Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting consegue melhor arranque no campeonato desde 1994

Dá para sonhar? Já deu para perceber que a maior parte dos reforços têm qualidade (a dupla Varandas-Viana brilhou no Defeso) e que Amorim foi igualmente uma grande aposta (até o timing), mas este não é um campeonato de quem joga melhor mas sim de regularidade, e, além de FC Porto e Benfica terem melhores opções no ataque, ainda falta ver como é que os leões vão reagir quando começarem as adversidades.

Com a vitória frente ao Moreirense o Sporting fez o que nunca tinha conseguido neste século, inclusive desde que a vitória vale 3 pontos, chegar à jornada 8 com 7 vitórias e 1 empate. Estes 22 pontos são por isso uma pontuação recorde, sendo que o registo de 7 vitórias e 1 empate nas 8 primeiras rondas é o melhor dos leões desde 1994.

34 Comentários

  • Miguel SADSC
    Posted Novembro 28, 2020 at 11:02 pm

    Hoje correu bem, mas podia não ter corrido por haver um Pl titular como Sporar. Neste campeonato, ter um Jonas ou um Hulk é meio caminho andado para ser campeão e uma equipa com Everton, Darwin e Waldschmidt vai resolver muitos jogos. A juntar a isso um Porto que já demonstrou nos últimos 3 anos uma competitividade incrível. Já no Sporting, vão haver jogos em que ninguém resolverá porque não há jogadores com tanta qualidade. Podem estar em melhor forma agora, mas já se viu nos últimas 2 anos que esses momentos acabam rápido. Com mais um jogador diferenciado no ataque e um central rápido que esteja confortável com bola sentia me muitíssimo mais confiante.

    • Richrad
      Posted Novembro 29, 2020 at 12:41 pm

      Não creio que a culpa ou o mais caótico do problema esteja em Sporar.
      Ontem foi até ao momento o pior jogo de Nuno Mendes ao serviço do Sporting, João Mário funcionou pouco no espaço entre linhas e o próprio Pedro Gonçalves definiu quase sempre mal nos últimos 25 metros.
      Todas estas variáveis influenciam diretamente a prestação do Sporar, que pelas oportunidades que teve, mandou uma ao ferro e a história dos “ses” seria diferente.
      Até as substituições de ontem, pelo menos a de impacto direto como a de Jovane, estiveram mal. Ao cair do pano, o Matheus Nunes faz um passe para Jovane que estando de costas perde a bola e surge uma transição ofensiva perigosa do Moreirense ( e o Matheus na tentativa de desmarcação, ficou automaticamente fora da jogada).
      O próprio Matheus comprometeu Neto à linha de canto e Antunes com Adan ainda deram um momento de calafrio.
      E isso sim são os momentos que definem campeonatos, não o golo em que se mata o jogo ( 3-1) mas sim o golo de um empate a 2.

  • Filipe Ferreira
    Posted Novembro 28, 2020 at 11:04 pm

    Curiosamente nesse ano não fomos campeões, o campeonato é longo, vamos jogo a jogo.

  • FitoRinaudo21
    Posted Novembro 28, 2020 at 11:04 pm

    Sonhar não faz mal a ninguém no entanto importante não é como começa mas sim como acaba. SL

  • BioSpot
    Posted Novembro 28, 2020 at 11:19 pm

    Excesso de confiança normalmente gera displicência e isso é de evitar ao máximo. E hoje ouve em certos momentos demasiada enfermidade desse tipo. Maio ainda está longe e 6 ou 7 pontos, não são nada, n exemplos nos últimos anos.

  • Af2711
    Posted Novembro 29, 2020 at 1:03 am

    Foi a equipa que melhor administrou entradas e saídas. Ainda é cedo para falar no título porque em dois deslizes ficas para trás e nem sempre terão a sorte ao lado, mas do que tenho visto é a equipa mais sólida. Mérito do treinador e jogadores que assimilaram bem uns aos outros em pouco tempo. Fico curioso para já em ver entre as jornadas 20-25 como estarão os quatro do costume.

  • Diogre
    Posted Novembro 29, 2020 at 7:53 am

    Sem duvida que e muito positivo comecar a epoca com 22 pontos em 8 jornadas, nao ha como negar. Daqui ate falarmos em disputar o primeiro lugar, parece-me que a distancia ainda e grande, apesar de tudo.

