Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Vietto falha Benfica

Quem deve ser o substituto? Camacho tem condições físicas e técnicas para fazer estragos, e já demonstrou que pode ser uma mais-valia no clube leonino, mas precisa de jogos e de continuidade (é apenas o seu 1.º ano de senior, e como tal é normal que seja irregular, ainda para mais entrando apenas a espaços). 

O Sporting informou que Luciano Vietto tem uma luxação na articulação tibio-peronial, lesão que afasta o avançado do dérbi frente ao Benfica. Recorde-se que o argentino saiu lesionado no duelo frente ao Vit. Setúbal.

54 Comentários

  • Dca
    Posted Janeiro 13, 2020 at 3:12 pm

    Que boa notícia para um Benfiquista. Não estando a fazer uma grande época, nota-se que tem qualidade e do nada tem bons pormenores (o passe para o Acuña no golo contra o Porto, entre outros momentos apesar de ter pecado na finalização).
    Quanto a Camacho, continuo sem gostar muito.

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 13, 2020 at 3:14 pm

    Entra Camacho. Tenho medo que o Silas coloque o Jesé, mas se já com o Porto o Camacho ia jogar se o Bolasie fosse castigado, suponho que agora também seja o primeiro a entrar.

    É pena o Vietto falhar o jogo. É dos poucos jogadores com um cérebro no meio campo/ataque e que sabe decidir maior parte das jogadas. Para além disso, a par do Bruno, é o único que jogador que sabe jogar em ataque continuado e que sabe ter bola.

    Pode ser que o miúdo entre bem e que ganhe aqui mais crédito.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 13, 2020 at 3:42 pm

      João,

      Totalmente de acordo. Subscrevo.

      Saudações Leoninas

    • Leonidas
      Posted Janeiro 13, 2020 at 4:06 pm

      Subscrevo em absoluto os elogios a Vietto. Está longe de ser um fora-de-série mas é dos poucos que ainda desequilibra ao nível do drible, passe e até decisão.

      • Lion King
        Posted Janeiro 14, 2020 at 6:31 pm

        Certo, é um jogador tecnicamente evoluído mas perde muito do seu jogo a jogar amarrado a um ala, claramente jogador de corredor central ofensivo, rápido, inteligente e tem um bom remate, irá certamente substituir BF depois da sua saída ficando as alas para Bolasie e Camacho.

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 13, 2020 at 3:29 pm

    Camacho lá para dentro com Plata a surgir como primeira alternativa (tanto para ele como para Bolasie). Já está mais que na hora.

  • Joao X
    Posted Janeiro 13, 2020 at 3:43 pm

    Até nisto estão com a estrelinha…
    Por mim jogava o Bolasie na esquerda e o Camacho na direita.

    • _Tafari_
      Posted Janeiro 13, 2020 at 4:09 pm

      Só podes estar a ser irónico, o Benfica sempre que joga com o SCP ou FCP tem sempre jogadores lesionados (os primeiros que me vêm à cabeça…JC no aquecimento, entrou o Ederson, lesao do Jardel para entrar o Lidelof, final de epoca em que nao tinhamos o Jonas…) algum dia tinha de ser o contrário

    • Lion King
      Posted Janeiro 14, 2020 at 2:01 pm

      Exatamente! Ainda não percebi como o Silas ainda não viu que Bolasie joga muito melhor na esquerda e Camacho sempre foi extremo direito!

    • Lion King
      Posted Janeiro 14, 2020 at 2:51 pm

      Exatamente! Não sei como o Silas ainda não percebeu que o Bolasie rende mais à esquerda e que o Camacho sempre foi extremo direito!

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 14, 2020 at 3:22 pm

      Dá para se chorarem de mais alguma coisa ?

      Se calhar das 72 horas entre jogos.

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 14, 2020 at 3:30 pm

      Ainda falta falarem no regresso do Rafa que foi propositado estar fora varios meses para voltar antes deste jogo, ou o facto de termos jogo hoje para manter-mos o ritmo de jogo para sexta.

      Aceitam-se mais “estrelinhas”!

