Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica segura liderança; Encarnados sofreram aos 14 segundos mas responderam com 25 minutos avassaladores; Gaitán, Jonas e Jardel fizeram a diferença; Semedo desperdiçou a oportunidade; Pizzi esteve desastrado; Vit. Setúbal não conseguiu aproveitar a apatia das águias na 2.ª parte (Arnold falhou isolado no minuto 92)

Benfica 2-1 Vit. Setúbal (Jonas 19′ e Jardel 24′; André Claro 1′)

O Benfica cumpriu frente ao Vit. Setúbal e com o triunfo, por 2-1, manteve o 1.º lugar na Liga quando faltam apenas 4 jornadas. Uma vitória mais complicada do que se previa, com os encarnados a sofrerem um golo logo aos 14 segundos na bola de saída do Vit. Setúbal e depois a rubricarem uma exibição de altos e baixos, com 25 minutos avassaladores, talvez os melhores da época, em que criaram praticamente uma defesa de oportunidades de golo, e uma 2.ª parte completamente apática, em que deu a ideia que vários jogadores “ficaram no balneário”. Jonas, que chegou aos 31 golos, e Gaitán (duas assistências), estiveram em grande no 1.º tempo, mas também foram os primeiros a acusar o desgaste na 2.ª parte; Quem esteve sempre num nível alto foi Jardel, que fez a diferença na defesa e no ataque; Já os Sadinos, que tiveram algumas oportunidades na 2.ª parte para surpreender, tiveram em Arnold o elemento em maior destaque, mas o ex-Chaves desperdiçou a oportunidade de ser herói ao falhar na cara de Ederson no minuto 92.

Quanto ao encontro, começou praticamente com o golo do Vitória (logo aos 14 segundos), que aproveitou a desconcentração da defesa encarnada num jogada pela direita, com Gorupec a cruzar e André Claro a facturar. Na resposta, o Benfica esteve perto de chegar ao empate, com Pizzi a ganhar espaço (belo passe de Lindelof) e a cruzar para Jonas, mas Frederico Venâncio a estar no caminho da bola e a evitar o golo. Pouco depois, nova oportunidade para as águias, mas Mitroglou cabeceou ao lado após grande cruzamento de Gaitán. As ocasiões sucediam-se e os encarnados estiveram perto do 1-1 na sequência de dois cantos: primeiro foi Jardel a colocar à prova Ricardo e depois foi Mitroglou a obrigar o guardião visitante a uma grande intervenção. Já depois de Jonas ter chegado atrasado a um cruzamento de Gaitán, os sadinos estiveram perto de dilatar a vantagem, mas o cabeceamento de André Claro saiu perto do poste. No entanto, era o Benfica quem mandava no jogo, a pressionar muito os forasteiros, e conseguiu mesmo chegar à igualdade, com Jonas a finalizar um cruzamento de Eliseu (com um ligeiro desvio de Gaitán). A avalanche ofensiva encarnada continuava, com muitos cantos a serem conquistados, e num deles consumaram a reviravolta, com Jardel a impor-se nas alturas e a cabecear para o fundo das redes. A partir daí o ritmo de jogo acalmou e só perto de intervalo houve mais um momento de relevo, com Pizzi, isolado por Fejsa (grande passe), a fazer um chapéu sobre Ricardo, mas com Venâncio a tirar em cima da linha. A segunda parte começou na mesma toada, com o Benfica a dominar, mas num ritmo morno. O Vitória ia acreditando com o passar dos minutos e criou perigo em duas ocasiões, primeiro por André Claro e depois por Ruca, com Éderson a anular o lance com uma boa mancha. Insatisfeito com o que estava a ver, Rui Vitória mexeu na equipa, lançando Carcela para o lugar de Gaitán. Logo de seguida o Benfica respondeu numa bola parada estudada, mas Ricardo voltou a estar em evidência com uma óptima defesa a cabeceamento de Fejsa. O técnico das águias voltou a mexer, trocando Fejsa por Samaris, mas o encontro continuava na mesma. Jardel teve mais um cabeceamento perigoso, mas a turma de Quim Machado ia subindo cada vez mais no terreno e Rui Vitória lançou o seu jogador talismã Raúl Jiménez (saiu Mitroglou). Já no período de descontos, o Vitória teve uma oportunidade de ouro para empatar, com Pizzi a errar e a isolar Arnold, mas com o avançado dos visitantes a atrapalhar-se e a permitir que Éderson anulasse o lance com uma saída corajosa. No entanto, o resultado não se alterou e o Benfica garantiu mesmo os três pontos, que o colocam de novo na liderança.

Destaques:


Benfica – Bem mais difícil do que seria de esperar (o Vitória é a pior equipa da segunda volta – somou 8 pontos nas últimas 15 jornadas), mas mais uma “final” foi superada e as águias conseguem o mais importante, que é passar mais uma jornada na liderança. A equipa viu-se a perder muito cedo, mas reagiu muito bem, com um primeiro tempo com minutos de verdadeiro vendaval ofensivo, em que podiam ter feito muito mais do que dois golos. Depois, na segunda parte, talvez por cansaço ou pela sensação de que o mais difícil (dar a volta ao marcador) estava feito, a equipa de Rui Vitória praticamente “não entrou” no jogo, com um futebol passivo, adormecido, sem dinâmica ofensiva e tendo mesmo corrido o sério risco de sofrer o empate em cima do fim. Individualmente, Ederson voltou a dizer presente num momento importante, com uma saída rápida e destemida aos pés de Arnold no lance que poderia ter dado o empate aos sadinos, ao passo que Semedo, que hoje foi lançado em detrimento de Almeida, não aproveitou para ganhar pontos, apresentando-se desastrado com bola, somando diversas perdas (ainda não voltou ao nível antes da lesão). Renato Sanches esteve ao nível habitual, sempre com muita energia na recuperação e com bola tentando levar a equipa para a frente, ainda que tal como toda a equipa tenha caído no segundo tempo, e Gaitán fez uma das melhores exibições dos últimos tempos, somando duas assistências que até poderiam ter sido mais não fosse o desperdício dos companheiros. Já Pizzi, que em toda a noite esteve muito abaixo do que é pedido, poderia mesmo ter sido o vilão do jogo (e quem sabe do campeonato), ao fazer um mau atraso nos descontos que isolou Arnold. Na frente, Jonas voltou a marcar e na fase de assédio, com a sua técnica e critério, ajudou a criar desequilíbrios, ao passo que Mitroglou não foi eficaz na finalização.

Vitória de Setúbal – Sensações melhores que nas últimas jornadas, com a equipa de Quim Machado a conseguir competir na casa do líder do campeonato, mas mais uma derrota que agrava uma segunda volta de pesadelo (são já 11 jogos sem vencer). Os sadinos entraram no jogo a ganhar, e depois sofreram imenso com a enorme pressão ofensiva do Benfica, não encontrando argumentos para a contrariar. Na segunda parte, o Vitória conseguiu ser melhor no jogo, e acabou por ficar muito perto de levar para Setúbal 1 ponto. No plano individual, Ricardo fez inúmeras defesas de bom nível, mantendo a equipa ligada ao jogo, ao passo que os centrais nunca conseguiram dar resposta aos problemas colocados pelos avançados do Benfica (são das duplas mais fracas da liga). Na frente, André Claro fez um golo e esteve perto do bis, enquanto que Arnold não aproveitou o brinde de Pizzi.

0 Comentários

  • Hugo Moura
    Posted Abril 18, 2016 at 9:52 pm

    Mais um péssimo jogo de Gaitan. É este o melhor jogador do nosso campeonato? Eu sou portista, mas acima de tudo sou um adepto de futebol. Sempre achei que fazem do Gaitan um jogador que ele não é. Tem, de facto, qualidade inegável, mas é um jogador que nao tem remate, é um jogador que se fizer 3 golos por época já é muito, mesmo no um para um eu acho-o limitado (uma coisa é desiquilibrar vindo da linha num duelo individual, outra coisa é ter rasgos de velocidade vindo de trás com bola em progressão e ultrapassar os seus oponentes (nisso ele muitas vezes é temivel), o que eu quero dizer é que lhe falta algum virtuosismo, tem um futebol demasiado retilineo e em determinadas ações nota-se as suas dificuldades). O que Gaitan muitas vezes faz é correr para a linha e cruzar (e muitas vezes mal, apesar das inumeras assistencias, tambem é o jogador com mais cruzamentos da liga é normal que o numero de assistencias seja proporcional). Eu não me admiro que nenhum "tubarao" lhe pegue pelo preço estipulado. Acham muito para um jogador que não remata a baliza, que nao faz golos, acho normal. Gaitan tem um belissimo pé esquerdo mas baseia-se em rasgos de velocidade (ou em toques de classe quando saem bem), por vezes é muito inconsequente (eu sou da opinião de que ele deveria pisar masi outros terrenos como a meia direita para fazer as diagonais, gostava de o ver mais nesse registo, considero que ele à esquerda muitas vezes bloqueia o seu jogo. Mas pronto, apenas é uma opiniao de quem tenta ver o futebol de forma mais aprofundada sem querer entrar em carneirismos. Aprecio mais um Corona que um Gaitan por exemplo, acho que o mexicano apresenta outros recursos quando está num "dia-sim", remata mais, em termos de drible é mais forte e não deixa de assistir os colegas. Podem ser gostos ou não mas é a minha opinião. Eu ao menos argumento e justifico-me (que é um dos principios do VM, penso eu, dar uma opinião bem formada e que seja justificada). Dou esta opinião não como adepto de um clube rival mas sim como um adepto de futebol.

    • stanpanan
      Posted Abril 18, 2016 at 9:56 pm

      Não tem remate mas tem passe e visão de jogo :)

    • Pedro Fernandes
      Posted Abril 18, 2016 at 9:56 pm

      Como benfiquista tenho que concordar na integra

    • João Magalhães
      Posted Abril 18, 2016 at 9:56 pm

      Totalmente de acordo sobre o Gaitán. Acrescento só uma postura para o jogo risível, especialmente em grandes jogos, incapaz de assumir o jogo da equipa e de produzir contra adversários mais dotados no plano físico e técnico.

    • Miguel Costa
      Posted Abril 18, 2016 at 9:56 pm

      Por alguma razão ninguém lhe pega, está condenado a ficar por cá, ao menos destaca-se.

    • SlyRP
      Posted Abril 18, 2016 at 9:57 pm

      Andavas mortinho por dizer isso, não? Há quanto tempo já tinhas esse texto guardado?

      O Gaitán lesionou-se e desde então não conseguiu voltar à forma ideal, vai rever os jogos que ele fez antes dessa mesma lesão.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:00 pm

      Estavas a ir bem até à parte do Corona. Fica lá com o mexicano que nós ficamos com o Gaitan. E não é por uma época menos conseguida que o Nico passa a ser mau. Não aprecio muito o argentino, principalmente pela sua irregularidade, mas não encontras melhor por cá.

