Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Super-Leicester afunda Mourinho; Dupla Vardy-Mahrez voltou a fazer a diferença; Académica consegue 2.ª vitória na Liga numa jornada em que se marcaram 40 golos; Galca assume Espanyol

Imagem: Daily Mail
Parece mentira mas é verdade. Decorridas 16 jornadas da Premier League, já não estamos propriamente em Setembro ou Outubro, para ser algo momentâneo, o Leicester é líder isolado com mais 2 pontos que o Arsenal enquanto que o Chelsea está em 16.º apenas com mais 1 ponto que o antepenúltimo. Foxes foram persistentes e eficazes; Só Sunderland, WBA, Swansea e Aston Villa tem menos golos marcados que o campeão, o que diz bem do que está a ser a época dos Blues internamente. 
O Leicester agravou a crise interna do conjunto de Mourinho, com uma vitória por 2-1, voltando assim à liderança do campeonato inglês. Vardy abriu o marcador aos 34 minutos e Mahrez ampliou aos 48. O melhor que os Blues conseguiram foi reduzir por Rémy aos 77. Como tem sido habitual o conjunto de Ranieri encarou o jogo mais na expectativa, mas espreitando sempre o contra-ataque, fazendo uso da velocidade de Mahrez e Vardy e aproveitando Ulloa para ganhar a primeira bola. Kanté também ia dominando o meio-campo, enquanto que o Chelsea revelava imensas dificuldades na criação de jogo ofensivo (Fàbregas faz falta) e na transição defensiva. A lesão de Hazard acabou por retirar uma arma importante aos Blues, sendo que Willian era a única unidade que conseguia ter alguma qualidade em posse. Três depois da saída do belga, Vardy responde da melhor maneira a um cruzamento de Mahrez e inaugura o marcador. Logo a abrir a 2.ª parte Mahrez num belo trabalho individual amplia e deu ainda mais segurança aos anfitriões. O Chelsea teve oportunidades para marcar, mas Diego Costa e Ivanovic (falhou de baliza aberta) não conseguiram ultrapassar Schmeichel. Até que numa fase em que o jogo parecia resolvido, Rémy responde a um bom cruzamento de Pedro e reduz. No entanto o resultado não mais se alterou. Pedro entrou muito desinspirado, mas melhorou de produção no 2.º tempo (boa assistência), enquanto que Diego Costa foi bem vigiado, Óscar foi uma nulidade e Azpilicueta (que mal fica no lance do 2.º golo) e os centrais sofreram imenso com a velocidade de Vardy (brilhante a desmarcação no primeiro golo). Do lado do clube sensação da Premier League, Kanté encheu o campo enquanto que Fuchs secou tudo o que lhe apareceu, embora tenha fechado mal no lance do golo do Remy.

O antigo médio na época passada conduziu o Steaua à conquista do campeonato, Taça e Supertaça – O Espanyol no mesmo dia despediu Sérgio González e apresentou Constantin Galca como novo treinador. O romeno já tinha representado o actual 12.º classificado da La Liga, mas como jogador, entre 1997 e 2001.

Marcaram-se uns fantásticos 40 golos nos 9 jogos da 13.ª jornada da Liga NOS – Depois dos 6-0 do Paços ao União, do 3-4 entre Vit. Guimarães e Marítimo e da vitória do Benfica no Bonfim (4-2), mais um jogo cheio de golos no principal escalão do futebol português. A Académica voltou a vencer para o campeonato (apenas a segunda vez esta época), derrotando o Belenenses, no Cidade de Coimbra por 4-3. O encontro foi dividido, apesar do Belém ter tido mais bola, mas a vitória acabaria por não fugir à equipa de Filipe Gouveia, depois de terem estado sempre por cima no marcador. Aos 21 minutos, Gonçalo Paciência fez o 1-0 de grande penalidade, pouco depois Luís Leal teve a oportunidade para repôr a igualdade também de penálti, mas falhou o castigo máximo e quem aproveitou foi a Briosa, que voltou a marcar, desta vez por intermédio de Pedro Nuno (jovem de 20 anos). O conjunto do Restelo conseguiu no entanto reduzir antes do descanso, através de um auto-golo de Ricardo Nascimento já no minuto 45+1’. No segundo tempo, o jogo voltou a ser entretido, Ivanildo fez logo a abrir o 3-1, Caeiro reduziu pouco depois, mas seria novamente a Académica a próxima a marcar com um golo da autoria de Fernando Alexandre. Rúben Pinto, na compensação ainda fez o 4-3, mas os 3 pontos ficariam mesmo em Coimbra. Com esta vitória, os Estudantes mantém no entanto o penúltimo lugar, ainda que em igualdade pontual com União da Madeira e Boavista. Já o Belenenses, que tem plantel para muito mais, queda-se atualmente no 13.º posto, com 13 pontos somados, mais 3 do que a linha de água. Ricardo Sá Pinto já está a ser contestado, sendo que a próxima jornada (frente ao Boavista) pode ser decisiva para o futuro do técnico português, que leva 3 desaires consecutivos na I Liga.

0 Comentários

  • PedroL
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:56 pm

    LINDO, LINDO!!!

    Leicester campeão por favor!! Era uma daquelas histórias que só em filmes!

    • Miguel Costa
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:59 pm

      Por mais que se queira, eu diria que têm cerca de 1% de probabilidades de conquistar o título, mais tarde ou mais cedo irão cair de produção e, consequentemente, na classificação.

    • Mr. Johnson10
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:06 pm

      Teriam de conseguir manter a equipa agora com a janela de transferências em janeiro, o que duvido muito.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:10 pm

      até ao final do ano quase de certeza que saem dos 3 ou 4 primeiros, pois tem um calendário dificílimo num curto espaço de tempo.
      No entanto, se vencerem esses desafios ganham uma almofada que pode ser difícil ultrapassar.
      Neste momento estou a torcer por eles (e pelo Liverpool).

      Bruno M.

    • ACT7
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:41 pm

      Lindo é aquele relvado, aquele corte psicadélico é qualquer coisa ahahah
      Mas concordo é uma história para contar aos netos.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:49 pm

      O Leicester até pode manter a equipa toda e até contratar jogadores na janela de Inverno, que não terá a menor hipotese de ser campeão

      Até aqui foi tudo muito bonito, mas a partir de agora a coisa vai apertar a sério, a começar pela postura dos adversários que passarão a olhar de outra forma para o Leicester, como pela própria postura do Leicester,

      Pois uma coisa é entrar em campo para fazer o melhor possível, outra completamente diferente é entrar em campo altamente pressionado para ganhar TODOS os jogos por ser lider…

      São coisas completamente diferentes e o Leicester não tem "bagagem" para aguentar isto, mais dia menos dia vão cair e duvido que fiquem sequer nos 4 primeiros classificados

      Pelo que concordo com o Miguel Costa e até acho 1% exagerado, para mim não têm a menor hipótese de serem campeões…

    • António
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:03 pm

      O Leicester, caso Mahrez e Vardy não saiam, pode beneficiar da presença das principais equipas inglesas nas competições europeias, e vencer o campeonato. O que seria brilhante

    • Bigodes
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:11 pm

      O sonho comanda a vida, e era muito lindo ver este Leicester campeão !

      Seria história para os nossos netos contarem aos netos deles "No tempo dos petrodolares o meu avó viu uma equipa que tinha acabado de subir de divisão, com um goleador de 28 anos na sua época de estreia na PL a serem campeões".

      Desculpem-me por ser um sonhador :D

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:23 pm

      E de facto estas a sonhar bem alto Bigodes porque nem o Leicester subiu de divisão agora, nem o Vardy está a fazer a sua estreia na PL este ano.

