Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Tiago Ilori associado ao PSG

Depois do Toulouse, agora é o PSG que aparece associado a Tiago Ilori, central do Sporting que se tem destacado nos últimos jogos. O milionário clube parisiense, segundo os franceses do bloGolo, reforçaram o interesse no jovem leão depois do último clássico (Ilori anulou Jackson). VM – Com alguma naturalidade, devido à qualidade/situação contratual das jovens promessas do Sporting, nos próximos tempos os jogadores leoninos vão ser apontados a emblemas estrangeiros (em alguns casos o interesse será real, noutros apenas uma maneira de condicionar a renovação dos contratos). Cabe a Godinho (como referimos aqui), antes de terminar o seu mandato, ou então, ao novo presidente dos leões (terá obrigatoriamente de ser a tarefa prioritária), renovar o vínculo até 2018/19 de praticamente toda a fornada dos leões que nasceu em 1993-94, como Dier, Ilori, Fokobo, Bruma, João Mário, Rubio, Etock e Carlos Mané. No caso específico de Ilori, já que termina contrato em 2014, esse processo terá de ser acelerado. Por outro lado, considerando as suas características: velocidade e impulsão (nos últimos anos não saiu nenhum jogador das camadas jovens em Portugal com a rapidez e capacidade de salto do jovem leão), cada vez mais apreciadas no futebol internacional, este suposto interesse do PSG acaba por não surpreender (todos querem um “Varane”). Veremos, para bem dos leões e do futebol português é se Ilori lhes junta outra leitura de jogo e principalmente outra maturidade competitiva e intensidade (correr, saltar e ter uma técnica interessante não chega), para já, pela maneira como anulou Jackson no Clássico ganhou pelo menos o estatuto de indiscutível até final da época (vai certamente cometer algumas falhas, mas Jesualdo, ao contrário de outros e até da vontade dos adeptos como aconteceu no passado que ao mínimo deslize assobiam e humilham, não irá condicionar a sua evolução). Em 2013-14 vão ser Ilori-Dier e mais 9? Conseguirá Godinho renovar o vínculo das jovens promessas leoninas até terminar o seu mandato? 

56 Comentários

  • MNL
    Posted Março 6, 2013 at 1:23 pm

    Na ausência se assunto sobre o SCP a imprensa e GL decidiram criar um: as renovações de contrato.
    GL como ñ conseguiu fazer nada de jeito agr quer ficar como o presidente q preservou as "perolas" da Academia. À imprensa dá jeito criar a ideia de perigo e encher paginas com banalidades e informação zero de forma a vender.
    Os jogadores em questão tem contrato no mínimo até 2014. Além disso ñ qdo a equipa está ,hipoteticamente, a lutar pela UEFA q vai renegociar contratos, só serve para criar distracção, e alguns jogadores tem q provar até final da época q merecem a renovação. Lembro-me de Djalo q fez 2/3 bons jogos renovaram por longa duração e dp andou por lá arrastar-se. Para finalizar entre o final da época e o inicio da próxima vão 3/4 meses, tempo suficiente para renovar. Miudos de 18/19/20 anos q ainda ñ ganharam nada estão agr aparecer e arrastam as negociações por mais de 2 meses são pseudo-craques q ñ vão chegar a lado nenhum, por isso é preciso calma para evitar precipitações.

    Qto a Ilori, o PSG quer, então pague. Por mais de 3M€ é bom negócio.
    Ñ tirando o valor e potencial parece-me q este jogador está a ser mto sobrevalorizado dp do jogo com o FCP, o q ñ me agrada. Lembro-me dum jogo de Pereirinha a lateral contra o FCP tb espectacular e dp foi o q se viu….
    Repito, calma, ponderação e temperança!

    • João G.
      Posted Março 6, 2013 at 1:56 pm

      Não há maneira de aprenderem, só o de fora é que é bom, tem sido a política do últimos anos e vai continuar a ser, que mentalidades, é por isso que estamos na crise que estamos.

