Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Liverpool oferece 5 milhões por Tiago Ilori

O interesse não é novo (ler aqui), mas a imprensa inglesa volta a reforçar e a insistir no desejo do Liverpool em contratar Tiago Ilori. O defesa do Sporting, que também está nos planos de Valencia, Arsenal e PSG (ler aqui), é a prioridade nº 1 dos Reds para substituir Carragher, que se vai retirar no final desta época. Para convencer os leões a libertar o central de 20 anos e 1m90 os ingleses estão dispostos a desembolsar 5 milhões de euros. VM – Numa fase em que Sporting antes de pensar em se reforçar deve sim tratar de renovar com os jovens valores, arranjar solução para os dispensados (voltamos a frisar que nenhum elemento que o clube leonino tem emprestado apresenta qualidade para jogar nos leões) e vender alguns activos (em que se inclui os emprestados). Não deixa de ser sintomático que a hipótese mais fácil dos leões realizarem um encaixe financeiro é com Tiago Ilori. Seria um erro (pelas razões apresentadas aqui!), demonstrava uma falta de ambição por parte da direcção leonina, mas é indiscutível que neste momento o central é o jogador dos leões mais cobiçado. Algo normal, fruto das suas boas exibições, características (excelentes para a posição), e situação contratual em que se encontra (termina o vínculo em 2015) a juntar à conhecida situação delicada dos leões. O Sporting vai conseguir resistir ao assédio pelo “novo Varane” – tendências frequentes no futebol de querer cópias de jogadores ou treinadores – e no mercado o português é o que mais se aproxima do perfil do francês? Qual o valor de mercado de Ilori? Sendo certo que o clube leonino vai ter de vender alguns activos neste defeso (Bruno de Carvalho já o disse publicamente), que jogadores devem ser transferidos (haverá interessados para os dispensados/transferíveis, ou Inácio e BdC podem ser obrigados a ceder elementos daquela base  de 7/8 elementos, em que se inclui Ilori, que obrigatoriamente deveria continuar no clube leonino na próxima época)?

62 Comentários

  • João G.
    Posted Maio 16, 2013 at 10:40 am

    Querem no de borla?? Vejam lá… Ilori é para ficar, e para sair será por valores muito mais elevados, não andamos aqui a brincar!

    • Pedro Domingues
      Posted Maio 16, 2013 at 10:54 am

      5 M eh muito bom… eh verdade o que diz, mas quantos bons negócios o SCP já desperdiçou?! vou apenas uns exemplos…

      Izmailov-> houve ofertas de 10M saiu de borla para o FCP
      Carriço -> houve ofertas de 3 4M saiu quase de borla para inglaterra
      J.Pereira…. etc etc etc qts?!

      Não tou a dizer com isto que se devem desfazer dele assim sem mais nem menos… mas tem de considerar o quão nele querem apostar… ;)

    • Nuno
      Posted Maio 16, 2013 at 11:20 am

      E quantos negócios foram feitos antes de tempo?

      – Quaresma
      – Ronaldo
      etc etc…

    • luis
      Posted Maio 16, 2013 at 12:34 pm

      ronaldo antes de tempo??? so foi o que foi por ter ido pro man utd. não chegaria a metade da qualidade se tivesse ficado no sporting

  • Pedro Jorge
    Posted Maio 16, 2013 at 10:46 am

    por esse valor só se for o boularrouz (dos centrais actuais do Sporting todos eles valem mais que isso, tirando o manco holandês)

  • Fernandes
    Posted Maio 16, 2013 at 10:53 am

    Nem pensar!! 11 milhões é o minimo e já estou a ser simpático! Isto porque ainda não é uma estrela, mas um forte candidato a isso. Julgo que primeiramente se devia resolver o caso Jesualdo, já mete nojo esta novela mexicana, pior que a do Jesus. Depois, os mal-amados emprestados, tipo bojinovs, depois sim, ver o que fazer relativamente a vendas. Já se perdeu desnecessariamente o lobo, por meia duzia de tostoes, dados por um clube da carácácá … não vamos inventar com os que tem mais mercado! E ilori ir já para inglaterra era mata-lo agora e ve-lo daqui a um ano no porto ou benfica … este ultimo que adora coleccionar jogadores!!!

