Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting vs Benfica – Frente-a-Frente: Rojo ou Garay?

No próximo sábado, dia 31 de Agosto, pelas 20h, Sporting e Benfica disputam aquele que é o maior derby do futebol português. Um clássico com características diferentes dos que têm ocorrido num passado recente, com os leões a apresentarem nesta fase uma vantagem pontual e um ascendente psicológico. Na perspectiva do Benfica, é uma partida absolutamente decisiva. Uma vitória pode ajudar a sacudir de vez a crise, já um desaire poderá comprometer definitivamente o campeonato. Por sua vez, o conjunto de Jardim vai não só procurar dar continuidade ao bom arranque na Liga, como tentar demonstrar a força do seu colectivo (uma vitória no derby irá catapultar o Sporting para uma luta pelos 2 primeiros lugares na Liga). O Visão de Mercado  não podia ficar indiferente a este clássico e, como tal, vai questionar os leitores sobre qual o melhor jogador em cada posição, confrontando o melhor 11 de cada lado do campo. No eixo central (lado esquerdo), dois argentinos que costumam ser presença assídua na sua selecção. Rojo é ainda um jogador à procura de afirmação definitiva em Alvalade, enquanto que Garay é considerado um dos melhores centrais do campeonato. Melhor central (lado esquerdo): Rojo (SCP) ou Garay (SLB)?

77 Comentários

  • Leonardo Bita
    Posted Agosto 29, 2013 at 9:32 am

    Garay, sem duvida

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 9:34 am

    Aqui não deixa dúvida, Garay

    Cumprimentos,

    Francisco TM

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 29, 2013 at 9:36 am

    Garay é de classe mundial,é a escolha natural.

    Para os Sportinguistas a escolha é obviamente o Rojo,já que o Sporting apenas sofreu 1 golo em duas jornadas e o Benfica sofreu 3 golos,ainda por cima marcou 1 golo,numa jogada irregular,mas marcou.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:29 am

      Oh Ricardo, sugiro-lhe o seguinte: faça a contabilidade dos votos, e veja quantos votam no Rojo. Falar ao calhas dá nestas coisas.

    • André Sousa
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:30 am

      Esse comentário denota alguma frustação, não Ricardo?
      É que pela pequena amostra que já temos nos comentários votaram todos no Garay, mesmo os sportinguistas… Enfim.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:38 am

      É melhor ires ver o que significa a palavra "frustração" antes de a usares.

      A coerência dos adeptos do Sporting ou da sua grande maioria é muito interessante,escolhem o Montero em vez do Lima porque marcou 4 golos em 2 jogos,os únicos 2 jogos oficiais que fez pelo Sporting,segundo dizem o passado recente não conta,o que conta são as duas primeiras jornadas. Então pela lógica teriam de escolher o Rojo porque o Sporting sofreu um terço dos golos do Benfica nesses mesmos 2 jogos,mas lógica é uma palavra estranha para o comum Sportinguista.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:42 am

      Contra factos não há argumentos. No final das votações, os seus argumentos vão valer zero.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:50 am

      Caro blogger Ricardo, pode me explicar porquê que até para votar, tem falar dos Sportinguistas e das suas escolhas? Sendo até que 95% dos Sportinguistas preferem o Garay ao Rojo… E depois porquê falar de Montero e Lima quando nem essa votação foi feita para ponta-de-lança? Melhoraria o seu desportismo se aceitasse as opiniões dos outros. Tente disfarçar mais o seu anti-sportinguismo. Saudações Leoninas.

      Brian

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:05 am

      Brian,se é para falar de jogadores do Benfica e do Sporting,estranho seria se falasse de jogadores ou adeptos do Porto.
      A votação do ponta de lança ainda não saiu mas a grande maioria dos bloggers metem já a sua equipa completa em todos os comentários nas outras votações.
      Não sou anti-sporting,sou anti-parvoíce,e os argumentos usados para escolher alguns jogadores são completamente ridículos,não tenho que aceitar nem deixar de aceitar as opiniões dos outros,cada um tem a sua,mas posso contestar essas opiniões,ou não?

    • AF
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:05 am

      Enquanto que tanto o Rojo como o Garay têm estado relativamente bem em ambas as equipas , acho que qualquer adepto escolheria o Garay , independentemente do clube.