      Ilori em condições normais e dentro de pouco tempo estará na seleção nacional, querem apostar??! E Bruma igualmente, e dizem que por 3M é bom negócio, é inexplicável. Com 3M nunca na vida vão buscar um central tão bom como ele..

    • MNL
      Posted Março 6, 2013 at 4:40 pm

      Mas eu disse q ele ñ tem qualidade ou q devia ser contratado alguém para a defesa?
      Eu nunca afirmo no meu comentário q o SCP deve despacha-lo, o q vossa excelência ñ percebe, para além de português, é nada de gestão.
      Quer dizer num clube falido, onde pessoas q ganham 500€ tem ordenados em atraso, e existe o risco de jogadores rescindirem vossa excelência está armado em burguês. Só pq o rapaz fez 2 ou 3 bons jogos vou iludir-me? Ainda para mais qdo o empresário do jogador é Pini Zahavi, um mercenário q ñ olha meios para conseguir o q quer.
      A prioridade deve ser segurar Dier, esse sim tem um potencial tremendo, entra pelos olhos dentro.
      E vossa mui nobre excelência acha um acto de boa gestão de recursos fazer uma temporada toda só com centrais de 18/19/20 anos?
      Apesar de ser um acérrimo defensor de q a base da equipa deve ser oriunda da formação ou de jogadores portugueses é preciso ñ esquecer q o SCP tem nos seus quadros Boulahrouz, Onyewu, Rojo. Todos eles internacionais e experientes. E pergunto o q fazer com eles? deixa-los sair a custo zero? pagar-lhes a rescisão até final do contrato e ñ aproveitar as capacidades q cada um tem? e será q isso ñ é deixar a equipa deficitária em experiência competitiva e piorar a situação financeira?
      Na minha opinião Boulahrouz e Onyewu devem sair para dar folga de tesouraria mas ñ a qq custo. E se possível, ou seja houver dinheiro, ficar com Rojo q ainda é jovem, com potencial e polivalente. Mas as soluções tem q ser encontradas com ponderação e ñ de forma intempestiva e as guinadas, em q num dia a solução está no mercado e no dia a seguir na formação.
      E o q fazer com Nuno Reis? Que tem experiência de capitanear o SCP nas camadas jovens e na selecção, já esteve na Belgica e tb tem potencial.

      E sinceramente alguém com a cabeça em cima dos ombros acredita q o PSG quer Ilori, qdo tem Sakho, Tiago Silva, Alex e dinheiro para comprar quem quiser. E quem é q paga 3M€ por um central de 19 anos que fez 5jogos numa equipa q está a baixo do meio da tabela.
      Eu disse 3M€ para ñ disser q era inegociavel, pq ñ acredito q algum clube ofereça mais de 1M€.

  • FT
    Posted Março 6, 2013 at 1:38 pm

    Não acho que PSG quera o ilori, visto que tem la jogadores muito bons.
    A ser verdade, por 3M era um negocio da china, nao gosto nada deste miudo, para mim é mais um Pedro Mendes, por isso que seja vendido.
    SL

    • João G.
      Posted Março 6, 2013 at 1:51 pm

      É por isto que estão na ruína, o Onyewu, Xandão, Boulahrouz e Rojo são melhores se calhar, enfim……

      3M um negócio da china?? É dado! Depois compram um central estrangeiro qualquer, que ninguém conhece por 5M que não joga ponta!

      Querem dinheiro, vendam os parvos todos que lá têm, e vão buscar os emprestados.

      Wilson Eduardo a PL fazia melhor figura que o Wolfswinkel.
      André Santos em condições normais tira lugar a Rinaudo.
      Nuno Reis serve perfeitamente para central do Sporting, para uma 2ª ou 3ª opção.

      Gelson, Elias, Onyewu, Bojinov, etc.. tudo ruaaaaa!!!!!

