Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sofrido! Benfica só superou o Aves aos 89′; Águias entraram com sobranceria e depois foram esbarrando no mudo do último classificado, que esteve a vencer até aos 75′; André Almeida foi o herói; Seferovic o rei dos falhanços; Jota realizou mais uma exibição desastrada; Beunardeau destacou-se nos Avenses

Benfica 2-1 Aves (Pizzi 76′ g.p. e André Almeida 89′; Mohammadi 20′)

Cheirou a surpresa na Luz mas o Benfica deu a volta ao Aves empurrando assim a pressão para o FC Porto. As águias, que estiveram a perder até aos 75′, entraram mal (revelaram alguma sobranceria nos primeiros 25 minutos), e depois foram pagando a factura do desperdício (criaram oportunidades mais do que suficientes para golear). Valeu o penálti de Pizzi e o golo de André Almeida já em cima dos 90′, num jogo em que Seferovic falhou uma mão cheia de golos cantados. Também Jota destacou-se pela negativa, errando em quase todos os lances que participou (sem surpresa saiu ao intervalo). Já Beunardeau foi um muro na baliza do último classificado, Wamga na direita também deu nas vistas, enquanto Mohammadi marcou um belo golo depois de ter driblado Ferro com facilidade.

Benfica – Demasiado sofrido para a diferença entre as duas equipas. É certo que os encarnados criaram umas 7-8 oportunidades claras (só em cima do intervalo foram 3 na mesma jogada), mas a entrada da partida foi má (denotaram alguma sobranceria), e individualmente alguns jogadores, principalmente Jota, estiveram muitos furos abaixo do exigido. Quem também voltou a ficar mal na fotografia foi Seferovic, que falhou demasiados lances, vários na cara do guarda-redes. Pela positiva Pizzi, sempre o mais perigoso, e a liderança de Rúben Dias, que foi dos que empurrou mais a equipa. Já Weigl na estreia tentou ter bola, até esteve perto de fazer uma assistência, mas o resultado, e a maneira como o jogo decorreu impediram que se mostrasse.

Aves – Esteve muito perto da surpresa, e com vários elementos dos sub-23. É certo que a equipa agarrou-se à desinspiração encarnada e a Beunardeau, mas foi solidária defensivamente, e, além do golo, ainda criou perigo em algumas transições, inclusive ficou perto do 2-0. Yamga deu nas vistas com a sua capacidade em fazer estragos no corredor direito, Mohammadi na frente também voltou a demonstrar qualidade.

XI do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Weigl, Gabriel, Pizzi, Jota; Chiquinho, Seferović.

XI do Aves: Beunardeau; Yamga, Dźwigała, Bruno Morais, Ricardo Mangas; Falcão, Rúben Oliveira, Estrela; Reko, Zidane Banjaqui, Mohammadi.

115 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 10, 2020 at 8:58 pm

    Que sofrimento!
    Agora é preparar o clássico e atacar com tudo.
    Vamos!

  • Teixas
    Posted Janeiro 10, 2020 at 8:58 pm

    Ganho apenas com o coração. Está vale campeonatos!

  • w0bbly
    Posted Janeiro 10, 2020 at 8:58 pm

    Seferovic e Jota a mostrarem o seu (ou a falta dele) nivel. Nao chegam neste momento para serem opções no Benfica.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:00 pm

    Guimarães: miséria!
    Hoje: inenarravel!

  • Kafka
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:00 pm

    Resultado bastante injusto, no mínimo 12 ou 13-1 teria sido bem mais adequado ao que realmente aconteceu durante o jogo, mas ganhámos que era o mais importante

    Rúben Dias que coração enorme, é o verdadeiro capitão

    Seferovic como é hábito a provocar a vergonha alheia do costume, completa aberração falha tudo o que os colegas lhe dão, tremendamente medíocre

    Mais um penalty que fica por marcar a favor do Benfica o costume

    • Dca
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:03 pm

      Concordo que é o verdadeiro capitão.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:03 pm

      Acrescento só: precisamos de um central para o lugar do Ferro.

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 10, 2020 at 9:14 pm

        Concordo. E deveria ser uma negócio ao estilo do Garay. Alguém com qualidade que esteja encostado num dos grandes europeus (não tenho presente os plantéis, mas alguém tipo Christensen do Chelsea, se conseguíssemos).

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 10, 2020 at 9:15 pm

        Já despachamos o Conti que foi queimado por levar um vermelho, já Ferro tem custado golos e feito erros claros, mas vai jogar sempre até ao fim, sabe-se lá porquê.
        Serei só eu que noto que ele tem momentos em que desliga do jogo, está apático, além de não ter físico para os choques?
        Ele só é opção porque nos recusamos a contratar, não tem neste momento condições de ser titular do Benfica, comete demasiado erros. Uma grande equipa tem de ter 3 grandes centrais e um jovem a ganhar experiência, a crescer nos treinos. No Benfica inverteu-se as coisas, fruto da aposta cega no Seixal e agora temos apenas um jogador que se está a afirmar (RD), um Jardel já incapaz fisicamente e um jogador que até agora não mostrou nada acima da média (Ferro). Só joga porque é da formação, fosse estrangeiro já estava queimado.
        Creio que Samaris devia ir para central alguns jogos e teremos de contratar para essa posição.
        Mas vai ser preciso ser como com o Florentino, enquanto Lage não estiver apertado nos resultados, vai jogar Ferro na defesa, Seferovic a desperdiçar golos atrás de golos, tudo por conta de fectiches e das directrizes da direcção.

        • Kafka
          Posted Janeiro 10, 2020 at 11:20 pm

          Eu sei porque Ferro joga, é apenas por ser da formação mais nada, não tem capacidade para ser titular mas como é da formação passa à frente de todos os outros

          • Joga_Bonito
            Posted Janeiro 10, 2020 at 11:28 pm

            Infelizmente também penso o mesmo, não se compreende. Fisicamente está impreparado e adormece no jogo em vários momentos. Lê bem posicionalmente as jogadas em aspectos tácticos, mas em outros dá-se mal, sobretudo no 1×1. Não ajuda o facto de ser lento e frágil. Deveria estar a ganhar corpo e a rodar numa equipa pequena ou a ser o 4º central. Contudo, é titular porque é preciso impingir que se tem uma bela obra no Seixal.
            Não consigo perceber como a direcção não percebe que basta que os poucos da formação que saiam para a principal sejam craques, isso só por si valoriza a formação, dá prestígio e é bom para a equipa. Não é lançar tudo o que se vê, baixando o nível de exigência para fazer parecer tudo o que sai do Seixal como craque, que se irá prestigiar a nossa formação.
            A longo prazo isto será danoso e iremos nos arrepender disto.

