Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica recebe o Braga; Sporting vai a Vizela

Leões voltam a defrontar uma equipa do Campeonato Nacional de Seniores; O Benfica-Braga, numa fase em que o detentor do título está já arredado das competições europeias, além de colocar frente-a-frente 2 das 3 melhores equipas ainda em prova, ganha uma importância extra. 
Já é conhecido o quadro dos oitavos de final da Taça de Portugal. O Benfica vai defrontar o Sp. Braga, a única equipa que derrotou as águias internamente esta época, enquanto que o Sporting volta a medir forças com um adversário do III escalão do futebol português. Destaque ainda para o sorteio favorável para equipas que podem ambicionar chegar à final como o Belenenses, Paços, Nacional, Marítimo e Rio Ave que, além de jogarem em casa, vão defrontar opositores de escalões inferiores.

Sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal (os jogos estão agendados para o dia 17 de Dezembro):
Gil Vicente (L) vs Penafiel (L)
Belenenses (L) vs Freamunde (L2)
Paços de Ferreira (L) vs Famalicão (CNS)
Vizela (CNS) vs Sporting (L)
Nacional (L) vs Santa Maria (CNS)
Marítimo (L) vs Oriental (L2)
Benfica (L) vs Sporting de Braga (L)
Rio Ave (L) vs Desportivo de Chaves (L2)

VM – Sorteio peculiar, sem ser o Gil-Penafiel, que curiosamente coloca frente-a-frente duas equipas que estão a lutar para não descer, em 6 duelos, a menos que haja “Taça”, o vencedor já está anunciado. Sobra o jogo grande entre o Benfica e Sp. Braga. Os encarnados vão ter a seu favor o factor casa mas este Braga tem qualidade para voltar a derrotar o campeão nacional. E nesta fase, depois de uma eliminação demasiado precoce nas competições europeias, Jesus não se pode dar ao luxo de voltar a falhar, se é que ainda tem margem.

0 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 27, 2014 at 12:38 pm

    Desta vez foi o Benfica que não teve sorte nenhuma. Ainda assim, não sendo favas contadas, acho que Benfica e Sporting vão estar na próxima fase!

  • Vítor Cerqueira
    Posted Novembro 27, 2014 at 12:39 pm

    Excelente sorteio para o SLB. Não há desculpas para este Benfica. Tolerância 0.

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2014 at 12:40 pm

    Grande jogo em perspectiva. O Braga eliminou a equipa que quanto a mim melhor joga, neste momento, em Portugal (Guimarães), e o Benfica é o actual detentor do troféu e líder do campeonato.
    GN

  • Pedritxo
    Posted Novembro 27, 2014 at 12:40 pm

    Se saisse hoje ao benfica uma equipa fraca, teriam falado de bolas quentes, ainda por cima depois da europa ter ido embora, agora quer ver o que esses vao falar agora, ja nao ha bolas quentes?

    Foi um sorteio complicado para o benfica, que pode ver mais uma competiçao a fugir, o que sera mau

    • Filipe
      Posted Novembro 27, 2014 at 12:47 pm

      Foi o melhor sorteio possivel para o benfica(e com isto não estou a dizer que fizeram para lhe sair o braga ou não, nunca falei em bolas quentes eu, nem agora nem nunca), pois depois da eliminação da liga europa ter a possibilidade de jogar em casa na taça contra um clube forte irá motivar e em caso de passagem dar mais força ao benfica. Em casa o benfica tem obrigação de ganhar.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2014 at 12:50 pm

      Para o Benfica todos os jogos em casa em Portugal à exclusão dos rivais são fáceis. Penso que seria muito mais desfavorável ir a Madeira, para defrontar o Marítimo ou o Nacional ou até mesmo ir à capital dos móveis (campo muito pequeno) do que receber o Braga. Parece-me que o sorteio nem foi bom nem foi mau. Já para o Sporting foi muito bom.