      Acácio Norberto

    • Diogo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:59 pm

      Amuado deve estar o carrillo, que recusou ir para o Leicester este verão…

    • FranciscoHS
      Posted Dezembro 15, 2015 at 12:36 am

      A verdade é que também se dizia que o ENORME Montpellier ia acabar por cair em 2011/2012 contra o novo rico PSG. No fim, o romantismo venceu os euros. Espero que se repita, desta vez com o Leicester! Só mantendo a dupla Vardy-Mahrez é que tal pode suceder…

    • Posted Dezembro 15, 2015 at 5:56 am

      Acho lindo dizerem que "não tem a mínima hipótese". Depois acontece um Montpellier ou um Dortmund e pronto, calam-se e escondem-se…

      Ah, e o City vai ao Emirates neste fim-de-semana.

    • Nuno Quitério
      Posted Dezembro 15, 2015 at 9:18 am

      Sem dúvida, o sonho comanda a vida e o conto de fadas continua bem vivo! Falar que não conseguem é fácil, mas a verdade é que vão continuando…. jogam em casa do Everton e por acaso temos um Arsenal-City… Vitória em Everton e empate e o sonho comanda a vida! :)

      Claro que será complicadissimo e a lógica será não aguentarem mesmo com Vardy e Mahrez, mas enquanto estão em primeiro á 16ª jornada, desculpa Kafka mas temos de dar a tal percentagem de 1% para o Leicester ser campeão!

      Cumprimentos.

    • Tpds
      Posted Dezembro 15, 2015 at 10:54 am

      Sinceramente, agora ainda está nos 0,5%. Tudo depende dos próximos 3 jogos do leicester (Everton (fora), Liver (fora), City (casa)). Se vencer esses 3 jogos, acredito que suba para os 1%.
      Depois em Fevereiro voltar a ter um mês terrível com Arsenal, City, Liverpool.

      E termina o campeonato com United (fora), Everton (casa) e Chelsea (fora). Falta muito campeonato, fizeram uma campanha sensacional até agora. Mas é preciso sonhar muito! Se o Liverpool (que é o Liverpool) tremeu no fim do campeonato (infelizmente, por culpa do Gerrard) em 2014, não me acredito que o Leicester tenha a fibra de campeão para os próximos 3 jogos, mês de Fevereiro e recta final do campeonato.

    • Tiago Reis
      Posted Dezembro 15, 2015 at 12:39 pm

      Este Leicester está ser uma grande surpresa mas estou completamente de acordo com o que já foi dito. Mais cedo ou mais tarde vai começar a cair. Basta pensar no Southampton da época passada (se nao me engano) que depois de estar lá em cima uns tempo sendo inclusivamente a melhor defesa comecou a cair. É normal. Este ano pode ser o ano do Arsenal. A equipa está estabilizada e pode ser que seja desta que seja campeã.

  • PedroL
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:56 pm

    Este Mahrez não quer vir fazer uma perninha para o Benfica? :P

    • César Torres
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:02 pm

      Não não, já tem contracto com o Porto, vai para lá o Imbula no final da temporada e vem o Mahrez.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:05 pm

      Digo eu que ele quererá progredir na carreira e ñ regedir. O Leicester está "on fire" a 2 jogos do final da 1a volta lideram c/+ 2pts que o segundo. Incrível!

      Burn Out

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:11 pm

      Qualquer jogador que venha para o Porto, com o Lopetegui, arrisca-se a ficar trapalhão. Aboubakar, Imbula e Adrian que o digam…

    • Rabensandratana I
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:17 pm

      Francisco A., para ti, é tudo responsabilidade única e exclusiva do Lopetegui.
      Que eu saiba, o prof. Abu tem falhado golos escandalosos, o que é que o basco poderia fazer???
      Esse ódio, já chateia!!!

  • Nuno
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:56 pm

    Kante um monstro, Mahrez um mágico! Que jogador! Imaginem o que ele desequilibra em inglaterra, o que ele desequilibrava aqui em Portugal…. Brutal.

  • Miguel Costa
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:57 pm

    Enorme Leicester, e enorme Vardy. São 14 jornadas consecutivas a marcar e/ou assistir, recorde na BPL!
    Quanto ao Chelsea, sempre a afundar, pena que no jogo com o Porto não tenham dado seguimento à pior época de sempre de Mourinho.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:58 pm

    Continua o conto de fadas.

    Não há palavras para a sociedade Mahrez & Vardy, Lda.

    JA

  • Francisco Taveira
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:59 pm

    Ave Mestre Ranieri e padawan Mahrez/Vardy!

  • Mr. Johnson10
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:59 pm

    Kanté está numa forma monstruosa, assim como o resto da equipa, diga-se!
    Que trabalho de Ranieri! "Despachado" do Mónaco, mas…

  • Fábio
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:59 pm

    Foi primeira vez que vi este Leicester(vi outro, mas a espaços), mas analisando por este jogo, considero o futebol deles fraco, na organização defensiva dão imenso espaço entre linhas, tem sempre as linhas de jogo longe uma das outras e não sabem controlar a profundidade, ofensivamente tem pouco jogo interior, não conseguem de forma constante estar sempre a dar linhas de passe e não colocam jogadores entre linhas, vai valendo a dupla Mahrez(melhor argelino da actualidade)-Vardy(tecnicamente não é grande coisa, mas muito bom finalizador). Ainda hoje o Chelsea que é tão ridiculo bastava terem um jogo interior e aproveitarem o imenso espaço entre linhas que este Leicester tem e podiam ganhar o jogo na boa. Estarem em 1º diz bem do quão fraco tacticamente é o campeonato inglês. Mas no futebol o que conta os resultados e até ao momento são excelentes.

    • Miguel 81
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:24 pm

      Fábio,

      Só por dizeres que Vardy não é grande coisa tecnicamente mostra o q (não) percebes de bola. Por outro lado, num comentário tão grande não consegues mencionar Kante, mostra mesmo o que (não) percebes de bola.

    • Jorge Silva
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:36 pm

      Algumas pessoas procuram tanto ser espertas e procurar negativos em tudo, que acabam por fazer analises perfeitamente estereis. Nunca alguém disse que o Leicester era alguma relevancia tactica e toda a gente sabe que os resultados tem sido alavancados por Vardy e Mahrez.

    • Fábio
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:42 pm

      Miguel 81, curioso, eu que apresento argumentos sobre a organização defensiva e ofensiva deste Leicester(embora na ofensiva posso estar a ser injusto por ter visto apenas este jogo, daí ter referido que a avaliação da ofensiva é sobre o jogo de hoje) não percebo nada de bola(e olha aqui, até lhe vou dar razão, de bola eu não percebo nada, percebo de futebol, de bola percebem aqueles que acham que por alguém correr muito é um craque, nas tipicas conversas de café) já você que apresenta 0 argumentos deve perceber muito. Eu não individualizei nenhum jogador, até podia nem falar do Mahrez e Vardy, só falei neles sem me especificar muito devido ao ter falado na organização ofensiva deles neste jogo que se deveu muito a eles, não me interessa falar de individualides, não é isso que eu avalio nas equipas, mas o seu coletivo. Mas sim, Vardy não é grande coisa tecnicamente, o que não quer dizer que seja mau nisso, ou todos tem que ser Messi´s? Quando quiser comentar com argumentos e avaliar a organização defensiva e ofensiva seja do Leicester seja de qualquer clube, terei todo prazer eu lhe voltar a responder, até lá peço desculpa mas não vou perder mais o meu tempo consigo. Passe bem.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:44 pm

      Estão em primeiro com uma derrota e o futebol é fraco. Ok não se fala mais nisso.

