Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sérgio Conceição reage: «Não estava na missa»

Lançar impropérios para o banco rival não é um mero festejo, e o problema com Conceição, que tem claramente duas facetas (quando ganha parece quase ‘um padre’) é que sempre que o jogo está apertado, ou é expulso por mandar bocas ao árbitro ou proporciona momentos pouco felizes.

Sérgio Conceição escusou-se a falar no final do Boavista-FC Porto, partida em que foi expulso já no minuto 95, mas recorreu às redes sociais para se defender e justificar a expulsão do banco de suplentes após o golo de Hernâni. «Ser expulso por festejar assim ao fim de 90+5 de massacre na batalha do Bessa? Futebol é emoção, e ontem deixei-me contagiar. Não estava na missa, estou na caminhada para ganhar o campeonato. Nós, no  FC Porto, temos um objetivo bem definido: reconquistar o título que é nosso», escreveu o técnico dos azuis e brancos.

58 Comentários

  • Ivo12
    Posted Dezembro 3, 2018 at 2:35 pm

    Muito bem o Conceição, o tempo dos bons meninos já acabou. Mais nada, grande mister

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 3, 2018 at 2:35 pm

    Mais 30 euros de multa…

  • Kostadinov
    Posted Dezembro 3, 2018 at 2:41 pm

    Se para ti o oposto de não insultar de forma animalesca o banco da equipa adversária é estares na missa, isso diz um bocadinho de ti, ó Sérgio…

  • MiguelFreitas
    Posted Dezembro 3, 2018 at 2:42 pm

    Apesar de ontem, a meu ver ter mexido mal na equipa, e ter preparado mal este jogo, tivemos a estrelinha de campeão e merecemos o golo. Mas sinceramente, ainda não estou satisfeito com o futebol que o FCP pratica, mas devo ser o unico que nao é loucamente adepto do Conceição.
    Ao menos, é do Porto, adepto do Porto e isso para nós é sempre decisivo.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 3, 2018 at 2:43 pm

    E como não estava na missa pode insultar, dirigir-se de forma provocatória ao banco rival e dizer o que lhe apetece. Compreendo a descarga de adrenalina e a emoção do golo, mas há comportamentos que não podem ser admitidos. Se isto não der 2 ou 3 jogos de suspensão nada dará. Festejo efusivo foi o Klopp, que mesmo assim teve a humildade de admitir desculpa ao Marco Silva. Nem acho que tivesse de o fazer porque não ofendeu ninguém, mas a situação do Conceição é muito diferente. Foi mal educado e expulso como tinha de ser. O problema é que os clubes em Portugal gostam disto e o FC Porto associou-se ao seu treinador nesta figurinha ridícula. No Dragão há aquele sentimento histórico de que são eles contra o mundo e alguma mania da perseguição (quando durante imenso tempo tiveram telhados de vidro), sendo Conceição um filho desse ideário. É pena é que noutras circunstâncias queira fazer-se passar por algo que não é, por alguém absolutamente cordial e incapaz de faltar ao respeito a quem quer que seja. Não é verdade e quem anda nisto sabe que não é. Basta ver que quando o resultado está apertado é quase sempre expulso e está aos saltos no banco como se fosse uma barata tonta. Imagine-se se o FC Porto estivesse em 3.º ou 4.º. Posto isto, espero que a Liga desta vez não feche os olhos e aplique um castigo severo como se faz lá fora.

    • Jeremias
      Posted Dezembro 3, 2018 at 3:07 pm

      Comentário muito sensato, Rodrigo. Como de resto nos tens habituado. Um obrigado vindo de um portista

    • E o que temos
      Posted Dezembro 3, 2018 at 3:24 pm

      Espera sentado, qualquer multa acima dos 500 euros já vai ser uma surpresa para mim. Esta liga é uma palhaçada, se o conceição apanhar 1 jogo que seja de suspensão vão começar logo as bocas do insolvente e de todos os cartilheiros do clube a dizer que o benfica manda nisto tudo e mais não sei o quÊ

    • Kostadinov
      Posted Dezembro 3, 2018 at 3:41 pm

      Concordo com tudo, Rodrigo.

