Os leões foram mais agressivos – também tem jogadores mais evoluídos no presente – e apresentaram mais qualidade individual. Podence (a pedir equipa principal) fartou-se de desequilibrar e Matheus fez a diferença quando teve oportunidade, mas o principal destaque foi Mama Baldé, que tem evoluído muito na posição de lateral direito e realizou uma exibição convincente; Já as águias, que, ao contrário do Sporting, optaram por não baixar jogadores da equipa principal, tendo lançado 4 juniores no 11, revelaram alguma falta de criatividade e praticamente não criaram oportunidades de golo.
O Sporting B derrotou o Benfica B, em Alcochete, por 2-1, resultado que agrava ainda mais a situação dos encarnados, que continuam em zona de despromoção. Os leões, com os reforços Matheus Pereira, Esgaio e Tobias Figueiredo, foram quase sempre melhores, tendo chegado à vantagem no minuto 20, com Matheus a converter uma grande penalidade. Pouco depois o Benfica também dispôs de um penalti mas Vladimir Stojković com uma grande intervenção evitou o golo de Diogo Gonçalves. No 2.º tempo Matheus bisou e com a expulsão de Rúben Dias (Benfica), que travou uma grande jogada de Mama Baldé, o domínio leonino ainda foi mais evidente, apesar de até terem sido os encarnados por intermédio de Saponjic (naquela que foi a melhor oportunidade das águias em todo o encontro), já nos descontos, a reduzirem.
Flavienses cada vez mais perto da subida, luta pelo 3.º lugar ao rubro entre Portimonense, Feirense, Freamunde e Famalicão (o Aves, com a derrota em Viseu, deve ter ficado fora da corrida pela promoção) – O FC Porto B consolidou a liderança da II Liga ao bater o Feirense, por 2-0 (golos de Verdasca e Leonardo Ruiz). Os azuis tem mais 4 pontos que o Chaves, que goleou o Gil Vicente, por 4-0. No 3.º lugar, com menos 3 pontos que os flavienses, está o Portimonense, que empatou contra o Atlético a 2 depois de ter estado a perder por 2-0. Em 4.º, com menos 2 pontos, está o Freamunde, que venceu fora o Leixões, por 2-0. Já o Famalicão (já a 7 pontos do Chaves) escorregou em casa frente ao Oriental (2-2) e tem os mesmos pontos do Feirense (68). Na luta pela salvação, o Vitória B, com um hattrick de Rui Areias, bateu o Sp. Braga B, por 3-2, e já tem mais 5 pontos que o Benfica B, que está em 21.º.
Flavienses cada vez mais perto da subida, luta pelo 3.º lugar ao rubro entre Portimonense, Feirense, Freamunde e Famalicão (o Aves, com a derrota em Viseu, deve ter ficado fora da corrida pela promoção) – O FC Porto B consolidou a liderança da II Liga ao bater o Feirense, por 2-0 (golos de Verdasca e Leonardo Ruiz). Os azuis tem mais 4 pontos que o Chaves, que goleou o Gil Vicente, por 4-0. No 3.º lugar, com menos 3 pontos que os flavienses, está o Portimonense, que empatou contra o Atlético a 2 depois de ter estado a perder por 2-0. Em 4.º, com menos 2 pontos, está o Freamunde, que venceu fora o Leixões, por 2-0. Já o Famalicão (já a 7 pontos do Chaves) escorregou em casa frente ao Oriental (2-2) e tem os mesmos pontos do Feirense (68). Na luta pela salvação, o Vitória B, com um hattrick de Rui Areias, bateu o Sp. Braga B, por 3-2, e já tem mais 5 pontos que o Benfica B, que está em 21.º.
Gunners contam agora somente com 4 pontos de vantagem para o United, que é quinto, sendo que uma eventual ausência do top-4 (e da Champions League, competição na qual o clube tem estado sempre presente desde 2000-2001) pode forçar uma mudança de ciclo – Novo tropeção para o Arsenal, que não foi além de um empate em casa no derby londrino frente ao Crystal Palace a 1 golo. No Emirates, a turma de Wenger até começou na frente, com um golo de cabeça de Alexis a passe de Welbeck em cima do intervalo (décimo quarto golo do chileno esta época), mas já perto do fim, aos 81, os visitantes chegaram ao empate, num bom remate de Bolasie de fora da área. O Arsenal está agora em 4.º com 60 pontos, os mesmos do 3.º, o City.



0 Comentários
Carlos
Ridiculo ainda sofrerem o 2-1 quando deram "baile" o jogo todo(menos o inicio da 2º parte) e estavam com mais 1. Mas pronto, é vitoria à mesma.
Anónimo
Já se estava a advinhar, tanta "brincadeira" às vezes dá mau resultado.
Mário
Mark Viduka
É boa política meter os jogadores num patamar superior de competitividade mas ninguém evolui a perder todos os fins de semana. Faltam alguns jogadores de experiência nesta equipa. Çembro-me que Steven Vitória, Carlos Martins desempenhavam este papel no passado de passar experiencia ao resto da equipa e os resultados apareciam e os jogadores evoluiam muito mais rápido.
Mega Badjeras
Porquê insistir no Dawidowicz com o Lystcov no meio campo quando se tem Pedro Rodrigues e Gonçalo Rodrigues? A isto eu chamo não perceber nada de futebol. Já não falo do Alfaiate a lateral direito… assinou-se hoje a descida
PedroL
A diferença é que o Benfica não quis fazer descer por exemplo o Gonçalo Guedes para este jogo. Devem achar que não vai ser preciso e que vão conseguir não descer. Isto é ridiculo. Podiam ter ganho perfeitamente
Anónimo
Porque razão o Guedes iria descer?
