Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting não ultrapassa autocarro do Vit. Setúbal e luta pelo 3.º lugar continua; Leões tiveram pela 1.ª vez na história 3 jogadores com 18 anos no XI inicial; Equipa de Lito só depende de si para garantir a permanência

Sporting 0-0 Vit. Setúbal

O Sporting não foi além do nulo frente ao Vit. Setúbal, hipotecando assim a oportunidade de garantir já o 3.º lugar. Os leões, que precisam de um ponto no dérbi com o Benfica ou que o SC Braga não derrote o FC Porto, para ficar no pódio, esbarraram frente a um ‘autocarro’, quase não tiveram oportunidades, sendo que o ritmo lento-parado do jogo não ajudou. Amorim fez alinhar com 3 jogadores de 18 anos no XI (nunca tinha acontecido para o campeonato na história dos leões), mas sofre o primeiro grande revés desde que está em Alvalade, numa partida em que praticamente ninguém se destacou. Já Lito consegue o primeiro ponto no regresso aos Sadinos e fica a depender só de si para garantir a permanência.

Sporting – Empate que sabe a pouco e que impede os Leões de fecharem o 3.º lugar. Sem Sporar e Jovane, Rúben Amorim apresentou um XI com uma média de idades muito baixa e isso fez-se notar. O Sporting teve muita bola, mas pouco criou em termos ofensivos (alguns momentos foram mesmo confrangedores, tal era a inércia leonina) e não conseguiu colocar Makaridze à prova. Individualmente, a linha defensiva não conseguiu acrescentar com bola, apresentando sempre grande previsibilidade, sendo que Acuña ainda esteve desastrado nos lances de bola parada. No miolo, Matheus Nunes começou por imprimir a sua qualidade na circulação e poder físico, mas perdeu gás rapidamente, enquanto Wendel voltou a estar muito desligado e displicente com bola. Melhor esteve Geraldes, sobretudo no 1.º tempo, com alguns movimentos entre linhas, mas na 2.ª parte desapareceu, ao contrário de Vietto, que entrou para ter muita bola, mas sem conseguir desequilibrar (muitas definições sem critério). Nos flancos, Nuno Mendes pouco se viu, Ristovski voltou a denotar as suas deficiências técnicas e de abordagem aos lances, enquanto Plata também não conseguiu desequilibrar. Joelson entrou para agitar de novo, mas foi pouco consequente nas suas acções, enquanto Tiago Tomás e Pedro Mendes foram engolidos pela defensiva sadina.

Vitória – Os Sadinos saem de Alvalade a dependerem apenas de si para garantirem a manutenção e, apesar de terem apresentado uma postura ultra defensiva em campo (um 5-4-1 cerrado e sem avançado), conseguem o mais importante, que era não sofrer golos. Por outro lado, com outra frieza e com o espaço existente na 2.ª parte, o Vitória podia até ter incomodado Max de outra forma. Individualmente, Makaridze teve pouco que fazer, mas mostrou segurança nos cruzamentos, enquanto o sector defensivo limpou quase tudo o que lhe apareceu pela frente, não permitindo veleidades ao ataque do Sporting. No miolo, Carlinhos foi importante a segurar a bola a espaços, enquanto os alas trabalharam muito defensivamente e fecharam os flancos ao adversário. Nota ainda para Éber Bessa, que a avançado foi engolido, ao contrário de Berto, que veio trazer mais problemas à defesa dos Leões.

XI Sporting: Max; Eduardo Quaresma, Coates, Acuña; Ristovski, Wendel, Matheus Nunes, Nuno Mendes; Plata, Francisco Geraldes, Tiago Tomás.

XI Vit. Setúbal: Makaridze; João Meira, Artur Jorge, Jubal, Sílvio; Semedo, Leandrinho; Éber Bessa, Carlinhos, Mansilla; Zequinha.

125 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Julho 21, 2020 at 9:01 pm

    Carlos Xistra pode dar as entrevistas todas a apelar ao sentimento e a tentar lubrificar a opinião pública relativamente ao papel do árbitro, da sua família e amigos e da vontade que tem em fazer o bem.
    Quando um jogo destes tem 4 minutos de compensação, dos quais nada se jogou, fica tudo o resto por explicar e fica muito por clarificar.
    Doentíssimo este nosso futebolzinho e o primeiro sintoma é o homem do apito.

    • FRedondo
      Posted Julho 21, 2020 at 9:05 pm

      Subscrevo. Eu fiquei seriamente a pensar q seriam 14 e q se tinham enganado no mostrador da sporttv. Ridículo. E o Lito ainda vai cheio de peito para o túnel de balneários como se tivesse ganho a champions depois de ver a vergonha q foi a sua equipa sobre o terreno de jogo. Retirem lhe a licença de treinador. Com estes treinadores não vamos crescer e melhorar.

    • lopez
      Posted Julho 21, 2020 at 9:05 pm

      Foi o Nuno Almeida o árbitro. Incrível é como diz que da mais tempo e da 2 min no final da 1a parte e 4 min no final da 2a parte

  • Alfred
    Posted Julho 21, 2020 at 9:01 pm

    Mais um jogo que espelha perfeitamente o nojo e vergonha que é o futebol português. Jogadores do Setúbal a mandarem se para o chão, perder tempo, a fazer faltas em barda. Enfim, será que algum dia vamos sair deste lodo e consciencializarmo-nos que isto não é o normal? O mais curioso é o facto dos árbitros compactuarem e fomentarem isto. O golo nublado é das coisas mais inqualificáveis que já vi num jogo. Já há duas semanas houve o episódio lamentável do treinador do Moreirense a mandar o GR fingir lesão e tudo continuou como normal. Não houve sequer notícias, nada. É o que temos e nada vai mudar até alguém se revoltar e fazer barulho. É uma vergonha e desesperante ver um jogo da Liga e quanto mais tempo passa, menos espectadores vão ter, porque ser obrigado a ver jogos destes pelo amor ao clube tem limites. SL

  • Visconde
    Posted Julho 21, 2020 at 9:01 pm

    Tempo útil no futebol para ontem!
    Este Sporting continua sem jogar nadinha, mas mesmo assim o terceiro lugar não deve fugir.
    Em relação ao Setúbal nada de novo nas equipas de Lito, que só não joga com dois guarda redes porque não pode. O anti jogo é que me tira do sério, é inacreditável as lesões claramente fingidas, arremessos de bola para longe, jogadores a entrar em campo para cairem lá dentro, etc…
    E o pior disto tudo é a conivência das equipas de arbitragem, uma verdadeira vergonha que nada traz de bom ao futebol português. 25 minutinhos de tempo cronometrado em cada parte e acabava esta brincadeira para sempre!

  • Mike
    Posted Julho 21, 2020 at 9:02 pm

    O Sporting bem precisa de 5 ou 6 reforços do meio-campo para a frente se quiser fazer uma época bem melhor do que esta.

  • Joao X
    Posted Julho 21, 2020 at 9:02 pm

    Estou mesmo a ver o filme.. Braga ganha e Sporting perde.

  • Arel
    Posted Julho 21, 2020 at 9:03 pm

    É crime este jogo só ter tido 4(!!!) minutos de compensação!

  • Skiripapa
    Posted Julho 21, 2020 at 9:03 pm

    Mourinho ensinou umas táticas ao Lito, acho que nunca tinha visto 90min de um autocarro tão intenso, que jogo ridiculo.. e a única jogada que dá no golaço do Vietto o árbitro pára o jogo por uma falta inexistente ahahah. Não se pode dizer que seja culpa do árbitro, mas ver jogadores do Setúbal com 7 faltas e nenhum amarelo é vergonhoso. Enfim, não me lembro de ver uma liga portuguesa com pior nível que a deste ano, vamos ver como corre para o ano.

    • Rev7
      Posted Julho 21, 2020 at 9:06 pm

      Ele teve um ano no Boavista, bateu o record de jogos do Boavista na história da Liga sem perder e mesmo assim os adeptos odiavam-no. Diz bastante sobre Lito.

      • Manel Ferreira
        Posted Julho 21, 2020 at 9:22 pm

        Aqui no Boavista odiavam-no mais por causa daquela confusão num Boavista-Arouca em que ele se meteu com os adeptos, não pelos resultados, que foram de facto bastante bons.
        E nós não jogávamos assim tão mal, nem pouco mais ou menos.

        Em relação ao comportamento do V. Setúbal hoje, é preciso distinguir entre autocarros e anti-jogo. A última é de facto condenável e deve ser prevista e punida.
        Mas os autocarros são uma escolha perfeitamente legítima, goste-se ou não. É uma táctica como qualquer outra. Quando vejo clubes com orçamentos 30 vezes superiores a queixarem-se de autocarros, a única coisa que ouço é “buáaa, eles não nos deixaram ganhar!!!”. Ou seja, querem é facilidades, mascarando isso com a treta da “protecção do espetáculo”.
        Na verdade, cada clube joga com as armas que tem e o resto é conversa. Os clubes com mais dinheiro têm mais que obrigação de desfazer qualquer autocarro e chorar menos.

        Ponto importantíssimo para o V. Setúbal. Gostava que se mantivessem, pois, apesar dos anti-jogos e tal, até acho que é um clube com algum potencial. E têm nova direcção, que se calhar merece o benefício da dúvida.

