Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vit. Setúbal trava Benfica; Encarnados só acordaram nos últimos minutos; Pizzi (que fez de Jonas), Cervi e Horta estiveram a um nível insuficiente; Varela destacou-se; Pacheco e Mikel encheram o campo

visaodemercadoBenfica 1-1 Vit. Setúbal (Jiménez 82′ g.p.; Venâncio (66′)

Enorme surpresa na Luz, o Vit. Setúbal conseguiu um surpreendente empate no terreno do campeão, resultado que afasta já o Benfica dos rivais, isto antes de um Sporting-FC Porto. As águias, à excepção dos últimos 15 minutos, apresentaram pouca dinâmica ofensiva e acabaram por pagar a factura frente a um adversário que apresentou uma boa organização e nunca descurou o ataque. Pizzi (que ocupou o espaço que tradicionalmente é de Jonas) realizou uma exibição apagada, Cervi e Horta também não acrescentaram o suficiente. Também Salvio no regresso à titularidade também só se conseguiu destacar em iniciativas individuais, que raramente tiveram sequência. Do lado dos Sadinos, que conseguiram atenuar a enorme diferença de orçamentos, o ex-Benfica Bruno Varela defendeu quase tudo, Mikel e Pacheco no meio campo também anularam o jogo interior das águias.

No que respeita do desafio, começou a um ritmo baixo, com o Benfica a ter mais bola (como é natural), mas com uma circulação lenta. O primeiro lance de perigo surgiu de uma arrancada de Salvio, com Pizzi depois a rematar (de pé esquerdo) de fora da área ao lado. Na resposta, a primeira grande oportunidade do jogo, com João Amaral a surgir isolado, mas a não conseguir ultrapassar Júlio César. Os encarnados iam demonstrando muitas dificuldades, com muitas perdas de bola e passes falhados e sem conseguir furar a defesa do Vitória, que se mantinha bem organizado. Até ao intervalo, as águias dispuseram de duas boas chances para marcar, primeiro na sequência de um canto, com Mitroglou a cabecear para boa defesa de Varela, e depois com Pizzi, também de cabeça, a obrigar o internacional olímpico a mais uma bela intervenção. Com isto, o marcador mantinha o nulo ao intervalo. Na segunda parte a toada manteve-se e até foi o Vitória a estar perto de chegar à vantagem, com André Claro a obrigar Júlio César a uma excelente parada. Insatisfeito com o que via, Rui Vitória mexeu na equipa, lançando Raúl Jiménez para o lugar de Cervi (Pizzi passou a jogar do lado esquerdo). A alteração não surtiu o efeito desejado e foram os visitantes a inaugurar o marcador na sequência de uma bola parada, com Venâncio a surgir solto e a “pentear” a bola para o fundo das redes. Logo de imediato, Carrillo entrou para o lugar de Pizzi, antes de Raúl Jiménez estar perto do empate num cabeceamento que Varela defendeu com qualidade. Os homens da casa atacavam mais com o coração do que com a cabeça, como ficou bem patente num lance em que Carrillo tinha tudo para fazer o golo, mas rematou fraco e ao lado. Rui Vitória realizou a última alteração, colocando Gonçalo Guedes em campo (saiu Semedo, com Salvio a recuar para lateral), com o jovem avançado, na primeira intervenção do jogo, a conquistar um penalti, que Raúl Jiménez não desperdiçou. Até ao fim, o Benfica pressionou e no minuto 90 deu-se um momento incrível, com Varela a defender um livre de Grimaldo e Lindelof, com a baliza aberta, a acertar na barra. Num dos últimos lances, Fejsa rematou perto do poste (a bola sofreu um desvio), mas o 1-1 manteve-se.

Benfica – Péssimo resultado, uma postura insuficiente durante 75 minutos e várias unidades sem apresentar o necessário, mas já se viu este filme o ano passado e no final as águias conseguiram festejar. Hoje a equipa apresentou-se demasiado apática, não apresentou a dinâmica ofensiva necessária e no final, quando fez o suficiente para chegar à vitória, faltou a estrelinha que em 2015-16 apareceu várias vezes. A nível individual, surpreendeu a falta de capacidade dos extremos, Cervi e Salvio, em criarem acções de desequilíbrio, no meio Pizzi atrás de Mitroglou também não resultou (os encarnados só melhoraram com a entrada de Guedes). Horta também não deu o suficiente a nível do passe e criatividade. Pela positiva a exibição de Fejsa, alguns lances de Grimaldo e Júlio César que disse presente com uma grande intervenção.

Vit. Setúbal – Excelente resultado e um prémio para um conjunto que soube anular o campeão durante 75 minutos, nunca descurando o momento ofensivo (evitaram o tradicional chutão e tentaram sempre sair com critério). Varela exibiu-se a grande nível frente à ex-equipa, com várias defesas de bom nível, o sector defensivo também deu uma excelente resposta, mas quem fez a diferença foi a dupla Pacheco-Mikel, médios que encheram o campo, não só ao nível da recuperação como na posse. Nota ainda para a estreia de João Amaral na I Liga, extremo de 24 anos que deixou bons apontamentos.

201 Comentários

  • Mamede
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:10 pm

    A esta hora está o Vieira a pensar que não devia ter vendido o Bruno Varela mas sim emprestá-lo…

    • Son Goku
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:19 pm

      Nao tem clausula de recompra?
      E o Varela hoje fez o jogo da sua vida mas nao tem e penso que nunca tera qualidade para ser titular no benfica.

      • Mamede
        Posted Agosto 21, 2016 at 10:26 pm

        Não estou a dizer que o tem ou o terá, porque também o acho, apenas digo pois assim o Benfica não teria o azar de o ter encontrado hoje.

    • FTorgal
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:20 pm

      Não tenho a certeza disto mas creio que o Benfica tem opção de recompra e/ou metade do passe.

  • Flavio
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:11 pm

    Sem Jonas não é a mesma coisa, é meia equipa.
    Benfica empata num penalty existente mas graças a uma abordagem absurda da parte do defesa do Setúbal

    • Thunder
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:47 pm

      Rafa penso que será mt utíl para substituir jonas que ja nao vai para novo e não pode jogar sempre…

  • El Pistolero
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:11 pm

    Muito agradável este Setúbal, é mesmo a casa de Couceiro, vão fazer uma boa época.
    Atenção que o Benfica na época passada também entrou mal, e foi campeão. Por outro lado estes resultados podem ser comprometedores embora ainda haja muito campeonato (se o ano passado o Sporting não tivesse empatado na 2ª jornada com o Paços era campeão).

    • DanielSA
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:18 pm

      Ou empatado com o Tondela em casa, ou com o Rio Ave, ou perdido com o União…

    • Abdeeint
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:18 pm

      E com o Guimarães e com o Tondela e com o Boavista, são muitos se’s, as contas fazem-se no fim.

    • Stalley
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:21 pm

      se, se, se….
      vamos com calma.

    • Palmiere
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:23 pm

      Sem duvida futebol bastante positivo, falta só ali alguma criativa no meio para ligar o sector de ataque…puxando a brasa a sardinha podia ser o Gauld :P a ver se é alguma coisa de jeito

  • Tiago Veiga
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:12 pm

    O Horta tocou na bola na segunda parte?

    Tiago

  • ccandido
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:13 pm

    Quem diria que hoje a meia distância do Talisca poderia ter ajudado

  • João Pereira
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:14 pm

    Jogo de inicio de época, muita intranquilidade à medida que o tempo passa, alguma dificuldade de construção de jogo, mas por amor de Deus, se querem o futebol e a liga portuguesa como a 5º liga mais forte da europa, não beneficiem o anti-jogo. Quem dá 2 e 4 minutos de compensação em ambas as partes é de quem não quer punir o anti-jogo. Isto em termos objectivos, porque em termos subjectivos, esta arbitragem é melhor nem dizer nada, manter-me factual que o sangue ainda está quente. Bastante curioso para saber como e à batuta de quem é que o Benfica vai melhorar.
    João Pereira

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:15 pm

    Absolutamente vergonhoso!

    Primeira parte absolutamente vergonhoso e segunda parte pouco melhor.

    Espero que o jogo de hoje tenha servido de lição, o melhor jogador do Vitória é um jogador que nós simplesmente oferecemos. Passei o verão a alertar para essa situação, somos muitos burros emprestamos lá para fora e oferecemos cá para dentro para que possam jogar contra nós, e hoje foi só o melhor em campo.

    O golfinho voltou ao modo limpa fundos, absolutamente horroroso o Pizzi. A juntar a ele Mitroglou tarda a vir de férias e outros jogadores estiveram muito apagados.

    Não consigo perceber porque ficou Guedes no banco quando foi o melhor jogador do ataque a semana passada, não se percebe.

    É muita qualidade para Rui Vitória trabalhar e ele atrapalha-se e monta muito mal o 11. Tem de se despachar pessoal rapidamente.

    A juntar a isto tudo a equipa foi manifestamente infeliz, o Vitória marca em 2 ataques e o Benfica até no mesmo lance consegue ferrar com duas bolas nos ferros.

    Foi melhor que a derrota.

    Carrega Benfica! 1904!

  • To Madeira
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:15 pm

    Boas noticias para os rivais em vésperas de clássico. Podiam ter sido melhores, não fosse o penalty desnecessário.
    É verdade q o no ano passado o benfica tb começou mal e foi campeão mas é sempre bom vê-los perder pontos seja em q altura do ano for. Só temos de aproveitar.

  • Abdeeint
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:15 pm

    Estes minutos do Carrillo fizeram-me relembrar os velhos tempos em que demorava e demorava para soltar a bola e depois soltava mal.

  • Pedro Almeida
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:15 pm

    Bem parabéns ao Setúbal, jogaram bem apesar do uso do anti-jogo, condicionaram o Benfica e nós deveríamos ter feito mais. Existem mais jornadas para ganhar e na próxima jornada à clássico e se acabar empatado e nós ganhar-mos voltamos ao topo da tabela.

  • Kafka
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:16 pm

    Exibição miserável do Benfica…ainda assim tivemos oportunidades mais que suficientes para vencer o jogo, incrível como o Lindelof falha aquele golo, mas é assim….Gaitan, Sanches e Jonas fazem muita falta …

    • Consuela
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:20 pm

      Não há outro Gaitan? Este não Cervi.

    • Bernardo
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:21 pm

      O Benfica perdeu a guerra dos emprestados. Deixou o Bruno Varela sair do clube, em vez de andar emprestado e agora tira-nos pontos, é assim. O Benfica só tem de acordar porque se o Varela tivesse emprestado acredito que o Benfica tivesse vencido este Setubal.

      • Kafka
        Posted Agosto 21, 2016 at 10:35 pm

        Bernardo

        Verdade e fartei-me de avisar isso, o Porto e o Sporting comeram o Benfica de cebolada na questão dos emprestados, o Porto então tem o dobro ou quase o dobro dos emprestados do Benfica…

        E o Benfica mesmo perante esta desvantagem de emprestados face a Porto e SPorting não fez nada e ou oferece-os a equipas da 1ª liga, ouo então empresta-os para fora de Portugal…

        Enfim..

