Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting fez proposta por capitão dos sub-21 da Sérvia

Os leões precisam de uma alternativa para Cédric (Píris e Welder não justificaram o salário). Qual a melhor solução?


De acordo com o jornal sérvio Novosti, o Sporting fez uma proposta de 800 mil euros por Marko Petković, lateral direito de 21 anos e 1m85 que este ano não foi indiscutível no Estrela Vermelha mas capitaneou a Sérvia em sub-21 no último jogo frente à Bélgica de Praet, Thorgan Hazard e Michy Batshuayi. VM – A melhor alternativa a Cédric era Miguel Lopes (que na nossa opinião até é melhor que o jogador que nasceu em Gelsenkirchen), mas considerando o seu ordenado com alguma naturalidade o clube leonino terá de ir ao mercado colmatar essa lacuna. Veremos é se esta época o Sporting (quem coloca como objectivo ser campeão tem de apresentar uma equipa com mais qualidade…e os leões precisam de 5/6 reforços inquestionáveis) consegue ter mais eficiência, na época passada perdeu vários negócios e dos 19 jogadores que contratou apenas 4 conseguiram ter espaço na equipa principal, sendo que nenhum deles demonstrou ser uma super mais-valia. 

0 Comentários

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 9, 2014 at 10:30 pm

    The irony is strong on this one.
    Se este vem é para ser titular

    • David Martins
      Posted Maio 9, 2014 at 10:58 pm

      Estás a tocar directamente na ferida de quem já chamou Sport Servia e Benfica e acredita que não foram poucos, especialmente os auto intitulados melhores formadores eheh

    • Jonas
      Posted Maio 9, 2014 at 10:59 pm

      arghh tenho de me conter para nao dizer nada sobre a melhor escola de formacao do pais… ou de como alguns clubes parecem copiar outros… ou dos camioes de servios… onde e que esta o JN quando se precisa dele??

      Jonas

    • João Melo
      Posted Maio 9, 2014 at 11:16 pm

      Quantos sérvios é que chegaram ao Benfica? E quantos trouxeram os irmãos? E quantos foram mais valias? E quantos jogadores da formação do Benfica foram regularmente titulares?

    • Diogre
      Posted Maio 9, 2014 at 11:24 pm

      porque o SCP vai buscar um sérvio, repito UM, vocês faem essa comparação absurda? enfim

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 9, 2014 at 11:31 pm

      Por acaso veio um sérvio do Olympiakos que foi mais vezes campeão esta época, que o Sporting em 11 anos. Viva a formação!

    • Diogre
      Posted Maio 9, 2014 at 11:40 pm

      ah já percebi, o objectivo destes vossos comentários é tentar menosprezar o meu Sporting, falando de paletes de sérvios, de títulos e várias outras coisas que nada têm a ver com o post em si. Revela uma maturidade e desportivismo assinaláveis, parabéns

      SL

    • Diogo Santos
      Posted Maio 9, 2014 at 11:44 pm

      Tipico argumento de quem anda com o rei na barriga! Estarei aqui para observar a queda.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 9, 2014 at 11:52 pm

      Ora muito obrigado, e igualmente. Tambem tem uma grande maturidade.
      Também gosto do seu clube a imitar política de contratações do meu. Depois ficam perplexos quando nós dizemos que têm algum complexo para connosco

    • Darren
      Posted Maio 10, 2014 at 12:05 am

      Já cá faltavam os típicos comentários de adeptos que se queixam sempre do seu clube ser alvo de "antis". Isso sim é de uma hipocrisia absurda.

      1º David Martins – quando o seu clube formar 2 melhores jogadores (Figo,Ronaldo) e tiver formado tantos outros que actuam ao mais alto nível, aí pode falar, até lá, fique-se pelos Renato Sanches, Bernardo Silva's e afins. Como estrelas nos juvenis e júniores o Sporting já teve dezenas, a nível sénior é outra coisa e aí o seu clube mostrou 0. O seu comentário ainda se torna mais ridículo quando o Sporting tem Rui Patrício, Cédric Soares, William Carvalho, Adrien Silva, Carlos Mané, Wilson Eduardo e André Martins, não só no plantel a fazer número como no seu clube, mas principalmente contribuindo com qualidade e dedicação em todos os jogos. João Mário, Chaby e Iuri Medeiros serão os próximos. Não é por os adeptos do seu clube acharem que por terem chegado a uma final da CL em júniores são os melhores, que internacionalmente o Sporting não seja reconhecido como uma das 3 melhores academias do mundo.

      2º Luke, você é mesmo um leitor em que todos os seus comentários são completamente isentos de imparcialidade. Desejo-lhe a continuação desse seu espírito que tanta contribui para uma discussão saudável a cada post sobre o Sporting.

      Por último gostava de salientar o quanto me ri com essa do Sporting copiar o Benfica no que diz respeito aos sérvios. Parece que voltámos à pré-primária.

    • Road Master
      Posted Maio 10, 2014 at 12:10 am

      Imitar a politica? Por estar "supostamente" interessado num sérvio?
      Não tarda e já vão para a FIFA a exigirem direitos de todos os sérvios.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 10, 2014 at 12:18 am

      Por acaso se tivesse olhos na cara, tinha visto que o meu comentário inicial não tinha nada de mal e eu só respondi na mesma moeda. Não se preocupe no que toca a futebol a sério, eu sou imparcial e tiro as palas (aconselho a todos, a uns mais do que a outros).
      Continuem a formar jogadores para a seleção, que o Benfica e o Porto ganham os títulos e os pontos para o ranking, no worries.

      PS- Vejam lá se não copiem o nome do nosso canal televisivo.

    • Miguel
      Posted Maio 10, 2014 at 12:37 am

      contrata-se um sérvio e já temos a selecção da Sérvia..imaginemos se contratássemos 10 sérvios

      contratamos um sérvio e já estamos a copiar outros clubes nas contratações

      contratamos um jovem jogador de outra nacionalidade e já se mete a melhor escola de formação do país em causa…imaginemos que, no nosso 11 base, nem um jogador da formação calçava

      e o melhor de tudo é que ele nem contratado está…houve um simples interesse e uma simples proposta

      o benfica deve ter copiado muitos clubes ao contratar brasileiros, argentinos, paraguaios ou angolanos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 10, 2014 at 12:53 am

      Ridículo, ah e tal o Fesja chegou e já foi campeão mais vezes que o Sporting nos últimos 11 anos. Que comentário produtivo e inteligente.. como se tivessem sido campeões pelo Fesja e como se o Amorim que é português e passou pelas escolas do Benfica não fizesse tão boa ou melhor figura que o sérvio.!

