Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting perde no Restelo depois de estar a vencer por 2-0; Gauld bisou, mas quem brilhou foi Dálcio (o único jogador em campo); Defesa leonina voltou a facilitar; Rosell não demonstra ser alternativa a William; Podence demasiado inconsequente, Geraldes não consegue dar profundidade; Wallyson esteve em destaque na 1.ª parte

Belenenses 3-2 Sporting (Abel Camará 35′ e  e Gauld 5′ e 18′)
O Belenenses quebrou a série de invencibilidade do Sporting (vinha de oito vitórias consecutivas) e venceu os leões no Restelo por 3-2, num jogo em que começou a perder 2-0. Gauld foi a figura da primeira parte, marcando os dois golos da turma verde e branca, mas na segunda metade quem brilhou foi Dálcio, que marcou um golaço e que foi o único júnior que realmente esteve em campo nesta partida da Taça da Liga. A defesa leonina voltou a comprometer, grande parte dos jogadores não aproveitou a oportunidade e este resultado deixa tudo em aberto no grupo, apesar de a equipa de Marco Silva “apenas” precisar de ganhar ao Setúbal na última jornada. 
A primeira parte teve um Sporting mais forte, como seria de esperar. Gauld fez o primeiro logo nos minutos iniciais, após uma boa combinação com Tanaka e Podence, e pouco depois fez o 2-0, rematando de pé direito sem deixar cair a bola depois de uma assistência de Wallyson. O Belém atacou pouco e, de forma algo inesperada (os leões estavam mais perto do 3-0), reduziu a desvantagem com um golo de Abel Camará. Na segunda parte o Belém corrigiu o seu posicionamento defensivo e aproveitou a passividade defensiva dos leões para virar o resultado. Dálcio, num lance à Robben, passou por Jonathan e fez um golaço, e pouco depois Naby Sarr fez um penalty que Camará não desperdiçou. Até final Marco Silva ainda lançou os miúdos Gelson e Ponde, mas o Sporting só esteve perto de marcar num remate de Tanaka defendido por Matt Jones.

Destaques: 


Sporting – A exibição foi positiva na primeira parte, com Gauld a assumir a batuta no meio campo, bem apoiado por Wallyson (excelente visão de jogo e muita qualidade no transporte, a ganhar pontos), mas na segunda parte os erros individuais no sector defensivo deitaram tudo a perder. Jonathan sofreu muito com Dálcio e tem culpas num golo, Naby Sarr voltou a cometer um erro incrível e obriga o Sporting a ter de vencer o Setúbal na última jornada. A equipa nunca conseguiu mostrar a mesma qualidade que tinha evidenciado na primeira parte, com jogadores como Podence (fez uma “semi” assistência para o primeiro golo mas depois voltou ao seu estilo inconsequente), Esgaio (pouco em jogo) e Rossell (exibição medíocre, muitos passes falhados e pouca capacidade de pegar no jogo) a exibirem-se a um nível bastante fraco. Wallyson também desapareceu e Gauld foi o único que conseguiu apresentar um bom rendimento, com algumas iniciativas interessantes. Nota ainda para a estreia de Rabia (ficou ligado ao 1.º golo do Belenenses apesar de ter ficado a ideia que sofreu falta, mas precisa de mais minutos, de preferência com outro companheiro na defensiva, para se perceber o que vale a este nível) e para a incapacidade de Geraldes de dar profundidade, algo que é fundamental numa equipa grande.

Belenenses – A equipa surgiu revigorada para a segunda metade e ainda sonha com o apuramento. A entrada de Pelé foi decisiva para que o conjunto azul estivesse mais equilibrado, dando menos espaços ao adversário. Na frente a eficácia foi grande, já que Abel Camará marcou quando teve oportunidades para isso e Dálcio também finalizou no único lance em que ameaçou Marcelo. Contudo, o junior de 18 anos foi o maior destaque da partida, mostrando um excelente pé esquerdo, muita velocidade e facilidade em criar desequilíbrios. Carlos Martins, enquanto teve pernas, foi um dos elementos mais activos da equipa (falhou no último passe), e Matt Jones voltou a rubricar uma excelente exibição.

0 Comentários

  • Martucho
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:14 pm

    So espero que com este jogo Marco Silva tenha tirado todas duvidas em relacao ao Sarr.
    É fraco em tudo ate no jogo aereo aonde deveria ser distaque nao é.
    Porque que nao dao uma chance ao N. Reis? Ele é melhor que o Sarr mesmo jogando amarrado.
    Que central fraco e nao me veem com tem apenas 20 anos porque nota-se que nao tem potencial nenhum.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:19 pm

      Esta queimado como referi num dos posts anteriores, ao contrario do que mencionaram varios users. Precisa de rodar para ganhar maturidade e para se ver se pode vir a ser util ou nao no futuro.

    • Bruno
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:36 pm

      Está queimado e não é pouco. O Maurício ao pé destes meninos é Deus!

    • Martucho
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:47 pm

      Rodrigo
      Mais podes dizer-me algo!
      Consegues ver algum potencial no Sarr?
      Se sim por favor tente descrever-me por favor é que EU nao vejo nele nada.
      Nao sabe sair a jogar, perde nos duelos aerios, nao tem velocidade, é limitado com a bola nos pés, nao tem voz de comando… E poderia continuar.

    • Mateus
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:05 pm

      O Sarr tem de passar uns tempos na B, na minha opinião ao lado do experiente Nuno Reis com quem aprenderia muito.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:58 pm

      Por isso e que considero que deveria rodar. Para ja tambem diria que nao tem nivel para o Sporting, mas queria ve-lo noutra realidade. Continuar a ser lançado assim e que nao, ja chega.

  • João Dias
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:14 pm

    Alguém sabe se o Dálcio é internacional pela camadas jovens da seleção? Talento incrível…

    Podia muito bem juntar-se â seleção sub-19 com Gonçalo Guedes, Gil Dias, Romário Baldé, André Horta, Hidelberto Pereira, Gilson Costa…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:18 pm

      Talento incrível? Lá porque teve rasgos de qualidade não significa que seja um "talento incrível", na primeira parte foi simplesmente miserável.

      Nem tudo o que é português é bom, às vezes um bocado de discernimento e calma não fica mal a ninguém.

      Emanuel

    • João Dias
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:24 pm

      Emanuel,

      És sportinguista?
      Vi o jogo e devo dizer que fiquei bastante agradado com o seu talento.

      Pode ser usado na Ronda da Elite de apuramento para o Euro sub-19.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:35 pm

      Por acaso não achei que tenha feito uma exibição do outro mundo. Teve um ou dois lances bonitos, incluindo o golo, mas destacaria mais o Carlos Martins ou o João Afonso.
      Pinho

    • Pedro Costa
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:39 pm

      João Dias,

      O Dálcio nunca foi internacional por nenhum escalão. Pode ser que agora comece a ser…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:40 pm

      Joao Dias

      nao costumo critica-lo e repudio o cosntante gozo que fazem de si por defender o que é Português
      eu tambem defendo

      mas agora nao é pelo golo ( abordagem extremamente infantil ao lance de Jonathan Silva) nem por aquele cruzamento em que tira Gauld e Jonathan da frente na bandeirola de canto que o torna um talento!
      o Ivan Cavaleiro à dias "gozou" com o Dani Alves … faz dele um talento?