  • Nuno Red Devil
    Posted Janeiro 13, 2020 at 3:48 pm

    Num plantel como o do Sporting é uma baixa de peso. Colocaria Jesé para o seu lugar.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 13, 2020 at 3:57 pm

      Nuno Red Devil,

      Era só o que mais faltava jogar o Jesé… O homem não faz nada em campo e o único jogo onde jogou alguma coisita foi contra o Vitória de Guimarães. De resto não faz nada a não ser dar shows no balneário de cima de um carrinho de compras…

      Saudações Leoninas

      • Nuno Red Devil
        Posted Janeiro 13, 2020 at 5:23 pm

        Não deixas de ter razão, mas acredito que Jesé precise de uma aposta contínua para voltar ao que era.

        Mas até tendo a aceitar que provavelmente não voltará… Não me lembrei do Plata quando escrevi o meu comentário, julgo que seria a melhor opção…

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 13, 2020 at 5:33 pm

          Eu acho que o Camacho jogará de início e o Plata entra a meio da segunda parte (também dependerá sempre de como estiver o resultado).

          Saudações Leoninas

  • josediogo
    Posted Janeiro 13, 2020 at 3:54 pm

    Todos a pedir Camacho ou Plata e o Silas vai por o Jesé.

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 13, 2020 at 4:10 pm

      Nos últimos jogos ele tem lançado sempre primeiro o Rafael, inclusive, quem substituiu o Vietto quando saiu lesionado foi o português. Num jogo com a intensidade de um derby, duvido que lance o Jesé

  • Goncalo Vicente 99
    Posted Janeiro 13, 2020 at 4:03 pm

    Espero que seja uma lesão de rápida duração. Com a provável saída de Bruno Fernandes, Vietto tem tudo para mostrar a sua qualidade de forma mais contínua. Era importante negociar o regresso de Daniel Bragança já neste mercado de Inverno para ir rodando (pena andar pela segunda divisão). Para o Estoril podia ir Miguel Luis e o Matheus Nunes (foi promovido à equipa principal mas não me parece que seja para ser já opção e a segunda liga sempre é melhor que os sub 23)

  • Leonidas
    Posted Janeiro 13, 2020 at 4:05 pm

    Gostava de ver Camacho, mas não me admirava nada que jogasse Acuna a extremo e Borja a DE.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 13, 2020 at 4:06 pm

    Eu apostaria no Acuña a extremo com o Borja a lateral. Daria uma maior liberdade ao Acuña para dar profundidade, uma maior liberdade ao Bruno Fernandes naquele corredor e o Borja poderia controlar mais o Pizzi.

    • Oldasity
      Posted Janeiro 13, 2020 at 5:20 pm

      Então mas o Borja é que ia controlar o Pizzi?
      Parece-me mal interpretado da tua parte. Pizzi passa mais tempo do jogo a fazer jogo interior e provavelmente o Borja não vai ter muitos confrontos com o português. Portanto até podia ser Acuña a explorar o corredor todo.

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 13, 2020 at 5:56 pm

        Mas é exatamente por isso que metia o Acuña a extremo. Funcionava como um falso lateral, simplesmente fazia o corredor todo e o Borja fazia todo o campo atrás do Pizzi, mas realmente agora que penso bem essa solução deveria ser feita através de um homem no meio-campo. Talvez Battaglia, ficando o Acuña a lateral e o Bruno mais encostado no corredor esquerdo.

    • Mike
      Posted Janeiro 13, 2020 at 6:02 pm

      Podes dar essa liberdade ao Acuna mantendo o mesmo como lateral esquerdo. Basta reforçar o miolo. Ou recorrendo a um duplo pivot Batta-Doumbia com BF como médio ofensivo ou recorrendo a um 4-4-2 adicionando Doumbia ao trio que alinhou no Sábado.

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 13, 2020 at 6:44 pm

        Exato Mike, deixei essa sugestão ao Oldasity, também acho que é a melhor opção vendo melhor.

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 13, 2020 at 4:09 pm

    Camacho obviamente e isto abre espaço ao Plata para ser o 1º a saltar o banco

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Janeiro 13, 2020 at 4:44 pm

    Não acredito em karmas, divindades e crendices que tais, mas às vezes sinto-me tentado a acreditar. Tivessem adiado o jogo com o Vitória, ao invés de terem insistido naquela atitude asquerosa (outra coisa não seria de estranhar de gente que tentou ganhar um jogo na secretaria ao Alverca) e sexta-feira podiam contar com dois dos melhores jogadores da equipa. Não desejando mal nenhum aos jogadores, mas é justiça cósmica que isto tenha acontecido.
    Quanto à alternativa, e com Battaglia já disponível, não estranhava que o Silas apostasse num meio-campo reforçado e não numa substituição directa.

