Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Título? Se o Liverpool, que é campeão da Premier League e venceu a Champions, nos últimos 10 jogos só fez 9 pontos, nós também podemos ter uma má fase»

Quando se ganha é mais fácil comunicar bem, mas Amorim é incrivelmente forte nesta área, e isso hoje em dia é muito importante.

Nunca uma equipa perdeu o título depois de ter uma vantagem de 10 pontos, mas Rúben Amorim, depois da vitória frente ao Paços, voltou a aliviar a pressão da luta pelo título, desta vez utilizando o exemplo do Liverpool. «Esta distância não significa nada, ainda ontem estive a analisar e o Liverpool, campeão europeu e depois campeão inglês, nos últimos 10 jogos, fez nove pontos. Se ao Klopp e a jogadores como o Thiago Alcântara acontece isto, também pode acontecer ao Sporting. Temos de trabalhar muito e tentar vencer o próximo jogo», afirmou o treinador do Sporting.

47 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 10:36 pm

    Excelente discurso do Rúben. O objectivo tem de ser jogo a jogo, ainda falta muito campeonato e tudo se pode esfumar como areia por entre os dedos.

    O próximo jogo é com o Portimonense e com raça, atitude e humildade vamos lutar pelos três anos em mais um jogo difícil.

    Saudações Leoninas

  • JJoker
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 10:37 pm

    Nem o deixaram completar o raciocínio. É verdadeiramente pobre o produto da Sportv.

    • cdiogo77
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 12:04 am

      Cada vez mais pobre. Sempre atrás do lance polémico, com comentadores cada vez mais fracos, enfim…

      • Mikenen_PT
        Posted Fevereiro 16, 2021 at 1:49 pm

        sim a Sporvtv está cada vez pior….mas ainda assim tem o comentador que mais gosto, o Pedro Henriques….de resto é tudo um drama a comentar futebol em direto, qq que seja o canal.

  • Af2711
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 10:37 pm

    Ele e o Varandas são os que precisam conduzir para que os jogadores não entrem em demasiada confiança. É uma resposta realista.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 10:38 pm

    Acho que foi muito bem dito. Isto no futebol uma equipa que parece invencível muitas vezes fica-se só pelo parecer. É diria que defender a sua posição citando um caso real só ajuda ao argumento.

  • Liedshow
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 10:39 pm

    Fantástico, não há nada a apontar até agora ao Rúben. Trabalho irrepreensível tanto ao nível da gestão do plantel como na comunicação, estou surpreso.
    Será que vamos ser premiados no final da época? Só o tempo o dirá.

    SL

  • JoaoMiguel96
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 10:40 pm

    E tem toda a razão. É preciso calma, nada está garantido.

    Bastam duas derrotas seguidas e mete se logo tudo em dúvida. Começo a acreditar se ganharmos os próximos dois jogos, mas até lá nada feito.

  • Paulopes
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 10:49 pm

    Cada vez melhor…força RA

  • BrunoAlves16
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 10:56 pm

    Exemplar

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 11:01 pm

    Noronha + Amorim era o que o Benfica precisava, mas visto que o Rúben nesta fase é praticamente impossível, pelo menos a mudança do Rei dos Pneus já era ótimo.. No final da época com a previsível contagem de 0 títulos (final da taça logo se vê) os sócios que se façam sentir e remedeiem a porcaria que 62% fizeram em Outubro

    • Pao com Presunto
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 12:05 pm

      Isso é que era bom, trocar sempre que corre mal, não é?

      A não ser que o Benfica repita ou piore a pior classificação de sempre da história do clube, ou se um grupo de gorilas encapuzados se lembrar de dar “moral” aos jogadores no Seixal (como em Alcochete), não vejo LFV a ceder à pressão e a convocar eleições.

      Assim sendo, resta respeitar a democracia. Lamento, mas acho que LFV vai ficar até ao fim do mandato (que ainda agora começou).

  • Bruno V
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 11:04 pm

    E muito bem, neste momento somos favoritos como e obvio mas e preciso nao tirar o pe.

    Muitos factores ate final, momentos de forma, lesoes, cartoes, arbitragens, Covid, caso Palhinha, portanto nada esta ganho.

    SL!