      Damastrus

    • Luke Van Diesel
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:41 pm

      Ele não é nenhum talento incrível. Deixa-te de sensacionalismos mais uma vez. Ele já teve no Sporting e foi dispensado e foi treinar ao Benfica e nunca ficou. Mais um que não vai dar em nada

    • Pedro Costa
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:42 pm

      José Pinho, se fosse o Podence ou o Gelson Martins a fazer a exibição do Dálcio já era o novo Ronaldo, como é um jogador do Belenenses, já nem foi nada de especial…

    • João Dias
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:50 pm

      Pedro Costa,

      Encaixava na perfeição na seleção sub-19 liderada por Gonçalo Guedes.

      Luke,

      Então e a Holanda. Já estáa preparar o Euro sub-21?

      É esperar o Dálcio evolui. Há ali potencial, de facto.

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:36 pm

      João, agradeço que não desrespeite a terceira melhor selecção do mundo. Lá porque se apurou para o euro não quer dizer que o tenha ganho.
      Quanto ao dalcio, fez um bom jogo mas não quer dizer que vá ser já uma estrela. O Hugo Almeida também já fez hat tricks. Isso quer dizer alguma coisa?

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:46 pm

      Já vi jogos muito bons mesmo do Podence e vai ser mais jogador que este tal Dálcio. O problema dele é que parece jogar com muita pressão que ele proprio exerce sobre ele para se mostrar ao mundo quando joga pela equipa A. Muito nervoso, sempre a pedir a bola e acaba por jogar muito tenso.
      Pinho

    • Luke Van Diesel
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:01 pm

      Então e Portugal? Passou a fase de grupos do Mundial ou ainda está a levar 4 da Alemanha?

    • Vital Moreira
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:06 pm

      O Podence só sabe fazer aquele movimento de diagonal e meter a bola nas costas da defesa. Tirando isso é facilmente secado por qualquer defesa mais experiente.

    • João Dias
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:06 pm

      Frank,

      Eu não quis desrespeitar a Holanda.
      Apenas não gosto dos comentários obtusos do Luke Van Diesel a desrepeitar os jovens portugueses.
      Disse play-off porque foi nessa altura que os desrespeitou.

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:17 pm

      E o senhor desrespeitou os nossos com esse seu comentário… tendo isso em conta agora também perdeu a razão. Seguindo em frente, espero que tenha observado o jogo esforçado que o Gonçalo paciência fez, ali sim tem um bom jogador. Dalcio jogou bem hoje. Não é um jogo que faz um futebolista, nem um play off que faz uma selecção

    • João Dias
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:35 pm

      Não desrespeitei ninguém.
      Alguma vez me ouviste falar mal dos jogadores holandeses a dizer que são fracos?
      Eu já vi o Luke a dizer isso em relação aos nossos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:15 am

      Estás sempre a ridicularizar os outros jogadores em detrimento dos portugueses…

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:30 am

      Quando foi o play off então nem se fala. Também já o ouvi a dizer que o cavaleiro era melhor que o Olá John. E recorda-se daquela questão em que falou que a Holanda estava muito atrás na formação mas apostava nos jogadores mais cedo? Algo deste género. Pois, mas os resultados estão à vista, não no campeonato mas a nível da selecção, e de jogadores holandeses espalhados pelo mundo. Portugal tem dois grandes nomes: Cristiano Ronaldo e Pepe . Holandeses… holandeses há muitos.

    • João Dias
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:40 am

      Os únicos holandeses a jogar em equipas de top são: Robben Van Persie e Blind.
      E mesmo os dois primeiros estão fora das competições europeias.

      Até Portugal tem melhor que isto.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 22, 2015 at 1:32 am

      João Dias

      Com jogadores de topo ou não (segundo o teu critério), a Holanda em 4 anos apenas (e 2 Mundiais mais concretamente, 2010 e 2014) conseguiu fazer melhor que Portugal em TODAAAAAA (repitoo TODAAAAA) a sua história, ou seja, uma final de Mundial e um terceiro lugar…já Portugal o melhor que tem para mostrar (em toda a sua história) é um 3º lugar e um 4º lugar de um Mundial..

      Portanto isso dos jogadores de topo até te fica mal vires com isso, porque a Holanda nos 2 últimos Mundiais abafa a História TODAAAAAA de Portugal

      PS: Presumo que não queiras que continue a contar-te a história da Holanda de 2010 para trás…

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 22, 2015 at 10:03 am

      Os dois primeiros fora das competições europeias? :|

    • Kafka I
      Posted Janeiro 22, 2015 at 10:18 am

      O João Dias "apenas" se esqueceu do melhor jogador Holandês da actualidade, Robben, a não ser que o Bayern não seja um clube de topo…

      João Dias,

      Já agora quantos Portugueses tens mesmo em clubes de topo, tirando os 3 do Real Madrid e o Tiago do Atl Madrid? isto só para averiguar a tua coerência…

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 22, 2015 at 10:24 am

      Ah são os únicos dois?
      Então vejamos:

      -Arjen Robben;
      -Kevin Strootman (Roma);
      -Daryl Janmaat (Newcastle);
      -Tim Krul (Newcastle);
      -Nathan Aké (Chelsea);
      -Gregory van der Wiel (PSG);
      -Klaas-Jan Huntelaar (Schalke04);
      -Ola John (Benfica)
      -Martins Indi (Porto)
      -Eljero Elia (SuperSouthampton)

      A lista ainda se prolonga. Agora faça a comparação e diga me la onde ha melhor em Portugal sff.

    • João Dias
      Posted Janeiro 22, 2015 at 10:49 am

      Clubes como Benfica, Porto, Newcastle ou Southampton consideram-se clubes de top?

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 22, 2015 at 10:59 am

      O Soton 3º classificado da Premier League, o Benfica, campeão nacional e presente na final da Liga Europa nos últimos dois anos, e Porto, que fez uma fase de grupos quase imaculada na Champions. O Newcastle é que prontos, já foi melhorzito.

      Agora olha para Portugal. Fonte (rasgadinho), Coentrão, Pepe, Ronaldo, Bernardo e Moutinho. End of story.

    • Pedro Costa
      Posted Janeiro 22, 2015 at 11:44 am

      Ruben Cardoso,

      Se considerarmos Benfica e Porto clubes de top, então aí há muitos portugueses…E se o Southampton ou o Schalke também contam, então o Wolsburgo do Vieirinha também conta! Não é para defender o João Dias, mas acho que neste caso estão nem um lado nem o outro da discussão está a ser muito coerente…

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 22, 2015 at 11:46 am

      Ai há? Que portugueses andam a ser titulares e opção recorrente no Porto e Benfica?

