Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting só acordou depois da trivela de Quaresma mas ainda foi a tempo; 10 minutos de sonho garantem apuramento e apagam uma 1.ª parte muito pobre dos leões; Defesa vacilou (dupla Oliveira-Naldo fartou-se de errar com bola, Jefferson e João Pereira cometeram muitas falhas), muito futebol de chutão, mas Slimani, Ruiz e Teo resolveram

Sporting 3-1 Beşiktaş (Slimani 67′, Ruiz 72′ e Teo 77′; Gomez 58′)
Custou, mas o Sporting, desta vez com a melhor equipa, derrotou o Besiktas e garantiu o 2.º lugar no grupo H. Os leões voltaram a dar a 1.ª parte, foram claramente inferiores durante 65 minutos, mas mais uma vez, independentemente da qualidade do futebol, levaram a água ao moinho e garantiram a permanência na Liga Europa. Um triunfo, como na Rússia, alcançado com uma reviravolta, mas desta vez em apenas 10 minutos e numa fase em que o nível apresentado não antevia a recuperação. Mérito de Ruiz, que assistiu para o 1.º e marcou o 2.º, para a capacidade de luta de Slimani e para a categoria de Teo, que saltou do banco para dar novo ânimo a um leão que na 1.ª parte, à semelhança dos últimos jogos para a Liga, voltou a apresentar um futebol sofrível (em termos ofensivos limitou-se em chutões para a frente), sendo que desta vez a defesa sem a presença de Ewerton fartou-se de acumular erros na saída de bola (a falta de técnica de Oliveira e Naldo não ajudou, as distracções de João Pereira e Jefferson também não). No líder turco, Quaresma, que assistiu para o 1-0 com uma trivela, teve vários pormenores de bom nível, mas a equipa viveu do que Olcay Şahan foi fazendo.

Quanto ao jogo, a 1.ª parte foi praticamente toda do Besiktas. Os turcos aproveitaram os erros na saída de bola da defensiva leonina (William também comprometeu) e foram instalando-se no meio campo leonino. Quaresma e Olcay Şahan fartaram-se de desequilibrar, sendo que o turco teve nos pés uma excelente oportunidade para marcar, valeu Patrício a trava o golo quando o médio do Besiktas estava isolado. No 2.º tempo o Sporting, que nos primeiros 45 minutos não teve um lance de ataque (só se limitou a chuta para os fora-de-jogo de Slimani), mudou um pouco a atitude, mas foi o Besiktas a chegar à vantagem. Erro na saída de João Pereira, a bola chega a Quaresma que com uma trivela assiste Mario Gomez para o 1-0. Um golo, que a juntar à má exibição leonina, parece colocar o futuro dos leões na prova em causa, mas do nada, e na 1.ª oportunidade, Slimani , isolado por Ruiz, faz o empate (dá a ideia que o argelino controla mal a bola mas a hesitação de Zengin ajudou). Pouco depois o 2-1. Jogada de insistência do Sporting e Ruiz com um bom remate bate Zengin, que mais uma vez ficou mal na fotografia. Passado 5 minutos o 3-1. Assistência de Gelson, Teo com muita classe tira um defesa do caminho e dispara para o fundo da baliza. Até final, o Besiktas ainda esteve perto do 2-3 num lance em que Naldo ia marcando na própria baliza, mas o resultado não se alterou.

Sporting – 10 minutos de sonho serviram para cumprir o objectivo. Jesus, que percebe a importância 
do clube leonino estar nesta competição (os leões precisam de ganhar expressão europeia, e ao mesmo tempo esta permanência permite valorizar jogadores e talvez mais uma ou duas prendas no Natal), desta vez apostou na melhor equipa, mas o futebol voltou a ser pobre. 65 minutos paupérrimos, em que o futebol ofensivo se limitou ao chutão para a frente e com uma defesa a meter água por todos os lados; Naldo e Oliveira comprometiam sempre com bola; Jefferson parecia ter deixado a cabeça no balneário, tantos foram os erros que cometeu e João Pereira, além de não se ter dado bem com Quaresma, ainda errou de maneira fatal no 1-0; William também revelou muita lentidão quando foi chamado a intervir; Mas tudo isto se apagou com a reviravolta, e a capacidade que os leões revelaram depois do 1-1. Ruiz voltou a fazer a diferença com a sua qualidade individual; Teo regressou à competição da melhor maneira com um golaço e um festejo insólito; Slimani foi Slimani, sempre a lutar muito, tendo sido premiado com um golo; Sendo que as substituições de Jesus também resultaram; Gelson deu mais que o apagado Montero; João Mário no meio, na 2.ª parte, principalmente quando Adrien deu o lugar a Teo, acrescentou outra capacidade com bola.

Besiktas – A formação turca realizou uma exibição muito competente em Alvalade durante 65 minutos. Pressão alta, qualidade na circulação de bola, largura (alas sempre bem abertos) e alguns lances perigosos de ataque. Gomez fez o golo que poderia ter selado o apuramento, mas, num ápice, o adversário fez a reviravolta no encontro (Tolga Zengin fica muito mal nos dois primeiros golos) e a partir daí a equipa revelou algum desnorte e descontrolo emocional, ficando entregue às iniciativas de Quaresma, a melhor unidade, juntamente com  Olcay Şahan, do conjunto forasteiro.

0 Comentários

  • João Alves
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:02 pm

    5 remates à baliza, 3 golos. Eficácia mais uma vez incrivel.

    • André Gomes
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:06 pm

      Lembrei do comentário do m1950, sobre colocar os melhores na definição. Com a exceção do Montero e Matheus, após a entrada do Gelson, estavam os que eles tinha citado todos lá. =)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:18 pm

      E o Besiktas fez quantos? Pois..

      André Martins

    • Rui Sancho
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:25 pm

      Slimani é um jogador à parte. Muita qualidade à espera de melhor acompanhamento. Caía que nem uma luva em Inglaterra.

    • Filipe Sebastião
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:31 pm

      Quantos remates são precisos para ser normal marcar um golo?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:35 pm

      Meia hora deste Sporting chega para "matar" qualquer equipa média alta. Já tinha feito o mesmo na Rússia há duas semanas, no Estádio da Luz frente ao Benfica e hoje outra vez. Contra o Porto se tem mais uma meia hora destas facilmente ganhará o jogo. O problema é que em muitos jogos nem 10 minutos com esta qualidade o Sporting tem feito.

      André Martins

    • Marcelo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:42 pm

      O besiktas fez 2 remates à baliza e marcou 1 golo. O Sporting fez 6(e não 5) e marcou 3 golos, ou seja a % de eficácia dos dois foram iguais.

    • Chichorro
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:43 pm

      Vá lá rever os números. O Sporting fez 7 remates à baliza, 3 golos. O Besiktas fez apenas 2 remates à baliza e marcou 1 golo.

      Se acha que que a taxa de eficácia do Sporting é incrível, deve estar maravilhado com a do Besiktas.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:49 pm

      "Se" o prato joga cimo jogo contra o chelsea e o Sporting como jogou hj vão empatar! Se o porto joga como jogou em casa contra o chelsea ganha ao Sporting!