    • Joao Silvino
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 2:04 pm

      Em que nível é que o Caso Palhinha pode afectar o Sporting? Porque nunca na vida vai resultar em perda de pontos.

  • Fallen Angels
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 11:20 pm

    Discurso perfeito para a atual situação do Sporting. Só com o foco a 100% é que conseguirão manter o nível.

    Risível o comportamento do jornalista da SportTV após a resposta do RA.

    • T. Pinto13
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 12:48 am

      Podes me descrever o comportamento pff??
      Não vi…

      • Antonio
        Posted Fevereiro 16, 2021 at 11:48 am

        Basicamente disse: “e alguma equipa em Portugal se pode comparar com o Liverpool?”
        Como quem diz: “Oh Ruben estás mesmo a comparar-te ao Klopp e o SCP ao Liverpool?” Quando era óbvio que a lógica não era comparar os clubes. O jornalista ou não entendeu ou não quis entender.

        • DQuinta
          Posted Fevereiro 16, 2021 at 1:20 pm

          Por acaso também achei esse momento um pouco ridículo. Uma tentativa de sensacionalismo por parte do jornalista tão descabida que criou ali um momento desconfortável para eles e para os nós espectadores. Uma Chico-espertice do jornalista. Enfim…

        • T. Pinto13
          Posted Fevereiro 16, 2021 at 3:11 pm

          Muito obrigado pelo esclarecimento.
          Sinceramente não entendo o que se passa na cabeça de alguns jornalistas…
          As perguntas ao Rúben então, são sempre as mesmas e nunca sobre futebol jogado…

  • Kafka
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 11:26 pm

    Gosto do Rúben e do seu discurso, aliás sempre mostrou ser um jogador algo diferente da maioria, mesmo quando jogava mostrava ter um raciocínio estruturado, a antítese da maioria dos jogadores de futebol que são por norma burros e incapazes de conjugar 10 palavras com lógica

    Espero que o Sporting seja campeão, vou ficar contente pelo Rúben, e não estou a ironizar

    • RomeuPaulo
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 9:24 am

      Percebo aquilo que estás a dizer, mas acho que cada vez mais esse paradigma está a mudar.

      Na minha equipa, e no meu clube, temos por hábito pedir as notas escolares dos atletas, uma coisa que reparei é que os atletas com melhor rendimento dentro de campo são também aqueles que melhor rendimento têm na escola.

      Eu acho que está relacionado com a evolução do jogo, o futebol exige um melhor entendimento do que se está a passar, mas não deixa de ser um dado curiosidade.

      Quando esta pandemia passar, gostava de expandir esse pequeno estudo para outros escalões para perceber se, na generalidade, é mesmo isso que acontece ou se a equipa que eu treinava é a exceção.

    • Joaopcalves
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 12:12 pm

      Inteligência emocional não é IQ. Os jogadores que chamas se burros e sem saberem falarz muito provavelmente têm sim pouca inteligência emocional e não baixo IQ. O Sérgio Conceição é um bom exemplo disso, acredito ser super inteligente mas com uma inteligência emocional de uma criança.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 12:56 pm

      A comunicação hoje em dia tem um significado enorme no que concerne o grupo de trabalho e como geri-lo e nesse aspeto o Ruben tem sido exímio, mas lá está Bruno Lage tbem o era quando só ganhava, depois foi o que se viu.. as análises eram o oposto do que tinha sido o jogo

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 11:33 pm

    Natural que os sportinguistas aplaudam o discurso para fora da lucidez e humildade, etc., ainda que interiormente a crença vá crescendo, naturalmente, a cada vitória, uma vez que mais uma jornada ganha é menos um obstáculo e fica mais curta a distância até o final. Contudo, o exemplo do Liverpool não me parece repetivel cá (e digo-o embora eu mesmo ainda tenho parcas esperanças no meu SLB para esta época) uma vez que, mesmo que o Liverpool estivesse melhor, na BPL, quando primeiro perde com últimos não é propriamente um escândalo, como noutros campeonatos. Cá, não sendo impossível, é mais dificil de acontecer. A título de exemplo, e considerando o mesmo periodo temporal de 10 jogos, o meu Benfica que continua em espírito natalício e a dar prendas aos mais necessitados, fez 17 pontos, o dobro do Liverpool no mesmo periodo… Mas o SCP é uma caixonha de surpresas por isso mostrem que são tão grandes ou maiores que o Liverpool, vá lá … :P

  • BioSpot
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 11:37 pm

    Consciente dos perigos e uma boa comparação. Mais uma vez RA com um discurso incólume.
    E mais uma vez a Sport tv a ficar mal na fotografia.

