Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting pressiona rivais; Leão não matou o jogo e teve de “queimar tempo”; Bas Dost marcou, Semedo foi expulso, Schelotto saiu lesionado

vtBoavista 0-1 Sporting (Bas Dost 25′)

O Sporting cumpriu frente ao Boavista, colocando assim alguma pressão no Benfica e FC Porto. Os leões entraram forte – os 25 minutos iniciais foram de alto nível -, mas depois do golo abusaram da tentativa de controlar o jogo e com a expulsão de Rúben Semedo colocaram-se a jeito sem necessidade, tendo tido inclusive a necessidade de terminar a partida a “queimar tempo” (embora o conjunto do Bessa pouco tenha ameaçado Patrício). Bas Dost resolveu, já Gelson voltou a ser a melhor unidade leonina (esteve endiabrado), numa noite em que Jesus optou por sentar Bryan Ruiz para colocar Campbell (boa 1.ª parte).  Nos axadrezados, que foram a jogo bastante desfalcados, Renato Santos foi o elemento mais inconformado, mas a equipa demonstrou sempre muitas dificuldades no momento ofensivo.

Em relação ao jogo, o Sporting entrou a controlar como seria de esperar e, logo aos 8 minutos, Bas Dost atirou ao poste, após um excelente cruzamento de Campbell. Minutos depois, Gelson, que ia serpenteando pela defensiva do Boavista, apareceu na cara de Aghayev, mas disparou ao lado. Ao minuto 25, Gelson voltou a fazer das suas e cruzou com precisão para a cabeça de Bas Dost, que não desperdiçou. Estava feito o 1-0 no Bessa. Os leões continuavam por cima, mas nem sempre definiram bem as jogadas de ataque, sendo que, até final da 1.ª parte, Schembri, num lance algo caricato, acertou no poste num cruzamento que parecia controlado por Patrício. No 2.º tempo, os Leões voltaram a entrar pressionantes, mas aos 47 minutos viram Schelotto lesionar-se e dar lugar a João Pereira. Após alguma indefinição na partida, Bruno César trabalhou bem na cabeça da área e atirou à trave da baliza axadrezada. Pouco depois, o brasileiro voltou a tentar, mas o chapéu saiu fraco, enquanto que Bryan Ruiz também não conseguiu acertar com a baliza num remate em jeito. O conjunto de Jorge Jesus não matou o encontro e, aos 83 minutos, Rúben Semedo foi expulso por acumulação de amarelos. Contudo, apesar da formação da casa ter subido as suas linhas, não conseguiu criar qualquer oportunidade de golo até final, sendo que o Sporting foi tendo sucesso na maneira como geriu os minutos.

Sporting – Vitória incontestável do melhor conjunto, ainda que tenha passado por sobressaltos desnecessários durante a partida e particularmente após a expulsão de Rúben Semedo. Os leões fizeram por merecer a vantagem com uma grande entrada de campo, conseguindo furar constantemente o bloco axadrezado e só não se colocaram na frente primeiro por alguns desperdícios (Gelson perdoou em frente à baliza como vem sido hábito) ou bolas no ferro. A partir do golo a equipa continuou a controlar a partida, embora tenha passado por alguns momentos de perigo (Rui Patrício pouco fez). A nível individual, destaque para Gelson, novamente o melhor em campo, a ser o maior desequilibrador da equipa ainda que peque no momento da finalização. Bas Dost também somou uma excelente exibição, não só ao decidir o jogo, mas também na cada vez maior colaboração que vai dando noutros momentos, sendo evidente o esforço que faz para alterar as suas rotinas em função daquilo que a equipa pretende. O Holandês recua cada vez mais no terreno e tenta ser mais um jogador de criação e não apenas de finalização. Para além destes, Rui Patrício esteve inseguro (colocou a equipa em perigo quando não afastou a bola que embateu no seu poste, tendo ainda mostrado alguma hesitação em saídas), a dupla de centrais vacilou, ao passo que Marvin voltou a actuar a bom nível.

Boavista – Demasiadas deficiências individuais tornam esta equipa muito débil no processo ofensivo, estando demasiado dependente dos rasgos de Renato Santos. O jogo de hoje resumiu-se a pouco mais que uma organização defensiva que, por si, não foi suficiente para evitar os sucessivos ataques leoninos, procurando raramente as saídas rápidas. O melhor lance dos Boavisteiros acabou por ser um livre em que alegam a bola ter entrado na baliza de Rui Patrício.

134 Comentários

  • Nickles
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:17 pm

    “Estas equipas pequenas, sempre a fazer anti-jogo…”

  • Jozef
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:18 pm

    Na próxima vez que vir um sportinguista a queixar-se que os clubes pequenos queimam tempo vou lhes enviar a repetição deste jogo. (atenção eu sou a favor das equipas com orçamentos mais baixos jogarem sempre com as armas que tem)

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:16 pm

      Tens de ir rever a tua noção de queimar tempo ou então tens de ir ver de que é que os sportinguistas se queixaram.

      Achei tenebroso terem ido para a bandeirola mas isso é jogar dentro das regras.

      Eu crítico isto no SCP e nunca criticaria se fosse o BFC a fazer (menos orçamento).

      Agora nunca me ouviste criticar equipa que jogam com as regras. Ouviste-me criticar quem perde tempo a fingir lesões ou nos pontapés de baliza.

