Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Slimani resolve em Arouca e Sporting pressiona rivais; Leões só acordaram com a entrada do argelino (até aí tinham sentido dificuldades); Rojo marcou e foi expulso, William voltou a estar em evidência, Montero, Capel, Wilson, Adrien e André Martins acrescentaram pouco; Conjunto de Pedro Emanuel ganhou o meio campo na 1ª parte (Soares, Bruno Amaro e André Claro estiveram em destaque) mas depois permitiu a reviravolta

Arouca 1-2 Sporting (Bruno Amaro 15′; Rojo 25′ e Slimani 72′)

O Sporting, novamente com o condão de Slimani, subiu provisoriamente à liderança depois de uma reviravolta difícil em Arouca (2-1). Os leões sentiram algumas dificuldades frente à equipa de Pedro Emanuel e só conseguiram desbloquear a partida com a entrada do internacional argelino (a sua capacidade física teve grande impacto na partida), isto depois de uma 1.ª parte em que o Arouca – apoiado num meio-campo combativo – foi superior. Com um relvado em péssimas condições, voltou a ser Slimani o grande responsável por mais 3 pontos dos leões. Em termos individuais, William esteve novamente em destaque (subiu de produção no 2.º tempo e quase marcou um golão), Slimani voltou a ser decisivo (mostrou novamente que não faz sentido ser suplente) e Adrien esteve pouco inspirado (a qualidade de jogo dos leões perde com este factor). André Martins, Wilson e Capel pouco fizeram. No lado da equipa da casa, André Claro fez uma excelente 1.ª parte (desequilibrou muito e colocou Piris em sentido), Amaro destacou-se (muito bem na pressão e construção), sendo que Soares também esteve bem no miolo.

No que diz respeito ao encontro, os elementos de Pedro Emanuel surgiram muito mais intensos e revelaram mais adaptados ao estado do relvado. André Claro foi o grande destaque dos primeiros minutos, sempre a desequilibrar na faixa esquerda. Foi este mesmo protagonista que, nesta mesma área do terreno, construiu o 1-0. Grande jogada de Claro na esquerda e, Bruno Amaro, depois de uma simulação de Serginho, atirou para o primeiro batendo Rui Patrício (o internacional português estava imbatível há 600 minutos). O Sporting estava mal na partida (raramente conseguiu elaborar uma jogada interessante, revelando dificuldade em adaptar-se a um jogo mais directo. Aos 25′, Marcos Rojo empatou. Canto de Adrien na esquerda e o central argentino saltou mais alto que a oposição e, de cabeça, não deu hipóteses a Cássio. Até ao intervalo, os leões melhoraram um pouco, mas devido a alguma desinspiração dos alas não conseguiram produzir mais nada. A segunda metade do encontro iniciou com o Arouca novamente por cima em termos de domínio. O meio-campo da equipa da casa ganhava a maioria dos duelos e tanto André Claro, como Serginho, incomodavam a defensiva leonina. Com a entrada de Slimani o jogo mudou. A equipa de Jardim começou a criar mais oportunidades. A primeira surgiu aos pés de Montero, com o colombiano a permitir um grande corte de Nuno Coelho, sendo que William Carvalho, minutos depois, quase marcava um golo do outro mundo. O médio defensivo (que estava a brilhar nesta 2.ª parte) executou um chapéu quase perfeito a Cássio, mas só o poste negou o 2-1 (Maurício falhou a emenda). Pouco depois, Tinoco e Rojo foram expulsos, mas foi o Sporting, que estava claramente por cima do jogo, a marcar. Slimani recebe na área e, sem marcação, faz a reviravolta para os leões. Até ao final, a formação da casa ainda tentou o empate, mas o resultado não se alterou.

Destaques:

Arouca – Boa imagem deixada pela equipa de Pedro Emanuel. A equipa arouquense fez uma grande 1.ª parte, dominou o Sporting nessa fase, sendo que a força e pressão do meio-campo fizeram a diferença. No entanto, não se conseguiram adaptar à presença de Slimani e a quebra física também foi decisiva (houve grande esforço nos primeiros 45min). Individualmente, André Claro esteve em grande evidência (realizou uma excelente primeira parte), Serginho mostrou alguma irreverência (embora tenha desaparecido com o decorrer do jogo), sendo que o tridente composto por Amaro, Simão e Soares também se destacou (sobretudo o autor do golo arouquense). Lassad, lançado nos minutos finais, deixou alguns bons apontamentos.

Sporting – Jogo complicado para os leões, mas com o desbloqueador do costume. É certo que o estado do relvado prejudicou claramente o jogo dos elementos de Jardim, mas os verde-e-brancos tinham a obrigação de fazer muito melhor. No entanto, houve mérito na reviravolta (vê-se que o plano B está bem trabalhado) e o que é certo é que atingiram o objectivo, pressionando os rivais no topo da tabela. Slimani voltou a decidir (já não é a 1.ª vez esta época) e demonstrou mais uma vez que não faz sentido continuar com o estatuto de suplente (até tem apresentado mais que Montero nos últimos tempos). O nível de jogo dos leões tem decaído nas recentes partidas, algo claramente associado à quebra de forma de Adrien, que hoje voltou a estar desinspirado. Montero pouco fez na frente (falhou até um golo quase certo), Martins e Wilson fizeram um jogo fraco (o extremo continua a ser muito previsível nas suas acções), sendo que Capel quase nem se viu em Arouca. William Carvalho esteve ao seu nível (melhorou bastante na 2.ª parte) e quase fazia um golaço tremendo, enquanto que Rojo marcou o golo do empate, mas foi expulso.

180 Comentários

  • João Vitorino
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:13 pm

    Aquele campo parecia um verdadeiro batatal…

  • Pedro
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:14 pm

    Jardim tem de deixar ir para os jogos sempre a contar com o factor sorte. Ter só boa imprensa não dá pontos

    – Slimani tem de ser titular
    – Como é que o Wilson e o André Martins fazem os 90m?
    – O quê que o Capel anda a fazer no Sporting…se o nome dele fosse Carrillo hoje tinha sido assobiadissimo, é um zero.
    – que banco foi este? só um defesa, teve de entrar o Dier e ficaste sem um trinco ou um central para meteres para dar mais musculo nos minutos finais.

    • Nelson Mohr
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:16 pm

      Só demonstra que o Sporting tem de ir ao mercado…

    • francisco
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:19 pm

      Tem de ir mas é à equipa B. Como é que Wilson e Capel estão nos A's e Iuri (que hoje espalhou classe contra o trofense) e esgaio estão nos B's ? impressionante… quanto ao martins, podia fazer-se um esforço e ir buscar o Evandro ao Estoril.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:22 pm

      Dizer isso por um jogo nestas condições é tirar conclusões precipitadas. Hoje não era jogo nem para Martins nem Adrien nem Montero, penso que Jardim errou ao não colocar Slimani e Dier de inicio. Wilson Eduardo apesar de não ser nada de especial é o extremo que tem melhor jogo de cabeça logo fez sentido ele atuar os 90m. Em ultimo lugar não percebi a substituição do William.
      Gomes

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:23 pm

      Por alguma razão vocês são treinadores de bancada e o Leonardo Jardim treinador profissional…

      João

    • LeãodeGema
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:24 pm

      Não concordo contigo que ganhamos por sorte. Na 1ª parte tivemos dificuldades normais de jogar num batatal, mas na 2ª fizemos mais que suficiente para ganhar.
      Concordo q o wilson e o capel são limitadissimos… os nosso extremos são pateticos… não será altura para apostar no mane, esgaio ou iuri?
      E em relação a mais musculo no meio campo entro o magrão se bem te recordas….

    • Mah Med
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:25 pm

      ele o podence e matheus pereira tambem tiveram muito bem

    • Sérgio
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:27 pm

      Estás a falar a sério?

      – Slimani não tem a qualidade do Montero em condições normais. Hoje destacou-se porque é mais forte fisicamente e o estado do campo exigia um futebol mais fisico e menos tactico.
      – Provavelmente não iam fazer mas entrada do Mané acabou por não ser possível devido à expulsão do Rojo.
      – O Capel não é excelente mas é dos melhores do plantel. Tem garra, velocidade e segura bem a bola. Falta-lhe alguma qualidade técnica mas hoje também não dava para a usar.
      – Foi o banco possível. Quantos defesas querias ter no banco? Quantas vezes é que é necessário substituir um defesa? Além disso existem jogadores polivalentes no plantel como por exemplo o Magrão.

      É por coisas destas que o Jardim é o treinador do Sporting e tu és apenas um treinador de bancada.

    • francisco
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:27 pm

      o podence encheu-me as medidas, técnica soberba

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:30 pm

      Se o Slimani for titular perde-se este factor surpresa e uma forma de alterar o rumo dos acontecimentos. Relativamente ao Andre Martins nem acho que tenha estado mal hoje, ate porque as condiçoes do relvado em nada o favoreciam. O Capel sim acabou por passar ao lado do jogo, enquanto que o Wilson tambem pouco acrescentou ofensivamente, embora tenha trabalhado bastante em termos defensivos.

    • Miguel
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:30 pm

      sim..realmente deviam ser chamados 1 guarda redes, 2 centrais, 2 laterais mais 1 trinco e apenas um avançado para o banco de suplentes..até porque este tipo de jogos acontece todas as semanas…santa paciência

  • Kev
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:15 pm

    Aquele campo era uma vergonha.
    Parecia uma horta.

  • André Filipe
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:18 pm

    Campo vergonhoso. Espero que venham agora comentar aqueles que tavam a falar de o william ter sido mal eleito como o jogador que mais se destacou. Que classe. Primeira parte má do sporting que não se adaptou ao campo, boa primeira parte do arouca. Na segunda o sporting melhorou bastante e slimani marcou um golaço. Bom jogo. Tou feliz pela vitoria

  • Fernando Ramos
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:19 pm

    Não importa o que digam, nem sequer me interessa o que pensam do jogo.

    Este Sporting, com todas as suas limitações vai conseguindo surpreender tudo e todos, e neste terreno impraticável para se jogar futebol, o Sporting conseguiu mais uma vitória e é líder à condição.

    O mérito é todo desta equipa, ponto final. Quer queiram, ou não, este Sporting é enorme!

    Parabéns também ao Arouca porque já se nota alguma melhoria nesta equipa.

    • Madureira
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:11 pm

      Enorme?? é incrível… num campeonato tão fraco como o português, uma equipa grande que não joga taça nem competições europeias, que se limita a jogar para o campeonato com equipas com um quarto do orçamento é enorme???

    • Fernando Ramos
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:53 am

      Esta equipa com um quarto do orçamento, com sorte ou talvez não, já empatou na casa de um "colosso português" que gastou milhões.

