Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Terceiro jogador com mais internacionalizações na história da Holanda também vai falhar o Mundial

Van Gaal também já tinha perdido Strootman, Schaars e Jetro Willems.


Van der Vaart vai falhar o Mundial 2014. O médio, 3º jogador com mais internacionalizações na história da Holanda (109, apenas superado por De Boer e Van der Sar), lesionou-se durante o estágio e o tempo de recuperação impede que dê o seu contributo no Brasil. VM – Apesar da época pouco feliz no Hamburgo, Van der Vaart foi o 2º melhor marcador da Holanda na fase de qualificação e a sua ausência enfraquece ainda mais o meio campo (não vai fazer tanta falta como Strootman, mas a sua experiência podia ser importante). Sem Strootman, Willems e Van der Vaart, qual será o 11 de Van Gaal no Mundial?

0 Comentários

  • Diogo Ribeiro
    Posted Maio 28, 2014 at 10:52 am

    Esta Holanda terá muitos problemas para passar na fase de grupos com um vasto leque de opções ofensivas de qualidade mas com limitações defensivas gritantes aliadas a estas baixas importantes não se afigura nada fácil, no entanto, com um treinador como Van Gaal tudo pode acontecer…

    • Luís Suarez
      Posted Maio 28, 2014 at 11:15 am

      Com o Van Gaal tudo pode acontecer….Porquê?

      Porque assinou pelo Utd.. o homem não é um treinador assim tão bom com conjuntos fracos, claro que com o Bayern com aqueala equipa são poucos os treinadores que não têm sucesso. Agora ele não só vai fazer um Camp. do Mundo muito fraco, como no Man Utd não se vai sair bem a não ser que compre pelo menos uma defesa toda nova e um meio campo.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Maio 28, 2014 at 1:10 pm

      O Van Gaal é sim um grande treinador e acho que é uma boa opção para o Manchester United. Quanto à selecção da Holanda é uma boa selecção tem que ser mais regular defensivamente e com alguma sorte pode passar!

    • Kafka
      Posted Maio 28, 2014 at 3:47 pm

      Luis Suarez, mas tu tens noção do que estás a dizer? tu por acaso sabes mesmo quem é o Van Gaal? Analisa primeiro a carreira dele e TUDO o que ele já fez como treinador e depois sim fala… O Van Gaal é um dos melhores treinadores da história do Futebol Mundial, e é talvez o melhor treinador da história a trabalhar com jovens…só podes mesmo estar a brincar ao dizer que o Van Gaal não é assim tão bom…

      E para terminar só te digo que no dia em que ALGUÉM (seja ele quem for) conseguir fazer aquilo que o VAn Gaal conseguiu fazer no Ajax, podemos continuar a conversar

  • Nelson Mohr
    Posted Maio 28, 2014 at 10:52 am

    Daqui a nada com tantas lesões vão ter de chamar o Ricky "no look pass" Van Wolfswinkel…. Mas agora a sério, é impressionante tantas lesões nesta Holanda, e sabe-se lá se não haverá mais lesões. Parece-me que hoje em dia há muito mais lesões nos jogadores, e não sei bem porque… Talvez a intensidade dos jogos, estão a ser mal preparados fisicamente, ou o número de jogos ou mesmo substancias que tomam, não sei… Mas a verdade é que tem havido um grande número de lesões ultimamente. Antes também havia lesões claro, mas não me parecia haver tantas…

    Cumprimentos

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 28, 2014 at 11:02 am

      Nestas alturas de pré-Mundial, sempre aconteceram várias lesões, e podem ser explicadas por todos esses factores: número de jogos ao longo da época, má preparação física (oh Arsenal…), as infiltrações para os jogadores aguentarem mais tempo… chega-se a esta altura, e são imensos os que se ressentem, ou que estão presos por arames.

    • Luís Suarez
      Posted Maio 28, 2014 at 11:21 am

      Infiltrações…andas a jogar muito FM. E a má preparação física não tem muito a ver com Arsene, já comentaram isso aqui imensas vezes. O treino dele é bom, agora os jogadores é que diminuiram imenso a estatura de à uns anos para cá, é de comparar a estatura de Pires, Bergkamp, Vieira, Sol Campbell, Gilberto Silva e mesmo até do GVB; com o Walcott, Giroud, Wilshere, Ramsey, Koscielny, e o Gibbs (esse então é uma maravilha).

      Eles têm é de aumentar a massa corporal, isto é, melhorar a alimentação, sendo que muito disso faz-se fora do centro de treinos.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 28, 2014 at 11:30 am

      E parar com os "alcóols", que parece que não, é veneno para o corpo (complementando o comentário do Luís Suarez

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 28, 2014 at 11:36 am

      Não jogo FM, desculpa desiludir-te. Até parece que é uma novidade que há jogadores que jogam com infiltrações, o próprio Cristiano já jogou…

      A componente física do treino do Wenger tem piorado de ano para ano. É completamente injustificável que uma equipa como o Arsenal tenha 15/20 lesões de longa duração por época, em que a grande maioria delas é proveniente dos treinos, e não de circunstâncias de jogo.

