Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting vs Benfica – Frente-a-Frente: Cédric ou Maxi Pereira?

No próximo sábado, dia 31 de Agosto, pelas 20h, Sporting e Benfica disputam aquele que é o maior derby do futebol português. Um clássico com características diferentes das que tem ocorrido num passado recente, com os leões a apresentarem nesta fase uma vantagem pontual e um ascendente psicológico. Na perspectiva do Benfica, é uma partida absolutamente decisiva. Uma vitória pode ajudar a sacudir de vez a crise, já um desaire poderá comprometer definitivamente o campeonato. Por sua vez, o conjunto de Jardim vai não só procurar dar continuidade ao bom arranque na Liga, como tentar demonstrar a força do seu colectivo (uma vitória no derby irá catapultar o Sporting para uma luta pelos 2 primeiros lugares na Liga). O Visão de Mercado  não podia ficar indiferente a este clássico e, como tal, vai questionar os leitores sobre qual o melhor jogador em cada posição, confrontando o melhor 11 de cada lado do campo. Na lateral direita, dois jogadores em períodos contrários da sua carreira. Cédric tem vindo a evoluir e a ganhar espaço no Sporting. Maxi parece já na fase descendente e tem cometido erros graves nos últimos tempos. Melhor lateral direito: Cédric (SCP) ou Maxi Pereira (SLB)?

PS – COMO SABEM NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS (Carreguem na opção Comentar como, seleccionem Nome/URL, coloquem algum nome e depois comentem). Por outro lado, NÃO VAMOS ACEITAR COMENTÁRIOS INCENDIÁRIOS, QUE COLOQUEM EM CAUSA O NOSSO TRABALHO, QUE POUCO ACRESCENTEM E COM a expressão “LOL” – percebemos que muitos tenham pouca cultura desportiva, mas resumir tudo a um “lool” é pouco dignificante. Indicações como lagartos, tripeiros, lampiões, 5lb, melão, fruta, fccorruptos, vão ser sempre censuradas.

144 Comentários

  • Pedro Rodrigues
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:10 pm

    Os elos mais fracos de ambas as equipas e, por isso mesmo, uma escolha difícil. Apesar de tudo, se eu fosse treinador e tivesse neste momento os dois para escolher, escolheria Cedric.

    Por isso, até agora:

    Patrício
    Cédric

    • AC
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:45 pm

      Elo mais fraco o Cedric? Não temos visto os mesmos jogos… Quanto á pergunta em questão, escolhia Cedric. Para mim o "Elo mais fraco" do SCP é o Rojo, e do Benfica é o Maxi (vamos ver até que ponto Bruno Cortez mantém a forma do ultimo jogo).

  • Mah Med
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:11 pm

    eu acho que cedric neste momento apresenta melhores condiçoes!
    rui patricio
    garay
    dier
    cedric
    jeferson
    matic
    adrien
    ?
    carrilho
    salvio
    montero

    • Carlos Atalaia
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:21 pm

      Adrien e Montero em vez de Enzo e Lima são piadas de mau gosto.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:22 pm

      Como é que pode meter o Dier na equipa supostamente ideal, quando ele praticamente ainda não jogou? Haja bom senso.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:30 pm

      Carlos Atalaia,

      Acho que se está a analisar os jogadores pelo momento de forma em que surgem para este derby. Se assim for, não é uma piada assim tão grande.

    • Ruben Pinto
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:38 pm

      Carlos atalaia os 2 que referiu um tem sido protegido pelos arbitros pois farta se de cometer faltas e mesmo na madeira jogou a extremo e mal e o 2 tem sido um recital de falhanços quase a competir com o campeao Funes Mori .

      Porque raio sera piada de mau gosto ? porque voce pressume que sao melhores ? Porque o ano passado tiveram melhor ? entao a bola de ouro deste ano deve ir para o Ronaldinho porque ha 9 8 anos teve melhor …

      E sim discordo do Dier porque nao tem jogado , quem tem jogado melhor até tem sido o mauricio e nao o capitao que insulta os proprios adeptos .

    • JTeodoro
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:41 pm

      Carlos Atalaia, realmente piadas de mão gosto, tão piadas que só o Montero tem mais golos que a equipa do Benfica toda esta época, então o Enzo que até os próprios comentadores do BenficaTV dizem que não está em jogo desde o 1º minuto. Para não falar do Adrien que tem sido dos melhores em todos os jogos do SCP está época, e da pré época.

      Não estamos a falar do rendimento de a 2 3 ou a 10 anos, estamos a falar do que já se viu esta época.

    • Mah Med
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:42 pm

      o lima do de barato, apenas pus o montero por este tar em grande momento de forma mas aceito quando diz que lima neste momento ser melhor , mas em relaço ao adrien seria uma piada mau gosto era nao colocar ele esta muito melhor que o enzo!agora em relaçao ao dier na minha opiniao entre benfica e sporting dier e 2 melhor central ! luisao esta em claro declinio
      ps: eu deixei um lugar no onze esse lugar podia ser ocupado pelo enzo

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:43 pm

      É tão ridículo que nem vale a pena argumentar nada…Meio campo e frente de ataque só pode ser tudo do Benfica,o resto são delírios.

    • DC
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:43 pm

      Lima em vez de Montero. Enzo tem muita qualidade, mas Adrien se manter esta forma vai acabar por ser o melhor medio da liga a para de Matic.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:47 pm

      Mas são delírios porquê? Porque você quer? Haja paciência…

      Facto: Adrien está em melhor forma do que o Enzo. Isto é inegável, e só não vê quem não tem olhos na cara. Montero: 4 golos. Lima: 1 golo.

      Os dados falam por si. Ou é a época passada que vai entrar em campo do lado do Benfica? É que do lado do Sporting, desengane-se quem acha que é a mesma equipa.

    • Luís Borges
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:47 pm

      Incrível. Ainda no ano passado era unânime que que talvez 70% da equipa ideal no confronto entre Sporting e Benfica era composta por jogadores encarnados. Este ano, devido a um bom começo de época do Sporting e ao facto de no Benfica estar a exitir uma crise de confiança e união, já mais de metade das opções vão para o lado leonino. Toda a gente com bom senso percebe que individualmente o Benfica é muito superior. O Sporting está, isso sim, a ser muito bem orientado pelo Leonardo Jardim e, acima de tudo, está com os indíces de autoconfiança elevadíssimos.

      Agora, pondo os "pontos nos iis" e sendo honesto, é fácil concluir que o Adrien não é superior ao Enzo, o Carrillo não é superior ao Gaitán e o Montero tem que provar muito mais para estar num patamar superior ao Lima. Já agora, no seu ponto de interrogação eu coloco o Markovic. Porém, caso esse "duelo" venha a ser entre o André Martins e o Djuricic, eu escolho o português, precisamente pelos mesmos motivos porque escolho o Lima ao invés do Montero.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:48 pm

      Fantástico,o Adrien em dois jogos com o Arouca e a Académica já está ao nível do Matic,só mesmo no Sporting.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:52 pm

      Dicionário de português precisa-se para esses lados. "se mantiver a forma vai acabar por ser o melhor médio a par do Matic" é diferente de "está ao nível do Matic".

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:59 pm

      Mas quem diz que o Adrien no seu pico de forma não pode ser tão influente e talentoso como Matic? A época passada foi a pior do Sporting e poucos jogaram o que sabiam jogar, incluindo o Adrien. Nova época, nova presidência, novas ambições.. O Adrien está a jogar muito bem e é um jogador preponderante no Sporting e vai dar cartas esta época. Vamos falar do Montero.. Chegou ao Sporting e até agora marcou 4 golos em 2 jogos oficias, como é que alguém é capaz de dizer que o Lima é melhor quando o Fredy chega e faz isto? Não estou a afirmar que o Montero é melhor, mas não podem meter o Lima à frente dele quando tem um cartão de visitas destes. Em relação ao Cédric/Maxi, nunca gostei do Maxi, gosta de castigar os avançados. Com o Cédric em boa forma não há duvida que o lateral leonino é melhor.

