Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Siqueira no Atlético a troco de 10 milhões de euros; Alan fica mais um ano em Braga, Eduardo não continua

Filipe Luís deve sair para o Chelsea por 25 milhões – A “Marca” garante que Siqueira vai jogar no Atlético na próxima temporada. O jornal espanhol, adianta que os “colchoneros” já chegaram a acordo com o Granada, clube detentor do passe do lateral-esquerdo que em 2013-14 jogou na Luz, numa transferência que deverá rondar os dez milhões de euros. Recordamos que o Benfica tinha até ao último sábado para accionar a opção pelo brasileiro fixada nos 7 milhões, mas acabou por desistir, alegadamente devido a exigências financeiras do jogador. VM – Se Benito não se afirmar, vai sempre ficar aquela ideia na Luz que tinha sido preferível investir mais em Siqueira e manter um jogador que conseguiu afastar os fantasmas que assombravam o lado esquerdo da defesa das águias. Mas isso é futuro. E quanto ao presente, esta transferência confirma que Filipe Luís deve ingressar no Chelsea (Mourinho vai investir mais de 100 milhões neste Verão). E, apesar de Siqueira não ter a mesma qualidade que o compatriota brasileiro é um excelente investimento dos colchoneros (não há muitas soluções no mercado para esta posição, e o ex-Benfica já demonstrou, quer em Portugal quer na La Liga, que tem um perfil semelhante ao de Filipe Luís, não são muito exuberantes, mas cumprem com eficácia as funções no seu corredor). 
Sp. Braga – Alan renovou contrato por mais uma época, o brasileiro de 34 anos expressou a vontade de terminar a carreira no clube minhoto. Fica uma referência, sai outra. Eduardo tinha um pré-acordo com o clube mas não vai continuar. O guarda-redes não aceitou baixar o salário e é um jogador livre (tem propostas do Levante, Getafe e Dínamo Zagreb). Quem irá ocupar a baliza dos gverreiros na próxima época? 

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 3, 2014 at 5:15 pm

    Obrigado por tudo e adeus.

    Às vezes dá mau resultado pedir jogadores emprestados,se assim não fosse o Siqueira contentava-se com um ordenado "normal" em vez dos 2.2 milhões limpos que queria.

    • stanpanan
      Posted Junho 3, 2014 at 5:22 pm

      Completamente de acordo.. detesto empréstimos!!! Quase todos os emprestimos que o Benfica faz nunca os compra…

    • Rodrigo Mesquita
      Posted Junho 3, 2014 at 5:41 pm

      Acho que depois da quantidade de laterais esquerdos flops que passaram pela Luz nos últimos anos, o LFV e Jesus não quiseram arriscar mais 6M num possível flop, que eventualmente até acabou por não ser.
      Agora imagina se o benfica tivesse contratado o Cortez em definitivo, o teu discurso talvez fosse outro.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2014 at 5:52 pm

      Por isso é que eu tive o cuidado de dizer "Às vezes…".

  • stanpanan
    Posted Junho 3, 2014 at 5:16 pm

    Obrigado por tudo e boa sorte! Entendo o jogador, passou a carreira toda em clubes modestos, o Benfica foi o primeiro clube que lhe deu hipóteses de aparecer ao mais alto nivel, naturalmente com esta cotação ele quis foi ganhar dinheiro, nao o posso criticar por isso… Mas acho que, no Atleti, títulos na proxima epoca podem ser uma miragem.. quem sabe e se não vai ver finais do Benfica.. no sofá..
    E o Atleti e bem que venda o Filipe Luis, senão ter Siqueira e Insua no banco e um luxo!!!
    Quanto ao meu Benfica, nao ha medo, sai um joga o Manel :)

    • Miguel Tx
      Posted Junho 3, 2014 at 5:33 pm

      Talvez o Insua fosse uma boa aposta para o nosso Glorioso, mais barato em termos de clausula e de ordenado; na minha opinião é um bom jogador que apesar de não ser ter tanta tecnica como o Siqueira compensa em raça e velocidade.

    • Filipe M
      Posted Junho 3, 2014 at 6:07 pm

      O Siqueira passou a carreira toda em clubes modestos? Se calhar não, vê lá melhor.

    • Nélio Ralha
      Posted Junho 3, 2014 at 6:08 pm

      Se o Benfica foi o 1º clube, que lhe deu hipoteses de aparecer ao mais alto nivel, então acho que devia ser mais fiel ao Benfica e á sua palavra, pois sempre se ouviu ele dizer que queria ficar, e que jogar no Benfica era um sonho, porque era um clube de topo…Não sei e ate duvido que o Atletico lhe pague os 2,2 M que ele queria na luz…Ele é mais um mercenário do futebol o Benfica podia bem pagar-lhe 1M que ja é um grande salario e ele ficava, jogava e ganhava titulos, no Atletico quem sabe irá ganhar pouco mais de 1,5M mas titulos duvido que surjam nos proximos anos…

      Boa sorte e obrigado pelo que deu ao Benfica

    • Miguel'zinho
      Posted Junho 3, 2014 at 7:06 pm

      Era uma boa opção, mas duvido muito que o benfica queira pagar ao sporting a clausula que o Insua tem quando assinou pelo atletico…

      SL

    • luis bcn
      Posted Junho 3, 2014 at 7:52 pm

      Que clausula? O Insua é transferido para o Alcorcon e passado um dia para o Benfica…nao ha clausula para ninguem…é tao simples quanto isso.

