Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Sem Ronaldo no Real talvez o ambiente seja mais relaxado»

Declarações que coincidem com a ideia geral de que este Real pós-CR7 é uma equipa mais centrada no colectivo e não tão numa individualidade.

Gareth Bale abordou, numa entrevista ao “Daily Mail”, a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, realçando que a realidade dos merengues é diferente. “Claro que é algo distinto ter um jogador assim na equipa ou não. Talvez o ambiente seja mais relaxado. Creio que há mais colectivo, mais trabalho de conjunto do que algo só de um jogador”, considerou o galês. Bale falou ainda da final da Liga dos Campeões, na qual ficou descontente por ser suplente. “Fiquei zangado, muito zangado, para ser honesto. Julguei que deveria ser titular porque vinha marcando golos nas semanas anteriores”, revelou o atacante, que acabaria por sair do banco para marcar dois golos, um deles espectacular. “Poderia ter optado por receber a bola e fazer algo diferente, mas não tinha muito espaço. Se não tentares as coisas, estas nunca acontecem. Se tiveres tempo para pensar, as coisas não saem. Os melhores resultados costumam surgir quando tens de tomar essas decisões repentinas. Mal toquei na bola sabia que levava a direcção correcta, podem ver que a minha cabeça gira para olhar exactamente para onde está a bola. Houve um silêncio por um segundo e depois uma explosão de alegria.”, recordou Bale, que ainda foi interrogado sobre se Lopetegui é melhor treinador que Zidane. “Não tenho a certeza se quero responder a essa pergunta”, disse o galês, que ainda assim realçou a vantagem que significa para si que o técnico espanhol fale fluentemente inglês.

57 Comentários

  • J Silver
    Posted Setembro 17, 2018 at 12:15 pm

    Isto nos próximos meses/ anos vai ser uma bela novela. Mas pode ser que relaxem tanto que deixem de ganhar. O que é certo é que a este nível não parece haver sinceridade ou amizade em lado nenhum. Assim que Ronaldo sai abrem-se logo as hostilidades e de repente o melhor do mundo já é outro… enfim. Hipocrisia e infantilidade reinam no topo do futebol.

  • PGDuarte
    Posted Setembro 17, 2018 at 12:30 pm

    E isso é bom ? Se calhar era a pressao que ele colocava em si proprio e no resto da equipa qua os levava a conquistar tanto nos ultimos anos.

    Equipas relaxadas rendem menos e atingem menos objetivos.

  • masterDC
    Posted Setembro 17, 2018 at 12:36 pm

    Isto agora vai ser assim, é claro que também sem Ronaldo poderá haver mais colectivo mas eu quero é ver quando começarem a faltar títulos, o Real continua a ser uma excelente equipa mas sem o melhor marcador não vai ser assim tão fácil. Engraçado seria o Real ser eliminado pela Juve na Champions.

  • Kacal
    Posted Setembro 17, 2018 at 12:41 pm

    E tu Bale, por mais que goste de ti, acabaste de confirmar o que todos sabiam. Não tens “pedalada” para o CR7 e ele “abafava-te” completamente, agora já brilhas mais sem ele e sempre foi assim. Há um ambiente mais relaxado e colectivo, concordo, mas há menos golos e menos capacidade decisiva e intimidação.

    • T. Pinto13
      Posted Setembro 17, 2018 at 1:36 pm

      Sempre me pareceu que o Bale tinha alguma inveja do Ronaldo. Mas estou para ver o que vai acontecer quando o Bale se lesionar outra vez.

      • Kacal
        Posted Setembro 17, 2018 at 1:58 pm

        Sim, também sempre me pareceu isso e nunca vi uma relação muito próxima entre eles. Mas o problema do Bale é que nunca conseguiu sair da “sombra” do Ronaldo e também nunca teve a consistência dele.

        • Pipo
          Posted Setembro 17, 2018 at 2:56 pm

          O Bale já sabia para o que vinha quando assinou pelo Real, tal como o Neymar, jogadores como os dois ETs lamçam semrpe uma enorme sombra sobre os restantes colegas de equipas, mas no caso do Bale, mesmo que ele quisesse, o corpo não deixava, vamos ver se este ano se livra desse calvário.

          • Kacal
            Posted Setembro 17, 2018 at 7:59 pm

            Ora nem mais, Pipo. Tudo dito. Eu espero sinceramente que as lesões o larguem e possa assumir protagonismo, é um craque quando está em forma e a 100% e sou fã do jogador.

