Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Southampton garante internacional holandês (OFICIAL); Equipamento do FC Porto candidato a pior de sempre; Lúcio no Goa; Arouca “pesca” no Sp. Braga

Escolha infeliz?
O FC Porto lançou hoje o seu novo equipamento alternativo e o impacto está a ser negativo. Nas redes sociais muitos criticaram a escolha da cor castanho e o jornal inglês “Independent” foi mais longe e candidatou o novo equipamento secundário a “um dos piores de sempre”.
Foi titular na final do Mundial 2010 – Martin Stekelenburg é oficialmente reforço do Southampton. O guardião holandês, que nos últimos 2 anos foi suplente de Subasic no Mónaco, chega ao conjunto de Cédric e José Fonte por empréstimo do Fulham. E à partida até vai começar a época a titular, já que Fraser Forster está lesionado.

O antigo jogador do Bayern, Inter e Juventus estava sem clube desde o final de 2014 – Lúcio vai jogar no Goa FC, da India. O central, de 37 anos, que ajudou o Brasil a vencer o Mundial 2002, junta-se assim a uma liga que continua a apostar em veteranos para ganhar alguma projecção.

Quarta contratação depois de Lucas Lima, José Manuel Velázquez e Lucas Souza – O Arouca chegou a acordo com o médio Nuno Valente, proveniente do SC Braga. O médio ofensivo de 23 anos, assinou um contrato válido por três épocas. Nuno Valente realizou 42 jogos ao serviço do SC Braga B, apontando 10 golos na Segunda Liga. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 8:03 pm

    Ainda ao bocado estava nas redes sociais e um dos maiores youtubers de Fifa tava a gozar com o equipamento… escolha muito mas muito infeliz da NB. Logo nos primeiros anos a patrocinar o FCP e ja andam a inventar muito, enfim
    -Cabeço

    • Luís bcn
      Posted Junho 22, 2015 at 8:28 pm

      Ou então é uma estratégia da marca para pôr toda a gente a falar…."má imprensa não existe"

      E sim…é horrível, parece que o bruno de carvalho e o vieira se uniram e desenharam eles…

    • Anónimo
      Posted Junho 22, 2015 at 8:38 pm

      Isso de nao haver má imprensa é um mito. Isso e para as celebridades q vivem da atenção das pessoas. Quando alguém for comprar um produto NB vao lembrar se deste equipamento e vao pensar 2 vezes se compram o produto

      -Cabeço

    • Diogo Araujo
      Posted Junho 22, 2015 at 9:18 pm

      Costuma-se dizer o que importa é que falem seja mal ou bem! Lol impacto teve e da mesma maneira que muita gente nao gosta há quem goste! E só o facto de alguem tar a discutir o facto de ser feio ou bonito é MARKETING! Independent nunca falaria se fosse um equipa comum

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 22, 2015 at 10:56 pm

      Diogo Araujo, falas-te de marketing. E é curioso pois em termos de marketing este equipamento tem 2 especificidades. Uma é que a NB (e de certa forma também o Porto) será sempre recordada pela principal organização patrocinadora do tal equipamento "horrível", logo ganha notabilidade no mercado e reconhecimento (não como estão a dizer em cima que as pessoas vão deixar de comprar os produtos da NB por este equipamento). Outra é que o Porto, a considerar-se este equipamento "horrível", com certeza diminuirá as vendas das camisolas, diminuirá grande parte do merchandising.
      Portanto e resumindo, este equipamento é uma faca de dois gumes para o Porto, já que beneficia o seu patrocinador (relação win-win) favorecendo futuras ligações, beneficia o próprio Porto com o tal reconhecimento e ao mesmo tempo prejudica nas vendas.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 22, 2015 at 11:37 pm

      Rafael, ou então as vendas prejudiciais são apenas as do 2º equipamento e disparam as do principal. Nesta altura do ano vejo sempre muita gente dividida sobre qual é a camisola que vão comprar e pelos vistos este ano não haverá grandes dúvidas, escolherão a primeira. Talvez essas batam algum recorde porque certamente a afluência será maior. Por outro lado, ainda não vimos o 3º equipamento que ao que consta, será branco. Se for mais simples e não houver invenções tem tudo para ser bastante bonito e vender bastante.