    O elenco de Porto e Benfica sao bastante superiores ao do Sporting, em qualidade, quantidade e experiencia. Continuo a achar que sera uma disputa Benfica-Porto pelo primeiro lugar (vantagem para o SLB pela qualidade no plantel/treinador) e Sporting-Braga pelo terceiro lugar (ligeira vantagem do Sporting pela ausencia europeia e plantel). Serao duas disputas que prevejo ate a ultima jornada, parecem-me muito equilibradas.

    SL

    • Tiagoleon24
      Posted Novembro 29, 2020 at 10:59 am

      Até agora tem sido o contrário… Sporting e Braga pela líderanca e porto e slb pelo 3 lugar. Ainda vamos no início mas não podem substimar o Sporting pois desde que chegou o Ruben Amorim ao clube perdeu menos pontos que Benfica e Porto. Acho que o os crónicos candidatos estão se achar melhor que o Braga e Sporting mas isso tem que provar em campo algo que até agora estão muito longe de o fazer

      • Aurinegro
        Posted Novembro 29, 2020 at 11:41 am

        Tem sido o contrário? Onde é que o Braga anda a lutar pela liderança ? O Braga ainda não terminou nenhuma jornada com mais pontos que o Benfica. O Benfica perdeu a liderança há duas jornadas, mas és capaz de dizer que até agora o Sporting tem lutado pela lideranca com o Braga e o Porto e Benfica lutam pelo 3o lugar ?

  • FutebolPuro
    Posted Novembro 29, 2020 at 9:46 am

    A meu ver, o Sporting até agora ocupa a posição justa para o que tem feito.
    Apesar de continuar a achar que dos 3 crónicos grandes tem o plantel mais fraco, é o que tem potenciado melhor as suas qualidades. O contrario acontece com o porto e em absoluto com o Benfica, que tem planteis muito fortes embora muita gente os considere desequilibrados e fracos, do meu ponto de vista, são é mal aproveitados/ trabalhados para as suas características.
    E porque é que o Sporting está onde está? A minha resposta para isso é : Humildade e foco. O Sporting parece ter aprendido com épocas anteriores, a dar um passo atrás e a ter um atitude mais humilde face as adversidades e resultados. Em outros anos bastava 2 vitorias e eram logo os melhores , perdiam um jogo eram logo umas bestas. Este ano, talvez devido à ausência, por vezes tóxica, torcida leonina a equipa parece ter os pés bem assentes na terra, ter noção das suas qualidades e dos seus defeitos e acima de tudo vontade de trabalhar.
    Não deixa de ser interessante que o homem encarregue disso seja benfiquista assumido, mas que desde que está no banco do Sporting assumiu o papel de Sportinguista profissional de uma maneira muito positiva. Pode parecer contraproducente, mas o que o “futuro” treinador está a fazer ao Sporting é o melhor que pode acontecer ao Benfica, ao Porto, ao Braga, à liga no seu todo. Só elevando a competitividade é que os grandes vão sair do seu conforto e começar a trabalhar mais e elevar o seu nivel, como resultado logico acredito que o nivel da liga suba e como consequência os resultados europeus melhorem ( aqui o Porto apesar de tudo tem se mostrado fiel).

    Por isso, da parte de um Benfiquista, desejo que o Sporting se mantenha em crescendo, torne este campeonato e os próximos mais renhidos, mais apelativos e mais interessantes. Congratulo também este inicio de época positivo, mas relembro todos os Sportinguistas que ainda há muito campeonato e tudo pode mudar, mas estejam ao lado da equipa, o futebol agradece.

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 29, 2020 at 1:56 pm

      Concordo com o comentário mas quero só acrescentar que há uma grande diferença de atitude das equipas quando defrontam o Sporting e quando defrontam o Benfica/Porto.

      Com o Sporting ainda entram a achar que dá para ganhar pontos com os outros entram com 10 a defender em cima da área.

      Mesmo aqui no blog existe diferença de tratamento. Se o Porto tem ganho 2.1 com um golo precedido de infração como o Sporting os benfiquistas tinham enchido a caixa de comentários.

      Enquanto não o levarem a sério, o Sporting vai acumulando vitórias e secalhar vai chegar a uma altura que vai ser difícil para los.

      • Stromp1906
        Posted Novembro 29, 2020 at 5:25 pm

        Um golo procedido de quê mesmo?
        A sério… Adoro esta tentativa de fazer comentários a prevalecer um desportivismo que não se tem… Depois acontece sempre isto, a incapacidade de dar a alfinetada

        • Bruno Cunha
          Posted Novembro 29, 2020 at 5:34 pm

          A bola bateu no cotovelo e o lance deu golo. As regras mandam anular.