      Tomás Jardim

    • miguel santos
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:03 pm

      Luis borges concordo inteiramente consigo e ate por isso talvez o a.almeida seja a melhor opçao.

      Ricardo so isso dizerem que ow.carvalho pelos dois jogos que fez ta ao menos ou secalhar superior ao matic. Comedias

    • RVT
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:04 pm

      O Porto com Fernando, Lucho, Quintero, Josué…e o Adrien será a par do Matic o melhor jogador quando é inferior aos primeiros 3 do Porto e estará ao mesmo nível do Josué…Mas agora tudo o que é do Sporting é do melhor

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:05 pm

      O que mete mais piada é que os sportinguistas estão fartos de dizer que o Benfica tem o melhor plantel a nível nacional e que por isso deviamos fazer muito melhor, e que só temos individualidades boas mas não temos colectivo. Mas quando chega a hora de comparar os jogadores das duas equipas a nível individual todos os jogadores do Sporting são melhores. Isto são piadas de mau gosto heheheheh fantástico mesmo. Vocês têm que se decidir de uma vez por todas.

      Cumprimentos,

      Francisco TM

    • Pedro Melo
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:18 pm

      O sr. Ricardo Ricard pensa ser dono exclusivo da verdade, e todas as restantes opiniões ou são piadas de mau gosto, ou são ridículas, ou brincadeira, ou delírios, enfim… Viva a liberdade de expressão.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:23 pm

      E com o Maxi em forma?…Enfim…

      Rúben,aprende a perceber o sentido das próprias frases que escreves. "Se mantiver a forma" Ou seja,na forma actual já está ao mesmo nível do Matic e estás a dizer que apenas falta manter o nível a que tem jogado nos restantes jogos.

      Tomás,Lima e Montero…o Montero marcou 3 golos a um clube que está pela 1ª vez na 1ª divisão e marcou um golo de penalty ao Académica…E queres dizer que é um grande feito ou comparar com o Lima que nas ultimas duas épocas para o campeonato marcou 40 golos? Fora os golos nas outras competições todas incluindo Liga Europa e Champions? É que foram só 56 golos,sem esquecer que jogou no Braga que nem sequer é um dos 3 grandes,mas realmente o que é isso comparado com 3 golos ao Arouca e 1 penalty.

    • Paulo Miguel
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:41 pm

      Luis Borges, partilho na integra o seu ponto de vista.
      Finalmente um comentário com pés e cabeça.

      Já agora.. o Cristiano Ronaldo tem 0 golos no campeonato espanhol e o Rodri do Almeria tem 3, não será justo dizer que o Ronaldo é melhor que Rodri, mesmo tendo 0 golos?

      Quem acompanha o Lima desde os tempos de Belenenses e sobretudo no Braga sabe perfeitamente a qualidade dele.. não é por acaso que marcou tanto na Braga como no Benfica 20 golos (apenas para o Campeonato), por isso, ainda é um Rookie, será que manterá este inicio fantástico, ou quando os golos começarem a falhar já não será assim tão bom? Apesar de tudo, o seu "cartão de visita" esta realmente num bom caminho.

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 27, 2013 at 3:13 pm

      está mais que visto que a opinião do luis borges e sobretudo do ricardo ricard está ofuscada pelo avermelhado

      uma pessoa normal consegue perceber que estes frente a frente se resumem ao momento de forma..posto isto..é inacreditável como estamos a discutir entre escolher Freddy Montero ou Lima quando o primeiro tem mais golos que a equipa toda do benfica JUNTA

      também é curioso e patético estar a discutir entre Adrien e enzo perez quando o primeiro tem sido um dos melhores jogadores do campeonato e o 2º ainda não fez anda que se visse esta época

      mas se for para escolher entre os melhores (fazendo o somatório de tudo o que fizeram ao longo da carreira) gostava de colocar uma questão ao luis borges e ao ricardo ricard..entre Elias e enzo quem escolheriam??e entre Matias ou Markovic?? (só para dar exemplos)

      num qualquer duelo entre Markovic e um outro jogador do Sporting será interessante saber a opinião de certos benfiquistas que apenas viram o Markovic jogar meia dúzia de jogos no benfica sendo o resto imagens do youtube

      e caro luis borges…se o ano passado o benfica esteve muito melhor que o Sporting, este ano a coisa muda de figura até agora…acho que os 9 golos marcados em 2 jornadas, sendo o melhor ataque do campeonato e uma das melhores defesas, só pode ser irrisório o 11 inicial destes frente a frente ser composto por 70% ou mais de jogadores do benfica..quanto muito ficará 40-60 (uma vez que o número é ímpar)

      e para finalizar uma vez que o comentário já vai longo…a minha escolha será o Cedric Soares..mas este frente a frente é injusto…o maxi pereira é claramente um grande número 10 (depois da grande assistência feita no ultimo jogo) e deveria estar a "competir" com o André Martins e não com o Cedric ;)

      até agora:
      Rui Patrício
      Cedric Soares

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 27, 2013 at 3:20 pm

      Oh meu amigo…Então e se o Sporting – Benfica tivesse sido na 1ª jornada,ias-te basear no quê para decidir quem são os melhores? Na pré-época? Por amor de Deus…que gente doente!

      Nem é preciso fazerem o melhor 11,metam a equipa toda do Sporting,vão em primeiro e já marcaram 9 golos,são os maiores,só o Barcelona faz frente esta época a este Sporting,que campeonato brutal que o Sporting está a fazer,faixas de campeão já!

    • AMOVM
      Posted Agosto 27, 2013 at 3:22 pm

      Incrivel a parcialidade de certas pessoas…
      Lima falha golos de execução fácil e tem 1 golo enquanto Montero tem 4, é por coisas destas que a nossa seleção está como está, joga mais o passado dos jogadores do que o presente para os portugueses.
      Lima ainda se está a adaptar a uma frente de ataque sem o apoio de Cardozo, Montero pelo que vimos já se adaptou à sua frente de ataque.
      Enzo e Adrien, exatamente a mesma coisa, para os benfiquistas joga o que o Enzo fez de bom o ano passado e não aquilo que demonstrou na epoca ate agora, Adrien que está num momento de forma fantastico nem chega aos calcanhares do grande Enzo que tem feito exibiçoes do outro mundo contra o Maritimo e Gil Vicente, sim porque se falam do Sporting que goleou um Arouca que está na primeira divisao pela primeira vez eu tambem posso dizer que o Benfica quase perdia com um Gil Vicente que tem dos planteis mais fracos da liga e não soube jogar contra um Maritimo que foi humilhado pelo Porto, o Benfica para um clube que "estava" superior ao Porto em tudo (como vi muitos iluminados dizerem) está a deixar um bocadinho a desejar. Mas se calhar eu é que estou a ver mal, o Benfica está com um coletivo fortissimo e a culpa tem sido do relvado, do vento e do almoço indigesto.
      Outro senhor que é muito regular ao longo dos anos e tem feito exibiçoes fantasticas esta epoca, Gaitan, muito superior a Wilson Eduardo ou Carrillo que têm sido competentes e feito grandes exibições a nivel defensivo e ofensivo.
      Vou deixar o meu 11 ideal:
      Patricio
      Cedric Mauricio Garay Jefferson (tambem já sei que o Bruno é MUITO MELHOR)
      Matic (mesmo estando William Carvalho numa forma tremenda)
      Adrien
      (e agora daqui para a frente é dificil pois as equipas jogam em sistemas diferentes, contudo acho que Jesus vai apostar em Amorim e passar para 4-3-3, por isso escolho André Martins)
      André Martins
      Salvio
      Wilson Eduardo
      Montero.
      Pelo momento de forma meto 8 jogadores do Sporting em campo, claro que se Gaitan deixasse de ser um brinca na areia, Enzo estivesse numa forma melhor, Luisao com menos uns anos, Maxi há uns anos atrás e Lima com Cardozo as minhas escolhas podiam ser diferentes.