      Jonathan

    • Zidane
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:49 pm

      Tipica equipa britanica. Mais tarde ou mais cedo irá cair na classificação.

    • Fábio
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:10 pm

      Jorge Silva mas qual espertas? Não se trata de procurar pontos negativos, trata-se sim de fazer uma analise táctica a este Leicester, como faço ao Celta de Vigo, ao Rayo, ao Empoli, ao Napoles, à fiorentina, ao Dortmund e a outros muitos outros clubes. E tenho pena que muitas das vezes em vez de se comentar este tipo de coisas, isto sim é importante falar de futebol, sobre futebol, do que estar a falar de arbitragens, ou que o jogador x cometeu um erro individual, ou que o treinador chamou x a outro treinador, ou dirigentes virem falar só porque sim. Mas pronto, se você prefere que se fale sobre este tipo de coisas em vez de analises tacticas às equipas é consigo e só tenho que respeitar.

      Jonathan, até podiam estar em 1º só com vitorias e perto de ganhar a champions(passe o exagero), isso não invalidade que sejam maus em várias coisas da sua organização tactica, tanto mau treinador que já ganhou titulos, ou o Di Matteo é dos melhores do mundo por ter ganho a champions e aquele Chelsea jogava um super futebol? Este Leicester tem tido excelentes resultados, está de parabéns por isso, mas não faz com que os seus momentos tacticos sejam positivos e na liga inglesa que é bastante fraca tacticamente tem tirado beneficio disso, fazem bem, não tem culpa do campeonato ser assim eles.

      Volto a dizer, é com muita pena minha que a maior parte dos comentários sejam sobre arbitragens e a criticar jogadores porque falharam em alguma coisa(eu também o faço, mas não é só sobre isso), do que analises tacticas, mas pronto, isto é só a minha opinião.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:33 pm

      Isto é incrível o Fábio consegue num simples post desconstruir o mito táctico (ou falta dela) que é o futebol inglês, indica as gritantes falhas defensivas que o Leicester tem e indica o grande motivo pelo qual o Leicester lidera, a dupla Vardy/Mahrez estar num soberbo momento de forma. Só acrescento que ha dois jogadores que merecem algum crédito mas longe, muito longe do mérito que merecem Mahrez e Vardy. Falo de Kante e de Albrighton, embora este último por exemplo já esteja a perder algum fulgor que tinha no início da época.

      O Fábio fez uma excelente análise, como ele próprio disse falou de futebol e não de "bola" como é habitual ver e acaba a ser atacado. Realmente é difícil que nos reconheçam valor nos nossos comentários por mais precisos que sejam. Mas da minha parte tens os parabéns Fábio pois disseste exactamente o que eu (e não só) pensamos deste Leicester e da valia táctica da PL.

      Acácio Norberto

    • Kafka I
      Posted Dezembro 15, 2015 at 12:07 am

      Fábio

      Parabéns pelo excelente comentário, subscrevo na integra o mesmo e análise à equipa do Leicester e ao futebol Inglês

    • Fábio
      Posted Dezembro 15, 2015 at 1:00 am

      Acácio Noberto e Kafka obrigado, é bom ver que em Portugal ainda há quem goste verdadeiramente de futebol e aprecie este tipo de comentários, já aqui tinha dado outras análises tácticas sobre o Empoli(ano passado) e Napoles, ambos de Sarri e sobre o Villareal(esta de forma mais leve), infelizmente não o faço mais e sobre mais clubes porque além de levar tempo(esta do Leicester foi só com fase neste jogo, mas mesmo aqui conversei com pessoas que eu entendo que entendem de futebol que tinham acompanhado outros jogos deles, mas o resto levo alguns jogos e com análises mais "profundas") e ter esse trabalho todo e depois virem falar que é tudo errado, apresentando 0 argumentos e vindo apenas dizer que ganharam o jogo x e às vezes até vem com "ataques", não ao nível do insulto, senão o vm não os aceitaria, mas há outras formas de o fazer. Não é um mal do VM, mas sim de Portugal em geral(não sei como é nos outros países), falar de arbitragem, daqueles programas de "futebol" na tv, do que o dirigente disse na semana passada etc estão sempre pronto a falar, quando alguém vem falar de futebol, está armar-se em esperto e não percebe nada disto. Eu não sou o dono da razão nem nenhum especialista nisto, erro como toda a gente e tenho todo o prazer que me mostrem onde estou errado, apresentando argumentos para tal, é da forma que ainda posso aprender mais, mas a critica só por criticar, tenha-se ou não razão é algo que não compreendo. Mas pronto, estou aqui para dar a minha opinião e continuarei a fazê-lo sempre que tenha disponibilidade para tal.

    • joao pedro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 2:51 am

      Obrigado Fábio. Vi um jogo do Leicester e bastou para constatar aquilo que diz. Não diria que são tão maus na organização defensiva consoante o Fábio diz mas estão longe, muito longe de apresentar solidez em qualquer momento do jogo. Eles até sabem fazer transições defensivas mas depois é ver os laterias a cairem que nem uns devarados no extremo adversário e abdicar completamente do controlo de profunidade. E já que fala no Empoli, que bem fazia a este Leicester dar umas olhadas no Empoli do ano passado

    • Nuno Quitério
      Posted Dezembro 15, 2015 at 10:03 am

      Eu vou mais pelo que o João Pedro diz, eles não são tão maus na organização defensiva, mas penso que não mostram a tal solidez, simplesmente porque os seus defesas não são grande espingarda e algo lentos! O futebol do Leicester concordo, aparenta ter lacunas e sim pouca profundidade, mas o seu segredo é na minha opinião o desdobramento ofensivo com a utilização de bola rápida para os extremos que jogam muito perto das linhas, muitas vezes vê-se Mahrez a passar a bola para Albringhton e vice versa de extremo para extremo que com a ajuda dos dois avançados cria muitos espaços, levando a que marquem muitos golos! É a minha opinião (não sendo um grande expert em futebol) :)

    • Miguel 81
      Posted Dezembro 15, 2015 at 11:04 am

      É engraçado este constante ataque ao futebol inglês, quando os treinadores das equipas de topo são estrangeiros e consagrados. Então não são os treinadores que implementam as suas ideias? Estou ansioso por ver os profissionais aqui do blog que tanto percebem de FUTEBOL a mudar para melhor toda a BPL. Estes profissionais conseguem ver as deficiências defensivas do Leicester ( que as tem), mas não conseguem frisar que o Leicester é o melhor ataque da prova. O Sr. Fábio até diz que Vardy não é grande coisa tecnicamente. Então veja por exemplo como Vardy ganha o penalty no jogo contra o West Brom, entre outros que não vou citar. Porque ao contrário do Sr. Fábio, eu vejo TODOS os jogos do Leicester. E depois há os outros que toda a gente sabe quem são, que só sabem atacar a BPL. Se calhar só porque não teem por lá um clube favorito. I

    • Fábio
      Posted Dezembro 15, 2015 at 8:26 pm

      Miguel 81 ou seja, para si, só quem treina e tem resultados, tem o direito de falar, está certo então. Eu até podia ir treinar o Barcelona e descer de divisão com eles(passe o exagero), o saber a teoria não quer dizer que se saiba aplicar na prática, mas isso não quer dizer que a teoria esteja errada. Segundo, não tenho nada contra o futebol inglês, muito espectáculo, grandes emoções etc, mas também é um facto que é fraco tacticamente e isso está à vista de todos, agora se é o melhor ou campeonato do mundo, não quero saber, não vou estar a comparar campeonatos. Eu referi logo no 1º comentário que a minha análise era com base neste jogo, por isso não sei onde está a sua dúvida(mas já conversei com colegas meu que já viram mais jogos deles e tem exactamente a mesma opinião) e sinceramente não me acredito que nos outros jogos em organização defensiva sejam diferentes, porque não foi problemas individuais(que os tem certamente, isso todos tem, por melhores jogadores que sejam, não são perfeitos e fazem sempre super jogos), mas sim colectivos. Mas fica aqui a promessa que daqui para a frente se tiver disponibilidade irei ver mais jogos deles e se tiver errado não terei qualquer problema em admiti-lo. Ah e já agora, eu tenho o clube favorito em Inglaterra, mas isso pouco importa ao caso.