    • Mike The Kid
      Posted Setembro 17, 2018 at 4:09 pm

      Claro, o bale falou mal do Ronaldo já é fraco

    • Mantorras
      Posted Setembro 17, 2018 at 6:46 pm

      Kacal o Bale em momento algum disse que não sentiriam a falta do Ronaldo, ou dos seus golos, etc.

      Ele foi bastante correcto, sem criar polémica, disse que era distinto não ter um jogador como Ronaldo na equipa, isso para mim é enaltecer a falta do Ronaldo, e assumir que a sua ausência, tem que ser o colectivo a suprir.

      • Kacal
        Posted Setembro 17, 2018 at 7:59 pm

        Talvez Mantorras, vendo desse prisma és capaz de ter razão e nesse caso acabo por concordar contigo e sim, nesse ponto é verdade o que Bale disse. Mas mesmo assim talvez tenha havido uma “bicadazinha”, mas faz parte.

    • Mantorras
      Posted Setembro 17, 2018 at 6:53 pm

      Kacal o Bale em momento algum disse que não sentiriam a falta do Ronaldo, ou dos seus golos, etc.

      Ele foi bastante correcto, sem criar polémica, disse que era distinto não ter um jogador como Ronaldo na equipa, isso para mim é reconhecer a falta do Ronaldo, e assumir que a sua ausência tem que ser o colectivo a suprir.

  • Pésquerdo
    Posted Setembro 17, 2018 at 1:07 pm

    Ui já anda tudo a lavar roupa suja. Calma malta, ainda falta muita época para sentirem a falta do Ronny. Quero ver quando Bale ficar 2 meses parado outra vez e quando o Benzema deixar de faturar quem vai decidir os jogos? O Mariano?
    Se há coisa que deploro é gente a cuspir no prato onde comeu. Olhem é para os vossos rivais em Espanha, que se arriscam a acabar em terceiro este ano. E depois não há pontapés de bicicleta milagrosos nem defesas decisivas do Navas a safar-vos na champions (visto que vai estar sentado no banco).

    • Kafka
      Posted Setembro 17, 2018 at 2:09 pm

      Em 3o já ficaram o ano passado com Cristiano, portanto não é pela sua ausência que correm esse risco

      Quanto a lavar roupa suja, não podemos ter memória selectiva, o Cristiano foi o 1o a abrir as hostilidades, vindo falar mal do Real assim que de lá saiu e inclusive já andou a pôr em causa prémios entregues a jogadores do Real Madrid

      • Kostadinov
        Posted Setembro 17, 2018 at 2:19 pm

        Qual foi a entrevista ou as declarações em que o Ronaldo pôs em causa prémios entregues a jogadores do Real? Por acaso gostava de ler

      • Pésquerdo
        Posted Setembro 17, 2018 at 2:26 pm

        Pois mas este ano não vai haver champions a safar a época com certeza. E como é que ele pôs em causa o prémio do Modric??

        • Kafka
          Posted Setembro 17, 2018 at 4:59 pm

          Se este ano não houver Champions em nada será diferente dos 2 últimos anos, onde com VAR o Bayern teria passado as das 2 vezes e na última época o Bayern com VAR até teria gelado tranquilamente o Real… Assim sendo mais uma vez, não é por lá estar o Cristiano ou não estar que o Real passará a não ganhar, apenas basta haver e arbitragens isentas… Com o VAR o Real jamais teria passado o Bayern… Não foi o Cristiano que resolveu as 2 eliminatórias com o Bayern, foram os árbitros, é só ires ver os 4 jogos dos 2 últimos anos

      • Quinhas
        Posted Setembro 17, 2018 at 2:34 pm

        Kafka,pensei o mesmo como é lógico.Nestes 9 anos do cr o Barça tem dominado,se este ano acontecer o mesmo,a tal teoria de conveniência habitual não serve,mas todos nós sabemos que eles vão pôr em pratica.E sobre a Champions, por mais que todos reconheçam que foram fundamentais os erros arbitrais…a maioria simplesmente ignora .

        • Deco_10
          Posted Setembro 17, 2018 at 7:01 pm

          O Barcelona tem dominado?
          Em 9 anos o Barcelona ganhou 6 campeonatos e 2 ligas dos campeões, o Real Madrid 2 campeonatos e 4 ligas dos campeões.
          Em 5 dos 9 anos o Real Madrid fez uma temporada mais positiva que o Barcelona.
          Quanto aos erros arbitrais, alguns dos maiores escândalos arbitrais da última década favoreceram o Barcelona, não o Real Madrid.