  • J Silver
    Posted Fevereiro 15, 2021 at 11:37 pm

    Dada a realidade do futebol português e das personagens deste desporto em geral, Ruben Amorim parece inventado

  • Gunnerz
    Posted Fevereiro 16, 2021 at 12:05 am

    É verdade q quando se ganha é fácil ter bom discurso, mas isso em PT nem sempre é assim. Basta ver a fanfarronice de Jesus ou Carvalhal.

  • AbbasK
    Posted Fevereiro 16, 2021 at 12:17 am

    O VM foca um aspeto importante. Até agora na sua carreira, Amorim ainda não teve uma fase negativa. Lage também parecia grande comunicador, mas quando as coisas começaram a dar para o torto perdeu essa fama rapidamente. Mas, sim, até agora RA tem sido impecável em mais de 90% das ocasiões.

    • DM
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 10:24 am

      O RA enquanto jogador sempre foi calmo e “boa onda”, mesmo quando jogava a tapa buracos ou quando começou a ser atormentado pelas lesões sempre me pareceu calmo e ponderado. Pode me enganar, mas este parece que é de outra colheita, já aprendeu a lidar com a pressão ao longo dos anos

    • Steleao
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 12:41 pm

      Mas o Lage traiu a si mesmo no quesito mercado, o contratações não passaram muito pela sua indicação e aval, e quando é assim é complicado manter, este é o ponto onde Amorim se esta a dar bem com Viana.

      • AbbasK
        Posted Fevereiro 16, 2021 at 2:15 pm

        Não percebo o que isso tem a ver com o que está em causa. Lage começou a ser sonso e a responder mal quando começou a perder, normal com a pressão que lhe caiu em cima.

    • Miguel Lopes
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 6:04 pm

      Isso é não é verdadeiro. No ano passado, tudo parecia estar a correr bem ao Sporting para ficar em terceiro lugar e de repente, tudo se desmoronou.

      • AbbasK
        Posted Fevereiro 16, 2021 at 9:06 pm

        Ui, que drama ficar em terceiro ou quarto uns mesitos depois de ter entrado. O Amorim foi colocado sob pressão por causa disso? Não. O Lage foi colocado sob imensa pressão, situações incomparáveis.

  • Pinky
    Posted Fevereiro 16, 2021 at 9:29 am

    Por falar em Liverpool, não me vou esquecer do ano da escorregadela do Gerrard, em que depois de ganharem ao City o VM escrevia que só uma catástrofe lhes tirava o título, e olha…
    Esse caso, o do primeiro título de Rui Vitória no Benfica, do título do Lage e mesmo o do Porto o ano passado são muito bons exemplos de que ainda não está nada ganho e que não seria inédito perder uma vantagem pontual assinalável.
    Um empate e uma derrota nos próximos dois jogos não são propriamente resultados impossíveis e de 10 passávamos para 5 pontos de avanço, ainda faltando jogar montes de jogos e dois deles com Benfica e Braga.
    Muita calminha, os comentários que já se vão vendo do gênero “parabéns ao Sporting”, “Rúben Amorim fez um grande feito ao conquistar o título no primeiro ano no Sporting bla bla bla” são para ignorar, com todo o respeito.