    • Batista Ferreira
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:22 pm

      Gaitán e Sanches? Estão lesionados?

    • Ze
      Posted Agosto 22, 2016 at 7:35 am

      Todos os anos é a mesma conversa. “Perdemos muitos titulares que fazem muita falta”……. As 10 ou 11 contratações por ano é que nunca contam. O Jonas faz muita falta mas o Sr. 22M estava no banco! O Gaitán faz muita falta mas Cervi é o Messi 2.0. Na semana passada o Horta era melhor que o Renato. O Carrillo era a última coca-cola no deserto. O Zivkovic é o Maradona da Sérvia.
      Não percebo esse choro todo…….

      • Kafka
        Posted Agosto 22, 2016 at 9:59 am

        – Alguma vez eu disse aqui que o Sr 22 Milhões era melhor que o Jonas??-
        – Alguma vez eu disse aqui que o Cervi era o Messi 2.0 e melhor que o Gaitan?
        – Alguma vez eu disse aqui que o Horta era melhor que o Renato?
        – Alguma vez eu disse aqui que o Carrillo era a última coca-cola do deserto e melhor que o Gaitan?
        – Alguma vez eu disse aqui que o Zivkovic é o Maradona da Sérvia e melhor que o Gaitan?

        Desde Junho o que digo é precisamente o contrário

        • Ze
          Posted Agosto 22, 2016 at 11:56 am

          Kafka, vá lá, não vamos ser anjinhos.
          Tu podes não ter dito isso, mas a grande maioria disse pelo menos 2 das 5.
          Esta semana o Horta era melhor que o Renato. A compra do Jimenez por 22M tinha sido um acto de gestão incrível. O Zivkovic era o “reforço bomba” do mercado. O Carrillo era um portento técnico que o burro do BdC tinha encostado e que ia ser vendido pelo benfica por 30M mesmo antes de jogar.

          Isso do “eu alguma vez disse” é muito bonito, mas a tua técnica é sempre a mesma. Dizes sempre mal. Se acertas é o “eu bem dizia”. Se falhas é porque ganhaste, portanto tudo se esquece. Ou o RV já não é professor de ginástica?
          Não anda tudo aqui a dormir.

          • Kafka
            Posted Agosto 22, 2016 at 2:55 pm

            Ze

            Eu não digo sempre mal, ainda a semana passada foi dos pouco Benfiquistas a defender a contratação do Rafa, é só ires ver o post…

            Quanto ao professor de ginástica, continuo a achar que o Jesus é muito melhor treinador que o Rui Vitória e que foi um erro enorme do Benfica dispensar o Jesus…

            Com o Jesus o Benfica teria sido campeão fácil o Ano passado e este ano partia como o principal candidato com larga distância para o Sporting e Porto, o Sporting então nem sequer entrava nestas contas do titulo senão tivesse o Jesus…

            Depois não sei onde leste essa do Jimenez ter sido um acto de gestão fantástica, a maioria dos Benfiquistas criticou essa negociata

  • Goncalo R
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:16 pm

    Podia criticar muita coisa mas vou ter de dizer isto e chapar na cara de todos os que se deixam ir pelo benfiquismo do rapaz em vez de serem racionais e verem as coisas com os olhos…

    Grande 8 que é o Horta!!! Pena não ter jogado hoje, de certeza que tinhamos ganho

    • Kafka
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:22 pm

      Gonçalo

      Nem mais, tal como temos vindo a dizer, o Horta não pode ser o 8 titular do Benfica

      • JoaoM395
        Posted Agosto 21, 2016 at 10:26 pm

        Concordo, é um jogador que em alguns jogos vai aparecer mas não é jogador para titular do Benfica, então ir de Sanches para Horta…
        SL

        • Ricardo F.
          Posted Agosto 21, 2016 at 10:43 pm

          O mais incrível é que eu já ouvi pessoal a dizer que o Horta é superior ao Sanches. Não foi nenhum de vós, mas é verídico. E absurdo.
          SL

          • joao
            Posted Agosto 22, 2016 at 1:08 am

            mas não era o Sanches que não jogava nada no ano passado? o que é que se passou que de repente já é assim tão bom?

            • Ricardo F.
              Posted Agosto 22, 2016 at 12:06 pm

              Vens bater à porta errada. Vai a qualquer post da época passada sobre o Renato (que eu tenha comentado) e verificas que sempre disse que era bom jogador. Realcei que não havia necessidade de tanto festival na imprensa, mas nunca disse que não jogava nada. Estás com azar.

              Além disso, para ser melhor do que o Horta não é preciso “ser assim tão bom”, mas isso é um “à parte”.
              SL

              • joao
                Posted Agosto 22, 2016 at 12:42 pm

                Já não dá para consultar os post do passado. Aparecem as noticias mas não aparecem os comentarios desde que mudaram de formato, mas eu acredito em ti.
                A minha resposta não era especificamente para ti. Peço desculpa por esta imprecisão.

          • PedroL
            Posted Agosto 22, 2016 at 1:52 am

            Mas também é verdade que para muita boa gente aqui o Sanches só ficou bom jogador depois de sair do Benfica para o Bayern…. Foi só assinar contrato…

            • Ricardo F.
              Posted Agosto 22, 2016 at 12:07 pm

              Digo o mesmo que disse ao user anterior. Essa resposta não é para mim. Não me podes incluir nesse grupo.
              SL

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:17 pm

    Nada a dizer, empate mais do que justo.

    O Benfica não jogou patavina. Faltou fulgor. Faltou velocidade. Faltou agressividade. Faltou criatividade. Faltou inteligência.

    Meio-campo ofensivo anónimo, sem capacidade de, ou através do passe, ou através de movimentos de ruptura, desposicionar o sistema do Setúbal. Cervi, Pizzi e Horta anónimos. Couceiro foi inteligente, bloqueou as laterais e o Benfica ficou preso. Porquê? Porque não houve meio-campo.

    Enquanto o RV não compreender que este sistema só existirá e só funcionará com a presença de Jonas, devido aos seus movimentos, e à sua inteligência, alguns jogos serão assim. Ou RV treina um sistema táctico alternativo para estes tipos de jogos, ou então, mais pontos serão perdidos.

    Moral deste jogo – Benfica é Jonas-dependente enquanto mantiver este sistema, e não souber evoluir para colmatar a sua ausência…

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:18 pm

    Absolutamente vergonhoso!

    Primeira parte absolutamente vergonhoso e segunda parte pouco melhor.

    Espero que o jogo de hoje tenha servido de lição, o melhor jogador do Vitória é um jogador que nós simplesmente oferecemos. Passei o verão a alertar para essa situação, somos muitos burros emprestamos lá para fora e oferecemos cá para dentro para que possam jogar contra nós, e hoje foi só o melhor em campo.

    O golfinho voltou ao modo limpa fundos, absolutamente horroroso o Pizzi. A juntar a ele Mitroglou tarda a vir de férias e outros jogadores estiveram muito apagados.

    Não consigo perceber porque ficou Guedes no banco quando foi o melhor jogador do ataque a semana passada, não se percebe.

    É muita qualidade para Rui Vitória trabalhar e ele atrapalha-se e monta muito mal o 11. Tem de se despachar pessoal rapidamente.

    A juntar a isto tudo a equipa foi manifestamente infeliz, o Vitória marca em 2 ataques e o Benfica até no mesmo lance consegue ferrar com duas bolas nos ferros. Eu bem disse que estava com um feeling que este vitória ia ser a “equipa” deste campeonato.

    Jonas volta rápido por favor. Jogas ao pé coxinho que és melhor que qualquer outro!

    Foi melhor que a derrota.

    Carrega Benfica! 1904!

    • Dca
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:27 pm

      Não concordo que o Guedes tenha sido o melhor da semana passada.

      • Goncalo R
        Posted Agosto 21, 2016 at 10:37 pm

        Same
        Guedes para mim ficou bem no banco, o problema é que foi substituido pelo Salvio que é uma coisa burra, vê um jogador à frente e cruza sempre contra ele, sempre, mais vontade e raça do que inteligência e futebol. Cervi também muito verde ainda, Mitro se não houver volume ofensivo em condições nem vale a pena jogar, depois não ha um 8 que ligue sectores que pegue no jogo…enfim…uma equipa muito mal montada

    • Kafka
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:31 pm

      Rodolfo

      Confere, fartei-me de avisar aqui que o Sporting e Porto estavam a ganhar de goleada ao Benfica em jogadores emprestados no campeonato, e que o Benfica tinha de acordar e equilibrar a balança emprestando para números iguais a Porto e Sporting, mas não continuamos a dormir e emprestar para fora, enfim…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:55 pm

      Talvez tenham oferecido para pagar menos pelo Horta não? Os clubes são pobres, mas também não são parvos. Por outro lado, hoje é o pior dia para essa teoria. Nuno Santos não jogou e é possivelmente o melhor do Vitória.

      • Bernardo
        Posted Agosto 21, 2016 at 11:10 pm

        O que é certo e sabido é que o Varela foi o homem deste jogo. Os “possivelmente” ficam-se por aí mesmo, pelos possíveis.

  • Francisco A
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:18 pm

    Ontem o Porto sofreu e superou o anti-jogo do Estoril, hoje, o Benfica não teve a mesma sorte. A haver um vencedor seria a equipa da casa.

    O André Horta pode ser benfiquista e tal mas não tem qualidade para um grande.

  • Dca
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:18 pm

    Um aparte:
    Impor uma regra de, em cada substituição cada jogador tem no máximo 5/10 seg para sair do campo quer esteja a ganhar quer esteja a perder;
    Outra é ter médicos de federação que avaliem se as queixas são verdadeiras ou é só para perder tempo.

    De resto, foram 75 minutos deploráveis.

    • Consuela
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:26 pm

      As queixas irão sempre ser subjetivas, nenhum médico poderá alguma vez prever o grau de dor que alguém tem, sendo esta um sintoma subjetivo.

      • Visconde de Alvalade
        Posted Agosto 21, 2016 at 11:04 pm

        Regras escusadas, a substituição devia ser realizada sem intervenção do árbitro não havendo necessidade de haver uma interrupção específica e a entrada dos médicos podia ser realizada com o jogo a decorrer é só imitar Rugby.

      • Visconde de Alvalade
        Posted Agosto 21, 2016 at 11:29 pm

        A dor não é subjetiva mas tem razão, um médico nunca terá capacidade para fazer a sua previsão a não ser que seja vidente

        • Consuela
          Posted Agosto 22, 2016 at 1:30 am

          A dor não é subjetiva? Fale-me daqueles que se deitam em cima das camas de pregos e mal sentem dor. Podíamos estar aqui o dia todo, mas o que eu disse é factual, tanto assim que não existe “medida” para a dor, existindo sim um monte de escalas de dor.

    • Nuno R
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:32 pm

      Estás a gozar, não estás? Já agora, fazer uma ecografia ali no momento.

