Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting volta a sorrir; Wendel (sempre o mais esclarecido) desbloqueou, Bruno Fernandes marcou um golaço; Thierry esteve desastrado no passe, Raphinha e Diaby também raramente deram sequência aos lances; SC Braga teve muitas oportunidades mas só reduziu pelo suspeito do costume

Sporting 2-1 SC Braga (Wendel 16′ e Bruno Fernandes 44′; Wilson Eduardo 73′)

O Sporting venceu pela 1.ª vez esta época e logo no duelo da ronda frente ao SC Braga. Os leões entraram bem, mas a partir dos 25 minutos deixaram de estar confortáveis e nem com o 2-0 tranquilizaram. Valeu à turma leonina a exibição de Renan (tirou 3 golos feitos) e o desacerto dos gverreiros, que remataram mais, criaram várias oportunidades (principalmente de bola parada), no entanto só conseguiram reduzir por Wilson (que manteve a tradição de marcar à antiga equipa). Wendel marcou e enquanto esteve bem os verde e brancos estiveram melhor no jogo, já Bruno Fernandes marcou um golaço mas pecou algumas vezes no passe e definição. Doumbia também se apresentou bem com bola, já Thierry (muitos passes falhados) e Raphinha (não deu sequência a um lance) estiveram desastrados neste capítulo.

Resumo da partida:

Sporting – Demasiadas fases 8 ao 80. Os leões tiveram uma grande entrada, e vários momentos de boa posse de bola, mas nem com o 2-0 conseguiram controlar a partida, e na 2.ª parte foram claramente inferiores, sendo que no 1.º tempo já tinham pecado em demasia nas bolas paradas defensivas. Wendel foi sempre o que teve mais critério com bola, mas esteve mal acompanhado. Diaby (apesar de ter sido decisivo na parte inicial) e Raphinha voltaram a acrescentar pouco e Bruno Fernandes também continua longe do nível que já demonstrou (marcou um golaço, mas perdeu demasiados lances). Na defesa Thierry esteve bem no 1 contra 1 defensivo, mas com bola voltou a demonstrar que é curto para um candidato e ainda cometeu alguns erros de posicionamento. Já no ataque Luiz Phellype foi determinante, pela maneira como lutou e assistiu para o 1-0.

SC Braga – Jogo ingrato. A entrada foi má, e o erro de Claudemir no 2-0 também não ajudou, mas mesmo assim os gverreiros tiveram lances mais do que suficientes para conseguirem pelo menos o empate. Faltou eficácia, e um melhor discernimento no último terço. Ricardo Horta foi sempre o que mais desequilibrou, Wilson voltou a fazer o gosto ao pé, mas Hassan esteve perdulário, e no meio campo notou-se a ausência de Palhinha.

XI do Sporting – Renan Ribeiro; Thierry, Coates, Mathieu, Acuña; Doumbia, Wendel; Raphinha, Bruno Fernandes, Diaby; Luiz Phellype.

XI do SC Braga – Matheus; Esgaio, Bruno Viana, Pablo, Sequeira; Claudemir, Fransérgio, André Horta; Wilson, Ricardo Horta, Hassan.

84 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Agosto 18, 2019 at 10:58 pm

    O lance do amarelo a Bruno Fernandes… parecia natação sincronizada…
    Depois aos 81, paulada por trás no Bruno e a pessoa do apito a dar lei da vantagem, mas depois lá lhe devem ter dito que ia parecer mal.
    Se os tais 12 amarelos do ano passado não chegaram, este ano o rapaz ao ficar aqui não se livra de 3 ou 4 vermelhos.
    Nota final para o Thierry, que depois do jogo de hoje pelo menos já teria capacidade para jogar na equipa C. Qualquer dia entrava para os B e em 5 ou 6 anos era tipo para ir ao banco da principal.
    MAs tendo em conta que é o actual alvo do bullying, de certeza que fez um jogo horrível e todo ele é material de distrital.

    • oMeuUserName
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:32 pm

      Ahahahahah, como sempre vocês vivem num mundo à parte… Vem toda a gente falar da palhaçada que foi o Bruno Fernandes ter feito os 90min, mas vocês ainda conseguem falar em perseguição ao menino… É realmente incrível!!!
      Ele não toca na cabeça do Matheus? De pitões? E depois disso não vira o Paulinho ao contrário deixando-o no chão? Se houvesse justiça, ele não acabava o campeonato com 12 amarelos, acabava com 12 amarelos por jogo (passe o exagero). E o Thierry não pisa o Galeno no calcanhar já com amarelo também? E o Mathieu sobre o R. Horta? Não é penalty? É ridículo vocês ainda virem falar do árbitro!!!

      • Filipe_Carvalho
        Posted Agosto 18, 2019 at 11:41 pm

        O Bruno Fernandes e o Thierry deveriam ter sido expulsos (o Bruno não pelo lance sobre o Matheus pq nesse o toque é involuntário mas sim no lance do Paulinho). Sem duvida. O penalti do Mathieu não me parece mas já vi marcarem por menos. Portanto aceitava, O engraçado é a tua memória selectiva. Falas desses lances mas esqueceste do penaltie sobre o Diaby.

        • oMeuUserName
          Posted Agosto 19, 2019 at 12:06 am

          Não esqueci coisa nenhuma. Para mim não há penalty nenhum e o amarelo é muito bem mostrado por simulação. Ainda o Matheus não chegou lá e já está o Diaby a cair, tanto que o contacto que existe é entre o joelho do Diaby e o braço encolhido do Matheus… Até te digo mais: se o Diaby tem esperado, ia ser rasteirado (porque o Matheus é “burro” nestes lances) e seria penalty. Mas neste caso não pode ser, porque ele caiu antes de alguém lhe tocar, e por isso é simulação… Mas vá lá que não falaste do lance do Luiz Phellype e do Bruno Viana como já vi alguns sportinguistas queixarem-se. É que esse então é rídiculo sequer haver dúvidas…

          • Filipe_Carvalho
            Posted Agosto 19, 2019 at 1:42 pm

            Já vi várias repetições e o que derruba o Diaby é o braço do Mateus. Para mim é penalti claro(não é fácil para o árbitro ver mas o Var tem de ver). Esse do Luís Phillipe quem faz falta é o avançado do Sporting. Obviamente não há penalti aí.

        • Empaler
          Posted Agosto 19, 2019 at 12:05 pm

          Lembro-me de um lance on Jonas toca na bola, e depois na cabeça do gr e é expulso. Disse que toca na bola e o gr não? Jonas toca na bola e é expulso.
          O menino BF lembra-se de saltar e não encolher o pé para tocar no gr e leva amarelo. Grande perseguição realmente.

    • Barinho
      Posted Agosto 19, 2019 at 12:28 am

      Vou tomar este post como sendo uma piada. Encosta a cabeça no auxiliar, reclama meia hora por um amarelo em que toca com os pitoes na cabeça do Matheus (mesmo sendo acidental coloca em causa a integridade física do Matheus), da uma patada no Paulinho sem bola, reclama de qualquer falta sobre ele ou marcada contra ele. E tu vens falar de perseguição. Bravo!