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:01 pm

      O soton tem meio pé na Europa. O Newcastle tem feito Boas campanhas na Premier (se bem que este ano tá aquém das expectativas ). O Schalke estava no grupo ddo Sporting na champions não era? E passou. Portugueses no 11 titular do Benfica e Porto? A última vez que isso foi frequente o porto venceu a champions e eu mal falava português…

      A não esquecer que o porto venceu a liga Europa de 2011, fez uma óptima campanha na champs e o Benfica teve duas finais europeias seguidas, e antes caiu nos quartos da liga milionária perante o campeão da época. E queria ressalvar que numa comparação muito "puxada", os dois holandeses do Benfica e Porto levam esta época quase tantos minutos como o total dos portugueses.

      E uma pergunta ao João Dias, você que é cegamente patriota (e considero isso bom, atenção ) não considera Benfica e Porto de top? Como é porquê?

    • Pedro Costa
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:08 pm

      Porto: Quaresma e Ruben Neves;
      Benfica: Eliseu, André Almeida e mais recentemente o Pizzi (podia contar também com o Amorim que quando não está lesionado é usado em quase todos os jogos).

      E se consideramos o Benfica e o Porto como top, o Sporting não fica muito longe…mas pronto, já nem vou entrar por aí…

      Mas como podem ver, usar este critério é bastante falaccioso, pois não é só por estarem em equipas top que são logo jogadores de classe mundial (ajuda, mas garante nada…)

    • Kafka I
      Posted Janeiro 22, 2015 at 1:03 pm

      Pedro Costa

      Nenhum dos 5 que disseste é titular indiscutível do Benfica e Porto…e o que até tem sido mais títular (antes da lesão), é claramente um jogador fraco e sem nível para a Selecção (Eliseu)…

      Quanto ao última paragrafo, foi o João Dias que puxou o argumento das equipas de Top..

    • Pedro Costa
      Posted Janeiro 22, 2015 at 2:13 pm

      Kafka,

      Sim, não são titularissimos, mas jogam tanto ou mais que o Aké do chelsea, o Van der Wiel e o Ola John, tudo nomes citados em comentários anteriores como jogadores holandeses a jogar em clubes de top… mas volto a referir, esta discussão há muito que deixou de fazer muito sentido

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 22, 2015 at 6:43 pm

      O ake esta no chelsea, e o van der Wiel no PSG… clubes com outras ambições diferentes do Benfica não acha Pedro Costa? E o Wiel joga bastante até.

    • Pedro Costa
      Posted Janeiro 22, 2015 at 7:09 pm

      Frank Rijkaard,

      Por isso é que a sua lista foi mal feita, pois aquilo não são todos clubes de top. De todos os nomes que pôs na lista, os unicos que estão realmente em equipas top são o Robben, o Ake e o Van der Wiel (apesar da época irregular do PSG). A estes acrescentaria o Van Persie, pois não é por uma má época que o Man United deixa de ser um colosso. De resto, não há holandeses em equipas top, e dos que há apenas o Robben e o Van Persie são titularissimos…Neste ponto, tenho que dar razão ao João Dias..muitas e muitas vezes ele não tem razão, mas neste caso especifico de jogadores em equipas de top até tem. Mas atenção que isso não quer dizer que temos mais jogadores de classe mundial do que a Holanda…refiro-me apenas e só a esta contabilidade de jogadores em equipas top

  • João
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:15 pm

    Fiquei com a sensação que as segundas linhas do Belenenses são melhores que as do Sporting.

    No Sporting só gostei do Wallyson e do Gauld. O resto não acredito que seja solução para a equipa principal. O Tanaka é muito limitado, Sarr, Geraldes, Rabia e Rosell nem sabem como é que estão a vestir a camisola do Sporting.

    • Leão com Orgulho
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:18 pm

      Concordo plenamente, não diria melhor – apesar de achar que, para terceira opção, o Tanaka serve perfeitamente. Não percebo a insistência no Esgaio a extremo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:27 pm

      Tanaka limitado? Deves andar a ver outros jogos, o Tanaka tecnicamente é bastante evoluído e prova disso é o golo ao Rio Ave e hoje a assistência para o Gauld, o Slimani no lugar dele tinha chutado contra o guarda-redes. Agora se me disseres que é limitado para jogar a 9, talvez seja, eu vejo-o mais como um segundo avançado.
      Mário

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:58 pm

      Para mim Esgaio podia render a 8, não sei se já foi usado, mas parece pelo perfil que tem, a melhor posição.
      Afonso Mário

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:47 pm

      Na primeira parte as nossas segundas opções deram banho de bola às deles e na segunda parte entraram os jogadores mãos importantes da primeira equipa.
      Pinho

    • Pedro Costa
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:43 am

      José Pinho,

      Na segunda parte só entrou o Pelé…Quando o Rosa e o Deyverson entraram já o resultado estava feito…

      E o jogo tem duas partes, de que é que interessa se "deram um banho de bola" na primeira se depois perdem na segunda?

  • Mike-UK
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:15 pm

    Houve ali bom futebol na primeira parte, rápido e de primeiro toque, mas não chegou. Era o dia de Rosell demonstrar ser alternativa e falhou completamente.
    Wallyson e Gauld estiveram bem tal como Tanaka na primeira parte. Sarr é provavelmente o maior falhanço de Bruno de Carvalho. É um jogador que não seria titular em quase equipa nenhuma de segunda liga.
    Gelson tem de perder os tiques mas devia ter entrado mais cedo!

  • Rodrigo Cruz
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:16 pm

    Este Naby Sarr não pode jogar neste Sporting, não tem qualidade, nao dá segurança á defesa, comete erros infantis, só sai ao chutão, é mau demais pra ser verdade , o olheiro que recomendou este gajo devia ser despedido…

    Quanto ao jogo, gostei da 1º parte creio que o 1º golo do belenenses procede de falta sobre o Rabia. Na 2º parte foi péssimo, parece q desaprenderam de jogar. Rosell nao demonstra a qualidade que pensavamos que poderia ter, jonathan silva a milhas de jefferson, podence sinceramente n sei o que veem neste jogador muito franzino mt inconsequente, tem toque de bola mas até chegar a ser opção válida para a equipa principal vai um longo caminho. Esgaio também andou mt desaparecido do jogo nnc deu profundidade ao flanco. Dos unicos destaques positivos deste jogo só da msm para destacar o ryan gauld que parece tar-se a vir a afirmar aos poucos para ser opção válida para a equipa A e wallyson na 1º parte(2º parte desapareceu do jogo o que contribui para a perda do controlo do meio campo do sporting).

    A ganhar 2-0 a perder 3-2 isto é claramente mau, mas como são os reservas dá-se o desconto e ainda existe a possibilidade de se redimirem se vencerem o setúbal na próxima jornada para passarmos á proxima fase.

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:18 pm

    Não vi o jogo, tinha escrito que dos jogos de Janeiro, o único jogo em que o Sporting podia vir a perder pontos era no restelo, e veio acontecer.
    Quanto ao jogo pelo o que sei, primeira parte foi melhor o Sporting, com Gauld a marcar mais dois golos, já tinha escrito aqui que Gauld iria ser aposta do Sporting para a segunda metade da época e vai aproveitando para se mostrar e Wallyson.
    Na segunda parte, vieram a dormir e levam 3 golos, não pode acontecer isso, mas aceito este resultado sem grande preocupação, já que as meias finais na luz, já estão praticamente garantidas, no jogo contra o Setubal em Alvalade vai ser a confirmação disso mesmo.