      Ponham o cronómetro a parar quando houver “lesões”, isso sim.

      • Carlos Silva
        Posted Agosto 21, 2016 at 10:37 pm

        Porque um jogador tem que ter só 5/10 segundos para sair do campo quando é substituido?
        Não pode estar lesionado? O árbitro por acaso é médico?
        Esta é uma das regras ou procedimentos mais estupidas que existe.
        O árbitro não pode obrigar o jogador que saia ir a correr, pode é aumentar o tempo de desconto.
        Podem criticar a minha opinião, mas decerto no caso Batta/Rui Costa, lembram.. todos arrasámos o Batta.
        Isto é o que eu acho.

      • Dca
        Posted Agosto 21, 2016 at 10:46 pm

        Nuno exacto, depois de pensar cheguei a essa conclusão, faz mais sentido (muito mais)e sim, parar o cronómetro quando um jogador está lesionado é o ideal.

      • PedroL
        Posted Agosto 21, 2016 at 11:08 pm

        Sempre defendi isso. O tempo tem de parar quando a bola não está em jogo. É um desporto tão antiquado. Qualquer outro desporto simplesmente pára o cronómetro.

        Depois dariam 1-2mins de compensação no final por quebrarem o fluxo de jogo. Mas o que é verdade é que os arbitros portugueses são muito coitadinhos. Os ingleses seguiam a jogar e deixavam o ali a queixar-se, só parando o jogo quando a bola voltasse a sair. 95% das vezes o jogador levanta-se imediatamente mal ve a sua equipa em perigo, ou então quando tem a hipotese de atacar novamente.

        • Ze
          Posted Agosto 22, 2016 at 7:23 am

          Enquanto houver esta atitude de marcar falta (e exigir que se marque falta!!) em tudo o que é toque, não há hipótese….
          Em Inglatrra, se fazes parar o jogo, é bom que estejas mesmo lesionado, senão são os teus próprios adeptos que te “fazem a folha”…

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Agosto 22, 2016 at 12:06 am

      O Mitroglou a sair de Alvalade o ano passado manda um abraço. Todos os jogadores fazem isso se der jeito… se estiverem a ganhar ao Barcelona não vão fazer o mesmo?

  • The Monster
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:19 pm

    Penalti mesmo escusado, mas a táctica de meter 6 avançados para os últimos minutos resultou.
    É aproveitar enquanto o Jonas está lesionado, a ver se o Benfica perde o máximo de pontos possível, contra este tipo de equipas.
    Ainda é cedo para dizer isto, e o Benfica tem a desculpa das lesões e de ter tido a saída de dois titulares, mas para já qualquer equipa joga como quer contra o Benfica, a semana passada foi o Tondela, esta semana foi o Setúbal, a nível de pressing o Benfica está muito fraco comparativamente ao Porto e Sporting.

  • Nemesis
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:19 pm

    O que acaba por transparecer é que sem Jonas ninguém abre linhas e espaço para passes de ruptura no ataque nem ninguém pressiona na linha mais avançada. O Sálvio podia ter ido com o Talisca e o Mitroglou tem de ganhar forma rapidamente. O Guedes tinha de entrar no lugar do Carrillo e o Jimenez tem de jogar de início.
    Do outro lado um bom Setúbal, que tem bastante potencial, mas que rapidamente vai mostrar que é treinado pelo Couceiro.

  • Jesus
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:20 pm

    Continuem com o Horta a 8 que nós adversários agradecemos, é um bom jogador mas nunca para aquela posição no terreno. Jogo do Benfica igual a muitos outros do ano passado a diferença é que hoje não tiveram tanta sorte.

  • Salvador
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:21 pm

    Começam já a empatar assim eq eu gosto! O Horta como eu já disse não tem ainda estaleca para estas andanças mas vai ser bom jogador…não vão buscar um 8 a sério que não é preciso! Campeonato está lançado e de referir nesta jornada jogos difíceis para as equipas grandes e ainda bem.
    SL

  • Bruno V
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:21 pm

    Grande surpresa, por esta é que eu não estava à espera.. Grande Couceiro, que mais uma vez vai à Luz roubar pontos. Vale o que vale, mas já são 2 pontos, se bem que no ano passado também estiveram quase fora da corrida no início e depois acabou como se sabe. Espero que o meu Sporting este ano não vacile em casa também.

    SL!

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:21 pm

    Boa notícia para acabar o domingo. Podia ter sido melhor, caso o defesa do Setúbal não tivesse uma paragem cerebral; e podia ter sido pior, caso um jogador do Benfica não estivesse com pontaria a mais e acertasse na rede, em vez de na trave, após grande defesa do Varela (incrível esse lance).

    Sem Jonas, o Benfica perde bastante qualidade na frente, não só na finalização, mas sobretudo nas combinações e tabelas. A opção por Pizzi foi conservadora. Talvez se Vitória arriscasse mais saísse com os 3 pontos, mas ainda bem que não o fez.

    O Setúbal, por sua vez, foi razoável. Não criando grandes lances de perigo, além do golo, também não colocou um autocarro e foi saindo a jogar sempre que podia. A qualidade é que também não dava para mais. Agu encheu o meio campo. Grande joga do nigeriano.
    SL

    • Francisco Rocha
      Posted Agosto 21, 2016 at 11:02 pm

      O Vitória não colocou o autocarro, nem fez anti-jogo (são coisas diferentes) e a arbitragem foi ótima…

  • Pulga
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:21 pm

    O Benfica tem três mil e quatrocentos extremos, e nenhum desiquilibra. Eu bem disse na minha analise de plantel que o Carcela devia ficar.

    O Benfica tem demasiados jogadores certinhos, existem 2 jogadores irreverentes neste momento. Jonas e André Horta. Um não joga, o outro não toca na bola. E quando toca é no seu proprio meo campo. É tramado.

    Que péssima arbitragem..

  • Tiago Meireles
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:21 pm

    Só o “Hortinha” é curto…
    Em Tondela mascarou a exibição com o golo, mas hoje e principalmente na segunda parte escondeu-se muito.
    Gostei deste Setúbal, vão fazer uma boa época.

    Muito mau assobiar um jogador da formação e que tantos anos passou no clube…

    • bmcrl
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:39 pm

      Já não é do clube, cada um defende os seus interesses. Mas por essa ordem de ideias também faltou ao respeito ao clube que lhe deu tudo. O que eu não acho…

      • Tiago Meireles
        Posted Agosto 21, 2016 at 11:30 pm

        É muito mau isso, se não estou em erro foram 11 anos que esteve no Benfica, se por exemplo o Luisão sair e vier jogar a Luz pelo novo clube também o vão assobiar se precisar de assistência? Já agora explique lá por favor, o porque do Bruno Varela ter faltado ao respeito perante o Benfica? Agora fiquei intrigado…

        • bmcrl
          Posted Agosto 21, 2016 at 11:44 pm

          Por perder tempo na primeira parte. É uma atitude parva em qualquer lado. Mas estava só a fazer o papel dele, tal como os adeptos do Benfica. Eu estou-me nas tintas para isso. Foi assobiado pelas perdas de tempo, mais nada

          • Tiago Meireles
            Posted Agosto 22, 2016 at 7:36 pm

            Queimou tempo na primeira parte quando o jogo estava 0-0… Não teria sido inteligente queimar tempo na segunda parte quando o Benfica estava em desvantagem como outros jogadores fizeram?
            Se o Varela imitasse o Moreira no Dragão, o que os adeptos lhe iram fazer ou dizer…

        • Dca
          Posted Agosto 22, 2016 at 2:32 am

          Nem acredito que alguém comparou a importância do Varela no Benfica com a do Luisão. Vou fingir que não li.

          • Tiago Meireles
            Posted Agosto 22, 2016 at 7:32 pm

            Aconselho a ler o meu comentário porque em parte nenhuma compara o Luisão ao Varela…
            Simplesmente dei um exemplo.

    • Thunder
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:40 pm

      Está lá o danilo vamos dar tempo que o rapaz chegou à pouco tempo.

  • FTorgal
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:22 pm

    O Horta foi de 80 a 8 de uma parte para a outra.

  • JoaoM395
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:24 pm

    Mau jogo do Benfica e perder pontos em casa é sempre muito negativo, o Benfica teve sempre muito dificuldade em criar oportunidades e sentiu muito a falta de Jonas que muitas vezes sozinho resolve os problemas.
    André Horta viu-se muito pouco, cervi desapareceu depois da supertaça, mitroglou ainda está em baixo de forma e a defesa do Benfica parece que tem muitas dificuldades nas transições defensivas

    Palavra também para o Setúbal que fez um bom jogo a querer jogar e a tentar marcar.
    Agora é ganhar ao Porto em alvalade para ficarmos cedo com vantagem pontual

    SL

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:24 pm

    Não vi o jogo, por isso estou surpreendido com o resultado naturalmente. Esperava uma vitória fácil do Benfica, como é habitual na Luz.

    No entanto, sem Jonas é sempre mais complicado. Além disso, quando Pizzi está mais desinspirado o Benfica fica debilitado naturalmente. Cervi e Horta também não acrescentaram o necessário, mas também parece claro que não podem ser eles a suportar a equipa. Preocupa-me ainda assim este empate, pois acredito que o Benfica contratará um bom médio centro esta semana.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:24 pm

    Infelizmente, perdemos 2 pontos mas e preciso dar merito ao Setubal que fez um jogo competente e que tentou sair, sempre que possivel, nao utilizando um autocarro total.
    Fabio Pacheco , o melhor em campo com cortes na hora H, seguido de Bruno Varela que defendeu o que pode.

    Compreendi a ideia de Pizzi a 2ºavançado, mas o portugues nao compreendeu bem o que fazer, pois agarrou-se muito a marcaçao, deveria ter descido mais vezes para pegar na bola.
    Cervi e Horta , hoje pouco se viram.
    Muito espaço na transiçao defensiva.
    Mitroglou ainda esta longe do que pode fazer.
    Estamos em inicio de epoca ,e esperar por melhor, mas rapido para nao perder comboio, mas confio e faremos uma boa epoca.

    • Thunder
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:42 pm

      Penso que o cervi contra equipas pequenas ainda tem muita dificuldade a jogar devido ao jogo muito fechado tanto que contra o Braga jogou muito bem. Tem que se adaptar ainda à realidade do benfica em 90% dos jogos.

  • Carlos B
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:24 pm

    O José Couceiro é muito feliz nas margens do Sado. Promete fazer uma bela temporada.
    O Jonas faz muito falta no ataque dos encarnados. De facto é um jogador que faz a diferença.
    Alguma felicidade também para o Vitória e grande exibição do varela, mas os Sadinos também tiveram as suas oportunidades.
    Grande penalidade com uma abordagem absurda por parte do jogador Vitoriano.
    Estamos muito no inicio, mas num momento em que o Benfica domina o mercado e monta um elenco com muitas soluções acaba por dar motivação aos rivais directos. Sporting e Porto entram no derbi da próxima semana com maior tranquilidade.