      Bruno

    • Hugo Moura
      Posted Abril 18, 2016 at 10:01 pm

      SlyRP, escrevi o comentário mal ele foi substituido. E qual é o mal? Já tinha isto para dizer ha muito e pelos vistos nao sou o unico a pensar o mesmo. Fazem dele o que ele não é. Querem fazer passar que Gaitan fica no Benfica epoca apos epoca porque quer ficar. Mentira, ninguem paga a clausula porque acham que é muito caro para aquilo que ele apresenta em campo. E na minha opinião acham bem.

    • SlyRP
      Posted Abril 18, 2016 at 10:02 pm

      Só acrescentar que concordo quando dizes que é inconsequente e que é difícil um "tubarão" levá-lo, mas é sempre muito mais fácil falar, quando o jogador está em baixo e é isso que critico no teu comentário.

    • Gonçalo Lopes Correia
      Posted Abril 18, 2016 at 10:03 pm

      Se és portista eu sou benfiquista, o Benfica esteve muito mas muito melhor quando ele esteve lesionado e o Carcela esteve no seu lugar. Voltou e ainda não fez absolutamente nada de jeito. Mas o Pizzi hoje bateu tudo.

    • João Magalhães
      Posted Abril 18, 2016 at 10:04 pm

      Isso é com todos cá na nossa pobre liga. Se um clube quiser o jogador, leva-o e pronto. Alguns é que se refugiam em cláusulas altas e em valores alucinados de 40,50 ou 60M para justificar as não trasferêcias.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:06 pm

      Antes de mais sou benfiquista. Em segundo, vou admitir que não li o comentário todo (tl;dr), mas, com todo o respeito, só foi preciso ler as primeiras linhas para saber que este é um comentário completamente descabido, principalmente depois de um jogo que fica 2-1, com duas assistências do Gaitán. Contra factos não há argumentos.

      Rui Silva

    • SlyRP
      Posted Abril 18, 2016 at 10:07 pm

      Mas eu nesse ponto nem toco, porque para mim ele nunca foi nada disso. Nunca o achei o melhor do campeonato, nem nunca o achei um "génio".

      Mas aproveitar um momento de má forma do jogador, depois de uma lesão (aliás, parece-me que ele ainda não está recuperado a 100%), para vir criticar, parece-me desadequado.

    • Saraiva MM
      Posted Abril 18, 2016 at 10:07 pm

      Concordo que tem estado miserável mas penso que as lesão que teve e as seguintes recaídas têm um peso enorme no momento desastroso que atravessa. lembro-me que no inicio da época, antes da lesão, o Nico estava na sua plenitude de forma! Mas concordo que neste momento só joga pelo estatuto!

    • The Monster
      Posted Abril 18, 2016 at 10:07 pm

      Até que enfim que alguém concorda comigo.
      É um jogador que sempre foi muito sobrevalorizado, quando nem no próprio Benfica alguma vez foi estrela (este ano é Jonas) apesar de os jornais falarem dele como tal e os benfiquistas engolirem a propagada do "mago" e do "pé esquerdo genial".

    • Hugo Moura
      Posted Abril 18, 2016 at 10:09 pm

      De acordo, João Magalhães. Em grandes jogos, pouco ou nada produz. Considero mesmo Gaitan o jogador mais sobrevalorizado de sempre da nossa liga.

    • The Monster
      Posted Abril 18, 2016 at 10:09 pm

      Bruno, o Corona em condições normais será muito melhor do que o Gaitan.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:10 pm

      É um bom jogador para os tugas que só sabem valorizar uns belos malabarismos porque de resto não passa de um ser banal. Depois claro que não surpreende o facto de nenhum tubarão o pegar, se calhar ele próprio sabe que não é jogador para mais…

      Miguel Oliveira

    • Hugo Moura
      Posted Abril 18, 2016 at 10:12 pm

      O VM fala que o Gaitan fez uma das melhores exibições e destaca as suas duas assistencias. Nao concordo de todo. E se analisarmos bem uma assistencia foi um canto e a outra foi um desvio em que a bola acabar por chegar ao Jonas com alguma sorte.

    • Hugo Moura
      Posted Abril 18, 2016 at 10:13 pm

      Aliás é dos unicos jogos que me recordo em que o Gaitan é substituido tão cedo. E o jogo estava longe de estar resolvido.

    • MM
      Posted Abril 18, 2016 at 10:17 pm

      The Monster o Corona em condições normais será muito melhor, o Varela já é bem melhor que o argentino e do Brahimi nem vale a pena falar, esse mágico que era o melhor jogador do campeonato português e quiçá top 5 na Europa. Só referir também que o novo Hulk da equipa B em condições normais será melhor que o Gaitan, mesmo que jogue ao pé coxinho. É demais…

    • stanpanan
      Posted Abril 18, 2016 at 10:18 pm

      "Jogador mais sobrevalorizado de sempre na nossa Liga" e com esta chega me de ler mais hoje… Os brutais exageros chegam a ser tristes…

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:19 pm

      A ver vamos, The Monster. O Brahimi também era para ser. O que vale é que no Benfica ninguém presta, nem mesmo o treinador. Já disse e volto a afirmar, não é o jogador de que mais gosto do Benfica, mas não há no campeonato muito melhor. E não é esta época que apaga o talento que ele tem. O Hazard também passou a ser mau por andar a fazer uma época degradante?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:27 pm

      E repentinamente o Corona é um super-craque e o Gaitan um bot. Cada cabeça sua sentença mas no meu Marítimo preferia o argentino.
      John Doe

    • Bruno Cunha
      Posted Abril 18, 2016 at 10:27 pm

      The Monster o que tu dizes ninguém leva muito a sério até porque para ti os jogadores do Porto são sempre melhores que os do Benfica aliás até foste tu que disseste que o Jardel era um central banal que só fazia boas épocas por causa do Jesus e que o Marcano era 10x melhor que ele.
      Ou que antes do Sporting-Benfica querias o empate ou a vitória do Sporting porque o Sporting ia acabar por escorregar e o Porto com o Peseiro ia consolidar processos e ganhar os jogos todos até ao final …

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 18, 2016 at 10:28 pm

      Hugo Moura, quando o Gaitán está em "dia sim" também remata mais, aliás faz tudo mais quando está em "dia sim", o problema é que o argentino não está em "dia sim" há muito tempo devido a problemas físicos.

      É injusto comparar jogadores em momentos de forma diferentes, em minha opinião se o Gaitán estiver em boa forma ele é melhor que o Corona.
      O toque de bola do argentino é muito mais "refinado", em minha opinião melhor jogador.

      Vamos ver quanto os "tubarões vão dar pelo passe do Corona, que época extraordinária ele está a fazer, ele é practicamente meia equipa do F.C.Porto…

    • João Pedro
      Posted Abril 18, 2016 at 10:36 pm

      Apenas concordo no que toca à capacidade de remate e aos golos que marca v(ainda assim, esta época, marcou 4 golos na liga dos campeões); aliás, e já que se fala em Corona, o mexicano só ultrapassa o argentino nisso mesmo. De resto, e como já se disse, a condição física de Gaitan não é a melhor há já algum tempo (até pensei que ele ia ficar a descansar este golo), mas ainda assim continua com um bom registo de assistências para golo. Revejam os números das suas assistências (e muitas no um para um, ao contrário do que se diz no texto)e verão que compensa o facto de não marcar golos. E já que se fala em jogos grandes, Giatan tem golos e assistências tanto na Liga dos Campeões (ao Manchester United, ao Zenit, ao PSG, ao Atlético) como ao Porto e Sporting; sobre este último, recordo um dos maiores golos que vi em derbys, a famosa jogada em que combina com Sálvio e dá a Lima para este marcar de forma acrobática, em que o locutor exclama "isto não é ballet!!!").

    • Paredes
      Posted Abril 18, 2016 at 10:39 pm

      Sou benfiquista e não tenho qualquer problema em admitir que o Gaitán está numa péssima forma, constantes lesões não ajudam. Não o considero ao nível de um mágico como Aimar, nem comparem, mas é um grande jogador e dos melhores que já passou no nosso campeonato. Foi adaptado desde sempre ao lado esquerdo, devido ao grande pé esquerdo que tem, para quem diz que não sabe rematar, vão ver as primeiras épocas dele, em que tinha muita mais irreverência com a bola nos pés (lembro-me daquele golo ao Nacional por exemplo…). Não marca muitos golos ? Não, nem nunca vai marcar. Nunca vai ter rasgos como Di Maria ou Markovic, não tem a explosão (é um extremo lento com arranques curtos rápidos, não mais que isso) nem a irreverência que outrora teve. Hoje em dia é um extremo mais dado à equipa, que ajuda muito mais a defender, que temporiza e pensa o jogo a partir da linha. A má forma, ninguém pode negar. Mas sempre que penso nele, penso que poderia ter sido um "10" de topo, assim é só mais um extremo que é criativo, mas que lhe custa neste momento, sem forma física, a fazer a diferença contra equipas fortes fisicamente.

    • Hugo Moura
      Posted Abril 18, 2016 at 10:40 pm

      Eduardo da Rocha, alguem disse que Corona esta a fazer grande epoca? Eu apenas estou a comparar as carateristicas de dois jogadores. Para ti, ser refinado é ser melhor jogador? Ah e has-de me dizer onde é o que o Gaitan remata. Se fizer um remate por jogo ja é bastante. Raramente ele arrisca ramatar e quando arrisca sai mal. E acho uma piada refugiarem-se nos problemas fisicos do Gaitan mas pronto eu cá prefiro analisar as carateristicas de um jogador. E não retiro nem um alinha do que escrevi porque considero ser a realidade. Tenham uma boa noite.

    • The Monster
      Posted Abril 18, 2016 at 10:44 pm

      Desviar as atenções do assunto e falar no Jardel e no Marcano é de quem quer atacar o mensageiro e não aceita uma opinião.
      O Corona devidamente potenciado e num colectivo forte, tem potencial para ser muito melhor do que o Gaitan, basta olhar para os recursos de um e de outro para chegar a essa conclusão.

    • Hugo Moura
      Posted Abril 18, 2016 at 10:48 pm

      Completamente de acordo The Monster. Apesar de Corona psicologicamente deixar algo a desejar, num contexto positivo e com um coletivo mais forte ofereceria muito mais em termos de dinamica do jogo. Como já disse em cima, tem mais remate, velocidade, capacidade de drible e assiste também com grande facilidade.

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 18, 2016 at 10:55 pm

      Hugo Moura, então pronto, para mim é igual.

      O Gaitán é melhor jogador porque tem um toque de bola muito superior ao do Corona e isto é uma característica, certo?
      Até prova em contrário o Gaitán também passa melhor, porque faz mais assistências por época.

      Já para não falar que os adversários respeitam muito mais o argentino que o mexicano.

