Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting apaga frustração de Gelsenkirchen; Leões ainda complicaram (Maazou, com Patricio mal na fotografia, bisou em 5 minutos) mas Montero com um golaço resolveu, Nani fez duas assistências, Paulo Oliveira e João Mário estrearam-se a marcar; Dupla William-Adrien deu muito espaço; Marítimo tentou dividir o jogo

Sporting 4-2 Marítimo (Bauer 8′ p.b., João Mário 15′, Paulo Oliveira 42′ e Montero 66′; Maazou 50′ e 54′)

O Sporting não acusou o desgaste psicológico das incidências de Gelsenkirchen e bateu o Marítimo no regresso aos jogos para a Liga. Encontro que deu a sensação de ser uma espécie de passeio mas que os leões (que chegaram ao intervalo a vencer por 3-0) decidiram complicar com uma entrada muito passiva no 2.º tempo. Mérito para os insulares (tiveram mais remates e mais oportunidades claras que o clube leonino), que nunca desistiram e com Maazou em destaque, massacrou o lado esquerdo da defesa leonina (Maurício-Silva), conseguiram entrar no jogo e enervar o leão. Montero, com um golaço, acabou por ser decisivo, Patrício esteve também em evidência, mas foi do 8 ao 80 e do 80 ao 8 (salvou o golo duas vezes, mas esteve mal nos golos do Marítimo), Nani voltou a ser Nani (o Sporting 2014-15, ao contrário do que acontecia no passado, resolve muitos jogos devido à qualidade individual), os jovens João Mário e Paulo Oliveira estrearam-se a marcar, enquanto que Miguel Lopes teve direito a alguns minutos; No Marítimo, além da pujança de Maazou a técnica de Alex Soares também fez a diferença.

Quanto à partida, o clube leonino entrou praticamente a ganhar. Bauer abordou mal um cruzamento e fez um auto-golo. Pouco depois João Mário respondeu a um cruzamento de Nani e o jogo parecia estar resolvido. Montero falhou ainda a oportunidade de fazer o 3-0 ao não conseguir executar bem um chapéu, o Marítimo por intermédio de Alex Soares também podia ter reduzido, mas já perto do intervalo Paulo Oliveira na sequência de um canto de Nani juntou mesmo mais um golo ao marcador do Sporting. No 2.º tempo quando parecia que o encontro não ia ter mais história. Maazou logo a abrir, num lance em que Patrício é mal batido, reduz, pouco depois Alex Soares isolado permite a defesa a Patricio, no entanto, os insulares viriam mesmo a fazer o 3-2, Maazou na esquerda e com pouco ângulo fuzilou a baliza leonina (Patrício ficou mal na fotografia num lance em Maurício não teve pernas para o avançado do Marítimo). Com 3-2 os leões ficaram ainda mais nervosos, começaram a acumular maus passes, mas Montero, depois de um Carrillo ter falhado um golo escandaloso, “matou” mesmo o jogo, com um golaço (isolado por Adrien com um remate acrobático bateu Salin). Mesmo assim, até final o Marítimo, por intermédio de Maazou e Dyego Souza, teve a oportunidade de fazer o 3-4, também o Sporting, livre de Nani com Salin e a barra a evitarem o golo, podia ter ampliado o marcador, mas o resultado não se alterou.


Sporting – Hoje valeram as individualidades (quem tem Nani está sempre mais perto de ganhar os jogos e o extremo com as duas assistências e qualidade técnica foi decisivo), aquela que era a principal lacuna dos leões. Na 1.ª parte o clube leonino soube aproveitar bem os erros defensivos do Marítimo e no momento de aflição Montero resolveu. Mas, apesar da vitória dos leões ser incontestável, não foi uma exibição positiva. O meio campo, William continua a falhar no posicionamento (Adrien também foi pouco influente no momento defensivo), deu muito espaço (o jogo esteve demasiado partido), a defesa, principalmente o lado esquerdo (Mauríco-Silva), apresentou as fragilidades do costume, e faltou maturidade à equipa para gerir a vantagem. Mas o objectivo foi conseguido: 3 pontos e apagar rapidamente o que aconteceu em Gelsenkirchen. A nível individual, destaque para Patrício, que, à semelhança do que tinha acontecido frente ao Schalke 04, voltou a não ser feliz. Culpas claras nos 2 golos, apesar de também ter evitado o golo do Maritimo em duas ocasiões. Na defesa só Paulo Oliveira teve nota positiva; enquanto que no meio campo além da dupla William-Adrien ter permitido uma “auto-estrada” foi igualmente notório o desgaste de João Mário (entrou bem mas foi desaparecendo com o decorrer do jogo).

Marítimo – Sair de Alvalade com mais remates que os anfitriões traduz bem o que foi o jogo dos insulares. O conjunto de Leonel Pontes tentou dividir a partida, tirou beneficio das fragilidades de William e entrou com muita facilidade no corredor central do Sporting, e por pouco não foi feliz. O problema do Marítimo, é que à organização e poder ofensivo não houve o necessário equilíbrio do sector defensivo (cometeu muitos erros). Mesmo assim realce para a super-exibição de Maazou, praticamente sozinho colocou o Marítimo no encontro. Alex Soares esteve igualmente em destaque, Danilo voltou a estar imperial no meio campo (incrível a maneira como conseguiu travar um lance de Nani na 2.ª parte) e Salin fez 2/3 defesas de bom nível. Já João Diogo, Gegé, Bauer e Fransérgio não acrescentaram o suficiente.

0 Comentários

  • Tiago
    Posted Outubro 26, 2014 at 7:53 pm

    Que jogão do Salin, estes guarda redes a jogar contra os grandes são sempre espetaculares

    • Marta Santos
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:05 pm

      Salin é um bom guarda-redes, não só contra os ditos grandes.

    • Rodrigo
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:06 pm

      Por acaso nem esteve activo …

    • Marta Santos
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:08 pm

      E de longe, não foi dos melhores jogos dele!

    • Gustavo Gomes
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:22 pm

      Salin não é grande GR, tanto faz uma excelente defesa como dá um valente frango. Mais valia apostarem no José Sá que está a apodrecer o seu talento no Marítimo B. O Salin está ao mesmo nível de um Matt Jones ou o Ricardo ex Académica. Para mim o melhor guarda redes de uma equipa não grande é o Faccini do Gil Vicente.

    • Marta Santos
      Posted Outubro 27, 2014 at 12:47 am

      Não foi o melhor jogo dele, mas não é um mau GR. José Sá foi aposta falhada com maus jogos dele, por isso é normal, sendo que gostava de o ver na equipa A. Salin está mais equiparado a um Ricardo que a um Matt Jones; Já Faccini, gosto dele.

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2014 at 7:58 pm

    O Sporting entrou muito bem no jogo, tendo a felicidade de ver Bauer a marcar um golo na própria baliza e, depois, estando bem na finalização contra um Marítimo que andou adormecido na primeira parte.

