Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O treinador que o Barcelona quer para substituir Valverde

Qual a melhor opção? Pochettino já disse que não vai orientar o Barça, Pep renovou há pouco tempo e Klopp também não deve sair do Liverpool, ou seja, os três melhores do Mundo estão fora do alcance.

De acordo com o ‘El Chiringuito’, Ernesto Valverde tem as horas contadas e o objectivo do Barcelona é dar o lugar a Ronald Koeman, actual selecionador holandês que já orientou o Benfica, Everton ou Valencia. Caso os catalães falhem a contratação do ex-central, que passou pelos blaugrana entre 1989 e 1995, a alternativa é Erik ten Hag, do Ajax. Outro nome falado é o de Xavi Hernández, mas o ainda médio do Al-Sadd não quer regressar ao Barça com esta direcção.

52 Comentários

  • Silvestre
    Posted Maio 9, 2019 at 3:17 pm

    Ah e o JJ? Podia ser uma opção engraçada… :)

    • Hirok "The Truth"
      Posted Maio 9, 2019 at 3:36 pm

      O pessoal goza mas JJ punha o Barça a jogar muito mais que o Valverde, é muito melhor treinador e tem métodos de treino muito interessantes, e com os craques e um dos dois melhores jogadores do século que iria ter, não sei não…

      • KCL
        Posted Maio 9, 2019 at 3:57 pm

        Isso é que era! Ver o jasus finalmente numa equipa em que pode comprar o que quer e fazer o que quer sem ninguém o chatear. Aí é que ninguem o calava

  • Michael Scofield
    Posted Maio 9, 2019 at 3:22 pm

    Dizer que Pochettino é um dos 3 melhores treinadores do mundo, acho um pouco arriscado. Estão em quarto na liga inglesa e ok, chegaram à final da liga dos campeões, mas não arrasaram nem sequer dominaram a meu ver, City e mesmo este Ajax. Se isto for por ter chegado à final da liga dos campeões, ou seja, por este ano. Então ainda metia Erik ten Hag à sua frente que para mim fez um feito o incomparavelmente maior com uma equipa com 1/5 do orçamento e numa liga muito menos competitiva, ou seja com muito menos preparação para este tipo de jogos grandes. O futebol é realmente o momento. O Zidane ainda no ano passado com 3 champions seguidas era metido por muitos no top 3. Este ano arrisco que essas pessoas nem no top 10 o colocariam.

    • offtopicguy93
      Posted Maio 9, 2019 at 3:45 pm

      Michael estiveste preso demasiado tempo e deves estar mal informado.

      O Pochettino não contrata um jogador desde o verão de 2018, esteve metade da epoca sem Kane e durante muito tempo sem Dele Ali. Sem esquecer que o Son esteve 2 meses ausente por causa da selecção.
      Os restantes clubes do top 6 ingles nos últimos 2 anos gastaram, cada um, mais de 200ME em reforços e ainda assim consegue lutar contra estes clubes e está num maravilhoso 4 lugar apenas a 1 ponto do Chelsea que foi só buscar, Jorginho, Kepa, Higuain, Kovacic e mais recentemente Pulisic.

      Achas que ainda é arriscado afirmar que Poche apenas está atrás de Guardiola e Kloop? Se achas arriscado diz me um treinador que mereça esse estatuto porque apesar da grande época que o Ajax está a fazer, o trabalho de Pochettino vai além fronteiras por estar colocado no campeonato mais difícil e competitivo do mundo. Basta veres o estado em que está o Man Utd por ter tido treinadores “medíocres” nos últimos 4 anos…

      • porra33
        Posted Maio 9, 2019 at 4:09 pm

        O percurso do Tottenham na Champions é um completo outlier, e honestamente acho que a dimensão do Tottenham é equivalente à de um Leverkusen ou Villareal ou Sampdoria. Um clube onde a cultura de títulos é zero de há 20 anos para cá. E claro quando é indiferente ficares em décimo segundo ou em sexto ou terceiro alguém que consiga levar um clube a sistemáticos tops 6 tem tudo para se tornar numa lenda local. Será Pochettino um treinador para uma equipa com pressão de ter de ganhar todos anos? Tenho muitas dúvidas honestamente…