    SL!

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:18 pm

    Jogo com 2 partes distintas. Parece-me que a derrota e demasiado penalizadora para o Sporting que dominou todo o primeiro tempo, sendo que, apesar da melhoria do Belenenses na 2ª parte, nunca vimos uma superioridade da equipa da casa, exceptuando os raides do Dalcio. Alem disso, de realçar as duvidas no penalty do Sarr e a falta no 1º golo da equipa da casa, um lance semelhante ao do Montero no ultimo jogo.

    Em relaçao aos destaques, diria que varios elementos ganharam pontos, sobretudo pelo que demonstraram na 1ª parte. Ryan Gauld bisou e demonstrou a sua qualidade de passe e visao de jogo, Wallyson deu outra rotaçao ao meio-campo em comparaçao com Slavchev e apareceu bem em zonas de finalizaçao, Tanaka movimentou-se bem novamente e participou nas melhores jogadas da equipa leonina, Podence desequilibrou (começa a agradar-me mais) e Rabia esteve bem nos duelos.
    Por outro lado, exibiçoes muito fracas do Jonathan (sofreu bastante com o Dalcio e em termos ofensivos foi uma nulidade), bem como do Rosell (muitos passes errados, faltas e incapacidade para dominar o espaço central) e do Esgaio (bastante apagado).

    Em relaçao ao Belenenses, 1ª parte muito fraca e algumas exibiçoes interessantes na 2ª. Dalcio agitou bastante e marcou um belo golo, Camara criou alguns problemas com a sua capacidade fisica e o Carlos Martins demonstrou capacidade de passe e visao de jogo. Com as entradas dos titulares Pele e Miguel Rosa a equipa geriu o resultado da melhor maneira mantendo a posse de bola, tendo apenas alguns sobressaltos nos ultimos cinco minutos.

  • Pedro Costa
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:20 pm

    Boa vitória! Grande Dálcio! Já no Domingo entrou bem e hoje partiu tudo! Não sei porquê mas nunca se dá destaque ao Belenenses, que jogamos practicamente sempre com 9 ou 10 portugueses por jogo, e muitos da nossa formação como o Brandão, Pelé, Tiago Silva, Sturgeon, Camará, tinhamos o Fredy e agora aparece o Dálcio! Há que dar destaque às equipas que apostam na formação e com sucesso como faz o Belenenses!

  • m1950
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:22 pm

    Excelente primeira parte do Sporting B , é pena terem sofrido aquele golo que foi uma falta clara e nada parecida ao lance do Montero contra o Rio Ave onde nem nas repetições o toque é evidente , aqui este derrubou o jogador do SCP com as mãos.

    Não compreendo porque Sarr continua a ter chances , bastava jogar Nuno Reis com Rabia para a equipa ter mais segurança. O desfecho final do jogo é normal pois acabaram as pilhas aos miúdos que deram um banho de bola aos Belenenses que deviam ter saído com um resultado mais pesado para o intrevalo.

    Tanaka fez um bom jogo , mas um ponta de lança dentro de area jamais pode passar para trás. Esteve bem no primeiro golo , mas depois repetiu quando tinha de finalizar , é questão de lhe explicarem as coisas.

    Rosell fez um jogo bastante insuficiente , e MS perdeu a chance para fazer de Slavchev um numero 6 , visto que tem caracteristicas fisicas e técnicas evidentes para ser bom nessa posição , melhor do que Rosell algum dia poderá vir a ser.

    Ryan Gauld mostrou que é uma máquina de último passe , mostrou uma qualidade que eu não esperava sequer , e mostra que a sua integração na equipa B foi um erro , pois nunca imaginei esta qualidade, pagou o ambiente de uma péssima gestão , e chegou a passar mesmo por um jogador normalzinho na equipa B.

    Tem de ser convocado para o jogo da Académica , mas certamente o senhor Marco Silva com o regresso de Adrien , chama o Martins e fecha o lote aos médios.

    Eu achei positiva a exibição de Geraldes , Jonathan não esteve bem mas esse não me preocupa pois vejo nele um grande jogador. Podence parece-me mais um jogador de interior, falta-lhe explosão para jogar nas alas.

    Esgaio pouco se viu , mas esteve bem quando foi para dentro dar combinações muito interessantes mesmo a 1º toque da equipa. O pior da equipa foi mesmo o Naby Sarr.

    Excelente exibição de Mallmann que tem de começar a ter minutos no Sporting A , porque é um grande jogador , e se o MS não chega a esta conclusão então estamos mal.

    Ryan e Mallmann para mim mostraram que devem subir rapidamente.

    • Bruno
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:34 pm

      O Ryan Gauld surpreendeu-me, especialmente porque nunca teve receio de ter a bola no pé e foi sempre o primeiro a dar linha de passe, as vezes até vinha fazer o lugar do Rossell.

      Esgaio desiludiu-me, passou completamente ao lado do jogo.

      O Geraldes tem aproveitado os minutos, já o o colega do outro flanco, o Jonathan está irreconhecível e somou mais um jogo sofrível. Dálcio massacrou-o com o seu físico imponente.

      Rossell não tem qualidade para envergar a camisola do Sporting, ponto final. Dentro do campeonato Português há melhores opções. Espero que nunca mais vista a camisola do Sporting.

      Ryan é para ser aposta já. Wallyson idem.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:35 pm

      2 pontos:
      – Esgaio tem de deixar de ser extremo, de facto

      Um ataque com Esgaio, Podence e Tanaka nao tem profundidade.

      – Rosell nao serve para ser 6 numa equipa como o Sporting. Falha muitos passes, nao consegue ocupar o espaço central convenientemente, e lento e nao tem capacidade fisica.

    • Bruno
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:45 pm

      Esgaio penso que rende muito mais no meio, onde pode mostrar melhor o seu qi futebolístico. Na ala falta-lhe 1×1, e na lateral falta-lhe altura e é um desperdício de talento.

      Rossell não serve, ponto. Não tem capacidade para jogar a 6, muito menos terá se jogar a 8, quem não acerta passes para o lado com o colega a 5 metros não é jogador de futebol. Depois, em cima de tudo isto, faz faltas parvas e estúpidas, hoje atacou mais umas quantas vezes, e isto é por constantemente em risco a equipa. Não pode jogar mais, não pode.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:46 pm

      O Esgaio sofre da sindrome de Pereirinha, tinham um bom potencial, mas com anos tarda-se em afirmar numa posição (culpa tambem dos treinadores), ou muito me engano ou o Esgaio não vai pegar no Sporting, o que é uma pena porque é o jogador com mais inteligência do Sporting.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:49 pm

      Também nota se falta de confiança por parte dele e isso nota se que quando tem oportunidade de marcar prefere sempre o passe mesmo que esteja em melhor posição.
      Pinho

    • Dexter Morgan
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:42 pm

      Bem observado Miguel, realmente venho a notar o mesmo e é pena pois acho que o Esgaio tem potencial para ser um bom jogador tal como o Pereirinha tinha e continuo com a opinião de que devem apostar nele a 8 um pouco á imagem de Enzo Pérez.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:17 am

      Mas desde quando é que altura é requisito para ser lateral?

