Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Taraabt, Bilal Ould-Chikh, Scholl e Pelé inscritos pelo Benfica

vtEste final de Defeso não correu bem ao campeão nacional (esperava-se muito mais ao nível de vendas e colocação de jogadores, não só pelo discurso mas como pela aparente boa relação com os empresários). Os elementos que estavam na lista de dispensas ficaram quase todos e os 2 principais transferíveis, como Luisão e Salvio, também não saíram. Resta saber que tipo de utilização vão ter.

O Benfica inscreveu Adel Taraabt na Liga. O marroquino estava há muito na lista de transferíveis mas acabou por ficar na Luz. Alexis Scholl, João Lima, Romário Baldé, Pelé e Bilal Ould-Chikh, elementos que estavam a treinar à parte, também foram inscritos pelo campeão nacional. Já o futuro de Rúben Amorim continua a ser uma incógnita, mas é provável que o médio regresse ao Médio Oriente.

80 Comentários

  • Phantaminum
    Posted Setembro 1, 2016 at 9:35 am

    Pelé seria interessante de experimentar a 8 caso Danilo e Horta não estivessem em condições e o Celis tivesse ido de empréstimo para Braga.

  • MegaBadjeras
    Posted Setembro 1, 2016 at 9:43 am

    Tudo jogadores que estão a mais no SL Benfica, e que fazem o clube gastar dinheiro com eles em salários. Não vou comentar.

    Tinha lido que o Taarabt estava a caminho do Marselha, mas pelo que vejo agora, a transferência não se concretizou.

    Em suma, penso que estamos com jogadores a mais no plantel, mesmo que estes inscritos de última hora estejam a treinar à parte ou a jogar na equipa B. A ver se este assunto é resolvido no mercado de Janeiro.

    • Abdeeint
      Posted Setembro 1, 2016 at 10:01 am

      Essa noticia do Marselha foi numa conta falsa do Twitter, mas os jornaleiros querem lá saber, chuta cá para fora.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 1, 2016 at 9:44 am

    Penso que se pode aproveitar o Pelé. Ele fez uma grande temporada pelo Paços de Ferreira, ainda tem alguma margem de progressão e cabe na posição 6. O Pelé é um trinco do estilo do William, que gosta de ter a bola e de a fazer rolar pelo campo e com a sua capacidade de passe e de construção pode causar desequilibrios. Pode dar jeito ao Benfica.

    Não sei qual é a situação do Bilal mas sem dúvida que tem muita qualidade e se a demonstrar nos treinos com vontade e entrega também poderá ser importante apesar do excesso de extremos que o Benfica tem.

    O Taarabt não tinha sido emprestado pelo Marselha?

  • João Pereira
    Posted Setembro 1, 2016 at 9:44 am

    Pelé, aquando a sua contratação, veio rotulado de reforço promissor e a sua exclusão nessa pré-época até causou estranheza tendo em conta a falta de jogadores nessa posição. Também vem de chumbar testes médicos e de operação, duvido que não passe de um salário a mais (como a maioria desta lista…ai Taraabt).

  • Nuno Pereira
    Posted Setembro 1, 2016 at 9:45 am

    Não foram embora? Não há problema. Não é possível recuperar o Taraabt? Sei lá, dar-lhe um castigo como se faz às crianças. Se ele quer receber o salário, que seja profissional. Nos nossos empregos, é assim que funciona.

    • Gunnerz
      Posted Setembro 1, 2016 at 10:32 am

      O taraabt não fez nada contra as regras.

      • coach407
        Posted Setembro 1, 2016 at 12:06 pm

        Pois não, mas o salário deste mês nem o vai ver devido à entrevista que deu. “Nada contra as regras”. A sorte dele é que não é motivo para rescisão por justa causa.

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 1, 2016 at 9:52 am

    Taarabt vai marcar o golo decisivo em Cardiff, ao estilo do Éder!

    Agora tenho que dizer aquilo que se diz por aqui: leram aqui primeiro!

  • Kafka
    Posted Setembro 1, 2016 at 9:53 am

    Incrível como este monte de banhas banhado a álcool vai continuar no Benfica….compreendo no entanto que ninguém no Mundo com meio neurónio o queira…a questão aqui é como é que o Benfica o quis…enfim

  • Nelio castro
    Posted Setembro 1, 2016 at 9:54 am

    Notou-se claramente a necessidade do Benfica em vender e em aliviar a folha salarial ( luisao, salvio, tarabt, samaris), e falhou claramente em ambas. Fez boas compras mas o plantel parece me muito desiquilibrado com falta de soluções no meio campo e excesso delas nas alas… Esperar para ver o que dá esta época..