      J.mendes

    • m1950
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:15 pm

      André Gomes , boa noite meu caro , fico com mais pena ainda de não ter visto o jogo depois do seu comentário.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:33 pm

      Se se e se muitos se o porto como e óbvio n vai jogar como jogou cm chelsea nem o porto e o beskitac por isso vamos lá com calma . Coisas do tipo meia hora assim ganha fácil ao porto . Devem ser evitadas
      Primeiro porque já se sabe são adversários bem diferentes e joga se mais o ano nesse jogo que no chelsea por exemplo. Acredito numa vitória do porto pq com todo o respeito pelo Benfica vai ser a melhor equipa que o Sporting vai jogar contra este ano. Estou ansiossimo . Agr e lutar pra q todos passem na LE e subam o ranking de Portugal de preferência calhem contra equipas francesas .
      Francisco neves

    • Filipe
      Posted Dezembro 11, 2015 at 12:09 am

      Francisco Neves,
      Um facto curioso é que o Porto nao ganha em alvalade já vai para oito anos, nem na pior epoca de sempre do Sporting conseguiu ganhar. Mas claro está que no futebol tudo pode acontecer!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 11, 2015 at 12:51 am

      A qts anos o Sporting não e campeão? Deixa de ser um candidato ao título? Qts anos não ganhavam na luz? Três vezes seguidas ao Benfica? Esse tipo de coisas são estatísticas que não m interessam muito. Para mim cada ano e diferente casa jogo e um jogo e o porto precisa de ganhar este jogo. E eu sou portista por isso mal de mim se não acreditasse numa vitória do porto. Agora q vai ser difícil vai não tenho dúvidas mas não tão difícil quanto o Sporting ganhar no dragão por isso até lá vamos fazendo conversa no fim do jogo concluímos a mesma.
      Francisco nves

  • Luis Sousa
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:03 pm

    Pelo que tenho visto, o Sporting será um dos adversários ideias a calhar ao meu Valência.

    • Bernardo Esteves
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:05 pm

      É esse tipo de atitude que queremos. Será um prazer eliminar o teu Valência.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:06 pm

      O Sporting é eliminado pelo Valência "com uma perna às costas".

    • Mr. Johnson10
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:07 pm

      Venha o Valência…

    • Pedro Santos
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:07 pm

      Pelo o que eu tenho visto, o Valência será um dos adversários idiais para o meu Sporting.

    • José Leal
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:08 pm

      Que venha o teu valência. Têm jogado que é um mimo.

    • Vitor Hugo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:11 pm

      E já está, uma vitória e já dizem que vão eliminar o Valência , só falta dizerem que não teem rivais à altura na Europa

    • Mascarenhas
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:12 pm

      Se o "teu" Valencia fizer 0 remates a baliza como contra o Porto na pré-época e continue uma equipa confrangedora sem qualquer tipo de ideia de jogo, que venha.
      Mas convém referir que agora tem um freitas lobo a treinar, é preciso cuidado…

    • Miguel
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:12 pm

      Penso que o Valencia fica no grupo de sorteio com o Sporting portanto não se podem defrontar nos 16 avos

    • Celso Araujo Martucho
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:15 pm

      Francisco A, eu quero é o teu Porto, mais se vier o Valencia é igual vamos eliminar OK.

    • Kunta
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:18 pm

      O Sporting também era eliminado pelo Manchester City "com uma perna às costas", e foi o que se viu.

    • Rodrigo Cruz
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:21 pm

      Oh senhor Vitor Hugo acho que não está bem enquadrado no contexto desta conversa

    • luis vieira
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:21 pm

      Neste momento só quero que nos calhe o Portp

    • Octávio Alvarez
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:23 pm

      Caro Vitor Hugo deu-se ao trabalho de ler o seguimento dos comentários? Ou é dizer mal por dizer? Já falta imaginação, o outro já joga também na LE, ficaram sem piadas? Discutam o jogo e os jogadores. A trivela de Quaresma, o golo de Teo, até o vergonhoso relvado do estádio do meu clube, mas comentem futebol… SL

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:25 pm

      No campeonato não vejo nenhum agora na Europa equipas como o Dortmund, Liverpool, Napoli, Bayer, e outras são equipas mais fortes que o Sporting.

      André Martins

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:25 pm

      Que venha o Valência para descansarmos alguns jogadores.

      Jonathan

    • FranciscoHS
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:26 pm

      Sim o Valência está um tubarão esta época, que o diga o Gent…

    • Marcelo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:27 pm

      O Valencia não pode calhar ao Sporting acho, apenas United, Olympiacos e Bayer Leverkusen(o outro seria o Porto, mas como é do mesmo país não pode já, só a partir dos oitavos) dos que saem da liga dos campeoes.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:29 pm

      O Sporting não pode jogar contra o Valência na próxima fase da Liga Europa.

      Miguel Ferreira

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:36 pm

      O meu preferido era o porto mas como não pode calhar nesta fase que venha de lá o valência!!

      SL

      Mateus

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:45 pm

      "O Sporting nunca vai ganhar a Supertaça"
      "O Sporting vai sair humilhado da Luz"
      "O Sporting em Dezembro já vai estar em 3º"
      "O Sporting nem ao Skenderbeu ganha, humilha Portugal na Europa. Nem aos oitavos vai" e agora
      "O Sporting é eliminado pelo Valência com uma perna ás costas". Se o Valência faz isso ao Sporting, se calhar elimina Porto e Benfica sem nenhuma perna.

      José Ribeiro

    • João
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:45 pm

      Francisco A., não sei porquê mas tenho um pressentimento que ainda não viste um jogo do Valencia este ano.

      Se calhar é porque 90% dos teus comentários são inflamatórios, sendo grande parte destes mentiras puras – já passou de culpar os adeptos do Sporting a cântigos que estes nunca cantaram a referir erradamente o clube dos comentadores da SIC.

      Falar de futebol num site desportivo não deveria ser difícil.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:49 pm

      E viste isso onde. No canal história provavelmente.

      O Valência mesmo a jogar como está chega para ganhar ao Sporting.

      Aliás, caso calhe até aposto com quem quiser que a eliminatória fica logo resolvida em Espanha.

      Mario2G

    • Rodrigo Cruz
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:50 pm

      O senhor Vitor Hugo acho que não está bem enquadrado no contexto da conversa
      Pode vir qualquer um que a jogar assim também não iremos muito longe

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:50 pm

      Valência nem pode calhar ao Sporting visto que foi dos piores terceiros num grupo dificílimo eliminado pelo Gent. Mas também o Gent golearia o Sporting em Alvalade por isso percebe-se…
      Pinho

    • Vitor Hugo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:02 pm

      O meu comentário foi uma resposta ao do Bernardo Esteves pois quando submeti o comentário ainda não tinha qualquer outro

    • m1950
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:14 pm

      No futebol primeiro joga-se e depois fala-se.

      Boa noite jovens.

    • Zecarias
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:35 pm

      Pois é Vitor… faltou só a parte de ter feito vista grossa ao comentário que originou a resposta do Bernardo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:40 pm

      Queria só acrescentar o quão ridículas são as pessoas que gerem o facebook do Sporting. Ganharam às águias pretas? Bem… É o Sporting x visitante, é o "mas quem é o grande Leicester?", isto. Pelo menos mostrem respeito pelos outros clubes.

      Bruno

  • João Rodrigues
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:03 pm

    Grande Segunda Parte, Afinal quando a maquina enganta ninguem a para. Mais um grande jogo de Ruiz.