    • Toby
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:38 am

      Ou explica melhor, ou essa comparação entre o esgaio e o enzo é das coisas mais disparatadas que tenho ouvido. Ja nem discuto qualidade técnica. .. basta apenas dizer que o esgaio tem agressividade zero! Sendo que essa uma das maiores qualidades do enzo.

    • Ricardo F.
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:45 am

      Também defendo que Esgaio poderia expor melhor as suas caraterísticas no centro do terreno. É muito inteligente e decide bem a maior parte dos lances. Para extremo falta-lhe explosão, velocidade ou capacidade de desequilíbrio e acho que a lateral se perde ali qualquer coisa.
      SL

    • Miguel Dias
      Posted Janeiro 22, 2015 at 4:01 am

      Toby a agressividade aprende-se! Penso que o Dexter Morgan estava-se a referir ao Enzo por ter jogado na linha e depois no interior, semelhante ao que podiam fazer com o Esgaio, e não propriamente às características de cada um.

      m1950 subscrevo a sua análise, como habitualmente. Mas discordo em relação à gestão do Gauld porque acho que este tempo de adaptação é importante para um jovem de 18 (quando chegou) em que chega a uma realidade muito diferente. Possivelmente se chegasse e fosse logo lançado às feras (um pouco à imagem do Sarr) não teria conseguido impor a qualidade que está a demonstrar agora. E ter o rotulo de contratação mais cara da época podia pesar no jogador e o nível de criticas seria maior.

      Apenas acrescentar a minha preocupação com o rendimento do Rosell, em que me têm vindo a desiludir (é essencial ter outra capacidade física e capacidade de construção naquela posição). Era importante termos uma alternativa credível ao William Carvalho pois possivelmente irá ser transferido ou até para este, com a concorrência, elevar o seu nível de jogo

      SL

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 22, 2015 at 8:30 am

      Toby, basta para explicar que Enzo era extremo esquerdo quando veio da Argentina e Esgaio é extremo/lateral. É essa a parte em que Esgaio pode passar para 8 à imagem de Enzo que também passou. Não houve comparação de qualidades, apenas de alteração no terreno.

    • Dexter Morgan
      Posted Janeiro 22, 2015 at 1:11 pm

      Toby, eu referia-me simplesmente ao facto de Enzo ter vindo do Estudiantes como extremo e não como 8 embora tivesse feito alguns jogos na posição e do Esgaio ser extremo/lateral e não sei se está recordado que o Enzo nos primeiros jogos no Benfica (a extremo, não no centro), também não demonstrou a raça e agressividade que após ter regressado do empréstimo ao Estudiantes passou a revelar no miolo, e porque o Esgaio não tem propriamente características de extremo ou lateral, mas é inteligente e podia adaptar-se bem a jogar no centro.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:23 pm

    Resultado injusto! Na primeira parte o Sporting foi dominador, chegando ao 2-0. O 2-1 nasce de uma falta do Camará (trocou os pés ao Rabia)! Na 2ª parte, entramos a dormir, e o belém fez pela vida!

    Em Alvalade o Setúbal paga as favas!
    SL
    Tomás

  • Bruno
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:24 pm

    Que jogo tão mal perdido! É o chamado ganhar sem saber ler nem escrever. Jogo fraco, mais Sporting na 1ª parte, mas depois do golo do Belenenses a equipa nunca mais se encontrou. Penalti inventado.
    Gauld, Wallyson, Podence e Tanaka foram os únicos com alguns apontamentos durante a partida, o Podence desapareceu na 2ª parte. Gauld foi o único a manter um nível regular durante toda a partida. Esta defesa não se aproveita um, são pior que manteiga no Verão. Desta dupla de centrais, nem que se juntem os dois num conseguem fazer um jogador de futebol, talvez dêem para peças. Rossell é fraco, fraco. Estes 3 jogadores podem ir fazer companhia ao Shikabala. Marco Silva a mexer muito tarde no jogo, mas o banco também era fraco.

    Bom golo do Dálcio, o Boeck é mal batido no 1º, Carlos Martins ainda com aqueles toques de classe, acabou na 2ª parte, Bruno China está acabado para o futebol.

    SL!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:24 pm

    Depois de estar a vencer 2-0 não contava com a derrota do SCP.

    Há jogadores que é incompreensível como é que podem ter assinado pelo SCP!

    • Fábio Jesus
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:38 pm

      Isso acontece em todo lado, nem sempre se podem ter grandes contratações. É tão incompreensível o Sarr ter assinado pelo o Sporting como é incompreensível o Samaris (este mais pelo preço absurdo) ou o Benito terem assinado pelo Benfica.

    • Machairidis
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:32 pm

      Nao tens visto os últimos jogos do Samaris…

    • Fábio Jesus
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:41 pm

      Vi… mas dai a valer 10M.

    • Toby
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:33 am

      Desculpe discordar, mas dado o patamar que tem exibido, nao tenho duvidas de que o benfica vai, no mínimo duplicar o que investiu nele. Mesmo no que diz respeito ao benito, uma coisa é jogar pouco, outra é nao ter qualidade.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 22, 2015 at 8:34 am

      Rodolfo, eu destaco mais a primeira frase. Um clube, principalmente grande, com o Sporting, nunca é normal desperdiçar uma vantagem de 2 golos. Acontece mas é estranho na mesma.

  • José Leal
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:24 pm

    O Sporting dominou completamente na primeira parte e na segunda parte o jogo esteve mais dividido mas notou-se claramente que os "miudos" ficaram afectados com o empate logo no inicio e com o 3-2 pouco tempo de pois. Nao tiveram capacidade animica para responder, o que se deve sobretudo à juventude da equipa.
    Individualmente, da parte do Sporting, destaque para o enorme talento do Ryan Gauld e também para o Wallyson e Podence que têm muito futebol nos pés. Destaque ainda para o Rabia que é bem melhor do que aquilo que pintavam dele, muito potencial ali e nota-se que sabe sair a jogar. O rosell é terrível… Não tem valor para jogar no Sporting. Incrivel os passes que falha e as bolas que perde…
    Da parte do Belenenses destaco o jovem Dálcio, espero que o scouting do Sporting tenha estado atento, muita qualidade nos pés. E também foi muito bom ver um jogador como o Carlos Martins em bom nível. É sem dúvida uma mais valia para o nosso campeonato

    • Pedro Costa
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:41 pm

      O scout do Sporting não esteve muito atento ao Dálcio, visto que ele passou 2 anos na formação do Sporting (1 ano de infantis e 1 de iniciados) antes de vir para o Belenenses.

    • José Leal
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:27 pm

      Não fazia ideia. Por acaso surpreendeu-me no jogo de hoje, sinceramente foi o único jogo que vi dele. Pedro Costa, achas que este jogo do Dálcio foi 1 em 1000 ou ele já tem dado provas de qualidade na formação do Belenenses?