  • JSC101
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:26 pm

    Não tenho qualquer dúvida que o meu VFC vai fazer uma boa primeira volta.

    • manelmadeira
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:48 pm

      depois vão sair 2 ou 3 bons jogadores e no final da época vão despedir o treinador pelo fraca segunda volta…

      • JSC101
        Posted Agosto 22, 2016 at 10:02 am

        Sim, depois temos de vender para para pagar os salários. Por isso disse primeira volta, enquanto a maior parte disse boa época, já sei o que a casa gasta.

      • vfcquiterio
        Posted Agosto 22, 2016 at 12:14 pm

        Errado! Conhecendo o Couceiro, sairá para um projecto qq da Rússia ou da China. O vender jogadores, poderá acontecer…

  • Victor
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:28 pm

    Inicio de epoca conturbado para clubes vendedores. Ainda ha muito para definir nos tres grandes mas a bola ja rola e vem ai o classico…

  • Stalley
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:29 pm

    Bruno Varela homem do jogo.
    Vamos ver se o Rui Vitória tem “mãos” para este plantel, tem aqui matéria prima para dar e vender.

  • MikeM
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:30 pm

    Carrillo tem de estar muito mal para ser suplente deste Salvio. Não percebi a ideia do Pizzi atrás do Mitroglou, a jogar em casa, contra o Vitória de Setúbal. Seria a dupla Mitroglou-Jimenez assim tão arriscada?
    Volto a repetir, pela centésima vez: o Benfica precisa de um lateral direito. Acho estranho irem dar 15 milhões por um extremo (quando têm já 8 no plantel) e ninguém ver que o Nélson Semedo não serve e que o André Almeida é apenas, como sempre foi, um bom suplente.

    Depois também não consigo compreender como uma equipa começa a simular lesões ainda na 1ª parte, a perder tempo constantemente e o árbitro dá um período de “compensação” de 2 minutos. Menos percebo ainda como é que da última meia hora se devem ter jogador aí uns 15 minutos, já sendo optimista, terem havido sucessivas paragens, terem havido 6 substituições e o árbitro dá 4 minutos adicionais. Isto é de uma incompetência extrema, se houver anti-jogo e perdas de tempo e se o árbitro tiver de dar 8 ou 9 minutos de tempo extra que o dê. Agora não faz qualquer sentido premiar uma equipa que queimou tempo praticamente durante o jogo todo.

    Este resultado é uma surpresa, mas o Benfica a jogar assim tão pouco habilita-se a mais surpresas destas. O meio campo em termos ofensivos não existe, RV mexeu mal, devia ter tirado o Horta e ter metido o Pizzi no meio campo, porque o Vitória só se limitava a defender, devia ter tirado o Salvio muito mais cedo e o Jimenez já que não entrou de início deveria ter entrado logo depois do intervalo, porque a primeira parte foi miserável e estava-se a ver que com os mesmos jogadores não iria haver grandes melhorias.

  • NomeDoGM
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:30 pm

    Enfim o Benfica bem gosta de dar tiros nos pés…chegar à 2 jornada e perder pontos quando na jornada a seguir há clássico enfim. Muito ainda por jogar.
    JC nada podia fazer no golo, e ainda safou o 2-0 numa grande defesa. Semedo inconsequente, Grimaldo a subir bem, Lisandro e Lindelof ( ainda foi a tempo de ser armar em Bryan Ruiz ) falharam na marcação no lance do golo. Fejsa a ganhar muitas bolas, Horta bem na primeira, inexistente na segunda. Salvio e Cervi mal, assim como Pizzi. Mitroglou mal teve bola, e quando teve não fez nada de jeito com ela. Raul a fazer de super sub como de costume, adoro como pressiona os defesas. Guedes a ter mais impacto no tempo que esteve em jogo do que os outros extremos juntos ( Rafa vem ao papá, Zivko recupera rápido ). Carrillo só vai ser útil a partir de Dezembro, demasiado tempo sem jogar. Jonas, a diferença que não fazes ( quem questiona ele ser o melhor jogador em Portugal tem aqui a prova, sem ele o Benfica ofensivo mal existe ).

  • brunosilva
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:31 pm

    Grande surpresa, penso que ninguém esperava. Mas atenção surpresas destas surgirão mais vezes neste campeonato.
    Quando não há Jonas as coisas complicam-se, na semana passada com maior e menor dificuldade ganharam, mas hoje não deu, provavelmente os jogadores do benfica pensaram que minuto menos minutos marcavam.
    Depois do golo de Setúbal, o benfica carregou bastante, chegou ao empate através de uma grande penalidade existente, mas o defesa da equipa do sado foi tão ‘anjinho’, quis ir a queima e ‘queimou-se’, fez grande penalidade.
    Estes dois pontos de diferença para o Sporting e porto não significam rigorosamente nada à 2ª jornada da liga, ainda por cima quando daqui a uma semana há um SCP Vs FCP.
    Vou terminar como comecei, surpresas destas vão surgir mais vezes nestes campeonato, ainda ontem o Sporting e o porto ‘safaram-se’ por uma unha negra.

    • BolaBranca
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:38 pm

      Em relação ao último parágrafo. Sim, o Sporting e o Porto, nos jogos de ontem, safaram-se por uma negra… mas lá está, safaram-se, tendo ganho e isso é que importa, o resto é conversa.

    • Stalley
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:47 pm

      Contra o Marítimo ainda sofrermos um bocado(na primeira parte), agora o Paços ontem teve 0 oportunidades, apesar de ter mais bola no final, mas oportunidades foram 0.

      • Bruno silva
        Posted Agosto 22, 2016 at 1:19 am

        Quantas oportunidade teve o Sporting ?! Na primeira parte teve 1… aos 45 minutos por Adrien. Na 2, não sei !

    • Joe Johnson
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:50 pm

      O Paços de Ferreira não teve uma oportunidade de golo ontem..

      • bmcrl
        Posted Agosto 21, 2016 at 11:06 pm

        O Sporting também não teve tantas como o Benfica. Mas é a vida. E o lance em que o Coates tira o pãp da boca do avançado do Paços, não conta como oportunidade? Mas pronto, pormenores. O que conta é o resultado.

  • Hugo Silva
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:32 pm

    o Benfica é Jonas e mais 10… e que falta hj o benfica sentiu do jonas.. na minha modesta opniao o benfica precisa urgentemente de um 8! nao adianta ter 10000 extremos bons… se o meio campo esta coxo..

    • MikeM
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:40 pm

      O “8” que o Benfica precisa já está no plantel. Chama-se Danilo.
      Não fosse a ânsia do treinador em querer arranjar à força e de repente um novo Renato e pensar que um miúdo que vem do Vitória de Setúbal, onde nem sequer era titular indiscutível, está preparado para ser titular do Benfica, já o brasileiro era o titular na posição. Só espero que não tenha de perder mais pontos para deixar de inventar…

    • PedroL
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:52 pm

      A questão é que o Rui Vitoria inventou. Ou quis dar o jogo de despedida ao Salvio, não sei.

      Mas jogámos com menos 2 jogadores: Pizzi, por estar fora de posição – esteve invisivel hoje (ele precisa de espaço para estar ao maior nivel -por isso nota-se menos nos clássicos – espaço este que simplesmente não tem nesta posição com uma defesa com duplo pivot do setubal) e Salvio.

      Depois também foi forçado a manter um Mitroglou abaixo de forma fruto do golo do Setubal, o que também não ajudou o Benfica a fazer a pressão final no meio campo e na ultima linha do Setubal.

      Acredito que fechando o mercado acabam-se com estas “Experiencias para vender jogadores” e começa-se a jogar sempre com os titulares

  • Pedro Barata
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:33 pm

    Duas guardiões ex-Benfica em grande nesta jornada. Ontem o Moreira, hoje o Varela. O Benfica empatou em casa contra o Setúbal, ok, mas calma. Estamos na jornada 2, são 34. Para a semana há um Sporting-FC Porto e ainda falta muito. O Benfica continua a ter claramente o melhor plantel, mas isto de o Horta ser titular…O miúdo não tem capacidade para isso.

    • Ricardo F.
      Posted Agosto 21, 2016 at 10:58 pm

      Sem dúvida. E quando estivermos a umas 10 jornadas do fim ainda vai faltar muito, quanto mais agora.
      SL

    • miguel slb
      Posted Agosto 21, 2016 at 11:07 pm

      mas melhor plantel porque?
      cervi é um puto ate ver smp pouco em jogo.
      o carrilho é um jogador que nunca foi regular.. e esta a 1 ano sem jogar.
      o Servio é outro puto e ainda por cima tb ja nao joga a mais de meio ano.
      perdeu 2 titulares …
      e sem jonas o BENFICA joga mto pouco.

      os verdes ate ver tem os mesmos jogadores e mais uns quantos ate ver, e por mais que seja dificil dizer tem melhor treinador.

      a malta gosta é de papar tudo o que ouve e le.
      apenas 1% dos Benfiquistas viram o cervi ou o novo servio jogar, o resto fala de cor.

      com o jonas ate pode dar. joga e faz jogar.
      talvez com ele o cervi faça esquecer o gaitan e o horta o renato sem ele nem o gaitan faz esquecer o gaitan nem o renato faz esquecer o renato.
      …. e ja agr sem jonas o rui vitoria tb nao faz esquecer o JJ.

      • Kafka
        Posted Agosto 21, 2016 at 11:25 pm

        miguel slb

        Subscrevo, criaram o mito que o Benfica parte muito mais à frente, quando na realidade ao dia de hoje

        -Benfica perdeu 2 titulares
        -Sporting não perdeu nenhum titular e mantém treinador
        -Porto não perdeu nenhum titular e trocou treinador

        Depois falam dos extremos do Benfica como se fossem todas a última coca-cola do deserto, mas o que é certo é que como dizes e bem, o Cervi e o Zivkovic ainda têm muito que provar se são realmente bons no Campeonato Português…e o Sálvio tens un joelhos de papel….

        Todos eles ao dia de hoje claramente inferiores ao Gaitan

        Quanto ao Horta, é inferior ao Renato, e portanto o Benfica ao dia de hoje tem um onze pior do que o ano passado….

        Mas continua o mito que o Benfica é claramente mais forte que Porto e Sporting…

        • Dsl
          Posted Agosto 21, 2016 at 11:42 pm

          Teo era titular do sporting.

        • Jesus
          Posted Agosto 21, 2016 at 11:45 pm

          Sporting não perdeu nenhum titular? O Teo era o que?Suplente?O João Mário que vai sais é o que?

        • Diospiro
          Posted Agosto 21, 2016 at 11:53 pm

          Assisto aqui, desde a pré epoca, benfiquistas a criticar as lacunas dos planteis portista e sportinguista, a apontarem para um campeonato pouco competitivo no “rumo ao tretra”. Se alguem colocou pressão no benfica foram os próprios adeptos. Sei que nem todos foram assim, mas este desaire vai fazer bem à maioria. O ego vai desinflamar e a estratégia de uniao que RV usou o ano transacto pode voltar a ser usada.

