Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting empata em Setúbal depois de ter estado em vantagem duas vezes e pode ver o Porto aproximar-se; Jardim sentou Montero e Martins, Maurício falha o clássico; Tiba, Horta e Zequinha brilharam no ataque do Vitória; João Mário mostra-se a Jardim

Vit.Setúbal 2-2 Sporting (Rafael Martins 52′ e Ricardo Horta 89′ g.p.; Slimani 34′ e Adrien 86′ g.p.)


Na jornada antes de receber o Porto, o Sporting empatou no Bonfim 2-2, resultado que pode permitir a aproximação dos dragões (o Benfica distanciou-se de vez na frente). Num jogo muito polémico, os leões estiveram em vantagem duas vezes, mas acabaram por permitir que os sadinos chegassem ao empate. Jardim apostou em Magrão e Slimani nos lugares de André Martins e Montero, mas a exibição da turma verde e branca acabou por ser semelhante à das jornadas anteriores. Na equipa de José Couceiro, que teve um João Mário em grande, a velocidade de Tiba, Zequinha e Horta fez estragos na defesa do Sporting. 
O encontro do Bonfim foi bastante competitivo, embora nem sempre bem jogado. O Vitória aproveitou alguma passividade leonina para criar perigo para a baliza de Patrício, explorando a velocidade dos seus homens da frente. O Sporting foi assentando o seu jogo, com William e Adrien a assumirem o meio campo.O primeiro golo da turma de Jardim foi da autoria do inevitável Slimani, com mais um cabeceamento poderoso, num lance em que não é claro que a bola tenha entrado (poucos minutos antes, o árbitro anulou mal um golo à equipa verde e branca). Na segunda parte, o conjunto de Couceiro chegou ao empate. Rafael Martins bateu Patrício num lance em que terá partido de posição irregular. O jogo seguiu com intensidade e com ocasiões de golo de parte a parte. Capel viu Kieszek negar-lhe o golo, enquanto Ricardo Horta, após uma grande jogada individual, atirou um pouco ao lado da baliza do Sporting. Na recta final, dois golos de penalty. Primeiro do Sporting, por Adrien, e depois por Ricardo Horta para o Vitória de Setúbal.

Destaques: 


Sporting – Uma exibição semelhante às que os leões têm feito nos últimos tempos. Pouco brilhantismo, mas alguns problemas defensivos e bons indíces de eficácia no ataque (na relação com as oportunidades de golo). Jefferson e Cédric tiveram muitas dificuldades com os alas contrários, enquanto Maurício e Rojo também não estiveram particularmente seguros. No meio campo, Adrien – que esteve bem melhor na segunda parte – e William realizaram uma exibição intermitente; Magrão não acrescentou mais nem menos do que Martins (parece claro que é a principal lacuna dos leões). No ataque, Carrillo voltou a estar desinspirado (uma eternidade para soltar a bola); Heldon foi crescendo com o decorrer da partida e acabou por sair de forma injusta; Slimani mostrou novamente o seu poder no jogo aéreo e Montero entrou mal, somando más decisões.

Setúbal – Mérito para Couceiro pelo excelente trabalho e para o Vitória por actuar maioritariamente com jogadores jovens portugueses. Há muito potencial nesta equipa, principalmente no ataque. Tiba e os alas Zequinha e Ricardo Horta estiveram em destaque, criando muitos problemas para a defesa do Sporting. João Mário foi o patrão do meio campo, mostrando a Jardim que merece uma oportunidade na equipa leonina. Defensivamente, a equipa setubalense não tem tanta qualidade. François é muito limitado e os laterais Queirós e Pedroso não dão a segurança desejada. Destaque ainda para a boa exibição de Kieszek.

0 Comentários

  • Vítor João
    Posted Março 9, 2014 at 6:55 pm

    Grande exibição na minha opinião de Ricardo Horta !

    • Suarez
      Posted Março 9, 2014 at 7:01 pm

      Grande Craque! Gostava de o ver no Braga pra suceder ao Alan!

    • slb1994
      Posted Março 9, 2014 at 8:40 pm

      Ele e o Tiba têm sido os melhores do Setúbal esta temporada.

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2014 at 9:22 pm

      Tiba ai da na epoca passada jogava no Tirsense!
      Força craque!
      Kanjy6

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2014 at 10:12 pm

      Mete ao bolso qualquer um dos extremos do Sporting

      Jones

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 9, 2014 at 10:53 pm

      Jones,

      O problema é quando chegam aos grandes e não têm o espaço que têm nas equipas pequenas a jogar no contra-ataque…

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2014 at 11:54 am

      E mais facil para um extremo veloz e com alguma qualidade tecnica destacar-se numa equipa "pequena" (e em especial, quando se joga contra um dos big 3) do que num grande jogando jornada a jornada contra equipas com 6 ou 7 tipos que nao passam da linha do meio campo. A diferenca esta na capacidade de tomada de decisao sobre pressao e isso nao se consegue adivinhar facilmente, senao o Rafa nao estava no Braga e o Heldon nao estava no Sporting.

      Jonas

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 9, 2014 at 6:57 pm

    Quem disser que isto é "choro" fica na sua consciência e na sua clubite… mas o que se passou hoje em Setúbal é digno de uma pessoa sentir vontade de deixar de acompanhar o futebol português!
    Não o faço por amor ao futebol e amor ao SPORTING, mas o futebol português não passa disto!

    p.s.: Não coloco em causa a forma como estão a jogar (Benfica), nem a justiça do campeonato que mais do que provavelmente vão ganhar, mas assim é complicado uma pessoa dar os parabéns a alguém….

    Agora o comentário ao jogo:

    O Sporting não jogou bem, podia ter feito mais e o Setúbal acaba por merecer este ponto, pois mostrou raça e bastante qualidade, nomeadamente jovens jogadores portugueses!
    Os 4 jogadores do Vitória que o VM referiu estiveram em grandes, todos eles portugueses.

    p.s.2: É um bocado complicado de aceitar ver o João Mário jogar a este nível e o Sporting a jogar com Gerson Magrão, Vitor e André Martins…

    • Pedro T
      Posted Março 9, 2014 at 7:09 pm

      Eu até preferia ter o João Mário a jogar a extremo no Sporting ao invés do Wilson …

    • Santos
      Posted Março 9, 2014 at 7:10 pm

      Verdade, acho que João Mário hoje mostrou a Jardim que tinha lugar no Sporting. A vontade, entrega e raça que apresentou durante o jogo todo, é imagem do Sporting deste ano, e se mancos como Magrão ou Vitor que pouco correm têm lugar, foi um crime dispensar João Mário.

    • joao
      Posted Março 9, 2014 at 7:20 pm

      Em Setúbal … Golo mal anulado ao Sporting, golo mal validado ao Sporting, penalty mal assinalado ao Sporting, penalty mal assinalado ao Setúbal…logo ficava 1-1 não sei do que se queixam.

    • scp_fan
      Posted Março 9, 2014 at 7:29 pm

      Oh João… Só vês metade?

      Golo mal anulado ao Sporting – Certo
      Golo mal validado ao Sporting – Humanamente impossível dar certezas…
      Golo mal validado ao Setúbal – Fora-de-jogo de Rafael Martins
      Penalty mal assinalado para o Sporting – Errado! A falta é igual às que deram amarelo ao Rojo e ao Slimani… Jogadores que ao mudar de trajetórias, "rasteiram" os adversários.
      Penalty mal assinalado para o Setúbal – Completamente ridículo como se assinala um penalty como este.
      Penalty não assinalado a favor do Sporting – No último minuto no livre de Jefferson a bola é cortada pelo braço de um jogador do Vitória… Muito duvidoso.

      Além disso, no início do 1-1, há falta clara sobre Adrien à entrada da área do Setúbal!

      Ainda não sabes do que nos queixamos?

    • Octávio Alvarez
      Posted Março 9, 2014 at 7:34 pm

      João, esquece-se que o golo do vitória está fora de jogo, e queria saber em que tv confirmou que o golo foi mal validado. Não façam deste espaço outro jornal a Bola. Saudações

    • gonçalo
      Posted Março 9, 2014 at 7:35 pm

      E o fora de jogo do Rafael Martins no golo do vitoria? A bola do slimani não entrou? Ai as opiniões dividem-se mas parece estar já dentro. Giro é como o pedro Queiroz não leva um amarelo. O penalty assinalado ao Sporting não é bem marcado? Quer dizer o slimani e o rojo levam amarelos por faltas iguais mas para o Sporting não é falta. E no golo em fora de jogo do Setúbal apenas houve uma repetição, porque será? E foi um golo marcado 30 segundos depois de não ter sido assinalada uma falta a favor do Sporting a entrada da área do Setúbal, para os benfiquistas que tanto se queixaram daquele golo do James em que houve falta sobre o witsel 15, 20 segundos antes isto é caso de analise. Não estou a criticar os benfiquistas. Arbitragem terrivelmente má

    • miguel santos
      Posted Março 9, 2014 at 7:51 pm

      Porque é dificil dar os parabens??
      Benfica claramente melhor que os seus adversarios.

      Mas concordo, arbitagem vergonhosa em todos os jogos

    • João Macedo
      Posted Março 9, 2014 at 8:59 pm

      LuisRafaelSCP, concordo totalmente. Aliás, acredito piamente que, para o ano, João Mário tira lugar ao André Martins, a menos que Zakaria Labyad comece a jogar na equipa A (o que não impossibilita mas torna isso um pouco mais complicado).

      João, por acaso até temos bem do que nos queixar hoje. Na minha opinião, ambos os penaltys são mal assinalados, e o golo do Slimani é um pouco difícil dizer se é ou não é. E o golo do Vitória (o primeiro) estava fora-de-jogo, pelo que li…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 9, 2014 at 10:51 pm

      João Macedo,

      Labyad foi emprestado por época e meia. E sim, também estou convencido que depois de hoje o João Mário terá uma oportunidade, espero que a agarre na pré-época

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2014 at 11:46 am

      LuisRafaelSCP,

      A arbitragem foi pessima e prejudicou ambas as equipas e principalmente quem paga para ver futebol.

      Deixa o Benfica em paz, que nao fomos nos que fizemos este arbitro chegar ao primeiro escalao e tambem nao o escolhemos para o vosso jogo, alias garanto-te que e contra os nossos melhores interesses ter o Porto em segundo lugar na liga… e que eu nao acredito em bruxas, mas…

      Se te queres chatear com alguem de forma produtiva, pergunta antes ao vosso treinador e ao vosso presidente onde esta a aposta na formacao quando tipos como o Joao Mario (que ja me tinha ficado na memoria da pre-epoca) estao a ser prejudicados para se dar lugar a estrangeiros trintoes que pouco ou nada podem oferecer a um clube nesta fase da carreira.

      Jonas

  • gepeto
    Posted Março 9, 2014 at 6:58 pm

    Mau jogo do sporting com uma arbitragem ao nivel das distritais

  • Nelson Mohr
    Posted Março 9, 2014 at 6:59 pm

    Foi é uma grande roubalheira, está bem que o Sporting não jogou lá muito, mas marcou 1 golo limpo, que foi anulado, depois sofre um golo em fora de jogo, recupera com um penalti (que até é duvidoso), e depois sofre o empate com um penalti, esse sim com certeza absoluta que é inexistente.

    Eu sei que é cliché culpar a arbitragem, mas o Sporting jogando mal, marcou 2 golos (sem contar com o penalti de Capel, mas sim o golo anulado). E isto está a tornar-se recorrente, é uma vergonha a arbitragem portuguesa.

    Destaco as excelentes exibições de João Mário e Ricardo Horta, excelentes jogadores. Do Sporting não tenho nenhum jogador para destacar… Mas curioso que João Mário poderia estar a jogar no lugar de Magrão ou André Martins… Mas enfim…

    • Rui Roldão
      Posted Março 9, 2014 at 8:01 pm

      O golo do slimani não entrou e o penalty e tao inexistente como o do setubal, por isso n sei qual e o escândalo q tao a criar pois foram ambas as equipas ridiculamente prejudicadas por um péssimo arbitro do porto

    • GG
      Posted Março 9, 2014 at 8:40 pm

      Rui Como é que tem a certeza que o golo fo Slimani não entrou? E o penalty sobre o Capel é igual às faltas que Slimani e Rojo fizeram e levaram amarelo. E o golo do Vitoria é fora de jogo. Para alem da simulação clara que deu o penalti para o vitoria e o golo mal anulado. E ainda pergunta qual é o escândalo? A sério?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 9, 2014 at 11:32 pm

      Rui,

      Outra vez arroz? Mesmo que o golo do Slimani não tenha entrado, houve um golo mal anulado antes, o golo do Setúbal é fora de jogo e o penalty do Setúbal é mal marcado (o do Capel é discutível apenas).
      Já para não falar no empurrão ao Slimani, que íamos fugir para a questão da intensidade

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2014 at 11:50 am

      Nelson, o facto de nao teres nenhum destaque a fazer na equipa do Sporting nao te diz qualquer coisa? Se calhar nao jogaram o suficiente para ganhar, nao?

