Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno de Carvalho contraria Seattle e afirma que Fredy Montero assinou por 5 épocas, mas no comunicado o Sporting menciona que o colombiano chegou a Alvalade por empréstimo

O Seattle anunciou ontem que emprestou Fredy Montero ao Sporting, mas hoje na apresentação do colombiano Bruno de Carvalho garantiu que o avançado vinculou-se aos leões para as próximas 5 épocas e que inclusive tinha uma cláusula de rescisão (emprestados já tem cláusulas de rescisão?)…passado uma hora o site oficial do clube leonino mencionou que Montero chega a Alvalade cedido por um ano pelo Seattle Sounders, ficando o emblema verde e branco com a opção de compra no final da época. Em que ficamos: Montero está no Sporting por empréstimo como dizem os 2 clubes, ou assinou por 5 anos como garantiu Bruno de Carvalho? Situação caricata, mas que não surpreende, a direcção leonina tem demonstrado alguma inércia na abordagem ao mercado: contratações duvidosas, demasiadas tentativas falhadas, pouco secretismo nas operações; e mesmo internamente o trabalho desenvolvido ao nível das renovações e colocação de excedentários tem deixado muito a desejar. Talvez fruto destes cenários, apareçam confusões como a relacionada com Montero (algo que no futuro certamente será corrigido). 

92 Comentários

  • Gonçalo
    Posted Julho 23, 2013 at 7:41 pm

    Ridiculo

    Quero ver o que os 80% de sportinguistas que acharam genial o Sporting contratar antes por empréstimo para não ser um novo Bojinov vão dizer deste disparate de darmos 3 milhões por um tipo que jogava no Soccer….certamente vão achar genial, porque tudo o que o Bruno de Carvalho faz é genial.

    Não percebo todo este investimento nesta incógnita. Se afinal tínhamos dinheiro porque não o aproveitamos para comprar o Ghilas e o Hassan, com o que foi investido no Montero dava para comprar os 2 e são ambos 5 vezes melhores.

    • PedroSilva
      Posted Julho 23, 2013 at 7:42 pm

      Como sabe que foram 3M?? tenha calma.

    • Pedro Vieira
      Posted Julho 23, 2013 at 7:42 pm

      Preferia por emprestimo. A ser verdade, BdC falhou aqui

    • SouSporting
      Posted Julho 23, 2013 at 7:45 pm

      Rídiculo é mesmo o seu comentário, visto que insiste em falar de jogadores que NAO QUERIAM JOGAR NO SPORTING, custa muito perceber ou a inteligência é pouca ?
      Freddy Montero é uma boa aposta seja a titulo definitivo ou por empréstimo, porque tenho a certeza que irá vingar com a camisola do Sporting Clube de Portugal.

    • dkscp87
      Posted Julho 23, 2013 at 7:47 pm

      Porque o Ghilas como foi público tinha a cabeça no porto

    • Diogo23
      Posted Julho 23, 2013 at 7:51 pm

      3M dava para comprar os dois? Por quanto foi o Ghilas para o Porto? Quanto queria o Rio Ave pelo Hassan!

      Além do mais, o Ghilas disse logo de inicio que não queria ir para o Sporting, como é que um clube compra um jogador que não quer assinar? Pensem nisso antes de falar, sempre a falar no Ghilas para aqui e para ali, ele não queria vir ponto final!!

      Quanto ao Hassan é bom jogador, e gostava de o ver no Sporting, no entanto, eles queriam alguém com mais experiência!

      Quanto ao teu comentário, não é defender ou criticar o Bruno, até porque metem sempre a questão com o nome Bruno e devia ser Sporting!!

      O momento é difícil a época ainda nem começou e toda a gente critica! O ano passado, na pré época já éramos campeões porque o Godinho só ia buscar nomes e viu-se! Falem menos e dêem tempo para avaliar, ai sim se acharam que existe motivos para criticar força! Mas com factos e não só porque sim!

    • Allgarve06
      Posted Julho 23, 2013 at 7:55 pm

      E eu quero ver os que criticaram não se ter comprado logo!

      Pessoalmente, preferia o empréstimo. Espero que se afirme, para não ser mais um flop com contrato de 5 anos. Sendo provavelmente o avançado titular, acaba por ser provável que venha a ter algum retorno desportivo!

    • C.Santos
      Posted Julho 23, 2013 at 7:59 pm

      Gonçalo, se dizes que é uma incógnita como sabes que o hassan é 5 vezes melhor? não te percebo…

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 23, 2013 at 8:04 pm

      Com o que foi investido no Montero dava para comprar Ghilas e Hassan? Tem a certeza disso?

    • Mário M.
      Posted Julho 23, 2013 at 8:17 pm

      Claro, só o Ghilas era 3 milhões, mas dava para comprar os dois…

      Compreenda que só alguns jogadores têm calibre para jogar no Sporting! A camisola, ainda para mais nos tempos de crise, pesa muito mais num clube com o historial e com crise do Sporting do que no campeão nacional, que também tem um grande historial mas onde há seres pacientes e uma estrutura montada por detrás do treinador!

      Sinceramente, duvido muito que Hassan tivesse sucesso no Sporting. É muito difícil para um míudo de 20 anos tendo uma enorme pressão, chegar, ver e marcar 15 golos no campeonato!

      É preciso ver isto!

    • ILLUMINATOR
      Posted Julho 23, 2013 at 8:22 pm

      Curiosamente o 1o comentário do outro post dizia que era rídiculo o montero vir por empréstimo! E aposto que se ele não viesse também ia ser rídiculo…

    • Tiago Patricio
      Posted Julho 23, 2013 at 8:29 pm

      eu quero é que o hasan e o ghilas se f***, este moço se tiver a confiança que eu acho que o Leonardo lhe vai dar, vai ser uma espécie de Jackson que sabe bater bolas paradas, que as minhas palavras e o meu desejo se traduzam no que nós sportinguistas queremos e deixem-se de pormenores!! Seja contratado ou emprestado, é uma grande aposta, penso que para valorizar o que é dos outros não é para nós Sporting equipa formadora de enormes talentos!