    • Miguel Pereira
      Posted Abril 18, 2016 at 11:10 pm

      O texto estava a parecer-me bastante coerente, e em alguma situações até estava a concordar, Gaitan é de facto um jogador pouco criativo no um para um, e o facto de ter jogado sempre a partir da esquerda fez com que não tenha evoluído o seu jogo para outras vertentes que não a assistência ou cruzamento. No entanto não posso concordar e acho mesmo desmedido comparar o Gaitan com o Corona, um jogador como o Corona até admito que seja mais criativo no um para um, mas nao quer dizer que seja melhor desequilibrador. Até porque a capacidade de passe, de visão de jogo de poder de decisão do Gaitan nao são sequer comparaveis com os do Corona. O Gaitan a meu ver tem imensas semelhanças com um dos grandes jogadores dos anos 90 chamado Ryan Giggs, tambem ele nao era um virtuoso no um para um, mas tinha uma grande capacidade de desiquilibrar tinha uma grande poder de decisao e uma excelente visao de jogo. Este era claro mais rapido, e tinha um maior faro pelo golo. Quanto ao facto de nenhum "tubarao" lhe ter pegado pelo preço estipulado, basta apenas ver que o único jogador(desiquilibrador) que saiu do campeonato Português para um "tubarão" nos ultimos anos chama-se Di Maria e jogadores como ele não aparecem todos os dias no campeonato Português, porque nao tenho duvida que se quisesse ir para um Zenit ou Monaco já la estava.

    • The Monster
      Posted Abril 18, 2016 at 11:20 pm

      Sem dúvida Hugo Moura, para além de ser mais imprevisível é mais forte sem bola o que lhe permite aparecer mais vezes em situação de finalização.
      Mais uma coisa, qualquer pé do Corona remata melhor que o pé esquerdo do Gaitan, o que dá muito jeito. Falo nisto, para tem perguntar o que preferes, um jogador que cruza bem com qualquer um dos pés( Corona), ou um jogador que cruza muito bem com um pé esquerdo, mas que com o direito é uma nulidade?

    • Hugo Moura
      Posted Abril 18, 2016 at 11:20 pm

      Respeitam mais? Talvez porque o Corona ter chegado este ano e o Gaitan ser já um velho conhecido. Nunca na vida Gaitan tem um toque de bola superior ao Corona mas pronto são visões. Aliás Corona é fortissimo a jogar com ambos os pés, já o pé direito de Gaitan…..

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 11:21 pm

      E tenho a acrescentar outra coisa:
      O Corona num contexto mais positivo e com um coletivo mais forte oferecia muito mais mas o Gaitan numa forma fisica melhor não. A tua lógica ao longo dos comentários tem vindo a fazer 0 sentido.
      O Corona tem potencial para ser melhor que o Gaitan mas dizes que neste momento é que o Gaitan não é o melhor. Em que ficamos? Afinal quem é o melhor?
      Ao longo dos comentários também me venho a aperceber da tua falta de conhecimento da equipa do Benfica. Quantos jogos do Benfica viste esta época? Com os olhos de ver e não com olhos de desdém.

      E por aqui me fico,
      BPR

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 11:23 pm

      O Gaitan no primeiros 25 minutos jogou muito bem, a partir daí apagou-se. Esta época as lesões não o deixam em paz. Mesmo numa época muito abaixo do expectável, foi decisivo para o Benfica passar a fase de grupos e oitavos da LC, é o melhor assistente da liga, volto a repetir, numa época com muitas lesoes. Já para não falar que na primeiras 6/7 jornadas levou o Benfica às costas.

      Quanto ao facto de de não ser decisivo nos jogos grandes, esta época não os jogou todos, em alguns estava claramente condicionado fisicamente e nos outros o Benfica levou um cabaz, não atacando sequer. Basta irem ver as outras épocas e ver os golos do Benfica nos clássicos…Gaitán participa em inúmeras jogadas de perigo e em inúmeras jogadas de golo nesses jogos.

      Luis

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 18, 2016 at 11:27 pm

      "Se marcar 3 golos por época já é muito", pois esta época já tem 6, 4 dos quais na Liga dos Campeões. Até marcou ao Atlético de Madrid, como já marcou ao Porto e ao Sporting. Faz carradas de assistências, mas isso já vale pouco. É evidente que o seu virtuosismo, a velocidade, a técnica, a capacidade de desequilibrar, tudo isso são pormenores de somenos. Ah, claro, e a cereja no cimo do bolo: o Mexicano é que é bom!

    • Hugo Moura
      Posted Abril 18, 2016 at 11:45 pm

      Não retiro nem uma linha do que referi no primeiro comentário. Ainda não vi uma justificação plausivel ao que eu disse. Estão a divagar a falar do Corona e do rendimento do Corona esta época quando eu apenas me refiro ao potencial e às carateristicas de um e de outro. Refiro-me às carateristicas somente e nao tenho a minima duvida que os grandes clubes europeus optassem por Corona em vez de Gaitan, apenas porque o Corona tem melhores carateristicas que o Gaitan.

    • Eduardo Da Rocha
      Posted Abril 18, 2016 at 11:49 pm

      Hugo Moura, tens há tua disposição uma ferramenta chamada internet, podes ver vídeos de ambos os jogadores.

      Claro que ver jogos completos é muito melhor para avaliar, mas através dos vídeos existentes vais ter a oportunidade de ver o melhor Gaitán, em forma, não o Gaitán desta época, apesar de ter feito algumas boas exibições…
      Eu acho que tu não conheces muito bem o argentino…

      Vê com atenção e vais descobrir que o Gaitán é melhor jogador, até porque é mais experiente.
      Se continuares a achar que o Corona é melhor eu só faço votos para que nenhum clube te contrate como "olheiro".

      Eu estou para ver quantos mais golos o Corona vai marcar pelo F.C.Porto…

    • Mauro Machado
      Posted Abril 19, 2016 at 12:12 am

      Acho tanta a piada a estes "benfiquistas" que dizem que Gaitan é sobrevalorizado e ninguém lhe pega! Corona superior a Gaitan!! Ahahah só rir!

    • João Pedro
      Posted Abril 19, 2016 at 12:48 am

      Entretanto leio que "o Gaitan é o jogador mais sobrevalorizado de sempre da Liga" e logo a seguir todas as comparações com o Corona; aparentemente, o mexicano é um craque como nunca se viu e não há um ponto em que o argentino o bata, nem em assistências. Desculpem, mas isso já não á análise a algum jogador que se admira, é clubite pura. Um dia talvez o Corona possa mostrar isso; até lá, o Gaitan é infinitamente superior. Os problemas físicos de ridículo não têm nada, e desconsiderá-los é pouco honesto. E se vamos desculpar o mexicano por estar num colectivo com uma época desastrada, também posso lembrar que Gaitan marcou 7 golos logo no ano de chegada, 2010/11, um ano também pouco memorável para o Benfica.

    • António Nunes Vicente
      Posted Abril 19, 2016 at 2:06 am

      Para mim podem vir com as teorias que quiserem, nem li os comentarios todos. O Corona nunca vai chegar aos calcanhares do Gaitan

    • Mike-UK
      Posted Abril 19, 2016 at 4:00 am

      A história da espectacularidade, magnificência, prodígio e qualidade do Gaitan é não mais do que a sequela da história de Simão.
      Bem exprimido, ninguém lhes pega.

    • fui
      Posted Abril 19, 2016 at 7:43 am

      Para analisar o Gaitan fala-se de rendimento e para o Corona já é o potencial, depois comparam-se. Há 4 anos que o Gaitan é o melhor jogador do campeonato, é o mais influente entre ocasiões criadas, assistências e golos. Os seus números mostram tudo.
      No entanto não é um jogador com o potencial do Di Maria portanto não vale tanto, se assim fosse já teria saído. Se este ano chegar uma proposta de 25M deve sair.

    • coach407
      Posted Abril 19, 2016 at 9:39 am

      Esta conversa só dura até o Gaitan estar a 100%. Criticar assim é fácil.

    • Mauro Ribeiro
      Posted Abril 19, 2016 at 10:10 am

      Corona 32J 8G
      Gaitan 33J 8G
      Realmente Corona tem muitos mais golo nos pés que Gaitan, arrisco a dizer que tem mais 0.01 golo por jogo que Gaitan.
      No que toca a assistências para golo comparar os 2 é apenas risível..
      Menos sal na comida pf, está a subir-vos à cabeça

    • Rui Bastos
      Posted Abril 19, 2016 at 10:33 am

      O Ozil também tem tanto golo como o Gaitan. No entanto, está nos nomeados para melhor jogador da liga inglesa. E é esta a malta que diz perceber de futebol

    • Anónimo
      Posted Abril 19, 2016 at 10:41 am

      Desconsiderar as lesões e problemas físicos nesta análise é intelectualmente desonesto, para não dizer outra coisa. E num jogo que até esteve bem. Já li por aqui coisas tão ridículas como o Gaitán é fraco no 1×1 (a sério?), se há coisa em que ele é bom é no 1×1 (atenção que 1×1 não é ser bom a dar cuecas ou cabritos, se o melhor é simular e arrancar para o lado para passar pelo jogador então é isso que deve fazer). O Ronaldo também só corre e remata, mas pasmem-se, continua a ser um dos 2 melhores do mundo!
      Mais, o Gaitán sempre foi dos jogadores do Benfica que nos grandes jogos melhor joga! Basta puxarem um bocadinho pela memória! É que este ano é a excepção e não a regra, e todos sabemos porquê! De repente passou a ser um perneta… Há com cada uma…

      JD

      JD

    • Alexandre Crespo
      Posted Abril 19, 2016 at 11:19 am

      Caro Hugo Moura,apesar de concordar em parte com o seu post já que gaitan tem certas limitações, por isso se apaga nos jogos grandes, temos de ver que ele nao vale só pelo que joga mas também pelo o que faz a equipa jogar, a capacidade de jogar ao primeiro toque, de criar espaços e a qualidade no último passe fazem dele um desequilibrador de excelência, o que cria uma grande dinâmica no ataque … Corona, apesar de ser um bom jogador abafado pela época fraca do porto está na linha de Carcela bons no 1×1 ganham faltas mas isso muitas vezes não chega.

  • Daniel Santos
    Posted Abril 18, 2016 at 9:52 pm

    Bem o Pizzi ia-me matando do coração… Valeu Ederson.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:05 pm

      O Pizzi na 2º parte foi um elemento a menos. Já nem corria às bolas

      Ricardo

    • Manuel Aranha
      Posted Abril 18, 2016 at 10:10 pm

      O Pizzi estava desgastado o que se entende, foi o unico da frente de ataque que jogou contra o Bayern… e mesmo assim era o mais solicitado!
      Carcela do outro lado estava constantemente à frente da linha dos avançados enquanto o Pizzi ia aguentando para dar mais um passo em frente.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 18, 2016 at 11:28 pm

      Jogo miserável, com uma conclusão catastrófica. Precisa de banco. Ou de bancada.