Não entrou bem no último jogo contra o Bayer?
O Sporting desceu dois jogadores (Esgaio e Tobias) que não jogam há meses na equipa principal e o Matheus (já que ontem não foi convocado e ainda está no primeiro ano de sénior).
André Martins
Anónimo
Resultado Enganador.
Belo jogo da equipa do Sporting que foi sempre superior à do Benfica, que não teve entrosamento e qualidade suficiente para se superiorizar.
2/3-0 tinha sido um resultado mais condizente com aquilo que se passou em campo, em que assistimos a belos momentos de futebol.
António Albuquerque
Anónimo
11 do Benfica B –
Miguel Santos – 1996
Alexandre Alfaiate – 1995
João Nunes – 1995
Dawidowicz – 1995
Ruben Dias – 1997
Hildeberto Pereira – 1996
Yuri Ribeiro – 1997
Diogo Gonçalves – 1997
João Carvalho – 1997
Vitali Lystsov – 1995
Dálcio Gomes – 1996
11 do Sporting B –
Stojkovic – 1996
Kikas – 1991
Ryan Gauld – 1995
Podence – 1995
Francisco Geraldes – 1995
Rúben Ribeiro – 1995
Matheus Pereira – 1996
Balde Mama – 1995
Domingos Duarte – 1995
Tobias Figueiredo – 1994
Esgaio – 1993
Benfica jogou com 4 juniores (ainda entrou Saponjic que também é de 97) como disse o VM bem, o Sporting jogou com 0 juniores, tudo seniores, portanto esta estatística mostra bem a política usada por ambas as equipas.
No Benfica ainda tinha mais juniores como Renato Sanches ou Jovic mas como se sabe são bons demais para isto.
Dawidowicz não gosto nada dele, depois daquelas declarações não sei como ainda joga. Hildeberto fez quantas posições hoje? Isto a este nível é inadmissível. Próximo jogo chamava Jovic, Gonçalo Guedes, Nelson Semedo, Grimaldo e qualquer outro que não seja preciso na equipa A. Este jogo cansou-me só de ver… e aquele penalty, enfim.
FM
Sombras
e o que é que isso interessa? O que interessa é que por uma gestão deficiente, todo o processo de formação de jovens está em risco com uma descida ridícula ao CNS pela insistência num treinador medíocre. A realidade é só essa.
Carlos
O problema não é serem juniores ou seniores, o problema é a maior parte serem jogadores fracos sem qualidade para algum dia ser uma mais valia num Nacional, quanto mais no Benfica.
HM
Sendo assim está desculpado o Benfica B. Uma equipa nos lugares de descida mas que põe juniores a jogar, que não acrescentaram nada ao jogo, em detrimento de seniores é de louvar.
Haja paciência..
PedroL
O Benfica deve querer descer para o CNS, só pode.
Fazia descer o Grimaldo, Semedo e Guedes ou até mesmo Lisandro para ganhar ritmo depois da lesão nesta reta final de jogos para garantir a manutenção
Esta politica é um bocado ridicula. Tem de se fazer descer jogadores para pelo menos garantir a manutenção na segunda liga. Até o Salvio podia ter jogado neste jogo, ele que está uma lástima e precisa de minutos (só jogava por exemplo contra o Sporting B, porque é contra outros jovens e não contra os trintões sarrafeiros das outras equipas da Segunda Liga, para evitar nova lesão)
Manuel
Um mau jogo com mais uma exibição miserável do Benfica B.
O Benfica podia ter feito o mesmo e podia ter baixado o Nelson Semedo, o Jovi, o Gonçalo Guedes e o Grimaldo. Assim ficavam as 2 equipas mais equilibradas e o Benfica não perdia.
Mais um penalty falhado e uma expulsão desnecessária. Jogámos a 2ª parte quase toda com 10.
Se não fizerem 6 pontos nos 4 jogos que faltam ainda descem.
André Vieira
A politica é apostar em jogadores sem qualidade?
Nao é por estar um escalão à frente que vai fazer de um jogador um bom produto de formação. Por vezes até pode ser prejudicial o saltar de etapas. Esta equipa tem pouca qualidade e dificilmente algum destes jogadores chegará à equipa A, resta "rebaixar" alguns jogadores para se salvarem da descida
vsn7647
"Mais um penalty falhado e uma expulsão desnecessária"
Não tenha sido o Benfica B favorecido nos últimos jogos pela arbitragem e simultaneamente outras equipas que estão a lutar pela manutenção como o Farense e o Leixões, prejudicados …
Octávio Alvarez
Mas o Sporting cometeu alguma ilegalidade? O Benfica também jogou com uma série de estrangeiros que aparentemente custaram uns trocos, certo? Em 3 derbis creio que terão ganho as melhores equipas, e neste jogo em concreto foi apenas isso que aconteceu. SL
Anónimo
Para juniores há o Campeonato Nacional de Juniores.
Ou esse não interessa?
José Carlos
João Paiva
A política de gestão da equipa B do Benfica é tão óptima que, na próxima temporada, arriscam-se a dar minutos de jogo aos jovens no CNS.
Anónimo
É tudo muito bonito, mas o Sporting, à exceção do Gauld, alinhou apenas com jogadores da FORMAÇÃO. Já o benfica que jogou com os juniores, alinhou com não sei quantos estrangeiros que não devem ter sido baratos.