      As arbitragens estao tao mas como sempre este ano, ja vimos grandes roubos para todos os lados e poucos podem acreditar que nao ha alguma malicia em tantos erros mas neste jogo os principais erros que prejudicaram o Sporting foram feitos pela equipa tecnica. O lance do Adrien parece-me um erro de posicionamento do fiscal de linha que nao tem capacidade para mais, o resto e o filme que ja conhecemos.

      Jonas

    • Nelson Mohr
      Posted Março 10, 2014 at 12:20 pm

      Exacto Jonas, não jogamos o suficiente para ganhar, foi um mau jogo, mas sem os erros dos arbitros teriamos ganho, fosse 3-0 ou 2-0, ou 1-0 porque nenhum golo do Sétubal é legal, e no Sporting há golos legais ( o penalti e o golo do Slimani até podem ser duvidosos, mas o golo do Adrien tinha de contar…)

  • s_junior
    Posted Março 9, 2014 at 7:00 pm

    Resultado justo para pouco futebol do sporting. Não sei o que o Jardim vê no Gerson Magrão.

    No final da época deve-se fazer uma filtragem e mandar embora o Carrilho (acho que nunca vai passar de uma promessa), Magrão (viu-se hoje), Welber (ainda bem que esta emprestado), Piris (é caro para ficarmos com ele) e por último wilson (nunca vai sem melhor do que os concorrentes).

    Foi bom ter visto o João Mário merece um lugar na próxima época, assim como o Zezinho e Esgaio.
    Parabeéns Vitória.

    SL.

    • Rodrigo
      Posted Março 9, 2014 at 7:08 pm

      A culpa e sempre do Magrao

    • s_junior
      Posted Março 9, 2014 at 7:34 pm

      A culpa é da equipa, o Magrão e o Carrilho foram os piores na 1ª parte. Desde que o Carrilho está no Sporting ja o vi a fazer algumas coisas (dependentemente do dia), ja o Magrão nunca vi e acho que nunca verei.

    • Rodrigo
      Posted Março 9, 2014 at 7:42 pm

      O Magrao foi dos piores na 1ª parte? Se dissesses na 2ª ainda concordava agora na 1ª discordo completamente.

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2014 at 10:14 pm

      O Magrão nem para o Cinfães

      Jones

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 9, 2014 at 11:27 pm

      Magrão esteve bem na 1ª parte. É quase como o Cedric a época passada, mesmo quando jogava bem, diziam que jogava mal

  • GG
    Posted Março 9, 2014 at 7:03 pm

    Apesar de tudo parece-me um resultado justo. No entanto, este jogo merece algumas notas.

    Primeiro, o Sporting continua um anjinho, com o Benfica e com o Porto, o João Mário não jogaria nunca. E tão importante que o rapaz foi no jogo do Vitória.

    Segundo, os casos do jogo.
    Golo mal anulado ao Sporting. Espero que os que tanto falaram aqui dos golos em fora de jogo do Montero falem agora também durante muito tempo aos golos regulares que tem sido anulado recentemente ao Sporting.

    O primeiro golo do Sporting confesso que não sei de certeza se entrou ao não. Dou o beneficio ao arbitro nesta, mas parece-me que já estava dentro.

    Parece-me que há penalty sobre o Slimani, empurrado pelas costas no meio de dois jogadores do Vitória.

    O penalty contra o Vitória é BEM assinalado., pois o arbitro seguiu o mesmo critério com valeu antes um amarelo ao Slimani e outro ao Rojo, por faltas exactamente iguais.

    O penalty a favor do Vitória é INEXISTENTE. Uma simulação claríssima do jogador.

    De resto, Não gosto do estilo de jogo com o Slimani em campo. Não aprecio nada jogo directo, e muito menos quando está Slimani e Montero, que parece um jogo 4-2-4 de futebol britanico á antiga. O pior em campo foi claramente o fiscal de linha, quanto a mim, péssimo em quase tudo.

    • Vermelho
      Posted Março 10, 2014 at 1:16 am

      Não vi o jogo, vi os lances no resumo e vi um pouco dos lances mais importantes (de perigo). Eu até acho que o Sporting, no geral, acabou prejudicado pela arbitragem, mas não vejo coisas "tão claras" quanto o senhor diz. Para si é tudo facilmente avaliado como Bem ou Mal, com excepção do golo. Eu cá tive em dúvidas em quase tudo, mesmo repetindo varias vezes o lance a ver onde houve infracção. Repito, no geral, acho que o Sporting foi mais prejudicado que beneficiado, mas também não acho que seja assim tão fácil a sua avaliação (que está bastante tendenciosa).
      Acho que, pelo que consegui ver, das poucas coisas que retiro é que o Sporting não fez um jogo bom e a arbitragem foi muito fraca.
      Já agora, alguém me esclarece o Montero no banco? Opção apenas?

  • Rodrigo
    Posted Março 9, 2014 at 7:05 pm

    Duas belas equipas em campo, mas infelizmente a terceira equipa quis ser a protagonista e acabou por influenciar este resultado. Inacreditavel o que se passou no Bonfim esta tarde, inacreditavel a quantidade de erros, mas como sabemos o Benfica tem de ser campeao o mais rapido possivel e o FC Porto nao pode ficar sem a Champions. E uma tristeza a mediocridade da arbitragem em Portugal, mas e o que temos.

    Em relaçao ao jogo, o empate acaba por se ajustar se olharmos para as exibiçoes de ambas as equipas. O Vitoria jogou com a agressividade habitual, esteve bem organizado e criou muitas dificuldades ao Sporting, Belas exibiçoes do Horta, do Zequinha, do Tiba e do Joao Mario (para o ano tem de estar no Sporting),

    Por outro lado, o Sporting fez uma boa 1ª parte, mas no 2º tempo quebrou muito. Mau jogo do Heldon e do Carrillo, enquanto que o Mauricio e o Cedric tambem estiveram uns furos abaixo do habitual. Por outro lado, boas exibiçoes do Slimani (lutador e novamente eficaz), do Adrien (o motor) e do Magrao enquanto teve pilhas.

    • Kafka
      Posted Março 9, 2014 at 7:43 pm

      Sim claro, porque o Mundo Inteiro está unido contra o Sporting, e os 2 golos do Sporting nem foram irregulares nem nada, enfim é a coerência no seu expoente máximo..

    • Rodrigo
      Posted Março 9, 2014 at 7:50 pm

      Os dois golos do Sporting foram irregulares? Nao vimos os mesmos lances certamente. Secalhar os golos do Vitoria e que sao regulares.

    • Miguel
      Posted Março 9, 2014 at 7:56 pm

      caro kafka..e o golo mal anulado ao Adrien??não te interessa certamente ;)

    • Ace-XXI
      Posted Março 9, 2014 at 7:57 pm

      Vocês podiam escolher um jogo menos escandaloso para nos vir moer o juízo… O penalty do Capel é duvidoso mas o do Setúbal é uma simulação tão mal feita que até mete dó….

      Estava a ver o jogo e quando foi o penalty do Capel pensei como é possível 1 arbitro que passa o jogo inteiro a prejudicar o SCP marcar penalty num lance daqueles mas nao demorou muito a voltar ao que tinha feito durante todo o jogo.

      Parabéns vocês são a melhor equipa e vão ser campeões com justiça mas a verdade é que não deixaram o SCP competir pelo campeonato e na minha opinião nem no 2 lugar nos vão deixar ficar.

    • Rúben
      Posted Março 9, 2014 at 8:01 pm

      Regular foi o fora de jogo "bem" assinalado ao Belenenses a semana passada e o penalty "bem" assinalado a favor do Porto em Guimarães , ta certo realmente .

    • Alexandre
      Posted Março 9, 2014 at 8:03 pm

      Não sei se o Kafka viu o jogo pois o Benfica jogou à mesma hora, mas o penalty sobre o Capel tem que ser falta, pois o mesmo critério levou a dupla de centrais do Sporting a levarem amarelo. O único golo que dá dúvidas é o de Slimani (que eu próprio não sei se entrou). 2 golos limpos do sporting e 2 golos irregulares do Setúbal.

      Quanto ao Gerson Magrão, não esteve mal mas ainda não justificou a contratação e espero que não justifique a permanência. Parece-me por outro lado que tacticamente serviu para dar mais liberdade ofensiva a Adrien, que era para mim o principal erro táctico de jardim no que à dupla André Martins-Adrien diz respeito (André Martins rende mais parece-me estando no meio virado de frente para a baliza e a táctica utilizada ultimamente tem-no constantemente pedido para receber a bola pressionado e perto da esquina da grande área contrária e geralmente virado para fora ou para trás).

    • Kafka
      Posted Março 9, 2014 at 9:01 pm

      Alexandre, não vi o jogo, mas vi o resumo, e é simples, o SPorting tem razões de queixa da mesma forma que o Setubal tem, logo a que se deve a vossa choradeira do costume? o Sporting marcou 2 golos irregulares e foi-lhe anulado um golo regular, da mesma forma que o 2º golo do Setubal advém do penalty existente, logo onde é que vocês foram mais prejudicados que o Setubal? Choram por chorar, e coerência com vocês tá quieto, só falam quando perdem, o costume..

    • Sideshow Bob
      Posted Março 9, 2014 at 9:21 pm

      Rodrigo, para um leitor destacado pelos responsáveis do blog pela imparcialidade esse "mas como sabemos o Benfica tem de ser campeão o mais rápido possível" fica te muito mal, ou o és até ao fim ou então acabas por te revelar como fizeste hoje..!!

      Juízo rapaz!

      Um abraço

    • GG
      Posted Março 9, 2014 at 9:34 pm

      Oh Kafka deixa-te de coisas. Quais 2 golos irregulares. Que coisa pá. Sempre a terem problemas de vista quando vos convém.

    • Rodrigo
      Posted Março 9, 2014 at 9:37 pm

      Sideshow Bob, obrigado pelo conselho, fico grato.

      Alem disso, eu nao fui destacado por ser imparcial, fui por ser polivalente, isto e, por conseguir comentar nao apenas futebol, mas o desporto em geral.

    • Sideshow Bob
      Posted Março 9, 2014 at 9:47 pm

      Que seja, apenas não entendi o sentido de meteres o Benfica ao barulho num comentário sobre o jogo do teu Sporting, e como geralmente és comedido nas postas que mandas, achei que te devia alertar para tal.. Disse o noutro post, o nível da caixa de comentários tem baixado, tu como leitor destacado tens que ser o 1º a não te deixares ir pela onda..

      Um abraço

    • Vermelho
      Posted Março 10, 2014 at 1:23 am

      Rodrigo, eu costumo apreciar bastante os seus comentários, aliás, é o que me dá mais gosto ler dos comentários que lançam após os jogos, no entanto, este de facto está muito abaixo do normal (em qualidade). Já tinha reparado que é apoiante do Sporting (pelo menos era o que me vinha a parecer) mas não acho essa afirmação justa. Tem havido muitos erros de arbitragem, daí dizer que o Benfica tem de vencer o campeonato o mais rapidamente possível e o Porto ficar em segundo é estranho, principalmente quando recebem o Porto na semana que vem e só dependem de vocês próprios para se manterem nessa posição (pelo menos). Acho que vocês têm razões em reclamar hoje, também o Setúbal foi prejudicado (menos que o Sporting talvez) mas acho que realmente só devem atacar a má arbitragem (que foi o que me pareceu nos resumos) e o jogo mediano do Sporting (para quem esperava mais). Atacar os adversários, está mal e é para aqueles que dizem que nós é que costumamos vir sempre chamar o Benfica para os post's dos jogos do Sporting.
      Não será, obviamente, por um comentário que vai perder um leitor, mas claro que não poderia deixar de dar a minha opinião desta vez.
      Abraço

  • Mário M.
    Posted Março 9, 2014 at 7:07 pm

    Que vergonha que isto é… pessoalmente nunca tinha visto nada assim, escandaloso.
    De resto, Ricardo Horta tem qualidade e devia ser brasileiro e Magrão devia levar os pés do João Mário todos os dias. Tiba fez um bom jogo mas garanto-vos com 99% de certeza que num clube valia 0.

    Do lado do Sporting, mau jogo hoje de toda a defesa, desde falhas de concentração que não podem acontecer no caso dos laterais, e falhas desnecessárias no caso dos centrais. Adrien hoje ao nível da recepção esteve paupérrimo mas consegui soltar-se e oferecer qualidade de passe ao miolo. Magrão até conduziu bem a bola no golo anulado bem em termos de pressão foi menos 1 e isso não se admite num grande. William foi mais do mesmo, apesar do relvado não jogar a favor dele.

