Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Sérgio Ramos? Se corria mal matavam-me outra vez mas continuo vivo»; Parsons fora dos playoffs (Rondo também não deve jogar); Hattrick de Leandro Silva coloca o FC Porto na final da Premier League

Grande feito para a formação dos azuis e brancos. Aliás, está a ser um ano em cheio para os jovens portistas: final na Premier League, boa participação na Youth League (principalmente com a vitória frente ao Real) e liderança do campeonato de juniores. Veremos é se alguns destes elementos vão ter pelo menos a oportunidade de fazer a pré-época com Lopetegui. 
O FC Porto B apurou-se para a final da Premier League International Cup ao bater o Fulham por 3-0, em partida da meia-final da competição, disputada no Centro de Treinos do Fulham. Leandro Silva, com um hattrick, foi a grande figura da partida. O médio inaugurou o marcador quase a chegar ao intervalo (41m) e aumentou a vantagem dos comandados de Luís Castro já na segunda metade (60m e 90+3m). Os três golos nasceram de belos remates de fora da área do médio: o primeiro em jeito, o segundo em força e o terceiro de um “chapéu” incrível ainda de dentro do meio-campo portista. O FC Porto B, que fica agora à espera do vencedor do duelo entre o Leicester e Man City, alinhou com: Ricardo Nunes; David Bruno, Lichnovsky, Diego Carlos e Rafa; Tomás Podstawski, Francisco Ramos e Leandro; Frédéric, Gonçalo Paciência (cap.) e André Silva.


Este espanhol joga bem em todo o lado – Muito se especulou sobre quem é que ia ocupar a vaga de Modric no meio campo do Real Madrid mas Ancelotti nunca teve dúvidas. O técnico dos merengues disse, depois da vitória frente ao Atlético, que no minuto a seguir à lesão do croata decidiu logo que o substituto seria Sérgio Ramos. “Decidi mal o Modric se lesionou. Sérgio dá-me confiança. Garantia-nos menos sofrimentos nas bolas paradas. E tem qualidade para jogar a médio. Mas pensei naquele encontro de Camp Nou [onde meti o Ramos a médio] em que muitos me mataram no final, e hoje podia voltar a acontecer, mas continuo vivo”, revelou o italiano. Já sobre Chicharito, o herói da partida, Carletto também não se poupou nos elogios: “Javier Hernández foi fantástico. Jogou muito bem e mereceu aquele golo. Tem tido um ano dificil. Não tem jogado muito esta época, mas treinou bem, lutou, sofreu e está sempre pronto quanto preciso dele. É um profissional», sublinhou o timoneiro do Real.

Rondo (foi um autêntico flop) também já pouco contava para Rick Carlisle, e não deve voltar a jogar pelos Mavs, mas a baixa de Parsons deve desequilibrar a eliminatória a favor dos Rockets – Más notícias para Dallas, que além de ter perdido os dois encontros inaugurais, também fica sem dois dos habituais titulares. Chandler Parsons (lesão num joelho) e Rajon Rondo (problemas nas costas) não vão poder dar o seu contributo à equipa no resto dos playoffs, aspecto que pode ser decisivo para o desfecho da 1ª eliminatória (que se previa muito equilibrada). Se o segundo ainda não tinha encontrado o seu espaço na equipa (veio a meio da época e teve alguns problemas com o treinador), já o primeiro era mesmo uma peça importante na manobra ofensiva da equipa, que agora fica basicamente entregue a Monta Ellis e Nowitzki. Para o PG pode ser mesmo o adeus à equipa, dado que é free agent no fim desta temporada e o mais certo é Mark Cuban, dono dos Mavericks, não lutar por ele.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Abril 22, 2015 at 10:20 pm

    André Silva na ala é que não! Este Leandro na próxima época tira o lugar ao Herrera.

    • João
      Posted Abril 22, 2015 at 10:31 pm

      Não diga disparates. O Leandro já promete muito sem concretizar nada há dois ou três anos. Imagino se o David Bruno tivesse feito o hat-trick, já sentava o Danilo na Luz. Tipo o Cédric.

    • Sérgio7
      Posted Abril 22, 2015 at 10:44 pm

      o André Silva na ala rende muito menos do que no meio.
      o Leandro só está na segunda época de sénior, está a pedir futebol de primeira divisão – um empréstimo só lhe faria bem – e aí veremos se temos jogador ou não.

    • Logen
      Posted Abril 22, 2015 at 10:50 pm

      Claro ,se joga-se no Castilla ,sentava o Modric com uma perna ás costas!