    • Pedro Costa
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:54 pm

      José Leal,

      Foi apenas o segundo jogo do Dálcio, sendo que o primeiro foi no Domingo, onde jogou cerca de 25 minutos contra o Gil Vicente. Pelo que ouvi de quem acompanha melhor as camadas jovens do Belenenses, acho que o Dálcio tem mesmo potencial para ser bom jogador, e pelo menos hoje jogou bem e já contra o Gil entrou bem na partida, com pormenores muito interessantes. Mas estar a fazer avaliações com tão pouco tempo de jogo é sempre complicado, mas que promete lá isso promete! Esperemos que dê mesmo jogador, era mais um a sair da formação do Belenenses.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:24 pm

    Gostava de perceber como e que um jogador pode ter culpa num golo sofrendo falta.

    • André Filipe
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:34 pm

      Concordo. Assim como nao me parece que seja penalty. Gostei muito da primeira parte onde gauld, podence, tanaka e wallyson estiveram bem. Na minha opiniao o belenenses pouco fez para ganhar

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:37 pm

      O Rabia para mim esteve bem tambem.

    • Martucho
      Posted Janeiro 21, 2015 at 9:53 pm

      O Rabia precisa de um outro parceiro para perceber-mos se ja esta adaptado, pois talento tem e nota-se, e nao achei que tenha culpa, muito pelo contrario

  • JFOC
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:25 pm

    Resumidamente:

    Sarr nem na equipa B seria titular.

    Esgaio como extremo não tem qualidade para jogar no sporting.

    Podence com as hipóteses que tem tido, nada mostrou, a não ser banalidade (muitas dificuldades a nível físico)

    Nuno Reis nesta altura é o 3º melhor central do sporting na minha opinião.

    Drame a meu ver é melhor extremo que esgaio, Podence, e sacko, mas não sei porque não tem tido minutos.

    Rosel é mais fraco que Danilo pereira por exemplo.

    Gauld está a aparecer e wallyson quebrou muito da primeira para a segunda parte.

  • Martucho
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:29 pm

    Esgaio esta a me decepcionar muito, tem qualidade para fazer melhor e quando é chamado parace que nao quer aproveitar.
    Wallyson rebentou cedo de mais.
    Russel, nao esta a convencer quase ninguem, esperava mais dele.
    Geraldes parece que rende mais na lateral esquerda mesmo sendo destro.
    Rabia nao deu para tirar grande ilações, mais ja se viu que é melhor que sarr.
    Sarr é um crime vestir a camisola do Sporting e ter mais opurtunidades que N. Reis, que acredito que nao faria pior, sarr nao tem potencial nenhum é fraco ate dizer basta.
    Gauld, o puto e esquerdino mais marcou os 2 com o pé direito, o 1 é normal mais o 2 a forma que bate na bola é muito boa sabe colocar o pé.
    Podence tambem nao esta a aproveitar.
    Tanaka nao falarei muito dele mais nao fez um mal jogo.
    Marcelo é outro que me esta a decepcionar.

  • João Lemos
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:38 pm

    Gauld e Wallyson num patamar acima dos restantes, muita qualidade nestes 2!! Era muito importante "despachar" o André martins, para pelo menos 1 deles ter bastantes minutos a sério na equipa A já esta época, poderão ser verdadeiros reforços para o ano.

    Boa 1ª parte do Tanaka também.

    Sarr (mais uma vez) péssimo em tudo, desde o posicionamento, ao tempo de corte, à saida de bola, tudo mau, incrivel. Rossel também a desiludir mais uma vez….e Geraldes fraquissimo.

    Continuo sem ver rigorosamente nada no Esgaio, sobretudo de jogar do meio campo para a frente…

  • Tiago Fouto
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:42 pm

    Iuri Medeiros emprestado quando podia estar a jogar…
    O Gelson Martins não devia também ter mais oportunidades?
    Acredito mais no Gelson que no Podence, mas devo ser dos poucos.

  • Diogo Duarte
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:44 pm

    Primeira parte bastante boa do sporting, destaque para o Ryan Gauld (temos jogador) pelos 2 golos apontados e pela qualidade que mostra no seu jogo ( não percebo porque o comentador no final voltou a falar da alcunha mini-messi, isso só causa grande pressão sobre o jogador, devem querer destabilizar ).
    Na segunda parte não se percebe o que aconteceu. O Belenenses entra em campo com vontade de fazer mais e o sporting a achar que tava resolvido. Do lado do Belenenses destaco Camara pelos dois golos apontados, e Dalcio que apresentou qualidade de jogo e colmatou a boa exibição com um grande golo. ( primeira aparição na equipa principal dos azuis do restelo).
    Para finalizar não encontro nenhum jogador (tirando Gauld e talvés Podence ( vê-se que tem qualidade, embora hoje tenha falhado na altura da decisão) ), que possa afirmar-se na equipa equipa principal.

    Rabia: Exibição fraca, embora se tenha esforçado

    Rossel: está a milhas de william, mesmo o português estando uns furos abaixo do que já apresentou o ano pasado, e não parece ser alternativa.

    Jonathan: mal apareceu no jogo, principalmente na segunda parte teve rendimento zero.

    Naby Sarr : Para mim talvés o pior elemento de todo o plantel do sporting ( Não percebo que potencial algumas pessoas vêm neste jogador), cometeu erros durante todo o jogo, posiciona-se mal, e cometeu um penalti sem qualquer sentido. Continua a enterrar a equipa em todos os jogos em que participa, cedeu o empate ao porto no campeonato, e sozinho deitou por terra a boa campanha do Sporting na Liga Dos Campeões. Ponderem seriamente a venda do jogador ( Pior que mauricio, que apesar de ser fraco técnicamente e de cometer alguns erros, tinha mais experiência e comprometia muito menos a equipa.

  • Leão de Honra
    Posted Janeiro 21, 2015 at 9:51 pm

    Muito boa primeira parte do Sporting, jogo fluido e excelentes momentos de transição quase sempre entre Tanaka, Gauld, Podence e Wallyson…

    Depois com o decorrer do jogo, e com o resultado que parecia controlado surgiram alguns factores que tornaram o jogo imprevisível, mas que se pode perfeitamente aceitar dada a inexperiência desta equipa…

    Tirando o Boeck e o Tanaka, o resto dos jogadores são tudo muito jovens, faltou matreirice e experiência para vencer o jogo…

    mas no geral aquilo que é o objectivo do Sporting na taça da liga mantêm-se intacto, que é lançar o máximo de jovens possíveis e com isso tirar partido da competição… hoje foram mais dois com o Gelson e o Ponde,

    Esta competição esta-se a revelar excelente para integrar jogadores na equipa principal, elevar-lhes a confiança e mostrar que podem chegar a ser opção para a equipa principal do Sporting…

  • Nuno
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:08 pm

    Não me vou alongar muito sobre o jogo em si porque já foi bastante esmiuçado nos comentários anteriores. Sobre os jogadores acho que efectivamente Sarr não tem lugar nesta equipa. Não traz segurança, principalmente com um parceiro novo ao seu lado essa insegurança sentiu-se ainda mais.

    Rabia não tendo feito uma super exibição não acho que esteve nele os problemas da defesa. Teho de ver mais jogos (como o próximo para a taça da liga) para se tirar mais ilações mas não desgostei do jogo dele.