    • FT
      Posted Março 6, 2013 at 2:08 pm

      Oiça é a minha opiniao. Nao sou obrigado a gostar dele. Nunca gostei, tal como nunca gostei de pereirinha e carriço. Nem tudo que sai da academia é bom, mas se o treinador acha que ilori deve jogar, ele é que manda. Para mim é um jogador para uma equipa como beira mar e afins

    • João G.
      Posted Março 6, 2013 at 2:16 pm

      Não é sua opinião que está em causa, mas convém saber diferenciar o gostar com a real qualidade do jogador. Eu também não gosto do Carrillo mas sem dúvida que tem um potencial tremendo, no entanto teima em não afirmar se e vai para o banco, previsível.

    • Jorge
      Posted Março 6, 2013 at 3:21 pm

      dizer que andré santos tira o lugar a Rinaudo é cair no ridiculo

      o gajo nem no corunha joga e vai tirar o lugar ao Rinaudo??enfim

    • João G.
      Posted Março 6, 2013 at 4:08 pm

      Eu vou repetir, "Andre Santos em condições normais tira lugar ao Rinaudo". Fez uma época de sonho no Leiria, e quando regressou ao Sporting foi simplesmente o melhor jogador naquela época.

      Não é tão agressivo como Rinaudo, isso é certo, mas em termos de qualidade de passe é de longe superior, o seu posicionamento é bem melhor, e isso não me pode dizer que não. Quanto ao resto é discutível…

    • FT
      Posted Março 6, 2013 at 4:29 pm

      João G, André Santos nunca passará de um protótipo de jogador. E com o tempo que se vê que são verdadeiramente bons . E não é uma epoca que vai fazer dele um craque. Que serve uma boa epoca e depois 5 em que nao se ouve e mal se vê jogar?

    • João G.
      Posted Março 6, 2013 at 5:36 pm

      Acabou por ser queimado, pelo menos tinha feito melhor figura que o Gelson.

    • gps
      Posted Março 6, 2013 at 6:42 pm

      O André Santos e o Adrien destacaram-se a médio centro/ofensivo e não a trinco. Quando jogaram a trinco roçaram a mediocridade, pois são pouco agressivos defensivamente.

    • João G.
      Posted Março 6, 2013 at 6:56 pm

      O André Santos concordo no que toca à pouca agressividade, a primeira época que jogou de leão ao peito jogou a Médio Defensivo e foi o melhor jogador do Sporting naquela época. O Adrien na altura em que foi lançado pelo Paulo Bento, tinha ainda 18 anos, jogava a MDEF, dava nas vistas, e era demasiado agressivo, levava amarelo em todos os jogos, por isso não faz sentido a sua afirmação.

      O Adrien e o Andre Santos muito dificilmente se destacariam como médios ofensivos ou 10, como lhe queira chamar, não tem características para isso, eles jogam a 6 ou 8, ou seja, médio defensivo ou médio centro.

  • david
    Posted Março 6, 2013 at 1:50 pm

    Dier tem contrato até 2016.

    cps,
    David

  • espinha
    Posted Março 6, 2013 at 1:53 pm

    Mais um pedro mendes? lolol

    Tomara o pedro mendes ter a qualidade / potencial que Llori tem…

    Haja cabecinha nos jovens jogadores do SPORTING e capacidade para os fazer evoluir calmamente e sem pressao ( ser jogador do SPORTING ja é pressao suficiente ) e iremos ter grande jogadores no futuro…

    Nao iremos ter 11 cristianos ronaldo mas ha potencial para se fazer uma grande equipa dentro de 2/3 anos.

    • Miguel Lopes
      Posted Março 6, 2013 at 6:20 pm

      O Pedro Mendes agora nao presta anote essa opinião quando daqui a uns anos ou uns meses o vir de dragao ou águia ao peito. … Depois nao se esqueça de lhe chamar traidor e assobia-lo no estádio ….