    • Avbbs
      Posted Abril 22, 2015 at 10:54 pm

      Típico comentário do João Dias. Acredito mais no Francisco Ramos do que no Leandro. Não sei se estou a confundir mas até acho que foi o Leandro que fez a pré-epoca com o Porto tal como o Ruben Neves.

    • César Silva
      Posted Abril 22, 2015 at 11:01 pm

      Avbbs, foi o João Graça que fez a pré-época com a equipa A.

    • Ricardo Nogueira
      Posted Abril 22, 2015 at 11:05 pm

      Não, foi o João Graça.

    • Avbbs
      Posted Abril 22, 2015 at 11:06 pm

      Tens razão, estava mesmo a pesquisar sobre a pre-epoca do Porto porque fiquei com duvidas. Foi mesmo o Graça que fez alguns jogos com a equipa A. Erro meu.

    • The Monster
      Posted Abril 22, 2015 at 11:11 pm

      Ser melhor do que Herrera não é muito difícil, estou morto por me ver livre dele, tal como Reyes foi um erro de casting, os mexicanos nunca dão nada na Europa.
      Avbbs, quem fez a pré época com a equipa principal foi João Graça, Francisco Ramos foi ao europeu sub-19 que coincidia com o início dos treinos da equipa principal.

    • João Dias
      Posted Abril 22, 2015 at 11:14 pm

      Merece com certeza uma oportunidade no plantel principal, não é qualquer médio que marca 3 golos a uma das melhores formações inglesas! Eu não vejo nada de especial no Herrera, bem como também não vejo nada no Adrien nem no Samaris. Este Leandro com minutos nas pernas renderia mais que os 3.

      Quanto ao David Bruno, não percebo esse tom jocoso, claro que não é melhor que o Danilo mas na próxima época podia ser uma boa opção para substitui-lo.

    • João Dias
      Posted Abril 22, 2015 at 11:39 pm

      Alguém se está a fazer passar por mim. Eu não disse nada disto que está em meu nome.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 22, 2015 at 11:53 pm

      João Dias, vou-te dizer o que tem o Herrera:

      -É um dos três melhores jogadores Mexicanos da atualidade, senão o melhor. Eu sei que me dizes que o México é muito pior que Portugal e tal, mas encontras poucos lugares do mundo com mais cultura de futebol e paixão por este Desporto, bem como nível futebolístico.

      -Tem um remate exterior assinalável.

      -Possuí uma enorme capacidade física, capaz de estar a top 90 minutos, sendo um jogador de latifúndios, de espaços largos, capaz de dar profundidade e de abarcar uma grande área de campo.

      -Pela chegada à área sem bola que apresenta.

      Nada de mais. Qualquer miúdo do Olival será melhor.

    • João Dias
      Posted Abril 22, 2015 at 11:58 pm

      Pedro, por favor, eu não escrevi nada daquilo…alguém se fez passar por mim.

      Quem o fez, peço encarecidamente que pare.

    • Kacal I
      Posted Abril 23, 2015 at 1:42 am

      O Herrera é um bom jogador e concordo com o teu comentário Pedro Barata, no entanto é 8 ou 80 e bastante irregular, além disso não encaixa no nosso estilo de jogo e acho que devíamos vende-lo se surgir oportunidade e uma proposta interessante e contratar um jogador mais dentro do perfil pretendido para aquela posição e função.

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 23, 2015 at 9:36 am

      João Dias, será que alguma vez viste o David Bruno jogar, o homem é simplesmente um dos piores jogadores da equipa B, ele só conta porque tem vários anos de casa e por vezes é capitão de equipa, mas que é um jogador banal isso é inegável, Víctor Garcia dá-lhe 10 a 0, muito mas muito melhor lateral, defende melhor dá muita profundidade e tem mais técnica do que o português.

      Relativamente ao Leandro, é um médio interessante mas neste momento não teria lugar no banco de suplentes da equipa principal portista.
      É um jogador que tanto faz um bom jogo, como a seguir faz dois jogos pouco interessantes.
      Maciel/ Ivo Rodrigues na 1ª fase da temporada antes do empréstimo (VSC) são os jogadores em maior evidência depois colocaria noutro patamar o Igor central chileno e o Gudiño, grandes reflexos deste guardião mexicano, o FCPORTO deveria contratá-lo a título definitivo.
      André Silva terá de jogar necessariamente a avançado, nunca numa ala, as opções do Luís Castro têm sido no mínimo más. Tem prejudicado muito a evolução do André.
      O Gonçalo Paciência é um avançado com muito bom recorte técnico, por vezes excessivo mas no meu entender nunca será um goleador como foi o seu pai.