    • 19LION84
      Posted Julho 23, 2013 at 8:30 pm

      preferia o empréstimo, mas ridículo, ridículo é certas pessoas ñ terem mais nada q fazer do q criticar.
      Você deve considerar q gestão desportiva é uma ciência exacta ou então é um iluminado ansioso pelo protagismo de ser o primeiro a colocar um post

      ontem era ridículo, hj é ridículo. É tudo ridículo. Ou então é um problema seu … de projecção

      Srº Gonçalo vá dar uma volta ao bilhar grande…

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 23, 2013 at 8:56 pm

      Típico não aparecer mais aqui para dar continuidade ao que disse no comentário, Sr. Gonçalo.

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 24, 2013 at 10:50 am

      Gonçalo,

      o primeira palavra do seu comentário descreva na perfeição o resto que voçe escreveu.

  • MM
    Posted Julho 23, 2013 at 7:45 pm

    olha que engraçado os que ontem incansavelmente criticaram terão agora de vir elogiar e quem tanto elogiou o suposto negócio hoje terá de ter outra opinião…

  • Diogo
    Posted Julho 23, 2013 at 7:47 pm

    Também gostava de saber onde estão todos os que disseram que o Bruno de Carvalho tinha feito um grande negócio em contratar antes por empréstimo, porque não temos dinheiro e não podemos arriscar em mais Bojinovs, Pongolles, etc.

    Parece-me que no Sporting agora há um seguidismo doente, tudo o que esta direcção faz é genial mesmo que seja contratar jogadores do Soccer, suplentes da II divisão do Brasil e deixar fugir os 2 melhores jogadores sub-20 do Mundo: Bruma e Moretto El Mago Cassamá

    • André Filipe
      Posted Julho 23, 2013 at 7:51 pm

      Prefiro o empréstimo com opção de compra sinceramente mas esta opção tb não é má de todo… vem logo tudo meter veneno. Deixem de ser assim e conversem normalmente

    • Diogo23
      Posted Julho 23, 2013 at 7:59 pm

      2 melhores sub-20 do Mundo??? Nunca tinha ouvido essa piada!

      O que eu acho é que a de todos, os que criticam todo o que o bruno faz, os que apoiam tudo e os que avaliam a situação e dão a opinião que verdadeiramente têm!

      Se calhar és daqueles que critica tudo!

      Depois os jogadores e empresários não podem fazer tudo o que querem e desaparecer só porque o clube não da aquilo que ele quer! Deves ser daqueles que acha que o clube tem de ceder aos empresários e dar rios de dinheiro a um jogador que ainda não provou nada para o merecer! Fez um bom final de campeonato sim, mas suficiente para ganhar 1M de €?? acho que não!!

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 23, 2013 at 8:45 pm

      Os 2 melhores jogadores sub-20 do mundo?!…Por muito que me custe admitir que alguns Benfiquistas conseguem atingir níveis de ridicularidade elevados…Alguns Sportinguistas são únicos neste mundo.

  • SardaoDaNoite
    Posted Julho 23, 2013 at 7:51 pm

    Será que em todos os negócios de Bruno de Carvalho estes têm que ser feitos de maneira pouco clara ou entrando em guerra/quezílias com alguma entidade? Isto não é saudável para o Sporting, espero que o facto de ser um adepto tão ferrenho não lhe tolde a razão e o impeça de negociar racionalmente.

  • Ricardo Taveira
    Posted Julho 23, 2013 at 7:52 pm

    A historia que o Sporting devia ter contratado o Ghilas ja mete nojo! Acordem, o Ghilas nao viria pro Sporting, mesmo o Inacio ter sido o treinador, porque o POrto neste momento é um clube mais apetecivel, paga melhor, e para o Ghilas é uma melhor opçao de carreira.
    O Hassan nao sai do Rio Ave por menos de 3 ou 4 milhoes, porque os clubes nao andam a dormir, e o Rio Ave anda a ser muito ajudado pelo Jorge Mendes.
    Preferia claro que viesse por emprestimo, dar tempo e vermos se era bom ou nao. Mas foi a opçao tomada, apoio, e espero bem que trabalhe, porque é so isso o que os sportinguistas precisam.

  • Ricardo Taveira
    Posted Julho 23, 2013 at 7:53 pm

    Ghilas nao viria pro Sporting, mesmo o Inacio ter sido o treinador, porque o POrto neste momento é um clube mais apetecivel, paga melhor, e para o Ghilas é uma melhor opçao de carreira.
    O Hassan nao sai do Rio Ave por menos de 3 ou 4 milhoes, porque os clubes nao andam a dormir, e o Rio Ave anda a ser muito ajudado pelo Jorge Mendes.
    Preferia claro que viesse por emprestimo, dar tempo e vermos se era bom ou nao. Mas foi a opçao tomada, apoio, e espero bem que trabalhe, porque é so isso o que os sportinguistas precisam.

  • Rui Amaral
    Posted Julho 23, 2013 at 7:54 pm

    decisão "faraónica"

  • João
    Posted Julho 23, 2013 at 8:09 pm

    O exercício de contorcionismo que o pessoal de ontem vai fazer agora é digno do Cirque de Soleil.

    Já tenho aqui as pipocas.