        • Lumago
          Posted Julho 21, 2020 at 9:39 pm

          Essa história da estratégia do autocarro ser ligitima é uma falácia na medida em que se não jogassem assim talvez não andassem a lutar pela manutenção.
          Já entraram com 1 ponto garantido e portanto para eles o resultado está feito. Qualquer adepto de futebol teria vergonha e até os jogadores do Setubal deviam ter vergonha da postura que adotaram hoje. Mas querem lá eles saber, depois queixam-se que não têm outras oportunidades na carreira, mas alguem quer um jogador destes? ahaha

          • Manel Ferreira
            Posted Julho 21, 2020 at 9:48 pm

            Podes meter todas as equipas a jogar um fantástico futebol de ataque, cheio de qualidade e blá, blá, blá, que vais sempre ter equipas a lutar pela manutenção. Isso é assim aqui e em qualquer lado.
            Quando a qualidade não abunda, como é claramente o caso deste Vitória, tem que se potenciar os pontos mais fortes. E neste jogo, parece-me ridículo esperar-se que fossem jogar olhos nos olhos.
            Deviam ter vergonha era se levassem 0-5, não de empatar 0-0. Mas pronto, ainda me lembro que neste mesmo blog houve pessoal a elogiar o Costinha depois de levar 10 secos na Luz porque “tentava sair a jogar de trás”. Ótimo para ele, resultou na perfeição…

            • Visconde
              Posted Julho 22, 2020 at 8:58 am

              Não há problema nenhum em adotar uma estratégia defensiva, aliás, é compreensível dadas as circunstânias. O que envergonha qualquer adepto de futebol é ter o guarda redes a fingir uma câimbra aos 27 minutos só para quebrar o ritmo de jogo. É um comportamento completamente inaceitável, tal como toda uma panóplia de habilidades anti jogo com que fomos presenteados ao longo de toda a partida. Querem jogar com 10 defesas dentro da área o jogo todo? Sem problema. Agora não impeçam é os outros de jogar, nem roubem o espetáculo aos adeptos que pagam bilhete/subscrições para ver a sua equipa jogar 30 minutos num jogo de 90.

        • Maiqueke
          Posted Julho 21, 2020 at 9:57 pm

          O “autocarro” é uma tática legítima, e tens toda a razão que é obrigação da equipa adversária desmontá-lo. Mas neste caso foi autocarro e anti jogo, onde comecei a ficar preocupado com o estado de saúde físico (e mental) do Makaridze, visto que cada lance onde se mexia mais de um metro, estava no chão estendido (tive de confirmar, tem mesmo apenas 30 anos e não 52!). E ele foi o mais escandaloso, visto que foi um comportamento adoptado pelos colegas. Ou isto faz parte da estratégia do autocarro que falas?
          Volta a frisar, e a concordar, cada um joga com as armas que tem, mas da última vez que vi, o fingir lesões, mandar-se ao chão para iludir o árbito quando se vê que vai perder bola (esta é típica vá), pontapeiam/insistem em que estejam várias bolas no terreno de jogo e fingir desmaios (mesmo jogador, duas ou três vezes e não era nada franzino) creio que poderá ser considerado antijogo, mas eu sou só um treinador de bancada.

      • coach407
        Posted Julho 22, 2020 at 12:09 am

        O Boavista do Lito jogava muito bem. Era uma grande equipa. Não há comparação possível.

  • lopez
    Posted Julho 21, 2020 at 9:04 pm

    Sou de Setúbal e do Sporting. O meu Sporting hoje não jogou pívia, como tem sido hábito. Passes e passinhos a tentar imitar não sei quem, mas é bom para adormecer
    Só tenho a referir mais uma coisa. É vergonhoso o que o Setúbal se prestou hoje. Não me venham com o ser esperto. A quantidade de vezes que se atiravam para o chão, então o Makaridze foi inacreditável
    Posso mesmo afirmar que entre o Sporting garantir o 3º lugar e outra coisa, prefiro que o Setúbal desca de divisão.
    Se o que o Lito faz é ser treinador, eu também posso ser

    • Barinho
      Posted Julho 21, 2020 at 9:12 pm

      Nao sei o que é pior. Ser pelo clube grande contra o clube da cidade e até desejar a sua descida ou vir dizer isso com todo o orgulho. Se calhar isso é que é a verdadeira vergonha do futebol português…

    • Pelson Phils
      Posted Julho 21, 2020 at 9:14 pm

      Eu tinha era vergonha de ser de Setúbal e não apoiar o Vitória, preferindo a sua descida. Adeptos destes é que fazem mal ao futebol português e fazem com os pequenos não crescem. Como podem crescer, se nem as pessoas da cidade os apoiam.

      • lopez
        Posted Julho 21, 2020 at 9:27 pm

        eu apoio o Setúbal, mas nunca apoiarei este futebol de m*rda. Ainda para mais do que fizeram ao Velasquez. Não consigo apoiar isto

        • Pelson Phils
          Posted Julho 21, 2020 at 9:46 pm

          Temos de ver as circunstâncias. O Vitória não joga assim contra um Tondela por exemplo. Fez isso contra o Sporting… se concordo com essa abordagem? Claro que não, mas este ponto pode ter sido fulcral na luta pela manutenção e isso é que conta.

      • Manel Ferreira
        Posted Julho 21, 2020 at 9:53 pm

        As pessoas apoiam quem bem entenderem e não é por ele ser de Setúbal que tem de apoiar o Vitória. É assim e pronto.
        Mas concordo que me faz uma impressão enorme ver pessoas a desejarem a descida (e às vezes o desaparecimento) do clube que, gostem ou não, representa a sua cidade. É preciso ter mesmo ZERO de apego à cidade onde nasceram e vivem para se sentir assim.
        Já com a Académica há uns anos foi a mesma coisa. Era só pessoal a dizer “sou de Coimbra, mas espero que a Académica desça aos Distritais e desapareça”. Eh pá, a sério? Nem sequer conseguem ser indiferentes apenas? Nem sequer conseguem torcer pela permanência do clube da cidade só para poderem ver o seu “grande” a jogar lá? Nem isso?

      • BrunoAlves16
        Posted Julho 22, 2020 at 12:30 am

        Sendo então eu da cidade do Porto sou obrigado a ser do Porto, do Boavista ou do Salgueiros, clubes com os quais não me identifico minimamente, em vez de ser do Sporting, clube que me apaixona? Como se faz isso podes-me explicar? Carrega-se num botão?

    • SuperEsteves
      Posted Julho 21, 2020 at 9:30 pm

      Se eu fosse de Setúbal e crescesse a ver este tipo de futebol, de certeza que também não apoiaria. Ponham-se nos pés de um rapaz de 16 anos e imaginem todos os espectáculos de futebol que terá visto o Setúbal a fazer. Acreditam que alguém pagaria 1Euro sequer para ver jogadores a atirarem-se para o chão? Apoiaria nos outros desportos todos, mas claramente procuraria outra equipa para ser adepto de futebol

      • Pelson Phils
        Posted Julho 21, 2020 at 9:58 pm

        Mas isso não é ter orgulho na cidade e pelo clube. Vá dizer isso a um adepto vimaranense ou axadrezado por exemplo, que ele responde que mesmo que o clube esteja nas distritais, vai lá estar a apoiar. Também apoio um grande, mas lhe garanto que se o clube da minha terra estivesse activo, teria a minha preferência com todo o orgulho, porque eu tenho orgulho nas raízes e isso é a beleza do futebol muitas vezes.

  • Da_Special_One
    Posted Julho 21, 2020 at 9:04 pm

    Depois de ver este jogo, espero sinceramente que seja o Vitória de Setubal a ir fazer uma visita à 2ª liga. Não há vergonha na cara!

  • AfonsoA1906
    Posted Julho 21, 2020 at 9:05 pm

    Por muito que o Setúbal não tivesse jogado, pelos poucos descontos que o árbitro deu,o Sporting tem de fazer muito mais, correr mais, suar mais, arriscar mais! Sem palavras para esta exibição

  • Rev7
    Posted Julho 21, 2020 at 9:05 pm

    4 minutos? A sério? Não percebo… Sporting também não merecia mais, quase não tiveram oportunidades. Por mais que uma equipa jogue com autocarros, a outra tem de criar oportunidades. É demasiada posse de bola e nenhum critério. Vidigal é especialista nisto e talvez o melhor a compor autocarros em Portugal. É a única coisa em que é bom e a falta de intensidade/criatividade das equipas portuguesas continua a premia-lo.

  • Filipe Ferreira
    Posted Julho 21, 2020 at 9:05 pm

    Mais uma vez, o Sporting não jogou mal por causa do árbitro, mas enquanto estes shows de anti jogo forem admitidos pelos árbitros. Éber Bessa fez 7 faltas e sai sem ver um cartão, os tempos de compensação foram absurdos. Ristovski foi uma vez mais horrível, Eduardo Quaresma foi fraco, Tiago Tomás igual, Wendel e Matheus acrescentaram pouquíssimo.

  • Maiqueke
    Posted Julho 21, 2020 at 9:05 pm

    Bom jogo de futebol.
    Emocionante do início ao fim, onde o Vitória esteve ligeiramente superior ao Sporting, fruto da experiência da sua equipa, ao invés de alguma falta de maturidade dos miúdos do Sporting.
    Acho que o Vitória é um exemplo para todas as equipas da primeira liga do perfume que deveria ser o nosso futebol e os demais deviam aprender com estas excelentes tácticas do “mestre Lito”. Seria um infortúnio se esta excelente equipa que tão bom futebol pratica, descesse de divisão, terá sido certamente azar estarem na situação em que estão. Uma nota para o excelente jogo Makarizde, incrível como ainda com 52 anos consegue aguentar os 90 minutos em campo e estar disponível sempre que solicitado, embora já se note que a idade começa a pesar com algumas paragens (poucas) naturais, também devido certamente ao calor.