          • Miguel Carvalho
            Posted Janeiro 11, 2020 at 12:20 am

            No entanto nenhum é melhor que ele… o jardel ta pior e o morato é verde…
            Agora eu tb ia ao mercado ou metia o samaris na taca para testar… fazia bem um banquinho ao Ferro.

      • Chico
        Posted Janeiro 10, 2020 at 9:31 pm

        O Ferro, pelo físico franzino que tem, tem de estar atento SEMPRE, como o Lindelof era. Tem sido muito displicente esta época e tem vindo a baixar o nível. Precisamos de alguém.

      • Enzo Perez
        Posted Janeiro 11, 2020 at 12:41 am

        E não é para ontem, é para o início da época!!! Jardel, para além de lesionado, já ñ dá conta do recado, baixou imenso de rendimento no último ano. Mas tb é preciso q o BL se desapaixone pelo Chiquinho… O rapaz ñ marca 1 golo, mal consegue acertar na baliza. Ñ tem intensidade a pressionar, ñ tem velocidade no 1×1, ñ sabe finalizar. Apenas faz umas triangulações com os colegas do meio campo, com os alas e com o avançado. COmo é q isso pode chegar para um 2. avançado do Benfica…?!

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:09 pm

      Incrível também como em quase todas as jogadas era o Vinícius a cair na linha e o Seferovic no centro. O Benfica perdeu o tempo de o vender (se é que alguém paga por ele). O ano passado pode ter marcado muitos golos, mas a quantidade de golos que falhava deixava a antever uma época como esta. Correr muito não pode ser a única razão para ele jogar.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 11, 2020 at 10:40 am

      Concordo totalmente. Foi ao arrepio do bom aproveitamento de oportunidades que o Benfica costuma ter. Quanto ao árbitro, já sabemos que com miseráveis como o Xistra ou Veríssimo é roubar o mais que podem.

  • Teixas
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:00 pm

    É incrível como mete Jota a titular num jogo de campeonato. Sempre que a câmara se focava na cara dele vê-se a ansiedade, angústia é alta pressão de fazer alguma coisa. E acaba por não fazer nada…

    • Dca
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:04 pm

      Tenta sempre impressionar, e sente imenso essa pressão.

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:07 pm

      Passou da sobranceria à angústia, quando viu a carreira a ir por um cano. Eu acho que ainda não vimos tudo dele, mas o problema é que ele está angustiado porque não tem chances e quando as tem, joga pouco ou nada porque está angustiado por ter poucas chances. É um círculo vicioso.
      Creio que deveria ter mais chances, não o vejo com pouco empenho, mas sim nervoso. Contudo, seria bom que marcasse um golo e arrancasse uma grande exibição, é o que lhe falta.
      Creio que Lage o deveria apoiar, ele tem de limpar a cabeça e acreditar nele mesmo.

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:24 pm

      Se é assim a jogar em casa e contra o último, vai jogar quando ?

  • zebenfas
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:02 pm

    Não queiram ir ao mercado por outro avançado, Vinícius é curto…ter seferovic no Benfica é ridículo e não venham com a história do ano passado ter sido o melhor marcador, foi atípico, é a banalidade como jogador…Ferro a ser ferro , quem acompanha desde sempre está habituado as constantes paragens cerebrais , pode estar a ser o melhor em campo mas tem momentos displicentes q prejudicam o Benfica…

  • Dca
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:02 pm

    Bem, que sirva de memória para o futuro.
    No entanto, o Benfica com alguma eficácia tinha metido 4 ou 5, alguma. O GR fez 10 defesas e ainda foram outras para fora.
    Ferro continua a cometer erros de principiante (antes do golo já tinha feito outro) e acho que Samaris ali fazia melhor figura.
    De resto, bastante caudal, muitas oportunidades, um Pizzi qb, um Chiquinho uns furos abaixo do que tem feito e um grande jogo do Gabriel.

    • Zamorano
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:07 pm

      Nunca entendi verdadeiramente o fascínio com Ferro. Sugestão interessante essa do Samaris..

    • Joao X
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:37 pm

      Concordo com a análise do Ferro. Não o acho nada de especial.
      Dias é muito muito melhor.
      E também acho que o grego é superior.

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:04 pm

    A jogar assim ,vamos a Alvalade perder …

    Seferovic ainda ser PL de um clube como o Benfica é um caso de estudo.

    Atrevo-me a dizer: saudades do Makukula.

    Almeida que ia sendo expulso, faz o golo da vitória.

    Weigl ser substituído quando estava a ser o melhor do meio campo também não se percebe.

    Esta vitória vale campeonatos, este jogo e em Guimarães, não foi estrelinha, foi uma galáxia.

    Melhor em campo : Rúben Dias.

    Pior em campo: o gajo que acaba em vic lá na frente e que não só anula o Chiquinho como ainda faz com que seja 9 para 11.
    O Benfica é grande mas ter um sabotador lá na frente qualquer dia dá para o torto .

    • Raskolnikov
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:20 pm

      Eh pá, “estrelinha”?? Num jogo em que o Benfica deve ter criado umas 10 oportunidades claras de golo? Estrelona, uma verdadeira supernova, estava o Aves a ter até aos 75 minutos! Em Guimarães, jogo em que marcamos um golo e pouco mais fizemos, é que se pode falar de estrelinha.

    • stanpanan
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:21 pm

      Perder pk? O Benfica criou umas 7,8 oportunidades claras de golo, isto é jogar assim tão mal?? Bastava alguma eficácia e estava se a fazer umas análises muito diferentes do jogo

    • Kafka
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:45 pm

      “A jogar assim vamos a Alvalade perder”

      Viste o jogo ao menos?

      Quem me dera a mim que este jogo fosse igual ao do Sporting, pela teoria das probabilidades seria sinal que o Benfica golearia, pois a quantidade industrial de oportunidades falhadas não se repete por uma questão de probabilidades

    • Kafka
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:47 pm

      Tirando essa parte, há coisas que concordo, é completamente vergonhoso o Seferovic continuar a ser jogador do BEnfica

      • BENFICA36
        Posted Janeiro 10, 2020 at 11:36 pm

        Só percebo isto no sentido de a equipa não ter rotinas e precisar de mudar para estar a 100% contra o Rio Ave na taça de Portugal e Sporting para o campeonato.