  • Nuno
    Posted Julho 23, 2013 at 8:10 pm

    Oh Gonçalo ridículo é o teu comentário…aliás cada um é mais ridículo que o outro…

    Então se o Ghilas custou 3Milhões ao Porto (sem meter comissões ao barulho que nisso o Porto é especialista) e se dizes que dava para comprar os dois então o Hassan seria de borla só pode? Sendo assim ainda dá para comprar o Hassan. Mas se isso acontecesse realmente de certeza que irias criticar porque foi o Hassan e não foi o Messi. E claro ontem criticavas porque era por empréstimo e agora criticas a contratação em si porque foi contratado…

    Basicamente és igual às pessoas que criticas mas ao contrário. Tudo o que o BC fizer será sempre errado. Aliás eu até acho que queres mesmo que ele falhe e que consiga ser ainda pior que o teu presidente preferido (Godinho Lopes) só para teres razão.

    Sobre a contratação…eu prefiro sempre contratar que por empréstimo e se foi possivel contratar melhor se foi mesmo empréstimo olha…que marque muitos.

    Aliás se algum dia o Montero fizer um hattrick vais criticar porque o BC contratou um gaju que não faz mais que 3 golos por jogo. No dia que o BC fizer algo de errado e que se reflicta na época que o Sporting fizer (que ainda não é possível ver por mais que queiras acreditar que sim) serei o primeiro a criticar. Até lá…e tendo em conta o que aconteceu na ultima época…por favor, apoia a equipa e deixa-te de comentários ridículos….

    E para quem disser que não renovámos/deixámos fugir os dois melhores sub-20 do mundo…um deles nem estava no mundial e isto de não levar um dos dois melhores é estranho (é tão bom que nem no europeu de sub-19…) e depois o outro é bom mas não é ainda o melhor e se são tão bons como é possível uma selecção com os dois melhores sub-20 do mundo (sim porque disseram do mundo) não conseguir ultrapassar o Gana…talvez não sejam bem os melhores…

    • Anónimo
      Posted Julho 23, 2013 at 8:14 pm

      Obrigado Nuno. Haja cabeça.
      Cumprimentos,
      Paulo Jorge

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 23, 2013 at 8:19 pm

      Tudo dito Nuno.

    • ILLUMINATOR
      Posted Julho 23, 2013 at 8:24 pm

      Apoia a equipa? Será que ele é sportinguista? Dá que pensar…

    • Pedro
      Posted Julho 23, 2013 at 8:25 pm

      Concordo inteiramente com o sr. Nuno, e digo mais levem quem quiserem da academia se assim entenderem, levem o bruma mais o moreto e os outros ingratos todos, pois estão a tapar o lugar de quem realmente merece( qualidade não falta)! E daqui a uns anos NÓS ESTAMOS CÁ PARA VER no que dão

  • José João Braz
    Posted Julho 23, 2013 at 8:18 pm

    seja bem vindo!

    Que tenha sucesso! Se é ppr empréstimo, definitivo, é-me igual, quero é que marque golos!

    Isso do vir da América não me diz nada, o Hulk veio da II divisão do Japao e foi o que foi.

    Agora só falta um defesa direito e se possível um extremo/avançado. Estou a gostar Bruno de Carvalho!

  • UFC
    Posted Julho 23, 2013 at 8:23 pm

    Antes o Montero do que o bojinov, pongolle etc

  • Zeca
    Posted Julho 23, 2013 at 8:31 pm

    O moreto tem 15 anos… é normal nao estar no europeu de sub 19!

  • Pedro Melo
    Posted Julho 23, 2013 at 8:40 pm

    "O drama, o horror, a tragédia". Deixem-se deste tipo de filmes meus caros.

  • Miguel Teiixeira
    Posted Julho 23, 2013 at 8:41 pm

    A Malta que critica esqueçe-se que o ano passado entramos no campeonato apenas com um avançado no plantel e assim ficou ate ao final da época, estavam mal habituados looool, agora queixam-se de barriga cheia

    SL

  • Bernardo
    Posted Julho 23, 2013 at 8:52 pm

    A incompetência é tanta que nem o Bruno de Carvalho sabe como os jogadores são comprados…isto atingiu os limites do absurdo.

    Só pessoas pouco inteligentes dão sequência a este seguidismo doentio. Nunca se viu no Sporting tanta incompetência como agora com Inácio e Bruno de Carvalho

    • Anónimo
      Posted Julho 23, 2013 at 9:12 pm

      Tenha calma amigo! "Nunca se viu no Sporting tanta incompetência como agora com Inácio e Bruno de Carvalho" Você ou tem alzheimer ou deve ter acabado de jantar e bebido mais um copito que aquilo que devia.. Já se esqueceu da época passada em que o Sporting ficou na pior classificaçao de sempre da sua história? O ano passado era só "grandes" nomes, era Pranjics, Boulahrouz e foi o que se viu.

      L. Guerreiro

    • Ricardo
      Posted Julho 23, 2013 at 9:13 pm

      se calhar não acompanhaste os últimos dez anos do sporting, só pode

    • 19LION84
      Posted Julho 23, 2013 at 9:21 pm

      antes incompetentes do q ladroes!!!
      115M€ de prejuízo e aumento do passivo de forma brutal, é o quê?

      a gaffe tem repercussões graves? Ñ!

      Jeffren, Bojinov, Onyewu, Boulahrouz, e outros foram gaffes de milhões,isso sim é grave.

      Como já tive oportunidade de escrever, eu posso fazer um esforço de interpretação mas o presidente BdC tb tem de fazer um esforço para se explicar melhor. Embora compreenda q o homem nem deve dormir como deve ser. Se eu ñ dormo, por vezes, fará ele…

      Digo e repito, ñ concordo com tudo o q foi feito por esta direcção mas como a gestão desportiva ñ é uma ciência exacta nem eu sou iluminado guardo a critica para os momentos em q ela deve ser usada com veemência, ou seja, qdo o erro é por demais evidente e prejudicial.