          Mas para manter o desportivismo falso: deixa lá o Sporting ganhava na mesma ;)

  • Joao Silvino
    Posted Novembro 29, 2020 at 10:30 am

    Faltam 68 pontos, é fazer o que se fez até aqui x 3
    :)

  • Joao Silvino
    Posted Novembro 29, 2020 at 10:34 am

    Eu vejo miúdos, com uns graúdos pelo meio, a jogar à bola, felizes, sem pressão. Penso que implementar isso tem sido o grande segredo do Rúben Amorim.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 29, 2020 at 11:12 am

    Sonhar pode-se sonhar, claro, mas o objectivo tem de ser jogo a jogo. Em Fevereiro e Março logo se vê se se redefinem os objectivos.

    Ainda assim, o Rúben tem feito um trabalho brilhante e é só acrescentar um defesa-central e um ponta-de-lança (Matheus Reis, pelo que se sabe, estará quase certo em Janeiro).

    Saudações Leoninas

  • JJoker
    Posted Novembro 29, 2020 at 1:50 pm

    Quando surgir o primeiro desafio em que seja preciso um abre latas, vão perceber que os únicos decentes que existem na nossa liga jogam no Porto, no Benfica e no Braga.
    O primeiro milho é para os pardais, e o Sporting tem 4º lugar escrito na sentença de 2020/2021 – nem Ruben Amorim especula sobre isso, porque raio deverão os que moram fora do clube ambicionar a mais?
    Façam um favor a vós próprios. Urgentemente.

    • johnnyp96
      Posted Novembro 29, 2020 at 4:56 pm

      Ok queres um bocadinho de atenção, eu dou-te!

      Não sei que clube apoias, mas claramente não gostas do Sporting e fazemos-te muita comichão, mas felizmente vais engolir essas palavras. O Braga não é superior, apenas uma pessoa que percebe zero de futebol (que é o teu caso), diz isso.

      Porto e Benfica são superiores, sem dúvida, mas têm que subir o rendimento, o que espero que não aconteça, por isso sim, espero que o Sporting esteja no lugar mais alto, sim eu sei é sempre a mesma conversa, mas amigo, a esperança é a ultima a morrer. Aprende a respeitar o grande clube que é o Sporting, destilar ódio é mau e no fim vais chorar, porque não passas de um angustiado que provavelmente não deve ter vida e vens para aqui ter atenção! Conseguiste atenção, parabéns!

      Saudações Leoninas

    • BenDover
      Posted Novembro 30, 2020 at 10:15 am

      Claramente.
      Quando o Benfica e Porto forem arredados da competições europeias e tiverem o luxo que o Sporting tem de jogar tranquilamente uma vez por semana começa a epopeia do “Pró ano é que é”. O campeonato do Sporting costuma durar até ao natal mas este ano, por via das circunstâncias deve ir até ao carnaval…com sorte na Páscoa já estão a lutar com o Braga pelo terceiro.

    • Ze Tolas
      Posted Dezembro 1, 2020 at 9:51 am

      Houve um certo clube em 2016 treinado por Jorge Jesus que teve um grave problema de excesso de bazófia e perdeu o campeonato. Espero que possa ter servido de lição para os Sportinguistas para não o repetirem e para os benfiquistas para não fazerem estes posts.

  • Grozny31
    Posted Novembro 29, 2020 at 2:19 pm

    Não vale a pena por a carroça a frente dos bois. Jogo a jogo. O objetivo é tentar ir à liga dos campeões.

  • Leonidas
    Posted Novembro 29, 2020 at 2:37 pm

    Que salto competitivo que deu o Sporting nesta época. Torna-se tudo muito mais fácil a partir do momento em que se tem um treinador (Rúben Amorim dá 10 a 0 a Keizer, Leonel Pontes e Silas) e se tem um plantel minimamente decente (do plantel da época passada só Bruno Fernandes, Coates e Mathieu seriam/são titulares de caras nesta equipa, e só Acuna, Wendel e Jovane seriam opções para a equipa principal).

    • Estigarribia
      Posted Novembro 29, 2020 at 5:35 pm

      Leonidas,

      Marcel Keizer merece mais respeito. Numa época depois do clube ter tido a maior mancha negra na sua história, o holandês ganhou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal numa época em que ninguém dava nada pelo clube.