  • Joao X
    Posted Agosto 18, 2019 at 10:59 pm

    Vitória importante que deve servir para dar alguma confiança.
    Mas Keizer é muito muito limitado. Diaby devia ter saído aos 60m e espero bem que não seja titular a partir de agora. Epa que jogue Vietto, Jovane, Camacho, qualquer um menos o Diaby pf.
    Melhores do Sporting: Wendel e Coates.

  • DavidDop
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:02 pm

    Parabéns ao SCP pelo resultado, mais uma exibição a roçar o medíocre. Jogou bem os primeiros 20 minutos, a partir do golo foi sempre a recuar. Segunda parte abafo total do Braga, que com mais acerto dava a volta ao jogo. Thierry esteve efetivamente melhor a defender, e foi massacrado por ali o jogo todo, mas não foi por ele, esteve efetivamente melhor e acredito que se for aposta regular, não será um fora de série, mas terá qualidade para jogar no Sporting. Wendel foi o MVP, esteve muito bem, tal como o Luiz Philippe que luta o jogo todo. Tal como disse o lage ontem, os primeiros defesas são os avançados, e condicionar a saída de bola é um fator muito importante. Rafinha e Diaby pouco se viram, tá na hora de dar oportunidade a outros… Camacho e plata seguramente que se querem mostrar.
    SL

  • Napoleon
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:04 pm

    Como é que o Bruno Fernandes fica em campo 90 minutos? Encosto ao árbitro, passa o jogo todo a mandar vir e tem aquela agressão (já não há bola no raio de acção dos jogadores) ao Paulinho. Os jogadores dos grandes são sempre protegidos, mas o Bruno começa a roçar um bocado o ridículo. Tem carta branca e faz o que quer aos adversários e árbitros

    • JoaoMiguel96
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:10 pm

      O árbitro encostou-se a ele, viu-se claramente.

    • Chico
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:16 pm

      Não vi o jogo, mas já há uns meses que é assim. À semelhança de outros craques em Portugal, o Bruno Fernandes tem carta branca para faltar ao respeito a quem lhe apetecer dentro das quatro linhas. Na supertaça, foi a mesma coisa. Devia ter levado uns 4 amarelos. Antes que me acusem de fanático do Benfica, também digo que com o Jonas se passou muitas vezes a mesma coisa, apesar do brasileiro não ser tão agressivo quanto o BF. Na Premier League, piava fino ou levava multas/suspensões a torto e a direito.

  • DQuinta
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:05 pm

    Ganhámos mas podíamos ter perdido sem qualquer dúvida. O jogo foi muito disputado mas com qualidade muito baixa. Não me importo com jogos equilibrados, não sou apologista de um campeonato desequilibrado mas este está nivelado por baixo. Jogadores profissionais a fazerem-se à falta constantemente, falta de qualidade no passe e recepção e falta de intensidade nos duelos faz deste futebol muito pouco atractivo… Enfim. A acrescentar a isto jogo que acaba quase às 23h… É uma falta de respeito para nós adeptos e consumidores de futebol.

  • MagicoBraga
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:05 pm

    Saiu o Jonas e o Bruno Fernandes passou a ser oficialmente o jogador mais nojento da liga.

    Encosta a cabeça ao árbitro, ao saltar por cima do matheus não encolhe as pernas e da com os pitoes na cabeça do nosso guarda redes, já com amarelo pontapeia o Paulinho no joelho quando a bola já nem tava lá e não se passa nada. O jogo todo a reclamar e a atirar se para o chão, aqui os jogadores dos 3 do costume podem tudo.

    • JoaoMiguel96
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:12 pm

      O árbitro é que se encostou a ele e ele não tocou no Matheus.

      Calma lá com isso.

      • oMeuUserName
        Posted Agosto 18, 2019 at 11:26 pm

        Fui eu que toquei na cabeça do Matheus, se calhar… Depois ao ver que vai levar amarelo sai disparado em direção ao árbitro e reclama, reclama, reclama… Depois vai-se virar ao árbitro assistente, e… reclama, reclama, reclama, e ainda insulta. Depois manda uma vassourada ao Paulinho já com amarelo e… nada! O Esgaio toca na bola e depois derruba-o e… amarelo! O A. Horta nem toca no Vietto e… amarelo! O B. Fernandes volta a fazer outra falta por trás e… nada! É impressionante! As armas já não são as mesmas à partida, mas assim fica impossível competir.

      • Rev7
        Posted Agosto 18, 2019 at 11:44 pm

        Ele não tocou na cabeça do Matheus? Assim nem vale a pena discutir as coisas. Se é para dizermos que coisas claras não são…

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:07 pm

    Primeira parte de bom nível do Sporting. A estratégia na segunda parte foi suicida e podia ter deitado tudo a perder. Wendel foi MVP e finalmente me calou sendo decisivo no último terço. Diaby mostra ser muito importante pelo espaço que as suas movimentações sem bola abrem mas com bola continua sem desequilibrar. Thierry Correia fez um jogo muito competente a defender rectificando alguns dos erros cometidos em jogos anteriores. Acuna também esteve muito sólido defensivamente principalmente nos duelos. Coates e Mathieu estiveram bastante tranquilos a assumir a construção juntamente com Doumbia que ainda precisa de melhorar alguns posicionamentos. Por último, acho que as alterações podiam ter sido feitas uns 10 minutos mais cedo uma vez que se notou uma quebra fisicamente evidente a partir dos 60 minutos e não percebo como não coloca o Camacho no lugar do Raphinha para dar mais alguma capacidade física nas transições ofensivas porque via-se que a equipa tinha a ideia de sair rápido mas faltou pernas para definir melhor.

    • sinamanaopoegolle
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:50 pm

      Caro Mcthe…
      Thierry Correia fez um jogo fraco, como habitual. Desta vez a sua incompetência não foi tão gritante. É um lateral que não controla as costas, anda perdido nas dobras aos centrais e parece pouco concentrado. Revê lance do golo e vê a passividade dele. Vê como acompanha os lances. É verdade que o Acuna também não controla as costas dele (e o Eduardo aparece lá para faturar e há outro lance na peq área que o Acuna podia ter evitado). De qqr forma, tomara termos um Acuna para o lado direito. O único representante de Alcochete no XI é o pior jogador, mas nós sportinguistas com a mania da formação não admitimos isso facilmente e enganamo-nos com wishful thinking.

      • mcthespecialone
        Posted Agosto 19, 2019 at 12:08 am

        Não acho que tenha estado horrível mas também não acredito que seja o titular durante grande parte da época. Acho que um empréstimo a um clube da primeira liga podia lhe fazer bem. A ausência de equipa B estancou a evolução de alguns jovens. Precisam de fazer vários jogos num contexto competitivo superior à liga revelação.