      Ñ peço nem exigo milagres ao presidente BdC. Só lhe peço q faça melhor q a época passada no mínimo com um lugar nas competições europeias, e zele pelo dinheiro do clube como se fosse dele (partindo do principio q ele gere bem o seu orçamento)

      O Srº Bernardo e Gonçalo são mto dados a utilizar adjectivos a qualificar os outros mas auto-crítica e sentido crítico tem pc.

    • J.S
      Posted Julho 24, 2013 at 11:47 am

      Espectacular este comentário sobre a incompetência ao final de uns meses. Andámos a dormir durante mais de 10 anos (inclusive eu) e agr já vejo pessoas a notar a incompetência…fico contente…só vos pergunto se estavam a viver noutro continente nos últimos 10 anos. É q sabios que fazem comentários destes, devem dar mto ao clube…comer pizzas e sandes na alvaláxia não dá dinheiro ao Sporting. então os que estão com o presidente e estão com a direcção são cegos…? o proprio no comunicado oficial sobre a restrutação afirmou que sabe que vai errar. Oh "Bernardo" diz lá se o teu último nome é "Ricciardi" ou "Roquette"

  • Anónimo
    Posted Julho 23, 2013 at 8:55 pm

    Realmente tenho de concordar com o Sr. Bernardo… Pensei que as coisas iam mudar…
    Ass. QR

  • gtm95scp
    Posted Julho 23, 2013 at 8:56 pm

    o sporting fica com opção de compra e o que BdC quis dizer é que o sporting vai compra-lo por que tem a certeza que o montero vai ter sucesso e vai assinar pelo sporting pelo menos mais 4 anos

  • João
    Posted Julho 23, 2013 at 8:58 pm

    Atenção VM

    Bruno de Carvalho nunca disse que Montero assinou por 5 anos.

    Eu ouvi a declaração e se não estou em erro a frase foi:

    "Montero será jogador do Sporting 5 anos pelo menos".

    Ora isso poderá significar que o Presidente tem confiança que o jogador vai render e o Sporting vai acionar o Direito de Opção.
    Pode induzir em erro mas não significa que tenha dito que vinha a título definitivo.

    SD,
    Xait

    • Jota
      Posted Julho 23, 2013 at 9:19 pm

      Se quer demonstrar confiança porque nao o compram em definitivo?!

    • Miguel B
      Posted Julho 23, 2013 at 11:06 pm

      Lá está. O Sporting assinou por emprestimo mas garantiu acordo com o jogador e o seattle para que, se o Sporting quiser, pode ativar a clausula de compra do jogador, sem depender do jogador ou do seattle. Como é uma aposta de risco, não gastou o dinheiro sem ver a adaptação do jogador… Facilmente se explicam assim as palavras do Bruno de Carvalho.

    • JTeodoro
      Posted Julho 24, 2013 at 1:30 am

      Jota já pensou que podemos não ter dinheiro para o comprar agora?

      Tal como esta direção e todos os sportinguistas esperemos que no próximo ano esteja a situação do clube bem diferente da que está agora.

  • Anónimo
    Posted Julho 23, 2013 at 9:00 pm

    Sinceramente a contratação do Maurício é que me ficou atravessada, uma vez que retira o lugar a um miúdo da academia… Esta direção ainda não provou nada de nada…
    Ass. QR

    • Pedro Melo
      Posted Julho 23, 2013 at 9:48 pm

      Eu até era para perder o meu tempo a explicar-lhe o que é que esta direção já provou, mas cheguei à conclusão que não vale a pena. Só não vê mesmo quem não quer. O Sporting não é só futebol, e antes de termos uma equipa de vedetas, temos de assegurar o dia de amanhã. Fica a dica.

  • Rodrigo
    Posted Julho 23, 2013 at 9:00 pm

    Situaçao caricata, mas vou acreditar que o comunicado e o Seattle e que estao certos, tendo sido apenas uma gafe do presidente.

  • Pedro Morais
    Posted Julho 23, 2013 at 9:01 pm

    Este Bruno de Carvalho pode ter carisma, mas nesta direção continua a haver incompetência… enfim.

  • 19LION84
    Posted Julho 23, 2013 at 9:03 pm

    Estava com a expectativa do empréstimo e qdo soube q supostamente vinha em definitivo fiquei apreensivo.

    se o presidente BdC cometeu a gaffe dos 5 anos e de facto ele vem por empréstimo … está desculpado.

    Mas pq raio de razão se lembrou de dizer q vinha por 5 anos? eu posso fazer um esforço de interpretação mas o presidente BdC tem de explicar-se melhor.

  • Anónimo
    Posted Julho 23, 2013 at 9:04 pm

    Julgo que incompetência é apelido… As coisas tem de ser feitas profissionalmente, não assim…
    Ass. QR

  • Anónimo
    Posted Julho 23, 2013 at 9:06 pm

    É como diz o VM temos de dar o beneficio da duvida, mas chateia…
    Ass. QR

  • Supermassive
    Posted Julho 23, 2013 at 9:07 pm

    é tudo uma questão motivacional. "vens por empréstimo mas quero que fiques cá 5 anos! agora, tens de dar o litro este ano para o conseguires".

    é desta forma que interpreto as palavras do BC

  • Obi-Wan Kenobi
    Posted Julho 23, 2013 at 9:14 pm

    Amigos,

    "Jogo" psicológico e injecção de moral.

    O SCP, não tendo neste momento condições financeiras para concretizar o negócios noutros moldes, adquire o jogador por empréstimo ficando com opção de compra.