      João

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2014 at 12:44 pm

    Benfica sempre que defronta equipas complicadas na taça é sempre a jogar em casa, impressionante…
    Sporting mais uma vez com a estrelinha no sorteio, depois de nos últimos anos ter aquele azar de apanhar o Benfica e o Porto, continua é a jogar fora…
    Benfica fora das competições europeias não me parece que vá ceder com o Braga, assim como o Sporting, ambos estarão nos quartos de final.

    Oriental com uma deslocação complicada, mas pode sempre surpreender, contudo destaque também para o Gil Vicente que volta a ter uma equipa acessível, podendo passar mais uma eliminatória para abafar a fraca campanha no campeonato.

    Saudações Leoninas.

    d-Sept

    • Pedritxo
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:09 pm

      claro, agora que nao ha bolas quentes, ha a parte que o benfica joga so em casa quando tem equipas mais fortes, ha que ter sempre um motivo associado.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2014 at 3:38 pm

      Não estou com teorias da conspiração, apenas constatei um facto Pedritxo ;)

      d-Sept

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2014 at 4:55 pm

      3 eliminatórias e o Sporting jogam em 2 com equipas amadoras e aqui há bolas? joguem a bola e parem de reclamar pessoal

      Alexandre

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2014 at 9:45 pm

      Alexandre, jogamos a 1ª eliminatória com o Porto, ou já te esqueces-te ? Fomos eliminar o Porto em pleno Estádio do Dragão, e não estou com teorias da conspiração nem a reclamar ou a queixar-me, não sei de onde tiraram ambos essa ideia…

      d-Sept

  • João
    Posted Novembro 27, 2014 at 12:45 pm

    Volto a perguntar. Última deslocação do Benfica, já nem digo a Braga ou Guimarães, pode ser à Choupana ou Paços, minimamente difícil em eliminatórias a uma mão.

    Recordem-me de uma, para amostra.

    • lizardking
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:00 pm

      11/12- derrota em casa do Maritimo por 2-1

    • Ruben F.
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:12 pm

      Académica em 2012/2013. Uma equipa que em casa causa sempre muitas dificuldades aos grandes

    • Ruben F.
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:14 pm

      E antes disso, 11/12 até perdemos com o Marítimo na Madeira. Parem com os choros, são completamente ridículos

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:36 pm

      1-4 para o benfica em alvalade..
      0-0 (benfica em penalttys) contra o porto no dragao.
      0-0 (penaltys para o braga) a dois anos, em braga.
      a dois anos atras o benfica foi a casa do paços (que ficou em 3º lugar) nas meias, a casa da academica nos quartos.

      logo, nao fales sem saber. faz um minimo de pesquisa.
      mas, so mesmo um sportinguista para se vir queixar do benfica apos calhar 2 vezes seguidas com equipa do CNS. so mesmo o inacio para se queixar por jogar fora frente a equipas do CNS. como se fosse obrigatorio meter a equipa principal

    • João
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:43 pm

      Perdão Rúben, e deixe vê se percebi. Nas últimas 4 – quatro – 4 épocas foram a Coimbra e Barreiros.. Quer mesmo utilizar o termo "ridículo"?

    • João
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:57 pm

      Mosqueteiro Taça DE PORTUGAL. Quando foi a última vez que fizeram uma visitinha a Alvalade, Dragão, vá Braga ou Guimarães em eliminatórias a uma mão da competições que interessem.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2014 at 2:11 pm

      eliminatorias a eliminar ha nas duas taças. lamento.
      alguns dos jogos que pus foram na taça de portugal.
      nao fomos a casa do guimaraes porque fomos a final com eles.
      "eliminatorias a uma mao" porque? passamos a vida a jogar contra o porto a 2, qual e o problema?
      nao vejo os adeptos do porto a queixarem-se disso, so mesmo do sporting.

      sem contar com a final (campo neutro), ha 4 eliminatorias em campo neutro. normalmente a primeira e a mais acessivel, e com equipas de menor nivel, logo sobram 3 eliminatorias. na outra eliminatoria ha 32 equipas, qual e a probabilidade de apanhar um grande?
      agora, o benfica nao tem culpas que muitas vezes esses supostos grandes caiam no inicio, e resta-nos jogar com que quem la esta. seja o guimaraes, o braga, ou o porto.

      mas sim, continue com a perseguiçao

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2014 at 2:19 pm

      2013/2014 Penafiel-Benfica e Cinfães-Benfica
      2012/2013 Académica-Benfica, Moreirense-Benfica e Freamunde-Benfica
      2011/2012 Marítimo-Benfica, Naval-Benfica e Portimonense-Benfica

      Acha que só essas deslocações é que são difíceis? É que nos últimos anos o Sporting, por exemplo já foi eliminado pelo Moreirense, já perdeu uma final com a Académica, já perdeu em Setúbal… Se calhar há mais deslocações complicadas.