        Na taça de Portugal irá jogar:

        Zlobin ( Lage aposta nele nas taças e já contra o Braga o fez)
        Tavares
        Morato
        Jardel
        Tavares
        Jota
        Samaris
        Taarabt
        Cervi
        Chiquinho
        Tudo menos o Seferovic mas convém poupar o Vinícius, talvez Rafa para lhe dar minutos.

        Em Alvalade:

        Vlachodimos
        Almeida
        Rúben Dias
        Ferro
        Grimaldo
        Pizzi
        Weigl
        Gabriel
        Rafa
        Chiquinho
        Vinícius

        Daria minutos ao Gonçalo Ramos taça de Portugal para poupar o Chiquinho.

        Temos menos de 72 h entre os jogos , vamos ter de gerir muito bem pois o Sporting irá ter o jogo da época.

        • Filipe22
          Posted Janeiro 11, 2020 at 12:08 am

          Tiraria o Chiquinho e colocava o Taraabt. O Rafa não deve conseguir começar o jogo, metia Cervi. Se estivesse em condições, o Rafa poderia entrar no decorrer do jogo

        • Enzo Perez
          Posted Janeiro 11, 2020 at 12:38 am

          Queres mesmo ser eliminado…?! O q vale é q o BL ñ te ouve nem te lê…

          • BENFICA36
            Posted Janeiro 11, 2020 at 2:30 pm

            Ele que meta o mesmo 11 nos 2 jogos e vais ver o que acontece …

            Contra o Rio Ave ganhas ,contra o Sporting se tiverem 10% mais sorte do que contra o Porto, perdes ou empatas e depois quero ver o que dizes.

            • Enzo Perez
              Posted Janeiro 11, 2020 at 10:46 pm

              Os jogos do campeonato são os mais importantes. Contra o R. Ave deviam jogar o N. Tavares, T. Tavares, Tino, Taarabt, Jota, Seferovic. Na Taça, ñ no campeonato. Viu-se a dificuldade contra o Aves. Até pq do jogo contra o R. Ave para o jogo contra o sporting há apenas 70h de intervalo. Era esse período a mais que os habituais titulares deviam descansar.

  • Zamorano
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:05 pm

    Devo ter sido o único a achar o Jota um dos melhores da primeira parte e a ficar francamente desiludido com a sua saída ao intervalo…
    Benfica vai precisar de dar muito mais na próxima jornada.

    • Phantaminum
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:11 pm

      Teve muitas mas mesmo muitas más decisões, e também é o elo mais fraco da equipa. Nunca irias tirar um PL numa situação em que queres marcar golo.

    • Malloy
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:12 pm

      Concordo

    • stanpanan
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:19 pm

      Não consigo entender estás análises tão negativas ao Jota… Eu também acho que esteve bem, deu se ao jogo, assistiu, rematou, e é visto como quase o culpado por estarmos a perder.. e ninguém fala em mais uma exibição deprimente do Ferro, que MAIS uma vez é batido no 1×1 de forma quase infantil… Mas como tem boa saída de bola continuamos a levar com ele…

    • Fernandes35
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:20 pm

      Tendo em conta a falta de continuidade na aposta, achei bastante razoável. Ou ainda há quem acredite que os jogadores evoluem o que seria “natural” apenas treinando e jogando de vez em quando? Já nem no FIFA isso é possível…

      • Fernandes35
        Posted Janeiro 10, 2020 at 9:24 pm

        E, não sendo o seu caso, se é para bater em alguém, que seja no Lage ou no Seferovic. O primeiro cada vez falha mais na gestão do plantel, o segundo é o pior jogador deste Benfica. O suiço tem 0 (!!!!) pontes fortes e estraga tudo que mexe ou se aproxima. Se é para fazer o que ele faz, qualquer pessoa na bancada o faz e com mais vontade.

    • Malloy
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:32 pm

      Este jogo era para acabar 10-2 ; incrível como se falha tanto golo…valeu pela alma e empenho na segunda parte

    • Dca
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:36 pm

      Não destaquei no meu comentário o Jota pela parte negativa por isso mesmo, tenho a mesma sensação.

    • Dca
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:36 pm

      Aliás, tem la uma bola no Pizzi muito boa por exemplo.

    • Enzo Perez
      Posted Janeiro 11, 2020 at 12:37 am

      Sem dúvida. Quem devia ter saído era o “Chico de Moreira”, de quem o treinador tanto gosta e q é incapaz de marcar 1 golo. Nem na baliza acerta…

    • Mantorras
      Posted Janeiro 11, 2020 at 1:10 am

      Nunca teria tirado o Jota, principalmente com a exibicao que o Chiquinho estava a fazer. Concordo contigo.

  • Pedro Castela
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:06 pm

    Vitória suada, num jogo que se tornou difícil por culpa própria.
    Lage horrível em insistir no Seferovic. Quando percebe que este cepo não merece lugar no plantel do SLB???
    Parecia um pino, não teve uma única intervenção positiva no jogo. Até um mero amorti, dos pés dele sai mal. Não tem a mínima classe, inteligência, técnica, nada. Não centra, remata mal, assiste pior. Enfim.. Caramba, não posso com ele, dá nervos!!
    Joga por fetiche de treinador, de defender muito. É pouco para um avançado e duvido que alguém lhe pegue algum dia! Míseravel jogador este..

    Vinicius é logo outra loiça.
    Fantástica exibição do Rúben dias. Patrão. É jogador para outros voos.
    Sobre o alemão, esteve muito discreto e teve uma estreia sem brilho.