    • Diogo JR
      Posted Junho 22, 2015 at 11:49 pm

      no início da época passada, também se dizia por aí que o equipamento principal do Porto era horrível, e que o rosa nunca devia ter existido. Tanto um como o outro venderam muito bem, o rosa da cor da nossa claque feminina, foi um êxito entre as nossas senhoras, e inclusive entre os homens, pois foi um rosa unissexo, e não um rosa de menina como houve por aí. O principal foi simplesmente lindo e, talvez, o equipamento mais trabalhado que alguma vez houve em portugal, com muitos detalhes, sendo que o que mais gostei foi o das 11 linhas brancas nas riscas azuis, que significavam os 11 jogadores que estavam em campo a lutar pela vitória.

      Antes do campeonato começar, há sempre uma onda de contestação contra os equipamentos que deixaram as "grandes marcas", já os equipamentos do Liverpool e os do Sevilla eram feios para muitos quando eles mudaram. Muitos esquecem se que estes equipamentos da New Balance têm certas coisas que os equipamentos da Nike e da Adidas não têm, não se trata só de serem bonitos, mas sim de ajudarem os jogadores. Tal como os nadadores usam equipamentos de material para deslizar melhor na água, as marcas estão agora a fazer pesquisas para fazer com que os equipamentos potenciem algumas capacidades dos jogadores, e neste ramo, a New Balance é a que está mais avançada

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 22, 2015 at 11:54 pm

      Guilherme, eu apenas me referi a este equipamento.

    • Kafka I
      Posted Junho 23, 2015 at 8:27 am

      Diogo JR

      Oi???? em que mundo vives? as camisolas da Nike e a Adidas não têm essas especificidades com vista a ajudar os jogadores? desde a década de 90 (pelo menos) que Adidas e Nike trabalham em melhorar as camisolas dos jogadores, em 98 no Mundial, já a Nike estava na vanguarda disso, devem ter regredido desde 98 para cá secalhar…a New Balance não descobriu a pólvora

    • Luis
      Posted Junho 23, 2015 at 9:42 am

      Diogo JR

      Só falta dizer que por causa disso é que são desta cor, e que os da adidas e da nike não… Epa, menos.
      Tal como o Kafka diz, as outras marcas já vão evoluindo nisso, sei lá, desde que me lembro… lembro perfeitamente que a adidas começou com o climacool, e com as coisas das camisolas não agarrarem ao corpo quando chove, há já uma boa carrada de anos.

    • Diogo JR
      Posted Junho 24, 2015 at 2:32 am

      Não disse que não começaram, aliás, eu próprio já joguei futebol e usava as camisolas térmicas da adidas, mas se se informarem em vez de falar de cor, podem ver qual a marca que mais avançou nos últimos anos, e qual a marca que mais dinheiro investiu na evolução de equipamentos.

      Quanto à cor, é arrojada, tal como a marca já nos habituou, equipamentos alternativos da marca Warrior/New Balance, por norma, são arrojados, já o do Porto do ano passado era. Uma marca que está a aparecer, tem de marcar a diferença, se não acabaria como a Macron, Puma, Reebok, sendo apenas mais uma marca de equipamentos que anda para aí, sem conseguir fazer frente à Nike nem à Adidas.

  • João Magalhães
    Posted Junho 22, 2015 at 8:05 pm

    Não querendo discutir pormenores estéticos, até acho engraçado. Não percebo o choque…

    • Anónimo
      Posted Junho 22, 2015 at 9:47 pm

      Quando vi os equipamentos fiquei em choque…Parece um pijama ou uma farda.
      E alias, se fores ver ao Twitter, muitos demonstram esse choque… vários comentários em várias línguas dizem que parece um pijama, não só pela cor mas pela estética.
      Um equipamento têm de ser distintivo, ou seja, ser facilmente reconhecido como equipamento e não como uma simples peça de vestuário. E o castanho, cor "morta"/triste, não transmite força e é pouco emocionante.
      Imagina um topo de um estádio todo castanho. O que é que transmite?

      Na minha opinião é dos piores de sempre, ainda para mais como um equipamento alternativo, que serve para rejuvenescer a marca e é uma fonte adicional/complementar de receitas.
      Tiro ao lado para o departamento de marketing e activação do FC Porto, que em Portugal estão na liderança na forma de activação da marca FCP em todos os canais tradicionais e online.