  • Vadeer
    Posted Maio 16, 2013 at 10:54 am

    Sporting nao pode vender os jovens !! A base da proxima equipa está neles, é manter a proxima epoca e mais uma de preferencia

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Maio 16, 2013 at 10:55 am

    5M só se for por metade do passe e mesmo assim….

    • Pitoxoroglü
      Posted Maio 16, 2013 at 11:16 am

      Aqui esta uma opiniao valida.
      O Sporting precisa de dinheiro, so assim poderá dar condições aos que ca ficam para construir uma equipa.
      Na minha opiniao o Tiago nem vale 5M, mas tem capacidade para valer bem mais…!
      No entanto nesta fase o Sporting nao pode rejeitar bons encaixes.
      A maioria dos comentarios que aqui surgem sao de jovens que nao têm bem noçao da conjectura economica actual, nem tao pouco a do Sporting.
      Quando se vende um jogador, nao é para comprar sempre outro, há outros encargos a serem considerados e o Sporting precisa de ter condições para manter a formação de novos valores.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Maio 16, 2013 at 2:58 pm

      A minha opinião é valida tanto para o Ilori como para o bruma. Se não se consegue manter estes jovens que seja vendido 50% dos passes ou as totalidades garantindo 50% de uma futura transferencia. Este tipo de negócios é semear agora para colher no futuro. Para se ter uma ideia pratica basta ver o que pode acontecer este verão: caso Nani, Ronaldo e Moutinho sejam vendidos o Sporting ira fazer um encaixe significativo de direitos de formação, mais 25% das mais valias do Moutinho.

  • Adriano
    Posted Maio 16, 2013 at 10:59 am

    Tendo em conta a situação do Sporting…negociado penso que seria um bom negocio…quando falo em negociado é por valores por volta dos 8 M.
    Cumprimentos VM

  • gonzab
    Posted Maio 16, 2013 at 10:59 am

    A manter estas exibições para o ano é forte candidato a ir ao Mundial, que o iria valorizar ainda mais, portanto mesmo que o queiram vender (o que acho que seria incorrecto) não seria bem pensado desfazerem-se dele um ano antes de um Mundial, quando é um jovem que só por si já vale mais que isso, vai melhorar e tem possibilidades de estar na competição.

    • Nuno
      Posted Maio 16, 2013 at 11:25 am

      O quê? Com o Ricardo Costa, Sereno, quem precisa do Ilori?????

      Antes que protestem, estou a ser SARCÁSTICO!!!

  • carlos
    Posted Maio 16, 2013 at 11:12 am

    O Carriço também dava nas vistas ao inicio.. ñ o quiseram vender enquanto puderam e depois retrocedeu, desvalorizou e foi praticamente grátis para um equipuxo de inglaterra! Se o Sporting vai manter Rojo.. pode muito bem vender Llori e contratar um bom centrar da liga portuguesa em final de contrato como Roberge ou Steven Vitória.. afinal o SCP precisa de €'s como de pâo para a boca.. Há que comprar bem e barato, é difícil mas é possível.. e claro aproveitar as vendas.. para o que demonstrou até agora parece-me um valor mais que justo pelo Ilori.. por isso discordo do V.M ! Para poder voltar a lutar com Porto e Benfica, primeiro o SCP terá de lutar com Braga pelo pódio.. é essa a realidade !

  • ILLUMINATOR
    Posted Maio 16, 2013 at 11:12 am

    Para mim a partir dos 10 milhoes tem de se ouvir propostas…abaixo disso nao vale a pena! Acho que ilori nao e tao inegociavel como dizem porque dier e rojo podem formar uma boa dupla de centrais, sem nenhum disprimor para o ilori que me surpreendeu e muito pela positiva

  • José Ferreira
    Posted Maio 16, 2013 at 11:17 am

    Novo Varane? Eh pa a sério não gozem comigo, o miudo fez meia duzia de jogos no nosso campeonato… não era o Carriço que era o novo Ricardo Carvalho? Não gozem a sério, deixem os miudos fazerem a sua evolução com naturalidade.

  • Lipe
    Posted Maio 16, 2013 at 11:21 am

    Como o visao de mercado disse e bem… primeiro á que arranjar solução para os jogadores que vêm de emprestimos… Não vai ser fácil resolver as situaçoes Boula, Pranjic, Bojinov, Onyewu, Elias (ainda não vem já para o sporting), Gelson (também penso que fica mais 1 ano). Estes senhores é que vão dar trabalho!!!