      • Kafka
        Posted Novembro 26, 2016 at 9:31 pm

        Mas foi isso que o Sporting fez, o Patricio simulou uma lesão, demourou imenso tempo a marcar os pontapés de baliza e o Semedo chegou a demorar 1 minuto para marcar um lançamento linha lateral

      • Jozef
        Posted Novembro 26, 2016 at 10:41 pm

        The Sporting Fan, eu vi também um lançamento de linha lateral que até deu amarelo, vi o Patricio a falsificar uma caibra, tudo é jogar dentro das regras, os clubes mais pequeno quando tem a bola junto a linha de canto também fazem o que o Sporting fez, e se estar com a bola junto a bandeirola não entra na definição de queimar tempo então não sei o que entrará, eu critico equipas com orçamentos maiores fazerem isso seja a minha ou a tua, porque não ha necessidade, quanto a equipas com orçamentos menores por mais que me enerve percebo, e acho bem que façam.

  • Kafka
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:18 pm

    O que eu me ri nos últimos 10 minutos de jogo, então o Sporting na boca dos Rodrigos A, Pedro Jorge, Paulo Pereira, Hortaliças e afins não era diferente e não fazia anti-jogo com simulações de lesões e afins?? opah de morrer a rir, afinal o Sporting também perde tempo e simula lesões

    Fica aqui o post onde os Rodrigos A, os Jorges, Hortaliças e Pereiras andaram para aqui a queixar-se e a dizer que era uma vergonha fazer-se anti-jogo, espero que sejam coerente e hoje ficam tremendamente indignados por o Sporting ter feito o mesmo

    https://blogvisaodemercado.pt/2016/10/sporting-complica-passagem-leoes-deram-1-parte-ainda-pecaram-na-finalizacao-aubameyang-destruiu-defesa-leonina-no-1-tempo-bas-dost-desperdicou-empate/

    Vamos esperar……sentados

    • Joao S
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:27 pm

      Isto não foi anti-jogo… Foi segurar o resultado ;-)

      • Diogo L
        Posted Novembro 26, 2016 at 8:37 pm

        Segurar o resultado é trocar a bola sem a perder, no meio campo do adversário para não correr riscos, não é simular lesões nem demorar um minuto para fazer um lançamento.

    • Palmiere
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:30 pm

      Eu também não gosto de ver uma equipa perder tempo, agora o Sporting não perdeu tempo desde os 20/30 min como muitas vezes acontece e é perder tempo com anti-jogo (lesão de patrício pode ter sido sim, bryan levou amarelo duas situações a meu ver), de resto Sporting PERDEU TEMPO A SEGURAR A BOLA.

      e mais concordo perfeitamente que as equipas pequenas com orçamentos inexistente façam esse tipo de jogo, posso é não gostar.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:31 pm

      Foi a primeira vez na temporada curiosamente. Também temos direito, já que o fair-play é uma treta.

    • Diogo L
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:34 pm

      Quando o Sporting marcou o golo deixei de ver o jogo e passei para outros a pensar que ia dar goleada, depois lá para os 85min de jogo vi que o Sporting estava com menos um e fui ver o fim do jogo. Achei incrível como em 10min vi 3-5min de jogo, no máximo.

      Isto só prova que todos os clubes fazem anti-jogo e que faz parte, agora cabe aos árbitros não permitir isso. Em Inglaterra vemos jogos com 10min de compensação se for preciso, não compensa tudo mas passa uma mensagem, cá em Portugal parece que é crime dar mais de 4 ou 5 minutos.

    • JoseRibeiro
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:37 pm

      Será que no dia em que o Benfica não devolver a bola (como o Sporting fez nesse jogo), vais manter a coerência e insultar o Benfica e seus adeptos ?

      • Goncalo R
        Posted Novembro 26, 2016 at 8:42 pm

        Vocês é que se dizem diferentes, não somos nos. O Benfica vai fazer isso um dia mas acho que ainda não percebeste que o problema aqui não é a conduta do Sporting mas sim rezarem aos sete ventos que não o fazem. Tentam passar a mentira de que são um clube melhor e diferente dos outros, passam a vida a condenar os outros por o fazerem…até rebaixaram o Dortmund.
        Tentam ser diferentes e ainda são piores.

        • Kafka
          Posted Novembro 26, 2016 at 8:57 pm

          Exactamente Gonçalo, tudo dito…é isso que eles (ou pelo menos alguns) não conseguem perceber

        • Rodrigo A.
          Posted Novembro 26, 2016 at 9:03 pm

          Claro que para o Gonçalo os outros é que são diferentes e piores…o Gonçalo é que não deve ter percebido o que o JoseRibeiro disse ,porque o que ele disse é o que se passa.

          Queixam-se e insultam tudo e todos neste espaço e depois quando é do outro lado , assobiam para o lado.

          Poupe-me a moralismo, já deu para perceber que o Gonçalo acha este grupo de adeptos inferiores e os seus os cultos.

    • JoaoM395
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:39 pm

      Uma coisa é perder tempo com bola outra é sem bola
      o Sporting o tempo que perdeu foi nos cantos em posse por isso não é comparável com o que fazem as equipas mais pequenas

      • Kafka
        Posted Novembro 26, 2016 at 9:11 pm

        Oi????’ só rir com esse comentário….o Patricio a simular lesões, e a demorar eternidades para marcar o pontapé de baliza…ou o Semedo a demorar quase 1 minuto para marcar um lançamento lateral…e tu tens a lata de dizer que o Sporting queimou tempo com bola corrida…

        Ai tão bom, as voltas que vocês dão para não admitirem o óbvio

        É bom demais, a sério muito obrigado, não paro de rir

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:41 pm

      Há uma diferença entre perder tempo com o jogo parado e com o jogo a correr. Perder tempo com o jogo a correr é uma opção natural de uma equipa que quer ganhar. Perder tempo com o jogo parado é do mais anti futebol que há. O Dortmund perdeu tempo com o jogo parado, o Sporting com o jogo a correr.