  • dca
    Posted Abril 18, 2016 at 9:52 pm

    Das piores segundas partes que me lembro. Literalmente miserável.

  • bpstp
    Posted Abril 18, 2016 at 9:53 pm

    Não ha necessidade disso. Pizzi devia sair ao intervalo…ultimamente tem sido mau. Devia saber que a equipa está em primeiro.

    • PedroL
      Posted Abril 18, 2016 at 10:24 pm

      E a culpa do Pizzi não sair é dele próprio? WTF? A decisão cabe ao RV, que preferiu descansar Gaitan, Fejsa e Mitroglou. Se houvesse uma quarta substituição, seria ele de certeza. Já nao se aguentava nas canetas

    • Hko
      Posted Abril 18, 2016 at 11:29 pm

      Ultimamente tem estado mal? Não temos visto os mesmos jogos. O Pizzi é só dos jogadores mais procurados (quando não sabem o que fazer com a bola, lá vai bola para o Pizzi) e dos mais criativos que o Benfica tem. Não concordo com estas críticas quando é óbvio que a causa deste mau jogo foi a acumulação de cansaço.

    • coach407
      Posted Abril 19, 2016 at 9:49 am

      Sempre fui dos que mais elogiei o Pizzi porque ele está tecnicamente num nível completamente à parte. Passem-lhe a bola que ele arranja sempre soluções onde mais ninguém encontra. No entanto fisicamente deixa muito a desejar. Precisa de trabalhar muito se desejar subir de patamar. Tecnicamente tem tudo para isso. Fisicamente não teria lugar no Benfica se não fossem os seus formidáveis pés e criatividade.

  • Diogo Xavier
    Posted Abril 18, 2016 at 9:53 pm

    Benfica vai ser logicamente campeão, mas será o campeão mais "fraco" que tenho memória.
    Este último lance ia sendo o karma pelas perda de tempo do Ederson.
    Por falar em tempo, o Ricardo do Setubal passa o jogo todo a queimar tempo e só dá 3 minutos ?

    • Miguel Costa
      Posted Abril 18, 2016 at 9:56 pm

      Eu nem vi a primeira parte, mas qual é a lógica de um GR queimar tempo quando está a perder? Custa-me a acreditar nisso.

    • stanpanan
      Posted Abril 18, 2016 at 9:56 pm

      A equipa do ano passado era mais fraca… mas a sua memória pode ser sempre de 8 meses…

    • NS
      Posted Abril 18, 2016 at 9:57 pm

      Tens uma memória muito curta, o Benfica pode bater o recorde de pontos no formato de 18 equipas se ganhar os proximos jogos.

    • Cruz
      Posted Abril 18, 2016 at 9:58 pm

      Se o Benfica sendo campeão é o mais fraco que há memoria, que será se a equipa campeã for a que foi goleada por skenderbeus, eliminada por Portimonenses e que tem menos 15 golos que o primeiro classificado? Nem quero imaginar ..

    • Sérgio Pereira
      Posted Abril 18, 2016 at 10:00 pm

      Quem quer que seja campeão este ano terá de fazer, no mínimo, 82 pontos, podendo o Benfica nas melhores das hipóteses chegar aos 88 e o Sporting aos 86. Se isso é um campeão fraco, que dizer do Benfica 04-05?

    • OVOMALPASSADO
      Posted Abril 18, 2016 at 10:01 pm

      -Mas então não tinha sido no ano passado que tínhamos sido o campeão mais "fraco"? Não há problema aceitamos esse estatuto, que isso seja dito este ano, para o próximo também e por aí em diante.
      -Já agora se o Benfica eventualmente se sagrar campeão, um fraco campeão, como se podem classificar as épocas dos outros clubes?

    • Paulo Lopes
      Posted Abril 18, 2016 at 10:02 pm

      Será Justo…chega?

    • pedroseq
      Posted Abril 18, 2016 at 10:03 pm

      Perdas de tempo do Ederson? Vimos o mesmo jogo? Concordo no entanto que o meu benfica fez uma segunda parte miserável como não me lembro de ver igual! Cansaço talvez, não sei.

    • Saraiva MM
      Posted Abril 18, 2016 at 10:04 pm

      Fraquissimo!! uma equipa que conta com 80. (oitenta) golos no campeonato! Uma equipa que apenas perde 5 pontos com as ditas "pequenas equipas" se for campeã tem todo o mérito, na minha opinião!

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:04 pm

      Chama-se a isso memória selectiva. Já vi campeões bem piores. Benfica do ano passado? Boavista?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:06 pm

      A menos que tenha acordado para a vida faz um ano , esse comentário é risível!
      DS

    • Rui Tiago
      Posted Abril 18, 2016 at 10:11 pm

      Diogo Xavier a contar as suas piadas..
      Benfica tem o melhor ataque dos últimos 30 anos mas se for campeão será um "campeão fraco". Memória seletiva ao mais alto nível, só se recordou dos últimos 3 jogos.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:33 pm

      Já houve campeões piores sem dúvida, mas antes batia-se em cadáveres com livores que ainda esperneavam, agora bate-se em esqueletos(logo baer o recorde de pontos tem o valor que tem). O nível médio da liga tem de subir!
      John Doe

    • João Pedro
      Posted Abril 18, 2016 at 10:42 pm

      Exactamente, Sérgio Pereira: o Benfica de 2005 era bem mais fraco e quase nem "tinha" banco. Este joga muito melhor r conta com mais soluções. Basta pensar que o SLB, em 2005, nunca teria sido campeão se Simão Sabrosa, que jogou TODOS os minutos do campeonato, tivesse tido alguma lesão.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 18, 2016 at 11:07 pm

      João Pedro
      E este sem Jonas tinha andado na luta?

    • Sombras
      Posted Abril 18, 2016 at 11:35 pm

      Gonçalo Duarte

      E o Sporting sem Slimani, tinha andado na luta?

    • João Pedro
      Posted Abril 19, 2016 at 12:53 am

      Gonçalo Duarte, o Benfica de 2005 tinha como avançados, para além de Nuno Gomes, uns rapazes simpáticos chamados Karadas e Delibasic, que juntos marcaram a enormidade de 4 golos. Sem Jonas a coisa era mais complicada, mas tínhamos Mitroglou (mais concretizador que o Nuno) e Gimenez, que vale mais sozinho que os outros dois. O Benfica ganhou esse campeonato graças a Trapatonni e aos imensos erros de Porto e Sporting (e porque não dizê-lo Braga e Boavista, que até dada altura fizeram uma boa prova).

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 19, 2016 at 9:15 am

      Não é isso mas ele fala no Simao quando este ano até é mais flagarante

    • Pedro Palma
      Posted Abril 19, 2016 at 10:15 am

      O Benfica de Trappatoni não era mais fraco que este? Ou o Porto de 06/07? Ou o Boavista quando foi campeão? Mesmo tendo em conta a série incontável de lesões que o SLB sofreu esta época… Bem sei que se trata de uma questão de opinião

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2016 at 9:54 pm

    Primeira parte fantástica (apesar do mau inicio) em que podiamos ter marcado 3 ou 4, segunda parte muito má. Pizzi e Renato mal hoje… Ederson muito bem neste último lance. Temos guarda-redes.

    Bruno

    • Hko
      Posted Abril 18, 2016 at 11:32 pm

      Renato dos melhores, senão o melhor da primeira parte na equipa do Benfica. Já na segunda, aceito que digam que houve uma queda abismal em relação à primeira, mas se houve um culpado por esta reviravolta, esse alguém foi Renato, que esteve sempre incansável na primeira parte. Mas são opiniões.

    • chemahatma
      Posted Abril 19, 2016 at 7:54 am

      Mas o Renato tem sido mais pulmão que cabeça, e na 2a parte com o cansaço é normal que tenha vindo abaixo e demonstrado mais as debilidades que apresenta desde sempre.

  • Miguel Costa
    Posted Abril 18, 2016 at 9:54 pm

    Bem, lá o JJ tinha razão quando disse que os outros ganhavam com sorte. Também é preciso alguma para se ser campeão.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:43 pm

      É só o Benfica que ganha com sorte. Entre as duas equipas da frente, sabes-me dizer qual foi a que ganhou mais jogos para o campeonato pela margem mínima?

      Bruno

    • chemahatma
      Posted Abril 19, 2016 at 7:55 am

      Bruno ganhar mais jogos pela margem mínima não significa ganhar com sorte.

      Sorte vê-se quando o adversário falha isolado aos 90minutos ou quando não crias um lance de golo e aos 90 minutos numa charutada fazer o 1-0.

      Não confundam conceitos sff.

    • fefe varanda
      Posted Abril 19, 2016 at 6:31 pm

      Chemahatma se formos por aí então é que o Sporting ganha de goleado em golos aos 90 min.

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2016 at 9:54 pm

    É este Pizzi que querem no Euro?

    Não estando bem fisicamente é um jogador banal, ainda falam do André André, mete o Pizzi no bolso.

    Mário

    • Hugo M
      Posted Abril 18, 2016 at 9:59 pm

      Teve piada agora, acho que faz melhor em continuar na comédia e deixar o futebol.

    • Daniel Afonso
      Posted Abril 18, 2016 at 10:01 pm

      André André melhor que Pizzi? Com tanto jogador da seleção para comparar e escolhe o André André…

    • Rodrigo Sousa
      Posted Abril 18, 2016 at 10:05 pm

      Mete, principalmente por nao jogarem na mesma posição, o pizzi acusou o cansaço e fez um jogo desastroso, que fez o André André para meter o pizzi no bolso ?
      Ja que estamos numa de comparar jogadores que jogam em posições diferentes:
      Pizzi- 7 golos 10 assistências
      André A-5 golos 5 assistências

    • stanpanan
      Posted Abril 18, 2016 at 10:05 pm

      Faz muito sentido comparar um medio box to box com um ala…

    • Saraiva MM
      Posted Abril 18, 2016 at 10:11 pm

      O AA lesionado mete o Pizzi no bolso! incrivel esta clubite !!

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:11 pm

      O André André já jogou muitas vezes na ala, assim como o Pizzi já jogou muitas fezes a box to box.

      É só o jogador mais caro da história do Benfica, o que por si só faz logo uma piada.

      Mário

    • Dave Snow
      Posted Abril 18, 2016 at 10:12 pm

      Até o Ronaldo e Messi quando estão mal fisicamente são jogadores banais. Não sou fã do Pizzi, devia ter saído ao intervalo, na segunda parte estava completamente roto.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:17 pm

      Hugo, mandar bocas é muito giro mas depois discutir o tema é que já não interessa. O que o Mário disse é a mais pura das verdades, o Pizzi sempre foi um jogador banal e nestas últimas partidas tem sido patético.

      Miguel Oliveira

    • stanpanan
      Posted Abril 18, 2016 at 10:38 pm

      Miguel Oliveira o que vale é que para si, todos os jogadores do Benfica são banais.. é o Gaitan, é o pizzi… Deve ser complicado ver o Benfica lider com tantos jogadores banais..