João
Mega Badjeras
O Miguel Santos é de 1994
Manuel
O Benfica B não tem sido favorecido com as arbitragens, pelo contrário.
Nos últimos 6 jogos que eu vi o Benfica B devia ter mais 5 pontos. E estaria já fora da zona de despromoção.
Alex
É também curioso, e acho que merecia destaque no post, que o Sporting alinhou com 10 jogadores da formação. Se a questão de serem juniores, ou não, é pertinente, também o é se são realmente da formação ou não.
Anónimo
É de louvar usar jogadores jovens para ganharem competitividade, mas não no CNS. Helder Cristovao estar naquele banco é um erro tremendo. Tem boa matéria prima à sua disposição, devia fazer muito mais, e a equipa devia jogar muito melhor.
Bruno
hugo_cortasml
Vendo por alto, o sporting tinha uma media de idades perto dos 21/22 anos, com o benfica nos 20. Antes critcava-se por estes jogadores que passavam a seniores nao terem oprotunidades de jogar, agora critica-se por estes mesmos jogarem e nao apostarem em juniores suficientes… Va-se la perceber estas cabecinhas!!!
Nuno R
Mas o objectivo da equipa B não é dar espaço a seniores de 1º ano, e em diante? Não percebo a utilidade de pôr juniores, a não ser que de facto já tenham ultrapassado os patamares competitivos do seu escalão
Anónimo
Atenção que eu não critiquei nenhum política adoptada pelos clubes, deixei apenas isto aqui para que vocês tirarem as vossas próprias conclusões. Pessoalmente, concordo que se os juniores estiverem mais avançados em relação aos da sua idade, devem subir para equipa B, caso contrário, não se entende. A estatística serve para perceber que este resultado (2-1) vale o que vale, mas a verdade é que são mais 0 pontos somados.
FM
Anónimo
Mas para quê apostar em juniores se eles ainda não estão preparados?
O Renato também é júnior e já marca a diferença na equipa A. Acham mesmo que é por pegar num infantil e pô-lo a jogar logo nos iniciados que ele se vai tornar melhor jogador do que os outros da sua geração?
Ou se tem talento acima da média (evidente) ou então não faz sentido queimar etapas.
André Martins
Elias
Com os 4 jogadores de 1997, o Benfica venceu moralmente, já o Sporting já se safou da descida há muitas jornadas atrás.
RR
Comentário absolutamente ridículo, usar como argumento a idade dos jogadores para desculpar a patética política do Benfica de achar que promover jogadores acima do seu escalão sem mais nem menos é bom para a formação destes jogadores…
O Cristiano Ronaldo e outros jogadores do Sporting de facto jogavam até 2 escalões acima, o Cristiano Ronaldo ainda era juvenil e já treinava e jogava com os Juniores A, mas isso é um caso completamente anormal…
Agora querer promover jogadores sem mais nem menos, sem ter uma base solida na equipa B, inclusivamente ter 2 ou 3 jogadores mais maduros para ajudar a consolidar a equipa é pura estupidez…
O Benfica está nessa situação porque quer, arrisca-se a descer ao CNS, mas sinceramente até duvido que aconteça, porque o Benfica pode perfeitamente usar jogadores mais maduros nas ultimas jornadas para assegurar a manutenção, mas não é de todo útil promover tantos jogadores juniores, em vez de ajudar ao desenvolvimento, apenas lhes incute um trauma de incapacidade por estarem tantos jogos sem conseguirem mostrar valor.
sotôr
Depois da vitória moral contra o Bayern, de acordo com o seu argumento, tiveram agora a segunda na mesma semana. Os meus sinceros parabéns…
Agora um pouco mais a sério, só faz sentido lançar juniores na B se estes estiverem preparados… Nem todos os juniores são Renatos Sanches! Logo, o seu comentário não faz muito sentido.
NT
Sporting 2- Benficavip 1
Que grande banho de futebol que o Sporting deu.
Posse de bola muito boa contra um Benfica com Muitos toques de vedeta.
CNS mais perto da realidade
Humberto Cruz
Se o benfica começou com 4 júniores e o sporting baixa jogadores do plantel principal, parece me natural a vitória…
HM
Mas ó Humberto não há jogadores no Benfica a precisarem de rodagem e ritmo competitivo é? Este é o jogo ideal para isso.
Humberto Cruz
Mas ó HM, acho que vai depender da política de cada clube e do que esperam da formação
Anónimo
Você então devia de se preocupar com essa política, é que não é pelos juniores andarem todos a queimar etapas que vão se tornar melhores jogadores.
O João Mário, William, Gelson, Rui, Rúben Semedo e mais alguns que chegaram ao plantel principal completaram a formação nos júniores e ainda passaram por empréstimos ou pela equipa B. Vamos ver se este novo modelo "inventado" pelo Benfica em que queime etapas a qualquer miúdo que dê dois pontapés na bola vai dar resultado.
Os miúdos mais talentosos deviam de estar enquadrados a jogar ao lado de jogadores já semi feitos como acontece no Sporting (Podence, Geraldes, Gauld) ou no Porto (Rafa, André Silva, Chico, Ramos), é assim que eles evoluem. Não é pegar em 7 ou 8 miúdos e esperar que eles sejam todos Renato's Sanche's.
André Martins
HM
Humberto, faltam 4 jogos para acabar a Segunda Liga e a equipa está nos lugares de descida. Acima de qualquer expectativa que o clube tenha para os escalões de formação, ninguém quer ter a equipa B a jogar no CNS.
