Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Taça de Portugal: Sporting vai a Braga; FC Porto defronta o Feirense

O sorteio da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal colocou dois candidatos em duelo, novamente com o Sporting como protagonista, ao impor uma deslocação do líder da I Liga ao terreno do Sp. Braga. Já o FC Porto, mais uma vez, foi bafejado pela sorte, com um confronto frente ao Feirense, da II Liga. Nota ainda para a certeza de que vamos ter pelo menos uma equipa da II Liga nos quartos-de-final, fruto do embate entre o Gil Vicente e o Portimonense. Já o Amarante, a única equipa do Campeonato de Portugal ainda em prova, vai receber o Arouca.
Quadro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal (jogos entre os dias 15 e 17 de dezembro):
Vit. Setúbal – Rio Ave
Desp. Aves – Nacional
Boavista – Académica
Gil Vicente – Portimonense
Feirense – FC Porto
Sp. Braga – Sporting
Estoril – Penafiel
Amarante – Arouca
VM – Vamos ter uma reedição da última final da Taça, o que diz tudo sobre o impacto deste duelo. É certo que os elencos são algo diferentes, os treinadores também, mas até pelo que tem sido esta época (os minhotos estão só a 6 pontos do Sporting, mas em compensação protagonizaram uma campanha europeia superior), qualquer prognóstico corre o risco de sair ao lado. A única certeza é que um dos principais candidatos vai ficar já pelo caminho, o que indirectamente beneficia o FC Porto, que mais uma vez voltou a ter sorte no sorteio, apesar de ser a 3.ª deslocação fora em 3 eliminatórias. O conjunto de Santa Maria da Feira está a ser um dos melhores da II Liga, mas à partida Lopetegui poderá ter neste jogo uma hipótese de atenuar o que acontecer em Londres, frente ao Chelsea, a meio da semana (um adversário mais complicado nesta eliminatória da Taça, depois de um eventual desaire na Champions, podia levar a um maior desgaste psicológico). 

0 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:16 am

    Mais do mesmo. Nos últimos anos já perdi a conta às vezes que apanhamos Braga, FC Porto e Benfica. Será um jogo difícil, até porque será a meio da semana, sendo que ambas as equipas atravessam um bom período neste momento. O Sporting costuma dar-se bem em Braga para a Liga, veremos agora num duelo a eliminar.

    Em relação ao FC Porto, jogo tranquilo em principio no Feirense, enquanto que o V.Setúbal x Rio Ave promete ser bastante interessante.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:21 am

      Em relação aos prognósticos:
      Braga x Sporting – Sporting
      Feirense x FC Porto – FC Porto
      Vitória x Rio Ave – Rio Ave
      Aves x Nacional – Aves
      Amarante x Arouca – Arouca
      Gil x Portimonense – Portimonense
      Boavista x Académica – Boavista
      Estoril x Penafiel – Estoril

    • Pedro Carvalho
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:25 am

      Meu caro sou benfiquista e tem toda a razao. Mas não é so o Sporting que se pode queixar, com o Benfica passa-se exatamente a mesma coisa.
      Dizem as más linguas que a olivedesportos é que controlam os sorteios da taça. Já me pareceu mais estranho essas insinuações.

    • Vila Garcia
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:33 am

      Nunca viste o Amarante jogar em casa….

    • Cabezini
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:35 am

      está tudo manipulado, como viram, no ano passado ou à dois anos, nao me recordo, em directo a indicarem para não mexerem muito nas bolas de sorteio. a Final vai ser Sporting Porto e como é óbvio que fique em lisboa!

    • Hugo
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:37 am

      Claro por isso na epoca passada apanharam 3 equipas do cns

    • João
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:44 am

      Pedro Carvalho qual foi a última vez que o Benfica jogou fora no Dragão, Alvalade, D. Afonso Henriques, AXA, Choupana, Barreiros.. antes do último dia 22, em eliminatórias a uma mão da Taça da Portugal?

      Sabe-me responder? Sorteios da época passada? "Penaf… perdão, Benfica"?

    • Mongul Veloso
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:59 am

      Como Sportinguista nao tenho paciencia para estas queixas com toda a sinceridade….
      as duas ultimas tacas que ganhamos foram a custa de eliminar as melhores equipas em prova (benfica e porto em 2008 e porto e braga em 2015) por isso qual e' o drama?
      Ainda para mais na epoca passada fomos eliminar o porto ao dragao por 3-1. Este ano eliminamos o Benfica num jogo que em condicoes normais teria sido ganho facilmente.
      Quando nos calham equipas faceis, como naval, setubal ou academica (final 2012) vamos ao ar, por isso que venham os grandes.
      Chega desta conversa, o sorteio foi 'as claras e mesmo que o nao tivesse sido, o Sporting tem de se superiorizar ao que acontece 'as escuras mas e' com as exibicoes em campo e nao com o choradinho de sempre.

    • João Melo
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:15 pm

      10/11 – Benfica (F) 4ª eliminatória
      11/12 – Sporting (F) 4ª eliminatória
      12/13 – Porto (C) 5ª eliminatória – Vitória 8os (F)
      14/15 – Benfica (F) 8os – Vitória (F) 4os
      15/16 – Sporting (C) 8o

      Rodrigo, antes de te queixares da sorte do Sporting, atenta bem no trajecto que o Braga também teve de percorrer nos últimos anos.
      Quanto ao jogo em si, acredito na vitória do Braga, como não poderia deixar de ser. Jogamos em casa, temos vindo a praticar um grande futebol, com grandes soluções a nível ofensivo, sem todavia descurar o momento defensivo e temos bem presente que o Jesus, mesmo com os grandes plantéis de que dispôs no Benfica, nunca teve vida fácil em Braga. Este estádio já lhe causou, na verdade, alguns desgostos e, como é evidente, também me agarro a esse seu historial.
      Tu, como sportinguista, agarrar-te-ás a outros aspectos, porque o futebol é assim mesmo.
      Indiscutível é, no entanto, que será um grande jogo.

    • MM
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:54 pm

      Querem ganhar a Taça a jogarem só contra equipa de escalões inferiores ou contra equipa do mesmo escalão mas do fundo da tabela. Isto é sorteio querem o quê agora?
      O Benfica teve de ir a Alvalade mas quem mais se queixou foram os sportinguistas porque apanham sempre este ou aquele e está tudo viciado, ainda não vi ninguém do Braga queixar-se e já no ano passado tiveram de ir jogar à Luz. São os eternos coitadinhos, têm de arranjar sempre uma maneira de se queixarem, seja do que for. Já se deixavam disso…

    • Boemio desnatado
      Posted Novembro 26, 2015 at 2:04 pm

      O registo do Gil em casa é invicto. No campeonato e na taça (eliminou o Tondela).