    No início da segunda parte, os papéis inverteram-se e o Sporting entrou com muito má atitude e os dois golos de Maazou (parece estar a ser uma das revelações da época) acordaram um pouco daquilo do Sporting que tinha adormecido ao intervalo. O golo de Fredy Montero resolveu e fechou as contas, sendo, para mim, o melhor golo da jornada até agora…

    João M.

    • Antonio Ferreira
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:06 pm

      Não diria que Maazou é uma revelação..Revelação foi o ano passado. O problema é que só no início da época jogou bem. Espero que isso não aconteça este ano, dá gozo ver jogar este verdadeiro bicho. Não existem, e no nosso campeonato principalmente, muitos jogadores que combinem este poder de velocidade, finalização e força

    • Gustavo Gomes
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:06 pm

      A não ser que o Carlos Mané esteja a fazer algum tipo de trabalho específico para desempenhar um papel diferente na equipa, ou não compreendo porque não tem sido aposta. Os jovens precisam de jogar, ainda para mais um jovem como ele com um potencial enorme. Não é a ver o Nani a jogar bem que ele vai ser bom jogador.

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:10 pm

      Ele tem qualidade, falta provar a regularidade que me parece estar a provar agora. De qualquer forma, concordo que só em fases mais avançadas do campeonato se possa realmente confirmar como uma revelação, porém é daqueles jogadores que seria uma opção credível para qualquer equipa grande portuguesa.

      João M.

    • Maiqueke
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:25 pm

      Gustavo, não sei se reparaste mas o Nani estava a segurar a equipa, principalmente no momento ofensivo, ele é o cérebro da equipa neste momento, ou não passassem quase todas as oportunidades do sporting pelos seus pés, se o retira-se quando a equipa estava receosa (mesmo após o 4-2) e se o Sporting sofresse era provavelmente que se viesse toda abaixo se não houvesse uma voz de comando que os acalmasse, creio que é por isso que Mané não tem tido minutos, se estivesse 3-0 e o jogo seguro era uma coisa, agora 4-2 com ela por ela não é para andar a dar oportunidades sem mais nem menos, certamente a sua chance chegará (tal como m.lopes e tanaka hoje).

    • André Santos
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:26 pm

      O Marítimo sempre foi pródigo neste tipo de jogadores fortes e rápidos que fazem grandes jogos no Marítimo e toda a gente diz que possam ser opções credíveis para qualquer grande.

      O pior é que os contratam mesmo e os resultados são quase nulos. Estou a lembrar-me do Alan, Sami, Heldon, Djalma, Derley, Baba, etc

      Todos estes saíram para clubes grandes e nenhum singrou minimamente.

    • Rodrigo
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:29 pm

      O Alan nao foi devidamente aproveitado parece-me, e um caso diferente. Derley vamos ver ainda.

    • Gonçalo Ferreira
      Posted Outubro 27, 2014 at 1:03 am

      E esqueceste-te do Makukula! O melhor exemplo de todos!

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:00 pm

    Grande exibição do Sporting!! Aquela defesa dá muito espaço no meio, mas o meio campo e a frente de ataque muito móveis e a criar muitas oportunidades. Freddy Montero é deveras um excelente jogador mas nunca será um bom ponta de lança! Infelizmenta acho que esta equipa é só pa consumo interno…
    Fernando Sousa

  • Marta Santos
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:00 pm

    Gostei do jogo, apesar da minha equipa ter perdido, mostrou a garra e luta para disputar os pontos do jogo. Maazou está a melhorar, está a quilómetros do jogador que desiludiu na equipa vimaranense na época passada.

  • Rodrigo
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:01 pm

    Vitoria importante, mas sinceramente nao gostei do jogo. Nao sei se o cansaço dos ultimos 2 jogos e justificaçao, mas a verdade e que o Sporting raramente conseguiu ter o controlo total do jogo (mesmo em vantagem por mais de 1 golo), consentiu muito espaço no seu meio-campo e entre linhas e permitiu muitas oportunidades para o Maritimo atirar a baliza do Rui Patricio. Parece-me que a vitoria e justa, mas cedo se percebeu que ambas as equipas iriam ter muitas chances para marcar porque o jogo esteve sempre algo partido, intenso e bem disputado.

    Em relaçao aos destaques, diria que Nani foi o melhor do Sporting novamente. Todos os lances leoninos passam pelos pes do 77, e incrivel a facilidade com que desequilibra, sendo que a forma como segura a bola e abre linhas de passe para os seus companheiros acabam por ser fundamentais para a equipa. Alem disso, somou 2 assistencias.
    Destaque ainda para Paulo Oliveira (a sua mudança para central do lado direito esta a provar ter sido das melhroes decisoes do Marco Silva, tendo estado de novo imperial nos duelos e no jogo aereo e marcando ainda um golo), Joao Mario (o elemento mais lucido e mais fresco do meio-campo, algo que nao admira ja que saiu cedo do encontro). Importante ainda o regresso aos golos do Montero em Alvalade (belo golo) e a estreia do Miguel Lopes, um reforço que pode ser muito util esta epoca.

    Por outro lado, o Patricio nao esteve nos seus dias (mal na fotografia nos 2 golos, nomeadamente no 1º), o Jonathan cometeu diversos erros no passe e no posicionamento, o Mauricio sofreu bastante com o Maazou e com os habituais problemas na construçao (apesar disso, esteve imperial pelo ar), o Carrillo nao decidiu tao bem como em partidas anteriores e ainda falhou um golo de baliza aberta e, por fim, a dupla William-Adrien esteve bastante abaixo do que pode render, sobretudo ao nivel da cobertura de espaço e na pressao (o desgaste de Gelsenkirchen tera a sua influencia), sendo que o passe do Adrien no 4º golo e magistral.

    Relativamente ao Maritimo, a equipa fez um jogo interessante, mas tem evidentes lacunas no seu sector defensivo. O meio-campo e forte e o ataque tem varios elementos desequilibradores, nomeadamente Ibrahimi (sempre que pegava na bola conseguia desequilibrar, jogador com uma tecnica interessante) e Maazou (um poço de força, criou inumeros problemas a defensiva leonina e por pouco nao fez um hat-trick, sendo claramente a grande contrataçao do Maritimo esta epoca).

    • Awesome_Mark
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:51 pm

      Subscrevo.Só não concordo que Carrillo e Adrien estejam no lote dos menos bem,sendo que o drible deste último antes da abertura para o peruano no 1º golo,é igualmente majistral.