      João Pedro, sem dúvida que deviam dar uma olhadela ao Empoli do ano passado, mas olhe que o deste ano não fica muito atrás na organização defensiva, já tive oportunidade de ver alguns jogos e estão muito bem também.

  • César Torres
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:00 pm

    Mahrez não vai durar muito no Leicester, que qualidade brutal tem ele nos pés. O Leceister fez uma primeira parte de equipa grande e uma segunda parte de equipa pequena.

    Quanto ao "melhor treinador de todos os tempos aka Special One", gostaria só de dizer-te que o teu futebol está expirado e com um treinador a sério o Porto não perderia 2-0 contra este Chelsea, um Porto de Vitor Pereira não iria perder daquela forma. A tua sorte é que o melhor jogador do Chelsea contra o Porto foi o Flopetegui.

  • Rui Miguel Santos
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:00 pm

    Sinceramente é triste ver que o Mourinho está onde está e se ele tem culpas no cartorio por ter feito a equipe jogar como jogou(ou não jogou) nos ultimos 15 jogos da epoca passada a realidade é que:

    Jogadores como pedro, fabregas são mesmo uns miserentos do barcelona e é uma vergonha o dinheiro que ganham para fazer NADA em campo

    Se bem que todos os jogadores queimam os pes quando têm a bola e casos disso foram e são o diego costa, ivanovic, terry, matic, hazard, etx estes dois dão asco a ver jogar!!! responsabilidade ZERO no jogo na entrega no passe no remate na finta!

    Eu se mandasse era receberem ZERO de ordenado tal como são zero dentro de campo, é constrangedor ver jogadores como tem o Chelsea jogar tão mal mas tão mal tão mal mesmo!

    Para mim se se aguentar até á abertura do mercado era solução tipo BC, equipe B com fabregas,matic,pedro,hazard,diego costa e apostar forte no mercado já que dinheiro não falta! E decerteza que avergonha que estão a passar não voltava a acontecer, os jogadores ou estão a fazer a folha ao mourinho ou direta ou indiretamente ao Chelsea, por isso sem dó nem piedade no castigo!! Tinham de sentir a vergonha que estão a fazer passar o clube e passarem por igual!!

    Vergonhoso, golos fáceis falhados de baliza aberta, passes errados, fintas que não saem, e controlo de bola inexistente!

    Rui

    • Pedro, o Polvo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 8:47 am

      O Mourinho tem a cama feita, em Dezembro/Janeiro vão rolar cabeças, ou sai ele ou saem uns 4/5 jogadores, isto já não dá para aturar mais

  • Paulo Pereira
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:00 pm

    Era incrível se o Leicester fosse campeão!

  • Ricardo F.
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:01 pm

    Incrível ver uma equipa que esteve quase a descer – e que na altura proporcionou uma das mais fantásticas recuperações dos últimos anos – a fazer esta campanha. Completamente fã do Leicester e de Mahrez (aquela bola à Messi para Vardy…).

    Quanto ao Chelsea, mais do mesmo. Tivesse o Porto outro treinador (ou simplesmente um que não fizesse a invenção que fez o Lotopegui na semana passada) e não sei não. Pobre Willian, não merecia que a sua melhor época de "blue" estivesse a coincidir com esta miséria.
    SL

  • Sombras
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:02 pm

    Tenho pena que o Leicester vá ser dizimado no mercado de inverno e que daí em diante se afunde, pois é daquelas histórias que nos fazem gostar de futebol.

    • Miguel 81
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:25 pm

      Sombras,

      Isso não vai acontecer. O Leicester não precisa desesperadamemte de faturar.

    • TEK
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:32 pm

      dizimado? com a saúde financeira dos clubes ingleses duvido que vendam, aliás devem até reforçar-se.
      Se dinheiro for um problema, o que não é, têm já para o ano um contrato milionário dos tais direitos televisivos, uma vez que já tão (praticamente) garantidos na PL na próxima época

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:38 pm

      Sombras financeiramente a PL não é como a nossa Liga. Porque fui buscar a nossa Liga? Porque em Janeiro o Suk, o André Horta, quiçá o Venâncio vão sair do Bonfim. Em Leicester vão permanecer o Mahrez e o Vardy porque enquanto o Leicester se mantiver na PL não precisa vender para manter a liquidez financeira.

      Acácio Norberto

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 1:18 am

      É provável que se reforcem. Mas jogadores como Kante, Vardy e Mahrez vão ser muito cobiçados. E como está o futebol, o Leicester até pode conseguir fazer 100 milhões com estes 3. Mas o melhor que têm a fazer é contratar mais um médio (centro ou extremo) e um defesa (lateral ou central). Duas boas contratações (imagine-se, 10 milhões cada um) poderiam fazer com que a equipa se mantivesse bem. Seria interessante que ficassem nos 4 primeiros.

      Bruno

    • Nuno Quitério
      Posted Dezembro 15, 2015 at 10:57 am

      Acácio, não acredito que o Horta saia. Ainda é novo e tem vindo aos poucos mostrar a sua qualidade, tem 18 anos e tem de começar a jogar mais! Ainda não é aquele jogador… Mas tem tudo para ser. Acredito claramente que vamos ter de vender, devido á nossa precária situação financeira e Suk e André Claro deverão sair e sim quiçá o Venâncio.

  • Kubala
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:03 pm

    Mourinho tem mais derrotas este ano que Guardiola nos últimos 3, tanto neste como no outro famoso caso o tempo continua a encarregar-se de mostrar que simplesmente não existe debate.

    O Mourinho então, nem aos pequenitos…

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:05 pm

      Eu nao sou fa do Mourinho, mas Mourinho é um dos melhores de sempre, faça o que fizer no futuro

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:07 pm

      Mourinho entrou num ciclo negativo- em negação- quando culpa as arbitragens pelos seus insucessos- derrotas atrás de derrotas- desde que chegou a Inglaterra.

    • César Torres
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:11 pm

      O Guardiola para se comparar com o Mourinho tem de pegar em uma equipa de top,gastar milhões e ficar à 1 ponto da relegação. Só depois disto é que posso discutir contigo sobre "Guardiola melhor do que o Mourinho"…

    • Sombras
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:14 pm

      Não comparar o Bayern ao Chelsea e a Bundesliga à BPL. Eu também acho que Guardiola é melhor, mas essa comparação é ridícula.

    • Luís Martins
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:14 pm

      O Mourinho treina há cerca de 15 anos. Está a ter agora o seu primeiro grande falhanço. Vamos ver se o Guardiola completa os 15 anos de carreira sem uma única época deste género.

      P.S. Comparar o que é jogar a Premier League com jogar na Bundesliga treinando o Bayern devia ser proibido.