  • MuchoG
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:06 pm

    Bem, pelo menos foi um jogo entretido, estes jogos costumam ser sempre a mesma coisa, Benfica resolve na primeira meia hora e pronto. Nunca pus em causa a vitória pelo (baixíssimo) nível do adversário e pelo número de falhanços, os golos iam aparecer mais tarde ou mais cedo.
    Individualmente:
    -Ferro: temos de ter a mesa atitude para o Ferro que temos com o Florentino, ainda não tem nível para ser titular do Benfica, na primeira parte foi massacrado
    -Seferovic: se o Vinicius se lesiona temos de levar com isto? Não tem nível para o Benfica, venha o Scammaca (ou qualquer outro jogador)
    -André Almeida: estava no sitio certo à hora certa e marcou mas é um jogador horrível, num jogo onde o Benfica esteve instalado no meio campo adversário não se viu uma única vez, não acrescenta nada
    -Pizzi: este tipo de jogos em casa contra este tipo de adversário é onde está melhor, bom jogo esteve em muitos lances de perigo
    -Jota: não o achei desastrado, aliás achei o melhor da linha atacante na primeira parte, dos melhores jogos que fez pelo Benfica
    -Weigl: primeiro jogo, chegou há pouco tempo e mesmo assim teve uma exibição positiva, não deu nas vistas e isso é bom
    -Gabriel: esteve em todo o lado, grande atitude e bem no passe longo

    Se o Benfica vence o Sporting a liga, acaba, esta equipa pura simplesmente não perde pontos e, mesmo num jogo destes, a vitória nunca parece estar em causa. Venha o Sporting e a Liga Europa.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:21 pm

      Nem é o mesmo tratamento.
      Florentino não encaixa no modelo da equipa mas tem qualidade. Ferro é erro atrás de erro constantemente

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:21 pm

      Concordo com muito. Em relação ao Jota, concordo que esteve bem, não concordo que esteve desastrado, esteve foi ansioso, mas teve boa dinâmica. Não entendi a sua saída, achei que Lage poderia ter contemporizado e esperado para ele sair, via-se que estávamos a massacrar e que a bola entraria. Sinceramente, até achei que Jota estava com uma fezada que iria marcar neste jogo. Como também não entendi como Cervi entra para o lugar de Weigl, ninguém entendeu aquela substituição.
      Lage mexeu cedo demais, via-se que a equipa estava a massacrar, não era necessário tirar Jota ou Weigl.

      • Pablo
        Posted Janeiro 10, 2020 at 9:42 pm

        Acho que tirou o Weigl visto que estávamos apenas no ataque. Pizzi recuaria para jogar ao lado de Gabriel, Cervi e Chiquinho ficariam nas alas.

        • Joga_Bonito
          Posted Janeiro 10, 2020 at 9:51 pm

          Mas achei que foi cedo demais, Weigl é jogador de equilíbrios, de quebrar linhas e unir os sectores, não era preciso meter logo toda a carne no assador.

    • Enzo Perez
      Posted Janeiro 11, 2020 at 12:36 am

      Acaba nada… O porto está forte dentro e fora do campo…

  • JPDF
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:07 pm

    Qual é a essência do desporto? Qual a essência da vitória?

    Estas são as perguntas que já não se fazem, as perguntas que já não se querem fazer no futebol. Sim, porque o futebol pode ser muitas coisas, mas pelo menos cá em Portugal desporto já não é. E não vem de agora, aliás, vem de a muito tempo.

    A felicidade da vitória advém do sentimento de conquista, de consagração. No entanto, olhamos para o campo e só conseguimos ver algo imundo e sem chama. O futebol em Portugal está a morrer, e a cada espetáculo tal é cavada mais uma cova.

    “Parabéns” ao Benfica, mereceu ganhar, dentro e fora do campo.

    • MikeM
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:21 pm

      Parabéns a si! 4 parágrafos e não disse absolutamente nada.
      O que se passou hoje para essa indignação? Foi pelo penálti não marcado sobre o Seferovic? Ou foi por terem marcado um claro?
      Isto os Franciscos Marques desta vida é que são o verdadeiro “cancro” do futebol português.

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 10, 2020 at 9:47 pm

        Ou a tentativa de expulsão ao AA?

        Impressionante como vêm sempre falar em árbitros mesmo quando o Benfica massacra e é prejudicado.

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:21 pm

      Onde queres chegar com este comentário? Porquê o “parabéns”?

    • Chico
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:39 pm

      Sim, o futebol está a morrer, mas é por causa do senhor e dos outros Franciscos Markes desta vida.

    • Borsalino
      Posted Janeiro 10, 2020 at 10:21 pm

      Ver um comentário destes é óbvio que não sabe do que fala e provavelmente não viu o jogo. Vai ver o jogo e talvez mudes de opinião!

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:07 pm

    Hoje o Benfica ia-me lixando o Placard ?

    Em relação ao jogo é impressão minha ou o Jota tem algumas peneiras em campo? O miúdo tem potencial mas tem ter os pés bem mais assentes no chão…

    Saudações Leoninas

  • porra33
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:09 pm

    Vitória demasiado sofrida, era jogo para ter ficado 5 ou 6. Desta vez tenho de dar razão ao Coach, Chiquinho é que foi o rei dos falhanços até eu que sou um dos seus grandes defensores fiquei com os nervos em pé. Quantos às alterações Jota e Seferovic acrescentaram muito pouco, foi aliás uma das razões do Aves criar perigo foi a ala esquerda desfalcada do seu defesa Cervi o que fez que voltasse a aparecer a A3 Grimaldo. Ferro também não esteve bem. Gostei de Weigl foi muito lúcido e a procurar sair a jogar e a tomar várias vezes a melhor decisão. Foi também um bom jogo para perceber o que é o Benfica no Tugão, contra um autocarro estacionado durante 90 minutos. Do Aves gostei do marcador do golo Mohamadi e o destaque para S. Bernardeau que defendeu tudo e mais um par de botas, uma exibição para meter nas melhores da carreira certamente.
    Mais 3 pontos conquistados, dificeis mas conquistados.
    Carrega Benfica!

  • Res
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:10 pm

    Por favor, volta Taraabt!
    Sefero só pa entrar sempre q o jogo teja ganho pa descansar Vini.
    Nunca pensei dizer isto, mas tive saudades de AA. Não só pelo golo, mas pela cabeça e coração necessários neste jogo.

    Lage que volte à formula habitual frente ao SCP. O derby será o ultimo jogo de BF, penso.

  • MikeM
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:14 pm

    Eu não sei se o problema do Jota é falta de qualidade ou ansiedade, mas o jovem, que era o novo “CR7”, apresenta muito, mas muito, pouco. Falta-lhe claramente qualquer coisa, ou muita coisa, para poder ser opção no Benfica. Chega até a ser estranho vê-lo em campo.
    Já o problema do Seferovic é conhecido de todos, é pura e simplesmente falta de jeito, é tão fraco que mete impressão. Jogadores destes não podem ter espaço no plantel do Benfica. E acrescento Caio Lucas e Gedson.
    E depois há jogadores úteis e com algumas qualidades mas que também não podem ser titulares. Falo do Chiquinho, Cervi, Ferro e mesmo o herói de hoje André Almeida. Enquanto não se aperceberem disto, o Benfica europeu será uma miragem.
    É necessário outra opção para o ataque, o ideal seria um 2º avançado para entrar de imediato no 11 inicial. E o tal lateral direito que não chega de maneira nenhuma.