    Geraldes é isto, não dá profundidade ao flanco e preocupa-se mais a defender. Não é jogador para o Sporting mas mesmo assim acho melhor alternativa que Miguel Lopes.

    Jonatan, já mostrou noutros jogos que tem qualidade mas precisa de jogar e acho que lhe tem faltado isso nos utlimos tempos. Depois de Jefferson ter recuperado a titularidade, Jonatan só jogou para a taça de portugal e hoje o que é manifestamente pouco para um jogador jovem. Tem de rodar na equipa B sempre que ele não jogar na equipa A.

    Rosell é que foi a maior desilusão deste jogo. Já não tinha ficado muito impressionado com o jogo dele com o Boavista e hoje conseguiu ser ainda pior. Falhou inumeros passes, ocupou mal os espaços, faltas desnecessárias, etc etc. Vejo mais potêncial no slavchev a trinco do que no Rosell.

    De resto, Gauld e Wallyson já merecem a equipa A, Podence tem de soltar mais cedo a bola e ter melhor decisão mas é um miudo com qualidade, Esgaio é bom jogador mas preciso de se cimentar numa posição e poder evoluir a partir daí senão torna-se no novo Pereirinha e o Tanaka é uma boa alternativa a um avançado titular como já se vinha a verificar.

    Dos que entraram não tiveram tempo suficiente para tirar grandes ilações, mas o Marco Silva devia ter tirado o Rosell mal o Belenenses empatou o jogo pois foi a falta de frescura do meio campo (Wallyson também já estava esgotado) e falta de discernimento e posicionamento do espanhol que "facilitou" a vitória do Belenenses.

  • Mah Med
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:11 pm

    Gostava de deixar algumas notas sobre este jogo .
    Daniel Podence, não considero que tenha sido " inconsequente ", o primeiro golo nasce de boa iniciativa dele , teve bem de 1 há 5 dou-lhe um 3. Mas há algum que eu gostaria de dizer acerca do Daniel , o Daniel é um miúdo de talento incrível não tenho a menor dúvida que chegara longe no futebol, mas para mim é visível e notório que ele ainda não está adaptado ao futebol profissional, a diferença dele para os demais nos juniores era abismal , ele a brincar passava por3/4 jogadores , e comum e seria expectável que ele não se adapta-se logo a este nível de futebol, olhem para o Iuri que também precisou de 1 ano para assentar o seu futebol , há que dar tempo ao tempo mais um aninho na equipa sou lhe vai fazer bem , o mesmo que disse acerca do Podence serve para o Gelson, aliás a equipa de juniores do ano passado tinha 5, 6 talentos muito acima da média e o único que eu vislumbrava já estar mais pronto para esse nível era sem dúvida o Matheus Pereira , que infelizmente parece estar de saída .
    Esgaio , um jogador que na ala oferece muito mais que finta , oferece visão de jogo é um inteligência muito acima da média, tem que jogar ali ou no máximo no meio campo A lateral só ém caso de emergência.
    Ryan e Wallyson: o escocês espalhou técnica , um jogador que tem de ser titular no próximo jogo , veremos se tem coragem de por o William , João Mário e Ryan a jogar juntos contra a banal acadêmica , o brasileiro uma elegância e qualidade a jogar , gosto de o chamar como , Hugo Viana com nervo .
    Ponde : um jogador de enorme qualidade técnica, a lesão atrapalho um pouco a sua afirmação , mas espero que se dê o lugar de número 9 na equipa B a ele ,a diferença entre ele e os restantes e abismal , muito talento , com muitas parecenças com tal de aguero .

    • m1950
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:26 pm

      Repare , William Mallmann João Mário ou William João Mário Gauld , espero ver na segunda parte um deles entrar no jogo com a Académica. Adrien provavelmente voltará a ser titular.

      Penso que tanto voce como eu vimos Gauld a parecer normalizinho na equipa B como escrevi acima , e vi hoje uma máquina de último de passe , jogador muito acima da média e que até faz trabalho defensivo e vem buscar jogo atrás , nestes 2 últimos aspetos houve trabalho.

      Há um passe que faz para Tanaka que depois é assinalado fora de jogo , aquilo só um craque pode fazer esse passe.

      Mallmann é outro grande jogador , que não pode fazer mais nenhum jogo pela equipa B , muito menos a 6 , como tem sido adaptado não faz sentido.

      Em vez de irmos a jogo com 2 trincos , Rosell deve dar lugar a Mallmann na convocatoria , visto que é um 8 e pode fazer a posição se necessário. Vamos ver se o MS terá coragem , se Mauricio não tivesse sido vendido hoje seria titular no Domingo.

    • Gabriel
      Posted Janeiro 21, 2015 at 10:42 pm

      Já há muito que se viu que o Adrien é o motor da equipa e a sua ausência nota-se e muito. Mais vale cair em graça do que ser engraçado, e o Adrien não caiu graça aqui para o caro m1950.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 22, 2015 at 10:57 am

      O Adrien não é motor coisa nenhuma. Se há unidade que deve ser considerada motor, neste momento, no Sporting, chama-se João Mário. O Adrien já anda há pelo menos 2 meses numa forma péssima, teve prai 2 bons jogos neste período.

  • Miguel Almeida
    Posted Janeiro 21, 2015 at 10:55 pm

    Temos de salientar o excelente trabalho que Lito Vidigal está a fazer no Belenenses. Quem iria adivinhar uma reviravolta destas…

    Será que teremos novo "Marco Silva"?

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:25 pm

      So se for para pior. O Belenenses nao merecia vencer e o tipo de futebol do Belenenses nunca encaixaria numa equipa grande, pelo que considero o Lito um bom treinador a escala do Belenenses, sobretudo pelo pragmatismo.

  • António
    Posted Janeiro 21, 2015 at 11:13 pm

    o Belenenses está a realizar uma boa temporada, com Lito Vidigal a demonstrar muita competência. Destaque também para o número de portugueses (13) utilizados pelo clube de Belém e para Dálcio- muita qualidade técnica e sem medo de ir para cima do adversário.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 21, 2015 at 11:17 pm

    o que? calma, calma, calma… deixem-me ver se percebi. ha mais vida no belenenses sem ser o miguel rosa e o deyverson? wow, esta e que nao estava a espera.
    este e o momento, onde os sportinguistas voltam a duvidar das contrataçoes do bdc.
    mas, o 2º golo e um bom golo do gauld. tem qualidade o rapaz. va la, uma contrataçao acertada.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:26 pm

      Este jogo nao diz nada, ate porque o Sporting foi melhor durante a maioria do encontro. O Belenenses acaba por marcar um golo precedido por falta, um numa jogada individual e outro num penalty duvidoso e fortuito, sendo que tirando isso pouco produziu.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 21, 2015 at 11:48 pm

      1 golo antes de falta e num penalti duvidoso… o que e que isso me lembra…

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:36 am

      Se é o jogo com o Rio Ave, estás enganado, porque nesse só houve um golo antes de falta, penaltis duvidosos foi coisa que não existiu.