      • Kafka
        Posted Novembro 26, 2016 at 9:09 pm

        Oi????? mas tu viste o jogo?? o Sporting não perdeu tempo com o jogo parado? o Patricio a simular lesões…o Semedo a demorar uma eternidade para marcar um lançamento…o mesmo Patricio a demorar uma eternidade para marcar o pontapé de baliza

        Rapaz tu és um engraçado, as voltas que estas a dar para desculpar o anti-jogo que o Sporting fez

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Novembro 26, 2016 at 9:10 pm

        Ah eles referem-se aos descontos passados nas bandeirolas de canto? Ahahahahaha. Muito bom.

      • Goncalo R
        Posted Novembro 26, 2016 at 9:18 pm

        Não Pedro Jorge, ha é uma diferença entre serem os outros e ser o Sporting, quando é o Sporting é normal, “uma opção natural” como referes. Mas isso devem ter aprendido com o vosso presidente.

        No meu dicionario tem outro significado e começa por H.

  • Palmiere
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:20 pm

    Melhor o resultado do que a exibição. Nunca é bonito ver equipas perder tempo, eu não gosto mas de vez em quando tem de ser e uma coisa é perder tempo segurando a bola nos cantos a outra é anti jogo (houve algum sim, mas muito pouco e foram logo amarelados).

    Marvim que continues assim não és nenhum génio, mas hoje estives-te muito bem, se te critico também te tenho de elogiar. Gelson <3

    • Stalley
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:47 pm

      Nunca é bonito perder tempo, quando estamos empatados e aos 60 minutos já estão no chão a morrer.

      Agora neste caso, com 10 a jogar fora, tem que ser assim mesmo.

  • Rodrigo A.
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:22 pm

    Enfim…jogo que controlamos durante 70 minutos sem quaisquer problemas…mas depois o Semedo lembra-se de entrar daquela maneira com amarelo a juntar ao desgaste físico foi o que se viu…

    Gelson com mais uma assistência foi dos melhores.

    Ao menos a equipa já soube aguentar um resultado…algo raro..

    • Kafka
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:32 pm

      Upss…nem uma menção desta vez ao Patricio ter feito o mesmo…foi esquecimento com certeza

      • SCP 33
        Posted Novembro 26, 2016 at 8:35 pm

        Patrício caiu uma vez, à outros que levam amarelos por estarem a perder tempo aos 60 minutos de jogo e têm 42 lesões no espaço de 10 minutos.

        • Roberto Sousa
          Posted Novembro 26, 2016 at 8:59 pm

          1º- Sou adepto do Benfica.
          2º- É a 1ª vez qu aqui coloco um comentário.
          Isto para referir que como adepto do Sport Lisboa e Benfica, não me revejo, nem qualquer outro Amigo meu benfiquistas nos posts que continuamente e despudoradamente o user Kafka aqui coloco com um ódio irracional ao Nosso maior rival , o Sporting.
          Lamento que pessoas sem qualquer nivel de Desportivismo estejam constantemente em insultos, provocações e pesudo humilhações.
          Mas, deve ser alguém que passa a vida toda no PC, pois não há post que não tenha 4 ou 5 comentários, isto para ser simpático, pois tem em alguns muitos mais e não deve fazer mais nada do que coleccionar comentários antigos para depois os atirar à “cara”.
          Finalmente, até parece que o Benfica, na época passada não fez antijogo/perder em tempo em Vila do Conde, Guimarães, etc.
          Cumprimentos ao VM

          • Kafka
            Posted Novembro 26, 2016 at 9:23 pm

            Exactamente, eu trabalho para o Benfica então é a minha função fazer isto, não sabias

            Quanto ao anti-jogo andas desatento, porque eu já defendi aqui as equipas que fazem anti-jogo e até já disse que até o maior clube da história do jogo (o Real MAdrid) o faz

            Não é isso que esta aqui em causa, mas eu tenho noção que a Lingua Portuguesa nem sempre é fácil…mas muito sincero obrigado por tanto elogio :)

          • Kafka
            Posted Novembro 26, 2016 at 9:48 pm

            Já agora só fazer um reparo, o maior rival do Benfica é o Porto, pois é o que esta taco a taco com o Benfica em títulos (o Benfica só tem mais 8 campeonatos 35-27)….já o Sporting esta a 17 campeonatos do Benfica…e em Champions esta 2-2 com o Sporting a ter zero

            Aos anos que o Sporting já não é o maior rival do Benfica

            • Pedro Sporting sempre
              Posted Novembro 26, 2016 at 11:37 pm

              Até a dizeres que o Sporting não é o maior rival fazes do Sporting o maior rival. Que comédia.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Novembro 27, 2016 at 1:16 am

              Vê-se logo que foi um sportinguista a escrever disfarçado todos sabem que o maior rival do Benfica é o Porto.
              Um clube que é campeão 2x em 30 anos não pode ser o maior rival do maior de Portugal.

              • Carlos
                Posted Novembro 27, 2016 at 1:47 pm

                Por essa lógica quem é o rival do Porto? Nos ultimos 30 anos o Benfica foi campeão 6 vezes, o Sporting 2, o Boavista uma e o Porto?? 21! O Porto não tem rivais, concluindo.

                • Filipe Ribeiro
                  Posted Novembro 27, 2016 at 7:05 pm

                  É lógico que o rival do Porto é o Benfica a verdade nenhum portista viu o Sporting como rival,motivo eles sempre almejam chegar onde está o Benfica clube com mais títulos mais adeptos mais nome mais tudo.
                  Essa é a grande diferença de um portistas para um sportinguista eles tem desejo de ultrapassar o Benfica e seram o maior clube nacional ao contrário dos sportinguistas na sua mente distorcida pensam que são maiores do que realmente são.