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 27, 2013 at 4:17 pm

      ricardo ricard..quer-me parecer que a sua frustração do final da época passada ainda não passou

      como não quero "chateá-lo" mais, não vá o senhor ficar ainda mais frustrado e lhe dê uma coisinha má, vou deixá-lo sem resposta

      verdade seja dita que também não me apetece discutir com pessoas doentes…poderei ficar no mesmo estado caso o faça..as melhoras caro "amigo" ;)

    • Ruben Pinto
      Posted Agosto 27, 2013 at 4:30 pm

      Francisco Tm josué ? quem é esse ?

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 27, 2013 at 4:34 pm

      AMOVM…A única coisa que te digo no meio de tanta cegueira é que se o Benfica jogar com o Amorim de inicio,eu pago-te um jantar para duas pessoas num restaurante à tua escolha.

    • Rui
      Posted Agosto 27, 2013 at 5:01 pm

      Senhor Ricardo esta muito enganado o Benfica e que é perito em encomendar as faixas de campeâo antes do tempo, depois servem para a fogueira, como se viu o ano passado nao confunda.

      Em relação ao jogador que esta em melhor forma, sem duvida o Cedric.

    • Luís Borges
      Posted Agosto 27, 2013 at 6:16 pm

      Dentro disto tudo, gostei especialmente do comentário do AMOVM. Definitivamente o mais apelativo. Aliás, dotado de uma enorme imparcialidade. Difícil era ser de outra forma visto que começou por criticar a parcialidade de outros. O Sporting é um caso de estudo: com um orçamento que corresponde a (penso eu) menos de metade do registado no Benfica, consegue meter (na sua opinião), oito jogadores num onze ideal quando se comparam ambas as equipas.

      O Gaitán é um grande brinca na areia, concordo. O Carrillo que aí tanto defendeu já é o verdadeiro exemplo de competitividade e maturidade futebolística.

      Não, agora a sério. Como é possível dizer uma asneirada dessas? Será que sou eu que estou mesmo com "palas" nos olhos? O argentino que tem sido dos melhores no que a assistências para golo diz respeito deste que chegou à luz, um jogador que já resolveu várias partidas a nosso favor (especialmente na Europa e, curiosamente, nos jogos frente ao Sporting) não merece esse descrédito, especialmente comparado com o Carrillo que tem no máximo 5 jogos bem conseguidos desde que chegou a Portugal. Mas estamos mesmo a comparar a capacidade de decisão do Gaitán com a do Carrillo? Por amor de Deus…

    • miguel santos
      Posted Agosto 27, 2013 at 8:48 pm

      Como podem avalizar 2 jogadores em apenas 2 jogos? Como podem dizer que escolhiam w.eduardo e carrillo em vez de gaitan e principalmente a salvio? Como podem fizer que w.carvalho esta ao mesmo nivel de matic? E markovic é muito melhor que andre martins ou ate carrillo e w.eduardo, ja deu para notar que é craque e para quem nao sabe ele ja era titular à dois anos no partizan e desde o ano passado na seleçao e ja ganhou titulos com o partizan e em relacao a monteiro que pelo o que sei teve uma epoca boa mas de à 3 anos para cá tem sido uma verdadeira desgraça. é impossivel comparar 2 jogadores em apenas 2 jogos ate porque por exemplo salvio e markovic tiveram lesionados

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 27, 2013 at 9:08 pm

      vejam só a coerência do miguel santos

      "como podem avalizar 2 jogadores em apenas 2 jogos?"

      "e markovic é muito melhor que André Martins ou ate Carrillo e W.Eduardo"

      caro amigo..deixe-se lá de dizer disparates..já percebemos qual é o seu clube e nem precisámos de nos esforçar muito

      coerência precisa-se para estes lados

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2013 at 8:40 am

      Ruben Pinto, onde falei do josué? comentário sem sentido.

      Francisco TM

    • AMOVM
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:10 am

      Incrivel como as pessoas lêm uma coisa e depois inventam uma historia metendo palavras na boca dos outros.
      Amorim jogou de inicio com o Maritimo provavelmente para equilibrar um bocado mais o meio campo, não jogando duma forma tão ofensiva, continuo a nao querer acreditar que JJ vai jogar com 2 avançados e 2 extremos, mas posso estar enganado.
      Luis Borges, antes de escrever disse que comparava o momento de forma e não o passado dos jogadores, infelizmente a maior parte dos portugueses pensa assim quando do toca a clubes, e depois ainda querem que o Paulo Bento selecione outros jogadores, como os outros já fizeram coisas muito boas na seleção têm o direito e a obrigaçao de la estar perante este optica (será que Luis Borges é afinal Paulo Bento?).
      Ninguem comparou capacidades de decisao, comparei momentos de forma, por outro lado se ler bem não é Carrillo que tira o lugar no meu 11 a Gaitan mas sim Wilson Eduardo que está numa forma fantástica, por outro lado Carrillo está na mesma num melhor momento que o argentino.
      Como digo no meu comentário se a equipa do Benfica estivesse em forma teria provavelmente mais jogadores no 11, mas para mim o criterio mais importante para escolher uma equipa é a capacidade de jogar coletivamente e o momento de forma.
      Até lhe vou fazer um 11 se achasse que os jogadores todos estavam na sua plenitude para o senhor não ficar chateado:(4x3x3)
      Rui Patricio
      Maxi, Luisao, Garay, Jefferson
      Matic, Enzo
      Adrien
      Salvio Gaitan
      Lima
      Quanto à provocação inicial do orçamento, dinheiro não é competencia, maior prova disso é o Braga que no ano em que o Benfica foi campeão chegou à ultima jornada ainda com possibilidades de chegar ao primeiro lugar, tendo feito uma super epoca com muitos pontos se nao me engano mais do que os campoes dos ultimos 5/8 anos da altura.

    • Gonçalo Miguel
      Posted Agosto 28, 2013 at 12:57 pm

      O Adrien não está de facto ao nivel do Enzo, está num nível muito superior. É melhor que o Enzo em todas as posições do meio-campo e faz tudo melhor que o Enzo. O Enzo apenas se destacou a época passada porque jogava ao lado de um dos melhores médios do mundo. O Enzo Perez não passa de um arruaceiro, que numa liga que não a portuguesa era expulso em muitos jogos, além de que tacticamente é um jogador muito pouco evoluído.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2013 at 5:31 pm

      Há sempre uma coisa mais ridícula para se ler do que outra…meu Deus…

  • MM
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:12 pm

    nenhum dos dois…

  • Fábio
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:13 pm

    No meu ponto de vista o melhor Lateral Direito em comparacao é o cedric soares (: tem boa corrida, da uma excelente ajuda a equipa e cruza bem… e no seu trabalho defensivo é muito bom, ja por outro lado o maxi pereira é aquele jogador que entra em campo a dar porrada e sai de campo a dar tambem é um jogador que nao tem nocao do que é futebol

  • João Cera
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:15 pm

    O Cédric tem estado cada vez melhor e tem evoluído bastante bem, enquanto que o Maxi está cada vez pior, nunca gostei dele, tem raça e dá tudo em campo, mas é muito limitado.

    Sendo assim, a minha escolha recai no Cédric Soares.

    SL

  • AF
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:17 pm

    Sem dúvida Cedric.

    O Maxi Pereira nesta fase apresenta pouco mais do que raça e agressividade. Diga-se, no entanto, que apesar de (agora nem tanto) ter uma velocidade razoável e dar profundidade ao flanco direito, sempre foi um jogador super protegid e caso vestisse de outra cor tinha sido expulso inúmeras vezes.

    O Cédric apesar de na temporada passada ter cometido erros grosseiros no inicio da época(quem não cometeu ? ) acabou em bom plano, e esta temporada parece estar a dar continuidade. Veloz, bom tecnicamente, cruza bem mas tem de melhorar o posicionamento defensivo e o desarme.