      E dizem "isso é ilegal"…e eu digo que é tao legal como a clausula em si. É como a estoria do Joao moutinho e do james…ou da compra do passe do Montero só num determinado momento para favorecer o Seattle (e por isso o empréstimo fantasma que fizeram).

  • Mike-UK
    Posted Junho 3, 2014 at 5:23 pm

    Custa perceber como e' que o Benfica deixou escapar este jogador tendo em conta os valores envolvidos na transferencia para o Atletico… mas provavelmente o salario seria demasiado elevado para a actual realidade do clube.
    Como adepto de um clube adversario e concorrente directo fico satisfeito mas Siqueira foi um dos jogadores que mais apreciei na epoca que agora acabou.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2014 at 5:31 pm

      O Siqueira queria 2.2 milhoes limpos por época…O que dá praticamente o mesmo ordenado que o Jesus…Se o Jesus receber esse dinheiro todo já é ridículo…Provavelmente nem que o Siqueira viesse de borla,quando mais a custar 7 ou 8 milhões.

  • Charal
    Posted Junho 3, 2014 at 5:27 pm

    A ida de Siqueira para o Atlético é apenas a confirmação daquilo que já era esperado, e é o problema de potenciar jogadores que não pertencem ao clube, apesar de preferir assim do que andar a levar com Emerson e Cortez. Não houve mais-valias financeiras, mas houve desportivas.

    O Granada acabou por vendê-lo dentro daquilo que tinha acordado com o Benfica, ou seja 10M (que era o valor que o Benfica teria de pagar pela totalidade do passe, 7M era apenas por 50%).

    Quanto à opção do jogador é uma opção normal, vai para uma liga que conhece, muito mais competitiva, para um finalista da LC e ganhar aquilo que o Benfica não pode pagar.

    Em relação ao Benfica é uma baixa importante e que ou já foi colmatada (Benito) ou terá que ser. Se houvesse capacidade financeira para ficar com ele seria um péssimo acto de gestão, não havendo, temos que deixar o jogador seguir o caminho dele e encontrar soluções dentro daquilo que podemos pagar.

  • David
    Posted Junho 3, 2014 at 5:27 pm

    O slb tem o André Almeida, não precisa do Siqueira para nada

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 3, 2014 at 5:37 pm

      Resta saber se é uma tentativa de ser engraçado ou se é uma tentativa engraçada de te fazeres passar por Benfiquista.

    • SLB
      Posted Junho 3, 2014 at 5:41 pm

      Não podia ter ficado calado? Siqueira é um excelente jogador.

    • David
      Posted Junho 4, 2014 at 1:20 am

      Ricardo Ricard, não me tentei fazer passar por benfiquista. Caso o fizesse falaria na 1ªpessoa e não na 3ª. Eu acho que o André Almeida não pode substituir o Siqueira, mas se os benfiquistas acreditam que tem qualidade representar a selecção, também tem para ser titular no slb

    • JF
      Posted Junho 4, 2014 at 8:50 am

      Por aí, também os sportinguistas acreditam que o Cedric tem qualidade para a selecção

    • David
      Posted Junho 4, 2014 at 10:41 am

      Por acaso acho que a melhor opção até seria o Sílvio. Mas na ausência dele, Cédric para a direita e Antunes para a esquerda, sem dúvida

  • Mascola
    Posted Junho 3, 2014 at 5:30 pm

    Se o Benfica tinha opção por 7M…porque é que não o comprou por esse valor e vendia logo de seguida ao Atletico pelos 10M ?? O Benfica até tem boas relações com o Atlético podiam muito bem ter feito isso como o Verona vai fazer com o Iturbe …

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2014 at 5:41 pm

      porque tem uma relação ainda melhor com o Granada ;) e porque isso é uma estratégia baixa e de clube pequeno…os portistas ficaram contentes com o negócio Iturbe?

      Ricardo Dias

    • Hugo Fernandes
      Posted Junho 3, 2014 at 5:50 pm

      E os prémios de assinatura e isso tudo? nao me parece que o Siqueira iria gostar que isso fosse feito ao Granada

    • Alexis
      Posted Junho 3, 2014 at 6:05 pm

      Porque 7 M€ era por 50% do passe e por 100 % seriam 10M€, tal como o atletico pagou.. era esse o acordo com o Granada.
      Muito bom jogador, no pico da sua carreira.. mas 10 milhoes para depois não ter retorno financeiro (ele tem 29 anos) não é boa estratégia, ainda para mais com o salário que ele pedia.
      Mais valia dar esse ordenado ao Lukaku, e recebe-lo em troca da (possivel) venda do Markovic ao Chelsea.. mas isto ja sou eu a sonhar hehehehe

  • Rodrigo Mesquita
    Posted Junho 3, 2014 at 5:30 pm

    Se o atlético contratou Siqueira para substituir F.Luis acho que fica claramente a perder. Agora se esta contratação serve apenas para aumentar ainda mais a qualidade no setor sem vender o F Luis, acho então que fizeram muito bem!
    Consigo perfeitamente ver o atletico a jogar no seu 4-4-2 com Siqueira a lateral e F. Luis a médio, especialmente em jogos em que a equipa se tenha que conter mais.