  • Brunomoreira19
    Posted Fevereiro 16, 2021 at 9:59 am

    Sou Sportinguista, e sou daqueles que anda nas nuvens com a possibilidade de este ano acabar com um jejum que dura desde os tempos em que ainda nem 10 anos tinha.
    Agora, a verdade é que em termos de qualidade exibicional, a equipa pode ser analisada de várias formas. Uma é em termos de eficácia, tanto ofensiva como defensiva, e aí tiro o chapéu a todos pelo trabalho, basta atentar aos números, de pontos e golos sofridos para perceber isso. O sporting sem bola está realmente muito bem organizado, e mais que sofrer poucos golos, praticamente não concede oportunidades aos adversários (falta de coragem tambem de quem joga contra o Sporting). Mas com bola…a verdade é que me dá a sensação que a qualquer momento vai existir um jogo em que por uma razão ou outra o Sporting não marcará…porque o caudal ofensivo tem vindo a diminuir, e tem-se resumindo a uma ou outra bola na profunidade. Continuo a achar que um trio Nuno Santos- Paulinho- Pote, em simultâneo não resulta, porque o Pote por muitos golos que marque e que esteja sempre a ser o melhor em campo mesmo para quem nao ve os jogos, acho que tem de ser começado a ser analisado as dificuldades que ele tem em pegar no jogo, as equipas já o condicionam completamente na hora da receção (falha tantas), e à exceção de uma ou outra bola na profundidade, como ontem, não cria desíquilibrios nenhuns. O número de bolas que perde é muito elevado a jogar num corredor, sobretudo no direito se jogar o Nuno Santos na esquerda, alguem que gosto muito, mas que ninguem me tira da cabeça que rende muito mais a Ala, do que a extremo. O sporting a jogar contra blocos baixos tem de ter pelo menos um extremo com uma capacidade individual acima da média, que assuma o 1×1 sem medos, para criar espaços que de outra forma não conseguem. O Pote, ou Nuno Santos, tem muita qualidade mas não têm essa capacidade.
    Mas…no fundo, quero lá saber disso se este ano formos campeões ahah

    • Steleao
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 12:52 pm

      O Nuno Santos se lhe tiram a profundidade provenientes dos exagerados passes longos do Coates não oferece mais nada ofensivamente.
      O Pote creio que o factor estar a jogar a meia direita limita o seu estilo de jogo mais criativo, com dribles em diagonais, se ele passar a meia esquerda com certeza a sua imprevisibildade vem a tona.
      Já disse em outro resumo que o extremo que mais arrisca o 1×1 é o Jovane, acrescentado ao facto de ter golo, a outra valia é que se jogar a direita será um ganho para Paulinho em cruzamentos.
      Em jogos contra blocos baixos Bragança também faria a diferença.

    • Mikenen_PT
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 2:13 pm

      Complementando o meu raciocínio anterior, o que o VM refere é de extrema importância, nos dias de hoje ter um treinado com um bom discurso/capacidade de comunicação e boa imprensa, é muito importante para um clube….alguém se recorda quem é atualmente o diretor de comunicação do Sporting?!?!? ….espero que assim se continue, pois é sinal que continuamos na senda das vitórias e o RA mantém as suas capacidades de comunicação intactas!

  • Littbarski
    Posted Fevereiro 16, 2021 at 12:04 pm

    Percebo a intenção do Rúben em tirar a pressão do plantel, mas esta comparação com o Liverpool é um pouco forçada.
    Esquecendo que a liga inglesa é mais competitiva e os adversários colocam mais dificuldades às equipas de topo, o Liverpool foi campeão o ano passado e depois de dois anos muitos exigentes ao mais alto nível o plantel entrou em descompressão o que, aliado às lesões da defesa, culminou numa onda de maus resultados para o campeonato.

    Se o Rúben Amorim na próxima época se vir confrontado com uma pergunta do género, depois de este ano ter sido campeão este ano, e quiser sacudir a pressão, aceito esta comparação, que a meu ver encaixa muito mais na época do Porto este ano.
    Agora nesta temporada, ainda por cima sem o desgaste das competições europeias, acho que a situação do Liverpool não é sequer comparável à do Sporting, quanto muito podia-se comparar o Liverpool quase campeão em que o Steven Gerard oferece um golo com aquela mítica escorregadela.

    Enfim, acho um exagero os elogios à comunicação e ao discurso do Rúben quando não é assim tão perfeito, como não era o do Lage, mas lá está, quando se ganha tem-se sempre razão.

    Mas reconheço que é inteligente:
    – Chamar à atenção para o número de jogos da equipa no único mês em que tiveram mais jogos que os rivais;
    – Dizer que não se desculpam com o Covid, no início da época, quando ao falar no tema já se está a utilizar como desculpa se a coisa correr mal;
    – Falar no covid dizendo que foi a equipa mais afectada no início da época, quando os rivais já tinham o plantel quase todo infectado;

    E por aí a fora, também não tomo assim tanta atenção à comunicação seja de que treinador for, só revela inteligência por parte de um jovem treinador que espero venha a ter muito sucesso, mas não façam dele o suprassumo da comunicação, porque daqui a um ano ou dois ou três a queda vai ser maior.