    • Vitor Hugo Rebelo
      Posted Novembro 26, 2015 at 5:11 pm

      Concordo rodrigo excepto no setubal prevejo uma vitoria do vitoria, qt ao gil para mim é tripla.

  • Zé Maria
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:17 am

    Péssima notícia para o Sporting. Alguém me sabe explicar porque é que o Sporting joga obrigatoriamente fora? E o Braga em casa? Pelo menos pareceu-me no sorteio…

    Jogo muito complicado e vamos ser obrigados a jogar a doer como jogamos este fim-de-semana, o que é obviamente uma notícia horrível…

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:20 am

      É sorteio. Pelo menos que saiba não existe nenhuma regra que obrigasse a que assim fosse…

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:23 am

      E se fosse o Braga a jogar fora contra o sporting? é sorteio..não é bom para nenhum dos dois, tal como não foi na ronda anterior contra o sporting.

      josé

    • Xaimito
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:24 am

      Penso que a equipa maior visita sempre a casa da equipa menor. Devem se basear na classificação da época passada..

    • Ricardo F.
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:24 am

      Foi "cortesia" da divisão de bolas do Hélio Sousa e não uma obrigatoriedade.
      SL

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:26 am

      Não percebi bem a divisão dos potes também.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:28 am

      A bola com o nome "Sporting" estava do lado direito. Desse lado só saíram equipas que jogaram fora. Foi por isso que perguntei. Ah e não estava com teoria nenhuma da conspiração. É apenas desconhecimento. Se fosse o Braga a jogar fora seria injusto que assim fosse (se já se soubesse antes do sorteio que ia jogar fora), pois trata-se de equipas da mesma liga. Percebeste josé?

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:33 am

      No início estavam as 16 bolas no pote A,o Hélio "mexeu" as bolas e pegou em 8 para o pote B(visitante),dando assim início ao sorteio…

      Jorge

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:35 am

      Como assim?
      Há dois potes à partida? Não vi o sorteio, como é que funciona?

    • Visão de Mercado
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:35 am

      Não façam filmes.

      Estavam 16 bolas num pote e o Hélio pegou de maneira aleatória em 8 e colocou num 2.º pote. Como já estava definido que as bolas (equipas) que ficassem no pote 1 iam jogar em casa, o Sp. Braga ficou com o direito de receber o Sporting.

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:38 am

      Ou seja, o Sporting nunca poderia jogar com o Porto, certo?

    • Ricardo F.
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:43 am

      @Nuno R
      Sim, o Sporting aleatoriamente foi parar ao mesmo pote do Porto.
      SL

    • Visão de Mercado
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:44 am

      Certo. Como o Sporting e o FC Porto estavam no 2.º pote, não se podiam defrontar.
      Mas durante o sorteio ninguém sabia que equipas estavam no pote 1 e 2. Foi tudo às claras. Não dá sequer margem para teorias da conspiração.

    • João
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:46 am

      Nuno R, se o Hélio não os tivesse, de forma aleatória, metido no mesmo pote, podia.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:52 am

      E lá estão os sportinguistas com as teorias da conspiração… nunca estão contentes com nada, sempre contra o mundo… Isto é o Sporting.

      Ricardo Antunes

    • Zé Maria
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:01 pm

      Não vi essa parte do sorteio. Daí PERGUNTAR! não estava a atacar ninguém. Obrigado ao Jorge e ao Visão de Mercado pelo esclarecimento.

    • João
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:04 pm

      Talvez queria conferir ali com o amigo Pedro Carvalho do comentário anterior..

    • SCP_fan
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:09 pm

      Desculpem lá… Mas porque separaram em 2 potes?
      Se são 16 bolas para 8 jogos…
      Bola 1 vs Bola 2
      Bola 3 vs Bola 4

      E assim sucessivamente…

      Agora, pegar em 8 e por num lado e as restantes no outro é o suficiente para que haja mais discussão!

    • Diogo Martins
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:45 pm

      Para todos os que falam de "às claras", lembro apenas as chamadas bolas frias e bolas quentes…

    • Zé Maria
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:48 pm

      Ricardo Antunes, não sei de clube és, mas teorias da conspiração há em todo lado. Ou não vês o futebol português? Ainda na terça o Lopetegui atirou as culpas para a arbitragem quando o Porto fez um jogo ridículo. E o Benfica agora faz a mesma campanha que criticou quando foi o sporting a fazê-la. Em que mundo é que vives. Aqui é tudo farinha do mesmo saco…E se leres os meus comentários, verás que NÃo HÁ TEORIA DA CONSPIRAÇÃO NENHUMA.

    • Sakui
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:51 pm

      Bolas frias outras quentes e já agora algumas também mais rugosas etc … para teorias vale tudo.

  • Rui
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:17 am

    A sorte do SCP nestes sorteios deixa muito a desejar!!! 1º benfica agora braga!! Em qualquer dos ângulos é arrumar concorrência antes de tempo!!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:22 am

      Apanhar o Benfica comandado pelo pedreiro era a sorte de qualquer equipa, por isso nesse aspecto não se podem queixar ahhah

    • Kafka I
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:28 am

      Epah apanhar o Benfica com o Stôr de ginástica é uma bênção e não azar, tiveram bastante sorte no sorteio da eliminatória passada, portanto não se queixem

    • ACT7
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:30 am

      Também não pode ter sempre sorte, já apanhou o Benfica, bateu um recorde de 60 e tal anos. Que querem mais?

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:37 am

      No ano passado depois do Porto que foi de facto difícil, apanharam 3 equipas do CNS consecutivas, sendo que nos quartos apanharam o Famalicão, a única equipa que não era da primeira liga. Querem mais sorte do que isto? Sorteio é sorteio, as pessoas só se lembram é dos jogos difíceis.

      Paulo Tavares

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:39 am

      Oh 'migo, o Sporting não tem azar no sorteio… azar tem quem apanha o Sporting!!!!! :D

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:39 am

      Ainda é cedo para definir o homem dessa forma.
      Calma.