    • Vila Verde
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:05 am

      houve por aí uma equipa que com 80 milhoes de orçamento nao conseguiu ganhar em casa a este arouca. e soempatou graças a um penaltyzinho da praxe

    • CantardeGalo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 2:45 am

      Engraçado como quando foi Benfica Olympiakos o campo não serviu de desculpa, e era a Champions. No entanto não deixo de concordar consigo, o campo estava lastimável e dificultou muito a equipa do Sporting.

    • João Carvalho, João Marques, Pedro Coelho e Rita Vasconcelos
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:32 pm

      O campo foi o que permitiu o benfica empatar, antes estava a perder sem cheirar o jogo… E o olympiakos com a chuva falhou um golo porque a bola parou na linha de golo…

      Joao Carvalho

  • Marco Dias
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:20 pm

    ganhar neste campo só mesmo com um Slimani a jogar a este nivel, porque de resto acho vergonhoso um jogo da primeira divisão decorrer num campo destes. pior que futebol praia, uma vergonha. E escusado será dizer que a equipa prejudicada será sempre a mais tecnicista e a que jogar melhor futebol.

    de resto os meus agradecimentos aos Slimani fez um grande jogo e mais uma vez mostrou ser um ponta bastante completo, de costas para a baliza então é fortissimo, e tem faro de golo.

    bom jogo do Arouca apesar de um grande erro do seu treinador ao deixar em campo o Tinoco já com um amarelo, e a fartar-se de dar pau o jogo inteiro até ser expulso.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:34 pm

      vergonhoso decorrer num campo destes, mas sabem o que dizem? paguem voces o campo. o sporting tambem a 2 anos tinha um campo nojento, que ate pensaram ir la por um sintetico.
      o sporting e sempre prejudicado.

    • Miguel
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:41 pm

      "a equipa prejudicada será sempre a mais tecnicista e a que joga melhor futebol"

      "o Sporting é sempre prejudicado"

      conclusão..o Sporting é uma equipa tecnicista e que joga o melhor futebol

      não era preciso relembrar-nos deste facto caro mosqueteiro..nós sabemos que assim é ;)

      relativamente ao relvado..em 2004 o Sporting teve um relvado 70%natural e 30% sintético..foi o melhor até hoje…há sintéticos bem melhores que este lamaçal do arouca

    • Kafka
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:41 pm

      São uns coitadinhos, TUDO no Planeta se uniu para os prejudicar…eu acho que o buraco na camada do Ozono também é com o propósito final de os prejudicar…

      Nunca na minha vida vi tanto choradeira por tudo e por tudo, até mete impressão

    • Kafka
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:03 pm

      Miguel, depois de jogarmos todos contra todos o vosso auto-intitulado "melhor futebol" está com mais 2 pontos perdidos que o nosso mau futebol, o que não deixa de ser curioso…se o nosso mau futebol vale mais 2 pontos que o vosso "bom futebol" eu nem quero imaginar a diferença que não seria se jogássemos bom futebol…

    • PLE Grupo 5 - MIEGI 2013/2014
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:19 pm

      O Sporting incomoda muita gente! Não precisamos de penalties inventados para empatar com o Arouca em casa! Preocupe se mas é com o Maritimo que o MAior clube na formação e prospeção de jogadores (tambem conhecido como o maior clube do mundo) esta neste momento um ponto atrás!

    • Miguel
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:22 pm

      caro kafka…nunca na minha vida vi alguém ficar tão chateado como o senhor com uma vitória do Sporting

      é que responde a tudo o que é comentário e sempre para denegrir a imagem do Sporting..incrível ;)..grande adepto que o Arouca ganhou hoje

    • PLE Grupo 5 - MIEGI 2013/2014
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:25 pm

      O Sporting incomoda muita gente.Nós somos os chorões, já voces são os maiores do mundo! Preocupe se mas é com o Maritimo que o maior clube na formação e prospeçao de jogadores esta neste momento um ponto atras do Sporting! (relembro que o benfica precisou de um penaltie inventado pra empatar com o Arouca em casa)! um Abraço a voces que se orgulham do que estão a fazer com o orçamento que tem! SL

    • Kafka
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:35 pm

      Miguel, mas explica-me lá porque é que eu estou chateado? será por o Benfica ser a equipa do campeonato com menos pontos perdidos? ou será por o Benfica estar na Taça de Portugal e o SPorting nem sequer lá estar? ou será por o Benfica já estar qualificado para a próxima fase da Taça da Liga e o Sporing ainda não?….ou será por o Benfica estar na Taça Uefa e o Sporting nem nas competições europeias estar?

      Não me digas que é por tudo isto que eu estou chateado? pensa lá um bocadinho sff

    • Kafka
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:37 pm

      PLE, queres mesmo falar de arbitragens? tens a certeza absoluta que queres falar de arbitragens? é que vou deixar-te ficar mal…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:44 pm

      Os argumentos do Kafka são sempre os mesmos.. é a Taça de Portugal, é a Liga europa, é os dois pontos, enfim, uma análise coerente e correcta a um jogo é que nunca acontece.

      Ponha os olhos no slb1994, talvez aprenda algumas coisas

    • André Filipe
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:47 pm

      Kafka pareces estar especialmente divertido hoje… pudemos falar de arbitragens sim senhor! Pudemos até começar pelo jogo da taça de Portugal entre o benfica e o sporting. Acho q era um bom ponto de partida

    • Miguel
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:49 pm

      eu pensava que estavas chateado por o senhor 50 milhões ter saído a metade do preço
      pensava que estavas chateado por o Sporting ter ido à luz e ter marcado 3 golos com 2 penaltis por assinalar

      mas peço desculpa…afinal tens razões para estares bem contente..o benfica é tri-campeão de inverno..parabéns pelo troféu ;)

      relativamente ás arbitragens…realmente gostava de ver como deixarias mal um Sportinguista…quando até com o arouca foram beneficiados :S

    • escritor de pacotilha
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:52 pm

      Kafka, se quer falar de arbitragens e da Taça de Portugal vai passar um mau bocado.

    • Kafka
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:53 pm

      André, antes de falarmos desse jogo, podemos começar por falar do Sporting-Benfica para o campeonato, que até se disputou antes desse, pode ser? ou não te interessa?

      LuisRafael, quando tu e alguns utilizam argumentos ridículos ao dizerem que os Benfiquistas estão frustrados e chateados, queres que te responda como? se os benfiquistas nas condições que eu já frisei estão chateados e frustrados, e não quero imaginar como vocês se sentem que estão bem pior que nós, como eu já demonstrei no texto acima

    • Kafka
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:54 pm

      LuisRafael, e outra tu que de coerência não tens nada de nada, vires-me dar conselhos é para eu me rir certo?

    • PLE Grupo 5 - MIEGI 2013/2014
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:56 pm

      Fale la de arbitragens que eu gosto de me rir!

    • André Filipe
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:57 pm

      O luís tem toda a razão. Tenho bastante respeito pelo slb1994 é um comentador equilibrado e imparcial não deixando obviamente de apoiar a sua equipa. Já tu kafka só vens para aqui dizer aquilo que queres que aconteça… não há uma análise coerente não há uma um comentário razoável da tua parte, há um constante mar de desculpas, provocações e palavras de desvalorização em relação ao adversário Tenta ao menos parecer razoável não custa muito vais ver

    • Kafka
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:02 am

      escritor de pacotilha, e começarmos a falar desde o inicio da época, era boa ideia, e começávamos logo pelo roubo que foi o Sporting-Benfica para o campeonato, ou não te interessa?

    • André Filipe
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:03 am

      O luisrafael é dos melhores comentadores do blog. Alias já o foi dito pelo VM. Esse jogo o campeonato em que o maxi e matic já deviam estar expulsos?

    • Kafka
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:03 am

      Miguel, eu sou tri-campeão de inverno, e o teu clube à 11 épocas que nem de inverno, nem de verão, nem de nada é campeão, ups…correu-te mal agora não foi…olha o recorde dos 17 anos a aproximar-se, está quase quase

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:04 am

      epa, se acham que o sporting foi prejudicado pela arbitragem no benfica- sporting para a taça de portugal, e porque viram mal. aconselho a rever o jogo. visto que o resultado justo, sem erros de arbitragem e golos fora-de-jogo, era 3-0, mas isso ja nao dizem.

      para todos os sportinguistas digo, nos nao estamos frustrados nem chateados. nos ultimos 5 ganhamos pouco, mas este e o ano onde pior estamos a jogar. e eu estou e a ver o pior benfica dos ultimos 5 anos ,caso ganhe amanha, em 1º. na taça de portugal, na taça da liga e na europa. enquanto o melhor sporting dos ultimos 5 anos, continua atras. voces sao os maiores, ganham a todos. a verdade e que ainda nao ganharam a nenhum grande. portanto divirtam-se a ganhar ao arouca, nos empatamos e mesmo assim acabamos a vossa frente.

      ja agora, o senhor 50 milhoes que saiu a mteade do preço batia a tranferencia do menino 2 bolas de ouro, por isso…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:08 am

      para nao falar de como a equipa que tem 7 jogadores no 11 ideal, tem o melhor marcador, tem o jogador com mais premios jogador do mes, tem o gr menos batido, tem o melhor jogador do campeonato, nao consegue estar em 1º isolado

    • Kafka
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:12 am

      Mar de desculpas? vocês é que se fazem de coitadinhos e alegam que o Planeta se uniu contra vocês, e eu é que dou desculpas? isto de facto é melhor que uma Sitcom…e quanto a coerência então é a melhor de sempre, dá-me um exemplo onde eu não fui coerente aqui no Blog? apresenta um que seja…já eu consigo provar que vocês facilmente não são coerentes, e o melhor exemplo de todos foi à uma semana atrás na questão Messi vs Ronaldo e vossa mudança radical de opinião em apenas 1 ano…principalmente a do LuisRafael, que mudou radicalmente de opinião num espaço de 1 ano (e o post de à 1 ano atrás confirma isso mesmo)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:13 am

      Kafka,

      Teria mais consideração por ti, se em vez de falares de quem está na Taça de Portugal, na Liga Europa e de não sei quê mais. Fizesses uma análise, falasses do jogo que está referido no post, falasses em destaques, sei lá, falasses de futebol jogado algo que nunca te vejo a fazer… sempre a mesma conversa chateia. Mas isto é só um conselho, se não queres passar sempre do mesmo comentário é contigo.

      Coerência? Tento dar apenas a minha opinião sobre o jogo, seja qual for a cor da camisola (e a maioria dos leitores do VM e o próprio VM sabem disso, daí colocarem-me na distinção do Fair-Play), na maioria das vezes penso que consigo, outras vezes posso ter uma visão diferente, ninguém é perfeito nem dono da razão..

    • Filipe
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:35 am

      Mosqueteiroslb entao o benfica no jogo da taça marca 4 golos sendo 3 irregulares(o 1º que é procedido de uma falta inexistente, nao o livre mas antes, q era falta a favor do Sporting logo nao existira o livre, o 4º lançamento com um pé no ar e o fora de jogo do cardozo) e o resultado era 3-0? parece me que quem tem que rever o jogo é voce

    • João Sousa
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:03 am

      Filipe, o 2º golo do Benfica, também alguém estava com um laser verde apontado aos olhos do Rui Patrício, portanto também devia ter sido anulado!