      Miguel Silva

    • Daniel M.
      Posted Junho 22, 2015 at 11:31 pm

      João, concordo. O roxo de 12/13 choca-me bem mais… esse sim é dos piores de sempre

  • Nuno
    Posted Junho 22, 2015 at 8:09 pm

    mesmo mau, até voltar ao laranja era melhor, preto acho que nunca houve, mas este castanho fica muito mal, enfim…

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 8:10 pm

    O segundo equipamento do fcp é de facto horrível. Não consigo compreender como o clube o aceita e como é que algum designer fica satisfeito ao criar isto…

    Francisco Viana

  • Marcos
    Posted Junho 22, 2015 at 8:10 pm

    O equipamento não interessa, o que interessa é a mudança de atitude de alguns jogadores e não cometer os mesmos erros. Não esquecer que a Holanda ganhou um europeu (ou mundial. não tenho certeza) com um equipamento considerado super feio.

    • Pereira FCP
      Posted Junho 22, 2015 at 10:36 pm

      Claro que interessa, hoje em dia tudo que mete dinheiro no futebol interessa, os equipamentos dão dinheiro e o Porto com este alternativo vai perder muito dinheiro, vi muitos portistas a criticarem quem não gostava do equipamento e o que importa é o símbolo, o que importa sim é ganhar títulos é verdade, mas toda a gente gosta que o seu clube tenha equipamentos que nos agradem e este castanho não é nada bonito, o que mais quero são títulos,mas gosto que o meu clube seja o melhor em tudo, futebol, andebol, hóquei, design, marketing e todas essas coisas, pois foi essa estrutura forte que nos distingui, somos porto

  • Diogo Palma
    Posted Junho 22, 2015 at 8:12 pm

    Não sei se este equipamento é o pior de sempre mas é uma escolha infeliz como aconteceu com o equipamento cor-de-rosa do Benfica e o roxo do Sporting à uns anos … apesar dos equipamentos serem um tema secundário acho que mereciam um tratamento mais cuidado para parte dos clubes porque no mercado actual tudo conta para facturar dinheiro.

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 22, 2015 at 8:13 pm

    Não gosto nada do equipamento. Não é assim tão feio quanto isso, mas não me lembro de qualquer outra equipa a jogar de castanho. Vão surgir bastantes associações com a cor, a piada mais básica. Mas depois do cor-de-rosa vem este.. No próximo ano deve ser amarelo às bolinhas.

    Mas pronto, nós queremos é dar chocolate, espero é que seja esse o objectivo ahah

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 8:14 pm

    O cor de rosa o ano passado ainda tinha um publico alvo, o deste ano quem é que quer comprar um equipamento DUAS tonalidades de castanho, uma cor que nada tem a ver com o símbolo do clube.
    G. Magal

  • Diogo Palma
    Posted Junho 22, 2015 at 8:14 pm

    O Stekelenburg teve épocas irregulares com altos e baixos mas considero-o um bom guarda-redes e apesar de ser inferior ao Foster tem qualidade para o substituir caso seja necessário.

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 8:17 pm

    Concordo , è sem dúvida dos equipamentos mais feios que já vi , e até vai custar ver o meu Porto a jogar com isto …

    O ano passado cor-de-rosa, este ano castanho, até estou estou com medo do próximo ano

    Rocha

    • Dinis Lopes
      Posted Junho 22, 2015 at 10:56 pm

      Amarelo com bolas pretas. … estou só a brincar, mas também não gosto, não sou do Porto mas não era difícil fazer muito melhor, já pior era preciso ter talento… saudações desportivas.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 22, 2015 at 8:17 pm

    Não consigo perceber esta escolha… castanho?
    Isto é suposto ser vendido nas lojas, ou é só mesmo porque é um equipamento secundário com o qual nunca correm risco de ter algum adversário com uma camisola parecida?
    Graças a Deus que o Benfica e a Adidas mantiveram tudo simples. E o regresso à camisola branca é perfeito. Todos os anos os clubes tentam inovar tanto que só vai saindo porcaria. Simples é bom.