    Na apresentação do jogador, o presidente do SCP afirma que o jogador vai ficar no clube pelo menos por 5 anos, ou seja, na prática mostra aos adeptos e ao próprio jogador que tem toda a confiança nele e que o contratará definitivamente, após o período de empréstimo.

    Se fosse um qualquer treinador ou presidente guru a fazer/dizer isto não parariam de chover elogios…

    Cps.

  • Leão de Honra
    Posted Julho 23, 2013 at 9:15 pm

    É muito simples:

    O Jogador chega por empréstimo com opção de compra e contrato pré-estipulados…

    alias já ontem li várias opiniões de pessoas ligadas advocacia sobre este coisa das opções de compras, sejam de que tipo for, e nestes casos está sempre pré-estipulado a extensão e acordo futuro…

    ou seja, para estar estipulado que o Sporting pagará X caso queira accionar a clausula, está também já pré-acordado com o jogador o contrato (e também assinado) não havendo necessidade de re-acordar/re-negociar nada, portanto o Sporting está salvaguardado e até tem uma clausula de 60 milhões de euros incluída no futuro contrato do jogador..

    agora, outra coisa, porque terá sido o negocio nestes moldes? por segurança? pelo fact o de o Sporting actualmente ainda nem ter aprovado na SAD a reestruturação financeira (foi hoje apenas)?

    seja como for, o Sporting tem salvaguardado os seus interesses, tem um acordo assinado com um jogador que inclui um empréstimo com opção de compra e extensão do contrato a 5 temporadas.

  • Jota
    Posted Julho 23, 2013 at 9:16 pm

    O sporting teve de se aguentar porque claramente ficou provado que o conjunto de jogadores que pretende jogar no sporting é escasso.
    Bruno de Carvalho deixa muito a desejar e isto é só o inicio, como mencionou o VM e bem a varias lacunas e falhas que nao são admissiveis a quem falava tanto!!!

  • Nuno
    Posted Julho 23, 2013 at 9:31 pm

    Epah…desculpem lá mas tenhamos um pouco de calma quando se começa a intitular já de incompetentes e tal. Até porque neste momento não temos uma banca a dar 100 Milhões de Euros para contratar jogadores e não é fácil vender os nossos excedentários (talvez porque são jogadores sem valor com quase 30 anos a ganhar cerca de 2 Milhões de Euros ao ano e não é fácil outros clubes darem estes valores…e os jogadores não gostam de baixar ordenados. Aliás ninguém gosta senão não havia protestos pelo País inteiro mas pronto a culpa é esta direcção claro…)

    É verdade que não foi feliz o presidente com o comentário que fez (talvez quem finalizou o processo não foi ele e como ele chegou hoje foi o que estaria previsto acontecer digo eu…mas era evitável) mas dizer que nunca se viu no Sporting tanta incompetência é um pouco forte para além de ser mentira. Só de me lembrar no mercado de inverno do ano passado em que ia-mos contratando um PL que já tinha assinado por 3 clubes (e aquela triste figura do ultimo dia de transferências). Se isso tivesse acontecido e ele tivesse jogado e descesse-mos de divisão não era incompetência…era azar…um pequeno azar que se há de fazer.

    Mas lá está…nunca se viu tanta incompetência como isto…

    Eu acho que depois do ultimo ano e meio este presidente (ou outro qualquer porque para mim a questão não é ser o Bruno carvalho ou Couceiro ou o que quiserem) tem toda a legitimidade dada pelos sócios que votaram (e eu não votei em ninguém porque não podia estar presente) para ver o que ele consegue em ano e meio, ou mais que seria bom cumprir-se os mandatos. E depois se realmente falhar então será avaliado como todos os presidentes do Sporting são, nas urnas. Até lá…deixem as pessoas trabalhar porque depois deste ano e meio (principalmente este meio) ele tem mais que esse direito e o beneficio da duvida.

  • ILLUMINATOR
    Posted Julho 23, 2013 at 9:38 pm

    A explicação é muito clara: o jogador vai ficar no sporting 5 anos ,o primeiro por empréstimo porque o pagamento vai ser efetuado na próxima época (compra agora pague depois).

  • 19LION84
    Posted Julho 23, 2013 at 9:41 pm

    acabei de ver e ouvir as declarações do presidente BdC e ele é deliberadamente evasivo na resposta as questões dos jornalistas.

    Transcrevo um excerto da conversa.

    P: Quais os termos do negócio?
    R: é um excelente jogador que vem para o sporting

    P: ele vem por empréstimo? isso ñ ficou esclarecido. o seatlhe disse q foi por empréstimo. como é q as coisas ficaram decididas?
    R: nós vamos fazer o nosso comunicado, e o q ficou é q o Freddie é um jogador do Sporting e vai ajudar a dar as alegrias q os sócios tanto necessitam e a nós tb como sportinguistas q somos

    P: alguns pormenores do contrato? qto tempo? qto vai custar ao Sporting?
    R: Montero vai ficar connosco 5 anos pelo menos

    P: Mas é a titulo definitivo ou empréstimo?
    R: nós vamos fazer o comunicado e vamos informar tudo

    P: qual é a clausula de rescisão do montero
    R: é a clausula de rescisão dos nossos atacantes

    Em boa verdade, o presidente sempre fugiu às questões. Com q finalidade ñ sei, nem vou especular.

    • Mário M.
      Posted Julho 23, 2013 at 9:53 pm

      Caros leitores do VM, é importante que observem e leiam objetivamente este excerto!