    Nota para que o segundo cenário, em que os dois jogadores ficam no clube, pode ser bastante benéfico para um clube que não tem nada a ver com isto que é Sporting. Duvido que Insua queira ficar mais um ano a "aquecer o banco" e parece-me até que é um jogador com mercado, visto que o Sporting tem uma grande percentagem numa próxima transferência (não me recordo de valores) pode sair aqui beneficiado.

    • Rui Sancho
      Posted Junho 3, 2014 at 6:00 pm

      Sinceramente o insua não me enche as medidas, e por outro lado também não me parece que o Atleti fique a perder o que quer que seja com a troca de laterais. O Felipe é muito bom, mas considero-o ao nível do Siqueira.

    • João Lains
      Posted Junho 3, 2014 at 6:23 pm

      Então mas é óbvio que o Filipe Luís, sendo um dos melhores laterais esquerdos da actualidade, o seu substituto seria sempre pior do que ele, isso está à vista de todos. Também não acho que seja lá muito bom para o Atlético dar-se ao luxo de estar super bem servido numa posição, quando existem outras bem mais carenciadas, mas é óbvio que a chegada do Siqueira significa que o Filipe Luís está mesmo de saída. Fechado já o Atlético é, não vejo necessidade de que possam coexistir os dois em campo, embora isso já tenha acontecido anteriormente com o Ínsua e o Filipe Luís.

  • stanpanan
    Posted Junho 3, 2014 at 5:42 pm

    Miguel não gosto muito do Insua… Principalmente a defender… Nao o acho rápido, acho que tem um arranque muito lento, depois de embalado e dificl parar porque tem muita força… Mas raça la isso tem…

  • Rui Sancho
    Posted Junho 3, 2014 at 5:54 pm

    Estou a começar a ficar preocupado com a preparação da época que aí vem. Siqueira é imprescindível. Um jogador que personifica muito daquilo que foi o sucesso do Benfica na época passada: Qualidade, experiência e querer. A sua saída e substituição tira-nos estas certezas e dá apenas pontos de interrogação.
    O pior de tudo isto, é que vamos começar a próxima época com cerca de metade da equipa completamente nova: Saem Siqueira e Garay e Rodrigo dos habituais titulares de certeza. Enzo e Gaitan são incógnitas, Cardozo também deve sair, André Gomes também já foi e o Silvio está esquecido.

    Recentemente, o presidente veio dizer que todas as saídas estavam acauteladas e que as reposições seriam imediatas. Não prometeu é que viessem com a qualidade necessária. Benito é para mim um ilustre desconhecido. Um jovem com alguma bagagem internacional, não é o que o Benfica precisa para um dos lugares malditos do 11. Sinceramente, prefiro um jogador mais maduro, apto para agarrar o lugar sem margem de dúvidas. Silvio poderia ser esse jogador, se nao tivesse lesões. André Almeida não é opção para ser o titular nessa posição. Siqueira era a escolha óbvia. Dar-lhe um salário ao nível dos melhores não seria menos que justo, tudo se negoceia. Afinal de contas, o Carlos Martins anda a receber um milhão líquidos por ano para não fazer nada…

    Noutras posições, tenho confiança que Lisandro será um optimo substituto para Garay, e sempre fui um defensor da qualidade do Jardel, pelo que pouco me preocupa. Preocupa-me no entanto que todo o lado esquerdo da defesa seja novo, preocupa-me que, sem Fejsa até 2015, tenhamos falta de opções no meio campo, e preocupa-me ainda a falta de um substituto para Rodrigo.

    Pode ser um pouco cedo, mas parece que está a faltar ambição ao Benfica neste defeso. Por esta altura, deviam estar a ser associados ao Benfica nomes de peso, e não apenas nomes médios a nível nacional. Não sei se isso é positivo ou negativo, mas espero que o Benfica não esteja já a relaxar sobre os sucessos da ultima época.

    • João Lains
      Posted Junho 3, 2014 at 6:24 pm

      Sim, Rui, ainda é bastante cedo, não vejo razões para tantos alarmes.

    • Pdmartins
      Posted Junho 3, 2014 at 7:14 pm

      Nao concordo contigo Rui, apenas Siqueira saiu ate agors e foi contratado ja um jogador para esse lugar. Garay ira sair mas penso q Lisandro ira tomar bem conts do lugar, mas de resto ninguem saiu, o Benfica deve contratar quando alguem sair, nao pode contratar antes de vender pois assim corre o risco de nao vender e ficar com excesso de jogadores.
      So acho q devia ser contratado um medio centro/defensivo por causa de Fejsa. Leroy Fer seria uma boa opção, o Norwich foi despromovido e nao me parece q queira ficar na segunda divisão.