    • Joe cocas
      Posted Setembro 1, 2016 at 10:34 am

      Celis, samaris, horta, fejsa, André almeida, danilo , nao me parece propriamente falta de soluções a meio campo tendo em conta que falamos de 6 jogadores para 2 lugares.

    • DM
      Posted Setembro 1, 2016 at 1:53 pm

      E quem lhe disse que o Benfica tentou vender Salvio, Luisão e Samaris? Foi alguém ligado à direção do Benfica ou os mesmos jornais que há meio ano davam o Benzema como certo no Sporting? Luisão veio a publico dizer que estava bem no Benfica e que não estava a ser negociado e Sálvio tem sido titular e acho que vai ser o titular durante a época porque em forma é de longe o melhor extremo da liga e parece estar a ganhar essa tal forma

  • MikeM
    Posted Setembro 1, 2016 at 10:01 am

    Neste mercado de transferências notei uma preocupação do Benfica em colocar os jogadores em definitivo, reduzindo assim o número de jogadores com contrato.
    Ainda assim este fecho de mercado, a nível de saídas, foi quase desastroso. Taraabt, o maior problema do plantel há um ano, irá continuar no clube, a receber um balúrdio todos os meses e sem jogar, Luisão, outro dos mais (ou o mais) bem pagos do plantel, irá atrapalhar mais do que ajudar, uma vez que, com todo o respeito pela sua carreira e pelo que deu ao Benfica, pelo seu estatuto, irá tirar, no mínimo, espaço ao Lisandro, quando neste momento é apenas o 4º central do Benfica, papel que poderia muito bem ser desempenhado pelo Kalaica.
    Sendo assim o Benfica tem aqui empatados vários milhões que poderiam ser poupados sem qualquer prejuízo desportivo para o clube.

    Depois a questão dos extremos, para mim no máximo deveriam ser 5, são 7 e todos com qualidade para jogar. Parece-me claro que falhou a venda do pelo menos o Salvio mas também me parecia estranho algum clube aceitar pagar os valores que se falavam por um jogador que nos últimos 3 anos falhou mais de metade dos jogos por lesão. Talvez se mostrar estar bem fisicamente até Janeiro saia no mercado de Inverno mas entretanto é mais um jogador, dos mais bem pagos, que poderia e deveria ter saído.
    O Pélé parece-me que não saiu porque entretanto se lesionou e os restantes podem ser opção para a B, apesar de achar que Scholl, Romário e João Lima deveriam ter saído em definitivo e Bilal emprestado.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Setembro 1, 2016 at 10:03 am

    O Benfica o melhor que tem a fazer no caso do Taarabt é coloca-lo a jogar na equipa B, nem que treine com a A e o convençam a ganhar ritmo e forma na B. Quem sabe se ainda não tinha uma oportunidade?

    É que deixa-lo encostado não é nada bom, quer a nível desportivo como financeiro! E se ele não aceitar isso, o Benfica pode despedi-lo por justa causa, como já aconteceu com imensos jogadores…

    Está aqui um caso bicudo!

    • Rasgo
      Posted Setembro 1, 2016 at 10:21 am

      Sim, mas ainda há para “valorizar”: Salvio, Zivkovic, Rafa, Cervi, Guedes e Carrillo. Taarabt deve estar em último da lista.

  • Nickles
    Posted Setembro 1, 2016 at 10:04 am

    Ai está o numero 8 que todos queríamos! Obrigado LFV.

  • GN2193
    Posted Setembro 1, 2016 at 10:06 am

    O único desses que eu vejo a puder ser utilizado é o Pelé, e mesmo assim teria de haver uma grande vaga de lesões…

  • Joao D
    Posted Setembro 1, 2016 at 10:09 am

    Benfica devia arrumar a casa, tem muitos (muitos mesmo) jogadores que nunca irão calçar no benfica, que andam perdidos na equipa B ou de emprestimo em emprestimo.
    Esta epoca de trasferencias deixa-me um sabor agridoce.. sem duvida que contratamos jogadores de grande qualidade (rafa, cervi, zivkovic, carrillo, mitroglou) mas por outro lado penso que era completamente desnecessario ter gasto tanto dinheiro em rafa (pelas opção que já tinhamos) e na compra do restante passe de jimenez. Para alem disso devia-se ter resolvido o caso de taraabt, devia-se ter emprestado jovic (jogador de grandissima qualidade mas que tem que jogar sempre num clube que lute pela europa).

    Resumindo, temos 6!!! soluções de grande qualidade para extremo (onde só podem jogar 2 de cada vez) e um meio campo na minha opinião fragilizado (esperar para ver o que dá danilo a 8).