    Os extremos, principalmente na 2ª parte foram inexistentes, apesar de na 1ª parte terem tirado cruzamentos mortíferos. Slimani bem, com 1 golo validado e outro não, mas há uma situação num canto na 2ª parte que não pode falhar e a equipa talvez ter-se-á ressentido desse lance para o resto do jogo.

  • edfre
    Posted Março 9, 2014 at 7:10 pm

    Jogámos bem? Não. Merecíamos ganhar? Talvez não. Uma coisa é certa, marcámos 3 golos limpos e sofremos 2 golos cheios de irregularidades, quando assim é não dá para criticar a equipa. O campeonato está mais do que entregue e o problema é que mesmo em 2º lugar continuamos a fazer comichão a muita gente. Isto só vai parar quando nos meterem em 3º.

    • Jorge
      Posted Março 9, 2014 at 7:57 pm

      Curiosamente, dos 5 golos marcados, apenas aquele que foi anulado é limpo. Um golo em fora de jogo, outro em que a bola nao transpoe toalmente a linha de golo e dois penaltis inexistentes (nao me venham com a coisa do criterio, aquilo nunca é falta, nem as identicas contra o sporting, pois uma coisa nao justifica a outra), e depois, no único golo regular a equipa de arbitragem consegue anular, ou seja, nos 5 casos do jogo, erraram em todos. Agora, o Sporting merecia ganhar, não. Mas acima de tudo, o Futebol não merece estas arbitragens.

  • GG
    Posted Março 9, 2014 at 7:10 pm

    Apesar de tudo parece-me um resultado justo. No entanto, este jogo merece algumas

    notas.

    Primeiro, o Sporting continua um anjinho, com o Benfica e com o Porto, o João Mário

    não jogaria nunca. E tão importante que o rapaz foi no jogo do Vitória.

    Segundo, os casos do jogo.
    Golo mal anulado ao Sporting. Espero que os que tanto falaram aqui dos golos em

    fora de jogo do Montero falem agora também durante muito tempo aos golos regulares

    que tem sido anulado recentemente ao Sporting.

    O primeiro golo do Sporting confesso que não sei de certeza se entrou ao não. Dou o

    beneficio ao arbitro nesta, mas parece-me que já estava dentro.

    Parece-me que há fora de jogo no golo do VItória. Mas confesso que tenho dúvidas.

    Parece-me que há penalty sobre o Slimani, empurrado pelas costas no meio de dois

    jogadores do Vitória.

    O penalty contra o Vitória é BEM assinalado., pois o arbitro seguiu o mesmo

    critério com valeu antes um amarelo ao Slimani e outro ao Rojo, por faltas

    exactamente iguais.

    O penalty a favor do Vitória é INEXISTENTE. Uma simulação claríssima do jogador.

    De resto, Não gosto do estilo de jogo com o Slimani em campo. Não aprecio nada jogo

    directo, e muito menos quando está Slimani e Montero, que parece um jogo 4-2-4 de

    futebol britanico á antiga. O pior em campo foi claramente o fiscal de linha,

    quanto a mim, péssimo em quase tudo.

    • Ângelo
      Posted Março 9, 2014 at 7:30 pm

      Se o senhor for ver a repetição dos lances pode constatar que o primeiro foi claramente mal anulado, Depois do primeiro golo de Slimani a bola não entra totalmente. Nos dois penaltis não há qualquer falta , apenas uma simulação de cada jogador.

      As duas equipas deviam fazer queixa do arbitro porque isto nem nos distritais.

      SB

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 9, 2014 at 7:35 pm

      A sério que consegues dizer que o penalty do Sporting é bem assinalado?! Epah,vai ao médico e as melhoras!!

    • stalley
      Posted Março 9, 2014 at 7:36 pm

      Golo do Setubal é fora de jogo, basta fazer uma pequena pesquisa na internet para ver o lance, esse fiscal de linha era fraqussimo

    • JN
      Posted Março 9, 2014 at 7:52 pm

      Ricardo Ricard, O Capel é tocado 2 vezes nas pernas sem a bola estar no lance, diz-me lá que regra da Liga dita que isto não é penalti?

      Estou à espera. Cita-me essa regra.

      Prova-me lá que o teu gosto pela batota que o teu clube pratica não é mais forte que tu.

      Ou vais chegar ao ridiculo de negar que ele é tocado?

      Toques nas pernas do adversário sem a bola estar no lançe não é penalti. Afirmaste isto, lê e ri-te de ti próprio.

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2014 at 8:05 pm

      Ricardo,

      O lance do penalty sobre o Capel é idêntico ao lance em que o mesmo arbitro marca falta contra o sporting e dá amarelo ao Rojo. Existe ainda outro lance igual em que marca falta e da amarelo ao Slimani. Aplicou o mesmo critério.

      Tenho a certeza que o Ricardo esteve a ver o jogo do benfica por isso não comente o que não viu!!

      GF

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 9, 2014 at 8:22 pm

      Ou seja,o critério é válido se errar continuadamente…hahahaha…a sério…Até podia não ter visto o jogo e ter visto os lances nos resumos,mas por acaso no café onde estive,tinham duas televisões…portanto não comente aquilo que não sabe.

    • GG
      Posted Março 9, 2014 at 8:49 pm

      Oh Ricardo… até dá dó… que falta de bom senso. E que argumento parvo. Os 3 lances poderão não ser muito consensuais, mas não é nenhum escandâlo a marcação de falta, e se assinalou os 2 primeiros tambem tem de assinalar o penalti. Mas, tendo em conta o seu facciosismo bem claro, isto provavelmente entra-lhe a 100 e sai a 200, como de costume.

    • Carlos
      Posted Março 9, 2014 at 8:52 pm

      Ricardo Ricard, tem 2 olhos portanto viu 2 jogos, tem logica.

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2014 at 10:23 pm

      Desculpem , mas não percebo como é que ainda existe alguém que liga minimamente ao que esse ricardo vocifera! De todos os posts que já li dele, não existe 1 que se aproveite. Alias, se o VM destacasse também os comentadores com comentários mais aberrantes, esse individuo ganharia com larga vantagem.
      Felizmente, por vezes, quem comenta aqui, tenta ter um critério mais justo, com bom senso e honestidade, independentemente da sua cor clubística, o que não é esse o caso desse individuo que cada vez que comenta, vocifera alarvidades e colocam qualquer individuo à gargalhada tal a inusitada e aberrante mente.

      Não concordo que se culpabilize o benfica pela incompetência (para não ir mais além) que se viu hoje. No meu entender, este arranjinho deve-se somente à necessidade de o porto assegurar o segundo lugar e a entrada directa na liga dos campeões e não têm nada a ver com o benfica. Seria mais fácil o porto apanhar o Sporting do que o Sporting apanhar o benfica. Para a semana existe clássico e com o Sporting a 1 ponto do porto, depois do que se passou no jogo de hoje, já se pode imaginar o que vai ser…

      Vasco

  • Luis
    Posted Março 9, 2014 at 7:10 pm

    Grande equipa do Setúbal, o Couceiro tem feito um trabalho excelente!! Ricardo Horta em grande destaque!

    Arbitragem vergonhosa…estas duas equipas não mereciam este árbitro, deram um bom espectáculo (dentro daquilo que o relvado deixou) mas a arbitragem foi vergonhosa!! Leia-se vergonhosa para AMBOS os lados…

    Uma pequena nota, o Sporting tem sido prejudicado jogo atrás de jogo!! Assim é muito difícil…

  • Miguel Martins
    Posted Março 9, 2014 at 7:13 pm

    Apesar da fraca exibição o Sporting fez o suficiente para vencer este jogo.
    Não gosto de falar de arbitragens pois todos sabemos que clubes como os 3 grandes são sempre os mais beneficiados e porque a deste jogo estava a ser bastante positiva (critério igual para os dois lados), até que o árbitro se lembra de assinalar um penalti claramente inexistente a favor do Vitória de Setúbal no término da partida. A verdade é que já cheira mal todos os fins de semana erros de arbitragem graves e com influência no resultado final do jogo, como foi a deste jogo.

    Destaques:
    – Depois desta jornada penso que o campeonato está decidido.
    – João Mário tem grande classe.
    – Sporting tem equipa muito curta (em termos de qualidade) para uma competição de longa duração e de regularidade. Já se nota de há uns jogos para cá.
    – Arbitragem (no melhor e no pior).

    Cumprimentos

  • António
    Posted Março 9, 2014 at 7:15 pm

    A meu ver não merecíamos ganhar. Mesmo que os dois penaltis (mal marcados, a meu ver) não tivessem sido marcados e o golo do Adrien (mal anulado) tivesse sido validado não creio que fosse justo uma vitória do Sporting. Penso sim, aliás espero, que sirva de lição aos jogadores para que ganhem humildade e retornem à boa forma com que iniciaram a época. A obrigação não é ser campeão, mas sim ganhar os jogos. Por isso, deixem de pensar que os outros vão resolver as coisas por eles e comecem a esforçar-se mais. Penso que neste momento o Sporting caiu um pouco nisso.

    No entanto tenho plena fé no Leonardo Jardim e nos jogadores, sei que são bons, precisam é de enrijecer!

    Força Sporting!

    • Sombras
      Posted Março 9, 2014 at 7:32 pm

      Bom comentário! Eu acho que o problema que o Sporting devia perguntar-se é como é que um dos melhores em campo tem contrato com o clube e joga pelo Vitória de Setúbal enquanto passeiam Magrãos em campo, isso sim devia ser inquietante. Mas quero salientar o seu desportivismo!

      Cumprimentos!

    • Rúben
      Posted Março 9, 2014 at 8:08 pm

      É facil , Joao Mario armou se em vedeta na B e chateou se com Abel e nao tinha lugar nessa equipa e sempre que jogava mostrava atitude e intensidade 0 por isso normal não ter lugar na B nem muito menos na A.
      Hoje contra o seu clube até comeu a relva o que so mostra a personalidade de jogador de clube pequeno que é e por mim jogadores assim nao tem lugar no meu clube .

  • joao
    Posted Março 9, 2014 at 7:20 pm

    Em Setúbal… Golo mal anulado ao Sporting, golo mal validado ao Sporting, penalty mal assinalado ao Sporting, penalty mal assinalado ao Setúbal…

    Não sei do que o sporting se queixa

    • edfre
      Posted Março 9, 2014 at 7:30 pm

      Que golo mal validado?

    • Rodrigo
      Posted Março 9, 2014 at 7:38 pm

      Falhou-te o golo do Rafael Martins, e pena estragar esse somatorio tao bonito. Alem disso, o penalty sobre o Capel e bem assinalado (ou entao os amarelos ao Rojo e ao Slimani sao mal mostrados).

    • Tiago Ribeiro
      Posted Março 9, 2014 at 7:54 pm

      rodrigo, um erro é sempre um erro. Não é porque errou antes que é bem assinalado.

  • Sérgio Gonçalves
    Posted Março 9, 2014 at 7:21 pm

    Resultado justo, fazia falta este V.Setúbal ao futebol português, se conseguir manter jogadores como Tiba, Ricardo Horta, Rafael Martins, tem aqui uma boa base para vôos mais altos na próxima época, mas parece estar contrariada a tendência da luta pela descida até ao fim. Quanto ao jogo, tivesse o relvado em melhor estado e teria sido ainda melhor, mesmo assim, houve lances bonitos de parte a parte, bons pormenores individuais, 4 golos e emoção até ao fim. Arbitragem fraca que começou a acusar a pressão com o golo mal anulado a Adrien. Com isto não quero dizer que a intenção fosse prejudicar o Sporting como pode querer parecer ver, pois se fosse assim duvido muito que o penalty sobre Capel fosse assinalado. Acho que o árbitro quis gerir o jogo mas deu-se mal, houve dualidade de critérios em certos lances, e depois começou a apitar para um porque já apitara para outro em lances semelhantes, e isto no fim dá uma polémica linda que toda a gente gosta de alimentar e que vai acabar por afectar a equipa (cada vez mais os jogadores e até LJ – este sempre pressionado pela comunicação social – vêm falar das arbitragens na flash interview), mas para que fique claro, reforço que o resultado foi justo.
    Quanto ao jogo gostei em especial do Horta, do Tiba, do Rafael Martins e do João Mário (para o ano parece-me a melhor opção para o lugar do André Martins). Do Sporting não houve um jogador que tivesse feito uma grande exibição, Cedric apesar de alguns erros no envolvimento ofensivo voltou a estar bem, William jogou muito longe do ataque e notou-se a sua falta de envolvimento nalguns lances, mas não fez uma má exibição, Slimani voltou a facturar mas falhou um golo cantado que poderia ter dado uma vantagem preciosa mais cedo, Patrício fez uma defesa gigante no primeiro tempo, e de resto foi q.b., só que não chegou. Quanto á opção do Gerson não concordei apesar de não achar que André Martins tem estado bem nos ultimos jogos, tem mais rotinas com o meio campo, pressiona melhor e secalhar é problema meu mas a única coisa que vejo boa no Gerson é a polivalência, mas não o vejo a ser uma mais valia em qualquer posição.
    Não vi o jogo do Benfica, mas torna-se mais fácil gerir a utilização de certos jogadores chave com 7 pontos de vantagem para o 2º, que aproveitem para fazer um brilharete na Europa.