    • hortalica
      Posted Outubro 26, 2014 at 9:33 pm

      Criticam o William e Adrien (com razão), mas isso também se deve a João Mário que apagou-se um bocado e talvez quem tenha pago mais por isso, foi a dupla William-Adrien (sempre que regressamos dos balneários o João Mário parece que entra a adormecido).
      Apesar de Adrien ter estado menos bem temos que admitir foi decisivo (quase tanto como Nani), o primeiro golo do SCP nasce de um bom promenor a tirar um adversário do caminho e a abrir o jogo para o cruzamento que resulta o golo, e o 4º golo nasce num passe muito bom dele.

      Ninguém fala do Carrillo que num contra ataque de 3 para 2 tenta fintar os adversários em vez de soltar para um dos colegas que ficavam isoslados? Quando falhou aquele golo feito o MS perdeu e bem a paciência.

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:02 pm

    É incrível a capacidade do Nani! A bola chega-lhe aos pés e parece que as probabilidades de ser golo aumentam 50%! Fantástico jogador!

    Francisco Fernandes

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:03 pm

    Acho piada as palavras do Leonel Pontes. "Num momento de contra-ataque o Sporting faz o 3-0". O golo do 3-0 foi de canto homem!

    João Rato

  • Zé Couves
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:07 pm

    Três notas muito rápidas:

    1 – Este Marítimo está bem trabalhado, não é à toa que têm feito uma boa época. Mérito de Leonel Pontes, que com individualidades banais tem uma equipa interessante.
    2 – Marítimo com mais remates mas arrisco uns 2/3 de fora da área e sem qualquer tipo de perigo. Também não sei até que ponto teve mais oportunidades claras, sobretudo com o festival que foi a primeira parte do Sporting.
    3 – Sporting a mostrar grandes dificuldades em manter os níveis de concentração elevados. Não foi tão notório após Maribor (Gil Vicente) e Chelsea (Penafiel) porque os adversários são candidatos à descida. Agora que apanhamos uma equipa de outro nível foi mais evidente o desgaste provocado pela Champions, nomeadamente nas exibições de Rui Patrício, Cedric, Maurício, William, Adrien e Carrillo. Cabe a Marco Silva tentar manter os indícies de concentração elevados, seja rodando (hoje poderia ter posto Miguel Lopes, Sarr e Mané em vez de Cedric, Mauricio e Carrillo, por exemplo), seja "espicaçando" os jogadores (e aqui só podemos especular se tal não acontece já).

    Posto isto, e quanto ao Sporting, mais do mesmo: qualidade no processo ofensivo (Nani é o melhor jogador da liga, só não vê quem não quer; Montero dá outro tipo de soluções à equipa, João Mário está um senhor), mas algumas falhas nas transições ofensivas, problema que já vem desde o início da época e o qual não dá sinais de melhoras (além do fraco controlo da profundidade – segundo golo -, hoje vimos problemas na coordenação da linha – Jonathan aos papéis no primeiro – e uma reacção à perda menos agressiva do que tem sido hábito). É certo que Marco Silva tem pouco tempo de trabalho e a qualidade não abunda na defesa, mas pode ser feito mais.

    • Rodrigo
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:15 pm

      Bom comentario.

      Em relaçao ao desgaste e a rotatividade concordo, mas como era um jogo dificil e crucial o Marco Silva nao quis arriscar mexer numa equipa que vem a desempenhar bons encontros. Esperava apenas que o Capel entrasse para dar frescura as alas, mas optou por nao mexer em ninguem.
      Quanto ao desgaste, parece-me que apenas nao se aplica no caso do Mauricio, ja que saiu cedo do relvado de Gelsenkirchen. Nao teve foi mesmo pernas para o Maazou.

    • Zé Couves
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:25 pm

      Ser expulso da forma que foi na Alemanha é capaz de ter mexido com o Maurício. Acredito que não tenha estado na sua plenitude por causa disso. Jogadores deste nível, nesta fase da época, não acusam cansaço físico com facilidade. Mas é impossível que os jogos da Champions (e aquilo que aí se passa) não altere o estado anímico e de concentração de quem não está habituado a essas andanças. Por algum motivo Nani manteve o seu desempenho a um nível elevado, ao contrário da generalidade dos colegas.

      Quanto à opção do Marco Silva de não arriscar, acredito que tenha sido isso, mas correu o risco de ter em campo jogadores "em descompressão" da adrenalina dos jogos do meio da semana. Sendo que o plantel tem soluções, e que o jogo era em casa, talvez tivesse tomado outras opções, como referi. Mas ele, melhor que ninguém, saberá com quem pode contar.

    • Rodrigo
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:31 pm

      Sim, sendo que nos proximos 2 jogos tambem pode ser complicado rodar (V.Guimaraes e Paços de Ferreira). Ainda assim, no futuro, certamente que essas opçoes no plantel serao uteis para a tal rotatividade.

    • m1950
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:36 pm

      Rodrigo , lembra-se da nossa conversa a dizer que toda a defesa do Sporting devia sair ??

      O Miguel Lopes vai tirar lugar ao Cédric e o Mauricio tem os dias contados.

      E assim a defesa acaba toda remodelada.

    • Rui Sá
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:50 pm

      Zé Couves, também tem que ter em conta que o Mauricio começou agora a jogar como central do lado esquerdo, algo que o obriga a jogar varias vezes com o pior pé, dificulta movimentações, etc. E isso acaba por pesar no seu futebol!

    • Awesome_Mark
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:55 pm

      O Cedric tem estado bem nos grandes jogos e nao me parece que saia do 11 tao cedo,a nao ser que faça uma exibição mt má.Qto ao Mauricio,a saír só se for aquando da recuperação do Rabia.

    • Rodrigo
      Posted Outubro 26, 2014 at 9:17 pm

      Sera dificil o Mauricio sair, uma vez que nao existe alguem para entrar de caras no imediato. O Sarr tambem nao deu grandes garantias e o Rabia ainda nao tem o ritmo certo. Parece-me que a menos que o jovem Tobias Figueiredo tenha uma oportunidade, sera esta a dupla ate Janeiro, pelo menos. Quando o mercado reabrir logo se ve se ha capacidade financeira para adqurir um central que jogue pelo lado esquerdo.

      m1950, lembro-se e concordo, sobretudo em relaçao ao Miguel Lopes. E um lateral mais experiente, mais forte fisicamente e nao perde para o Cedric na velocidade ou no apoio ao ataque. Ainda assim, o Cedric esta bem e disputara o lugar com toda a garra, sendo que o Marco Silva ganha aqui uma boa opçao para ambos os corredores laterais.
      Na esquerda parece-me que se o Jefferson subir de produçao em relaçao ao inicio da epoca tambem se pode voltar a intrometer na luta.
      Quanto ao eixo defensivo, e como referi em cima.

    • hortalica
      Posted Outubro 26, 2014 at 9:43 pm

      não concordo muito que o Maritimo esteja tão bem trabalhado como diz. durante o jogo diga-me quantos ataques viu pelas alas a trocar bem a bola e a cruzar na linha? basicamente todos os ataques do maritimo quando a defesa está descida é remates a 25/30 metros isto demonstra falta de confianca/criatividade para avancar para outros terrenos. O Maritimo só entrou na area em contra ataques.