    • Kafka
      Posted Maio 28, 2014 at 12:18 pm

      Mas qual é a dúvida que os jogadores jogam infiltrados? o Cristiano Ronaldo jogou a final da Champions infiltrado por exemplo…basta ver a forma como coxeava na Sexta feira, é IMPOSSÍVEL ter ficado bom em menos de 24 horas, logo teve obrigatoriamente de ser infiltrado para poder jogar…

  • Careca
    Posted Maio 28, 2014 at 11:00 am

    Já deve dar para fazer um 11 interessante só com os lesionados que vão falhar o Mundial, e ainda faltam 15 dias…

    Meio campo muito desfalcado, o Chile ganha aqui hipóteses cada vez mais reais de passar aos oitavos.

  • Bruso
    Posted Maio 28, 2014 at 11:05 am

    Este Mundial está a ficar marcado pelas baixas por lesão. Não tenho ideia de uma prova de seleções em que tenha ficada tanto jogador de fora.

    Meio campo da Holanda fica muito limitado. Será alguém convocado par ao lugar do Van der Vaart??

    Meio campo deverá ser composto por De Jong, Clasie e Snjeider. Agora resta saber se o Van persie vai estar apto.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 28, 2014 at 11:08 am

    O van der Vaart fez uma época no computo geral muito irregular e no meu entender fraca.

    Não o considero uma ausência de peso já que os holandeses têm vários jogadores ofensivos com muito talento e que seriam suplentes quase de certeza, agora irão ter minutos para mostrarem o que realmente valem.

    Esta Holanda para mim é das selecções mais fracas dos últimos anos e penso que farão um Mundial muito aquém das expectativas. A defesa holandesa é muito permeável e é aí que estará o seu ponto fraco.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 28, 2014 at 11:09 am

    Este mundial está cada vez pior,é só lesões e vamos ver se não há manifestações muito violentas…

  • Tiago Martins
    Posted Maio 28, 2014 at 11:12 am

    À partida já não augurava grande futuro desta Holanda no Mundial; considerando as lesões de Jetro Willems, Kevin Strootman e agora de Van der Vaart torna-se cada vez mais espectável que a laranja-mecânica fique pela fase de grupos. A defesa é bastante medíocre, o meio-campo sem Srootman e Van der Vaart fica descaracterizado e elementos como Van Persie ou Kuyt já viveram tempos melhores.

  • Che
    Posted Maio 28, 2014 at 11:22 am

    Lá se vai a minha colecção da Panini. Kranjcar, Stootman, Cole, Carrick, Donovan, só assim por alto jogadores que eu já tenho mas que não vão estar presentes…

  • Ricardo Ventura
    Posted Maio 28, 2014 at 11:36 am

    Nigel de Jong, Clasie e Sneijder

  • João Dias
    Posted Maio 28, 2014 at 12:28 pm

    Serei o único a achar Portugal superior à Holanda?

  • Antonio Ferreira
    Posted Maio 28, 2014 at 1:19 pm

    Vorm-janmaat-vlaar-heitinga-blind-de jong-clasie/de gúzman-sneijder-robben-van persie-lens
    é um boa equipa, podia ser melhor como é obvio por causa das lesões. no entanto, acho que têm boas hipóteses de passar aos oitavos

  • Kacal l
    Posted Maio 28, 2014 at 1:22 pm

    É mais uma baixa de “peso” para a Holanda, o Van der Vaart é um jogador com muita qualidade e dos mais experientes e a sua ausência vai ser notada, a “Laranja mecânica” está a ter muito azar com lesões, primeiro foi o Strootman (um jogador fundamental), depois o Schaars (até podia ser o substituto) e agora o Van der Vaart, sem contar com o Willems que é um jovem que estava a afirmar-se na Selecção, esperemos que não haja mais “sobressaltos” e que corra tudo bem até ao Mundial.

    Quanto ao 11, aposto mais na experiência:

    GR: Cillessen (não conheço bem, mas dizem que é muito bom e eu acredito)
    DD: Janmaat
    DC: Ron Vlaar (experiente)
    DC: Bruno Martins Indi
    DE: Van Aanholt
    MDF: Nigel de Jong (experiente)
    MC: Jonathan de Guzman (boa época no Swansea)
    MO: Sneijder
    ED: Robben
    EE: Lens (um extremo muito bom e experiente)
    PL: RVP

  • van Basten
    Posted Maio 28, 2014 at 1:49 pm

    Tendo em conta a época que o jogador teve, não creio que seja uma baixa tão importante como as de Strootman ou van der Wiel. Valeria pela experiência, uma vez que não estava a ser equacionado para o 11 inicial. Wijnaldum será o jogador que irá tomar o lugar de Van der Vaart e penso até que irá fazer melhor trabalho do que o jogador do Hamburgo quando for chamado.

    Agora, é sem dúvida preocupante o número de jogadores que vão estar ausentes do Mundial por lesão. É claramente maior do que nos anos anteriores.