      Parabéns à equipa B do FCPORTO pela presença na final, grande golaço do Leandro.

    • João Dias
      Posted Abril 23, 2015 at 10:50 am

      Rabensandratana I,

      Mas tu não leste que alguém se fez passar por mim!???? Eu sou o verdadeiro João Dias e não escrevi nada daquilo.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 23, 2015 at 11:09 am

      João, cria uma conta Google, assim isto deixa de te acontecer. Infelizmente isso também aconteceu comigo ou com o Kafka, há pessoas que não têm mais nada para fazer

    • logen
      Posted Abril 23, 2015 at 11:20 am

      Muito mau roubarem nomes de utilizadores para comentar..

    • Kilom20
      Posted Abril 23, 2015 at 12:19 pm

      David Bruno é um excelente jogador.

  • Sérgio7
    Posted Abril 22, 2015 at 10:29 pm

    o Leandro Silva quase que não falha um passe, tem visão de jogo e uma meia distância temível, muita atenção a este jogador!

    • César Silva
      Posted Abril 22, 2015 at 11:00 pm

      Costumo dizer que é uma mistura entre Meireles e Moutinho, em ponto pequeno claro.

    • RFerreira
      Posted Abril 23, 2015 at 10:42 am

      Na minha opinião, Rúben Macedo dos sub-19 é muito mais jogador do que o Leandro.

    • João
      Posted Abril 23, 2015 at 1:25 pm

      Não sei se gostei mais do comentário que juntou Meireles, Moutinho e Leandro Silva na mesma frase ou o que o comparou (#6/#8) com um extremo de raíz. Fiquei mesmo indeciso.

    • César Silva
      Posted Abril 23, 2015 at 6:31 pm

      Explique lá então caro João, porque não posso juntar Meireles, Moutinho e Leandro Silva na mesma frase ?

      O Leandro tem algumas características de ambos, daí eu ter dito "em ponto pequeno claro". Não disse que era um Meireles e muito menos um Moutinho. Não disse que era melhor que os citados, nem que o poderia vir a ser. Apenas me faz lembrar uma junção dos dois.

      Se achas que não tem nenhuma qualidade semelhante aos dois internacionais A, é a tua opinião. Eu apenas disse a minha.

      Essas ironias..

  • The Monster
    Posted Abril 22, 2015 at 11:03 pm

    Não tenho acompanhado muito a equipa B do Porto nesta competição, tenho até acompanhado mais os jogos dos juniores, gostava de saber dos que jogaram hoje quais é que estão em melhores condições de subirem à equipa principal?

    • Avbbs
      Posted Abril 22, 2015 at 11:12 pm

      Não acompanho o Porto B totalmente, apenas vejo alguns jogos quando é possivel e me lembro (nao faço disto uma prioridade) mas na minha opinião não há muitos jogadores a destacarem-se e que dê para acreditar que na proxima epoca (ou nesta) tenham hipoteses garantidas mas os que estão um pouco acima da média para mim são o Frederic Maciel que está a fazer uma epoca muito melhor que a passada, o Francisco Ramos e o Leandro têm estado um pouco melhores e mais regulares e os avançados (André Silva e Paciência) de vez em quando fazem excelentes jogos

    • Avbbs
      Posted Abril 22, 2015 at 11:13 pm

      Ah e claro, o Raul Gudiño que deixa água na boca sempre que joga e que espero que fique no Porto.

    • João Dias
      Posted Abril 22, 2015 at 11:15 pm

      Ricardo Nunes, achei que transmitia mais segurança do que o Fabiano. Para além deste, o Leandro como é claro!

    • João Silva
      Posted Abril 22, 2015 at 11:19 pm

      Frédéric e Lichnovsky seriam boas opções para 4° extremo e 4° central do plantel principal também.

    • The Monster
      Posted Abril 22, 2015 at 11:42 pm

      Duvido muito que esse Lichnovsky seja pior do que Reyes.
      Já vi alguns jogos dele e pareceu-me bom jogador, no entanto o patamar competitivo onde se encontra não dá para tirar grandes conclusões.
      Frédéric não acho que seja necessário, temos extremos em abundância, e mesmo esse acho-o inferior ao Rúben Macedo dos júniores.
      Gudino é de aproveitar claro, no último jogo dos juniores fez uma exibição fantástica, gostei bastante dele, mas lá está, está num patamar competitivo que não me permite tirar grandes conclusões.