    • Rui
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:23 pm

      Rodolfo Trindade , kafka I ACT7 o treinador tem meses de benfica o trabalho feito no Guimarães dá algum credito e obriga a ter mais alguma paciência!!! mas se quiserem o Vercauten esta disponível com certeza!!! :D Vocês estão a passar pela fase SCP vem um treinador (marco silva , domingos, Leonardo jardim(este já com uma passagem pela Grécia ) que atingiu alguns feitos em clubes de menor dimensão e é logo este ano é para sermos campeões ao fim de algumas jornadas é só nomes feios!! :D deixem o homem trabalhar!! não é tão bom como o faziam antes é uma realidade mas também não me parece tão mau como o pintam agora!!

      Paulo Tavares é uma realidade mas apanhar o porto numa eliminatória ainda com tantas equipas não se pode chamar sorte!! apesar de tudo ate correu bastante bem :D

      Nuno R também gosto de pensar assim, mas o braga continua com argumentos validos para lutar pela eliminatória!!

      SL

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:58 pm

      Eu tambem nao estou a gostar do trabalho do Rui Vitoria por ai alem, mas quando rezo a noite so peco para que sejamos campeoes e tenha que ver senhores como o Kafka I e o Rodolfo Trindade, que usam TODAS as oportunidades para ofender o Homem, a engolirem palavras e palavras de desprezo.

      Luisao SLB

    • SlyRP
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:39 pm

      "O trabalho feito no Guimarães dá algum crédito"
      Da tanto crédito, que ontem jogámos como eles. Pressão alta é coisa de equipa pequena, as grandes equipas metem duas linhas de quatro, juntas, a defender antes do meio-campo.
      Ou era ao contrário? Não, o professor deve saber, vou confiar nele.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:18 am

    Preferia RECEBER o Porto do que ir a Braga, ou então, claro, defrontar um adversário mais acessível que o Braga. Mas foi o que o sorteio ditou e não temos tido felicidade a esse nível…

    Não será um jogo, fácil, mas o Sporting tem sido feliz em Braga e é mais um jogo para vencer, como têm de ser todos até ao fim! Joga-se a final antecipada da época passada.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:20 am

    Uma meia-má-notícia para o Sporting. Não vamos ao Dragão que era o que eu esperava, de qualquer forma vai ser um jogo complicado, que mais uma vez trama o Jorge Jesus, que assim não pode rodar a equipa na Taça, e vai ter de continuar a apostar tudo na prova.

    • Pereira FCP
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:15 pm

      Ganhas-te uma vez no dragão e achas que tens moral para falar? Vocês que não ganham nada, acham que podem ter este peito todo? Enfim, sportinguistas, as épocas acabam em maio

    • SdvrSCP
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:50 pm

      eh Pereira, um bocadinho de calma, não?

      o Pedro não queria ir ao dragão, mas estava com um feeling que isso ia acontecer, penso que foi nesse sentido, por isso é que é uma meia má noticia, porque se fosse ao dragão seria uma má noticia.

      Quanto ao não ganhar nada, tem noção que os dois últimos títulos oficiais em Portugal foram ganhos pelo Sporting não tem?

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:52 pm

      Uma pouco de interpretação não faz mal a ninguém. Mas eu entendo que desse lado possa ter ficado presa pelo frio da Ucrânia. Eu estava à espera que nos calhasse essa fava. Não disse que se lá fossemos ganhávamos ou perdíamos. Mas o ódio e a vontade de dizer mal é tanta, que se interpreta tudo mal, não é verdade?

    • Zé Maria
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:52 pm

      Pereira FCP, ele disse que esperava ir ao Dragão (não falhou por muito) e não que queria ir! Qual é a dúvida?

    • Sotto
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:53 pm

      O que ele não queria era ir ao Dragão, mas mesmo assim não calhou um adversario/deslocação nada fácil.

    • Pereira FCP
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:14 pm

      tem razão li mal, e essa da ucrânia não faz sentido, que moral tinha eu de falar do dínamo depois de perder com um skenderbeu? em relação ao meu comentário, peço desculpa pela minha ma interpretação

    • Pereira FCP
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:15 pm

      tenho noção sim, mas e o resto? dois titulos em quantos anos? parece-me pouco

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 26, 2015 at 2:31 pm

      Pereira, tens razão também, e a picardia foi motivada pela tua boca. Agora, acho que neste momento qualquer jogo entre grandes é imprevisível, e tanto o Porto podia ganhar em Alvalade, como o Sporting no Dragão. Mas deixamos essa discussão para a próxima eliminatória!

    • Pereira FCP
      Posted Novembro 26, 2015 at 3:53 pm

      Sim eu reconehço isso, mas vi tanto comentário sem sentido que até li mal o teu, peçl desculpa, a minha opinião é que nenhum dos grandes está a entusiasmar, é o que eu penso e não acredito muito quanto ao porto ganhar em alvalade, pois o porto da maneira que joga é muito difícil e o treinador não dá aquela injeção de adrenalina que os jogadores precisam nestes jogos, vamos esperar até janeiro eheh abraço

  • Ricardo F.
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:20 am

    Reedição da última final da Taça. Oxalá o resultado seja o mesmo e o Sporting possa avançar para a próxima eliminatória. Continuamos com pouca sorte nos sorteios, visto que voltamos a apanhar uma das piores equipas possível, mas paciência. Quem quer ganhar a prova tem de estar preparado para vencer qualquer um.

    Vai ser curioso ver o resultado final, porque por um lado o Sporting tem-se dado muito bem com o Braga nas últimas épocas, mas por outro JJ não tem um historial muito famoso quando defronta esta sua antiga equipa.
    SL

  • Nuno R
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:20 am

    Bolas quentes e frias…

    Tudo para impedir o Sp. Braga de regressar ao Jamor!!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:20 am

    Um jogo que vai obrigar o SCP a jogar com os habituais titulares e sem poder rodar. Deslocação muito difícil.

    Na perspectiva do Braga também não seria certamente o adversário que queria apanhar pela frente.

    O FCP continua com a fezada habitual e não deverá ter dificuldades nesta eliminatória, sendo que mesmo assim não poderá rodar tanto como nos Açores.

  • Rui Sousa
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:21 am

    Sporting continua com "azar" nos sorteios da Taça (não me venham com histórias de bolas quentes outra vez pf).
    Com jeitinho o Lopetegui ainda vai ganhar um título sem perceber como, tendo em conta os clubes que o Porto tem apanhado.
    Uma equipa da 2º pelo menos nos quartos (espero que seja o Gil).
    Penafiel e Aves também não são de descartar para ir aos Quartos, mas se tudo correr normalmente teremos 7 equipas da primeira e uma do segundo escalão nos quartos.
    Cumps,

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:35 am

      Azar?
      Quem quer vencer as competições tem de estar preparado para isto.