    SL

  • Luis La Liga
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:04 pm

    O primeiro golo do sporting é uma oferta do gr do besiktas. ofereceu praticamente a vitoria.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:07 pm

      O segundo não ficou muito atrás.

    • Bernardo Esteves
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:09 pm

      Se não são os árbitros, é o GR do Besiktas (que por acaso é líder da liga turca).
      Não jogámos bem até aos 65m, mas os jogos duram 90m e esta equipa ja deu provas de jogar sempre com a cabeça fria e procurar sempre jogar com calma ate cumprir o seu objectivo.
      Se se preocupassem com o que vai nas vossas equipas em vez de desculpar as vitorias do sporting ..

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:09 pm

      Tantos deitaram abaixo os centrais do Porto, mas, olhando para os defesas do Sporting e para o adversário, ficaria preocupado se fosse sportinguista, sem ironias…

    • Miguel Costa
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:09 pm

      E no 2º também deixou muito a desejar…

    • João Rodrigues
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:10 pm

      Pk a oferta do J Pereira tb nao foi grande…

    • Octávio Alvarez
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:11 pm

      O do Sporting não é uma oferta do JP? Provavelmente é apenas futebol… Prefiro comentar o golaço de Teo…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:11 pm

      Como támbem o Joao Pereira "ofereceu" praticamente o golo ao Besiktas, perdendo a bola infantilmente.

      Coisas do jogo meu caro

      SL
      Pedro Bessa

    • Daniel Agostinho
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:14 pm

      Se fosse eu presidente do Besiktas o GR nunca mais jogava, claramente merece um processo.

    • ACT7
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:18 pm

      Também estamos na época de Natal, deixem-se disso.

    • Posted Dezembro 10, 2015 at 10:19 pm

      O adversário? O adversário é só líder da liga turca… pela boca morre o peixe….

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:22 pm

      Voces querem comparar uma perda de bola no meio campo com uma saida de amador em camera lenta? Realmente ja começa a ser patetica algumas opinioes.

      Bernardo Esteves, voces e que tiveram duas semanas a queixarem s do arbitro por nao terem ido a LC. O habitual dos fanaticos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:27 pm

      O adversário? O ataque do Besiktas com Mario Gomez, Tore, Quaresma, Sousa, etc… mete o do Porto num bolso. Então se compararmos o adversário direto da dupla de centrais (Mario Gomez) com o Aboubakar é o mesmo que comparar um BMW com um Fiat Punto.

      André Martins

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:31 pm

      Pois enquanto o super Galatasaray vai no quarto lugar o Besiktas que não vale um saco roto vai em primeiro. Mas enfim, nós já sabemos o que a casa gasta. Muito bons são os ucranianos que já não passavam a fase de grupos há mais de 15 anos.

      João Pedro

    • Luís Martins
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:00 pm

      João Pedro, o Besiktas é melhor que o Dínamo Kiev? É isso que estás a dizer?

      Há quantos anos é que o Besiktas não passa a fase de grupos da Champions?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:24 pm

      Primeiro, o Luis La Liga não disse nada de mal para o começarem logo a criticar; segundo, e pelo que estou a ler, o grupo do Sporting era dificílimo. Equipas de renome que têm recentemente tido sucesso nas competições europeias.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Dezembro 11, 2015 at 8:14 am

      André Martins concordo plenamente consigo, mas quero apenas corrigi-lo, ontem o Tore não jogou.

      Carlos

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:04 pm

    Grande Teo… o festejo ainda foi melhor que o golo!

    Nelson Martins

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:11 pm

      o que eu me ri com aquele festejo…

      Carlos Oliveira

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:25 pm

      um arbitro mais rigoroso podia ter dado vermelho directo por aquela brincadeira.

      o que é que lhe passa pela cabeça para achar que é razoavel ir tirar o spray ao cinto do arbitro… o que vale é que aquele arbitro tb tinha pinta de maluco… tanto marcava faltas por contactos normais como mandava tudo seguir.

      Ramstin

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:04 pm

    Dez minutos depois do comentador da SIC dizer que o Sporting não tinha mentalidade para dar a volta ao resultado o Sporting faz o 2-1. Meus caros, clubite? Clubite é isto! Uma pena ter de retomar em fevereiro a liga europa com estes estarolas. Parabéns ao Sporting.
    Rui Pedro

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:07 pm

      Sim, porque, os comentadores da SIC nem são sportinguistas…

    • Ricardo Fernandes
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:08 pm

      O Sporting não estava a jogar nada e queria que ele dissesse o quê? Que estava a fazer uma grande jogo?

    • Hugo Nunes
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:10 pm

      E verdadade sim sr!

    • Nuno Cass
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:11 pm

      Tive a ver o Belenenses. Ele disse isso? No mínimo: triste.

    • Giardello
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:18 pm

      Os comentadores acho que são do vosso Valência…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:20 pm

      Rui Pedro, não disse nenhuma mentira, ele disse que com aquela atitude era muito dificil dar a volta ao jogo.

      Mário

    • Alexandre Baleia
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:41 pm

      Os comentadores da SIC têm é um fetiche qualquer pelo Aquilani de tanto falarem dele para substituir alguém no meio campo. Quando foi na Rússia, eles não se calaram enquanto ele nao entrou (ora era o 1º a entrar, ora o 2º ora lá chegou a entrar no fim para satisfazer o sr comentador), e hoje também lá mandaram os seus bitaites…

    • Francisco Vieira
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:52 pm

      Um comentador sportinguista que não parava de mencionar o "descontrolo emocional" do Sporting, quando o Sporting tem no controlo emocional uma das suas grandes vantagens. Imaginem se fosse tão portista como o Francisco. /s

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:36 pm

      foram os mesmos que gritaram golo do hart que foi defesa do patricio.. Luis Mendes

    • PedroL
      Posted Dezembro 11, 2015 at 1:33 am

      Os comentadores eram sportinguistas..,.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 11, 2015 at 1:39 am

      E a introdução da equipa titular do Sporting? OK já estou habituado à falta de rigor de quem faz estas realizações da liga Europa, mas um comentador de futebol português que, espero eu, esteja ligado de alguma forma ao futebol olhar para a apresentação dum 4-3-3 e dizer exatamente como lá estava "Bryan ruiz no centro, João Mário como extremo direito e montero na esquerda" é de desconfiar da competência de deste comentador, vá lá que foi corrigido se bem que foi com uma ligeireza que parecia que estavam na dúvida.
      Outra que me partiu todo foi "rui Patrício de recurso, a utilizar o pé esquerdo"… O que dizer disto? Eu ri me e depois de estar a ler estas bacoradas, descritas por outros users, que se ouviram no relato deste jogo tinha de falar destas duas pérolas.
      Cumprimentos
      JMM

  • Jan the Man
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:05 pm

    O JJ disse que não ia abdicar da sua estratégia para esta Liga Europa e cumpriu, apesar de pôr a melhor equipa disse-lhes para só jogarem a última meia hora!

    Acaba por ser um bom resultado, no entanto este apuramento pode condicionar e muito a prestação interna do Sporting. Veremos se os jogadores já contratados serão opção é se chega mais alguém, já que o elenco actual é curto para as 4 provas…

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:05 pm

    Estamos num bom caminho, mas Naldo não merece estar no 11, sempre a querer estragar tudo já foi assim com o Benfica.