    • Kacal l
      Posted Maio 28, 2014 at 2:05 pm

      Sim, mas a experiência é sempre muito importante em competições como estas e isso é coisa que não abunda nesta Selecção, portanto é uma baixa importante, a meu ver.

    • van Basten
      Posted Maio 28, 2014 at 2:47 pm

      Concordo, e até por isso disse, quando se soube a lista de Scolari para o Mundial, que o Brasil também deveria ter levado Kaká por essa mesma razão.

      Mas o que tentei frisar com a minha opinião é que esta baixa é bem menos grave a meu ver do que as de Strootman e van der Wiel. Confesso que não gostei nada de Van der Vaart este ano no Hamburgo, tirando os lances de bola parada pouco acrescentou, mostrou muita lentidão de processos e sinceramente também me pareceu denotar pouca motivação. E ocupar um espaço nos 23 somente para acrescentar experiência e alguns lances de bola parada parece-me algo curto numa competição como o Mundial.

      De qualquer forma sim, a Holanda tem uma equipa muito 'verde' (principalmente na defesa), e tendo em conta a experiência do jogador e as alternativas de momento, também o teria escolhido para fazer parte dos 23 se estivesse em condições.

    • Kacal l
      Posted Maio 28, 2014 at 3:07 pm

      van Basten,

      Concordo, as ausências do Van der Wiel e do Strootman são mais importantes, mas acho que o Janmaat é um substituto à altura, a do Strootman é mesmo a ausência mais difícil de colmatar e não vejo ninguém à altura, o Van der Vaart até pode não ser tão importante (desportivamente), mas a experiência conta muito, também estaria nos meus 23, mas está lesionado e não há nada a fazer, vamos esperar para ver.

  • Bruno Meleiro
    Posted Maio 28, 2014 at 2:05 pm

    Depois dos péssimos resultados do último Europeu, das lesões que têm tido, e alguma carência de qualidade no sector defensivo, não se prevê nada de muito bom para esta Holanda.

    É uma das selecções que aprecio ver jogar, e tem jogadores de muita qualidade, mas não me parece que Van Gaal resolva tudo. Se passarem aos oitavos já vão com sorte.

  • Rodrigo
    Posted Maio 28, 2014 at 4:06 pm

    GR: Cillessen
    DD: Janmaat
    DC: De Vrij
    DC: Bruno Martins Indi
    DE: Blind
    MDF: De Jong
    MC: Clasie
    MO: Sneijder
    ED: Robben
    EE: Lens
    PL: Van Persie

  • João Dias
    Posted Maio 28, 2014 at 4:18 pm

    O Van Persie também está em dúvida.

  • Zé Coimbra
    Posted Maio 28, 2014 at 4:53 pm

    Porque Cillessen e não Vorm?
    Janmaat é assim tao competente para o VM o por a caminho do ManU? nao tenho acompanhado o jogador
    Entre De Vrij, Martins Indi e Vlaar vejo sempre uma boa dupla de centrais
    Blind? preferia o Van Aanholt. o Blind fez uma epoca assim tao boa?
    do meio campo pra frente a duvida deve de facto ser entre Clasie e De Guzman mas de resto parece me uma selecçao bastante boa e capaz de passar o Chile, não que vá ser facil obviamente mas sao pra mim favoritos.
    A defesa é inexperiente não há Stams nem de Boers mas são jovens com imenso valor e estou certo que no proximo europeu já não haverão estas desconfianças

  • João Lains
    Posted Maio 28, 2014 at 7:32 pm

    Parece que as lesões estão atingir os melhores jogadores desta selecção e por sinal os esquerdinos. Só faltava agora que o Van Persie se ressentisse de alguma lesão. A equipa está a passar por um processo de renovação e Van Gaal teve um papel muito importante nesse sentido, consegui-o sem que a prestação da equipa, pelo menos durante a fase de qualificação, sofresse com isso. Foram lançados inúmeros jogadores mas ainda resistem alguns como Van Persie, Van der Vaart, Huntelaar, Schaars, Sneijder, Robben ou De Jong, todos a bater na casa dos 30 anos. Não será a última oportunidade numa fase final de uma grande competição para todos eles, mas um elenco tão jovem só beneficiaria com a sua presença. Um belo projecto para o futuro, curioso para conhecer o treinador:

    gr: krul, cillesen, zoet
    dd: van der wiel, janmaat, van rhijn
    de: willems, pieters, van aanholt
    dc: de vrij, martins indi, veltman, bruma, rekik
    mdc: clasie, blind
    mc: strootman, van ginkel, de guzmán, fer, vilhena, ebecilio
    mac de jong, maher, wijnaldum, klaassen
    ad: narsingh, promes
    ae: lens, john, depay, boëtius
    pl: van wolfswinkel, de jong, castaignos, locadia, zivkovic

    Curiosamente, é na frente de ataque que me parecem pior servidos. Não é uma selecção com potencial para chegar a uma final de um campeonato do mundo, mas a margem para crescer ainda é grande, já que tem jogadores realmente jovens, alguns deles que ainda nem cumpriram 21 anos sequer.

Deixa um comentário