    Nestes jogos que o benfica ja fez, notou-se duas coisas, muitas das vezes o centro do terreno está despovoado, jogamos quase sempre em inferioridade numérica numa zona crucial do campo, e outro dos problemas é em termos de altura, a altura media do benfica é baixa, e cada canto ou cada livre para a nossa área é um ai jesus

  • Knox_oTal
    Posted Setembro 1, 2016 at 10:29 am

    Só trapalhada no meu Benfica, sendo que contratar ao contentor dá nisto. Temos quantos jogadores sob contrato? Não deve andar longe de 100!
    Destes o que me faz mais confusão é o tratamento dado Rúben Amorim, não daria uma boa opção para o actual meio-campo?! Tem experiência, anos de clube e na sua melhor forma acrescenta mais do que Celis pelo menos (pessoalmente, a 100% até o prefiro ao Samaris. O Danilo ainda não jogou, vamos ver o que rende). Não sei o que se passou, nem em que estado físico se encontra o jogador, mas isto não é bom, nem para o jogador (que poderia ser interessante) nem para o clube. E já não é a primeira vez que isto acontece na Luz, veja-se o caso de Carlos Martins… não gosto nada, especialmente se acontecer no meu clube.
    Os outros, excepto Taarabt (veio porquê mesmo?!), mostraram todos algum potencial a dado momento das suas curtas carreiras, no entanto é ai que se nota a total falta de planeamento e gestão desportiva no Benfica, dando a entender que se contrata muitas vezes consoante interesses de outrem, uns certos senhores de fato e gravata que aparentam ser sérios (só aparência!). O Benfica não pode comprar tudo o que mexe, tem que haver um plano para os diversos activos, especialmente os jovens jogadores. Se não às tantas andam a roubar espaço uns aos outros, ou no mínimo estão a “roubar” dinheiro ao Benfica desnecessariamente! Mais valia fazer um esforço, assumir os múltiplos erros e rescindir com toda esta gente (Pelé talvez lhe daria uma oportunidade, mas cheira-me que ainda vai de patins para um mercado ainda aberto), sendo a prioridade Taarabt, uma vez que será impossível recuperar ou atenuar o investimento feito!
    Outra completa estupidez, que apenas servirá para desvalorizar e estagnar alguns jogadores, é a equipa principal terminar esta janela de transferências com 7! jogadores que podem jogar nas alas!!! Um desastre anunciado, principalmente para jogadores como Cervi, Zivkovic e Guedes, que precisando de jogar vão ver muitos jogos da Bancada!

    LIMPAR A CASA É URGENTE!

    • vcerq
      Posted Setembro 1, 2016 at 10:44 am

      Creio serem 94 (A, B, emprestados) + 30 jovens da formação com contrato profissional.

      Concordo com o que diz e sublinho a parte relativa ao Rubén, poderia ser uma mais valia.

    • stanpanan
      Posted Setembro 1, 2016 at 10:53 am

      Concorda que a politica desportiva precisa de ser melhorada, o Benfica contrata muito, também me parece que há grande facilidade de colocar jogadores e fazer los render com empréstimos, mas não sou muito a favor disto..
      A situação do R.Amorim é de toda estranha, quando o ano passado, antes do aparecimento do Renato, precisamos de alguem para o meio campo, fazia me confusão que o Ruben que tinha as características que precisávamos andava pelas arábias e nós sem jogadores para o meio campo… Algo se deve ter passado internamente..
      O Taarabt é um erro quase previsivel, o Benfica deve ter muito cuidado neste tipo de recrutamento, os jogadores tem problemas e não vamos ser nós que milagrosamente vamos evitar que eles abandonem os problemas de mau profissionalismo…
      A gestão de activos também me parece estranha, nas alas é o total exagero, se sai Gaitan deviam entrar 2 jogadores, e entraram 4!! No meio disto acho completamente desnecessária a vinda do Carrillo…
      No meio disto só espero que o espaço do Zivkovic não esteja tapado, pk o Pizzi parece cair demasiado no gosto do RV…

      • Knox_oTal
        Posted Setembro 1, 2016 at 11:22 am

        De acordo, a vinda do Carrillo foi completamente desnecessária, e mesmo que engate (o que não acredito) numa grande época (a jogar não sei bem onde) a sua contratação foi motivada por razões que nada têm a ver com o futebol ou necessidades do plantel, logo serei sempre contra!
        Quanto ao Amorim, tenho realmente pena pois gosto do jogador! Toda esta estranha situação deveria merecer um esclarecimento por parte do clube e de LFV!!!