    • Ema Alves
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:17 pm

      Este comentário.. pff Naldo tem sido uma das agradáveis surpresas na Liga!! Muito bom central, melhor que Paulo Oliveira por ex. E eu não sou do Sporting.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 11, 2015 at 12:59 am

      Ema Alves obrigado pelo bom senso.
      Paulo Oliveira na primeira parte foi horrível acho que fez a sua pior actuação de sempre com a camisa do Sporting. Naldo não esteve bem mas esteve melhor atrapalhou-se a correr e quando pôs o pé estava todo desiquilibrado e o jogo estava 3-1 e contra o benfica 3-0 e queria deitar tudo a perder? Enfim… Naldo foi um belo achado. Se quiser falar mal fale de João Pereira. JP está para um lateral direito(não digo jogador de futebol porque sou do Sporting) assim como Lopetegui está para um treinador futebol

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:07 pm

    Paulo Oliveira é mesmo banal, so teve que lidar com um tal de Mario Gomes, coisa pouco.
    Parabens a nós SPORTINGUISTAS e agora é acalmar os animos e continuar focados no campeonato.
    O Teo tem uma mania de marcar em jogos importantes que ate me assusta, grande Slimani o homem nao cansa mesmo.

    • Eagle
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:14 pm

      O golo do Téo não era muito difícil, mas sim ele em jogos importantes costuma marcar, mas esse título é claramente do Slimani, que em jogos importantes marca sempre, ou quase sempre, falhou só o jogo no Dragão do ano passado e na Supertaça, de resto acho que marcou sempre.

    • Jorge Martins
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:51 pm

      Quem é o Mario Gomes? É português?

  • ACT7
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:09 pm

    Surpreendeu-me o 11 do JJ pensei que para ganhar jogos para passar seria necessário meter 5 defesas.
    Bons 10 minutos do Sporting que garantem o apuramento. Desta vez foi o Sporting a única equipa a pontuar com uma vitória. Mas uma na LC e 3 na LE não é nada mau.
    Ver jogos na RTP é mau, mas quando se ouvem os comentadores da SIC meu Deus, já não quero pedir que comentem aspectos tácticos, ao menos que tentem prenunciar o nome da equipa adversária em condições.
    Não entendi os assobios a Quaresma por parte do Sporting.
    É esperar que este jogo deixe marcas em alguns jogadores e que não consigam recuperar 100% para domingo.

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:23 pm

      Os da RTP, entre os três canais, são mesmo assim os melhorzitos. Entre SIC E TVI é pedir mesmo para tirar o som á televisão…

  • Bhagwan
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:09 pm

    Ganhou a raça de leão!!

    Mas a jogar assim não vamos lá, primeira muito pobre. Extremos desequilibradores precisam-se e rapidamente!!

  • Vasco n
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:10 pm

    Alguem reparou nos comentadores dizerem a seguinte idiotoce : quaresma e joao pereira ja se conhecem desdo tempo da formacao do sporting.enfim..

    • ACT7
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:11 pm

      É difícil reparar em tudo quando eles passam 90 min a dizer porcaria com M, muito tristes estes comentadores.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:16 pm

      O Miguel Prates da Sport TV é bem mais ridículo.

      Na Terça, um passe do Renato Sanchez, para quem ouvia, parecia uma assistência para golo feito por um deus do futebol. Ele e o Pedro Henriques deixam muito a desejar quanto ao "fervor clubístico" no momento, os "uiiii", "eesssh".

      Na Quarta, não passava do "Brahimi um artista"…

    • The Monster
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:26 pm

      Exactamente, foi depois do João Pereira ter feito uma falta sobre o Quaresma, salvo erro.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:28 pm

      Reparei, e o outro ainda diz:
      – E da equipa principal…

      Semedo

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:32 pm

      Reparei, ri-me bastante.

    • ACT7
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:01 pm

      Francisco não te podes queixar de gabarem o Brahimi, não fizeram outra coisa.
      Chegaram ao ponto de dizer que o Bhraimi é um pintor, mas que devia estar em cima de um escadote, não andar a chegar a tinta ao pintor, a carregar os baldes nem a conduzir a carrinha das tintas. Isto aconteceu na 2ª parte em que o Brahimi vem ao meio campo buscar a bola.

    • Vasco n
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:05 pm

      The monster exatamente. Os comentarios que eu vou gostando mais ainda sao os da rtp, tao so porque os da sic rocam o ridiculo e os da sport tv dao-me um sono incrivel. Tudo bem que nem toda gente tem que comentar como na radio, mas..

    • PedroL
      Posted Dezembro 11, 2015 at 1:36 am

      Francisco A.

      O Renato não é mexicano. É português, chama-se Sanches

  • David Muser
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:10 pm

    O guarda redes do Besiktas deu uma valente ajuda nos primeiros dois golos.

    Parabens ao Sporting pela passagem. Boa notícia para o ranking europeu do futebol portugués e boa notícia também para Benfica e Porto, na luta pelo título.

    Bem sei como no ano passado foi fundamental sair da europa em dezembro para ganharmos o campeonato com um plantel limitado.

  • joana caçador
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:11 pm

    Boa meia hora final. Chegou e bastou. Nem foi preciso cansar muito.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:12 pm

    Mais uma equipa portuguesa apurada :) isso é que é preciso.

    Estranhei a táctica do Besiktas sem GR.

    Excelente reacção ao golo sofrido por parte do SCP, apesar de na globalidade terem realizado novamente um jogo muito fraco e sem ideias.

    • Pedro Jorge
      Posted Dezembro 11, 2015 at 12:43 am

      o Sporting hoje jogou sem os 4 defesas praticamente…mesmo assim deu para ganhar e só sofrer 1 golo ;)

  • Kafka I
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:12 pm

    Não vi o jogo, mas mantenho o que disse antes do mesmo, na perspectiva do campeonato, esta vitória pode ter sido mau resultado para o Sporting, pois o Sporting a jogar apenas 1 jogo por semana até Maio seria ainda mais perigoso e mais candidato..

  • Mr. Johnson10
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:12 pm

    E mais uma vez…… João Pereira a comprometer!
    No entanto foi o golo do Besiktas que fez o Sporting arrancar para esta grande vitória! Que mentalidade destes jogadores que nunca desistem e não "entram em pânico" quando estão em desvantagem… Efeito JJ.

    Agora é esperar por um bom sorteio, algo em que o Sporting não costuma ter a maior das sortes…

  • sotôr
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:13 pm

    Por incrível que pareça, o golo do Besiktas foi decisivo para a vitória do Sporting, num jogo que até aí tinha sido pouco interessante. Após o golo, Gunes acabou por mexer cedo na equipa a contar com o pontinho e acabou por sair prejudicado.

    -Boa entrada de Teo;
    -William uns furos abaixo do que esperava;
    -João Pereira horrível, mas valeu perda de bola de forma displicente que deu origem ao golo;
    -As trivelas de quaresma continuam a ser um regalo para os olhos.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:15 pm

    Que jogo tão mau de William e de Adrien, a defesa também estava em modo Sarr e Mauricio, Jefferson em modo Grimi, valeu o incansável Slimani, o ordenado que estão a guardar para o Quaresma entreguem-no ao argelino.

    Mário

  • Nuno Pardal
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:16 pm

    O Naldo hoje mostrou todas as qualidades para ficar no banco!