  • Bino Costa
    Posted Dezembro 3, 2018 at 2:45 pm

    Ora aqui está a diferença entre um grande homem e um homem ressabiado – falo de Klopp e Conceição. Hoje saiu também aqui a notícia do Klopp a pedir desculpa por algo bem menos grave do que o que este indivíduo fez, e já de cabeça fria passado um dia, é isto que tem a dizer. Envergonha o FC Porto e os adeptos desportistas todos.
    Este Conceição é e vai ser sempre o seu pior inimigo, não vai longe.

    • Nuno M
      Posted Dezembro 3, 2018 at 2:54 pm

      Uma pequena correção: Marco Silva veio dizer que Klopp nunca lhe chegou a pedir desculpa pelo ocorrido.

      • João Lains
        Posted Dezembro 3, 2018 at 3:14 pm

        É porque é que ele havia de se dirigir ao Marco Silva? Ele nem se manifestou em direção ao banco do Everton e a única coisa que fez foi correr na direção de um jogador seu.

      • Ze Maria
        Posted Dezembro 3, 2018 at 3:20 pm

        Klopp assinou que exagerou publicamente.

    • O justiceiro
      Posted Dezembro 3, 2018 at 4:37 pm

      Não estando a desculpar a atitude do Sérgio, a diferença é que em liverpool entraram 2 equipas para jogar futebol. Já no Bessa, viu -se uma equipa mais preocupada em destruir o jogo do adversário (nada contra, desde que seja feito dentro das regras, o que não considero que tenha acontecido). É natural que as reacções e os sentimentos gerados sejam diferentes. Só não percebe quem nunca andou lá.

  • Amigos e bola
    Posted Dezembro 3, 2018 at 2:48 pm

    Não tem nível para isto. Que deselegância.

  • Lobo
    Posted Dezembro 3, 2018 at 2:55 pm

    A cultura dos anos 90 “à Paulinho Santos” está bem viva no FC Porto, e recomenda-se! É uma “naçom”…

  • TheWatcher
    Posted Dezembro 3, 2018 at 2:58 pm

    So de pensar que vai levar 19€ de multa dou-lhe um desconto, já a carteira do Brahimi deve ter levado um rombo…

  • Rev7
    Posted Dezembro 3, 2018 at 3:01 pm

    Mas quando foi lá o Idris acalmou-se logo, nunca o vi a falar tão bem e calmo… depois tiraram de lá o Idris e chegaram os reforços do Porto e voltou à carga… O video anda por aí, parecia um momento de dupla personalidade.

  • Marcos
    Posted Dezembro 3, 2018 at 3:10 pm

    Conceição esteve mal. Certo. Deve ser punido, certo. Mas já dizia o mestre “enquanto fomos bons meninos”…

  • Sergio Bessa
    Posted Dezembro 3, 2018 at 3:34 pm

    Eu acho uma piada a comentadores que todas as semanas falam apenas das guarnições e não do BIFE!
    Quando se critica a atitude de alguém é preciso parar e pensar e se fosse eu no seu lugar naquele momento?depois de uma batalha em que pouco futebol se jogou com faltas e mais faltas,com perdas de tempo constantes é normal que toda a tensão acumulada durante o jogo culmine num festejo efusivo…
    Eu acho que não teria uma reacção muito diferente da que o Sérgio Conceição teve…é verdade que poderia ter evitado virar-se para o banco do Boavista mas ao minuto 94 depois daquela batalha, para mim é perfeitamente normal ter aquela reacção.

    • RicardoFaria
      Posted Dezembro 3, 2018 at 4:37 pm

      Concordo totalmente!
      Quantas vezes (quem já jogou futebol) andou picado, picou, falou mal para outro jogador e no final acabou tudo bem.
      O futebol é emoção e cenas destas acontecem.

      Saudações DesPortistas!

