Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting explica porque não recorreu ao Artigo 94º (que podia penalizar o Benfica com uma derrota) e diz que este caso é diferente do da Taça da Liga

O Sporting em comunicado fez saber que exigiu a realização de «uma vistoria adicional» à cobertura do Estádio da Luz por parte de «uma entidade independente, idónea e competente», a fim de garantir as condições de segurança necessárias à realização do ´derby´ com o Benfica. Os leões explicaram ainda os motivos de não terem evocado o Artigo 94º, do Regulamento Disciplinar da LPFP, pontos 1 e 2 que lhe dariam a vitória no encontro», esclarecendo não ter sido essa a opção tomada em virtude «de o sucedido não ter tido o intuito de prejudicar o jogo em si, (…) ao contrário do que sucedeu no jogo da Taça da Liga onde foi manifesto o dolo por parte do FC Porto em infringir deliberadamente as regras da competição». Por último, o clube leonino frisou que «a manter-se a decisão da realização do jogo sem a referida vistoria, se algo acontecer no mesmo ou em evento futuro, (…) serão solidariamente responsáveis todas as entidades mencionadas [Benfica, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o Ministério da Administração Interna e a Câmara Municipal de Lisboa], tanto como a empresa envolvida na construção e manutenção da referida cobertura».
Comunicado do Sporting:
“…o Sporting Clube de Portugal solicitou à Liga Portuguesa de Futebol e ao Sport Lisboa e Benfica que fosse efectuada uma vistoria adicional a toda a cobertura do Estádio da Luz por uma entidade independente, idónea e competente para o efeito que garantisse a segurança do mesmo para a realização de qualquer evento. Isto porque tais factos, agora do nosso conhecimento, também o deveriam ser de todas as entidades responsáveis pela organização e licenciamento de espectáculos desportivos e serem as mesmas a tomar a iniciativa de garantir, sem qualquer tipo de dúvidas, a inexistência de qualquer risco para a realização deste jogo ou de outro qualquer evento no citado recinto desportivo. Enquanto se aguardava que fossem efectuadas diligências nesse sentido, o Sporting Clube de Portugal foi surpreendido por um comunicado do S.L. Benfica em que reafirma que o jogo irá mesmo ter lugar amanhã sem que tivesse havido a vistoria solicitada, hoje de manhã, pelo nosso Clube.

À luz destes factos e a serem confirmados pelas entidades responsáveis e sem a devida vistoria, o Sporting Clube de Portugal poderia evocar o Artigo 94º, do Regulamento Disciplinar da LPFP, pontos 1 e 2 que lhe dariam a vitória no encontro e que passamos a transcrever: «1. Quando um jogo oficial não se efectuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica, é este punido com a sanção de derrota e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 12 UC e o máximo de 50 UC e com a sanção de reparação à Liga e ao adversário das despesas de arbitragem, de delegacias, de organização e do valor da receita que eventualmente coubesse ao adversário. 2. Se um jogo não for realizado por falta de condições de segurança imputáveis ao clube que indica o estádio, o clube é punido nos termos do número anterior». Tal não foi a nossa posição pois reconhecemos que, independentemente das responsabilidades que tenham de ser assacadas, o sucedido não teve o intuito de prejudicar o jogo em si. Neste caso, apenas movimenta o Sporting Clube de Portugal garantir que são asseguradas todas as condições de segurança para os seus sócios, seus adeptos, seus profissionais e todo o restante público presente no recinto desportivo, ao contrário do que sucedeu no jogo da Taça da Liga onde foi manifesto o dolo por parte do FC Porto em infringir deliberadamente as regras da competição”. 

0 Comentários

  • Helder
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:40 pm

    Mais uma prova de que o Sporting agora é um clube subalterno do Benfica. Porquê que num comunicado metem sobre o Benfica metem um reparo ao Porto? A única intenção do Bruno de Carvalho é utilizar o Sporting a mando do Benfica para tentar fazer mossa no Porto…

    • Pedro Melo
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:46 pm

      A intenção é mesmo explicar as diferenças entre um e outro caso… Mania da perseguição.

    • MP222
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:48 pm

      Sim é isso mesmo, o BC é benfiquista e esta a usar o Sporting para atacar o porto…
      Com essa imaginação daria um bom realizador de Hollywood

    • Firestaff lool
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:53 pm

      o homem anda a fazer esse teatro á tanto tempo que desde á muitos anos que pertence a claques leoninas mas tudo pra isso

  • Carlos
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:42 pm

    É triste ver ao que chegou o Sporting se isto fosse no Dragão era 50 comunicados directos, tudo e mais alguma coisa, assim deixa lá fazer a vontade ao Benfica para eles não ficarem chateados connosco.

    • David Martins
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:48 pm

      Deves esta brincar só pode? Agora queres que o Sporting continue a lamber as botas ao Porto é? Isso é o que vocês queriam, mas a verdade é que como está indicado no comunicado, a situação de ontem foi sem qualquer tipo de intenção já o que sucedeu na Taça da Liga é outra conversa. Aqui ninguém está a fazer a vontade a ninguém, apenas se está a tentar garantir as condições necessárias para a realização de um derby.

    • Pedro Fakir
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:52 pm

      Típico comentário, Carlos, de quem está habituado que ninguém faça nada contra as trafulhices do Porto. Isto que o Bruno de Carvalho fez foi algo que lhe vai dar muita reputação perante a Federação, muito inteligente esta manobra, pois prova que o que disse acerca do jogo do Porto na Taça da Çiga não foi uma "birra".

    • MP222
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:59 pm

      O Sporting no seu todo ( Direcção,adeptos e jogadores) querem jogar o maior e o melhor derbi de portugal… Qual é o espanto?
      Se este episódio se tivesse passado no dragão, acredito que teria de ser bem investigado porque a probabilidade de ser um "esquema" era bem grande visto que o fcporto usa e abusa de actos fraudulentos para atingir o seu objectivo… Em 30 anos de ilegalidades construíram a vossa historia por isso o melhor e ter sempre o pé atrás quando se trata do "dragao"…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:43 pm

    O sporting não recorreu a esse artigo porque não serviria de nada, o Benfica não provocou o que aconteceu portanto nunca seria punido, o caso do Porto é diferente porque o Porto provocou deliberadamente o atraso do jogo para ter vantagem sobre o Sporting, agora se o Benfica tivesse provocado a queda dos materiais aí sim seria punido com a derrota(por exemplo um helicoptero do Benfica andava la em cima e com o vento que provocava o lixo vinha para o estadio, atenção este é apenas um exemplo)

    João Pimenta

    • Miguel Teixeira
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:08 pm

      Provocou deliberadamente?? Vá com essa sua tese ao CD da Liga e explique-lhes em conformidade, aproveite e leve a MJ Morgado e abre-se um "Atraso dourado" no MP… Haja limites para tudo. Que vantagem tira o Porto daquele atraso… Como dizem alguns "largos dias e (vitórias) tem 100 anos"…

    • Mike-UK
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:50 pm

      Nem por isso Miguel.
      Mas muito crime, corrupção, casamentos com prostitutas e cargasd e porrada encomendadas tiveram 30 anos.
      Tiveram.
      Acabou-se a mama.