    Por outro lado, gostei mais de ouvir o Pepa que disse que não comenta arbitragens e quando insistiram que desse opinião acerca do penalti respondeu que independentemente de ter sido prejudicado ou não o lance foi aos 10min, portanto a equipa teve pelo menos 80 min para dar a volta ao resultado e não conseguiu.

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 16, 2021 at 12:05 pm

    Pela primeira vez acho que o RA esta a ser um pouquinho Bruno Lage ao insistir nisto. Entendo porque ele o faz (como realcam a maioria dos comentarios), mas neste ponto, se o Sporting nao fosse campeao no final do ano, seria um fracasso tremendo, enorme mesmo… e por isso ja soa um pouco descabido.

    De qualquer das formas, nao e menos verdade, que se ele assumisse hoje como candidato, e depois perdesse o proximo jogo, iriam chover criticas quanto ao discurso e teorias da influencia que isso teve no resultado, etc. Por isso entende-se, mas eu faria diferente. Aplaudo sempre o realismo e neste caso o Ruben ja esta a apelar ao lado fantasioso.

  • Mikenen_PT
    Posted Fevereiro 16, 2021 at 2:01 pm

    De facto o RA tem sido uma lufada de ar fresco no discurso das conferências de imprensa do futebol….mas o Bruno Lage também o foi, e quando começou a ter resultados negativos a racionalidade do discurso, a confiança e um discurso variado simplesmente desapareceram….até a forma como ele se perdeu quando deu um grito de “ipiranga” sobre os supostos (reais) contactos do SLB com JJ para o regresso deste último. Portanto o RA como pessoa inteligente que é e pelos anos que leva de futebol profissional, sabe perfeitamente que os estados de graça no futebol são efémeros. Contudo, é preciso que nós os Sportinguistas estejamos conscientes que esta equipa ainda não teve um conjunto de 2 a 3 resultados consecutivos maus….e se há coisa que no Sporting ainda não existe é unidade e unanimidade sobre a Presidência e a estrutura desportiva, i.e. estabilidade….os resultados ajudam a camuflar os problemas e a consolidar estruturas….mas quem conhece o nosso clube sabe que somos os primeiro a autosabotarmos….por isso vamos ter calma, que o caminho é longo e com muitas variáveis….não perder a confiança que isto está bem encaminhado, mas até ao lavar dos cestos é vindima! Ainda se recordam da votação do antigo Presidente….e menos de 3 meses o que sucedeu??? Tenhamos os pés bem colocados no chão e não ter memória curta, inclusivamente que nos recordemos todos como foram os 2 últimos campeonatos, nomeadamente nas 2 séries de maus desempenhos dos líderes antes das últimas 10 jornadas…
    SL

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 2:50 pm

      Concordo com o comentário.
      Quando o Amorim assinou, questionei-me sobre a capacidade do mesmo em ultrapassar uma hipotética fase de menor fulgor. E por fase quero significar uma “sequência” de maus resultados, óbvio.
      As minhas dúvidas prendiam-se (e prendem-se) com a capacidade do treinador em introduzir nuances ao seu esquema.

      Até agora, essa fase ainda não apareceu, e o treinador tem estado globalmente bem.
      Sublinho o que se diz sobre ele: deve ser uma pessoa com quem se deve ter prazer em trabalhar. A forma desempoeirada, leve e descontraída de comunicar fazem (acredito eu) com que haja menos atritos num grupo.
      Neste ponto, um dos treinadores que aprecio (Jesus) fica a perder.

      Percebo onde queres chegar quando comparas com Lage. Mas este tinha, quanto a mim, um discurso bastante (demasiado?) diplomático, onde por vezes o desportivismo levava amigos meus benfiquistas ao desespero.

      O futebol em geral, e o português em particular, é um espetáculo alimentado por pessoas que, antes de tudo, querem o clube deles a vencer. Mais nada. Nem que seja com simulações, etc. Sendo assim, e dentro deste quadro algo “febril”, é muito “natural” que passes de bestial a besta num piscar de olhos.

