Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sp. Braga nem contra 10

visaodemercadoShakhtar Donetsk 2-0 Sp. Braga (Stepanenko 5′ e Kovalenko 56′)

Mais uma semana negra para Portugal na UEFA. O Sp. Braga foi derrotado na deslocação à Ucrânia pelo Shakhtar e ficou com menos margem nesta fase de grupos da Liga Europa. Os gverreiros até jogaram praticamente toda a 2.ª parte contra 10 mas não conseguiram aproveitar a superioridade para sequer assustar o conjunto de Fonseca. Bernard e Kolavenko destacaram-se nos ucranianos, ataque da equipa de Peseiro foi uma nulidade.

O encontro começou praticamente com o golo do Shakhtar, com Stepanenko, na sequência de uma bola parada a aproveitar a passividade dos minhotos, para marcar. Mas depois de um 1.º tempo em que só deu Shakhtar logo na 1.ª jogada da 2.ª parte Fred foi expulso devido a simulação o que deu alguma vida ao Sp. Braga. Mesmo assim foram os ucranianos a ampliar, por Kolavenko, em mais um lance de bola parada em que a defesa do emblema português ficou a dormir. Ainda faltavam 34 minutos para jogar, mas o conjunto de Peseiro só por duas vezes, e de maneira algo tímida, levou algum perigo à baliza de Pyatov, primeiro num lance em que Baiano remata muito mal quando estava em boa posição e já perto dos 90 foi Vukcevic a não conseguir encostar um cruzamento quando tinha tudo para marcar. Inclusive pertenceram ao Shakhtar os melhores lances no 2.º tempo.

Shakhtar – A equipa de Fonseca foi mais forte em tudo, quer com 11 quer com 10, e fica com o apuramento praticamente garantido.

Sp. Braga – Exibição paupérrima. A inércia no momento ofensivo do conjunto de Peseiro, principalmente quando o Shakhtar ficou com 10, chegou a ser confrangedora. Por outro lado, a passividade nos 2 lances de bola parada que ditaram os golos, também não abonam muito a favor dos gverreiros. A nível individual este jogo também reforçou o menor rendimento de Pedro Santos, que caiu de produção nas últimas semanas.

65 Comentários

  • ACT7
    Posted Setembro 29, 2016 at 7:56 pm

    Este Braga com Peseiro é surreal, não consegue um lance de perigo contra 10, nem obrigou Fonseca a mudar a equipa quando este passou a jogar com 10.
    Uma semana para esquecer, só o Sporting até agora nestas duas jornadas fez o seu trabalho. Benfica, Porto e Braga nesta jornada já era esperado. Estiveram muito mal foi na 1ª jornada.

    • Logen
      Posted Setembro 29, 2016 at 8:13 pm

      Concordando contigo, é pena é que nos últimos 10 anos o Sporting não cumpriu nem 10% o seu trabalho para o ranking na Europa!

      • Filipe
        Posted Setembro 29, 2016 at 8:24 pm

        Pode nem ter contribuido muito mas ainda foi a meia final da liga europa e aos 8os da champions nesses 10 anos que falas. Nesses 10 anos tb viveu numa profunda crise. Tal como o benfica no inicio do seculo e em que tb pouco ou nada contribuiu. O melhor que se pode fazer é ficar contente que o Sporting esteja cada vez mais capaz de contribuir e deixar de lamuriar o passado.

      • Lima
        Posted Setembro 29, 2016 at 8:26 pm

        E?
        OU vais negar que o Benfica e Porto não tem obrigação de fazer muito mas muito melhor?

        • Diospiro
          Posted Setembro 29, 2016 at 9:36 pm

          Normalmente espera-se mais dos melhores, por isso está correto

        • Logen
          Posted Setembro 29, 2016 at 11:12 pm

          Têm obrigação?
          Mas então o Sporting não é um grande?
          Se nos últimos 4 anos o Sporting tivesse produzido o mesmo que os outros dois não estaríamos nesta situação!

          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 30, 2016 at 1:16 am

            Isso é verdade. O Sporting e o Guimarães…e o Estoril…e a Académica….e o Belenenses….e o Arouca. Todos podiam ter feito mais…

  • Mário Silva
    Posted Setembro 29, 2016 at 7:56 pm

    Que exibição vergonhosa do Braga, simplesmente medíocres mesmo a jogar contra 10. Peseiro a ser Peseiro, substituições de fazer chorar qualquer treinador com o mínimo de competência.