    • Anónimo
      Posted Julho 23, 2013 at 9:59 pm

      ele foge muito as perguntas o que da a parecer que nem sempre e sincero. no caso bruma, tambem tentou distorcer a verdade, e houve quem julgasse o bruma por declaraçoes incorrectas. a entrevista de bruma ia totalmente contra o que BdC disse

      eu sei que estes assuntos nao me dizem respeito pois nao sou adepto do clube leonino, mas independetemente das picardias entre adeptos, nao desejo o que estao a passar. mas nao sei se este presidente e o melhor, por outro lado este mostra ser sportinguista o que por sua vez nao vai levar a fazer negocios corruptos.

      of topic- alguem sabe dizer o que se passou no jogo ddo paços, ja vi que houve confusao. na noticia que li diz que foi evidente a falta de um pl, mas naoa vi o jogo e nao estou informado. eu pus isto aqui so para saber como esta uma das equipas que ira representar o pais na champions

      manel

    • Leonidas
      Posted Julho 23, 2013 at 11:09 pm

      O presidente não é parvo, quer é fazer de parvos os sportinguistas.

  • 19LION84
    Posted Julho 23, 2013 at 9:53 pm

    Estava a falar com a minha mulher sobre este caso e ela, q nem gosta de futebol bem pelo contrario, saiu-se com esta:

    – Se ele está a trabalhar e sabe o q está a fazer, diz o q quer e os outros pensam o q quiserem!!!

    Curto e grosso. e a perspectiva q me agrada mais.
    Esforço-me e desejo q assim seja.

  • Vila Verde
    Posted Julho 23, 2013 at 9:58 pm

    ele não disse que assinou por 5 anos. disse que vai ficar 5 anos. é bem diferente. não vamos deturpar as palavras do homem.

  • João Fonseca
    Posted Julho 23, 2013 at 10:13 pm

    Uma máxima da minha vida. Interpretem como quiserem.

    "Eu sou responsável pelo que digo. Não sou responsável pelo que tu interpretas."

    Parem, leiam e ouçam o que o Presidente disse e depois mostrem-me onde diz que o Bruno Carvalho disse que Montero assinou por cinco épocas.

  • JL Martins
    Posted Julho 23, 2013 at 10:20 pm

    O VM diz, vou acreditar que foi por lapso, que o presidente do Sporting afirmou que Montero assinou por 5 anos. Quando na verdade o que ele disse foi "vai ficar por 5 anos, pelo menos". É uma natural manifestação de confiança. Ficam aqui as verdadeiras palavras:

    https://www.youtube.com/watch?v=9FkP_kiSiDA

  • Anónimo
    Posted Julho 23, 2013 at 10:52 pm

    Incrível a vossa capacidade de assumir o papel de advogado de defesa desta direcção sempre que algo sai mal. Vossos sabem sempre tudo, percebem sempre tudo muito bem. Isso tem um nome. Zebra com cio. Bruno de Carvalho diz que o Montero tem um clausula de rescisão. Logo, se ele tem clausula de rescisão é porque na otica dele, de Bruno de Carvalho, o jogador assina mesmo a título definitivo. Mas depois no comunicado é por empréstimo. Há aqui uma falha quem as zebras queiram, quer não. Mas Continuem. O caminho é esse. E o destino também.

    Carlos Pereira

    • João
      Posted Julho 24, 2013 at 1:34 am

      Não é por insultar quem não tem a sua opinião que o fará ter razão.

      O problema não são as "zebras com o cío" mas sim do outro tipo de equídeos, tão bem referenciados pelo Scolari, que falam sem conhecimento de causa.

      Há uma opção de compra. Quando há opções de compra os termos do contrato (que pode ser opcionado) ficam pré-estabelecidos, entre eles a cláusula de rescisão.

      Logo, ele pode ter cláusula de rescisão o que não significa que na ótica dele, de Bruno de Carvalho, o jogador assine mesmo a título definitivo.

      Há, aqui, uma completa falha no seu argumento quer o equídeo queira, quer não.

      SD,
      Xait

  • Leonidas
    Posted Julho 23, 2013 at 11:08 pm

    Sou sportinguista mas o Sporting está transformado numa comédia.

  • Rui
    Posted Julho 23, 2013 at 11:16 pm

    Mas ninguém percebe que a maior parte destes comentários relativos ao SCP, são escritos por jovens adeptos de outros clubes e/ou ingénuos que não sabem como analisar/criticar o momento actual do SCP e do futebol português??
    Uma mensagem aos sportinguistas, apoiem o clube e a estrutura! no final da época cá estaremos para fazer a devida análise!
    Cumprimentos a todos!

  • 123
    Posted Julho 23, 2013 at 11:46 pm

    Eu para ser sincero acho que com esta contratação o Sporting não precisa de mais nenhum ponta-de-lança e passo a explicar:

    Na minha opinião e pelo que diz a imprensa o Sporting jogará ao que tudo indica em 4-2-3-1.

    Em relação ao posto de guardião está tudo definido, se sair Patrício os guardiões serão Boeck e Golas, com Boeck a titular, se Patrício não sair ficará então a baliza entregue a Patrício com Boeck na sua sombra. Na equipa B ficarão Golas (mediante a saída de Patrício), Luís Ribeiro (não tem qualidade para este nível) e Meira.

    Do lado direito da defesa temos até agora Cédric e ao que diz a imprensa teremos Wendel, admito que desconheço a qualidade deste brasileiro, mas Cédric melhorou com o passar do tempo e a sua capacidade ofensiva será muito importante no futebol que penso que Leonardo Jardim tentará colocar o Sporting a jogar. Na equipa B temos Mauro Riquicho (impressionante capacidade física) e Wilson Manafá (apesar de ter jogado a extremo contra o Estoril trata-se dum defesa). Existem ainda outros jogadores que poderão fazer esta posição como é o caso de Esgaio e Eric Dier.