    • ArdenteVoz
      Posted Dezembro 3, 2018 at 4:48 pm

      Subscrevo!
      Estamos a viver um momento onde começa à haver muita meninice no futebol (também falo do meu clube, que muitas vezes joga a carta de vitima). Não nos podemos esquecer que é um desporto muito emocional, e que dificilmente se controla fortes emoções.
      Neste caso, eu compreendo a reação do SC, teria tido uma parecida. Foi uma explosão de alegria, misturada com alivio e muita frustração acumulada durante um jogo. Eu também berrei em casa e mandei insultos para o ar.
      Prefiro 10 vezes um treinador que vive os jogos tão intensamente como o SC do que um treinador que não faz transparecer a sua garra e vontade de vencer.
      Futebol precisa disso, precisa de raça, de explosão, precisa as vezes de momentos quentes como o final do jogo, é a prova que não é só um desporto, é mais do que isso, e os participantes não são robôs são humanos que, por vezes, soltam as emoções.
      Saudações

  • Miguel Meira
    Posted Dezembro 3, 2018 at 4:25 pm

    Tendo em conta o momento, a emoção e explosão após um golo a 50 segundos do fim, perfeitamente compreensível

  • Pedro Salgado
    Posted Dezembro 3, 2018 at 4:29 pm

    Não está na missa e não vai à opera, valha-nos que nos “delicia” com estas manifestações de elegância.

  • Francisco Ramos
    Posted Dezembro 3, 2018 at 4:31 pm

    Não concordo com alguns excessos do treinador, nesse sentido do saber ganhar e do saber perder. Mas, genuinamente, prefiro um SC que seja expulso 3/4 vezes do que algum com perfil mais low profile como o NES, com os resultados que isso teve. E não falo para fora, mas para dentro, visto que os jogadores sentem que o treinador é o primeiro a querer ganhar e a meter os interesses do clube à frente dos seus. E através desta garra (por vezes exagerada) conseguiu colocar todos a remar para o mesmo rumo. O seu defeito é que isto desgasta, não sendo treinador para ficar mais do que 2/3 anos num clube.

  • AndreADG
    Posted Dezembro 3, 2018 at 4:49 pm

    Não relacionando com o SC, alguém reparou na reaçao do Jorge Simão aos 70 e tal minutos, quando nao fizeram a substituição que ele queria? Não devia ter sido expulso?

  • El Pibe
    Posted Dezembro 3, 2018 at 5:12 pm

    O perigo deste tipo de personagens é criar-se a ideia que é a falta de educação que leva ao sucesso. Não é, antes pelo contrário.
    Esta postura ainda não rebentou nas mãos do próprio Sérgio, porque tem a sorte de ter um Benfica aos papeis e um Sporting em pós-guerra.
    É assustador ver como nos dias que correm, o civismo é visto como coisa de meninos. Meus amigos, ser uma besta é facílimo e qualquer menino o é de vez em quando, difícil é ser cívico e bem educado.

    • Fabio Rodrigues
      Posted Dezembro 3, 2018 at 6:14 pm

      Podemos portanto concluir que o Porto é o Campeão Nacional e o atual líder do campeonato apenas por demérito dos adversários, não tendo qualquer mérito próprio. É isso?

      • E o que temos
        Posted Dezembro 3, 2018 at 6:24 pm

        Impressionante como consegues descontextualizar tudo que ele disse para apresentar um ponto absurdo que ele nunca insinuou. Meu deus.

      • El Pibe
        Posted Dezembro 3, 2018 at 6:35 pm

        Não apenas mas também. Tal como o Benfica beneficiou de um Porto mais fraco para conseguir campeonatos.
        Posso é garantir que o Porto não ganhou o campeonato porque tem um treinador insurrecto.