      Viva a estrangeirada, o orgulho de muitos!

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 10, 2014 at 1:02 am

      Eu sou benfiquista, e depois sou Português. Gosto de ver jogadores da formação a darem tudo pelo Glorioso, mas não é nenhuma obcessão minha como parece ser vossa.
      Prefiro ver no meu clube jogadores como Enzo, Garay ou David Luiz Não são da formação, mas sentem a camisola, sentem a mística.

    • GG
      Posted Maio 10, 2014 at 1:11 am

      Que tristeza Luke… EU primeiro sou Portugues e depois entao de um clube de futebol. Mas, assim esta o pais, desde que o Benfica ganhe o povo nao quer mais nada… [n tenho acentos]

    • Xis
      Posted Maio 10, 2014 at 1:13 am

      Por acaso, o Fejsa até faz melhor figura que o Amorim em vários aspectos do jogo. Mas como é estrangeiro vamos bater nele … Assim como o Rodrigo é melhor que o Nelson Oliveira. Assim como Siqueira é melhor que o Luis Martins. Assim como o Luisão,Garay e Jardel são melhores que o Steven Vitoria. Assim como o Salvio e Gaitan são melhores que o Cavaleiro. Assim como o Oblak é melhor que Mika. Bora continuar com comparações? No Benfica quero jogadores com qualidade! Se forem portugueses, porreiro pá! Se não forem, continua-se a forma, os miúdos a terem minutos na B e, se aí derem nas vistas, dá-se oportunidade na A. Difícil de perceber? Acho que não …
      PS- o único português que está na B que já devia estar na A (alguns minutos em alguns jogos) é o Bernardo Silva. Jogador de grande qualidade que só têm o seu porte físico a "jogar" contra ele.

    • Hugo
      Posted Maio 10, 2014 at 1:26 am

      O seu passaporte foi emitido pelo Benfica? Para ser coerente devia rasgar o passaporte portugues

    • Paulo Miguel
      Posted Maio 10, 2014 at 1:34 am

      "Viva a estrangeirada, o orgulho de muitos"
      Luis, preferias ter um jogador estrangeiro no sporting que sentisse o clube ou jogadores da formação em que o teu clube gastou dinheiro na sua "educação" enquanto homem e jogador e no fim, no seu primeiro ano de sénior, fizessem de tudo para sair do sporting. Bruma, Pedro Mendes e Ilori (um pouco diferente este último). ?

    • Miguel
      Posted Maio 10, 2014 at 2:44 am

      luke..os teus comentários para além de carecerem de conteúdo só servem para "incendiar"

      desde o dia em que começas-te a comentar ainda não vi um (UM) que fosse início de uma produtiva discussão…repito…não houve UM

      já agora, e descendo ao seu nível, o fejsa este ano foi tantas vezes campeão como o benfica nos últimos 9 anos…passe bem ;)

    • David Martins
      Posted Maio 10, 2014 at 7:53 am

      Eu só fiz um comentário que reflecte a realidade. A verdade é que muitos sportinguistas (que são muito orgulhosos da sua formação, até parece que a equipa é toda formada em alcochete) criticaram vezes sem conta o facto do Benfica apostar em Sérvios em vez de apostar em Portugueses e bla bla bla ignorando completamente a qualidade dos jogadores em questão. Quantos participaram no sucesso do Benfica? Markovic, Sulejmani, Matic e Fejsa. Quatro.

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 9:41 am

      Sobretudo o capitão que tanto sente a mistica que insulta as mães dos adeptos enquanto mostra um dedo da mão …

    • Ace-XXI
      Posted Maio 10, 2014 at 10:34 am

      Essa comparação é para rir! O Benfica contratou quantos sérvios no incio da época?!

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2014 at 11:10 am

      Concordo com o Luke com o preferir os melhores no Benfica do que formação. Sendo o futebol um passatempo, um espetáculo, uma distracção (e nada mais) porpocionando enormes doses de adrenalina e emoção, prefiro ter como artistas, os melhores, como gosto dos melhores actores nos filmes que vejo.
      Se são portugueses, sérvios , ou marcianos, é me completamente indiferente.
      Afinal o sentimento nacionalista é senão uma aberração ensinada, e recente (o conceito de Estados nação só aparecem no séc XVII).
      Quanto à questão da formação, é uma oportunidade de negócio, parabéns ao Sporting por ter actuado primeiro, foi uma boa visão de mercado nesse aspecto. Tendo rendido pelo menos nos últimos 10 anos uns belos 50-70milhões de euros (Ronaldo, Quaresma, Nani, e outras pequenas vendas), o que equivale mais ou menos um bom defeso do Benfica… ;)

      Aproveito neste primeiro post para agradecer ao Visão de Mercado pelo excelente trabalho , é de longe o melhor site de desporto! Também uma palavra aos comentadores, que aumentam e muito o nível do site com os excelentes comentários!

      Haja saúde!
      Pedro Rosa

    • JN
      Posted Maio 10, 2014 at 11:12 am

      Irónico é os benfiquistas falarem como se o Sporting nunca tivesse apostado em Sérvios.

      O Stojanovic está no clube desde 2012… O Stojkovic foi um guarda-redes muito falado que passou cá em 2007.

      E ter 1/2 sérvios num plantel e depois ter 7 ou 8 da formação, é MUITO DIFERENTE de ter 7 ou 8 Sérvios e imrãos, e o resto sul-americanos. Não entendo a comparação.

    • Jonas
      Posted Maio 10, 2014 at 11:39 am

      Olha o JN!

      A comparacao e que nos nao temos na formacao os futuros bolas de prata da lateral direita. Voces dizem sempre que apostam muito na formacao mas os Welders, Piris e companhia continuam a aparacerer ano apos ano.

      Depois ha o facto, que eu sei que tu adoras factos, que os nossos servios eram todos titulares de caras no teu clube. Ate os irmaos e os tios.

      Jonas

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 10, 2014 at 11:45 am

      Dizer que o meu comentário não tem conteúdo, quando o seu passa por comentar comparações que ninguém fez, é irónico realmente

      Já que continuamos na mesma onda, o Fejsa foi tantas vezes campeão nos últimos 7 anos, como o Sporting nos ultimos 50.

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2014 at 12:09 pm

      Luke Van Diesel, deixa-me só rectificar-te, o Fejsa foi campeão tantas vezes nos últimos 7 anos, como o Sporting nos últimos 52 anos..