          • Observador
            Posted Novembro 27, 2016 at 8:48 am

            Tudo dito.

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Novembro 26, 2016 at 9:01 pm

          Subscrevo

        • Rama
          Posted Novembro 26, 2016 at 9:43 pm

          “Patrício caiu uma vez”..ok, ate parece que foi só essa situaçao. Marvin, Bryan…

          Criticaram tanto o tempo extra que o Benfica teve na TdP e hoje, depois de nao se ter jogado mais a partir dos 75min, o arbitro dá 5min de tempo extra, boa boa
          ;)

  • SCP 33
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:24 pm

    Excelente jogo do lateral esquerdo , tem me vindo a surpreender muito.

    • João X
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:33 pm

      A mim não. Nunca o achei assim tão mau e é claramente o melhor. O que mais me faz confusão nele são as faltas desnecessárias embora esteja a melhorar.

    • Bola parada
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:58 pm

      Critiquei-o bastante mas com mais confiança o homem até é um jogador interessante!

  • JoseRibeiro
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:24 pm

    Incompreensível como um jogo onde se podia ter goleado acaba-se a queimar tempo. O Sporting teve sempre o jogo controlado e criou no mínimo 4 oportunidades flagrantes e nunca soube matar o jogo.

    De resto, mais um jogo brilhante de Gelson (parece certo que vai sair no final do ano) e da dupla William-Adrien (que também não é surpresa). Também gostei de Campbell que parece ser neste momento a melhor opção para 2º avançado e Zeegelar surpreendeu pela positiva.

  • Pedro Jorge
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:24 pm

    Grande vitória. Muitíssimo importante estes 3 pontos. Espero que o Benfica perca pontos amanhã. Bom jogo do William, Adrien e grande Gelson.

  • Kim7
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:25 pm

    Jogo mau, árbitro péssimo a parar várias jogadas onde devia dar lei da vantagem, e cartão vermelho… no mínimo discutível, Sporting mao precisava sofrer podia e devia ter matado o jogo mais cedo.

  • SCP 33
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:25 pm

    Excelente jogo do Marvin, tem me vindo a surpreender muito nestes últimos jogos.

  • Trololo_guy
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:26 pm

    Sempre que perdem pontos veem para as conf de imprensa chorar que os outros fazem anti-jogo…hoje foi isto

  • Kafka
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:27 pm

    Será que o Vasco Matos hoje também deixou de gostar do Sporting??

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:56 pm

      Isto é uma cruzada?

      • Kafka
        Posted Novembro 26, 2016 at 9:27 pm

        Sim é uma cruzada contra a hipocrisia, porque mesmo perante tantas provas que eu aqui deixei, vocês continuam a não admitir que também fazem anti-jogo como QUALQUER clube no Mundo faz

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Novembro 26, 2016 at 10:12 pm

          A conclusão que eu chego é que não sabes o que é anti-jogo?

          • Kafka
            Posted Novembro 26, 2016 at 10:37 pm

            Portanto simular lesões como o Patricio fez…demorar eternidades para marcar pontapés de baliza como o Patricio fez…demorar 1 minuto para fazer um lançamento de linha lateral não é anti.jogo para ti?

            Então esta bem…fica aqui esclarecido quem não sabe o que é anti-jogo

            • Rodrigo Ferreira
              Posted Novembro 26, 2016 at 10:51 pm

              Patrício sim, mas tu comparaste isso com o Dortmund, o que não tem qualquer cabimento. O resto pareceu-me o normal.

        • Pedro Miguel Garcia
          Posted Novembro 26, 2016 at 10:39 pm

          Kafka, vou buscar a nossa aposta sobre o Prof de ginástica? Se todos fossem por aí tu nunca sérias permitido a comentar nada do Benfica enquanto o RuI Vitória por lá andasse…

          • Kafka
            Posted Novembro 26, 2016 at 10:47 pm

            PEdro

            Há uma diferença, eu admiti que errei com o prof ginástica

            É isso que aqui esta em causa, vocês não estão a admitir que erraram e que afinal o Sporting também faz anti-jogo como qualquer equipa no Mundo faz

            É só isso que esta aqui em causa, terem capacidade para admitir…

            Falhar previsões todos falham, convinha era depois admitirem quando se falha, como eu admiti no caso do RV

            • Observador
              Posted Novembro 27, 2016 at 8:44 am

              Anti-homofobia é muito diferente de guardar a bola. Não vi nada de anormal para uma equipa cansada depois de jornada europeia, aos 80 e tal minutos, com 10. Cruzada já é um bocado para o obsessivo.

  • bmcrl
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:28 pm

    Mas para o ano há-de vir para aqui um cromo qualquer dizer “eu nunca vi o Rui Patrício fazer anti-jogo”. Não foi nem a primeira nem a última vez. E também estou ansioso para ver as propostas de regras para combater o anti-jogo.
    Quanto ao resultado, nada a dizer. Vitória justa daquela que foi a melhor equipa em campo.

  • Kafka
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:29 pm

    Atenção para além do user “Pepe” mais 13 users puseram like, portanto há 14 users que presumo que acham o mesmo do que o Sporting fez hoje certo??

    • Thebrightduck
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:51 pm

      Como disse o jesus há uns dias “fair play não existe”, ganhar desde que não seja roubado por mim tudo bem

    • Ouvi dizer que...
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:06 pm

      Um Prof meu da Faculdade sempre nos dizia

      “vocês tenham cuidado, porque uma vez na Net, para sempre na Net”

      Palavras sábias que alguns Sportinguistas deviam também ter ouvido..