        • Fabio Rodrigues
          Posted Dezembro 3, 2018 at 6:45 pm

          Pronto, assim já estás a afirmar algo que se aproxima mais da realidade. Querer tirar o mérito ao trabalho que o Sérgio Conceição tem feito no Porto e relacionar os seus sucessos apenas com o demérito dos adversários é totalmente falso.
          Existe demérito de Sporting e Benfica? Sim. Existe mérito do Porto e do seu treinador? Sem dúvida!
          Não é pelo Sérgio Conceição ter esta faceta menos educada que deixa de ser um excelente treinador e os resultados estão à vista de todos!
          Aliás, basta ver a caixa de comentários do VM para perceber que os sucessos do SC estão a incomodar muita gente.

          • Mantorras
            Posted Dezembro 3, 2018 at 7:20 pm

            Há sempre os dois alados, mas no meu ponto de vista, é mais demérito do Benfica, que era campeão e com tudo a favor, deixar-se ultrapassar dentro do campo, e de todo o ambiente criado pelas trapalhices (vamos chamar assim) e pela falta de capacidade e carácter do meu clube para as resolver, fora dele. Claro que dentro deste contexto, o SC fez um bom trabalho, sem dúvida, mas basta pensares que perdemos um campeonato em casa, num jogo em que vencendo seriamos campeões… e foi claramente um jogo onde o SC teve mérito (quis muito mais vencer), mas em que RV ajudou (basta pensar que tirou o Rafa porque “tava programado…).

          • El Pibe
            Posted Dezembro 4, 2018 at 3:04 pm

            Mas como é que eu me aproximo da realidade se mantive precisamente o mesmo raciocínio? O meu argumento não se movimentou nem um milímetro na resposta que dei.
            Falso é dizer que eu tirei o mérito ao campeonato do Porto com o que disse.
            Podes não concordar e achar que o Porto teria vencido com um Benfica melhor, nada contra, embora não concorde.
            Quanto ao incomodo, tudo normal, incomoda os adversários quando ganha e incomoda os próprios adeptos quando perde, aí são todos iguais.

    • José S.
      Posted Dezembro 4, 2018 at 2:00 am

      Não concordo nadinha El pibe.
      Eu sempre fui educado e respeitoso com o próximo na medida do que deve ser enquanto houver respeito mutuo, porque fui educado assim e me passaram os devidos princípios e valores. Não sou obrigado a nada nem a elevar-me ou rebaixar-me consoante factos e momentos, porque penso por mim e não pelos os outros e muitas vezes por causa disso sou até criticado. Falo educadamente na maior parte das vezes e tento sempre chamar à atenção quando deve ser, mas também repreendo o que deve ser repreendido e falo agreste (digamos assim) quando tem de ser, porque a disciplina, sentido e rigor têm de estar sempre presentes.
      Cada um fala por si e pelos seus princípios, os meus estão bem intactos. Vibro como qualquer adepto de futebol, mas sei bem dos meus limites, se as pessoas não sabem os seus já é outro tipo de “problema” ou postura, mas não deixo de ser cívico e bem educado por vibrar num jogo de futebol (não ponho em causa o desrespeito que SC tenha tido, mas sim o questionar da emoção num jogo daqueles, é bom saber diferenciar as coisas.).
      Cumprimentos

      • El Pibe
        Posted Dezembro 4, 2018 at 2:57 pm

        Onde é que eu escrevi que para ser cívico e bem educado não se pode vibrar com a bola?
        Também não escrevi que ser cívico e educado era sinónimo de ser banana. Mesmo quando não concordamos com um par devemos-lhe respeito certo (isto num dia normal, excluindo “cenários de guerra”)?
        Também não questionei a emoção de ninguém, apenas e precisamente a falta de respeito.
        Como vês se calhar até concordas totalmente comigo.
        Abraço!