    Depois tentar vender os jogadores André Santos (1M.. 2M já era bom), Renato Neto (0,5M… 1M), Jeffren (2M), Miguel Lopes (3M a 4M seria otimo), Capel (7,5M seria mt bom), Adrien (3M seriam um palácio) e até mesmo Schaars (3M) e claro Rui Patricio (15M minimo).Para o ano Wilson Eduardo e Nuno Reis voltariam para o Sporting para suplentes e talvez salomão também para suplente… Não podemos gastar mt dinheiro…

    A minha equipa para o ano seria:

    GR: Rui Patricio, Vitor Golas e outro das camadas jovens (não vale a pena estar a gastar mais dinheiro)
    DD: Cedric e Arias
    DE: Jefferson e Atila Turan
    DC: Dier, Ilori, Rojo, Nuno Reis
    MDF: Rinaudo, Zezinho
    MC: Josue, André Martins, talvez Schaars pq acho que não sai, joão martins, Labyad
    Extremos: Bruma, Carrilho (tem de ser para o ano), Licá e Salomão
    Avançados: Ghilas, Suk, Rubio

    E depois poderiamos apostar ainda mais na formação… Não iriamos ser campeões decerteza mas como teriamos um calendario mais curto tinhamos td para lutar pelo 3º lugar e poupar milhões num ano.

    • Lipe
      Posted Maio 16, 2013 at 12:15 pm

      Em vez de o suk wilson eduardo

    • JN
      Posted Maio 16, 2013 at 3:11 pm

      Lipe, boa equipa se queres que o Sporting para o ano ande a lutar pelo 5º lugar. Mas ninguém quer isso.

      Para o Sporting voltar a ser Sporting isso é um plantel ridiculo, que muda pouco o que se viu este ano. Especialmente nas alas, essa equipa continuava a ser a mesma miséria que é. E continuavas a não ver golos, depois dessa mudança so Suk pelo Wilson Eduardo então… Ainda marcavamos menos que este ano.

    • JN
      Posted Maio 16, 2013 at 3:12 pm

      Lipe, boa equipa se queres que o Sporting para o ano ande a lutar pelo 5º lugar. Mas ninguém quer isso.

      Para o Sporting voltar a ser Sporting isso é um plantel ridiculo, que muda pouco o que se viu este ano. Especialmente nas alas, essa equipa continuava a ser a mesma miséria que é. E continuavas a não ver golos, depois dessa mudança so Suk pelo Wilson Eduardo então… Ainda marcavamos menos que este ano.

    • nando
      Posted Maio 16, 2013 at 9:43 pm

      Aonde fica o Marcelo Boek????

      Josué é uma carta fora do baralho e, mesmo que não o fosse, tenho muitas dúvidas se tem estofo para representar um clube grande.

      João Martins?????? desconheço.

      Salomão só se for para ser adjunto do Paulinho.

      Mas ok.

  • Nuno
    Posted Maio 16, 2013 at 11:23 am

    Estou-me a ca##r se são 5, 6 ou 7M. O Sporting não pode vender estes jovens jogadores. Ponto final.
    Podem desvalorizar? Sim. Podem nunca dar nada? Verdade.
    Mas no actual momento, este é o único tipo de risco que o clube pode correr. Apostar nesta fornada de jovens jogadores.

    Emprestados, é vendê-los, nem que seja a preço de banana.
    Os jogadores mais "velhos" e com salários elevados (Boula, Jeffren, Capel), é vendê-los.

  • Bruso
    Posted Maio 16, 2013 at 11:23 am

    Certamente que o Sporting faz mal em vendê-lo mas uma coisa é certa: é o dinheiro mais fácil que o Sporting vai conseguir fazer. Agora a obrigação do Sporting é tentar ao máximo dificultar a sua saída e jogar com o interesse de tantas equipas para inflacionar o seu passe.

    Pelo seu potencial e capacidade actual acredito que deve valer perto dos 10 milhoes. Real pagou 10 milhoes pelo Varane, Liverpool pagou 8 milhoes pelo Coates.

    Off-topic: Ilori nasceu em Londres?? tem dupla nacionalidade (portuguesa e inglesa) ou é erro da minha fonte?