    Saudações desportivas

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 9, 2014 at 7:21 pm

    A única coisa que eu vou dizer é que foi uma arbitragem vergonhosa para os 2 lados,aqueles penaltys nem no campeonato do Quénia,mas como já sei que apenas vão ver para um lado,nem vale a pena falar muito mais.

    • Pedro Melo
      Posted Março 9, 2014 at 7:29 pm

      Então estás a querer dizer que o sporting não foi claramente o mais prejudicado?

    • DIogo Carvalho
      Posted Março 9, 2014 at 7:32 pm

      Tanto Rojo como Slimani levaram cartão amarelo por faltas iguais às que gerou o penalty a favor do Sporting. As regras do futebol mudaram e eu não sabia? Pensei que uma falta, era falta independentemente do sítio onde era cometida.

    • jp91
      Posted Março 9, 2014 at 7:34 pm

      Aqueles penaltys?? Lá que o jogador do Setúbal decida morder os calcanhares ao Capel quando ele vai a fugir da área e já nos minutos finais a culpa não é nossa. A diferença é que o Cédric não morde, não toca, não nada. Também não viu o golo limpo do Adrien e o fora de jogo no golo do Setúbal, mas pronto só vai "ver para um lado, nem vale a pena falar muito mais".

      Já não via uma roubalheira assim há muito tempo, ou pensando melhor, desde a semana passada no Restelo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 9, 2014 at 7:50 pm

      Vejo que só te apeteceu ver os penaltis. E o golo em fora-de-jogo do Vitória? E o golo mal anulado ao Adrien?

      Têm sempre que vir mandar a bicada.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 9, 2014 at 8:24 pm

      Também podia ter falado do primeiro golo do Sporting que não existe e não falei,não foi?

    • GG
      Posted Março 9, 2014 at 8:51 pm

      Aqueles que costumam ver só só para um lado como tu? É sempre contra Sporting e pró-Benfica, que engraçado…

  • David Gomes
    Posted Março 9, 2014 at 7:22 pm

    Não há muito que se possa dizer depois disto. Todos os intervenientes foram miseráveis, jogadores e árbitros. Se há coisa que me irrita solenemente neste Sporting é a insistência em cruzamentos. Quase tenho um esgotamento nervoso à pala disso. Fazemos 40 ou 50 cruzamentos por jogo e temos, na melhor das hipóteses, 10 % de eficácia. Qual é a ideia de fazer cruzamentos se os jogadores dentro da área não estão bem posicionados e muitas vezes nem sequer há alguém à entrada da área para uma segunda bola? Basicamente é dar a bola de barato ao adversário. Só referi isto porque é algo pouco debatido, quanto ao resto já está mais que dito pois a história vem a repetir-se de outros jogos.

    E aquela arbitragem, senhor… Vi o jogo a espaços intercalado com o do Benfica mas apanhei os lances chave quase todos. Começou logo bem com um golo mal invalidado ao Adrien. Depois foi o amarelo para o Slimani. Na sequência de um contra- ataque e quando este já ia em desaceleração o jogador do Vitória tropeça com os calcanhares nos pés do Slimani e pumba, falta e amarelo. A seguir vem o penalti para o Sporting que é em tudo semelhante a este lance do Slimani. E se bem começou, melhor acabou. O penalti para o Vitória é qualquer coisa de espectacular.

    • David Gomes
      Posted Março 9, 2014 at 8:02 pm

      Vim acrescentar apenas uma coisa. Com tantos casos é difícil não pensar que seja outra coisa que não incompetência pura.

  • Baresi
    Posted Março 9, 2014 at 7:28 pm

    Pelo pouco que vi, há um golo mal anulado ao Sporting, no golo de Slimani a bola não parece passar totalmente a linha de golo, os 2 penaltys são inexistentes.
    Na rádio disseram que há um lance de mão de Cedric, mas não sei do que falam em relação a isso, não vi imagem nenhuma.

    Disseram que foi um grande jogo de futebol, e as equipas equilibraram-se, mas com este resultado o Sporting dá um passe atrás na luta pelo titulo.
    Está a 7 pontos (que são 8 na prática) e o problema é que este Sporting não vai conseguir ganhar os jogos todos até ao fim.
    A equipa está espremida, não vai dar mais que aquilo.
    Quando muda para o 4-4-2. perde o controlo do meio-campo, e a bola passa a chegar com muito menos qualidade à frente.
    A luta do Sporting passa a ser com o Porto.

  • jp91
    Posted Março 9, 2014 at 7:29 pm

    Já tinha acontecido na 1ª volta antes de Porto e Benfica se defrontarem quando o Sporting jogou contra o Nacional e empatou 0 a 0 com um golo limpo anulado ao Slimani. Hoje, com medo de ficarem a 7 pontos de distância na próxima jornada passou-se o mesmo.
    Ninguém diria que o árbitro era do Porto

  • Zé Meirinho
    Posted Março 9, 2014 at 7:34 pm

    Duas notas
    1º o sporting não jogou nada (como já não joga nada desde o jogo com o Belenenses em que ganhou 3-0, e mesmo nesse jogo a exibição já não foi famosa), incrivel a iniciativa que se deu ao Setubal, incrivel a falta de intensidade da nossa equipa, incrivel como Magrao e Carrillo calçam, jogo pessimo de Adrien, jogo razoavel de William que não sabe jogar mal, mas esteve muito menos influente fruto também da tática do Setubal, Jefferson bastante abaixo do que já nos habituou, Heldon é bom para o Maritimo mas não pode ser titular numa equipa que queira num futuro próximo ser candidata a algo mais que o 3º lugar.
    2ª Prestação enorme da equipa de arbitragem, os meus parabéns, para mim a melhor prestação de arbitragem este ano em Portugal, peço desculpa se estiver enganado, mas no futebol há uma lei que diz em caso de duvida beneficia-se a equipa atacante, só que em Portugal há outra lei, em caso de duvida benificia-se o opositor do Sporting, um golo mal anulado ao Sporting, o golo de Slimani é duvidoso mas não há provas de que não tenha sido golo, o golo do Vitoria é em fora de jogo e o penalti do Setubal é qualquer coisa de espetacular, neste momento o titulo está entregue àqueles que tinham de ser campeões este ano (porque não podem ser sempre os mesmos, e os mesmos este ano nem ao colo chegavam lá), podem-me vir com inumeros erros para todas as equipas e alegar os foras de jogo do Montero e o que quiserem, fazendo as contas vemos um defice de pontos enorme, pontos roubados (sim é essa a palavra) ao Sporting.

    Só numa analise rapida do que eu me lembro:
    Benfica (erros para os 2 lados, expulsoes por marcar para o Benfica, golo mal validado para o Sporting e possivel penalti para o Benfica)
    Rio Ave (penalti clarissimo por marcar)
    Academica (penalti cometido por Haliche na segunda volta, na primeira volta penalti mal marcado para o Sporting mas o jogo já estava sentenciado)
    Maritimo (penalti mal marcado a favor do Maritimo, contudo o Sporting venceu)
    Belenenses (penalti mal marcado para o Sporting num jogo que acabou 3-0)
    Nacional (golo limpo anulado)
    Olhanense (1 volta golo mal validado a Montero, 2 volta golo mal invalidado a Montero, em todo o caso nenhum dos lances teria influencia direta no resultado final)
    Setubal (um monte de barbaridades)
    No total 8 pontos retirados mal ao Sporting (não conto com o jogo de Alvalade com o Benfica porque teve erros para os 2 lados), que neste momento estaria ainda a lutar pelo titulo e mais tranquilo na luta pelo 2 lugar.
    Para não me virem falar do Benfica mostro isto também:
    Belenenses (primeira volta golo mal validado ao Belem, segunda mal invalidado) 4 pts total verdadeiro
    Estoril (penalti mal marcado a favor do Benfica que desperdiçou o penalti) 6 pts total verdadeiro
    Arouca (Arouca escandalosamente roubado, já nem me lembro bem das incidências do jogo, mas lembro-me do penalti mal assinalado para o Benfica que foi ridiculo na altura) 0 pts total verdadeiro
    Olhanense (golo em fora de jogo do benfica) 1 pts total verdadeiro
    Gil Vicente (um penalti para assinalar a favor do benfica e outro mal assinalado) 1 pts total verdadeiro
    Pelas minhas contas o Benfica neste momento teria menos 3 pontos do que os que tem e o Sporting mais 8 dos que os que tem (se quiserem ser o professor Chibanga dêem a vitória ao Benfica no jogo de Alvalade e mesmo assim se percebe quem foi prejudicado realmente.
    Se houvesse verdade na minha opinião o Sporting teria neste momento 56 pontos e o Benfica 52, nem vale a pena falar do Porto que mesmo numa pessima epoca foi escandalosamente benificiado de novo.

    • Paulo Lima
      Posted Março 9, 2014 at 8:23 pm

      Isto são tudo cabalas contra o Sporting. Com uma arbitragem justa, o Sporting tinha neste momento 66 pontos. É uma vergonha isto.
      -_-

      Todos os jogos são prejudicados, revoltem-se, e para o ano joguem com os juvenis também para mostrar quem manda.

      Gosto de ver as voltas todas que dá para tentar fazer com o Sporting tenha sido prejudicado na 1ª volta contra o Benfica, mas ainda assim, chega bem ao fim do texto e admite que as desculpas que deu não chegam.

      Fico a espera para ver quais vão ser os lances da próximo jornada!

  • Alexandre
    Posted Março 9, 2014 at 7:35 pm

    Desculpem-me se o comentário vai ser biased mas esta arbitragem foi simplesmente indigesta:

    O Sporting não deixou o Setúbal empatar, como o VM diz. O Sporting apenas deixou o Setúbal marcar em fora de jogo num dos golos, e deixou um jogador cair no chão sozinho para que o árbitro marcasse penalty. Assim não dá, nenhuma equipa aguenta. Mesmo o penalty do Sporting só se aceita porque a mesmíssima falta deu direito aos amarelos mostrados a Rojo e a Maurício (na única falta que fez no jogo todo), mas ao menos aí foi coerente o jogo inteiro. Já a quantidade de faltas que eram feitas ao pé do fiscal de linha as únicas que foram marcadas eram contra o Sporting (e algumas bem ridículas por sinal, quase tão ridículas como as faltas que faziam em jogadores do Sporting que não eram marcadas).

    Quanto a destaques individuais: o trio João Mário, Zequinha e Ricardo Horta fizeram um belíssimo jogo (este último até deveria ser garantido desde já por um clube com maiores aspirações, e não o desdenho no meu Sporting aliás porque parece-me que entre Capel Carrillo e W.Eduardo um ou dois dos extremos irão sair). A agressividade constante e pressão alta ao meio-campo leonino permitiu ao Setúbal criar imensas situações de perigo. Do Sporting não houve grandes destaques: a equipa joga quando Adrien joga. Quando digo equipa, refiro todos menos Carrillo, que não se aguenta a displicência e a quantidade de bolas que perde. Já está à 3 anos no Sporting e nunca melhorou estes aspectos, já duvido muito que alguma vez os venha a corrigir. Entre este e Capel, que é muito mais limitado, prefiro o espanhol (da qual nem sou grande fã mas que em termos de entrega, concentração e profissionalismo dá 100 a zero ao peruano). William Carvalho não esteve tão bem, sobretudo pelo mérito do meio-campo sadino. A equipa do Sporting acusou algum nervosismo no final do encontro com algumas jogadas desperdiçadas por desespero (remates de longe de Montero e Cédric, p.e. quando havia muito melhores opções para continuar a jogada) , o que apesar de tudo tem sido pouco usual esta época.

    Parabéns ao Benfica, não vi o jogo mas já deu para ver que este campeonato não lhes escapa.

  • JN
    Posted Março 9, 2014 at 7:41 pm

    É realmente incrivel como se está a pegar no lançe do Capel pra se inventar que o Sporting também foi ajudado neste jogo. Ultrapassa tudo. 2 toques nos pés do adversário dentro de área com a bola a 3 metros do lance agora não é penalti?