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:42 pm

      É que é do dia para a noite, o Pizzi beneficia do grande caudal ofensivo que o Benfica tem e tem muitas jogadas junto à baliza advesária mas na definição é limitadissimo.

      Mal era se um profissional de futebol não acertasse de vez em quando.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:53 pm

      Pizzi tem 7 golos e 7 assistências na Liga. É titular no clube que vai em primeiro e foi aos quartos da champions. Conclusão: não presta. Faz um jogo mau, e é atacado por todos. João Mário e Ruiz devem ter números semelhantes, desaparecem em metade dos jogos, são autênticas máquinas.
      E queria só relembrar que há dois meses atrás (agora não sei) o Pizzi era o segundo jogador da Europa que mais ocasiões criava (atrás de Ozil). Não é um jogador extraordinário, mas é um bom jogador que tem feito uma boa época.

      Bruno

    • Hko
      Posted Abril 18, 2016 at 11:35 pm

      Mais um… Ainda não consegui decidir qual foi o comentário mais cómico da noite. Eu acho que o Aboubakar que é ponta de lança é bastante melhor do que o Pizzi, do que o Jardel e do que o Ederson. Se estiver em dia sim, o Aboubakar defende como não há igual.

  • Unknown
    Posted Abril 18, 2016 at 9:54 pm

    Alguém me consegue explicar a substituição aos 90+3 ?

    • Miguel Cardoso
      Posted Abril 18, 2016 at 10:01 pm

      também reparei nisso. melhor forma de dar uma facada num jogador seu, foi essa. a não ser que tenha saido lesionado do lance, o que nao me pareceu

    • - Stalley -
      Posted Abril 18, 2016 at 10:06 pm

      Esteve mal Quim Machado, a perder 2-1 em casa com o Benfica, nos últimos 10 minutos tem que arriscar, tinha Cisse no banco, não é aos 90 +3 que vai mexer e ainda por cima tira o Arnold…

    • chemahatma
      Posted Abril 19, 2016 at 7:56 am

      Foi para ver se recebia os 200 000 € do BdC xD

      Que ideia infeliz, ia ser em 10s que ia mudar o rumo do jogo –'

  • JSC
    Posted Abril 18, 2016 at 9:55 pm

    Podíamos ter saído com um pontinho muito importante. O Arnold teve algumas acções muito individualistas que podia ter tido outro desenvolvimento. Aquele falhanço no final espero que não custe a descida.

    O Benfica a jogar assim ainda vai perder pontos, mas o Sporting também.

    • Pedro
      Posted Abril 18, 2016 at 10:03 pm

      Sinceramente, a jogarmos como na 2.ª parte, cheira me que não passamos em Vila de Conde. Mas, também tivemos uns 25 minutos muito bons. Acho que o cansaço da Champions está a afetar os jogadores.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:22 pm

      JSC, o Benfica fez uma segunda parte desastrosa, mas teve oportunidades na primeira para ir para o intervalo com uma vantagem bem mais confortável. Queria acrescentar que o André Claro é bom jogador, pode ir para um clube com outras aspirações (mas nunca para um dos grandes).

      Bruno

    • Hko
      Posted Abril 18, 2016 at 11:36 pm

      Concordo. André Claro, sem ofensa, é jogador para um clube melhor do que o Vitória de Setubal, mas nunca para um grande.

    • chemahatma
      Posted Abril 19, 2016 at 7:58 am

      SL Benfica caiu no erro que o Sporting CP caiu contra o Tondela, virou o resultado cedo e adormeceu. o Sporting CP ainda viu o Chamorro tirar-lhe 2 pontos já o SL Benfica teve sorte do Arnald falhar.

      Se o SL Benfica carrega mais 5min enquanto ainda tem forças certamente faria ali o 3-1 ou 4-1 que permitiria descansar muito mais na 2a parte.

  • MM
    Posted Abril 18, 2016 at 9:56 pm

    O Pizzi deveria ter sido o primeiro jogador a sair do campo e quase pagávamos caro não ter saído. Está mais que na hora de ir para o banco. Jogador com tiques de vedeta (o que nunca será) que nos últimos jogos para o campeonato teve erros e falhanços que poderiam custar a liderança. Contra a Académica inventou quando bastava chutar, hoje fez o mesmo quando ia isolado e ainda tem aquela falha incrível no último minuto. Valeu Ederson…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 18, 2016 at 11:31 pm

      Subscrevo na íntegra. Aquela mania de dar sempre mais um toque na bola por vezes tira-me do sério!

    • André Cunha
      Posted Abril 19, 2016 at 12:12 am

      Fez um jogo irritante, mas é bom lembrar que tem jogado os jogos todos e dos 4 da frente é o único que jogou hoje e contra o Bayern.

  • Bg94
    Posted Abril 18, 2016 at 9:56 pm

    Pizzi Pizzi… ias dando cabo do meu coração! Mais um mau início de jogo, com o Braga foi ao poste, hoje foi logo aos 14 segundos. Óptima réplica mas uma segunda parte ao nível do início de época. Valeu pelos 3 pontos e regresso ao primeiro lugar mas se jogarem assim em Vila do Conde, vejo muitas dificuldades para o Benfica

  • ACT7
    Posted Abril 18, 2016 at 9:56 pm

    Mais um jogo que entramos a dormir (Braga, Bayern, Académica e Vitória) depois foi uma grande reacção em que jogamos muito conseguimos o mais difícil e depois foi cair a pique.
    Jonas, Pizzi e Mitroglou desceram muito de nível.
    Pizzi depois de perder bolas, não corria, não disputava os lances e ainda oferece a liderança ao Sporting, acho que está a precisar de banco, Gaitan saiu e deixamos te ter um marcador de cantos. Eliseu também mal.
    Valeu pelos 25 min de grande nível depois nem um passe sabiam fazer.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 18, 2016 at 9:57 pm

    HORRÍVEL!!! ABSOLUTAMENTE VERGONHOSO!!!

    Não merecem a uma segunda às 21h terem 60.000 pessoas a puxar por vocês.

    Rui Vitória hoje com nota muito muito negativa, péssimo nas substituições.

    Incrível como a nulidade Pizzi fica em campo 90 minutos.

    Pizzi eu sei que andas a fazer de tudo para o Benfica perder pontos, mas pelo menos disfarça um bocadinho. É oferecer este gajo a um clube da Inatel que lhe pegue.

    A olha para o Pizzi consigo começar a gostar do Talisca.. COMO É QUE ISTO É POSSÍVEL?!?

    Péssimo jogo também de Jonas apesar do golo e jogo muito fraco de Mitroglou também.

    Depois de ter visto os 25 minutos mais demolidores e mais fantásticos e já vi alguma equipa fazer esta época em Portugal nunca pensei passar por isto.

    Jogo muito mau dos laterais.

    Obrigado Ederson, mais uma vez em bom plano e desta vez foi mesmo salvador.

    Belo jogo da dupla de centrais.

    Bem Fejsa e Renato também não esteve mal.

    Valeu pelos primeiros 25 minutos e pelos 3 pontos, de resto foi miserável.

    Já estou a adivinhar o que vai acontecer em Vila do Conde.

    Já disse que o Pizzi é uma autêntica nulidade?

    Carrega Benfica! 1904!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 18, 2016 at 10:01 pm

      Esqueci-me de realçar que apesar de tudo a vitória é justa.

      E os GR com "ligação" ao FCP continuam a brilhar eheh

      Deu pena ver o Arnold a chorar daquela maneira, mas ainda bem que assim foi :D

    • stanpanan
      Posted Abril 18, 2016 at 10:07 pm

      Não é preciso exagerar… Fizemos uma primeira meia hora de grande nivel, é preciso não esquecer que há 4 dias atrás defrontamos o bayern…

    • Rui Tiago
      Posted Abril 18, 2016 at 10:14 pm

      Pizzi "foi" uma autêntica nulidade. Foi neste jogo. Agora dizer isso de um dos jogadores mais fundamentais no Benfica esta época…

    • Dave Snow
      Posted Abril 18, 2016 at 10:15 pm

      O Benfica podia ter feito melhor, mas depois de uma eliminatória em que o Benfica teve que correr muito atrás da bola ainda pensei que o Benfica estivesse ainda pior fisicamente.

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 18, 2016 at 10:15 pm

      O Pizzi é sportinguista não é? Pelo menos foi o que sempre entendi, talvez esteja aí a razão hahaha

      Não mas a sério, ele tem feito uma boa época, não o casques assim.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:24 pm

      O homem não tem jogado tão bem ultimamente, mas não é preciso descascar assim nele. Tem feito uma boa época.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 11:39 pm

      A segunda parte foi má e o Pizzi não esteve bem, mas na bancada a maior parte dos adeptos não merecia ganhar. Foi uma vergonha as críticas ao Pizzi. Chateei-me com quem estava à minha volta, o jogador (e outros) não esteve bem mas estava claramente esgotado! Teve más decisões por cansaço e não por porque fez de propósito.

      JD

    • Hko
      Posted Abril 18, 2016 at 11:40 pm

      Exatamente Rui Tiago. Este pessoal não anda a analisar bem o jogo do Benfica. A bola vai sempre ter com o Pizzi, que é dos jogadores mais criativos do Benfica, quer queiram, quer não e por isso, acho completamente normal que fique desgastado. Não é fácil, jogar na quarta e jogar hoje com a acumulação de jogos que já levam aquelas pernas. Eu não o julgo, mas se calhar precisava de algum tempo no banco para descansar.

  • m1950
    Posted Abril 18, 2016 at 9:58 pm

    Eu ainda não estou a acreditar que o Arnold falhou aquilo , que dor…

    Excelente jogo de futebol nos primeiros 30 minutos , embora taticamente o jogo tenha estado aberto o público quer é isto , na segunda parte se tapassem a boca aos jogadores do Benfica eles caiam. Excelente jogo de André Claro e do Arnold pese embora infelicidade neste último lance.

    No Benfica , só Jardel e Ederson estiveram bem e o último fez aqui uma saída que pode ter valido o título nacional…

    Não sei se Semedo conhece o mito sobre os jogadores africanos quando cortam as tranças…

    Jogo muito fraco com e sem bola , tal como Pizzi , no dia em que pode ter ganho bilhete para o Euro fez uma exibição medíocre. E Lindeloff fez o seu jogo pior jogo com a camisola do Benfica , Mitroglou desapareceu , Jonas só o golo…

    Vamos ver como aguentam , porque neste momento a questão é esta , se o Benfica aguenta até ao fim.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 18, 2016 at 10:00 pm

      Pior jogo do Lindelof?!? Porquê m1950?!