          • Quinhas
            Posted Setembro 17, 2018 at 7:28 pm

            Que eu saiba,veio a público declarações do treinador da Juventus ,dizer que o cr não foi a cerimônia porque estava indignado,porque achava que merecia ganhar.

          • Kafka
            Posted Setembro 17, 2018 at 9:54 pm

            “alguns dos maiores escândalos arbitrais da última década favoreceram foi o Barça e não o Real”

            ? ? ? ?

            Isso foi dito a sério? Ou só para nós rirmos? Ou simplesmente fechaste os olhos aos escândalos que têm sido o Bayern-Real dos 2 últimos anos? Que grande lata a forma como escamoteias o que aconteceu

            E fala lá nos escândalos (usaste plural atencao) do Barça? Estás a falar da vergonha que foi o Inter-Barça com 2 penaltys por assinalar a favor do Barça? Ou falas do Atl Madrid-Barça de 2014 com um penalty escandaloso por marcar por mão a favor do Barça no último minuto no Calderón? Ah espera vens com o mito do Chelsea-Barça a tal eliminatoria que no Nou Camp há um penalty claro por assinalar a favor do Barça… Mas vou ficar a aguardar que digas que escândalos são esses

      • Humberto Cruz
        Posted Setembro 17, 2018 at 3:28 pm

        Pensei que só falavas de factos. Que facto é esse que o Ronaldo foi o primeiro a abrir hostilidades e pôs em causa prémios entregues a jogadores do Real?

        • Kafka
          Posted Setembro 17, 2018 at 5:00 pm

          Que facto é esse? Andas desatento é isso?

          • Humberto Cruz
            Posted Setembro 17, 2018 at 5:12 pm

            Devo andar, não vi o Ronaldo pronunciar-se sobre o que quer que seja. Vi sim o Modric ter vindo dizer que recebeu os parabéns dele.

          • psychomantis
            Posted Setembro 17, 2018 at 6:04 pm

            Já não é a primeira vez que Ronaldo abriu as hostilidades e andou a por em causa os prémios que deram aos jogadores do Real, no entanto nunca revelas as tuas fontes, mesmo quando te perguntam, como o Humberto o fez. Já começa a ser uma imagem de marca tua.

      • brunovilaverde
        Posted Setembro 18, 2018 at 12:20 am

        Engraçado que no jogo com o Bayern o Vidal seria o primeiro jogador a ser expulso e marcaram um golo em fora-de-jogo, mas depois o Real é que foi favorecido.

  • Consuela
    Posted Setembro 17, 2018 at 1:18 pm

    Isto também é a máquina de comunicação do Real a funcionar, todos estão de acordo e tentam sempre passar a mensagem de que Ronaldo era dispensável. O tempo o dirá.

  • Ze Maria
    Posted Setembro 17, 2018 at 1:34 pm

    O impacto de Ronaldo no mundo do futebol de facto não tem igual.

  • Kostadinov
    Posted Setembro 17, 2018 at 2:07 pm

    Pois, até pode haver mais colectivo, vamos é ver se vão haver tantos golos. E esses é que ganham jogos ao fim e ao cabo.

    Por acaso o Bale até me pareceu o mais sincero dos que já falaram, mas isto da máquina do Real ter os jogadores todos afinados para maldizer um jogador que se tornou numa verdadeira lenda de Madrid por direito próprio em vez de celebrá-lo também diz muito das mentalidades no clube. Ninguém está ou tem que dizer que o Ronaldo é sequer tão importante quanto o Real, nenhum jogador é ou devia ser mais importante do que um clube, mas reconhecer tudo o que de absolutamente incrível fez por eles, ano após ano, não lhes ficava nada mal.

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 17, 2018 at 7:50 pm

      Concordo com tudo Kostadinov.
      Parece que os jogadores do Real (Sérgio Ramos, Bale, Isco…) têm vindo a desvalorizar o trabalho que o Ronaldo fez no Real sendo o melhor marcador de sempre do clube. Percebo que não deve ser fácil para um clube de estrelas como o Real terem de “jogar para o Ronaldo” e não terem tanto protagonismo como ele, mas foi graças a esse estilo que o Real ganhou 4 Champions no últimos 5 anos.
      Penso que o que esteve melhor até agora dos jogadores do Real que falaram à cerca do Ronaldo foi o Modric que não quis arranjar nenhum tipo de confusões e resolveu logo o assunto.