    • Rui Sancho
      Posted Junho 3, 2014 at 9:24 pm

      Lains, pode ser má habituação, a esta altura já o Benfica costuma andar a atacar forte e feio.

      PdMartins, o meu problema é que o Benito pode ser bom, e tb pode não ser, sei lá. Ao nível do Siqueira é que não deve estar, se não já se tinha ouvido falar nele um pouco. E não te esqueças que o Rodrigo e o André Gomes já saíram, o presidente confirmou.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 3, 2014 at 5:58 pm

    grande siqueira. ate sempre. e que o atletico continue a somar triunfo.
    agora e tentar conseguir o silvio. pode ser que o atletico facilite

  • EBITDA
    Posted Junho 3, 2014 at 5:59 pm

    Siqueira é um bom lateral esquerdo. Acho que o Benfica não terá grandes dificuldades em substituí-lo.

    Willems (PSV) está lesionado e como tal o seu preço sofreu uma significativa redução.
    Raphael Guerreiro (Lorient) é um dos mais promissores laterais esquerdos (atrevo-me a dizer a nível mundial).
    Jonathan Silva (Estudiantes) foi uma das revelações do campeonato argentino e merece atenção.

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 3, 2014 at 6:27 pm

    Nicola Murru nas mãos do Jesus dava novo Coentrão.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 3, 2014 at 6:27 pm

    Parece-me que a próxima época vai ser mais renhida.
    O Benfica não vai estar tão forte, penso que não irão investir muito no mercado e será dificil colmatar as vagas de Siqueira, Rodrigo, Garay e Enzo (?).
    O Sporting está a reforçar-se bem e se vender algum dos titulares deve ser apenas o Rojo, mas já comprou o Paulo Oliveira para lugar com o Dier pela vaga do argentino. O Sporting com pouco dinheiro está a formar uma boa equipa, precisa de 8 jogadores e está a gastar em média 1 milhão por cada um.
    O Porto parece que não está bem, deve vender alguns elementos importantes como Mangala e Jackson mas parece não estar a atacar bem o mercado.

  • Filipe M
    Posted Junho 3, 2014 at 6:28 pm

    Infelizmente era um cenário bem provável. Valorizou-se muito e quis fazer o melhor contrato que lhe era possível. Não se pode apontar nada ao jogador. Os empréstimos tem esta nuance e não há nada a fazer. Siqueira ganhará em Espanha o que o Benfica não lhe podia pagar.

    Não tenho dúvidas que terá sucesso em Madrid. Sinceramente não o considero muito inferior a Filipe Luiz que tem assim a porta escancarada para o Chelsea. Curiosamente, pelos colchoneros alinha um lateral esquerdo que já foi publicamente elogiado por Jesus. Falo de Ínsua e se há coisa que não me surpreenderia era ver o argentino no Benfica em 14/15.

  • Kacal l
    Posted Junho 3, 2014 at 6:31 pm

    Excelente reforço para o Atlético de Madrid, o Siqueira é um lateral de grande qualidade, mostrou competência em Espanha e em Portugal, a sua experiência na La Liga também é importante, é um jogador que cumpre a defender e é muito bom a atacar, depois é rápido, resistente e raçudo, é o jogador ideal para substituir o Filipe Luís, sem dúvida.
    O Filipe Luís deve mesmo seguir para Stamford Bridge, e é um excelente reforço, é um lateral de classe mundial, semelhante ao Siqueira, mas num nível superior, já prometia nos tempos do Deportivo, mas esta época atingiu o nível exibicional que se esperava e afirmou-se totalmente, é um jogador maduro e acho que é o reforço ideal para a lateral esquerda do Chelsea, neste momento é melhor alguém com créditos firmados e é uma excelente escolha por parte do Mourinho.

    Quanto ao Braga, acho que é uma decisão acertada a renovação do Alan, é um jogador experiente e maduro, um líder, que está há vários anos no Braga e que tem uma boa qualidade técnica e finaliza muito bem, a sua capacidade física já não é a mesma, mas é sempre um jogador útil, já o Eduardo esteve aquém das expectativas, aliás, como tem estado desde que saiu do Braga na primeira passagem, e se não quer baixar o salário, a saída é inevitável e não faz assim tanta falta.
    As opções são o Cristiano e o jovem Tiago Sá, mas é preciso ir ao mercado, eu apostava no interno, com a contratação de Vagner ou Douglas.

  • magicobraga
    Posted Junho 3, 2014 at 6:38 pm

    Grande noticia a renovação do Alan, se o puserem na sua posição e nao no meio ele ainda faz mais umas epocas de grande qualidade, está muito fresco para a idade que tem e a qualidade continua la toda.

  • Ribeiro
    Posted Junho 3, 2014 at 6:48 pm

    Grande Alan. Encarna o verdadeiro espírito Gverreiro… e acabará a carreira no clube que fez dele um ídolo. Sabemos que já não tem a mesma velocidade, mas será um jogador para fazer alguns minutos e liderar o balneário.

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 3, 2014 at 6:50 pm

    4 laterais que considero melhores opções do que o Benito:

    – Benjamin Mendy (Marselha). 19 anos, físico aprimorado, pé esquerdo à Alex Sandro e um potencial para dar e vender. Está avaliado em pouco mais de 3,5 milhões de euros, mas será difícil convencer o seu clube a libertá-lo por uma quantia modesta, digamos.