  • Nuno
    Posted Março 6, 2013 at 1:54 pm

    Lá vem as noticias especulativas…

  • Martucho
    Posted Março 6, 2013 at 2:10 pm

    Se tem valor moral, vai renovar sem dificultar o clube, se nao tiver (Pedro Mendes), vai embora sem exitar.
    Para um futuro bom para ele o melhor e ficar, primeiro tem que estar preparado e isso ainda nao esta, so depois de 2,3 anos a jogar ao mais alto nivel é que podera mudar-se.
    Eu aposto que destes jovens ( Dier, Ilory, Fokobo, Tobias), quem ser titular no SPORTING, por ai 2 anos sera melhor jogador que Pedro Mendes. Porque ha meu ver ele esta a queimar etapas e tem-se dito: Apressado come cru. E o mendes foi apressado.

  • miguel
    Posted Março 6, 2013 at 2:25 pm

    Ilori, Dier, Fokobo, Pedro Mendes, Nuno Reis, Tobias Figueiredo…

    Alguém me sabe dizer quando é que o Sporting virou academia de centrais?? Não me lembro de um único que tenha saído de Alcochete e que se tenha imposto a nível internacional (excepto o Veloso, que fez toda a formação a central) mas esta fornada de centrais tem uma qualidade – e quantidade de qualidade – impressionante.

    Para além disto, os médios (André Martins, João Mário, Zezinho, Chaby, Agostinho Cá…) e extremos (Bruma, Esgaio, Iuri Medeiros…) continuam a sair ao nível de sempre.
    Infelizmente continuam a faltar os avançados. O Betinho parece não estar totalmente à altura e a aposta até tem sido mais em estrangeiros (Rubio, Etock).

    VM, acho que esta mudança merecia uma análise da vossa parte. Fica a sugestão.

    SL

  • Fernando Pimentel
    Posted Março 6, 2013 at 2:34 pm

    Eu queria era o Eric para substituir o Garay no Benfica 3M era justo

  • p
    Posted Março 6, 2013 at 2:35 pm

    E uma promessa do futebol portugues que pode chegar a ter a um nivel grande, nao sendo um Pepe ou Thiago Silva mas um Maicon ou Garay.

  • Sofia ferreira
    Posted Março 6, 2013 at 2:46 pm

    Formem os vossos jogadores oh Benfas

  • Rui
    Posted Março 6, 2013 at 3:02 pm

    acho notável o esforço que o Sporting faz para dar a sua mãozinha na valorização dos ativos do sporting. Acho que mereciam um lugar na futura estrutura.

  • Posted Março 6, 2013 at 3:03 pm

    A ser verdade, pergunto-me o que é que o Ilori tinha a ganhar em ir para um clube como o PSG? Numa primeira fase ganharia algum dinheiro, mas rapidamente acabaria no esquecimento.
    Os clubes secundários da Roménia, da Grécia e de Malta estão cheios de pseudo-craques portugueses que não deram em nada…
    Ele que se deixe estar no Sporting, que ainda tem muito para crescer.
    Num clube com a ambição do PSG não se perdoam as fífias que o Ilori ainda vai dando (e não são tão poucas assim).

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2013 at 5:09 pm

      Tenta convencer disso os míudos de 18 ou 19 que pensam que sao os melhores e que sao mal aconcelhados pelos seus empresarios, garantindo-lhes que vao ter oportunidades nesses clubes.
      Depois muitos destes jovens vêem de famílias com dificuldades financeiras e quando têm a possibilidade de ganhar um pouco mais tentam pressionar ao ma´ximo os clubes!!!!
      É muito difícil convencer estes jovens que ficar em Portugal no imediato é o melhor para eles e depois voltamos aos empresa´rios que muitas vezes sao quase segundos pais para estes jogadores, até porque lhes permitiram mordomias que nunca tiveram na vida…