    Quando os amantes da batota não podem descer mais baixo…

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 9, 2014 at 8:03 pm

      Além de conseguires ver um pênalti claramente inexistente,consegues não falar do primeiro golo do Sporting. Parabéns! A culpa é do Markovic,ponho as mãos no fogo!

    • jp91
      Posted Março 9, 2014 at 8:26 pm

      Do Markovic não sei, mas do presidente do clube dele talvez. Mas pronto, para si o Sporting foi tão prejudicado, hoje, quanto o Belenenses no passado fim de semana

    • Fernando Antunes
      Posted Março 9, 2014 at 8:26 pm

      Mas oh Ricardo, no golo do Slimani se nem na tv se conseguiu perceber se a bola entrou ou não porquê que vens tu armar-te em esperto? E porque não falas tu do fora-de-jogo evidente no 1º golo do Vitória? Porquê que não falas do golo mal anulado ao Adrien? Mesmo a ganhar vens destilar ódio para as notícias do Sporting quando tu, que vê-se bem de onde vem tanta parcialidade, nem viu o jogo do Sporting. Por isso não comentes quando não sabes do que falas e bem podes ir festejar o título em homenagem ao Sr.Eusébio que ao contrário de si sempre mostrou humildade e dignidade.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 9, 2014 at 8:37 pm

      O que eu acho fantástico é alguém conseguir afirmar que o Sporting foi beneficiado por causa de um lance que ninguém no seu perfeito juízo consegue afirmar se a bola entrou ou não…

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2014 at 8:38 pm

      Oh Ricardo, o toque nos pés do Capel provocou ou não a sua queda e consequente impossibilidade de disputar a bola?! Então qual é a sua dúvida?!?! Penalty claro. Menos clubite! Tendencioso como sempre irra. Qto ao jogo, uma vergonha de arbitragem num jogo bem disputado pelas duas equipas.
      FM

    • Tiago Ribeiro
      Posted Março 9, 2014 at 8:41 pm

      o 1º golo do vitoria nao está fora de jogo, repare na posiçao do Jefferson

    • Paulo Miguel
      Posted Março 9, 2014 at 8:43 pm

      Quem tem mais interesse em que o Sporting perca pontos não é o Benfica, mas sim o porto.. mas é compreensivel a cegueira a tudo o que é vermelho.

    • GG
      Posted Março 9, 2014 at 8:57 pm

      Ricardo, tu é que mereces os parabens, pela tua coerencia, consegues sempre ter problemas de vista nos jogos do Sporting. Penalti é bem assinalado!

    • Antonio F
      Posted Março 9, 2014 at 9:17 pm

      Ó sr.Ricardo vá comentar mas é o jogo do glorioso que aqui ninguém considera relevante a sua opinião por ser tendenciosa e odiosa. O penálti do Capel foi bem assinalado, porque o Slimani viu amarelo num lance igualzinho na segunda parte e como o árbitro (supostamente) não pode apresentar dualidade de critérios, tinha obrigatoriamente de marcar penálti

    • RuiCosta
      Posted Março 9, 2014 at 9:36 pm

      Então se ninguém no seu perfeito juízo consegue ver se no 1ºgolo do Sporting, a bola entra ou não, não era de prever que na dúvida esses indivíduos que teimam em prejudicar o Sporting assinalassem contra o Sporting e mandassem prosseguir o jogo??

    • Fábio
      Posted Março 9, 2014 at 10:05 pm

      Antonio F no jogo do Barcelona-City pegando num caso específico que me lembro, houve um penalty fora da area então seguindo a sua lógica todas as faltas a entrada da área seriam penaltys não? Claro que um árbitro tem a tendencia para seguir o mesmo critério nem que seja estupido e beneficiar quem prejudicou mas não é por isso que o penalty do Capel passa a ser penalty.

    • Antonio Ferreira
      Posted Março 10, 2014 at 12:26 am

      o que eu queria dizer era que se o árbitro marcou uma falta para amarelo do slimani por ter tocado o adversário por trás, no caso do capel o árbitro tinha de marcar penálti também. mas essa razão da dualidade de critérios não é a principal razão para a marcação do penálti, é a falta em si como é óbvio, esta é só mais uma razão para eu justificar a minha opinião da marcação do penálti

    • Strings
      Posted Março 10, 2014 at 2:32 pm

      Tiago Ribeiro – https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1795776_677881132254824_2058624932_n.png vê a imagem por favor… E depois repete que o jefferson está a meter o avançado do vitoria em jogo.

  • Diogo
    Posted Março 9, 2014 at 7:56 pm

    Continuo a ver a repetição do primeiro golo do Setúbal e não me parece fora-de-jogo. Penso que Jefferson o está a colocar em jogo

    • È isso Ai
      Posted Março 9, 2014 at 8:09 pm

      Já agora aproveita e vê também o lance do penalti a favor do Setúbal.

      É qualquer coisa de espectacular.

    • João
      Posted Março 9, 2014 at 8:14 pm

      Mais essa, é que vejo o comentador da Sport TV a dizer que o jogador parece adiantado, e parece-me nitidamente que o jogador mais para cá (será o Jefferson) está a colocar em jogo.

    • Diogo
      Posted Março 9, 2014 at 8:31 pm

      Mas alguém falou do penalti do Setúbal? Lá porque sou benfiquista não significa que não veja que o penalti é irrealista, surreal mesmo. Só tentei defender que o primeiro golo não foi ilegal.

      E sim, o Sporting foi claramente prejudicado nesta partida, deixando caminho aberto para o Benfica ser campeão

    • Vermelho
      Posted Março 10, 2014 at 1:35 am

      Finalmente, alguém que concorde no que disse num comentário a cima. Aceito que até tenham razão de queixas, até pode o Sporting ter sido mais prejudicado. Mas eu em quase todos os lances de polémica, tive de ver várias vezes e mesmo assim fico com dúvidas. No entanto, claro que nestes lances cada um puxa para seu lado e aceito a opinião dos Sportinguistas, apenas é esquisito vir toda a gente dizer que é claro que está fora de jogo, ou claro que era penalty, ou claro que foi golo (ou vice-versa). Acho que a única coisa que fiquei esclarecido foi que o Adrien teve um golo mal anulado, de resto, tenho dúvidas nos lances polémicos.

    • Strings
      Posted Março 10, 2014 at 2:33 pm

      https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1795776_677881132254824_2058624932_n.png

      Isso já cansa sinceramente, ora vê lá a linha… bolas, querem ter razão à força? bahh

  • Nuno R
    Posted Março 9, 2014 at 7:57 pm

    Apenas pude ver os últimos 10 minutos, mas pelo que ouvi o senhor Vasco é dos tais que tem futuro risonho.
    O penalty do Capel é… chamemos dúbio (dizem que o Mauricio fez o mesmo e ele apitou), e o do Vitoria é um mergulho, ainda por cima dos mal feitos. Nitidamente foi uma compensação, tal como a validação do 1º golo do Sporting compensou (ao que sei é impossível saber se a bola entrou ou não) o golo anulado ao Adrien.
    É difícil acreditar nisto quando o resultado está nas mãos de factores exógenos…

    Gostei das palavras de Jardim… disse o que tinha a dizer, ponderado… infelizmente, não será ouvido.

    O João Mário jogou bem? Não são Rosas senhor, não são Rosas…

  • Alexandre
    Posted Março 9, 2014 at 8:02 pm

    Diferenças do futebol português:
    Abdoulaye não joga contra o Porto, Miguel Rosa não joga contra o Benfica,
    João Mário joga contra o Sporting…

    Lances do jogo:
    1. Golo mal anulado a Adrien Silva
    2. Dúvidas se a bola entrou no golo do Slimani,ainda não consegui perceber pelas imagens
    3. Dúvidas se existe fora-de-jogo no lance do golo do Vitória
    4. Penalty por assinalar sobre Slimani (empurrão)
    5. Penalty sobre Capel (ouvi agr Pedro Henriques que disse que apesar de o jogador do
    setubal não fazer de propósito, toca em capel)
    6. Penalty inexistente sobre o jogador do Vitória, simulação clara
    7. No ultimo lance da partida, no livre, um jogador do vitória toca com a mão,
    lance claro para penalty

    E agora andam para aqui a dizer que o Sporting não foi prejudicado?

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 9, 2014 at 8:27 pm

      E depois acordaste? Pedro Henriques,esse rei da arbitragem mundial,um senhor,considerado um Deus em muita religião!

    • GG
      Posted Março 9, 2014 at 8:59 pm

      Não vale a pena. Há por aqui uns comentadores que vão ver sempre para o lado contrário.

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2014 at 9:16 pm

      Ricard,

      ainda estou à espera de ver um comentário seu que se aproveite, e olhe que já dever ter quase mil neste blog.

      André

    • Ulisses Lopes
      Posted Março 9, 2014 at 9:22 pm

      ó ricard volta lá para o post do teu clube e fala apenas do que sabes ver (que por sinal é bem pouco quando a cor não é a tua)
      Só tu e uns quantos (des)iluminados conseguem dizer que o penalti sobre o capel não é falta, perdoai-lhes senhor pois eles não sabem o que dizem

    • Mobster
      Posted Março 9, 2014 at 9:27 pm

      Não entrando em grandes contas gostava apenas de comentar os pontos 5 e 7

      5 – O penalty do SCP é cavadissimo pelo Capel que pura e simplesmente pára à frente do jogador do Setubal que estando apenas interessado na bola está a correr e nem dá conta do piscineiro à frente dele.

      7 – Hum…hoje um lance em que o jogador salta com o braço encostado ao corpo e nem tenta cortar a bola era penalty. Mas na Taça da Liga com o Maritimo o braço no ar do Slimani não era nada ?? O Bruno de Carvalho já começou a chorar ?

    • Urso
      Posted Março 10, 2014 at 12:08 am

      Ricardo, não dizes nada que se aproveite. A tua coerência e sagacidade é inexistente e julgo que falo por todos quando digo que já ias fazer fazer comentários incendiários desprovidos de conteúdo para o Relvado ou para o Sapo e te deixavas ficar por lá.

    • Vermelho
      Posted Março 10, 2014 at 1:38 am

      No último lance do jogo? Eu apanhei isso ainda numa stream após o do Benfica, está a falar do livre? Se foi, não há qualquer penalty, o braço está junto ao corpo (até, salvo erro e não me falhe a memória, parece estar em frente ao corpo), não há intenção de jogar a bola com a mão. Se for aí que se queixam, estão errados.

  • Paulo Galvão
    Posted Março 9, 2014 at 8:05 pm

    Como o Mauricio está castigado o sporting já tem desculpa para perder contra o porto como fizeram com o william contra o benfica

    • rui raimundo
      Posted Março 9, 2014 at 8:20 pm

      Sr. Paulo Galvão o Sr. calado é um poeta. Tente no seu emprego trabalhar uma semana inteira com afinco, mostrar serviço e na sexta feira vir a sua chefia e dar os louros a um colega seu que não merece. Sabe, é o que sentem os profissionais da equipa sénior do Sporting. Como o Adrien disse e muito bem, começa a ser desmotivante semana após semana serem claramente prejudicados. A mão que levanta outras cores empurra para baixo o verde… Saudações Leoninas

    • Vermelho
      Posted Março 10, 2014 at 1:40 am

      Desta vez parece-me que o Dier faz melhor a posição que o 6 do William. Para não falar que têm o factor "casa" a favor.

  • gtm95scp
    Posted Março 9, 2014 at 8:15 pm

    nao percebo como o fiscal de linha vê que a bola entrou e anula um golo limpo e logo aseguir deixa passar um fora de jogo embora que pouco claro, o arbitro tambem esteve pessimo nunca manteve o critério e aquele penalti no fim do jogo é digno dos apanhados mas o pior é que não teve a coragem de expulsar o mauricio, pois se ele o viu a (nao) tocar no jogador do vitoria devia ter sido expulso. quanto ao futebol jefferson esteve mal joão mario esteve muito bem esta passagem pelo vitoria esta a faze-lo crescer a principalmente em termos de agressividade e intesidade que sao as suas principais lacunas porque de resto está lá tudo para um grande jogador, o carrillo devia ter sido substituido mais cedo estava muito cansado, slimani este bem nao so pelo golo mas tambem sou de recuar e tabelar muito bem com os colegas

  • Gonçalo Policarpo
    Posted Março 9, 2014 at 8:16 pm

    O resumo do jogo, a VM de mercado já fez. O Sporting não fez muito para vencer o jogo, e a culpa também é do LJ, com a equipa que pôs de inicio.

    O que é certo (e lá nos vão chamar de "coitadinhos" e dizer que nos estamos sempre a queixar) é que o Sporting saiu mais uma vez largamente prejudicado. Bem sei que o árbitro errou para os dois lados, mas errou muito mais para o lado que prejudica o Sporting. A ver bem as coisas o Sporting foi a única equipa a marcar um golo legal neste jogo (Adrien – e que não foi validado – outra vez). Todos os jogos há um santo golo mal anulado ao Sporting. Já chega!!!