    • RFerreira
      Posted Abril 23, 2015 at 10:41 am

      Gostava de ver o Diego Carlos a ser utilizado a Médio Defensivo, pelas características, faz-me lembrar o Casemiro.

      De resto penso que dificilmente algum destes jogadores poderá fazer parte do plantel na próxima época, apenas talvez Lichnovsky caso Reyes saia ou Gudiño para 3º GR.

    • Invictus
      Posted Abril 23, 2015 at 11:52 am

      Andre Silva e Gonçalo Paciencia são os melhores jogadores da equipa b….F.Maciel esta fazer uma epoca espetacular mas ñ calça na equipa principal, talvez um emprestimo. No meio campo acho todos banais…~
      Na defesa safa.se Rafa e Lichnovsky que prometem, assim como promete e muito o G.R Gudino.
      Faltam os emprestados Ivo Rodrigues e Octavio, ambos com imenso potencial.

      Nos sub 19 o melhor jogador é R.Macedo, sendo que os sub17 Rui Pedro e Moreto Cassama são os melhores jogadores das nossas camadas jovens.
      Destaque ainda para o nosso ponta de lança sub15 Leandro Campos, o loirinho portugues é rapido e com uma tecnica acima da media, marca muitos golos.

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2015 at 5:03 pm

      Invictus,

      A esses que referiste acrescentaria o Leonardo Ruiz. Muito mais matador que o Gonçalo e o André silva.

      Nobre

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 24, 2015 at 10:03 am

      O André Silva nos juniores também marcava a pacotes.

  • Pedro Barata
    Posted Abril 22, 2015 at 11:05 pm

    Foi bravo Carletto com a opção Ramos. Correu pessimamente em Camp Nou, onde o natural de Camas apenas jogou uma hora, mas hoje o melhor central do Mundo foi crucial. A sua personalidade, entrega e técnica valem para ele jogar em quase todos os postos. Um jogador que marca uma época.

    Curiosa a frase do Isco, que diz que o Sérgio nunca treinou com o grupo a médio….

    • Kafka I
      Posted Abril 22, 2015 at 11:54 pm

      Ligeira correcção, o Ramos nem sequer perto está dos melhores centrais do Mundo…

      Quanto ao jogo de hoje, o Atl Madrid desde o primeiro minuto se percebeu que estava ali para levar o jogo para os penaltys e que nem sequer iria usar o contra-ataque como arma, portanto lá ter estado o Ramos ou outro qualquer teria sido o mesmo, visto que o Atl Madrid nunca incomodou para o ter posto a prova, ainda assim conseguiu lá fazer mais uns 2 passes "assassinos" para a….. própria equipa, como é seu apanágio, mas que o Atl Madrid infelizmente não soube aproveitar, até porque as bolas foram para fora…

      Mas pronto são opiniões :)

    • escritor de pacotilha
      Posted Abril 23, 2015 at 9:36 am

      ^ isto.

      Jogador sobrevalorizado pelos golos que marca e por estar lá nos momentos certos (equipas certas, diga-se).

      A médio nunca terá o mínimo de qualidade para este nível. Se jogarem contra o Bayern ou Barcelona nas meias finais vai ser um autêntico passeio para o adversário, porque Ramos não dura um jogo inteiro (substituição ou expulsão) e porque no segundo jogo estará suspenso.

    • Ricardo Xavier
      Posted Abril 23, 2015 at 9:53 am

      Pois, mas quem lá estava era o Sergio Ramos portanto dizer que se estivesse lá outro era igual é muito incorrecto.

      Quanto ao melhor central ou nem lá perto, é sempre caso para discussão. Seja como for, acho que muito mais gente -admite- que é dos melhores centrais do mundo do que o contrário.

  • E Jorge
    Posted Abril 22, 2015 at 11:46 pm

    Nem sou adepto do Real ou do Ramos(minhas equipas só são barcelona e porto) mas o Ramos é sim um grande jogador. Muito se fala quando erra mas quando faz um grande jogo ninguém aparece. E hoje fez um grande jogo, fez de tudo no campo. Defendeu, atacou, fez grandes passes e muito mais

    • Kafka I
      Posted Abril 23, 2015 at 12:07 am

      Eu não desapareço, mantenho que ele não é de todo o melhor central do Mundo e nem perto está,