          Quanto ao resto, ficou mais evidente que o plantel do Benfica sem gaitan e jonas nao fica em nada a dever ao do Sporting e muito menos do que se gabavam ao do Porto

        • Pedro Miguel Garcia
          Posted Agosto 21, 2016 at 11:59 pm

          O Teo quando ca estava nao era titular?

          Acham que J. Mario fica?

          Sejamos coerentes, o Benfica tem melhor plantel. Perdeu dois esteios e duas pedras basilares mas reforçou-se bem. Querem dar-nos o Cervi e levo-vos o Gelson? Ou preferem trocar o Sérvio pelo Mane? Ja sei que tal o Marvin pelo Grimaldo? Ou mesmo o Semedo pelo J. Pereira… tudo o resto é aproximado e vocemeces ainda têm o refugo do Valencia AKA melhor jogador do nosso campeonato!

          • miguel slb
            Posted Agosto 22, 2016 at 12:10 am

            epa eu disse ate ver..
            tb nao sei quem é que fica do BENFICA nem sem se vem o rafa
            eu disse ate ver.
            e ate ver o cervi pode ser um guedes la da argentina e o servio ser um iuri la da servia.

            é que anda tudo maluco com estes putos mas sabemos la no que valem…

        • Ricardo F.
          Posted Agosto 22, 2016 at 12:11 am

          *Benfica perdeu 2 titulares e mantém treinador (se foi realçado para o Sporting, também deve ser para o Benfica)
          *Sporting perdeu um titular (Téo), está prestes a perder outro (J. Mário) e mantém treinador

          Assim a coisa fica mais correta.

          Por outro lado, o Benfica investiu (contando já com Rafa) qualquer coisa como 40 milhões de euros em jogadores. Sporting ficou-se pelos 12, por enquanto. Se isto não quer dizer alguma coisa, não sei o que quererá.
          SL

        • Diogo L
          Posted Agosto 22, 2016 at 2:39 am

          Quando foi o Porto a perder vários titulares no segundo ano do Lopetegui, disseram que éramos favoritos porque tínhamos gasto mais dinheiro em transferências (mesmo não tendo sido campeões no ano anterior), mas agora o Benfica já não pode ser favorito porque perdeu 2 titulares? Agora já não interessa o que se gasta em reforços? Engraçado.

          É óbvio que o Benfica parte como favorito na corrida pelo título, para além de ser o campeão em título foi o que mais gastou em reforços.

          A seguir vem o Sporting que depois da temporada passada mantém a equipa base (deve sair JM e Téo é tudo menos insubstituível) e mantém também o treinador.

          Só depois vem o Porto que depois da temporada passada usar o argumento de “não perdeu titulares” para meter pressão deve ser para rir, e mudou de treinador (o único dos 3 grandes a fazê-lo)

      • PedroL
        Posted Agosto 22, 2016 at 1:41 am

        O que o Benfica precisa urgentemente é que volte rapido a Taça da Liga. O pessoal gosta de reclamar, mas tem dado muito jeito a incutir ritmo em jogadores novos e outras apostas. Ajuda bastante a definir o plantel e o nucleo titular. Assim que começar vamos ver o que realmente vale o plantel do Benfica. E se carbura, ou não.

  • Rui Gil Casanova
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:40 pm

    Penso que no jogo de hoje o setubel estudou bem o benfica e mereceu plenamente o empate. De realçar a maneira como pessoas de outros clubes inclusive do meu ,batem em cima de jogadores logo quando fazem um jogo menos conseguido, neste caso o andre horta e eu ate nem acho que seja jogador com qualidade para sequer estar no onze do benfica mas isso sao opiniões.

    PS:Acho que danilo vai fazer a diferenca no jogo do benfica .

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:42 pm

    Que sirva de sério aviso este empate…

    O Vitória de Setúbal a quem já tinha apontado um campeonato tranquilo (Couceiro em Setúbal dá sempre bom resultado), trouxe uma equipa desinibida, tacticamente irrepreensível, que ao mesmo tempo que trouxe o autocarro, trouxe também várias motas para os hit n´go´s.

    Defensivamente solidários, com grande destaque para a super exibição de Bruno Varela e para o enorme duplo pivot que minou por completo o meio campo, formado por Fábio Pacheco e Mikel.

    O Benfica começou o jogo a perder.
    E se na época passada sempre o defendi e elogiei várias vezes, o equívoco de Rui Vitória na escalação do 11 valeu a perda de 2 pontos.

    Sem Jonas, nunca, mas nunca pode ser Pizzi a jogar atrás do avançado (avançado esse que ainda não veio de férias…Mitroglou voltou numa forma horrível).
    Esse equívoco grave tardou a ser desfeito e o ataque do Benfica não existiu durante 65m…

    Apesar de ter gostado de ver Salvio jogar 90m outra vez, não é com o argentino na forma actual que o ataque vai ser incisivo e muito menos com Carrillo que jogou meia hora e passados 10m já estava cansado e não ajudava nas tarefas defensivas.

    O Benfica voltou a dominar quando Jiménez e Gonçalo (que até à chegada de Jonas devem formar o ataque) entraram.

    Outro aspecto que tenho batido insistentemente, é que apesar de do miúdo trabalhar e ter talento, não é com Horta que o meio campo vai carburar. O Benfica continua a não ter um 8!

    A arbitragem é fraquinha mas não foi por aí que veio mal o mundo, mas sim da falta de atitude e dos erros técnicos e tacticos cometidos pelos jogadores e equipa técnica do Benfica.

    Para finalizar, este aviso deve servir acima de tudo para a Direcção do Benfica para pararem de brincar ao FM e finalmente finalizarem o plantel. Ultimar Rafa, comprar um 8 de categoria e para ser titular já, e principalmente vender/emprestar e finalizar os dossiers das saídas sem olhar a nomes para que o equilíbrio do plantel seja reposto, porque até agora é um entreposto sem forma de parar!

  • Kafka
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:43 pm

    Poder ser que seja outro aprendiz do “Prof de Ginástica”, como também pode ser que NÃO seja outro aprendiz do “Prof de Ginástia”

    Até a data esta-me a dar razão a mim

  • ´Knox_oTal
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:43 pm

    O Benfica a dar tiros nos pés, será por gosto?!, e a dar avanço! Enfim, mais a sério… o ano passado houve uma trágica gestão da pré-época. Neste defeso a questão foi mais a indefinição e total falta de planificação do plantel, nomeadamente no que se refere aos extremos. São quantos, 7/8? E todos com a expectativa de serem titulares, o que provoca sempre o treinador a dar minutos a todos um pouco, mas verdadeiramente a nenhum. Passam uma pré-época toda a apostar forte no Guedes, mas ao fim jogo em crescendo com Tondela vai para o banco para jogar o Salvio (Porquê?). Cervi joga com a sombra de Carrillo (reforço e mantenho que foi uma contratação absurda, primária e desnecessária do Benfica), o que deve afectar o seu jogo neste período de adaptação. E ainda falta pôr nesta equação Zivkovic (suposta esta grande aposta, vai jogar onde, às cabalhitas de quem?). Continuo a dizer que não há planificação na política de contratações do Benfica, parece às vezes que é avulso, e aqui a responsabilidade é da Direcção e do seu Presidente. A RV aponto a mudança sem justificação de Guedes (que preenche melhor o espaço interior) por Salvio (muito dificilmente será o que foi, neste momento corre sem excepção para a linha de forma inconsequente).
    Nota, triste diga-se, a fava vai sair ao “pobre” do Horta, a quem a culpa vai assentar como uma luva na boca de tantos. Enfim… Por mim, não é por ali o problema, mas sim na indefinição de quem é verdadeiramente aposta, num plantel de um clube com aspiração é importante ter isto definido na minha opinião. Senão não há motivação que aguente…
    Por fim, como é óbvio Jonas faz muita, mas muita falta! Volta rápido Pistoleiro! É agridoce tê-lo no plantel, pois se por um lado é uma recompensa vê-lo jogar e marcar, quando não está bem ou lesionado, a equipa está tão habituado à sua maneira peculiar forma de jogar e muito difícil de “imitar” por quem quer que seja, que neste momento que o Benfica é um pouco refém de Jonas, se quiser se apresentar na máxima força e mostrar a dinâmica colectiva que fez a diferença o ano passado.
    Bem, nota esperançosa, ainda agora começou, muito vai mudar, resta continuar a apoiar! Carrega Benfica, continuo a confiar plenamente no tetra (temos à vontade o melhor plantel, até em exagero, mas veremos se somos a melhor equipa)

    Saudações Desportivas

    PS: 4 min de descontos à sério?! Não resisti!

    • PedroL
      Posted Agosto 22, 2016 at 1:37 am

      O porto de Lopetegui “tinha claramente o melhor plantel” e foi o que se viu. No final ja nenhum valia nada…

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 22, 2016 at 11:06 am

        Por isso faço distinção entre plantel e equipa, veremos…
        Ah uma palavra para o Vitória de Setúbal que fez o que lhe competia. Acho que vai ser um campeonato tranquilo para os sadinos com Couceiro a fazer um bom trabalho e a potenciar vários jogadores, até porque há boas individualidades (Claro, Costinha, Venâncio, Amaral, e agora Varela, grande exibição do Redes)

    • Diogo L
      Posted Agosto 22, 2016 at 2:31 am

      O Benfica este ano vai ser uma equipa de extremos já estou a ver

  • Rodrigo A
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:44 pm

    O treinador correctíssimo, que sabe estar e tudo mais a queixar se de arbitragens?

    Couceiro deu espetáculo na conferência de imprensa!

  • Nuno R
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:45 pm

    O pessoal chora ou gaba (conforme a cor) a ausência do Jonas, mas faltou um jogador que tem sido muito importante nos últimos tempos, inclusivamente a desbloquear resultados fruto do seu excelente jogo aéreo na área contrária.
    Não sendo um jogador de excelência (nem sou fã, nem o acho de elite), cumpre, tem disponibilidade física para tapar erros de posicionamento de colegas, e faz a diferença nas bolas paradas ofensivas.

  • KingKunta
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:46 pm

    Segunda jornada e volto a dizer, RV que ganhe coragem e deixe de simpatias, Horta não pode ser titular o lugar é do Danilo, nota-se a de um 8, parem de fazer dos jogadores o que eles não são, aconteceu com Guedes está a acontecer com Horta. E não adianta analisar muito mais, o problema é a posição 8 e um substituto a altura de Jonas. Quanto a Pizzi, não consigo apreciar, demasiados toquesinhos para mim é banco.