  • MM
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:08 pm

    Braga como sempre a dar moral aos grandes quando estao por baixo.
    Precisamos de entrar no jogo com a faca nos dentes como entramos na 2a parte…o resultado seria diferente!
    Temos boa equipa, sobretudo no meio campo ofensivo e extremos , mas falhamos golos faceis.
    Destaques negativos para os do costume: esgaio, fransergio e claudemir. Nao têm pezinhos ou coragem para o Braga.
    Frustrante, o empate estava perfeitamente ao alcance

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:08 pm

    Jogo relativamente fraco, mas melhor que os anteriores.

    Não vi a primeira parte, mas na segunda vi um Braga a ter as melhores oportunidades, muito mais competente com bola e com uma capacidade de circular a bola por dentro muito interessante. Até agora tenho gostado de Sá Pinto, vamos ver se é para manter.

    O Sporting nem esteve melhor defensivamente, aliás, continua uma miséria, mas Renan e os centrais disseram presente. No meio campo, Doumbia até esteve bem no desarme, mas na construção e posicionamento esteve muito mal. Batta tem que voltar asap as possible, como diria Michael Scott. Wendel e Bruno foram os dínamos do meio campo e do ataque. Na frente, Raphinha e Diaby pecaram na questão de sempre: a m**** da decisão. São horríveis nesse capítulo. Já o Luiz não teve muito jogo, mas pressionou, incomodou e ainda assistiu Wendel.
    Gostei bastante da entrada do Vietto, que já frente e a jogar em transições pode ser muito útil pela velocidade de raciocínio e toque de bola.

    Sacudimos a pressão e agora é ver se dá para melhorar.

    • Deco10
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:12 pm

      A primeira parte foi praticamente toda do Sporting, entraram muito forte no jogo, fizeram o golo e depois disso lá tiveram um sobressalto ou outro, mas estiveram sempre por cima. Na segunda parte foi o oposto, com o Braga a apresentar-se mais forte.

  • zebenfas
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:09 pm

    Uma questão, depois da exibição do Renan hoje, a superioridade de varios jogadores do Maritimo na semana passada, o que há em comum, o Bruno Fernandes (que hoje devia ser expulso) é considerado nos dois jogos o melhor em campo, a minha pergunta é na tentativa de perceber se a liga também tem alguma % na venda do jogador

    • Filipe Ferreira
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:23 pm

      Não é a liga que atribui estes prémios, é a Sport Tv.

      • zebenfas
        Posted Agosto 19, 2019 at 1:54 am

        Reformulo então , a sport tv .
        Ja agora pergunto estas nomoaçoes da sport tv tem influencia na escolha do melhor jogador da liga? Cumprimentos

        • Filipe Ferreira
          Posted Agosto 19, 2019 at 11:06 am

          Na teoria não, já que esse prémio é sim atribuído pela liga através de votos dos treinadores e outros responsáveis (mas poderá ter algum peso o número de prémios de homem do jogo, não digo que não)

    • Filipe_Carvalho
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:33 pm

      O Renan é mal batido nunca poderia ter sido o melhor em campo. Os melhores foram Wendel e BF. Era entre eles.

  • SLVDR
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:10 pm

    2a Parte trágica do Sporting. Braga fez o seu jogo à vontade, e caso tivesse melhores executantes, poderia ter saído de Alvalade com outro resultado mais simpático. Sporting vence por uma 1a parte competente e por um lance de génio de Bruno Fernandes, que continua a ser, de longe, o melhor elemento desta equipa. Nota para a decisão anedótica de Keizer ao tirar Diaby por Neto, numa altura em que a equipa já estava encostada às cordas, que sentenciou o resto do jogo sofrido por parte do Sporting. Nota também para a entrada de Vietto, que em poucos minutos sacou 2 amarelos devido à sua irreverência e velocidade.
    Fico feliz pela Vitória, mas ver o meu Sporting a jogar desta maneira é muito desgastante.

    Saudações Leoninas.

  • Leon18
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:14 pm

    Bom resultado face à realidade do jogo. O Sporting começou bem com um golo cedo e com boas movimentações no ataque (L. Phellype não é nenhum fora de série mas oferece muito mais entre espaços e até em profundidade que Dost). Contudo o Sporting, que teve mais posse principalmente na primeira parte arriscava muito na circulação de bola com os centrais que com a pressão alta dos jogadores minhotos tinham dificuldade a sair a jogar. A defesa também continua a sofrer com o posicionamento e com o espaço atrás das costas. Nota positiva para Wendel que foi sempre o mais esclarecido na construção e ainda conseguiu um golo e também para Thierry que hoje defendeu bem mas definiu mal ofensivamente. Há espaço para melhorar. Estou curioso por ver mais de Vietto.

  • Mota00
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:15 pm

    Muito se falou de o united não ter contratado o B.Fernandes pela qualidade de passe, mas se calhar a verdadeira razão foi o que se viu hoje. Um jogador que em Portugal consegue passar impune, mas que em Inglaterra não ia ter esse privilégio.

  • Sten
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:15 pm

    Bom jogo até ao primeiro golo, depois algumas/poucas boas jogados mas muito pouco futebol praticado.. Doumbia e Wendel tem de aprender a fazer recepções, maior parte das vezes parece que têm tijolos nos pés.. Diaby e Raphinha continuam a não decidir bem, não no ultimo mas em qualquer terço do jogo.. LF é esforçado e tal mas não me dá grande confiança.. O Sporting a ser dominado e a ter jogadas de perigo na sua área e a primeira substituição é aos 77m…. Nice Kaiser! Já não acredito que o holandês possa melhor o futebol do Sporting com muita pena minha.. Valeu pela vitoria, mas nem sei se é melhor ganhar porque vai se continuando a praticar um futebol pobre e talvez seja tarde de mais quando for para mudar..

  • Foi no ano 21
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:15 pm

    História reduzida:
    -Sporting entra melhor e marca mais cedo com mérito;
    -o Braga parte para cima e cria algumas oportunidades;
    – para o relógio ao Claudemir e surge o 2-0;
    -segunda parte = massacre do Braga e não se viu o Sporting (está aqui um ligeiro exagero possivelmente, mas é o meu coração bracarense)
    Nota: o Bruno Fernandes é um grande jogador, mas faz o que quer, reclama, encosta a cara aos árbitros, insulta e ainda bate muitas vezes…e acaba sempre os jogos! Não é caso único na história, mas lembro-me de poucos jogadores com estes previlegios.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:36 pm

      Massacre do Braga??? O Sporting jogou poucoxinho, foi para o intervalo a ganhar 2-0 algo injustamente, na segunda parte o Braga foi melhor e criou oportunidades suficientes para justificar o empate, mas esteve bem longe de massacrar, mesmo bem longe, Aliás o Braga marca aos 73 e depois do golo não cria mais nenhuma oportunidade.