    Do lado oposto teremos Jefferson e acredito que King será muitas vezes opção na equipa A, porque pelos vistos tem demonstrado qualidades. Jefferson pelos mesmo muito de Cédric, ou seja, ser bastante ofensivo e com a vantagem de ser bom nas bolas paradas terá um papel chave neste Sporting. Na equipa B existe Mica e King, fazendo o segundo bastantes jogos pela equipa A. Existem ainda jogadores que podem fazer esta posição como Dier e Rojo.

    No centro da defesa temos Rojo-Ilori que será à partida a dupla titular, com Dier que em principio jogará a trinco a ser o 1º central suplente e Maurício o 2º suplente. Na equipa B estou curioso para saber o futuro do Nuno Reis, temos Sambinha, Fokobo, Tobias Figueiredo, Hugo Sousa,… Em suma uma posição bem composta que não precisa da compra de Maurício, mas não posso julgar a sua compra sem ver o seu real valor.

    Agora na posição mais defensiva do meio campo existe Dier que para mim deveria jogar nesta posição, visto que os laterais são bastante ofensivos daria maior segurança defensiva, como segunda opção ficaria com William Carvalho que é um trinco com as características normais dos trincos das grandes equipas europeias, ou seja, alto mas razoavelmente bom com os pés. Venderia Rinaudo. Na equipa B temos Fokobo, Sambinha, Zezinho, Hugo Sousa…

    Na posição 8 existem André Martins e Adrien, para mim a posição está fechada e mesmo que Adrien saia devido ao seu salário subiria a Equipa A João Mário, por isso posição fechada. Na equipa B temos João Mário, mediante a saída de Adrien, Stojanovic, Kikas …

    Agora no setor mais ofensivo, ou seja, no "3-1" acredito que Leonardo Jardim irá ter nas trocas de posição uma das suas maiores armas. Vejamos:
    – Juntando as opções de ataque do Sporting reparamos que todos estes jogadores podem jogar em todas as posições da frente de ataque o que poderá ter grande importância para confundir as defesas contrárias e todos estes jogadores têm golo no pé, o que fará deste Sporting preferencial com um futebol de primeiro toque com os vários jogadores aparecem em zonas de finalização, não tendo ponta-de-lança fixo, o próprio Cissé jogava muitas vezes a extremo na Académica. Defendo a venda de Capel, porque não tem esta mobilidade (já não conto com o Jéffren).

    Na equipa B, como extremos/médios ofensivos/avançados temos Esgaio, Iuri Medeiros, Plange, Owuso, Chaby, Ponde, Betinho e Rubio.

    Para mim a equipa base seria:
    GR: Patrício (?), Boeck
    DD: Cédric
    DC: Rojo, Ilori
    DE: Jefferson
    MDef: Dier
    MC: André Martins
    Depois daqui para a frente sem posição definida: Viola, Montero, Labyad e Carrillo

    Perdoem-se se me esqueci de alguns jogadores e espero não ter incomodado com esta minha analise.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2013 at 8:52 am

      Boa análise, na minha opinião, concordo com quase tudo incluindo as vendas de capel e rinaudo (adorados pelos sportinguistas mas com bastantes limitações).
      A única alteração que faria seria a inclusão de zezinho e esgaio na equipa A com o primeiro a poder ocupar as duas posições mais recuadas do meio campo.

      Zão

    • gps
      Posted Julho 24, 2013 at 12:14 pm

      Faltou o Bruma :) O SCP tem que criar uma equipa C para tanto jogador com potencial, que até poderia passar por colocar alguns desses jogadores noutra equipa da 2ª divisão

  • André Filipe
    Posted Julho 23, 2013 at 11:48 pm

    Penso que interpretaram mal as palavras de Bruno de Carvalho. É empréstimo sem duvida mas o que o presidente está a fazer é dar um voto de confiança ao freddy pois tem a certeza que vai ficar no sporting. Acho que neste momento o scp não tem poder financiro mas vai de certeza acionar a clausula

  • Rabensandratana
    Posted Julho 23, 2013 at 11:55 pm

    Esta situação é caricata, mas o que importa é que o Montero é um bom avançado e o SCP fez uma boa contratação seja por empréstimo (risco praticamente nulo)/ seja a título definitivo) aqui fica já salvaguardado caso exista uma futura valorização do activo.

    Bruno de Carvalho falhou a explicar este negócio, demonstra alguma falta de entrosamento nestes negócios de compra e claro as respectivas renovações de contratos dos jovens jogadores leoninos. BdC está mais preocupado em guerras com empresários/ FCPORTO.

    • João
      Posted Julho 24, 2013 at 1:24 am

      Ele não falhou a explicar.

      A maioria é que falhou em perceber. Não é culpa dele as deficiências de quem interpreta.

      Para além disso o BdC não tem qualquer problema com o FcPorto, é precisamente o contrário porque um membro da direcção desse clube é que não soube respeitar o Presidente do Sporting. É bom sinal que assim seja.

      SD,
      Xait

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 24, 2013 at 12:11 am

    1º- O Bruno de Carvalho não falou em contratação definitiva, apenas disse que Montero ia ficar 5 anos, ou seja, pode ser empréstimo, mas como é com opção de compra, BDC deu uma declaração de confiança ao jogador, dizendo que ele vai fazer por merecer a contratação definitiva.

    2º- ISTO NÃO VEM DE AGORA, mas as pessoas com memória curta aproveitam tudo para criticar quem "habita" a casa actualmente!
    Já houve vários problemas com a gestão do site oficial do Sporting, inclusivé na altura foi esclarecido que é uma empresa que gere o site oficial do Sporting, algo que iria acabar quando o contrato com essa empresa chegasse ao fim, algo que se não me engano é no próximo ano.
    Como tenho dito, pelo menos durante mais 2 anos, vamos ter de levar com erros ridículos de anteriores gestões, e o pior, esta direcção vai ter de "levar" com as culpas sem ser a real culpada.