    • Miguel
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:11 am

      o mosqueteiro gosta muito de mandar postas de pescada para o tecto e ver se cola

      o Sporting marca 3 golos limpos na luz, mas o resultado justo seria 3-0 a favor do benfica..muito obrigado pela sua coerência…já sabemos ao que vem

      relativamente à classificação da equipa que tem o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor marcador e o melhor jogador..pode ser justificada com 2 nomes…manuel mota (do benfica) e pedro proença (diz que é do benfica mas gosta de beneficiar o porto)..e mais não digo ;)

      kafka..o mesmo é válido para ti..o ano passado não ficas-te nada chateado por o messi ter ganho a bola de ouro…este ano não falas doutra coisa ;)

      P.S -> já agora..o senhor 2 bolas de ouro saiu do Sporting com 18 anos acabados de fazer..o senhor 50 milhões sai por metade, um jogador feito, o melhor jogador do plantel do benfica e do campeonato…e mesmo assim rendeu apenas mais meia dúzia de milhões que a jovem promessa…mais uma vez mosqueteiro..ridículo

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:32 am

      agora vem falar em faltas antes dos golos? nao sejam ridiculos.
      o benfic marcou o 1º golo fora-de-jogo e ninguem protestou, mas depois de verem 30 repetiçoes dizem todos que viram a 1º. o 1º golo do sporting nasce de dois foras-de-jogo, por pouco, mas esta. e nesse houve gente que reclamou, alias ate tivemos um elemento do staff expulso. a diferença e que na 1º parte o fiscal viu um fora-de-jogo do silvio que mais ninguem viu, onde o cardozo ficava com a baliza aberta. sendo asssim, com os outros 2 golos anulados o jogo ficaria 3-0. duvido que recuperassem.

      quanto aos outros erros, o penalty do montero so o dizem que e porque ele e do sporting. o pe do luisao acerta de raspao no omrbo, e e a continuaçao do movimento. tem piada porque ele se queixa da canela… o outro penalty ja e. mas tambem tivemos o do luisao, e irrelevante se a bola entrou ou nao, pois o arbitro nao marcou. depois disso, ha ainda um lançamento longo para a area onde o adrien vai ter com o matic agride, vai-se embora, a bola sobra para o cardozo que leva uma gravata do mauricio. mas como era a sport tv, isso passou uma vez sem repetiçoes.
      o sporting e sempre prejudicado. nao sabem admitir que perderam e bem. nos tinhamos um pino na baliza, um monte de lesionados, e mesmo assim ganhamos. se nao vem isso e com voces.

      miguel e irrelevante se tem 25 anos ou 18, se tem 20 ou 30, o que conta e o dinheiro. nos vendemos por mais e o que eu sei. adoro ver sportinguistas a criticar a venda quando so fizeram uma mais elevada que foi a do nani, que ate os fans do manchester tao fartos dele, curiosos que os da seleçao portuguesa tambem. se nao o vendessem na altura, seguravam-no. nao temos nada aver com isso. o que eu sei e que o venderam por menos, o resto e conversa.

    • CantardeGalo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 2:49 am

      O Sporting com o seu grande futebol só dava patada pra frente e que tentem segurar a bola, o campo não estava propicio para melhor, mas eu vi o Arouca a fazê-lo. Mereceram ganhar? Talvez, apenas pela segunda parte onde o William decidiu subir um pouco, o A.Martins e Adrien pressionaram melhor também, aqui se vê a grande dependência que vocês têm a meio campo. Agora, o Arouca conseguiu praticar futebol mais apelativo e muito melhor feito que vocês na primeira parte, onde em maior parte do jogo era pontapé para a frente. (O Arouca conseguia sair de bola corrida muitas vezes, num campo igual para os dois lados). Só para verem que lá por terem ganho, e que o campo era uma miséria, não significa que seja sempre tudo bonito.

    • Kafka
      Posted Janeiro 19, 2014 at 3:40 am

      Miguel, eu sou é coerente ao contrário de ti e de 99% dos comentadores deste blogue, já que se o ano passado achei mais que justa a vitória do Messi, este ano achei mais que justa a vitória do Cristiano Ronaldo, já 99% dos users deste blog à 1 ano atrás estavam todos indignados por o Messi vencer, mas este ano perante uma situação exactamente similar já acham justo a vitória do Ronaldo, ora isto e coerência é coisa que não abunda em vocês, a começar pelo user LuisRafael, que à 1 ano atrás estava todo indignado com atribuição da bola de Ouro ao Messi, enfim…o que vale é que há registos disso mesmo, e vê-se quem é coerente ou não

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2013/01/messi-vence-bola-de-ouro-2012-argentino.html#comment-form

      Esse tua coerência LuisRafael, deixa muito a desejar

    • Kafka
      Posted Janeiro 19, 2014 at 3:43 am

      Portanto LuisRafael, agora sou eu que te dou o conselho a ti, para um dia tu poderes dar um conselho que seja a alguém, tens que primeiro conseguir ser aquilo não conseguiste ser até à data, que é seres coerente contigo mesmo, e não teres opiniões ao sabor do vento conforme de convém mais, depois sim quando conseguires ser coerente, já podes dar-me conselhos a mim ou a qualquer outra pessoa

    • Miguel
      Posted Janeiro 19, 2014 at 4:15 am

      "o outro penalti é. mas também tivemos o do luisao, é irrelevante ou não se a bola entra"

      por amor de Deus..eu pensava que já tinhas sido ridículo o suficiente no ultimo comentário..com que então a bola entre e é insignificante??pois é…a verdade é que até nesse lance o benfica foi beneficiado…mas já sabemos…para ti o resultado justo é 3-0 quando o Sporting marcar 3 golos no estádio da luz…santa paciência para certos comentários totalmente parciais e sem sentido nenhum…aliás, até se alteram os factos..andas a aprender bem com o teu presidente

      há 2 penaltis por assinalar a favor do Sporting e o que tens a dizer é que "com um pino na baliza e um monte de lesionados e mesmo assim ganhámos"…em que realidade é que tu vives??na do fm??no mundo da fantasia??

      P.S -> "é irrelevante se tem 25 ou 18 anos"…mais uma pérola à la jorge jesus

    • SdvrSCP
      Posted Janeiro 19, 2014 at 8:51 am

      Em relação à arbitragem pareceu-se muito forçada a expulsão do jogador do Arouca, lá terei de levar com comentários que fomos ajudados (ainda por cima com razão em relação a este jogo), sendo que a expulsão (essa justa) de Rojo veio aliviar a coisa. Quanto às arbitragens de todos os jogos já vi todos os grandes serem serem ajudados e prejudicados e acho que equilibra-se no fim, em relação uns aos outros, porque em relação aos pequenos então os grandes são largamente ajudados.

      Quanto ao jogo, muito difícil a adaptação da equipa ao mesmo na primeira fase da partida, concordo que o Wilson Eduardo garantia alguma presença aérea na área enquanto Slimani não entrou, bem dito seja e que Alá o proteja :-)

      Melhor William Carvalho que foi importante na melhoria da equipa, fiquei sem perceber a sua substituição, ele não gostou, mas Jardim é que sabe.

      Saudações Leoninas.

    • El_meclas
      Posted Janeiro 19, 2014 at 10:47 am

      Benfiquistas a mandar postas de pescada num post sobre o Sporting e depois os do Sporting são chorões…

      Para além disso nem sei como consigo ler isto, fico parvo com as coisas que vêm à baila (tipo comparar a venda do Matic que era um jogador feito e dos 3 melhores trincos do nosso campeonato com a venda do CR que nem 20 anos tinha e para além disso ao tempo que já foi, na altura não se gastava o dinheiro que hoje se vê).

      Agora passando ao que interessa e o que este post fala:
      -boa vitória do Sporting, o Arouca começou muito bem o jogo, talvez por estar mais habituado a jogar neste batatal, mas felizmente conseguimos melhorar muito na segunda parte e conseguimos a reviravolta. De salientar que o Slimani (que fez toda a diferença) não se treinou durante a semana devido a um traumatismo.

      Força Sporting!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:37 pm

      Kafka,

      Deve ser por ser assim tão incoerente e mudar as minhas opiniões que o VM me coloca na distinção que faz aos melhores user's e aos que contribuem melhor para a caixa de comentários.
      Por acaso até metem o meu perfil no "Fair-Play", juntamente com o Kacal e slb1994 (aquele que eu disse para meteres os olhos), deve ser por mudar assim tanto de opinião consoante o vento.

      Cumprimentos, que a minha "discussão" fica por aqui

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 2:06 pm

      o resultado justo era 3-0 na primeira parte. esqueci-me de por isso e so vi agora. mas sim, o benfica mereceu ganhar.
      o arbitro decidiu nao amrcar um penalty clarissimo sobre o luisao e nos fomos beneficiados? que piada. e o amarelo nao? e irrelevante se a bola entra depois ou nao, porque fomos nos que o conseguimos fazer, nao foi devido ao arbitro. a semelhança do golo do garay contra o porto. e irrelevante se a jogada da golo, pois fica na mesma 1 penalty por marcar.
      com o meu presidente? voces e que aprendem com o vosso so sabem falar , e sem razao, de arbitragem. nesse jogo o benfica estava 3-1 ao intervalo. ate ai o arbitro tinha prejudicado mais o benfica do que o sporting. depois disso o sporting melhorou, mas se nao fosse o arbitro voces nao iriam a prolongamento, e se nao fossem a prolongamento a mao do andre almeida nem acontecia. se acham que o do montero e penalty, entao tenho pena.
      chora pela arbitragem, ja e costume. ate quando marcam golos fora-de-jogo vem dizer que o benfica merecia acabar o jogo com 2 a menos.

      amigo se achas que vender um futuro bola de ouro por 17 M boa para ti. o que conta e o dinheiro , e pelo que sei das aulas de matematica, 25M e maior que 17M ou 18 ou la o que foi.

      para os que estao a dizer que os benfiquistas sao choroes, vao la ver como começou a discussao. eu so disse que era ridiculo estar a dizer que este campo nao serve para a 1º divisao. e disse que se fazem de coitados. a partir do momento que vem dizer que o sporting e sempre prejudicado, e que o benfica so esta na taça por causa do arbitro, eu entrei na discussao. aprendam a ver futebol e o merito. o sporting no classico na 1º parte mal tocou na bola