      Amorim, por estar no meio há bastante tempo, sabe perfeitamente disso.

      Em relação ao teu apelo aos sportinguistas… é bonito, e eu subscrevo. Mas… de acordo com aquilo que disse… acho que se ele perde este título muito malta o vai “chingar” valentemente ??

      • Mikenen_PT
        Posted Fevereiro 16, 2021 at 4:26 pm

        O teu último parágrafo resume tudo…hoje se não ganhar o campeonato será um desastre, um haraquiri…mas há 6 meses duvido que algum sportinguista no seu perfeito juízo vaticinasse que o Sporting fosse sequer um sério candidato ao título, quanto mais ir com 10 pontos de avanço no final da 19ª jornada. Basta recordar o regresso de JJ com todo o mediatismo envolvido e o avultado investimento do SLB.
        Em todo o caso, e não obstante reconhecer que o RA está a fazer um trabalho brutal, o forma de jogar do Sporting não me encanta de todo, mas volvidas quase duas décadas, o que importa é ganhar, pode ser com um jogo menos bonito, mas altamente eficiente e eficaz…. e quando digo que o que importa é ganhar, não é fazê-lo a “roubar”, e isso felizmente não está a acontecer….agora há igualmente um claro demérito dos adversários, pois o Porto joga muito na intensidade (quando o faz) e em termos de jogo jogado deixa muito a desejar….o Benfica é a imagem das últimas duas épocas do JJ no SCP, só que com jogadores em teoria com mais qualidade, mas intensidade muito baixa…. Mas se este ano formos campeões, espero e desejo que o Sporting volte a contratar cirurgicamente para a próxima época, e aí sim possamos ter melhores ovos para podermos exigir melhores omoletes….e espero igualmente que os adversários melhorem, pois tirando o Braga, o FCP e O SLB estão muito abaixo em termos qualitativos do que lhes é exigível pelos grandes clubes que são….e a mim não me interessa ganhar por ser menos mau, mas sim sermos os melhores entre os melhores…. Em suma que o FCP e o SLB melhorem, e que ainda assim nos mantenhamos melhores que eles, pois já estou cansado da maioria dos pouco jogos nacionais que vejo serem medíocres!
        SL

  • Niall joaQuinn
    Posted Fevereiro 16, 2021 at 2:04 pm

    Aos que dizem que o Sporting ainda não viveu uma fase má, lembro só que o Sporting já perdeu com o Lask, num jogo com cheiro a humilhação, e que teve recentemente dois jogos muito negativos (derrota na Madeira seguida de empate em Alvalade com o Rio Ave em jogo sem oportunidades de golo).

    Em ambos os casos, mas principalmente no último, a resposta da equipa foi incrível: ao jogo do Rio Ave seguiram-se vitórias contra Boavista, Braga, Porto e Benfica.

    Já houve momentos muito maus em Alvalade e a equipa não abalou.

    • Miguel Lopes
      Posted Fevereiro 16, 2021 at 6:16 pm

      Temos a má fase do ano passado com o Rúben, em que nos últimos 5 jogos perdemos a fase de grupos da Liga Europa perdendo 2 vezes e empatando outras 2.

  • flanker
    Posted Fevereiro 16, 2021 at 7:29 pm

    Comparam com o Lage mas esquecem-se que o Lage entrou a meio do campeonato e com bastantes pontos de atraso para um excelente FCP.
    O RA teve tempo para fazer a equipa à sua maneira e instaurar rotinas. Nunca teve pressão (agora tem) para ser campeão como o SC ou BL e agora o JJ têm.
    Apesar de achar o RA um excelente treinador e um excelente comunicador, acho que o facto de SCP estar em primeiro lugar deve-se ao demérito do FCP e SLB (que em épocas normais não perdiam tantos pontos), do covid (FCP e SLB tiveram muitos casos), de poucos jogos mensais e acima de tudo pela falta de adeptos nos estádios (sabemos bem que basta SCP jogar um jogo mal que os adeptos veem logo pedir a cabeça de treinador e/ou presidente).

    Apesar disto, como benfiquista, espero que o Sporting seja campeão. Primeiro para ver se correm com o Orelhas e o JJ; e segundo, para tornar o campeonato mais competitivo;

Deixa um comentário