      • Michael Scofield
        Posted Maio 9, 2019 at 4:36 pm

        Offtpicguy, o Pochettino é claramente um grande grande treinador, top 10 é certeza, até provavelmente top 5, mas o terceiro melhor do mundo acho arriscado. O exemplo que me deste é bom, mas então pensa comigo. O Wenger esteve acho que 15 anos seguidos a deixar o Arsenal no top 4 da liga Inglesa. Mesmo depois de ter sido campeão esteve para aí 10 anos a deixar o Arsenal me quarto lugar,alguns quartos e meias finais da champions penso eu, certo? E quase só com a prata da casa e contratações muito muito baratas para a realidade da premier league. Só quando saiu Wenger é que se começou a gastar mais dinheiro. Apresentava um futebol muito atractivo, melhor que este do Tottenham até, para mim só pior que o do Barça. E mesmo assim o Wenger dificilmente foi metido no Top 5 dos últimos 10 ou 15 anos. E ainda ganhou algumas taças coisa que Pochettino acho que ainda não. O Simeone por exemplo realizou trabalhos recentes, infinitamente mais difíceis e meritórios que o do Pochettino. É certo que perdeu o gás nos últimos dois anos, mas isso já faz do Pochettino atualmente melhor que o Simeone? Nem pensar na minha opinião, está é na mó de cima agora. E eu nem aprecio o estilo de jogo do Simeone, nem pouco mais ou menos.

      • Michael Scofield
        Posted Maio 9, 2019 at 4:42 pm

        Para se ser o terceiro melhor do mundo, tens que ter títulos. O Zidane tem uma liga espanhola e 3 CHAMPIONS, e um ano depois nem para o top 10 deve entrar. E está visto que o seu trabalho foi meritório, depois do que o o Solari e o Lopetegui fizeram. 3 champions seguidas não é efeito da chicotada psicológica ou efeito “Solskajer”. O Pochettino para mim é um Sarri, excelente futebol com poucos recursos como no Nápoles, mas falta títulos e saber se vingam num colosso. E agora viu-se por exemplo no Chelsea. Antes de assumir um colosso, meio mundo o metia no top 3 ou 5, agora muitos nem o metem no top 10 tenho a certeza

        • offtopicguy93
          Posted Maio 9, 2019 at 6:18 pm

          Michael o arsenal nas ultimas 10 epocas até à saida de Wenger:
          – 08/09 gastou 60ME
          – 09/10 gastou 30ME;
          – 11/12 gastou 111ME
          – 12/13 gastou 80ME;
          – 13/14 gastou 80ME;
          – 14/15 gastou 120ME;
          – 15/16 gastou 55ME;
          – 16/17 gastou 113ME;
          – 17/18 gastou 185ME.

          Vais-me dizer que isto é pouco investimento? Nos ultimos 4/5 anos gastaram perto de 500 ME, jogadores como Ozil, Lacazzete, auba, Xhaka, mustafi, entre muitos outros que custaram + de 40ME cada um.

          Não falei de chicotadas nem falei de fatores psicológicos, aquilo que se está a discutir é a qualidade dos treinadores com os recursos que têm, e como podes ver o Poche tem feito MUITO com pouco. Aliás a unica epoca em que o Totenham investiu verdadeiramente foi em 13/14 quando venderam o Bale ao Real e conseguiram investir esse dinheiro em 4/5 jogadores de muita qualidade, ou seja, gastaram 120ME em Eriksen (13ME), Lamela (30ME), Soldado (30ME), Paulinho (20ME), Capoue (13ME) e Chadli (8 ME).
          De referir que nesta epoca o Poche não era o treinador dos Spurs, pelo que, toda a matéria que ele está a trabalhar nem foram reforços dele. Quem contratou estes jogadores foi AVB e o Maurício só entrou no ano a seguir.

          • Kacal
            Posted Maio 9, 2019 at 7:44 pm

            Para mim é pouco, sim. Tirando a última época, as outras foram pouco acima dos 100 milhões ou abaixo disso. Há rivais que só com essas quantias contrataram quase 1 jogador.