    Neste momento : Patricio ; cédric

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:19 pm

    Em alturas anteriores, escolheria o Maxi. Mas neste momento, o Cédric apresenta muito melhores atributos. Se há o argumento de que o Cédric ainda não enfrentou opositores mais difíceis, podemos dizer o mesmo do Maxi, que vai ter um teste complicado perante a boa forma do Carrillo.

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:19 pm

    Dos dois …venha o diabo e escolha .
    acho que a idade ja passa pelo Maxi ,e ja se nota a diferenca no seu futebol .
    o cedric ,nao sei se e falta de jeito ou de empenho .

    Mas do dois acabaria por escolher cedric .

    Tiago L.

  • Kacal
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:22 pm

    Esta é difícil, Maxi Pereira é um jogador que se destacava pela sua raça, agressividade e velocidade o que cobria um bocado a sua qualidade táctica e defensiva, mas, ele tem estado em má forma e sem esses seus pontos fortes, é um DD banal, na minha opinião, neste momento, escolho o Cédric, porque é jovem, português e tem qualidade, é rápido, ataca bem e cruza muito bem, defensivamente tem evoluído e pode melhorar, é a minha escolha.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:30 pm

    Sinceramente nenhum dos dois…O Cédric nunca foi bom e provavelmente nunca vai ser,independentemente das opiniões que fazem dele quase uma estrela,vai-se lá saber porquê…
    O Maxi foi dos melhores laterais direitos que passou em Portugal pelo menos nos últimos 10 anos,neste momento está miserável.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:06 pm

      "O Maxi foi um dos melhores laterais direitos que passou por Portugal pelo menos nos últimos 10 anos (…)."

      Tendo em conta que Maxi está em Portugal desde 2007, então Maxi já era "um dos melhores laterais direitos que passou em Portugal" antes de passar em Portugal. Brilhante.

    • AMOVM
      Posted Agosto 27, 2013 at 3:07 pm

      porquinhodaindia, aulas de português não lhe faziam mal, pelo menos evitavam que viesse aqui fazer figuras ridículas.
      Não estou a dizer que concordo com o Ricardo, mas ele apenas disse que nos últimos 10 anos de liga portuguesa Maxi foi um dos melhores que por cá passou, ou seja, estamos em 2013, logo os últimos 10 anos serão de 2003 a 2013, 2007 está dentro desse período portanto pode ser considerado pelos critérios do Ricardo.
      Já agora, escolho Cedric, obviamente está num melhor momento de forma do que Maxi, apesar de não achar que Cedric seja um lateral de classe mundial, está a melhorar e temos de ter calma com ele.

    • D_scp
      Posted Agosto 27, 2013 at 3:09 pm

      Peço desculpa de vir postar aqui fora de tópico mas gosto pouco de gente a atirar barro a ver se cola.

      Ricardo, onde está o top10 dos GR sem o Patrício?

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 27, 2013 at 3:23 pm

      D_scp,já respondi mas não sei porquê não foi publicado já que eram apenas nomes de guarda-redes, não vejo o mal…mas se quiser deixa-me o teu email que eu respondo-te.

      Porquinhodaindia,como o AMOVM já respondeu…brilhante posta de pescada.

    • D_scp
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:12 am

      Volta a postar que publicam com certeza.

  • Miguel
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:30 pm

    Embora não goste do Cedric ,tenho de escolher o Cedric.
    As minhas escolhas até agora:
    Patricio
    Cedric

  • mpcp
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:31 pm

    Neste momento prefiro Patricio!
    Para mim vai jogar a.almeida que é muito superior ao cedric!
    A equipa do benfica vai-se apresentar assim:

    Artur, A.Almeida, Garay, Luisão, Melgarejo, Matic, Enzo, Gaitan, Salvio, Markovic e Lima!

    • João
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:01 pm

      Eu gosto de ler o mpcp pelas pérolas. "Muito superior!"

      Obrigado, a sério.

    • miguel santos
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:06 pm

      acho que so vai ser o cortez de resto concordo.
      Apesar de ter uma mini esperança que o cardozo ainda vai jogar

    • Sporting1906
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:22 pm

      André Almeida é superior ao Cédric?

      Para mim excepto o Patrício vocês tem melhores jogadores em todas as posições.

      Isto é tudo muito lindo mas no Sábado é que se vê.

      SL

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:55 pm

      "muito superior"!!!!!!!!!!

      priceless xd

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 27, 2013 at 3:43 pm

      O André Almeida é tão superior que o Maxi é que joga.

    • Luis Reis
      Posted Agosto 27, 2013 at 5:18 pm

      André Almeida nunca pode ser superior a Cedric, se em relação peca na velocidade, cruzamento, conhecimento tactico da posição…

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2013 at 5:55 pm

      Mpcp, o andré almeida não irá jogar contra o sporting, isso deixaria maxi ainda pior e depois do apoio de jesus no final do jogo ele não vai fazer isso ao maxi. o cortez fez um jogo aceitável por isso também irá jogar, em relação ao resto concordo excepto no gaitan, penso que irá jogar sulejmani ou então markovic e djuricic nas costas de lima.
      MF

  • Luis
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:32 pm

    Eu digo Cedric. Digo-o sendo Benfiquista. Gosto bastante do Maxi, deu muito pela nossa camisola mas já chegou o seu tempo. Por mim jogava o André Almeida no lugar dele e também acho-o melhor que o Cedric… e nem é lateral de origem.

    • Pedro Alves-Amorim
      Posted Agosto 28, 2013 at 1:03 pm

      O André Almeida é melhor que o Cédric? Em quê? Na minha opinião não ataca, nem defende melhor. Também não é mais rápido, os dois têm a mesma altura e talvez o Cédric até tenha mais força. Mas tirando todos estes atributos, o André Almeida talvez até seja, de facto melhor defesa direito que o Cédric.

      SL

  • pedritxo
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:33 pm

    cedric claramente, so mesmo em raça que ganha maxi pereira

  • Luís Borges
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:38 pm

    É lógico, a escolha terá que recair no Cédric. Nos dias que correm o Maxi tem tido a vida difícil e já não consegue cumprir e ser competente como outrora. O jovem leonino tem potencial, ainda margem de progressão e tem realizado um bom início de época.

    Contudo, admiro muito o querer e o coração do Maxi. É daqueles jogadores que não serão esquecidos pelos adeptos benfiquistas facilmente.

  • Vasco
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:39 pm

    O Maxi chegou a fazer boas épocas, mas está já num nível decrescente da carreira. Escolho o Cédric.

  • Ruben Pinto
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:39 pm

    Entre estes 2 venha o diabo e escolha e sou do sporting … Cedric é uma anedota a defender por isso mal por mal escolho Maxi . (Meu querido Arias …)

    • D_scp
      Posted Agosto 27, 2013 at 1:54 pm

      Só se for do sporting de braga..

    • LeãodeGema
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:11 pm

      Ainda gostava de saber o que raio o arias fez a mais que o cedric para deixar tanta saudade…
      É que até os acho bastante parecidos em termos de qualidade, pois ambos tem de melhorar a defender e a atacar até acho o cedric superior…

    • Vasco
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:42 pm

      Ou do Sporting da Covilhã…

    • D_scp
      Posted Agosto 27, 2013 at 3:14 pm

      O que Arias "fez" foi ter sido vendido. E agora tornou-se um mito para estes iluminados do futebol e da verdade, "sportinguistas", poderem atacar alguns jogadores. Tivesse Cédric sido vendido e Árias ficado, o discurso seria o inverso. Nada de novo.