    • Anónimo
      Posted Junho 22, 2015 at 9:03 pm

      Olha eu até prefiro este ao rosa+preto do benfica de á umas épocas atrás. E SIM finalmente alguem entendeu que o equipamento alternativo é suposto ser diferente para diferenciar dos adversários!

      carlos

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 22, 2015 at 9:43 pm

      Carlos não me vês a elogiar esse equipamento. Eu estou contentíssimo com os equipamentos do Benfica e a minha dúvida prende-se se compro o principal, o secundário ou os 2 (algo mais improvável). Finalmente se apercebem que o simples é o melhor, não é preciso essas coisas todas elaboradas que se vê por aí.

      O facto de ter que ser diferente não implica que tenha que ser diferente de todos os outros existentes no mundo. Por alguma razão há dois ou mais equipamentos. O principal para quando se pode, e um diferente para quando a equipa joga de forma parecida com a nossa.
      Logo, não faz sentido. E sempre podiam fazer algo mais bonito… mas é a minha opinião vale o que vale.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 22, 2015 at 9:43 pm

      Carlos não me vês a elogiar esse equipamento. Eu estou contentíssimo com os equipamentos do Benfica e a minha dúvida prende-se se compro o principal, o secundário ou os 2 (algo mais improvável). Finalmente se apercebem que o simples é o melhor, não é preciso essas coisas todas elaboradas que se vê por aí.

      O facto de ter que ser diferente não implica que tenha que ser diferente de todos os outros existentes no mundo. Por alguma razão há dois ou mais equipamentos. O principal para quando se pode, e um diferente para quando a equipa joga de forma parecida com a nossa.
      Logo, não faz sentido. E sempre podiam fazer algo mais bonito… mas é a minha opinião vale o que vale.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 22, 2015 at 9:44 pm

      Mas veremos se terá muita saída nas lojas do Porto…

  • Sombras
    Posted Junho 22, 2015 at 8:19 pm

    A cor já não é famosa, mas ainda podia resultar, agora a execução…Terrível.

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 8:21 pm

    Claramente uma escolha infeliz, uma pena porque o Porto até tem o habito de ter equipamentos muito bons, é sem duvida o pior alternativo do Porto que já vi. Pelo menos gostei do principal…

    Tiago Neves

  • JSC
    Posted Junho 22, 2015 at 8:22 pm

    Pessoalmente gosto, assim como gosto do preto que se diz que o Sporting vai ter (e que também gera um pouco mais de discordia também).

  • Rúben Gomes
    Posted Junho 22, 2015 at 8:22 pm

    Não acho assim tão mau. O rosa do ano passado era pior.

    Em contrapartida gostei muito dos equipamentos do Benfica, mas ainda mais do secundario. Fantastico. Simples, mas com muita classe. O slogan da Fly Emirates também vem oferecer outro brilho.

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 8:25 pm

    Já agora, por curiosidade, qual é o youtuber?

    António Tonga

  • Tiago Martins
    Posted Junho 22, 2015 at 8:27 pm

    Do pouco que acompanhei, Nuno Valente parecia-me ser um dos melhores jogadores do Braga B. Falava-se do interesse do Paços de Ferreira e Rio Ave na sua contratação e mesmo numa proposta de renovação pelo Braga..

    Há um claro elevar de expectativas no Arouca, veremos se conseguem colar aos lugares europeus…

  • João Barcelos
    Posted Junho 22, 2015 at 8:29 pm

    Eu gosto do equipamento, traz um pouco o revivalismo do passado. A cor faz um cruzamento de chocolate com café com leite que nunca tinha sido feito pelo Futebol Clube do Porto até hoje e isso é bom

    • Anónimo
      Posted Junho 22, 2015 at 10:26 pm

      Revivalismo do passado?! O que é que aquilo tem a ver com o passado do fcp? É bom terem-se lembrado de fazer um equipamento naquela cor horrível (que não me lembra chocolate nem café com leite)?! O resultado é ridículo, por isso é que nunca ninguém se lembrou!

      A única lógica que vejo naquilo é servir para distrair a equipa adversária. Deve ter um efeito parecido a estares a falar com alguém com quem não tens grande confiança e que tem um bocado de comida nos dentes!