    Horta a justificar os meus “elogios”, espero que um dia se junte ao seu irmão …

  • MagicoBraga
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:06 pm

    A culpa não é do incompetente do Peseiro mas sim de quem o meteu lá!

  • João Gonçalves
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:07 pm

    Não tive chances de ver o jogo com o SLB e com o VFC, mas hoje vi (menos os primeiros 20) e mais do mesmo. Não jogamos nada, vivemos do que as individualidades forem capaz de fazer (hoje não foram capazes de fazer nada) e passamos a vida a bombear bolas para a área.
    Alguma da culpa não é do Peseiro, já que o mercado foi péssimo e eu até comentei aqui, que abordar uma época com MAUro a médio defensivo era.. mau.
    O resto parece-me ser culpa dele, já que a equipa parece que não treina junta, os jogadores nunca se entendem e nota-se claramente que alguns jogadores estão a léguas do que sabem fazer. Depois não entendo as substituições. Ou a escolha do 11. Enfim.

    Disse aqui, aquando do sorteio da fase de grupos, que se era um grupo complicado mas que se não conseguissemos a passagem então era esse o nosso valor. E parece ser este o nosso valor, nenhum!

  • Mágico Braga
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:08 pm

    Peseiro, ganha vergonha na cara e pede a demissão! Eu não aceito ir para quase toda a 2ª parte com mais um e nem sequer rematar à baliza, quanto mais criar situações de perigo. Sinto-me envergonhado e honestamente destroçado. Sem confiança, sem fio de jogo, sem ideias. Nada! O Paulo Fonseca meteu a equipa a jogar um futebol de grande nível e depois vem este pateta a destruir jogadores como o Vuckevic, por exemplo…enfim, que miséria.

    • Andre
      Posted Setembro 29, 2016 at 10:58 pm

      Pede ao Peseiro para pôr o Rafa e o Boly a jogar. E pede tambem para põr o Ricardo Ferreira e o André Pinto.
      Vais lutar até ao fim pelo 3º lugar no campeonato e ainda te queixas…

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:09 pm

    Por incrível que pareça o Peseiro ainda vai enganando alguém!

    • Mário Silva
      Posted Setembro 29, 2016 at 8:22 pm

      O Peseiro não enganou ninguém, tinha mais um ano de contrato com o Porto, acho que é só fazer 1+1 …

    • Andre
      Posted Setembro 29, 2016 at 10:55 pm

      Quantos pontos tem o Braga no campeonato? Se calhar de depois perder o rafa e o Boly no fecho do mercado e de ter o melhor central lesionado á meses, não se pode exigir mais do que a equipa consegue dar…

  • Ricardo Nunes
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:13 pm

    O Shakhtar devia ter jogado com 9, como é que Stepanenko não é expulso???

  • vira_caxolas
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:13 pm

    Breve estaremos a lutar taco a taco com a Bélgica pelo 8º lugar no ranking…

  • Rui Gil Casanova
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:14 pm

    Este Braga tem muito jogador medíocre.
    Mauro
    Wilson
    Horta
    Hassan (nem parece o mesmo)
    E depois temos o couceiro que a cada ano que passa fica pior.

    SL

  • Goncalo R
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:15 pm

    Quanto mais vejo as equipas do Peseiro mais acredito que mesmo eu posso vir a treinar grandes equipas…

  • Vitoriano
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:18 pm

    E dizem que o Braga é o quarto de Portugal.. O meu Vitória não fazia essa figura! Abraços vitorianos.

    • MagicoBraga
      Posted Setembro 29, 2016 at 8:28 pm

      O teu vitoria levou 4 do Altach, queria vos ver a voces numa final Europeia ou na Liga dos Campeões. Nunca vai acontecer.

    • MagicoBraga
      Posted Setembro 29, 2016 at 8:30 pm

      Já agora quando foi a ultima vez que foram aos grupos da Liga Europa? Juro que não me lembro.

      • Jose
        Posted Setembro 30, 2016 at 12:01 am

        Épocá 2013-2014, 5 pontos na fase de grupos.

        • MagicoBraga
          Posted Setembro 30, 2016 at 12:29 am

          Pelo que vejo só passaram uma vez a fase de grupos e foi em 1987, o meu aplauso.

          • Jose
            Posted Setembro 30, 2016 at 1:14 am

            A fase de grupos da Liga Europa foi instituída há pouco mais de 10 anos.O Vitória SC participou em 2005 ( foi o primeiro Clube Português a o conseguir) e em 2013.

