Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Solskjaer tem de compensar a falta de trabalho de Ronaldo. Já não pressionava há 10-15 anos, tinha de ser o Rooney, Tevez e o Ji-sung, e não é agora que o vai fazer… O Man Utd seria um candidato mais forte com Kane»

Gary Neville destacou que Ronaldo oferece coisas positivas ao Man Utd mas também pode ser um problema. A lenda dos Red Devils afirmou, no ‘The Overlap’, que a falta de compromisso defensivo do português condiciona muito a equipa, recordando que já era assim há 10-15 anos. Neville defendeu ainda que o United seria um candidato mais forte ao título se tivesse Kane em vez do ex-Juventus.

18 Comentários

  • Natan Fox
    Posted Outubro 14, 2021 at 10:10 pm

    São fatos, porem acho estranho que quando se fala de CR7, existe sempre um asterisco. O que honestamente é uma falta de respeito com um dos cinco maiores jogadores da historia.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Outubro 14, 2021 at 11:16 pm

      Quê? ?
      O Neville está a fazer a sua análise ao United e está, num discurso absolutamente correcto e polido, a analisar o Ronaldo numa das vertentes do seu jogo.
      Isto é desrespeito?
      Mas o Ronaldo é a nossa senhora de Fátima? Hehe…

      Até é bom que ele fale que há 15 anos isto já acontecia. E gostei da menção ao Park, jogador que Sir Alex considera um dos 3 mais injustamente desvalorizados que ele treinou. Autêntico mouro de trabalho.

    • NR7
      Posted Outubro 14, 2021 at 11:46 pm

      Tudo dito. Suponho que seja pela personalidade dele, mas realmente é difícil haver uma explicação certa para tal.

      É o que é…nenhuma destas situações muda o facto dele ser, como bem disseste, um dos (seja 2, 3, 5…) melhores jogadores da história.

    • carlos costa
      Posted Outubro 15, 2021 at 9:49 pm

      Não é estranho quando falam a verdade e a realidade.

      Estranho é ver a campanha que se está a fazer para ele ganhar a bola de ouro quando nem devia de estar nomeado.

  • Borsalino
    Posted Outubro 14, 2021 at 11:18 pm

    Não discordo, mas penso que o maior problema nem é sobre não defender mas sim o pouco que dá ao jogo até antes de se entrar dentro da grande área. Por isso, sempre achei estranho o alegado interesse do City em CR7.

  • Kacal
    Posted Outubro 14, 2021 at 11:30 pm

    O que Gary Neville disse é um facto. No entanto já no Real Madrid ele era assim inclusive sendo mais um goleador que outra coisa nos últimos anos em Madrid e mesmo assim a equipa funcionava e conquistaram coisas importantes, sendo ele decisivo lá na frente. O problema não é o CR, a meu ver. Aliás o Gary Neville dizer isto em vez de dizer que o Solskjaer devia era ir embora é algo que me surpreende mais. Todos sabem os pontos fortes e fracos do CR actualmente, todos sabem que vai fazer 37 anos em Fevereiro, mas contrataram-no portanto só têm que dar-lhe acompanhamento de qualidade e um treinador que saiba colocar a equipa a funcionar com ele na sua função.

    Um jogador como Benzema seria importante de ter na frente, acho que o Cavani podia jogar mais vezes como parceiro do CR. Depois Sancho na ala direita e no meio-campo Pogba, Bruno Fernandes e um trinco a sério como teve o Real em Casemiro. Deviam avançar por Ndidi! Que vão buscar o Zidane que colocou o Real a funcionar e sabe como trabalhar com CR.

    • NunoLFC
      Posted Outubro 15, 2021 at 11:30 am

      O problema é como diz o Neville, uma coisa é teres gente que trabalha e corre até mais não como Benzema, Casemiro, Modric, Di María, até Kroos, no Real Madrid, e como Tevez, Rooney, Park, Scholes, Carrick, no United. Este United tem prima donnas por todo o lado. Vais pedir ao Sancho para correr para trás? Ao Greenwood? Ao Pogba? Mesmo o Bruno que é um jogador intenso, não é um Scholes. Não é fácil. O Cavani sim, ia dar uma de Rooney ou Tevez e pressionar até não dar mais, mas o resto… esquece lá isso.

      • Kacal
        Posted Outubro 15, 2021 at 12:00 pm

        Bruno Fernandes é um médio raçudo e intenso, é capaz de se sacrificar em prol do colectivo. Depois tendo um médio defensivo como Ndidi faria de Casemiro. Cavani na frente. Sancho terá que se adaptar que rémedio.

        E o Pogba ou sujeita-se ou vendem-no e investem num médio que encaixe na ideia porque o United precisa é de funcionar como equipa e tendo CR na frente terão que se adaptar caso contrário não o contratassem.

        • carlos costa
          Posted Outubro 15, 2021 at 9:48 pm

          Claro, vão vender um dos melhores médios do mundo pk o Ronaldo tem que ficar à mama lá na frente para fazer os seus golos de penalty e de encostar.

          Já reparou que sempre que o Ronaldo não tem uma equipa a servi-lo jogada sim, jogada sim ele desaparece??

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Outubro 15, 2021 at 8:29 am

    A boca de Jamie Carragher no inicio do vídeo é impagável, tipo lá vem a bomba…

    Claro que isto é um problema objetivo das equipas onde ele joga, ou seja ter um jogador que não participa em tarefas defensivas. Podem dizer que o contraponto a isso são os seus 50 golos por ano, mas é inegável que a sua presença na equipa cria um problema tático que os treinadores têm que resolver.