      Daniel Matias

    • Nuno R
      Posted Novembro 27, 2014 at 2:28 pm

      1-4 em Alvalade, para a Taça?
      (assumo que seja a "Taça", a que termina aanualmente no Jamor)
      Isso foi quando ao certo?

      isso é o que se chama de falar sem saber, podias ter feito o mínimo de pesquisa.

    • Tiago FC
      Posted Novembro 27, 2014 at 2:40 pm

      Só do Sporting e sei ver futebol e esta mania da perseguição já cansa. De tanta corrupção que há no futebol português têm que inventar estas perseguições? Haja paciência.

    • João
      Posted Novembro 27, 2014 at 3:21 pm

      Mosqueteiro explique-se melhor porque não estou a perceber qual é a sua dúvida. 1) sim, Taça de Portugal, troféu moderadamente prestigiado, e não a Taça de rotação do plantel e 2) a uma mão porque a duas mãos não há qualquer tipo de benefício (duh.. mas se fizer muita questão das duas vezes que apanharam o Porto nas meias o 2º jogo foi sempre em casa).

      Agora sair da Luz para jogar contra equipas para cima de meio da tabela, isso é o que eu quero, já nem digo Dragão e Alvalade porque não me recordo de lá aparecerem para uma eliminatória a uma mão da Taça desde até onde consigo recuar.

      Isto depois do "Penaf.. perdão Benfica" sem olhar para os papéis, já começa a ser anormalidade estatística a mais.

      Daniel Matias.. Cinfães? Freamunde? Portimonense? Naval? Vá, e sem desrespeito para as equipas, mas agora a sério, sff.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2014 at 4:21 pm

      nuno r sim, para a taça. nao e uma eliminatoria a 1º mao?
      ou so ha bolas quentes na taça de portugal? se dizem que somos beneficiados em portugal, e em tudo, nao so na taça de portugal. ou as deslocaçoes na taça da liga ja nao contam? ha pois, ja me esquecia, na taça da liga e o sporting que e sempre visitado por grandes (curiosamente perde sempre… mas ai ja nao tem nada a dizer).

      o senhor e que podia ter feito o minimo de pesquisa, eu nunca falei so na taça de portugal, assim como o jogo descrito abaixo desse tambem foi na taça da liga.

      a taça de rotaçao… o benfica rodou nas 2, ganhou as 2º. tao simples como isso. ate parece que na taça de portugal nao ha rotaçao… por favor. a taça da liga da mais dinheiro que a de portugal, logo… nao sei porque a criticas. ah ja sei, porque nao tens nenhuma.
      realmente jogar a 2º mao em casa… epa este benfica e sempre beneficiado. por amor de deus, o ridiculo das vossas afirmaçoes.
      e quando jogamos contra o paços (3 lugar) e academica, para depois irmos ao jamor apanhar o guimaraes. foi o que? tivemos culpa que o sporting tenha sido eliminado, e o porto, e o braga? quem esta la, foi por merito. se o moreirense eliminou o sporting, nao tenho culpa, que o benfica nao va a alvalade. se queres ver o benfica ir a alvalade e facil, tenta durar o maximo possivel (e mesmo assim, tem-se visto nos ultimos anos o sporting a ganhar tanta vez ao benfica em alvalade… ).