    • Pablo
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:39 pm

      Jota novo CR7?? O Ronaldo faz o difícil parecer fácil daí saem estas comparações… Eu até já vi aqui colocarem o Jota na linha do Rasford, Dembelé, Dele Alli afins…

  • Manchester Is Red
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:14 pm

    Acho que o Lage fez bem em rodar a equipa e em condições normais o Benfica teria goleado mesmo com algumas alterações.

    Ainda assim, urge repensar o futuro de Seferovic (abomino por completo o suíço e não me encaixa ainda o ver vestir o equipamento do Benfica) e de Jota. Tudo o que sei de Jota é que falavam maravilhas do jogador quando jogava na equipa B, no entanto, não vi rigorosamente nada de todas as vezes que jogou pela A. Para além disso, parece estar mais preocupado em mostrar-se do que jogar para a equipa. Devia aprender umas coisas com o Cervi neste capítulo…

  • Af2711
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:14 pm

    A forma do Benfica nos últimos jogos tem sido bem sofrível. O Porto não anda melhor, por isso este campeonato será decidido muito possivelmente à última.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:16 pm

    E quais foram os benefícios ao Benfica, diga lá? Ou só veio aqui mandar a usual posta do “foram levados ao colo” de forma gratuita, sem nada para provar isso?

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:23 pm

      Era uma resposta a um post do AlvaroMoreira

      • Aurinegro
        Posted Janeiro 10, 2020 at 9:59 pm

        O normal nesse user. Tinha reparado que ele tinha eliminado um comentário e imaginei logo o que fosse.

        Nem num jogo em que se alguém se pode queixar seria o Benfica.

        Eles não vêem os jogos, vêem uma imagem ou que o golo é de penalti e comentam a partir daí

  • jpcacelas
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:17 pm

    Tanta oportunidade criada e apenas dois golos sabe a pouco, nota máxima para o Guarda Redes do Aves. A grande mancha deste jogo é mesmo o Seferovic e a incapacidade que tem para finalizar uma bola de jeito. Depois de hoje não pode ser mais titular no Benfica (com a saída de RDT temos de reforçar a posição e até sou da opinião de que o Facundo Ferreyra merece uma segunda vida).

    Eu acho que até um árbitro batido nestas andanças como o Xistra sente a pressão de um Estádio da Luz a berrar a cada lance na área do Aves. Sinceramente, tenho duvidas no penalty sobre o Vinicius. O ângulo fornecido pela realização não é o ideal, mas parece-me que o defesa não acerta na bola nem no Vinicius.

  • Pablo
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:18 pm

    Muito sofrido!! Este Benfica só serve para o tugão e nada mais! Muitas oportunidades falhadas na primeira parte que traria menos ansiedade no segundo tempo.

    Já se viu que Jota e Seferovic não merecem a titularidade. Num Benfica a sério pelo menos o Seferovic não estaria no plantel. Lage deu oportunidades a fim de dar competividade e quase se deu mal, se fosse em Aves não ganharia…

    Destaques positvos para Gabriel, Grimaldo e o Rubén Dias! È questão de tempo para ser capitão. É de jogadores destes que o Benfica precisa.
    O jogo do Benfica passa muito pelo Pizzi daí que quando não está em dia sim a equipa ressente-se do médio.
    Ferro engolido no lance do golo do Aves nem viu a bola é sobrevalorizado demais na opinião… É o que dá apostar tanto na formação despachando jogadores que custaram caro sem oportunidades reais de jogo (Ferreyra, Castillo, RDT, Conti, Carcela, Gabigol…)
    Chiquinho muito curto para ser titular, um segundo avançado a sério este ataque subiria muito de produção. Há tempos gostava do Giovinco para o Benfica mas agora a idade já não compensa buscá-lo.

    Quanto ao Aves, fizeram um bom jogo com destaque para Estrela, saiu da pressão sempre com a bola jogável tem toque de bola.

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:22 pm

    Assim facilmente se ganham campeonatos, pois…

    • stanpanan
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:23 pm

      Assim a criar muitas oportunidades? Concordo

    • Kafka
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:29 pm

      Sem dúvida, a criar-se 20 oportunidades por golo facilmente se ganham campeonatos porque pelas probabilidades em 20 oportunidades alguma irá entrar

      Ou estarás a falar de outras coisas como o penalty por marcar aos 35 minutos a favor do Benfica?

    • Joao Duarte
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:34 pm

      A fazer 30 remates e a criar oportunidades para ter ganho por 5.
      Ah, e com o árbitro a não ajudar.

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 10, 2020 at 9:51 pm

      Não foi assim tão fácil. Muitas oportunidades desperdiçadas e o Xistra a ver se estragava ainda mais o jogo com um penalti claro por assinalar e a tentar arranjar uma expulsão ao AA.

      Não foi assim tão fácil!

    • Mantorras
      Posted Janeiro 11, 2020 at 1:13 am

      Hoje so ganhou um jogo. Justo por sinal, se pretenderes explicar, estamos todos a espera.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:23 pm

    Demasiado sofrido mas que sirva de lição.

    Lage quis rodar, mas a rotação não surtiu efeito.
    Aliás como o próprio treinador (e bem) costuma dizer, os jogadores têm que saber aproveitar as suas oportunidades e hoje 2 deles devem ter assinado a sua sentença de banco até ao final da época.

    Devo ser dos poucos que aprecia as qualidades de Seferovic e que sempre defendi o suíço, mas começa a ser difícil.
    Esta época tem sido falhanço atrás de falhanço, e as bolas que na época passada finalizava fácil, esta época destrói lances.

    Já Jota foi mais uma oportunidade perdida.
    Nunca pensei dizer isto, mas quando entrou Cervi o Benfica melhorou bastante.

    O argentino desgastou a defesa avense no plano ofensivo e fechou o flanco que na primeira parte tinha sido um passador. (Grimaldo sem Cervi à frente é um descalabro defensivo e as dobras de Ferro hoje foram horríveis).

    Se ainda se percebe que Weigl esteja em plena fase de adaptação a um novo país, a um novo clube e liga e faz todo o sentido que não tenha rendido, já os outros 2 não se percebe.

    Vinicius deu amplitude e outra classe no ataque, Cervi deu finalmente imprevisibilidade, e com estas alterações, isso permitiu a Pizzi fazer fluir o jogo e a Chiquinho subir de produção naquela que é a sua posição (médio).