    • Tsubasa
      Posted Maio 9, 2019 at 3:47 pm

      Concordo Scofield, se for pelos feitos da Champions então o Ten Hag tb tem de entrar nesta conversa…. As pessoas só irão perceber a dimensão tremenda deste feito do Ajax quando daqui a 15 anos tiverem a dizer “já estamos em 2034, passaram 15 anos e o Ajax continua a ser a última equipa fora dos big5 a chegar às meias finais”…. Aí perceberão o alcance do que acabou de acontecer..

      PS: Atenção aprecio bastante Pochettino, mas discordo que seja top3 Mundial… Aponto para top10 Mundial

    • porra33
      Posted Maio 9, 2019 at 4:00 pm

      Concordo. O Pochettino nem o terceiro melhor treinador na Premier League foi quando mais do mundo. E nem podemos descartar a monumental sorte que teve esta época, qualificando-se com um empate incompreensível do Inter com o PSV e aquela sorte da eliminatória com o City. Por isso para o Barça mais depressa via o Ten Hag com o seu projecto de futebol extremamente interessante ou o homem da casa Koeman ou um treinador do género Wenger ou o esquecido Blanc!

  • Kacal
    Posted Maio 9, 2019 at 3:25 pm

    Tuchel, Wenger e Allegri são outras hipóteses, mas os ideais estão fora de hipótese que são Guardiola e Pochettino. Koeman parece-me uma solução muito interessante já que conhece a mística do clube, já lá jogou e é um treinador capaz de por as suas equipas a jogar bem e capaz de potenciar jovens. E penso ter evoluído com os trabalhos recentes para merecer este oportunidade e estar pronto. O entrave poderá ser sair a meio deste projecto na selecção, talvez ele queira terminar o que começou e ir pelo menos até ao Euro 2020. Até porque esta selecção holandesa tem tudo para fazer uma gracinha na competição com a base do Ajax (uns até vão dar o “salto”) mais uns como Cillessen, Van Dijk, Depay, etc. A ver vamos. Caso ele vá para o Barça, então é que o De Ligt deve mesmo ser confirmado. Koeman, De Ligt, De Jong e mais 1 ou 2 reforços e podemos ver um Barça (ainda mais) forte novamente.

    • Estigarribia
      Posted Maio 9, 2019 at 4:07 pm

      Kacal,

      Penso que Tuchel, Wenger e Allegri não são treinadores para a ideia/filosofia de jogo que o Barcelona pretende recuperar para a equipa principal. Penso que Ronald Koeman, até pelo facto de ter sido jogador do Barça, tem esse ADN para treinador o colosso catalão.

      Em relação a Guardiola e Pochettino penso que o técnico do Manchester City para já não pensa sequer em voltar a Camp Nou (talvez só daqui a uns anos) e o Pochettino tem todo um passado como jogador e treinador do Espanyol, pelo que irá querer “trair” o “seu” Espanyol.

      • Gunnerz
        Posted Maio 9, 2019 at 4:24 pm

        Pelo contrário, Wenger tem muito de Barcelona nele, se fosse mais novo diria que seria uma boa solução.

        • Estigarribia
          Posted Maio 9, 2019 at 4:44 pm

          Gunnerz,

          O problema do Wenger é que este está desgastado depois de vários anos no Arsenal. Talvez como coordenador da formação pudesse ser mais útil pelo facto de sempre ter apostado em jovens jogadores.

      • Kacal
        Posted Maio 9, 2019 at 5:01 pm

        Concordo que Tuchel e Allegri não encaixem, mas são treinadores de qualidade e o segundo está habituado a ganhar, o que também é importante para o Barça e talvez na Champions fosse um treinador mais pragmático a leva-los à conquista. Mas concordo. Wenger discordo, mas esqueci-me de dizer no meu comentário que talvez pela idade já não aceite o desafio.

        De resto, concordo daí ter dito que nenhum desses dois é hipótese. Penso que Koeman, Ten Hag e Quique Sétien serão as hipóteses mais fortes.

        • Estigarribia
          Posted Maio 9, 2019 at 5:38 pm

          E á que acrescentar Laurent Blanc e Maurizio Sarri á lista. Penso que poderiam ser boas opções também para o Barcelona, mas o facto de Sarri ter fracassado em Londres coloca-o numa posição mais frágil.