    • Zé Couves
      Posted Outubro 26, 2014 at 11:55 pm

      hortalica,

      Certamente não contava ver o Marítimo jogar em ataque organizado contra o Sporting, pois não? além disso, pareceu-me que o Leonel Pontes priveligia, e no meu entender bem, os ataques pelo corredor central, explorando as costas dos centrais do Sporting uma vez que, como já disse em cima, controlam mal esse espaço.

      Rui Sá,

      Concordo que jogar com o "pé trocado" possa condicionar nos momentos com bola, mas nos momentos sem bola não vejo que influência possa ter. Os comportamentos a adoptar são basicamente os mesmos, pelo que jogar à esquerda ou à direita deve ser igual. E, na verdade, não acho que tenha sido por aí que Maurício tenha estado uns furos abaixo do normal, acho mesmo que teve só a ver com o jogo na Alemanha e o não querer arriscar.

      Quanto à conversa que entretanto se desenvolveu, na minha opinião a melhor defesa será composta por Miguel Lopes (comporta-se melhor defensivamente que Cédric, embora este tenha vindo a evoluir, sobretudo com Leonardo Jardim deu um salto muito grande), Paulo Oliveira, Tobias e Jonathan. Tenho defendido desde a pré-época que Tobias deveria ter oportunidades já, é um miúdo cheio de potencial e que, actualmente, não fica a dever nada aos centrais que fazem parte do plantel principal. Quanto a Rabia, tenho que ver primeiro um ou dois jogos para poder ter uma opinião minimamente fundada.

    • hortalica
      Posted Outubro 27, 2014 at 12:58 am

      Zé Couves no inicio da segunda parte o Maritimo teve a maior parte do tempo posse de bola e não estava a jogar em contra ataque (o SCP tava com dificuldades a sair do meio campo), em vez de tentarem penetrar a defesa ou meter a bola na linha para cruzar não, era sempre remates de muito longe. Sabendo que os centrais do SCP têem tremido (PO não tanto, mas o Mauricio) em vez de tentarem provocar o erro era sempre remates de 25/30 metros.
      Se tivessem forçado essa entrada provavelmente teriam marco mais.

      O Maritimo rematou mais do que o SCP mas rematou muito mal, maior parte dos remates são de muito longe e sem perigo nenhum, isto só mostra uma equipa com falta de ideias na frente. Não sabem o que fazer à bola, então vai já dali.

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:09 pm

    Rui Patrício mal em duas fotografias, mas noutras mostrou a sua classe. Agora William carvalho tem de começar a mostrar mais do que está a fazer de momento. Mas o Sporting está no bom caminho, agora que se nota que o "treinador" está menos ativo no banco, porque para melhorar era agora conseguir "calá-lo".
    Quim Duarte

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:32 pm

      Ao William, é preciso dizer-lhe antes dos jogos, que vai jogar contra o Porto, porque pelos vistos, esta época só tem estado motivado nos jogos contra o Porto.

      Leandro

  • Awesome_Mark
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:12 pm

    Era óbvio que a derrota de terça só podia motivar a equipa e isso ficou bem patente no início fulgoroso da equipa.Maazou ainda assustou,mas a magia colombiana resolveu.

    Destaque para o Nani que continua a provar que está num nível superior,hoje não marcou,mas assistiu e continua a ter pormenores só ao nível dos melhores do mundo,para o João Mário que juntou ao golo o facto de continuar a distribuir jogo até dizer basta,Adrien(metade do 1º golo é dele naquele drible),Carrillo(mais constante do que nunca) e Montero(sobretudo pelo fantástico tento) foram os outros destaques.

    Não gostei da autoestrada que se abriu no início da 2ª parte e por isso não dou nota mt positiva a nenhum dos 5.

    Mt injusta a entrada do Tanaka a 2 mn do fim,qd o Capel por exemplo entra a 20 e consegue estar mal até qd marca golos(podia perfeitamente escapar ao fora de jogo e nem isolado consegue acertar bem na bola).A do Miguel Lopes deve ser para tirar algumas ilações relativamente ao seu estado físico até pk o Jonhatan nao esteve tao feliz hoje e o Roussel tmb merecia minutos.

    Qd aos insulares,a continuar assim,sao a par de Guimaraes,Braga e talvez o Paços os grandes favoritos aos restantes lugares europeus.

  • HugoSCP1985
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:13 pm

    Grande primeira parte do Sporting e sinceramente pensava que não ia ser uma segunda parte de interesse, mas o Maritimo aproveitou a passividade leonina e Maazou, como disse o VM, massacrou totalmente o lado esquerdo da defesa leonina.

    Apesar de gostar do Jonathan, acho que nos últimos jogos está a falhar demasiado defensivamente e o Jefferson poderá voltar se continuar assim. A ver vamos o que o Marco decide nos próximos tempos.

    Penso que agora está claro que a dupla central é Paulo Oliveira – Mauricio, e apesar das conhecidas limitações defensivas do Mauricio, acho que o Marco não vai arriscar tão cedo o Sarr novamente, dado ser bastante jovem.

    Interessante ver que também que apesar de continuar a haver mudança de treinadores, todos preferem pôr o Capel a entrar como extremo substituto em vez de outras opções. O que os leitores do VM acham sobre isto? Normal dado ser mais experiente? Curioso.

    Finalmente, o VM diz que o Patricio tem culpas nos 2 golos, mas acho que o 1º golo do Maritimo é muito à queima-roupa para ser dar culpas ao Patricio. Penso que a bola ia muito forte e rápida, e nestas alturas, os reflexcos podem fazer uma grande defesa ou não ser suficiente. Já o 2º, apesar de surpreendido e ser remate forte, podia definitivamente fazer melhor.

    Bom jogo do Sporting. Boa resposta do Maritimo. Resultado justo.

    • Rodrigo
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:23 pm

      Nao sou o maior fa do Capel, mas e um jogador que sempre que entra consegue agitar, ganhar faltas, ressaltos e ajuda a defender. Alem disso, e mais experiente e da mais a equipa que Heldon, por exemplo (Shikabala nao conta e Mane para mim rende mais no meio-campo ofensivo). E evidente que se tivessem chegado propostas como o Sporting queria ja nao estaria por ca, mas face a escassez de opçoes de qualidade para as alas e normal que continue a ser opçao e diga-se que tanto no Dragao como hoje esteve bem.

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:35 pm

      Diego Capel é um jogador que todos os treinadores gostam. É agressivo, joga com raça e (inexplicavelmente ou não) eu identifico me com ele. Sente mais o clube do que muita gente com mais obrigação. Faz-me lembrar o Carriço. Então, sendo ele previsível a nível de futebol jogado, um treinador sabe sempre o que contar dele (ganha faltas, segura a bola, apesar de não dar muita continuidade). Penso ser essa a razão.