      Tomás

  • Invictus
    Posted Junho 22, 2015 at 8:29 pm

    Tonalidade cacau com faixas azuis subtis,pessoalmente ate gosto do equipamento, é o alternativo, ja houve o branco, rosa, acho ate inovadora a cor e padroes.

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 8:30 pm

    Alguém me consegue explicar como funciona todo o negócio de patrocínio, venda e design dos equipamentos de futebol? Os clubes não têm poder sobre o desenho e cores a serem apresentadas? Ou têm departamentos de marketing que aceitam qualquer coisa desde que paguem?

    Eu sou do Sporting e por isso não me compete muito gostar ou não do equipamento do Porto, mas diria que é mesmo muito feio!
    Tal como o Sporting tem tido equipamentos alternativos ridículos (laranja… Não só horroroso como escandalosamente parecida com a cor com a qual o Sporting por rivalidade nunca pode ter – o encarnado/vermelho. Ou o roxo… (nem foi dos piores but still…) ou este ano para poupar que pedimos o equipamento principal do Paços para alternativo. E mesmo o principal, não podiam pôr a publicidade sem parecer que foi um miúdo de 3 anos a colar aquilo ali?) que nada parecem ter a ver com a história e símbolos do clube. O Porto e mesmo outros grandes clubes como o Real Madrid (equipamentos alternativos cor-de-rosa?! A sério? A não ser que fosse uma cor histórica do clube, como alguns casos em Itália, eu se fosse jogador recusava-me a jogar com aquilo!) têm tido equipamentos que aparentemente, na missão de vender têm padrões, ou cores horríveis e que desgastam o misticismo e história dos clubes.

    As novas camisolas do Benfica, mais clássicas (sem marcas de água) que acho escandalosamente bonitas (e sou do Sporting… o efeito da cor vermelha nos humanos é muito forte, os olhos são atraídos para aquilo ahah) acho que dignificam o clube, é uma camisola sem tatuagens. Tem tudo o que precisa, o símbolo, as cores clássicas, (vermelho e to a lesser extent o branco), as já tradicionais riscas da Adidas (não consigo imaginar o equipamento do Benfica sem aquilo) e assim vale pela história e pela cor que carregam! Vi montes de comentários a protestar que ah e tal que banal… Dera a mim que nunca inventassem com o equipamento do Sporting. "Em equipa(mento) vencedor não se mexe!" Se é aquele o produto da nossa história, não faz sentido querer grandes invenções!

    Afonso de Albuquerque

    • logen
      Posted Junho 22, 2015 at 9:00 pm

      Bom ponto de vista!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 22, 2015 at 9:24 pm

      Subscrevo tudo o que escreveu. Parabéns!

    • Miguel Gomes
      Posted Junho 22, 2015 at 10:16 pm

      Afonso, saíram agora umas imagens do que supostamente irá ser o equipamento do Sporting na próxima época.. Já as viu? O que acha?
      Pessoalmente, e falando em relação ao Sporting, tenho gostado bastante dos equipamentos alternativos ( o roxo vá, escapa), mas a suposta camisola alternativa da próxima época está muito top!

    • Anónimo
      Posted Junho 22, 2015 at 10:46 pm

      Se forem as camisolas que andam a circular por aí tenho a dizer que até gostei bastante, claro que ainda falta oficializar e o pior é como é que vão levar com a tralha da publicidade em cima.

      A principal está clássica, e lá está, em equipamento vencedor não se mexe! Parece-me que a cor está melhor que a deste ano.
      A alternativa é finalmente gira! O preto é uma cor do Sporting (habitualmente nos calções que espero sinceramente que voltem, os deste ano fazia parecer que estavam de pijama!) e impedidos de usar verde e branco no alternativo, o fato escuro com riscas (ligeira variação do tom) com detalhes a verde está a meu ver muito bom! Respeita o design clássico e um dos tons habituais.
      A Stromp é mais um exemplo de em forma vencedora não se mexe, parece melhor que a deste ano embora continue a ter uma coisa que não percebo. Por que raio é que a parte que à frente é verde é branca atrás e vice-versa? Devia ser um dos lados todo verde e outro todo branco, mas não me chateia.