            Na década de 80 e 90 em eliminatórias, o Vitória sim teve participações meritórias, conseguindo chegar aos Quartos de Final em 87 ( parado pelo Monchegldbach de Heinckens, depois de eliminar o Atlético em pleno Vicente Calderón) e em 88 aos Oitavos de Final.

            Na Década de 90, deixou para trás Clubes como Real Sociedad, Parma de Ancelotti (época de 96 onde distou a 2 pontos do Scudetto), Standard de Liege, e jotou com Clubes consagrados como o Barcelona, Ajax, Lazio, entre outros.

            O Braga em pleno século XXI factualmente tem tido excelentes campanhas europeias, para seu bem (bons encaixes, reputação europeia) e do futebol português. Saudações desportivas.

            • The Sporting Fan
              Posted Setembro 30, 2016 at 2:07 am

              O Sporting participou na primeira fase de grupos da Liga Europa em 2004. Na altura o grupo tinha 5 equipas:

              – Newcastle
              – Sochaux
              – Sporting
              – Dinamo Tblissi
              – Panionios

              O Sporting ficou em 3º nesse grupo e viria a ser eliminado da competição pelo CSKA na final.

              Portanto o Sporting participou ainda antes do Guimarães numa fase de grupos da Taça UEFA.

    • Lourenço Vaz
      Posted Setembro 29, 2016 at 8:31 pm

      Por isso é que é o Braga que está na Liga Europa e não o Vitória. Por isso é que o Braga tem ficado constantemente á frente do Vitória no campeonato. Tanto clubismo para quê?

    • raviept
      Posted Setembro 29, 2016 at 9:00 pm

      Tiveste de esperar 15 anos para dizer isso. Nesse tempo, o teu clube foi eliminado várias vezes na fase de grupos ou até antes, enquanto o Braga chegou a uma final da Liga Europa, duas fases de grupos da Liga dos Campeões, uns quartos de final da Liga Europa, dois oitavos, e dois 16 avos. Mais respeito, por favor. Vejo muita gente a falar de Porto e Benfica, mas o Braga também deu muitos pontos a Portugal nos últimos dez anos.

    • João Melo
      Posted Setembro 30, 2016 at 3:00 pm

      O Vitória não faz figuras destas, com toda a certeza, mas não é porque seja grande, quarto grande, maior do concelho, terceiro maior do distrito; só não as faz porque, pura e simplesmente, não está lá.

  • Pablo Escobar
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:21 pm

    Mais uma semana ridícula para o futebol português. Factualmente o Sporting foi o único clube português que contribuiu para o ranking…e não tentem negar as evidências porque isto é 100% factual!

    • Kafka
      Posted Setembro 29, 2016 at 8:34 pm

      Factualmente o Porto esta época foi o clube que mais pontos deu para o ranking

      https://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/ccoef2017.html

      Olhando ainda a termos “factuais” o Benfica nos últimos 5 Anos (o tempo que conta o ranking actual” foi o clube que mais pontos deu para o ranking

      https://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/trank2017.html

      Factualmente, mesmo que o Benfica e Porto percam os jogos todos ate ao fim, continuarão a ter mais pontos contribuídos para o ranking que o Sporting, portanto quem tem que dar ao chinelo é o Sporting, porque foi o ÚNICO dos 3 grandes que NÃO PUXOU carroça nos últimos 5 Anos…

      Aliás factualmente o Sporting se hoje esta na Champions e a mamar uns bons milhões, deve-o acima de tudo ao Benfica e Porto, porque sem os pontos de Benfica e Porto nos últimos 5 Anos, Portugal só teria 1 equipa (que seria o campeão) na Champions e portanto o Sporting devia não punha os pés lá à 15 Anos

      Mas é na paz, só estamos a ser factuais :)

      PS: Grande entrevista hoje no expresso a um dos teus chefes do Sícaros, é o último de todos vivo, o imortal

      https://expresso.sapo.pt/internacional/2016-01-27-Mataria-a-minha-mae-se-Escobar-o-tivesse-pedido

      • MikeM
        Posted Setembro 29, 2016 at 8:58 pm

        Kafka essa entrevista já tem uns bons meses mas concordo que está bastante interessante.

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 29, 2016 at 9:22 pm

        Kafka, na última jornada disseste que só Porto, Benfica e Braga é que contribuíram. Nesta foi ao contrário.