      João Rato

    • HugoSCP1985
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:38 pm

      Obrigado Rodrigo. Bons argumentos e raciocínio. Também acho que ultimamente tem entrado bem, tanto no Dragão como hoje. A ver o que o futuro reserva em termos de extremos, dado que se o Nani continuar a jogar assim (até porque está emprestado), não sei quem será a alternativa.

    • Awesome_Mark
      Posted Outubro 26, 2014 at 9:07 pm

      Não concordo em relação ao Capel e em tds estes jogos em que entra no decorrer das partidas não consigo encontrar um em que tenha realmente se destacado e sente-se smp a diferença do espanhol para o peruano.

      O Mané é melhor a 10 mas sendo isso impossível no cenário atual,não deixa de ser a melhor opção à ala e penso que foi nessa posição que brilhou nos sub 21.Depois não acho sensato dizer-se que Heldon(esteve bem pela sua seleção) tmb nao seria melhor opção qd a única oportunidade deste foi em Coimbra e a questão da expriência e afinco para mim não cola(o Jefferson tmb tinha mais do que o Jonhatan mas ninguem discorda da troca).

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:17 pm

    Vitória justa mas aquele início da 2ªparte não pode acontecer, entrámos muito relaxados. A 1ªparte muito bem conseguida apesar de chegarmos ao intervalo com um resultado exagerado e depois no 2ªtempo não podemos ter tantos passes falhados, valeu a resposta da equipa e o golão de Montero. Individualmente, Nani (como sempre) a demonstrar que é um jogador à parte no campeonato português, Montero esteve fantástico e nota-se que está a ganhar muita confiança sempre muito interventivo, Carillo cada vez mais evoluído, Paulo Oliveira claramente o melhor central leonino, e pela negativa William e Adrien pouco intensos e Patrício mal batido principalmente no 1ºgolo, no Maritímo Maazou em grande e a igualar Jackson, Danilo, com todo o respeito mas merece bem mais que classe e também gostei de ver o egipcío Ibrahim. São mais três pontos numa semana complicada mas soubemos reagir muito bem, agora vem um jogo muito difícil em Guimarães, vamos Sporting!

    Peter Griffin

  • Lion_Heart
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:18 pm

    Em termos ofensivos o Sporting revelou-se mais uma vez com uma boa eficácia e com relativa facilidade ao nível da construção de jogadas de perigo. Facto que se deveu muito à qualidade individual de João Mário, André Carrillo e Nani.

    O meio-campo na primeira parte esteve muito bem como tem sido já habitual. Na segunda parte foram mais umas vez postas a "olho nu" as debilidades do Sporting. William Carvalho é muito bom ao nível da construção de jogo, recuperação da bola e da ocupação dos espaços mas medíocre na transição defensiva. Hoje mais uma vez surgiram em 2 transições em que William foi facilmente ultrapassado e podia e deveria ter parado ali a jogada. Depois mais uma vez os golos a surgirem do lado de Jonathan, já mostrou que é mais competente a defender que Jefferson o que não significa que seja soberbo, tal como hoje ficou evidenciado. Mauricio acumulou mais uma má exibição. Maazou fez o que quis do brasileiro e nos lances aéreos foi facilmente batido. Paulo Oliveira cimentou o seu momento de forma, com mais uma boa exibição e com um golo, a mostrar que neste momento é o "patrão/indiscutível" da defesa do Sporting.

  • Mike-UK
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:22 pm

    Jogo bastante fraco do Sporting, a zona central foi um passador…. William este ano consegue oscilar entre o perfeito e o "Rinaudo".. e Adrien tambem nao esteve melhor.
    Maazou nao pode ser revelacao para ninguem, e' um avancado magnifico e quando o VM fez o post sobre a sua transferencia disse aqui que os maus episodios do ano passado, se servissem de licao para o miudo, lhe valeriam de muito para o futuro. Tem um enorme potencial, melhor do que Baba na minha opiniao (e' mais rapido e executa melhor)
    Muito bom golo de Montero, quando se exibe assim da' gosto ve-lo jogar, tem uma enorme qualidade tecnica.

    • HugoSCP1985
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:39 pm

      Dizer que o Sporting fez um jogo bastante fraco também é exagero. Quando acabou a primeira parte ninguém estava a criticar. 3-0 e sem grandes oportunidades para o Maritimo. Entrou mal na segunda parte, mas de forma geral fez um bom jogo atacante contra um equipa que está em boa forma.

    • Mike-UK
      Posted Outubro 26, 2014 at 11:02 pm

      Hugo, a exibição do meio campo tem de nos preocupar.. Quantas vezes apareceram homens do marítimo soltos para rematar?
      Não culpo Marco Silva, de todo! William esteve mal mais uma vez… As exibições dele este ano são um sufoco antes de cada jogo, nunca se sabe quem nos vai calhar, se o enorme médio defensivo recuperador de bolas ou a versão de hoje a falhar passes e a executar passes que mais parecem remates…
      Talvez não tenha sido fraco mas não foi ao nível de Dragai e Genselkirchen.

    • Mike-UK
      Posted Outubro 26, 2014 at 11:11 pm

      *dragão, peço desculpa

    • HugoSCP1985
      Posted Outubro 27, 2014 at 7:04 am

      Nesse sentido concordo plenamente. Nao foi uma exibicao como as ultimas, e o meio campo foi bastante permissivel.

      Talvez seja bom por o Rossel para alertar o William. Algo nao esta a correr bem no processo defensivo realmente.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:22 pm

    Vitória justa do SCP!

  • Antonio Ferreira
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:26 pm

    É verdade que o marítimo rematou mais, mas tendo em conta que pelo menos 4 ou 5 remates foram de longe e muito muito por cima, não me parece que esse seja um dado relevante

  • m1950
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:34 pm

    Tive no estádio e não gostei do jogo , o Sporting não pode baixar a guarda , ficaram mo balneario até aos 60 min. Depois não se justifica o adversário ter mais bola que o Sporting em Alvalade. Adrien fez mesmo um jogo péssimo com direito a raspanete do Nani. Mauricio e Silva estiveram mal , aliás o Silva foi mesmo muito azarado. Jogo imperial do Paulo Oliveira que ao lado do Nani foi o melhor em campo.

  • Nelson Mohr
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:41 pm

    Excelente vitória! Acho que uma coisa que se pode tirar deste jogo é que o William devia de ir uns jogos para o banco, e dar o lugar ao Rosell.

    Nani é importantíssimo neste Sporting e o João Mário está a caminhar para ser um médio de eleição. Gostei também de ver o Paulo Oliveira marcar um golo, e a mostrar que é o melhor central que temos neste momento (Rabia é uma incógnita neste momento), Destaque ainda para o golaço do Montero!