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:49 am

      Obviamente, mas não deixa de ser azar.
      Um clube que apanha clubes sempre de primeira liga (falando genericamente) tem menor probabilidade de chegar mais longe do que um que apanhe apenas clubes de segunda liga inferior (com todo o respeito que tenho pela segunda liga e restantes escalões). Isso é factual, não fosse o caso de 90% e tal por cento das finais (e muitas vezes meias) serem apenas com clubes da primeira liga.
      Cumps,

  • Nuno R
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:21 am

    Porto novamente com azar no sorteio…

    Fossem eliminados pelo Sporting, ou pelo Braga, não haveria grande polémica, caindo na cidade da Feira, como é previsível, Lopetegui vai começar a ser contestado.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:39 am

      Azar? Esse comentário nao tem sentido nenhum.. Só com um milagre é que o Porto nao passa em Santa Maria da Feira e acha mesmo que se fosse eliminado pelo Braga ou pelo Sporting nao ia haver contestação? Ainda por cima podendo ser acompanhada de uma possivel eliminaçao na Champions..
      Tiago Silva

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:46 am

      Ironia Tiago Silva…
      Pinho

    • Zé Maria
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:59 am

      Nuno, há muita gente que ainda não te conhece por aqui..ahah

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:06 pm

      Ah nesse caso erro meu entao peço desculpa, nao de facto nao conheço o Nuno R dai nao ter percebido no entanto nao deixei de achar estranho o comentário
      Tiago Silva

  • ACT7
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:21 am

    Bolas quentes… agora a sério o Sporting agora é que teve azar porque antes até teve sorte calhou com o Benfica. Ou seja ainda deu mais mural ao Sporting e mais um recorde

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:37 am

      De facto existe um "mural" muito grande que não se consegue ver mais nada que o Benfica.
      Lembro que ainda é cedo para festejar.

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:41 am

      O Benfica é que ficou com mural no fim. Um mural das lamentações.

    • Ricardo F.
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:45 am

      @Manuel Remedios
      E o "mural" à sua frente chama-se JJ. Não se vê mais nada.
      SL

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:58 am

      Nuno R, deixe estar que já à dois anos que limpamos tudo em Portugal, já o Sporting e o Porto é ver navios.

      Pedro Sousa

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:03 pm

      Tem razão, à (há) dois anos que o Sporting não ganha nada.

      Mas isso de ver navios é mesmo com o Timoneiro Vitória. Ele é que é o Mestre Náutico.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:17 pm

      Pedro Sousa, o ano passado não "limparam" a taça de Portugal.

      Ricardo Anciães

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:45 pm

      Ricardo F.

      Talvez, confesso que me custou a sua saída. Agradeço-lhe tudo o que deu ao Benfica, e até acredito que tenha procurado o melhor para a sua vida.
      Reconheço inclusive muita qualidade enquanto treinador e na leitura do jogo julgo que não haverá muitos melhores. Tivesse a capacidade de gestão do Guardiola e a capacidade de motivação de Mourinho (de outros tempos), talvez poderia ser um dos melhores de sempre.

      Contudo não lhe consigo perdoar (se é que tenho esse direito) de levar software e tentar aliciar alguns funcionários. Tinha todo o direito a falar disso ao novo clube dele, dos métodos, dos planeamentos, e até de jogadores observados, mas o roubo do software é que não acho que lhe tivesse ficado bem.
      Mas talvez seja tudo uma teoria da conspiração, e o homem é que tenha a razão toda.
      Aliás se mesmo o seu atual presidente tiver a razão toda do lado dele, serei o primeiro a tirar o chapéu.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 2:10 pm

      Temos que deixar os outros de vez em quando ganharem alguma coisa, desde que não seja o campeonato.

      Pedro Sousa

  • Paulo Mendonça
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:22 am

    Sinceramente fico satisfeito que o Sporting vá encontrando as melhores equipas antes da final. Apenas não gosto que jogue como visitante. Mas é preferível apanhar já o Braga ou Porto que na final.

    Relativamente aos outros jogos nenhum que destaque particularmente.

    A competição está muito acessível para os grandes, e a taça será decidida entre Porto e Sporting.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:19 pm

      Ainda agora jogaram em casa contra o Benfica, mas jogam sempre fora. Está bem está.

      Luis

    • Paulo Mendonça
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:00 pm

      Luis sabe ler? Onde é que eu escrevi que o Sporting joga sempre fora?

    • Euler
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:53 pm

      A vontade é tanta que se lêem coisas que nem estão escritas..mas é bom verificar que, com excepção do Benfica, o amigo tem noção que jogamos sempre fora.

  • Bernardo Rôxo
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:22 am

    Quando sao os jogos?

  • Luiz Carlos
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:25 am

    O Sporting é a equipa mais azarada em sorteios que conheço. Mas são assim que se veêm os campeões. Já despachamos o Benfica, segue-se o Braga, e desejo que nas meias-finais seja o Porto.

  • Fernando Ribeiro
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:27 am

    Depois do roubo de Rio Ave, de matar o borrego do Benfica, agora apanhamos o Sporting… Jogo difícil mas acredito que passemos. Jorge Jesus não se costuma dar se bem na Pedreira

    Atenção ao Amarante que acredito que possa fazer mais uma gracinha

  • Nuno R
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:29 am

    Ora bem… o Benfica já foi, segue-se o Braga… nos quartos será o Porto… venha a Briosa nas meias para o Sporting ir fazer a festa do Jamor frente ao Amarante.
    SIGA!!

  • Ruben Ribeiro
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:31 am

    A historia de calhar 1 jogo apelativo à Sport tv por eliminatória dura e dura há épocas…
    E nem é pelo lado do Sporting, o Braga nos ultimos 10 anos calhou umas 8 vezes contra equipas grandes cedo.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:59 am

      Agora é a Sporttv que retira as bolas e dita o sorteio?

      Vamos deixar de lado as teorias da conspiração. Respeitemos o sorteio.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:05 pm

      Analisa os últimos 10 anos, talvez te surpreendas.
      E não tou a falar que prejudica Benfica ou Sporting ou Porto amigo.

    • ACT7
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:58 pm

      Claro esses malvados da Sport tv…
      O ataque em paris também foi organizado pelos canais de noticias, para terem algo que mostrar não?