    SB

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:51 pm

    Para a semana o JJ vem dizer qualquer coisa como:
    “Eu bem disse que o Rui Vitória não é treinador de futebol, se eu quiser ponho-o assim, pequenininho”.
    Posto isto, os jogadores do Benfica começam a ouvir isto em todos os dias de jogo e limpam tudo até final. Não tem nada que saber.
    SL

    • Kafka
      Posted Agosto 21, 2016 at 11:11 pm

      Deus te oiça, é o que eu mais desejo, que o Jesus volte a dar azo à sua enorme bazófia e tente diminuir os jogadores do Benfica e o Benfica…

      Se o Sporting espetar 2 ou 3 no Porto com exibição de gala, é provável que o Jesus dê azo à bazofia porque ele não sabe ganhar (nunca soube, no Benfica também não sabia)

    • Ricardo Mendonça
      Posted Agosto 21, 2016 at 11:55 pm

      Mas ele tem razão. RV não é um grande treinador. Quem lhe escolhe a equipa sensata são as lesões, misturadas com a estrelinha e as nomeações. Aquela insistência no Salvio não lembra a ninguém, só à direcção.

  • Kacal
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:51 pm

    O Horta tem qualidade e potencial mas até é preferível que jogue nas alas ou como SA (como #10 seria o ideal) porque a #8 neste Benfica não sereve ou então precisa de tempo, pode ser uma alternativa interessante mas é preciso um #8 de outra qualidade e o Benfica devia atacar o mercado nesta recta final.

    De resto, o Jonas faz imensa falta e é fundamental nesta equipa e o Rafa Silva vai ser titularíssimo como SA até o Jonas voltar e titularíssimo nas alas assim que o Jonas voltar, tenho essa convicção mas Cervi precisa de tempo, o Di María demorou quase 3 épocas até “explodir” e hoje é o que é, não estou a comprar talento e potencial de ambos mas o Cervi tem qualidade.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:52 pm

    O Benfica apresentou muito pouco. Pedia-se mais a este conjunto na Luz! O Pizzi atrás do Mitroglou não resulta. Perdemos aquela capacidade de construir jogo (sentiu-se muito a falta de Jonas) e aquele jogo interior que o Pizzi costuma dar no corredor direito. O Guedes deveria ter sido logo titular porque ele sempre é mais Jonas e está num momento de forma incrível! Cervi foi muito fraco, tal como na jornada anterior e espero ver melhorias. Carrilho não acrescentou nada, falhando duas oportunidades flagrantes. André Horta a sofrer com os nervos. É preciso de melhorar as performances mas também ainda é só a segunda jornada e ainda há muito campeonato pela frente.

    Grande jogo do Vitória! Tenho muitas expectativas para eles, têm um bom treinador, um bom plantel e garra! Eles jogaram muito bem e espero que consigam um bom lugar na tabela.

  • OCULTO
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:53 pm

    Proxima jornada o Benfica vai ganhar pontos a pelo menos um dos rivais

    Eu nao estou preocupado com o Benfica neste principio de época (apesar de depois deste desaire provavelmente nao voltam a perder nenhum jogo ate aos rivais)

    Estou sim preocupado quando voltar o jogador que por epoca faz 30 golos e quando jogadores como Carrillo, salvio, zivkovic estiverem em forma

    • Ze Maria
      Posted Agosto 22, 2016 at 4:24 am

      Correcção: “o Benfica ganhará pontos a um dos rivais se vencer o jogo da próxima jornada”.
      Até ver, pode inclusive perder pontos para os dois.

  • Maria Amélia
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:54 pm

    Ah, e espero que tenha sido o último jogo do Salvio pelo Benfica, que ele goste do clube não duvido, mas já nem no que era bom serve. 20M e vendam-no, por mais melhor!

  • Barrichello
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:55 pm

    Uma equipa que gasta 35,5 em avançados nao pode se queixar da ausencia de jonas..

    • B0SS
      Posted Agosto 21, 2016 at 11:28 pm

      Infelizmente, como benfiquista, tenho que admitir isso mesmo. Muita pouca criatividade no jogo de hoje, poucas oportunidades de finalização e as que tivemos foram desperdiçadas…

  • Daniel Alves
    Posted Agosto 21, 2016 at 10:59 pm

    Enfim, estou muito triste com este resultado. Não jogamos muito, mas fizemos o suficiente para ter os 3 pontos. É a 2ª jornada e ainda falta muito, mas sabe mal começar assim. Temos muito que melhorar.

  • M1950
    Posted Agosto 21, 2016 at 11:00 pm

    Resultado que me satisfaz naturalmente pese embora avise já que falta muito, as equipas ainda vão estão a apanhar rotinas e os pequenos devido à menor carga física apresentam se mais frescos que os grandes, portanto perder pontos agora é normal.

    Não vi o jogo por superstição e correu bem, gostava de ver uma análise do VM ou outra qualquer aos primeiros minutos do Carrillo com a camisola do Benfica.

    Do lado do Vitória estou a torcer por Ryan Gauld, surpreendido por não estar a calçar, o Vitória vai fazer um campeonato tranquilo com Couceiro.

    Para já o Benfica tem o melhor plantel tem opções de qualidade para todas as posições , penso que o Sporting com mais 3 ou 4 jogadores equilibra a situação. Até porque ninguém está a contar com os putos que o Sporting tem lá e podem aparecer como soluções a meio da época se ficarem. Iuri, Podence , Matheus, Wallyson.

    • Ricardo F.
      Posted Agosto 21, 2016 at 11:22 pm

      “Sem ritmo” é a expressão que melhor descreve o Carrillo neste momento. Está muito lento a decidir e a soltar a bola. Vai pagando o ano que esteve parado.
      SL

    • Diogo L
      Posted Agosto 21, 2016 at 11:58 pm

      Carrillo está a pagar bem caro o ano parado, vamos lá ver até onde dura a paciência dos benfiquistas ou se é emprestado. Mas se ficar no Benfica e não houver muita paciência, pode desgastar bastante a sua imagem…

    • vfcquiterio
      Posted Agosto 22, 2016 at 9:23 am

      O Ryan Gauld é um bom jogador, mas com o meio campo que temos neste momento, dificilmente jogará. E ainda bem, pois assim estamos a valorizar os nossos jogadores. Dos emprestados, André Geraldes, Mikel e Nuno Santos vieram para serem titulares! Gauld terá de esperar. A equipa está bem orientada, apresenta alguma qualidade, faltando somente um ponta de lança.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 21, 2016 at 11:13 pm

    Péssimo! Mau de mais.
    É por isto que fico sempre com um pé atrás em relação ao RV. Tacticamente é normal, mexe relativamente mal mas é forte na gestão.
    Começamos cedo a dar pontos. Ainda por cima antes de um derby.

    Culpar a falta de Jonas ou mesmo horta não faz sentido. A decisão de sentar Guedes é inexplicável! Ridículo! O homem faz uma grande pré -época, fez um bom jogo frente ao Tondela e agora senta? Isto foi uma alteração claramente forçada para Salvio jogar. E tenho sérias dúvidas se não foi a direção numa desesperada tentativa de sacar mais (semelhante ao Ola John o ano passado ). Desde o início da pre-epoca, com salvio a jogar bem ou não, eu venho batendo no mesmo ponto: salvio não funciona neste esquema e condiciona e muito o horta.
    Para Salvio jogar adaptou-se o Pizzi (primeiro no meio, depois na esquerda ), adaptou-se o Jimenez e adaptou-se Carrillo. E o puto de titular passa para última opção. Para salvio jogar 90m manchou-se toda a exibição ofensiva colectiva e individual. Tirando 1 arrancada na 1 parte foi medíocre. Perder bolas a torto e a direito, más definições, lento, a falhar passes. 0 de ligação com o Semedo. Parecia que não se conheciam.

    Pizzi é na direita. É aí que se destaca. É, partindo daí, que desequilibra. É como o CR, belo matador mas se o meterem a avançado não funciona. Pizzi gere bem o jogo, estando na direita, e aparecendo inesperadamente no meio.
    Nem todos são Jonas.

    Cervi desaparecido. Já tinha mencionado na compra do Rafa que este pode entrar já para o 11 tal o rendimento inconstante de Cervi. Grimaldo foi prejudicado por esta dificuldade de jogar pela esquerda.

    Mitro longe da melhor forma. Jimenez marca o penalti e faz a falta, desnecessária, do golo do Setúbal.

    Boa entrada do Guedes. O miúdo não merecia e RV não merecia que o Guedes o salvasse. Última opção? Inacreditável!

    A defesa está a melhorar. Tiveram um sobressalto na 1 parte e problemas em bolas paradas.

    Horta tem bela qualidade técnica mas falta algo. Veremos a sua evolução.

    Arbitragem ridícula. Os árbitros têm que começar a ser homenzinhos. Gozaram com ele o jogo todo.
    3 minutos de desconto na 1 parte? 4 na 2 parte? O “crime” compensa.

    • Emanuel
      Posted Agosto 21, 2016 at 11:27 pm

      *Antes de um clássico e não derby ;)

    • Pedritxo
      Posted Agosto 21, 2016 at 11:31 pm

      Isso do queimar tempo e para ingles ver, o Benfica faz o mesmo na champions, se for preciso, e ninguem reclama.

    • lisandro9
      Posted Agosto 21, 2016 at 11:38 pm

      que comentário top.
      Haja visão
      100% de acordo

    • KikoDP
      Posted Agosto 21, 2016 at 11:44 pm

      Concordo plenamente com este comentário. Alguém faça isto chegar aos ouvidos do Rui Vitória.

    • Diogo L
      Posted Agosto 21, 2016 at 11:55 pm

      Queimar tempo é o grande mal das equipas pequenas em Portugal, porque faz com que se ganha um “ódio” a eles que os torna pouco interessantes para o público, mas infelizmente todos o fazem seja em que jogo for, se o resultado servir queima-se tempo. Enerva, às vezes até mete nojo, mas é assim para todos e infelizmente nem vale a pena reclamar porque os árbitros cá em Portugal têm medo de dar mais de 5min de compensação.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 22, 2016 at 12:30 am

      Agradeço a correção Emanuel. Troco-me sempre haha

      Pedrixto- eu não digo que o Benfica não perca tempo. Eu só acho que esse comportamento não pode ser recompensado (com prolongamentos ridiculamente curtos), e que os árbitros devem ter mão mais dura. Todos fazem porque os árbitros permitem. Voem os amarelos mais cedo aos gr’s que se acaba logo com a brincadeira. Marque-se um livre indirecto quando o gr ficar 1 minuto deitado com a bola no chão e garanto que ele parará.
      Agora, na primeira parte os médicos do Vitória entraram 2/3 vezes em campo, o Varela a fazer tempo, os jogadores a caírem e a ficar demasiado tempo no chão e o árbitro dar 2/3 minutos é insultuoso. A segunda parte foi mais do mesmo mas com 6 substituições à mistura. E aí critico o Benfica que deixa o Vitória fazer a substituição no canto, não faz, o canto não dá em nada e o Benfica pára o jogo para fazer a substituição.

      Obrigado Lisandro.

      KikoDP- ou do RV ou da direção. Mas duvido que o Salvio não seja vendido por isso em breve, espere-se que as cosias mudem. E com o regresso do Jonas nem há espaço para estas invenções. O RV que se atreva a tirar o Jonas que eu salto do 3º piso e arrasto o homem para o campo.