    • JoaoMiguel96
      Posted Janeiro 13, 2020 at 5:01 pm

      Claro, a culpa tinha que ser do Sporting.

      Temos culpa que os jogadores do Vitória estivessem doentes? Temos culpa de também ter um calendário e de zelarmos por nós primeiro?

      Haja paciência. O Sporting não têm culpa de não ter calendário para isso e não tem culpa das doenças dos jogadores.

      Mas isto é tudo muito giro até serem os vossos clubes nestas situações. Depois quero ver como se comportam as virgens ofendidas e os defensores dos bons costumes.

      • Miguel Carvalho
        Posted Janeiro 14, 2020 at 11:11 am

        João, isso é tudo verdade.
        A pergunta que faço é, seria um grande problema terem jogado ontem por exemplo, ou hoje?

        • DiogoC
          Posted Janeiro 14, 2020 at 12:42 pm

          MAs o Sporting recusou-se a alterar a data?
          A única coisa que o Sporting exigiu foi uma junta médica e acho que fez muito bem em pedir. E não se trata de duvidar do médico do setúbal. É um pedido perfeitamente normal e recomendável. Caso pegasse moda teríamos os médicos dos clubes a serem pressionados cada vez que se queria adiar um jogo. A atitude do Setubal foi deplorável, exigiu que se alterasse um jogo com base em factos que não permitiu que fossem verificáveis. Mentiu com o tema da proteção de informação médica quando juntas médicas acontecem todos os dias. Houve um enorme má fé do Setubal. O que temiam com uma junta médica? Não apresentaram 16 jogadores em condições de jogar? e não tiveram outros 3 que jogaram na liga revelação de manhã?
          Acusar o Sporting de falta de fair play é ridículo. Disponibilizou-se a jogar só exigiu que se verificasse o motivo do pedido. Ainda para mais de um clube que é conhecido por arranjar todas as artimanhas para não cumprir os regulamentos no que diz respeito aos pagamentos em dia (coagido jogadores a assinarem declarações), de passar o jogos a fazer anti-jogo). Desde quando o futebol é umdesporto de fair-play? Vejam as newsletters diárias do Porto e benfica a pressionar os árbitros e a levantarem suspeições. Onde estão as exigências de fair play aí? Vejam os esquemas de vários clube para mascararem empréstimos e que depois inventam lesões quando têm de jogar contra o dono. Onde está a exigência de fair-play?
          De repente aparecem uma quantidade de virgens ofendidas com o fair-play que se calam em situações muito mais bizarras

          • Miguel Carvalho
            Posted Janeiro 14, 2020 at 5:04 pm

            Para já o Sporting não tem nada que disponibilizar juntas médicas nenhumas, e sim isso é duvidar e acho muito bem que o Setúbal não tenha aceite, a Liga é que poderia disponibilizar e não o Sporting.
            Quanto ao fair-play só tem quem o quer ninguém é obrigado, não queriam adiar não adiavam não precisavam é vir com desculpas.
            Quanto ao Benfica e Porto não gosto mas isto começou tudo a piorar com o BDC e agora continua.

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 13, 2020 at 5:11 pm

      E de tentar ganhar na secretaria contra o Alverca? Se a razão estivesse do lado do Sporting, não o deveria fazer? O Portimonense tentou o mesmo contra nós. Tentou-se acordo com o vitória, mas recusaram-se a entregar os boletins clinicos dos jogadores. Quando o nosso plantel foi alvo de um ataque terrorista à academia também não adiaram a final da taça. Mas o Sporting é que é o mau da fita.

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 13, 2020 at 5:31 pm

        Isto, Filipe.

        Saudações Leoninas

      • E o que temos
        Posted Janeiro 13, 2020 at 6:55 pm

        O clássico vale tudo para ganhar.