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:31 am

    E o Sporting como sempre com um azar tremendo, já o Porto é o terceiro jogo para a Taça e ainda não apanharam sequer uma equipa da primeira liga, parece que estão a fazer de propósito para ver o Lotopegui ganha alguma coisa (isto se não for despedido antes o que espero bem que não…). Não vai ser nada fácil mas confiança acima de tudo e sempre com a ambição de voltarmos ao Jamor. Força Sporting!!

    Miguel Oliveira

  • Rafael Simoes
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:32 am

    O quão óbvio que o Sporting ia jogar ao dragão ou a braga ?
    Tinha isso já planeado, desde que eliminamos o Benfica.
    "Sorteios" dizem eles.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:14 pm

      E na época passada? Depois de eliminarem o Porto não foi um passeio a Taça para o Sporting?

      Só falam quando vos convém.

    • Diogo Silva
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:23 pm

      Não são vocês que são bons e que têm equipa para ganhar a toda a gente? Os campeões são aqueles que vencem os melhores.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:59 pm

      Não Diogo, não somos nós. Farto-me de dizer que não temos a força de Porto e Benfica.

  • m1950
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:35 am

    O Braga na minha opinião tem sido a melhor equipa em termos de qualidade de jogo no nosso campeonato , e é um adversário muito complicado a jogar na Pedreira , mas relembrar primeiro que o SCP não perdeu nenhum jogo nas competições nacionais , e está a 11 jogos seguidos a ganhar ao Braga.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 3:09 pm

      Isto não pode ser verdade, visto que ainda na epoca passada empatamos no ultimo minuto com golo de livre de Tanaka na Pedreira. Talvez quisesse dizer 11 jogos sem perder?

      Pedro R

    • Sotto
      Posted Novembro 26, 2015 at 3:42 pm

      Empatamos? Ganhamos um zero com o livre do Tanaka.
      Empatamos foi a final da taça 2-2

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:41 am

    Só há 2 explicações possiveis: ou os sorteios são condicionados ( o que não acredito, mas aquela antecipação do penafiel-benfica deixa-me dúvidas ) ou então o Sporting é a equipa com mais azar que já conheci. Não é normal nos últimos 6 anos jogar 2 vezes contra o porto no Dragão, 2 vezes contra o Benfica e 3 vezes contra o Braga, tudo para a taça.
    O grande problema não é ter medo, embora o Braga seja uma equipa bastante perigosa e a jogar em casa é vai ser muito dificil, mas sim ter de jogar com o melhor 11 e não poder fazer descansar praticamente ninguém.

    GF

    • Francisco A.
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:02 pm

      É pena não referires o nº de equipas de divisões inferiores que o Sporting tem apanhado nos últimos anos na Taça.

      A competição denomina-se Taça de Portugal e não Taça-para-fazer-rodar-a-equipa.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:51 pm

      Rapaz seja feita a sua vontade, em 2009/2010 ( só vou falar dos últimos 6 anos) o Sporting jogou 4 eliminatórias e apanhou o Penafiel ( equipa de divisão inferior); o Pescadores ( equipa de divisão inferior); o Mafra ( equipa de divisão inferior); e depois claro o Porto no Dragão.
      Em 2010/2011 o Sporting jogou com o Estoril ( equipa de divisão inferior) e Vitória de Setúbal ( mesma divisão) e Paços de Ferreira ( mesma divisão).
      Em 2011/2012 o Sporting apanhou o Famalicão ( divisão inferior); Braga ( mesma divisão); Belenenses ( divisão inferior); Maritimo e Nacional ( mesma divisão) e por fim Académica ( mesma divisão).
      Em 2012/2013 jogamos apenas com o Moreirense ( mesma divisão).
      Em 2013/2014 jogamos com o Alba ( divisão inferior) e Benfica na Luz.
      Em 2014/2015 apanhamos o Porto no Dragão; o Espinho, Vizela e Famalicão ( divisão inferior); Nacional e Braga.
      No total fez 22 jogos, sendo apenas 10 deles com equipas de divisões inferiores. Mas a questão nem está ai, a questão é que o Sporting apanha praticamente sempre nas 2 primeiras eliminatórias equipas bastante difíceis, o que é notável visto que a probabilidade de apanhar clubes da mesma dimensão ou semelhante em tantas equipas ( as 1º eliminatórias tem muitas equipas), é muito baixa.

      GF

  • Pitoxoroglu
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:41 am

    O meu prognostico é que passam todas as equipas que jogam em casa exceto o Feirense e o Gil Vicente.
    Todas as outras o fator casa prevalecerá e o Amarante continuará a fazer historia.

  • Observador
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:42 am

    O Sporting tem sempre muito "azar"…

    vejamos os últimos 3 anos desde que Bruno de Carvalho é presidente do clube…

    1ª eliminatória 2013/14
    Benfica – Sporting

    1ª eliminatória 2014/15
    Porto – Sporting

    1ª eliminatória 2015/16
    Sporting – Benfica (vá…)

    isto quando quê? havia a possibilidade de calhar um numero infindável de equipas…incluindo de CNS

    É realmente muito "azar"… ou então não!

    • Kafka I
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:45 am

      Faltou-te foi mencionares, que o ano passado a seguir a ter calhado o Porto, foi um passeio pelo CNS até à final…mas aí já não te convém..

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:51 am

      Só um reparo.
      O sporting só entra nos sorteios na 3ª eliminatória sendo que em 2013/14 jogou com o Alba tendo jogado apenas na 4ª eliminatória na Luz.
      Pinho

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:52 am

      Até à meia-final.
      Há que sérios. Isto não pode valer tudo. Não se exalte…
      Vou ali buscar o meu sabre de luz (verde) e já venho.

    • Nuno Gouveia
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:53 am

      pois foi Kafka.. ficamos com o sorteio do Porto lol

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:57 am

      Penso que as probabilidades de ganhar a taça jogando no dragão e depois em casa com equipas das distritais é menor do que jogar todos os jogos com equipa da 1ª divisão (excluindo Porto, Benfica e fora em Braga)….
      Pinho

    • Observador
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:57 am

      Claro… depois de ter eliminado o Porto, e de o Benfica ter sido eliminado pelo Braga…
      haveriam de por quem? logicamente queriam uma final Braga x Sporting no Jamor…

      qualquer pessoa séria vê que estes "sorteios" estão mais do que condicionados…
      se a fraude é feita para beneficiar alguém a nível de transmissões, ou incutir jogos mais difíceis
      a certos clubes numa determinada fase já é outro assunto…

      mas parece-me óbvio que estes sorteios da taça são fraudulentos!