      Concordo totalmente Diogo. Enquanto se permitir será assim. E o Vitória nem é dos piores… Ao menos estes não decidiram fazer como os que chamavam a maca, esperavam pela mesma e quando ela chegava decidiam sair pelo próprio pé.

    • Fábio
      Posted Agosto 22, 2016 at 12:41 am

      Muito boa análise MosqueteiroSLB. O problema esteve precisamente na adaptação de Pizzi para a incluir Salvio a titular no lado direito. No lugar de Jonas devia ter estado Guedes, mantendo assim Pizzi na direita. Horta fez um bom jogo e não merece as críticas. Foi prejudicado por esta alteração. Cervi ainda não tem capacidade para ser titular e Rafa irá naturalmente ser titular no lado esquerdo.

    • Almeida
      Posted Agosto 22, 2016 at 8:59 am

      Parabéns pelo comentário. Finalmente alguém que entende que o Salvio ( que foi um super jogador ) não pode jogar nesta equipa. O Benfica joga sempre pior com ele e, para ele jogar, teve de se queimar o pizzi ( que é só a nossa chave de sucesso quando joga pela direita ) e o Guedes ( que foi o melhor no último jogo ). E quando ainda o elegem o melhor em campo…. pffff

      Só não concordo com o comentário em relação ao Grimaldo. O Cervi ajudou o e bem defensivamente. O Grimaldo ( infelizmente e para já) é que não pode jogar. Muitos lances que seriam de fácil resolução para o Eliseu, o Grimaldo torna o em livres ou lances perigosos contra o Benfica.

      Rumo ao tetra

    • MegaBadjeras
      Posted Agosto 22, 2016 at 11:38 am

      Parabéns! Foi o único comentário decente que li aqui. Fizeste uma boa análise à equipa do Benfica no jogo de hoje, principalmente quando falaste do Salvio, que para mim, a derrota de hoje se deve e muito a ele.

  • Henrique Pereira FCP
    Posted Agosto 21, 2016 at 11:16 pm

    “Finalmente” é a palavra que define este grande jogo. O SL Benfica a receber o Vitória de Setúbal em casa no Estádio da Luz na 2ª jornada da Liga NOS. Um dos resultados mais justos que vimos nesta temporada a mostrar que o Vit. Setúbal não é apenas uma equipa que luta pela permanência na Liga NOS, mas sim uma equipa que tem que ser respeitada, pois jogou frente a um clube (tricampeão) sem medo. Á que realçar a união do Vit. Setúbal que dominou praticamente os 90 minutos de jogo, estudou bem o adversário e que conseguiu um ponto muito bem merecido. Um resultado que não é surpresa para ninguém face ao que o Benfica anda a jogar, relembrando que já podia ter perdido pontos no Estádio João Cardoso frente ao Tondela.
    Mais uma vez, as águias ao contrário do adversário, apresentaram pouca dinâmica ofensiva, fizeram um jogo pobre e acabaram merecidamente por pagar a factura frente a um adversário que apresentou uma boa organização.
    Atentamente ao jogo, o Benfica a jogar sem dinâmica nenhuma, sem criar grande perigo ao adversário e a jogar um futebol com muita pouca velocidade, enquanto que o Vit. Setúbal defendia bem, saía com a bola em contra-ataque e criava várias situações de perigo ao tricampeão nacional. O Benfica a fazer novamente uma má exibição.
    O Vit. Setúbal começou muito bem o campeonato a vencer o Belenenses na 1ªjornada por 2-0 e agora a conseguir um empate no Estádio da Luz e a somar 4 pontos.
    O primeiro golo surgiu aos 66 minutos com um livre de Nuno Pinto a lançar a bola para dentro da área do Benfica e Frederico Venâncio a cabecear a bola para o fundo das redes.
    O Vit. Setúbal a mostrar que ia conseguir sair com os 3 pontos da Luz se não fosse aos 82 minutos uma grande penalidade marcada por Raúl Jiménez. O Benfica empata num penalty existente, mas graças a uma abordagem absurda da parte do defesa do Setúbal.
    O jogo acabou com um empate que podia normalmente ter saído com uma vitória para o lado dos Sadinos.
    Para mim Fábio Pacheco foi um dos melhores jogadores em campo, embora Bruno Varela também se destacou muito, ao fazer grandes defesas e a mostrar que o clube certo para ele é sem dúvida este Vit. Setúbal.
    O Benfica que com este resultado se afasta dos rivais, mas também a jogar assim não consegue lutar pelos seus objetivos.
    Força Setúbal. Sempre FCP

    • Joao Pereira
      Posted Agosto 21, 2016 at 11:35 pm

      Esse discurso todo muito bonito podia ter sido aplicado ao Porto-Estoril, onde o Estoril sofreu um golo aos 84 min. numa falha flagrante da defesa.
      Em termos de dinâmica e processos de jogo, vejo um Porto com poucas capacidades de discutir o título e com jogadores como Varela ou Sérgio Oliveira dá para perceber que qualidade não abunda como abundava.
      O Sporting com o treinador que tem e mantendo o praticamente o 11, será fortíssimo candidato.

      • Rui Sousa
        Posted Agosto 22, 2016 at 12:09 am

        JoAo Pereira,

        Não sei se viste o jogo do Porto, mas se viste esse comentário não faz sentido nenhum. O Porto mandar duas (uma delas o próprio defesa) à barra e tem pelo menos 3 ou 4 grandes defesas do Moreira (e falo apenas nas grandes defesas, já não falo das oportunidades que o Porto dispunha e rematava mal). Já não via um jogo do Porto com tanta verticalidade e oportunidades de golo desde o tempo o Vitor Pereira (mal se notou o futebol mastigado que pairou no dragão as duas últimas temporadas, que dava em 2 ou 3 remates por jogo). O Porto até pode não jogar sempre assim e vir a passar dificuldades. Mas o jogo com o Estoril foi um “massacre”, especialmente na 1′ parte.

        Cumps

        • Henrique Pereira FCP
          Posted Agosto 22, 2016 at 11:12 am

          Rui Sousa, estou completamente de acordo contigo. O jogo do FC Porto foi completamente diferente ao do Benfica. O FC Porto massacrou de completo os 90 minutos de jogo tendo o golo aos 84 minutos de forma merecida frente ao Estoril, enquanto que o Benfica só acordou nos últimos 15 minutos de jogo, tendo o empate que mereceu, que até se não fosse o penalty graças a aburdagem absurda do defesa do Vit. Setúbal, o Benfica tinha perdido o jogo.
          Rui Sousa, “Finalmente” vejo alguém que percebe de futebol.
          Força FC Porto!!!

      • Henrique Pereira FCP
        Posted Agosto 22, 2016 at 12:13 am

        João Pereira, primeiro o FC Porto dominou completamente o jogo frente ao Estoril, o que não se anda a verificar isso no SL Benfica. Mal do FC Porto se a dominar o jogo não conseguisse a vitória. Que eu sai-ba, um jogo de futebol é constituído por 90 minutos, por isso o golo que o FC Porto marcou é totalmente merecido.
        João Pereira, para mim, sinceramente neste momento o FC Porto e o Sporting são os únicos candidatos ao título, visto que o Benfica anda a jogar um futebol pobre.
        Agora dizeres que o FC Porto está com poucas capacidades de discutir o título, isso não é verdade porque sem dúvida que nestas primeiras duas jornadas o FC Porto foi a equipa que mais mostrou vontade de vencer. O que tem faltado ao FC Porto neste início de época é um jogador criativo, como o Rafa, Óliver Torres…que faça com que a equipa tenha um futebol mais dinâmico e mais eficaz, pois se o FC Porto tivesse a eficácia que precisa tinha ganho á Roma e o resultado frente ao Estoril tinha sido mais alargado.
        É verdade que neste momento o banco do FC Porto não é dos melhores, daí a precisar de alguns reforços. Para os próximos jogos mais um bocadinho de eficácia e está o FC Porto a levantar a Taça.
        Mas ainda há muito para jogar. “Quem ri por último ri melhor”.
        Força FC Porto!!!

      • Henrique Pereira FCP
        Posted Agosto 22, 2016 at 12:43 am

        João Pereira, queria-te agradecer por teres dito que o meu discurso está bonito. Obrigado XD

        • kanjy6
          Posted Agosto 22, 2016 at 8:32 am

          Então dizem que o Bruno Varela GR foi dos melhores, Lindelöf mandou uma bola ao poste e depois comparam com o enorme caudal do FCP, que foram duas ao poste e 4 defesas do moreira… É que deve ter sido muito diferente o Benfica então

  • Moreira
    Posted Agosto 21, 2016 at 11:24 pm

    Não vi o jogo e quando vi o resultado fiquei surpreendido porque em condições normal, o Benfica ganhava com boa margem, pelo que vi no resumo o jogo teve sentido único, mas RV precisa de um médio centro que pense o jogo.

  • Francisco Rocha
    Posted Agosto 21, 2016 at 11:47 pm

    O Benfica só fez por ganhar nos últimos 15/20 minutos.
    Faltou verticalidade e simplicidade de movimentos.
    Cervi e Pizzi foram pouco incisivos e enrolavam muito.
    Grimaldo tem de jogar mais simples.
    Horta tem de crescer.
    Salvio foi considerado o homem do jogo e isso diz muito daquilo que aconteceu.
    Carrillo tem de melhorar a sua forma rapidamente.
    Jimenez e Guedes mexeram com o jogo.
    Semedo, infelizmente, não serve para já (mesma situação de Horta).
    Faz falta Zivkovic, Jonas e RAFA, um 8 (para mim é Danilo que é bastante parecido com André Gomes mas um pouco mais defensivo e talvez mais intenso) e um lateral direito (o André Almeida que recupere rapidamente que esse pelo menos faz o serviço).
    Quanto ao Vitória, vejo um equipa com bastante potencial só falta tirarem a mentalidade de anti-jogo que 90% das equipas portuguesas tem (fingir lesões, atrasar o jogo, tirar a bola do sítio 5x para marcar um livre).
    Quando esta mentalidade sair do futebol português (não estou a falar de colocarem o autocarro que isso é apenas defender com tudo) a liga NOS dá um passo grande para se tornar a 5ª liga do futebol europeu.
    A arbitragem também não ajudou. Será que o problema era mesmo Vitor Pereira? Quando calhar aos “outros” vamos ver o que dizem…

    • António
      Posted Agosto 22, 2016 at 12:47 am

      Então façam o seguinte: comecem a partilhar os direitos televisivos de forma justa e igualitária e talvez haja mais competitividade. É muito fácil falar mas o futebol português sempre foi os três estarolas do costume com privilégios inacreditáveis. Compare os orçamentos e as condições de trabalho entre os estarolas e os outros…até fica boquiaberto.

      • Francisco Rocha
        Posted Agosto 22, 2016 at 1:01 am

        A liga inglesa gera as receitas que toda a gente sabe e o van Gaal, por exemplo, diz que muitos dos clubes da primeira divisão não têm balneários com condições suficientes e que muitas vezes tinha de se sentar nas sanitas porque não havia outro sítio. Portugal é um país pobre, pequeno e tradicionalista no que toca a igualdade e os ricos (3 grandes) vão mandar sempre por isso a mudança de mentalidade já é um bom começo.