      Sinceramente, seja qual for a publicidade espero que seja posta com um pouco mais tacto que a do Meo tem sido. Não faz sentido serem autocolantes, mas pior que isso é serem autocolantes mal-feitos e mal colocados como aconteceu inúmeras vezes este ano.
      Quando tinha a parte preta à volta era horrível, mas este ano ainda ficou pior! O branco mal disfarçado dava um ar pobre e mal-feito ao equipamento. Não percebo porquê que não tínhamos tal como o Porto só as letras lá coladas sem nada à volta. As letras pretas sobre o verde e branco via-se perfeitamente. Ou então em vez de um autocolante fazer como nos tempos da Telecel e ter mesmo um espaço em branco no meio para o patrocinador.

      Afonso de Albuquerque

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 8:31 pm

    Grande escolha, o castanho deve ser das poucas cores que não se vê em equipamentos desportivos e na minha opinião as mentalidades devem evoluir e os dogmas devem ser quebrados.
    Parabéns à marca pela ousadia.

    Rodrigo Mendes

  • I.C.E.
    Posted Junho 22, 2015 at 8:32 pm

    Em termos "estéticos" a escolha é no mínimo arrojada. No entanto, se formos a pesar bem as coisas os equipamentos secundários do FC do Porto não podem ser vermelhos ou verdes. Se forem todos brancos são iguais aos do SL Benfica, se for todo preto vai parecer o Vitória e o Académica, se for amarelo e azul vai parecer o Estoril. E já nem falo do laranja.

    É sempre difícil de escolher um equipamento secundário e um terceiro equipamento que não choque com o padrão de cores do adversário. Por exemplo, se fosse todo branco bastava apanhar os rivais do minho ou de lisboa para num lance qualquer a cor de meias e calções não facilitassem o juízo do árbitro.

    • Dinis Lopes
      Posted Junho 22, 2015 at 11:06 pm

      Realmente é verdade, para não se parecer com ninguém, não se parece mesmo com nada, para mim e sem ofensa é ridículo, mas respeito os outros gostos. Mas já agora se puder explique-me se souber qual é o problema de se parecer com algo belo, lindo, bem conseguido? ?? A imaginação não é infinita e ano após ano alguns clubes lembram-se de transportar para o campo autênticos filmes de terror… A mim não me chateia, não sou do Porto, mas acho que a maioria dos meus colegas do Porto não estão nada satisfeitos e com razão.

    • I.C.E.
      Posted Junho 23, 2015 at 7:59 am

      Eu penso que o design da camisola é bonito agora a escolha do castanho é que deixa algo a desejar. No entanto, lembro-me, sem rebobinar muito a cassete, do equipamento amarelo e do laranja com uma imagem do dragão que apreciei. Agora, o maior "erro" na escolha foi um com uma linha diagonal azul e com uma cor predominante de tijolo avermelhado..

  • NFM *
    Posted Junho 22, 2015 at 8:38 pm

    Não percebemos este alarido todo… Já nas redes sociais é o mesmo….

    É diferente mas dai a ser o pior de sempre??? Não exageremos….

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 22, 2015 at 8:42 pm

    De facto este equipamento do Porto entra directamente para o lote de equipamentos mais horríveis de sempre.

    A Warrior sempre marcou uma posição pelo arrojo nas suas criações, mas muitas delas (e é só perguntar a algum adepto do Liverpool se está satisfeito…) roçavam o ridículo, e a casa mãe New Balance parece continuar pelo mesmo caminho.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 22, 2015 at 8:43 pm

    Eu por acaso até os acho "simpáticos"!

  • Pedritxo
    Posted Junho 22, 2015 at 8:48 pm

    O equipamento nao e assim tao mau, e impato negativo nao o tem, pos toda a gente a falar , logo trara visibilidade e isto e tudo uma questao de tempo a habituarem-se

  • Rabensandratana I
    Posted Junho 22, 2015 at 8:54 pm

    Eu até acho arrojado e até gosto destas tonalidades, já tivemos equipamentos muito piores.

    NB, fez um bom trabalho mas gostava que o FCPORTO daqui a umas temporadas fizesse um contrato com a Under Armour já que não irá regressar à Nike.