    • Ruben Pinto
      Posted Agosto 27, 2013 at 4:26 pm

      LeaodeGema sim jogou muito mais e sempre cumpriu quando teve oportunidades cedric é um jogador pessimo a defender dá um espaço enorme ao extremo que deve marcar deixando o cruzar e rematar á vontade e nao é preciso ser um iluminado para dizer isso e sim sou do Sporting Clube de Portugal e secalhar até mais adepto que voces que falam pra ai e secalhar nem socios sao … Mas sim gostei de ouvir que o cedric era superior a defender ao arias eu acho que até o capel defendia melhor que o cedric …

    • Ruben Pinto
      Posted Agosto 27, 2013 at 4:29 pm

      D scp sempre fui um defensor do Arias pois sempre jogou bem na B e quando jogou na A jogou bem , nao percebo é a compreensao para alguns jogadores errarem como Cedric ou Rojo que se fartam de cometer asneiras e para outros que nem sequer ha compreensao para dar oportunidades como aconteceu com o Arias e por exemplo com o Wilson Eduardo que tambem sempre defendi e pus lhe no 11 da 1 jornada mas foi dito por muitos que nao prestava e agora já é o maior …

  • DC
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:41 pm

    Cedric sem duvida… Jogador com lacunas mas em ascensão. Rápido, qualidade técnica, apoia muito bem o ataque e dinâmica com a equipa, as faltas de concentração e erros defensivos são a sua maior lacuna, mas com o tempo vai lá, tem demonstrado evolução neste inicio de epoca. Maxi é um jogador muuuuito limitado tecnicamente, que valia pelo seu empenho em jogo e resistência, e só joga bem quando tem um extremo de qualidade á sua frente… No final da época passada e o começo desta época tem demonstrado muitas dificuldades a nível físico, logo fica 2x menos jogador do que inicialmente era (depende muito da sua forma física para render)…

  • João Seabra
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:48 pm

    Pelo mau momento do Maxi e pelo bom momento do Cédric, Cédric.

  • CabecinhaPensadora
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:49 pm

    DEcisão dificil uma vez que ambos são… PÉSSIMOS, mas mesmo assim a minha escolha vai para Maxi uma vez que atca melhor(mau era, era um extremo antes de ser adaptado a lateral)

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2013 at 1:58 pm

    Uma escolha que acaba por ser fácil pelo mau momento que o uruguaio vive.

    Sendo assim até agora:

    Rui Patrício
    Cédric

    Senão houver lesões até então o meu onze será o seguinte (para além dos 2 já menconados)

    Mauricio
    Garay
    Matic
    Adrien
    Markovic
    Carrilho / W. Eduardo (ambos em grande forma)
    Salvio
    Montero

    Playlist

    • Luís Borges
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:57 pm

      Aí está, a tal falta de coerência. Primeiro escolhe alguns jogadores como Adrien, Maurício, Carrillo e até Montero cuja entrada nesse onze só se justifica unicamente pelo momento de forma atual. Depois, já coloca o Salvio… Quando vem de lesão e não esteve particularmente ao seu nível no jogo frente ao Gil Vicente.

      VAMOS LÁ PENSAR: se formos a olhar SÓ ao momento de forma, então o Sporting ganha os duelos todos exceptuando o Matic, inclusive o Garay até pode perder para o Rojo (!)…

      Não se pode utilizar exclusivamente esse critério. Não faz sentido, há que olhar para a valia dos jogadores, para o contexto do Benfica que depois da reviravolta ficou também um pouco mais favorável (o que pode dar mais ânimo à equipa em Alvadade) e os créditos firmes nos grandes jogos. Dou um exemplo: não tenho qualquer dúvida que a capacidade física, a raça e toda a qualidade de jogo do Enzo vão fazer moça naquilo que tem sido o Adrien até aqui. Mas isso esperamos para ver, depois comprova-se… É lógico que posso estar redondamente enganado. Lembram-se também do que tem sido o Gaitán dos últimos anos frente ao Sporting?

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2013 at 3:43 pm

      Esqueci-me de referir o lateral esquerdo: Jefferson

      Playlist

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2013 at 3:50 pm

      Acho incrível como me acusa de falta de coerência quando nem o critério que utilizei está descrito no meu comentário.

      Passo a explicar o critério utilizado: momento de forma dos jogadores, da equipa e qualidade do jogador independenemente da sua forma.

      Posto isto elegi o onze que achei que melhor se adequava ao que escrevi.

      Pode continuar a acusar-me de falta de coerência ( escolher 3 dos jogadores em melhor forma do sporting e escolher o melhor jogador do benfica independentemente da forma no mesmo onze é falta de coerência?!) mas aí tenho a certeza que o que fala mais alto é a clubite.

      Playlist

    • Sporting1906
      Posted Agosto 28, 2013 at 12:02 am

      Será Luís Borge que o Adrien não aguenta com o Enzo?

      Esperar para ver.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:02 pm

    Sao os elementos mais fracos de ambas as equipas, pelo que e dificil escolher. Ainda assim, o Maxi esta claramente numa fase descendente da carreira e tem cometido diversos erros desde a ultima epoca, pelo que nao tem capacidade neste momento para ser titular do Benfica. Sendo assim, escolho Cedric, um jogador que ainda nao esta completamente maduro, mas que tem vindo a evoluir com o Jardim e que se for apoiado podera tornar-se num bom lateral direito.

  • RiefSilva
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:10 pm

    Maxi Pereira, neste momento está num nível muito mau, e neste momento dentro do plantel do Benfica há melhores opções para a posição, e que ganhariam a Cedric.

    Cédric está num bom momento, e se continuar a ter espaço e oportunidades vai-se tornar num bom lateral direito. Neste momento está melhor que Maxi.

  • ILLUMINATOR
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:17 pm

    Cédric!!!
    O cédric é o melhor lateral português do campeonato apesar de apresentar algumas debilidades defensivas destaca-se pelo trabalho ofensivo (cruzamentos,tabelnhas…). Quanto ao maxi penso que já não vai voltar aos tempos antigos (supermaxi…) está um jogador banal e penso que sílvio ou cancelo (gosto de o ver jogar e não conheço muito o andré almeida) vão tirar-lhe o lugar.

    • RVT
      Posted Agosto 27, 2013 at 3:41 pm

      melhor lateral português não é um grande elogio quando há tão poucos com qualidade em Portugal lol…

  • Sporting1906
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:19 pm

    Cédric é melhor, está melhor e continua a ter margem de progressão.

    SL

  • Ricardo
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:20 pm

    eu escolho o cédric. acho que ainda vai surpreender muitas pessoas. talvez todo este mal dizer das suas qualidades ainda o venha a ajudar. Lembra muito o que se passou com o Rui Patricio, que agora é o jogador que é.
    e quem diz que tem jogado, com certeza não tem visto os jogos do sporting. Já falhou e ainda vai falhar (aliás até pode falhar no jogo com o benfica) mas que será um bom jogador, disso não tenho dúvidas.

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:21 pm

    Rui Patrício
    André Almeida
    Maurício
    Garay
    Jefferson
    Matic
    Enzo
    Gaitan
    Markovic
    Salvio
    Montero

    Ricardo*

  • BU2T3R
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:26 pm

    Boas!

    Supostamente este confronto de 11's corresponde ao mais forte para o VM certo?
    Se assim é, o Maxi aparece à frete de A. Almeida? É que penso que neste momento o André é superior ao maxi…

  • Jose Nuno Alves
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:34 pm

    Facciosimo ao Rubro!!

    Sporting depois de 2 vitorias com equipas teoricamente fracas e depois do Benfica perder 1 jogo teoricamente dificil onde o JJ inventou (mais uma vez), e ganhar outro onde jogou bem embora tivesse sido muito perdolario.

    A pergunta é quem é melhor.

    Os Sportinguistas interpretam quem esteve melhor nestes 2 jogos e no potencial que os seus jogadores podem demonstrar ao longo da época.

    Os Benfiquistas, falam da época passada.

    Sou Benfiquista e como alguns sabem tento ser imparcial, mas parece-me que no geral os Benfiquistas aqui têm mais razão. A pergunta não é quem fez mais em 2 jornadas, mas sim quem é melhor!