  • Nelson
    Posted Maio 16, 2013 at 11:23 am

    Em vez de vender jovens promessas ao preço em saldo, rezem para que o Porto venda o Moutinho e assim o Sporting encaixa uns milhões

  • JCCJCC
    Posted Maio 16, 2013 at 11:24 am

    5 Milhões é o valor normal para um jogador de equipa que luta por ir à europa.
    O Sporting tem alguns bons jogadores, mas exceptuando o Patrício, serão poucos os que valeram neste momento mais de 4/5 Milhões.

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2013 at 1:31 pm

      Que raciocínio mais disparatado… desde quando a classificação da equipa é o principalelemento de valorização de um jogador. Por esse raciocínio os jogadores do Passos andariam pelos 15M?!

      R. Fonseca

  • Carlos Alves
    Posted Maio 16, 2013 at 11:26 am

    concordo com o Visão de Mercado que antes de se falarem em contratações, devem tratar de renovar com os jovens valores. neste lote está incluído o Ilori. claro que apesar do valor que se lhe reconhece, é sempre uma incerteza o futuro dele. no entanto julgo que qualquer proposta por menos de 10 milhões sobre estes jovens valores nem deve ser colocada em cima da mesa.
    acredito que neste lote de jogadores Bruma, Dyer, Ilori um deles terá que ser vendido certamente por valores acima dos 20 milhões.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 16, 2013 at 11:37 am

    Se é para se apostar na formação e numa equipa com base em jovens de qualidade não faz sentido serem os jovens a gerar mais valias (apesar de acreditar que são os jogadores com mais mercado). Jogadores como Jeffrén, Boulahrouz, e o próprio Schaars ou Capel (por muito que me custe) têm de ser as prioridades para ganhar algum dinheiro para renovar com estes jovens e reduzir a carga salarial!
    Quanto ao Ilori, surpreendeu-me bastante… à muito que era apontado como muito promissor mas não gostava muito dele, a verdade é que com a sequência de jogos está a mostrar uma evolução brutal!
    Só se sobrarem a oferta (10 M) o Bruno de Carvalho deve ponderar duas vezes.

  • scp4ever
    Posted Maio 16, 2013 at 11:45 am

    Esta direção vai levar o Sporting por um mau caminho, não está a conseguir renovar com os jovens tenho quase a certeza que vai acabar por vender alguns dos jovens e vai por no plantel jogadores como o André Santos, Salomão, Wilson Eduardo e Nuno Reis que não tem qualidade para o Sporting. E depois ainda se fala em irmos buscar o Edinho…o plantel para o ano parece-me que vai ser miserável. E tou para ver que treinador aceita vir para o Sporting sem ter opinião nas contratações que pelo que vem nos jornais é o que andam a tentar impor ao Jesualdo. Esta direção percebe zero de futebol e acho que nos vai levar para o abismo

    • Tomás M. SCP
      Posted Maio 16, 2013 at 1:35 pm

      Portanto segundo o teu comentário, tudo o que tu pensas que sabes, é o que vem nos jornais fantásticos Portugueses..
      Fantástico.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 16, 2013 at 11:48 am

    Espero que o Benfica dê 6 milhões.

    • Pryskin
      Posted Maio 17, 2013 at 10:13 am

      Mas ñ dizias que os negócios entre Sporting e Benfica eram impossíveis? Entâo pela tua lógica bem que podiam dar 60M.€ que nem uma perna levavam.. é que para comprar um jogador por 6, o SLB tb precisa de vender ou julgas que os cofres estâo cheios? só se for de passivo que sobe exponencialmente.. E ñ venhas com as vendas do ano passado e do anterior porque esse dinheiro já se esfumou á muito! pelo menos vendo o lado positivo.. devem ter algum do que pouparam dos prémios por vitória do "tripleto" !

    • Pedro Jorge
      Posted Maio 17, 2013 at 4:23 pm

      a coerência nunca foi característica dos benfiquistas :s…ontem diz uma coisa hoje outra completamente diferente

  • Fabio
    Posted Maio 16, 2013 at 11:50 am

    Como sportinguista que sou , antes de mais tem sido um clube que tem andando fora do caminho que deveria ter , com querer ou sem querer tem posto ao longo dos anos o clube por vias estranhas e obscuras , mas falando de entradas e saidas , a negocios que por vezes tem que se fazer , mesmo nao sendo ou nao fazendo a propria vontade , ou a vontade dos adeptos , mas nao entendo porque nao se realiazam por vezes negocios como por exemplo realizam os clubes italianos , ou um negocio do genero o do moutinho , claro mas o sporting a ficar com uma percentagem mais elevada do passe do jogador, eu penso que se o sporting realiza se um negocio por volta dos 7 milhões e a ficar por exemplo com uns 30%, 40% do passe seria muito bom. Falam do Ilori como se ele tivesse ou fosse ja um varane , e certo que tem muito potencial para ser um central de excelência , mas tambem e certo que o varane antes de ir para o Real Madrid ja o mundo via nele um forte candidato a ser um dos melhores centrais do mundo e o real madrid pagou por ele 10 milhões.