        • José S.
          Posted Dezembro 4, 2018 at 5:13 pm

          Não, continuo a não concordar. Vês pelo teu panorama e eu tento fazer ver te que não é bem assim… pois nada tem a haver com perigo ou deixar de haver perigo, e o que dizes depois… Cada um tem a sua maneira de viver e ser intenso ou não (neste caso num jogo de futebol…), não faltando aos seus deveres no dia a seguir. Tentas condenar implicitamente ou indirectamente o SC pela sua atitude, à qual mais uma vez digo, reprovo a falta de respeito pontual mas não condeno tal manifestação perante a envolvência do momento. Esta parte é que é a mais difícil de entender para os adeptos mais rígidos, mas no fundo até nem é nada, é uma questão de interpretação…
          Se as pessoas confundem o que é a filosofia do civismo em si e o que envolve, já é outra história…. por dizer um palavrão não sou menos cívico por aquele que não diz nada, quem já não disse? Mais uma vez, é tudo uma questão de interpretação.
          O resto foi uma boa tentativa tua de passar algum atestado de alguma coisa aqui o quer seja, o que for que queres passar. Não fazes bem na minha opinião e é apenas a minha opinião.
          Cumprimentos

          • El Pibe
            Posted Dezembro 5, 2018 at 12:36 pm

            Claro que não é perigoso quando a postura de GUNA é apoiada por uma instituição que agrega pouca gente até…
            O Sérgio não tem responsabilidades nenhumas como figura publica e ídolo, tal como o FCP também não tem responsabilidades nenhumas, interessa é ganhar sem olhar a meios não é?
            É essa raça que faz do FCP grande, só que não, representa apenas tudo de podre que há no clube.
            O civismo não é filosofia é prática, isto não é uma questão de opinião ou panorama.
            Quanto ao atestado não percebi.

  • Eagle1991
    Posted Dezembro 3, 2018 at 5:22 pm

    Depois de Jesus que tanto no Benfica como no Sporting podia fazer tudo e raramente foi castigado Conceição a seguir a senda de impunidade. Super reincidente e lá se vai safar como uma mera multa ainda por cima de valor anedótico. Jesus ainda ficou uns joguitos de fora agora conceição consegue uma série de expulsões e ainda nem foi castigado a 1 jogo na bancada. Claro, depois sente-se impune. Dou muito mérito ao Sérgio como está a trabalhar no Porto conseguinte potenciar jogadores que muitos pensavam serem meros pesos mortos no plantel. Contudo este conjunto de atitudes revelam que lhe falta fair play. Vence bem? É um Sr. Vê se apertado ou não vence e é raiva por todo o lado.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 3, 2018 at 6:09 pm

    O problema aqui não foram os festejos que ou mal ou bem se compreendem à luz da emoção e do contexto de um derby intenso.

    O que esta mal (e é cíclico nas atitudes de Conceição e já não é de agora) é a sua incapacidade para levar o troco…

    Esta postura é típica no Porto e Conceição personifica-a como ninguém.

    Se ele pode festejar daquela forma? Pode não ser bonito nem bem educado, mas pode. Essa emoção faz parte do jogo.

    O que não pode é fazer-se de vítima depois como costuma fazer…
    Não assume os seus comportamentos, não comparece na CI, é muitissimo bem expulso, e depois reage num post à Bruno de Carvalho como se o Boavista tivesse culpa e ele tivesse sido mal expulso e fosse uma vítima das circunstâncias…

    O discurso e a atitude é pensada para dentro (lá está o modus operandi habitual do clube) e a culpa não é dele mas sim de quem o deixa fazer o que faz repetidamente.

    Se não existir uma punição exemplar a este tipo de comportamentos bélicos e reincidentes mais vale fechar a porta e deitar fora as chaves…

  • ACT7
    Posted Dezembro 3, 2018 at 6:27 pm

    O VM no negrito diz tudo.
    As pessoas insistem em desculpar o Conceição, com o que fez o J.Simão minutos antes (que também está mal e devia ter ido para a rua).
    A liga devia estar mais atenta a este tipo de comportamentos pois condicionam claramente o árbitro e o jogo (não que o árbitro seja santo).
    Numa liga normal, havia castigo para os dois elementos do banco expulsos e por mau comportamento dos adeptos, na nossa liga levam uma multa de 20 ou 30€ e ainda têm direito a troco.

  • ThatMan
    Posted Dezembro 3, 2018 at 6:34 pm

    O “frontal” que pode dizer tudo.