    O resto dos erros já foram aqui descritos, penaltys inexistentes para os dois lados, foras de jogo ridículos etc. Enfim, uma vergonha de árbitro. É por estas e por outras que o futebol vai perdendo adeptos. Mas deixemos o sistema ficar como está, que está ótimo. (Para alguns está perfeito). É triste.

    Saudações desportivas

    • Vermelho
      Posted Março 10, 2014 at 1:41 am

      Na minha opinião acho que deveriam, de facto, apenas se queixar da arbitragem ridícula, é que os erros para os dois lados ( nem vou discutir qual beneficia mais ) são péssimos, nada perto do nível que se exige numa primeira divisão.

  • Anónimo
    Posted Março 9, 2014 at 8:17 pm

    O futebol português, assim como o governo português, precisa de um reset.

    Que lamaçal.

    João

  • Bruno
    Posted Março 9, 2014 at 8:17 pm

    Exibição medíocre da equipa do Sporting. Arbitragem ridícula.
    Hoje, como tem acontecido demais nos últimos jogos, cabe-me dizer como Sportinguista, que merecíamos perder. A equipa na 1ª parte, à excepção do golo mal anulado, nem apareceu em campo. O Vitória massacrou, e quando isto acontece contra uma equipa tão fraca, com um treinador como o JC, nem me vou alongar à roubalheira do amigo Vasco & Companhia.

    É difícil de explicar como é que andam Carrillos e Heldons a dormir em campo, quando de certeza que há putos na B com vontade de mostrar trabalho. É fácil de perceber que Mané é de longe o melhor extremo deste plantel.
    O melhor em campo esta noite, foi o Cédric.
    Do lado do Setúbal, destacar o Ricardo Horta, que tem toque de Di Maria. JM a espalhar classe. Zéquinha a mostrar que podia perfeitamente ter seguido a carreira de actor, merece um Óscar.

    SL!

  • João
    Posted Março 9, 2014 at 8:17 pm

    Aliás, esqueçam lá isso. O 1º golo do Setúbal é EM JOGO e nem sequer é por pouco. Completamente legal.

  • Stalley
    Posted Março 9, 2014 at 8:35 pm

    Agora depois do jogo, e de alguma revolta pelo o que passou hoje em termos de arbitragem…

    O Sporting anda a jogar mal, mas isto já vem desde o inicio do ano, hoje mais uma vez jogamos mal, apesar de eu achar que Champions está garantida já algum tempo (2º/3º), exige-se mais a uma equipa que só joga uma vez por semana, a meu ver, apesar de o plantel ser curto por isso mesmo, por não haver "Europa", este Sporting sabe jogar muito melhor e já mostrou isso está época, espero bem que para a semana, o Sporting volte ás boas exibições, ainda por cima contra o Porto, convém ganhar!

    Só um reparo, o Magrão é claramente uma aposta pessoal de LJ, mas não é jogador para o Sporting, hoje claramente tinha que jogar o André Martins, apesar do André não ser "topo", longe disso, mas consegue ser melhor do que o Magrão, é que jogar com Magrão, é jogar com menos um, o André ainda faz pressão aguenta esse ritmo os 90 minutos.

    SL!

  • Hugo
    Posted Março 9, 2014 at 8:52 pm

    Eu so gostaria de perguntar uma coisa : em que lances o Setubal foi prejudicado ?…

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 10, 2014 at 9:21 am

      Eu só gostava de perguntar uma coisa: qual a tua graduação dos óculos?…

    • Urso
      Posted Março 10, 2014 at 11:53 am

      Eu por outro lado gostava de perguntar ao ricardo se a tendência para o insulto fácil decorre da falta de argumentos ou se é mesmo uma questão de falta de educação.

      Provavelmente é uma pergunta com resposta múltipla.

  • rui raimundo
    Posted Março 9, 2014 at 8:55 pm

    Já agora falta falar aqui de um critério de arbitragem que hoje em dia cada vez mais faz a diferença. Independentemente da qualidade das equipas dos momentos de forma, que no caso do SCP, é o menos bom da temporada em curso, as faltas assinaladas não constituem o mesmo critério para ambos os lados; impressionante que ninguém fala do lance do 1º golo do Setúbal ser precedido de falta no início da jogada junto à área do Setúbal sobre o Adrien, até o comentador da STV diz que como é possível deixar passar uma falta destas. Pois eu digo mais como foi possível deixar passar 1,2,3,4,5 faltas assim sem serem assinaladas, chama-se parar o jogo empurrar para trás. E como já aqui foi dito, se a falta é do Maurício no lance do penalti, onde ficou o 2º cartão, tal foi a vontade de marcar o mesmo que até se esqueceu do cartão. Continuem a achar que futebol que é o espelho do País vai bem, que quando acordarmos estamos todos mergulhados numa corrupção sem precedentes.

    • Nuno R
      Posted Março 9, 2014 at 9:15 pm

      Criquem? Terio?

      Ora verifica o "critério" disciplinar em relação ao Nacional, no jogos frente ao Sporting de Lisboa e ao de Braga.

  • André Almeida
    Posted Março 9, 2014 at 9:04 pm

    Só para tirar as dúvidas se está ou não em fora de jogo aqui fica a imagem do lance: https://s8.postimg.org/qx4985cad/image.png

    Penso que não deixa dúvidas a ninguem..

    • Mateus
      Posted Março 9, 2014 at 9:31 pm

      Essa imagem está errada, o jogador estava meio metro atrás do Maurício. Aliás quase um metro, golo completamente legal…… eheheheheh

      Mateus

    • Antonio Ferreira
      Posted Março 9, 2014 at 9:36 pm

      Por favor todos os que aqui disseram que o golo do setúbal não foi offside deem-se ao trabalho de copiar e ver o link. Para verem que nós não criticamos o árbitro por azia e choradeira mas por revolta

  • slb1994
    Posted Março 9, 2014 at 9:08 pm

    Alguém pode arranjar uma imagem do primeiro golo do Setúbal? É que na repetição pareceu me que Rafael Martins partiu de posição legal.
    Só vi os golos e os principais lances de perigo. Nenhum dos penalties parece me bem assinalado, o fora de jogo a Adrien é ridículo e tenho muitas dúvidas no lance do golo de Slimani.

    O Sporting tem vindo a piorar a qualidade de jogo e não me acredito que ganhe ao Porto. Aposto num empate no derby.

  • Nuno R
    Posted Março 9, 2014 at 9:16 pm

    O Montero marcou 5 ou 10 golos em fora de jogo, e o penalty frente ao Belenenses foi inventado. Estas coisas pagam-se mais tarde… e com língua de palmo.

    • GG
      Posted Março 9, 2014 at 9:29 pm

      5 ou 10 golos só no primeiro jogo… incrível estes comentários

    • Nuno R
      Posted Março 9, 2014 at 9:38 pm

      Há gajos que não reconhecem ironia nem que lhes apareça à frente de fato e gravata

    • Ulisses Lopes
      Posted Março 9, 2014 at 9:53 pm

      Num país como o nosso,em que somos lixados todos os dias, a última coisa que se tolera é a ironia, principalmente quando o que aqui se diz vem bem fundo da alma de quem se sente ROUBADO.

      Nuno, entendo que estivesse a brincar, mas nem passado este tempo todo as coisas se tornam mais fáceis de aceitar.

    • Nuno R
      Posted Março 9, 2014 at 10:56 pm

      Com a verdade me enganas…
      No dia do jogo do Belém eu disse que o Sporting ia pagar caro aquele lance.
      Os 5 ou 10 do Montero, é só para entrar na onda (agora dá direito a Bolsa e tudo)

    • Vermelho
      Posted Março 10, 2014 at 1:49 am

      Essa questão do "karma" é um pouco ridícula, assim como eu disse ao LuisRafael (acho que foi ao Luis, peço desculpa se tiver enganado) após o jogo com o Marítimo para a Taça da Liga. Não é por hoje serem beneficiados que no próximo já vão pagar. Apenas a arbitragem deste jogo esteve a nível que nem nos distritais se costuma ver (pelo que apurei pelos resumos).

  • Al'thor
    Posted Março 9, 2014 at 9:20 pm

    Não vi o jogo, mas admitindo que houve irregularidades pensem em quem beneficia mais neste empate. Se o Benfica ou o Porto. O culminar deste enfraquecimento artificial do Sporting vai culminar no jogo da próxima jornada, acreditem…

  • Pedro Almeida
    Posted Março 9, 2014 at 9:25 pm

    – golo mal anulado a Adrien (o árbitro devia ter uma televisão para conseguir avaliar bem o lance);
    – golo mal validado a Slimani, a bola não entrou na baliza;
    – golo de Rafael Martins totalmente limpo;
    – penalty a favor do Sporting que na minha opinião não existe;
    – penalty a favor do V. Setúbal também mal assinalado.

    4 erros grosseiros dos árbitros, nenhuma equipa foi especialmente prejudicada (no total deste 5 lances que falei), acabando as decisões contra serem compensadas com decisões a favor, apesar de em ambas os árbitros terem errado.

  • Rah
    Posted Março 9, 2014 at 9:27 pm

    O Sporting poderá acabar o campeonato em 3º lugar. O benfica não vos deixou ser campeão nem ficar em 2º. F*ck logic. Isto tem o maior dos sentidos. Estas teorias da conspiração já davam direito a filme. Por alguma razão o vosso presidente se "aliou" ( tem aspas, não se esqueçam de interpretar como tal) ao Benfica. Acho que ainda não perceberam que neste jogo, anterior à recepção ao Porto, são prejudicados e em caso de derrota com esse clube são ultrapassados na classificação.
    Ainda não percebi o sentido da frase "Entreguem já as faixas" vindo de vocês. Como se isto tudo fosse culpa do Benfica. Enfim…
    P.S.: Qualquer dia deviam mudar o simbolo do clube. Metam um toiro em vez de um leão, já que gostam tanto de marrar no vermelho.

  • Mateus
    Posted Março 9, 2014 at 9:28 pm

    Só houve um golo inquestionavelmente legal, foi o único que não foi validado :D.

    Mateus

  • Cappo Ion
    Posted Março 9, 2014 at 9:31 pm

    O jogo, jogada a jogada:
    Golo de Adrien, 1-0
    Golo de Slimani em que a bola nao entra, nao conta, continua 1-0
    Golo de Rafael Martins que estava em linha com Jefferson, Setubal empata, 1-1
    Golo de Adrien, penalti inventado, continua 1-1
    Golo de Horta, penalti inventado, acaba 1-1

    Ou seja, arbitragem horrivel, vergonhosa mesmo mas em termos praticos, a influencia no resultado foi nula…

    • Nuno R
      Posted Março 9, 2014 at 9:36 pm

      1. ninguém consegue dizer com certeza se a bola entra ou não.
      2. análise simplista…

    • Jeremy
      Posted Março 9, 2014 at 10:02 pm

      Não vi o jogo, por motivos óbvios, mas pelo resumo é fácil concluir que o árbitro errou em 4 lances com influência direta no resultado:

      1º Golo mal anulado a Adrien, lance muito difícil onde se tem que aceitar, que o fiscal de linha (sem repetição) tenha anulado.

      2º Golo mal validado ao SCP, lance ainda mais difícil, mas que se pararmos a imagem é perceptível que a bola não passa na totalidade a linha, como mandam as regras.

      Nestes 2 lances não critico o fiscal de linha, é humanamente impossível ter a certeza pois são frações de segundo.

      No golo do Setúbal, é perceptível, se pararmos a imagem que o defesa esquerdo do Sporting coloca o jogador do Setúbal em jogo. Lance bem validado e outro de dificuldade extrema.

      3º Os dois penaltys são inexistentes e ridículos, o árbitro aqui esteve péssimo.

      Portanto existiram 4 lances com influência direta no jogo, em que a equipa de arbitragem errou (árbitro e um dos auxiliares). Como foram 2 para cada lado, nenhuma equipa tem mais razões de queixa que a outra. O Sporting só foi prejudicado se existirem mais lances que eu não apanhei no resumo.

      Mais prejudicado foi o Benfica hoje, pois os auxiliares anularam mal um lance em que o avançado do Estoril ficava isolado (não sabemos se marcava ou não mas a probabilidade era alta) e um golo por um fora de jogo escandaloso, esse sim onde não existem desculpa.

      Como o golo era certo e ninguém pode garantir que o avançado do Estoril marcava, o Benfica acabou por ser mais prejudicado.

      A diferença foi que o Benfica fez o seu trabalho controlando o jogo com 2-0 e o Sporting não conseguiu estar em vantagem por uma margem confortável contra uma equipa incontestavelmente pior que o Estoril.