      Saudações Leoninas

  • Kafka
    Posted Novembro 29, 2020 at 3:07 pm

    Até tinha a sua piada o Sporting ser campeão no ano da extinção do seu maior rival, o Benfica

    • TheonGreyHoy
      Posted Novembro 29, 2020 at 5:16 pm

      Kafka pelo menos és demorei mais coerente já que a mensagem é sempre a mesma… Pena ser sempre pendente para o exagerado e catastrófico…

  • Fantantonio
    Posted Novembro 29, 2020 at 3:28 pm

    Não querendo soar pessimista, não sei até que ponto isto teria sido possível se houvesse público no estádio. Espero, como qualquer sportinguista, que continue.

  • JoaoMiguel96
    Posted Novembro 29, 2020 at 4:35 pm

    Eu cá espero que o pessoal continue a dizer que o Sporting não joga nada, que são só golos de sorte e que o plantel é fraco.

    • Estigarribia
      Posted Novembro 29, 2020 at 5:32 pm

      João,

      Subscrevo. Como o Rúben disse das palavras do Taarabt, isso só facilita o trabalho dele ao nível da motivação dos jogadores.

      Saudações Leoninas

      • JoaoMiguel96
        Posted Novembro 29, 2020 at 6:05 pm

        Sem dúvida, eles que nos motivem e que nos ajudem a ser mais exigentes.

        • Mouth of the South
          Posted Novembro 29, 2020 at 9:10 pm

          Penso ser unânime que o Sporting está a realizar uma boa época, tem um excelente treinador e fez um dos seus melhores mercados em anos. Aqui e ali baixa o nível exibicional, o pessoal aponta isso não deixando de referenciar o resto, penso que estes comentário incorrem de um manifesto exagero.

          Quanto às declarações do Taarabt foram infelizes pelo simples facto de servirem precisamente de tónico para o Sporting, mas concordo com a afirmação no seu sentido material, apesar do Sporting ser obviamente candidato o principal rival do Benfica é o Porto.

          • JoaoMiguel96
            Posted Novembro 29, 2020 at 9:52 pm

            Garanto te que não incorrem. Aliás, vais às redes sociais e vês isso. Mais, até aqui tens users a dizer isso. Aliás, tens um comentário desses neste mesmo post.

            Não é unânime.

  • Macaco
    Posted Novembro 29, 2020 at 6:30 pm

    A minha opinião:

    – Não haver público é o fator mais importante de todos para este SCP. Só este fato serve para dar calma, paz e deixar todos focarem se e trabalharem para o sucesso.
    Com adeptos a pressão e exigencia pra nao falar das “ameaças” e excessos apenas iam colocar o SCP na mó de baixo. O SCP é um clube de lutas internas e sem publico não há conversas de corredor e se as houver são minimas e desta forma todos fazem o que devem e como devem.

    – O fato dos adversarios acharem que o SCP perdeu competitividade e que será mais um ano zero está a favor do clube pois aos poucos, com calma e com os pilares bem assentes se vai contruir o castelo.
    Não esperando ser j´este ano campeos mas com a mentalidade de que tudo é possivél e se formos focados chegaremos longe e faremos o melhor.

    – O mito do joga bonito nem sempre resolve em clubes como os da liga portuguesa. Ha que ser resultadista e jogar para ganhar. Se houve espectaculo OK senão o 1-0 chega. Senão veja se a bazofia do JJ… O SLB tem um imenso plantel, já a forma como o treinador o usa e o que transmite ao mesmo…

    – A direção depois de passar o cabo das tormentas aos poucos está a cultivar o fruto e ja colhe algumas coisas do que com muito esforço cultivou. Não são perfeitos mas vão aprendendo com o tempo e estão a fazer o que nenhuma direçao quis fazer , crescer de forma proporcional sem megalomanias e com calma.

    – As contrataçoes cirurgicas foram feitas com cabeça e não para ancher o saco pena faltar “o ponta de lança do RA”

    O resto… é folclore.

  • Marcio Ricardo
    Posted Novembro 29, 2020 at 7:20 pm

    O Sporting está muito bem e temos que parabenizar o clube por isso. Uma surpresa, mesmo para o mais dos otimistas.

    No entanto, continuo a achar que isto também se deve muito a exclusão das competições europeias. Vai chegar o momento em que o Sporting vai jogar de três em três dias e aí a coisa vai ficar mais complicada. Mas devo dizer que, se calhar, este ano, o ano em que ninguém dava o Sporting como candidato ao título, é o ano em que de fato são.

Deixa um comentário