      Renato

  • Miguel Lopes
    Posted Março 6, 2013 at 5:38 pm

    Isto é tudo muito triste, a falta de capacidade negocial ja chegou aos adeptos, então 3M€ ja era um bom valor tristeza, com que entao de um clube como o Sporting, a fazer a epoca que está a fazer e um puto de 18/19 anos? ! O Varane era pertença desse clube monstroso chamado Lens, que está todos anos na champions, deve ter 25 anos 6/7 anos de experiência na 1a liga francesa??? Poupem-nos de opiniões ridiculas e falsos moralismos, isso é só desculpa para a vossa falta de ambicao, entao agora vende-se o Ilori para pagar um mês, depois vende-se quem para pagar o outro e outro e outro vamos vender 12 talentos por ano? Eu nao sou cego e digo o Ilori nao é e pode nunca vir a ser um bom central, mas isso não invalida que tenha excelentes características e potencial para o vir a ser eu fui dos poucos que sempre lhe dei o benefício da dúvida, um jogador com a sua velocidade pode muito bem dar um caso sério, tenha ele capacidade de evoluir e cabeça para não se iludir. Gostava que estes iluminados todos que defendem a sua venda nos dissessem(ainda dou um bónus) com 5M € quem era o central de 18/20 com igual velocidade e potencial que contratavam… Ou muito me engano ou devem ser os mesmos que defendem a venda do Carlos Mane. . Assim é bonito critica-se as direcções por nao saberem vender depois manda-se bitaites destes que até dão vontade de rir, tenho ainda uma novidade para vocês daqui a pouco tempo estão a chamar traidor ao Pedro Mendes (ou muito me engano) mas enquanto era nosso nem o valorizamos nem protegemos o investimento. … So uma explicacao, se ficarmos com 4/5 destes potenciais bons centrais e vendermos 1 bem vendido, fazemos o mesmo dinheiro que vendendo mal todos eles e a margem de erro é bem menor ficando ainda com a possibilidade de se nao se puder ficar com um que venha a ser excelente poder, dos outros ficar com um ou dois que sejam razoaveis/bons. Mais uma coisa para os mais distraidos, Fokobo tem 1.81 ou 1.82 e é a meu ver muito mais útil como 6 do que a central depois assobiem quando perderem novamente as bolas paradas, ele tem boa impulsão, não tem asas e tem só 20 cm de diferença por exemplo para o Varane.

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 6, 2013 at 6:33 pm

    E pronto…já começa…o mal do Sporting são os próprios adeptos!! Quantos jogos tem o Ilori pela equipa A? Quantos jogos a maioria dos Sportinguistas já o viram fazer? Um jovem que recentemente fez 20 anos e pouco joga numa equipa que está abaixo do meio da tabela…Já começam a falar em milhões,que dentro de pouco tempo estará na Selecção Nacional,que deverá estar ao nível do Maicon ou do Garay (titular de uma das melhores selecções do mundo) que são dos melhores centrais que jogaram em Portugal nos últimos 10 anos !! Por amor de Deus,já não há paciência,é incrível o peso que põem em cima dos próprios jogadores,é incrível como fabricam craques por tudo e por nada! O Boulahrouz era o Maldini Holandês,o Rojo era uma maquina roubado ao Benfica,o Cédric era melhor que não sei quem,o Carriço à uns anos ia ser nuclear na Selecção Nacional,o Pereirinha era magnifico,o Labyad era um craque de nível mundial,o Rinaudo um dos melhores médios defensivos do mundo,o Elias era o maior porque jogava na Selecção do Brasil,o Jeffren ia ser o novo Cristiano Ronaldo,o Wolfswinkel iria ser o próximo Van Basten…enfim. Tudo o que é jovem no Sporting basta dar 2 pontapés na bola e marcar um golo ou fazer uma exibição acima da média e é logo o maior!Qualquer jogador promissor prefere neste momento jogar no Paços de Ferreira sem sentir estas pressões ridículas.

    • João Vitorino
      Posted Março 6, 2013 at 7:17 pm

      Sim porque até nem se fez um alarido com o André Gomes nem nada…

    • Fábio
      Posted Março 6, 2013 at 7:23 pm

      Não foi só o scp que teem falhado nas contratações , Airton? Kardec ? Bruno Cesar ? No porto tem actualmente 1 lateral a titular que nunca vai justificar o que deram por ele , casos de Kleber , Ruben Micael , n n n de casos nas equipas , tanto e que mesmo a terem vendido os jogadores que venderam passam os anos com resultados negativos , agora eu lhe garanto que muitos dos jogadores que mencionou jogassem eles no porto ou no Benfica e iríamos ver as diferenças.