      Quanto aos avançados, se formos a ter em conta a qualidade efectiva do jogador, óbvio q nesta fase da carreira e pela temporada passada que fez o LIma é mais jogador. Mas NESTE MOMENTO, o Montero tem estado em melhor forma e tem feito excelentes jogos.
      Posto isto, para mim, na votação de avançado eu escolheria o Montero tendo em conta o ACTUAL MOMENTO.

    • Pedro
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:11 pm

      Ricardo, sou sportinguista e sei ver que Garay é claramente superior a Rojo(creio que só peca na velocidade, de resto, desarme, jogo aéreo, etc, já é um jogador feito).
      Quanto à questão do ponta de lança responda-me a isto. Pegue em dois dos melhores jogadores do mundo. Messi e Ronaldo. Se por exemplo Messi tiver mais talento que Ronaldo e numa no tiverem a mesma performance, Messi ganha o premio. Se no ano a seguir Ronaldo se for abaixo e Messi mantiver, Messi ganha. Se no 3º ano Messi tiver todo o ano lesionado e jogar uma mês e o Ronaldo fizer uma época estrondosa o prémio vai para … Messi? Pela sua lógica sim, não tem em conta o momento de forma do jogador mas sim o que ele já provou. Claro que Lima é um jogador cheio de qualidades e já provou todas as suas caracteristicas, força, remate, velcidade, etc. Agora Montero chegou, jogou, marcou. Um jogador que andou perdido uns anos na MLS e depois na Colombia, chegando à Europa e ter uma adaptação tão rápida… Agora analisemos os factos:
      Lima, o "suposto" substituto de Cardozo, decisivo em muitos jogos do benfica? Claro. Continua com as suas caracteristicas fantásticas? Sem dúvida! Agora, analisando o seu momento actual (e do benfica) tem sido muito, muito perdulário, precisando de n ocasiões para marcar golo (algo que não acontecia o ano passado) denotando o mau momento da equipa (um pouco à semelhança do sporting o ano passado, tentava e tentava e tentava e não marcava, com as devidas diferenças).
      Já Montero que tinha convencido na pre epoca (de destacar o fantástico golo à fiorentina) e que na liga, um jogador totalmente novo e em 7 remates à baliza marca 4 golos. Um jogador totalmente novo, num novo clima e ambinte(ao contrario de lima que está em portugal há muitos anos) que se dá ao jogo como ninguém e tem pormenores técnicos fantásticos e de deixar qualquer adepto com água na boca (os seus malabarismos com a bola são inegáveis, clubismos que fiquem de lado), ajudando sempre a equipa e sendo estranho ter tanto rendimento sendo avançado único na frente geralmente no esquema de jardim e ter um aspecto franzino.
      Ou seja, não digo que um seja melhor do que outro, Lima é um jogador já feito, muito vertical, mas neste momento actual, Montero é melhor porque simplesmente é mais … eficaz. Vê as oportunidades desperdiçadas pelo brasileiro e as desperdiçadas pelo Colombiano. Os únicos argumentos falaciosos aqui parecem-me os teus, a chamar nomes aos sportinguistas mesmo antes de eles "abrirem a boca".
      Mas aqui fica o meu 11 dos dois (assumindo o 4-3-3) do momento ACTUAL das duas equipas (se achas que o momento actual do benfica e fenomenal tenho uma má notícia para ti … )

    • Pedro
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:11 pm

      (Continuação)

      GR: Patrício (Acho piada ao nº de adeptos do benfica que aí em abril do ano passado elevava artur como um dos melhores do mundo e passo a citar "claramente superior a patricio" e agora está como está, criticado por muitos)

      DD: Cédric (neste momento Maxi já teve melhores dias

      DC: Entre Maurício e Luisão é dificil, luisão tem muitos anos disto mas parece-me muito lento, já a acusar a idade, ao contrário de mauricio que tem surpreendido e deixado o corpo e alma em campo para agarrar lugar no sporting. Pode melhorar aínda, é jovem e tem margem de progressão, já o "girafa" parece-me estar em fim de ciclo. Logo o meu voto vai para Maurício.