  • João
    Posted Julho 24, 2013 at 1:50 am

    Visão de Mercado.

    Os emprestados podem, sim senhor, ter cláusula de rescisão pré-estabelecida.

    O que acham mais natural no caso de contratos com cláusula de opção? Que os termos da opção já estejam definidos ou que ainda se venham a definir?
    Qual era o sentido de ter uma opção de compra entre clubes e correr o risco de não chegar a acordo com o jogador?!?!?

    O mais natural é o jogador já ter assinado o contrato "prometido" na condição de o Sporting accionar a cláusula, sendo que nesse contrato consta a assinatura do Montero para mais 4 anos e a respetiva cláusula de rescisão.

    Bruno de Carvalho sempre remeteu para o comunicado e apenas disse que o jogador ficará 5 anos no Sporting tendo a cláusula "dos avançados do Sporting".

    O resto é interpretação à pressa da vossa parte e não vos "caia nada" se fizessem mea culpa e admitissem que em momento algum o Presidente do Sporting afirmou que o jogador não viria por empréstimo.
    Podem não concordar com a forma de estar e de comunicar dele, mas isso já é outra coisa.

    A situação não tem nada de caricata, o adepto de futebol é que é demasiado stressado e dispara antes de pensar.

    Respondendo diretamente à vossa pergunta: Em que ficamos???
    Resposta: Montero está por empréstimo e assinou por 5 anos. Qual é a dúvida? Uma coisa não invalida a outra.

    SD,
    Xait

    • Miguel B
      Posted Julho 24, 2013 at 4:40 pm

      Pois, fico satisfeito que haja alguem que independentemente de concordar ou nao… percebe a situaçao.

      Ando convencido que o Visão de Mercado tem um problema qualquer menos explicito com o Bruno de Carvalho

  • Lion73
    Posted Julho 24, 2013 at 9:36 am

    Portanto em 4 meses…

    o Sporting saiu de uma conjuntura de pré insolvência, com receitas bloqueadas, salários por pagar, dividas a fornecedores e às instituições de crédito.

    O Sporting finalmente aprovou, em 2 AGs uma reestruturação financeira que lhe vai permitir reduzir significativamente o passivo, fazer entrar dinheiro fresco, libertar passes que estavam nas mãos de terceiros, depois de uma gestão irresponsável que criou um buraco financeiro de quase 50M anuais, vários alocados aos excedentários que se fala, pagos a peso de ouro e que ninguém quer.

    Excedentários em grande medida elogiados quando foram contratados, pelos mesmos que criticam esta direcção por não conseguir vender.

    O Sporting está a fazer aquilo que tinha que ser feito. Reduzir custos, não gastar aquilo que não tem, apostar na formação e não dar passos maiores que a perna no que respeita às contratações, porque não tem dinheiro pelas mesmas e porque a redução orçamental para o futebol está comprometida com os milhões de Bojinov, Boulahrouz, Onyewu, Pranjic e afins, condiciona a forma como se movimenta no mercado.

    Algumas falhas comunicacionais ( alguma totalmente irrelevantes, das quais se fazem grandes tempestades ), não apagam um bom trabalho, sério, rigoroso de quem está a levantar o clube do abismo.

  • Mbo Mpenza 48
    Posted Julho 24, 2013 at 11:18 am

    Não percebo o porquê de tanto alarido relativamente a esta suposta falha de comunicação do Clube… ele veio por empréstimo com opção de compra, o nosso Presidente veio dizer, e muito bem, que o jogador ficaria pelo menos 5 anos. Para os menos expeditos siginifica : Espero que faça uma grande época, que nós o compremos, e continue a fazer grandes épocas!

  • Dag
    Posted Julho 24, 2013 at 12:32 pm

    Tinha achado estranho esta tirada dos 5 anos. Interpretei como sendo uma forma de mostrar confiança no rapaz dando a entender que o seu desempenho será tão bom que o direito de opção será activado e renovado por mais 4 anos. Digo eu…

    SL

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 24, 2013 at 12:37 pm

    2ª tentativa, depois do meu 1º comentário ter sido rejeitado.

    Estive ontem na apresentação, e tive o privilégio de trocar dois dedinhos de conversa com o presidente Bruno de Carvalho. Afirmou-me que o Fredy era uma grande aposta para esta época, e que não tem dúvidas que terá sucesso, e assim activar a cláusula de compra. Mas acima de tudo, há que olhar ao panorama actual das nossas finanças, e ter a noção de que temos muito pouca (ou nenhuma) capacidade para desembolsar 3 milhões de euros por um jogador, a não ser que ocorram encaixes significativos

    Nesta onda, a opção de recorrer a empréstimos é mais saudável e mais inteligente.

  • Fernando Vasconcelos
    Posted Julho 24, 2013 at 7:02 pm

    O problema de base de toda esta discussão é que com algumas excepções ninguém perdeu tempo a ler ou ouvir o que realmente foi dito. Ninguém da direcção do Sporting falou em contratação. A Clausula de rescisão de que muitos falam pode perfeitamente existir e estar definida no contrato de opção que pode já estar até pré-acordado. A direcção do Sporting procurou não responder? Sim . Fugiu à respostas? Sim. Mas sendo uma sociedade cotada em bolsa no site do clube está a verdade e logo a polémica morreria por aqui. não fosse a imprensa que procurou especular e vender com isso mais uns jornais… É um negócio meus amigos, é um negócio. E outros comentadores que à falta de vida própria ou de futebol a sério resolvem discutir o sexo dos anjos …

  • Bruno
    Posted Julho 25, 2013 at 1:51 pm

    Bem vindo Fredy!
    Espero que fiques mais de 5 anos.

    SL!

Deixa um comentário