    – Nicola Murru (Cagliari). Também 19 anos, não tão robusto fisicamente, mas mais evoluído no aspeto tático e apesar de ser mais baixo do que Mendy, é mais fiável no jogo aéreo. Avaliado em pouco mais de 2 milhões de euros.

    – Pape Souaré (Lille). 23 anos, resistência física como aliada vital para o seu tipo de jogo. Gosta de rematar, de fintar, mas não é jogador para andar muito pelo chão. Está a ser seguido também pelo Arsenal e está avaliado em pouco mais de 2,5 milhões de euros.

    – Timothée Kolodziejczak (Nice). 22 anos, lateral alto, também pode jogar na zona central da defesa e é de todos o mais completo. Não costuma inventar, assume-se como um jogador concentrado em campo e também consegue ser seguro no jogo aéreo e mais regular ao longo da época. Está avaliado em 3 milhões de euros e está na órbita do Southampton, em busca da sucessão do Shaw.

  • Miguel C
    Posted Junho 3, 2014 at 6:54 pm

    Grande Alan, espero que continue mais uns anitos a emprestar a sua qualidade e magia ao nosso futebol! :D

  • Sideshow Bob
    Posted Junho 3, 2014 at 6:55 pm

    O jogador não quis baixar o salário, está no direito dele. O clube não quis aumentar exponencialmente a carga salarial, está no seu direito também. Boa viagem e boa sorte. Já disse aqui na altura da transferência do Matic e repito, o Benfica não acaba por sair um jogador (e mesmo um treinador). Resta segurar o Sílvio, algo que devia ter sido feito no dia a seguir ao lance que ditou a sua lesão.

    Um abraço

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 3, 2014 at 6:55 pm

    Como Benfiquista não posso de deixar de ter alguma apreensão com a próxima época (atenção que não é preocupação).

    Siqueira já era, Garay 99% certo que também, Enzo Perez admitiu hoje que a possibilidade de ir para o Valência era bem real, Rodrigo já não é nosso, André Gomes idem e fica por esclarecer a situação de Markovic e Gaitan, será que sai algum deles? E Cardozo? Juntando a tudo isto a grave lesão de Fejsa!!

    Posto a posição de lateral esquerdo é a única que me preocupa realmente (concordo que não tenhamos ficado com Siqueira), Lisandro Lopez acredito que possa fazer bem o lugar de Garay.

    Para o lugar da posição 4 (segundo JJ) é necessário ir buscar alguém, mas não faria um investimento avultado e como não vejo alternativas a bom preço no mercado internacional optaria por Danilo Pereira ou Aly Gazhal.

    Para o lugar do Enzo (caso este saia) é que tem de se investir mais forte pois é uma posição fulcral no sistema de JJ, sinceramente gostaria que tivesse sido o terrorista Manuel fernandes, mas também gostava muito que fosse outro jogador mas que não me parece que seja muito possível, falo de Clasie. Também gostaria que se avaliasse o farina.

    Para as alas mesmo com a saída de um deles também não iria ao mercado e apostaria no Pizzi e também já temos o Candeias contratado. Devo ser o único mas gosto do Pizzi e penso que numa equipa como o Benfica e num campeonato como o nosso pode fazer bastantes estragos, é um jogador com golo nos pés e com uma boa capacidade técnica e velocidade.

    Para a frente de ataque é que fazia também um investimento avultado e apostaria no já muito falado, Batshuayi e no Éder (também não acredito no negócio que se fala e que inclui o rafa que também seria bem vindo por sinal) e repescaria ainda o Nélson Oliveira, acredito que num sistema de dois avançados possa fazer algo mais. Ficariamos assim com 4 avançados juntando ao lima.

    Gostaria que fizessem uma avaliação ao meu comentário e que fizessem as vossa criticas e sugestões.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 3, 2014 at 7:57 pm

      Para lateral esquerdo lembrei-me de uma opção que me parece que seria viável, Antunes.

    • Kacal l
      Posted Junho 3, 2014 at 8:06 pm

      Concordo com o que dizes sobre a posição de DC (Lisandro López a substituir Garay) e a #6 (contratar Danilo Pereira ou Ghazal), mas discordo na posição de DE (perder o Siqueira foi um erro, o Benito é muito inferior e o Sílvio, supondo que é contratado, é um jogador que está constantemente lesionado), no ataque se o objectivo do JJ for continuar com uma dupla do género Rodrigo/Lima, nesse caso se contratassem o Batshuayi, seria o Belga e o Lima a fazerem dupla, portanto não me parece que o Éder e o Nelson Oliveira quisessem ser suplentes.
      Nas alas há o Markovic e o Salvio, devem ser os titulares, depois, se o Gaitán sair, com Sulejmani, Pizzi e Candeias no banco, acho que é suficiente.