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 8:57 pm

    Sâo opiniôes… os gostos nâo se discutem. A maior parte das pessoas sâo excesivamente tradicionais tudo o que fuja aos padrôes habituais: pâo com manteiga, o bacalhau na consoada a posiçâo missionário…. já se torna uma aberraçâo! Enfim, admito que ñ parece ser dos alternativos mais bonitos mas o que interessa é que ganhem muitos jogos e títulos o resto é conversa. Força Porto!

    Charlie BA

  • João Lains
    Posted Junho 22, 2015 at 8:58 pm

    Se chegar a Goa nas mesmas condições físicas do Pires, será uma desilusão. Como duvido que isto aconteça porque o Pires estava há muito mais tempo afastado dos relvados, acredito que será um óptimo reforço para a equipa de Zico.

    A principal alteração para a segunda edição da divisão de elite do futebol indiano passa pelo alargar do calendário (poderá ser disputado de setembro a dezembro) que permitirá reduzir o risco de lesões em muitos atletas, porque assim não serão submetidos a cargas físicas tão grandes, com jogos de três em três dias, como aconteceu na época passada. E isto é especialmente importante para os jogadores estrangeiros que já sentem muita dificuldade para lidar com o clima (muita humidade).

    O crescimento do futebol indiano não dependerá só da oportunidade destes jogadores poderem defrontar antigos estrelas de renome internacional mas dos ensinamentos tácticos que poderão usufruir pelos técnicos estrangeiros que assim terão mais tempo para os colocar em prática.

    Em relação ao Stekelenburg, viveu na sombra do Subasic, mas esteve muito bem nas duas taças. É uma óptima alternativa.

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 9:05 pm

    Para mim o importante é o equipamento principal, esse sim, deve respeitar os estatutos e a história do clube, já o secundário é como o próprio nome diz secundário.

    Sobre este caso especifico, fica ao critério dos adeptos do Porto, logicamente os adeptos dos clubes rivais não vão gostar.

    Por mim o CS Marítimo também pode ter um alternativo castanho, rosa e amarelo, desde que respeitem o principal e acima de tudo joguem à bola como deve ser.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 9:06 pm

    Aquilo que penso do equipamento:

    Moderno, Elegante, Resplandecente, Digno, Apelativo

    Ricardo

  • João Ribeiro
    Posted Junho 22, 2015 at 9:17 pm

    O design em si tem potencial, agora as cores…

    Com este design, trocando as cores para branco, mantendo aquele azul e em vez do castanho mais claro tivesse um cinza ficava top

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 22, 2015 at 9:26 pm

      Tivemos um mais ou menos parecido numa das épocas com o Vítor Pereira que era só para jogar na Champions. Era lindo, infelizmente nunca foi posto à venda. Se se reeditasse esse equipamento, tinha tudo paras ser um sucesso. Usamo-lo, por exemplo, em Zagreb e sempre o considerei o alternativo mais bonito que já vi.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 22, 2015 at 9:21 pm

    Não tenho muito por hábito "interferir" nos assuntos alheios, mas este equipamento realmente é…. pavoroso! Nossa Senhora!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 22, 2015 at 9:33 pm

    Nem sou muito sensível com equipamentos, nem aos roxos e laranjas do Sporting, nem ao rosa do Benfica, nem aos calcoes verdes do Sporting, mas este do Porto é realmente horrível (para mim claro).

  • karabatic13
    Posted Junho 22, 2015 at 9:37 pm

    A Senyera do barça também era péssimo e foi o mais vendido de sempre em termos de equipamentos alternativos. Mas nesse caso a componente politica foi muito importante.
    Neste caso nada salvará esta escolha.

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 22, 2015 at 10:53 pm

      Por falar no Barça, o principal é horrivel e foge à historia do clube. Ja o alternativo… Acho fantastico.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 22, 2015 at 11:40 pm

      O principal do Barça é polémico porque foge à história das riscas verticais, mas acho-o bastante bonito por acaso. Diz-se por aí que a Nike já se viu obrigada a regressar às listas verticais na próxima época.