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 10, 2014 at 12:23 pm

      Ora essa Kafka.
      E ainda tem 25 anos, se Deus quiser, a senda vitoriosa dele continuará

    • Paulo Miguel
      Posted Maio 10, 2014 at 12:31 pm

      Sim vsn… até porque você nunca deve ter dito "passa a bola filho da.. do cara.." a um jogador do sporting, Eu se fosse ao Luisão fazia o mesmo, os adeptos em vez de apoiaram assobiaram e depois da reviravolta, houve "explosão" interior, mas claro vale sempre a pena pegar em assuntos mesquinhos. Se esteve mal, esteve, mas eu faria o mesmo. E não é por isso que deixo de ser benfiquista, penso eu….

    • Bernardo Luz
      Posted Maio 10, 2014 at 12:32 pm

      Ai ai… depois admiram se quando são enxovalhados… a arrogância e prepotência a que me referi no post do empréstimo do Rinaudo? aí está, megalomania benfiquista na sua mais normal forma.

    • Bruno Fonseca
      Posted Maio 10, 2014 at 1:42 pm

      Já reparaste que mal se abordou o jogador em questão por causa de um comentário teu?

    • Miguel
      Posted Maio 10, 2014 at 3:14 pm

      quem ler os comentários dos iluminados luke e kafka até pensa que o benfica é campeão 3 ou 4 vezes seguidas..depois vamos a ver….a neste século têm…pois..3 campeonatos..a sorte é que são os mais maiores grandes do mundo e arredores

      é esta arrogância que caracteriza os benfiquistas..coisa que nunca irá mudar, nem com os banhos de humildade da época passada

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2014 at 4:48 pm

      Miguel, não está nada mau ter 3 campeonatos no último século, é que eu olho para o teu clube e reparo que precisaram dos últimos 33 anos para conseguir o mesmo número de campeonatos que o Benfica conseguiu nos últimos 10 anos…

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2014 at 5:02 pm

      Já agora, não deixa de ser irónico seres tu a dizer isso, ora vejamos aquilo que tu disseste no dia 13/04/2014 aqui no Blog:

      "espero que o Benfica seja campeão já na próxima jornada porque nessa altura, por sorte, não vou estar em Lisboa. Calha bem porque sou alérgico a MOFO E BOLOR e da última vez, há 3 ou 4 anos atrás já nem me lembro, andei 2 semanas para me passar a alergia"

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/04/benfica-vence-em-aveiro-e-pode-festejar.html#comment-form

      Portanto, isto dito por um adepto do Sporting que não vence um campeonato há 12 épocas, não tem nada de arrogância…por acaso bem visto não tem mesmo, é só mesmo azia e inveja da tua parte…

      Mas já sabes, comigo tens azar, apanho-te sempre na tua falta de coerência…

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 10, 2014 at 6:00 pm

      Oh Kafka, não entendes que o importantes é as Bolas de Ouro que são ganhas por jogadores que jogaram na formação do Sporting? Títulos não interessam para nada, futebol joga-se é para os jogadores ganharem Bolas de Ouro

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2014 at 6:17 pm

      Exacto Van Diesel :) …

      Eu pensava que o objectivo do Futebol era vencer títulos de clubes nos Séniores, mas afinal aprendi com os SPortinguistas, que o objectivo do Futebol é formar jogadores para esses jogadores irem jogar para OUTROS CLUBES e vencerem títulos individuais EM OUTROS CLUBES…

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2014 at 7:15 pm

      Outra coisa Miguel, é sempre tão engraçado quando um Sportinguista vem falar da época 2012/2013 com um Benfiquista, é que bem vistas as coisas, o Benfica em 80 edições do Campeonato Nacional, nunca ficou em 7º lugar, mas se tu quiseres mesmo continuar a falar da época 2012/2013, podemos continuar a fazê-lo…

  • Diogre
    Posted Maio 9, 2014 at 10:38 pm

    Ora bem, se o Leonardo Jardim vê o Esgaio como lateral-direito e se este sérvio vem mesmo, então será que o Cédric vai sair? ou nada disso? estou baralhado…

    SL

    • Diogo Santos
      Posted Maio 9, 2014 at 10:47 pm

      Esgaio nunca será lateral-direito e LJ sabe bem disso!

    • Florindo
      Posted Maio 9, 2014 at 10:59 pm

      Tem a certeza do que afirma Diogre?
      O Leonardo vê o Esgaio como lateral-direito ou defesa-direito ou ala-direito?

    • Diogre
      Posted Maio 9, 2014 at 11:23 pm

      Afinal, foi o próprio Leonardo Jardim a abrir totalmente esse cenário na antevisão do jogo com o Gil Vicente, não escondendo que entende que o internacional sub-21 português será mais talhado para a função de lateral. "Ricardo Esgaio é um jogador que trabalha em duas posições, médio-ala direito e lateral-direito, acreditamos que o futuro vai passar por uma dessas posições. Pessoalmente, acho que é potencialmente mais interessante numa posição de lateral-direito ofensivo, mas vamos verificar se na próxima época isso se consegue concretizar", atirou o técnico do Sporting.

      pode ver mais aqui: https://www.noticias-do-futebol.com/content/esgaio-para-rivalizar-com-c-dric-em-201415

    • Diogo Santos
      Posted Maio 9, 2014 at 11:42 pm

      Acho que irá ser mais médio-ala do que lateral-direito ou até mesmo para posições mais interiores como o VM explicou num post sobre o Esgaio.

    • Xis
      Posted Maio 10, 2014 at 1:16 am

      Esgaio, na minha opinião, e apesar de ter vistos poucos jogos dele, parece-me um médio interior. Boa capacidade técnica, boa visão de jogo, pauta bem o jogo, etc .. Não tem a aceleração que eu gosto de ver nos extremos, por exemplo Di Maria. Acho que era estar a desperdiçar algumas mais valias se o colocassem a defesa direito.

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 9:17 am

      Isso de jogar no interior é muito bonito só que o Esgaio já vai perto dos seus 21 anos e quase nunca jogou nessa posição pelo que não é agora que vai passar á frente de Wallyson e João Mário só porque o Diogo o disse .
      Médio Ala até pode dar bastante jeito , agora se o miudo joga há 10 épocas entre a lateral e a extrema direita porque que você disse que Esgaio nunca será lateral direito ?