        Ah e o Sporting puxou a carroça sim senhor, nos últimos 5 anos ao ir a umas meias finais da liga europa mais duas vezes aos 16 avos.

        • Pedro Soares
          Posted Setembro 29, 2016 at 11:15 pm

          Pois, ir uma vez às meias-finais da liga europa compara-se com ir aos quartos de final da champions e a 2 finais da liga europa, já para não falar na época em que o Benfica foi às meias-finais da liga europa e o Braga e o Porto à final da mesma. Enfim…

          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 30, 2016 at 1:13 am

            Mas eu disse que se comparava? Mostra-me ONDE?

            “O Sporting foi o ÚNICO dos 3 grandes que NÃO PUXOU a carroça”.
            Aprende a ler e depois falamos.

        • Pedro Soares
          Posted Setembro 29, 2016 at 11:15 pm
          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 30, 2016 at 1:14 am

            Até podia ser Porto em 1º, Benfica em 2º, Braga em 3º e Sporting em 62463473º. A partir do momento em que temos pelo menos 1 empate nos últimos 5 anos, já estamos a ajudar no ranking.

      • Diogo Antunes
        Posted Setembro 29, 2016 at 9:25 pm

        Mas o Sporting deve alguma coisa a benfica e porto por estes terem feito mais pontos no ranking nos últimos 5 anos, é assim que funciona e estamos na Champions por direito e mérito próprio dada a classificação na época passada.
        E o que o user das 20:21 disse não é mentira nenhuma e referia-se a esta época desportiva, falando em ‘fase final’ da Champions, já que ‘play-off’ não é UCL mas sim uma eliminatória de qualificação.

        • Diospiro
          Posted Setembro 29, 2016 at 9:34 pm

          A verdade é que a posição em que o Sporting ficou o ano passado só deu acesso À champions, sobretudo, graças aos outros dois clubes

          • BioSpot
            Posted Setembro 30, 2016 at 1:57 am

            Por esse raciocínio vosso (diga-se totalmente sem lógica alguma) mais de metade das equipas que vai a competições europeias, deviam tudo, e mais alguma coisa, aos seus compatriotas! Por favor mais inteligência… e menos facciosismo e menos “espalhar ódio”… Sporting tem o pior grupo, teoricamente, e é o que está melhor colocado para poder passar aos 1/8, Porto e Benfica estão a fazer péssimas campanhas, apesar do FCP ter dado mais pontos a portugal esta época devido ao play-off de acesso! E isto sim são factos… o resto é lavar roupa suja!

      • OlaTudobem
        Posted Setembro 30, 2016 at 1:52 pm

        Tão salty

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 29, 2016 at 9:25 pm

      Factualmente o Sporting quase ganhou,quase empatou e quase pontuou com o Real e venceu um jogo em casa frente a um clube que provavelmente lutava para não descer em Espanha,Inglaterra e Alemanha. Parabéns!

      • JoseRibeiro
        Posted Setembro 29, 2016 at 9:54 pm

        Ou seja, o Sporting cumpriu o que lhe era exigido até agora na Champions. Benfica, Braga e Porto não.

      • ZePedro
        Posted Setembro 29, 2016 at 10:11 pm

        Se quiseres ir por aí, o Porto empatou com o Copenhaga, perdeu com Leicester (longe de ser um papão), sendo que tanto Benfica como Sporting perderam com a melhor equipa do seu grupo fora. Se o Sporting ganhou àquela que é a pior equipa do grupo e o Benfica conseguiu não ganhar em casa à segunda pior do seu grupo… já são outras contas (só referir que o Sporting limpou fácil o Besiktas em casa quando Mário Gomez jogava lá na frente com um equipa “de suplentes”, mas o ano passado o Galatasaray é que era bom).

  • MM
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:26 pm

    Este Braga envergonha-me.
    Peseiro para a rua já!

    • Andre
      Posted Setembro 29, 2016 at 10:49 pm

      Com os 10 lesionados e as saidas so Rafa e do Boly nem tu conseguias ganhar ao Shaktar

      • MM
        Posted Setembro 30, 2016 at 9:19 am

        Não exijo que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar. Não fizemos 1 remate à baliza…1 em todo o jogo (e jogamos mais de 30 min contra 10).
        Não construímos uma jogada, não fizemos nada!
        Dizem que a culpa é do plantel mas discordo completamente. É o treinador que faz os jogadores. Quem era o Bolly ou o vukcevic antes do Paulo Fonseca? De resto grande parte do plantel é o mesmo da época passada, só o treinador não é.
        Para mim o abel treinava ja no domingo contra o Arouca!