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:17 pm

    Melhor o resultado que a exibição, mas são 3 pontos muito importantes e saborosos. A defesa mostrou-se algo nervosa, mas gostei do dinamismo na frente, pena termos dois extremos limitadíssimos. Individualmente, Renan foi capaz de defesas incríveis e de falhas incríveis. Thierry nao acho que tenha estado melhor, apenas teve a “sorte” do R. Horta não ser explosivo e não lhe ter explorado as costas, tivesse começado Galeno e a história poderia ter sido completamente diferente. Mathieu e Coates na senda dos últimos jogos, gostei de Acuna, é ali que ele tem que jogar, não é a extremo. Gostei dos 3 do miolo, mas continuo a achar que o Doumbia não é um 6, e então é normalissimo as falhas de posicionamento (o mesmo para o Eduardo), falta um 6 neste plantel. Wendel MVP. Raphinha do costume, muita aceleração, algumas fintas e pronto, apoio defensivo sempre tardio (não era esta a vantagem sobre o Plata?), já Diaby corre muito, nem se desmarca mal, mas assim que recebe a bola, nossa senhora. Luiz Phellype fez um jogo razoável, assistiu, podia ter marcado, pressionou, nada a apontar.

    Não gostei da demora das substituições e das opções tomadas nas mesmas.

    SL

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:18 pm

    O Thierry é mau, ponto final. Os lances de maior perigo do Braga foram todos por lá. Posiciona-se mal, deixa espaço nas costas n vezes e ainda viu o Galeno torcê-lo todo. No ataque não acrescenta nada.

    Não consigo perceber como entramos bem e jogamos bem até ao golo e depois simplesmente a equipa desliga. O 2-0 cai do céu e pouco mais se fez depois disso.

    Além disto, também não consigo perceber como está um treinador a ver a equipa cair de produção e não é capaz de mexer mais cedo. Os outros extremos têm de ser muito maus nos treinos, porque o Diaby e sobretudo o Raphinha não dão sequência a um lance e aguentam-se em campo o tempo quase todo.

    Valeu pelo Wendel, que se está a tornar um belo jogador. O Renan também foi quase ótimo.
    SL

  • Fantantonio
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:20 pm

    Incrível como nem dá para dizer que jogar com Diaby é como jogar com menos 1 porque hoje quase pareceu jogar pelo Braga nalguns lances, a atacar não acrescenta grande coisa, não define muito melhor que o Raphinha e quando veio atrás neste jogo, só atrapalhou. Pode soar a perseguição, mas não consigo mesmo compreender a preferência.
    Pôr o Neto em campo para 3º central foi absolutamente ridículo porque o SCP mesmo antes de sofrer 2-1 o que precisava mesmo era de refrescar e recuperar o controlo do meio-campo, não colocar-se ainda mais atrás, mais uma vez neste jogo, as substituições desequilibraram a equipa e o Sporting sofreu. Keizer quase ajudou o Braga a empatar.
    Outro aspeto a melhorar são as bolas paradas defensivas e defender cruzamentos porque houve muita tremedeira como já tem sido habitual, não necessariamente nos duelos no ar, mas nas segundas bolas, o Braga esteve fortíssimo na segunda parte nesse aspeto.
    Se Vietto entrar com tanta vontade como hoje em todos os jogos, acho que está na altura de considerar deixar LP no banco porque, salvo o bom contributo no golo do Wendel, não ofereceu muito à equipa ofensivamente.
    Quanto ao Braga, acho que Fransérgio e André Horta se complementam muito bem e constituem um meio-campo sólido com Claudemir atrás. Acho que Ricardo Horta, outrora muito mal amado por alguns dos users aqui do blog, é um extremo algo subvalorizado no nosso campeonato. Nem sempre se dá por ele, mas é rápido, inteligente, tem bons pés e aparece muito bem em zonas de finalização. O Braga tem um plantel muito bem construído e, apesar do resultado, colocou o Sporting em sentido, sendo superior em parte significativa do jogo, no que à criação de oportunidades de golo diz respeito. Têm tudo para fazer uma boa época.

    P.S: Neste jogo é menos escandaloso do que contra o Marítimo porque esteve muito bem, mas referir BF como melhor em campo com as intervenções de Renan e o jogo que Wendel fez, não me parece necessário Sporttv.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:21 pm

    Mal jogado, mais na 2ª parte, mas hoje só os 3 pontos interessavam nem que fosse ao pé coxinho.
    O Keizer parece andar com medo de arriscar e isso pode virar-se contra ele, Vietto tem bons pézinhos mas a jogar 15 minutos ou nem isso é para esquecer, o Diaby anda com as teclas do X e Quadrado trocadas, o Raphinha não mostrou grandes melhoras e assim o ataque fica entregue ao Bruno Fernandes e pouco mais.
    Os miúdos Camacho, Plata e até Jovane têm de começar a ter mais minutos daqui para a frente, senão os que lá estão no 11 ficam relaxados e estes que referi acabam por perder motivação e ambição com o passar do tempo.
    Espero que este resultado ajude a levantar a moral da equipa para o futuro e que com a chegada de mais 1 ou 2 jogadores para a frente as coisas comecem a entrar nos eixos.

    Momento do jogo.
    Keizer: Tira Diaby e mete o Neto.
    Eu: “This aggression will not stand, Man.”

    • Vietkong
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:35 pm

      Serei o único a pensar que a substituição do Diaby pelo Neto foi correcta? O período mais forte do Braga foi até o Neto entrar.

      • Footfan
        Posted Agosto 19, 2019 at 12:24 am

        Concordo contigo. A partir desse momento o Braga deixou de ter as oportunidades flagrantes que tinha antes

      • marquess
        Posted Agosto 19, 2019 at 2:42 am

        Estou de acordo

      • Miguel Lopes
        Posted Agosto 19, 2019 at 6:56 am

        Não és o único. Mas que devia ter sido efetuado substituições mais cedo, devia.

      • josediogo
        Posted Agosto 19, 2019 at 12:29 pm

        Correta se formos um treinador com medo, sim.
        Se formos um treinador de uma equipa ganhadora, que joga em casa contra uma equipa (teoricamente) inferior, não.
        A equipa ficou mais compacta com a entrada do Neto, verdade.
        O keizer baixou a equipa, tornando-a mais coesa.
        Porém, o problema parte logo daí.
        Vejam o estado do Sporting, no qual o treinador tira um avançado para por um central para aguentar a pressão intensa de uma equipa visitante.
        Isso está correto, mas o problema está mesmo em ser correto. Porque não devia ser.
        A equipa não joga, constrói, e pior ainda, não sabe defender.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:22 pm

    Jogo com duas parte distintas na minha opinião: na primeira parte entrámos fortes e a pressionar o SC Braga e foi com alguma facilidade que chegámos ao primeiro golo (o passe do Luiz Phellype para o Wendel é delicioso) e ao segundo golo (a maneira como o Bruno Fernandes rouba a bola ao Claudemir e passa pelo Bruno Viana é também simplesmente fantástica); por outro lado, na segunda parte, relaxámos um pouco e, fruto desse relaxamento, acabámos por mamar o 2-1… outra vez pelo Wilson Eduardo (raio do homem que tem sempre de marcar ao Sporting… já irrita). Ainda assim tivemos oportunidades mais que suficientes para golear o jogo, mas, mais uma vez, pecámos na eficácia. Já agora pareceu-me que houve penalty por assinalar a favor do Sporting no lance entre o Matheus e o Diaby, mas o árbitro, e mal, deixa seguir.