    • Eduardobrg
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:06 pm

      Caro Mike nem voce tem a certeza d que esta a dizer, daqui a pouco o porto vai jogar a meia final da taça da liga e ja vai dizer que a corrupção continua.
      O que acho estranho ou ando mal informado é mas o FCP falou em alguma coisa? para que o comunicado a falar do jogo do Porto? nao percebo mas ele pensa que esta a lidar com analfabetos? ou esta a ver se arranja amigos nesta sua luta contra o Porto? é que toda a gente com olhos na cara ve que o SLB nao teve culpa do que aconteceu, ate teve muito azar. Nem os 3 minutos do dragão fizeram diferença em nada mas pronto, nao é o Pinto da Costa que esta a ficar velho são voces que o querem por velho.

    • Ricardo Manuel
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 8:43 am

      Se na sua varanda cair um vaso numa pessoa que passe no passeio, você tb não é responsabilizado não fez com intenção eehhehe isto é só rir

  • Pedro
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:43 pm

    Não deixa de ser irónico que o Sporting prefira discutir 3 minutos no Dragão – num jogo que nem participou – em vez de ganhar 3 pontos para o campeonato.

    • Pedro Melo
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:49 pm

      Não vejo onde está a dúvida. O Sporting considera que o porto chegou deliberadamente atrasado, e o que é certo é que o golo que garantiu a passagem ao Porto foi já nos descontos, bem depois do jogo do Sporting ter acabado, e por isso luta pelos seus direitos (até pode nem ter razão, mas se o clube acha que tem, tem de lutar por ela). Já no caso do jogo da Luz, o Sporting considera o caso grave e que devem ser atribuídas responsabilidades, mas que não houve intenção do Benfica em provocar o sucedido, não invocando por isso o artigo 94 do regulamento da Liga.
      Acho que o comunicado foi esclarecedor e bastante claro, e que outras interpretações têm o objectivo de provocar e tentar impingir uma suposta aliança que nunca existiu nem nunca irá existir.

    • Roberto
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:46 pm

      Enfim, vocês acreditam mesmo que o sporting ganhava os 3 pontos? Passou em Lisboa a maior tempestade dos últimos 50 anos e vocês acham que o Benfica seria dado como responsável?

    • Rui Soares
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 10:16 pm

      Seria dado como responsável por não garantir a segurança do estádio, fazer a manutenção do estádio para que esteja em perfeitas condições é responsabilidade do Benfica.

  • Vermelho
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:45 pm

    Será que podiam mesmo recorrer? Eu não vejo forma de o Benfica se enquadrar nesse artigo, poder recorrer podiam, duvido é que conseguissem "ganhar" a luta. É apenas uma forma de mostrar aos adeptos que o clube está atento, mas sabendo que não levariam a melhor nesta nem tentaram, senão ainda iriam a tempo. É o meu ver das coisas.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:52 pm

      Esse também é o meu ver das coisas, alguma vez o Benfica teve culpa do que aconteceu??
      São os jornalistas deste país que não sabem o que quer dizer imputável e depois dá nisto..

      João Pimenta

    • Daniel Rodrigues
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:02 pm

      Poderiam perfeitamente recorrer. Se é certo que o Benfica não tem culpa do estado do tempo. também é certo que uma estrutura daquelas tem de ter a manutenção em dia. Uma estrutura de um estádio de futebol não pode simplesmente desfazer-se daquela forma como se um barraco se tratasse. E é certo que se quisermos andar para trás no tempo, verificamos que um caso semelhante ocorreu no ano passado…neste caso era a equipa B do Benfica que jogava na Luz e o jogo foi adiado.

      Acho que há uma tentativa de desculpabilização das responsabilidades do Benfica que ultrapassa os limites do bom senso. E depois há também aqueles que decidem criticar tudo o que é escrito pela instituição Sporting Clube de Portugal, mesmo antes de ler o quer que seja (não estou a dizer que é o seu caso). Porque se lerem com atenção, tudo o que está escrito está em conformidade com a verdade: o Benfica não tinha o Estádio naquelas condições para quis prejudicar o jogo, mas sim por clara negligência impulsionada pelo mau tempo, é certo. Mas se o Benfica decidiu que a vistoria não será feita por uma entidade independente, tem de arcar por possíveis consequências.

    • João Teixeira
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:24 pm

      Mas o Benfica tem contrato com uma empresa de manutenção (a mesma de Sporting e Porto). Não sei como se procedem as inspecções mas não me parece que o Benfica fosse alguma vez perder o caso, já que (acho) tem as contas com esta empresa em dia.

  • vitor
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:50 pm

    claro que é diferente, se comprar uma guerra com o benfica todos o deitam abaixo. enquanto se andar as bocas ao Pinto da Costa e em guerra com o Porto tem Portugal a seus pés, é simples.

    • Eduardobrg
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:10 pm

      Exatamente acho que tem toda a razao, mas neste caso é para ter Portugal a seus pés no casa da taça da liga, isto é a minha teoria da cnspiração mas falar de uma cena sem ninguem perguntar nada da que pensar.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:50 pm

    e bom haver boas relaçoes entre os clubes, e bom para o futebol portugues, gostaria que alguns jogadores do benfica fossem parar ao sporting,pois podiam ser mais valia como jara,urreta ou airton

    • Pedro Melo
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:54 pm

      as boas relações acontecem porque não há razão para não as haverem… tal com era com o Porto antes de um episódio triste..
      Quanto aos jogadores, nenhum deles seria útil no Sporting, e não vejo isso a acontecer.

    • Pedro Fakir
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:14 pm

      Eu sou benfiquista e preferia ver o André Gomes, o Ivan Cavaleiro, o Nélson Oliveira ou até mesmo o Bernardo Silva no Sporting do que andarem a passear no Benfica…

    • Ricardo Moreira
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:09 pm

      Com adeptos assim. ..

    • AfterGame
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 9:58 pm

      Isso nunca iria acontecer porque pelo que reza a história o Benfica é que vai buscar os dispensáveis do Sporting, como o Djalo, Carlos Martins, André Almeida e outros.

      Já no Benfica ttirando um ou outro, nenhum jogador do plantel do Benfica tem qualidade para entrar de caras no onze do Sporting. Só vejo mesmo o Salvio a conseguir…

    • Paulo Miguel
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 10:53 pm

      Para quê um Garay quando há um Mauricio ou um Enzo quando há um André Martins ou até mesmo um Gaitan quando há um Wilson Eduardo ou um Descarrillo.

      O sporting tem o melhor 11 do campeonato e não tinha dado por isso, obrigado pelo alerta.

    • CantardeGalo
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 12:41 am

      AfterGame, tentou ter piada certamente… Toda a gente sabe que, individualmente, o Benfica tem melhor plantel que o Sporting. (não digo todas as posições, mas a maioria)

  • João
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:52 pm

    Os adeptos do Porto estão tão habituados a viver à margem das Leis que não conseguem perceber que os critérios de uma queixa nada tem a ver com a importância que um clube dá a uma competição mas sim ao cumprimento das Regras.

    O Sporting "não prefere" discutir nada. O Sporting não escolhe onde há infrações. Ou há, ou não há.

    O Sporting queixa-se de uma situação de infração às regras no caso do Porto porque houve "Chico-espertismo" e comunica que não há queixa a fazer no caso da Luz porque lhes provaram que não houve infração às regras.

    Simples.

    SD,
    Xait

    • Wonderkid
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:23 pm

      Nem mais!