  • Bisc8
    Posted Julho 21, 2020 at 9:06 pm

    Só vi a segunda parte, mas só o Sporting quis jogar. Tem que se arranjar maneira de dar a volta à estratégia de queimar tempo, nem que seja o tempo passar a ser contado como no futsal. E já agora, 4 minutos de compensação para o que não se jogou é só estranho, jogadores a voltar para o campo e atirarem-se para o chão, vergonhoso

  • Departamento do Basalto
    Posted Julho 21, 2020 at 9:07 pm

    Isto só prova aquilo que venho a dizer aos meus amigos há anos. O Setúbal merece descer não de divisão mas sim de categoria ontológica rumo ao abismo mais profundo no Inferno Dantesco e nunca mais se reerguer. Todo o mal futebolístico para aquele clube-instituição é pouco. Uma equipa cuja maior contribuição para o campeonato se chama fazer concorrência aos transportes públicos em Portugal não merece senão tal coisa.

    • RenatoFr
      Posted Julho 21, 2020 at 9:09 pm

      Completamente de acordo!

    • ItsAboutTime
      Posted Julho 21, 2020 at 9:10 pm

      O problema é que já dissemos isso do Maritimo, do portimonense, do setubal, do belenenses.. e só podem descer 2 xD

      • Departamento do Basalto
        Posted Julho 21, 2020 at 9:15 pm

        Eu já mandei uma vez uma Visao do Leitor à equipa do VM, há uns anos, propondo que a Liga fosse feita por 8 equipas a 4 voltas. Seria bem melhor, com muito mais qualidade. Em vez de andarmos a ver todos os anos grandes duelos como Marítimo vs Setúbal iríamos ver 8 equipas a lutar por 5 lugares de permanência e 3 de descida/subida. (até se poderia fazer uma liguilha entre os 3 piores da I Liga e os 3 melhores da II). É irrealista? É. Mas só através de uma hierarquia rigorosa que faça com que o principio de Paretto seja respeitado no futebol, poderemos voltar a ter uma Liga digna de um país de I Mundo.

        • Maiqueke
          Posted Julho 21, 2020 at 9:50 pm

          Já agora, se se confirmasse que o jogador fingiu lesão para queimar tempo (avaliado por médicos da liga ou do hospital da conchichina, não associado ao clube), levava multa pesada (% do salário) e jogo de suspensão. Não digo que parassem o jogo como no futsal, mas que contabilizassem ao segundo o tempo de compensação exato e não o “foi mais ou menos isto”. Critério curto para o redes que perdesse tempo a 2ª vez depois de levar cartão (passam a intocável após o cartão e às vezes até perdem mais tempo) e sanção para o treinador que se confirmasse que comunicou ao jogador x para se mandar para o chão ou fingir perder tempo (bem como os que estão fora de campo e se arrastam pra se deitar dentro de campo para parar o jogo).

        • Manel Ferreira
          Posted Julho 21, 2020 at 9:57 pm

          Sim, é isso, um país ultra-amante de futebol que, historicamente, teve sempre 14/16/18 clubes vai reduzir para 8 clubes, assim do nada, ao nível das Arménias e Geórgias porque… não gostamos de como o Setúbal jogou.
          Bom, ao menos dizes que é irrealista, vá lá, já é alguma coisa.

          • Departamento do Basalto
            Posted Julho 21, 2020 at 10:30 pm

            Vamos reduzir para 8 clubes porque futebol é um negócio e não temos mercados para mais. Se temos cerca de 11-12 milhões de pessoas e a esmagadora maioria apoia os 3 grandes mais vale reduzir o número total de equipas de modo a concentrar capitais financeiros e humanos nessas restantes 5 equipas ao invés de dispersarmos por 15… Não me parece difícil de entender. Há Tradição e tradições. Não vamos defender uma tradição com t-pequeno só porque sempre assim o foi. Se algo sempre foi mau, mais vale mudar. Só é irrealista porque as restantes equipas servem muito bem para fazer de lavandaria. Mas bom, opiniões.

            • CSM1910
              Posted Julho 22, 2020 at 11:12 am

              Também lembro-me de um jogo do Sporting aqui na Madeira, que venceu por 0-1 que a partir dos 60 mins deixou de haver jogo, um anti jogo tremendo, infelizmente ninguém desejou a descida ao Sporting pelo triste espectáculo que protaganizou nos últimos 30 mins de jogo, com um orçamento 8 ou 9x superior. Quanto ao “reduzir”, os melhores Campeonatos logo a seguir aos Big 5 são o Português, Belga e Holandês e nenhum desses tem menos de 16 equipas.

            • CSM1910
              Posted Julho 22, 2020 at 11:29 am

              Eu concordo que a redução deve ser feita, mas nunca para menos de 14 equipas, até porque Portugal tem 10/11M mas só tem 1 DESPORTO, quando a maioria dos Países tem 3/4 desportos com alguma popularidade, estamos a falar de um País que só liga a Futebol(basicamente). E um País que só se liga a Futebol e que só aposta em Futebol, é ridículo ter um campeonato com menos de 14 equipas, porque dos Países com menos de 15M de habitantes, Portugal é o que tem mais seguidores no que diz respeito ao Futebol.

        • Aurinegro
          Posted Julho 21, 2020 at 10:15 pm

          De novo está insistência no campeonato com poucas equipas e com não sei quantas voltas. Qual o campeonato nesses moldes que é melhor que o nosso ? Aliás, que campeonato nesses moldes tem preponderância no futebol mundial ?

          O tugão tem muitos problemas e precisa de urgentemente de melhorias, mas não vê parece que seja a redução do número de equipas e passar campeonatos a não sei quantas voltas que vá melhorar.

          Começar por apoiar as equipas nas competições europeias, como se fez na Holanda ao adiar jogos do Ajax, trabalhar na parte dos direitos televisivos para apoiar todos os clubes, aumentar o apoio à formação do jogador português e mais umas quantas.

          • CSM1910
            Posted Julho 22, 2020 at 11:19 am

            Para não falar que os 3 melhores Campeonatos logo a seguir aos Big 5, nenhum deles tem menos de 16 equipas.

        • CSM1910
          Posted Julho 22, 2020 at 11:17 am

          Também me parece irrealista ter uma Liga digna de I Mundo, quando se está a falar de um País subdesenvolvido e de 3º Mundo em tudo o que é a cultura desportiva. Desde diversidade de adeptos até Dirigentes. Podem reduzir a liga a 10 ou a 8, como é óbvio as coisas não vão mudar nada, com esta excessiva centralização à volta de 3 e com este amadorismo dos Dirigentes. Depois queixa-se que o Vitória com 3M de orçamento não consiga praticar um futebol decente contra os 70M do Sporting. Para não falar dos casos extra futebol de Apitos Dourados, Toupeiras entre outros… É lixado ter uma liga digna. E quando me refiro a Dirigentes começo logo por frisar o pulha que é o Presidente do meu Clube. Só escumalha.

      • Pelson Phils
        Posted Julho 21, 2020 at 9:54 pm

        Há quanto tempo vê futebol? O Marítimo há uns anos andava a lutar pelos lugares europeus. O Belenenses (o verdadeiro) voltou da segunda há uns anos, mas chegou a terminar em quarto.

        • Departamento do Basalto
          Posted Julho 21, 2020 at 10:34 pm

          Dei o exemplo de o Marítimo meramente por facilidade e creio que o Espírito (no sentido hegeliano) da mensagem foi passado.

          • CSM1910
            Posted Julho 22, 2020 at 12:46 pm

            O Marítimo até tem sido das melhores equipas a praticar futebol neste retoma de Campeonato(tirando o jogo com o Portimonense).

  • Fallen Angels
    Posted Julho 21, 2020 at 9:07 pm

    4 minutos de compensação. Já não me ria assim há anos. O momento que levantaram a placa com o 4 a vermelho foi o melhor momento do jogo.

    Depois claro que o nosso futebolzinho nunca passará disto quando o anti-jogo e os autocarros são premiados com arbitragens favoráveis a esse tipo de jogo.

  • SuperEsteves
    Posted Julho 21, 2020 at 9:08 pm

    Enquanto os árbitros continuarem a deixar equipas(?!) como Setúbal ter este tipo de atitudes a ligar portuguesa irá cair a pique. A mim já me perderam como espectador no estádio e se houvesse uma opção de Sportv Internacional, assinaria na hora.

    Equipas como o Setúbal e treinadores como o Lito são vergonhosos praticantes (?!) de futebol e só contribuem para a decadência do mesmo.

    Não sei qual a combinação de resultados necessária para que desçam, mas seria certamente um favor que faziam ao país.

    • Rev7
      Posted Julho 21, 2020 at 9:12 pm

      Essencialmente não ganhar. Portimonense deve bater o Aves, portanto se Vitória não ganhar o seu jogo desce. Se o fizer fica e o Portimonense vai precisar que o Tondela perca para ficar. É basicamente isto.

    • AndreViking
      Posted Julho 21, 2020 at 9:22 pm

      Como adepto do Vitória, claro que não fico contente com estas exibições. Contudo, tendo em conta o panorama atual, era impensável ir jogar olhos nos olhos com o Sporting em Alvalade, nos punha a depender de terceiros.