        • Filipe Ferreira
          Posted Janeiro 13, 2020 at 7:03 pm

          Não é o clássico vale tudo para ganhar, mas se os outros fazem e ninguem comenta nem critica, porque hão-de o fazer quando é o Sporting? Se o Sporting tinha razão no caso do Alverca? Não, acho que foi escusado, mas o caso do Portimonense também era completamente escusado, era claro que não existiam razões para ganhar o caso.

          • E o que temos
            Posted Janeiro 13, 2020 at 8:10 pm

            E por o portimonense fazer uma alarvidade o sporting fica desculpado de a fazer? O sporting foi baixo ao fazer de tudo para ganhar com um alverca que deu tudo e mereceu passar, tudo o resto é treta

            • Filipe Ferreira
              Posted Janeiro 13, 2020 at 8:48 pm

              Não me lembro de terem vindo criticar isso na altura. Se no caso dos jogos na secretaria é de pouca importancia, o que dizer dos jogadores que foram obrigados a jogar a final da taça após tudo o que aconteceu?

          • Mike
            Posted Janeiro 13, 2020 at 8:48 pm

            Dá-lhe razão senão ele não descansa.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Janeiro 14, 2020 at 12:17 pm

        Claro que se recusaram a entregar o boletim médico. Isso é informação confidencial, não é algo que se possa requisitar. Aliás, essa foi a postura mais miserável do Sporting neste assunto.
        Em relação à Taça, têm razão, embora o Setúbal nada tenha a ver com o caso.

        • AlexanderSearch
          Posted Janeiro 14, 2020 at 1:05 pm

          Lamento, não é. O Sporting solicitou que o SEU departamento médico tivesse acesso ao boletim médico do Vitoria, algo perfeitamente enquadrado com o código deontológico da ordem dos médicos

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Janeiro 14, 2020 at 1:58 pm

            Vai-me dizer que os visados não podem exigir a confidencialidade dos seus ppocessos clínicos?

        • josediogo
          Posted Janeiro 14, 2020 at 2:45 pm

          Pode ser confidencial, mas isso não quer dizer que não se possa requisitar o levantamento dessa confidencialidade.
          Claro que, quem autoriza ou não, pode perfeitamente rejeitar o pedido e terá a sua legitimidade.
          Contudo, no caso em apreço o Setúbal é que era o interessado, por ser aquele que queria adiar o jogo e com o poder para conceder essa informação.
          Portanto, perante o pedido do setubal, o sporting requereu junta médica para confirmar a informação do setúbal, que este veio a rejeitar, pese embora ser o interessado, e a postura miserável é a do Sporting?
          Para rir.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Janeiro 14, 2020 at 3:47 pm

            Ria à vontade, mas a atitude de exigir o acesso aos processos clínicos é equivalente a chamar de aldrabões aos dirigentes, médicos, treinadores e jogadores do Vitória Setúbal. Não me parece grande piada.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 13, 2020 at 4:56 pm

    Desde que não seja o Jesé…

  • Mike
    Posted Janeiro 13, 2020 at 5:45 pm

    A ausência do nosso jogador mais cerebral e sendo o seu substituto o Camacho, aposto que se vai explorar mais transições rápidas e no controlo do jogo sem bola. Posto isto, a titularidade do Battaglia deve ser um dado adquirido porque o argentino é um dos melhores na leitura do jogo defensivo e na ocupação de espaços (mesmo que ainda limitado fisicamente). A dúvida que fica é se Silas aposta num duplo pivot com Batta-Doumbia para proteger a renovada dupla de centrais ou se aposta em Batta-Wendel para dar a capacidade de transporte que a equipa perde com a ausência de Vietto.

    A ausência do Coates preocupa-me mais do que a ausência do Vietto porque tira soluções taticas à equipa. Ficamos com apenas 2 centrais disponíveis o que torna pouco provável a mudança para o 3-5-2 (um trio de centrais com Ilori-Mathieu-Borja não me daria grande confiança). A entrada de jogadores rápidos como Camacho ou Plata até pode resultar bem contra um Benfica que tende a sofrer com adversarios que têm avançados móveis que exploram bem as costas dos centrais ou dos laterais.