      DC: Garay(Rojo ainda tem de comer muita sopinha para chegar a esse patamar)

      DE: Jefferson (Cortez é de rir, têm dinheiro para dar quase 10 milhões em pizzi e fariña para os emprestar (curioso o sporting ter estado interessado neles) e não têm dinheiro para comprar um DE de referencia mundial (por 10 milhões muitos clubes estariam dispostos a sacrificar o seu lateral)

      MDC: Entre Matic e William, embora o português tenha feito um início de época fantástico o meu voto tem de ir para Matic pela sua qualidade inegável, sendo uma das peças chave no benfica.

      MC: Adrien. O momento de forma deste menina é fantástico, parece que finalmente esta é a época da sua afirmação (Enzo Perez apesar de ter estado muito bem não creio que esteja tão bem).

      MO: Visto os sistemas serem diferentes podiam comprar A.Martins com Markovic ou Enzo Pérez, de qualquer dos dois creio que neste momento levam a melhor ao português, a.martins aínda tem que crescer mais e ganhar musculo, portanto o meu voto vai para um dos jogadores do benfica.

      ED: Salvio. Se for a comparar com sulejmani, W.Eduardo leva a melhor pois tem estado muito bem, pode não ser o jogador mais técnico do mundo, mas decisivo no seu jogo vertical no sporting.

      EE:Carrillo. O Peruano tem estado numa excelente forma, conseguindo ser finalmente regular. No entanto na luta com Markovic só não leva a melhor pela condição física do sérvio que aínda não está a 100 % (lesiona-se muito facilmente aparentemente).

      PL: Montero. Na luta com Lima já referi o porquê das minhas razões, isto é momento actual, não o expoente máximo que eles podem atingir.

      SL

    • João Jonet
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:22 pm

      Sinceramente não o percebo Ricardo qualquer coisa que diz sobre qualquer coisa tem de espetar uma agulha no Sporting e ainda por cia dada a sua incapacidade para argumentar de forma elevada começa a questionar o conhecimento da língua portuguesa de quem vem argumentar consigo.Não percebo a utilidade desses comentários Linguisticos que seguem os seus comentários facciosos .Bom dia

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:23 pm

      João,questionei a utilização da palavra "frustração" porque não percebo com o que é que eu teria de estar frustrado. Não é espetar agulha nenhuma,estamos a falar de jogadores do Benfica e do Sporting,portanto tenho de falar sobre o Sporting…

      Pedro,assim já está uma opinião muito mais fundamentada,ainda assim o tal "momento" de que falam é bastante curto,são apenas dois jogos.O Lima já provou que marca bastantes golos em bastantes jogos,golos todos falham,o Ronaldo ás vezes faz 10 remates num jogo e não acerta nenhum lá dentro. Não digo que o Montero seja melhor ou pior que o Lima,digo apenas que 2 jogos é um "momento" muito curto.

    • André Sousa
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:27 pm

      Se não percebe a palavra frustação sou eu que o aconselho a ir ler o dicionário.
      Mas eu ajudo: frustação – quando se quer fazer algo e não se faz ou quando se quer algo e não consegue.
      Atente no segundo significado, quando se quer algo e não consegue.
      O sr, em todos os seus comentários, exibe uma espécie qualquer de superioridade, como se fosse o dono da verdade. O campeonato já lhe está a correr mal, poderá no sábado correr ainda pior, é sempre uma possibilidade e vem para aqui descarregar essas pérolas. Está frustrado porque quer tanto que o Benfica seja campeão e este ano à primeira jornada já está a 3 pontos do Porto (sim, porque não considero nesta altura que o Sporting tem capacidade para ser campeão).
      Depois, o que você mais gostava era que todos percebessem que o sr é o maior, que os sportinguistas são todos uns idiotas e que o anti-sportinguismo é que está a dar.
      Mas não consegue, daí a frustração, mais uma vez, manifestada de outra maneira. E em consequência escreve essa parvoíce de comentário para além de todas as respostas que faz a comentários alheios que, pelos seus excepcionais parâmetros, são "parvos" (palavras suas).
      Tenha em mente que aqui há liberdade de expressão. Sim, de vez em quando vemos comentários absolutamente facciosos por parte de alguns sportinguistas, essa gentalha que você tanto odeia, mas há uma maneira correcta de discutir e comentar. E o sr não sabe qual é.
      Um conselho, menos ódio e menos facciosismo (sim, porque por incrível que possa parecer, você é tão ou mais faccioso que muitos dos sportinguistas que tem necessidade de "corrigir") e vai ver que consegue fazer comentários construtivos, sem a mínima ponta de frustração.