Percebo que seja difícil para o Benfica baixar jogadores porque nunca se sabe quem é que vai precisar para amanha mas nem todos são necessários nem podem ser convocados.
Humberto Cruz
André Martins, compreendo que cada um tem direito à sua opinião, mas não me deixa de fazer confusão que os treinadores de bancada continuem a saber com tantas certezas como as coisas devem ser feitas e o que está certo e o que está errado.
Ainda há uns tempos o VM fez um post sobre os jogadores jovens africanos que são grandes máquinas e depois chegam aos escalões mais altos e desaparecem. Segundo o Vm, e partilho da opinião, a razão era os africanos desenvolverem mais o físico mais cedo que os restantes, e consequentemente não tinham de "puxar" tanto pela cabeça quando jogavam, e bastava lhes correr mais rápido ou usar o físico. A solução segundo o VM era subir estes jogadores a escalões mais altos e obrigá-los a jogar com jogadores mais evoluídos. Se isto pode ser verdade para estes jogadores, porque não poderá ser para os outros? Se o modo como o João Mário ou William foram formados funcionou, quer dizer que outro método não poderia funcionar e até melhor? Em vários outros campeonatos europeus vemos estrelas de equipas de primeira liga que são "miúdos". Pra mim faz sentido
Anónimo
O Benfica troca bem a bola mas não desenvolve nada, progressão é zero.
O polaco bem pode esperar sentado se quer chegar à equipa principal, muito fraco, só distribui "lenha".
Bom jogo do Sporting B mas muita descompressão, hoje com outro empenho teria dado goleada.
Mário
vsn7647
Matheus joga tanto, mas tanto, nunca irei perceber porque depois de um excelente jogo vs Porto deixou de contar para o totobola. Para o ano tem de ser opção regular.
A FPF devia estar atenta ao caso dele.
Mama Baldé é a surpresa desta época, depois de nunca ter oportunidades o ano passado quando vinha de um 2º ano de júnior em que se fartou de marcar golos, está a fazer uma excelente época a lateral, de tal forma que acho que até podia fazer a pré-época com a equipa A.
Os 2 penaltys a serem cometidos pelos 2 piores jogadores de cada 11, nunca percebi sinceramente o hype à volta do Yuri Ribeiro, acho que nem carreira melhor que o irmão irá fazer.
O Alfaiate é o patinho feio, mas para quem nunca foi lateral na formação está a fazer mais uma boa época, podia dar um bom central, não percebo sinceramente porque o Benfica não o coloca na posição de origem.
Davidowicz é um miúdo engraçado, exige oportunidades na equipa A e depois é sempre dos piores jogadores da equipa.
Por um lado percebo os dilemas que Hélder tem e que condicionam a escolha das suas equipas, o polaco custou 2 M, dálcio quase 1M, Vera "custou" 3M e nem nos iniciados teria lugar, Miguel Santos só joga por ser neto de quem é
Curiosamente o Benfica B nestes 3 anos já deve ter tido uns 6 ou 7 gr e não acerta com nenhum.
Saponjic tem mostrado serviço, com tão pouco volume ofensivo é dificil fazer melhor…
Pedro Rodrigues é do melhor que há na Academia no Benfica e é suplente de Gilson e Dawidowicz, mandem-no para o Sporting.
Gilson e Hildeberto do grosso que saiu de Alcochete para Seixal, entre Kevin, Rafael Ramos, Batis Candé, Bancessi, entre outros, são os que se estão a dar melhor. No entanto o Gilson nem sei como consegue ficar no Benfica e o 2º só se destacou hoje pela habitual aptidão para as picardias.
Destaque também para mais uma vez os assobios do Benfica a imitar o verylight, sendo uma constante em cada partida que as 2 equipas efectuam.
Ricardo F.
Também nunca percebi o motivo de o Matheus ter deixado de ser opção para a A depois desse jogo. Quer dizer, até percebo…basicamente desde que chegou o Bruno César, Matheus e Gelson perderam uma enormidade de minutos. Algo que tem e não tem justificação. Principalmente no caso do brasileiro, tem sido algo injusto, dado que merecia mais tempo de jogo depois do que mostrou.
Os referidos assobios demonstram orgulho por uma página de ouro na história da claque em questão. A ver se as almas da coerência cá vêm aplicá-la.
SL
Miguel'zinho
Sendo o Pedro meu conterraneo e sendo ele benfiquista ferrenho, eu gostava muito de o ver no meu Sporting seguramente que teria mais hipóteses de jogar na equipa B, muito potencial ele tem.
Francisco Pinto
A diferença de qualidades entre as duas equipas é avassaldora.
Grande grande jogo de Matheus, que talento, muito bom jogo de Podence , Mama e Gauld, muita dinâmica no meio-campo e facilidade de criar oportunidades
Convém também referir que só o Gauld não foi formado no Sporting
Manuel
Mas qual diferença de qualidade? As equipas não se podem comparar dadas as diferenças de idades.
Se o Benfica tivesse baixado 3 ou 4 dos A o Sporting não ganhava. O Benfica falhou um pênalti e ainda teve um jogador expulso.
Eu não acho que o Sporting B tenha uma grande equipa ou grandes jogadores, não fez um bom jogo, trocam bem a bola no meio campo mas é apenas fogo fátuo!
joao miguel
Manuel, todos os miudos que lá estavam não tinham 30 anos? O mais velho seria Kikas com 24 anos, de resto todos eles têm cerca de 20 anos.