    Quanto à questão entre Cédric e Maxi, dificil.
    Cédric ainda pouco provou, tem potencial (não para ser de top, mas para ser um bom DD)
    Maxi já provou que chegou ao fim da linha (tipo há 1 ano). Também nunca foi de top (foi um bom DD) e neste momento está em grande declinio.

    Se fosse um gráfico, iriam em termos de top tem limites identicos e neste momento as linhas cruzam-se.

    Pelo que pode vir a dar, voto Cedric.

    • Luís Borges
      Posted Agosto 27, 2013 at 3:05 pm

      Exato, precisamente… Eu previ logo que estes "frente-a-frente" iam ser irrisórios. Estava visto que o resultado seria este.

  • Nuno
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:40 pm

    O Cedric pode ter mais velocidade, técnica e capacidade de posicionamento que o Maxi, mas não tem aquela capacidade de dar porrada o jogo todo, e ficar os 90 mins em campo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2013 at 3:15 pm

      …nem aquela capacidade, de cometer dois penalties claros no mesmo jogo, sem que o árbitro os assinale.

      Afonso Luis

  • Kev
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:42 pm

    Para mim é Cedric.

    Até agora:
    Rui Patrico
    Cedric

    (Estamos a falar de momento de forma, certo?)

    Mas onde eu acho que o Sporting CP ganha mesmo, é no treinador Leonardo Jardim.

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:53 pm

    Escolho o Cédric, isto apenas falando no momento de forma.

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 27, 2013 at 2:54 pm

    o meu voto vai para o Cedric.

    até agora:

    – Patrício
    – Cedric

  • José Fernandes
    Posted Agosto 27, 2013 at 3:02 pm

    entre cedric e maxi? andré almeida sem dúvidas…
    melhor equipa em termos de valia individual (até porque a forma é temporária, e a classe permanente):
    GR – Patrício
    DD – Almeida
    DE – Rojo ( dos jogos que vi a DE ele mostrou muito mais que a central onde é banal)
    DC – Garay e Dier
    MC – Matic e Enzo
    MOC – Markovic
    MD – Salvio
    ME – Gaitan
    PL – Lima

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2013 at 3:03 pm

    Para mim o 11 ideal num 4-3-3.

    Patricio
    Maxi
    Mauricio (porque o tempo de Luisão ja passou)
    Garay
    Jefferson
    Matic
    William Carvalho
    Adrien
    Salvio
    Lima
    Montero

    Um grande guarda redes, dois laterais ofensivos e dois centrais com bom jogo aereo.
    À frente do quarteto defensivo estaria a dupla Matic-William e mais à frente Adrien, um meio campo com muito musculo, jogo aereo e qualidade de passe.
    Salvio e Lima nas laterais ofensivas e com Montero no meio, comestes tres atacantes haveria muita velocidade, tecnica e movimentaçoes.

    Cumprimentos,
    Diogo

    • Sporting1906
      Posted Agosto 28, 2013 at 12:09 am

      Realmente olha que a inclusão de dois Médios-defensivos era a solução daqueles que me parecem neste momento os dois melhores das respectivas equipas a par de mais 2/3 em cada uma delas e não mereciam ficar fora deste onze.

  • José Ferreira
    Posted Agosto 27, 2013 at 3:12 pm

    Cédric

  • Bruso
    Posted Agosto 27, 2013 at 3:15 pm

    Nesta altura é dificil não ser melhor que o Maxi.

    Claramente o Cedric

  • CSousa
    Posted Agosto 27, 2013 at 3:18 pm

    Nunca pensei dizer isto, mas a minha escolha é para o Cedric…

    O Maxi desde a temporada passada que está um desastre… Pelo contrário, o Cedric tem vindo a evoluir e apesar de não ser de top, consegue fazer uma partida com segurança… Questiono-me se o Cedric não tivesse jogado no pior momento do Sporting teria tão má reputação…

  • luis fae
    Posted Agosto 27, 2013 at 3:30 pm

    Se pudesse escolheria o André Almeida, parece-me mais seguro a defender que qualquer um dos dois.

    Maxi desde a época passada que tem vindo a mostrar que está a regredir e a raça que mostra em campo não chega, em dois jogos são dois erros seus que fazem com que a equipa sofra golos, isto também tem outro fator que é o facto de Luisão já não lhe fazer as dobras convenientemente, são dois jogadores lentos e jogam do mesmo lado da defesa.

    Cedric na época passada também comprometeu bastante perdendo inclusive a titularidade. Tem margem de progressão, é novo, e se tiver um treinador que o trabalhe bem pode dar um bom defesa direito, não de top é claro mas ainda assim bom. Esta época ainda não apanhou nenhum extremo que o pusesse muito á prova a nível defensivo, no entanto vou esperar para ver.

    Neste momento a minha escolha é Cedric mas mantenho as duvidas do que vai fazer com um extremo de qualidade pela frente.

    Dito isto, espero um bom derby de preferência sem casos, e que o meu Benfica ganhe claro.

    • JPR
      Posted Agosto 28, 2013 at 7:50 am

      Concordo com o que disse mas saliento que também maxi nao apanhou nenhum extremo que teoricamente o fosse por a prova e consegue ter culpa em 2 dos 3 golos sofridos pelo Benfica. Sendo que o golo que não e culpa dele e penalty

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2013 at 3:32 pm

    Quem deve jogar é o A. Almeida, depois do que o Maxi fez se o treinador puser a teimosia de lado, o Maxi nao joga tao cedo.

    Como espero A. Almeida no derby , o meu voto vai para ele.

    Rui Patricio no top 10? Porque nao no top5? …

    Andre Miguens

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2013 at 4:00 pm

    Rui Patrício
    Cédric
    Luisão(se Dier jogasse escolheria o inglês)
    Garay
    Jefferson
    Matic
    Adrien(está num momento de forma fantástico)
    Markovic
    Gaitán(apesar de Wilson estar em excelente forma, Gaitán é sempre Gaitán)
    Carrillo(Onde tenho mais dúvidas. Se Salvio se apresentasse como na época passada, seria certamente a minha escolha, mas não sei bem a condição física dele.Por outro lado Carrillo está em grande, e penso que vai ser o grande trunfo do Sporting para o dérbi)
    Lima(Montero, apesar de ter feito dois grandes jogos, ainda não está no patamar do brasileiro.)

    P.s. Como sportinguista, prefiria que o Benfica tivesse espetado 4 batatas ao Gil, como seria habitual, ao invés da reviravolta nos descontos. Prefiria que o Maxi não tivesse errado, e que tivesse feito uma exibição normal.Prefiria não ver todos os jogadores abraçados no final de encontro, mas sim vê-los a irem para o balneário descontraidamente, depois de terem goleado, e cumprido a missão…A motivação será certamente maior.E acho piada a alguns adeptos benfiquistas, que querem afastar a pressão a 'todo o custo', fazendo-se de 'vítimas', atirando o favoritismo para o Sporting.Gostava de lhes recordar que o onze que à partida defrontará o Sporting, custou pelo menos 55 M de euros.Ora, o onze que o Sporting irá apresentar contra o Benfica, custou qualquer coisa como 6 M(já contando com os 3 M de Montero,e tendo em conta que o Sporting só pagou 1M por 25% do passe de Rojo(corrijam-me se estier enganado)Gostava de lhes recordar igualmente que este ano o Sporting está a iniciar uma dura reestruturação financeira, que afetou/afetará o plano desportivo.As ambições e os objetivos para esta época dos dois clubes eram e são completamente diferentes.O Benfica tem melhor equipa, mais soluções, é superior ao Sporting em qualidade/quantidade.Por isso, por favor, deixem-se de falsas modéstias.

    Afonso Luis

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 27, 2013 at 4:26 pm

      então está-me a querer dizer que ganhar à rasca é melhor que ganhar com uma goleada?? :s

      o benfica estará mais moralizado que o Sporting Clube de Portugal porque ganhou à rasca ao contrário do seu rival, que goleou nas duas primeiras jornadas??