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 29, 2013 at 9:40 am

    Garay, sem margem para dúvidas, mas o Rojo ainda vai bem a tempo de se afirmar no futebol português.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 9:41 am

    Sou do Sporting , mas neste sem duvida que ganha Garay.. Se fosse um Eric Dier no lugar no Rojo tinha-se mais dificuldade em escolher, mas assim escolho Garay .

    Rucascp17

    • Rui Bastos
      Posted Agosto 29, 2013 at 3:03 pm

      Dier melhor que Garay? Nem melhor que o Rojo, quanto mais melhor que o Argentino. Anda tudo louco

  • Fábio Cruz
    Posted Agosto 29, 2013 at 9:45 am

    Sou do Sporting mas Rojo neste momento é das últimas escolhas para a defesa, a meu ver… comete erros crassos em 90% dos jogos e é fraco no jogo aéreo (tanto que quase todos os golos sofridos pelo Sporting têm origem em erros de Rojo ou Rinaudo, o segundo já foi encostado e ainda bem). Confio nas escolhas de LJ mas de todas é esta insistência em Rojo que me deixa mais apreensivo.

    Garay está, portanto, milhas à frente, o Real perdeu a oportunidade de ficar com mais um grande valor no seu plantel logo desde que este saiu por empréstimo, via-se logo que tipo de jogador era, não engana…

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:34 am

      Para mim a dupla de centrais, ja que William esta no miolo, e sem duvida Ilori e e Dier, quando ambos estiverem no seu pico.. Rojo nunca sera um fora de serie. Dier ja o e, e Ilori para la caminha. Apos as renovacoes e lesoes ultrapassadas, deviam ser a aposta de Leonardo Jardim

      SB

      Joao Simoes de Almeida.

  • Olhar Fatal
    Posted Agosto 29, 2013 at 9:48 am

    Garay sem qualquer sombra de dúvida.

  • Adalberto Fonte
    Posted Agosto 29, 2013 at 9:49 am

    Garay leva vantagem em quase todos os aspectos, mas é na experiencia que mais se destaca em relação ao Rojo. é um Defesa Central de Classe Mundial… nao sei se o SLB o consegue aguentar muito mais tempo.

  • Atlas Um
    Posted Agosto 29, 2013 at 9:49 am

    Garay sem dúvida.

  • Miguel
    Posted Agosto 29, 2013 at 9:49 am

    Para mim é Garay claramente, Rojo é bom central mas nunca será de TOP.
    Até agora:
    Rui Patricio
    Cedric
    Luisão
    Rojo
    Jeffreson

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:01 am

    Com larguíssima margem-Garay.Para mim e incomparável.

    Leal

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:03 am

    Rojo

    Tomé

  • André Sousa
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:07 am

    Garay, sem dúvida. Para mim, o melhor central do campeonato. Esperemos que no sábado esteja num dia não

  • Hugo São Bento Pereira
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:09 am

    Sendo do Sporting, existe o gosto de ver jogadores do Sporting associados ao melhor 11 do derby, mas aqui não há dúvidas que o Garay tem mais qualidade que o Rojo e comete menos falhas.

    Até ao momento:
    – Rui Patricio (melhor momento de forma e mais seguro);
    – Cedric (acho o Maxi com mais qualidade, mas nao tem estado bem desde a ultima epoca, enquanto o Cedric comecou muito bem);
    – Luisao (melhor que o Mauricio, dado que so teve 2 jogos oficiais tb);
    – Garay (pelas razoes explicadas)
    – ….

    Espero pelas próximos embates…

  • Rui Amaral
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:10 am

    acho o Garay um dos jogadores mais hipervalorizados da liga (curiosamente os outros são ambém dos benfica)

    apesar disso ….

    ele tem qualidade e neste duela pelo que fez ate hoje …

    Voto: Garay

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:26 am

      "Hipervalorizado"…Enfim…

    • JPR
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:34 am

      Como não deu para implicar com os votos no rojo que antevia vem implicar com isto.
      Concordo que Garay e um belíssimo central de top, mas concordo que e sobrevalorizado por alguns benfiquistas que o consideram o melhor central de um campeonato onde actua Mangala

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:41 am

      Para mim é o melhor,mas mesmo que seja o 2º melhor,é sobrevalorizado porquê? Se é de top porque raio é sobrevalorizado? Algum Benfiquista disse que era o melhor do mundo?