    • Pepe6
      Posted Novembro 27, 2016 at 12:16 am

      Quando nem se percebe o que se estava a ser crtiticado e depois se faz estas figuras. Priceless!
      Ah e é Pepe6

  • M1950
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:30 pm

    Esta arbitragem foi uma brincadeira.

    No que toca ao Sporting , parece-me o regresso às origens , a circulação de bola , os Boavisteiros nem a cheiraram e quando a tiveram nunca tiveram lucidez para construir , insistindo sempre no chutão à procura dos elementos da frente com Renato Santos a mostrar alguma qualidade.

    No Sporting mais uma excelente exibição de William , bom jogo de Gelson a provocar muitos desequilíbrios e o Campbell foi essencial na meia hora de luxo que o Sporting fez inicialmente , é certamente algo a rever , desequilibrou bastante e se a equipa tivesse um maior acerto na finalização o jogo acabava mais cedo.

    A expulsão foi um truque de magia desta reencarnação de Houdini que conseguiu ver o Semedo atingir o jogador do Boavista.

    Experiente a equipa do Sporting no fim do jogo a meter o jogo nas laterais , quebrando qualquer ímpeto que o Boavista pudesse ter.

    Vitória importante e a equipa a demonstrar sinais de crescimento evidentes e prometidos pelo treinador , as individualidades também estão a crescer , o potencial coletivo é enorme , vamos ver se estamos a tempo de ir ganhar à Luz.

    • Palmiere
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:42 pm

      A falta é bem assinalado porque vem com o pé alto agora o amarelo é escusado, pelo menos nao teve influencia no resultado. Nunca gostei muito deste arbrito, mas pronto.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:54 pm

      Cada salto era falta. Comédia.

  • GroovyTony
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:32 pm

    Estavamos a jogar bem mas os últimos 15 foram horríveis. Sei que estávamos com 10 mas odeio ver equipas a queimar tempo, pelo menos foi só nos últimos minutos. Gelson fez um otimo jogo com uma bela assistência, só precisa aprender a finalizar. Campbell ainda vai a tempo de ser titular contra o Benfica. William com óptimos pormenores assim como Bruno César.

    Em relação ao lance que o Rui quase entra na baliza com a bola nas mãos, será? Só se mostrou uma repetição e não fiquei esclarecido.

    • Stalley
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:44 pm

      Amigo com 10 em campo, só com 0-1, só assim poderia ser, ou queria atacar e dar a bola ao Boavista e sofrer nos últimos minutos?

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:45 pm

      Há uma diferença entre queimar tempo e anti jogo. A primeira é natural a segunda é das manobras mais reprováveis que há.

  • Miguel Costa
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:33 pm

    Primeiro, queimar tempo =/= anti jogo. Houve algum anti jogo sim, mas muito pouco.
    Em relação ao jogo, a qualidade foi decaindo mas o Sporting dominou sempre e podia ter resolvido mais cedo (2 bolas nos postes) mas o que conta é os 3 pontos.

    • BFC 1903
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:03 pm

      Queimar tempo é um eufemismo para a demora do Semedo. Mas só os clubes pequenos o fazem, por isso deve ter sido por incapacidade motora

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:34 pm

    Vitória justa, mas mais uma exibição fraca do SCP.

    Marvin novamente bem no jogo, mas o destaque tem de ir para Adrien e Gelson. Mais uma assistência para Gelson depois de um excelente trabalho.

    Agora vou aguardar pelos polícias dos bons costumes que tanto gostam de falar de perdas de tempo, desde a expulsão não sei se houve um minuto de jogo jogável! Por dêem a cara agora também. É que na próxima que venham chorar que nem calimeros o que merecem é ser fortemente ofendidos.

    • Joao F
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:06 pm

      Segurar a bola jogável junto à bandeira de canto e tentar ganhar cantos e foras é perder tempo?

      • Kafka
        Posted Novembro 26, 2016 at 9:15 pm

        Olha outro que não viu o Patricio a simular uma lesão, a demorar eternidades para marcar os pontapés de baliza e o Semedo a demorar 1 minuto para marcar um lançamento lateral

        Vocês são demais, só rir

        • Filipe Ribeiro
          Posted Novembro 26, 2016 at 10:50 pm

          Mais o Semedo é expulso demora 2 minutos para sair de campo o Patrício simula cãibras porque correu que se fartou o Jesus ainda fez o truque de na substituição pedir o Ruiz e depois trocar pelo Chuta chuta.
          Só truques do mestre do fair play é uma treta.
          Mas também a jogarem este futebol pobrezinho bem precisam de fazer anti jogo a ver se chegam a Janeiro a lutar pelo título.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:35 pm

    Primeira vitória pós-Europa, estava difícil. Boa 1.ª parte, mas a equipa voltou a revelar uma grande incapacidade para matar o jogo e, sobretudo, geri-lo até final sem problemas. Individualmente, excelente jogo do Bas Dost, não só pelo golo, mas pela capacidade em receber de costas e tabelar com os colegas; Gelson a fazer do Talocha um boneco (pena continuar a finalizar mal); Zeegelaar e Coates muito bem também, enquanto que William e Adrien dominaram o meio-campo.
    Por outro lado, gostei da aposta no Campbell a segundo avançado, teve algumas boas acções e, por isso, não percebi a sua saída tão cedo.
    Já o Rúben Semedo, mesmo que não fosse expulso, já ia dizer que estava a pedir banco. Tem baixado muito de produção, parece-me intranquilo.

    Quanto ao Boavista, muitas baixas e uma exibição muito pobre. Talocha, Carlos Santos e Tengarrinha são jogadores bastante limitados, Anderson Correia sem grande impacto. Schembri e Renato Santos acabaram por ser as unidades mais esclarecidas, mas nunca desequilibraram verdadeiramente.