    E outro ponto, gostei de ver o Tanaka entrar (apesar de não ter tocado na bola, creio eu). Acho que é um elemento que podia jogar mais, até porque os jogadores nipónicos são conhecidos pela sua ética de trabalho e claro, pelo seu talento. E Tanaka merece jogar mais, pelo que fez na pré-época, vamos ver se Marco Silva vai rodando mais a equipa daqui para a frente e elementos como Mané, Gauld e Tanaka apareçam no onze.

    SL!

    • HugoSCP1985
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:52 pm

      Eu acho que o Marco vai esperar por um adversário mais acessível na Taça de Portugal ou então a Taça da Liga para pôr a jogar o Tanaka, Gauld e outros. Mas concordo que o Tanaka tem feito por merecer mais minutos, mas também se compreende que a escolha inicial seja entre o Montero e o Slimani.

    • Rodrigo
      Posted Outubro 26, 2014 at 9:20 pm

      O Rosell nao da o mesmo que o William, isso e pura falacia e foi visivel num jogo em que o William nao esteve presente. E evidente que o portugues nao esta na mesma forma da epoca passada, mas mesmo assim mantera o lugar porque da outra dimensao fisica ao meio-campo que o espanhol nao consegue dar.

  • Ricardo F.
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:58 pm

    Sinceramente não gostei muito. Uma equipa como o Sporting, a jogar em casa, não pode entrar no jogo da forma que entrou na segunda parte. Depois do 3-2 ainda vacilámos um bocado e, não fosse o soberbo passe de Adrien e a espetacularidade de Montero, as coisas podiam ter-se complicado. Como disse MS houve demasiado espaço para o Marítimo jogar, dado por uma equipa que está a vencer 3-0…imperdoável. Além disso continuamos a deixar muito espaço nas costas da defesa (golo do Porto, golo de Huntelaar, segundo golo de Maazou, …). Maurício continua a mostrar que já devia andar no banco há muito e perdeu-se (mais) uma boa oportunidade de o sentar; Jonathan esteve mal hoje (talvez abatido pelo que se passou em Gelsenkirchen); William continua a oscilar entre o 80 (Dragão) e o 8 (jogo de hoje), falhando inúmeros passes (dá a ideia que mostrar-se e acaba por se dar mal mais vezes, pois não joga tão simples) e deixando uma cratera à frente da defesa (hoje lembrei-me de Rinaudo…WC tem de jogar mais recuado, à semelhança do ano passado); Adrien com menos fulgor na pressão, fruto do desgaste, mas com a mesma lucidez no passe; Nani excelente, como vem sendo hábito (não se arranja um contrato vitalício?); Carrillo, que já devia ter renovado (depois aparece uma cláusula qualquer "à la Dier" e as culpas vão para Godinho…já houve mais que tempo para extender a ligação contratual de um jogador que, com a saída de Nani, passa a ser, de longe, o melhor extremo do plantel), com pormenores de génio e com uma ou outra paragem cerebral e Montero com um golo espetacular a matar o jogo.
    Apesar da boa fase em que estamos há bastantes coisas a melhorar.
    SL

    • Deckard
      Posted Outubro 26, 2014 at 9:16 pm

      Está a dizer que essa clausula do Dier não existia? Que foi inventada para colocar as culpas no Godinho? Ou é só para atirar alguma coisa á parede a ver o que dá?

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 26, 2014 at 9:02 pm

    Apesar de tu foi uma boa e justa vitória do Sporting e mais uma fez proporcionou um bom espectáculo aos adeptos.

    Em relação ao jogo o Sporting entrou forte e pressionante tento chegado ao primeiro golo logo aos 8 minutos (bela finta de Adrien no miolo que faz um excelente passe para Carrillo que cruza e Bauer marca na própria baliza), à passagem do primeiro quarto de hora J. Mário coloca os leões a vender por 2-0 (após uma grande assistência de Nani) e a 3 minutos do final da 1ª parte Paulo Oliveira desvia da melhor forma o canto marcado por Nani e aumenta a vantagem para 3-0.
    Foi uma primeira parte de bom futebol com oportunidades repartidas (embora com clara vantagem para os da casa).
    No inicio da 2ª parte o Marítimo entra muito bem e os jogadores do Sporting não conseguem reagir de imediato (muito passivos), Maazou marca 2 golos em 5 minutos (com culpas para Patrício e para a defesa em ambos os lances).
    Após o 3-2 o Sporting reage e volta a impor-se marcando o 4-2 (belo golo do Montero).
    Até ao final do jogo foram os guardar-redes a brilhar (Patrício redimiu-se dos lances anteriores ao negar por 3 vezes o golo aos insolares).
    Esta equipa do Sporting está a jogar bem e tem muito talento mas precisa de ganhar experiência e controlar melhor o jogo para não sofrer como hoje, Marco Silva é o homem certo no local certo e de certo que levará esta equipa a bom porto.

    Individualmente falando quero destacar no lado do Sporting:
    -Patrício: foi mal batido nos dois golos que sofre (mas o quarteto defensivo também não ajudou nesses lances) mas conseguiu reagir ao defender por 3 vezes remates muito perigosos dos jogadores do Marítimo. Só um grande jogador consegue reagir desta forma.
    -Cédric: este pouco interventivo no ataque e na defesa não teve grande trabalho, foi uma exibição positiva mas discreta.
    -P. Oliveira: marcou um belo golo (o 1º de leão ao peito) e na defesa voltou a ser um dos melhores dando segurança ao setor mais recuado da equipa.
    -Mauricio: respondeu bem à exibição desastrada que fez em Gelsenkirchen e desta vez portou-se bem. Na defesa cortou algumas jogadas perigosas e no ataque por pouco não marcou através de um canto na 2ª parte.
    -Jonathan: defensivamente teve mais trabalho que Cédric, envolveu-se várias vezes no ataque e por isso a sua substituição era esperada (já estava de rastos). Foi uma exibição positiva no argentino.
    -William: defensivamente recuperou várias bolas mas foi na construção de jogo de pecou ao falhar vários passes, precisa de jogar mais simples e rápido. Tem potencial e qualidade mas necessita de evoluir e ganhar experiência.
    -Adrien: é o motor da equipa, trabalha muito na pressão e construção de jogo dando muita dinâmica ao meio-campo. Mostrou bons pormenores e fez uma grande assistência "à Xavi" para o golo do Montero.
    -J. Mário: estreou-se a marcar e voltou a fazer um bom jogo. É um jovem com grande qualidade que oferece velocidade, qualidade de passe e criatividade ao meio-campo e ataque do Sporting.
    -Nani: foi o melhor em campo. É um enormíssimo jogador que transpira qualidade e classe (embora um pouco egoísta). Desta vez não marcou mas ofereceu 2 golos aos seus companheiros que corresponderam da melhor forma.
    -Carrillo: voltou a fazer uma boa exibição recheada de bons pormenores. É um jogador com grande potencial e se continuar a este nível será um caso sério.
    -Montero: não entrou da melhor forma mas na 2ª parte marcou um golo fenomenal. É um jogador com imensa técnica mas continuo a achar que não é jogador para estar sozinho na frente de ataque.
    -Capel: entrou bem no jogo e até chegou a colocar a bola na baliza de Salin (mas estava em fora-de-jogo). Espero que continue a melhorar.
    -M. Lopes: quase que não tocou na bola mas é sempre bom voltar a vê-lo a jogar, pode vir a ser um jogador importante na equipa (e foi uma acarinhado pelos adeptos).
    -Tanaka: merecia jogar mais minutos …