      Assim temos as seguintes situações:

      Jogos:
      Moreirense x Tondela
      Vitória Setúbal x Belenenses SAD
      Portimonense x Aves

      Vitória de Setúbal:
      Uma vitória garante manutenção.
      Empate/Derrota: Manutenção se Portimonense não ganhar.

      Portimonense
      Obrigado a ganhar ou então desce automaticamente

      Tondela
      Empate/Vitória assegura manutenção
      Derrota dá despromoção se Portimonense e Vitória ganharem.

      • Pelson Phils
        Posted Julho 21, 2020 at 9:51 pm

        Exatamente! O Vitória se fosse jogar olhos nos olhos arriscava-se a perder e ficar afltissimo na luta pela manutenção. Este ponto foi fulcral, porque assim só depende de si. Se gosto ou concordo com este tipod e futebol? Não, mas o ponto vai para o Sado e o resto é conversa.

        • Hugorr
          Posted Julho 21, 2020 at 11:02 pm

          Acho que ninguém critica a atitude super defensiva, e toda a gente atrás da linha da bola… é o mais o facto do Makaridze ter ido ao chão multiplas vezes a queixar-se de qualquer coisa… a primeira dos quais aos 28m. É absurdo.

          Se for preciso dar 10-15 de compensação, dê-se.

  • RenatoFr
    Posted Julho 21, 2020 at 9:08 pm

    Triste espetáculo. Fraca ambição deste clube sadino que explica em grande parte o lugar onde esta na tabela. Se é para fazer este tipo de exibições mais vale realmente irem para a segunda divisão que é onde este tipo de futebol deve estar.

    A ajuda da arbitragem a este tipo de espetáculo é também muito importante visto que não penaliza jogadores que passam o jogo todo no chão e não da a compensação de tempo devida. Honestamente nem consegui ver o jogo na maioria da segunda parte.

    E antes que achem que so estou a ter este tipo de discurso porque o meu clube empatou e não conseguiu fechar a luta pelo 3o lugar, basta ver o futebol jogado por outras equipas como por ex. Sassuolo já para não falar da premier league.

    Falasse muito aqui no VM de aumentar a qualidade da liga, mas enquanto este tipo de comportamento não for penalizado não vamos passar disto

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 21, 2020 at 9:09 pm

    Algumas notas:

    1. Que ponto saboroso para os sadinos!
    O futebol foi Lito vintage, autocarro e fé no zero-zero mas a realidade é que com este resultado quem fica em maus lençóis é o Porrimonense, já que V.Setúbal e Tondela dependem de si próprios.

    O Vitória de Setúbal vale por dois gatos já que têm 14 vidas.

    2. Se isto é Ruben Amorim a testar os canteranos certamente não terá ficado impressionado.
    Quaresma e Nuno Mendes são muito bons, mas os restantes estão muito muito verdinhos e não podem ser titulares num candidato ao título.
    Ainda não vi nada de Matheus Nunes que me entusiasme muito, Tiago Tomás é uma banalidade, e Joelson até pode vir a dar mas de momento está verdinho.

    Ainda assim em comparação com Vietto, fiquei na dúvida quais tinham saído dis S23.

    3. Percebi a ideia, e até era gira (se funcionasse) mas a execução foi muito má.
    Este segundo equipamento do Sporting para a próxima época é horrível!

    • Richrad
      Posted Julho 21, 2020 at 9:21 pm

      No que toca ao jogo jogado, concordo totalmente.
      Desta experiência apenas se confirma como reais elementos do próximo plantel do Sporting 20 | 21, o Quaresma e o Nuno Mendes. O próprio Matheus a espaços demonstra qualidade para vir a ser um elemento importante mas falta-lhe ainda alguma fruta para reter o sumo essencial, um pouco à imagem do desenvolvimento tido por Wendel nomeadamente nesta temporada.
      Mais uma nota que acrescentaria às tuas:

      4. Ou muito me engano à primeira possibilidade de jogar e Bragança vai colocar o Geraldes na lista de dispensas. Fraco, fraco… falta tudo a este rapaz.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Julho 21, 2020 at 9:22 pm

      Ou seja: lógica de Jorge Jesus. Os miúdos que ele achar realmente bons terão hipóteses (como o Gelson, por exemplo) e os restantes… … … no banco?! Será contraproducente. Mais vale rodarem: ganham minutos, maturidade e experiência.

      Acho que muitos adeptos tinham a “ilusão” de um Sporting cheio de miúdos. E isso, nem clube que pretende lutar por títulos, é sempre perigoso.

      Ou seja, no último ano tivemos as seguintes narrativas: Alcochete já não dá nada; Alcochete dá muito; Os miúdos têm de crescer…
      Espero que Amorim tenha a coragem de, segundo as suas ideias, adoptar a postura que ache melhor para o Sporting.

      Em relação a Vietto, época fraquinha. Quase todas as contratações recentes têm estado mal. É dar o benefício da dúvida, uma vez que a época foi (muito) atípica.

      • Maiqueke
        Posted Julho 21, 2020 at 9:41 pm

        No Sporting se lanças um miúdo e ele faz 2/ 3 maus jogos consecutivos (às vezes nem tanto), os adeptos queimam imediatamente o miúdo a apelidado de flop e caem em cima do treinador a questionar porque não apostam no miúdo y em vez do cepo do miúdo x. Exemplo hoje do TT vs Pedro Mendes por exemplo. O TT já não serve para o Sporting porque não acrescenta nada e é um cepo, é pra vender. Ou tens magia de brinca na areia/velocidade (Gelson, Joelson, etc) ou és rápido e moderadamente seguro na defesa (Quaresma, Nuno Mendes) ou a menos que faças uma boa exibição, é flop. Graças a Deus que o Bragança e Palhinha foram rodar, se não não estavam queimados, estavam carbonizados. Adeptos tóxicos.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Julho 21, 2020 at 9:56 pm

          Percebo o que queres dizer. Eu sempre fui defensor da lógica “miúdos? só se o treinador já lhes reconhecer valia para serem reais alternativas”. E isto só acontece pontualmente, pois apenas uma pequena percentagem é que reúne estas condições.

          Gosto do Mendes e do Quaresma. Mas estamos num período atípico, no qual: “todas” as equipas caíram consideravelmente e… Amorim chega com aura de salvador. Não sei como a equipa e os miúdos em questão se vão comportar num ambiente dito normal, onde o Sporting comece logo a época com a pressão de não perder muitos pontos e lutar por títulos.

          É por isto que tento ser prudente em relação a grandes elogios/críticas à equipa e aos jogadores individualmente considerados.

          Em relação aos teus exemplos… Concordo. Rodar só lhes fez bem. Tiago Tomás é jovem. Não esperava que desse 3 “cuecas” ao Semedo e que fizesse um jogão. E sim: neste clube passamos muito do 8 ao 80. Em tudo ??.

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Julho 22, 2020 at 5:36 am

          Se for no Benfica é porque é o carrossel do Seixal, porque não têm nível para o Benfica (tudo o que não for José Águas não tem nível para o Benfica, ou seja, quase ninguém que la jogou até hoje). No Porto não se sabe porque não lhes dão tantas oportunidades.
          O adepto português é assim (nos outros países não sei.)

    • DICAS
      Posted Julho 21, 2020 at 9:26 pm

      Volto a repetir que existem duas posicoes que para mim nunca na vida metia novatos la … ponta de lanca e guarda redes.

      Do ponta de lanca ja deu para ver hoje do guarda redes vamos ver para o ano que vem com o “muralha depois de um ataque otomano” Max …

      • Maiqueke
        Posted Julho 21, 2020 at 9:46 pm

        Do ponta de lança não vês grande coisa que não é com miúdos inexperientes a jogar contra 11 atrás da linha da bola que eles vão conseguir fazer grande coisa sem estarem bem entrosados na equipa (se nem os titulares a ganharem milhões o fazem).
        O RP também começou cedo e chegou onde chegou. O Max tem lacunas, mas tens muitos pontos positivos também, inclusive um bom jogo de pés, que costuma ser raro hoje em dia (se bem que por vezes complica é verdade, mas faz parte).

        • Flavio Trindade
          Posted Julho 21, 2020 at 10:16 pm

          Sim. Eu não desgosto do Max.

          Tem potencial.
          Se chega para ser titular?

          Depende da concorrência…

          Ainda assim, e até para permitir aos miúdos poderem crescer, será imperativo o Sporting contratar 5/6 jogadores já com algum calo e que venham fazer a diferença.