    • Miguel
      Posted Janeiro 19, 2014 at 4:04 pm

      caro mosqueteiro…aconselho-te seriamente a aprenderes as regras do jogo

      em caso de existência de grande penalidade não há lei da vantagem…se a bola entra e existe penalti, então o penalti tem de ser assinalado e por conseguinte o golo anulado…ou seja, até nesse lance vocês foram ajudados

      e o mais ridículo no teu comentário é dizeres que ao intervalo devia estar 3-0, anulando o golo do Sporting por suposto fora de jogo…mas ignorando completamente o golo em fora de jogo do cardozo

      já percebemos a sua coerência..a minha discussão fica por aqui…não vale apena continuar a discutir com facciosos

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 19, 2014 at 7:13 pm

      bem miguel, voce nao sabe ou nao quer ler.
      eu ja disse que o golo do cardozo e fora-de-jogo, mas depois o cardozo fica de baliza aberta e e cancelado por suposto fora-de-jogo, logo sim, 3-0.

      eu sei muito bem a regra do penalty, mas o que sei e que fica um penalty por marcar e respectivo cartao. se o patricio nao mandasse um frango nao era golo. isso e a mesma coisa que dizer que no benfica-porto, nos fomos ajudados porque depois do penalty marcamos .

      mas pronto, antes de comentar leia tudo. o faccioso nao sou eu, voces e que so vem sporting a frente, e em cada jogo ficam 3 por expulsar e 5 penaltys por assinalar

  • Miguel
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:21 pm

    aos 15 minutos de jogo já havia muita gente (alô carlos??alô ricardo ricard??) preparava para vir aqui ao VM comentar que:
    já sabia que isto ia acontecer
    eu bem disse que o Sporting ia vacilar
    eu avisei que o Sporting não tem capacidade
    eu disse que o plantel do Sporting é muito limitado
    eu bla bla bla

    como o Sporting ganhou, no passa nada

    relativamente aos comentários do freitas lobo…cada vez mais patéticos..para ele o William passou dum jogador que só sabe lateralizar o jogo para um elemento fundamental e com enorme potencial no plantel do Sporting..isto no espaço de apenas um mês

    quanto ao jogo…grande jogo de Adrien e André Martins (ao contrário do que o VM diz) com muita luta, muita garra e muita raça..jogadores da Academia sem dúvida

    Super Slim a resolver..o resto é conversa..está a demonstrar que merece a titularidade
    o golo do arouca nasce dum lançamento mal executado do piris..inadmissível
    o Rojo é um bom jogador mas muito burro…não tinha necessidade de fazer aquela falta RIDÍCULA

    em relação à arbitragem, Cosme Machado (ao contrário do proencinha e do mota) adoptou sempre o mesmo critério quer para um lado quer para o outro…não há desculpas relativamente à arbitragem…independentemente de se achar o critério justo ou não, a arbitragem foi coerente para os 2 lados

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:38 pm

      nos ultimos 5 jogos, o sporting tem 3 empates a 0, e 2 vitorias. 1 por 3-0, por muitos apelidade como excessiva e por 2-1. foram tambem considerados todos, a excepçao do empate com o porto, mas partidas por parte do sporting.
      se achas que o sporting nao esta a vacilar, entao nao sei. aonde e que anda a mega equipa que jogava o melhor futebol de portugal?

    • Kafka
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:44 pm

      Eu aos 15 minutos já estava preparado para cá vir dizer isso, e passado os 90 minutos digo isso na mesma…ou seja é o que digo desde o inicio da época, vocês não têm capacidade para serem campeões e vão acabar por ceder e completar a 12ª época consecutiva sem vencer o campeonato…só espero que não desapareças nas próximas semanas, quando começarem a ceder..

    • Miguel
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:20 pm

      kafka..então então deves estar bem triste com a vitória do Sporting…mais uma ;)

      caro mosqueteiro..se o Sporting começa a ceder, e mesmo assim nos últimos 2 jogos marca 5 golos, nos últimos 5 jogos não sofre golos, e vai acabar esta jornada no mínimo no 2º lugar..então que continue a vacilar

      relativamente ao melhor futebol em Portugal..qual é o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato??pois é..é o Sporting Clube de Portugal ;)

    • Kafka
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:32 pm

      Miguel, triste? não sei porquê…continuo a achar que vão acabar por ceder e o grande rival do Benfica na luta pelo título é o Porto e não vocês..

      Já agora, respondendo à tua questão "qual é o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato?" é a 2ª equipa com mais pontos perdidos no campeonato, a 2 do Benfica…

    • Miguel
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:46 pm

      olhei agora para a classificação e vi o Sporting em 1º com mais um ponto que o benfica..realmente é a equipa com mais pontos perdidos no campeonato..e está em 1º..o que significa que os outros fartam-se de ganhar pontos

      simplesmente ridículo

    • PLE Grupo 5 - MIEGI 2013/2014
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:48 pm

      Entao mas ainda ha pouco o futebol miseravel do benfica chegava vos e agr se o Sporting nao da show todos os jogos ja criticam? Lol Ha com cada um… quanto a si kafka essas suas previsoes tardam em concretizar se sugiro lhe que se junte a maya no correio da manha

    • André Filipe
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:49 pm

      A 2º equipa com mais pontos perdidos no campeonato kafka? o teu ódio pelo sporting troca te todo.

    • Kafka
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:50 pm

      Obviamente enganei-me a escrever e quis dizer que o Sporting era a 2ª equipa do campeonato com menos pontos perdidos e não a 2ª com mais pontos perdidos, percebeste perfeitamente o que quis dizer, mas preferis-te ser ridículo, enfim

    • Kafka
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:05 am

      PLE, tardam mesmo? eu olho para a classificação e vejo que o Benfica é a equipa com menos pontos perdidos, isso por si só chega-me…vocês que fiquem lá com o pseudo-bom futebol da treta, que eu prefiro perder menos pontos…

    • PLE Grupo 5 - MIEGI 2013/2014
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:20 am

      Enganou se foi quando achou que tem saber futebolistico pra vir aqui dizer o que diz. Fico a espera da sua dissertação sobre a arbitragem, a tal que me ia envergonhar.

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 19, 2014 at 11:09 am

      É preciso é calma é que o objectivo do Sporting nem é o campeonato, vocês é que estão pressionados a vencer.

      Se tiverem vergonha calem-se com a Taça de Portugal…

      Quanto à sua certeza da queda do Sporting apenas a dizer que é BOM.

      SL

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:23 pm

    Alguém me explica a saída do William? (Se aquela bola não vai ao poste era um golo fantástico).
    Gomes

    • Sérgio
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:31 pm

      Foi por exclusão de partes. Naquela altura o Sporting ainda estava a empatado e se tirasse um jogador mais ofensivo para a entrada do Dier então é que não ganhava de certeza.
      Após o golo voltou a equilibrar o meio campo com a entrada do Magrão para o lugar do Montero.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:39 pm

      O Jardim diz que queria um 6 que lançasse e por isso acho melhor colocar o Adrien nesse lugar e retirar o William. Nao considerei uma boa opçao, ja que o William era o medio que esta a ter um melhor rendimento e era o unico que estava a conseguir ganhar bolas naquele meio-campo. Nao creio que tenhamos ganho por causa dessa substituiçao, mas respeito as decisoes do meu treinador. A entrada do Magrao posteriormente foi bem feita para voltar a equilibrar o meio-campo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:46 pm

      "A equipa precisava de um lançador na posição 6, e Adrien é superior a William nesse aspecto" – Leonardo Jardim

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:52 pm

      Concordo contigo Rodrigo, William estava a ganhar as bolas todas e a lançar muito bem os ataques, lembro-me de um passe fantástico que o Wilson ficava isolado mas recebeu mal. Adrien na minha opinião esteve francamente mal, não percebeu o estado do terreno e tentou sempre jogar como faz habitualmente demorando muito a fazer o passe,conclusão, perdeu a maior parte das bolas, daí não ter percebido essas afirmações do Jardim, mas o treinador é ele.
      Gomes

  • Mah Med
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:24 pm

    da a ideia que tosco, mas de tosco não tem nada , agora percebo a estria dos argelinos a volta deste jogador , andre Martins nada acrescenta quase nada ao jogo do Sporting adrien e William são os motores do meio campo apesar do adrien hoje nao ter estado muito bem, wilson nao esta a render mane ou podence tiram lhe o lugar , iuri hoje o vi contra o trofense o rapaz ta maquina, montero precisa de descansar nao e o mesmo do inicio de epoca, uma palavra para o Arouca clube honesto paga a tempo e horas se tem 100 euros so gasta 80 grande clube!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:24 pm

    Injusto, apesar da clara melhoria na 2ª parte, principalmente com o adiantamento de William no terreno e a entrada de Slimani (já justifica a titularidade, apesar de compreender que a saltar do banco oferece muitas alternativas ao nosso jogo).

    O Arouca entrou com grande intensidade e claramente mais adaptado ao relvado… merecia outro resultado ao intervalo.
    Depois notou-se algum desgaste do Arouca e o Sporting com as substituições melhoraram o jogo para o Sporting.
    Penso que o empate se ajustava mais.

    Não consigo perceber como o André Martins até num batatal destes faz os 90 minutos (se bem que até tenho de admitir que com o avançar do jogo foi melhorando…), pensei sinceramente que quando o LJ tira o William Carvalho que o Sporting fosse perder controlo do jogo (até porque estava a ser o melhor do Sporting nesta altura juntamente com o Slimanel, upss, Slimani), mas acabou por resultar.

    Quanto ao árbitro, não concordo com nehuma das expulsões (até porque são lances idênticos e critérios iguais), de resto, num jogo complicado não teve trabalho fácil mas penso que não influenciou o resultado.

    P.S.: Como o Adrien disse, este jogo foi uma bela demonstração de força para aqueles que diziam "O Sporting quando chegar ao Inverno e tiver de jogar no batatais, vai cair". Pois bem, estamos de pé!

    • Barack Obama
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:32 pm

      Injusto o que? Não percebi.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:34 pm

      Nao acho que tenha sido injusto. O Sporting na 2ª parte foi claramente melhor e mereceu a vitoria.

      Em relaçao ao Andre Martins, considero que fez um bom jogo tendo em conta que nao e um medio propriamente de combate. Em relaçao ao William pensei o mesmo e sinceramente nao acho que tenhamos ganho com essa troca.

      Por fim, eu tambem aprecio bastante o Slimani, mas e um jogador que a saltar do banco permite mudar o rumo do jogo e confundir os adversarios. Por isso acho que o Jardim faz em bem em continuar a te-lo guardado, embora acredite que mais tarde ou mais cedo acabara por ter mais oportunidades para ser titular.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:35 pm

      O resultado…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:42 pm

      Rodrigo,

      Foi um jogo de muito combate, é verdade que na 2ª parte à excepção de um cabeceamento de Roberto aos 85' não tiveram mais nenhuma oportunidade. Mas como a 1ª parte foi do Arouca, a 2ª do Sporting, e em termos de oportunidades também foram idênticas (apesar do Sporting ter as mais flagrantes), o resultado talvez fosse mais justo, mas a haver um vencedor, penso que o Sporting mereceu mais.