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 26, 2014 at 9:12 pm

    Estava com receio deste jogo, porque tal como eu, os jogadores devem estar muito revoltados e ainda a pensar muito no jogo da Alemanha. Felizmente a entrada foi fortíssima e a 1ª parte foi mesmo de grande nível, sendo que há muito tempo que não assistia a tanta qualidade de jogo do Sporting em Alvalade.
    Incompreensível foram aqueles primeiros 10/15 minutos que tiraram algum brilhantismo à vitória e exibição da equipa. De qualquer das formas, a vitória é totalmente justa e importante… a equipa continua motivada, num bom momento e a crescer, o que me deixa bastante satisfeito e optimista. Parabéns ao Marco Silva por isso!

    Em relação a destaques, Patrício salvou duas/três bolas de golo. Na primeira parte gostei muito da dupla Maurício-Paulo Oliveira (começa a convencer-me), mas na 2ª parte, principalmente o Maurício sofreu com o Maazou. No meio campo o melhor foi o João Mário. No ataque, Nani é delicioso, jogador a mais para o nosso campeonato, Montero marcou um golão e fundamental naquela fase do jogo, e Carrillo esteve bem a espaços.
    Pela negativa, Jonathan Silva, pouco feliz hoje, e também William e Adrien que podem dar muito mais e melhor do que deram hoje (penso que se justificava a entrada de Rosell mas o Marco preferiu dar minutos ao Miguel Lopes).

    Do lado do Marítimo, destaque para Maazou, conheço-o à muitos anos de uma CAN que o acompanhei, é um tanque mas que é rápido e desgasta muito as defesas contrárias.

  • Deckard
    Posted Outubro 26, 2014 at 9:23 pm

    Eu acho que muitas pessoas não estão a ter bem a noção do estado e evolução do Sporting. Vejo vários comentadores insatisfeitos com o jogo do Sporting de hoje, apesar da vitória por 4-2 ao Marítimo… Podiam era pensar sobre o Sporting há tempos. Agora não temos derrota alguma no campeonato, temos discutido todos os jogos, conseguimos manter sequencias apertadas de jogos com alto rendimento, ganhamos no Dragão, perdemos injustamente na Alemanha por factores extraordinários e de seguida ganhamos 4-2 a uma boa equipa que luta claramente por um lugar europeu. Dá-se a mão pedem logo o braço. Há uns tempos, o Sporting com bem menos jogos, nem na europa estava, era presa fácil no Dragão e o Marítimo vinha a alvalade empatar ou até levar os 3 pontos. É preciso calma, não pressionar demasiado a equipa e deixa-la evoluir.

  • Kacal I
    Posted Outubro 26, 2014 at 9:59 pm

    Aqui em Portugal critica-se tudo e todos, é sempre a mesma coisa e o "passatempo" favorito da maioria das pessoas, gostava de saber onde estão aqueles que disseram que o Maazou era um PL banal num post há uns meses aqui no VM quando eu (e outros users, não fui o único) expressamos uma opinião contrária, agora ele está a provar que é um excelente PL e motivado e concentrado pode fazer estragos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 26, 2014 at 10:56 pm

      Só quem não o conhece, ou quem julga jogadores pelo currículo pode dizer que ele é mau. Há poucos pontas de lança que conseguem aliar as qualidades que ele tem. A regularidade e a qualidade da finalização eram as suas lacunas, esta época está a superá-las!

    • Kacal I
      Posted Outubro 26, 2014 at 11:14 pm

      Exactamente, se olharmos para o seu currículo vê-mos que não fica muito tempo nos clubes por onde passa e vê-mos que não é assim muito regular ou então pessoas que não o conhecem, mas o que devemos julgar é as suas qualidades e características e aí é um excelente PL, sem esquecer, como disseste e bem, que esta época tem melhorado as suas lacunas e assim pode finalmente "explodir".

      PS: Estou a vê-lo a triunfar numa equipa média da Premier League, acho que encaixaria muito bem.

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 26, 2014 at 11:33 pm

      Os pontas-de-lança fora 3 "grandes" o Maazou e o Kléber são os meus preferidos e ainda gostava de ver um deles no Sporting para o ano ao até em janeiro … Montero não é jogador para substituir o Slimani como 9.

    • Kacal I
      Posted Outubro 26, 2014 at 11:58 pm

      Diogo Palma,

      O Kléber sou suspeito para falar, mas concordo (eheh), e também gosto do Maazou.

      Acrescento que o Kléber está em fim de contrato com o Porto e seria o 2 em 1 para o Sporting, com o Bruno de Carvalho a dar uma "facada" no Pinto da Costa ao "roubar" um jogador e também recebiam um bom PL a "custo zero".

    • Mike-UK
      Posted Outubro 27, 2014 at 12:57 am

      Quando saiu aqui o post sobre a transferencia para o Maritimo fiquei estupefacto com a quantidade de pessoas que quase que ridicularizavam o miudo e defendi aqui que se tivesse cabeça e humildade seria um dos melhores marcadores do campeonato.
      fico feliz por se estar a exibir ao nivel que está (é lider dos marcadores)

    • Kacal I
      Posted Outubro 27, 2014 at 2:52 am

      Subscrevo Mike-UK.

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 26, 2014 at 11:02 pm

    E com a derrota de hoje o Sporting está a "apenas" 3 pontos do Benfica …

  • Santos
    Posted Outubro 26, 2014 at 11:02 pm

    Mas é mesmo para quando a saída de Maurício ? Temos sorte que não joga esta quarta-feira, mas ainda falta muito jogo até ao fim do campeonato…

    Podem dizer muita coisa, mas cada vez pior.. pode ter muita raça, muita alma isto e aquilo, mas é outro "Rinaudo" e Capel… Jogar com Maurício é continuar com menos um.
    Para ganhar ao Sporting só é preciso fazer uma coisas simples, meter bola nas costas dos centrais, não existe velocidade, mas isso nem é o problema, o problema é que sabendo isso, há sempre um artista que pensar que corre mais que os outros então mete em jogo o avançado… Já não é uma nem duas, são mesmo vários ao longo da temporada.