    João Mário, estou quase a ir comprar uma camisola tua.
    SL

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:16 pm

    Até ao golo do rebaptizado "sulemane" foi simplesmente horrivel.

    Sem convicção, sem agressividade nos duelos e nas segundas bolas e sem criatividade para criar situações de finalização, tudo muito previsivel.

    Depois aparece aquele golo e acordaram para a vida.

    Esta equipa tem muito para crescer/melhorar por isso é que não vale a pena os sportinguistas (eu incluido) começarem a "embandeirar em arco" porque para chegar ao titulo isto vai ser uma luta tremenda e raramente vai haver nota artistica.

    Ramstin

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:17 pm

    William e Adrien patéticos, centrais em modo Sarr e Mauricio e Jefferson em modo Cortez, valeu o melhor jogador do Sporting, Slimani.

    Mário

  • Peter Prospar
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:19 pm

    O Sporting está a transformar-se num osso duro de roer. Tem uma alma e uma entrega que mais nenhuma equipa tem em Portugal.

    E atenção que tem muita qualidade no plantel. A defesa é Patrício+Ewerton. Mas da defesa para a frente é qualidade de campeão em todas as posições.

    • cards
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:59 pm

      também não exageremos.
      Mas são sem sombra de dúvida o principal candidato a vencer a liga e se no dia 2 de janeiro o sporting vencer o Porto então tem a liga bem encaminhada

    • Rui Amaral
      Posted Dezembro 11, 2015 at 10:31 am

      não temos extremos de qualidade … andamos a jogar com adaptados

  • Kunta
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:19 pm

    Que joguem assim no campeonato!

  • Sérgio Pereira
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:21 pm

    A empresa de construção responsável pelo pavilhão não precisa lá de um gajo para assentar tijolo? Ou vá, nem que seja só levar o carrinho de mão ou as bejecas de um lado para o outro? O que quer que sirva para tirar o João Pereira da equipa, que nervos dá ver essa espécime rara perto de uma bola.

    Mais uma má exibição em 80% do tempo do jogo, mas em que 10/15 minutos de qualidade e mais uma grande dose de eficácia serviram para alcançar um objetivo que parecia perdido depois da derrota na Albânia (para os mais pessimistas, como eu, o destino até parecia traçado depois do 1-3 com o Lokomotiv na 1ª jornada). Hoje vários jogadores estiveram muitos furos abaixo do que é hábito neles, e em menos de 72 horas há novo jogo, vamos ver como se apresentarão fisicamente, mas parece óbvio que aquela semana de descanso no Natal vai ser uma dádiva para estes tipos recuperarem a forma e trabalharem alguns processos para a equipa calibrar melhor (o Jesus que proíba as filhós e rabanadas).

    Também dará jeito a chegada de reforços que tragam não só profundidade mas também qualidade a alguns setores necessitados, e a não ser que Schelotto se transforme num novo Maxi, por favor arranjem um lateral direito, é prioritário.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:21 pm

    Se não falam mal do Rui Patricio, falam mal do keeper do Besiktas.. enfim..
    sempre a desvalorizar. Mais do mesmo.

    Carlos Dias

    • Miguel Costa
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:24 pm

      Neste jogo, o GR do Besiktas merece as críticas, não fosse a asneira no 1º golo e não estaríamos a ter esta conversa.

    • diogoribeiro
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:41 pm

      Tantos sportinguistas perturbados pelos adversários desvalorizarem a equipa. Quanto mais nos desvalorizarem melhor. Quanto pior falarem de nós melhor para nós.

      Há que saber aproveitar o meltdown dos adeptos rivais delusionais, embora existam alguns users aqui no VM que me começam a deixar preocupado.

  • Observador
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:21 pm

    Notou-se claramente que o Sporting não quis forçar durante mais do que 15/20 minutos, e escolheu manter o resultado controlado até a ultima fase do jogo para aí sim atacar…

    Este jogo é uma demonstração de várias coisas, o Sporting tem nesta altura muito mais capacidade mental do que em anos anteriores, é uma equipa mais calculista e cínica…

    primeira parte horrível, pouca intensidade, muitas perdas de bola devido a má qualidade de circulação e também devido a muita pressão do Besiktas, que parece ter gasto o combustível demasiado cedo e não ter previsto que o Sporting pudesse resolver o jogo depressa já perto do fim…

    Quando há vários exemplos esta época de jogos resolvidos pelo Sporting na parte final, tal já não deve ser encarado como "apenas sorte", porque nota-se que há um certo procurar do timing para impor mais intensidade, foi o que se notou hoje…

    O Sporting deixou o Besiktas esgotar-se para se aproveitar e com 10/15 minutos ao seu nível resolver o jogo…

    É certo que o golo do Besiktas podia ter perfeitamente liquidado esta minha argumentação, mas ficou-me sempre a ideia que o Sporting não quis o jogo com muita intensidade, preferiu gerir o esforço…

    A nível individual também não foi um bom jogo, alguns elementos mais esforçados e mais perto do seu nível habitual, mas no geral 65 minutos fracos a nível individual, Gelson agitou o jogo, Patrício teve mais uma ou duas defesas daquelas…
    Naldo esteve desastrado por vezes e pareceu intranquilo, mas toda a equipa mostrou nervosismo no toque de bola pelo menos durante grande parte do jogo, não tomando as melhores decisões nem sequer executando o passe da melhor forma, também é verdade que a pressão do Besiktas que montou bem tacticamente a equipa para anular o Sporting contribuiu para isso, mas a nível individual os jogadores do Sporting tiveram fraca exibição na maioria deles…

    O Sporting passa esta fase de grupos quase sem querer, deixando para o final a decisão, como que de um aluno calão que deixa os trabalhos de casa para a ultima hora…

    Estou certo que na fase a eliminar vai ser diferente e quanto melhor for o adversário, mais a sério o Sporting irá jogar…

  • Daniel Alves
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:22 pm

    Sporting mereceu inteiramente a vitória embora se tenha posto a jeito. Quem se pôs a jeito e pagou por isso foi o guarda-redes do Besiktas. Que é que foi aquilo no 1º golo?!!
    Acho que esse lance além de animar o Sporting obviamente, abanou os turcos um bocado, até pela maneira como foi o golo. Mas um bocadinho de força chegou.
    Depois de quase eliminados, apuram-se no final. Nada mau.

  • João Santos
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:23 pm

    Excelente reacção ao golo do Besiktas! Parabéns ao Sporting pela passagem, pena que não tenham encarado com maior interesse a Liga Europa desde o inicio e podiam ter chegado a esta fase mais tranquilos, de qualquer maneira passagem justa e merecida. Quando tiveram que reagir, fizeram-no com qualidade e ganharam bem os dois últimos jogos.

    Quatro equipas nas fases a eliminar é bom para o nosso ranking. Como é que estamos em relação à França e à Rússia?

    PS: O Teo quando acabar a carreira de futebolista já tem futuro como graffiter.

  • Rui Amaral
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:26 pm

    falta criatividade na frente! mais urgente que todas as outras posições juntas é necessário um extremo que desequilibre! agora!