    Individualmente gostei de ver o Bruno Fernandes (já nem há palavras para descrever a qualidade deste enormíssimo jogador e que fique muitos e bons anos em Alvalade), o Wendel (tal como o Bruno, o médio brasileiro fez também uma excelente exibição visto que foi um dos ‘motores’ do meio-campo ‘leonino’ e ainda marcou um belo golo), o Doumbia (o médio costa-marfinense foi mesmo um achado de grande qualidade lá na Rússia, mas precisa de trabalhar mais a parte defensiva) e o Thierry Correia (ao contrário dos jogos com Benfica e Marítimo, o jovem defesa-direito hoje esteve bem melhor defensivamente que é isso que se pede a um defesa).

    Por outro lado, pela negativa, Raphinha, apesar da sua qualidade reconhecida, e Abdoulay Diaby voltaram a ser as nulidades do costume ao nível da definição dos lances. Se derem cinco milhões de euros pelo maliano é aceitar logo. Que jogador mais fraco que o Sousa Cintra haveria de ter trazido para Alvalade.

    Quanto ao Sporting de Braga, a turma de Sá Pinto soube trocar muito bem a bola e teve oportunidades para empatar o jogo várias vezes, mas também pecou, e muito, na finalização dos lances – alguns resultaram em defesas estrondosas de Renan Ribeiro. André Horta é um jogador de grande qualidade e não se percebe porque é que o Benfica o deixou sair, já que encaixava que nem uma luva na equipa de Bruno Lage.

    Saudações Leoninas

    • oMeuUserName
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:34 pm

      Ficou por assinalar um penalty… do Mathieu sobre o R. Horta. O lance do Matheus e do Diaby acabou, e bem, com um amarelo por simulação ao Diaby que cai para cima do Matheus que estava todo encolhido. Ainda o Matheus estava a chegar, já o Diaby tinha os joelhos quase a tocar no chão…

      • Miguel Lopes
        Posted Agosto 19, 2019 at 7:01 am

        Quanto a penaltis, o árbitro esteve bem.
        Não existiu um único penalti.
        Podem malhar no arbitro de outras coisas, mas disso não.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:24 pm

    Jogo interessante em Alvalade embora não necessariamente bem jogado.

    Houve lampejos do Sporting, e uma reacção interessante do Braga mas nenhuma das equipas conseguiu ser consistente.

    Ainda assim existiram multiplas oportunidades de parte a parte o que tornou o jogo bem interessante de seguir, oportunidades essas que iam esbarrando invariavelmente em Matheus ou em Renan ou na azelhice dos avançados.

    O Sporting entrou muito forte, muito agressivo na recuperação e apesar de jogar com laterais e extremos abertos, foi através do seu jogo interior (nesta fase o sector mais forte da equipa) com a classe de Bruno Fernandes, a rotatividade de Wendel (que para não variar cobre imenso terreno e farta-se de trabalhar mas acaba a gasolina aos 60m), e para um musculado mas interessante Doumbia, bem apoiados na abertura de espaços pelo trabalho de desgaste de Luiz Phellype (muito importante para desposicionar os centrais e abrir para a segunda vaga de ataque).

    Já o Braga parecia atónito com o forte início do Sporting, os centrais fartaram-se de dar casas (a falta que faz Raul Silva…) mas principalmente a questão mais pertinente…Até quando Claudemir será titular do Braga na posição 6?

    Pode ter bons pés, mas os seus erros individuais já valeram muitos pontos perdidos…

    Apesar da boa entrada, o Sporting não materializava esse ascendente porque os dois extremos que tem não fazem mossa em ninguém e uma equipa que quer ser campeã não pode jogar com Raphinha e Diaby na frente… (basta ver que todos os extremos do Braga, os titulares e os outros, excepção feita a Murilo, seriam titulares de caras no Sporting…Horta, Trincão, Galeno, até Wilson)

    A partir da meia hora o Braga foi crescendo e mesmo de forma atabalhoada ia criando perigo mas Renan estava em noite inspirada.

    Fica a duvida se o Braga acusou ou não o cansaço da eliminatória europeia, porque a equipa de Sá Pinto pareceu sempre a 70% das suas capacidades.

    Ainda assim, André Horta esteve sempre muito ativo e Sequeira continua a jogar muito (às portas da Selecção Nacional?) e as substituições deram outra acutilância ofensiva (Paulinho tem que estar muito cansado para ser suplente de Hassan).

    Do lado do Sporting Renan foi decisivo, Bruno Fernandes marcou um golaço e voltou a ter pormenores geniais.

    A liga começa com todos os candidatos com excepção do Benfica, já com pontos perdidos…à segunda jornada, e esses pontos perdidos tendem a aumentar com um Benfica vs Porto, Braga vs Benfica, Porto vs Vitória Guimarães só nas próximas jornadas.

    • oMeuUserName
      Posted Agosto 19, 2019 at 12:23 am

      O Sá Pinto tem rodado muito a equipa, mas neste momento eu diria que o Palhinha é o titular do Braga na posição 6, e tem estado muito bem! Mas hoje não podia jogar, jogará quinta num jogo importantíssimo para a época.

  • simao8
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:24 pm

    Alguém me explique onde está a presença de um treinador no SCP. Não há fio de jogo, equipa completamente partida, mexidas demasiado tardias, erros de convocatória (não consigo ainda perceber o porquê de ter dois centrais no banco e deixar de fora o melhor extremo PLATA).
    Relativamente ao jogo de hoje, a falta de técnica do Doumbia (o SCP devia focar-se em reforçar a posição 6 até porque Batta é uma incógnita) e a falta de um extremo que defina bem os lances (nenhum dos extremos hoje titulares tem qualidade para ser titular num Sporting) podiam ter adiado a primeira vitória da época. Notas positivas mais uma vez: Bruno Fernandes e Wendel.

    • Badman1993
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:43 pm

      Doumbia pouca tecnica?? e o seu ponte mais forte .

      • simao8
        Posted Agosto 24, 2019 at 6:05 am

        Talvez tenhas uma definição errada de técnica… não ganha sequer uma recepção de bola direita. Doumbia tem potencial sim mas tem muito que aprender.

  • masterDC
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:28 pm

    Melhor o resultado que a exibição. Finalmente depois de 3 meses conseguimos uma vitória.

    Grande jogo de Wendel foi o MVP, bom jogo também de Doumbia e um golaço do Bruno no segundo golo.

    A nossa linha de ataque hoje diz bem da nossa qualidade, ainda vamos a tempo de aceitar os 15M por ele? O LP não pode ser titular, esteve bem na última época mas não tem qualidade para estar no 11. O Diaby e o Raphinha são péssimos na decisão, como é que são titulares e o Raphinha fica 90 minutos em campo?
    O Vietto entrou e viu-se bem a diferença, tem de ser titular. Espero que o Camacho e o Rosier tenham oportunidades brevemente, os nossos extremos são péssimos e o Thierry ofensivamente não se viu e falhou bastantes passes. O Keizer continua a mexer muito tarde no jogo, as substituições são sempre tardias e continua a cometer esses mesmos erros.