      Têm razão de queixa noutras jornadas, como também temos nós, nesta não me parece.

    • Homer Simspon
      Posted Março 9, 2014 at 10:16 pm

      Grande logica da batata, como arbitro invalidou o lance que o jogador do estoril estava isolado, mas que o jogador não marcou entao já n-ão faz mal. O arbitro anulou um golo em que o jogador do estoril estava isolado, e um em que o lima estava isolado. o resto é conversa. por o quaresma ter falhado o penalti não altera o facto de este ter ser mal marcado. Aprenda a ver futebol

    • GG
      Posted Março 9, 2014 at 10:35 pm

      Errado Jeremy.

      1º golo mal anulado a Adrien.

      2º golo mal validado ao Sporting porquê? Duvido muito, muito mesmo, que imparcialmente consiga tenha a certeza que a bola não entrou. Aliás, se utilizou a mesma televisão para parar a imagem tal como diz no golo do Vitória, então deve estar avariada.

      3º O golo do Vitória é fora de jogo. Aliás, uns comentários acima esta um link para uma imagem que prova isso mesmo. Não sei como viu o contrário com a imagem parada.

      4º O penalti sobre o Capel é bem assinalado, pois o arbitro segui o mesmo critério que valeu 2 amarelos ao Slimani e ao Rojo, por marcação de faltas exactamente iguais. Era então engraçado marcar, não um, mas 2 lances de faltas iguais, contra o Sporting e dar amarelo, para depois não marcar um igual na área do Vitória…

      5º O penalti do Vitória é uma simulação claríssima, sem discussão.

      6º Parece-me também que ainda existe um outro penalti sobre o Slimani, antes dos penaltis assinalados, por empurrão. Aliás, o Slimani já viu um golo ser anulado contra o Nacional, se não me engano, por uma situação semelhante, mas com falta ofensiva.

      7º É engraçado como num jogo em que o Sporting foi claramente roubado, consegue vir falar que o Benfica foi prejudicado.

    • Jeremy
      Posted Março 9, 2014 at 10:38 pm

      Está a distorcer o que eu afirmei.

      A lance isolado do Estoril nunca saberemos se entrava ou não, o golo do Lima tinha entrado e só foi anulado depois. Por isso é que é mais grave o erro contra o SLB.

      Para além disso havia mais probabilidade de golo no lance do Lima (só encostar de baliza aberta) do que no jogador do Estoril que ainda teria que correr meio campo.

      São 2 erros, um para cada lado.

      Mas vejo que concorda relativamente ao jogo do SCP, onde há 2 erros para cada lado.

  • Anónimo
    Posted Março 9, 2014 at 9:49 pm

    Arbitragem horrível!
    O golo do Adrien é completamente limpo; o do Slimani não devia ter sido validado, a bola não entra!; o do Rafael Martins é limpo, não está em fora de jogo; depois há 2 penaltis inventados!!!! O resultado final devia ter sido de 1-1!
    O amarelo de Maurício completamente a favorecer o FCPorto e este empate também foi para os favorecer e para os moralizar, não ao Benfica, não se esqueçam que se o Porto ganha para a semana passa para segundo classificado!!
    Toni

    • Homer Simspon
      Posted Março 9, 2014 at 9:54 pm

      Claro, o que importa é quem fica em segundo.. Não em primeiro.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Março 9, 2014 at 10:15 pm

      O Rafael Martins esta em jogo? Curioso que quando o Montero marca golos com aquele adiantamento em relação aos defesas já consideram fora de jogo… Vai lá ver o golo do Sporting Benfica e este e compara as diferenças… Lá esta, são só as camisolas!

  • Urso
    Posted Março 9, 2014 at 10:04 pm

    São absolutamente inacreditáveis as coisas que se conseguem ler acerca dos mesmo factos, que são objectivos, não depende da interpretação de ninguém.

    1 – Golo limpo mal anulado ao Adrien – Facto.

    2 – Golo validado ao Slimani. Ninguém, mas absolutamente ninguém, consegue dizer se a bola entrou ou não. Facto.

    3 – Golo do empate do Vitória – está adiantado, é um fora de jogo "à Montero", é sim senhor, mas está fora de jogo. Facto.

    4 – Penalty por assinar por falta sobre o Slimani. É ostensivamente empurrado pelo defesa do Vitória. Facto.

    5 – Capel é ligeiramente tocado, o suficiente para o fazer cair (falta idêntica aquelas que deram os amarelos a Slimani e Rojo). Penalty bem assinalado. Facto.

    6 – O jogador do Vitória atira-se vergonhosamente para a piscina. Palavras para quê.

    Arbitragem equilibrada???

    E é óbvio que isto nada teve que ver com a reunião da Liga na passada semana, nem com o jogo com o FCP que aí vem.

    Claro que não.

    • Jeremy
      Posted Março 9, 2014 at 10:19 pm

      Recomendo-lhe uns óculos se acha que há fora de jogo no primeiro golo.

    • GG
      Posted Março 9, 2014 at 10:37 pm

      Não vale a pena. Há um grupo de comentadores do blog que nunca vão admitir esses erros.

    • Urso
      Posted Março 9, 2014 at 10:58 pm

      Provavelmente esses óculos que me recomenda devem ser idênticos aqueles com que viu o fora de jogo bem assinalado ao belenenses que resultou num golo muito bem anulado.

      Ou pior, devem ser daqueles outros que só vêm em tons de azul e com cheiro a tutti fruti.

      Pode ficar com eles, vejo muito bem assim.

    • Urso
      Posted Março 9, 2014 at 11:02 pm

      Geremias,

      Vi agora quais são os seus óculos, são fantásticos. Conseguiu ver que a bola cabeceada pelo Slimani não entrou na baliza do Vitória.

      Mudei de ideias, quero que me diga onde os comprou.

      Dão-lhe sem dúvida uma visão isenta e imparcial. Um verdadeiro fenómeno.

  • Anónimo
    Posted Março 9, 2014 at 10:08 pm

    O Sporting é uma equipa banal. Tirando o William Carvalho que é de top, o resto é de um nível muito inferior a Benfica e Porto. Têm a sorte de terem o melhor treinador do campeonato e de estarem bem psicologicamente- também as expectativas eram baixas, dada a ultima época. Isto claro, aliado à má época de Porto e Braga.

    E depois é o choro do costume: num jogo com erros de arbitragem bastante repartidos, vêem justificar mais uma má exibição (como tem sido apanágio nesta segunda volta) com o senhor do apito.

    Enfim…

    Pelo menos já tem a desculpa da ausência de Mauricio para a vergonha que irão apanhar no próximo fim-de-semana

    Jones

  • Sporting1906
    Posted Março 9, 2014 at 10:12 pm

    Muito gostam vocês de branquear as coisas.

    Um dia nem que depois não o admitam procurem a classificação real da liga.

    Tenham vergonha, esqueçam isso é o que já não existe no futebol português.

    Continuação do bom trabalho VM.

    SL

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Março 9, 2014 at 10:13 pm

    Não se esqueçam que antes do pénalti do Capel há um claríssimo sobre o Slimani que não é assinalado… Mas segundo o Pedro Henriques- comentador Sporttv e ex-jogador do benfica – é desculpável porque o arbitro, tal como ele, esta a olhar para a bola e não para os jogadores a empurrarem-se… É esta a vergonha de comentadores e árbitros que existem no futebol português… Querem ser profissionais? Aquele auxiliar que acompanhou o Ataque do Sporting na 1ª parte não acertou uma. Até aquele arbitro gordo das distritais que apitou o Beira Mar Sporting há 2 anos é mais competente que este quarteto de incompetentes….

    • Matutazo
      Posted Março 9, 2014 at 10:57 pm

      100% de acordo, depois só falta vir o Proença dizer que o arbitro esteve muito bem porque em 100 decisões só errou 5 ou 6… Isto é um circo autentico

  • Márcio Gomes
    Posted Março 9, 2014 at 10:15 pm

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t31/1798928_10202053025784137_1212448243_o.jpg para aqueles que a clubite não os permite admitir que o golo do vitoria é fora de jogo.. aqui está a prova de que é sim senhor fora de jogo.

    cumprimentos. SL

  • Kev
    Posted Março 9, 2014 at 10:15 pm

    Mesmo com as limitações que têm, perfiro que joguem Capel e André Martins a titular, do que o Heldon e o Magrão.

    • Santos
      Posted Março 10, 2014 at 1:44 am

      Prefiro Heldon a Capel, um sabe passar a bola, outro agarra-se a ela até perdeu ou cavar falta…
      Em cruzamento e velocidade são idênticos.

    • Kev
      Posted Março 10, 2014 at 12:37 pm

      Mas o Heldon é tããão fraco…
      A unica coisa que sabe fazer é correr em sprint…

      Já o Capel dá mais "alma" à equipa… Enfim… Entre um e outro, venha o diabo e escolha.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 10, 2014 at 12:39 pm

      "Dá mais alma"

      Mas desde quando é que isso é uma característica para diferenciar jogadores? Joga com mais alma? Parece a lenga-lenga do jogador esforçado.

  • Abel Alves
    Posted Março 9, 2014 at 10:52 pm

    Toda a gente ja percebeu que o Sporting foi prejudicado. Custa e admitir. Se duvidas houvesse, o penaltie a favor do Setubal esclarece os mais distraidos.

  • Fábio Valente
    Posted Março 9, 2014 at 10:53 pm

    Não há que culpar o empate com o árbitro porque este errou para os dois lados! Foi uma péssima arbitragem. O Sporting não jogou nada como já tem vindo a fazer há 4/5 jornadas. O arbitro anulou um golo limpo ao Sporting sim! O golo do sporting a bola parece não entrar completamente, e os dois penaltis são muito duvidosos, e para mim nenhum é. Portanto não se queixem. Não jogaram nada e estão sempre a choramingar.
    Quero ver se vão finalmente ganhar um jogo grande! Porque senão até o 2º lugar fica em risco!

  • Urso
    Posted Março 9, 2014 at 11:16 pm

    Se não gosta dos comentários dos sportinguistas tem bom remédio, deixe de ler os posts sobre o nosso clube e os nossos comentários. Poupa-se da inconveniência de ler coisas que o incomodam. E sabe porque é que o incomodam? Porque a generalidade delas limita-se a evidenciar aquilo que todos vêm mas poucos admitem:

    Que o futebol Português está podre, tem as entranhas fétidas e doentes. Precisa de morrer e ressuscitar.

    E este lamento nada tem que ver com o facto de não estar em primeiro. Tem que ver apenas com a revolta de não sentir que tudo isto é uma mentira e que o melhor é passar a ver apenas os outros campeonatos, desprovido de qualquer interesse enquanto adepto e apenas como amante da "bola".

    Que venha o armagedon do futebol Português que isto com revoluções já não vai lá.

    Saudações Desportivas

    • Fábio Valente
      Posted Março 9, 2014 at 11:26 pm

      Esta mais que podre sim senhor! Eu não tenho memória selectiva! E a mim não me incomodam, sou uma pessoa adepta de futebol, que leio posts e comentários sobre todos os clubes! Adoro o desporto em particular o futebol! Mas o que vocês os sportinguistas (alguns) fazem é mais do mesmo! Ganham espetáculo, perdem pontos e são roubados! O jogo de hoje foi fraco e a equipa de arbitragem um desastre mas não se pode desculpar com a arbitragem porq esta afectou os dois lados!
      E se bem me lembro o Sporting no inicio do campeonato foi beneficiado em 1/2 jogos!

      Saudações

    • Pedro Jorge
      Posted Março 10, 2014 at 2:25 am

      de que vale o Sporting ter sido beneficiado em 1/2 jogos se depois é prejudicado descaradamente em 5 ou 6?

    • Mike-UK
      Posted Março 10, 2014 at 8:43 am

      Fabio, qualquer Sportinguista daria de barato os pontos de que "beneficiou" no jogo em casa com o SLB (o unico onde eventualmente foi beneficiado por um golo em fora de jogo dificil de avaliar) pelos pontos dos jogos onde foi prejudicado (Em casa com o Rio Ave, em casa com a Academica, em casa com o Nacional, no Bonfim com o Setubal).
      As contas sao muito simples: menos 2 pontos em casa com o SLB, estariamos entao a 9 pontos da lideranca. mais 8 pontos dos jogos anteriormente mencionados e estariamos a 1 do SLB.
      Espero que nao cheguem ao final da liga com a mesma lenga-lenga do "limpinho, limpinho". Sao a melhor equipa e pelo que passaram no ultimo campeonato fico contente que ganhem este ano, mas desta forma sera' muito "sujinho".