  • Pedro Leal
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:35 pm

    Este Braga está muito fraco sobretudo defensivamente pois muitos lances do Shaktar a defesa do Braga estava a dormir e ofensivamente foram muito anulados e não tiveram muitas chances.
    Muita gente veio aqui criticar o Paulo Fonseca por ter sido eliminados na champions, mas eu vim cá defende-lo pois ele é um grande treinador e o Shaktar tem praticado um bom futebol só que tiveram azar na Supertaça e agora dominaram por completo o Braga.

  • cards
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:37 pm

    O Peseiro não é lá grande treinador isso é verdade, mas atenção o Braga no último dia de mercado só perdeu o seu melhor jogador e um defesa central titular.

  • Luke Vin Diesel
    Posted Setembro 29, 2016 at 8:52 pm

    Como é possível andar treinadores de m*rda literalmente na primeira liga, casos de Peseiros, e outros que não são tão m*rda mas não deveriam estar onde estão, como o Vitória, e andarem tantos treinadores JOVENS, com sabedoria muitas vezes no Distrital? É mesmo muito triste, o nome conta mais que o trabalho.

  • Barrichello
    Posted Setembro 29, 2016 at 9:03 pm

    Peseiro esta a mandar abaixo o braga.. , nao me admiraria perder o seu quarto lugar para o vitoria , mais um treinador a viver das “glorias” do passado , o braga joga muito pouco mesmo..

  • BradleyPitt
    Posted Setembro 29, 2016 at 9:10 pm

    Peseiro fraco, mas o plantel também é muito inferior ao que tem sido. Nâo tem 1 jogador de desequilibre e tem vários lesionados na defesa.
    O meu campo é constituido por jogador fracos. Mauro é muito mau, embora muitos digam que é muito bom. Não o vejo com nenhuma carateristica relevante. Não defende bem, não ataca bem, não chuta bem, não é fisicamente forte.. Até pode ser razoavel em todas as variaveis, mas para o Braga isso não deveria chegar. É muito curto.

    O Wilson Eduardo é outro mediano. Etc.

    O jogo de hoje deve ser um jogo de envergonhar os adeptos do Braga, tal a apatia. Estamos a falar do Shakthar mais fracos dos ultimos anos e hoje deram 2 0 como se nada fosse. O Braga nem arranhou e eles também não se esforçaram. Não tem qualidade.

  • Andre Bastos Leite
    Posted Setembro 30, 2016 at 12:29 am

    Agora mais a frio sobre o jogo do Braga.
    Como de costume ,muitos adeptos vivem de ilusões,e pensam que só de se falar o Braga vai lutar por um campeonato ou alguma taça Europeia .
    Esquecem-se é de ver a constituição do plantel.
    Saíram 2 dos melhores da época passada ,mais um que jogava assiduamente que é o caso do Boly.
    Reforços do Braga???2 jogadores(Bakic e Martinez) que ainda têm de provar muito e para uma posição que o ano passado não existia no Braga (10).
    Se se vai falar de “glórias” do passado como Peseiro ,tb é melhor começar a falar dos 2 laterais do Braga,que são “esgaçados”epoca atrás de época e neste momento rendem ZERO!!
    E vamos ao plantel e observamos que existe somente so mais um lateral ( pq um foi emprestado e outro foi despachado para a B)
    Existe um Senhor de seu nome Mauro ,que não percebo como anda numa 1a liga.se o objectivo do jogo fosse correr então o campo era feito de tartan e não em relva.
    Pensei que não é preciso dizer mais sobre o Braga actualmente.
    Acho que se deve apoiar ,independentemente de se gostar do treinador ou não, é antes de se julgar,olhar com olhos de ver para o plantel,para a real qualidade dos jogadores e não para o que as pessoas querem transmitir e fazer de conta que o Braga com um plantel destes pode lutar seja pelo que for.
    Apesar do jogo de hoje,penso que até agora não se pode criticar Peseiro.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 30, 2016 at 9:38 am

    Depois de ler os comentários fico um bocado confuso!

    Mas o que estavam à espera? Querem comparar a valia de uma e outra equipa?

    Se o Braga poderia fazer mais? Poderia, mas o os ucranianos era claramente favoritos e o resultado é absolutamente normal.

    O plantel do Braga está mais vasto, mas 11 está muito mais fraco e a juntar a isso parecem o Benfica no que toca a lesões.

Deixa um comentário