    • Diogo Moura
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:19 pm

      Todos os treinadores têm direito ao seu mau momento, contudo, a culpa não é só dele. Os jogadores estão super molengões. Não pressionam, a defesa deixa-se bater constantemente pelas diagonais e não acertam com uma marcação. Além disso, não há um homem na frente de ataque que esteja em forma (Willian não conta), o Diego Costa farta-se de falhar golos, tem dificuldades em dominar uma bola e não consegue fazer um 1vs1 que se aproveite. No segundo tempo o Chelsea com as alterações que fez poderia muito bem ter chegado ao empate, e caso o tivesse feito, a história já seria outra.
      Quando a Guardiola, veremos como se porta num dia que vá para uma equipa da BPL.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:44 pm

      Quando o Guardiola treinar uma equipa com os argumentos do Porto ou Inter e for campeão europeu avisa-me! Agora, treina sempre equipas com os melhores jogadores da história, como Messi, Xavi, Iniesta, Puyol, agora Ribery, Robeen, Muller, Neuer, eu também era capaz de ganhar campeonatos.

      FM

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:47 pm

      Luís Martins um falhanço não é só estar nesta posição. Quando se é despedido com a época a decorrer também.

      Jonathan

    • Kafka I
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:02 pm

      FM

      Outra a vez a história do Inter? o Inter era uma das 5/6 melhores equipas do Mundo quando o Mourinho foi para lá treinar…da mesma forma que o Barça NÃO era top3 Mundial quando o Guardiola para lá foi…

      Não é por insistirem numa mentira que ela passa a ser verdade

    • coach407
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:04 pm

      Willian não conta. Gostei ahah

      É tipo "A defesa do Benfica é um nojo. O Jardel não conta"

      Claro que nos 3/4 da frente há um que está em excelente forma que é o Willian portanto não podes dizer nenhum e dizer que o que está não conta né… E se não estão em forma é porque a equipa não joga nada, não tem ideias, fio condutor, nada

    • Luís Martins
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:07 pm

      Jonathan: peço desculpa, então. Erro meu. De facto, a carreira do Mourinho é repleta de falhanços. E Guardiola nunca há de saber o que é o insucesso? Está melhor assim?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:18 pm

      Luís Martins só te corrigi. É um facto que o Mourinho já foi despedido por maus resultados. Não falei nada do guardiola.

      Jonathan

    • Luís Martins
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:28 pm

      Isso de ser despedido por maus resultados tem muito que se lhe diga. Os resultados da altura eram piores que os de agora? Não me parece. Houve muito mais coisas por trás.

      Estamos a falar numa cadeia de mensagens em que se fala do Guardiola…

    • Diogo Moura
      Posted Dezembro 15, 2015 at 12:08 am

      Coach407, é uma força de expressão, penso que para bom entendedor meia palavra basta. E a ideia de jogo é a mesma que na época passada na qual foram campeões, a equipa está a jogar numa fase descendente e a falta de confiança é notória. E se a defesa do Benfica for um nojo e houver um jogador em forma, que é que isso tem? Defender no futebol não é só com 4 homens, não estamos nos anos 80'.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 1:22 am

      O Guardiola para ser tão bom como o Mourinho tem de ir para um underdog e ganhar a Champions. O Guardiola treinou até hoje 2 equipas, e nas 2 teve à sua disposição sempre 1 dos 2 melhores plantéis do mundo. E veja-se o Barcelona… Até o Luis Enrique (que fez um grande trabalho em Roma, sem dúvida) ganhou tudo.

      Bruno

    • César Torres
      Posted Dezembro 15, 2015 at 1:51 am

      Bruno e o Tata Martino não conseguiu o mesmo prq?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 2:01 am

      "E veja-se o Barcelona…Até o Luis Enrique ganhou tudo"
      Na época em que Mourinho foi despedido do Chelsea, o Avram Grant levou a equipa até à final da champions, que perdeu nos penaltys. E no campeonato fez melhor que Mourinho na época anterior, conseguindo discutir o titulo até quase à ultima jornada.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:03 pm

    O que anda lá a fazer o Diego Costa? Por favor, venha um avançado bom e um defesa top-mundial (porque nenhum do Chelsea o é neste momento) em Janeiro e vamos ver um Chelsea a disputar a Champions.

    Leicester, não passa do Leicester, uma equipa pequena, que eu tenho a certeza que nem à Champions vai para o ano. Acabaram as bolas? Têm de ser os jogadores do Chelsea a correr atrás das bolas?

    Pensei que o Vardy fosse sorte e boa forma, mas pelos vistos é um grande avançado, mas servido daquela maneira qualquer um mete os golos. Mahrez muito forte, Florentino já o deve ter sondado.

    FM

  • Cristiano
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:03 pm

    Impressionante.
    Foi o primeiro jogo que vi deste Leicester, e o kante é soberbo, que "formiga" de trabalho e equilíbrio da equipa.

    Equipa muito compacta e competitiva, o lance da defesa do Schmeichel e a seguir o ivanovic falha de baliza aberta foi o momento do jogo.

    Que público, é isto que deferencia a EPL das restantes ligas!

  • Francisco A.
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:04 pm

    Impensável como fomos perder com este Chelsea, mas, depois, lembro-me que não temos treinador e o resultado até acaba por ser muito positivo.

    O Diego COsta parece perdido em campo, o Hazard tem sido uma anedota, o Zouma apesar do potencial tem muito a aprender e não pode ser titular numa equipa campeã de Inglaterra.

  • José Santos
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:07 pm

    JAMIE VARDY'S HAVING A PARTY!

    Eu queria ter visto o Vardy a desmanchar o Costa mas infelizmente ainda não foi desta que meteram o arruaceiro no sítio.
    E o Leicester continua o sonho, quem diria que nos tempos que correm seria possível um acontecimento destes em que uma equipa que esteve para descer (salvou-se com uma performance quase milagrosa nos últimos 2 meses) agora está no topo da liga desde o início, agora de momento não me recordo de algum caso assim nos tempos recentes (o Angers também está bem em França mas já muito longe do PSG) Afinal os dirigentes não estavam malucos quando foram mandaram o Nigel Pearson embora, viram nas estrelas que Ranieri era o homem certo, só pode.
    Quanto a mim, adorava presenciar este feito histórico e estou a torcer para que o Leicester consiga o impensável, um exemplo para os outros clubes, sem dúvida.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:38 pm

      É arruaceiro, mas não deve ser ignorada a provocação do Schemeichel aquando do golo do Chelsea, eles pedem-as, ele gosta de dar…

      FM

    • João Lains
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:52 pm

      Em 2008/09, depois de duas promoções consecutivas, o Hoffenheim, na sua primeira experiência na Bundesliga, manteve-se na liderança até meados de Fevereiro, mais concretamente até à jornada 20 (de 34). Quando Ibisevic se lesionou, durante a pausa de Inverno, o internacional bósnio era o melhor marcador do campeonato com 18 golos em 17 jogos.

      O onze base desta equipa era o seguinte: Haas; Beck, Jaissle, Compper, Ibertsberger; Luiz Gustavo, Salihovic, Carlos Eduardo e/ou Weis; Obasi, Ba e Ibisevic. O clube não contratava jogadores com mais de 23 anos de idade. Simunic, que trocou o Hertha pelo Hoffenheim no final dessa temporada, creio que terá sido o primeiro. Tinha 31 anos e fez parte do onze do ano na época anterior. A média de idades dos 13 jogadores mais utilizados por Rangnick era de 22 anos (exactos). O clube terminou na 7ª posição.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:00 pm

      João Lains

      Já agora, no seguimento do exemplo que deste acrescento que foi na Bundesliga que aconteceu talvez a história mais "bonita" e impensável dos últimos 25 anos nas grandes Ligas Mundiais, com o Kaiserslautern a ser campeão no ano em que subiu de divisão, mais concretamente na época 1997/1998…em 1996/1997 tinham ganho a Bundesliga 2

    • KG
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:11 pm

      Recordo-me perfeitamente dessa temporada ! O Ibisevic nesse ano era um portento, julguei mesmo que ia ser top mundial e tinha a companhia de Demba Ba no ataque, formavam uma dupla temivel, durou até a jornada 20 ..