      Na questão do William, já ouvi a explicação do LJ, diz que precisava de "lançadores" na posição 6, não sei se ganhámos com isso, apenas disse que resultou.

      Também referi isso no meu comentário sobre Slimani, entendo que a saltar do banco oferece soluções que mais nenhum oferece, mas a verdade é que Montero não está a atravessar uma boa fase, e Slimani pode dar mais soluções ofensivas, sendo que a entrada de Slimani no 11 permitia colmatar a lacuna da "posição 10", ficaria Montero como 2º avançado (isto em alguns jogos, como o próximo para o campeonato em Alvalade frente à Académica).
      Mas lá está, sou apenas treinador de bancada, e confio no LJ e se ele acha que o lugar de Slimani continua a ser saltar do banco, é porque será a melhor opção.

    • Miguel
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:51 pm

      independentemente do critério do árbitro ser justo ou não, foi coerente..e é isso que falta a muitos árbitros portugueses..coerência

      quanto ao jogo..acho que é justo o resultado..o Sporting teve mais oportunidades..só o Montero e o Rojo falharam 2 de baliza praticamente aberta

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:54 pm

      Eu acho que neste momento o Andre Martins nao merece sair da equipa porque tem estado bem. Quanto muito, colocava o Slimani e retirava o Montero porque sempre ficavamos com uma arma guardada no banco, ou entao retirava um dos alas.
      Ainda assim, esta formula do Leonardo Jardim tem resultado e nao mudaria.

    • Ace-XXI
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:58 pm

      Luis respeito a tua opinião mas na 2 parte só deu sporting e olhando para as nossas oportunidades até me parece escasso mas como é obvio nao apaga a péssima primeira parte em que o Arouca nos venceu quer em qualidade quer atitude.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:39 pm

      Ace-XXI

      Não podemos exigir ao Arouca jogar de igual para igual durante 90 minutos contra o Sporting para merecer o empate ou a vitória.
      Tivémos as melhores oportunidades e já disse que se aceita o resultado. Mas lá está, não sei se o empate não era o mais justo.. é subjectivo

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:25 pm

    Vitoria a leao! Terreno pesado, chuva, jogo muito directo e fisico e uma vitoria muito importante num jogo de luta e de combate que acabou por proporcionar um espectaculo interessante.

    O Arouca entrou bem na partida, dominou a primeira meia hora e chegou de forma merecida ao golo. Muito bem os medios a pressionarem o Sporting, a empurrarem a equipa de Leonardo Jardim para a sua area e com um Andre Claro a exibir-se a bom nivel com muita mobilidade. No entanto, esta pressao toda trouxe consequencias e a equipa aos poucos foi perdendo essa capacidade e o Sporting naturalmente subiu as linhas e começou a controlar melhor a partida. Ainda assim, o Adrien e o Andre Martins nunca conseguiram pegar no jogo esta noite, muito por força do estado do relvado, mas o fundamental acabou por ser a subida de produçao do William (encheu o campo com as suas recuperaçoes de bola, mas alem disso ainda isolou o Wilson numa jogada e atirou ao poste noutra), bem como a entrada do Slimani que acabou por trazer mais problemas a defesa do Arouca (especialmente ao adaptado Nuno Coelho) e decidir o jogo (bom movimento, mas ainda assim o Cassio podia ter feito mais).

    Jogo dificil para o Capel, o Andre Martins, o Adrien, ja que nao tem caracteristicas para actuar neste tipo de terreno, embora o Andre ate tenha subido de produçao e feito um bom jogo. O Wilson acabou por ser importante na luta, embora ofensivamente nao tenha acrescentado muito, tal como o Montero. Bom jogo do Mauricio (um leao, o patrao da defesa), do Jefferson (bem nas bolas longas e na assistencia), do William (a melhoria da equipa começou com a sua subida no campo e na qualidade do seu jogo) e, por fim, do Slimani, o homem que nos tem salvo varias vezes nesta temporada e que mais uma vez cumpriu muito bem o seu papel.
    O Piris fez tambem um jogo muito certinho (nao e muito exuberante, mas cumpre) e o Rojo estava a fazer um bom jogo ate decidir fazer uma falta ridicula que, apos a expulsao do Tinoco, so poderia resultar no mesmo tratamento (sao este tipo de acçoes que fazem com que o argentino nao seja um central de outro patamar).

    Diga-se que me surpreendeu o Eric nao ter entrado mais cedo para o meio-campo, ja que o jogo estava muito fisico e nao havia a possibilidade dos nossos medios controlarem a bola e fazerem posse. Alem disso, surpreendeu-me ainda mais a substituiçao do William, uma vez que era o unico medio com capacidade de pressao e recuperaçao de bola, mas o Leonardo Jardim sabe o que faz e acabou por colher os frutos.

    Por fim, relativamente a arbitragem, creio que era de evitar as duas expulsoes, ja que resultaram de faltas normais do jogo e acabaram por prejudicar ambas as equipas.

  • benficasempre
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:25 pm

    Nestes campos nao há sorte nem azar… É quase impossível fazer uma exibição decente, é apenas necessário ter eficácia. E Slimani teve-o e começa a justificar a titularidade. Quanto ao resto dos jogadores, o próprio plantel não tem grandes soluções, mas penso que Mané deve ter mais oportunidades, ou até quem sabe, Iuri Medeiros, mas sinceramente não sei como tem jogado pela B.

  • Filipe M
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:26 pm

    Não comecem a jogar à bola que não vale a pena… Mesmo fazendo um joguito por semana a estrelinha não vai durar sempre. Convém começar a jogar qualquer coisita. E a boa imprensa de Jardim não perdurará eternamente. Fosse outro treinador a cometer a quantidade de erros que comete o madeirense e era crucificado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:35 pm

      És Portista ou Benfiquista? É que depois do espetáculo deprimente que foi o clássico, onde parecia um jogo de distrital falares de jogar à bola é de todo engraçado.
      Gomes

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:36 pm

      2 coisas:

      – Jogar a bola? Neste tipo de campo nao e possivel. Criamos 3 situaçoes de golo antes de virarmos o resultado. O Benifa e o Porto teriam exactamente as mesmas dificuldades;

      – Erros do Jardim? Se tens tanta certeza em tudo o que dizes, nao te preocupes como Sporting, porqu segundo o teu comentario, vamos cair.

      Um abraço,

      Bernardo H.

    • Santos
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:40 pm

      Oh rapaz o teu Benfica nem na Luz ganhou ao Arouca… estavam cansados coitados.
      Preocupa-te com o teu mestre da táctica.

    • LeãodeGema
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:41 pm

      Queria ver qualquer que seja a equipa q apoies a jogar melhor futebol num terreno exatamentes nestas condiçoes …

      Crucificar o Jardim por que? por nos manter na luta pelos lugares cimeiros? por tar dentro dos objetivos?

    • Inverno
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:41 pm

      Tendo em conta que o Sporting é quem tem jogado melhor ate esta altura do campeonato de certeza que não deves ser adepto de algum club portugues…Talvez do M. City ou do Bayern de Munique!! Campo dificil e boa exibição do Arouca, foi uma Vitoria de raça

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:08 pm

      Jogar à bola? Neste batatal? Nestes jogos fazem-se os campeões… mais não digo

    • Filipe M
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:13 pm

      Eheh pronto, não se enervem. Estava só a brincar. Já não se pode brincar um bocadinho?!? A verdade é que eu acho que o Sporting está muito bem e recomenda-se. Tem tido uma sobrecarga tremenda de jogos o que dificulta sobremaneira a tarefa do treinador. Treinador esse que tem estado simplesmente exemplar!! É uma raridade Jardim cometer algum lapso. Nem sei mesmo se alguma vez terá acontecido. Por outro lado invejo a saúde financeira do clube, que lhe permite contratar os jogadores que quer. Se não houvesse estabilidade financeira não tinham outra opção se não utilizar os jogadores da formação, como sabemos. Acho que estão reunidas todas as condições para continuarem a ganhar um campeonato de 10 em 10 anos como tem acontecido desde que a bola é redonda. Parabéns!!!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:28 pm

      Suponho que esteja novamente a brincar…

    • Miguel
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:44 pm

      sim porque o Sporting só tem utilizado jogadores da formação nos últimos anos…como se esses mesmos jogadores da formação não dessem luta a porto e benfica..como se tem visto ;)

      saúde financeira tem o benfica que vende o melhor jogador do plantel por 25 milhões (segundo alguns valia o dobro)

    • Filipe M
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:22 am

      Têm dado uma luta tremenda. Aliás a época passada só ficaram em sétimo. A luta que têm dado vê-se nos campeonatos ganhos: nos últimos 30 anos ganharam 3 campeonatos. O resto é conversa. Quando comparas a situação financeira do Benfica e do Sporting eu deduzo que não estejas a falar a sério por isso fica sem resposta.

    • PLE Grupo 5 - MIEGI 2013/2014
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:47 am

      Nos ultimos 30 anos o Sporting tem 3 campeonatos. Desde 2000 Quantos tem O Maior clube do mundo a mais que o Sporting? as estatisticas dizem o que querem as vezes! Quanto ao seu comentário em relação a situação financeira, acho que é de quem não tem noção nenhuma do que esta a dizer! De-lhe 2 aninhos, ou acha que esta conversa da formação do benfica apareceu este ano pq se lembraram? Ha gente cega! Quanto aos jogadores da formação chegam para dar luta aos seus milhoes. Abra os olhos

    • Miguel
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:00 am

      o benfica também tem ganhos campeonatos que é uma coisa parva…são 3 a cada 4 anos lo0ol

      a verdade, quer tu querias quer não, é que a saúde financeira dos 3 grandes já teve muitos melhores dias..se o benfica estivesse bem financeiramente não teria vendido o matic em saldos a meio da época (curiosamente em janeiro é quando os jogadores são vendidos por preços mais elevados)

      a época passada foi uma excepção..penso que não vale apena relembrar aqui o 6º lugar do benfica e os 2 anos seguidos sem ir ás competições europeias..poderia juntar ainda a operação coração, mas penso que já deu para perceber a ideia ;)

    • Filipe M
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:51 am

      Beca beca… e o que se extrai dos dois comentários acima? O (zero). Obrigado. Como benfiquista só tenho que me regozijar com sportinguistas assim. Muita força para continuarem!

  • JN
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:27 pm

    Mané titular, Slimani ao lado do Montero, André Martins no banco (JÁ) e goleamos no próximo jogo.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:39 pm

      Andre Martins no banco porque ? Se estiver 0-0 aos 70 minutos o que e que se faz?

    • Mah Med
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:59 pm

      rodrigo ele nada acresenta nada e melhor o iuri!