          • Kacal
            Posted Maio 9, 2019 at 7:42 pm

            Sarri duvido que seja o escolhido, é um treinador de qualidade e com boas ideias, mas lá está a época no Chelsea não foi a melhor e é um treinador sem currículo de títulos para mostrar, não estou a ver o Barça a aposta novamente num treinador assim. E o Blanc seria uma ótima opção, mas não tem passado no clube e tem andado fora da órbita dos colossos nos últimos anos, penso que não irá ser por aí.

            Aposto em Koeman ou Ten Hag. Quique Sétien é outra opção. Uma hipótese que me deixaria surpreendido seria o Xavi, penso que é cedo, mas nunca se sabe.

            • SenyorPuyol
              Posted Maio 9, 2019 at 11:01 pm

              Blanc jogou no Barça Kacal, foi só uma época (a de Robson) e não sei dizer até que ponto viveu o clube, mas tem um breve passado no mesmo.

              • Kacal
                Posted Maio 10, 2019 at 1:18 am

                É o que dá falar sem saber, quando disse o que disse pensei em ir pesquisar primeiro para ter a certeza e não fui, lixei-me. Devia ter ido como sempre faço. Mas pronto, nesse caso erro meu e teve sim passado no clube, mas também não sei até que ponto 1 época é suficiente para aprender tanto de um clube, talvez sim talvez não.

        • Ziggy Stardust
          Posted Maio 9, 2019 at 10:36 pm

          Quique Sétien tem feito uma época abaixo das expetativas, não acredito.

          • Kacal
            Posted Maio 10, 2019 at 1:59 pm

            Verdade, mas o Barça já surpreendeu com algumas escolhas que fez para treinador, não me admirava que o fizessem outra vez. Seja como for, Koeman e Ten Hag são mesmo as hipóteses mais fortes, a meu ver.

  • Outstanding
    Posted Maio 9, 2019 at 3:26 pm

    O do Ajax parece me a melhor opção. No entanto o mais urgente de é tirar de lá o Valverde. Já chega, é demasiada incompetência!

  • 100Clubismo
    Posted Maio 9, 2019 at 3:27 pm

    De Jong contratado, De Ligt pra lá caminha, fala-se também em Onana e van de Beek, e até o treinador Ten Hag está apontado aos blaugrana.
    Será que o Barça também não quererá levar o Overmars novamente, mas como DD, ou comprar o plantel todo? Não quererão alugar ou mesmo comprar a Johan Cruyff Arena para fazer umas jantaradas e jogos treino? Quiçá comprar a cidade de Amesterdão inteira mais o Presidente da Câmara?
    E ainda perguntam porque é que o fosso entre grandes e pequenos é cada vez maior. Eis a resposta.
    Desculpem a ironia, mas foi a melhor que encontrei para expor isto.

    • offtopicguy93
      Posted Maio 9, 2019 at 3:37 pm

      O que dizer então do chelsea quando foi buscar Mourinho ao Porto e trouxe meia equipa com ele… realmente tu fazes mesmo jus ao teu nickname a cada dia que passa.

      Se há clube que pode “roubar” jogadores e treinador ao Ajax é o Barça. São clubes que estão ligados pela historia e por muito mais…

    • Tsubasa
      Posted Maio 9, 2019 at 3:52 pm

      Dentro do paradigma actual do futebol cifrão onde os colossos em virtude da diferença brutal de orçamentos conseguem aglomerar todos os grandes jogadores, é inevitável que esta equipa do Ajax irá ser desmembrada dentro de 1 mês….

      Nesse âmbito, se há colosso em que os jogadores do Ajax mais facilmente se poderão encaixar, esse clube é o Barça, fruto do ADN que os une fruto da marca que Cruyff deixou nos 2 clubes

  • SenyorPuyol
    Posted Maio 9, 2019 at 3:49 pm

    Ainda há dois dias disse ao Mantorras que estive bastante tempo convicto que Koeman seria o sucessor de Valverde em 2020. Mas mantenho o que disse no mesmo comentário, não acredito que abandone agora a selecção holandesa.