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:51 am

      Você disse que era dos melhores do mundo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:53 am

      Não é que goste de concordar com o Ricardo Ricard, mas não sei se sabe JPR, o Garay já foi considerado um dos melhores do mundo por entidades estrangeiras (o próprio VM publicou a notícia no blog). O Mangala tem muita qualidade, mas dizer que o Garay é o melhor do campeonato não é descabido, assim como dizer que o é Mangala. No fundo é difícil comparar, até porque são jogadores diferentes. Mas ainda deu para rir com o "é um belíssimo central de top mas é sobrevalorizado". Haja coerência.

      Gonçalo

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:06 am

      E estar entre os melhores do mundo é ser o melhor do mundo?

    • JPR
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:15 am

      Gostaria que me explicasse em que parte do mundo e que essa sua citação e incoerência. Se eu disser que busquets e um belíssimo trinco mas sobrevalorizado por aqueles que o acham o melhor do mundo estou a ser incoerente? Nao me parece. Falo em sobrevalorizacao de garay quando o consideram superior a mangala e quando o consideram um dos melhores centrais do mundo. Apenas e só porque não o acho superior ao mangala e porque não acho possível considerar um jogador que joga em Portugal e que não se provou num campeonato competitivo melhor do mundo.

      Quanto as entidades estrangeiras estamos a falar de quem? Das mesmas que consideram artur moraes também um dos melhores do mundo? A par do guarda redes do DC united?

    • JPR
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:18 am

      Ainda sobre a sua manipulação, é fácil pegar em bocado do que outros dizem para tentar ganhar uma troca de ideias.se ler o meu comentário pode verificar que nao digo "é um belíssimo central de top mas é sobrevalorizado." Como uma afirmação, digo sim "Concordo que Garay e um belíssimo central de top, mas concordo que e sobrevalorizado por alguns benfiquistas que o consideram o melhor central de um campeonato onde actua Mangala".

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:34 pm

      já sabia que ia haver contestação …

      esta é a minha opinião e de muita gente!

      mas passo a fundamenta-la:

      bem, os benfiquistas em geral vangloriam-se de serem a equipa em Portugal que não deixa respirar o adversário
      apesar de não ser totalmente verdade, a bola passa cerca de 70% do jogo no meio campo do adversário logo os outros 30% cabem ao meio campo e a defesa de resolver …
      desses 30% cerca de 20% é abafado pelo dinâmico enzo e pelo "craque melhor jogador da liga e dos arredores bla bla bla" matic sobrando assim 10% que são distribuidos pela defesa …

      sendo assim, ao contrario do porto que da mais espaços ao adversário fazendo com que os centrais tenham mais trabalho, o sucesso/fama de garay passa muito pelo sufoco ofensivo que se traduz em bons resultados defesnivos

      claro que os lances que aborda costuma resolver (+ frescura) e nao estou com isto a dizer que nao é dos melhores da liga mas …

      gary "o melhor da liga"/40 milhoes para o real = hipervalorizado

      espero ter fundamentado bem a minha opiniao

      obrigado

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:41 pm

      Caro JPR, o senhor é que disse que considerava o Garay um central de top. Ora no meu entender se o reconhece como sendo de top, a única maneira de ser sobrevalorizado é se o acharem um dos melhores de sempre, ou indiscutivelmente o melhor no mundo, ou algo nessas linhas. Ainda não vi nenhum benfiquista a dizer isso, embora acredita que haja, como em todo o lado.

      A entidade estrangeira foi uma revista qualquer que sinceramente não me lembro do nome. A nomeação vale aquilo que vale, mas o VM concordou com a grande maioria dos nomeados, além de que me parece que a revista não seria benfiquista…

      Gonçalo

  • Rodrigo
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:12 am

    Gosto do Rojo, mas neste momento o argentino nao me parece no melhor das suas capacidades, sobretudo comparando com a forma com que acabou a ultima temporada. Alem disso, comete ainda varios erros de posicionamento e falha ainda demais no jogo aereo, pelo que a minha escolha e obviamente Garay, um central ja com outra maturidade, discreto, mas eficiente e que poderia jogar em varias equipas de top do futebol europeu.