      • Kostadinov
        Posted Setembro 17, 2018 at 7:59 pm

        Sem dúvida Pedro, aliás nem incluo o Modric no lote de jogadores que se pronunciaram sobre o Ronaldo dessa forma porque ele foi extremamente correcto, e com dizes arrumou logo com o assunto. Agora os restantes que falaram sobre o Ronaldo fizeram-no claramente com uma ponta de rancor. Também admito que não seja fácil a um conjunto de estrelas terem de se conformar e adaptar a uma estrela maior, mas se não fosse essa estrela não tinham conquistado grande parte das Champions que conquistaram enquanto o Ronaldo esteve no clube. O Ronaldo não fez o Real dominar a Espanha (aquela equipa simplesmente não estava formatada para uma prova de regularidade e além disso apanharam pela frente aquele que é para mim o melhor de sempre), mas fê-los dominar a Europa e merece todo o mérito por isso.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 17, 2018 at 2:30 pm

    A máquina de propaganda e marketing que tantos troféus deu injustamente ao Cristiano a ganhar, será a mesma que vai constantemente desvalorizá-lo!!!

    • Bardias
      Posted Setembro 17, 2018 at 4:53 pm

      Uma pessoal ouve com cada barbaridade hoje em dia… Não foram merecidos queres ver? Quando a nível coletivo estás na equipa com mais troféus ganhos nos últimos anos, e por acaso és sempre o melhor marcador, é normal ganhares troféus individuais. Va la, não pode ser assim tão difícil de perceber.

    • jpm
      Posted Setembro 17, 2018 at 9:38 pm

      tantos troféus deu injustamente …pronto ja ouvi de tudo……

  • Wonderkid
    Posted Setembro 17, 2018 at 2:45 pm

    Notou-se já o relaxamento com o Bilbao ;p

  • Richrad
    Posted Setembro 17, 2018 at 2:50 pm

    Sejamos sinceros. O Bale procura agora o protagonismo que nunca conseguiu ter. Aliás até no melhor confronto com Ronaldo… perdeu para Ronaldo no Euro2016.
    Não nos esqueçamos que pós Champions, as figuras ilustres do Real fizeram questão de condicionar a possível de Ronaldo. Sérgio Ramos, Marcelo ou Zidane… este último abandonou o barco porquê? Será meramente por opção pessoal? Não era treinador para o Real?! É o Lopetegui?! Quantos treinadores tentaram sem êxito implementar as suas filosofias de trabalho e se deram mal? Sejamos sinceros, o Real é o clube aparte dos outros todos. E não havia melhor pessoa quiçá o Zidane para estar à frente do clube.
    Vejamos o jogo com o Athletic, Bezema voltou a ser Benzema, o Bale desapareu como em metade dos jogos que fez no Real. As contrações foram medíocres. Muito me cheira que será mais um passeio para o Barcelona na liga, e na Champions… o Real não terá muitas hipóteses.

    • Mike The Kid
      Posted Setembro 17, 2018 at 4:11 pm

      O bale não perdeu para o Ronaldo no europeu, Gales perdeu para Portugal.
      Até acho que o bale esteve muito melhor que o Ronaldo no euro

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 17, 2018 at 7:46 pm

      Sinceramente concordo contigo.
      Este ano o Barcelona para mim está mais forte e é favorito na Liga espanhola e só não digo na Liga dos Campeões, porque o Real ganhou 4 nos últimos 5 anos, mas mesmo assim o Real atual tem menos chances que o Barcelona.

  • Pedro Salgado
    Posted Setembro 17, 2018 at 3:01 pm

    Bem, por este andar não tarda nada e ainda vamos ouvir dizer que o Cristiano foi um problema para o Real Madrid.

  • Xyeh
    Posted Setembro 17, 2018 at 3:27 pm

    O engraçado é que no Ronaldo parece que se nota nova alegria a jogar, e parece estar ali a aparecer um bromance com o Dybala.

  • opiniaodeadepto
    Posted Setembro 17, 2018 at 3:56 pm

    Naturalmente há mais protagonismos para outros que irão brilhar mais, até porque o plantel do Real tem muita qualidade.
    Mas perder um jogador que faz 50/60 golos época, não é coisa de somenos!
    Mas é preciso ser muito palerma para dizer que o Real não tinha jogo colectivo, porque tinha o Ronaldo, pois nem uma coisa nem outra são verdade.

  • 100Clubismo
    Posted Setembro 17, 2018 at 5:10 pm

    Agora estão todos a “abrir o jogo” e a dissociarem-se da imagem do Cristiano. Não sei porquê.