    • bruno teixeira
      Posted Junho 3, 2014 at 8:17 pm

      Concordo especialmente com as opções de ataque ataque esse era o meu ataque. Destes 6 avançados 2 têm de ser nossos Micky, Eder, Papis Cisse, Mitroglu, Youssef El-Arabi e Finnbogason.(de preferencia dos primeiros 4). Isto tudo tendo em conta que o Rodrigo e o Cardozo saem.
      -Garay sai regressa Lisandro; Como amante de futebol adorova ver Garay no Bayern, mas como benfiquista queria-o no Zenit fazendo um négocio do genero 8/9M + Ansaldi ou 4/5M + Ansaldi e Neto
      -Saida de André Gomes por mim seria colmatada com a entrada do Filipe Augusto; (Andre nao pode ficar no plantel, valorizar "nao ativos" nunca é bom )
      -Saida de Siqueira entrada de Ansaldi
      -Para as Saida de Gaitan ou Markovic, não é preciso comprar ninguem, se por acaso sairem os 2 ai já nao estou tão certo mas mesmo assim nao comprava ninguem (Manteria cavaleiro no plantel em vez de o emprestar)

      O maior problema seria a saída do Enzo se ele sair é preciso gastar milhoes, por mim seria Medel a primeira opçao ou Jordy Clasie. O Ideal seria Enzo permanecer.
      Estas são as saidas que todos falam, mas eu acrescentaria outra, Maxi, vai ao mundial, será titular dão facilmente 6M por ele e na minha opinião não os vale, por mim sairia.
      Meu plantel seria:
      Oblak; Bruno Varela; Paulo Lopes
      Silvio;Cancelo;André Almeida
      Luisao; Lisandro; Jardel; Fábio Cardoso;
      Ansaldi; Benito;
      Fejsa; Pawel;
      Ruben Amorim;Filipe Augusto; Enzo (acho que fica) senão Medel ou Clasie
      Djuricic; Bernardo Silva
      Salvio; Sulejmani; Candeias
      Ola John; Pizzi; Markovic/ Cavaleiro
      Lima; Micky Eder Nelson Oliveira

      Fariamos muito dinheiro em vendas e ficariamos com um plantel do mesmo nivel do da epoca passada e com uma maior margem de progressão.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 3, 2014 at 10:12 pm

      Sim Kacal tens toda a razão, mas quando me referia em que concordava que não ficássemos com ele, era no sentido que realmente tem um ordenado muito pesado para a realidade do Benfica! Pois o Éder poderia não aceitar muito bem a condição de suplente, mas sendo um jogador mais alvo (estilo cardozo) movimenta-se muito mais e isso poderia trazer-lhe vantagens e com tantos jogos teria certamente muitos minutos, o mesmo se aplica a Nélson Oliveira que ainda poderá existir menos pois tem um estatuto ainda inferior.

      Bruno Teixeira gostei das tuas soluções, mas penso que o Ansaldi também terá um ordenado incomportável e acho que a posição de trinco é necessário mais alguem pela lesão do Fejsa.

    • bruno teixeira
      Posted Junho 3, 2014 at 10:40 pm

      receberia um ordenado identico ao do Garay ganhava no benfica cerca de 40 mil euros por semana, muito longe do que o siqueira exigia (cerca de 100).Acho que é completamente suportavel, ainda para mais com a saida do Cardozo, um dos que mais ganhava.

    • Kacal l
      Posted Junho 3, 2014 at 10:51 pm

      Sim, eu percebi, mas desportivamente foi um erro.
      Quanto ao Éder e ao Nelson Oliveira, até pode ser, mas também podem não querer, é esperar para ver.

    • Anónimo
      Posted Junho 4, 2014 at 1:26 am

      Nao concordo com a questão Garay, a ser substituido será por Jardel, Lisandro ira ter minutos, mas menos que o Brasileiro… e acho mesmo que aqui vai ser o problema do slb14/15.

      Jardel não compromete
      Lisandro entusiasma
      Luisão pode dar sinais da idade
      Falta um central mandão, a realidade é que mt se fala de Garay sair e o meu sonho é que seja o novo Luisão, e vendido 20xs pelos jornais e fica sempre!!
      Kanjy6

  • Rabensandratana
    Posted Junho 3, 2014 at 6:59 pm

    Alan penso que já não seja uma mais valia ainda para mais o Sérgio Conceição gosta de alas rápidas que atacam e defendam, Pardo e Salvador Agra deverão ser os titulares.

    Eduardo ganha um balúrdio para um clube como o SCBRAGA, o Cristiano mostrou que é um excelente keeper e ainda vem o tal brasileiro ou o tipo da Argélia ou Marrocos.

    Siqueira vai fazer em princípio muita falta ao SLB, o lateral que contrataram defende mal no meu entender.

    • Kacal l
      Posted Junho 3, 2014 at 7:58 pm

      Rabensandratana,

      Se o Benito defende mal, então o Benfica escolheu muito mal, é que o ponto forte dele é mesmo defender…

    • magicobraga
      Posted Junho 3, 2014 at 10:54 pm

      O Alan é só o melhor jogador do Braga, e é na ala que ele tem que jogar, pode ja nao ser rapido mas sabe fazer aquele lugar como ninguem, o ponto forte do Alan é a inteligencia e para isso nao precisa de velocidade.