    Por fim, gostava de perceber o critério destes árbitros nas faltas. De que vale ter jogadores altos se sempre que saltam com jogadores com menos 15 ou 20 cm é sempre falta?

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:43 pm

      O Zeegelar tem me surpreendido nestes ultimos jogos mas continuo a achar prioritário is buscar um DE e despachar o Jefferson.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:05 pm

      O critério foi deixar o Semedo na 1parte em 15 minutos fizesse 4 faltas e não ter visto cartão.
      Quando levou o primeiro amarelo já devia ter sido o vermelho.

      • Stalley
        Posted Novembro 26, 2016 at 9:42 pm

        O critério foi aquele que deixou o Carlos Santos sem amarelo ao 4 minutos por pisar Gelson (“arrancou-lhe” a bota) e aos 31 minutos leva finalmente amarelo, que seria o 2º amarelo neste caso.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Novembro 26, 2016 at 10:11 pm

        E quantas é que eram mesmo falta?

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Novembro 26, 2016 at 11:10 pm

      A primeira vitória pós-europa foi frente ao Arouca…

  • Kafka
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:36 pm

    O Rodrigo A no dia 18 Outubro estava todo indignado com o anti-jogo do Dortmund, no entanto 39 dias depois muda de opinião e nem uma única menção ao anti-jogo do Sporting…foi esquecimento com certeza

    • Francisco A
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:52 pm

      Kafka, isso é bater no ceguinho. É de senso comum, que os sportinguistas não primam pela coerência, é só lembrar o que era Bruno César, Jesus e Markovic quando estavam no Benfica.

      O VM bania-me se citasse aquilo que foi dito sobre JJ no jogo do “limpinho, limpinho” e fico-me por aqui.

      Mesmo assim, dirijo-me aos sportinguistas. Sejam homenzinhos e admitam, “hoje o Sporting, sem anti-jogo não ganhava os 3 pontos”.

      • Bola parada
        Posted Novembro 26, 2016 at 10:25 pm

        Apesar da afirmação ser algo rídicula, não te vi no jogo do Dortmund em Alvalade dizer: Hoje o Dortmund, sem anti-jogo não ganhava os 3 pontos.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:52 pm

      Comparar o que fez o Dortmund com 1 min do Patrício dá-me vontade de rir.

    • Gomes
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:53 pm

      Não há qualquer comparação possível por isso para quê responder-lhe?
      O único anti-jogo que o Sporting fez foi demorar mais uns segundos a fazer 2 lançamentos e 1 pontapé de baliza (Ruiz, Zeegelar e Patrício). O resto do tempo perdido foi com bola a correr. Aí é ser inteligente, não nojento.

      Para quê esses comentários provocatórios?

      SL

    • BFC 1903
      Posted Novembro 26, 2016 at 8:58 pm

      Estava a pensar nisso mesmo. Como Boavisteiro, as gargalhadas que vou dar quando ouvir de novo a lenga lenga do “queimar tempo”, “equipa pequena”, vindas de um sportinguista.

  • Stalley
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:40 pm

    Resultado justo que peca por escasso.
    Sporting controlou o jogo até á expulsão, primeira parte com várias oportunidades e na segunda parte gerimos o resultado, mas aqueles dois lances de Bruno César tem que ter melhor definição, a primeira tenta colocar tanto a bola que acerta na barra e na segunda lance á “Messi”, quer finalizar com uma chapelada só com 0-1 no marcador.
    Excelente exibições de Coates, William e Gelson.
    Também Marvin, Adrien e Bas Dost merecem destaque.

    Arbitragem bem na primeira parte, na segunda parte não teve “mão” no jogo.(bem expulso o Semedo, pena o critério)

    Gostei também de ver tantos adeptos do Boavista no estádio…alguns deles bastante excitados, parecia uma final.

    Para finalizar, gostei de ver Sporting com 10 não entrar em “maluquices” e a segurar a bola, já que os 3 pontos eram importantíssimos, ainda mais num jogo totalmente controlado até á expulsão.
    Mais uma vez muuuita malta na bancada “reservada”, bom sínal, a mostrar que estão com a equipa.
    Esperar agora para ver o que fazem os rivais.

    • iBenfiquista
      Posted Novembro 26, 2016 at 10:57 pm

      Sim, vitória justa. Mas não podemos esquecer que o Boavista jogou sem 4 castigados e 2 lesionados.
      O Sporting este ano tem muita sorte com as lesões dos seus mais directos adversários em todas as competições. No Benfica é melhor nem falar. Mas o Dortmund e o RM também.
      Vamos a ver quanto tempo dura esta sorte.

  • Kafka
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:40 pm

    O user Pedro Jorge referindo-se ao anti-jogo do Dortmund

    Ora como todos nós acreditamos (tou a brincar não acreditamos nada) que o user Pedro Jorge é muito coerente, hoje com certeza que virá dizer o mesmo, ou seja, “a equipa do Sporting não é digna dos seus adeptos”

    • Miguel Costa
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:14 pm

      Já chega, não? Já percebemos. Os adeptos são incoerentes. Seja do clube A, B ou C. Tu arranjas 20 exemplos para os do Sporting como eu arranjo 20 para os do Benfica ou do Real ou whatever. Isto é só spam.

    • luis360scp
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:33 pm

      Diz-me lá caro kafka os jogadores do Sporting passaram a parte final do jogo a caírem todos pro chão como fizeram os jogadores do Dortmund? que eu saiba a única coisa que se pode falar mesmo foi quando o Brian levou um amarelo por atrasar a reposição da bola do jogo agora o resto foi pura e simplesmente segurar a bola

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 27, 2016 at 4:45 pm

        Primeira parte do Dortmund??
        Que jogo falas?Daquele que o Sporting nem cheirou o Dortmund fez o que quis?