          • Maiqueke
            Posted Julho 21, 2020 at 11:35 pm

            Concordo, considerando que mais de metade da equipa tinha menos de 23 anos e a maioria 18/19. Mas pelo menos o Rúben começa já a tirar algumas ilações sobre quem contar nas provas de fogo, embora nem sempre sejam os melhores jogos..
            O Max precisa de concorrência, mas acho que não deve parar de jogar (ir rodando como faziam com Salin /Renan). A menos que se vá buscar um colosso, mas não me parece que seja o sítio mais urgente para reforçar a equipa. Precisa-se mais um central com qualidade assegurada para tentar colmatar a falta de Mathieu ( o do bétis?), um DD/ala em condições, um médio defensivo sólido que saiba defender e construir (do género do William Carvalho?) ou pode ser que o Palhinha já esteja maduro o suficente para se afirmar como patrão a rodar com o bragança. Vamos ver.
            Um extremo com experiência e um ponta de lança.
            A baliza acho que basta reforçar para rodar o Max, no lado esquerdo Acuña e Nuno Mendes (mesmo o borja) acho que devem estar mais ou menos seguros. O Quaresma deverá explodir no próximo ano (icógnitas de quem fica entre Ilori, Neto, etc), no meio campo há criativos que chegue e sobra (wendel, geraldes, vietto, etc) e nas alas/extremos também há muita juventude para explorar. O Sporar não me parece beneficiar muito com este tipo de jogo, mas não sei se as alternativas dos miúdos também darão muitas garantias.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Julho 21, 2020 at 9:11 pm

    Que jogo horrível, Sporting muito verdinho no ataque o que é normal com tanta juventude, mas também a jogar contra um muro não é de admirar o resultado, depois o árbitro a promover e de que maneira o anti-jogo, com faltas em que os jogadores já estão por vezes no chão antes do contacto e com tempos de compensação que pura e simplesmente foram ignorados pelo senhor do apito, tantos foram os momentos em que a malta aproveitou para se estender no relvado.
    Para a semana se não conseguirem um empate na Luz prevejo mais um banho de água fria para o Sporting, se bem que a culpa não pode ser atribuída a muitos destes jogadores e equipa técnica, o estrago foi feito logo no início da época com muitas decisões mal tomadas. SL

  • Empresario_de_Lopetegui
    Posted Julho 21, 2020 at 9:12 pm

    Esta prestação do Vitória, patrocinada por um árbitro que deixou que todo e qualquer anti-jogo fosse feito, entra para os anais da medíocridade.
    Um dia em que uma equipa de Lito não perca é um mau dia para todos os seguidores de futebol, independentemente de clubismos.

  • Lumago
    Posted Julho 21, 2020 at 9:13 pm

    No dia em que empates a 0 derem 0 pontos metade dos treinadores da nossa liga vão para a rua.
    O Lito Vidigal merece treinar na distrital e espero que o Setubal para lá caminhe.

  • masterDC
    Posted Julho 21, 2020 at 9:15 pm

    Sporting a ser Sporting, nada que qualquer sportinguista não esteja habituado infelizmente.

    Este resultado é duplamente negativo, não só não garantimos o terceiro lugar, como também demos hipóteses a um clube como o Vitória que tem um treinador que joga para o pontinho e para o antigo jogo. Mais um ano a vê-los na primeira.

    A culpa é inteiramente nossa, deviamos e temos obrigação de fazer muito mais, não temos soluções e fizémos mais um mau jogo, mas o que dizer destes 4 minutos de compensação? Nem que estivéssemos mais 1h hoje não íamos lá, mas aqueles 4 minutos nos descontos quando uma equipa como o Vitória estava interessada mais a fazer anti jogo do que a jogar futebol é inadmissível. Para além disso o lance do golo foi mal anulado, na minha opinião não houve falta do Sporting. E assim vai o nosso futebol.

  • Maestro10
    Posted Julho 21, 2020 at 9:20 pm

    Enquanto existir jogos como o de hoje, o futebol português será sempre abaixo do miserável.
    Carlos Xistra, ainda ontem veio tentar fazer ver que os árbitros fazem o seu melhor, mas não dá para acreditar. Este jogo, merecia pelo menos uns 17 min de desconto. Só o Makaridze, esteve lesionado 4 vezes. Isto é horrível! O futebol português é de fugir. Alguém quer pagar bilhete para ver isto? Nem com bilhetes dados! Ninguém quer isto! O Vit. Setúbal devia descer de divisão e já vai com 20 anos de atraso. Espero mesmo que desçam. O Lito Vidigal e as suas equipas, sempre fizeram anti-jogo. É este tipo de treinador que afasta os adeptos dos estádios.

  • SuperEsteves
    Posted Julho 21, 2020 at 9:21 pm

    Como sportinguista, depois do jogo de hoje, posso dizer que falhamos no principal objetivo: carimbar a despromoção do Setúbal.

  • DICAS
    Posted Julho 21, 2020 at 9:23 pm

    Matheus vai ter de rodar. Ainda nao acrescenta nada.

    O meio campo e literalmente limpar toda a gente (sinm incluido Wendel que NAO FAZ A DIFERENCA)

    O Geraldes ainda foi dos mais esclarecidos.

    Nota-se ansiedade e falta de ideias. Nao ha capacidade de entrar pelo corredor central. Porem a nivel defensivo estamos a nivel muito superior ao que apresentamos na maioria da epoca.

    Porem Sporting a ser Sporting e vacilar no momento que podia matar o 3rd lugar …

    Enquanto no Sporting em varios momentos da epoca vacilar nestes momentos nunca podera lutar por coisa nenhuma. Estes jogos sao para ganhar !!!! PONTO !

    Se a estrategia do Setubal era defender com todos? Entao era meterlogo dois avancados em cima !
    Medios como Wendel e Matheus nao dao construcao e lateralizam sempre (quse sempre).

    Sao precisos medios que saibam ter bola no pe ! O meio campo do Sporting e das coisas mais basicas que eu ja vi no futebol. Quando o banal Wendel e considerado o patrao do meio campo esta tudo explicado …

    Agora ainda vamos conseguir perder o 3rd lugar …

    ps: a facilidade com que os arbitros apitam contra o Sporting e surreal …

    • Maiqueke
      Posted Julho 21, 2020 at 9:32 pm

      Tens uma média de idades baixíssima, o Matheus tem um bom físico e precisa de confiança, o Geraldes tem técnica mas parecia que andava a chocar com o Wendel em campo e queres despachar o Wendel que só lateraliza? O Wendel? Nossa Senhora. Era entrar só com sub 18. Já agora o Quaresma tem um excelente potencial mas não conseguiu passar uma bola para a frente como passe de rotura (a menos que não estivesse literalmente ninguém no caminho), queres bater nesse também?

      • DICAS
        Posted Julho 21, 2020 at 9:52 pm

        Para mim Eduardo e Nuno estao a apresentar qualidade para estarem a jogar e ficarem na equipa … os outros nao simples …

        Matheus pelo que vi dele nos sub23 pensei mesmo que ia ja ter impacto mas nao podemos atacar a proxima liga com ele … tem de rodar

        Diz ai 5 avancados goleadores com menos de 23 anos ?
        E ja agora, 5 guarda redes de equipas grandes que tenham menos de 25 e que os clubes nao se queiram ver livres deles (aka Kepa) ?

        Se andava a chocar com o Wendel entao era porque o senhor Wendel nao sabe subir … porque sim … quem estava na frente era geraldes ;)

        • Maiqueke
          Posted Julho 21, 2020 at 10:48 pm

          O Edu e o Nuno estão a aproveitar muito bem a oportunidade é verdade e tenho gostado do que vejo (O Nuno tem boa técnica, parece que anda um pouco mais a medo de arriscar agora, mas ainda por cima tem bom cruzamento aliado a essa técnica).
          O Matheus como tem um físico acima da média, nessa categoria dava nas vistas. Não quer dizer que agora não vá dar em nada, mas ou é aposto como tem sido (algo de bom deve andar a fazer nos treinos) ou terá de rodar para jogar, mas creio que poderá ser um elemento útil, se for bem treinado. Obviamente que ainda vai errar muita vez, mas sujeita-se a acontecer com o Geraldes que já tem 25 anos e ainda está a tentar afirmar-se.

          5? Até te digo mais. Assim à cabeça tens Mbappé, Vinicius Jr, Werner (tem 24, mas já era goleador mais novo), Halland, Félix (?), Trincão (?), Rafael Leão, André Silva (anos passados, tem 24 também), Jadon Sancho, Rodrygo, Rashford, Tammy Abraham, etc.

          Quantos aos redes cada clube sabe de si, mas duvido que queiram mandar embora o Donnarumma, o Lafont é capaz de voltar e jogar, e mesmo o Porto com o Diogo Costa deverá ser aposta. O Max já está referido e é aposta. E sim, por norma um redes costuma acumular experiência antes de se afirmar num grande clube, mas tens mais casos como o Oblak, Ederson, De Gea, etc, que desde cedo se percebeu que iam ser topo de linha.

          Andavam a chocar quando o Geraldes trocou de posição, o Wendel sempre andou por lá, mas o Geraldes fez um bom jogo tendo em conta as circunstâncias creio. Mas é normal, o Rúben está a rodar a equipa e a testar os jovens, há sempre algum desnorte em campo.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Julho 21, 2020 at 9:45 pm

      Geraldes é um daqueles casos típicos “from hero to zero”.
      De “metam o miúdo a jogar” passou a “o que é que este pseudo-intelectual anda aqui a fazer” …

      Concordo contigo. Não esteve assim tão mal. Tendo em conta o panorama actual, apontar as culpas ao jogador é algo estranho.
      Vamos ver se continua por cá.

      • DICAS
        Posted Julho 21, 2020 at 9:48 pm

        Exacto … Geraldes foi dos unicos que quando tocava na bola na MAIORIA das vezes saiam boas decisoes e podias sempre esperar que possa acontecer um passe em rutura.

        Wendel ? E facil adivinhar … o homem so tem transporte, tudo o resto e muito muito muito average …

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Julho 21, 2020 at 10:07 pm

          Wendel tem um transporte muito forte. Tendo a concordar contigo. Parece um jogador algo desequilibrado: fortíssimo nesse capítulo mas no restante… “nhé”. Esperava mais capacidade de tiro, por exemplo.
          Mas enfim… Pode melhorar. Vamos ver no que dá.