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2014 at 7:06 pm

    Mas tá tudo doido? Desde quando é que o Siqueira ia ficar a ganhar 2.2 milhões euros limpos? O mesmo que o JJ lol

    Adeus e Boa Sorte

    Pedro Sousa.

  • van Basten
    Posted Junho 3, 2014 at 7:39 pm

    Muito bom negócio por parte do Granada, e jogada inteligente do Atlético, que obviamente irá perder Filipe Luís. Assegura um jogador de qualidade garantida numa posição onde a qualidade garantida não abunda a um preço acessível.

    No meio disto tudo, o Benfica acaba por ser o mais prejudicado. Não creio que Benito seja um substituto à altura de Siqueira (bom potencial, e já alguma qualidade, mas longe da evidenciada pelo italo-brasileiro). Pergunto-me, se era para contratar um jogador para pegar de estaca no 11, porque é que o clube não apostou na contratação de um jogador como Souaré, do Lille. Pelo que pude ver, o senegalês teve uma época tremenda na Ligue 1 (bom nível durante toda a época, principalmente durante a primeira metade), falou-se no interesse do Arsenal em Janeiro mas penso que entretanto este terá arrefecido. Não sei ao certo o valor de mercado do jogador mas creio que não chegará aos 5M. Teria sido, quanto a mim, dos jogadores acessíveis que conheço para a posição, a melhor aposta.

    Mas a principal questão aqui é perceber a razão pela qual não foi feito o esforço para continuar com Siqueira. Se há o mesmo esforço para com Jesus, que é técnico, tal justificava-se ainda mais para com um jogador que acabou de vez com a discussão da falta de qualidade no lado esquerdo da defesa encarnada, e em muito contribuiu para o sucesso desta última época.

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2014 at 7:56 pm

    É desta que o Benfica vai buscar o Ansaldi!
    Mauro Machado

  • Bruno
    Posted Junho 3, 2014 at 8:31 pm

    Desfecho natural, e fica reforçada (se é que era preciso) que ter jogadores emprestados não é a melhor politica.
    Vamos ver quem chega à Luz para suprir esta posição.

    SL!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 3, 2014 at 8:37 pm

    Má notícia para o Benfica, mas já esperada. Penso que o Benfica ainda terá de ir novamente ao mercado, se conseguisse Antunes e Benito, poderia minimizar esta perda.

    Quanto ao Atlético, garante uma boa solução, ficando com Siqueira e Insúa para a posição. Desta forma, garante um encaixe com Filipe Luis na ordem dos 15 milhões (retirando os 10 do Siqueira) e vende também Diego Costa e poderá manter os outros elementos.

  • Rodrigo
    Posted Junho 3, 2014 at 9:09 pm

    Ma noticia para o Benfica, mas natural. 7M era um valor elevado e, alem disso, as exigencias salariais do Siqueira impediram que o brasileiro continuasse na Luz. Era o melhor lateral esquerdo do Benfica dos ultimos anos (tirando Coentrao), pelo que nao sera facil substitui-lo (e bem sabemos o quao e dificil ser lateral neste modelo do Benfica devido a exposiçao grande a que sao sujeitos).
    E um jogador bastante fiavel e tranquilo, seguro a defender e com qualidade no processo ofensivo, bom tecnicamente, forte fisicamente, etc.
    Parece-me uma excelente aposta do Atletico Madrid para substituir o Filipe Luis, ate porque o Siqueira ja sabe o que e jogar na La Liga.
    Por fim, em relaçao ao substituto sugeria o Antunes. E portugues, tem qualidade e merecia uma oportunidade num grande.

    Em relaçao ao Filipe Luis, foi um dos melhores laterais esquerdos da temporada (ignorado pelo Scolari), passou do estatuto de lateral competente para lateral de classe mundial e acredito que seja uma excelente contrataçao do Chelsea. 25M e um valor elevado, mas e natural dada a valorizaçao do brasileiro com a conquista da Liga e a chegada a final da Champions.

    Por fim, estou a gostar da politica promovida pelo S.Conceiçao e o Braga. Jogadores consagrados e que nao renderam na ultima epoca como o NAC, Custodio, Ruben Micael e Eduardo devem ter guia de marcha, enquanto que o Alan, jogador experiente e ainda muito influente no Braga, mereceu a confiança do clube. Parece-me uma boa medida a sua renovaçao porque e um jogador que ainda acrescenta muita qualidade ao meio-campo ofensivo dos bracarenses, sendo que o Conceiçao aprecia extremos rapidos, potentes e desequilibradores (Pardo, Agra e Pedro Santos devem ficar no plantel).

  • Gusto Lousada
    Posted Junho 3, 2014 at 9:14 pm

    Boa contrataçao do atletico ficar com siqueira e insua 2 bons jogadores que fazem bem a posiçao. acho que sao 2 boas opçoes do braga

  • FG
    Posted Junho 3, 2014 at 9:50 pm

    Apetece-me escrever a frase muito célebre "sei de fonte segura que …" lool.