    Relativamente ao Bruno, gosto muito dele, fez um excelente golo mas terá que começar a ter cuidado com as reações que tem dentro de campo. Aquele encosto ao árbitro Luís Godinho é inadmissível. Quanto ao MVP mais uma vez não concordo nada. É um excelente jogador mas não tem obrigação de receber todos os jogos o prémio apesar de ser o melhor jogador da equipa. Hoje o MVP teria de ser para o Wendel.

  • Vietkong
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:31 pm

    Nunca pensei dizer isto mas… volta Bruno Gaspar.

    • Badman1993
      Posted Agosto 18, 2019 at 11:41 pm

      Como assim?? prefiro mil vezes o Thierry que pelo menos defensico e muito mas muito superior ao B.Gaspar e isto so para nao dizer que so tem 20 aninhos vamos ter calma.

      • Vietkong
        Posted Agosto 19, 2019 at 12:22 am

        Claro que estava a ser meio irónico. Temos o Rosier e o Ristovsky antes. Mas se for a ver os lances em que o Thierry está mal posicionado vai ver que não dá. Ele no 1 para 1 não é mau mas em termos de posicionamento é um buraco.

      • DICAS
        Posted Agosto 19, 2019 at 11:56 am

        Nunca pensei dizer isto mas o Thierry consegue ser igual ou pior que o Gaspar … é que são erros gravíssimos em TODOS os jogos

  • Grandone
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:33 pm

    Não me lembro de um jogador marcar tantos golos ao Sporting como o Wilson Eduardo…

  • Rev7
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:42 pm

    Se o Bruno Fernandes não fosse jogador de um dos 3 grandes, hoje tinha sido expulso. São nestas coisas que se vê as diferenças que outros não querem ver. Acho incrível como ele fala para o árbitro auxiliar.

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 18, 2019 at 11:58 pm

    Vejo muitos a criticar o Thierry Correia pelo pouco que acrescentou ofensivamente mas o modelo desenhado desde a pré-época pressupõe exatamente a não subida do lateral direito de forma a garantir o equilíbrio da equipa. Em momento de construção ofensiva, a equipa posiciona-se num 3-2-5 com Thierry, Coates e Mathieu a assumirem a linha defensiva, Wendel e Doumbia a dar proteção à equipa em caso de perda de bola pelas 5 unidades da frente, Acuna na ala esquerda, Raphinha na direita e Diaby-Bruno-Luiz Phellype no corredor central. Só encontro 2 razões para colocar o Diaby e não o Vietto neste papel: capacidade física para o fazer e comportamento no momento defensivo.

    No que toca ao Thierry no capítulo defensivo, hoje teve melhor a defender mas daquilo que conheço Rosier parece-me ser bem mais consistente. No início da época passada, era visto como um dos melhores laterais da ligue 1 destacando-se por algumas estatísticas importantes no capítulo defensivo (eficácia dos tackles e número de interceções por 90 minutos).

    • FFC
      Posted Agosto 19, 2019 at 8:58 am

      Comportamento no momento defensivo? Não ganhou uma única bola. Infelizmente não há qualquer razão para colocar Diaby.

  • George Orwell
    Posted Agosto 19, 2019 at 12:02 am

    Fui a Alvalade porque o matrimónio assim o obriga, mas não sei se vi um jogo diferente dos demais, uma vez que, tirando os primeiros 10/15min, o Sporting levou um valente bigode do Sp. Braga. É certo que a turma do Minho deve que correr atrás do resultado, mas fartou-se de criar oportunidades. Foi ineficaz e pagou caro, mas o Sporting joga muito pouco.
    P.S – alguém que tenha coragem de expulsar o BF…bem precisa. E merece.

  • Mike The Kid
    Posted Agosto 19, 2019 at 12:04 am

    O Keizer ao por o neto deu a iniciativa ao Braga e assumiu que ia defender, o sporting não é assim.
    O Vietto nota-se que é craque

  • Teixas
    Posted Agosto 19, 2019 at 12:05 am

    O Braga se quer superiorizar-se ao Sporting não pode desperdiçar tantos lances de golo como fez antes do 2-0. Nem tao pouco pode dar de bandeja uma bola ao BF na entrada da área…

    O Sporting está de parabéns. 1 vitória da época e contra um grande adversário.

  • Ulisses O.
    Posted Agosto 19, 2019 at 12:26 am

    Jogo taticamente pobre. O Sporting completamente sobre brasas, a falhar consecutivamente no momento defensivo.
    O Braga também fraco na organização defensiva.
    No Sporting, jogar em 433 com os 3 médios com que o faz, é suicida. BF está muito mais dedicado a missões ofensivas, Wendel desgasta-se muito e Doumbia é muito limitado tacticamente, não recupera bem e muitas vezes não está onde seria suposto estar.
    Seria mais lógico o 352 ou o 442. Para ser 433, teríamos de ter um médio combativo, algo que nos faz falta.
    Muito melhor o resultado que a exibição.

  • JMF
    Posted Agosto 19, 2019 at 2:13 am

    Bem melhor o resultado que a exibição. Quanto à equipa:

    Renan – esteve bastante bem. Parece me que serve perfeitamente para o gasto e não é por aqui que a qualidade da equipa fica comprometida.

    Thierry – muito verdinho e a cometer falhas de posicionamento que não sao admissíveis numa equipa que lute pela primeira metade da tabela. Parece me importante roda lo num empréstimo para que possa jogar sem pressão e ver se dá jogador até porque mesmo os próprios companheiros, seja para o proteger seja por desconfiança, não recorrem a ele em campo e isso hoje notou se em varias ocasiões na saída de bola. Por outro lado, Ristovski e Rosier são necessários para ontem.

    Coates e Mathieu – bom jogo de ambos. Sem grandes falhas de posicionamento, muito assertivos no corte e bem a sair a jogar. Também não será por aqui que os objetivos da época ficam comprometidos.

    Acuña – Bastante raçudo e com bom envolvimento no jogo, como é, de resto, seu apanágio, apesar de ter complicado em alguns lances em que devia ter sido mais pragmático. Compreendo quem acha que ele pode ser curto para um candidato ao título mas, neste momento, está longe de ser curto para este Sporting. É o nosso melhor extremo / lateral e espero bem que fique porque não me parece que consigamos arranjar melhor.

    BF, Wendel e Doumbia – achei que estiveram os 3 bem, ainda que, evidentemente, em graus diferentes. Wendel foi mvp hoje. Também gostei da entrada de Eduardo.

    Diaby e Raphinha – péssimos. Tudo o que lhes ia parar aos pés saía estragado. Diaby é terrível quer a nível técnico quer a nivel de decisão. Não tem nivel nem para o banco. Raphinha, ainda que num patamar diferente, nao o despachava já pelas mesmas razões que me levam a não despachar o acuña. O ideal seria que passasse para o banco com a entrada de um novo extremo para a direita.