  • MikeSP
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:28 pm

    Apesar de achar o João Mário um dos melhores do plantel do Sporting não consigo perceber o crédito que os comentadores da SIC lhe tavam a dar na primeira parte a dizer que foi o melhor jogador.. João Mário fez um jogo muito fraco hoje infelizmente, demorou sempre demasiado a decidir e muitas vezes as decisões acabaram por ser más, enquanto que na segunda parte desapareceu por completo e so aos 80 voltou a aparecer, meteu-me pena realmente ele não ter conseguido entrar no jogo. De resto ficou mais uma vez estampado o quão vergonhosos são os nossos laterais e o quão importante o Ewerton é na defesa.. De resto todos a fazerem um jogo bom (mais na segunda que na primeira parte).

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:28 pm

    Em vez das "tontices" habituais…J Pereira jogou mal (sim, jogou mal!), Naldo esteve fraquinho, o guarda redes do Besiktas ofereceu o 1º golo, etc, etc, coisas assim, porque não realçar o golaço de Teo (se fosse outro a marcar era só aleluias e parangonas gigantes).
    Vão diminuindo as nossas vitórias, isso só significa algum medo, que nós vamos continuando a TENTAR ganhar todos os jogos, jogando umas vezes melhor outras menos bem. Sabendo que não há equipas invenciveis.
    Cumprimentos

    Fernando Costa

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:29 pm

    Exibição muito fraca no primeiro tempo, uma entrada na 2ª parte melhorzinha, mas um erro do João Pereira podia ter sido capital. A equipa, no entanto, voltou a reagir muito bem, evidenciando a mentalidade vencedora e a garra que a tem caracterizado desde o inicio de temporada e conseguiu uma reviravolta fantástica, beneficiando em parte de erros alheios também, sobretudo do guarda-redes Tolga Zengin. Deste modo, o Sporting está nos 16-avos, poderá apanhar uma equipa poderosa por ter ficado em 2º (esta Liga Europa terá uma 2ª fase muito mais forte), mas garante o objectivo mínimo que se pedia este ano na Europa depois da não entrada na Champions. A Liga Europa não é nem passará a ser uma prioridade, até porque o Sporting não tem nível, em termos teóricos, para vencer a competição, mas certamente que passar a fase de grupos era algo perfeitamente ao alcance, mesmo rodando a equipa em certos jogos.

    Individualmente, Montero foi a melhor unidade da 1ª parte juntamente com João Mário, tendo saído para permitir um meio-campo a 3 como tinha sido feito com o Benfica na Taça. Na 2ª parte, Slimani, que estava desastrado até ao momento, marcou num lance típico de um jogador como ele, Teo acrescentou qualidade e fez um golaço e Ruiz apareceu quando mais foi necessário.
    Em oposição, a defesa sentiu a falta de Ewerton, tendo Naldo cometido muitos erros e evidenciado os seus problemas com bola. João Pereira está ligado ao golo e sofreu muito com Quaresma, a saída de bola foi péssima, Jefferson também teve várias desconcentrações e William e Adrien também estiveram longe do que já conseguiram noutros jogos. O 14, ainda assim, subiu o nível no 2º tempo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:32 pm

    Jesus teve muito mal. Esqueceu se de arriscar e só meteu 4 defesas. Imagino aqui alguns que estavam prontos para cascar no líder do campeonato mas para desgosto dos mesmos passamos à próxima fase.

    É verdade que os tais 65 min não foram bons mas não concordo nada que o besiktas tenha estado. Aliás pouco perigo criou também.
    Para nós mais uma vez se mostra problemas para jogar com os 4 médios o João Mário não pode resolver tudo.

    Palavra para o teo que leva com críticas mas eu aprecio o seu jogo e tem marcado golos importantes.

    Jonathan

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:32 pm

    Bem, para Portugal foi e é importante a passagem das 4/5 equipas tugas que estao na europa, verificando os grupos e circunstâncias que estavam as equipas tugas, acho que este fecho acabou por ser o normal!

    Agora fazendo um pouco de futurologia!
    Acho que o Benfica tem a tarefa mais difícil, mas possa ser que no meio de tantos tubarões possa sair o zenit o wolsburgo, mas a probabilidade de passar aos quartos é baixa!

    Porto: sendo cabeça de seria na LE terá em principio um tarefa muita facilitada, esperando a sua passagem à próxima fase, acho que as obrigações do porto na LE são maiores do que a champions, acho que deve lutar pela conquista da mesma.

    Braga: sendo o primeiro classificado do seu grupo, irá concerteza apanhar um adversário mais acessível do que fosse 2 classificado, por isso é possível seguir em frente na LE.

    Sporting: passando em 2 lugar, a probabilidade de apanhar um equipa mais forte é muito maior, ou seja, em principio poderá apanhar um equipa mais próxima das qualidades do Sporting e aí as probabilidades do Sporting passar não são tão altas como se passasse em primeiro, espero para ver o sorteio, a partir daqui o Sporting pode sonhar com algo bonito na LE.

    Não minha mera opinião só temos 1 equipa com "maiores" obrigações de fazer algo na europa, que é o porto, pelo facto de porto ser um equipa de champions, pelo facto de já ter ganho uma LE e porque das 4 equipas tugas é a equipa que tem o melhor plantel!
    O Sporting não tem tantas "obrigações" porque é dos grandes que menos expressão europeia tem, o máximo que consegui o foi uma taça das taças e uma final da taça UEFA, porém pode fazer algo interessante e bonito na europa, mas na minha mera opinião não entra no grupo de favorito, mas sim dos outsiders!

    B.Guimarães

  • Pedro Moura
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:32 pm

    Como sportinguista não me importava de ser eliminado mas já que passa mos Tb fico feliz.

    De referir que o grupo do Sporting tinha o líder da liga turca e 2° classificado da liga russa, portanto não era um grupo fácil.

    • cards
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:07 pm

      grupo fácil era obrigatório passar.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 11, 2015 at 12:21 am

      Partilho da opinião em relação à Liga Europa. Agora que venha um Liverpool ou um United. Seriam dois bons jogos.

    • Sérgio
      Posted Dezembro 11, 2015 at 12:29 am

      Bem, não sei se será fácil um grupo com uma equipa que no campeonato vai à frente do Zenith e outra que lidera o seu à frente de Fenerbace e Galatasaray.

  • Joao X
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:32 pm

    Parece me que o JM tem que jogar na posição do Adrien, isto para dar algo mais em termos ofensivos ao futebol do Sporting.
    Sou o único a achar que o Adrien está a "ganhar" características para jogar como médio defensivo? Penso que poderia ser mais aposta nesta posição para dar alguma rotatividade à equipa..

  • Sérgio
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:34 pm

    Valeu pela raça do Slimani e pela boa entrada do Teo. De resto, equipa completamente apática que viria a acordar apenas depois do golo do argelino. Muito bom, mais 3 equipas portuguesas na Europa

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:44 pm

    Este Teo é fortíssimo a marcar nos jogos importantes. Aposto num bis em Janeiro contra o Porto

    Pedro Sousa

    • Eagle
      Posted Dezembro 10, 2015 at 10:55 pm

      Slimani é mais forte ainda que o Téo, até hoje só tem 2 jogos importantes que não marcou, o Téo tem 1 e foi porque estava fora por lesão mas sim, temos 2 pontas de lança com mania para jogos importantes.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 10, 2015 at 10:52 pm

    Só vi a 2ª parte e foi preciso o golo para o Sporting acordar e jogar para vencer. Era grupo para passar com outra tranquilidade, se tivesse sido encarado com este 11 ou idêntico em todos os jogos, mas como eu disse ainda antes da fase de grupos começar, estar nesta competição ia permitir ao Sporting uma maior rotatividade no plantel e possivelmente daria para cumprir na mesma os objetivos, e assim foi, apesar de muito sofrido.