      • RHPM
        Posted Setembro 1, 2016 at 11:55 am

        Toda gente sabe que o Carrillo foi contratado por necessidade de mandar uma bicada ao Sporting, foi uma forma de marcar território…

        alias, o Benfica parece que tem-se movido no mercado de transferências mais para marcar posição do que propriamente por necessidade…

        Olhando para o que o Benfica já tem no clube, não faz muito sentido dar 20 milhões pelo Rafa, porque sinceramente, vejo o Rafa como um jogador com o mesmo potencial que o Cervi ou que o Zivkovic… ao contratar Rafa, o Benfica arrisca-se a ficar refém dos valores investidos e abdicar de valorizar jogadores que também não foram baratos!

        Mas isso já tinha acontecido com o Milan Jovic, que custou 7 milhões para ser 4ª ou 5ª opção.

        • Kafka
          Posted Setembro 1, 2016 at 12:21 pm

          O Jovic tem 18 anos, claro que devia vir já para ser titular indiscutivel claro esta…

          Obvio que não é uma aposta de futuro nem nada….o que mais se vê por esse Mundo fora é jogadores de 18 anos titulares indiscutíveis em equipas que lutam para ser campeãs

          Preocupa-te é com o Guald que o Sporting dizia que ia ser o novo Messi, deve ser deve

        • Kafka
          Posted Setembro 1, 2016 at 12:32 pm

          Já agora, para achares que o Zivkovic tem tanta qualidade como o Rafa, presumo que sejas um espectador muito atento do Campeonato da Sérvia….deves mesmo ter visto muitos jogos do Zivkovic para tecer essa afirmação

          Aliás tu e a maioria, devem-se ter fartado de ver jogos do campeonato Sérvio

          • B0SS
            Posted Setembro 1, 2016 at 2:20 pm

            Eu espero bem que toda a gente tenha razão e o rapaz seja mesmo um craque fora de série! Oxalá esteja ali um dos melhores jogadores do mundo num futuro próximo!! O problema é que todos estes (ou a grande maioria!) têm esta opinião porque ele era um prodígio no FM.

            Eu, que pouco vi dele, acho que tem ali bastante potencial para ser uma mais valia e com a cabeça no sítio tem tudo para dar certo no mundo do futebol. Mas calma, irmãos benfiquistas! Isto não é chegar, calçar e ser indiscutível no plantel do TRIcampeão nacional. São muito poucos os jogadores que teriam esse luxo… É um novo campeonato e bastante mais competitivo!

            No entanto, e mais uma vez, espero que seja claramente o caso porque era um ótimo sinal! Para os colados do FM, é só para lembrar que o Freddy Adu também era um prodígio e agora está a arrecadar pessoas para uma guest list de uma discoteca qualquer!

        • José S.
          Posted Setembro 1, 2016 at 2:42 pm

          Bicada ao Sporting e retirar o jogador do alcance do porto. Rafa outro que tal…
          O que é impressionante nestes tempos é que tem conseguido…

    • RodolfoTrindade
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:07 am

      Isto tudo!

      Continuem a votar Vieira!

      • stanpanan
        Posted Setembro 1, 2016 at 11:51 am

        Continuem quem?? Eu não sou sócio não tenho que votar ou deixar de votar… E no meio das asneiras que faz é tri campeão!

      • Rui Tiago
        Posted Setembro 1, 2016 at 1:07 pm

        O saldo da balança comercial esta época continua a ser positivo, apesar de ter sido notório alguns erros neste mercado de transferências. De qualquer forma criticar o Vieira no melhor ano de gestão de sempre do presidente benfiquista, é um total absurdo. Somos tri-campeões meu caro.

      • Bernardo Belo
        Posted Setembro 1, 2016 at 6:00 pm

        Não, votamos em quem afinal? tens sequer noção do estado onde estava o clube na altura que LFV chegou, pois parece-me que nem sequer tens noção do posicionamento do clube a nível Nacional e Internacional actualmente. Podemos falar de títulos, património, finanças, imagem qualquer um dos parâmetros que mereçam ser comparados. E podemos estender também esta comparação aos clubes rivais, caso ainda tenhas algumas dúvidas. Tudo o resto, é conversa de sabichão e ai não dá para discutir. cumprimentos e rumo ao TETRA!!

  • chemahatma
    Posted Setembro 1, 2016 at 10:52 am

    SL Benfica fez bem em inscreve-los, pelo sim pelo não. Mas devem seguir o caminho de um mercado aberto ainda.

    Quando ao Rafa o SL Benfica só fechou o negócio por causa do Markovic , quase em jeito de resposta para os seus adeptos, pois não era necessário e o dinheiro não abunda.

    • Kafka
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:05 am

      O Rafa não era necessário??