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:02 pm

      Não acho que Lindelof tenha feito um mau jogo. Podes comprovar isso? Com lances concretos?
      De resto, concordo

      Zeca

    • m1950
      Posted Abril 18, 2016 at 10:05 pm

      Passe , em saída foi sempre limitado pese embora a equipa não tenha dado linhas , eu vejo-o como um jogador de topo já , e sou exigente quando o vejo jogar e já o vi melhor , mas fez cortes fundamentais como sempre com o seu sentido posicional muito forte.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 18, 2016 at 10:12 pm

      Acho que a culpa não foi do Lindelof,mas sim do coletivo na 2º parte o Vitória saia a jogar muito melhor que o Benfica(claro que depois nos últimos 30 metros não há milagres)

    • Manuel
      Posted Abril 18, 2016 at 10:39 pm

      Lindelof foi apenas o melhor defesa. Hoje foi o bombeiro de serviço. Há muita gente que utiliza o wishful thinking quando examina um jogo de futebol, especialmente por parte dos sportinguistas que nesse campo excelem. Ou será apenas ignorância?

    • PedroL
      Posted Abril 18, 2016 at 10:48 pm

      O Arnold não chegou a falhar porque nao chegou a tempo à bola

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 11:18 pm

      m1950: A questão também pode ser é se o Sporting se aguenta…é que no último jogo se não fosse o arbitro auxiliar "dar um passe há frente" não sei não!

      Lopes

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 18, 2016 at 11:34 pm

      O Lindelof fez uma bela assistência para o Pizzi….

    • José S.
      Posted Abril 19, 2016 at 11:43 am

      Bilhete para o Euro?? Duvido muito…
      Quanto muito uma reserva na internet…

  • Zhen
    Posted Abril 18, 2016 at 9:58 pm

    Este Benfica, a jogar assim, não merece ser campeão.

    • VettelF1
      Posted Abril 18, 2016 at 10:01 pm

      Merece quem então?

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:04 pm

      deve merecer o Sporting sendo a equipa que mais ganhou com diferenças de 1 golo e com jogos completamente sofríveis em casa. Resumir uma época num jogo… Haja coerência.

      Pedro Tavares

    • Rodrigo Sousa
      Posted Abril 18, 2016 at 10:06 pm

      Se o benfica nao merece mais ninguem merece

    • XaviK
      Posted Abril 18, 2016 at 10:10 pm

      Esqueçam, este Benfica ou sofre um golo no fim ou então muito dificilmente perde. Que pressão enorme e ataque avassalador…. É mesmo dos melhores Benficas que já vi em termos de reação ao resultado

    • PedroL
      Posted Abril 18, 2016 at 10:12 pm

      É o Sporting que merece com a vitória sofrida frente ao Moreirense? Epá o que vale é que este ano todos os possíveis campeões não merecem ser.

    • Pedro Fernandes
      Posted Abril 18, 2016 at 10:30 pm

      POis, deve ser o Sporting então… haja noção

    • Ivan Borges
      Posted Abril 18, 2016 at 10:57 pm

      O SCP e de longe a equipa que melhor joga e eh superior ao Benfica como most round boss 4 jogos, mas jogar bem nem sempre sai bem, a verdade e que o Benfica e bastante eficaz e so for campeao e mercido porque foi a equipa que fez mais pontos, tal como se o SCP for campeao e totalmente merecido. SL

    • Guilherme Loureiro
      Posted Abril 18, 2016 at 11:17 pm

      Para ser coerente, qualquer uma das duas merece. Haja é alguém que ponha noção no discurso e não mandar mais lenha para a fogueira! Agora cada um puxa para o seu lado. Assim é muito difícil de debater.

    • PedroL
      Posted Abril 18, 2016 at 11:34 pm

      "de longe" a melhor equipa. Epá…. O Benfica é que é eficaz, ganha todos os jogos à base da eficácia. Melhor defesa? Diferença de 1 golo. Melhor ataque? Diferença de 15. Tira as tuas próprias conclusões Ivan Borges.

      Se o Benfica tivesse sido eficaz tinha saido daqui com mais uma goleada. "Jogar bem nem sempre sai bem". Mas esse teu ditado só se aplica ao teu Sporting pelos vistos, dá jeito não é?

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2016 at 9:58 pm

    Bom jogo do Lindelof. De resto exibição muito fraca do benfica, especialmente na 2ª parte, Vitória de Setúbal a surpreender e quase quase a levar um pontinho da luz.

    FV

  • RG
    Posted Abril 18, 2016 at 9:59 pm

    Primeira parte incrível depois do golo sofrido e uma segunda parte miserável. Os homens estão todos rotos… Espero que recuperem para o próximo fim de semana.

    Palavra de apreço para a excelente moldura humana e para o apoio, mesmo quando a coisa não corria bem!!

  • Zé do Pipo
    Posted Abril 18, 2016 at 9:59 pm

    O Arnold teve pena que o Pizzi para o ano fosse para o Belenenses.
    É esta a explicação para aquele falhanço que nem chega a ser falhanço

  • Gonçalo JFB
    Posted Abril 18, 2016 at 10:00 pm

    o vitória entrou a matar mas 30 min de benfica foram suficientes, pizzi esteve…irreconhecível, o resto da equipa (excepção feita a renato, jardel e ederson) aparenta estar fisicamente de rastos

    agora são 6 dias de descanso para mais uma final

  • Daniel
    Posted Abril 18, 2016 at 10:00 pm

    Um Benfica de contrastes, na primeira meia hora o Benfica fez uma exibição catedrática! Na segunda parte estivemos horríveis, não fazíamos posse, não sabíamos sair a jogar, talvez culpa do cansaço do jogo com o Bayern…

    Mas o que contam são os 3 pontos e outra final já está ultrapassada!

    Destaque positivo para Sanchez, Gaitan e Jardel

    Destaque negativo para Pizzi, incrível como consegue ser tão displicente, primeiro tenta um chapéu e agora no fim parecia querer candidatar-se a próximo Carlos Martins ao borrar a pintura no próprio estádio.

    Rumo ao 35!

    Ps: que nostalgia ao ver Miccoli, que craque, quem não se lembra daquela finta ao jogador do Beira Mar(?)… O jogador ainda deve andar à procura da bola

  • Pedritxo
    Posted Abril 18, 2016 at 10:00 pm

    A sorte do Benfica e que foi logo para cima depois de sofrer o golo e consegui 2 golos, senao este jogo seria complicadassimo.
    O Setubal poderia ter empatado por causa da apatia do Benfica e este lance no fim, assustou-me imenso, va la que e menos um jogo para o objetivo final.

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2016 at 10:01 pm

    Incrível o quão pouco joga este benfica e vai continuando a vencer. Só quem não tem noção mínima do futebol é que pode achar que os jogadores estão bem fisicamente. Se estes jogos têm sido assim então estou para ver tanto em Vila de Conde como nos Barreiros. Temo que esta equipa acabará por cair, pois como diz o mestre JJ, a sorte faz parte do jogo mas esta não dura para sempre…

    Miguel Oliveira

    • stanpanan
      Posted Abril 18, 2016 at 10:15 pm

      Realmente é uma sorte falhar uns 3,4 golos e arrumar com o jogo aos 25 minutos…

    • HM
      Posted Abril 18, 2016 at 10:38 pm

      stanpanan, e não sofrer um golo aos 92 é o que? Depois, pelo que muitos dizem, da pior segunda parte do Benfica esta temporada.

    • stanpanan
      Posted Abril 18, 2016 at 10:52 pm

      HM então basta não sofrer um golo aos 92 para se ter sorte, tudo o resto é irrelevante?? Concordo, pior segunda parte, e das melhores primeiras onde alguma eficácia tinha resolvido cedo

    • Dave Snow
      Posted Abril 18, 2016 at 11:33 pm

      Se calhar também foi sorte do Benfica ter sofrido um golo aos 15 segundos.

  • - Stalley -
    Posted Abril 18, 2016 at 10:02 pm

    Tudo em aberto neste final do campeonato, Benfica entrou muuuito bem mesmo a justificar a vitória ao intervalo, na segunda parte, foi um Benfica que me pareceu de "rastos", o que até se percebe devido ao jogo a meio da semana, mas a vitória justifica-se pela primeira hora.

    Agora o Setubal mesmo sendo fraco, não percebi Quim Machado, então a perder "apenas" 2-1, com o tempo a passar não arrisca? A faltar 10 minutos tem que arriscar, e não é depois do Arnold falhar isolado que tira o jogador, completamente sem sentido essa substituição.
    Vamos lá ver se a manutenção não foge.

    • chemahatma
      Posted Abril 19, 2016 at 8:53 am

      Essa substituição nem no FM xD Só serviu para castigar mais o Arnold.

      Cissé ou Meyong deveriam ter entrado no máximo aos 85min, para não dizer quando saiu o Vasco Rocha ter encostado o Arnold e metido logo um destes.

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2016 at 10:02 pm

    Jogo medíocre do Benfica, com o Ederson a perder tempo aos 60 minutos num jogo em casa, não é algo que ajude propriamente ao espetáculo que o o Futebol deve ser.
    Excetuando aqueles 25 minutos da primeira parte o jogo foi um tédio, e é muito estranho ver o Vitória no final do jogo a atacar com tão poucas unidades, quando não tinham nada a perder.

    FilipeC22

  • Kafka I
    Posted Abril 18, 2016 at 10:02 pm

    Eu não aguento isto até Maio….

    Entrada a dormir no jogo (tal como já tinha acontecido com o BRaga e Bayern), e começamos logo a perder, a partir dai o Benfica falha 5 oportunidades claras de golo e a seguir a essas 5 oportunidades falhadas o Setubal podia ter feito o 2º, não fez e o BEnfica volta a carga e acaba por dar a volta de forma "natural" dada a qauntidade avassaladora de golos falhados até ai

    A partir do 2-1 a equipa baixa o ritmo mas continua a dominar e podia ter arrumado com o jogo, não o fez e na 2ª parte só deu Setubal e a equipa esteve bastante mal, jogo muito aos repelões e incapazes de fazer 2 passes seguidos, a denotar cansaço não só pelo jogo da Champions como pelos 25 minutos iniciais avassaladores

    Individualmente o melhor não é pelo golo da vitória, mas pelo monstro que teve na defesa, foi Jardel, enormeeeeeee na defesa, por ele não passou nada

    E o pior, claramente o Pizzi, é vergonhoso e uma tremenda falta de respeito não só para com os adeptos como para com os restantes colegas de equipa a forma displicente como tem abordado os lances de finalização nos últimos jogos, foi assim no Bessa, foi assim na Académica e foi hoje, tenta sempre dar mais um toquezinho, um rodriguinho, um bonitinho…ele tem que perceber que isto não é a escola onde esta a mostrar-se para as miudas, isto é futebol de Homens e se esta sozinho e a equipa com resultado apertado tem de MATAR, não há lugar para bonitinhos..