  • Bernardo
    Posted Maio 9, 2014 at 10:45 pm

    Não conheço o jogador mas se nem joga a titular no clube dele é mais um barrete como esta direcção nos habituou. ainda hoje perdemos um jogador para o Estoril

    • André Filipe A
      Posted Maio 9, 2014 at 10:52 pm

      Sem dúvida, só barretes, falhas e jogadores fracos que serviram para, num ano de restruturação e contenção, ficar à frente do super milionário Porto e dar luta até praticamente ao fim a outro super milionário.

      Perdemos quem para o Estoril? o Anderson? foi o Marco Silva que lhe disse?
      O jogador já esteve certo no SCP, no FCP, no Estugarda, no SCP, no SCP e hoje é no Estoril. Enfim…

    • Mark Renton
      Posted Maio 9, 2014 at 10:52 pm

      Mais um barrete como esta direcção nos habituou? Não és sportinguista de certeza.

    • fabio jesus
      Posted Maio 9, 2014 at 10:54 pm

      Tem razão esta direção é uma vergonha,estou farto de comprarmos amostras de jogadores como Jefferson,Mauricio,Montero,Slimani… ainda por cima custaram milhões,ai ai que saudades dos tempos do Bojinov,Elias,Rodrigues… que craques, e esses sim custaram tostões.Viva ao Godinho.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Maio 9, 2014 at 11:16 pm

      Olha o Bernardo voltou para animar as hostes! Bem vindo pá!

      Não é à toa que vamos entrar na silly season!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 9, 2014 at 11:16 pm

      Mais um Flop como o Maurício que não era titular num clube da 2ª Liga Brasileira? Venham mais Maurícios e menos adeptos que criticam sem conhecer!

    • Bernardo
      Posted Maio 10, 2014 at 12:12 am

      Esta direcção só tem feito disparates como contratar o Welder, Magrão, Shikabala, Cissé e emprestar João Mário e Betinho. O BdC tem habituado os adeptos a isto, só não vem quem não quer. Infelizmente o engenheiro Godinho Lopes saiu da direcção e eu perdi o tacho que tinha juntamente com o Nobre Guedes. O Sporting este ano vai ficar atrás do Braga e do Estoril.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 10, 2014 at 12:50 am

      Este ano já não fica atrás do Braga e do Estoril de certeza. Em 2014 o 2º lugar garantido. Na próxima temporada estamos na champions, bastou um ano de mandato para o BdC levar o Sporting do 7º ao 2º lugar e voltar a jogar a Champions 5 anos depois.
      Péssimo trabalho!

    • vsn7647
      Posted Maio 10, 2014 at 9:20 am

      Emprestar Betinho é disparate mas contratar o Cissé que é 20x melhor também o é .
      Realmente pensei que os Sportinguistas que inventavam de tudo para criticar já se tinham escondido de tanta resposta dada pelo presidente a este tipo de pessoas que gostavam era de ver o manicómio habitual com os lobos velhos de bolsos cheios .
      Mas também já tinha saudades de me rir a ler coisas destas …

    • fabio jesus
      Posted Maio 10, 2014 at 9:38 am

      Bernardo já chega, já todos percebemos que não és do Sporting.

  • Filipe M
    Posted Maio 9, 2014 at 10:50 pm

    Partindo do pressuposto que Cedric continuará no clube na próxima época, é evidente que faz falta uma alternativa para lateral direito. Nenhum dos jogadores que foram contratados esta época com esse intuito foi capaz de fazê-lo com sucesso. Piris ainda teve algumas aparições com qualidade, mas quase sempre do lado esquerdo. Já Welder nem isso conseguiu fazer. Nem um nem outro demonstraram o suficiente para continuar no Sporting na próxima época.

    Convém não esquecer que os leões vão ter um calendário bem mais preenchido em 14/15, pelo que se torna indispensável o enriquecimento do plantel comparativamente ao do ano que agora finda. O clube terá que ter mais e melhores opções para encarar a próxima época, pelo que é exigido muita competência no que toca às contratações. A lateral direita é apenas uma das várias posições que têm que ser reforçadas.

  • Nelson Mohr
    Posted Maio 9, 2014 at 10:59 pm

    Não conheço o jogador, mas veremos o que acontecerá nos próximos dias….

    Sabem se o Anderson rejeitou mesmo o Sporting e foi para o Estoril? Ou nunca houve interesse do Sporting? Porque verdade seja dita, nunca vi alguém do Sporting falar sobre o Anderson.

    Também, tem sido associado ao Sporting outro sérvio, que joga na 2 liga espanhola, um avançado com 22 golos, será bom? Eu não sei se esse tipo de jogadores são reforços que sejam óptimas mais valias… Acho que o Sporting tem de almejar mais alto, e antes de mais vender os excedentários. Capel deverá sair em breve, e ainda bem, deverá sair por uns 4M ou quiça mais, se for para a Turquia…

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2014 at 12:29 am

      O Rafa veio da 2ª liga.

      Afonso Luis

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2014 at 8:23 am

      Nelson, o Scepovic, apesar do nome pouco abonatório, tem feito diversos golos na Liga Adelante, ao ponto de ter o Sevilla, Valencia entre outros clubes com estatuto, interessados nele. É um avançado interessante e diferente de tanto o Slimani e do Montero, o que de certa forma pode ser mais uma solução para o ataque, ou para substituir alguém. Vale o que vale, é o ponta de lança, ou tem sido o ponta de lança suplente do Mitrovic na selecção sérvia. Pode não ser uma super estrela, mas pode ser um jogador que a vir para o Sporting, seja uma agradável surpresa para os adeptos leoninos.
      Saudações
      Crow

  • Lucas
    Posted Maio 9, 2014 at 11:03 pm

    o reforço da lateral direita não é prioritário, a menos que Cédric seja vendido. Se o Sporting está assim a oferecer 800 mil euros então podemos contar com bastantes reforços

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 9, 2014 at 11:14 pm

    Para mim continua o Cédric a titular. Tem tudo para continuar a evoluir.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 9, 2014 at 11:15 pm

    Ricardo Esgaio com a sua polivalência e cultura táctica chega perfeitamente como alternativa a Cedric e também a sectores mais avançados.
    Acho a contratação de um defesa esquerdo muito mais prioritário, uma vez que não há ninguém neste momento com capacidade para subir à equipa B e ser alternativa válida a Jefferson.

    • fabio jesus
      Posted Maio 9, 2014 at 11:30 pm

      O Seejou King podia ser uma alternativa muito válida ao Jefferson na próxima época, mas esta época foi mais um jogador que o Abel "queimou" na equipa b.Acho que o Marçal era a melhor alternativa ao Jefferson neste momento,não deve ser muito caro e do que vi dele pareceu-me bom jogador.