      ahahah. ainda bem que falas do penafiel. metes em causa uma prova do benfica onde eliminamos o sporting e o porto? onde eliminamos o porto com uma equipa completamente rodada e com menos 1? entao? mas, segundo a vossa teoria nao era so adversarios faceis?
      tem piada porque nessa prova as 2 equipas mais faceis que apanhamos foram o penafiel e o cinfaes. o sporting em menos eliminatorias ja apanhou tantas equipas da distrital como o benfica na prova toda. por mim, tambem queria ir a alvalade, acabar com essa arrogancia. e incrivel… depois do guimaraes ficaram tristes, ganharam a um mediocre schalke e voltam com a arrogancia toda. força.
      inventem mais teorias da conspiraçao.
      fazemos assim, trocavas o sorteio do sporting pelo do benfica? nao, pois, entao nao inventes teorias da conspiraçao

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2014 at 4:27 pm

      Eu estava a referir todos os jogos dos últimos anos. Ou o Espinho e Vizela são equipas de topo também?
      Mas eu percebo, quando não se pode culpar o árbitro tem de se culpar o sistema. O que importa é ter sempre uma desculpa para o fracasso.
      P.S. Gostei dessa do "até onde consigo recuar", porque se não me engano o Benfica foi a Alvalade no ano em que um certo clube ganhou aquele que é o seu último título. É pena que não se recorde de coisas tão antigas…

      Daniel Matias

    • João
      Posted Novembro 27, 2014 at 8:40 pm

      Toda uma argumentação que é uma mão cheia de nada. Vitória no Jamor!? Fantástico, é campo neutro logo não conta, mas quem lê até pensa que o Jamor fica em Barcelos ou Viana do Castelo.

      E já chega do "sportinguista", não sou sportinguista. Sou portista. Bottomline, não fazem uma deslocação digna desse nome em eliminatórias a eliminar há, pelo menos, 4 – quatro – 4 épocas.. Vamos fazer de conta que provavelmente não são 5 ou 6 ou 7 e presumir que é mesmo anormalidade estatística.

  • Zé Maria
    Posted Novembro 27, 2014 at 12:47 pm

    Queria enfrentar o Benfica neste sorteio. Na Luz ou em Alvalade. Mas pronto.

    Ps: Antes de me atacarem, nunca entrei em teorias da conspiração.

    SL

  • António Vilares
    Posted Novembro 27, 2014 at 12:48 pm

    Bom duelo entre o Benfica e o Braga. O Benfica quererá "vingar-se" da derrota do Minho e com a eliminação das competições europeias vai apostar tudo, especialmente, na taça de Portugal e no campeonato, que são os dois troféus internos mais importantes! O Braga, como clube ambicioso, quer aumentar o seu palmarés e o sucesso nesta competição seria um presente justo para a elevação do clube na última década! Confesso que não sou fã do Sérgio Conceição, pela sua atitude pós-jogo e pela forma das suas equipas jogarem. Mas fez um bom trabalho em Olhão e Coimbra, e certamente que este Braga vai continuar a crescer (Já em Coimbra na 2ªépoca começou mal o campeonato). Estes jogos são sempre especiais e só espero um grande espetáculo!
    O Sporting teve o trabalho facilitado novamente (já eliminamos o Porto!) mas teremos de entrar para ganhar desde o 1ºminuto para evitar qualquer tragédia! Ao contrário de muitos, nunca pensei em possíveis "negócios" nestes sorteios da Taça, porque da mesma forma que nos calhou o FC Porto, agora calharam duas equipas do CNS!
    Nos restantes jogos acho que todos terão que respeitar o adversário pois qualquer deslize nesta fase é fatal! E tomba-gigantes na Taça de Portugal é um hábito desde da 1ª eliminatória!

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 27, 2014 at 12:48 pm

    Como é que é possível? Então as bolas quentes? Então os arranjinhos? Isto já não é o que era,de certeza que tem a mão do Bruno de Carvalho! O Benfica já não manda nada! Que vergonha,é só colinho este Sporting!