    LP e Vietto – LP foi uma ilha. Tem boas características mas é limitado a nível de finalização. Precisamos de algo mais para titular. Não sei se esse algo mais é Vietto mas, pelo menos, gostei da entrada dele hoje, nota se que tem perfume.

    Em suma, em termos de onze, parece me que estamos bem em gr, centrais e meio campo. Precisamos de recuperar os laterais direitos o mais rapidamente possível e arranjar um extremo direito e um avançado. Ou seja, parece me que ha base para se formar uma equipa com o mínimo de competitividade para lutar por um lugar na champions, duvido é que tenhamos treinador para isso. Passaram se meses e keizer nao mostra nada. Não ha fio de jogo, a equipa abusa do pontapé para a frente e a forma como se mexe no jogo a partir do banco é péssima. Meter mais um defesa quando estamos a perder o meio campo é apostar no autocarro e arriscar a sofrer o golo do empate. Só mexer aos 80 minutos quando já estamos a perder metros há mais de 20 minutos também não me parece boa política. Por outro lado, está visto que para este senhor o ponta de lança é uma Ilha e não me parece que sob este modelo alguma vez consigamos ter um pl que apresente números de goleador. Assim, temo que despachar o bas dost se venha a revelar um grande erro, visto me parecer que o seu ocaso decorre sobretudo das limitações de keizer e do seu modelo de jogo. Aguardemos pelos próximos capítulos

  • BernardoSantos
    Posted Agosto 19, 2019 at 7:26 am

    Bom dia. Antes de mais quero dizer que, apesar de não muito bem jogado, o jogo foi até bastante interessante de parte a parte. O Sporting a entrar bem, o Braga a tremer, o que é alias normal no Braga dos últimos anos em grande jogos, e depois a responder com personalidade, com as suas individualidades a sobressairem, pela positiva e pela negativa. Alguém me consiga explicar como é que o Claudemir (continua) a jogar nesta equipa. Eu confesso não ser um espectador assíduo dos jogos do Braga mas cada vez que o faço…. É demasiado mau!!! Quanto ao jogo, o esperado entre duas equipas, a meu ver, equilibradas. O Braga maioritariamente por cima, para mais depois de estar a perder e o Sa Pinto a mexer demasiado tarde ( cansaço?!). Boa procura fo espaço interior pelos laterais fo braga principalmente o Sequeira, com as diagonais do Ricardo Horta a resultarem nos melhores lances do jogo para o Braga. Bom jogo também do André Horta e demasiado desperdício do Hassan. A meu ver se melhorar este ponto (jogos de maior exigência) e pelo que vi, temos um Braga a lutar com o Sporting até ao fim porque, tirando o Bruno Fernandes que é claramente de um nível superior e o Mathieu que comparativamente é melhor, nao vejo mais nenhum jogador do 11 do Sporting titular no Braga, sendo que as opções que ainda tem no banco sao consideravelmente superiores ( Paulinho, Galeno, Trincão, Diogo Viana, Eduardo, Tiago Sá, Murilo, Raul Silva, Xadas, João Novais). Sporting competente, sem deslumbrar, longe disso, a viver à muito de rasgos individuais e de Bruno Fernandes. Para termikar sou só eu que vejo o Bruno Fernandes a gozar de uma impunidade incrível TODOS os jogos? Sem ter visto sequer o que se passou entre ele e o árbitro, vi depois uma cotovelada num lance disputado no Pablo e um segundo amarelo ESCÂNDALOSO por mostrar num entrada ja sem bola no lance que ia dando golo do Ricardo Horta, isto juntando aos inúmeros protestos, a toda a hora, e por todo e qualquer motivo. Chega a ser ridícula maneira como, a capitão de equipa se mostra em todos os jogos. Pode parecer apenas um detalhe mas pode ser este a fazer a diferença entre um fora de série e “apenas” um grande jogadores.

    Saudações de um adepto do futebol!

  • 96_5ilva
    Posted Agosto 19, 2019 at 8:20 am

    Contra o Marítimo demorou muito a mexer, ontem idem. O Keizer tem que parar com essas brincadeiras, ainda antes do golo a equipa já estava a pedir por novas soluções, não entendo porque demora tanto a mexer na equipa, o Diaby é horroroso e o Raphinha consegue ser mais irregular que o Carrillo.
    Espero que contra o Portimonense, haja mais entrega e qualidade… Porque o plantel me agrada, agora a forma como o treinador está a trabalhar, neste momento desagrada – me.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 19, 2019 at 8:27 am

    Thierry esteve mais à vontade e esteve à altura do desafio. Tem tido melhorias de jogo para jogo.

    • DICAS
      Posted Agosto 19, 2019 at 11:50 am

      Como é possivel dizer-se isso do o homem fartou-se de perder bolas nao contribuiu ofensivamente e mais uma vez defensivamente esteve mal e teve culpas (e muitas) no golo do Braga.

      Nós devemos comparar os nossos jogadores com o que os rivais tem não com os que tínhamos anteriormente (Gaspar) senão a bitola vai estar sempre baixa e nunca iremos subir de patamar.

      O Thierry simplesmente é fraco em tudo.

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 19, 2019 at 10:15 am

    Resultado tremendamente feliz para o Sporting. É verdade que começou melhor mas após os primeiros 20/25 minutos o Braga tomou conta do jogo e as oportunidades surgiram em catadupa e só
    a excelente exibição do Renan (claramente o melhor em campo) foram adiando o golo/golos do Braga.
    Destaque para exibição do André Horta, claramente jogador para outro patamar.

  • Pésquerdo
    Posted Agosto 19, 2019 at 10:31 am

    O bom resultado dilui a má exibição da equipa. Jogo sem fio, linhas distantes e desligadas e uma frente de ataque desastrosa e trapalhona com Diaby, LP e Raphinha. Talvez a pior dos últimos 7/8 anos.

    Thierry é mais um que não tem qualidade para o Sporting; Doumbia é demasiado relaxado e a bola queima nos pés dele (teve um único lance de qualidade mínima durante todo o jogo); Wendel joga muito bem com bola (cada vez melhor) mas sem ela é menos um; Diaby é jogador de segunda liga e já o mostrou mais de cem vezes; Raphinha teima em não definir correctamente os lances.

    Mais um “falso” resultado, decidido por um golo de BF saído na rifa, que à semelhança de duas conquistas de taças no ano passado mascara a falta de futebol e trabalho nesta equipa. Keizer está há quase 10 meses no comando e teve uma pré-época inteira e ainda não se vê mão do treinador ali. A preparação física continua deficiente com os jogadores a estourarem após 30 minutos de alta pressão, não há uma ideia de jogo, insiste-se em jogadores sem qualidade que já mostraram não a ter em inúmeras oportunidades, os movimentos de transição defensiva da equipa são no mínimo desastrosos: não existe meio campo no momento defensivo, temos conseguido disfarçar isto com centrais de qualidade bem acima da média, atacantes adversários desastrosos e um GR que tira bolas milagrosas de vez em quando e muita, muita sorte…

    Ontem fomos dominados em casa pelo Braga, tiveram mais oportunidades e criaram muito mais perigo que nós. Acabamos o jogo a tirar um avançado por um defesa e a estacionar o autocarro em casa, contra o Braga…!!!