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2014 at 12:22 am

      fabio jesus o King tem um problema..aquela cabeça só quer noitadas

      Pedro

    • andre
      Posted Maio 10, 2014 at 10:37 am

      A ser isso verdade, clubes grandes como SCP, SLB e FCP não deveriam controlar melhor essas situações e inclusivé, castiga-los (emprestimos, suspensos, vende-los). Dizia-se que o porto controlava a noite e os seus jogadores nao saiam pras noitadas (ou pelo menos saiam pouco) mas recentemente parece que perderam o controlo. Sao 2 vidas incompativeis, se é bom mas so quer discotecas entao que se dedique a outra profissao ou va para outro clube. E assim aprendiam a liçao

  • Bruno
    Posted Maio 9, 2014 at 11:21 pm

    Cédric+Miguel Lopes, chega e sobra.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Maio 9, 2014 at 11:22 pm

    asneira!

    tentar uma redução salarial a Miguel Lopes é o indicado!
    se o Cedric se lesiona vai andar este gajo a jogar na Champions ?!
    a vir a confirmar-se na minha otica será uma má compra!

    rpga

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Maio 9, 2014 at 11:32 pm

      Preocupem-se pouco com a Champions. Para o ano não serão mais do que corpo presente.
      Não obstante, este Petkovic – pelo menos em potencial – deve acrescentar mais do que o Welder.

    • Bruno
      Posted Maio 9, 2014 at 11:43 pm

      Até parece que vamos construir uma equipa para ganhar o caneco.. o Sporting vai ser tão corpo presente como os outros dois grandes que lá vão, que é basicamente sair de lá sem ser enxovalhado (já aconteceu).

    • GG
      Posted Maio 10, 2014 at 1:15 am

      Realmente Portocampeao, a arrogancia de certas pessoas nao tem limite.

  • porquinhodaindia
    Posted Maio 9, 2014 at 11:28 pm

    Concordo com o VM: Miguel Lopes > Cédric

    • Filipe M
      Posted Maio 9, 2014 at 11:34 pm

      Acho que esse ponto é pacífico. A questão que se coloca é a do salário proibitivo do Miguel Lopes. Que é superior ao Cedric acho que é evidente para todos.

  • RicardoSporting
    Posted Maio 9, 2014 at 11:31 pm

    Nao acredito que o Sporting contrate um DD. O Leonardo Jardim ja disse que o esgaio esta a ser trabalhado para jogar a lateral direito por isso ja temos suplente para o Cedric.

  • Adão Loureiro
    Posted Maio 9, 2014 at 11:37 pm

    1º O Sporting já tem dois jogadores sérvios nos seus quadros, curiosamente da formação, Luka Stojanovic e Vladimir Stojkovic. O que perfaz, wait for it, hold it, you can do it, 1+1=2 contra. . . 5?

    2º "Auto-intitulados" Mas que mundo vivemos? Só desonestidade intelectual. É preciso vir do estrangeiro as congratulações de sermos um dos melhores clubes formadores o mundo. Triste este povo.

    3º O Petkovic parece que já dormiu em Alcochete ontem, confidenciou o Paulinho, pois o que um jornal diz é uma verdade indubitável e inquestionável, "portantes", eu "acardito que sejamos" universal.

    É esta basófia e bajulação demente que me afastou desde pequeno do Benfica. Vi sempre no Sporting um clube muito mais civilizado, com valores morais bem definidos, algo que títulos felizmente nunca darão.

    • Adão Loureiro
      Posted Maio 10, 2014 at 12:05 am

      Este comentário era de resposta aos primeiros comentários infelizes neste post.

    • Filipe M
      Posted Maio 10, 2014 at 12:29 am

      Então não viste o caso do Paulo Pereira Cristóvão, não? Transferiu dinheiro para a conta de um árbitro para o encriminar. Além de ter montado um sistema de vigilância ilegal para os seus jogadores e adversários. E aquele outro dirigente acusado de desviar uns milhões há uns anos atrás num processo bem conhecido? Para dizeres que viste sempre no Sporting um clube muito mais civilizado e com valores morais mais definidos, é porque te deve ter escapado, certamente.

      Sabes o que foi isto? Chama-se confundir uma árvore com a floresta. Gostas? É que foi o que fizeste. O Benfica é uma Instituição de prestígio mundial e é, provavelmente, a maior marca do país. O Benfica não é basófia nem bajulação demente e, com toda a certeza, não recebe lições de valores morais e comportamentais de rigorosamente ninguém. Nem mesmo da aristocracia.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 10, 2014 at 12:38 am

      1º Não entendi a lógica deste ponto. Se puder explicar, agradecia.

      2º Também não percebi deste. Um comentário mais explícitio da próxima, por favor.

      Tambem foi a prepotência e a parcialidade que me afastaram dos rumos verdes, além da minha massa cinzenta.. Felizmente

    • Filipe M
      Posted Maio 10, 2014 at 12:59 am

      "Incriminar", claro está.

    • Adão Loureiro
      Posted Maio 10, 2014 at 1:36 am

      Eu ajudo, Luke NOT Skywalker,

      O primeiro ponto refere-se a dois jogadores sérvios da formação que já estavam no Sporting muito antes da aposta no jogador sérvio pela parte do Benfica. Se alguém tinha que copiar de alguém, esse seria o Benfica. Também refere a menor quantidade de jogadores sérvios que o Sporting têm em relação ao Benfica.

      O segundo ponto, como é fácil de perceber, era para o David Martins.

      Prepotência é um clube enviar 4,5M de propostas de novos sócios para o país inteiro, incluindo pessoas já sócias de outros clubes. Inacreditável.

      May the Force be always with you, Luke NOT Skywalker.

    • Miguel
      Posted Maio 10, 2014 at 2:39 am

      a partir do momento em que um adepto do benfica mata um adepto de outro clube em pleno estádio nacional, acho que o benfica deve receber lições de moral seja de que clube/adepto for

      é que esse adepto ainda é sócio do benfica e ainda vai aos jogos (vá ver agora onde anda o paulo pereira cristóvão)…poderia também falar dos perdões de dívida, do pagamento, pelo Estado português, dos 16 milhões de euros que o vieira enterrou no bpn, das agressões de um certo treinador, em pleno relvado, a agentes da polícia, entre muitos outros casos…mas acho que não vale apena ;)

    • Ruben F.
      Posted Maio 10, 2014 at 3:47 am

      A mim o que me afastou do Sporting foi essa essência aristocrática de achar que fazer as coisas pela calada é ter morais e ser civilizado. Esse snobismo … enfim.