    Agora a serio,tarefa complicada para o Benfica,mas na Luz manda o Benfica,torço por uma final Benfica – Sporting.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 27, 2014 at 12:52 pm

      Ainda não se cansaram de jogar em casa? :)

    • António Vilares
      Posted Novembro 27, 2014 at 12:53 pm

      Seria sem dúvida uma grande final! E acredito que seja possível, o Benfica na luz tem mais do que qualidade para eliminar o Braga. E depois é "desejar" que não calhe o derby antes da final! Caso não, é mais um grande derby para a história e que ganhe o melhor!
      (Espero que seja o Sporting ;) )

    • Joao
      Posted Novembro 27, 2014 at 12:57 pm

      Não é assim tão complicado, o Braga é boa equipa mas havia sorteios bem mais complicados, como ir a Braga, Paços, Marítimo, Belenenses ou Alvalade. O Benfica jogando em casa tem tudo para passar, o maior problema disto é ir dias antes ao dragão.

      Sporting e Benfica caso vão passando vão se encontrar antes da final.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:02 pm

      Ricardo, discordo de si em 99% das vezes, mas nunca o tomei por burro, por isso pare de falar de bolas quentes e utilizar o Sporting para isso. Porque sim o Sporting teve sorte duas vezes seguidas no sorteio, mas jogar em casa não é mau, ou é?

      Acredito que a final será a que deseja, curiosamente.

    • Roberto
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:08 pm

      Sugiro que vejas o comentário acima, do joão. Para os antis e fanáticos há sempre maneira de dar a volta à situação e arranjar teorias da conspiração!

    • Joao
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:18 pm

      Roberto aprenda a interpretar o comentário das outras pessoas, não é teoria de conspiração nenhuma. Ou por achar que o Benfica ir a Braga ou Alvalade e restantes que mencionei é uma teoria da conspiração? Creio que jogar fora é pior, mas se você acha que não… Mas pronto, se acha que é uma teoria maluca qualquer, é consigo.

      Quanto ao dizer que Sporting vão jogar antes da final é apenas um palpite, nem referi que era em alvalade nem na luz, nem a duas mãos.

      Por isso não vejo teoria da conspiração nenhuma.

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:26 pm

      Outra nota:
      Não me recordo o benfica ir ao Dragão ou a Alvalade logo nas primeiras eliminatórias da Taça de Portugal.
      Sorte é ir ao Dragão logo na primeira eliminatória da taça onde há mais de 60 clube, de facto é ter muita sorte.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2014 at 2:32 pm

      O Benfica nos últimos 3 anos, em 11 jogos possíveis a uma mão fez 8 fora e apenas 3 em casa. Mas basta haver uma série de jogos em casa que começam logo com estas coisas, enfim.

      Daniel Matias

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2014 at 2:40 pm

      Em 2007/2008 e 2008/2009 o Sporting recebeu, em dois anos seguidos, Benfica e Porto, em jogos a uma mão. Será que nessa altura era o Sporting que controlava os sorteios? Ou nessa altura podia haver sorte e agora é que já não vale?

      Daniel Matias

    • Rui Sá
      Posted Novembro 27, 2014 at 3:44 pm

      Querem comparar uma altura em que estavam 64 equipas (Porto – Sporting) com uma em que estão apenas 16, como é agora o caso?

    • Vermelho
      Posted Novembro 27, 2014 at 5:07 pm

      A questão aqui é que ninguém do Benfica está a dizer que foi um mau sorteio, são sortes e temos de aceitar. A diferença é que até os Sportinguistas têm de vir defender o factor casa/fora com equipas deste calibre (onde apenas ir ao Dragão foi realmente o desafio), se fosse ao contrário, com o Benfica a jogar fora e o Sporting a calhar o Braga, voltavam a chorar com os azares do sorteio. Acho que está na altura de se comportarem como grandes que dizem ser e deixarem-se de desculpas.

  • Kafka I
    Posted Novembro 27, 2014 at 12:52 pm

    Fosse contra quem fosse (ainda para mais com o Porto de fora) o Benfica na situação actual teria sempre a obrigação de vencer, porque neste momento a tolerância é ZEROOO, portanto tem de ser para passar à fase seguinte…

  • m1950
    Posted Novembro 27, 2014 at 12:57 pm

    O Sporting se chegar à final não vai jogar no Jamor mas sim na casa do adversário.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:37 pm

      epa nao se cansem, ir a vizela cansa muito… por amor de deus, mas nao tem noçao no ridiculo em que caiem?
      o benfica ate jogou as meias contra o porto sem metade da equipa principal, e o sporting queixa-se de ir jogar fora.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:38 pm

      ja agora, prefiro ir jogar fora frente a equipas da cns do que em casa frente ao braga.