    • FÁBIO COSTA
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:49 pm

      Ainda continuam com a conversa do atraso de 2:30, em que após o intervalo, só havia 30 segundos de atrasado. Tenham juízo! Onde é que 2:30 ou 30 segundos de atraso dá vantagem? Onde há provas?

      É mais do que óbvio que este Bruno de Carvalho é totalmente anti-Porto e tem simpatias pelo Benfica.

      E falam em respeito e paz entre os clubes, o que concordo, mas esquecem-se que foi o Bruno de Carvalho que começou a guerra com o Porto (ao dizer que o Porto era o clube da fruta), ao contrário do que os sportinguistas e comunicação social querem fazer parecer.

    • TretadoCostume
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:06 pm

      Tem tantas simpatias com o Benfica que até diz que Portugal deveria tirar o Vermelho da bandeira só em forma de provocação. Deixem-se disso, o BdC é Sportinguista, simplesmente chegou e acabou a aliança com o Porto que se tinha vindo a fazer.

    • Hugo
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:19 pm

      Fabio Costa, 2:30 e 30 segundos na segunda parte, so se foi na sua televisão.

      Deu a vantagem de gerir o resultado e acabar o jogo quase 7 minutos depois do jogo do Sporting acabar. Ponto final.

  • Pedro
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:53 pm

    É incrível! Todos os dias tem de emitir um comunicado! Que necessidade de se fazerem ouvir! O Bettencourt também começou assim..

  • João Costa
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:53 pm

    Os Portistas gozaram todos com o Sporting por ter chorado, mas pelos comentários que tou a ler aqui parece que o choro aleijou muitas pessoas. Como adepto do Benfica penso que se fosse ao contrário o Benfica faria o mesmo que o Sporting fez acerca deste jogo. Nenhuma das equipas quer ganhar o Dérbi pela secretaria, este incidente não tendo sido propositado, não há razão para instaurar um processo, isso só mostraria muito mau carácter.
    Agora parem por favor com os comentários dos 3 minutos, se foi ridículo reclamar por causa disso, também foi ridículo propositar um atraso tão pequeno.
    Que amanhã seja um grande espectáculo de futebol!

  • Nelson
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:53 pm

    Estas explicações do Sporting estão muito fracas. Mas já todos percebemos o que se passa entre o Bruno de Carvalho e o Benfica

    Ainda hoje o Mário Dias, o construtor do estádio, disse que isto só aconteceu porque o Benfica não fez a manutenção.

    • A verdade acima de tudo
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:27 pm

      O senhor está mentir com quantos dentes tem na boca. Esta é a entrevista do Mário Dias.

      «É normal a cobertura ter uma chapa por baixo, outra por cima, e, no meio, uma manta térmica feita de lã de rocha, que é usada em todo o lado. Pelas informações que tenho, ESTAVA A SER FEITA A MANUTENÇÃO DA COBERTURA E ESSA MANUTENÇÃO DEMORA SEMPRE ALGUM TEMPO, não se fa num dia. É provável que não estivessem colocados todos os rebites», começou por dizer, explicando em seguida, com mais pormenor, o que terá estado em causa.

      «As chapas são fixadas em vários pontos, e se não estiverem fixados todos esses pontos, é normal que com o vento, sobretudo vindo de baixo, as chapas acabem por rasgar-se e a manta térmica de lã de rocha comece a soltar-se.»

      Mário Dias concorda que o sucedido na Luz poderia ter assumido proporções bem piores caso o estádio não tivesse sido evacuado. «Felizmente, só a manta térmica é que começou a soltar-se enquanto a maioria das pessoas ainda estava nas bancadas, e que os pedaços de chapa da cobertura só começaram a cair depois dos adeptos saírem», sublinhou.

      O antigo vice-presidente das águias fala na necessidade de «manutenção contínua» neste tipo de estruturas, embora sem querer colocar em causa a empresa responsável por essas intervenções. «Provavelmente, as chapas que se soltaram hoje não foram as mesmas que foram substituídas há um ano. As coisas têm de estar sempre a ser vistas porque o sol e a chuva corroem e enferrujam os materiais, podendo os parafusos soltar-se com ventos fortes, acima de 100 km/h. Volto a referir, porém, que, pelo que sei, não foi esse o caso, mas sim o facto de as obras de manutenção não estarem concluídas», analisou.

      Portanto e concluindo, a culpa é da exclusiva responsabilidade da empresa de manutenção que não concluiu o trabalho a tempo ou não o deixou preparado em virtude das condições atmosféricas.

    • Nelson
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:34 pm

      Só me deste razão. O Benfica tem um estádio a cair aos pedaços e mesmo assim queria lá realizar um jogo…isto além de uma penalização de 3 pontos devia ser crime já que podiam ter morrido pessoas.

    • CantardeGalo
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 10:00 pm

      Nelson, pela sua lógica das coisas devia ser crime jogar em alvalade, já que existe tantos fossos onde já podia ter morrido lá pessoas. (não ficou pelas ameaças, chegou a haver feridos nesses mesmo fossos).
      Pense um pouco antes de simplesmente atacar.

  • Bruno Costa
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:54 pm

    O problema do Bruno de Carvalho não é contra o Porto mas sim contra a corrupção! Se isto trás muitas vezes o nome do porto à baila alguma coisa à de querer dizer…
    Em relação ao comunicado: o Benfica não fez cair a cobertura de propósito e, por isso, a vitória na secretaria não era honesta. Agora a existir jogo, que seja em condições de segurança minimamente aceitáveis, e o apuramento de responsabilidades não pode ser esquecido num país onde infelizmente a culpa morre solteira tantas vezes…

  • NFM
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:54 pm

    todas as semanas ha comunicados,,,

    é uma bela forma de pressao

  • troll
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:54 pm

    Bruno de Carvalho… secretaria… júniores… choro…

    Para pouparem tempo, é só preencher os espaços. Assim concentra-se os clichés todos nas respostas ao meu comentário.

    • Miguel
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 10:27 pm

      o Bruno de Carvalho não gosta de ganhar na secretaria, preferiria utilizar os juniores e, se ganhasse, certamente o choro dos benfiquistas atingiria as proporções de um tsunami

      preenchi os espaços tal como o senhor queria..espero que a minha resposta esteja do seu agrado ;)

  • zeleão
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 6:58 pm

    Alguém que afirme, ou pensa que Bruno de Carvalho, é um subalterno ao benfica, só pode ser uma ideia, de alguém que não é Sportinguista, ou que perdeu o "tacho" em alvalade aquando da entrada de Bruno de Carvalho, ou então alguém que tem problemas pessoais, com o presidente do Sporting, pois não consigo vêr onde conseguem tirar essa conclusão. Deveriam preferir os tempos em que ninguém defendia o clube com jamais algum presidente anterior a este defendeu!?!? Em relação aos portistas muito ofendidos com as atitudes e respostas do nosso presidente, ao clube deles, não se esqueçam que quem começou tudo isto foi o Porto, com a atitude arrogante e de supremacia do caso Moutinho, e na final da taça de andebol, na epoca passada, e esses senhore pensavam que estavam a lidar com godinhos, bettencourts, e soares francos, esses sim é que foram subalternos a um clube…

  • Daniel
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:01 pm

    Ja estava admirado se o presidente Bruno faço de tudo para aparecer Carvalho não tivesse uma opiniao sobre o assunto.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:34 pm

      Tendo em conta que este acontecimento envolveu de uma maneira direta a equipa do Sporting(que, não sei se sabe, é presidenciada, pelo Bruno ''faço tudo para aparececer'' Carvalho), é normal e perfeitamente natural, que este opine sobre o assunto, digo eu…

      Afonso Luis

  • Raiuga
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:06 pm

    Concordo a 100% com a postura e posição tomadas pela direcção do Sporting patentes neste comunicado, no que se refere aos acontecimentos de ontem e aos respectivos desenvolvimentos que tiveram, tem e terão lugar até amanhã à hora marcada pelo jogo.