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:07 pm

      E vamos lançar os miudos todos de repende numa equipa que esta nos 2 primeiros lugares do campeonato? Ate parece que o Sporting esta em 5º ou 6º. O Iuri, o Mane, o Ruben Semedo, etc, sao jogadores que tem grande qualidade, mas nao os podemos lançar todos de repende na equipa A, sobretudo no 11 inicial.
      Alem disso, reitero que o Andre Martins tem estado bem no meio-campo. Nao e um medio de top, mas ja no Estoril nao considerei que tivesse estado mal e hoje muito menos (naquele relvado quem se destacaria?)

    • JN
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:50 pm

      Rodrigo, a sério que estás a perguntar isso?

      André Martins é jogar sempre com menos 1. O Wilson a mesma coisa.

    • Kev
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:28 am

      O André é muito forte na pressão, e quer queriam quer não, quando não joga a equipa acusa nesse aspecto.

    • JN
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:00 am

      Como é possivel ainda haver gente a concordar com isto do André jogar…

      O André tem sido menos 1 há jogos e jogos seguidos. Contra os 2 adversários directos foi menos 1 em campo, SEMPRE.

      Deixa o Vitor fazer 2 jogos seguidos e depois vês a diferença do que é não começar os jogos com 10. 9 no caso de hoje que o Wilson fez o seu jogo de cortar bolas do nosso ataque para a bancada.

    • Vermelho
      Posted Janeiro 19, 2014 at 3:00 am

      Coloque o André Martins no banco e veja se consegue manter um futebol minimamente decente, desafio-o (falando como se o JN fosse o LJ).
      Se não estou em erro, foi com o Nacional que o Sporting teve de tirar o A.Martins ao intervalo e viu-se a quantidade de voley que existia no jogo, não havia ninguém a construir (com excepção do Adrien que ás vezes tentava). Portanto, pense se será mesmo essa a melhor solução, o que nem a mim, nem a muitos (sejam eles Portistas, benfiquistas ou sportinguistas), não pareça ser.

  • MP222
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:28 pm

    Num campo onde jogar "bem" é impossível, o fundamental era trazer os 3 pontos…

  • Euclides!
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:34 pm

    Uma vitória muito, muito difícil num campo impraticável, cuja permissão de utilização em jogos da primeira liga deveria ser questionada, não estou a falar só do mau estado da relva, falo também do facto de relva estar tão alta que mal dava para ver as marcações de campo, a relva deixava os jogadores enterrarem as chuteiras quase até ao tornozelo, correr e jogar futebol nestas circunstâncias é impossível, principalmente para uma equipa como o Sporting que faz da dinâmica de meio campo o seu ponto forte…

    Em termos individuais não é justo por isso criticar jogadores, todos eles deram tudo, uns melhores do que outros consoante as suas características físicas, o Sporting procurou tentar jogar, mas claramente iria perder o jogo se não tivesse mudado a sua estratégia…

    segundo Jardim no Flash interview, Slimani jogou condicionado, o que explica a não utilização a titular, algo que eu pessoalmente estaria a espera tendo em conta o tipo de jogo e o facto de Montero num terreno destes praticamente não conseguir fazer uso do seu jogo

    Um verdadeiro teste a esta equipa que apesar de tudo consegue sair daqui com uma vitória,e deixar e ficar na expectativa…

    Uma nota para Slimani, que é de facto um jogador daqueles que mesmo não sendo titular, é fundamental, pela sua qualidade, pelo que permite mudar na estratégia da equipa e a profundidade ofensiva que dá.. um grande avançado de nível internacional que foi uma autêntica pechincha para o Sporting… irá valer muito dinheiro a curto/médio prazo… será difícil. segura-lo se fizer um bom mundial.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:41 pm

      Duvido que o Slimani tenha um grande valor de mercado pelas suas caracteristicas. Ainda assim, e indiscutivelmente um jogador muito interessante e que esta a ser muito util.

    • Euclides!
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:51 pm

      Não irá valer muito dinheiro pelas suas características??

      Precisamente o oposto, é raro encontrar um avançado como ele que seja tão forte fisicamente, que tenha uma excelente presença na area e que tenha boa técnica… raríssimo, um jogador que faz mesmo o estilo de avançado que procuram as equipas inglesas e alemãs…

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:57 pm

      O Slimani ja tem 25 anos. E um bom ponta de lança, muito util no futebol portugues, mas nao creio que valha muito dinheiro no mercado. Quando achas que davam por ele?

    • Euclides!
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:56 am

      o Slimani tem 25? e o Lima tem 30…

      se é que me faço entender, mas caso queiras também posso fazer-te um desenho

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:36 pm

    Jogo de esforço em Arouca, com condições muito adversas para a prática de um bom futebol. Viu-se um jogo aguerrido de parte a parte com as duas equipas, mesmo assim, a tentarem privilegiarem um futebol apoiado, enquanto foi possível.

    Rui Patrício – Sem culpas no golo (ainda tentou evitá-lo ao máximo), realizou uma exibição competente. Esteve seguro na baliza, sendo que não foi muito testado, comparativamente com o guarda-redes contrário. NOTA 6.

    Piris – Sentiu-se a ausência de Cédric, principalmente no momento ofensivo, mas o paraguaio, embora não tivesse deslumbrado, fez o seu trabalho. Enfrentou jogadores rápidos, mas mostrou-se assertivo. NOTA 6.

    Maurício – Esteve mal no primeiro golo, mas foi subindo de produção ao longo do jogo. Mostrou qualidade na manobra defensiva da equipa, com diversos cortes. Nos lances de bola parada, também tentou privilegiar a equipa com um golo, mas não conseguiu. NOTA 6.

    Rojo – Está cada vez mais evoluído o central argentino. Hoje, apesar de ter sido expulso, realizou uma exibição bem positiva, culminada com um golo. Aliás, podia ter feito o gosto ao pé mais vezes, não fossem os grandes cortes da defensiva contrária. NOTA 6.

    Jefferson – Talvez o jogador mais apagado do quarteto defensivo, mas esteve presente quando foi chamado a intervir. Sempre muito bem secundado por Rojo, tentou também ajudar a equipa no ataque, mas o estado do relvado não proporcionava isso. NOTA 6.

    William Carvalho – Depois de uma primeira parte algo cinzenta, mostrou toda a sua qualidade no segundo tempo. Pegou por diversos minutos no jogo da equipa, sendo mesmo a partir do médio luso, que o Sporting conseguia criar o seu jogo. A sua saída deveu-se a uma tentativa de arriscar em busca do golo, o que diga-se, foi bem sucedida. NOTA 7.

    Adrien Silva – Um dos piores jogos da época do luso-francês. Muito apagado do jogo, nem conseguiu mostrar-se para ajudar a equipa, nem para equilibrá-la. O melhor período do médio foram mesmo os últimos 10 minutos, em que conseguiu fazer o que se pedia (aliviar a bola da zona de perigo). NOTA 5.

    André Martins – Foi importante no jogo. Apesar de não ter grande preponderância no desfecho do mesmo, esteve incansável na parte defensiva, tentando também dar o seu contributo ofensivamente. Apesar do físico franzino, entregou-se ao jogo, fazendo, pelo menos, da sua exibição, uma exibição conseguida. NOTA 6.

    Wilson Eduardo – Também foi importante pelo que correu e pressionou. Ofensivamente pecou muitas vezes pelos domínios, em que não consegue dar as melhores sequências aos lances de perigo. Contudo, notou-se o seu espírito de entre ajuda. NOTA 6.

    Capel – Este era um jogo propício para ele. Não por ser um jogo para fazer grandes cruzamentos e malabarismos, mas porque conseguia, com alguma inteligência, sacar cartões aos adversários. Não o conseguiu, passando mesmo ao lado do jogo durante o tempo que esteve em jogo. NOTA 5.

    Montero – Começa a ser algo preocupante a falta de golos do colombiano. Apesar de ainda ser o melhor marcador do campeonato, já não marca há alguns jogos e aliado a isso não se tem dado muito aos lances. Tem sido displicente, algo que pode lhe ser prejudicial. NOTA 5.

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:36 pm

    Slimani – Digam o que disserem, com o pouco tempo de jogo que tem, o argelino tem resolvido muitas vezes. Hoje correu, pressionou, segurou a bola e marcou. Eficácia que faz com que os leões levem 3 pontos para Alvalade. Leonardo Jardim começa a ter muitos problemas (algo benéfico para a equipa) com a disputa da posição. NOTA 7.

    Eric Dier – Não se mostrou muito, sendo apenas um corte a minha imagem de memória do que fez o inglês. SEM NOTA.

    Gerson Magrão – Durante o tempo que esteve em campo, equilibrou a equipa e ainda se debateu com os adversários. Levou um amarelo, mas foi inteligente na maneira que fez a equipa descansar e reequilibrar-se. NOTA 6.

    Do lado do Arouca, grande jogo do médio Soares. Sempre incansável, dando o melhor de si durante os 90 minutos. André Claro esteve em claro destaque na primeira parte e Baliu secou completamente Capel. O resto da equipa esteve coesa e com mais algumas oportunidades e descaramento, talvez conseguisse levar 1 ponto deste jogo.

    Por fim, com este empate, o Sporting salta para a liderança do campeonato português. Um campeonato que nos últimos anos não tem estado tão vivo como na presente temporada. Algo que poderá transformar um campeonato por norma aborrecido de ver numa surpreendente luta a 3 até final.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:43 pm

      O Dier ganhou as bolas todas no ar que disputou. Entrou bem.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:48 pm

      Lembro-me de uma para a linha lateral em que o Pintassilgo (se não estou em erro) depois tentou o cruzamento.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:51 pm

      Fabio, empate?
      Jorge Fonseca

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:04 am

      Empate o quê? Acho que o Sporting mereceu a vitória, pois criou mais oportunidades, algumas delas até flagrantes e evitadas com cortes in extremis. Se o Arouca tivesse criado mais algumas oportunidades assim, diria que o resultado era injusto.

    • Bruno
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:05 am

      Lembro-me especialmente do corte desnecessário (a bola ia para Patrício) para a lateral onde alguém(?) do Arouca cruza com perigo. De resto, cumpriu.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:26 am

      Penso que foi o Pintassilgo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:41 pm

      Esse foi realmente o único erro de Dier no jogo, a bola estava controlada, ia para Patrício e fez um corte mal feito que podia ter custado uma oportunidade de perigo. Se não me engano, o Pintassilgo cruzou contra um jogador do Sporting, a bola foi para lançamento e o árbitro terminou o jogo

      Mas de resto, Dier impôs o seu físico, e fez uma boa partida. Penso que merecia nota da tua parte Fábio

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 19, 2014 at 9:31 pm

      Só não dei, porque não me veio à memória ações suficientes para caracterizar o desempenho dele no jogo. Mas se esteve bem, sai uma NOTA 6 para o inglês.