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2014 at 8:24 am

      O Stojkovic é luso-sérvio, tanto que vai à selecção, julgo eu.
      Saudações
      Crow

    • Filipe M
      Posted Maio 10, 2014 at 1:36 pm

      Miguel, percebeste alguma coisa do que eu disse? Leste o meu comentário? É que se isso foi uma resposta ao que eu disse é, no mínimo, muito estúpido.

  • van Basten
    Posted Maio 10, 2014 at 12:01 am

    Penso que não será o indicado. É certo que o valor da proposta não é elevado, mas o clube leonino não tem força financeira para começar a investir estes montantes em jogadores que não têm grande margem de manobra para ser uma mais-valia. Não creio que Petkovic viesse para ser titular. Nesse sentido, mais vale tentar manter Miguel Lopes com uma redução salarial, ou, se tal não for possível, ficar com Cedric e Esgaio. As contratações em Alvalade para a época que se avizinha terão de ser cirúrgicas e absolutamente necessárias. Sem considerarmos as saídas, penso que as posições mais carenciadas serão as de médio ofensivo – André Martins está longe de ter a qualidade necessária para ser titular -, outro médio centro, idealmente um híbrido com características defensivas / box-to-box, para fazer concorrência a William e Adrien, e um extremo para acompanhar Mané nas alas da equipa (Capel deverá sair, e não creio que Héldon tenha qualidade suficiente para agarrar um lugar regular no onze). Creio que serão estas as contratações absolutamente prioritárias.

    Também será curioso ver o que poderá render Shikabala, um jogador com uma técnica tremenda mas com pouca cabeça, Na minha opinião, o sucesso ou insucesso deste jogador no Sporting vai depender, em grande medida, da valência psicológica de Leonardo Jardim.

    • Kacal l
      Posted Maio 10, 2014 at 12:16 am

      Eu adoro ver as pré-épocas, também estou ansioso por ver o que o Shikabala poderá acrescentar, na pré-época vamos ver mais dele.

  • Kacal l
    Posted Maio 10, 2014 at 12:04 am

    O Cédric deve ficar, é muito cedo para sair, está num grande clube onde é titular e vai disputar a Champions na próxima época, evoluiu muito e se for inteligente, continuará em Alvalade a evoluir, é o melhor para ele.
    É preciso uma alternativa, acredito que o Esgaio seja testado como lateral direito na pré-época, mas é preciso contratar alguém, não conheço bem este Petkovic, mas pode ser um bom reforço, é jovem e se for por um valor acessível não custa nada tentar, mas o Zainadine do Nacional da Madeira seria uma boa aposta no mercado interno, o Miguel Lopes seria muito bom, mas o seu salário é elevado e proibitivo para a realidade leonina (actual), vamos ver quem será o escolhido.

  • Abel Alves
    Posted Maio 10, 2014 at 2:05 am

    Porque haveria o Sporting de vender um jogador como o Cedric? Corre sérios riscos de ganhar o lugar na selecção no próximo ano. Acho que ainda não perceberam o que o Sporting está a construir.

  • dan95
    Posted Maio 10, 2014 at 4:00 am

    O sporting nao precisa deste jogador ora vejamos:
    Gr: golas, boeck e rp(se sair no mercado nacional ricardo da academica seria boa solucao a custo zero)
    Dd:cedric e miguel Lopes (tentar baixar ordenado se nao ficar o esgaio na A ou cntratar zainadine-nacional ou gabriel-gil vicente)
    De: jefferson claro e cntratar ruben-maritimo, edimar-rio Ave Ou djvan-academica
    Dc: mauricio, dier, rojo (quase impossivel manter, caso saia o sporting precisa de 2 grandes centrais e nao so 1- aderlan seria boa solucao mas talvez cara, tobio (custo zero), kalas emp chelsea, Roberge tem jogado pouco na premier league, toloi pouco cnta na roma, o7 tentar emprestimo do ilori- aqi seria a escolha mais dificil pk neste momento rojo e o patrao) e apostar em miguel Rodrigues(nacional-gandre futuro)/paulo oliveira(guimaraes)
    6- willian carvalho (caso saia cntratar ghazzal-nacional ou cntratar filipe augusto(rio Ave, qe futuro pode ter se for bem trabalhado) e ir buscar goncalo santos-estoril ou anderson -leixoes)
    8- Adrien, joao mario e wallyson (b)/pedro Tiba(setubal)
    10- andre Martins ou vitor (tentar tirar algo dele na proxima epoca ) e cntratar evandro(estoril)
    Estremos: mane, heldon ou optar por candeias(pelos vistos vai para o benfica ou ricardo horta-vitoria), manter carrilho ou capel seria importante(espanhol bem aproveitado e bom enqanto qe carrilho promete mt mas falta algo), ir integrando iuri medeiros e apostar num extremo de qualidade- vadillo ( apesar do betis ter descido sekalhar nao esta ao alcance mas seria grande cntratacao)/tentar emprestimo de atsu nao cnta no chelsea, kakuta tambem seria boa opcao nos mesmos moldes e ate lucas piazon/ bebe (negocio de WC ou Rojo qem sabe) – CASO VIESSEM 2 DELES ATE CAPEL DEVIA SER VENDIDO E CARRILHO
    Avancados/Pl – manter slimani ou montero (dependendo do tipo de jogo qe se quisesse 3 das caracteristicas dos Outros, o sporting devia manter 1 pq os 2 e dificil e fazer um bom encaixe cm outro), cntratar derley(maritimo) e rafael martins (setubal) e ir integrando drame(tbm pode descair na aula em 4-3-3)

    vendas e dispensas para libertar salarios:
    RP(talvez saia permitindo 7m bom encaixe)
    Rojo(dificil de segurar, nao dara mt – baixa % do passe)
    Slimani ou montero ( fazer um bom encaixe com um deles)
    Willian (dificilimo segurar, vai permitir grande encaixe 3 talvez traga bebe)
    de resto mandar embora: magrao, vitor(caso opte por ANDRE MARTINS),shikabala (veremos se da na pre-epoca), welder, piris, wilson eduardo.poderei tar a esqecer me de alguem
    Emprestar: ruben Semedo, betinho e chaby

    Resumindo: o sporting ficava com um grande plantel qer qtdade qer qualidade, apostando nas verbas realizadas em alguns jogadores e na poupanxa do salario de outros para colmatar as lacunas e o mais importante e fundamental para o sucesso colmatar bem as possiveis vendas de jogadores chave como rojo e WC. Um plantel qe seria possivel cm os encaixes e dentro dos limites orcamentais do sporting.