        • Joao X
          Posted Julho 21, 2020 at 10:12 pm

          E mesmo assim é o 2º melhor jogador da equipa. E queres despachá-lo? Não faz sentido nenhum!

          • Maiqueke
            Posted Julho 21, 2020 at 10:55 pm

            Despacha tudo e joga com os juniores, que o Wendel “só” tem transporte de bola. Melhor jogar com alguém que nem transporte de bola tenha e esta foi a melhor que vi da semana, isso e do Wendel só saber passar para o lado.
            Isto depois de um jogo menos conseguido. Estado de graça no Sporting é um mito.

  • BrunoAlves16
    Posted Julho 21, 2020 at 9:24 pm

    Uma ode ao futebolzinho medíocre, dos piores jogos a que assisti que me lembro mas, sinceramente, ja estava a espera. Equipas de Lito são isto, e infelizmente, vai conseguir levar a água ao seu moinho.
    Quanto ao Sporting esteve literalmente muito verde, sem Jovane e Sporar, era difícil fazer alguma coisa no ataque. Não foi por falta de vontade, foi falta de experiência e qualidade.
    Já agora onde anda o iluminado que dizia ontem que o Sporting ia vergar o Vitória? Mandar papaias ao ar só porque sim é facil

    • Maiqueke
      Posted Julho 21, 2020 at 9:44 pm

      Sei quem é e embora até tenha comentários inteligentes por vezes, fica cego pelo Sporting volta e meia e curiosamente, de cada vez que ele prevê um resultado fácil, o Sporting patina. E, por favor pára de tentar adivinhar e joga só no placard ou na betclic, devem ter feito bruxaria contra ti. Ou então diz que o Sporting vai ser demolido, para ver se começa a entrar nos eixos..

  • dachau
    Posted Julho 21, 2020 at 9:51 pm

    No dia em que começarem descer três equipas, o futebol português vai subir um pouco de patamar.

    • Tiago Silva
      Posted Julho 21, 2020 at 11:21 pm

      Nem mais, andar sempre com as mesmas equipas na liga só faz mal. Pelo menos que dêem mais oportunidades às equipas com projetos sustentáveis já que temos que jogar com 18 equipas.

  • Steleao
    Posted Julho 21, 2020 at 10:08 pm

    É crime começar o jogo com Ristovsky, o tipo simplesmente não progride com bola como o Nuno Mendes, com um ala como este até prefiro ter o errático Camacho

  • DNowitzki
    Posted Julho 21, 2020 at 10:08 pm

    Vamos lá por partes:
    1. Só vi a 1.ª parte. Do que vi, mais uma vez observei um Sporting com muita posse e troca de bola, mas de forma lenta, pachorrenta, sem velocidade, profundidade e agressividade.
    2. Por outro lado, o Sporting está cheia de miudagem e vários jogadores com falta de classe para um clube que se diz a maior potência desportiva nacional, pelo que não se pode esperar grandes feitos. Há que dar tempo ao tempo para que os miúdos cresçam; a questão é que o Sporting tem pouco ou nenhum tempo.
    3. O Setúbal não fez nada: defendeu, queimou tempo e foi isso. Note-se: é feio e péssimo, mas cada um joga com as armas que tem. Gosto? Nem um pouco! Porém, o Setúbal tem objetivos claros e joga com o que tem e pode, e ninguém pode censurá-los por isso. Cabe a quem tem mais talento e responsabilidade fazer valer a sua superioridade. Não é comparável, mas o Mourinho é useiro e vezeiro nestes esquemas de autocarro, avião, triciclo, trotinete… É a vida.

    • Ulisses O.
      Posted Julho 22, 2020 at 3:05 pm

      Permita-me comentar o seu comentário, dizendo que não concordo com a opinião de que não podemos censurar o Setúbal por queimar tempo. Pelo contrário, acho mesmo censurável qualquer forma de anti jogo, pois vai contra o espírito desportivo que deve reinar (ok, parece lirismo, mas é mesmo assim).
      Podem usar a tática do ferrolho? Sim!
      Podem optar por não ter bola e não sair do seu meio campo? Sim!
      Podem adotar um jogo faltoso? Sim!
      Agora, quando temos um GR que pede assistência por 3 vezes, e quando temos os jogadores de campo também a pedirem assistência consecutivamente, então, permita-me dizer que isso não é desportivo e que o árbitro devia ter uma atitude bem mais severa que a que teve. Jogador que caia por cair tem duas perninhas para pedir assistência junto do seu banco de suplentes. O jogo não tem que ser interrompido. E se tiver de ser, então que se dê o tempo de desconto devido. Ontem foi escandaloso.
      Isto independentemente do jogo em si. O Sporting, como era fácil de prever, iria ter muita dificuldade, com os jogadores que tem, em ultrapassar a defesa compacta do Setúbal (qualquer defesa compacta). E aí concordo consigo, caberia ao conjunto mais talentoso fazer valer a sua superioridade. Só que o Sporting está falho, não de talento, mas de fio de jogo e de experiência. Não ajuda.

  • Leandro
    Posted Julho 21, 2020 at 10:13 pm

    Só venho fazer uma pergunta. É este o pior onze do século que o Sporting já apresentou?
    Não sou sportinguista, nem vejo futebol desde o ano 2000 para poder dizer com toda a certeza, mas jamais vi uma coisa assim.

    • Maiqueke
      Posted Julho 21, 2020 at 11:27 pm

      Entrou a titular com 3 jogadores com 18 anos (Nuno Mendes e Quaresma, que parecem estar a ambientar-se e até foram dos menos maus. E o novato avançado Tiago Tomás) e Plata de 19. Max e Matheus(tarda em afirmar-se este) com 21.
      Tens 3 jogadores com mais que provas dadas (Coates, Wendel e Acuña). Depois tiveste o Geraldes que está a tentar agarrar o lugar (com 25) e o Risto que não convence. Entrou ainda o Joelson com 17 anos, o Pedro Mendes com 20 e regressou o Vietto finalmente (apesar de pouco ter feito). Numa altura que toda a gente está a meio gás e a única coisa a perder é o 3º lugar (que poderá acontecer com este deslize).

      É um 11 “experimental” a preparar o que aí vem e apesar do jogo não ter sido grande coisa (muito em parte pela estratégia do Lito), acredita que já vi equipas bem piores do Sporting com jogadores a ganhar mais do quadruplo e com um décimo da vontade do que os que estavam em campo.

      • Leandro
        Posted Julho 21, 2020 at 11:50 pm

        Não tenho a certeza de que seja um onze experimental, mas sim a realidade, do banco só Vietto seria titular.

      • coach407
        Posted Julho 22, 2020 at 12:16 am

        11 experimental quando corriam o risco de ter de ganhar na Luz para ficar no pódio, ficando em risco de nem chegar à Liga Europa (têm de ir aos play-offs. Na época passada o Braga apanhou um Spartak Moscovo que já torna possível eliminar o Sporting)? Brinquem às experiências brinquem…

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 21, 2020 at 11:32 pm

      Se o ataque do Sporting é inofensivo para este Setúbal.. Então é sinal que não existe o mínimo de qualidade na frente.

      Até o Rio Ave tem melhores jogadores no sector ofensivo do que o Sporting.

    • Chico
      Posted Julho 22, 2020 at 3:22 am

      Muito provavelmente. Tem 3 bons jogadores (Coates, Acuna e Wendel) e 3 jovens promessas com algum potencial (Max, Quaresma e Plata). De resto, tudo medíocre.

    • Leonidas
      Posted Julho 22, 2020 at 10:22 am

      É um bocado difícil de responder a isso. Mas tenho a certeza que houve 11’s na era de JEB-Godinho que são seguramente ao nível deste.

  • Joao F
    Posted Julho 21, 2020 at 10:19 pm

    Vou ficar a torcer bastante para que o Vitória Fc desça de divisão. Para além de ser um clube que nos ultimos anos tem tido casos no mínimo duvidosos sobre salários e pagamentos em atraso, relativamente ao futebol jogado é das equipas com o maior anti-jogo que já vi, e Portugal tem vários casos, portanto ser a pior é obra. Porque uma coisa é ter uma estratégia defensiva, outra é não querer que haja jogo e fingir lesões.
    Depois, no final deste jogo ainda festejaram o resultado como se a manutenção estivesse já garantida… Vou-me rir bastante se no último jogo, mesmo dependendo só do seu resultado, não o conseguirem.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 21, 2020 at 10:48 pm

    Acho inacreditável o ódio ao Vitória de Setúbal que foi aqui destilado por tanta gente.

    • Departamento do Basalto
      Posted Julho 22, 2020 at 12:32 am

      Uma equipa cujas tácticas são dignas de um busólogo e não de um treinador de futebol, que practica anti-jogo ao longo de 90 minutos, que anda na corda bamba todos os anos na componente financeira e económica, que ao longo de os últimos 10 anos nunca apresentou um projecto de futebol que não manter-se na mediocridade e jogar para o pontinho. Que raios acrescentam eles aqui? Que vão para o círculo mais profundo do Inferno dantesco, que vão conhecer os Antigos de Lovecraft, que sejam seduzidos pelas sereias homéricas, mas que saiam, a todo o custo, da I Liga Portuguesa. Arre.