  • slb1994
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:36 pm

    Resultado injusto (o Arouca foi claramente superior na primeira parte) num espetáculo bastante razoável face ao estado do relvado.
    Jogo com duas partes distintas: um Arouca por cima na primeira parte (mais posse de bola, mais remates, mais ocasiões e melhor futebol) e um Sporting a responder bem nos primeiros trinta minutos da segunda parte (a entrada de Slimani foi fundamental).

    Do lado da equipa da casa, André Claro abriu o livro na primeira parte – boa técnica, velocidade e inteligência. Bruno Amaro foi o elemento em melhor plano no meio campo: para além do golo, levou a equipa para a frente , acrescentando qualidade técnica e critério no passe. Em bom plano esteve igualmente Soares (jogador que parece talhado para este tipo de jogo). Por outro lado, Serginho pouco acrescentou e Nuno Coelho sentiu muitas dificuldades, principalmente depois da entrada de Slimani.

    Quanto ao Sporting, o “monstro” William (combateu quase sozinho a força do meio campo do Arouca), a entrada de Slimani (mexeu claramente com o jogo) e alguma estrelinha (a primeira parte do Sporting foi medíocre e o relvado não justifica tudo) valeram três pontos importantes, para alimentarem o sonho do título. Ao invés, os extremos nada acrescentaram e Fredy Montero esteve bastante apagado.

    • Filipe
      Posted Janeiro 18, 2014 at 10:50 pm

      Correçao, o Arouca foi claramente superior nos primeiros 30 minutos*

    • slb1994
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:25 pm

      Volto a frisar, o Arouca foi claramente superior na primeira parte.
      Esta é a minha opinião, concorde ou não com ela

    • Filipe
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:30 am

      Pode me dizer o que o arouca fez durante os ultimos 15 minutos da 1º parte? nao é questao de ser opiniao, é um facto que nada fez, tal como o sporting nesses minutos, nenhum foi superior nesse tempo, no entanto sim, se a primeira parte tem 45 minutos e o arouca é superior em 30 deles, entao foi superior na 1º parte.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:44 pm

      A partir do golo do Sporting (25 minutos), o Arouca não foi tão dominante e tão forte na pressão, mas até ao intervalo o Sporting também nunca conseguiu controlar e assumir o jogo, penso que nos últimos 15/20 minutos não houve nenhuma situação de golo para nenhum dos lados, sendo nessa altura o jogo mais "morno" e com ligeiro ascendente para o Arouca (mas ligeiro mesmo). Penso no entanto, que se justificava a vantagem do Arouca ao intervalo

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:37 pm

    Jogo ótimo em termos de batalha, de raça, de capacidade de adaptação e em emoção.
    Muito pobre em termos táctico e técnicos (apesar do golo do Slimani ter sido um belo lance técnico).
    O meu destaque vai para o Rojo e para o Slimani. O Rojo porque está a melhorar imenso nos lances de bola parada mas continua a fazer alguns erros podem ser fatais. O Slimani resolve! Grande trunfo que o Sporting foi buscar e tem jogado muitissimo bem a demonstrar que até pode começar a ser titular.
    Começando a analise, um Sporting que teve uma dificil adaptação ao relvado no inicio do jogo e o Arouca a explorar isso muito até que marcou. Depois Rojo do nada num lance de bola parada marca sem o Sporting merecer. O Sporting equilibra o jogo mas mesmo assim há um maior ascendente. Começa o segundo tempo e o Sporting entra mais forte, mais pressionante e já habituado ao campo. Depois Leonardo Jardim tira o William que estava a ser dos mais esclarecidos no 2º parte e mete Slimani e o jogo muda, os Leões ficam mais agressivos e começam a ganhar mais bolas e oportunidades até que chega ao golo. As expulsões em nada influenciaram o jogo e foram realmente um pouco forçadas para os dois lados mas nada a apontar ao arbitro.
    Concluindo, jogo feio mas a demonstrar que há uma raça e união no seio do clube como há uns anos não se vê.

    João Miguel

  • Leão da silva
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:46 pm

    o "jornal record" primeiro dá o Sporting em 2º com os mesmos pontos do Benfica 36 e depois lá emenda mas não deixa de referenciar o clube de coração! haja paciência para esse senhor manhoso.

    • Vermelho
      Posted Janeiro 19, 2014 at 3:06 am

      Todas as jornadas vão andar a ver a classificação do Record? Até parece que não sabem a verdadeira, como é que isso vos afecta tanto? (atenção não é defender o Record, de todo)
      Apenas acho que uma classificação de um Jornal desportivo está a ser demasiado levada a sério quando toda a gente sabe fazer contas. (Eles têm um critério diferente a aparecer na classificação, assim como o zero zero, neste caso se como diz que tinha os mesmos pontos, pode apenas até ter sido erro informático.) mas têm de cair sempre em cima, até nisso têm de vir "fazer queixinhas" tipo crianças da primária quando o colega lhe marcou um golo quando estava distraído. Vocês não vão perder pontos porque o Record vos tira.

  • porquinhodaindia
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:49 pm

    Vitória importante que o Sporting CP fez por justificar (a equipa mostrou atitude e personalidade conseguindo ofuscar o menor rendimento de alguns elementos como Martins ou Capel com uma entrega ao jogo de equipa grande).

  • Santos
    Posted Janeiro 18, 2014 at 10:51 pm

    Campo de 2ª divisão, futebol de 2ª divisão.

    William Carvalho foi um monstro, mesmo com o campo horrível tentou sempre meter a bola jogável e aquando a entrada de Slimani ganhou o meio campo todo sozinho.
    Slimani tem sido o salvador e merece ser titular, é mais solidário e mais jogador de equipa que Montero neste momento.
    Capel não vale a pena, bola para a linha e cruzar… sempre olhos no chão, problema é que nestes campos não dá. Wilson acho que foi bastante importante, apesar de não ser grande extremo ajudou a defender bastante e nisso não se pode julgar.

    Bom resultado num campo muito difícil, próximo jogo em casa e ter em atenção a W.Carvalho pois não pode levar amarelo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 18, 2014 at 11:17 pm

    podiam meter o mane o iuri o esguaio o hazard o ribery e até o messi que o resultado seria sempre o mesmo nequele relvado miserável!

    rpga

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Janeiro 18, 2014 at 11:21 pm

    Penso que a analise que fazem a este jogo é completamente errada. Como é que podem dizer que o Sporting anda a descer de produção depois de um jogo em que o campo é um autentico pantanal? Adrien não jogou nada, nem Martins nem Capel nem Wilson nem Montero simplesmente porque era possível jogadores com este físico jogarem num relvado impraticável…
    Até me admiro como não houve mais lesões.
    Fiquei desiludido com a equipa que o LJ apresentou face a estas condições mas depois na conferencia de imprensa explicou que tentou jogar com bola no chão no principio por achar que o relvado ainda estava em condições.
    Mexeu muito bem na equipa e colheu os frutos.
    3 pontos!

  • AndreC.
    Posted Janeiro 18, 2014 at 11:33 pm

    Sporting demorou a perceber que jogava num batatal. Qd passou a jogar directo ganhou o jogo com naturalidade.
    O Arouca lutou, mas fomos melhores e muito competentes. Acho injusto qq analise ao desempenho de Adrien, Capel, A.Martins. Não foi jogo para este tipo de jogadores, não era jogo de técnica, mas de músculo, dai SuperSlim ter feito diferença.

  • porquinhodaindia
    Posted Janeiro 18, 2014 at 11:35 pm

    Dizer que "Wilson foi previsível" é provavelmente o maior eufemismo da história de posts do VM.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:40 pm

      Aquele momento em que vai tudo a correr ao dicionário = Google, ver o que é um eufemismo xD

      É verdade, é um jogador que criatividade dele não dá para mais, mas até foi útil neste jogo pela entrega e pela forma como tentou sempre fechar o flanco. Embora seja frustrante para nós adeptos ver quando ele tem de ir para o um para um.. já sabemos que vai perder a bola.

    • Filipe M
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:49 pm

      Sim, porque tu és a única pessoa aqui no blog que sabe o que é um eufemismo. O resto precisa tudo de ir ver. Oh valha-me!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:06 am

      É o que eu digo, anda tudo muito sensível, não se pode brincar. Acalma-te lá :)

    • Bruno
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:23 am

      Filipe M, experimente ver no dicionário "sentido de humor";)

    • Filipe M
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:32 am

      Bruno, atente na minha resposta:

  • Kacal l
    Posted Janeiro 18, 2014 at 11:37 pm

    Algumas notas:

    – O Sporting precisa de um central mais experiente e com nome ou alguém de qualidade extra para fazer dupla com o Maurício, é vender o Rojo pela melhor proposta;

    – Falta um médio diferente, um médio ofensivo, o Evandro seria uma excelente contratação;

    – Falta um extremo de outro "gabarito", também seria bem-vindo;

    – O Sporting devia apostar ainda mais na formação, jogadores como: Iuri Medeiros, Mané e Esgaio merecem mais oportunidades, em vez de Capels, Carrillos e Wilson Eduardos;

    – O Slimani merece mais oportunidades, talvez ir rodando com o Montero, em certos jogos.

    • Kev
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:44 pm

      Rojo ?? A sério? Estava a fazer uma excelente exibição até ser expulso, na minha opinião.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:49 pm

      É a minha opinião, sou Portista, mas acho que o Rojo compromete muito e por vezes é muito infantil, tem mercado e deve ser vendido, falta um central de outro nível

    • Kev
      Posted Janeiro 18, 2014 at 11:59 pm

      Eu percebo, mas também não nos podemos esquecer que tem apenas 23 anos…
      Ainda acho que a melhor dupla seria Rojo + Dier.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:10 am

      Para já penso que Maurício e Rojo se têm complementado muito bem.

      Esta situação do Sporting é muito parecida com a do Real Madrid. O central mais velho é o mais físico e o que impõe mais a sua presença (Pepe, Maurício), o outro central – intermediário – é o que tem mais qualidade com bola, mas é muito intempestivo (Sergio Ramos, Rojo), depois há a grande promessa no banco à espera de minutos – muitos até dizem que deve ser titular em detrimento de outro (Varane, Dier) e por fim há o jovem da formação sem espaço no 11 (Nacho – embora tenha vindo a jogar -, Rúben Semedo).

    • Bruno
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:14 am

      Percebo as criticas ao Rojo, é muito infantil e cabeça no ar, basta dizer que é Argentino, mas ainda é novo e tem estado a evoluir bastante. Ainda tenho fé que dê jogador.

    • Bruno
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:21 am

      Excelente analogia Fábio. Bate certo, mas para quê desmanchar uma dupla que tem dado resultados?

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:33 am

      Exatamente. Mas isso é o que eu defendo, que a melhor dupla, neste momento, é a composta por Maurício e Rojo.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:34 am

      Eu não estou a dizer que o Rojo é fraco, nem que não possa evoluir, pelo contrário, ele tem qualidade e com apenas 23 anos ainda tem margem de progressão, mas a dupla Maurício/Rojo tem estado bem, a funcionar bem a dar resultados na nossa Liga, com a Champions será que chega??? contra adversários mais difíceis eles comprometeram, acho que falta ali um central de outro nível, só isso.