      Mas o Guedes é melhor jogador que o Rafa, para jogar no lugar do Jonas (que já tem 33 anos) quando o Jonas tiver lesionado??

      O Carrillo é mais consistente que o Rafa?

      O Cervi e o Zivkovic, onde um nem sequer jogou na Europa e o outro mostrou qualidade mas num contexto bem mais fácil como o campeonato Sérvio) já provaram mais que o Rafa??

      Para além de que nenhum destes extremos que mencionei tem como posição natural o lado esquerdo, como o Rafa tem

      Depois o Benfica fechou negócio a meio de Agosto com o Braga pelo Rafa e só a sanguesuga do seu empresário emperrou o negócio, e tu vens dizer que é uma reposta por causa do Markovic? mas o Markovic foi fechado a meio do mês de Agosto como o Rafa?

      • Dca
        Posted Setembro 1, 2016 at 12:36 pm

        Kafka bem dito, finalmente alguém. Além de que é muito característico do Vieira esticar a corda dos negócios até ao fim, e foi o que fez, pois a comissão desceu para metade.

        • iBenfiquista
          Posted Setembro 1, 2016 at 3:04 pm

          Agora a culpa é do Vieira que estendeu a corda, quando toda a gente sabe que a culpa esteve no empresário e no Salvador. Mentir e aldrabar factos é feio!
          Por acaso leu o comunicado do Braga? O que é que estava escrito?
          Por acaso ouviu as declarações do empresário? O que é que ele disse?

      • Dave Snow
        Posted Setembro 1, 2016 at 2:22 pm

        Concordo contigo, já na época passada era a mesma historia com os centrais, que eram muitos, depois acabaram-se por lesionar uns quantos, e a certa altura até o Samaris acabou por jogar a central.

      • Ricardo F.
        Posted Setembro 1, 2016 at 10:51 pm

        Então mas agora o Rafa já foi fechado a meio de Agosto?
        Há uns dias atrás era “valha-me nossa senhora, que o Benfica não o comunica o negócio. Vai parar ao Porto ou ao Sporting, de certeza”.
        SL

    • bmcrl
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:41 am

      O Rafa estava a ser negociado há quanto tempo?
      O Benfica tem uma capacidade de investimento. Tem uma estratégia para ir gradualmente abatendo passivo, e os encaixes realizados com reforços podem ser canalizados para reforço do plantel (tal como disse Soares de Oliveira aquando da venda de Renato). Ainda assim, saldo bastante positivo, e o Benfica ainda se deu ao “luxo” de comprar o que faltava do passe de Jimenez e de Pizzi (em dezembro de 2015). As receitas este ano subiram consideravelmete: adidas, emirates, direitos televisivos (entra em vigor este ano) e Champions.

    • stanpanan
      Posted Setembro 1, 2016 at 11:49 am

      O Benfica já tinha feito a proposta ao Braga muito antes sequer do nome do Markovic ter sido avançado, deves andar mesmo muito distraído…

      • Joao Vieira
        Posted Setembro 1, 2016 at 2:34 pm

        Por acaso o nome Markovic foi lançado para o Sporting ainda nem o Euro tinha começado, mas é só um detalhe que não invalida que o negócio do Rafa já estivesse negociado antes do Markovic.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 1, 2016 at 3:06 pm

        Não é distração, é vontade de dizer mal. Os psicólogos chamam-lhe tentativas de sublimação.

        • Dca
          Posted Setembro 1, 2016 at 4:42 pm

          ibenfiquista, estás a falar com a pessoa “errada” porque eu próprio sou um defensor do Vieira e da sua estratégia negocial. E isto de esticar a corda é um elogio, pois, como é óbvio, Rafa estava fechado e LFV levou o empresário e Rafa ao desespero, ao não ceder no pagamento da comissão. Desceu assim para metade o valor da mesma.

          • Gustavo
            Posted Setembro 1, 2016 at 10:10 pm

            DCA foi assim e o negocio chegou a bom fim porque o Rafa ao contrario do Vieira é um homem de palavra.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:10 am

    Finalmente o Taarabt inscrito, assim finalmente posso ficar descansado.

    Estava mesmo a ver que ainda acabava por sair.

    Super craque, não tens sido respeitado, mas acredito que vais ser o rei….

    do Urban!

  • PedroL
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:42 am

    O Ruben Amorim não dava jeito para dar uma perninha a 8 pelo benfica?

    • coach407
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:05 pm

      O melhor Rúben Amorim era titular. No entanto nas duas últimas épocas não tem feito nada, muito devido a problemas físicos.

  • coach407
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:44 am

    Excelentes reforços para o Benfica B! Pelo menos pode ser que com jogadores a receber 3M€ por época não estejam a lutar para não descer de divisão.