E já sabemos, se o Benfica tivesse descido os seus o Sporting nem precisava de jogar tal a qualidade de jogo evidenciada pelo clube da Luz. Aliás, a classificação exprime isso.
O Benfica falhou um penalty? E então? O Sporting deixou de ser superior por isso?
Claro que não achas, bons são o Hildeberto, o Dawidowicz, o Lystcov e afins. Já sabemos, nós não temos bons jogadores, somos sempre ajudados e mesmo quando jogamos bem jogamos mal. Fogo fátuo…ganhe juizo.
Francisco Pinto
Então, basicamente pela estratégia do Benfica de meter a equipa B a passar na CMTV não ser grande coisa, apesar de esta época ter mais de 15M gastos lá, não ser grande coisa, duas equipas que competem ao mesmo nível não podem ser comparadas em termos de qualidade?
Não é por nada, mas o Sporting só baixou 3 jogadores porque não tinham lugar na A (Matheus já merecia mais oportunidades) por agora, reconheço que seja pelo fator dérbi.
Claro que houve essas condicionantes, mas mesmo quando estava 11X11 o Sporting foi a melhor equipa e conseguiu dominar.
Grande equipa no geral não tem de ser necessariamente, ultimamente temos estado bem melhor mas tivemos momentos constrangedores durante a época. Agora, dizer que não temos grandes jogadores é só um pouco idiota. Matheus? Podence? Gauld? Geraldes?. Não fez um bom jogo? Parecia malta do 9º a jogar contra o 5º em certas alturas na 2ª parte!
Só digo isto, melhor que a exibição do Sporting é claramente o seu poder de desvalorização, 10/10
Nuno R
Falhar penalties faz parte do jogo. Como marcar aos 94' ou ter um relvado pesado. Não serve de desculpa.
Diogo Palma
Só consigui ver a primeira parte do jogo mas parece-me que este Sporting B é bastante superior ao Benfica B tanto a nível individual como colectivo.
O Matheus é um jovem cheio de potencial e precisa de ritmo de jogo, Pondence tem feito uma época fabulosa e não me surpreendia nada que para o ano estivesse na equipa principal mas quem me surpreendeu foi o Mama Baldé que me parecia ser um jogador sem qualidade mas hoje esteve muito bem.
Anónimo
Individual são equilibradas, colectivo… O benfica esta a anos luz do sporting. O que um bom cerebro faz.
Bruno
Sombras
Ridícula esta equipa B do Benfica. Nem é só os resultados, é que não há qualquer fio de jogo, não se percebem as apostas em determinados jogadores, é só pelo individual o que acaba em individualismo quase ridículo. Helder devia ter saído em Janeiro, e vamos ver se não vai sair tarde demais. Absolutamente ridículo.
A equipa do Sporting foi muito superior e mereceu largamente ganhar o jogo. Podence é de facto um projecto muito interessante. Bons comentários da Sporting TV, o que é algo que não se vê muitas vezes no mesmo canal (outra coisa não seria de esperar).
Diogo Palma
Grande defesa do Vladimir no lance do penalty, podemos ter aqui o substituto do Patrício.
Ballack_13
O Daniel e o Geraldes deram um 'Salto' gigante este ano! Pensei que o Sporting fosse golear da maneira como o jogo estava a correr até a expulsão…mas acabou por arrefecer um pouco o jogo…um destaque para um jogador que me surpreendeu bastante…Mama Balde!
SL
MILKA
Neste momento acho preocupante que o Benfica B esteja praticamente a descer. Não vai ser um bom nível para os jogadores ganharam ritmo para uma equipa principal no próximo ano. É preocupante mas ninguém parece querer saber dentro da estrutura. Vai ser mau para desenvolvimento de jogadores e desmotivante. E tirem o sr Hélder dali..mete dó olhar para os resultados de uma época.
JMF
Já andaram a chamar por mim na notícia dos dérbis de iniciados/juvenis mas devo esclarecer que não sigo as equipas do SLB e que desconhecia por completo o quão confrangedoramente má, limitada, e pezuda, é a equipa B do SLB…
Sinceramente, há muito tempo que não via um tão grande conjunto de pezudos reunidos numa mesma equipa, da defesa ao ataque não se aproveita ninguém, os centrais são “Nunes”, lentos e duros de rins, os laterais são “Alfaiates” (sem costuras) e “Ribeiros” (para os rivais fluírem), os médios são “Lystoves” e “Carvalhos”, lentos, repetitivos e inconsequentes (é o mesmo João Carvalho que o presidente do SLB chamou “novo Aimar”?), e os avançados são Dálcios ou Sancidinos ou Hildebertos, enfim, autênticos sinónimos de cepos futebolísticos (o Saponjic da formação do Partizan será a excepção?)…
E depois a culpa é do Hélder Cristóvão?!
Perante este cenário não há treinador que valha: nem Guardiola nem Mourinho conseguem transformar pés de gesso em craques…
Por falar em craques, não gostei de ver Matheus Pereira a descer à equipa B (embora tenha dado espectáculo em combinações com Podence), não gostei de ver Tobias ao lado de Domingos Duarte (Ivanildo ou Rukas chegavam perfeitamente), não gostei de ver Esgaio no meio campo (até porque isso significou a saída de Fábio Martins, provavelmente o jogador em melhor forma), voltei a não gostar de ver Ryan Gauld (além de falhar passes fáceis também já falha golos de baliza aberta e nos últimos anos não tem evoluído absolutamente nada, ao contrário do que repetidamente afirmou o narrador da Sporting TV), não gostei da alteração táctica (apenas reposta quando entrou Ponde para o lugar de Esgaio), nem gostei de ver os jogadores do Sporting demasiado tensos e nervosos perante um adversário tão fraco, algo que apenas se explica pela carga extra que os dirigentes e treinadores puseram em cima dos jovens jogadores leoninos (todos os 14 oriundos da formação se incluirmos o Gauld), dos quais destaco novamente Francisco Geraldes e o guardião Stojkovic (grande defesa no penalti).