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 27, 2013 at 5:16 pm

      Uma reviravolta no marcador, nas circunstâncias em que foi, tem um impacto anímico brutal, isso é indiscutível. Mas o que JJ diz na conferência de imprensa diz tudo de como é um treinador, a meu ver, acabado no Benfica.

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2013 at 11:59 pm

      Pedro Jorge, não disse que o Benfica está mais moralizado do que o Sporting, disse aue o Benfica ao vencer 2-1, marcandos os golos nos descontos, está mais moralizado do que se tivesse goleado o Gil Vicente, como é habitual.
      Rúben, concordo.Acho que se percebeu que o 'reinado' de Jesus no Benfica tinha terminado, quando o Kelvin faz o golo que deu o campeonato ao Porto…

      Afonso Luis

  • Filipe Teixeira
    Posted Agosto 27, 2013 at 4:07 pm

    Cédric Soares! Sempre achei o Maxi Pereira o pior jogador do Benfica. É muito limitado tacticamente e compromete muito. Muitos benfiquistas ainda não se aperceberam disso porque ele disfarça com a sua raça. Mas isso não é tudo, e apesar de ainda faltar muito ao Cédric para ser um DD de topo, continua a ser superior ao Maxi.

  • Nuno
    Posted Agosto 27, 2013 at 4:13 pm

    Já agora, a minha equipa (4x4x2) seria:

    Rui Patrício

    Cedric
    Garay
    Dier
    Jefferson

    Matic
    Adrien
    Salvio
    Carrillo

    Montero
    Cardozo

    • Paulo
      Posted Agosto 28, 2013 at 11:54 am

      Consideras o Adrien uma opção mais valida do que o enzo perez? Não podes olhar so para o momento que as equipas vivem, mas sim olhar para o que o jogadores ja demonstraram. O que no caso do adrien foi muito abaixo do enzo na época passada, refiro o mesmo relativamente ao carrillo

  • Karlovic
    Posted Agosto 27, 2013 at 4:32 pm

    Patricio

    Almeida
    Garay
    Rojo
    Melgarejo

    Matic
    Enzo
    Gaitan
    Salvio

    Markovic
    Lima

    Isto nem merece discussão.

  • Santos
    Posted Agosto 27, 2013 at 4:57 pm

    Cédric Soares.

    Apesar de a sua maior lacuna ser o posicionamento defensivo (considerando ainda que é um DEFESA), Cedric tem tudo para se tornar um bom jogador na posição. Com Leonardo Jardim empenhado em incutir os princípios tácticos a Cedric pode perfeitamente vir a ser o futuro defesa direito da selecção nacional. (João Pereira também era melhor a atacar que a defender e está lá)

    Maxi é o caso "normal" dos mal amados do Benfica. Herói quando faz uns bons jogos e vilão quando erra, já aconteceu com tantos do Benfica que chega a ser banal. Cardozo, Artur, Maxi, David Luiz até o proprio Luisão…

  • PedroFerreira
    Posted Agosto 27, 2013 at 4:59 pm

    Cédric SCP

  • Perguntas e Respostas
    Posted Agosto 27, 2013 at 5:10 pm

    Cédric

  • Luis Reis
    Posted Agosto 27, 2013 at 5:13 pm

    Neste momento, tal e qual como o VM bem referiu, Cedric é claramente mais jogador que Maxi

  • Xerife
    Posted Agosto 27, 2013 at 5:38 pm

    Cédric.

  • Juan Barbossa
    Posted Agosto 27, 2013 at 6:15 pm

    Cedric. Maxi é mau demais.

  • Juan Barbossa
    Posted Agosto 27, 2013 at 6:16 pm

    Cédric. O Maxi é mau de mais e tem livre transito dos arbitos portugueses para fazer o que quiser.

  • Bruno R.
    Posted Agosto 27, 2013 at 6:23 pm

    Cédric, Maxi já foi Maxi e o Cedric tem muito por onde evoluir isto é o melhor q maxi pode fazer.

  • zeka
    Posted Agosto 27, 2013 at 6:25 pm

    cedric, no resto o benfica e equipa de Champions….a leste do sporting

  • Euclides!
    Posted Agosto 27, 2013 at 6:34 pm

    Cedric…

    Neste momento em melhor forma, mais maduro que em épocas anteriores, mais rápido que Maxi Pereira e mais certinho quer com a posse de bola, quer a cruzar…

    a única coisa em que perde para o Maxi é na agressividade, mas sendo o jogador do Benfica Paraguaio é algo que tem mais a ver com o ADN, mas creio que neste aspecto o Sporting está mais bem servido nas laterais, quer direita quer esquerda.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 27, 2013 at 7:31 pm

    Cédric Soares.

  • Miguel Aires
    Posted Agosto 27, 2013 at 7:39 pm

    Cedric Soares sem dúvida ,com qualidade muito superior a do Maxi Pereira..

  • Fernandes
    Posted Agosto 27, 2013 at 7:50 pm

    Esta é complicada … O homem do sinal é um buraco completo, só tem qualidade a atacar …. o Cédric está a evoluir mas está longe de ser o lateral direito que eu gostava de ter no meu sporting a titular …

    Pela qualidade é o maxi, pela regularidade o cédric … mas como sou sporting, elejo claro o cédric. Não compromete (tanto como fazia), ataca razoavelmente, posiciona-se bem, cruza qb … O maxi só tem garra a atacar, a defender é 0 … Mas como estamos a falar de defesas, não basta atacar à louca!!

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2013 at 9:16 pm

    O sporting faz dois bons jogos e o seus jogadores já são os melhores

    Miguel Silva

  • ivo
    Posted Agosto 27, 2013 at 11:01 pm

    O cedric nste momento ja é muito melhor x)
    Na minha opiniao claro!!!cumps..
    Ivo.c

  • ivo
    Posted Agosto 27, 2013 at 11:05 pm

    Neste momento o cedric e muito melhor!!o maxi a defender ta abaixo de zero…basta ver no ultimo jogo como ele foi comido pelo diogo viana..cedric soares de longe..cumps
    ivo.c

  • ivo
    Posted Agosto 27, 2013 at 11:05 pm

    O cedric nste momento ja é muito melhor x)
    Na minha opiniao claro!!!cumps..
    Ivo.c

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 27, 2013 at 11:21 pm

    Cedric, apesar de ainda não me dar totais seguranças em termos defensivos, tem qualidade. Já o Maxi anda irreconhecível…

    em condições normais, votaria no Maxi, mas penso que actualmente o Cedric é superior.

    Patrício

    Cedric

  • Cruz
    Posted Agosto 27, 2013 at 11:40 pm

    Às vezes pergunto-me se esta gente vê realmente futebol.

    Maxi já foi um muito bom lateral direito, mas neste momento já não o é. O cédric nunca vai ser lateral direito de topo (aliás, provavelmente nem nunca chegará ao melhor nível do maxi), mas neste momento parece-me melhor opção. Portanto, por agora, Patrício e Cédric estão na frente.
    A minha equipa seria a seguinte, tendo em conta a qualidade dos jogadores actual:
    – R. Patrício
    – Cédric
    – Luisão (embora Dier poder vir a ser bem melhor que este, mas neste momento a experiência faz a diferença neste duelo)
    – Garay
    – Jefferson
    – Matic
    – Enzo
    – Adrien (tal como no caso do Luisão, Markovic tem potencial para ser bem melhor, mas ainda tem poucos jogos "a doer")
    – Salvio
    – Gaitán
    – Lima

    Penso que, ao contrário de anos passados, este ano a decisão é bastante fácil na maioria das posições. Não dá azo a grande subjectividade. Daí achar que roça o ridículo alguns dos onzes apresentados por aqui, com Artures, Maurícios, Monteros e afins ..