    • Empresario_de_Lopetegui
      Posted Julho 22, 2020 at 2:51 am

      Só quem não viu o jogo, ou não conhece Lito Vidigal é que pode achar inacreditável.
      Nada contra os adeptos do Vitória, que merecem bem mais que isto, mas um clube constamente em problemas, até para se inscrever é o ai jesus, então agora com Lito Vidigal que se limita a fazer anti-jogo do mais sujo que há, isto é um cancro no futebol português.

    • Antonio Teixeira
      Posted Julho 22, 2020 at 6:37 am

      Não me parece que alguém tenha ódio ao Setúbal mas de depois de ver o jogo é impossível não torcer para que esta equipa desca de divisão, o que eles foram fazer a Alvalade foi tudo menos jogar futebol e isto tem de ser condenado por todos.
      Percebo que se diga que cada um joga com a armas que tem mas basta olhar para os jogos de tondela ou Paços em alvade para perceber que mesmo com pouca qualidade havia espaço para tentar jogar futebol coisa que o Setúbal não quis fazer.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Julho 22, 2020 at 12:27 pm

        O Vitória de Setúbal é um clube histórico do futebol português, com um palmarés muito apreciável para um clube de 2ª linha.
        Porém, tem passado por muitas dificuldades, como muitos outros passaram e passam. Quando as dificuldades apertam, mesmo sendo elas produtos de culpa própria, instala-se o instinto de sobrevivência, que é legítimo.
        Ontem, o Vitória precisava desesperadamente do ponto e lutou de todas as formas para o garantir. O “autocarro” é feio mas legítimo; o anti-jogo é mais feio e não é legítimo, mas a culpa de ele ter grassado neste jogo é culpa primária do árbitro que meio meios para pôr cobro a essa prática.
        Também há muitos adeptos que atacam o Setúbal por não pagar, mas pelo que já li, nos últimos 2 anos pelo menos, o clube tem conseguido pagar salários a tempo.
        E também não nos podemos esquecer que, mesmo este ano, o Vitória Setúbal não fez sempre o jogo feio que terá feito ontem (não vi o jogo). Com o anterior treinador fez bons jogos com atitude construtiva.
        Por tudo isso, não consigo subscrever este apelo ao “extermínio” do Vitória Setúbal.

        P.S. Também acho que parte deste furor decorre do 0-0 final e compreendo que tenha exasperado os adeptos. E, lá está, no desespero cometem-se exageros.

        • Empresario_de_Lopetegui
          Posted Julho 22, 2020 at 5:04 pm

          Para bem do Vitória, deveria dar um passo atrás, para um dia mais tarde dar dois em frente.
          O Vitória dos últimos anos é de um instabilidade gritante.
          Sobre o anti-jogo, com Sandro a equipa pouco atacava, era muito defensiva mas não era o que aconteceu ontem e, o que na verdade é Lito Vidigal, um treinador sujo que usa todas as táticas sujas que podem existir.
          Há jogar ao ferrolho, há trocar a bola entre os centrais, há o levar a bola para o cantinho, são estratégias, isto que Lito faz não é estratégia nenhuma, é sujidade, é anti-jogo e é matar o futebol, mas a culpa maioritariamente nem é dele, é de um sistema em que árbitros permitem isto, ontem, entre jogadores nos chão, substituições, demora nas reposições, perderam-se à volta de 20 minutos, quanto tempo existiu de descontos? 4 minutos, uma vergonha.

          Com 4º árbitro, VAR e AVAR, não consigo entender como é que tem de ser o árbitro a decidir os descontos.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Julho 23, 2020 at 2:35 am

            O árbitro é soberano e ele decide, convém é decidir bem. Travar e/ou punir o anti-jogo também é do pelouro do árbitro, mas a maioria demite-se de exercer esse dever.

  • Tomas
    Posted Julho 21, 2020 at 10:51 pm

    O problema não é nem nunca foi as equipas meterem o autocarro e jogarem para o pontinho.
    O problema é os árbitros permitirem todas as técnicas mais algumas que essas equipas usam para o fazer. Cada contacto entre jogadores é falta (seja para que lado for), um guarda-redes que tem que ser assistido N vezes durante o jogo e perde tempo em todas as reposições de bola só leva um amarelo aos 79′, cada vez que bola bateu no peito de um jogador o jogo pára, só faltou o Lito mandar alguém ‘lesionar-se’ como no jogo com o Moreirense.

    Pior ainda é quando os próprios comentadores nem condenam isto, até quase encorajam e dizem que as equipas estão a fazer o jogo delas. A normalidade com que estas manobras são aceites é assustadora.

    • Litmanen
      Posted Julho 22, 2020 at 10:18 am

      É a mentalidade do futebol tuga… vem desde a raíz nas distritais. Vi treinadores que tinham literalmente orgulho em fazer manobras de perda de tempo e anti-jogo e é visto como “esperteza” e estratégia do treinador. Isto vi eu durante anos a fio, ninguém me contou.

      É o habitual, o pessoal prefere sempre a batota e o caminho mais fácil para atingir o objectivo. Não há nada de errado em partir para um jogo com um adversário mais forte e querer segurar o 0-0, ou tentar aquele golinho em transição… nada mesmo. Mas a melhor maneira de o obter é de através de trabalho e de uma estratégia bem definida. A mais fácil, de longe mesmo, é o caminho do anti-jogo puro e da faltinha de encosto, que o árbitro tuga nunca dá amarelo e podes fazer umas 40 durante o jogo.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 21, 2020 at 11:29 pm

    O melhor médio do Sporting é o Wendel e ele nem para suplente do Benfica e Porto serviria.

    Portanto o Sporting ainda tem muito que correr para poder competir com os rivais.

  • Red Punisher
    Posted Julho 21, 2020 at 11:30 pm

    Eu não sei se o Sporting não ajudou o Setúbal a garantir (quase) a permanência. De qualquer modo, Lito é o pior treinador desta liga. Anti-jogo, mau futebol, simulações propositadas, lesões premeditadas..mas o vídeo motivacional fez bem. Resta o mais difícil: vencerem um jogo (com o B Sad), sem arranjinhos suponho, na derradeira jornada.
    Portimonense está 80% na 2a divisão, por demérito próprio (de Gonda, um horrendo GR).

  • Filipe_Carvalho
    Posted Julho 21, 2020 at 11:44 pm

    O Sporting nos ultimos 3 jogos, sendo que dois foram em casa, criou 2 oportunidades de golo. A ideia de jogo é boa e agrada-me mas tem de ter outros interpretes caso contrário somos inofensivos. Hoje o Ruben Amorim tambem mexeu mal. O Setubal tinha muita gente na zona central e o Ruben centralizou o jogo em demasia ao meter dois extremos que jogam muito por dentro e ao meter os dois laterais de pé trocado que ainda têm mais tendência a ir para dentro!

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 21, 2020 at 11:50 pm

    Quando o Rúben Amorim a época já estava perdida então tem usado os jogos para ver quem serve e quem não serve e preparando os jogadores para aquilo que pretende na próxima época.

    Na baliza o Max tem subido o seu nível de jogo, é inegável que está muito melhor do que há 6 meses atrás quando ganhou a titularidade, dá muito mais segurança à defesa. Mesmo assim a contratação do Beto seria ouro sobre azul porque pemitiria mais experiência e competição interna que faria o Max crescer e evoluir mais rápido ainda.

    Na defesa é preciso um central esquerdido (fala-se em Feddal) mas mesmo assim são precisas mais opções uma vez que não se sabe se o Rúben Amorim pretende contar com Ilori e Neto. Já Borja deve ser vendido. Quaresma ainda está verde mas faz-lhe muito bem ser lançado assim aos lobos porque assim evolui mais rápido. Com 18 anos acabados de fazer ainda nem sequer deu o salto físico mas o mais importante está lá, tem qualidade técnica e boa mentalidade para singrar no futebol. O caparro físico vem com trabalho nos próximos anos.

    Na lateral direita serão precisas pelo menos 2 opções, uma vez que Rstovski, Camacho e Rosier não servem nem para jogar no Estoril Praia quanto mais para um clube com a exigência do Sporting.

    Na lateral esquerda o Nuno Mendes tem sido uma surpresa pela qualidade queapresente em tão tenra idade. Parece muito mais velho a jogar e é uma aposta clara para a próxima temporada. O Sporting poupou aqui uns 15 milhões de euros por não ter tido que recorrer ao mercado para contratar um jogador com qualidade e potencial idênticos.

    Meio campo é preciso uma revolução porque 80% dos médios que compõem o actual plantel do Sporting não servem para este nível de exigência.

    Na frente, também serão precisas mais opções porque é o sector mais fraco do clube. Basicamente não existem jogadores que desequilibrem jogos, que quebrem linhas.

    Como podem querer ficar no pódio da Liga se têm uma frente de ataque ao nível do Boavista?
    Gonzalo Plata tem sido uma desilusão. Só tem dado razão ao Keizer que raramente apostava nele..

  • coach407
    Posted Julho 22, 2020 at 12:07 am

    Estive desde que vi o 11 a pensar com toda a honestidade que seria melhor o Sporting ter jogado com o Coates a ponta de lança.

    Não percebo o que Tiago Tomás tem, ao dia de hoje, para merecer jogar mais que o Pedro Mendes que marcou 33 golos nos sub-23 sendo apenas de 1999. O Tiago Tomás nem sem o Pedro Mendes jogava nos sub-23… era o Tiago Rodrigues que jogava que é banalíssimo…

    Pá não sei, se calhar o critério para jogar neste Sporting é ter 18 anos, mas continuo a achar que o melhor ponta de lança disponível para este jogo era o Coates.