    Isto de um Benfiquista :)

  • dan95
    Posted Maio 10, 2014 at 4:06 am

    O central e fernando Tobio e joga na argentina e joga para central para colmatar a saida do rojo podiam tentar beluschi do catania Qe deve descer e para dd- caso nao fosse possivel Cedric e miguel Lopes, ivan Balliu do arouca seria boa alternativa

    • andre
      Posted Maio 10, 2014 at 10:40 am

      Não sei se Balliu seria bom reforço para o Sporting, mas posso garantir que os 2 espanhois do Arouca sao profissionais a seria, pacatos e só querem é treinar. Se lhes disserem que treinam 3x p/ dia eles encaram isso com satisfaçao e sorriso na cara.

    • dan95
      Posted Maio 10, 2014 at 12:32 pm

      O miudo tem grande margem para evolui sinceramente vi o jogo cm o benfica em aveiro e gostei mt e certamente qe o empenho e vontade ajudam

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 10, 2014 at 9:24 am

    Isto é uma contratação à Carlos Freitas… Canalizem os míseros 10 milhões (+vendas) e apostem verdadeiramente num ponta de lança, extremo e o defesa central… Sem isto nada feito…
    Para a posição de médio centro ofensivo aposto que João Mário vai singrar.

  • vsn7647
    Posted Maio 10, 2014 at 9:33 am

    A aposta em jogadores de mercado underated e jovens é extremamente interessante , mas não é só na servia que há bons jogadores jovens e baratos , a suiça , bélgica , roménia entre outros tambem pode ser sinónimo de craques a baixo custo . E para isso é imperatório melhorar a rede scout que é o que me intriga que seja ainda tão rudimentar no nosso clube .
    Tomando o exemplo do Ricardo Rodriguez que já quando tinha jogado contra nós pelo zurique se via que estava ali um grande jogador e que agora 3 anos volvidos é dos melhores laterais esquerdos da atualidade .

    Cedric tem de ser e vai ser titular , e para alternativas apostaria ou no mercado interno , ou em jovens baratos com margem de progressão como o Petkovic ou então virava as atenções para jogadores em fim de contrato :
    ‐ Ricardo Esgaio

    ‐ Gabriel do Gil Vicente é um jogador super regular e com um pulmão enorme e penso que seria acessivel.

    ‐ Daniel Opare , o Cafu Gânes que prometia muito no Real Madrid , ainda foi a tempo de dar outro rumo na carreira é agora o titular na ala direita do Gana e encontra se em fim de contrato com o Standart , tem 23 anos .

    ‐ Abderrahmane Hachoud , do pouco que o vi na seleção da Argelia gostei bastante e sei que tem feito uma excelente época com 9 golos e 4 assistencias . Também está em fim de contrato .

    Off Topic : Numa altura em que dá o interesse de tantos trincos para competir com William no plantel , sobretudo jogadores inflacionados pelos clubes da madeira , que seria de adquirir o Mauro Silva do Braga a 0, já que continua sem renovar ?

  • Diogo Palma
    Posted Maio 10, 2014 at 10:03 am

    Na minha opinião o Sporting deveria comprar um lateral direito de boa qualidade e com provas dadas, esse jogador servio ainda é muito novo e o Sporting precisa de um jogador para o presente.
    Se não arranjarem ninguem com qualidade podem apostar no Cedric, Esgaio e M. Lopes (se venderem o Capel que é dos mais bem pagos podem manter o M. Lopes)

    Eu acho que dificilmente o Sporting vai vender um dos titulares este ano porque só detem 25% do passe de Rojo (e por isso iria receber pouco dinheiro) assim como só detem 60% do passe do William, Patricio pode vir a ser o único a ser vendido se aparecer uma proposta acima dos 15 milhoes.

    O Sporting precisa de:
    -um lateral-direito, um jogador para ser titular ou pelo menos que dê luta ao Cedric.
    -um lateral-esquerdo, um jovem dê luta ao Jefferson.
    -um trinco, um substituto para William, Danilo Pereira é portugues e seria muito bom.
    -um médio centro, João Mário.
    -um médio ofensivo, um 10 que dê outra dinâmica ao ataque do Sporting, Evandro (Estoril) pode ser uma hipótese.
    -um extremo, um jogador que seja titular indiscutível e desequilibre.
    -um ponta-de-lança, para fazer concorrencia com Slimani e Montero visto que a próximo época será longa, poderiam investir no Derley (Maritimo) ou Rafael Martins (Setubal) que fizeram uma boa época ou então optar por um ponta-de-lança mais jovem com futuro.

    Patricio, Boeck e Luis Ribeiro
    M. Lopes, Cedric e Esgaio
    Mauricio, Dier e Fokobo
    Rojo, Semedo e Sambinha
    Jefferson, contratação e Mica
    William, contratação (Danilo Pereira) e Zezinho
    Adrien, João Mário e Wallyson
    Contratação (Evandro), Shikabala e André Martins
    Carrillo, Mané e Dramé
    Contratação, Viola e Heldon
    Slimani, Montero e contratação (Derley)

    Se o Sporting fizesse regressar M. Lopes, fosse contratar dois bons jogadores para médio ofensivo e extremo já poderia lutar de igual para igual com Porto e Benfica.
    Assim só teriam de ir buscar 5 jogadores, deviam investir mais no extremo (um jogador que leve a equipa à costas, que desequilibre verdadeiramente nos jogos).
    Venderiam jogadores como W. Eduardo, Capel e Vitor. Magrão, Welder e Piris também iriam sair ou em final de contrato ou ponto termo ao emprestimo.

    • Marcelo
      Posted Maio 10, 2014 at 2:14 pm

      Plantel principal com 33 jogadores?

    • Diogo Palma
      Posted Maio 10, 2014 at 8:30 pm

      sim, 33 jogadores onde alguns jogaram tambem na equipa b.
      O Sporting vai disputar pelo menos quatro competições e por isso precisa de 3 jogadores para cada posição.