  • Tiago Alves FCP
    Posted Maio 16, 2013 at 12:02 pm

    Se for vendido que seja por uns 10M para cima. O Sporting tem um substituto tão bom ou melhor que ele, de seu nome Tobias Figueiredo.

  • scpamo-te
    Posted Maio 16, 2013 at 12:05 pm

    GR:Marcelo Boeck, Golas, Rafael Veloso
    DD: Miguel Lopes, Cedric e (Esgaio)
    DE: Jefferson, Turan (Rojo)
    DC: Rojo, Ilori, Dier, Nuno Reis
    MDF: Rinaudo, Fokobo (gosto muito dele a trinco), (Dier) e (Zezinho)
    MC: André Martins, Zezinho, João Mario, Hugo Viana, (Esgaio)
    MOF: Labyad, Mossoró
    EXT: Bruma, Capel (é um bom supelente), Esgaio, Viola, possivelmente Carrillo (acho q devia sair) e Bébé
    PL: Ghilas, Suk, Philip Hosiner, Betinho, Rubio e (Viola).

    Treinador: 1ºJorge Jesus, 2º Marcelo Bielsa, 3º Paulo Fonseca, 4º Leonardo Jardim, 5º Marco Silva (tentar estes treinadores por esta ordem já q jesualdo parece q n fica)
    Alguns destes jogadores alternariam com a equipa B como é obvio.
    Acredito que a venda de Patricio chegaria para trazer Mossoró, Ghilas, Jefferson, Suk e Hosiner, sendo que Hugo Viana vinha a custo zero.
    Tmb se poderia pensar em usar Patricio como moeda de troca por Pizzi e receber mais 2 ou 3 Milhões, ou entao tentar algo com Carrillo que tmb ja ouvi dizer q o atletico o quer.
    Os parêntesis querem dizer q o jogador pode atuar naquela posição sem ser a sua de origem.
    11 para os jogos mais acessiveis:
    Marcelo Boeck
    Miguel Lopes, Ilori, Rojo, Jefferson
    Dier, Hugo Viana
    Bruma,Bébé
    Hosiner Ghilas

    Para os mais dificeis
    Marcelo Boeck
    Miguel Lopes, Ilori, Rojo, Jefferson
    Dier, Hugo Viana, André Martins/Zezinho
    Bruma, Esgaio
    Ghilas

    • Acarub
      Posted Maio 16, 2013 at 2:19 pm

      Mas onde e que o Sporting tem dinheiro para pagar a um JJ ou Bielsa????

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 16, 2013 at 2:47 pm

      Devem ser os Russos…

    • de Matos
      Posted Maio 16, 2013 at 4:34 pm

      Não conhecia o Hosiner mas tive a investigar e vi que marcou 28 golos pelo Austria de Viena, para o campeonato, nesta temporada. No entanto, só tem uma internacionalização (em que substituiu Janko), o que pode reduzir o valor do seu passe. Até que ponto é que esta contratação pode ser possível? E já agora, scpamo-te, já viste alguma referência na imprensa a um eventual interesse do Sporting na sua contratação? Ou simplesmente lembraste-te dele?

    • nando
      Posted Maio 16, 2013 at 9:37 pm

      Rafael Veloso. Mandá-mos o jovem embora e agora ia-mos buscar.

      Fokobo ainda não está bem preparado para ser uma opção válida.

      Hugo Viana já vai a caminho das arábias.

      Bebé sem comentários.

      Bem e mais algumas coisas mas fico-me por aqui.