    O Sporting tem em Bryan Ruiz (assistência fantástica e golo) um jogador cada vez mais fundamental após um início mais discreto. É um jogador de uma qualidade soberba. Teo também fez a diferença quando entrou, jogador de recorte técnico refinado, e que acrescenta mais golo e objetividade na frente de ataque em relação a Montero. É de saudar o regresso do Colombiano e logo com um golo, para afastar fantasmas da lesão. Por fim, super Sli, quando a equipa parece estar a "cair", lá vem o Argelino com uma alma fora do comum puxar o Sporting para cima.

    Agora vamos ver o que o sorteio dita. Não costumamos ter muita sorte e há adversários muito complicados… veremos!

    • Marcelo
      Posted Dezembro 10, 2015 at 11:26 pm

      O grupo não era assim tão fácil, o Sporting tinha obrigação de passar e passar em 1º porque era o melhor clube, mas Besiktas 1º classificado turco e Lokomotiv 2º russo não são clubes fracos

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 10, 2015 at 11:20 pm

    Grande vitória !!!

    Já se sabia que não ia ser um jogo fácil, este Besiktas é uma equipa forte (seria mais forte se o Victor Valdés tivesse reforçado a baliza como chegou a ser noticiado) e não é à toa que lidera o seu campeonato (que tem clubes com qualidade como o Galatasaray e o Fenerbahçe).
    Após um bom inicio de partida o Sporting caiu muito em termos exibicionais ao não ter a clarividência de passe necessária para contrariar a pressão alta dos turcos, os leões mostraram-se muito apáticos contrastando com a agressividade da equipa de Quaresma.
    Na 2ª parte o Besiktas entrou a ganhar com uma trivela de Quaresma a oferecer de bandeja o golo ao Mário Gomez mas após esse momento deu-se o clique no Sporting e em 10 minutos fizeram 3 golos.

    No ainda para o espectáculo dentro do espectáculo que é JJ a gritar, gesticular, saltar, correr, etc. E a equipa tem ganho muito com ele principalmente em termos mentais.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 10, 2015 at 11:22 pm

    Hoje o Teo teve a oportunidade de calar os críticos e os profetas da desgraça que o davam como de saída do clube, é claramente o melhor parceiro para o Slimani.
    Que diferença é ter Teo ou ter Montero no 11, em comum só têm mesmo a nacionalidade porque em futebol jogado (e marcado) o ex-River está noutro patamar.

    • Marcelo
      Posted Dezembro 11, 2015 at 12:07 am

      Por ter marcado um bom golo já é o maior novamente? O facto de ainda não ter feito uma exibição minimamente boa desde que chegou não conta, só se olha para o golo.

    • Rui Amaral
      Posted Dezembro 11, 2015 at 10:21 am

      15 jogos 7 golos na epoca de estreia quando em alguns desses 15 foi suplente?

      com golos importantes

      nao Sr.Marcelo nao e so pelo golo

  • Paulo Ferreira
    Posted Dezembro 11, 2015 at 12:28 am

    Mais uma exibição à imagem deste SCP de Jesus- Paupérrima.
    Este Sporting do mestre JJ não joga um "chavo", uma equipa que não apresenta uma ideia de jogo a nível ofensivo, e que faz tudo aos tropelões e em esforço, e pior que isso é a qualidade defensiva do "colectivo", que não existe. Uma equipa que defende mal em todas as fases do jogo ( e apesar de algumas carências individuais), isso não pode explicar nem metade(sim, já sei que o SCP não sofre golos para a Liga à séculos), o que só demonstra a mediocridade desta nossa Liga. Arrisco-me a afirmar que este SCP e o meu Benfica numa liga com Leicester, Crystal,West Ham, Everton, Tottenham, Souhamtpton, Stoke, Villarreal, Bilbao, Celta , Sevilla, levavam uma carrada de golos por jogos de tão mal defenderem. Mas tudo isto é normal para um treinador que aufere um quinto do antecessor.e aliando à sua « mediocridade », agora um mestre táctico não pode deixar que esta mediocridade se passe em todos os jogos.
    Algumas notas individuais- Ao ver Jefferson a jogar e principalmente a defender quase que me arrependo de chamar duas dúzias de nomes muito feios por jogo ao Eliseu, e ao compara-los quase me parece o Roberto Carlos. William e Adrien fizeram o que melhor sabem, que é distribuir fruta. Gelson é o melhor miudo que o JJ treinou mas ao nível da (pior) decisão, que falta de critério, muito me fazendo lembrar o Di Maria mas com muito menos técnica e drible. E mais não digo para não ferir os mais sensíveis e os apaixonados do melhor treinador do Mundo e arredores. Até os golos são quase todos aos trambolhões. Sim, o Benfica joga mal mas o SCP consegue ser umas quantas vezes pior. Surreal.

    • Vila Verde
      Posted Dezembro 11, 2015 at 5:03 am

      Por isso é que o Benfica ganhou a Supertaça, goleou no campeonato e seguiu em frente na Taça e está com mais 8 pontos no campeonato que o Sporting.

      Ainda não desapareceu o fantasma do Jesus??? Resolva lá isso. Sporting joga o que pode com a equipa que tem. E hoje não jogámos propriamente com um Astana ou Skenderbeu. Besiktas é só lider do campeonato turco, um campeonato bastante competitivo.

    • Langas
      Posted Dezembro 11, 2015 at 7:07 am

      Terrível, realmente!Equipa, treinador, processos…tudo de banal para baixo!!! Agora vejamos sem palas: primeiro lugar isolado na liga, não sofre golos à séculos (não fui eu que disse), Taça da liga ganha ao rival que pelos vistos está tão melhor em todos os aspectos, 3-0 na Luz e em frente na taça de Portugal de novo contra o Benfica. Isto tudo sem jogar nada, sem ideias ofensivas e a defender mal em todas as fases do jogo. Não quero pensar como isto vai ficar se apresentarmos um mínimo de qualidade…

    • Professor José Antunes
      Posted Dezembro 11, 2015 at 10:01 am

      Não fique tão indignado com as vitórias do Sporting…o futebol é assim …irracional

    • Rui Amaral
      Posted Dezembro 11, 2015 at 10:19 am

      com o plantel que tem ….. literalmente sem extremos … já muiyo esta ele a fazer

      queria ver este Sporting com um carrillo, corona ou gaitan

    • Paulo Ferreira
      Posted Dezembro 12, 2015 at 12:17 am

      Langas eu analisei o jogo e o actual momento com palas, ou estás a referir-te à tua pessoa! Algo que sei fazer é analisar sem essas tais palas! Não leste o que escrevi do que vai mal no meu Benfica? Sim, não sofre golos há séculos, apesar de já yter sofrido 5 golos contra 7 do SLb. Mas é por isso que a sua equipa defende bem ou é por não haver um pingo de qualidade nas restantes equipas da Liga!? E alguém disse que quando não apresentassem um minimo de qualidade não seriam candidatos (os principais) ao título ( visto que até a jogar assim ganham aos trambolhos da nossa Liga. Neste momento o catedrático tem que mostrar muito mais,porque o jogo do SCP roça o ridiculo.
      Roça o ridículo as criticas ao mister Rui comparando com as (não) criticas ao mestre, visto que apresenta um futebol igualmente paupérrimo ao do Benfica.