    Ganhamos, mas também nas vitorias é preciso criticar… e continua um cancro em campo.

  • Kacal I
    Posted Outubro 26, 2014 at 11:16 pm

    Vejo muitas pessoas (sportinguistas e não só) a criticar o Maurício e compreendo, mas não pensem que os problemas se vão resolver com a entrada do Sarr no 11, mais vale apostar no Tobias Figueiredo ou dar uma oportunidade ao Rabia, agora em Janeiro é preciso contratar um DC acima da média para fazer dupla com o Paulo Oliveira e que seja o "patrão da defesa", mas também uma ajuda para o jovem português.

    • m1950
      Posted Outubro 26, 2014 at 11:22 pm

      Exatamente meu caro.

    • Santos
      Posted Outubro 26, 2014 at 11:28 pm

      Eu sei que sou um desses, mas não é deste ano, já o ano passado dizia o mesmo. A "nossa" sorte é que havia um outro ao lado dele que disfarçava… este ano não existe e não existe um monstro Carvalho à frente para compensar igualmente.

      Volto a repetir, bola na profundidade de Maurício é meio golo.

      btw, a alternativa ao dito cujo é-me indiferente, agora continuar com ele não. Prefiro ter um jovem a errar mas a aprender, que ter um a errar e continuar a fazer o mesmo vezes e vezes sem conta.

    • Kacal I
      Posted Outubro 26, 2014 at 11:32 pm

      m1950,

      E acho que vocês têm laterais de qualidade e dois bons GR, e para mim têm também três centrais jovens e de qualidade (Paulo Oliveira, Rabia e Tobias Figueiredo), assim como dois bons MDF (William Carvalho e Rosell), portanto o que falta é um DC acima da média e ficam bem servidos, mas Maurício e Sarr não têm nível para representar o Sporting.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 26, 2014 at 11:32 pm

      De todo. Neste momento, a dupla Maurício – Paulo Oliveira é a mais competente e fiável. Aliás, fizeram uma excelente primeira parte, e na 2ª apesar de terem sofrido mais, foi basicamente porque toda a equipa esteve mal nos primeiros 15 minutos e deram muito espaço.
      Ainda quero ver o Rabia melhor.

    • Kacal I
      Posted Outubro 26, 2014 at 11:56 pm

      LuísRafaelSCP,

      Se é a mais competente então o futuro não é risonho, é preciso ir ao mercado rapidamente, o Maurício não é central que dê totais garantias.

    • m1950
      Posted Outubro 27, 2014 at 12:25 am

      O Maurício no centro esquerdo ainda é pior do que no direito.

      Já escrevi isto aqui muitas vezes não me quero repetir , parece que os centrais do SCP estão limitados a jogar só de um lado , e se for esse o caso tem de jogar o melhor centro direito e o melhor centro esquerdo,

      Tobias Figueiredo , tecnicamente seria o central ideal ( na liga serve na minha opinião) , forte no jogo aereo , e dá o que o Sporting ainda não tem que é a saída de bola , depois é rápido e antecipa-se bem , e isso permite ao Sporting jogar muito subido como gosta.

      Este estilo de jogo do SCP , e a imposição do Oliveira no centro direito empurra completamente o Mauricio para fora do 11.

      Lembra-se da nossa conversa dos medianos de 25 e os talentosos de 19.

      Repare o percurso da equipa do SCP – entraram : Nani , Jonathan , Oliveira , JME – sairam : Capel Jefferson Sarr Martins.

      No eixo da defesa o jogo com o Schalke em casa tem de sair muito bem a quem jogar , e espero que não seja o Sarr , que ninguém entende como ficou à frente do Tobias.

      Hoje critica-se as pessoas que criticaram o Marco Silva , mas ele foi muito lento a explorar o plantel e quase pos em causa a politica de contratações do Sporting. E afinal os jovens vieram fazer da equipa candidata ao título , eu sei que é difícil meter um miúdo de 20 anos ao lado de outro de 22 com um lateral de 20 , mas se tiver de ser tem de ser.

      O mal do Maurício é que ele sabendo das suas limitações , pressiona sempre os adversários nas costas de modo a que não se virem de frente para ele , porque ele se apanha um jogador de frente , acontece aquilo do lance do Diego Costa em Alvalade em que ele partiu a cabeça.

      Vamos ver se dentro da base do SCP , o Sporting encontra solução , ou tem de se aguentar até Janeiro.

    • Joao Rato
      Posted Outubro 27, 2014 at 1:25 am

      Oliveira e Sarr. Dupla de futuro.

      Apesar de o Sarr ja estar "queimado" ele tem apenas 21 anos. Acredito no potencial dele.

    • HugoSCP1985
      Posted Outubro 27, 2014 at 7:11 am

      Mas nao acham que o Marco Silva sabe isto? Acham que ele não vê os treinos todos os dias?

      Por alguma razão ele põe o Mauricio em vez do Tobias, Rabia e Sarr. Eu tambem nao acho que tenha o nivel necessario para ser titular, mas nao sei se as outras alternativas sao melhores.

      Nao os vi jogar ao mais alto nivel, pelo que me resta confiar que o Marco ve os treinos e decide quem lhe da mais confianca. O resto e teoria.

    • Kacal I
      Posted Outubro 27, 2014 at 2:06 pm

      HugoSCP1985,

      Nós estamos aqui no blog para dar a nossa opinião e criticar o que acharmos que deve ser criticado, se vamos começar a fazer comentários como o teu que o treinador sabe e blá, blá, blá, então mais vale não comentarmos nada porquê não somos treinadores e, como não treinamos a equipa todos os dias, não podemos falar sobre o assunto…

  • Stalley
    Posted Outubro 27, 2014 at 12:56 am

    Na altura do 3-2 ainda fiquei assustado e não se admite o Sporting a jogar em Alvalade depois de um 3-0, entrar na 2º parte como se já estivesse ganho. Mas o resultado é justo, 4-2, excelente golo do Montero, Nani de novo em evidencia, Patricio teve mal nos dois golos, de resto de nada a apontar, um jogo que o Sporting ia complicando, mas que não passou de um susto. Do lado do Maritimo destaco Mazzou.

    Bem com a derrota do Benfica hoje, ficamos a 3 pontos, para a semana deslocação a Guimarães, complicado, mas o Sporting se quer alguma coisa esta época tem que ganhar esses mesmos jogos.

    SL!

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 27, 2014 at 12:12 pm

    Não vi o jogo mas vi agora o resumo…Tantas vezes critico o Patrício mas sinceramente não me parece que tenha culpa em nenhum dos golos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 27, 2014 at 1:05 pm

      Acho que podia ter feito mais no 1º, parece-me que aborda mal a bola. No 2º, é um tiraço do Maazou, tinha que ser uma defesa de outro mundo para parar aquele remate.

Deixa um comentário