    • Ricardo
      Posted Março 6, 2013 at 8:20 pm

      O André Gomes tem 19 anos e já leva bastantes minutos esta época pelo 1ºclassificado da liga Portuguesa neste momento,minutos inclusive na liga dos Campeões,ainda assim não vi comentários a dizer que já valia 30 ou 35 milhões nem que era o novo Xavi,logicamente comentários parvos há em todo o lado,mas muito menos a maioria dos Benfiquistas disse algo do género.

    • Ricardo
      Posted Março 6, 2013 at 10:03 pm

      Fábio,dos 3 jogadores do Benfica que disseste nenhum deles se pode considerar um falhanço,o Airton quanto a mim foi um dos maiores erros do Jesus,é um excelente jogador e ainda tem 23 anos,o Kardec simplesmente não tem hipóteses com o Lima/Cardozo/Rodrigo,o Bruno César fez uma primeira época muito boa juntamente com o Nolito,nesta segunda época também não jogou muito,falta de sorte,forma física,desmotivado? Não sei,mas é um jogador que sempre apreciei. Qualquer um destes tinha lugar no 11 do Sporting.

    • nando
      Posted Março 6, 2013 at 11:09 pm

      O amigo Ricardo deve andar muito distraído ou então é muito brincalhão.

      Diga-me lá qual foi o valor que deram ao Nelson Oliveira ainda o puto não tinha atuado na equipa principal do seu clube???

      Pois é, não cuspas para o ar que te pode cair em cima.

    • Ricardo
      Posted Março 7, 2013 at 1:21 am

      Quando foi o 2º melhor jogador do mundial de sub-20? Não sei…Mas como disse,parvos há em todos os clubes.

  • fabiomfc
    Posted Março 6, 2013 at 6:39 pm

    o illori tem carateristicas fantasticas para um central ( alto e rapido ) vai ganhar maturidade aos poucos.
    Falta-lhe um pouco de agressividade e mais atenção em alguns lances mas é proprio da idade

  • Mario S.
    Posted Março 6, 2013 at 6:49 pm

    Todos tem direito a sua opiniao, concordemos ou nao isso e outro assunto, mas devemos respeitar as opinioes dos outros.

    A minha opiniao e que o Sporting daqui 2/3 epocas,se desenvolver bem e dar as devidas oprtunidades a estes jovens aqui mencionados para crescerem, tem de facturar 120M com esta fornada. se for por menos , para mim sera uma desilusao.

    Daqui a 2 epocas bem desenvolvidos eles valem o seguinte:

    -Ilori – 20/25 Milhoes
    -Dier – 20/25 Milhoes
    -Fokobo- 15/20 Milhoes
    -Zezinho- 15/20 Milhoes
    -Bruma – 30 Milhoes minimo

    Ja nem vou falar nos outros.

    Na minha modesta opiniao.

    Saudacoes Leoninas

    • Miguel Lopes
      Posted Março 6, 2013 at 8:04 pm

      Nao va por aí isso é um jogo muito perigoso, a carreira de um atleta não é uma equação matemática, a imprevisibilidade é muita, agora digo é a coisa que entre estes e outros( penso que ou conhece pouco ou esqueceu muitos ) está a solução para os problemas financeiros do SCP, mas nao é a vender a jacto ao desbarato como ridiculamente ja li aqui.. Porventura há aqui pessoas que acham que se venderem a fruta muito antes da altura certa rentabilizam melhor, nada mais errado, ha que fazer render a fruta, deixa-la amadurecer e da-la a provar depois de amadurecida ou seja arranjar maneira nao me pergunte como de dar tempo a esta gente de errar e aprender porque poucas vezes as coisas feitas à pressa dão bom resultado, apresentar estas pérolas em campo com a necessaria cultura tactica, disponibilidade fisica e destreza mental para solucionar os problemas colocados pelos adversarios pode facilmente duplicar, triplicar ou o até coloca-los num valor exponencial que provavelmente se a intenção for fazer uns euros à pressa nunca seram atingidos, além de que nao se vende pelo justo valor, as possíveis mais valias(quer desportivas, quer financeiras) nunca serão atingidas. Uma coisa é certa atribuir valores desta maneira é no mínimo um exercicio arriscado. Pode ser muito mais pode ser muito menos. É uma incognita mas que apresenta uma probabilidade de exito elevada de sucesso se as coisas forem bem feitas devido a qualidade da matéria prima, agora ponham-se a inventar vendas ou a assobiar aos primeiros erros….