    Chama-se bom-senso e não subalternismo ao Benfica ou que seja que outros queiram "colar". Na minha opinião, é um postura exemplar perante o sucedido e que gostaria de ver replicado em todos os comunicados doravante do meu clube, tal como gostaria que comunicados passados também tivessem essa dose tão necessária de bom-senso.

    Triste é o aproveitamento que alguns Sportinguistas, alguns Benfiquistas e alguns Portistas (sim, também há ai alguns) querem tirar do que aconteceu. Triste é também a tentativa de rotular os sportinguistas como "chorões" ou subalternos do Benfica, por adeptos benfiquistas e portistas. Triste é a arrogância de muitos benfiquistas que dão este jogo ganho pelo Benfica, quando nem começou, desde que se jogue no campo… enfim…

    Cumprimentos

    Raiuga

    • Hugo Noronha
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:28 pm

      Melhor não diria!
      Saudações Benfiquistas…e que amanhã seja um grande espectáculo e que ganhe o melhor (que seja o meu Benfica) :D

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 12:15 am

      raiuga concordo. mas quando fala em subalternismo (que nao concordo nada) nao foram adeptos do benfica, se reparar bem sao mesmo adeptos sportinguistas. fica so esse pequeno reparo

    • Raiuga
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 4:31 pm

      Mosqueteiro, tinha intenção de escrever "respectivamente" para clarificar a relação que estava a apontar.
      Ou seja, benfiquistas (alguns como é óbvio) -> colam o rótulo de chorões aos sportinguistas (referência ao anterior post com mais de 200 comentários);
      portistas -> colam o rótulo de subaternos ao Benfica, aos dirigentes do Sporting e adeptos que concordam com a posição tomada pela direcção.
      Poucos adeptos sportinguistas admitiriam algum hipotético subalternismo ao Benfica (ou ao Porto), mas sim, há aí alguns poucos que o fazem, concordo consigo.
      Mas o que mais incomoda nos caso dos sportinguistas, é a tentativa de aproveitar uma situação que me parece suficientemente clara de que o Benfica não deverá ter nenhuma penalização desportiva pelo sucedido no domingo (veremos o que acontece hoje), ou seja, adeptos que querem aproveitar-se de alguma potencial dúvida (mais uma vez, para mim não existe) para forçar o clube a tomar posição de acordo com isso, coisa que os dirigentes contrariaram em absoluto com este comunicado.
      Aliás, como referi, concordo a 100% com este comunicado, e tem vários destinatários, não só o Benfica, o Porto e a Liga e restantes entidades…Também os próprios adeptos são visados, está lá algures nas entrelinhas isso mesmo. Aliás, o simples facto de haver um comunicado, é de agradar e também acalmar as hostes leoninas. E bem, na minha opinião. Outros querem ver o comunicado como ataques aos rivais, mas é muito mais que isso.

      Cumprimentos

      Raiuga

  • Gustavo Sousa
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:08 pm

    Muitos comentários, mas ninguém chega ao ponto fulcral:saúde e segurança.

    Há um ano no episódio com o Feirense, o Benfica disse que estava resolvido e não voltaria a acontecer. Mas aconteceu e podia ter sido trágico.

    Agora o Benfica diz que o assunto está novamente resolvido. Mas quem fez a revisão foi a empresa que fez o estádio, a mesma que tinha feito a revisão há 1 ano. É crucial que uma independente faça a revisão e verifique se existem ou não condições de segurança.

    Eu sou benfiquista, mas não volto a sentar-me nas bancadas da luz enquanto isto não estiver clarificado. Mais importante que o futebol está a nossa vida. Espero que tudo seja resolvido.

    Mas continuem a discutir guerras Sporting-Porto-Benfica, isso é que é giro não é?!

    • Euclides!
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:44 pm

      Nem mais, há pessoas que adoram complicar o que é fácil de interpretar, o Sporting apenas pede que haja 100 % a certeza que não existe perigo para integridade de ninguém, até porque amanhã também haverá vento…

      Quanto a conversa da alinea 94ª do regulamento da liga, O Sporting apenas mencionou que não pretende fazer qualquer uso da mesma para clarificar, uma vez que quer na comunicação social, quer nas redes sociais muita gente pedia que o Sporting se aproveitasse dessa regra para ganhar o jogo em caso de o mesmo não se puder realizar, apenas e só

      O Sporting, quer jogar o jogo, isso está patente no comunicado e o Sporting quer que as pessoas possam assistir ao jogo em total segurança, sem medos e sem que nada volte a falhar, pelo que não percebo esta lenga-lenga que alguns querem criar, deve ser por orgulho, ou só para não admitirem que o estádio teve problemas de manutenção…

      haja humildade, pois o Sporting apenas pretende que ninguém se magoe ou que aconteçam acidentes..

      Essa conversa que o Sporting se esta a desculpar e a tentar tirar proveito da situação não tem ponta por onde se lhe pegue.

  • slb1994
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:19 pm

    E a saga pelos vistos continua Fábio Teixeira :D

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:33 pm

      Precisamos urgentemente de ventos de mudança. Em Portugal, como bem dizes, cada vez menos se discute o futebol vivido dentro de campo.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:48 pm

      Pois..
      É pena existir quem prefira ver o seu clube na secretaria do que no campo.

    • David Martins
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:01 pm

      Peço desculpa pela intromissão mas acho um pouco normal depois da polémica que tem havido que o foco sejas cada vez mais tudo aquilo que passa fora das quatro linhas. Trata-se, na minha opinião, de uma situação inevitável e de difícil contorno.

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:02 pm

      O futebol tem de ser vivido no seu limiar, pois é algo que extrapola o que de melhor o desporto faz sentir. Pena é que não utilizamos da melhor maneira a essência das nossas sensações.

    • Bruno
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:17 pm

      Os ventos de mudança apareceram ontem e veja bem os estragos que fez, se calhar mais vale deixar como está.

    • kafka
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:21 pm

      David Martins, não acho que seja tão inevitável assim, e tens um exemplo disso, o "Grande Área" que é de muito longe o melhor programa de futebol em Portugal, pois é o UNICO programa de futebol na televisão, onde apenas se fala de Futebol …logo é a prova que isso é possível de se fazer, haja vontade e menos clubite aguda..

      PS: O "maisfutebol" também só fala de futebol, mas não faz uma análise tão aprofundada ao jogo como o "Grande Área" faz..

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:24 pm

      David Martins, até compreendo isso. Mas isto não é uma situação casual. O extra-futebol já é uma modalidade com mais adeptos do que o futebol em Portugal.

  • Wonderkid
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:24 pm

    Muito bem! 100% de acordo com esta tomada de posição.