Jaques
Anónimo
Fizeste bem em esperar o resultado final deste jogo para vir falar depois de peito feito que os jovens do Sporting são todos craques e os do Benfica "pesudos"!!! Excelente análise crítica, NOT! Ah, nas modalidades quando uma equipa do Benfica perde também festejas com todo esse vigor? Quanto ao comentário, e respeitando sempre a opinião dos outros, a meu ver também está atirar para o confrangedor e limitado!
Bom Domingo!
Knox_oTal
João Magalhães
Comentário ridículo, mas pode ser que tenhas uma surpresa a médio-prazo com o valor dos jogadores que rotulas de pezudos. Mas quem já te viu a apelidar Lindelof, Sanches entre outros de incapazes e banais, nada de surpreendente.
Manuel
Na minha opinião, do pouco que vi da B do Sporting, estou convencido que nem um irá ter sucesso na equipa A. Mark my words.
Já na equipa B do Benfica, no próximo ano e seguinte irão ter uma surpresa com 2 ou 3 jogadores a subirem à equipa A e a terem sucesso. Cá estaremos para cobrar.
A diferença de filosofia na formação irá dar resultados, como aliás já está a dar.
joao miguel
Nenhum ? Mesmo nenhum Manuel? Isso é wishfull thinking ou negative toughts?
É impressionante que tu não dás valor a nada nem a ninguém do Sporting. Temos jovens bastante bons na equipa B que têm valor para ter uma excelente carreira mas são todos maus segundo o senhor. As surpresas que apresentam são quais? As de descer de divisão ? Não me digam que para o ano descem ainda mais.
Ricardo F.
"Mark my words"…cuidado com este Peter War.
Esta ladainha da aposta na formação já está demasiado gasta. O Benfica tem preferido lançar os miúdos "às feras" e ver se colam. O Sporting, por norma, faz rodar os jovens antes de eles aparecerem – excepção feita a Mané (com os resultados que estão à vista) e Gelson e Matheus, estes últimos sobretudo por causa de Carrillo. São modelos diferentes que têm os seus pontos positivos e negativos.
Por outro lado, se numa primeira fase o Benfica geriu melhor a equipa B, a verdade é que agora isso já não é tão linear. Se descerem de divisão é um passo atrás bastante grande na tão idolatrada "filosofia de formação".
SL
Anónimo
A sério Manuel?! Critica o JMF e faz exactamente o mesmo no seu comentário? Qual é a lógica? Também está bastante limitado o comentário! Isto dos jovens jogadores depende de muitos factores e é algo imprevisível, e claro que o Sporting também tem bons valores! Aliás porque será tão difícil as pessoas admitirem que existe potencial nos dois lados. O Benfica tem tido gerações talentosas, esta de 1997 é especialmente rica, mas tal não impede que o Sporting tenha jovens de grande potencial igualmente, e vice-versa claro! Deixem-se de comentários odiosos e tentem falar de futebol com uma pitada de imparcialidade (ou pelo menos sem insultar/desvalorizar ninguém!)…
Knox_oTal
Manuel
Ninguém duvida que alguns jovens do Sporting são bons. Mas dei a minha opinião, embora baseada em poucas observações e iremos ver quem tem razão dentro de um, dois ou três anos. Nada que o tempo não revele!
Não tem nada a ver com gestão, tem a ver com filosofia e visão. Aposta no médio/longo prazo e não no curto prazo.
A formação do Sporting tem sido um flop ao longo dos anos e esta minha afirmação baseia-se apenas em factos, no "sucesso" ou na falta dele que o Sporting tem tido ao longo dos anos! São factos! Chegar à equipa A não chega. É preciso algo mais.
Agora a minha pergunta é, porquê??
Octávio Alvarez
Manuel, fazemos o seguinte, como fala especificamente da formação, vamos ao Euro sem jogadores formados no Sporting, o que lhe parece?
asdf
"A formação do Sporting tem sido um flop ao longo dos anos (…)" –
Fantástica intervenção. Está de parabéns, Manuel, pela sua visão de jogo. Acredito que, sendo, como tem repetidamente demonstrado, um observador absolutamente imparcial dos campeonatos nacionais, tenha toda a convicção no que diz e algum tipo de razão incompreensível aos demais.
Não há como argumentar perante os seus factos.
Obrigado, Knox_oTal, por se demarcar desta cambada e me fazer ver que ainda há algum pingo de honestidade e também respeito pelos adversários e não que tem de ser sempre ao pontapé para cima deles, com comentários enjoadamente biased.
Hugo Moura
João Carvalho estagnou. Está outro jogador do que era ha dois anos atrás. Perdeu a velocidade em progressão que tanto o caraterizava e que tanto me entusiasmava. Tudo bem que o contexto não ajuda mas pedia-se mais. Parece um jogador algo esgotado de recursos.