    • Deckard
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:57 pm

      Mosqueteiro, ridícula é essa sua cruzada fanática contra os Sportinguistas e qualquer comentário que fazem.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 27, 2014 at 2:04 pm

      nao faço cruzada contra sportinguistas em geral, faço uma cruzada contra os sportinguistas que, mesmo sendo uma equipa com um dos sorteios mais faceis, se gostam de fazer de vitima.
      tivesse o benfica tido o sorteio do sporting e nao se calavam com as bolas quentes.

    • Nuno R
      Posted Novembro 27, 2014 at 2:25 pm

      Qual vítima?
      O 1950 fez uma piada, aceitem, gaita! Tenham um bocadinho de sentido de humor, caramba. Algumas respostas é que mostram uma vitimização que não se aguenta. É isso e a azia, o anti-nao-sei-que (pode ser anti-mourinho, anti-ronaldo, anti-benfica). Tenham um 'cadinho de poder de encaixe.
      E agradeçam ao Sócrates ter sido engaiolado, sempre foi de maneira a que hoje ninguém falasse da eliminação do Benfica na televisão e na rádio.

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2014 at 4:07 pm

      Mosqueteiro: Sporting-Benfica 1-4 para a Taça é mentira!
      Não invente, não escreva inverdades, ou então prove aqui e agora quando foi esse jogo?

      Mário Gomes

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 27, 2014 at 4:21 pm

      1-4 foi para a taça da Liga.

  • Jonas
    Posted Novembro 27, 2014 at 12:59 pm

    A parte da VM diz tudo.
    O sorteio foi peculiar. Para não chatear ninguém. É quase uma formalidade. Ainda assim, haverá uma supresa. Veremos qual.

  • Joao
    Posted Novembro 27, 2014 at 1:01 pm

    Isto seria muita mais interessante se os clubes mais pequenos jogassem em casa contra os da 2º e 3º divisão.

    Chaves vs Rio ave
    Freamunde vs Belenenses
    Vizela vs Sporting
    Benfica vs Braga
    Santa Maria vs Nacional
    Oriental vs Maritimo
    Gil vs Penafiel
    Famalicão vs Paços.

    • Kafka I
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:28 pm

      Na Alemanha por exemplo, sempre que calha em sorteio equipas de escalões diferentes, o jogo é sempre em casa da equipa que joga no escalão inferior, e eu concordo com essa medida, acho que devia ser igual em Portugal.

    • Jonas
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:41 pm

      Também concordo. E esse cenário que aí colocas, ficava muito mais equilibrado. Eu até acho que se devia ir mais longe. Em equipas da mesmo escalão, jogava em casa que tinha ficado (na época anterior, não na época que está a decorrer) numa posição mais baixa.
      Por exemplo, o Benfica ia a Braga e não o contrário.

      (Chaves-Rio Ave podia ser um bom jogo; já o contrário…)

    • João Lains
      Posted Novembro 27, 2014 at 1:55 pm

      Concordo Kafka, vinha aqui dizer isso mesmo. Uma vez mais, Alemanha à parte dos restantes.

    • Pavel Datsyuk
      Posted Novembro 27, 2014 at 2:22 pm

      No hóquei em patins, em Portugal, também funciona assim, o de escalão inferior recebe sempre o de escalão superior.

  • Vitor Machado
    Posted Novembro 27, 2014 at 1:12 pm

    E o Sporting em 3 jogos para a taça ainda não teve um em Alvalade, por este andar só vamos jogar em "Lisboa" se formos à final!
    Já o Benfica vai ter um jogo complicado, arrisca-se a chegar a Janeiro só com o campeonato e taça da liga pela frente…

  • Bruno Fonseca
    Posted Novembro 27, 2014 at 1:19 pm

    Ao Benfica calhou-lhe uma equipa complicada de se vencer e que já bateu os encarnados esta época, estou em crer que irá ser um grande jogo.
    O Sporting terá uma deslocação mais acessível.