    Aliás aquela posição de interior híbrida no meio campo do Benfica é para ser disputada por Pizzi e Chiquinho…que não é nem nunca foi um avançado…

    E é disso que o Benfica precisa.
    De um avançado que possa complementar Vinicius e cujo posicionamento permita arrastar marcações e ter peso na área para finalizar.

    Esta opção é um no brainer.
    Há que ir ao mercado.

    Duas últimas notas.

    – Rúben Dias vestiu a pele de líder e galvanizou a equipa em todo o campo e André Almeida o outro líder, decidiu e comemorou com a garra que se pede a um capitão. Ele que até teve uma exibição longe de ser perfeita.

    – A segunda nota é, como é possível não marcar aquele penalty escandaloso sobre Seferovic demais daquele chapadão?

    • Diabo Vivo
      Posted Janeiro 10, 2020 at 10:05 pm

      Tens razão, Flávio, começa a ser difícil defender Seferovic. Mas não é só esse. Começa a ser difícil defender o Ferro, o Florentino e o Jota: os meninos que tanto tens elogiado…
      (Na verdade, custa-me dizer isto porque até gosto de ler os teus comentários, eh eh)

  • Chico
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:29 pm

    Ferro anda a precisar de banco a ver se desperta. Muito manso. Eu apostava em Samaris, que tem características para central e no meio-campo não tem lugar.

    • Tiago Afonso
      Posted Janeiro 11, 2020 at 6:38 pm

      O Ferro tem estado horrivel esta época. O ano passado teve muito bem. O Samaris pode funcionar como ja funcionou anteriormente mas eu contratava um grande central para jogar ao lado do Dias.

  • Chico
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:34 pm

    Acrescentar que Vinícius, apesar de estar longe de ser um prodígio técnico, é um upgrade gigantesco face a Seferovic em termos de confiança com a bola nos pés, agilidade de movimentos e finalização. Com o suíço, o Benfica começa com dez e com pelo menos uma oportunidade escandalosa desperdiçada.

    Discordo relativamente a Jota. Foi criando desequilíbrios fáceis com bola, mas a equipa joga pior com ele. Trabalha muito mal sem bola. Faz faltinhas parvas, parece alienado do jogo durante grande parte do tempo, etc.

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:49 pm

    Eu não entendo como se criou a ideia de que este jogo era bom pra descansar..

    A equipa vem de uma paragem para final de ano. Teve um jogo a semana passada e vai voltar a fazer o próximo daqui a uma semana. Tempo para descansar não falta.

    É certo que o Benfica massacrou, mas não havia necessidade de inventar. Que Lage deixe de ser teimoso e desista de vez de apostar em Seferovic no onze.

    • Pactum Santorum
      Posted Janeiro 11, 2020 at 1:16 am

      Er.. O Benfica joga já dia 14 com o Braga para a Taça de Portugal, muito mais importante que o jogo de hoje.

      Porque é que o Benfica e o Porto haveriam de jogar a uma 6ª feira, hein? Pois, porque há jogo na 3ª feira…

    • coach407
      Posted Janeiro 11, 2020 at 3:28 am

      Subscrevo

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 11, 2020 at 10:42 am

      Se calhar vale a pena olhar de novo para o calendario do Benfica e do Porto…

  • Francisco Rocha
    Posted Janeiro 10, 2020 at 9:49 pm

    Discordo da análise do Jota. No setor ofensivo foi dos melhores e até fiquei admirado porque foi o oposto dos jogos anteriores. Tentou assumir muitas vezes, desequilibrou e criou oportunidades e espero que continue a ter minutos. Não fez sentido a sua saída. Eu que estava longe da televisão do café até pensei que tinha sido o Seferovic a sair, até que mais tarde é que o vi a ser substituído. Isto só demonstra que o suiço não faz nada em campo, é um peso morto e espero que saia o mais rapidamente possível do clube.
    Neste jogo tenho de apontar a falta de eficácia e a sobranceria da primeira parte.
    O Lage que costuma demorar bastante nas substituições, hoje apressou-se e errou completamente na primeira substituição e na saída do Weigl. Quem devia ter saído ao intervalo era o Seferovic. O Jota deve estar com a auto-estima em alta…
    Chiquinho não tem golo apesar de ser importante em todos os outros aspetos de jogo, tanto a fechar ao defender como na verticalidade no ataque, mas é médio e não avançado, a jogar ali perde muito do seu jogo na minha opinião. É a alternativa ao Taarabt num meio campo a 3, a meu ver. Weigl/Florentino, Gabriel/Gedson, Taarabt/Chiquinho. Médios com características diferentes uns dos outros que permite uma maior adaptabilidade face a diversas situações em jogos diferentes. Na minha opinião não está nada mau. O resto dos setores é que já deixa muito a desejar.
    Ferro são erros atrás de erros. Samaris é o único que pode ocupar o seu lugar mas um ataque ao mercado era o ideal. Tanto por um central como por um extremo direito mais vertical, rápido e desequilibrador. Só assim poderemos atacar a Liga Europa.

    • coach407
      Posted Janeiro 11, 2020 at 3:28 am

      Errou na substituição do Weigl? Estava completamente ao lado do jogo, andava perdido em campo, os colegas não lhe passavam a bola, mas também estava sempre mal posicionado. Para não dizer que ele a defender é uma espécie de Pizzi dos médios defensivos, mas o português é capaz se recuperar mais bolas e ser mais agressivo, o que revela a auto-estrada que é o alemão.

      Ele não sair seria um escândalo…

  • coach407
    Posted Janeiro 10, 2020 at 10:06 pm

    – Em contexto do tema relacionado com Weigl ser titular ou não, fui talvez o único a dizer que neste jogo teriam de jogar os melhores. E o melhor para este jogo era o Samaris (o ideal até seria Gabriel-Chiquinho, mas não há um SA em condições…). Referi ainda que o Weigl só se deveria estrear a titular daqui a 1 mês contra o Shakhtar. Até lá vê o Gabriel e Taarabt a jogar. Não está minimamente preparado.

    Em relação às invenções de colocar também o Jota e o Seferovic, penso que estamos conversados relativamente ao meu aviso de que teriam de jogar os melhores. Incluía Cervi e Vinícius, obviamente.