    Não sei, não tenho fonte segura, mas…. analisando o mercado, os jogadores que o Benfica tem e o que o LFV e JJ disseram "mais jogadores portugueses e a maioria que está no mundial vão embora" acho que o plantel não deve fugir muito do que vou referir. Há também a salientar que o benfica precisa de vender para ter dinheiro para atacar o mercado e ficar sempre com 20 a 30 milhões a mais do que gasta (exemplo se gastar 30 milhões tem que fazer 60)

    GR Oblak Artur e Paulo Lopes
    DD Maxi e Sílvio
    DE Benito e Antunes ou Insua
    DC Luisão Lisandro, Neto, Jardel

    MDC A.Almeida, Danilo Pereira, Fejsa
    MC Djuricic, B.Silva, Farina

    EXT DT Sálvio e Pizzi
    EXT ESQ Rafa e Candeias
    AV Markovic, Sulejmani, Lima e Michy Batshuayi.

    Estou certo que para além de…. A.Gomes, Rodrigo e agora Siqueira, o Benfica obrigatoriamente terá de vender:

    GARAY por 16 a 18 milhões o Benfica fica com metade.
    ENZO deve ser uns 25 a 30 milhões (se o jogador renovou deveria ser vendido pela cláusula)
    R.AMORIM Não será titular no mundial mas vai jogar de certeza, até porque o Meireles não está nas melhores condições físicas e terá mercado, 7 a 10 milhões.
    CARDOZO – Fim de ciclo, não acredito que o consigam vender por mais de 8 milhões
    e com muita pena minha o melhor nº 10 (não é extremo) que o futebol português tem, o verdadeiro "Harry Potter" NICO GAITÁN vai ser vendido :-( e vão ver que por menos do que se espera não mais do que 30 milhões.

    RESUMINDO: Contas redondas o Benfica faz mais ou menos 80 milhões de euros em vendas.

    E gasta entre 25 a 30 milhões – Sílvio, Antunes ou Insua, Benito, Neto, Danilo Pereira, Rafa, Candeias, e Michy Batshuayi.

    PLANTEL – 25 jogadores como JJ gosta e 9 ou 10 jogadores portugueses.

    RESUMINDO Parte II – Acho um plantel mais fraco do que o de 2013/14, mas caros benfiquistas esta vai ser a realidade, perder Siqueira, Garay, A.Gomes, R.Amorim, Enzo Perez, Cardozo, Rodrigo e principalmente GAITÁN. Ou então Markovic, um deles sai de certeza, ou Gaitán ou Markovic.

    FILIPE GONÇALVES

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 3, 2014 at 10:46 pm

    Normal e expectável. Não foi o melhor para o Benfica, mas 7 ou 10M, mais um salário de 2.2M líquidos parece-me exorbitante. Valeu pela época fez e pelos títulos que ajudou a conquistar.
    Espero que o Suíço esteja à altura do desafio…

  • Tartaruga
    Posted Junho 4, 2014 at 12:42 am

    Financeiramente isto foi a coisa mais estupida que ja vi. O benfica tinha uma opção de compra "in the money", ou seja, o valor do activo era maior que o preço para accionar a opçao. Perdeu assim a oportunidade de fazer 3M sem risco.. Pode ser um bocado mais complicado que isso, mas porra, sentavam- se com o agente do siqueira combinavam assinar, o benfica la vendia o jogador e dava uma comissao ao agente. Tava arrumado, e seria 3M menos custo, sem risco absolutamente nenhum. Aprendam com o caso Verona e Iturbe, situação identica…

    Do lado desportivo, 7M para ficar nem é muito dado que fez uma excelente epoca, mas realmente com as suas exigências salariais, fica para outro clube..

    • Manuel
      Posted Junho 4, 2014 at 6:37 pm

      Tartaruga, o teu comentário não prima pela inteligência.
      O Benfica não está activo no mercado das opções nem dos futuros. As coisas na realidade não funcionam assim pois o Benfica não está no negócio de especulação na intermediação de jogadores.

      O caso Iturbe é totalmente diferente já que o Verona sabia muitos meses antes da data que havia clubes interessados prontos a oferecer até ao dobro da opção de compra.

      Para além disso, era um risco demasiado elevado para o presumível lucro que era desconhecido na altura em que o Benfica teve que tomar as decisões. É muito fácil ser esperto e acertar no euromilhões aos domingos.

  • Tartaruga
    Posted Junho 5, 2014 at 3:59 pm

    Não é um questão de especulação neste caso. Para além disso havia interesse por parte do siqueira bem antes do final da opção, competia ao Benfica encontrar mercado para tal ocasião.

    Quanto ao teu comentário, não faz sentido nenhum, claro que o Benfica, aliás como todos os clubes, tem actividades de especulação. A compra e venda de jogadores é importantíssima para o orçamento do Benfica, caso não fosse o Benfica mantia a equipa este ano.. Se as equipas não andassem a especular no valor dos jogadores simplesmente os pediam emprestados sem serem afectados pelo valor de mercado dos jogadores (até parece estar a começar a acontecer com os fundos). E é claro que estão no mercado de opções e futuros, podem não ser aqueles que deves ver naqueles sites da treta, nem transacionados em bolsa, não deixam de ser opções, que têm o seu devido valor.

Deixa um comentário