  • Pedro
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:31 pm

    Gostava de saber como o Sporting pode dizer que existiu dolo por parte do FC Porto no atraso verificado na primeira parte.
    Se houvesse interesse em atrasar o jogo, isso teria de ser feito antes de começar a segunda parte, nunca a primeira porque o atraso que se verificou podia perfeitamente ter sido compensado no intervalo (ou a segunda parte do jogo do Sporting atrasada para começarem as duas ao mesmo tempo) porque os jogos decidem-se na segunda parte. Além disso, 2 minutos e 45 segundos é manifestamente pouco para "controlar" uma partida. Por exemplo, o tempo de compensação do jogo do Sporting podia perfeitamente ter sido em 3 minutos superior ao do FC Porto. Também me parece um período de tempo demasiado curto para precaver qualquer resultado. Por exemplo, se fosse necessário o FC Porto marcar mais um golo, que jogador pode garantir que marca um em menos de 3 minutos? Nenhum, nem Ronaldo nem Messi.

    Posto isto fica entendido que quem dirige o Sporting não tem qualquer autoridade, nem qualquer competência, nem qualquer imparcialidade para fazer juízos de valor sobre seja o que for. Há autoridade a quem isso compete e são essas que devem ser respeitadas.

    Que o Sporting exija uma vistoria adicional por uma entidade independente acho muito bem e correto porque é a sua equipa, os seus profissionais e os seus adeptos que estão diretamente implicados. Todo o resto do comunicado é perfeitamente ridículo. A começar com a atribuição de culpas num futuro incidente, que me parece a maior.

    • Eduardobrg
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:21 pm

      Disse tudo amigo, mas maioria das pessoas nem pensaram nessas coisas todas, ouviram a noticia e siga para a "manifestação"

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 12:13 am

      pedro, eu estava a concordar consigo, mas surgiu-me uma duvida.

      sugere que o sporting tivesse mais 3 minutos de tempo jogado, porque o porto teve 3 minutos sem jogar? se o porto chegasse 10 min atrasado, o sporting teria 10 min?

      quanto a vistoria, foi feita uma por varias entidades, nao so pelo benfica. amanha sera realizada outra, se o bruno de carvalho quisere, em vez de estar a pedir uma so da sua companhia de eleiçao, poderia acompanhar a que ira ser realizada amanha.

    • Pedro
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:28 pm

      o que eu disse foi que, por exemplo, se o jogo do fc porto tivesse acabado aos 90+2 e o jogo do sporting aos 90+5, de nada valeria o atraso do jogo porque o jogo do porto acabaria mais cedo.

  • Mario S.
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:32 pm

    Caros Benfiquistas,

    Pelos comentarios que vi neste post, so posso achar que sao Prepotentes, Arrogantes e Incultos.

    -Se leram bem o comunicado nao sei porque e que ha necessidade de passarem a ideia de que SCP quer ganhar na Secretaria quando o Clube ja afirmou que nao vai fazer valer esse direito, mas o mais irritante e dizerem que o Sporting nao ganhava na Secretaria.

    -Este comunicado , a meu ver, e para obrigar , entre aspas, o SLB a fazer mais uma vistoria e porque o SCP acha que a Martifer que faz a Manutencao da Cobertura nao fez um trabalho adequado visto que esta situacao nao e a primeira vez que acontece. Aconteceu ha um ano atras tambem com Benfica B- Feirense.

    -Esta mais que provado que ventos de 90Km/h nao fazem estragos nem em casas com 50 anos mas ao Estadio da Luz arranca coberturas. Ao menos nao sejam arrogantes e prepotentes ao ponto de nao reconhecerem que alguma coisa esta mal.Nao e a primeira vez que acontece e por isso ha que ter a humildade de se reconhecer que algo esta errado.

    -Ninguem disse que o SLB fez de Proposito, ou que quer que algo de errado aconteca visto que pagou a Construcao e nao lhe foi oferecida, mas esta mania da perseguicao que os outros querem ganhar na Secretaria ja irrita.

    -Acredito que o Sporting fez este Comunicado para que as entidades tomem medidas , que se calhar nao tomaram ha um ano atras, de uma vez por todas e que sejam tambem responsabilizadas se algo acontecer devido a falta de condicoes de seguranca

    -E alguem tem duvidas que o Sporting Ganhava na Secretaria? Este Estadio e Reincidente nesta Materia e se o SCP apertasse ganhava na minha opiniao, claramente ate porque ate o Responsavel pela Construcao alega falta de Manutencao da Cobertura. Mas nao e essa a postura do SCP porque o SLB nao teve mas intencoes Desportivamente.

    Mas concordo com o comunicado porque se se verificar que ha problemas estruturais e que o Estadio nao tem condicoes para acolher Eventos por falta de Seguranca, as Entidades tem que ser Responsabilizadas se algo acontecer amanha ou num outro jogo qualquer no futuro.

    SL

    • Ricardo Moreira
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:07 pm

      Não generalize amigo…não lhe fica bem e depois corre o risco de escrever uma boa quantidade de disparates.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:31 pm

      comentario ridiculo.
      quem veio falar de ganhar na secretaria foram os adeptos sportinguistas, nao os benfiquistas. 2º se achas que ganhavas, eu digo-te que duvido muito. ser reincidente e indeferente. a partir do momento onde e aconselhado a ninguem sair de casa ja se devia esperar problemas.
      o responsavel pela manutençao nao disse que esta faltava, disse que esta estava a ocorrer, algo normal, se nao fosse a tempestade que se abateu sobre lisboa.

      a martifer e a mesma que faz a do sporting. explica-me la isso melhor…

      o sporting fez este comunicado para passar uma ideia errada do "se quisessemos ganhavamos". veio com isto tambem fazer um ataque, so porque nao deixamos que eles fizessem uma vistoria, nao sei porque querem 1 visto que e a mesma empresa.

      como ja foi por diversas vezes explicado, sim, o benfica tem a sua parte de culpa, mas nao podemos impedir estas tempestades. o jogo nao deveria ter sido marcado.

    • Mario S.
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 9:49 pm

      MosqueteiroSLB

      Essa do ser reincidente e indiferente ta demais, deves viver em Africa para dizeres uma barbaridade dessas, impunidade e para esses lados mesmo!!

      A Martifer por fazer a mesma manutencao em Alvalade nao quer dizer que e garantia de qualidade, quer dizer que os Materiais utilizados em Alvalade provavelmente sao melhores visto que nao se registaram incidentes ate agora.

      Em relacao a Secretaria, so o mencionei porque as reaccoes da maioria dos adeptos benfiquistas foi que o Sporting queria ganhar na Secretaria quando o Clube afastou desde logo essa possibilidade.

      A tempestade estava prevista e se havia manutencao em curso acho a primeira decisao por parte da direccao do SLB deveria ser de cancelar o jogo.

      Nao vejo onde e que o meu comentario e ridiculo quanto muito o seu e ridiculo demais!