    • Pedro Costa
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:45 am

      Neste jogo também não houve nenhum penalty duvidoso. o Sarr até toca 2 vezes com a mão na bola para não haverem duvidas.

    • Ricardo F.
      Posted Janeiro 22, 2015 at 12:56 am

      @MosqueteiroSLB
      Muito sinceramente, eu não consigo perceber como é que alguém pode duvidar do penalty sobre o Montero frente ao Rio Ave. É preciso ser muito fanático mesmo para não ver o puxão na camisola e a perda de velocidade do colombiano.
      Já o penalty de hoje não é tão evidente. Mas aceita-se perfeitamente a decisão, porque o Sarr tem uma ação demasiado imprudente. Um carrinho daqueles na grande área é mesmo a pedir aquilo…
      Quanto a Miguel Rosa e Deyverson nem vale a pena falar. Já tudo foi dito e o facto de os chamar para aqui hoje, de forma a desculpabilizar uma não utilização frente ao Benfica (quando os jogadores já não têm ligação aos encarnados), fala por si.
      SL

    • Miguel Dias
      Posted Janeiro 22, 2015 at 4:41 am

      Mosqueteiro não está em causa a qualidade do jogadores que jogaram em vez do Miguel Rosa e do Deyverson, mas sim a vergonha de toda a situação. Comentar dessa maneira como a "desculpar" o comportamento do seu clube não lhe fica bem.

      Verdade que o Sporting falha contratações, assim como todos os clubes, ainda mais normal quando são jogadores que nem 1M custam. Penso que todos concordamos que é mais difícil comprar efectivamente mais valias por esses preços. Já outros falham em jogadores de 3/4M, parece-me a mim menos desculpável.

      SL

  • SportingCampeao
    Posted Janeiro 21, 2015 at 11:27 pm

    O SCP fez uma boa 1a parte e na 2a enquanto wallyson teve pernas tambem.
    no entanto na 2aparte ja se notou as dificuldades de Jonathan e rosell a defender e o belenenses foi subindo mais e melhor no terreno. Mesmo sem jogar bem o belenenses faz o 3-2 e ai o SCP não teve capacidade para inverter o jogo. Depois dos 75m o SCP desapareceu do jogo… O que prova as limitações de certos elementos como rosell, sacko, esgaio( a extremo é banal).
    enquanto wallyson e gauld pegaram no jogo Gostei do SCP. Tanaka é bom jogador, mas nunca poderá ser avançado centro.
    sarr foi novamente protagonista pela negativa, precisa de um treinador que lhe ensine tudo, posicionamento, impulsão, cabeceamento, abordagem lances, etc… En suma deve ser emprestado, dado que a B é para outros jogadores.
    gostava de referir que Gostei mais dos 65m de hoje do que dos 90m em Guimaraes, mas o resultado foi bastante diferente.

    Filipe

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 22, 2015 at 12:07 am

    Duas partes distintas, mas considero que o resultado é injusto. Até ao intervalo, só deu Sporting, e o resultado peca por escasso, aliás, o golo do Belém é irregular e só dessa forma reentrou no jogo e relançou o resultado.
    Na 1ª parte, destaque para Gauld, Wallyson (classe) e a espaços, Podence a demonstrar grande qualidade técnica. Na 2ª parte, o Belém sem ser brilhante, foi mais forte e deu a volta ao resultado. Sarr mais uma vez com erros infantis, e Rabia até ao momento não convence. O Geraldes é uma espécie de André Almeida, a jogar do seu lado não subiu vez nenhuma. Quero destacar a estreia do Gelson na equipa A, jovem em quem acredito muito!

    Agora para o último jogo, vou ser sincero… quero ganhar e seguir em frente, acho que os miúdos merecem, mas é um risco ir com esta equipa à luz, e perder com um rival é sempre mau, por 3 ou 4, é mau demais. Vamos ver.

  • André Sá
    Posted Janeiro 22, 2015 at 12:12 am

    Sempre muito construtivos os seus comentários, mosqueteiro. Contratações acertadas de Bruno de Carvalho: Slimani, Montero, Jeferson, Mauricio ( acabou por dar lucro), Ryan Gauld (muito potencial), Paulo Oliveira, Jonathan ( já mostrou qualidade e tem 20 anos) , Nani (sim, é uma contratação feita para esta época e há que dar mérito a quem a conseguiu).
    Há muitas outras falhadas como Gerson Magrão, Shikabala, Cissé, Enoh, Slavchev (até ao momento, tem que ser considerado um flop mas é muito jovem), Sarr, entre outras.
    A diferença está no facto dos nossos flops, custarem valores que rondam um milhão de euros, enquanto outros clubes os têm por valores entre os cinco e os dez milhões de euros( fora a muito pertinente questão salarial).
    E sim, é um escandalo auténtico os dois jogadores que referiu não terem defrontado o seu clube. Caso não saiba, já agora, o Miguel Rosa jogou hoje.

    Cumprimentos

  • rgst93
    Posted Janeiro 22, 2015 at 1:20 am

    Foi o jogo que o Sporting não ganhou na Taça da Liga e aquele em que mais mostrou, de longe (embora só em meia parte). O Gauld tem de estar muito próximo da equipa A, neste momento acho que todos os sportinguistas viam com bons olhos uma troca de equipas Martins-Gauld. O Wallyson confirmou o que já desconfiava, está na B por uma aposta em Rosell que de todo não se justifica quando comparado com o primeiro, embora hoje tenha jogado à sua frente e não a 6. Naby Sarr… não lhe quero cortar as pernas mas ou começa a evoluir e a surpreender tudo e todos ou então é mesmo jogador de CNS, vamos esperar que isto seja só uma questão de adaptação. O Tanaka foi magistral, tem uma solidariedade, modéstia e entrega à equipa como eu não via à muito num jogador, houve até situações em que podia e se calhar devia ter rematado e preferiu tentar a assistência. O Podence não engana, tem uma técnica muito acima do Mané por exemplo (embora isso não signifique que seja melhor jogador) mas é muito apagado, falta-lhe intensidade.
    O Dálcio, miudo do Belenenses.. Jesus, se não foi so um entusiasmo de estreia está ali um jogador com futuro e com uma margem de progressão fenomenal

    Rafael

  • Anónimo
    Posted Janeiro 22, 2015 at 1:35 am

    Ui, tantos júniores que o Sporting tem usado na taça da liga! Parece que alguém se amedrontou e arrependeu da ameça que tinha feito… Será que isso se deve ao facto de ter percebido que a taça da liga até lhe pode dar jeito para dizer que ganhou muitos troféus no Sporting?

    Parabéns ao Belenenses pela fantástica recuperação, este é o Belenenses que todos conhecemos! Gente do Sporting, não estraguem o Ryan Gauld, o nosso futebol precisa de craques como ele!

    José Ferro

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 22, 2015 at 10:46 am

      O Sporting nao vai vencer a taca da liga porque simplesmente ela nao interessa para nada

    • SdvrSCP
      Posted Janeiro 22, 2015 at 11:07 am

      O Sporting está cheio de medo de não ganhar a taça da liga. Por isso é que anda a jogar com miudos da b e reservas. É com cada comentário só para poder falar mal do Bdc.

Deixa um comentário