  • Mantorras
    Posted Dezembro 3, 2018 at 7:22 pm

    Concluímos que todos não católicos sofrem crises de histeria e má educação. É bem.

  • Teixeira
    Posted Dezembro 3, 2018 at 7:46 pm

    Boas…

    Pensei que em Portugal, um país latino e de claro gosto pelo futebol, não houvesse tantas virgens ofendidas pela atitude explosiva/exagerada/emocional/genuína do treinador do FCP e meu clube do coração.

    O SC exagerou e deve ser castigado por isso, mas não vamos fazer dele o bicho papão que só sabe ser desagradável e irracional. Se bem me lembro na derrota EM CASA contra o Guimarães, o SC não fez nada de escandaloso nem de exagerado. Portanto a tese de ele só fazer disto quando está apertado, cai por terra. O mesmo se passou na Luz.

    Foi uma atitude demasiado emocional mas que eu quero ver em qualquer treinador do meu clube. Já chega de robots sem emoções e que parecem estar a fazer um frete. Quero garra e sangue na guelra, porque essa mensagem passa para o balneário e os jogadores sentem o mesmo, o que os leva a nunca desistir até ao fim do jogo.

    Venha lá o castigo e siga para a frente.

    “Vou estar atento à carreira deste árbitro”

    Cmpts

  • Khal Drogo
    Posted Dezembro 3, 2018 at 8:11 pm

    Sinceramente, repudio com veemência estas atitudes do SC.
    De qualquer das formas – e apesar de não ser aplicável a este caso (que foi realmente uma falta de educação tremenda) – também me incomoda a era do “politicamente correto” em que vivemos atualmente.

  • PICHOTAVCK
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:05 pm

    Eu só acho piada é que só críticam o Sérgio e não críticam a atitude provocatória durante todo o jogo virado para o banco do FC Porto, o Jorge Simão. Aquilo foi uma resposta a provocação na 1a parte do Jorge Simão. Para mim foi um dos melhores derby, não ao nível do jogo, mas com picardias, casos, expulsoes e a explosão de alegria aos 95.

    Rumo ao BIcampeonato!

  • O Rei do Choco Frito
    Posted Dezembro 4, 2018 at 12:42 am

    Simples. Sérgio Conceição nunca soube ganhar nem perder. Pode ser um ótimo motivador para o seu plantel mas nunca será um treinador exemplar.

  • CarlosSL
    Posted Dezembro 4, 2018 at 10:08 am

    Acho triste ver adeptos do Porto a criticar o Sérgio. Certo que são poucos, mas não deixa de ser triste.
    A atitude dele não é a melhor, certo. Mas tenho pena que não entendam que fomos campeões no ano passado e vamos talvez ser este ano em consequencia dessa mesma atitude.
    É labrego e exagera? certamente!
    Ganhavamos alguma coisa que este plantel miseravel e um reptil sem sangue como o NES no banco? Certamente que não!

    • Pipo
      Posted Dezembro 4, 2018 at 11:50 am

      Tu percebes Carlos!
      O pessoal não queria um treinador à Porto? Isto é um treinador à Porto, se não era disto que estavam há espera então é porque não sabiam o que estavam a pedir.
      Os rivais choram de saudades dos tempos dos Fonsecas e Espiritos Santos desta vida, mas os tempos dos bons meninos acabou, agora até comemos a relva! :)

      • CarlosSL
        Posted Dezembro 4, 2018 at 5:18 pm

        O teu comentário fez me lembrar a critica mais engraçada que nos fazem. Aquela tentativa de ofensa que dá pelo nome de “clube de bairro”. O que nunca vão entender é que esse é o maior elogio que nos podem fazer, o Porto é um clube reconhecido globalmente mas com uma matriz e identidade de bairro, e é essa a nossa identidade e força!
        Que venham mais bairristas como o Sérgio, a modernidade do Lopetegui e companhia quero eu bem longe do Dragão

Deixa um comentário