  • Manchester Is Red
    Posted Setembro 17, 2018 at 5:40 pm

    Daqui a umas semanas vai-se a ver e afinal o CR7 foi a pior coisa que aconteceu ao Real Madrid…

    Comentem o que quiserem, mas a história moderna do clube confunde-se com a do próprio jogador. Com ou sem propaganda, jamais irão apagar aquilo que o português fez pelo clube.

    • Teixas
      Posted Setembro 17, 2018 at 6:12 pm

      É uma forma de combater o fantasma de português e a pressão do Real esta temporada, de provar que consegue fazer o desmame do actual melhor do Mundo e continuar a serem reis da Europa.

      De qualquer forma não disse nada de muito mal.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 17, 2018 at 7:39 pm

    As equipas de Lopetegui são sempre mais pelo conjunto do que pelo individual. Nada de novo.

    A única diferença é que dominam grande parte da época e depois falham nos momentos importantes. Mas pode ser que a experiencia da equipa seja fulcral. O maior trunfo do Real foi nãp ter mexido muito na equipa.

  • coach407
    Posted Setembro 17, 2018 at 8:10 pm

    Não tenho dúvidas disso. Quando tens ao lado um animal que trabalha muito mais que tu e está muito mais concentrado que tu és obrigado a tentar acompanhar o nível. Até é uma falta de respeito o Ronaldo estar a dar tudo para o Real Madrid (e ele próprio inerentemente) ganhar e os outros jogadores estarem a “relaxar”. Claro que não, Ronaldo tem essa capacidade de, sem dizer nada, não permitir que os colegas relaxem. Pelo exemplo. Como um líder.

  • jpm
    Posted Setembro 17, 2018 at 9:06 pm

    Concordo em absoluto com o bale , de facto nao ter um jogador como Ronaldo torna o balneário mais relaxado, faz parte de uma mentalidade medíocre sentir se intimidado com pessoas determinadas,autenticas,lutadoras e vencedoras e como tal, como nunca fez nem metade que Ronaldo fez é natural sentir se assim e agora que o “Bicho Papao” se foi, bale pode descansar em paz e relaxar…..

  • Deusebio
    Posted Setembro 17, 2018 at 10:24 pm

    No final da época se verá o resultado deste tipo de declarações.
    Convém não esquecer que normalmente, quando picado, o Ronas ainda se empertiga mais, basta pensar no que acontecia em campo quando nas bancadas se começa a gritar por Messi… tenho para mim que até foi por não dar resultado que essa moda se perdeu…? por outro lado, se pensarmos que nos últimos anos a Juventus só não tem ganho a Champions porque a certa altura apanhava com o Real pela frente, e neste ano não só desfalcaram o rival, como se reforçaram com o seu melhor jogador (e goleador máximo da prova há 3, 4 anos) penso que os torna automaticamente os mais sérios candidatos à conquista da mesma. Mas lá está, ainda é muito cedo para prognósticos, apesar de me parecer óbvio que o Real está mais fraco sem o Ronaldo, assim como o Barcelona ficaria mais fraco sem o Messi.

    • Kacal
      Posted Setembro 18, 2018 at 12:56 am

      Só uma rectificação, o Ronaldo é o goleador máximo da prova há 6 anos!! De resto, totalmente de acordo com tudo que disseste.

      • Deusebio
        Posted Setembro 18, 2018 at 10:24 am

        Obrigado pela rectificação. Também achava que seriam mais anos do que os que disse, mas não quis estar a aumentar o seu pecúlio, sem ter a certeza.

        • Kacal
          Posted Setembro 19, 2018 at 12:32 am

          Pois, eu compreendo e acho que fizeste bem. Procuro fazer o mesmo quando não sei, é mais seguro. Mas é incrível ser o melhor marcador há 6 épocas consecutivas de uma competição como a Champions com um rival como Messi, é fantástico!

  • hortalica
    Posted Setembro 17, 2018 at 11:48 pm

    o Ronaldo faz falta a qualquer equipa e quando ele sai claro que se nota. agora estas declarações são completamente infelizes, ainda para mais notava-se o bom ambiente que o Ronaldo tinha com os jogadores do plantel.

    o Real Madrid este ano vai cair e é bem feito e não será só graças à ausência de Ronaldo (mas também de Zidane), e claro por terem contratado um treinador que não tem qualidade, mas provavelmente o que ficará na memória é que esta queda se deverá à saída de CR7.

Deixa um comentário