    • Luke Psywalker
      Posted Março 10, 2014 at 8:56 am

      Foi beneficiado em 1/2 jogos?! E quantos jogos foi prejudicado, lembra-se?? Faça as contas e vai vá que há uma ligeira "discrepância"

    • Fábio Valente
      Posted Março 10, 2014 at 5:18 pm

      O meu ponto de vista e tento se rimparcial quem não o achar azar! Contra o rio ave sim senhor o sporting foi penalizado pelo lance do penalti que não foi marcado!
      Contra o nacional, momentos antes do golo anuado ao slimani (mal anulado), montero faz falta sobre o defesa do nacional e o arbitro nada marca e por isso deu golo. Deveria ter anulado logo a jogada aí! De acordo com isto resultado era o mesmo.
      Contra a académica o Sporting tem claramente um penalti a seu favor mas não se esquece que tem um contra ainda na primeira parte. Portanto igual!
      Este jogo ofi uma vergonha com maior prejuízo para o Sporting, as o Sporting já há muito que anda a ganhar jogos sofridos.
      O benfic foi beneficiado em bélem e contra o olhanense com influencia direta no resultado. Em casa com o arouca se bem que houve um penalty contra o arouca que não foi marcado inda estava o jogo 0-0. Foi prejucidado em alvalade or um golo irregular (de dificil análise) e por um penalty em que i mauricio era a mochila do Cardozo! Benfica prejudicado na madeira frente ao maritimo um penalty por marcar a favor do benfica. Portanto me caso de golo dava empate.
      A meu ver o Sporting deveria ter nos jogos prejudicados +4/5 pontos, e -2 pontos pelo jogo do benfica. O que dá +3 que o que tem agora.
      O benfica teria nos jogos prejudicados +3 pontos, jogos beneficiados: -4 pontos. Benfica com -1 pontos.
      Portanto,

      O sporting continuava em 2º lugar com 4 pontos de diferença para o primeiro lugar!

      Mas vão dizer que sou faccioso mas nao me interessa! Vejam o futebol como ele é e não que o sporting são sempre prejudicados em 5 ou 6 jogos porque é mentira. Analisem o jogo do inicio ao fim.

      Nota: Este empate deve-se a meu ver à equipa não estar em forma e tambem um mexer de cordelinhos de alguem para alcançar o 2º lugar!

  • Sérgio
    Posted Março 10, 2014 at 1:36 am

    Bom jogo do Setúbal e um não tão conseguido do Sporting, mas que chegava para ganhar. Mas como temos que marcar 10 golos num jogo para validarem 3… enfim… e dizer que o Setúbal e o Sporting foram beneficiados/prejudicados da mesma maneira só mesmo de pessoas… com palas! Mas tudo bem, amanhã Portugal será mais feliz porque o benfica é quase campeão e o porto ganhou… se este País fosse de pessoas que não fossem corruptas… perdão, incompetentes (ok, as duas coisas)… talvez houvesse mais pessoas tristes, mas um campeonato mais justo e provavelmente disputado até à última jornada. Encomendem lá as faixas e dêem o 2º lugar aos outros!

  • Vermelho
    Posted Março 10, 2014 at 1:55 am

    Alguém que me esclareça algo que tenho dúvidas… Já toda a gente sabe que a arbitragem foi ridícula e sem falar a favores ou contra de quem quer que seja, tenho uma dúvida no golo do Slimani.
    Ao que sei, em caso de dúvida num fora-de-jogo, a equipa de arbitragem tem de ir em benefício da equipa que ataca (salvo erro), e neste caso aplica-se o mesmo?

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 10, 2014 at 9:18 am

    Fizemos uma exibição deplorável, em que só Patrício, Slimani, Héldon e William têm direito a nota positiva. Magrão não tem qualquer qualidade que lhe permita ser titular no Sporting, Cédric e Jefferson em dia não, Adrien completamente desastrado, à imagem do jogo em Vila do Conde, a agarrar-se demasiado à bola, Carrillo entre o bom e o horrível, Maurício fez a pior exibição com a camisola do Sporting, Rojo esteve razoável. Montero entrou muito nervoso, mas por pouco não fez um golo de bandeira. Se é para jogar neste 4-3-3, que em campo é um 4-4-2, com o 3º médio colado ao avançado, que se jogue com Montero e Slimani, agora esta insistência em meter um 8 atrás do ponta-de-lança, já chega, e o Leonardo Jardim tem de mudar, pois o futebol do Sporting já se tornou previsível.

    Continuo a achar que fomos manifestamente prejudicados por esta arbitragem. Como é que o fiscal de linha consegue ver a bola dentro da baliza, e antes tira um golo ao Adrien, quando ele está atrás do 2º defesa? É a incompetência atroz da arbitragem portuguesa, este mesmo senhor na semana passada brindou-nos com um dos foras-de-jogo mais escandalosos que já vi serem marcados no futebol português. Parecendo que não, estas coisas pesam.

    – Golo mal anulado (mais uma vez), ao Adrien;
    – Lance duvidoso do Slimani, nas imagens e repetições, parece-me que, pelo enquadramento do Kieszek, que ele defende a bola de fora para dentro;
    – Fora-de-jogo do Rafael Martins no golo do Vitória (bem semelhante àqueles que semana após semana se lembram de recordar do Montero, mas este já é duvidoso, claro);
    – Falta sobre o Slimani na área, uns minutos antes do penalti;
    – Penalti sobre o Capel: eu não o marcava. Mas, segundo as leis, e os senhores entendidos de arbitragem, e seguindo o critério que o árbitro adoptou durante todo o jogo, que foi ao mínimo toque de jogadores do Sporting, era falta, é passível de grande penalidade. Volto a frisar, EU não marcava.
    – Penalti para o Vitória: simplesmente anedótico. Não existe qualquer toque, e ele simplesmente atira-se para o chão, e o árbitro vai na compensação.

    Com este painel, sinto-me espoliado e prejudicado, e estou no meu direito. Agora venham os benfiquistas e portistas rir-se. Jogámos mal? Sim, muito mal. Devíamos ter feito mais? Claramente. Mas assim torna-se difícil. Eu bem quero sonhar com o título, mas assim é manifestamente impossível.

    • Gonçalo Vargas
      Posted Março 10, 2014 at 12:14 pm

      No início da época não eram candidatos a nada, agora todas as semanas é choradeira e são as maiores vítimas do sistema. Parece que se vos deixassem jogar aquilo que sabem ganhavam todos os jogos por 5-0. O LJ é bom treinador mas também podia estar a fazer melhor. Questiono algumas opções dele no onze.

      Vieram da pior época de sempre da história do clube. E o benfica este ano tem o melhor plantel do campeonato de longe, bem como o melhor treinador e merece estar onde está com todo o mérito.

      Aliás muita sorte tem o SCP do Benfica ter começado pessimamente e permitir vos ainda sonhar com o título quase até final. Se não tivessemos empatado com o belem e o arouca em casa a esta hora já ninguém dizia nada.

      A equipa está esmiuçadissima pelo LJ e joga de semana a semana e mesmo assim parece que está sempre cansada. Não se compreende. Ou muito me engano ou se no próximo ano forem à europa não vão conseguir manter esta posição no campeonato. Até porque o FCP não vai estar tão fraco. Mas quem tem Capel e Wilson Eduardo/Carrillo não pode ser campeão.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 10, 2014 at 12:28 pm

      Eu no meu primeiro parágrafo falo só da equipa, e falo inclusivé do Leonardo Jardim. Até podia ter o pior plantel do Mundo, se nesta altura do campeonato estou em 2º lugar, posso sonhar, mas assim fica difícil. E eu não falei em sistemas, simplesmente sinto-me revoltado com as arbitragens de que temos sido alvo. Curiosamente, coincidem SEMPRE nas alturas em que nos podemos distanciar de adversários directos ou pelo menos manter distância(Rio Ave, Académica, Nacional, Estoril e Setúbal).

      E agora o Benfica é que permitiu sonhar? Por favor, o Sporting sonhou porque simplesmente foi a melhor equipa da primeira metade do campeonato. Então o Benfica vai ser campeão porque o Sporting e o Porto permitiram, é isso?

      E só se pode contestar quando se é candidato a alguma coisa, ou aqueles que lutam pela manutenção não se podem queixar? Ou os que lutam pela Europa? Se há razões de queixa, as pessoas devem-se queixar. Eu queixo-me quando levo arrombos no ordenado, como qualquer português, porque é que não me posso queixar quando o meu clube é prejudicado?

  • Sérgio
    Posted Março 10, 2014 at 9:38 am

    Rui você e mais que qualquer pessoa, ninguém tem certezas qt ao lance do Slimani, mas você e lesto em dizer que a bola não entra, convido-o a provar a sua tese.

  • Nuno F.
    Posted Março 10, 2014 at 10:15 am

    Sendo eu Benfiquista, sei ver perfeitamente que o SCP foi claramente prejudicado neste jogo, mesmo tendo alguns lances duvidosos a seu favor, ,mas no deve e no haver ficou a perder… No entanto penso que o SCP nao jogou o suficiente para ganhar ( ou melhor jogou porque marcou mais golos não validados), mas a verdade é que a equipa ja á varias jornadas que parece que se arrasta em campo e nao percebo porquê…Tambem é verdade que tem conseguido dar a volta , mas tem sempre tido imensas dificuldades. Tambem nao acho que faça sentido a constante rotação de extremos feita pelo LJ, porque o sporting joga de semana a semana e nao tem de poupar nada , penso que tem de entrar sempre com os melhores e o Wilson não é o melhor! Posto isto só não concordo com a vossa teoria da conspiração, que isto é tudo feito para o Benfica ser campeão, porque será mais facil o FCP apanhar o SCP do que o SCP apanhar o Benfica que está consideravelmente melhor que qualquer um dos dois.

  • Nuno
    Posted Março 10, 2014 at 10:54 am

    para ser golo a bola tem de estar totalmente dentro da baliza. Não é em cima da linha, é toda para lá da linha de baliza.

  • AAC
    Posted Março 10, 2014 at 11:20 am

    Sinceramente, acho que o unico golo válido no jogo foi o do Adrien, tanto os penalties para ambos os lados são inexistentes, a bola do Capel já estava no Freijó e dificilmente iria incomodar alguem. O do Vitória nem há palavras que descrevam a barbaridade que foi. O primeiro golo do Vitória é irregular, pois o jogador está fora-de-jogo. O golo do Slimani, é discutivel, ninguem pode ter certezas absolutas que aquela bola entra toda, mas acho bem o arbitro ter beneficiano o ataque nesta jogada. O do Adrien, é limpinho e poderia ter dado logo outro rumo ao jogo.

    Destaque tambem para a exibição do João Mário, já nao é nem a primeira nem a segunda que mostra este nivel, e a justificar que o que lhe faltava eram minutos na primeira liga para poder dar o salto, penso que para o ano será uma mais valia para o Sporting.

    SL.

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 10, 2014 at 12:01 pm

    Só pedia para que o Bruno de Carvalho contestasse esta arbitragem, mas em conjunto com os dirigentes do Vitória. É mau demais para ser verdade, é inconcebível que se tenha uma arbitragem destas em alta competição. Mas o senhor árbitro deve agora ir fazer um ou dois jogos à Segunda Liga, passa tudo despercebido, e daqui a uns tempos volta à Primeira Liga.

  • G
    Posted Março 10, 2014 at 3:56 pm

    acho piada ao raciocínio…como não estão a jogar nada (e é verdade que estamos a jogar pouco, muito pouco) as más arbitragens justificam-se………

    • Sporting1906
      Posted Março 10, 2014 at 4:25 pm

      Piada mesmo é que o Benfica andou nas primeiras 6 ou mais jornadas a jogar zero e com uns empurrões e muita sorte em alguns lances foram passando.

      É bom ver que a equip do Sporting vale zero e que é só sorte e um bom treinador, porque mesmo assim para andarem à nossa frente temos de andar a ser puxados para trás por outros.

      Mas claro mesmo assim ainda tem razão e até se vai ouvindo que beneficiado é o Sporting, OMD.

      Maus momentos todas as equipas tem a diferença é que uns são levados ao colo e os outros são puxados para trás. São menos não sei quantos pontos e mais não sei quantos para o Benfica, essa é que é essa.

      Que até ao fim da época se jogue um bom futebol, pois o resto já se viu que não dá para lutar sequer.

      SL

    • Fábio Valente
      Posted Março 10, 2014 at 5:08 pm

      Que me lembro nas jornadas iniciais o benfica até foi prejudicado em 2 jogos seguidos, ao contrário do Sporting! Não fale do que não sabe!

      Saudações

    • TretadoCostume
      Posted Março 11, 2014 at 1:18 am

      é um pouco irónico da sua parte pedir bom futebol Sporting 1906, vocês começaram bem, e aguentaram-se bastante tempo, mas não sei porquê deixaram-se ir abaixo (mesmo estando em apenas uma só competição).

Deixa um comentário