    Gosto da opção, mas vindo a notícia da fonte que vem, prefiro esperar por algo mais concreto antes de comentar em mais detalhe.

  • Drubal
    Posted Maio 9, 2019 at 3:52 pm

    Mourinho.

  • CapitaoTsubaca
    Posted Maio 9, 2019 at 4:06 pm

    Não entendo como é que o visão de mercado diz que o Pochettino é um dos 3 melhores do mundo. O sonho do Mourinho era treinar o Barcelona, será possível algum dia?

    • E o que temos
      Posted Maio 9, 2019 at 4:21 pm

      Quem é que são os 3 melhores do mundo então?
      Quanto à hipótese Mourinho, ri-me.

      • CapitaoTsubaca
        Posted Maio 9, 2019 at 11:23 pm

        Riste te porquê?
        É um facto que Mourinho tem o sonho de treinar o Barcelona, basta veres o último documentário do Barcelona.
        Guardiola, Klopp e Alegri. Ainda meto Zidane, Low, Mourinho, Ancelotti e Sarri antes de Pochettino.

    • Silvestre
      Posted Maio 9, 2019 at 4:26 pm

      Adorava ver o Mou em Barcelona…Mas falta coragem…e as últimas aventuras dele tornam no ainda mais arriscado…Mas que era brutal era….

    • Joga_Bonito
      Posted Maio 9, 2019 at 9:04 pm

      Mourinho está fora de questão porque já admitiu uma vez que o seu clube é o Real.
      Mesmo que saibamos por casos como Coentrão, que isto pode nem sempre dizer nada, após tudo o que se passou entre Mourinho e o Barça, mais facilmente Jesus vinha à Terra uma segunda vez que Mou ia para lá.
      Não tem o estilo do Barça a nível de jogo e o que disse em alguns momentos queimou-o lá para sempre. Acredito sim que possa voltar ao Real daqui a 1 ano, se Zizou falhar.

      • CapitaoTsubaca
        Posted Maio 9, 2019 at 11:25 pm

        Mourinho fez tudo para treinar o Barcelona há uns anos atrás todavia a direção teve esse mesmo raciocínio e entendeu que Mourinho não tinha a filosofia de jogo que o Barcelona pretendia. Apostaram no Guardiola e o resto é história.

        • Joga_Bonito
          Posted Maio 9, 2019 at 11:46 pm

          A minha questão é que entretanto se gerou um clima de guerra entre Mourinho e o Barça. Por muito que eu seja fã de Mourinho, pondo-me na pele de um adepto do Barça, não gostaria de ver lá alguém que chegou a dizer que o Barça comprava jogos. Esse foi um dos momentos em que Mourinho começou a passar das marcas. Eu sempre o defendi, mas por vezes passava das marcas nos mind games, há que o reconhecer.
          Acho que os culés não vão perdoar isto, é apenas a minha intuição. Pode-se dizer que uns apenas verão o lado profissional do futebol e podem relevar isto, mas a massa adepta tenho dúvidas que apoie isto.

          • CapitaoTsubaca
            Posted Maio 10, 2019 at 12:31 pm

            Dentro de campo não tinha hipótese por isso apostou tudo nas guerrilhas e mind games (aliada com a azia de ter sido preterido por um jovem treinador), mas a verdade é que conseguiu ganhar um campeonato perante este super Barcelona.

      • CapitaoTsubaca
        Posted Maio 9, 2019 at 11:26 pm

        Esqueci me do Simeone.

  • Kuiper
    Posted Maio 9, 2019 at 4:11 pm

    Acho uma opção muito sólida. Apesar de ter sido o Trapatoni a dar ao Benfica o único título da liga na década passada, foi com o futebol do Ronald Koeman que mais gostei de ver o Benfica a jogar. Sabe o que faz e mesmo por onde tem passado, apesar de não ter sido o mais bem sucedido em termos de titulos, apesar de ter alguns, mas também ainda não teve uma oportunidade num clube com dimensão comparável à do Barça. Para além disso, é um histórico do clube que traz sempre outra influência. Acho uma ótima escolha para reorganizar este barça e até pegar no de jong e quem sabe no de ligt, caso venha e continuar a acompanhá-los no seu crescimento, como tem feito na Seleção Holandesa

  • NunoLFC
    Posted Maio 9, 2019 at 4:18 pm

    Koeman parece uma solução interessante. Mas para mim a solução a médio-prazo tem que ser Xavi.