    • Zé Maria
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:58 am

      Não é verdade Kafka, pois nas meias-finais apanhámos o Nacional.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:59 am

      Realmente o Braga tambem tem um azar do caraças, não se compreende.
      Mas o seu comentario de certa forma mostra o que é ser sportinguista, é estar sempre contra o mundo.

      Pedro Sousa

    • Pedritxo
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:09 pm

      Comentario mais verde nao ha, ridiculo, la continuam os sportinguistas contra o mundo, e depois claro, com comentarios sem nexo, ninguem os leva a serio.
      E preciso ser mesmo muito incoerente so para analisar 1 jogo, em vez de todos que o Sporting teve o ano passado.

    • Observador
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:02 pm

      Para quem usa o argumento parvo de o Sporting ser grande e de não dever ter medo destes jogos, é completamente ridículo que o diga, quando o Sporting até eliminou o Porto o ano passado e o Benfica este ano, não é disso que se trata, de ter medo ou deixar de ter…

      Mas sim o facto de em 3 anos seguidos o Sporting ter o "azar" de apanhar os adversários mais complicados que poderia calhar no sorteio em fase muito prematura da prova, quando ainda haviam várias dezenas de equipas em sorteio bem mais acessíveis…

      Isto é que é estranho, BASTANTE diga-se!

      principalmente quando a própria imagem deste tópico, lembra um caso caricato de um já celebre sorteio da taça em que a rapariga "se enganou" e que por coincidência depois tinha acertado no sorteio, só que apenas trocando a ordem das equipas…

      Só não vê quem não! existe fraude, sem duvida nenhuma nestes sorteios, não quero com isto dizer que isto acontece para prejudicar apenas o Sporting, mas há de certeza absoluta interesses relacionados com transmissões em jogo!

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:57 pm

      Estes discursos só vão terminar quando alguém fizer uma estatística séria, de todos os sorteios da taça de Portugal desde sempre, para se poder opinar quem historicamente tem mais azar nos sorteios e quem tem mais sorte.

      Ricardo Anciães

    • Kafka I
      Posted Novembro 26, 2015 at 2:21 pm

      Observador

      Sim porque o Benfica em 3 anos apanhar 2 vezes o Sporting, é porque esta por trás disto tudo, é uma cabala mundial e o Benfica como é sadomasoquista, toca de fazer com que lhes tenha calhado Sporting (2013/2014), Braga (14/15) e Sporting (15/16)

      Já o Sporting são uns coitadinhos porque lhes calhou BEnfica, Porto, Benfica

      De facto a Humanidade esta toda unida para a destruição do Sporting, e é assim desde a extinção dos Dinossauros, basta ver como foram extinguidos e o clube que teve por tráz da extinção dos Dinossauros e o grande beneficiado com essa extinção…basta ver que antes da extinção Benfica e Sporting tinham o mesmo número de títulos, e no pós-extinção dos Dinossauros é que o Benfica disparou e descolou do Sporting…

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 4:37 pm

      Bastante estranho é queixarem-se de tudo, quando até têm sido favorecidos pelas arbitragens nos últimos jogos (com alguns lances a roçar o ridículo, mas vocês insistem em dizer que ou não era falta, ou era discutível…). Tivessem vocês o Rui Vitória como treinador… Aí nem dormiam.

      Bruno

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:53 am

    Não há nada a temer, o Sporting só tem é de vencer !!!

    Tanto podia ir a Braga, ao Porto ou a outro sitio, o Sporting está forte e tem obrigação de ganhar a qualquer equipa e em qualquer estádio em Portugal.

    • Pereira FCP
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:11 pm

      Isso mesmo, o Sporting domina em todo o lado, prova disso é que este ano já conseguiu ganhar 3 vezes ao Benfica, para mim pratica o melhor futebol da europa, ao nível de barca e Bayern, muito forte o Sporting, as equipas nem respiram, domínio intenso e já não é de agora, se não tivessem todos contra o Sporting, sera campeão todos os anos

    • Nuno Luz
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:41 pm

      PereiraFCP, enquanto o Porto estiver atrás do Sporting na classificação do campeonato, a sua ironia só o deixa mal é a si. E quero relembrar-lhe – ao contrário daquilo que tenta apregoar – que o Sporting, desde que Bruno de Carvalho é presidente, já ganhou mais títulos que o seu Porto, portanto, deixe-se de sobrancerias porque a hegemonia do Porto já acabou há algum tempo.

    • Pereira FCP
      Posted Novembro 26, 2015 at 2:55 pm

      Ai ganhou? Então o porto venceu um campeonato e uma supertaça, vocês vencem uma taça e uma supertaça, o 7 lugar conta como titulo é? Não me faça rir, por mim pode andar a frente quase até a fim, não há campeões em novembro, a nossa hegemonia acabou a muito? A vossa nunca começou, ou são tricampeões por ganharem 3 vezes ao banfica? Admito que o porto devia jogar mais, mas não pense que vocês são os maiores, os últimos jogos falam por si

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 4:39 pm

      Os sportinguistas ganharam 3 vezes ao Benfica – triplete. É uma coisa… Mas no fim é que se fazem as contas.

      Bruno

  • Pedritxo
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:54 am

    Alguns sportinguistas a falar de bolas quentes, frias ou mornas, sejamos sinceros e coerentes, vejam bem, mas mesmo bem, quais foram os adversarios que o Sporting apanhou no ano passado apos eliminar o Porto.
    E preciso ter memoria curta.

    E quem viu o sorteio, viu-se que nao foi com bolas quentes, frias nem mornas, nem assim assim.

    • Francisco A.
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:06 pm

      Dizem que o clube é grande, mas, depois, falam em "azares" nos sorteios. Enfim…

      Nunca li/ouvi tanta teoria da conspiração como naquele clube.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:10 pm

      Pedritxo, o Sporting eliminou o Porto e o Braga o eliminou o Benfica. Na meia final jogamos com Nacional. Preferia os jogos todos contra aroucas do que ir ao dragao e depois receber equipas amadoras.
      Pinho

    • Pedritxo
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:13 pm

      Nem conseguem se manter na europa e no campeonato, basta olhar para o Braga, que consegue faze-lo, mas ha sempre desculpas.
      Ainda nao percebo que um clube que nao Europa,infelizmente para Portugal nao e grande coisa, descura assim uma competiçao europeia, logo quando na principal sao quase um 0.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:27 pm

      Pedritxo o Braga consegue fazê-lo, e no fim vê navios. Que orgulho.