  • bmcrl
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:45 am

    Salvio e Luisão principais transferíveis? Não consigo concordar. Para a massa adepta até pode ser, mas para RV não (por alguma razão têm jogado). Salvio em forma é de muito longe o melhor extremo do campeonato. Além de normalmente apresentar excelentes estatísticas, é um jogador muito trabalhador e muito intenso. Acredito que o Benfica o tenha tentado vender (além de ganhar cerca de 3M brutos por ano, é um risco ter um jogador com tantas lesões), mas não o tentou despachar.

  • RHPM
    Posted Setembro 1, 2016 at 11:48 am

    A brincar a brincar, estão aqui em salários entre 400-500 mil euros por mês… é muito dinheiro!

    esse dinheiro dava para pagar o salário de um jogador de TOP ou de um treinador de TOP, os clubes devem repensar seriamente a sua política de transferências…

    A liga dar uma ajudinha e limitar a inscrição de jogadores a 23, para equipas com equipa B, e mesmo nas equipas B, deveria de haver limite de inscrições para jogadores com mais de 21 anos.

    Porque literalmente, Benfica, Sporting e Porto tem mais de 70 jogadores com contrato… mesmo depois de “limpar” a tralha que por lá ficou, ficam com muitos jogadores que nunca irão utilizar…

    • Sombras
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:14 pm

      O Benfica tem 89 jogadores profissionais. É um absurdo. E já reduziu alguns este ano.

      • Miguel Guerreiro
        Posted Setembro 1, 2016 at 12:40 pm

        89? Só? O Benfica, garantidamente, tem muito mais. Atualmente, o Benfica passa a centena de jogadores com contrato profissional, fora aqueles casos que não se sabe a quem é que o jogador pertence.

        • João Sylvester
          Posted Setembro 1, 2016 at 1:21 pm

          São mesmo 85. Sendo que muitos destes ainda são juniores. Atrevo-me a dizer que o Benfica, dos três grandes, é neste momento o que tem menos sobre contrato.

          • iBenfiquista
            Posted Setembro 1, 2016 at 2:59 pm

            Os emprestados não preocupam porque não custam dinheiro, pelo contrário, podem sempre ser vendidos e render bastante.
            Andaram anos a dizer mal do Sidney, porque ainda tinha contrato e mais não sei o quê, bla ela para aqui e bla bla par acolá, afinal é vendido e o Benfica ainda foi buscar mais 5M. Para além do que já tinha recebido dos sucessivos empréstimos.
            É o que dá falar sem saber só com vontade de criticar.
            Sapiência? Zero!

    • Daniel
      Posted Setembro 1, 2016 at 12:15 pm

      400 ou 500 mil euros por mês dava para pagar a 2 ou 3 jogadores de top

  • Joker
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:10 pm

    Vergonhoso este mercado por parte do benfica. LFV este realmente muito mal. É o que da esperar ate ao ultimo dia.

    Primeiro, vindo o rafa, algum dos extremos iria ter que sair. Agora temos 6 bons extremos (7 com o guedes) e alguns nao vao jogar nada ate janeiro, o que é um desperdicio. So espero que tanto o zivkovic como o cervi nao sejam encostados pois têm realmente muito potencial.

    Segundo, para a posiçao 8 nao foram buscar ninguem com creditos ja dados. Para a posiçao mais importante para o sistema de jogo do benfica temos 3 jogadores inexperientes. O danilo nem se sabe como ira render naquela posiçao.
    Preferia ter gasto o dinheiro do rafa num bom 8, pois apesar do rafa neste momento ser titular de caras no benfica, nao era a posiçao que mais necessitavamos. O unico problema dos extremos do brnfica neste momento é a irregularidade, alguns por falta de ritmo e outros por ainda se estarem a adaptar, mas acredito que em pouco tempo esse problema iria desaparecer.

    Por ultimo, vemos o sporting e o porto a colocar milhares de jogadores nas outras equipas da 1a liga e nos sentadinhos no sofa a olhar. Agora ficamos com imensos jogadores a treinar a parte porque nem nas outras equipas da liga nem noutro lado os conseguimos colocar

  • VRF7
    Posted Setembro 1, 2016 at 12:34 pm

    Clubismos à parte acho que este Taraabt já devia era ter ido à muito tempo. É outra versão do Labyad que não faz nada mas enche os bolsos à grande.