    Cruijff chega ao Barcelona como jogador, volta como treinador onde treina Guardiola, que por sua vez volta como treinador e treina Xavi, que por sua vez irá voltar como treinador e treinar e formar o novo ícone do Barcelona e assim continuar o legado.

  • Eurico
    Posted Maio 9, 2019 at 4:20 pm

    O Barcelona ainda escolhe o treinador da equipa B …

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 9, 2019 at 5:19 pm

    A Holanda passou de ter uma equipa de cacos para ter uma das selecções mais excitantes do Mundo no espaço de pouco tempo.

    Incrível a forma com que parecem ter a próxima década garantida.

  • opiniaodeadepto
    Posted Maio 9, 2019 at 5:42 pm

    Jorge Jesus sem medo!!!
    Não entendo porque não apostam no homem!
    O verdadeiro mestre! Ainda por cima com um orçamento ilimitado como no Barça, ninguém o parava. Ia ser o futebol total, esmagando toda a concorrência. Arrisco dizer que se o Barça foi campeão esta época a 5 ou seis jornadas do fim, com JJ sê-lo ia no final da primeira volta!
    Acresce que a LC era dele todos os anos e não haveria jogador que não quisesse ser treinado por ele!
    JJ forever (bem longe do futebol português)!!! Mas para minha infelicidade, vou ter de levar com ele no Porto para o ano!!

  • Pablo
    Posted Maio 9, 2019 at 5:46 pm

    Para o Barcelona seria bom um regresso de Neymar por troca com o Coutinho, um avançado bom tipo Cavani, De Jong, De Light e contratava o Ancelotti, é um treinador ganhador, o Barcelona não precisa de muito, precisa de treinadores que já ganharam algo, com experiência.

  • JDTM
    Posted Maio 9, 2019 at 6:41 pm

    O Laporta já se mostrou disponível para se voltar a candidatar outra vez caso queiram prosseguir com as eleições antecipadas. Já devia ter ganho a última, duvido que perca a proxima depois disto. Quando ele voltar entao Xavi deverá regressar. Caso o presidente se mantenha preferia o treinador do Ajax sem dúvida. Mas sim além de Valverde deviam sair Umtiti, Rakitic, Coutinho e Suarez para já…

  • coach407
    Posted Maio 9, 2019 at 7:33 pm

    Eu apostava no ten Hag. Já provou com muito menos qualidade individual que consegue ter o futebol à Barça e voltar aos tempos da aposta em jovens que se tornam lendas. Às vezes é preciso arriscar para sair o Euromilhões. Foi assim que nasceu a lenda Pep Guardiola, por exemplo.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 9, 2019 at 9:22 pm

    Ten Haag, Setien ou Sarri, mantenho as minhas opções. Seria interessante ver o Xavi a treinar a equipa B do Barcelona.

  • Jorgesilva89
    Posted Maio 10, 2019 at 10:27 am

    Eu ia buscar o Jorge Jesus ????

  • Eagle1991
    Posted Maio 10, 2019 at 4:51 pm

    Sinceramente gostava de ver o Barça arriscar um pouco e apostar no Ten Hag mas há outras opções igualmente boas. Lembro me do Lauren Blanc à cabeça. Mesmo o Unai Emeri não seria má opção. O Gasperini da Atalanta seria uma opção interessante. E sei que não vai acontecer mas não considerava Jesus uma má hipótese. Percebe mais de futebol e é mais treinador do que alguns que lá passaram depois do Guardiola. A cena é que ele não é espanhol e por ser portugues era ridicularizado pelos nuestros hermanos que se julgam superiores a nós. Gostava de ver o Barça pensar um pouco out of the box e tentar implementar uma nova filosofia pois as sementes que Guardiola deixou secaram praticamente todas.

  • Magico8
    Posted Maio 10, 2019 at 8:22 pm

    Ten Hag.

Deixa um comentário