    Nacional volta a defrontar o Santa Maria, equipa que eliminou os " insulares " da Taça de Portugal na temporada passada, força Santa Maria!! Tentar repetir a graçinha!!

    Duelo entre duas equipas da 1ª liga, Gil Vicente e Penafiel, espero que passe o Gil claro ( sou de Barcelos ), é tentar redimir-se na Taça da má campanha que está a realizar no campeonato.

  • Anónimo
    Posted Novembro 27, 2014 at 1:23 pm

    Nada mau o sorteio para o Sporting mais um jogo que podemos poupar jogadores mas sempre respeitando o Vizela que é superior por exemplo ao Espinho. Grande jogo em perspetiva entre Benfica e Braga com a equipa de JJ a ter que dar tudo na Taça depois da eliminação nas competições europeias mas e não querendo entrar em teorias mas quando calha equipas da primeira liga o Benfica joga sempre em casa e mesmo apesar de ter calhado recentemente equipas da CNS o Sporting até agora nunca jogou em casa…

    Peter Griffin

  • MT
    Posted Novembro 27, 2014 at 1:38 pm

    Claro que o objectivo agora nao é eliminar o Sporting. É eliminar o Braga. O objectivo sempre foi levar o Porto e Benfica às meias-finais como uma final antecipada de dois jogos com o objectivo de dar mais receitas a FPF. Como o Porto foi eliminado, agora o objectivo é uma meia-final com o Benfica e Sporting. Por isso o Sporting e Benfica vao ser beneficiados nos sorteios. Como se ganhar um clube grande a taça de portugal é muito mais falada se ganhar um clube pequeno, logo se ganhar um clube grande há mais receitas, o objectivo tambem vai ser eliminar os clubes que podem ameaçar essa vitoria na final( por isso um Braga-Guimaraes e agora um Benfica-Braga).

    Podem dizer que é teorias, mas eu nao acredito nada nestes sorteios e acho que sao feitos.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 27, 2014 at 2:19 pm

      Eu também não acredito nos sorteios, mas se o objectivo fosse ajudar o Benfica, não lhe punham o Braga à frente, não lhe parece?

      SL

    • MT
      Posted Novembro 27, 2014 at 2:59 pm

      Eu tambem disse que o Braga tinha que ser eliminado pois tem que ser um grande a ganhar a taça. Logo o Braga para ser eliminado tinha que ir jogar a casa de um dos grandes. Como o benfica está melhor que o Sporting vai jogar com o Benfica. Isso tem a ver com ser mais facil eliminar o Braga a jogar em casa do que num campo neutro na final.

      Aposto que os quartos de finais vao ser uma coisa do tipo( se tudo correr normalmente e nao houver supresas):

      -Nacional-Maritimo
      -Belenenses-Paços
      -Sporting-Gil ou Penafiel
      -Benfica- Rio Ave

      Com as meias-finais a ser Benfica-Sporting.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 27, 2014 at 3:15 pm

      Mas se assim for podiam esperar até aos quartos para por o Braga a ir a casa de um grande. Podia ser que nos oitavos o Braga escorregasse…

    • rui oliveira
      Posted Novembro 27, 2014 at 4:44 pm

      MT, tu sonhas muito… "se tudo correr normalmente e não houver surpresas"? Filho, o Benfica vs Braga é um jogo de resultado imprevisível..

  • barinho
    Posted Novembro 27, 2014 at 1:43 pm

    Nos últimos 5 anos para a Taça o Braga foi duas vezes à Luz,duas vezes a Guimarães,uma vez a Alvalade e recebeu uma vez o Porto.Dá que pensar…

    Seja como for o lema tem que ser o de sempre,dar tudo por tudo para ganhar.