    – Em relação a esta suposta rotatividade, não entendo. Neste momento, os jogadores do Benfica PRECISAM de jogar. Tiveram imenso tempo sem ritmo competitivo elevado e contra o Vitória de Guimarães já se sentiu, hoje voltou-se a sentir. Os jogadores não precisam de descansar mais ainda. Precisam de recuperar o ritmo e as rotinas. O próprio FC Porto viu-se negro com o Sporting e está a prometer que hoje será mais um jogo complicado. É normal, uma paragem destas não é boa para ninguém, exceto se a equipa tiver muitas lesões e recuperarem.

    Aliás, até disse aqui que o Sporting não tinha interesse nenhum em adiar o jogo com o V. Setúbal porque precisa deste jogo para ganhar ritmo antes de defrontar o Benfica.

    O Lage pensa diferente. Achas que os jogadores precisam de DESCANSAR ainda mais! Ainda por cima o Cervi e o Vinícius que até são dos jogadores com menos minutos nas suas posições portanto nem o argumento de “descansar” serve para este 11.

    Considero o Lage um treinador inteligente e que não precisa que lhe diga isto portanto suponho que o motivo tenha sido gestão de plantel do ponto de vista motivacional e não do ponto de vista físico, talvez premiando o profissionalismo de Jota e Seferovic dando-lhes uma oportunidade. Compreendo, mas não é por acaso que nos últimas 6 épocas nunca um campeão rodava o 11 no campeonato. Não é por acaso. Não se pode facilitar, Weigl joga daqui a 1 mês num 4x3x3 com Gabriel e Taarabt, tal como se sente confortável, quando a equipa precisa dele e quando está adaptado. Já Jota e Seferovic vão ter muitos minutos já que jogam em praticamente todos os jogos. Titularidade? Nem pensar. Nem no potencial duelo com Varzim ou Canelas na final da Taça de Portugal jogariam porque as finais são para ganhar portanto, tal como neste jogo, devem jogar os melhores.

    – Dito isto e como atenuante à opção do Lage, verdade seja dita… o Aves é tão, mas tão miserável. Que equipa é esta? Eu desconfio que eles desciam… na II Liga! A equipa B do Benfica é extremamente melhor e andam lá para o fundo. O mesmo se pode dizer do Porto B. Lamentável uma equipa com tão pouca qualidade no nosso campeonato. Não sei o que pareceu na televisão, mas são mesmo muito maus. Taticamente, fisicamente, tecnicamente… miseráveis. Safou-se o Estrela, nota-se logo que tem uma formação diferenciada.

    – Em relação ao jogo, vou optar por reforçar outro ponto apenas: Rúben Dias seria titular em clubes como Tottenham, Arsenal, Manchester United, Atletico Madrid, Bayern, Juventus, Manchester City… só não jogaria no Real Madrid e talvez no Liverpool e Barcelona.

    Isto faz dele o melhor jogador do campeonato português… a nível mundial. E explico o que quero dizer com este último ponto. Os melhores jogadores no campeonato são Pizzi e Bruno Fernandes devido às caraterísticas do próprio campeonato.

    O melhor preparado para um clube e campeonato de um nível superior é o Rúben Dias.

    • Chico
      Posted Janeiro 11, 2020 at 1:54 am

      Concordo a 100% com os últimos três parágrafos. Da mesma forma que dizia no ano passado que Militão era o melhor em Portugal por ser o jogador que mais facilmente entraria no 11 de equipas de elite, o mesmo digo agora do Ruben… E eu que nem era o maior fã dele. Está um central super completo. Fisicamente é uma besta, nas bolas aéreas um monstro, controla muito melhor os índices de agressividade e melhorou a olhos vistos na saída de bola. É neste momento o melhor jogador da Liga por boa distância, apesar de Pizzi, Rafa e Bruno Fernandes terem mais impacto direto no sucesso das suas equipas.

  • Diabo Vivo
    Posted Janeiro 10, 2020 at 10:12 pm

    Com o regresso do Rafa, o Lage devia alterar o esquema para 4x3x3.
    Almeida, Ruben, Ferro, Grimaldo
    Taarabt, Weigl, Gabriel
    Pizzi, Vinícius, Rafa

    Maior consistência no meio campo com equilíbrio defensivo/ofensivo. Além disso, liberta-se mais o Pizzi para funções ofensivas e o Rafa para rasgar.
    (Mas gostava de ter mais um central e um (segundo) avançado.)

    • Enzo Perez
      Posted Janeiro 11, 2020 at 12:33 am

      Gabriel ñ joga nada em 4-3-3, q em Portugal é sistema de equipa pequena. Tem é de sair o Chiquinho (2ª péssima exibição seguida, é incapaz de marcar 1 golo) e subir o Taarabt para 2. avançado.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 10, 2020 at 10:35 pm

    Grande massacre do Benfica, a bola não queria entrar. Este Aves é fraco que dói, fez um jogo muito fraco quer ofensivamente como defensivamente, só estiveram tanto tempo em vantagem por obra divina e por um Bernardeau super inspirado. Com bola apenas o Mohammadi se aproveita (bom golo, mas o Ferro foi muito manso nesse lance).

    Uma primeira parte em que o Benfica dominou, mas que o Aves esteve atento e explorou bem o corredor esquerdo do Benfica, tanto o Grimaldo como o Ferro estiveram muito mal a tapar aquele espaço. Na segunda a equipa melhorou com a entrada do Vinicius, deu outra presença na área e o recuo do Chiquinho melhorou a equipa.

    Individualmente estiveram muito mal o Ferro e o Seferovic (já não há paciência para o suíço, ele mata tudo em que toca). Discordo com o VM quanto ao Jota, não esteve feliz em muitas ações, mas combinou bem ofensivamente na ala esquerda e agitou em certos momentos, concordo que ainda não esteja muito rotinado com as ideias da equipa, mas é preciso confiança no miúdo. Também achei que o Almeida esteve mal, mas o golo salvou a sua exibição.

    No aspeto positivo destaco as exibições do Gabriel e do Rúben Dias, principalmente este último foi quem carregou a equipa para a frente e ele merecia um golo. Já o Chiquinho continua a não querer nada com o golo e a estreia do Weigl foi discreta, mas esteve bem, mostrou a sua qualidade com bola.

  • Analista Especialista
    Posted Janeiro 10, 2020 at 11:11 pm

    Ferro é de uma displicência gritante.
    Então a incapacidade física é gigantesca.
    Rúben Semedo para ontem.