      SL

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 12:10 am

      mario, se calhar expressei-me mal. o e indiferente e para este caso. se fosse para outro jogo com as condiçoes do benfica b-feirense eu percebia as criticas, mas para este nao percebo. para este estavam condiçoes muito piores e mais adversas, e a minima coisa poderia provocar estragos numa cobertura que estava em manutençao logo nao estava a 100%.

      essa dos materiais… mas sabes que materiais sao? provavelmente sao iguais ou semelhantes. a estrutura do estadio do benfica esta feita para resistir a 200 Km/h de vento. a estrutura, o que caiu nao foi a estrutura, mas sim a chapa. sao bons materiais. mas essa desculpa do nosso e sempre melhor que o vosso e ridicula. por isso e que nos acolhemos finais e voces ficam a ver. por isso e que a uefa ja disse que nao ia mudar de estadio. porque eles proprios sabem que nao tivemos assim tanta culpa. eles sabem que temos condiçoes, ou achas que andam a distribuir finais a todos os estadios?

      quanto ao jogo ser adiado concordo, mas sera que, sem ver os efeitos, voces concordariam? duvido muito. o jogo nem deveria ter sido marcado. sabendo o que se passaria ou ficava no sabado ou era hoje na 2º, nunca no domingo.

      mario, quando se começa um comentario com " caros benifiquistas, pelos comentarios que vi neste post, so posso achar que sao prepotentes, arrogantes e incultos", ja diz muito do seu comentario. eu nao insultei ninguem, logo ha diferenças no nosso comentario. ainda por cima quando nao faz a minima ideia do que esta a falar ao ponto de dizer que fomos nos que puxamos a secretaria.

      achas mesmo que ganhavas um caso na secretaria por isto? no maximo pagavamos uma indemnizaçao. sao questoes climatericas. mas tens saido a rua? tens visto os estragos que o tempo tem causado? o benfica quando começou a manutençao nao estava a contar com uma tempestade destas, foi uma questao de azar. falam muito, mas se tivessemos adiado o jogo antes aposto que ja estavam aqui a criticar nao ter havido jogo. a unica coisa positiva, que de positivo para mim nada tem, foi que ao verem as placas a cairem, concordem que havia razao para nao haver jogo.
      antes sequer do problema da cobertura, ja se falava no adiamento do jogo unicamente pelo tempo. nao era tempo para jogar a bola. culpa a liga, culpa quem quiseres. mas para com o discurso de nos somos bonzinhos.

      mario, o sporting so afastou agora a hipotesse da secretaria. os adeptos do sporting, e pode confimar ontem no post, ja estavam a falar sobre isto.

  • Leo
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:36 pm

    Tenho pena naquilo que o Sporting se tornou…esta direcção está mais preocupada em ajudar o Benfica do que em defender os interesses do Sporting.

    Este comunicado é uma vergonha;
    Onde é que este o comunicado a condenar o Benfica por ter prendido os adeptos do Sporting uma hora no estádio?
    Só o estádio do benfica em Portugal é que foi afectado pelo vento mas mesmo assim ainda os desculpa, isto faz algum sentido??? tinham de ter invocado o artigo 94

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:40 pm

    Isto parace como o amor:

    Parece que os portistas estão com ciúmes com as boas relações entre o Sporting e o Benfica.

    O Sporting preferia jogar noutra altura e não amanhã, mas visto que com a vistoria que houve aprovaram que houvessem jogo, vamos lá jogar amanhã.

    Querem comparar um coisa com a outra mas estão a comparar a beira da estrada com a estrada da beira.

    • Ricardo Mendes
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:03 pm

      ya, estamos mesmo com ciumes, parece e que o Benfica e o Sporting afinal não se dão assim tao bem.
      vê la as noticias e olha o que dizem sobre o dérbi.

    • Eduardobrg
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:24 pm

      Ciumes? Percebeu tudo mal, como é que o Porto tem ciumes de duas equipas neste caso se querem juntar para atacar o Porto, Acho que não se pode chamar ciumes a isto.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:47 pm

    Acho este comunicado impertinente. Então quer o Sporting zelar por todos os eventos que se venham a realizar na Luz? Porque não se calam?

    • yyzx
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:26 pm

      porque não lês? o que o sporting quer é zelar pela segurança de todos os intervenientes NESTE jogo! esclarecido? ou isso foi só e apenas um comentário parvo?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 1:06 am

      Eu li e acho que o Sporting está a inventar ou pelo menos a exagerar problemas e está a extravasar competências.
      Quanto à parvoíce deixo-a consigo que parece estar bem abastecido.

  • luis bcn
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:57 pm

    O Sporting aproveita tudo para falar no Porto…ate num jogo entre o benfica e o sporting tem que vir o nome do tri-campeao à baila . O ano passado andavam aos saltos com o golo do kelvin pareciam portistas…este ano andam com a mania de que sao perseguidos…e até agora nem um comentario (e bem) da estrutura do Porto…parecem aquelas crianças que andam sempre a pedir atenção…

    Ou a estrutura ja caiu toda ou o estadio tem obviamente que ser interdito ate as obras estarem concluidas…

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 7:59 pm

    Uma pessoa até perde a vontade de fazer um comentário sério depois de ler alguns comentários…Mas será que está gente só está bem em guerras da treta? Será que só ligam ao futebol para descarregarem as suas frustrações pessoais? É preciso tanto ódio num simples desporto?

  • Ricardo Mendes
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:04 pm

    ya, estamos mesmo com ciumes, parece e que o Benfica e o Sporting afinal não se dão assim tao bem.
    vê la as noticias e olha o que dizem sobre o dérbi.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:10 pm

    O Sporting diz que não usou o que está escrito nos regulamentos porque não quiz. Eu pensava que os regulamentos eram para cumprir.

    Nunes

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:16 pm

    O BdC fez bem, ponto, acho que é de bom senso não recorrer a esta regra e tentar ganhar dentro do campo, o resto são teorias da conspiração, a única coisa que não achei bem foi ter falado no Porto num comunicado que nada tem a ver connosco, mas isso é outra conversa, foi a melhor decisão que podia ter tomado, bora "mazé" ver o derby e que seja um grande jogo e que ganhe o melhor, embora eu prefira um empatezinho com muitos golos, que venha o espectáculo.

  • Sideshow Bob
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:18 pm

    Ou seja, o Sporting refere que as condições não são as que exigiram (ficou a faltar uma vistoria independente) mas mesmo assim vai a jogo. Eles e por arrasto os seus adeptos.. Há aqui qualquer coisa que não faz muito sentido a meu ver..!!

    Ainda por cima atribuem responsabilidades (SLB,Liga,MAI,CML) mas vai na mesma fazer parte integrante do acontecimento..
    Faz me lembrar a história do piloto informado pelo mecânico que o carro tinha problemas mas decide correr na mesma. Antes de começar a corrida diz ao mecânico: "Se me acontecer alguma coisa a culpa é tua" !!

    Um abraço

  • Czarli
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:22 pm

    O Bruninho está de quatro e sempre que o superior vizinho de lhe dá uma "ferroada" atrás, este abre a boca para espingardar com os mauzões do norte.

    Obviamente não convêm atirar a todos, até porque pode vir a dar jeito no futuro esta clara subordinação.

  • David Gomes
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:24 pm

    acho que não havia muito mais a fazer do que isto. se o sporting quisesse a vitória pela falta de condições do estádio, sendo esse facto imputável ao benfica ia gastar recursos e, dadas as condições em que aquilo aconteceu, dificilmente ganharia pois provar que o benfica era culpado não seria de todo fácil. e, bem vistas as coisas, tem muito mais a ganhar em estabelecer boas relações com o benfica e comprar uma guerra como porto (seja pelos 3 minutos ou não) do que o contrário. na teoria isto é assim, agora veremos no que vai dar

  • Bruno
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:36 pm

    Sem espinhas. Interpretação e postura correcta, agora venha de lá essa vitória.

    SL!