  • Daniel Salgueiro
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:42 pm

    Quando são as outras equipas a queimar tempo, é anti-jogo, é nojento, é aquilo e o outro. Já quando é o Sporting a praticá-lo, é segurar o resultado. Fantástico!

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:06 pm

      É horroroso! Estive no estádio e passei-me da cabeça.

      Mas repara que anti jogo é perder tempo com o jogo parado a simular lesões, etc.

      Por muito que eu odeie perder tempo na bandeirola de canto, isso é simplesmente jogar com a bola a rolar.

      • Daniel Salgueiro
        Posted Novembro 26, 2016 at 9:25 pm

        Quando disse “praticá-lo”, referia-me ao queimar tempo. O facto de a bola estar a rolar não significa que não se esteja a queimar tempo. Aliás, o Dortmund, nos instantes finais do jogo em Alvalade, também se meteu a trocar a bola cá atrás. Apesar da bola estar a rolar, penso é correcto dizer que se estava a queimar tempo.

  • Rui Pedro
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:42 pm

    Penalti por assinalar aos 80m por falta do Coates.

    E um golo não validado.

    Vamos esperar que alguém fale disto, como de costume deve passar em claro.

    • Pogback
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:02 pm

      Rui, não é golo apenas se a bola entrar totalmente na baliza? (Não me parece que tenha entrado)

    • bmcrl
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:07 pm

      Não dá para tirar conclusões dessa imagem, mas lá que é duvidoso…

    • Palmiere
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:34 pm

      Não consigo dizer se entra ou não, a imagem não está em linha com a linha de golo.
      Lance para o vídeo arbitro, ou para o chip na bola (apesar de ser uma tecnologia mais cara para uma liga portuguesa?)

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 26, 2016 at 10:53 pm

        A imagem não está em linha com a linha de golo? Mas é a linha de golo que está dentro da imagem.
        A perna e o joelho direito do RP estão meio metro dentro da baliza. Se é golo ou não… vendo o lance todo em vídeo, a impressão a certa altura, um décimo de segundo, que não será esta foto, deu-me a impressão que entrou. Mas não tenho a certeza.
        Os jogadores do Boavista que estão mais perto afirmaram-no com certeza.

        • Palmiere
          Posted Novembro 26, 2016 at 11:42 pm

          o que quero dizer é que não é o angulo mais correcto para se tirar conclusões

        • Ze
          Posted Novembro 27, 2016 at 6:32 am

          Os djogadores do Boavista estavam lá e afirmam que é golo. Tá engrassade. O Rui Patrício estava ainda mais perto e afirma que não é golo. E agora?

    • bpstp
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:50 pm

      Não é golo. Compara a posição dele com linha.

    • Ze
      Posted Novembro 27, 2016 at 6:32 am

      Ainda gostava de saber como é que vês que é golo. Explica lá isso.

    • Cattapiller
      Posted Novembro 27, 2016 at 2:27 pm

      Só gostava que o Sporting fizesse com esta imagem a mesma explicação em vídeo/simulação que fez com o Schalke 04. Ficaríamos elucidados.

  • Francisco A
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:56 pm

    O fair-play isto e aquilo. Estou para ouvir aquilo que a propaganda nos vai bombardear esta semana sobre o jogo do Sporting, será hilariante, isso é uma certeza.

    “As equipas pequenas, é que fazem anti-jogo”, isto disto por um sportinguista…
    O sporting é um ex-grande clube português, não posso discordar.

    • JohnnyP
      Posted Novembro 26, 2016 at 10:52 pm

      Sim, porque o teu clube atualmente joga como um grande. Acho piada, falares sempre dos sportinguistas, mas sobre os adeptos do Porto ou do Benfica (o teu segundo clube), não falas da incoerência..

  • Francisco A
    Posted Novembro 26, 2016 at 8:58 pm

    Os sportinguistas já acalmavam ou não ? Mas, agora vêm festejar a vitória? Então, não tinham dito que tinham vergonha se o vosso clube ganhasse à “La Dortmund ” em Alvalade?

    Coerência, amigos, coerência.

  • Joao28
    Posted Novembro 26, 2016 at 9:08 pm

    Como é que se fala em anti-jogo quando durante os 90 minutos apenas o Patrício esteve no chão cerca de 1 minuto…o resto do tempo a bola estava jogável! Isso não é anti-jogo amigos…enfim quando não se percebe de bola.

  • Pedro Silva
    Posted Novembro 26, 2016 at 9:10 pm

    Eu ate acho que a atitude do Sporting nos últimos minutos de jogo foi mais para marcar posição do que outra coisa, do género, querem que percamos tempo e não deixemos ninguém jogar então é isso que fazemos, como nos têm feito, isso e porque assim não havia muita margem de manobra para sopros habilidosos nos pudessem por em apuros. Como se costuma dizer, cá se fazem cá se paguem, apesar de não gostar do tipo de jogo, nem ser hábito do Sporting.

  • Nedved
    Posted Novembro 26, 2016 at 9:13 pm

    É nisto que querem tornar o futebol?
    Nos últimos jogos do Sporting formulei a opinião de que o anti-jogo compensa, principalmente no jogo contra o Tondela.
    Pois bem, se compensa e é permitido, porque não fazê-lo?
    Fico triste por ver a minha equipa praticar estas cenas tristes, mas fiquei ainda mais quando não ganhamos jogos por os outros o fazerem.
    E Kafka, isso é que foi uma explosão… Tinhas os comentários todos preparados? Quem é que anda sempre obcecado com o rival afinal?