    Cruz

  • Pedro Carvalho
    Posted Agosto 28, 2013 at 1:13 am

    Neste inicio de época comparo muito o sporting vs benfica com o Man United vs ManCity… O City tem uma equipa recheada de jogadores de topo, o United não tendo tantos desses jogadores, consegue ser superior ao City, e porquê? Porque tem, fundamentalmente, uma equipa unida e interligada entre si, capaz de vencer o campeonato ao seu rival… E é disto que falo. Sim, é verdade o Benfica tem melhores jogadores do que o Sporting, mas como já referi no exemplo anterior, uma equipa unida e interligada é bastante superior a uma "equipa" feita de grandes jogadores.
    O Benfica pode ter grandes jogadores, de topo, de champions, metendo os do Sporting a "leste", mas o Sporting tem muito mais que isso, tem equipa! E numa forma fantástica.

    Bayern, Borussia, ManUnited, Barça, Juve… São exemplos de equipas que conseguem ter jogadores de topo e ao mesmo tempo ter uma equipa unida e interligada, e, consequentemente, são premiados anualmente em várias competições. Por isso é que se vê clubes como Milan, Real Madrid, PSG, City, Mónaco(futuramente), com grandes perspectivas de fora e, apenas, a ganhar o que lhes compete e alguns nem isso… Clubes de grandes jogadores que apenas conseguem alcançar menos do mínimo.
    Fica aqui o comentário sobre a semelhança destas duas equipas antes do dérbi!

    • Cruz
      Posted Agosto 28, 2013 at 6:21 am

      Sim, concordo, porque de facto o Sporting tem mostrado ser uma equipa muito interligada, cheia de automatismos e mecanismos, que tem sido capaz de vencer o campeonato ao seu rival. O Benfica, por seu lado, é apenas uma mescla de jogadores de qualidade que nunca jogaram juntos, e sem rotinas de jogo ..
      Enfim, ainda há semanas andavam a lutar pela qualificação pela Liga Europa e terminaram em 7º lugar, e agora já se comparam ao United no sentido de ser equipa, relegando o Benfica para segundo plano.
      Bastaram duas boas vitórias para voltar a arrogância sportinguista.
      O sporting está muito mais equipa que o ano passado, nunca foi equipa para lutar pela Liga Europa, uma vez que tem muito melhor plantes. E neste momento, tem uma equipa motivada, jovem e que tem demonstrado imensa raça e coração. E é o que se vê no jogo do sporting, um futebol pouco ligado, o fio de jogo ainda não está criado, ainda se vê que faltam automatismos, mas têm jogado com o coração e motivação e a melhor qualidade individual do que Aroucas e Académicas fez a diferença. Agora dizerem que já são melhor equipa?!
      O Atlético de Madrid ganhou 5-0 e o Barcelona viu-se à rasca para ganhar pela margem mínima. Não quer dizer que o Atlético seja mais equipa que o Barcelona.

      Tire os óculos esverdeados e veja as coisas de forma imparcial. Sou benfiquista e não me custa nada admitir que neste momento o Porto é mais equipa que o Benfica.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2013 at 10:11 am

      E conseguiste ver isso tudo,ou seja,que o Sporting tem uma grande equipa numa forma fantástica por 2 jogos com o Arouca e a Académica,e o Benfica apesar de ter grandes jogadores não tem equipa porque perdeu com o Marítimo e ganhou à rasca ao Gil Vicente apesar de ter tido oportunidades suficientes para golear e o Gil Vicente pouco ter passado do meio campo. Muito bom!

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 28, 2013 at 12:00 pm

      A questão das equipas fracas é tão válida para o Sporting como para o Benfica. O Gil Vicente tem uma equipa muito fraca também, e o Benfica viu-se à rasca. E o Sporting deslocou-se a Coimbra (uma equipa que fez uma excelente exibição contra… o Gil Vicente, mas perdeu), e goleou com facilidade, independentemente de terem sido dois penalties (são lances do jogo, bem assinalados, e valem, sejam 1, 2 ou 10 penalties por jogo).

      Uma coisa é certa: temos demonstrado mais segurança e dinâmica em comparação com o Benfica, e estamos a tentar sair de uma crise gravíssima, muito mais grave do que o mau momento que o Benfica viveu no final do ano passado. Os nossos fantasmas estão a desaparecer, os vossos tardam em fazê-lo.

  • JPR
    Posted Agosto 28, 2013 at 7:59 am

    Cedric está a evoluir e maxi a regredir. Falam em erros do Cedric mas e curioso que maxi, apanhando sami e diogo viana pela frente, consegue ter culpa em 2 de 3 golos sofridos. Sendo que o que não teve culpa e penalti. Podem dizer que a classe e permanente e a forma e temporária, mas a verdade e que exibições e raca do maxi no passado não vão ganhar duelos aos extremos durante o campeonato. Assim a minha escolha recai em Cedric. Ate agora:

    Rui Patrício
    Cedric

  • Ferro
    Posted Agosto 28, 2013 at 10:10 am

    Mas o Cédric é jogador ? É que eu só o vejo a dar umas corridinhas e por jogadores adversários em jogo.

    O Maxi Pereira está em baixo de forma talvez por não ter férias há 3 anos, Taça das confedarações, Copa américa e Mundial. (Recordo que o Maxi Pereira há 2 anos chegou a um jogo do benfica para uma pré eliminatoria da champions vindo directamente do Uruguai).

    É um escandalo tentarmos comparar um pseudo jogador que mostrou 0 no Sporting até agora tendo tido uma participação bastante negativa durante a época passada. Este ano simplesmente ainda não enterrou nos 2 primeiros jogos. Vamos comparalo ao maxi ? só porque está em baixo de forma ? O Maxi está na pior forma de sempre, mas continua a saber o que é um fora de jogo, continua saber ir à linha centrar, continua a jogar com intensidade, em alguns momentos não tem pernas, e o golo que o Benfica sofreu foi apenas falta de pernas…

    Claro que neste momento é mais fácil tentar compara Cedric ao Maxi… mas não tem comparação… no dia em que o Cedric se tornar jogador estarei aqui para bater planas. Por Enquanto não, mas não mesmo…

  • rfm
    Posted Agosto 28, 2013 at 11:24 am

    Sou do Sporting, o Cedric ainda nao me convenceu, mas tb so jogou o ano passado que foi uma desgraça e este ano tem estado num bom nivel. Qualquer das formas o Maxi já esta cá à nao sei quantos anos e tb nao me convenceu, aliás acho que é o pior jogador do benfica (em conjunto com o Cortez)

  • Pedro
    Posted Agosto 28, 2013 at 12:15 pm

    Cédric claro, neste momento o Maxi só consegue dar pau..

  • Jpc
    Posted Agosto 28, 2013 at 8:42 pm

    O Maxi Pereira já não faz lembrar o Maxi de épocas passadas, o meu voto vai para o Cedric mesmo não estando 100% a par do que fez até agora nesta época, é um voto um pouco de "olhos tapados".

  • Leo
    Posted Agosto 28, 2013 at 9:36 pm

    O Maxi de outros tempos ganhava claramente a Cédric, mas agora o meu voto vai para o português

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 28, 2013 at 10:11 pm

    Há 2 anos esta discussão seria de todo absurda. Maxi era ridiculamente superior e, na altura o melhor lateral direito do campeonato, provavelmente. No ano passado entrou em declínio e começou a demonstrar falhas graves a nível defensivo (principalmente no 1×1), perdendo também muita da profundidade que oferecia no ataque. Este ano volta a começar extremamente mal, inclusive sendo o principal culpado pelo golo sofrido pelo benfica na luz. Já Cédric esteve francamente terrível nos primeiros 3/4 da época passada, mas curiosamente, subiu de produção com a chegada de Miguel Lopes em Janeiro. Este ano ainda não teve um verdadeiro teste, mas tem cumprido defensivamente (apesar de continuar a ser muitas vezes batido com bolas nas costas e no jogo aéreo) e tem apoiado o ataque de forma consistente.
    Vou escolher o português, uma vez que, totalmente ao contrário de Maxi que tem vindo a perder qualidades, vem subindo de nível nos últimos tempos.
    SL

Deixa um comentário