  • MM
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:42 pm

    mas já repararam que os adeptos do porto são os únicos a virem para aqui destilar ódio e que queriam a vitória de um rival na secretária?o sporting e o seu presidente tomaram a única atitude digna que podiam, tudo o resto seriam tretas e falta de seriedade. que vocês estejam habituados a ganhar custe o que custar toda a gente sabe, mas nem toda a gente tem de jogar com essas armas. até porque isto era um caso que iria fazer correr muita tinta, mas que duvido muito que desse na derrota do benfica, simplesmente porque é impossível um clube ser responsável (ou pelo menos ser o grande responsável) pela manutenção do estádio. se houve falta de competência não foi dos responsáveis do benfica, foi da empresa responsável pela manutenção e condições do estádio. agora perder um jogo porque ontem passou por portugal uma enorme tempestade que deixou marcas pelo país inteiro seria estúpido.
    os jogos querem-se ganhos dentro do campo, eu sei que para vocês isto não faz sentido, mas para o resto das pessoas é assim. queriam ficar automaticamente a um ponto do benfica, até podem ficar, mas isso será decidido dentro do campo, não na secretaria…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 8:55 pm

    pessoal, para os que estao com duvidas e com medo de ir ao estadio, o que e perfeitamente natural, deixo aqui mais uma entrevista.

    "«Foi feita uma vistoria. Durante o dia foram feitas intervenções na cobertura do Estádio da Luz. Para amanhã, está marcada nova vistoria, mas tudo estará em conformidade», garantiu Mário Figueiredo, em declarações à RTP.

    O dirigente da Liga confirma que o Estádio da Luz já foi vistoriado, esta segunda-feira, por elementos ligados ao Benfica, à própria Liga, mas também dos responsáveis da obra, da Proteção Civil e da Polícia de Segurança Pública (PSP)."

    ou seja, ja foi feita uma vistoria pelo benfica e pela liga, amanha havera outra. o presidente da liga garantiu a total segurança. agoa cada um tira as conclusoes que quiserem. e normal estarem traumatizados, mas algum dia terao que o superar

  • redbull1710
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 9:05 pm

    Apesar de, provavelmente, não haver nenhuma escuta no youtube, parece razoável presumir que foi o malandro do Vieira quem encomendou aquela gaja ventosa… a Stephanie, só para adiar o jogo e jogar contra o 3º classificado em vez de jogar contra o 2º classificado.

    Dizem as más línguas que o Bruno de Carvalho não reclamou com o adiamento porque assim matam saudades das competições europeias. Se assim foi acho que o Benfica já procedeu mal: o jogo devia de ser na terça-feira, sim, mas às 19h45m e no inicio devia tocar a musica da Champions.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 9:34 pm

      Acho estranho um jogo da Champions ser jogado num estádio devoluto, a cair ao bocados!

      Mário Dias

    • TretadoCostume
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 10:08 pm

      Vocês estão demasiado preocupados com o cair aos bocados… saiu três chapas com a ventania enorme que se fez ver em Lisboa e isso já é o estádio a cair totalmente aos bocados! A UEFA não me pareceu assim tão preocupada com a situação que continua na mesma os preparativos para a final da Champions. Doa a quem doer, este foi um caso originado pela força do mau tempo, não houve feridos (felizmente) e tudo vai voltar á normalidade, se os responsáveis pela construção decidirem fazer um bom trabalho desta vez. não voltará a acontecer esta situação (que é o que espero).

  • Martelo
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 9:28 pm

    Afinal os regulamentos são para cumprir ou não?
    Caiu mais algum telhado nas redondezas?
    O regulamento não fala de dolo, fala de motivos imputáveis ao clube. Quem e responsável por manter as estruturas e a segurança?
    A interpretação é inequívoca. Derrota do clube visitado.
    Os regulamentos só são bons quando dão jeito?
    Isto é uma farsa!!!!

  • Ricardo Veiga
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 9:30 pm

    O Benfica não foi, nem poderá ser, punido pelos estatutos da Liga. Falem com algum jurista que ele tira-vos as dúvidas.

    Vamos é jogar à bola, este é o jogo mais apaixonante deste país…. Vamos falar é de Monteros e Markovics!!!

  • João
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 9:45 pm

    Já alguém se deu ao trabalho de ler o artigo 94? É que a comparação é ridícula, no caso do Porto "há dolo" (dizem eles), no caso do Benfica não. Não-é-suposto-haver-dolo. É uma lei que visa punir negligência, falta de manutenção, o estádio não reunir as condições de segurança enquadrar dolo só se o Benfica pró-activamente fosse para lá antes do jogo rebentar com a cobertura. Acham que é esse o propósito da lei?

    Evidentemente que não, mas a submissão ao Benfica (que se vê nisto e não em declarações para tainadas com os amigos sem qualquer relevância como a questão da bandeira nacional) até lhes confunde as ideias, tão simples quanto isto.

    O Sporting abdicou de 3 pontos dados, é o único facto a reter.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 2:15 pm

      3 pontos dados? mas como iam atribuir cuplas ao Benfica no aparecimento da tempestade Stephanie? Só uma pessoa muito ingenua e cega é que acredita que alguma vez o Benfica iria ser punido por isto!

      Faço uma comparação que fiz noutro post para esclarecer a situação.
      Quem faz a manutenção é a Martifer unico ponto a reter para perceber a comparação!
      Eu tenho um apartamento, e tenho um problema das canalizações de gas, chamo a empresa responsavel pelo serviço para fazer a reparação, eles trabalham durante o dia concluem o seu trabalho mas deixaram uma conduta de gas aberta, o apartamento explode durante a noite e arrasam com os outros apartamentos do andar, vamos a tribunal e a culpa é-me atribuida a mim porque o apartamento é meu e a empresa que me fez o serviço e que errou sai impune, única e exclusivamente porque o apartamento é meu! Já vui o quanto ridiculo é tar a dizer que a culpa é do Benfica?? sem falar que ainda houve uma tempestade para ajudar a festa.
      Crescam

      Francisco TM

  • Diogo Santos
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 9:53 pm

    Estes comentários estúpidos só podem ser de pessoas que estão muito preocupadas com o bom momento dos clubes de Lisboa e querem tentar virar o Sporting e o Benfica um contra o outro, será medo??

  • Gulev
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 10:10 pm

    A maior estranheza ao sair da Luz, foi a aparente forma civilizada como o Sporting se comportou… como é que eles hoje se iriam queixar de penalties não assinalados, sem que o jogo tivesse sido realizado?!!!
    Mas não existem razões para preocupação, menos de 24 horas depois, os leões voltaram aos comportamentos habituais, os 2 comunicados entretanto publicados (haverá mais?!!!), são prova da demência mental dos ditos cujo…
    Invocar hipocritamente artigos do regulamento, não aplicáveis ao caso, para tentar passar uma imagem de fair-play, é bem demonstrativo do carácter dos representantes da instituição… A preocupação com saúde dos incendiários – que por acaso estavam exactamente no lado oposto do Estádio, em relação ao problema da cobertura… -, além da habitual estratégia populista, prova que esta gente não é de confiança…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 10:50 pm

    Se recorre é porque só quer conflitos e ganhar na secretaria, se não recorre é porque é subserviente do Benfica, enfim, BdC está num ponto em que é atacado por nada e por… nada! Há muitas pessoas que andam incomodadas com ele
    Nem vou comentar mais nada, retirem as próprias conclusões.