  • feelfreeyouare
    Posted Janeiro 14, 2020 at 12:27 pm

    O Vietto se estivesse no Benfica ou no Porto toda a gente dizia que era um flop, se não serviu para o Sevilha, Valência, Atlético e Fulham é normal que não servisse ao Benfica e ao Porto. E pelo que tem jogado, apesar da sua técnica e visão de jogo, só serve ao Sporting porque é realmente superior à concorrência. Incrível como o Sporting conseguiu ultrapassar as dificuldades da era BdC, mas continua, infelizmente para o futebol português, com um plantel muito inferior ao dos outros dois grandes. Espero que consigam dar a volta e voltar a produzir grandes jogadores e a trazer grandes jogadores para Portugal (como Slimani, Matias Fernandez, Coates ou Mathieu).

    • Kacal
      Posted Janeiro 14, 2020 at 1:28 pm

      Mitroglou também falhou no Fulham e no Marselha, mas no Benfica foi importante e dos melhores goleadores cá. Há outros exemplos disso. O Vietto no Benfica ou no Porto até poderia estar a render bem mais.

      • feelfreeyouare
        Posted Janeiro 14, 2020 at 2:30 pm

        Não considero que Mitroglou tenha vingado no Benfica, jogou dois anos e nunca fez mais golos que o Seferovic (que é dos mais criticados pelos adeptos) na época passada por exemplo, fez 16 na última época e 20 na anterior (isto para o campeonato) mesmo tendo uma quantidade impressionante de jogos para a sua qualidade. Não digo que não foi importante mas não é um jogador com qualidade para o Benfica como foi Jonas.
        No Benfica e Porto Vietto jogava de certeza, mas não seria indiscutível e muito menos seria um jogador considerado de qualidade pelos adeptos porque não é um jogador com qualidade acima da média nos dois plantéis.

        • josediogo
          Posted Janeiro 14, 2020 at 3:04 pm

          Antes de Vinicius, o benfica teve muito tempo em que a melhor opção era o Seferovic.
          Contudo, quando o Mitroglou cá estava, tinha um tal de Jonas para lhe “roubar” mais golos, e ainda o Jimenez que entrava sempre nas segundas partes, precisamente para o seu lugar.

        • Kacal
          Posted Janeiro 14, 2020 at 4:36 pm

          Discordo, não acho que seja pela qualidade pura (ou falta dela) que o Vietto não está noutro patamar, sinceramente. E penso que a jogar no Porto e no Benfica teria outro impacto. Não faria melhor que o Chiquinho como SA? Para mim não tenho duvidas que sim.

          Não comparei Mitroglou ao Jonas, mas fizeram uma ótima dupla e o grego teve impacto cá e aliás fez certos golos importantíssimos para a conquista de titulos.

        • Barrow
          Posted Janeiro 14, 2020 at 6:01 pm

          O Mitroglou na altura que foi vendido tinha mais golos em dois anos de Benfica do que o Seferovic e Jimenez juntos na carreira toda. Mitroglou e Seferovic são incomparáveis tal a diferença de qualidade de um para o outro

    • josediogo
      Posted Janeiro 14, 2020 at 2:35 pm

      O que não falta são exemplos de jogadores que não serviram para os tais “sevilhas e afins” e chegaram aos grandes e tiveram grande impacto.
      Não é só a dimensão dos clubes, mas sim (e ainda mais) a dimensão dos campeonatos.
      Mesmo que se tratem de clubes mais pequenos do que os nossos grandes, os campeonatos são muito mais competitivos e exigentes sobre o ponto de vista, fisico, táctico e de profissionalismo.
      Quanto ao Vietto, o seu problema é mesmo a falta de intensidade, motivo pelo qual não se impôs no Atlético (clube com uma intensidade incrível) e Fulham (inglaterra é outra coisa). No Sevilla e Valência não esteve assim tão mal.
      Contudo, tem que fazer muito melhor. Se for mais agressivo (no bom sentido), será figura na nossa liga.
      Ademais, com a (provável) saída de BF, Vietto jogará mais por dentro, e aí irá sobressair muito mais.

  • kurt cobain
    Posted Janeiro 14, 2020 at 2:09 pm

    Penso que o substituto deveria ser o Miguel Luís ou o Jesé. Claro que eu ser do SLB é apenas um pormenor…

Deixa um comentário