    • Stalley
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:48 pm

      Triste para era ver o Sporting (favorito neste jogo) com 0-0, 11-11 a perder tempo.
      Agora com 0-1, com 3 pontos no “bolso”, a jogar com 10 a partir dos 83, não poderia ser de outra forma, ou querias atacar e dar a bola ao Boavista (que apesar de não ter jogado nada), fosse lá uma vez e marca-se?
      Temos que ser racionais e deixar de comparar o incomparável.

      • Nedved
        Posted Novembro 27, 2016 at 1:07 am

        Eu concordo contigo.
        Na parte da gestão da posse junto à bandeirola, é feio, mas tudo correto.
        Agora as perdas de tempo do Patricio e do Bryan…
        Na hora deu-me gosto ver aquilo, aquela sensação “isso mesmo, é como eles fazem contra nós”.
        Mas agora a frio vejo que não é nisto que quero que a minha equipa se torne.

        • Ze
          Posted Novembro 27, 2016 at 6:28 am

          Desculpa mas não percebo qual é o problema. Nunca vi ninguém criticar nenhum clube porque defende e queima tempo a ganhar 1-0 aos 90 minutos a jogar com menos 1!

          O que se critica é demorar 20 segundos num pontapé de baliza aos 5 minutos de jogo!

          Mas alguém sério pode levar a mal queimar tempo aos 93 minutos, com 1-0 e menos um jogador? Por amor de Deus.

  • António Teixeira
    Posted Novembro 26, 2016 at 9:26 pm

    Acho que muita gente aqui não sabe o que é anti jogo…

    A exceção de patrício (entrou medico) enum lançamento de marvim (levou amarelo) o SCP queimou tempo com a bola… EM JOGO! Os jogadores preferiam em vez de atacar ir para o canto e conseguiam ganhar cantos e lançamentos de forma consecutiva e com isso queimar minutos, não percebo onde está o anti jogo aqui.

    • klsp
      Posted Novembro 26, 2016 at 9:33 pm

      O não saber é uma coisa, o ocultar é outra. O Rubén Semedo sair a -50 km/h não conta?

      • Emanuel
        Posted Novembro 27, 2016 at 12:48 pm

        O Rúben Semedo saiu devagar para permitir a substituição do Paulo Oliveira já naquele lance.

      • Emanuel
        Posted Novembro 27, 2016 at 12:50 pm

        E na realidade sair a -50 km/h é mesmo muito depressa, simplesmente indica que o vector velocidade está no sentido contrário do definido.

  • Goncalo R
    Posted Novembro 26, 2016 at 9:39 pm

    E hoje aprendi que demorar um minuto para fazer um lançamento, é “segurar o resultado”. Afinal a gestão do jogo em posse não serve para nada!
    As coisas que se aprende neste mundo que é a internet!!!

  • Nickles
    Posted Novembro 26, 2016 at 10:03 pm

    Lindo! Hoje já não existe anti-jogo. Patricio?! “Foi só um minuto”. Lembro-me que se queixaram do anti-jogo do Dortmund porque um defesa (Sokratis acho) atirou-se para o chão a simular lesão, mas pronto… ” Foi só um minuto”. Ridiculo.

  • zepedrokps
    Posted Novembro 26, 2016 at 10:41 pm

    Impressão minha ou o pessoal confunde anti-jogo (quando uma equipa mais fraca passa o jogo todo a queimar tempo) com o guardar a posse de bola, para quebrar o ímpeto adversario, nos ultimos minutos do tudo ou nada, quando este se apanha a jogar com 1 a mais injustamente…Enfim, vitória justa da unica equipa que procurou a vitória durante 90 minutos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 26, 2016 at 11:45 pm

      É impressão tua. O que acontece é que os sportinguistas conseguem sempre ter duas visões diferentes para a mesma situação,a visão depende se for com o Sporting ou não.

  • Sm17
    Posted Novembro 26, 2016 at 11:17 pm

    Eu sou do Sporting e admito que fizemos anti jogo na lesão do Rui e no lançamento do Marvin (e não o Rúben como se diz por aí) mas também seguramos o jogo nas bandeirolas, o que significa que não foi só anti jogo de lesões e perdas de tempo. Agora acho ridículo o spam feito por alguns users com comentários que não contribuem para a conversa.

    Cumprimentos

    • Filipe A
      Posted Novembro 27, 2016 at 4:04 pm

      O problema é que todas as equipas se tiverem apertadas fazem recurso ao anti-jogo e muitos adeptos do sporting falavam do anti-jogo como se o próprio clube também não o fizesse

  • Lopes
    Posted Novembro 27, 2016 at 12:19 am

    “estas equipas pequenas, quando se apanham a ganhar, nos últimos minutos não à jogo, só anti-jogo”
    Também posso citar outras declarações do “mestre”, como do jogo com o Dortmund….ups

  • Daniel Gomes
    Posted Novembro 27, 2016 at 3:53 am

    Mais do que o lance do Patrício eu fico admirado é como é que o Fábio Veríssimo não assinala penalti no lance do Coates, quando dois minutos depois, fora da área, assinala falta, do mesmo Coates, num lance muito semelhante. Um livre descaído para a esquerda do ataque do Boavista. São os tais critérios.

  • bmcrl
    Posted Novembro 27, 2016 at 10:55 am

    Não sei quem está pior, quem anda aqui a acusar de forma um bocado parva, ou quem se defende com argumentos ainda mais parvos. O que é que custa admitir que o Sporting (e bem) fez anti-jogo?
    Vêm para aqui os pseudo-intelectuais do futebol com interpretações restritivas do que é o anti-jogo, tentando arranjar argumentos para tal. Ridículo. Só visto.

Deixa um comentário