    • João
      Posted Fevereiro 10, 2014 at 11:33 pm

      Caro Luis hmmmmm… é precisamente essa questão, quando se recorre contra o atraso de 2m40s de uns e se fica sossegadinho com o artigo mais claro da história do direito do lado dele contra outros.

      Não é uma agregação, valem cada uma por si.

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 12:36 am

      Artigo mais claro, que não coloca o Benfica em posição de perder esta batalha, quanto ao que se viu contra o FCP que colocava o Porto "em maus lençois". Deixem-se lá de coisas João, o LuisRafael neste comentário tem razão.

    • Ricardo Manuel
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 8:41 am

      Mesmo Luis até se vê aqui pesoas incomodadas pelo BC estar sempre a fazer comunicados lol. Ainda não perceberam que os mesmo são feitos na nossa página do Sporting e nós sportinguistas estamos muito contente com esta aproximação entre direcção e adeptos ponto.
      O Sporting teve a postura correcta se recorrecemos nunca iriamos ganhar este processo e uma vez mais assim como no caso da Taça da liga nada ia acontecer e eles levavam os tres pontos.

      Acho piada tb ver a dizerem que contra forças da natureza ehehe Então mas se dizem que o estádio está preparado para ventos de 200 klm hora e afinal voam placas??!!!! Deixem se de arranjar desculpas o Estádio deveria estar vistoriado e não estava , felizmente não aconteceu nada pois seria dramático caso as pessoas não fossem evacuadas. Eu tive lá e presenciei.
      Para não dizerem que digo sempre mal do Benfica reafirmo que não corremos qualquer perigo na luz e o Benfica teve a postuura correcta na evacuação dos adeptos.

  • Fernando Galiére
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 11:32 pm

    Tanta conversa, quando se tratou da força da natureza, o que aconteceu na Luz podia ter acontecido em qualquer parte do País, contra a natureza não há nada a fazer, não sei para quê tanta conversa.

  • Fernando Galiére
    Posted Fevereiro 10, 2014 at 11:35 pm

    Não sei para quê tanta conversa, o que aconteceu na Luz poderia ter acontecido em qualquer parte do País, contra a forças da naturaza nado podemos fazer, não compreendo para quê tanta paleio.

  • Hugo
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:12 am

    Nada de novo. Ataca-se o tri-campeão num assunto que não lhe diz respeito para ganhar a simpatia da comunicação social

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 9:24 am

    O engraçado foi as televisões avançarem que o Sporting não ia ao jogo, inventando falsas reuniões de emergência, baseadas neste comunicado, que é perfeitamente claro para quem consegue ler e compreender português. Mas entendo que não seja o forte da SIC e da TVI…

    Estou de acordo com a abordagem que o Bruno de Carvalho teve nesta situação, só acho que era evitável mencionar o nome do Porto, mas percebo porque o terá feito. Que haja um grande jogo, sem casos de arbitragem, sem problemas exteriores (e nisto estou a confiar na competência da Martifer, que também assegura a manutenção dos estádios de Sporting e Porto), e que no fim o Sporting ganhe, para que aqueles que "incendiaram" o derby, como muita gente (e importante) fez, aprendam de uma vez por todas que para ganhar não precisamos de ir à secretaria. Se não conseguirmos, espero sinceramente que seja porque o Benfica foi superior no jogo jogado, senão voltaremos a ter uma semana animada, o que seria de evitar.

    Só fiquei algo aborrecido pelo facto do efeito surpresa que o Leonardo Jardim quis aplicar esteja agora sem efeito, mas acredito na sua competência para montar a equipa de maneira a conseguir levar os 3 pontos para Alvalade.

  • Carlos Alves
    Posted Fevereiro 11, 2014 at 10:16 am

    Tanta falácia, tanta treta, de parte a parte.
    Factos:
    1 – O que sucedeu na Luz não sucedeu em mais lado nenhum. Se isso não bastasse os próprios responsáveis pela construcção do estádio já deram a sua opinião sobre o problema na origem do que sucedeu (falta de manutenção).
    2 – Relativamente ao famigerado artigo que o Sporting podia ter alegado obviamente o benfica não é culpado da intempérie. Mas será culpado da má construcção do seu estádio, amplamente confirmada em episódios anteriores bem como pela eventual deficiente manutenção.
    3 – De realçar que há uns meses saiu um livro de um ex-dirigente do Sporting que dedicava todo um artigo ao tema das deficiências de construcção do estádio da Luz incluíndo provas documentais. Toda a imprensa ignorou olimpicamente o tema pois não convinha colocar em risco a final da champions de um clube que alimenta muitas vendas. O resultado está à vista e agora dizem-se todos surpreendidos.
    4 – O Sporting não sai ileso nisto. Absolutamente confrangedora a falta de rumo e de critério, Mais uma vez, tal como já sucedeu no caso da Taça da Liga fica demonstrado o desconhecimento dos regulamentos, lançando-se comunicados à ultima da hora para tentar tapar o sol com a peneira. Para quem duvida basta pensar: segundo o regulamento o agendamento de nova data de jogo tem de ter assinatura dos dois clubes. Isto significa que o Sporting, provavelmente através do seu delegado/presidente/one man show assinou essa autorização permitindo à Liga e Benfica anunciarem realização do jogo na data de hoje. Vendo posteriormente a reacção dos adeptos a tamanha complacência e conferindo os regulamentos lança um comunicado tarde a mas horas a exigir vistorias adicionais e a dizer "eu podia ter sido malandro" (faltou escrever "mas não sabia que o podia ser pois leio mais o facebook do que os regulamentos").
    5 – O Sporting diz que não gosta de ganhar na secretaria é o mesmo Sporting (que nestas coisas não parece o meu Sporting) que quer ganhar na secretaria na taça da liga, alegando um dolo que não consegue provar, querendo-nos convencer a todos que perdemos devido a um atraso de 2 minutos e 40s e não, como vimos, porque fomos simplesmente anjinhos perante a incompetência de uma Liga moribunda, juntando a isso o total desconhecimento dos critérios de desempate (patente na postura final no jogo e nas discussões após o apito final com responsáveis da Liga).

    Este é um bom exemplo do estado de incompetência do futebol português: do meu clube, dos outros clubes e da Liga que os coordena.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 2:13 pm

      antes de mais dou-lhe os parabens por ser um sportinguista serio e que me parece isento. vejo que nao tem palas na taça da liga , e nos seus comunicados.

      agora discordo do inicio. onde e que os responsaveis da construçao disseram isso? pediria, se nao for muito, que os citasse. o que eu sei que disseram foi que a cobertura estava em manutençao, nao falta desta.

      nao sucedeu em mais lado nenhum porque se calhar ja tinha feito esta manutençao, e esta nao estava a ocorrer no momento de uma tempestade .

      nao conheço esse livro do sporting, nem nunca ouvi falar. pode-me dizer que provas sao essas? e poeço-lhas sinceramente. tenho defendido o benfica, mas se realmente ha provas de negligencia, gostava de ver.

      mais uma vez dou os parabens pelo ponto 4. o sporting ao aceitar jogar o jogo naquela hora naquele dia tambem tem as suas culpas, embora que muito menores. assim como a liga e como o benfica

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2014 at 3:30 pm

      O Bruno de Carvalho quer 'acabar com a impunidade', então que atue em conformidade para o Benfica ser levado à justiça. Se desleixam a manutenção têm de ser punidos, é a segurança dos espectadores que está em jogo.

      Nunes

Deixa um comentário