      E depois o que eu aqui vejo é muitos analistas de ficheiros excel que não vêm os jogos (não estou a dizer que és tu atenção), é que à uma semana atrás o Ramos cometeu 3 erros GRAVES, mas foram erros que não deram em golos, logo não aparecem nas estatisticas da malta do "excel", agora lá por não terem aparecido na estatística não invalida que não tivessem sido 3 erros GRAVES, que só por incompetência do Atl Madrid não foram aproveitados devidamente, no entanto não vi nenhum dos defensores do Ramos vir frisar e condenar esses 3 erros GRAVES, porque lá está, fazer analises com base em "exceis" dá nisso, é preciso ver o jogo e não nos limitarmos a analisar a estatística deste ou daquele site e ler a cronica da tendenciosa Marca, ou votações de popularidade de fim de ano

      E não estou a dizer que és tu, nem é para ti este comentário, mas já que frisaste que quando o Ramos joga bem ninguém cá aparece, eu respondi porque não fujo com o que afirmei antes e reitero hoje.

  • SilvinoDosTratores
    Posted Abril 23, 2015 at 12:00 am

    E por incrível que pareça, a lesão do Rondo foi melhor para Dallas do que para Houston, o pior é a lesão do Parsons ! Mas ainda acredito que consigam ganhar pelo menos uma vez !

  • Kacal I
    Posted Abril 23, 2015 at 1:37 am

    Parabéns ao nosso Porto B e aos nossos jovens, sem esquecer o Luís Castro que tem feito bastante por este clubes, eles merecem, há qualidade e potencial em grande parte destes jogadores, espero que alguns sejam emprestados a clubes da 1ª liga e tenham uma oportunidade na equipa principal em 2 ou 3 anos, agora é dar tudo na final e tentar conquistar o troféu.

    #SOMOSPORTO

  • Sombras
    Posted Abril 23, 2015 at 10:10 am

    Disse aqui no blog que tinha as minhas dúvidas que Rondo fosse uma boa contratação para os Mavs, não só pela situação contratual como pela forma como encaixaria na equipa. Parece que não mandei muito ao lado…

  • Invictus
    Posted Abril 23, 2015 at 12:00 pm

    Camadas jovens do FCP repletas de ponta de lança com potencial, na equipa b Gonçalo Paciencia e Andre Silva, nos juniores o sub17 Rui Pedro e nos sub 15 Leandro Campos, todos diferentes na forma de jogar…

    Equipa B com jovens com potencial como G.Paciencia Andre Silva Gudino Rafa Lichnovsky, outros com menos potencial mas que estão a fazer excelentes epocas o caso de F.Maciel e talvez D.Bruno( quem o viu e quem o vê).

    Esperava um treinador "escolhido" por Lopetegui para equipa b.

    #4#ever#SomosPORTO#

    • João
      Posted Abril 23, 2015 at 1:28 pm

      Quem viu o David Bruno e o vê, vê exactamente a mesma coisa com mais um ano de competição. Não dá um Pereirinha num dia mau. Urge perceber se Victor García é (parece ser) alternativa viável ou, duas uma, avança o Fernando dos júniores ou vai-se buscar um defesa direito de jeito para o futuro.

    • The Monster
      Posted Abril 23, 2015 at 3:39 pm

      A nível de defesas tanto na equipa B como nas camadas jovens o único que talvez se possa aproveitar para a equipa principal é o Lichnovsky, de resto o Rafa tem um bom pé esquerdo mas parece-me pouco intenso, Vítor Garcia não é jogador para o Porto, Fernando dos júniores e David Bruno nem sei se algum dia servirão para a primeira liga quanto mais para uma equipa como o Porto.
      Estou profundamente convencido que para o Porto ter defesas de grande qualidade na equipa principal nos próximos 5 anos terá obrigatoriamente de abrir os cordões à bolsa.
      Velhos tempos em que o Porto tinha defesas da formação do melhor que havia no mundo como Ricardo Carvalho, Fernando Couto, João Pinto, e num patamar mais a baixo Bruno Alves, Jorge Costa, Rui Jorge entre outros, que não sendo de classe mundial( longe disso) eram muito bons jogadores também.

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2015 at 5:11 pm

      Na minha opinião o Vitor Garcia é um excelente jogador que neste momento nota.se que está apenas desmotivado. Quem viu o jogo que ele fez no final da época passada contra o Braga percebe bem o que estou a escrever. Devia ter sido emprestado no mercado de Janeiro a um clube de 1 liga. Mas compreendo que pela falta de opções, e o calendário muito sobrecarregado desta equipa B, não o tivessem cedido.

      Nobre

Deixa um comentário