    • Ricardo
      Posted Março 6, 2013 at 8:16 pm

      Eu respeito a opinião mas sinceramente nem sei o que diga sobre esses valores e sobre como chegou a eles,acho que não vale a pena…

  • Rui Amaral
    Posted Março 6, 2013 at 7:55 pm

    na minha opiniao TEMOS OBRIGATORIAMENTE de manter estes jogadores por mais uma 2/3 epocas! eles vao falahr e muito porque no sporting ao minimo erro a pressao aumenta e muito mas se dermos tempo … volto a repetir (na mimhan opiniao

    –> patricio : 20M
    –> arias/cedrix : ? (depende da evoluçao)
    –> Dier : 30M
    –> Ilory: 25M
    –> tobias: 25M
    –> Nuno Reis: 20M
    –> Focobo: 20M
    –> Zezinho: 20M
    –> J mario: 25M
    –> Esgauio: 20M
    –> Bruma:25M
    –> Medeiros: 25M
    –> Carlos mane: 30M
    –> rubio/betinho/etock: ? (depsnnde da evoluçao)
    –> Golas: 10M

    claro que isto é uma estimativa MUITO por alto que apenas aconteceria se o sporting tivesse uma estrutura bem montada e que tudo corresse na perfeição! o que é praticamente impossivel de aontecer, alias esse tem sido o grande problema do sporting! …. há que acreditar

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 7, 2013 at 1:58 pm

      Ainda bem que ainda há sonhadores e que os mesmos não pagam imposto por isso!
      Só para lhe dizer que o Nuno Reis, que eu até acho um bom jogador e gostava que tivesse uma oportunidade já não é propriamente uma promessa (22 anos) e que joga no Olhanense mas mais a lateral direito (que não é a sua posição), por isso parece-me completamente ridiculo pensar que será vendido por 20 milhões, assim como é irreal a maioria dos valores que colocou aí.

    • Rui Amaral
      Posted Março 7, 2013 at 10:36 pm

      claro que sim! mas essa foi a razao para eu dizer " estimativa MUITO por alto" ….

      primeiro nao sabemos como as coisas vao correr e estes valores seria tudo a correr nas condiçoes PERFEITAS :)

      quanto ao caso do nuno reis nao se espante se ele fosse por esse valor …. tudo depende do tempo qualidade e valores do negocio…

      o nuno reis nao precisa de ser um "genius" para ser vendido por esse valor veja o bruno alves que foi por 30 milhoes com 29 ANOS!!!!!! muitos que foram por esses valores nao sao dos melhores do mundo na posição! e ate pode ser que o reis seja o novo Pepe :D quem sabe …. a altura é a mesma :) !

      SL

  • Martucho
    Posted Março 6, 2013 at 11:11 pm

    Nao passam disso, mesmo numa epoca boa.
    Patricio-12
    Dier-15/20
    Ilory-12/14
    Tobias-15/20
    Reis-6/8
    Fokobo-12/15
    Zezinho-16
    J. Mario-15/17
    Esgaio-10/14
    Bruma-20/25
    Medeiros-14/18
    C. Mane18/22
    Golas-10

  • nando
    Posted Março 6, 2013 at 11:25 pm

    Mas por alma de quem é que tem que ser o Godinho Lopes a tratar das renovações do jovens se não o deixaram trabalhar até agora???