    • Miguel
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:56 am

      certamente que com a champions o Sporting terá mais capacidade financeira para investir…para a próxima época logo se vê

  • Bruno
    Posted Janeiro 18, 2014 at 11:44 pm

    Jogo fraco do Sporting, desta vez há o factor relvado a servir de desculpa, quem quiser que a use, eu continuo a achar que era possível ter feito mais e melhor. O Arouca é uma equipa fraca com um treinador chamado Pedro Emanuel. Já agora, saudar o mesmo por desta vez os ter no sítio.
    Em relação ao jogo, valeu o factor Slimani. Adrien fez, de longe, o pior jogo da época e isso sente-se.
    Rojo é cada vez mais o patrão daquela defesa. É com prazer que admito que estava errado, aquilo ainda pode dar jogador. William ao seu nível. Capel, Montero, Wilson, Martins acrescentaram zero.
    O "árbitro" também esteve ao seu nível habitual.
    Já agora, mais uma vez, o Sporting e a sua estrutura são anjinhos e não limpam os cartões. É certo que dois jogadores importantes falharam a deslocação à Luz. Enfim, tantos anos e não aprendem.

    SL!

  • Nuno R
    Posted Janeiro 18, 2014 at 11:47 pm

    Bem, ficou provado que o Sporting é capaz de ganhar um jogo à chuva.
    Relvado(?) impraticável, então na segunda parte nem existiu meio-campo, era bola pelo ar de área a área.
    Sim, o Sporting não fez um grande jogo, mas nestas condições pedia-se músculo, era dia de bombo e não de violino.
    O Arouca rebentou na segunda parte, em especial o Amaro, que já não tem pedalada para 90 minutos.
    O William demonstrou que não é apenas jogador de tempo seco, como alguns comentadores insinuavam. Não encolheu com a chuva, bem pelo contrário.

  • GSS
    Posted Janeiro 18, 2014 at 11:50 pm

    Acho que viram um jogo diferente.O Arouca foi,de facto,superior na 1ª parte mas o Sporting foi muito superior na segunda,desde do início(e não desde a entrada do Slimani.O André Martins fez um bom jogo ao contrário do que dizem e no Arouca os destaques foram apenas o Claro e quanto muito o Bruno Amaro pelo golo.O Lassad mal tocou na bola,por isso não entendo de onde vieram os "bons apontamentos"e o Nuno Coelho fez um bom jogo tal como o Serginho.Respeito a vossa opinião mas dá a ideia que olharam essencialmente para as estatísticas e apenas a espaços para o jogo…

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:11 am

      De acordo quanto ao Lassad.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 19, 2014 at 1:33 pm

      O Lassad não fez grande coisa, mas por acaso partilho da opinião do VM, parece-me que está ali um jogador acima da média para o Arouca, não sei se pelo físico e pela luta, acho que deixou boas indicações. Vamos ver

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 19, 2014 at 12:00 am

    Excelente vitória. 3 pontos que quase souberam a 6, tal era o estado lastimável do relvado que não permitia outro tipo de futebol senão o 'charuto' para a frente. A primeira parte foi (quase) toda do Arouca. Está habituado ao seu campo e o tipo de futebol ajustou-se bem ao respetivo, pelo que o Sporting experimentou o seu futebol habitual e teve que retificar ao intervalo, uma vez que não estava a resultar. Na segunda parte a situação já mudou um pouco de figura, porque a postura dos comandados de Jardim foi outra e a entrada de Slimani mudou o figurino do jogo. Não achei justa a expulsão de Tinoco, nem de Rojo, mas ainda bem que o argentino viu o cartão vermelho, caso contrário o bode expiatório da nossa vitória seria Cosme Machado e tudo se teria devido às queixas da arbitragem no jogo com o Nacional.
    Individualmente destacaram-se Maurício (muita luta e fortíssimo pelo ar. Quem diria, no início da época, que este brasileiro, vindo do banco de suplentes de uma equipa da segunda divisão, se viria a revelar tão importante), William (para não variar), Jefferson (foi ele que levou a bola para a frente e descobriu Slimani na área para o 2-1) e, obviamente, Slimani. Rojo até estava bem, mas a expulsão manchou a exibição (já acumula umas quantas…não sei qual será o recorde de expulsões para um jogador do Sporting, mas o argentino, provavelmente, arrisca-se a batê-lo). Já Capel foi um zero à esquerda (o relvado prejudicou muito o seu tipo de futebol…que, por si só, já é pouco), Adrien tentou jogar com pezinhos de lã onde se pediam biqueiras de aço e, logicamente, deu-se mal, André Martins também é muito 'leve' para este tipo de jogos e Montero continua a sua baixa de forma. Diz-se que quando um piloto de fórmula 1 tem um filho perde milésimas de segundo nas corridas…pois bem, desde que Montero 'teve' a sua filha perdeu muita intensidade (nos primeiros jogos era notória a vontade que empregava em cada lance, mas atualmente parece algo displicente…estou certo que há 10 jogos atrás não deixava que o defesa intercetasse o seu remate, após assistência de Slimani). Esperemos que o colombiano reencontre a veia goleadora e, acima de tudo, perca esta espécie de apatia que se abateu sobre ele.
    SL

  • Pedro Marques
    Posted Janeiro 19, 2014 at 12:01 am

    Arbitragem vergonhosa a favor dos de Alvalade. Ainda falam do nosso Porto… Enfim. Este campeonato foi uma constante de benefícios para os vossos lados.

    SD

    • Kev
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:24 am

      Claro que sim, não tens youtube ? Está tudo lá.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:28 am

      Tens razão. A quantidade de "faltas" que o Montero fez sobre os defesas adversários mereciam cartão vermelho.

    • Filipe M
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:32 am

      O Sporting ser beneficiado por uma arbitragem? Primeiro desce Cristo à terra.

    • Ricardo F.
      Posted Janeiro 19, 2014 at 12:44 am

      Explicite as suas palavras em factos. Quero saber que lances é que merecem a sua condenação.
      SL

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2014 at 4:01 am

      Pedro Marques, vir para um blog mandar a bomba e depois desaparecer…enfim, explique-se lá, pode ser que lhe venha a dar razao, embora vindo de onde vem, duvido…

      João Rato

  • gepeto
    Posted Janeiro 19, 2014 at 12:08 am

    Peço desculpa VM mas com todo o respeito pelo vosso conhecimento tenho de discordar da vossa analise. Sim e verdade que o sporting nao jogou nada, mas como estava o relvado o jogo foi bola na frente e o mais forte apanha. Isto nao era jogo para ''magicos'' era jogo em que o mais forte e com o melhor passe direto ganha, o que favoreceu claramente o Arouca pois é assim que as equipas mais pequenas jogam normalmente.
    Discordo totalmente do que dizem do Andre Martins, e um jogador muito franzino e mesmo com este jogo fisico acho que ate se safou bem.
    Depois quando dizem que os extremos nao estiveram bem é verdade, mas os extremos neste jogo nada podiam fazer, a prova disso é que o sporting na segunda parte nem com extremos estava a jogar, tinhamos dois pontas e o wilson eduardo atras deles.
    Este jogo foi bola na frente e infelizmente nao se podia fazer mais, acho mal fazerem uma analise ao jogo e nem referirem isso no titulo.
    Continuem com o bom trabalho.

    • Vermelho
      Posted Janeiro 19, 2014 at 3:09 am

      Eu vi o Arouca conseguir praticar futebol corrido, em vez de futebol directo. Tudo bem, estavam secalhar mais adaptados, o que não indica que não era praticável a esse ponto. Não foi sempre, mas fizeram-no bem mais que o Sporting, no entanto, concordo que neste tipo de relvado tenha de ser um pouco isso.

  • Rodrigo Cruz
    Posted Janeiro 19, 2014 at 12:30 am

    Não concordo com uma análise do VM (adoro ler o vosso blog o melhor blog desportivo nacional) penso que o André Martins até fez um jogo bastante bom tendo em conta o estado do relvado, lutou muito , pressionou os medios do Arouca e ainda fez alguns passes a rasgar que podiam ter causado perigo. Relativamente aos outros penso que nao era jogo para jogadores como Adrien ou Montero e o proprio Andre Martins que sao jogadores mais tecnicistas e esta "horta" prejudicou claramente o seu jogo. Excelente entrada de Slimani a mostrar a Montero que tem de começar a mexer-se senão quer perder o seu lugar na equipa, ja esteve em melhor forma o colombiano… Só nao percebi foi a saida de William Carvalho quando ate tava a ser muito importante na recuperação de bolas na 2º parte…fazia mais sentido a saída de Adrien possivelmente…. Mas o que importa são os 3 pontos e estamos la em cima outra vez por agora ! Cumprimentos

  • FABIO FILIPE SANTOS Graca
    Posted Janeiro 19, 2014 at 2:33 am

    Não vi muitos jogos do Sporting esta época mas do que vi Slimani não é nada inferior ao Montero…

  • Vermelho
    Posted Janeiro 19, 2014 at 3:17 am

    Vou fazer análise consoante aquilo que vi, que foi desde o golo do Arouca até ao final do jogo.
    A primeira parte vi um Arouca muito mais lutador que o Sporting, conseguiam sair com a bola corrida, passes no pé, mesmo com o campo naquele estado. Não vi um William nada perto do que sabe nesta primeira parte. Segunda parte o Sporting muito melhor que a primeira, o William subiu um pouco mais, o Adrien e o Martins a pressionar melhor (desarmar também) e a história foi outra. Slimani é claramente um jogador com qualidade que sabe usar os seus trunfos (jogador possante, usa bem o corpo e tem força). O Sporting acabou por chegar á vitoria, não seria injusto se fosse o empate mas a haver vencedor seria o Sporting. O futebol é assim, o Sporting tem conseguido pontos neste tipo de jogos, o que fez com que os Sportinguistas continuem a sonhar/lutar pelo título.
    Quanto ao árbitro, não concordo com as expulsões, mas manteve sempre o mesmo critério. Vi algumas faltas bem mais graves que deveriam ter sido punidas com amarelo, bem mais rapidamente que estas que originaram a expulsão (lembro-me do André Martins e do Bruno Amaro terem feito umas das que refiro).
    O Sporting vai na frente com mais um ponto que o Benfica e amanhã veremos como será a resposta dos encarnados face à pressão colocada pelos leoninos, não esquecendo que o Porto fica assim proibido de cometer erros esta jornada.

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 19, 2014 at 3:29 pm

    Eishhh tanto ódio destilado aqui nesta caixa de comentários!!! Contra tudo e contra todos, ainda estamos de pé amigos! O resto é conversa! ;)
    Tamos a meter muito medo a quem dizia o ano passado que tínhamos acabado para o futebol…

Deixa um comentário