SlyRP
Despedir o Hélder Cristovão e tentar salvar a equipa nestas últimas jornadas, não é uma hipótese? O pior que pode acontecer é não resultar e descerem de divisão, mas neste moomento esse cenário já é bem real e o Hélder é um "treinador" miserável.
Rodrigo Ferreira
Não me parece que valha de muito, até poderia ser pior com tantos jovens e ele terá o melhor conhecimento sobre eles. Parece-me que poderão ser pedidos jogadores emprestados à equipa A, tais como o Guedes, o Lisandro ou o Grimaldo.
HM
É fácil criticar o Treinador por causa dos resultados mas é preciso olhar para os jogadores. Uma equipa só produz bons resultados se tiver bons jogadores.
Manuel
O problema não está nem nunca esteve no treinador. Então o ano passado e no anterior a culpa também era do Helder?
Anónimo
Rodrigo, até o Jovic e o Nelson Semedo dariam jeito. HM, o Benfica tem jovens com muito valor. Pedro e Gonçalo Rodrigues são bem melhores que os que jogaram hoje.
Bruno
Anónimo
Manuel, o Mourinho é um dos melhores do mundo e já foi despedido. Quando se faz um mau trabalho, por melhor que sejas, és despedido.
Bruno
Manuel
O despedimento do Mourinho não tem nada a ver com a situação do Helder. São situações totalmente diferentes, não têm comparação.
TheRikardoN
Não sei o que se passa na cabeça de Jorge Jesus quando não aproveita o talento do Matheus e lança várias vezes o Gelson, quando este tem vindo a baixar de rendimento jogo após jogo. Na minha opinião o Matheus é o melhor extremo no plantel.
joao miguel
O jogador que mais me surpreendeu foi Mama Balde, lateral fantástico. Sempre certo a defender, sem falhas de posicionamento e muito bom a atacar inclusive fez com que Ruben Dias fosse expulso. Acham que o Sporting tem aqui um lateral para o futuro?
De resto, excelente exibição de Stojkovic a defender um penalty e mostrar um calma enorme na baliza.
O quarteto defensivo esteve muito bem, controlou por completo o ataque encarnado, boas exibições de todos eles.
O meio campo também muito forte, Kikas a segurar o meio campo do Benfica enquanto que Gauld funcionou muito bem como box-to-box (podia ser pelo menos suplente de Adrien se este não sair) sempre a mostrar a sua inteligência no posicionamento e com muita qualidade tecnica e de desarme.
No ataque Podence e Matheus..que dizer? Podence a desiquilibrar imenso, sempre a jogar muito bem entre linhas e a coroar a exibição com uma assistencia (é a primeira vez que o vejo a jogar a falso nove e gostei imenso) e Matheus a fazer uma exibição muito boa também , sempre a espalhar qualidade técnca e marcar dois golos, um deles com um belo remate.
ManuelSantosCAS
Como dizem, a diferença de qualidade no presente é enorme, então com o acrescento do Matheus, Tobias e Esgaio ainda aumenta.
Do lado do Sporting, destacar Matheus (demasiado talentoso para este escalão, é outra música), Podence (muita facilidade no 1v1 e em espaços curtos) e Gauld (muito rotativo, às vezes precipitado por querer ser demasiado rápido em todas as ações mas com capacidade para chegar lá acima).
De resto, Stojkovic com uma parada fabulosa no penalty, mas nao é um guarda redes que aprecie ou veja grande margem. Ruben Ribeiro muito fraquinho. Mama Balde tem sido uma agradável surpresa, é o que chamo um jogador 'engraçado': naquele seu estilo gingão e meio atabalhoado desequilibra com facilidade, e tem pulmão suficiente para recuperar atrás (isto não quer dizer que defenda bem, atenção). Faz me lembrar muito o Schelloto, para o bem e para o mal, mas esta mudança de posição foi o melhor que podia ter acontecido ao rapaz, duvido imenso que se afirme no Sporting A mas sempre fará uma carreira bem superior do que se se tivesse fixado como avançado.
Do lado do Benfica, é uma equipa que tenho seguido pouco este ano. Se inicialmente ao ler comentários neste espaço ficava na duvida da qualidade do Helder como treinador, este jogo tirou-mas todas. A equipa está feita numa manta de retalhos, em que jovens talentosos como o João Carvalho (especialmente), Diogo Gonçalves ou Ruben Dias se vêm em grandes dificuldades para expressar o seu futebol. Então aquela decisão de pôr o Dawidowicz a central e o Lystkov a médio não cabe na cabeça de ninguém, jamais o russo terá caracteristicas para jogar à frente da defesa
Rodrigo Ferreira
Há aqui jogadores que no próximo ano têm de sofrer um processo idêntico ao Iuri Medeiros ou do Palhinha. Falo de Gauld, Geraldes, Tobias, Podence ou Baldé. Depois há outros como o Kikas e o Zezinho que já não deveriam estar aqui, mas ninguém os quer. Esgaio é uma reserva da equipa principal, mas não é liquido que fique no plantel da próxima época. Por fim, Matheus Pereira é o caso mais peculiar pelo talento que tem. Caso cheguem extremos de qualidade inegável e mais maduros creio que deveria ser cedido porque só jogando desenvolverá o seu futebol. Por outro lado, caso seja opção na equipa principal acho que pode igualmente ser muito útil, algo que já demonstrou este ano.