  • cards
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:27 pm

    Vamos ser sinceros Taraabt vai ficar assim até 2020 ninguémm lhe pega. Culpa TODA do Benfica pois ele estava no seu cantinho em Londres.
    Bilal é um jovem sem educação e problemático, culpa do Benfica que ocontratou ninguém pega nele.
    Pelé está lesionado.
    Romário Sholl e Joao Lima é que deveriam ser colocados

  • João Palma
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:54 pm

    Vejo muita gente aqui preocupada com o plantel do Benfica e da “necessidade” de fazer dinheiro do Benfica neste mercado. Duas situações que não compreendo é que não se enquadram com a realidade.

    Comecemos pelo número de jogadores do Benfica com contrato (excluindo formação que não joga na equipa sénior) :

    A – 28 jogadores
    Julio, Ederson, Paulo Lopes
    Nelson, André; Grimaldo, Eliseu
    Luísão, Jardel, Lindelof, Lisandro, Kalaica
    Fejsa, Samaris, Celis, Danilo, Horta
    Pizzi, Salvio, Rafa, Carrilo, Cervi, Zivkovic
    Jonas, Mitroglou, Jimenez, Guedes, Jovic

    B – 21 jogadores
    André Ferreira, Ivan Zoblin
    Yuri Ribeiro, Pedro Amaral, Reinildo Mandava; Buta, Alan Benitez
    Ruben Dias, Ferro, João Escoval
    Pepe, Guga, Gilson, João Carvalho, Dalcio
    Heriberto, Diogo Gonçalves, Luquinhas
    Sarkic, Saponjic, José Gomes

    Jogadores não colocados – 11 jogadores
    Alexis Scholl, João Lima
    Péle, Amorim, Elbio Alvarez, Pipo
    Bilal, Taarabt, Romário Balde
    San Martin, Vera

    Emprestados – 25 jogadores
    Luís Felipe, Marçal
    Alfaiate, César, Lystsov
    Cristante, Dawidowicz, João Teixeira, Mukhtar, Diego Lopes, Fãrina
    Candeias, Victor Andrade, Olá John, Benitez, Helder Costa, Nuno Santos, Hidelberto
    Helhouni, Murillo, Djuricic, Talisca; Derley, Friesenbichler, Alfa Semedo

    O Benfica recebeu mais de 75M neste mercado de transferências e gastou 33M.
    Foi assim tão má está gestão “dos planteis”? Quem não teve atento é que não percebeu que o interesse do Benfica foi colocar jogador excedentarios a definitivo!

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 1, 2016 at 2:52 pm

      Acho que o Benfica foi o que melhor se reforçou. Tanto assim que um jogador com a qualidade do Benitez e do Talisca tiveram de ser cedidos.
      Quanto aos emprestados não estou nada preocupado já que os salários são pagos pelos clubes receptores e ainda pagam um aluguer ao clube.
      Qual é o problema?
      Eu se tiver um apartamento onde investi 100.000€ e o alugar por 500€/mês não estou a perder, estou a ganhar 6%/ano.

      • Jesus
        Posted Setembro 1, 2016 at 3:54 pm

        Um jogador com a qualidade de Benitez? O rapaz é fraquissimo, aposto que nem no Braga se vai destacar. Já agora onde é que o Benfica só gastou 33 milhões? Pelas minhas contas passa dos 50 milhões.

        • Joao Palma
          Posted Setembro 1, 2016 at 4:35 pm

          Se calhar as suas contas estão com filtro verde, mas sim esqueci-me de contabilizar a compra do Raul, pelo que fiz um post em cima. Também me esqueci de contabilizar nas entradas a venda de Carcela e empréstimo de Talisca.

          Mas acho que se devia focar mais na sua casa, já que com vendas de 70+10 o SCP apenas recebeu 19M. Algo interessante

          • HernandezEl
            Posted Setembro 1, 2016 at 5:23 pm

            Entao contabilizando apenas os 70M do SCP. Tiras 4M devidos ao empresario saudida, mais 10M pelos 25 do passe de JM e ficamos com?…56M
            Segundo as tuas contas so ficamos com 19M o que é uma diferenca substancial. Isso é o que, 60% para pagar á banca?(nao é por mentir varias vezes que passa a ser verdade)
            E os outros clubes nao teem obrigacoes com a banca..ou divida nao é para pagar?Desde quando pagar divida é mau?

            • João Palma
              Posted Setembro 2, 2016 at 12:45 am

              Que eu saiba 20% de 30M são 6M e não 4M. Já sei, foi aquela notícia no jornal Sporting aka Record que o empresário no última dia de mercado se lembrou de fazer um favor ao SCP e permitir que estes lucrassem ainda mais? Quando se sabe que BdC é perito em fazer amizades com empresários ainda por cima..
              Depois há a diferença de ter passivo, como o Benfica tem, e ter obrigações com a banca, ou seja, já tão em tanta falta que a banca teve de fazer um acordo em que ficava com 50% de receitas acima dos 15M. O Passivo é só de 250M, mas depois tem essas “obrigações” aka passivo à força, de mais 200M.