      Julgo ser uma ocasião oportuna para os recordar pois considero que o Leicester terá uma época identica, Vardy e Mahrez são quem carrega esta equipa às costas.

    • João Lains
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:15 pm

      É verdade. Eram orientados por um dinossauro do futebol alemão, Otto Renhhagel, um nome que não traz boas recordações para os portugueses.

    • João Lains
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:27 pm

      É verdade KG, infelizmente, acho que a lesão de Ibisevic foi determinante para a queda na tabela classificativa. Queria ainda acrescentar que Beck, Compper e Weis se estrearam pela Mannschaft à boleia desta campanha sensacional.

    • José Santos
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:39 pm

      Obrigado João Lains por essa informação, de facto não chegava lá. Só me lembrava do Montpellier que foi campeão 2 (?) épocas depois de subir de divisão, essa equipa que tinha Giroud como cabeça de cartaz.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:49 pm

      Uma equipa que foi campeã de um país, acabadinha de subir de divisao, e que hoje em dia anda novamente pelo segundo escalão? Pensava que esse tipo de contos de fadas era exclusivo da Inglaterra!
      Infelizmente esse mesmo Kaiserslautern no ano seguinte eliminou o Benfica da Champions (aquele inesquecível empate com o HJK Helsinki…)

      Acácio Norberto

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:08 pm

    Com muita pena minha só pude assistir à segunda parte, mas valeu bem a pena. Que época do Leicester! Sporting campeão em Portugal, Atlético em Espanha, Inter ou Fiorentina em Itália, Dortmund na Alemanha e Leicester em Inglaterra… que sonho! Espero que pelo menos a maioria destes clubes se sagre realmente campeão.

    Aquele segundo golo é alguma coisa de formidável, é incrível como um clube como o Leicester, que na época passada lutou para não descer, faz um golo destes ao atual campeão inglês. Como as coisas mudaram em ambas as equipas! José Mourinho tem que dar um abanão a esta equipa, a passividade defensiva é simplesmente vergonhosa.

    P.S. – Obrigado Leicester, apostei 10€ em vocês! E obrigado também ao Chelsea pelas oportunidades que o Diego Costa e o Ivanovic falharam.

    João M.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:50 pm

      Dos cinco que indicaste quatro te garanto que falhas portanto e visto que és um homem de apostas poupa os teus xelins.

      Acácio Norberto

  • Sérgio Pereira
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:14 pm

    A Sky Sports lançou uma estatística muito interessante no final do jogo: nunca na história da Premier League uma equipa chegou a esta fase do campeonato com 35 pontos e acabou fora do top 4.

    Para o Leicester os lugares de acesso à Champions (bolas, até os da Liga Europa) já seriam um sonho tornado realidade como por magia, pois está a combater contra os orçamentos astronómicos de City, Utd e Arsenal. Mas hoje mostraram, mais uma vez, que têm qualidade para ombrear com os gigantes ingleses, e a raça desta equipa dá-lhes uma vantagem extra que lhes permite conseguir estas vitórias e aspirar, com toda a justiça, ao título. Esperemos é que não sofra do síndrome de "equipa sensação" que costuma ocorrer por cá, em que chega o mercado de inverno e os melhores jogadores saem para os tubarões.

    Também foi bom ver o Ranieri ganhar ao Chelsea, depois da muita infelicidade que passou nos blues e dos anos de turras com Mourinho, que esquece-se que uns 60 ou 70% da equipa que lhe deu o sucesso na primeira passagem tinha sido montada pelo italiano.

    • Miguel Costa
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:42 pm

      Provavelmente nunca houve um milagre como está a acontecer com este Leicester, mas falo sem conhecimento de causa.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:51 pm

      Já aqui foi indicado um milagre superior. Naquela Liga pouco competitiva em que o FC Bayern é heptadecapenta campeão o Kaiserslautern foi campeão logo no ano a seguir a ser promovido novamente à Bundesliga.

      Acácio Norberto

  • Sombras
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:20 pm

    Nota para o Rui Amaro comentador da BTV que é das pessoas que mais gosto me dá ouvir falar de futebol em Portugal.

  • Kafka I
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:21 pm

    No Sábado passado ouve aí umas virgens ofendidas quando eu disse aqui que o Mourinho antes de criticar os seus jogadores, devia admitir que ele próprio hoje em dia é pior treinador do já foi e que ele é o principal culpado pelo insucesso do Chelsea, mas claro que os "Mourinhetes" ficaram todos muitos ofendidos

    Pois bem, hoje mais uma vez Mourinho voltou-me a dar razão…mas claro que as virgens ofendidas continuarão em negação

    • Luís Martins
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:38 pm

      Porque é que alguém que tenha uma opinião diferente da tua tem de ser ridicularizado ao ponto de ser por ti referido como um "Mourinhete"?

      Não se pode achar que a culpa deste momento do Chelsea não é só do treinador? Que provavelmente há outros inúmeros fatores a contribuir para o insucesso da equipa?

      O Dortmundm na época passada também esteve quase para descer com o Klopp. E agora voltou a jogar que se farta com o Tuchel. Isso quer dizer que a culpa do Dortmund ter estado como estava era do Klopp? Na época passada era pior treinador do que era há uns anos atrás?

      O Chelsea está mal e o Mourinho é um dos culpados. Agora estar a assumir que o Mourinho desaprendeu ou que de repente deixou de se querer atualizar é ridículo. Veremos o que "anti-Mourinho" (também posso colocar rótulos depreciativos a pessoas com opiniões contrárias à minha?) dirão se o Mourinho voltar a ter sucesso.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:09 pm

      Luis Martins

      Quem começou por por rótulos, foi quem no Sábado me acusou de ser "anti-Mourinho" apenas porque eu disse que o Mourinho era pior treinador hoje do que era a uns anos atrás, porque pelos vistos para ti e para outros ter uma opinião diferente significa ser "Anti", esta certo

      Mas já percebi que para ti e para outros, ter uma opinião contrária a vossa significa logo ser "anti" esta certo…não se pode simplesmente ter uma opinião ser anti-nada confere…

      O Ronaldinho Gaucho é mediocre hoje em dia comparado com o Ronaldinho do Barça, ah não espera secalhar sou anti-Ronaldinho porque estou a dizer que ele já não joga nada, porque claro a vida para ti e para outros é estanque, ninguém evolui nem ninguém fica pior esta certo

      Depois dizer que o Mourinho hoje é pior do que já foi, é ridículo só se for para ti…compara o Chelsea 2004/2005 com o Mourinho em processo ofensivo com o Chelsea actual e veras as diferenças, mas se tu achas que é ridículo, tu la sabes…

    • João Lains
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:10 pm

      Kafka, infelizmente, acho que sofres de um problema: auto-afirmação em excesso.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:27 pm

      Lains

      É a tua opinião as pessoas são livres de pensarem o que quiserem, agora no Sábado cairam-me em cima por dizer que o Mourinho era pior treinador que há uns anos, hoje voltou-se a ver quem tinha razão é simples…

    • Daniel Rosa
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:42 pm

      A unica coisa que foi criticada foi a forma e não a substancia. Mas parece que não percebeu. Ninguém defendeu mourinhos nem RVs (não vou torcer contra o meu clube nem dizer que tudo é mau só porque não gosto do treinador) nem RMs nem Ronaldos nem Messis. Apenas se apontou que a qualidade dos seus comentarios tem diminuido bastante. Pode aceitar a critica ou assobiar para o lado e continuar em negação.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 12:02 am

      Acho que é difícil dizer se Mourinho está melhor ou pior, está numa época horrível com o Chelsea em 2015/2016, mas na época passada foi campeão praticamente com estes mesmos jogadores, por isso a culpa não será, pelo menos em grande parte, do treinador. A falta de atitude dos jogadores também tem de ser levada em conta, falta de atitude essa motivada pela onda de maus resultados com que a equipa começou a época.