      Rui Amaral então o Benfica com o João Mário ,o Bernardo Silva o Layun, mais um central de categoria também queria ver. Mas para o Rui não se pode arranjar desculpas.

      Vila Verde comparar Astana ao Skenderbeu é minimamente ridículo. E sim ganhou tudo ao Benfica, mas eu também conheço todos os atalhos de Coimbra, agora se for para Lisboa já vai ser muito complicado, mas ao fim de 6 anos já devo conhecer todos os caminhos de cabras e não devo ter uma aprendizagem tão lenta como o melhor treinador do Mundo teve neste ciclo do campeonato Portugues. Campeonato turco um campeonato muito competitivo, ponto final aqui está tudo dito mas devias fazer uma reflexao as equipas que mencionei e depois dizeres-me quantos sacos cheios trazia o SCP a defender assim ecom este esquema táctica peranre estas equipas, se as conheceres e aos seus jogadores como é óbvio.

  • Stalley VM
    Posted Dezembro 11, 2015 at 12:32 am

    O objectivo foi alcançado que era a passagem para a próxima fase.
    Jogo fraco do Sporting, até ao primeiro golo, depois do empate, só deu Sporting.
    Bom jogo de Slimani e Ruiz, excelente golo de Teo, com bom festejo hehe.
    Agora vai depender do sorteio, por acaso gostava de apanhar uma equipa forte, para ver como se dava o Sporting, o foco vai estar no campeonato, é importante ir para o jogo com o Porto em Alvalade, com o mesmos pontos de avanço, agora vamos a Braga para Taça de Portugal, a época do Sporting vai depender agora destes jogos, como escrevi é importante passar em Braga e ir para o jogo do Porto com a mesma vantagem de pontos.

    SL!

  • Bruno
    Posted Dezembro 11, 2015 at 1:46 am

    Acabamos por passar à justa e quase sem querer, fica a ideia se seria melhor, em termos de gestão, ser eliminado ou continuar em prova, ficaria satisfeito em ambos os casos porque há vantagens em ambos os cenários, mas como dificilmente este Sporting ganha o troféu esta prova tem de continuar a ser encarada da mesma forma que foi até aqui.

    Este Sporting dá-me sempre a sensação que, tirando os defesas (menos Ewerton e Patrício) tem equipa para ser campeão, o meio campo tem muita qualidade e todas elas oferecem coisas diferentes, e na frente de ataque, quando o trio Bryan-Sli-Teo está disponível é um ataque que se completa e que mete respeito, fica a faltar claramente um "Carrillo"?! Vamos ter fé, por um Sporting melhor, que os reforços sejam verdadeiros reforços que nos permitam almejar títulos.

    Agora é voltar a focar na Liga+Taça e manter o gás até ao jogo do ano, o clássico em Alvalade, não perder pontos até lá, ganhar 3-0 e embalar para o título.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 11, 2015 at 9:03 am

    Fizemos 65minutos de baixo nível, mas com o 1º golo acordamos para a vida, só Slimani acreditava naquele lance.
    Em termos individuais:
    Rui Patrício quando foi chamado a intervir teve bem, no golo não tem hipótese, bom jogo do guardião
    João Pereira acaba por levar nota negativa principalmente por causa do golo, na primeira parte era dos poucos que corriam tentava fazer alguma coisa
    Paulo Oliveira teve algumas falhas na saída de bola mas acho que foi o elemento menos mau da defesa
    Naldo, acho-o um bom central, melhor que Paulo Oliveira mas dá-me a impressão de que é um jogador que precisa de ritmo para estar bem, passou uns jogos no banco e parecia que tinha desaprendido tudo, no golo deixa o Gomez fazer o que quer nas costas
    Jefferson, que primeira parte horrível, no intervalo JJ deve lhe ter dado um ralhete que o brasileiro entrou com outra atitude, ainda assim bastante abaixo do que consegue fazer
    William, quem vir a primeira parte do William vê o resumo dos primeiros 65min do Sporting, muito lento sem grandes ideias de jogo, assim se vê a importância de William no jogo do Sporting, quando está mal a equipa ressente-se
    Adrien, a falta que fez a garra do capitão neste jogo, penso que o principal problema foi falta de intensidade e garra, faltava o capitão a dar o exemplo, não teve grandes ações durante o tempo que esteve no campo
    João Mário, na primeira parte na ala direita tentava mas as coisas não saiam bem, na segunda quando passou para o lugar de Adrien melhorou o seu jogo e o jogo da equipa
    Bryan Ruiz, que classe, que técnica, 1.88m de qualidade, está diretamente ligado à cambalhota no marcador com uma assistência e um golo, mesmo em primeira consegue driblar o adversário
    Montero, foi dos melhores na primeira parte, mas sentia-se que a equipa precisava de algo diferente das características do colombiano, falta-lhe aquela garra do Teo
    Slimani, mais um jogo à Slimani, muita luta, muita dedicação, muita garra, aquele golo é uma oferta do guarda-redes mas penso que ninguém iria atrás da bola após aquela má recepção, mas ele acreditou e correu bem
    Gelson, entrou ao intervalo para tentar levar a equipa para a frente com a sua velocidade, não teve muito feliz no capítulo do drible, mas acaba por fazer a assistência para o 3-1
    Teo, muita gente critica este colombiano, porque não tem a técnica de Montero, mas penso que a sua experiência e o seu faro pelo golo são importantíssimos para o Sporting, marca sempre golos importantes e dos 3 grandes é o 2º avançado que precisa de menos minutos para fazer golos, só atrás, claro, do Jonas, embora apenas mais 9minutos, aquela celebração é qualquer coisa hehe
    Matheus Pereira, valeu pela fúria de JJ com o seu adjunto na altura da substituição

    Carlos

  • Pedro Palma
    Posted Dezembro 11, 2015 at 5:02 pm

    Sou só eu a achar que o Slimani parece o Benzema dos pobres? O Benitez dizia há pouco tempo que o jogador que melhor defende dos defesas para a frente era o Benzema. Pois não consigo deixar de pensar que o argelino se enquadra muito bem nessa frase. Que momento de forma! Provavelmente e dificilmente terá a possibilidade de jogar assim noutra equipa, porque este Jorge sabe muito.

    Se o Sporting fez de propósito (coisa que duvido!) para se poupar neste jogo, a verdade é que jogaram 20 min numa intensidade brutal (do género equipa turca a jogar em casa) e se calhar não fosse o erro enorme do João Pereira (o Sporting merecia um lateral melhorzinho, mas o Jorge gosta deles experientes) não teria acordado. E ainda bem que acordou, porque Portugal precisa de equipas nas competições europeias e o Benfica precisa deles cansados por mais uns tempos. ;)

    João Mário, que máquina. De uma regularidade impressionante, simplicidade de processos a lembrar os bons tempos do Moutinho mas com a mais valia de interpretar na perfeição o que se lhe pede (com o vocabulário do Jorge, às vezes não é fácil), seja a jogar na ala, no meio, atrás do avançado (aí quebra um pouco).

    Parabéns aos sportinguistas.

Deixa um comentário