  • Nuno R
    Posted Novembro 27, 2014 at 2:00 pm

    Não há jogos entre equipas de escalões inferiores, e à excepção do Vizela, todos jogam fora.
    Pena para a chamada festa da Taça. Curiosamente, ao Vizela até daria mais jeito jogar fora…

    • Zé Maria
      Posted Novembro 27, 2014 at 2:17 pm

      Daria porquê? Ao apanharem um Grande em casa aguentam-se bem melhor o resto da época

    • Nuno R
      Posted Novembro 27, 2014 at 2:29 pm

      Porque a receita seria maior (não sei ao certo a lotação do estádio do Vizela).

    • Zé Maria
      Posted Novembro 27, 2014 at 3:11 pm

      Ah pois, esqueci-me que a recita é partilhada. Mesmo assim, já ouvi muitos presidentes a dizer que preferem jogar em casa…

    • Nuno R
      Posted Novembro 27, 2014 at 3:17 pm

      É capaz de dar jeito à "terra", com pessoal de fora a lá ir almoçar, passear, etc… em termos de bilheteira, seria melhor para um Vizela ou Espinho ir a Alvalade/Luz do que jogar em casa.
      Mesmo descontando custos de deslocação.
      (ainda por cima há o hábito dos grandes darem a sua parte a este tipo de oponentes)
      Claro que a coisa muda de figura se for um Paços ou um Maritimo, que colocam menos gente no seu estádio.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 27, 2014 at 2:09 pm

    Não vai ser nada fácil, mas como jogamos em casa acredito!

    Se fosse em Braga é que era mais complicado, porque aquele burro de cabelo branco que lá anda sempre a correr de um lado para o outro aos berros, havia de inventar uma nova táctica para irmos de vela!

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 27, 2014 at 3:15 pm

    Para mim como sportinguista foi um sorteio quase perfeito, a nossa equipa vai ter oportunidade de dar minutos aos jogadores menos utilizados (como aconteceu contra o Espinho) e um duelo entre Benfica e Braga irá eliminar um dos dois adversários mais fortes em prova.

    Os meus prognósticos para os embates nestes oitavos-de-final são:
    Gil Vicente 1-1 Penafiel (4-2 nas grandes penalidades)
    Belenenses 3-1 Freamunde
    Paços de Ferreira 4-0 Famalicão
    Vizela 0-5 Sporting
    Nacional 4-1 Santa Maria
    Maritimo 0-0 Oriental (3-4 nas grandes penalidades)
    Benfica 2-2 Braga (4-5 nas grandes penalidades)
    Rio Ave 2-0 Chaves

    Espero que o Sporting e Oriental passem e se encontrem nos quartos-de-final da competição, se isso acontecer irei com certeza ver o jogo ao estádio (espero que seja em Alvalade porque o terreno do Oriental é muito complicado).

    • Anónimo
      Posted Novembro 27, 2014 at 5:17 pm

      Chegar a grandes penalidades e com previsão não só do vencedor como dos resultados nas mesmas, não se pode chamar de prognósticos… É mais adivinhação :)

      Justino

  • Rodrigo
    Posted Novembro 27, 2014 at 6:11 pm

    Sorteio bastante simpatico para os clubes de 1ª Liga, a excepçao de Benfica e Braga que proporcionarao o jogo mais escaldante desta ronda.

    O Sporting tem, a partida, um jogo acessivel em Vizela, onde podera voltar a dar minutos a alguns jogadores nao tao utilizados (Marcelo, Miguel Lopes, Rosell ou Capel), bem como voltar a chamar alguns dos jovens que estao na equipa B (Esgaio, Wallyson, Podence ou Gauld).

    Por outro lado, um dos principais candidatos a vitoria ficara de fora, sendo que em teoria o Benfica, jogando na Luz, confirmara o favoritismo.

    Nos restantes jogos, tudo indica que os clubes de 1ª Liga se apurarao, ate porque jogam todos(!) em casa. No Gil x Penafiel nao arrisco prognosticos, ja que tem sido as 2 equipas mais fracas da 1ª Liga.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 27, 2014 at 6:36 pm

    Bom, muito bom. É ganhar em Vizela, e depois torcer para que nos quartos de final, saia o vencedor do Benfica vs Braga, mas desta vez em Alvalade!

Deixa um comentário