      Na minha opinião, Mourinho ainda seria capaz de ser campeão europeu com um Inter semelhante ao de 2010 ou de ser campeão espanhol com o Real Madrid frente a um Barcelona que tão bem tem estado nos últimos anos. Épocas há muitas!

      João M.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 15, 2015 at 12:03 am

      Daniel Rosa

      Eu não estou aqui para concursos de qualidade e depois a opinião que tenho de RV já a tinha quando ele treinava o Guimarães, não percebo de todo o teu comentário, porque não mudei uma virgula sequer do que pensava do RV em Abril e agora

      Depois não estou aqui num desfile de beleza de comentários, já frisei, não vivo disto logo não tenho de ser politicamente correcto…se o VM quiser bloquear que o faça, agora não vou deixar de ter opinião própria só porque isso parece mal aos teus olhos e de outros…Até porque tanto o RV como o Mourinho me têm dado razão no que tenho dito sobre eles, portanto…

  • RicardoF.
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:22 pm

    Querer comparar a liga inglesa à liga alemã não faz muito sentido… A segunda para o bayern é um passeio enquanto que na premier todas as equipas perdem pontos e é um campeonato muito mais equilibrado.

  • SNB
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:29 pm

    Vergonhoso, este meu Belenenses. Pela terceira vez esta época (se contarmos o jogo com a Fiorentina) sofremos 4 golos num jogo, já são 30 sofridos na liga em apenas 13 jornadas. A presença na fase de grupos da Liga Europa (e diga-se que a qualidade de jogo da equipa também nunca foi muito elevada nesta competição) ajudou a disfarçar um pouco uma realidade que, semana após semana, se vem a agravar: Sá Pinto não tem condições para ser treinador, não consegue dar uma ideia de jogo a uma equipa que tem muitos talentos. Hoje era um jogo fácil, contra uma equipa muito acessível e frágil defensivamente (como se viu no último golo do R. Pinto), e conseguimos estar sempre em desvantagem. Até nos damos ao luxo de desperdiçar penalties! Não digo para o Lito voltar, porque trabalhar com um ego daqueles é impossível, mau para o clube e para os jogadores, mas não devíamos ter mandando embora o Jorge Simão, que está a mostrar provas da sua qualidade no Paços de Ferreira. É urgente despedir o Sá Pinto, já não há condições. Esta equipa merece mais e tem condições para alcançar lugares cimeiros, mas com um treinador destes não se vai a lado nenhum.

    Acabo com o Leicester: que equipa! Um conto de fadas! Espero sinceramente que saibam segurar os jogadores no mercado de inverno e se batam para conquistar a Premier League, seria uma honra e um orgulho assistir a um momento desses. É esta a magia da Liga Inglesa!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:59 pm

      Sá Pinto é um treinador conflituoso saiu do Estrela Vermelha e do Atromitos por desavenças com as respectivas direcções, falhou o objectivo de qualificação europeia delineado pela direcção do OFi Creta, foi responsável pela humilhante derrota do Sporting contra o Videoton que culminou no seu despedimento do clube do seu coração e está a mostrar à direcção do Belém o erronque foi não terem ficado com Jorge Simão.

      Acácio Norberto

  • James bro
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:35 pm

    Atenção que não acredito que o Leicester vá ser dizimado no mercado de Inverno e isto porquê? Porque o dono do Leicester é tailandês (se não me engano) e é dos mais poderosos desse país ou seja não lhe falta dinheiro para investir e/ou segurar as suas pérolas, quando o leicester subiu de divisão fizeram uma notícia sobre a fortuna do seu presidente, não substimem o clube quanto a isso, duvido muito que venham a perder os melhores jogadores, quiça ainda venham a contratar, quem talvez esteja arrependido de ter recusado o leicester no dia 31 de Agosto, é o carrillo, que neste momento poderia estar a ajudar o mahrez nas alas .

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:39 pm

    Pergunto-me porque o AC Milan desperdiça tanto dinheiro…
    Kante, Mahrez não teriam lugar de caras? Faço o apelo para que AVB ou JJ treinem o AC a partir da próxima época com reforços que sejam efectivamente reforços, como:
    D.Lopez, Donnarumma, N.SEMEDO, Abate, GARAY, Alex, Mexés, SIQUEIRA, De Sciglio, KANTE, KRYCHOWIAK, Nocerino, Montolivo, Honda, BERNARDO SILVA, Menéz, LAVEZZI/NASRI, MAHREZ, BERARDI, Bacca, L.Adriano, NEGREDO

    Ass: Rodrigo Stampa

    • João Lains
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:32 pm

      Quando o Milan parecia lançado para uma boa carreira de jogos na Serie A, na sequência da goleada imposta à Sampdoria, a equipa falhou. Dois empates decepcionantes com os dois últimos classificados da Serie A, Carpi e Verona, e no primeiro caso, bem pode agradecer ao Donnarumma. Que excelente exibição ele fez.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 12:16 am

      João visto teres falado do Donnarumma, e como és uma pessoa cujas opiniões sobre o Calcio sao por mim bastante prezadas, achas que se ele mantiver esta forma irá estar presente no Euro como um dos suplentes do Gigi?

      Acácio Norberto

    • João Lains
      Posted Dezembro 15, 2015 at 2:13 am

      Infelizmente, a minha agenda este ano não me tem permitido ver tantos jogos quanto gostaria, mas nos três que vi do Donnarumma, ele esteve sempre ao mais alto nível, com Chievo, Juventus e Carpi. Mas é uma questão que acaba por fazer algum sentido. Buffon é indiscutível. Perin também o é para mim. Sirigu tem sido o número 2 nos últimos anos mas este ano pouco tem jogado. Não me surpreenderia se o Donnarumma estivesse entre os 30 pré-convocados mas que acabasse por ficar de fora da lista final.

  • João Roque
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:47 pm

    só para corrigir. o 2º golo da briosa foi marcado por o jogador de nome "Pedro Nuno" e não Nuno Pedro. que a par do Artur Taborda, Ki (seleção olimpica da Coreia) e do João Gomes (algumas internacionalizações nos Sub-18). Já na época passada o Pedro Nuno tinha facturado na Liga numa das últimas jornadas. todos estes jogadores possuem algum potencial interessante, embora nesta fase sejam claramente inferiores ao Sissokho que saiu daqui para o Wolfsburgo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:53 pm

    Finalmente uma vitória para a académica. Gosto. Esta jornada foi algum record de golos?

    Sobre o leicester e o chelsea nada de novo. Mahrez é máquina e sobre o fabregas discordo que faça falta. O leicester não me parece que venda em janeiro. Só se for para o united senão estes ficam em quinto lugar. O City da maneira que os outros perdem pontos já devia estar isolado.

    Jonathan

  • Jeronimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 10:54 pm

    Enormes! Para além do impacte futebolistico e mediatico, valem me 144 euros! Já depois de terem garantido 40 frente ao Swansea, e que jogo, mais à Premier League!