              Vamos lá a contas então.
              JM 40M – 25% empresário (10M), 50% banca (20M), 25% SCP (10M)
              Sli 30M – 20% empresário (6M), 50% banca (15M), 30% SCP (9M)

              Queres ver que afinal…

  • João Palma
    Posted Setembro 1, 2016 at 1:56 pm

    Vejo muita gente aqui preocupada com o plantel do Benfica e da “necessidade” de fazer dinheiro do Benfica neste mercado. Duas situações que não compreendo é que não se enquadram com a realidade.

    Comecemos pelo número de jogadores do Benfica com contrato (excluindo formação que não joga na equipa sénior) :

    A – 28 jogadores
    Julio, Ederson, Paulo Lopes
    Nelson, André; Grimaldo, Eliseu
    Luísão, Jardel, Lindelof, Lisandro, Kalaica
    Fejsa, Samaris, Celis, Danilo, Horta
    Pizzi, Salvio, Rafa, Carrilo, Cervi, Zivkovic
    Jonas, Mitroglou, Jimenez, Guedes, Jovic

    B – 21 jogadores
    André Ferreira, Ivan Zoblin
    Yuri Ribeiro, Pedro Amaral, Reinildo Mandava; Buta, Alan Benitez
    Ruben Dias, Ferro, João Escoval
    Pepe, Guga, Gilson, João Carvalho, Dalcio
    Heriberto, Diogo Gonçalves, Luquinhas
    Sarkic, Saponjic, José Gomes

    Jogadores não colocados – 11 jogadores
    Alexis Scholl, João Lima
    Péle, Amorim, Elbio Alvarez, Pipo
    Bilal, Taarabt, Romário Balde
    San Martin, Vera

    Emprestados – 25 jogadores
    Luís Felipe, Marçal
    Alfaiate, César, Lystsov
    Cristante, Dawidowicz, João Teixeira, Mukhtar, Diego Lopes, Fãrina
    Candeias, Victor Andrade, Olá John, Benitez, Helder Costa, Nuno Santos, Hidelberto
    Helhouni, Murillo, Djuricic, Talisca; Derley, Friesenbichler, Alfa Semedo

    O Benfica recebeu mais de 80M neste mercado de transferências e gastou 45M. (Actualização)
    Foi assim tão má está gestão “dos planteis”? Quem não teve atento é que não percebeu que o interesse do Benfica foi colocar jogador excedentarios a definitivo!

    • Knox_oTal
      Posted Setembro 1, 2016 at 3:04 pm

      Não está em causa o balanço financeiro da janela de transferências, mas sim a falta de planeamento e o super exagerado número de jogadores sob-contrato (se os outros também têm, não me interessa, sou benfiquista. Os erros dos outros não devem justificar os nossos)!!! Quem não está ATENTO a isso e pensa que por sermos tri-campeões tudo está bem, pode ser que tenha alguns dissabores no futuro!

    • Matemático
      Posted Setembro 1, 2016 at 4:33 pm

      25 + 35 = 60

      • João Palma
        Posted Setembro 2, 2016 at 12:52 am

        Carcela – 4M, Talisca – 1.5M, Rojas -1M, Sidnei – 3M, André Gomes – 5M, Jonathan – 1,4M, Cafu – 1M, Eder Luiz – 3.2M, Nelson Oliveira – 2 a 5M, Bebe – 1,5M

        Faz aí as contas matematico.

  • Lopes
    Posted Setembro 1, 2016 at 2:20 pm

    Taraabt, este ano mantemos as chorrascadas e o (muito) álcool….noites inesquecíveis <3

  • jpcacelas
    Posted Setembro 1, 2016 at 4:01 pm

    Nem as musculadas notas do Jorge Mendes conseguem levantar o peso deste barrote do chão, impressionante.

    Se não conseguimos colocar o Taarabt, a rescisão será assim tão cara de maneira a compensar continuar a pagar o salário chorudo ao marroquino para atuar pela B ou nem isso? Não nos podemos dar a estes luxos.

  • M1950
    Posted Setembro 1, 2016 at 4:13 pm

    Não se podia perder Labyad e Tarrabt ao mesmo tempo. Muito mau para a noite lisboeta.

    Interessante o negrito do VM. Ontem o Rodolfo frisou o mesmo não é necessário estar agarrado aos empresários para ter uma boa atuação de mercado, embora nunca se possa esquecer que eles fazem parte do negócio, é preciso sim ser competente.

Deixa um comentário