    • DNowitzki
      Posted Julho 22, 2020 at 12:34 am

      Parece-me óbvio que o Amorim está a querer passar uma mensagem a Varandas e companhia.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Julho 22, 2020 at 11:19 am

        Acho que faz bem. Veio porque supostamente era com ele que seria feita a aposta em força nos jovens da formação. Não estão satisfeitos? Paguem ao homem que ele vai à sua vidinha.

  • Manolas
    Posted Julho 22, 2020 at 1:37 am

    Mais um hino à mediocridade do futebol português, mas entretanto podem enviar isto ao Varandas, acho que ele está a precisar.

    Guarda Redes:

    Max
    Scuffet (2.5M – Udinese)

    Defesa direitos:

    Esgaio (5 milhões + Ivanildo, empréstimo de Rosier e 35% Pedro Mendes)
    Pedro Porro (empréstimo) / Fabricio Bustos (4 Milhões)

    Defesa Esquerdo

    Nuno Mendes – miudo em que acredito mais
    Borja (joga no meio dá jeito)
    Jorge Sanchez (6 milhões, joga no América e faz os dois lado, já cá devia estar.)

    Defesas Centrais

    Coates
    Eduardo Quaresma
    Neto
    Feddal
    Nehuen Perez (emprestimo) / Bastos (Lazio, emprestimo com opção de compra) / Carriço raptado da China / Victor Ruiz – custo zero

    Medios:

    João Palhinha
    Daniel Bragança
    Wendel
    Matheus Nunes
    Batta (beneficio da dúvida)
    Adrien Silva (ano de Euro, ele vai querer ir)
    Jordi Quintillá (5 Milhões no Saint Gallen, já cá devia estar)

    Medio ofensivo:

    Vietto
    Pelkas (PAOK – 3 Milhões mais cedencia de Diaby e Doumbia por empréstimo)
    Kraev

    Extremos (e aqui perder completamente a cabeça, para comprar abre latas)

    Jovane
    Gonçalo Plata
    Wanderson – (Krasnodar – 10 Milhões e um jogador que me parece que faria a diferença)
    ALL IN em Marcus Edwards pelo valor que tem um jogador inglês hoje em dia – 16 Milhões mais cedência de Eduardo Henrique e emprestimo de Geraldes e de Gonçalo Inacio.

    Alternativa a Marcus Edwards seria Pedro de La Vega.

    Joker: Daniele Verde do AEK (3.5 Milhões máximo)

    Avançados:

    Sporar
    Luiz Phyllipe
    Sandro Ramirez (Emprestimo e joga nas laterais)
    Nelson Oliveira (3.5 Milhões e muito identico ao Sporar, para fazer exactamente o que ele faz se for preciso).

    Total: Entre 30 a 40 Milhões, metade sustentados por vendas, e jogadores com potencial para valorizarem.

    Vendas:

    Tentar encaixar entre 15 a 22 milhões de Euros com Acunã, Risto, Renan, Illori, Diaby …

    Isto não é um plantel possível e competitivo? É assim tão dificil? Só vejo Marcus Edwards dificil …

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Julho 22, 2020 at 10:27 am

      Em teoria parece bom mas… em termos de ordenados não sei como seria. Depois comprarias um lateral esquerdo por 6 milhões… Nuno Mendes no banco? Mais valia rodar. Esgaio, Porro… Porro é jovem: nem ele nem o clube a que ele pertence estão muito interessados em passar um ano a jogar quando o “rei faz anos”. Esgaio, pelo investimento e pela relação com Amorim, seria titular.

      Em termos de nomes e qualidade é um plantel interessante mas depois há a questão da gestão de egos/expectativas. Haveria muita insatisfação. Tenho muitas dúvidas que o Nelson Oliveira quisesse ser suplente no Sporting. Não somos, neste momento, um clube com aura vencedora. Nem damos uma imagem de grande estabilidade. Por falar nele… eu na altura até defendi a contratação em vez do Sporar. Não desgosto do esloveno mas acho que o Nelson dava um pouco mais de garantias. É bastante mais experiente e tem garra. Pagaste 6 milhões e não parece que o descartem já.

      Batta, Adrien, Wendel, Palhinha, Bragança… Bragança iria jogar pouco, certamente. Mais valia ir para um Rio Ave.

      Não quero com isto desvalorizar a tua proposta. São apenas algumas trocas de ideias. Sporting fez um investimento considerável em alguns jogadores. Se os vender quase todos e apostar em X novos, será mais um ano zero. Já chega.

    • Wonderkid
      Posted Julho 22, 2020 at 10:34 am

      Tudo excelentes sugestões, mas infelizmente os valores de compra de muitos desses jogadores serão bem superiores aos mencionados.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Julho 22, 2020 at 10:49 am

      Achar que essas compras são possíveis a esses preços é brincar ao FM.

      • Manolas
        Posted Julho 22, 2020 at 2:35 pm

        Por acaso, indo ao transfermarket até estão bastante inflacionados os preços, pelo menos na maioria dos casos.

        Tudo campeonatos periféricos, onde, por exemplo na Grécia, muitas vezes os jogadores até conseguem sair a custo zero sem grandes problemas porque os clubes estão sempre com algumas dificuldades.

        Se formos falar do México, Uribe era provavelmente a maior estrela do América e veio por 8M penso eu, portanto parece-me fazível.

        Estão aqui 10 a 12 alvos que fariam do Sporting uma equipa competitiva, podem mandar ao Hugo Viana, para ele olhar e depois ir buscar o, com todo o respeito, manco do Nuno Santos e outros que tais.

        Abraço a todos!

  • Litmanen
    Posted Julho 22, 2020 at 9:54 am

    Algumas notas, visto que já li aqui alguns comentários e não tenho muito a acrescentar:

    – O Sporting precisa de uns 5 ou 6 reforços de bom nível, algo que todos sabemos muito bem que o clube não tem capacidade para conseguir, muito menos com a habilidade de mercado desta direcção;

    – O futebol português vai afundando a um ritmo rápido que continua a acelerar. Este jogo foi uma vergonha, jogadores com 7 faltas que não levam um amarelo, anti-jogo desde os primeiros minutos e dá-se 4 minutos de compensação… muito difícil desincentivar o anti-jogo assim. Premeia-se quem é “batoteiro”;

    – Como sempre disse, Rúben Amorim estava a fazer omeletes sem ovos naquela série de vitórias seguidas. O plantel é fraquissimo e falta muita qualidade… penso que meter Tiagos Tomás da vida a titular, assim como Matheus Nunes todos os jogos, é uma provocação do RA (muito bem feita e devida) à direcção do clube;

    – Se para o ano der o resultado que estou a adivinhar, queima-se mais um bom treinador no Sporting, como já é tradição da casa, e Varandas fica despido de qualquer trunfo ou crédito. É bom que esteja enganado, mas acho que esta janela de mercado não vai correr bem outra vez e vamos ter mais um ano muito complicado e conturbado do Sporting.
    Se calhar sou pessimista… venham de mais lá uns empréstimos de Bolasies da vida!

    • Pipi Romagnoli
      Posted Julho 22, 2020 at 11:27 am

      Em relação à janela de mercado e com muita pena minha, também não estou muito optimista, o historial do Varandas no mercado é paupérrimo, mas o mais grave é que supostamente iríamos melhorar o gabinete de scouting durante o seu mandato.
      Também me parece que finalmente acertou no treinador, mas parece ser óbvio que fazem falta elementos que acrescentem qualidade acima de tudo e depois então experiência, para fazer companhia a alguns dos miúdos que venham a ficar no plantel.
      E já agora aproveitar elementos como Dala, Palhinha ou Braganca, pois caso estivessem por cá seriam muito provavelmente titulares, já chega de casos como Matheus Pereira, Demiral ou Domingos Duarte. Sl

  • Wonderkid
    Posted Julho 22, 2020 at 10:32 am

    Incrível como este jogo tem apenas 6 minutos de compensação no total, quando houve algumas 10 paragens para assistência, que obviamente todas demoram mais de 1 minuto. Será que os árbitros Portugueses não deviam receber formação de Matemática?
    Jogámos muito pouco à bola, mas com tanta lesão também não fica fácil.
    Aproveito para deixar algumas sugestões, todas a custo zero (e sem salário proibitivo), para as posições mais carenciadas deste plantel: GR – Stanislav Kritsyuk; AE – Antunes; AD – Omar Elabdellaoui; DC – Víctor Ruiz; MO – Angel Gomes. Tentaria ainda Adrien Silva, que também não teria certamente um custo avultado e com os regressos de (pelo menos Palhinha e Bragança) as vendas de Acuña e dos dispensados do plantel deveriam dar para equilibrar contas, acrescentar a experiência que esta equipa precisa e ter um plantel bastante superior ao desta época.

  • Grozny31
    Posted Julho 22, 2020 at 1:23 pm

    Jogo horrível, mas este Setúbal tem que descer de divisão. Clube asqueroso. Prefiro ver os Tondela por aqui que um Setúbal. Desçam, organizem se e subam. Vai dar me um gozo enorme se este este pontinho não for suficiente.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 22, 2020 at 3:20 pm

    Se gosto do que o Lito Vidigal faz? Nem um pouco! Mas ele foi contratado para salvar o clube e sai desta jornada a depender apenas dele próprio.

Deixa um comentário