  • Fura
    Posted Maio 16, 2013 at 12:27 pm

    Mas anda tudo louco…ja se fala em 11 Milhoes e para cima…

    990 min na Liga, mais 27 n L europa. Passou mais de metade do cameponato a jogar na B (acredito que muito bem), num a equipa que nao se qualifica para a Europa. Os 5 M ja devem incluir a possibilidade de rentabilizacao por parte do Liverpool. Eu nem costumo escrever, mas a grande parte dos sportinguistas vivem num mundo de ilusoes…

    • Vadeer
      Posted Maio 16, 2013 at 1:05 pm

      Entao explica me os 17 milhoes de libras que o Manchester United deu pelo Zaha.
      As 12 podendo chegar aos 15 milhoes de libras que o arsenal deu pelo Alex Oxlade-Chamberlain.

      Quando um jogador tem potencial o fator se a equipa está ou nao nas competiçoes europeis nao interessa. Isso é o escape da angustia vermelha.

    • Fura
      Posted Maio 16, 2013 at 1:24 pm

      Sou do maritimo e do arsenal. em realacao ao Zaha, nao faco ideia. Em relacao ao Alex, foi um pessimo negocio. Ate joga, mas nao vale esse dinheiro. E por essas que o arsenal nao ganha nada ha anos…

      E continuo a dizer que a maioria dos comentarios e toldada pela emocao desmedida, que e parte da razao pela qual o sporting se encontra nesta situacao…

    • Anónimo
      Posted Maio 16, 2013 at 1:33 pm

      Quantos jogos tinha Ronaldo na primeira liga quando saiu para o Manchester?!

      R. Fonseca

    • Eduardo
      Posted Maio 16, 2013 at 1:53 pm

      Concordo com o Fura e essa comparação que deste (Vadeer) não tem sentido. O jogador Inglês é muito muito muito mais valorizado que o portugues. Na minha opinião o Chamberlain não e nada de especial (muito menos para o que custou) e o Zaha veremos… Comparando posições o David Luiz saiu com 22 anos para uma equipa que gasta valores estupidos (Torres por ex.) e com 4 anos de equipa principal do benfica, dois deles como titularissimo. O Ilori pelo que expliquei parece-me que 5M€ é um valor justo e um bom negócio.

    • Fura
      Posted Maio 16, 2013 at 1:57 pm

      28 (25 no campeonato, mais 3 na Lc), 3 golos marcados. Tinha 18 anos e toda a gente sabe da historia. Potencial incomparavel…sai de um grande para um ainda maior O sporting Jogava na Champions. Os tempos mudaram, mas os adeptos ainda nao…. O sporting e sexto, e quem o quer e o Liverpool..Mas pode-se comparar Ilori com Cristiano Ronaldo?

      Como disse no inicio, anda tudo louco!

    • Acarub
      Posted Maio 16, 2013 at 2:19 pm

      Fura gostei do seu comentario. Nao consigo entender como ha comentarios que dizem que 5Milhoes sao para 25% do passe?!?!?!? Tal como escreveram antes David Luiz saiu por 22Milhoes (menos 5 do Matic senao estou em erro) apos ter jogado 4 anos no Benfica em que as duas ultimas jogou na champions e praticamente todos os jogos nessas temporadas!!! Comentarios a comparar com CR que na epoca anterior ja tinha feito epoca completa com plantel principal e jogado na liga dos campeoes marcados golos assistencias, enfim… sao completamente irealistas… 5 Milhoes neste momento parece me o preco certo para o jogador que e.

    • Vadeer
      Posted Maio 16, 2013 at 2:39 pm

      Voces ainda nao perceberam o cerne da questao

      Um jovem nao se paga ou compra pelo justo valor. Concordo que hoje o rapaz nao vale os 5 milhoes, mas daqui a 2 epocas vale 15 ou 20 !!

      Futuras promessas paga se a pensar no que vai dar no futuro.

      PS: O rapaz ainda pode jogar pela selecçao inglesa (tem dupla nacionalidade)

    • Antonio Bastos
      Posted Maio 16, 2013 at 5:43 pm

      Esqueces o seguinte:
      o jogador é senior de 1º ano;
      saíu da "B" e rapidamente se afirmou na principal -hoje é titular indiscutível;
      a margem de progressão é enorme, não é preciso ser um expert para o afirmar;
      o facto de estar "fora da Europa" poderá ser limitativo para avaliar a sua cotação, não o sendo tanto por jogar num clube conhecido e com tradição na Europa;
      a cotação de alguns dos jogadores JUNIORES da formação do Sporting ronda os 1,5 a 2,5 M€ (exemplos de vendas dentro destes valores: José Mário (Everton), Cá e Ié (Barcelona))
      Esqueces, finalmente, o seguinte e, talvez, o mais importante: ser formado na Academia Sporting traz um valor acrescentado a qualquer jogador -se tivesses seguido a NextGen Tournament e os muitos comentários escritos e falados pelos especialistas, saberias do que estou a falar…