    Quanto aos miúdos falados e outros que não foram citados mas que já estão na forma para seguirem o mesmo caminho, a verdade é que se o Sporting os quer segurar tem que rejeitar qualquer oferta abaixo da clausula e esperar fazer outro(s) negócio(s) idêntico ao do Nani.

    Mas o grande problema de isto não vir acontecer virá como tem sido hábito dos glutões dos empresários, que não olham a meios para atingir os seus fins.

    Um Sporting a continuar a ter os problemas com que passa nos dias de hoje, facilmente é engolido por esses glutões, por muito que o futuro presidente tente evitar e, os jogadores, vão continuar a sair por tuta e meia.

    A solução passa pela conquista do campeonato ou pelo regresso à champions de forma a que o clube recupere e ganhe outra visibilidade.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 7, 2013 at 1:55 pm

      Concordo, não tem de ser Godinho a tratar das renovações agora, visto que ele acha que nem os salários deve pagar, simplesmente é um homem sem carácter e portanto não deve tratar de renovações e lidar com mais dinheiro do Sporting.
      Não o deixaram trabalhar? Deixaram-no trabalhar foi tempo demais, 2 anos podem ter sido o suficiente para enterrar o Sporting de morte.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 6, 2013 at 11:42 pm

    Tem estado bem, numa altura em que começava a duvidar de onde ele podia chegar. Continuo a dizer que Dier e Tobias Figueiredo são superiores, mas Ilori é para renovar, tem características muito interessantes (velocidade, impulsão, alguma técnica, leitura de jogo), caso consiga evoluir outras (agressividade, concentração, timming de corte) pode chegar longe

  • Ricardo Afonso
    Posted Março 7, 2013 at 9:25 am

    São estas noticias que depois fazem com estes putos se percam no seu percurso, infelizmente. Não é de agora que sempre q aparece um puto no dia a seguir surgem logo noticias com gigantes a mostrar interesse quando muitas vezes são noticias falsas, e assim muito bom jogador se tem perdido. Espero e quero q o Sporting seja capaz de segurar estes miudos nas proximas 2 a 3 épocas.
    SL

  • miguel
    Posted Março 7, 2013 at 1:46 pm

    Há aqui muita gente que tem de perceber que nunca nenhuma equipa no mundo inteiro alguma vez vendeu 10/12 jogadores da mesma geração assim de uma vez só por uma média de 20M€ cada. Pensar que isso pode acontecer é pura e simplesmente infantil e irreal.

    Num cenário MUITO positivo, de toda esta geração (que realmente é muito muito boa), dentro de 3/4 anos poderíamos encaixar por volta de 20/30M€ no total (só uma vez vendemos alguém por mais, e já tivemos 2 melhores do mundo…) e ainda conseguíamos que mais 1/2/3 se tornassem titulares na nossa equipa durante alguns anos.

    Realisticamente (e não é nada pessimista) isto já era um cenário muitíssimo positivo. O que não quer dizer que os devíamos vender a todos por 3M€ já….

    SL

  • rpti
    Posted Março 8, 2013 at 12:55 am

    Para quem não sabe, Ilori tem, até à data o recorde de velocidade da academia de alcochete, O anterior recorde pertencia a Djaló, que sucedeu a Cristiano Ronaldo.

  • rpti
    Posted Março 8, 2013 at 12:56 am

    Ilori detem o recorde de velocidade da academi de alcochete, à frente de Djaló (2º) e Ronaldo (3º).

  • Bruno
    Posted Março 8, 2013 at 2:10 am

    Godinho Lopes é um incapaz, ponto.
    Não é agora, a correr, que vai renovar com este e com aquele.
    Isto era para ser feito, à muitos meses atrás, aquando da criação da B, no mínimo.
    Quando se deixa arrastar estas situações contratuais, depois sofrem-se dissabores, jogadores perdidos por pechinchas para não saírem a custo 0, e quem é perde é "só" o Sporting. Depois vamos comprar lá fora, sem metade da qualidade.
    Ah, mas espera, a culpa da incompetência do GL é do outro..

    SL!

Deixa um comentário