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 10, 2020 at 11:20 pm

      O Ruben Semedo ainda é pior. Burro a colocar-se, paragens sistemáticas. O Benfica tem é de contratar um grande central, um que limpe tudo, que saiba ler o jogo e com raça, não jogadores razoáveis como R. Semedo ou Ferro, que cometem inúmeros erros.
      Sendo difícil, poderíamos tentar o regresso de David Luz na próxima época (ainda fazia uma ou duas épocas boas) e um grande central mas já algo maduro que limpe tudo.

      • Analista Especialista
        Posted Janeiro 11, 2020 at 2:05 pm

        Espera, o Rúben Semedo é burro a posicionar-se mas pedes um tipo que com 32 anos ainda pensa que é um 10 embora jogue a central? Ok.

    • Chico
      Posted Janeiro 11, 2020 at 1:50 am

      Mesmo assim, o Ferro é muito superior ao Semedo. E demonstrou na época passada um nível altíssimo. Cheguei a dizer no final da época que era o meu central português favorito, mas um jogador com as características físicas do Ferro não pode ter distrações… Esta época tem mostrado displicência em vários momentos, o que é preocupante. Baixou o nível, mas já demonstrou que tem qualidade para ser titular do Benfica. Eu acho que o Samaris tem características de central moderno, talvez a posição perfeita para ele. Poucas vezes lá jogou, mas talvez o melhor jogo do grego com a camisola do Benfica foi… a central.

      • Analista Especialista
        Posted Janeiro 11, 2020 at 2:06 pm

        Ferro podia ser o que quisesse se tivesse o cabedal do Piqué. Como não tem é apenas banal.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 11, 2020 at 1:34 am

    O que se passou hoje e basicamente o Lage a arranjar lenha para se queimar.

    Aceito perfeitamente a entrada do Andre, nada a dizer por ai. Ente do perfeitamente a entrada do Weigl, Taraabt esta de fora, quer dar minutos ao alemao o mais rapido possivel e o jogo era de cariz ofensivo. Tranquilo.

    Mas se ja vai mexer em duas posicoes, porque nao manteve Cervi e Vinicius? Na liga nao se pode facilitar, e por muito que eu desgoste do Cervi, a ajida que da ao Grimaldo fez falta hoje. Seferovic? Mau demais, nada de novo.

    Entrava com a equipa espectavel, alem de Weigl e Andre, e se corresse pelo melhor, lancava o Jota e o Seferovic mais cedo do que os habituais 80′. Alem disso, ha taca… se quer rodar, roda na taca.

    Mais! Ao intervalo, qual e a logixa de colocar Vinicius e jogar com 2 pontas? Sao 3 erros numa substituicao. Primeiro, nunca pode tirar o Jota a partir do momento que o Chiquinho esta a estragar tudo o que toca. Jota nao merecia sair enquanto Chico estivesse em campo. Segundo, Vinicius ou entra por Seferovic, ou espera mais uns 10/15 min. Terceiro, a equipa estava a jogar mal? A criar pouco? Que mensagem manda ele lanpara dentro ao mexer logo assim? Mais um PL!! O Benfica criou muito mais nos primeiroz 45′ do que em toda a segunda parte, em que entrou ja com a angustia desencadeada pelo proprio treinador.

    Depois, mexe para tirar um trinco e meter um ala, e coloca a equipa ainda mais desiquilibrada… foi por ai que o jogo mudou? Claro que nao. Ficou igual, mas os sinais vindos do banco la para dentro sao de desespero.

    Entrava com os melhores, pelo menos na frente, e vendo a equipa a pecar defensivamente e na finalizacao, mas a criar ocasioes em catadupa, so tinha que passar confianca e tranquilizar, manter a calma, principalmente dentro da area, e ganhamos…

    Assim fica pior a emenda que o soneto, quer dar confianca enacaba por retirar, porque no final, com aqueles, ele nao acreditou que chegasse.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 11, 2020 at 7:02 am

    Jota tinha um corpo como o do tiago dantas e em apenas 18 meses quase duplicou de tamanho.

    Está muito mais forte e compacto. Aguenta melhor as cargas da Primeira Liga mas perdeu um pouco de acutilância e virtuosismo.

    Precisa de tempo e paciência nesta fase de transição.

    Mas é óbvio que está ali um jogador de nível elevadíssimo. Se o Benfica não o quiser aproveitar de certeza que irá render noutro clube qualquer.

  • Sandoval
    Posted Janeiro 11, 2020 at 1:08 pm

    Depois do Aves marcar, bem, foi o apanágio da Liga Portuguesa, quando equipas com orçamentos tão diferentes se encontram nesta situação: o Aves recuou em massa e o Benfica foi-se abatendo contra a muralha, a tentar encontrar uma nesga na floresta de pernas do Aves.

    Dificilmente se vê qualidade de jogo no último terço nestas condições, pelo que penso que foi a vitória possível. Ficam lamentadas as oportunidades falhadas.

    Por fim, deixo uma espécie de opinião / desejo para o futura da equipa quando Rafa voltar. Gosto do Chiquinho, mas a falta de golo começa a ser gritante. A comunicação social ainda não lhe caiu em cima porque não é avançado de raiz e não custou 20M, senão…

    Assim, e como ele tem bastante qualidade noutras funções, via com bons olhos o Rafa a segundo avançado. Rompe bem, queima linhas, tem qualidade de construção e, mais importante, tem golo. A forma como estava a jogar pelo meio no jogo em que se lesionou, na Champions, deixou água na boca. Ficava o Chiquinho como suplente para a direita, segundo avançado e, se necessário, meio campo.

    Com isto, o Lage podia explorar uma dinâmica interessante, em que o Pizzi e o Rafa (que já costumam combinar bem) iam trocando de posição conforme o que o jogo pedisse. Há mais espaço no meio, jogo corre melhor? Rafa no meio para explorar a verticalidade. Jogo mais fechado com muitos a defender? Pizzi a aparecer a segundo avançado, com melhor decisão e critério e Rafa a rasgar na direita onde haveria mais espaço para ser vertical. Ambos com golo para a posição de segundo avançado, sendo que Pizzi atuaria aí mais pontualmente.

    A esquerda ficava entregue ao Cervi porque, admitamos, sem ele Grimaldo é um passador aberto. Assim Jota teria apenas o Cervi “à frente” dele na hierarquia, sendo que poderia aparecer mais vezes. Ficavamos, assim, com dois jogadores para segundo avançado e dois para ala esquerdo.

    Fica a ideia e o desejo que a qualidade de jogo continue a subir!

Deixa um comentário