  • Anónimo
    Posted Maio 16, 2013 at 1:40 pm

    Illori, para mim, a par de Dier, Fokobo, João Mário, Zezinho está nu lote de jogadores que o Sporting deve tentar manter. Não são caros, são da casa e são grandes, enormes promessas. O que o Sporting deve vender são, desde logo, os estrangeiros que não se impuseram, nem que seja por tuta e meia (se todos os emprestados imprestáveis sairem por valores entre o 1,5M e os 3M, todos juntos já dá uma bela maquia e uma excelente poupança). O único emprestado que vejo como interessante para integrar o plantel seria Oneyew, que ao lado de Illori, Rojo ou Dier (3 defesas com bons pés e a melhorar significativamente o posicionamento) poderia ser uma tremenda mais valia no jogo aéreo, quer ofensivo, quer defensivo. Se há mercado para: Capel, Jeffren, Schaars, , creio que são 3 jogadores que juntos poderão render à volta dos 10M – sendo Capel o mais valorizado no momento. Com a expectável venda de Patrício acima dos 15M, mas 10M dos três referidos e 5M do lixo emprestado, já daria um encaixe de 30M o que permitiria ao Sporting gastar pouco no reforço do ataque com uma aquisição significativa, poupar em salários e manter uma equipa com razoáveis níveis de competitividade.

    R. Fonseca

  • Eduardo
    Posted Maio 16, 2013 at 1:46 pm

    Isto realmente há com cada iluminado aqui… Então tendo em conta os jogadores bons que tiveram/tem e os preços que são vendidos (Wolfsvinkel) vem aqui dizer que este vale + de 10M€????

    Sinceramente 5M€ já vai ser muito ponderado, e se o valor for esse é bem vendido na minha opinião!

    • Raiuga
      Posted Maio 16, 2013 at 9:55 pm

      Estás a ser ridículo como muitos outros que insistem em comentar nos rumores sobre os jovens do Sporting… Acima de 10M não é o que vale, aliás, ninguém disse isso… mas sim, o valor mínimo para considerar propostas (segundo alguns).

      Há muito "entendido" que confunde valor real dos jogadores e valor pelo qual pode ser considerado como transferível e isso depende de muitos mais factores.

      Os benfiquistas no ano passado também diziam que por menos de 10M o Nelson Olievira não saia do clube… os portistas dificilmente aceitariam a venda de Mangala por menos de 15M, e o Varane (que é superior) há um ano custou 10M ao Real… Por falar nisso, sabe de que clube veio o Varane? Quantos jogos na equipa principal tinha feito? Em que lugar ficou o seu anterior clube?

      Perdeu uma oportunidade para ficar calado. Ninguém diz que 5M é mais ou menos do que o Ilory vale, apenas que o clube não deve considerar propostas abaixo dos 10M… É o CR ter uma cláusula de 1000M de euros (sabia disso, certo???)…
      Comece a aprender umas coisas antes de vir dizer asneiras…

      Cumprimentos

      Raiuga

    • Eduardo
      Posted Maio 16, 2013 at 10:42 pm

      Curiosamente sei que veio do Lens da 2ª divisão, e ao que parece foi uma aposta pessoal do Zidane. Tudo bem que 10M€ é um absurdo, mas é o Real Madrid. Não podemos esquecer que deram 30M€ pelo coentrão… Além de que na altura que se disse isso dos 10M€ pelo Nelson Oliveira quantos sportinguistas não vieram dizer que ele não valia nada? Pois… Eu por acaso acho que o NO não é um jogador nada de especial para o benfica (nem para um clube que pode descer da liga espanhola ao que parece).

      Mas digo-lhe mais, é que isto das vendas e compras tem montes de factores a mistura, por exemplo: Qual era a longevidade do contrato dos jogadores por si referidos? E qual a situação do clube?

      Ora é obvio que os portistas não aceitam vender o Mangala por menos de 15M€, pois primeiro custou metade disso, depois tem um contrato de longa duração que pode e vai ser valorizado com participações regulares na LC a grande montra do futebol além de que é neste momento duas vezes melhor que o Ilori.