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 9:45 pm

    Espero que o alternativo da champions continue a ser o branco/cinza claro, que é tão característico das grandes noites europeias do porto
    Rui

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 9:47 pm

    Não gostei do equipamento principal quando vi, o de 2014-2015 era de longe mais interessante.
    Neste aqui…enterraram-se ainda mais.
    Apesar da imprensa só falar quando se trata de um equipamento feio e não de um bonito, a verdade é que o que gera receitas é vender camisolas.
    Só os que gostam mesmo ou os fanáticos vão comprar este equipamento, porque quem habitualmente o fizer só de vários em vários anos, não se vai importar de esperar mais um ou dois para obter um equipamento diferente.
    Tratando-se de um equipamento alternativo, as vendas serão ainda mais residuais.

    Sou portista e não comprava nenhum dos equipamentos deste ano!

    Bruno M.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 22, 2015 at 10:32 pm

      Por acaso gosto mais do principal este ano do que o do ano passado, embora esse também estivesse bom. Este ano, felizmente voltamos a ter mais azul.

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 10:14 pm

    Mas agora quase todos os clubes utilizam o equipamento alternativo quando visitantes, mesmo que o principal não se confunda com o do clube visitado, já repararam nisso?
    Algo que já sucede sistemáticamente em muitas Ligas. Home Kit and Away Kit

    Carlos Silva

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 22, 2015 at 10:33 pm

      Normalmente as marcas assinam um acordo com os clubes que os obrigam a utilizar os equipamentos feitos por x jogos. Talvez seja uma das razões.. A outra é marketing, nada mais.

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 10:58 pm

    É um equipamento horrível! Acreditem que não digo isto só por ser sportinguista mas se o alternativo da época passada era fraco, então este…

    Peter Griffin

  • Mobster
    Posted Junho 22, 2015 at 11:17 pm

    O impacto inicial é negativo, mas tive o mesmo impacto com o principal e entretanto já gosto mais do principal. Acredito que com os patrocinios inseridos já fique qualquer coisa mais interessante.
    Não é o melhor equipamento…mas não é o filme que estão a fazer. Aliás, um site com 7 milhoes de seguidores gozou hoje com o equipamento, no entanto nesse mesmo post havia muitos a elogia-lo e a dizer que gostavam (e não eram portistas) por isso…há gostos para tudo.

  • Gabriel
    Posted Junho 22, 2015 at 11:23 pm

    Pelo vistos estou do lado da minoria. Eu gosto bastante do equipamento. Acho original e inovador. Gosto do design e da cor. E sou do Sporting. Mas é sempre um risco para a marca tentar inovar, pois as pessoas (e ainda mais o povo Portu^guês) no geral são muito tradicionais. Como profissional de marketing sinto isso na pele frequentemente.

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 11:56 pm

    "There is no such thing as bad publicity"
    Se calhar a ideia resultou

    Sir Alex

  • O Galaico
    Posted Junho 23, 2015 at 1:55 am

    Como Portista fico escandalizado com a abominação que este equipamento é. A New Balance deveria ter vergonha de apresentar tamanha atrocidade e, pior ainda, as pessoas responsáveis do FCPorto mereciam que ninguém gastasse um € em merchandizing este ano.

    O castanho é já de si uma cor feia e pouco atractiva. Juntar duas tonalidades e rematar com um azul vibrante só pode see obra de um designer sob o efeito de ácidos.

    Pessoalmente, a NB nunca mais vê um euro meu para sempre. Eis o que ganharam comigo.

  • Pedro
    Posted Junho 23, 2015 at 10:50 am

    Sim é feio, mas já repararam que todos falam no equipamento? Não será um golpe para dar a conhecer a marca? Falem bem ou falem mal, mas falem de mim.

    Um aparte, faz-me lembrar o golpe publicitário que a Ryanair fez, ao admitir que iria tentar colocar lugares em pé nos seus voos. Resultado, todos falaram na companhia durante semanas.

  • Anónimo
    Posted Junho 23, 2015 at 11:14 am

    Gostos sao gostos, mas quanto a mim os equipamentos deveriam ter as cores com que o clube se identifica. Acho a escolha do castanho, uma escolha infeliz embora ousada.

    Quanto ao Southampton, acho sem duvida uma boa aposta num GR, que embora nunca tenha dado muito nas vistas sempre foi um guarda redes acima da media.

    Nao podendo ja dar o seu contributo com o clube com aspiracoes, acaba por ser bom ver o Lucio voltar aos relvados.

    LS

Deixa um comentário