    Depois a somar a isso, ainda tem este lance no final que enfim, o que é que foi aquilo mesmo Pizzi? epah a sério…

    Por fim, não percebi a saida do Fejsa para entrada do Samaris, ou seja, troca por troca quando o Benfica não tinha meio campo? não percebi…o Samaris tinha de entrar, mas nunca para sair o Fejsa

    Bem, ainda assim esta ganho e isso é o mais importante de tudo, restam 4 finais e agora é morrer em campo em casa do Rio Ave…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 18, 2016 at 10:07 pm

      Kafka cheira-me que o Fejsa deve ter dado sinal :/

    • Kafka I
      Posted Abril 18, 2016 at 10:14 pm

      Rodolfo

      Bem visto, ainda estou a quente e chateado com a displicência do Pizzi que nem me lembrava que o Fejsa é feito de cristal…

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:43 pm

      Houve vários jogadores em sub-rendimento, agora é muito fácil criticar o Pizzi.
      Onde estava o treinador para perceber que o Pizzi estava completamente estoirado desde os 60min?!?

      Pizzi faz jogo atrás de jogo, nunca roda, nunca descansa…a falta de gestão ia custando o campeonato.

      Rui Vitória é um desastre à espera de acontecer.

      joao silva

    • Daniel Alves
      Posted Abril 18, 2016 at 10:56 pm

      RV devia ter substituido o Pizzi em vez do Mitroglou. Hoje calhou bem. Agora com uma semana de descanso até Sábado espero a cabeça e o corpo mais fresco porque se jogarmos como neste 2ª parte não vamos a lado nenhum

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 11:47 pm

      Rui vitória um desastre…. Aqui vê-se de tudo…. Um jogo mau e já não vale nada. Assim nem sei o que venho aqui fazer. A equipa esteve claramente muito mal na tomada de decisão, falhou muitos passes e no último terço decidiu quase sempre mal. Mas isto deve-se sobretudo ao cansaço.
      Por outro lado o que acho uma vergonha foi o que fizeram ao Pizzi no estádio, toda a gente a criticar e a colocar pressão no jogador! Chateei-me, discuti e critiquei as pessoas à minha volta. Quando marca golos é bom, quando tem um jogo mau não merece ser apoiado? Desculpem mas assim não vamos a lado nenhum…

      JD

    • Anónimo
      Posted Abril 19, 2016 at 12:31 am

      Continuo sem perceber o que as pessoas querem dizer com "falhar golos", porque que eu me lembro, os "4,5" remates avassaladores do Benfica, foram a figura do guarda redes, sendo na prática inofensivos. Ou seja: Não são "golos" falhados, mas sim tentativas de golo, e por isso não são cantados, golos cantados são os dois que o Benfica marca, sem hipóteses.

      Fabio Tomaz

    • Anónimo
      Posted Abril 19, 2016 at 7:58 am

      Não é um jogo mau, Rui Vitória é um treinador muito limitado e não é de hoje que isso é assim.
      O Benfica neste momento não é o principal candidato ao título mesmo que a tabela classificativa diga o contrário.

      joao silva

    • Fábio Mendes
      Posted Abril 19, 2016 at 8:29 am

      Subscrevo JD.

    • Anónimo
      Posted Abril 19, 2016 at 10:43 am

      João Silva dá-me argumentos válidos que sustentem o que estás a dizer.

      JD

  • Andre Leite
    Posted Abril 18, 2016 at 10:03 pm

    Realmente!
    Uma coisa é certa,algo lhe passou na cabeça!
    Ou perder por 1 era bom,ou em achou que em 30 segundos o jogador ia fazer algo.
    Na minha opinião, muito triste esta "opcao"

  • Gonçalo Duarte
    Posted Abril 18, 2016 at 10:03 pm

    Muito bem o Vitória de Setubal,tinha boas ideias com bola mas a qualidade individual é pouquíssima,pelo que isso justifica que não tenham pontuado quando até mereciam.
    Do lado do Benfica 2º parte mais que horrível,parecia que tinham deixado o cérebro no balneário,0 fio de jogo,0 agressividade,a antítese do que a equipa se vinha a tornar,mas uns 30 minutos de qualidade bastarão,mas concerteza não será sempre assim e o Benfica terá de fazer muito mais para passar em Vila do Conde,espero que não aconteça

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 18, 2016 at 10:03 pm

    Ficou o aviso feito.

    O Benfica não se pode dar ao luxo de quebrar da forma como quebrou na segunda parte, onde realizou dos 45m mais miseráveis da memória recente, ao invés do fulgor da primeira meia hora.

    O Vitória entrou a ganhar e o Benfica teve que ir para cima e reagiu com muita categoria.
    Aliás foi a boa exibição de Ricardo, o desacerto no último passe, e alguma displicência na finalização que impediram que o resultado não fosse um saco cheio ao intervalo.

    Na segunda metade, o Benfica não existiu, e o mais esclarecedor que se pode retirar destes 45m, é que Jardel foi o melhor jogador em campo, sendo imperial na defesa e o mais perigoso no ataque, Lindelof teve imenso trabalho e foi erro aqui erro ali cumprindo bem, mas o Benfica não perde dois pontos porque Éderson foi gigante e Arnold não acreditou.

    Individualmente, do lado do Setúbal, os laterais Gorupec e Ruca rubricaram excelentes exibições, bem como Arnold e André Claro (pouco vistoso, mas um jogador incrivelmente assertivo), enquanto do lado do Benfica salvaram-se os 3 do eixo defensivo (Ederson, Lindelof e Jardel), Fejsa e Renato estiveram bem principalmente o sérvio,e daí para a frente foi uma desgraça.

    Semedo dá muita profundidade mas não é Almeida a defender, Eliseu é Eliseu (capaz do melhor e do pior), Pizzi esteve horrível, Mitroglou apagado, Jonas marcou o golo e desapareceu e Gaitan nem veio a jogo (aliás começa a ser penoso de assistir o argentino…que não lhe faria mal parar uns joguitos).

    Rui Vitória pareceu aturdido na segunda parte e desta feita, mexeu tarde e mexeu mal.
    Este jogo pedia a entrada de Guedes, de Jiménez mais cedo, e até de Talisca.

    Regresso à liderança de forma justa, mas ficou o aviso feito…

    • Soul Of The Game
      Posted Abril 18, 2016 at 10:11 pm

      Permita-me discordar num só ponto: Gaitan. Penso que o problema é o inverso: precisamente a falta de ritmo e de minutos. Isto porque ele tem vindo a ser assolado de lesões , já não me lembro de o ver numa senda consecutiva de jogos e, salvo algumas exceções, não há jogador que regresse de lesão e consiga voltar a ter protagonismo e impacto relevante.

      Cumprimentos

  • Manuel Parrinha
    Posted Abril 18, 2016 at 10:03 pm

    Ainda bem que toda a gente esperou pela segunda (segunda! 2ª!) vitória do Benfica em casa pela margem mínima para vir dizer que este Benfica não joga nada e que este será (a confirmar-se, claro) o campeão mais fraco de que há memória. Podiam ter dito isso quando a equipa venceu o Braga por 5-1, ou quando venceu Belenenses e Nacional por 6-0, mas não, esperaram pela segunda vitória pela margem mínima em casa, numa fase da época onde a equipa se desgastou a disputar uma eliminatória com o Bayern e quando alguns jogadores regressaram de lesão. Podia ser pior, podiam dizer que o Benfica só ganhava jogos com golos em fora-de-jogo e com mãos na bola no último minuto por parte de ex-jogadores do Benfica.

    • Dave Snow
      Posted Abril 18, 2016 at 10:24 pm

      Nem mais, ao ler os comentareis pensava que era o único a achar esta má exibição deveu-se praticamente ao cansaço da eliminatória contra o Bayern. O Benfica teve que correr muito contra o Bayern, foram dois jogos dos mais exigentes esta época em que a equipa teve que correr muito atrás da bola. E depois ainda houveram algumas lesões.

    • HM
      Posted Abril 18, 2016 at 10:47 pm

      É incrível como voltam sempre ao mesmo. E ainda por cima fala da maneira que mais lhe convém.. é a segunda vitória do Benfica em casa pela margem mínima. E então? Na liga também há jogos fora. E só nas últimas 5 jornadas ganhou 3(três!) pela margem mínima contra equipas, supostamente, fáceis como o Boavista, Académica e agora o Vitória de Setúbal.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 18, 2016 at 11:39 pm

      Pelo menos mão ganhámos com um golo em offside.

  • Cruz
    Posted Abril 18, 2016 at 10:05 pm

    PS: é impressionante como o Eliseu consegue ser titular numa equipa como o Benfica. Só sabe passar para trás para o central ou chutar para a frente à espera que alguém lhe pegue. É bom defensivamente? Farta-se de perder bolas em zonas proibidas e decidir mal. Pode ter muita garra, eu também teria se la jogasse e 99% dos benfiquistas, mas isso, uns pontapés o ano passado e uma assistência ao Bayern este ano não fazem um jogador.

  • Hko
    Posted Abril 18, 2016 at 10:05 pm

    Tragam o antigo Semedo por favor. QUE MISÉRIA de jogador que ele está. Defensivamente, está uma nulidade. Estar ele a defesa direito ou estar um meco para os adversários contornarem, vai dar ao mesmo.
    Eliseu?! Nunca te ensinaram que nunca se alivia uma bola para o meio? Contra o Bayern, sofremos um golo por causa dessa brincadeira, hoje, íamos sofrendo 2 ou 3.
    Jardel, só uma palavra, FANTÁSTICO.
    Lindelof esteve menos seguro do que o Jardel mas também esteve bem.
    Sanches encheu o campo, principalmente na 1ª parte.
    De resto, destaco o facto de se notar que o Benfica está claramente cansado com todos os jogos que vão levando. Fizeram uma primeira parte memorável, mas na segunda, não havia pernas para correr atrás da bola.
    Por fim, o Jonas na segunda parte foi tal como o Semedo, uma nulidade, embora se tenha destacado na 1ª parte.

    • Cruz
      Posted Abril 18, 2016 at 10:14 pm

      O pior Semedo dá 10-0 ao melhor Eliseu. O pior Semedo é um buraco defensivamente, mas sempre sabe rodar e desenvencilhar-se quando está um bocadinho apertado, e acrescenta mais no ataque. O Eliseu, apertado, só passa para trás ou chuta para a frente… E mesmo assim farta se de perder bolas e de executar mal.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Abril 18, 2016 at 11:28 pm

      O que achei mais piada foi mesmo no lance em que o André Claro falha o 2-0, ele já ia a fugir a pensar que a bola passava… Ele próprio é que é um passador naquela lateral esquerda!

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 11:29 pm

      O problema do Semedo foi o hype que puseram à volta dele. Nunca foi nada de especial e o André Almeida consegue ser muito superior. O Semedo fez um jogo razoavel no Dragão e em Madrid e isso fez com que dissessem logo que era o melhor DD portugues, etc. mas no fundo nunca foi nada de especial. E Cruz, dizer que defensivamente é um buraco e depois dizer que é melhor que o Eliseu? O Eliseu consegue ser muito, mas muito melhor que o Semedo. A defender e a atacar.