Anónimo
Como jogou o João Carvalho?
joao
ManuelSantosCAS
nada de especial, a falta de qualidade de Lystkov e Dawidowicz a construir desde trás obrigou-o a recuar demasiado no terreno para pegar jogo, ficando muito longe de zonas onde pode fazer a diferença. Foi mais vitima das circunstâncias do que culpado
Anónimo
Obrigado ManuelSantosCAS,
Será que o vao chamar à A no proximo ano?
Já deixaram sair o Andre Gomes e o Bernardo. Tenho muitas esperanças nele para voltar a ver um 10 na equipa. Espero que esteja à altura.
joao
Anónimo
Chaves a ter um final de calendário muito complicado. Penso que basta ganhar os jogos em casa para subir ainda assim não será nada fácil.
S.C
Rodolfo Trindade
Tal como eu disse antes, o destino CNS está traçado.
Só desejo que o Famalicão não suba, hoje lixaram-me umas belas centenas de euros. Deviam era descer de divisão ahah
Francisco Pinto
A mim também!
- Stalley -
Sporting depois de arrumar a casa tem feito uma boa segunda volta na segunda liga.
Hoje não assisti ao jogo, mas pelo o que li, foi um resultado justo do Sporting.
Acho muito bem o Sporting chamar jogadores menos utilizados na "A" e para o ano é continuar esta politica, aposta em jogadores da formação e jogadores menos rodados da equipa A, agora para o ano jogadores como Podence, Geraldes, Gauld entre outros, têm que ser emprestados, a etapa da equipa B acaba este ano, precisam de dar o salto competitivo.
O Benfica se descer é duro golpe neste projecto da equipa B, não estou a ver alguns destes jogadores a aceitar em jogar na "3º" divisão, é para mim um passo atrás na carreira, vamos ver o que se sucede, ainda pode ser que se safem, mas penso que é preciso rever a politica desta equipa B, porque não chamar jogadores como Guedes, Grilmaldo entre outros? Jogadores que precisam de jogar e ficam no banco semana a semana.
TheRikardoN
A direcção do Arsenal tem de agradecer ao Wenger pelos anos ao serviço do clube e dispensá-lo no final desta época, ficarem outra vez em 4º depois de uma época em que Chelsea, Man. Utd. e Man. City realizaram uma época deprimente é mau, especialmente, quando na próxima época irão entrar com toda a força.
Nuno R
A equipa B do Sporting finalmente está a ser usado para aquilo que deve ser, dar tempo a miúdos da casa, sem entrarem drames e labyads. Vamos ver destes quantos terão espaço na I Liga para o ano, ou mesmo na equipa A. O Podence parece ser o actual menino bonito, mas mantenho reservas. O filho do Vladan andou encostado (?), tinha dele boas indicações. Será o melhor GR da formação?
Anónimo
O Podence tem muita qualidade já o digo à 2 anos, tem parecenças com o João Pinto, falta-lhe claramente ganhar poder de choque e maturidade. Na próxima época devia ser emprestado a um clube da 1ª liga, se continuar a evoluir como penso, temos aqui craque…
tenho sido sempre critico com o Gauld, finalmente já vejo evolução no seu futebol, o que me deixa com esperanças que o Sporting retire ainda dele o investimento feito.
Tomane
Ricardo F.
O Podence também sempre me deixou de pé atrás. Já quando surgiu, lançado pelo MS, na Taça da Liga não lhe achei muita piada. Na altura estava mesmo muito verde. E sobretudo as suas características físicas deixavam dúvidas quanto ao seu sucesso na equipa principal do Sporting. Sabendo que JJ tem essa parte sempre em consideração, não será fácil para ele.
Ainda assim, o facto de se estar a conseguir destacar numa liga exigente fisicamente como é a Liga de Honra é um excelente indicador.
SL
Schmeichel
Na minha opinião o melhor dos júniores/equipa B é o Pedro Silva, que fez practicamente toda a época a titular na equipa B e baixou agora para os júniores (o escalão dele) para a fase de apuramento de campeão nacional. No entanto isso foi bom para dar minutos ao Stojkovic, que começou por cometer erros comprometedores (o que é normal) para agora parecer começar a acertar.
O Podence está a surpreender-me, essencialmente porque me parece que evoluiu muito ao nível da decisão. E é aí que a equipa B tem um papel fundamental, porque uma coisa é andar a fazer malabarismos frente a jogadores com um nível de preparação e de qualidade bastante inferiores e outra é enfrentar este nível de desafios.
Augusto Ferro
A equipa do Benfica B é miserável, não transmite confiança, tacticamente cheia de falhas, fisicamente incapaz de competir com equipas mais velhas, individualmente cheia de lacunas técnicas.
Anónimo
Que belo jogo em Guimarães. A perder 2-0, com um ambiente muito bom e muita raça, Areias marca 3.
(Algum adepto do Vitória me sabe dizer quão grave é a lesão do Dabo? É um belo jogador que teve parado um 1 ano e pouco com uma lesão e, infelizmente, reciei o pior quando o vi sair de maca …)
Tiago Silva
Julio Alves
E torram 9,5M em servios. Dizem eles que o Sporting é que é uma equipa de competição.
O Resultado devia ter sido mais dada a diferença de talento e qualidade das 2 equipas.
Anónimo
Eu espero que o Porto B seja campeão e que no próximo ano pelo menos 5 jogadores da B estarão na primeira en vez de gastar dinheiro en marega suk josé angel … o porto so percisa comprar un bom jogador na defesa no meio campo e no ataque e vender todos aqueles que sirvem para nada e na baliza quer o Gudino com josé sa. Casillas na MLS e o Helton em terceiro lugar so para ensinar aos jovens
daniel