    Penso que a equipa que solucionou melhor esse problema foi o Real Madrid, onde primeiro Di Maria e depois Gareth Bale tinham a missão de cobrir espaços no meio campo quando a equipa perdia a bola formando um 1-4-4-2 defensivo, e Benzema pressionava à frente, e sobretudo médios tão bons e completos como Modric e Kroos, capazes de interpretar o jogo como poucos, de saber gerir os tempos de jogo, dando-lhe velocidade. Ou seja uma equipa que potenciou o futebol de vertigem à medida de Cristiano Ronaldo.

    Desde que saiu do Real Madrid que o seu futebol ficou com as costuras à mostra. Nunca conseguirei entender por que razão quis sair, sem ser obviamente o dinheiro que ganhou a mais. Se calhar convenceu-se da propaganda do spin do Mendes e da Gestifute, e imaginou, de forma delirante, que era tão bom que não precisava de uma equipa para o servir.

  • DiogoF
    Posted Outubro 15, 2021 at 9:43 am

    Ainda hoje choram de saudades do Neville em Valência

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Outubro 15, 2021 at 9:59 am

      Dele, do Celades, do Javi Garcia, do Pizzi… Sempre que aprece um gajo que deixa de jogar à bola aparece uma vaga para ele espalhar a sua magia nos bancos do Mestala…

      O Valência tem sido um laboratório de experiências para “treinadores”. Isto num clube basicamente falido, com uns adeptos que imaginam de forma surrealista que são um grande.

  • jlgoncal
    Posted Outubro 15, 2021 at 10:52 am

    O Neville não percebe lá muito disto não…

    Tal como o Ronaldo, existe centenas de outros avançados que não pressionam e que pouco ajudam defensivamente no momento da limitação do início da construção… aliás, a pressão alta é apenas um modelo táctico que compensa a organização defensiva mais posicional numa ponto médio-baixo do terreno.

    Jogar com Ronaldo é ter uma referência ofensiva e é óbvio, que não se pode jogar em pressão alta e continuada.

    Agora, o problema do United sofrer muito com bolas nas costas, não está no Ronaldo, mas no modelo defensivo do Solskjaer, pois não é o por o avançado não defender que a equipa sofre com bolas nas costas… a isso chama-se mau posicionamento defensivo do sector intermédio.

    Ronaldo é importante nas bolas paradas defensivas e faz esse trabalho que lhe compete… é importante no último terço, e ao contrário do que já vi aqui escrito, ele não tem que ser importante na circulação da bola ou de estar muito em jogo, mas sim a arrastar marcações, abrir espaços e a criar boas opções para receber bolas para finalizar.

    Defensivamente, não existe necessidade de compensar Ronaldo, pois a tarefa dele hoje em dia com 37 anos, tem de ser de limitar o melhor Defesa Central na saída de bola, posicionar-se para cortar o passe fácil para o trinco ou médio construtor do jogo e pouco mais.

    • hugosilva79
      Posted Outubro 15, 2021 at 3:22 pm

      Isso é falso! Só há 2 jogadores atualmente no futebol ao mais alto nível que não defendem: Ronaldo e Messi! E facilmente se percebe o porquê…

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 15, 2021 at 11:03 am

    Concordo, acho que nunca realmente o Ronaldo acrescentou na pressão e no trabalho defensivo, mas nestes últimos anos isso torna-se mais notório. Se por um lado é normal devido aos seus 36 anos, por outro obriga a sua equipa e alterar momentos de pressão e não contarem com ele para tal. Isso prejudicou imenso a Juventus, principalmente com Sarri onde a pressão alta era um dos pontos fortes das suas equipas, e tem prejudicado também o United. Se querem ter o rendimento e os golos do Ronaldo, têm que ajustar os seus comportamentos defensivos e mesmo ofensivos, já que pouco o Ronaldo neste momento oferece a nível de apoios e de construção de jogo. Eu sugeriria jogar com o Ronaldo sobre o corredor esquerdo com o Cavani na frente, a capacidade de trabalho do uruguaio iria recompensar a falta do Ronaldo nesse aspeto, o Bruno encostava um pouco nesse corredor mas essencialmente seria o Shaw a fazer todo o corredor em termos ofensivos, sendo o Bruno a fechar sobre a esquerda em momento defensivo. Pogba e outro como médios mais defensivos e Sancho/Greenwood sobre a direita seria a melhor forma a meu ver para o United jogar (optaria mais pelo Sancho que é um jogador mais de corredor, permitindo um maior equilíbrio defensivo com a contenção do Bissaka no corredor direito).

  • Arrasa
    Posted Outubro 15, 2021 at 11:19 am

    O Man United tem de comprar o Paulinho para pressionar. Ronaldo e Paulinho na frente. Feito.

  • Mantorras
    Posted Outubro 15, 2021 at 11:49 am

    Tambem nunca fez grande sentido desgastar Ronaldo nesse tipo de trabalho.

    Concordo com ele quando diz que Kane provavelmente faria do United melhor equipa. O que cada um da a equipa, fora da area, em construcao e posse, e completamente diferente. Por ai, creio que o United poderia ganhar mais com outro tipo de PL, e que e algo muito mais importante de melhorar naquela equipa do que a pressao defensiva na frente.

    Nao acho o United candidato a Premier, pode almejar algo nas tacas, na champions tambem nao vejo como, mas nao comecem ja com historias de que a culpa e do Ronaldo… e que se nao vencerem a champions “entao falhou redondamente” como fizeram com a Juventus.

    Ele quando vai para uma equipa, mais que secar a frente de ataque, parece que seca as discussoes a volta da mesma. O United nao e pior equipa nem melhor equipa pelo que Ronaldo pressiona ou deixa de pressionar. Se falharem em toda a linha nunca sera culpa dele. OGS nao e treinador para um clube assim. Comecem pelo treinador, e depois falamos.

Deixa um comentário