      Jonathan

    • Pedritxo
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:47 pm

      Jonathan,

      Por isso mesmo, ja que voces sao um clube "grande" acho que deveriam conseguir aliar as 2 competiçoes.
      Uma coisa e a champions, que voces nao tem la resultados, outra e a liga europa, onde voces poderiam ganhar status.
      Agora nem 2 competiçoes de maior gabarito conseguem aliar, e digo-vos ja, que se o JJ para o ano, caso entre na champions, se ele aliar o campeonato a europa, ficarei supreendido, mas como venho a dizer, desejo tudo de bom ao Sporting na Europa, porque so e bom para Portugal, e grito golo do clube.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:54 pm

      Jonathan o Sporting realmente tem tido um passado recente invejável para falares do Braga a ver navios.
      Uma equipa que nos últimos 5 anos tem uma taça da liga, uma final da LE e um segundo lugar, coerência acima de tudo…

      Gonçalo

    • Zé Maria
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:57 pm

      Pedritxo,

      Não se ganha NADA com a Liga Europa. Que status?
      Ser um clube grande é DIFERENTE de ter uma boa equipa.
      Logo, ser um clube grande é DIFERENTE de poder lutar por duas competições desgastantes.
      Espero que tenhas percebido.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:58 pm

      E mais, quero lá saber de Portugal e do ranking. Há mais coisas boas em sermos eliminados do que más.

    • Sotto
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:04 pm

      Eu vejo mais benfiquistas a puxar o assunto bolas quentes e depois empurra lo para cima do Sporting do que sportinguistas a reclamar do sorteio.
      Vai ser um jogo difícil e estávamos a espera de um adversario/deslocação mais acessível, não custa muito perceber..
      #rumoaojamor

    • Sebastião América
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:36 pm

      Durante a epoca passada o facto de nao terem sido eliminados das competiçoes europeias em Dezembro não fazia mal porque estavam bem encaminhados no campeonato. Este ano o que mudou? (sem ser o clube que vai ser eliminado). Se gostava de continuar a lutar pela LE, se acho que era obrigação de um clube como o SPorting continuar até aos quartos, obvio que sim. Mas se me derem a escolher entre ganhar ao Belenenses, ou passar a fase de grupos da LE eu escolho ganhar ao Belenenses.
      Os ultimos 5 anos do Sporting são péssimos (provavelmente dos piores da historia do clube), e mesmo assim são melhores que os do Braga. (isto para não falar do confronto directo dos dois clubes nos ultimos anos, se não me engano são 11 vitorias consecutivas).

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:58 pm

      Gonçalo e com um investimento muito menor.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 2:02 pm

      Gonçalo eu falei de titulos e no que falaste apenas referiste uma taça da liga.. Boa !

      Pedritxo conseguir aliar competições não significa ganhar os jogos todos. O Sporting esteve lá e perdeu, agora que se dedique ao que está cá dentro.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 2:25 pm

      Jonathan, podemos falar de só de títulos então, uma taça da liga contra uma taça de Portugal e uma Supertaça, isto de um clube que se auto intitula como a última coca cola do deserto contra o modesto Braga parece-me pouco.
      Deixe-se de bazófias porque quem tem andado a ver navios é o seu clube, o meu tem vindo em crescendo e nunca contou com os orçamentos do seu, mais respeito pelo grande Braga.

      Gonçalo

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 3:00 pm

      Gonçalo a questão em que eu não falei de titulos do meu clube. No entanto se quer mesmo comparar titulos vai levar goleada.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 3:39 pm

      Jonathan levo goleada se considerar-mos toda a história do futebol em Portugal, se analisarmos o passado recente dos dois clubes a diferença não é assim tão grande…
      Também vocês levam goleada tanto de Benfica como do Porto, tanto recentemente como em toda a história e mesmo assim continuam a auto proclamar-se um colosso, mais uma vez, coerência sportinguista (nem acredito que consegui juntar estas duas últimas palavras na mesma frase sem me rir)

      Gonçalo

    • Zé Maria
      Posted Novembro 26, 2015 at 4:49 pm

      A diferença de Porto e Benfixa para o Sporting não tem comparação com a diferença de Sporting para Braga. Aliás, Gonçalo só um argumento: 18 titulos nacionais!

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 5:00 pm

      Ora bem, a diferença de 18 títulos nacionais entre o Sporting e o Braga é uma grande diferença, mas a diferença do Sporting para com, por exemplo, o Benfica, diferença de 16 títulos já é irrelevante, realmente 2 títulos fazem toda a diferença, mais uma vez a coerência sportinguista a funcionar na perfeição…

      Gonçalo

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:55 am

    O Sporting tem se superiorizado ao Braga vencendo quer em Alvalade quer no Axa nos últimos anos e desta vez não vai ser diferente.

    • Vermelho
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:34 pm

      Diogo Palma, não querendo ser chato, um jogo é um jogo, regras e histórias não são para aqui chamados. Ora digamos que, se assim fosse, este ano não teriam vencido 3 vezes o Benfica.

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 26, 2015 at 2:01 pm

      Vermelho para o Diogo Palma o Sporting ganha todos os jogos.

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2015 at 12:00 pm

    Vamos lá Braga!!
    Não vai ser nada fácil, o Sporting está a jogar bem a bola e só posso esperar um grande jogo!
    Será engraçado perceber como se vai dar JJ no Sporting contra o Braga, sendo que no Benfica tinha sempre grandes dificuldades contra nós, sendo também certo que nos últimos anos não temos um registo nada famoso contra o Sporting.
    De notar que, se a sorte do Sporting não tem sido fácil nos sorteios dos ultimos anos, a do Braga em nada tem estado melhor, com muitos jogos contra os 3 metralhas e contra o Vitória…
    Mas quem quer chegar a final tem que passar estas barreiras, vamos GVERREIROS!!

    Pedro Carvalho

  • João Gonçalves
    Posted Novembro 26, 2015 at 12:01 pm

    Sorteio complicado contra uma equipa com a qual nos temos dado muito mal num passado recente. Depois do Tsubasa no jogo do campeonato em Braga o ano passado e daqueka desastrosa final da taça é dos jogos que mais me custa ver ao vivo pois perdemos sempre de forma dramática (ainda que justa).
    De qualquer forma o passado não entra em campo e as competições ganham se lá pelo que é preciso ter confiança.