    Sendo assim:

    GR: Patricio
    DD: Cedric
    DCD: Luisao
    DCE: Garay
    DE: Jefferson

  • Leo
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:14 am

    Para mim é Garay

  • Mário M.
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:16 am

    Garay, o segundo melhor central do campeonato. Por mim a dupla escolhida para o dérbi seria Maurício e Eric Dier, mas se com o Rojo estamos a ganhar é normal que a dupla seja a mesma dos jogos anteriores.

    Até agora:

    GR-Rui Patricio
    DD-Cédric
    DC-Garay
    DC-Luisão
    DE-Jefferson

  • PedroFerreira
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:17 am

    Garay SLB

  • FMota
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:21 am

    Até ao momento:

    GR: Rui Patricio
    DD: Cédric
    DCD: Luisão
    DCE: Garay
    DE: Jefferson

  • Nuno
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:25 am

    O garay é um central de topo, e sem dúvida o elo mais forte da defesa do benfica.
    Este embate cai para o seu lado…

    Duvido é que consiga apagar tantos fogos, pois os laterais abrem muito espaço, e o Luisão já não é o que era (se bem que sempre o achei sobrevalorizado). A sua liderança e postura já não compensam a falta de mobilidade.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:52 am

      Se o lateral for Andre Almeida ou Silvio, e se num futuro proximo Melgarejo voltar a sua forma e Jesus abdicar de Cortez, as coisas melhoram substancialmente.

      Joao Simoes de Almeida

  • JPR
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:27 am

    Garay sem margem para dúvidas, superior em todos os aspectos ao compatriota do Sporting.

    Rui Patrício
    Cedric
    Garay
    Luisao
    Jefferson

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:31 am

    Garay por motivos faceis de entender. O diferenca de um bom central, e de um excelente central.

    A partir de agora, so ha Benfica. Poderio ofensivo estrondoso.

    Saudacoes.

    Joao Simoes de Almeida

  • Czarli
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:36 am

    O dedo mindinho do Garay, a dormir, é superior a 3 Rojos.

  • ILLUMINATOR
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:52 am

    Garay!
    Para mim o melhor central da liga (por isso não há muita discussão) quanto ao rojo ainda denota algumas lacunas a jogar a central e algum excesso de agressividade,

  • JR
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:57 am

    Garay claro, o melhor central do nosso campeonato.

    • Joao Miguel
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:03 pm

      O quê?? os adeptos e imprensa valorizam demais esse jogador… Não é o jogador que vocês dizem

  • Sporting1906
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:00 am

    Eu gostava que os centrais do Sporting fossem Ilori e Dier mas sendo Rojo escolho o Garay.

  • RiefSilva
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:05 am

    Garay é de longe superior ao Rojo. Tem mais classe, melhor antecipação melhor leitura de jogo.

  • AF
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:07 am

    Mais uma vez deixa poucas dúvidas. Garay.

    O Rojo apresenta excelentes caracteristicas mas tem de melhorar no posicionamento e no excesso de agressividade. Consiga ele corrigir estas lacunas e vai ser um sem dúvida uma dos grandes centrais do futebol.
    O Garay já é um jogador feito, seguro, maduro, sempre no sitio certo e que oferece grande tranquilidade aos colegas de equipa,

    GR: Patricio
    DL: Cédric e Jefferson
    DC: Luisão e Garay

  • Perguntas e Respostas
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:12 am

    Garay, sem sombra de duvida.

    Saudações Leoninas.

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:12 am

    Garay é simplesmente um dos melhores centrais a actuar em Portugal.

    Rojo continua a cometer muitos erros para mim, o argentino deveria ser o lateral esquerdo do SCP.

  • Vasco Galhofo
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:34 am

    Eu sou Sportinguista e gosto do Rojo. Acho que Rojo será facilmente a médio prazo melhor que Luisão. Já Garay não dá grande hipótese, apesar de achar que não estão a anos-luz.