      Agora quem é que so diz asneiras?

      PS – Volto a referir, ponderando tudo 5M€ pelo Ilori é uma boa venda. Alias se acontecesse era mesmo uma das melhores desde o moutinho.

    • Raiuga
      Posted Maio 17, 2013 at 5:56 pm

      Então se sabe a diferença entre a valor em que o jogador está cotado, e o valor pelo qual é transferido, para que vem aqui armar-se em fino?!?!?

      Honestamente não vejo o Ilory a valer mais que 1,5M ou 2M, mas tendo em conta as circunstancias, ser jovem, ser apetecível pela questão contratual, etc. etc., o Sporting deveria esticar a corda ao máximo e só efectivamente ponderar de 8M para cima, a meu ver. Menos que isso, é uma venda precipitada, independentemente se o jogador vale mais ou menos que esse valor.

      Veja que depois há jogadores que são transferidos abaixo do seu valor, como o Affelay (estava em final de contrato). Essa do valor dos jogadores ter que ser o valor pelo qual o clube tem que vender, simplesmente não existe, e escudando-se nisso (quando aparentemente nem pensa assim), é ridículo de sua parte.

      Cumprimentos

      Raiuga

      P.S.: Independentemente do que penso do Nélson Oliveira, nas circunstancias do momento (ida à selecção, alguns jogos pela equipa principal, etc.) certamente que compreendi o porquê, de muitos benfiquistas falarem de valores de 8 ou 10M como mínimo para o vender(alguns não o vendiam sequer). Até hoje não esteve cotado (tanto quanto sei) mais que 3,5/4M…
      Claramente um episódio semelhante a este, que vem agora criticar. Quanto a Mangala, pouco importa o que custou (senão o RM estava tramado com o Kaká, p.e.), a questão é que neste momento é perfeitamente compreensível, os portistas sentirem que por menos de 15M (ou mais até) é mal vendido, independentemente se vale isso ou não…

  • Miguel Militão
    Posted Maio 16, 2013 at 2:01 pm

    O mundo anda maluco.

    5M€ só se for por 25% do passe.

    Este jovem não engana, tem tudo para ser um optimo jogador, quiça jogador de top (mas aí duvido mais).

    100% = 20M€

    Veremos o que acontece…

    Quanto a comentário de RP este já foi vendido à muito ao jorge mendes (janeiro), caso não se lembrem entraram 14M€ em janeiro… não há milagres!

    De resto, pouca % o SCP tem, pelo que encaixes só mesmo com os jovens… preocupante! Muito preocupante!

    Vamos ver como é a AG…

  • Nuninho
    Posted Maio 16, 2013 at 2:12 pm

    Acho que deve ficar, tem bastante qualidade e vai evoluir ainda mais certamente.
    Relativamente a dispensas, boulharouz, jeffren,capel, joazinho, cedric, adrien, schaars

    • tango
      Posted Maio 16, 2013 at 4:22 pm

      assino por baixo.

      PS: Rui patricio iria garantir um bom encaixe, acho que o Boeck pode mostrar um bom nível com a venda do Rui !! (Mas quanto tem o sporting do passe?)

  • Antonio Bastos
    Posted Maio 16, 2013 at 5:24 pm

    Premissas:
    1 -O Sporting está em contenção de custos, Ilori é (ainda) um jogador barato;
    2 -O Sporting precisa de 3 bons centrais, que tem (Ilori, Rojo, Dier), pelo que terá que ir buscar outro se um destes saír, agravando, quase seguramente, os custos com estes jogadores;
    3 -Para cálculo do valor de um jogador entra em linha de conta a capacidade atual e, também, a previsão de rendimento futuro.
    4 -A ser verdade o interesse do Liverpool, o valor de 5M€ depressa se transformará em 5M Libras (+- 6M€).
    Penso disto o seguinte:
    -A Direcção do Sporting não vai desfazer-se de um ativo que, a curto prazo, deverá saltar para 8-10M€ de valor(vejo-o na selecção A em menos de 1 ano), daí estar a fazer todos os esforços no sentido da renovação imediata do contrato;
    -Surpreende que o Liverpool pense em Ilori e "esqueça" Dier(!) e ofereça um valor que…"nem é carne, nem é peixe";
    -A oferta "nasce" em Pini Zahavi, o empresário (ou negociador, não sei), se é que não é dele mesmo…

Deixa um comentário