      • Ze Maria
        Posted Agosto 22, 2016 at 4:19 am

        Os 3 grandes não têm culpa dos seus jogos serem mais valiosos.
        Têm melhores jogadores, atraem mais adeptos, jogam sempre para vencer, dão espectáculo. Óbvio que isso atrai mais gente (e gente que paga ouro para os ver). O que por sua vez proporciona mais jogadores, melhors condições, espectáculo, etc.

        Os pequenos não têm culpa desta situação, mas os grandes também não. No mundo extra futebol passa-se o mesmo. É muito difícil ultrapassar uma empresa que tem uma marca com anos e anos de implementação.

        Abravo

        • Pedro Salgado
          Posted Agosto 22, 2016 at 10:11 am

          Caro Zé Maria, depreendo do seu comentário que é contra a forma como as receitas são distribuídas na Champions, estou correcto?

        • xanana
          Posted Agosto 22, 2016 at 10:29 am

          Claro o pessoal que gere a Premier League não percebe nada daquilo. Repartir as receitas dos direitos televisivos por todos é para totós

      • Dave Snow
        Posted Agosto 22, 2016 at 8:32 am

        Concordo con a centralização dos direitos televisivos, mas na minha opinião a culpa não é apenas dos grandes, a mentalidade das equipas pequenas também em de mudar, não podem sempre tentar fazer o jogo da vida deles apenas contra os grandes, deviam esforçar se mais quando jogam entre si.

      • Empaler
        Posted Agosto 22, 2016 at 11:18 am

        Isso é tudo muito bonito mas quem daqui vê tondelas contra moreirenses? Um jogo de 90 min com 15 de jogo corrido? Tirando 4-5 clubes mais nenhum quer jogar futebol portanto quem é que quer ver aquilo?
        Hé muito clubezito que é uma vergonha ver jogar, e ainda vos passa pela cabeça comparar com a premier league? lol
        Lá joga-se, não se perde tempo com anti jogo constante, todos querem ganhar, daí o valor do campeonato.
        Enfim, mentalidade portuga em jogar a carta do coitadinho

        • Francisco Rocha
          Posted Agosto 22, 2016 at 1:27 pm

          Conseguiu dizer aquilo que eu não consegui por falta de palavras.
          A mentalidade tem de ser a primeira coisa a mudar e não adianta virem para aqui com moralismos quanto à centralização só porque é bonito!
          Claro que sou a favor da centralização mas em Portugal não é possível com esta mentalidade.

  • ccandido
    Posted Agosto 22, 2016 at 12:17 am

    Um bocado offtopic, mas adorei os recados que o Couceiro deu na conferência de imprensa.

    • El Jefe Vieirini
      Posted Agosto 22, 2016 at 1:02 am

      Nem mais, sou Benfiquista, e o que ele disse é 100% verdade. Não só a parte da centralização dos media nos 3 grandes, mas principalmente a parte que diz respeito à culpabilização sistemática aos árbitros quando um “grande” perde pontos. Não que eu ache que o árbitro tenha estado bem hoje (errou várias vezes), mas também erra para o lado dos grandes e faz-se menos alarido.

      Miguel Vieira

      • PedroL
        Posted Agosto 22, 2016 at 1:23 am

        Só uma coisa, mas quem é que acha que havia tanto dinheiro no total se os direitos forem centralizados? Sejam honestos, acham mesmo que a NOS ou MEO iam pagar o mesmo balurdio ao todo?!

        • Rodrigo A
          Posted Agosto 22, 2016 at 10:22 am

          Em todos os países faz o dinheiro disponível aumentar…mas em Portugal iria fazer diminuir. O que vale é que medidas comprovadas com sucesso lá fora são olhadas com desconfiança.

          O campeonato português vai descer muito no ranking devido s está falta de solidariedade que só beneficia todos. Temos os melhores campeonatos da Europa a dar cada vez mais receita para melhorar q imagem da liga D nos andamos no sentido oposto. Daqui a 10 anos deveremos ser a 7 ou 8 melhor liga, porque nos outros países há dinheiro e várias se safam e nós vamos andar dependentes de 3/4 onde podera sempre falhar alguma.

          • PedroL
            Posted Agosto 22, 2016 at 12:30 pm

            Nos outros campeonatos da Europa não tens meia duzia de gatos pingados a ver um Tondela Maritimo… As empresas não são estupidas e não vão pagar o mesmo bolo total.

            Isso é tudo uma utopia..

        • dachau
          Posted Agosto 22, 2016 at 10:46 am

          E quanto é que vão pagar aos grandes a partir da época 17-18? Achas que é justo aumentar o fosso? Será que não daria para pegar nesses valores e fazer uma distribuição mais justa pelo os clubes e negociar contratos a 3 ano para que possa valer mais no futuro?

          Isto é o que se faz noutras ligas… mas em Portugal tudo é tão difícil.

        • ccandido
          Posted Agosto 22, 2016 at 10:47 am

          PedroL, não creio que o “El Jefe Vieirini” estivesse a falar sobre os valores dos direitos de transmissão, mas sim do que foi o tema de discussão que anteviu este jogo, que foi uma semana inteira a falar sobre o Rafa e todos os extremos do Benfica e os milhões que vão render, como se o jogo de ontem já estivesse ganho. Couceiro depois disserta um pouco acerca do tema. Vale a pena ouvir, para quem não teve oportunidade.

          • bartolomeu
            Posted Agosto 22, 2016 at 12:12 pm

            O Benfica sem Gaitán e Renato Sanches não é o mesmo Benfica, por isso, eu não vejo tanto entusiasmos nesse Benfica.

    • marquess
      Posted Agosto 22, 2016 at 8:28 pm

      Que recados?

  • joao
    Posted Agosto 22, 2016 at 12:59 am

    Hoje quem mais falta fez foi o Gaitan.
    O Renato vai fazer falta a temporada inteira.
    E o Mitroglou é um caso perdido. Não dá para mais.
    Mas nao é grave. No inicio ha sempre pontos perdidos e o Rui aproveita para dar minutos aos novos. Daqui a 2, 3 jogos começam a entrar os pesos pesados. O Nelson Semedo, com muita pena minha, vai sentar e vai fazer-lhe bem. Perdeu o norte e precisa de tempo e estabilidade para ganhar consistencia. E o Almeida fez uma grande temporada e começou bem tambem.
    O Salvio é sempre assim; precisa de uns 4 ou 5 jogos para começar a carburar.
    O Horta +e esforçado, tem bons pés e corre muito, demais na minha opinião, mas não chega. Vamos ver como evolui. Um 8 tem de saber pausar o jogo e fazer mudanças de velocidade, não pode correr para fugir dos adversarios mas sim para os ultrapassar e queimar linhas. Por isso o jogo do Benfica é muito lateralizado e facil de anular, embora hoje ate tenham tentado o jogo interior. Falta é ali atrás um Renato que domine e controle aquele espaço. Tudo bem, preferem dar 2 milhoes ao Carrillo, que é sem duvida um bom jogador, do que dá-los ao Renato. enfim…
    É doloroso ver o benfica sem o Renato. Perco o interesse e o entusiasmo.
    Será que ainda vou ver um ponta de jeito no benfica?

    • PedroL
      Posted Agosto 22, 2016 at 1:15 am

      Mas por acaso deram 35M+X objetivos ao Carrillo e não ao Renato?

      Deixa de ser irrealista. A proposta que o Benfica recebeu era irrecusavel.

      • joao
        Posted Agosto 22, 2016 at 12:32 pm

        Sim, eu sei disso, e ainda haverá outras coisas que eu não sei. Assim como imagino que será um bocado dificil convencer o miudo a não ir para um clube como o Bayern ser treinado pelo Ancelotti.
        Mas, 22 pelo Jimenez que é bonzito mas não sabe fazer uma tabela e nem tira o lugar ao Mitroglou, que é mediano. Para aí uns 8M pela assinatura e salarios do Carrillo. Mais umas contrataçoes para extremos quando temos lá o João Carvalho que é melhor que eles todos juntos.
        Há para aí clubes que conseguem aguentar as joias pelo menos mais um ou dois anos e daqui a 1 ou 2 anos o Renato valia os 50M sem objectivos.
        Eu nem quero estar a criticar muito mas é um facto que um jogador como o Renato faz uma grande diferença. Uma coisa é o Barça jogar com o Messi e outra jogar sem ele.
        Que me custa ver o benfica sem ele, lá isso custa, mas pronto, a vida continua. Um bocado mais triste mas continua.

  • vfcquiterio
    Posted Agosto 22, 2016 at 10:16 am

    Este jogo não aconteceu ainda! É uma utopia, pois sempre ouvi dizer que seria 5-0 ou 6-0 para a equipa da casa!

  • Turiacus
    Posted Agosto 22, 2016 at 12:22 pm

    Afinal este resultado veio mostrar que afinal o Benfica ainda não está assim tão forte como se fala porque convenhamos, o Horta não é nenhum Renato Sanches e não creio que chegue para o que o Benfica precisa bem como o Cervi ainda não é nenhum Gaitán e sem Jonas tudo é mais difícil porque é claramente o jogador com mais classe do nosso campeonato.
    Quanto ao jogo o Benfica não esteve muito bem, pouca verticalidade e não muito forte no meio campo e até dá pena ver a diferença de qualidade do Salvio desde a altura da lesão e a forma em que se apresenta desde que regressou. Jimenez como sempre a garantir pontos quando entra, parece que só como condição de suplente é que consegue fazer a diferença, lembra-me o Farias quando estava no Porto que sempre que entrava marcava mas quando começava a titular pouco dava ao jogo.
    O Mikel e o Pacheco no meio campo do Setúbal foram realmente fantásticos bem como o Bruno Varela na baliza com excelentes intervenções. Vejo muita gente a queixar-se das perdas de tempo constantes dos sadinos mas por mais que seja feio e por mais que irrite a equipa e os adeptos adversários acho que é compreensível porque todas as equipas jogam com as armas que têm e não é só algo do nosso campeonato, verificou-se a mesma coisa com o jogo do Atlético de Madrid x Alavés em que a equipa visitante rematou 2 vezes e empatou o jogo. Visto que o Setúbal até deu algum trabalho ao Júlio César parece-me que nem sequer pode ser comparável nesse aspecto mas pronto é o futebol. Certamente que em certas situações também poderemos ver o Benfica a praticar esse anti-jogo se esta época alguma vez se encontrar em vantagem contra um tubarão como o Barcelona ou Real Madrid e quando digo o Benfica, digo o Porto ou o Sporting porque dificilmente conseguirão ombrear com uma dessas equipas porque lá está, cada equipa joga com as armas que tem só tem é de haver bom senso por parte dos árbitros e compensar essas perdas de tempo com tempo extra racional.

Deixa um comentário