      Pedro Pereira

    • Anónimo
      Posted Abril 19, 2016 at 6:19 am

      Eliseu não é melhor defensivamente que nenhum lateral nesta liga.
      A jogar da forma que ele joga (para trás ou chuto para a frente) e perder mesmo assim as bolas que ele perde, chego a ter saudades de jogadores como Emerson ou Melgarejo. Pelo menos o Nelson Semedo é mais novo, tecnicamente é mil vezes superior, tem outros recursos para criar jogo (basta saber fazer um passe apertado para ser superior ao Eliseu neste capitulo) e, nao se desequilibrando a atacar (como o Eliseu não faz!) é melhor defensivamente, apesar de ainda lhe faltar muito neste ponto.

      Cruz

    • Hko
      Posted Abril 19, 2016 at 8:03 am

      Concordo com tudo que disse Pedro Pereira

    • sotôr
      Posted Abril 19, 2016 at 8:16 am

      Fui ver o Benfica-Braga e confesso que gostei bastante de ver o Eliseu a jogar. Esteve bastante bem taticamente :P

  • Ivo Esteves
    Posted Abril 18, 2016 at 10:06 pm

    Jogo sofrido do Benfica. A equipa está bastante desgastada, apesar do que possam dizer. O Benfica não passa em Vila do Conde, a menos que melhore muito em 6 dias, e faça um flagrante jogo.

    Nota negativa para Pizzi, está num estado lastimável. Tem que ir para o banco. Penso que ninguém se destacou pela positiva.

    Vai haver campeonato até ao fim.'

  • Soul Of The Game
    Posted Abril 18, 2016 at 10:07 pm

    Boa noite,

    3 notas: 1) Pizzi, uma vez isolado perdoa-se (Coimbra), agora uma segunda vez? Deixa a chapelada e os toques artísticos para quem sabe; 2) Pizzi, estavas cansado? Pedias para sair ao intervalo. Tens 35 anos? Não, pois não. Não disputar uma bola até ao fim perdoa-se a um grupo restrito de jogadores e, mesmo assim… custa aceitar a tua falta de inércia e de esforço; 3)Pizzi, a bola queima? Não entres em campo. Aquele último passe, nossa.

    Sim, a partir do meio da segunda parte, o meu cérebro só se focou no desastre Pizzi.

    Quanto ao resto: excelente reacção ao golo sofrido, 25 minutos a rasgar e depois, uma apatia incrível perante um Vitória de Setúbal que, estando aflito na Liga e vendo apenas um golo de diferença, acreditou até ao fim. O facto do Gaitan não apresentar aquele rendimento a que nos habitou: há quanto tempo é que o homem não faz 5 jogos seguidos?

    Cumprimentos

  • MaKaKo
    Posted Abril 18, 2016 at 10:11 pm

    grandes 25m do Benfica!
    mas depois de estar a ganhar o BENFICA foi caindo a pique. o Rui Vitoria nao pode deixar a equipa acabar a 1º parte mal e entrar na 2º ainda pior!

    depois bem sei que nao temos um grande banco (pelo menos jogadores para gerir o jogo!) mas meter um jogador que joga sozinho (carcela) tirar o jogador que equilibra para meter um medio que esta a jogar mal e arrisca smp mto e mal, nao pode ser! parece que ja levava as subs na cabeça!

    mais uma coisa o publico hoje esteve bem nos 1ºs 25 minutos! mas agr no fim devia ter assobiado e bem a equipa. pq se por acaso o setubal mete o golo era isso que iam fazer…

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2016 at 10:14 pm

    O Pizzi hoje deve ter matado uns 4 ou 5 do coração. Devia cumprir pena nem que fosse por tentativa.
    joao

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2016 at 10:24 pm

    O que aconteceu hoje era previsível e nao foi por acaso que a malta do sporting estava a torcer para que o vitoria não aceitasse o adiamento do jogo para segunda feira… a maior parte da equipa do benfica ia estar de rastos (até porque o treinador nao faz rotaçao nenhuma).

    Agora como é que se falha um golo daqueles aos 92m é Incrível… o Arnold deve andar a ver mts jogos do Bryan Ruiz… a cara do rui vitoria foi impagavel, deve ter ido mudar de fraldas ao balneario antes de ir à flash interview.

    Ramstin

    • Daniel
      Posted Abril 18, 2016 at 11:13 pm

      O quê?! Até parece que qualquer tosco marcava… O Arnold estava isolado mas tinha guarda redes à frente a fazer a mancha, nada teve a ver com o lance do Bryan

  • Bernardo Clara
    Posted Abril 18, 2016 at 10:28 pm

    São já vários jogos com estrelinha ultimamente: Sporting, Boavista, Académica e hoje com o Setúbal. Vitória justa do Benfica mas para quem dá como certa a vitória do Benfica nos jogos em casa não tenho muitas dúvidas que mesmo os jogos com Guimarães e Nacional vão semelhantes. O Benfica parece-me estar a quebrar fisicamente e não acredito que a sorte continue do seu lado durante mais 4 jornadas

    • Dave Snow
      Posted Abril 18, 2016 at 11:28 pm

      Três desses 4 jogos jogos foram jogos relativamente perto dos jogos para a Liga dos Campeões, penso que seja normal para uma equipa que quer atingir o mais longe possível na Champions quebre um pouco para o campeonato, alem disso houveram algumas lesões.

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 11:50 pm

      Agora O tempo de recuperação será sempre muito maior. O cansaço irá notar-se menos.

      JD

  • Tiago Dias Pinheiro
    Posted Abril 18, 2016 at 10:28 pm

    Muita vista curta aqui. Tipico de "adepto" da bola. Qualquer pessoa percebe que o Pizzi é um jogador fundamental neste Benfica. Nada invalida ter eatado de facto desastroso hoje.. está cansado, de resto ja se tinha visto que depois da paragem do campeonato voltou muito mais forte! Enfim vejam o jogo e não as jogadas

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 10:46 pm

      Está cansado? Tem de jogar só uma vez por mês então?
      Só mesmo em Portugal, em Inglaterra devem tomar mais vitaminas.
      É melhor não levar o rapaz ao Euro, tanto jogo em tão pouco tempo deixa-o de rastos.

      Mário

    • Sombras
      Posted Abril 18, 2016 at 11:43 pm

      Mário, veja os a abaixamentos de forma do Barça, do do Real mais atrás, ou do Arsenal, ou do City, até o proprio leicester anda a quebrar. Tipo vejam futebol…

    • Anónimo
      Posted Abril 18, 2016 at 11:53 pm

      Mário, comentário mais sem nexo que li hoje. Peço que me diga quantos minutos fez o Pizzi nos últimos 2 meses, e quantos minutos tem desde o jogo com o braga em que o Benfica jogou sempre 2 vezes por semana. Prove-me que jogar de 3 em 3 dias não tem consequências fisiológicas para os jogadores, quer ao nível do cansaço periférico mas sobretudo do cansaço central.

      JD

  • Escada de Jacob
    Posted Abril 18, 2016 at 10:31 pm

    Claramente este jogo foi orientado pelo lado psicológico do jogo. Depois de sofrer um golo aos 14 segundos o Benfica partiu para um ataque avassalador que produziu dois frutos de pelo menos cinco possíveis. A partir daí os jogadores interiorizaram a ideia de que o 'trabalho estava feito' relaxaram e depois entraram em clara ressaca. A isto ainda acresce o facto de se ter feito um jogo muito bom contra o Bayern e ter que mudar o chip para defrontar o Vitória de Setubal.. O Rui Vitória apenas tem que explicar isso aos jogadores e sinceramente acho que o benfica passa o Rio Ave.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Abril 18, 2016 at 10:34 pm

    Pelos comentários é justo dizer que quem merece ganhar o campeonato é o Braga,aliás por unanimidade

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2016 at 10:52 pm

    E no fim quase que iamos estragando a festa deles!! De certeza que hoje deram entrada no hospital uas quantas pessoas com ataques cardiacos…

    Parabéns ao eu Vitória pelo bom jogo e por termos tentado dar o nosso melhor.

    Assim é que temos de jogar, sem medo, dando tudo e ostrando o que é ser Vitória, seja qual fôr o adversário.

    Vitória.
    Nuno

  • Zé Maria
    Posted Abril 18, 2016 at 11:01 pm

    Gostava de elogiar aqui os comentadores da Benfica TV. Claro que se exaltavam com o Benfica, mas foram muito desportistas para com a equipa do Vitória, realçando de 5 em 5 minutos que o jogo não estava ganho e que o Setúbal podia surpreender a qualquer instante.

    SL

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2016 at 11:11 pm

    Gaitan faz 2 assistências que podiam ter sido mais e fez um mau jogo ? o Gaitan está para o Benfica como o Iniesta está para o Barcelona e o Koke para o Atlético de Madrid ,não fazem muitos golos mas fazem a sua equipa jogar e fazem assistências que também é importante , mas falando do jogo :

    Ederson ,Lindelof ,Jardel, Renato e Jonas os melhores em campo

    Gaitan , Mitroglou e Fejsa nota-se que ainda estão a recuperar e agora vão ter mais tempo de descanso , Gaitan e Fejsa melhores que Mitroglou que hoje esteve algo apagado

    Eliseu tem estado regular e Semedo ainda tem de melhorar muito para voltar a ser o que era

    Pior do Benfica na minha opinião foi Pizzi que diria devia ir para o Banco para recuperar do cansaço , dando lugar a Salvio que também procura a melhor forma , Carcela e Guedes podem ser cruciais nesta fase da época assim como Jimenez para rodar tanto as alas como o ataque

    Benfica aproveitou para poupar André Almeida e Salvio , tirou Gaitan, Fejsa e Mitroglou que vinham de lesão e deu minutos a Samaris , Carcela e a um Jimenez que está em forma

    Próximo jogo ao contrário do que a maioria diz o Benfica vai estar melhor pois poupou jogadores hoje e terá um maior tempo de descanso

  • Manuel Teixeira
    Posted Abril 19, 2016 at 8:24 am

    O Sporting ganha pela margem mínima com um golo fora de jogo.
    O Benfica ganha pela margem mínima com golos limpos.

    O Benfica não merece ser campeão.

    E a noção?

    • Zé Maria
      Posted Abril 19, 2016 at 2:06 pm

      O Benfica pode não merecer ser campeão e o Sporting também não.
      Outra coisa que não se pode ignorar é que o campeonato não tem um jogo.

      SL

  • CB-Futsal
    Posted Abril 19, 2016 at 9:14 am

    Estes comentários são demais!
    Quarta estes mesmos jogadores eram os melhores, hoje porque tiveram uma segunda parte menos positiva são criticados e rasgados de cima abaixo.
    São humanos!

Deixa um comentário