  • andre
    Posted Maio 10, 2014 at 10:45 am

    Sou portista doente e outro dia a fazer o rescaldo com um amigo referimos isto. Dou todo o mérito ao Sporting, o caminho que estão a seguir (reduçao passivo, orçamento realista, aposta na formaçao) é o que porto e benfica terao de seguir mais cedo ou mais tarde e dai a minha admiraçao. Mas voltando ao inicio, concluimos que de facto em termos de reforços para este ano, no acertaram assim tanto. Nao tinha noçao que eram 19 jogadores, mas realmente se pensarmos bem, poucos foram o que se podem chamar de mais valias e a imprensa nem toca nesse assunto, sendo que para 2014-15 o estado de graça sera diferente, quer por ser o 1 ano em que a casa ja esta arrumada, a pressao de nao poder dizer que nao sao candidatos ao titulo, por acumularem jogos na champions, onde se apanham os tubaroes europeus e pq terao de acertar nos reforços contratados.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 10, 2014 at 1:04 pm

      O VM contabiliza contratações em jogadores que vieram desde o 1º minuto com intenção de reforçar a equipa B, elementos como King, Matías Pérez e outros, para mim não faz sentido que sejam consideradas contratações falhadas quando o objectivo não era integrarem de imediato a equipa A.
      Falhadas para mim foram o Welder, o Magrão, o Vitor e esses… mas também com o montante total de transferências que o Sporting gastou, é normal que esteja mais susceptível a falhar, afinal pegar em milhões e comprar jovens promessas é mais fácil do que acertar em Maurícios, Slimani's e Montero's (que fizeram boas temporadas, e para mim são mais valias, ao contrário do que parece ser a opinião do VM).

  • Alexandre
    Posted Maio 10, 2014 at 10:54 am

    As mais valias foram: Jefferson, Maurício, Montero, Slimani, acham mau para o investimento que foi feito?

    o que dizer então de outros clubes…

  • Freemind
    Posted Maio 10, 2014 at 1:14 pm

    Cédric pior do que o Miguel Lopes Visao? Pela primeira vez entramos em desacordo!

  • Drumas
    Posted Maio 10, 2014 at 1:40 pm

    Sinceramente, estou um pouco farto de ver certos comentários entre picardias entre clubes que em nada contribuem para o aumento da qualidade dos comentários deste grande Blog. Calculo que as pessoas que frequentam este espaço gostem (maioritariamente) de futebol. Assim sendo, peço vos que se deixam de comentários tendenciosos e que não contribuam para a valorização deste espaço. É um facto que cada um é livre de apoiar quem quiser mas é escusado andar a mandar farpas e indirectas em tom de gozo para adeptos de outras equipas (isto aplica-se a toda gente). Sei que é difícil isto acontecer por completo apesar de se verificar já muitos comentários imparciais, com conteúdo e que quando defendem um ponto de vista fazem-no com argumentos válidos. Porém existem sempre em todas as notícias debates inúteis, que visam gozar tanto com nacionalidades, o número de títulos conquistados ou outro assunto qualquer só para tentar demonstrar que o clube é melhor. Vamos ajudar a levar este Blog para o nível seguinte com comentários que valham a pena ler, pontos de vista fundamentados e deixar de falar de clubes e sim em futebol.

    E relação ao jogador em questão não o conheço mas acho que concorrência ao Cedric fazia-lhe muito bem. Quando Miguel Lopes era titular, quando entrava mostrava outro Cédric, daí ser fundamental haver sempre concorrência dentro do plantel. O mesmo se aplica a Jefferson que pelos jogos que vi no final do campeonato andava muito displicente e com menos fulgor.

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2014 at 7:19 pm

    se rui patricio william e rojo se mantiverem na equipa contrataria 8/9 jogadores (tendo em conta a quantidade de jogos da proxima epoca e necessario a aposta forte no mercado).
    contrataria por isso petkovic (apesar de nao o conhecer trata-se de um jovem lateral capitao da servia de sub-21 com uma grande margem de progressao que pode rivalizar com o cedric), marçal ou edimar (claramenete dos melhores laterais esquerdos das equipas mais"humildes" do nosso campeonato para alem disso tratam-se de contratacoes baratas e que nao auferem de grandes salarios) danilo pereira (excelente md, muito parecido com WC, destroi muito bem o jogo adversario e ainda com uma boa margem de progressao e na minha opiniao a melhor alternativa para WC a um custo acessivel tanto a nivel de transferencia como salarial) pedro tiba (na minha opiniao a melhor alternativa a nivel de mercado interno a adrien com um valor de transferencia acessivel e um salario igualmente acessivel), bebe ou seba (tendo em conta que pelo menos 2 extremos do plantel principal vao sair e as opcoes da equipa B nao compensa a contrataçao de dois extremos sendo que prefiro o bebe ao seba, e as estatisticas falam tambem por si) e necessaria e urgente a contratacao de pelo menos 2 PL tendo em conta que slimani vai marcar presenca no mundial e esta com mercado fora de portugal deve-se aproveitar para tentar fazer um bom encaixe a volta dos 4-5M, (tendo em conta que veio para o SCP a custo 0 seria um grande negocio) e que freddy montero nao tem jogado bem apostaria assim em rafael martins(15 golos no campeonato) e derley(14 golos no campeonato) pois tratam-se de dois PL que se exibiram muito esta epoca e apresentam caracteristicas que podem fazer deles mais valias no SCP como a componente fisica.
    caso rui patricio, william e rojo saiam contrataria tambem vagner (dos melhores GR da liga) ali ghazal (pois trata-se de um jogador ainda que algo limitado tecnicamente, agressivo com um bom posicionamento e grande capacidade de de destruiçao do jogo adversario) e paulo oliveira (apesar de se tratar de uma opçao mais cara e essencial manter uma boa defesa e paulo oliveira ja demonstrou o seu valor a parece-me uma aposta mais segura.
    sendo assim a minha equipa seria
    GR-rui patricio/vagner
    marcelo
    golas
    DC-rojo/paulo oliveira
    mauricio
    dier
    semedo
    DD-cedric
    petkovic
    DE-jefferson
    marçal/edimar
    MD-william/danilo pereira
    ali ghazal
    MC-adrien
    pedro tiba
    MO-joao mario
    shikabala
    EXT-carrillo
    mane
    heldon
    bebe
    (mais os da B)
    PL-montero
    derley
    rafael martins

    com o nosso orçamento para transferencias tendo em conta o valor das tranferencias de todos os jogares mais os salarios e os encaixes que jogares como andre martins,wilson,vitor,capel,viola vao fazer e aliviando ainda mais a folha salarial pois todos os jogares que seriam contratados auferem com certeza de salarios mais baixos, formariamos uma equipa competitiva, jovem,portuguesa (tiba,danilo e bebe sao portugueses) e que nos permitiria atacar o campeonato as taças e as competiçoes europeias com outra mentalidade.
    NOTA tambem para o regresso de joao mario (portugues e jovem) que pode muito bem agarrar um lugar no onze e formar um meio-campo todo portugues william-adrien-joao mario

Deixa um comentário