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2015 at 12:11 pm

    Como tinha dito no sorteio que calhámos contra o Benfica, fico contente que nos apareçam os adversários mais complicados. Primeiro porque se ganhamos eliminamos alguns favoritos e segundo porque mais uma vez se ganharmos temos alguma certeza de ter jogos mais fáceis mais para a frente, o que nos pode permitir não só vencer a taça como rodar a equipa a pensar no campeonato.

    Dito isto podemos perfeitamente ganhar em Braga, assim como perder. O Sporting até se dá bem com os minhotos, Jesus nem tanto. É uma equipa que merece o meu respeito e portanto espero um jogo dificilimo!

    Saudações

    Jonathan

  • Pedro Gomes
    Posted Novembro 26, 2015 at 12:28 pm

    Desde que o Bruno de Carvalho entrou tem sido assim, sempre, anos após ano.
    Nós somos da raça que nunca se vergará

    • Manuel Remedios
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:48 pm

      O homem é um perseguido.
      Se fosse ele também chamaria a Judiciária para investigar isto.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 4:42 pm

      O justiceiro. Olhem para o que eu digo, e não para o que eu faço… Vejam os negócios do Sporting, depois de toda a sua "luta". E vejam as últimas arbitragens dos jogos do Sporting, depois de se lutar pela "verdade". Até quando são levados ao colo conseguem ser roubados…

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2015 at 1:14 pm

    Discussões patéticas.
    Quem se pode queixar é o Braga que teve o azar de apanhar o Sporting.

    Gus.

  • António Vilares
    Posted Novembro 26, 2015 at 1:22 pm

    Sorteio é sorteio (não vou entrar pelos falsos sorteios, temos um futebol português demasiado "sujo" e não vale apenas alimentar mais isso), e este ditou que as equipas presentes na final, da passada, Taça de Portugal jogassem entre si a esta altura. Sporting tem a oportunidade de eliminar mais um candidato da competição mas terá uma missão complicada pois jogará na casa de uma equipa bem orientada e que tem mostrado competência durante a época.
    As minhas apostas para seguir em frente são:
    Rio Ave
    Nacional
    Académica
    Gil Vicente
    Porto
    Sporting
    Arouca

  • dd
    Posted Novembro 26, 2015 at 1:37 pm

    Adversário muito complicado para o meu Vitória, mas fico contente por ser em casa! Lá estarei para apoiar a nossa equipa.

    Boa sorte para o Amarante.
    Força Vitória

    Nuno

  • touny71
    Posted Novembro 26, 2015 at 1:43 pm

    Muito me rio com as conspirações que aqui leio.. Quem promove estas estapafúrdias deve também achar que o Homem nunca foi à Lua e que Adão e Eva foram tentados pela serpente.. Não se devem lembrar de certeza que o Porto está no grupo do Chelsea e não no do Skenderbreu..
    Vejo aqui boas hipóteses do Rio Ave voltar a chegar longe na Taça.

  • Stalley VM
    Posted Novembro 26, 2015 at 1:46 pm

    Nada a dizer sobre o sorteio, é mais um jogo onde o Sporting entra para ganhar e seguir em frente na Taça, não me importo nada de apanhar logo as grandes equipas, já eliminamos o Benfica, agora é o Braga e na final se possível o Porto, mas calma, isto faz se jogo a jogo.
    Eu estou mais preocupado é com fim do mês de Novembro e mês de Dezembro que vai ser bastante importante na época do Sporting, ora vejamos:

    26/11 – Liga Europa Fase de grupos
    Lokomotiv Moscou vs Sporting

    30/11 – Primeira Liga
    Sporting vs Belenenses

    05/12 – Primeira Liga
    Marítimo vs Sporting

    10/12 – Liga Europa Fase de grupos
    Sporting vs Besiktas

    12/12 – Primeira Liga
    Sporting vs Moreirense

    16/12 – Taça de Portugal
    Braga vs Sporting

    20/12 – Primeira Liga
    União da Madeira vs Sporting

    Basicamente nesses jogos, vai se decidir a Europa, a Taça de Portugal e no campeonato temos duas deslocações á Madeira e antes da segunda deslocação á Madeira ainda vamos a Braga.
    Vai ser interessante como Jorge Jesus vai gerir o plantel nestes jogos, espero que corra tudo bem para o lado do Sporting, na Europa é que está muito mais complicado, hoje é fulcral ganhar, veremos.

  • Rui costa
    Posted Novembro 26, 2015 at 2:25 pm

    O feirense é uma equipa bem fechada e com jogadores interessantes, o guarda redes é seguro e se o Porto apresentar a equipa b pode ser surpreendido.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 26, 2015 at 2:25 pm

    Que se comece a nova época!

    O Diogo Palma já decidem que este ano mamam tudo.

  • Fernando
    Posted Novembro 26, 2015 at 2:44 pm

    Podia ter sido pior para o meu Amarante ,sonhar continua a ser possivel, Arouquenses e simpatizantes do Arouca preparem-se pois o Municipal de Amarante vai encher .
    Quanto aos outros jogos e sempre bom ver um Braga-Sporting .
    Aposto em Setubal
    Nacional
    Boavista
    Gil vicente
    Estoril
    Porto
    Braga
    Amarante :)
    Saudações Amarantinas
    Fernando

  • James bro
    Posted Novembro 26, 2015 at 2:47 pm

    Só vos digo isto, o Amarante a jogar em casa é fortíssimo mesmo sendo o outsider nesta fase da competição, prevejo muitos problemas para o Arouca e acredito na vitória do Amarante, tenho amigos que andaram comigo na escola que jogam lá, são muito jovens e motivadíssimos, querem mostrar serviço e acredito na passagem deles, o estádio do Amarante é uma autêntica fortaleza .

  • Anónimo
    Posted Novembro 26, 2015 at 3:21 pm

    Para mim nāo devia ser só uma pessoa a tirar as bolas do pote, cada clube apurado teria um representante e á vez tiravam as bolas mas de uma tômbola e nāo a remexer com a māo como é agora.
    Assim seria quase impossivel burlar os resultados.
    As bolas aos olhos do publico podem parecer todas iguais ,mas as vezes basta uma marquita milimétrica para se saber que aquela a bola contém aquela equipa, e só uma pessoa a tirar facilita essas burlas.

    Luis António

  • Henrique Mateus
    Posted Novembro 26, 2015 at 8:27 pm

    Começo a desconfiar destes sorteios. O Porto bafejado pela sorte? Só teoricamente. O Feirense está a fazer uma excelente campanha na 2ª liga. O Porto que venha com poupanças e a continuar a jogar assim miseravelmente e depois veremos realmente se foram "bafejados pela sorte".

Deixa um comentário