    O desastre contra o SLB até dei de barato, têm um plantel extremamente superior e é um jogo de pré-época, para não falar que o Keizer meteu os pés pelas mãos na abordagem táctica ao jogo. Mas neste momento já tinha de se ver muito, mas muito mais… continuo sem ver nenhuma luz ao fundo do túnel e estou muito pessimista para a presente época.

    • offtopicguy93
      Posted Agosto 19, 2019 at 5:38 pm

      O jogo entre Benfica e sporting não foi se pre-época… foi a contar e tratava-se de um troféu! Desvalorizar esse jogo é o início dos vossos problemas… assobiar esse jogo para o lado é o maior crime que podem fazer! Quanto ao jogo de ontem concordo e muito com a tua análise!

      Bem haja

      • Pésquerdo
        Posted Agosto 19, 2019 at 5:50 pm

        Desvalorizo como desvalorizei há uns anos quando fomos nós a vencer. É efectivamente um troféu de pré-época na minha opinião que pouco representa. No fim da época passada ninguém se lembrou que o Porto tinha vencido a supertaça, nem ninguém quer saber.

        O início dos nossos problemas é a falta de qualidade no plantel e na equipa técnica, independentemente de que jogos se ganhem ou percam.

  • junior_1984
    Posted Agosto 19, 2019 at 11:16 am

    Confesso que fui alternando este jogo com o do Atletico x Getafe. Mas do que fui vendo + o resumo posso afirmar que o sporting tem bruno fernandes e mathieu. De resto salva-se wendel a espaços e renan que fez uma excelente exibição, apesar de quanto a mim não dar garantias para uma época inteira.
    O sporting tem claramente dificuldades em gerir o miolo. B fernandes nao pode correr tanto para fechar e construir. Os buracos ali são constantes. Creio também, que se nao fosse o golo, com tremendas culpas para Claudemir, b. Fernandes passava um pouco ao lado do jogo, por culpa do sistema. O sporting simplesmente não tem fio de jogo que permita ao bruno associar-se c os colegas. Vietto veio para ser suplente? Com o salário que tem? Uma ultima nota para os níveis de agressividade da equipa, se continuar assim, dificilmente acabam os jogos com 11. Algo a rever pois em certos momentos parecem muito nervosos.
    Cumpts a todos

  • DICAS
    Posted Agosto 19, 2019 at 11:46 am

    Resumo

    O Meu Sporting está muito mal!

    O resultado é enganador …

    O Thierry e o Diaby terem lugar sequer na equipa b do Sporting seria escandaloso, serem titulares da A então … que jogadores fracos !
    Thierry outra vez no golo do adversário já vai em 6 o numero de vezes que teve culpas directas nos ultimos 3 jogos !!!!! Ridiculo simplesmente nao tem qualidade.

    Keizer … já tiveste mais que tempo para a equipa estar a jogar segundo as tuas ideias, e não perdeste quase ninguem do ano passado.

    Não há jogo colectivo nenhum !!!!

    Depois o meio campo com Wendel ou Dumbia ou Eduardo, defensivamente, é um buraco! nenhum deles tem qualidades defensivas simplesmente são maus neste aspecto. O Battaglia não é nada de especial mas neste momento está a ser preciso naquele meio campo para ontem !

    Valeu pelos tres pontos, por Renan, Bruno, um Wendel que promete (com bola nos pés), Mathieu (apesar de ter tido mais uma paragem em uma abordagem a um lance que podia ter dado golo) e Acuna. Coates safa-se mas o resto era limpar tudo.

    Sporting com este treinador …

  • josediogo
    Posted Agosto 19, 2019 at 12:54 pm

    Muito preocupado com o meu clube.
    Bas Dost vai sair. Será que o Varandas não deviar despacho o outro holandês?
    Não existe jogo coletivo, não existe ideia de jogo, não existe identidade.
    O Braga jogou a meio da semana, e na segunda parte do Sporting acaba o jogo encostado às cordas com os jogadores de rastos!
    Fui defensor de Keizer, a fim de fazer e planear a pré-época com calma, para criar rotinas, ideias e identidade.
    Contudo, não se vê nada.
    A total inexistência de processos de jogo, aliado a uma gestão do plantel que não se entende.
    Não jogamos 1 minuto, na pré-época, com 3 centrais, e hoje voltamos (no final, a repetir, quando já jogamos contra o Benfica dessa forma).
    Vietto foi sempre aposta e agora que chegamos aos jogos oficiais, pouco ou nada joga.
    Raphinha e Diaby, fazem-me ter saudades do Pereirinha a extremo.
    Wendel dura apenas (sempre) 60 minutos.
    Após o 2-0, o Braga respondeu e TODA A GENTE, estava a ver que era uma questão de tempo até o Braga marcar.
    Contudo, Keizer impávido e sereno, não mexe na equipa.
    Mexe, após o golo do Braga, tirando um extremo e pondo um central.
    Há quem diga que foi uma boa decisão, porque equilibrou a equipa.
    Mas será isso que se pretende e EXIGE de uma equipa grande? Tirar extremos para por centrais? Se fosse na Europa contra um tubarão… ok.
    Mas foi em casa contra o Braga!
    Gostava de dizer que vamos melhorar, mas a total ausência de ideias e procedimentos, deixam-me muito preocupado.

  • Primo do Mendes
    Posted Agosto 19, 2019 at 1:09 pm

    Bruno Fernandes, grande golo, de resto uma comédia. Se esta pseudo-estrela fosse jogador do Benfica, era todas as semanas jornais, jornaleiros, paineleiros, tudo.. tudo a bater na forma agressiva e desrespeitosa como este jogador trata árbitros e jogadores de outras equipas.. Pode ter um grande remate, uma grande vontade mas a forma como destila ódio em campo é para lá de irritante. Nem o João Pereira conseguia chegar a este nivel.

    • Pésquerdo
      Posted Agosto 19, 2019 at 2:39 pm

      Tens razão, realmente os jogadores do Benfica são muito criticados nos jornais. É tudo contra o Benfica neste país, a começar no coitado do presidente e a acabar nos pobres dos jogadores.

      Não querendo entrar mais numa guerra parva e facciosa como queres claramente incentivar, dou-te razão à tua crítica ao jogador. O Bruno tem efectivamente de alterar a sua conduta e tem de começar a ser responsabilizado internamente pelos dirigentes, já que o treinador é um panhonha que certamente anda lá dentro a acenar que sim com a cabeça a tudo. A continuar assim o estado de graça vai acabar e não terminará a época sem receber um vermelho num jogo importante.
      O primeiro passo para mim seria retirar-lhe a braçadeira de capitão até acalmar.

Deixa um comentário