    No entanto, queria aqui destacar uma coisa. Quem diria, há alguns anos atrás, que hoje estaríamos a discutir qual dos dois centrais internacionais argentinos(!) é o melhor, sendo que no duelo anterior ainda tínhamos um internacional brasileiro (e poderíamos ter Dier que será, esperemos, um dos centrais da selecção Inglesa daqui a uns anos).

    Penso que é mais um sinal de a Liga Portuguesa está em franco crescimento. Seria o mesmo que em 2002 Ayala jogasse no Benfica e não no Valência e Samuel jogasse no Benfica em vez do Roma. NA altura seria impensável, mas a verdade é que sábado teremos em campo Rojo e Garay, que já jogaram lado a lado na selecção da Argentina e ainda estão por atingir o seu auge de carreira…

  • D_scp
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:36 am

    A escolha de Garay é bastante fácil.

    De reparar que Garay costuma(va) fazer exibições miseráveis contra o Sporting, principalmente no duelo com Wolfswinkel.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:46 am

    Rojo sem sombra de dúvidas, não e um central tosco tal como o Garay que nem sabe jogar com os pés. (um pouco pressionado perde a bola). Não faço a mínima ideia de como Garay é titular na seleção e Otamendi não. Garay é dos piores centrais da liga portuguesa e é sem dúvidas sobrevalorizado por todos os benfiquistas que não conhecem as qualidades para se ser um bom central. Até agora Sporting vence com os 4 elementos da defesa e o guarda-redes estarem em melhor momento de forma.

    Miguel

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:51 am

    Garay, óbvio.

    Patrício

    Cedric
    Luisão
    Garay
    Jefferson

  • Diogo Silva
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:52 am

    Marcos Rojo!

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:53 am

    sou sportingista mas a escolha e sem sombra de duvida..GARAY. o melhor central que joga em portugal (apesar de tb gostar do Mangala falta a este a experiencia que garay ja possui) sendo o argentino e dos centrais top internacionais.Rojo muito inconstante neste pricipio de epoca com muitas falhas defensivas.

    minha escolha ate agora:
    – Patricio
    – Cedric
    – Luisao
    – Garay
    – Jefferson

    vamos ver agora do meio campo para a frente a incongruencia (ou a falta dela) de alguns benfiquistas. Sobretudo nos duelos Monteiro vs Lima e sobretudo Markovic vs André Martins.
    sempre quero ver as justificaçoes de certas escolhas….lol

    Paulo Marques

  • Joao Miguel
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:00 pm

    Garay é melhor mas acho-o um jogagor muito valorizado oara o que é

  • João Cera
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:11 pm

    Ezequiel Garay.

    Sendo assim, até agora temos:

    GR – Patrício
    DD – Cédric
    DC – Luisão
    DC – Garay
    DE – Jefferson

    SL

  • Xamiças
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:16 pm

    Garay

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:34 pm

    Ezequiel Garay.

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:39 pm

    o meu voto vai para o Garay.

    até agora:

    Patrício
    Cédric
    Luisão
    Garay
    Jefferson

  • Kacal
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:10 pm

    Aqui não há muito por onde escolher, Rojo é um jovem com qualidade, pode fazer DC e DE, tem estado em boa forma, mas, Garay é um grande central e é superior e mais experiente, não há mais nada a dizer.

  • João Pereira
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:55 pm

    Rui Patrício
    Cédric
    Luisão
    Garay
    Jefferson

    De óculos vermelhos ou verdes, acho que estes são indiscutíveis, até agora. É certo que as opiniões não têm de ser objetivas, mas com um bocadinho de entendimento de futebol, esta tem de ser a escolha.

  • Santos
    Posted Agosto 29, 2013 at 8:31 pm

    Garay.

    Rojo ainda é muito miúdo, muito nervoso e muito emocional.

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 29, 2013 at 9:16 pm

    Garay. Um dos 2 melhores centrais do campeonato, a meu ver, logo obviamente tem de estar no 11 ideal. Rojo fez uma pré-época algo fraca, mas tem subido um pouco de rendimento nos jogos oficiais, no entanto penso que nem na sua melhor forma seria superior ao argentino do benfica que é um central de topo.

    Rui Patrício
    Cédric
    Luisão
    Garay
    Jefferson

    SL

Deixa um comentário