  • Pedro Barata
    Posted Dezembro 14, 2015 at 11:13 pm

    Não percebo como é possível o Espanhol ter despedido o Sérgio. Com o plantel que tem, vendo sair jogadores importantes (como o grande Sérgio Garcia) e chegando Ciani's, muito faz ele. Está a meio da tabela e o ano passado fez uma época tranquilissima, chegando até às meias-finais da Taça. Não entendo

  • Rabensandratana I
    Posted Dezembro 14, 2015 at 11:21 pm

    O Ranieri deve estar-se a rir daquelas palavras menos bonitas que o José Mourinho lhe disse há uns belos anos, ainda quando este assumiu o Chelsea pela primeira vez, demorou mas o Mou levou a factura e com juros.

    Mourinho quem te viu e quem te vê!!!
    Vai mas é treinar o VFC!!!!

  • João Lains
    Posted Dezembro 15, 2015 at 12:06 am

    No primeiro tempo, nenhuma das equipas conseguiu criar ocasiões flagrantes para marcar. O Leicester foi mais acutilante, ou se preferirem, mais persistente porque limitou-se a recorrer ao balão. Só quando a bola chegava finalmente a Mahrez, o jogo ganhava outro perfume e imprevisibilidade. Kanté esteve novamente em foco, não tanto como no passado fim de semana, em que Mahrez acabou invariavelmente por receber todos os louros da crítica fruto do seu hat-trick com o Swansea. Wes Morgan vigiou muito bem Diego Costa e Albrighton cresceu no segundo tempo.

    Não gostei nada do Chelsea. A equipa demorou 10/15 minutos a estabilizar o seu jogo e só aqui começou verdadeiramente a controlar a partida. Ainda assim esta posse de bola nunca se traduziu em oportunidades criadas. A dupla de centrais nunca ultrapassou a linha de meio-campo, para não conceder tanto espaço para Vardy explorar. Os laterais raramente pisaram os últimos 30 metros. Pouca envolvência no jogo ofensivo. O Ivanovic então, só na primeira parte, tem quase uma mão cheia de cruzamentos tirados do meio do meio-campo do Leicester que foram facilmente interceptados. O Oscar passou completamente ao lado do jogo. Ramires muito escondido. Matic e Willian foram os únicos a acrescentarem algum critério com a bola nos pés. A saída de Hazard dificultou a vida e o Pedro não entrou nada bem, talvez por ter sido chamado a jogo sem ter tido tempo para aquecer. Acho que Cesc teve um impacto positivo no jogo. Diego Costa esteve muito desacompanhado. Remy marcou o golo mas tem decisões tão discutíveis. O Chelsea libertava poucos jogadores para o ataque e com a equipa do Leicester quase toda atrás da linha da bola, mais difícil se torna. Os melhores momentos do Chelsea só surgiram a partir da hora de jogo. Diego Costa e Ivanovic tiveram ocasiões soberanas nos pés. A corda continua a esticar…

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 15, 2015 at 12:23 am

    O Chelsea continua a afundar-se e o Leicester continua a confirmar a boa epoca.

    Mahrez esta um monstro.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 15, 2015 at 8:02 am

    Isto é tudo menos normal. Destaque para o trabalho absolutamente incrível de Ranieri, sim, esse mesmo que vi por aqui antes da época começar ser alvo de ataques e com prognósticos de "falhanço" na Premier League. Aí está a resposta. Não posso deixar de referir que esta equipa é uma das mais entusiasmantes da Premier League, com especial destaque para Mahrez.

    Não menos anormal é o facto do Chelsea à 16ª jornada, ou seja, quase a terminar a primeira volta se encontrar com 1 ponto de avanço da manutenção. Não me parece que internamente seja possível dar a volta, e para mim, os jogadores nem o querem fazer. A prova é que na champions fizeram os mínimos para passar aos oitavos e quando tinham de ganhar… ganharam (ao Porto), talvez por ser a Champions, e quem sabe, com a esperança que quando chegar os jogos a eliminar, o treinador já não seja Mourinho.

    A verdade é que para Mourinho, que parece ir perdendo cada vez mais influência no futebol e deixando para trás o rótulo de "melhor treinador do mundo", esta temporada nada abona a favor do técnico português.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 15, 2015 at 9:40 am

    Que jornada tão boa de golos em Portugal.

    Até quando é que o Belenenses vai continuar a insistir com o Sá Pinto?!? Esta equipa de Belém tem plantel para muito mais e devia estar nesta altura a fazer um campeonato tranquilo e a lutar pelos lugares europeus.

    Certo que a participação na Liga Europa também não ajudou, mas na segunda metade da época não terá essa atenuante. Entretanto Ruben Pinto vem fazendo jogos muito interessantes.

    Que energia tem esta equipa do Leicester e que fantástica parceria entre Vardy e Mahrez.

    Mahrez é claramente o jogador em maior destaque desta primeira fase da época na liga Inglesa. Marca, assiste, joga e faz jogar, fantástico!!!

    Em relação a Mourinho parece-me óbvio que "perdeu" os jogadores e a continuar assim não deverá chegar ao embate com o PSG.

    Abrahmovic deverá estar com muito medo de voltar a perder o Special One, mas parece que é o que vai acabar por acontecer.

  • Nuno Quitério
    Posted Dezembro 15, 2015 at 10:04 am

    Nota: 40 golos, excelente, fossem todos os jogos assim! :).

  • Pedro Palma
    Posted Dezembro 15, 2015 at 11:25 am

    Eu acho sinceramente que esta liga inglesa está ao rubro, não por grande mérito de algumas equipas (Leicester o caso mais flagrante, mas também temos o Palace no 6º lugar, Watford no 7º e o Buornmouth a ir de penúltimo para 14º com duas vitórias seguidas ao United e Chelsea) mas por demérito dos grandes. Não há um colosso (e os há muitos naquele campeonato) que consiga 3 vitórias consecutivas, tanto perdem em casa como fora, ganham ou empatam à tangente. Como se pode desculpar o City, United e Chelsea pela falta de resultados? O caso do Liverpool é mais desculpável face à mudança de treinador e ao grande estaleiro que teve de alugar para lá descansar os lesionados, mas já não o é o caso do Everton, Swansea, Southampton ou Aston Vila. Não consigo entender que digam que é competitividade, acho que em muitas situações é má leitura e preparação dos jogos. Saber onde se vai jogar e como se pode dar a volta à situação, tem sido esse o trunfo do Leicester. Ranieri pode ser o sepo que todos conhecem mas tem apenas uma derrota, porque quando não pode ganhar empatou. E aí está a grande diferença. O City já leva 4 derrotas e quando foi campeão teve 5. Incompetência de alguns treinadores a meu ver…

    Mahrez é jogador TOP. Não me parece que seja apenas um jogador fetiche empurrado pelos adeptos dos Foxes. Vardy aproveita quase todas as oportunidades que lhe são concedidas por Mahrez ou Albrighton (Mahrez/Vardy não param de me fazer lembrar a dupla Ginola/Shearer no Newcastle de 97, não sei bem porquê). Mas nesta lista há que referir também Ighalo (Watford), Lukaku e Winjaldum que estão em momentos de forma brutais.

    Última palavra para a defesa do Stoke, naquela que me parece das equipas mais coerentes com as expectativas neste campeonato, que sofre apenas 14 golos (marcou poucos também – 13). Numa liga que se perde em casa com a mesma facilidade que se ganha fora, esta equipa parece passar um pouco ao lado desta febre extraordinária de resultados.

    Por fim, espero que o Leicester seja campeão porque uma cidade daquelas (segunda maior de Inglaterra) merece uma grande equipa e o Aston Vila não parece disposto a colaborar.

    • Pedro Palma
      Posted Dezembro 15, 2015 at 12:02 pm

      Desculpem a paragem cerebral na última linha do post, claramente confundi Leicester com Birmingham. Ups!

Deixa um comentário