Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Treinador dos Nets admite que Irving vai falhar todos os jogos caseiros

É sustentável ter um jogador assim? É talvez o melhor “ball handler” da história da NBA, foi decisivo no título dos Cavs, mas tem protagonizado muitos casos, ainda por cima lesiona-se com frequência. 

Uma lei na cidade de Nova Iorque impede as pessoas não vacinadas de participar em eventos em locais fechados. Ora, Kyrie Irving é um desses casos. O PG optou por não se vacinar o que o impede de participar nos jogos caseiros dos Nets, a menos que a lei mude no decorrer da época da NBA. Sendo que o próprio Steve Nash admitiu que já não conta com Irving para os jogos em Brooklyn. «Acho que reconhecemos que ele não vai jogar em casa. Vamos ter que jogar sem ele este ano», afirmou o treinador da equipa de Durant ou Harden. Nos EUA dizem que Kyrie estará a seguir e a ‘gostar’ de algumas publicações no Instagram de um teórico da conspiração que defende que “sociedades secretas” estão a inserir vacinas para conectar pessoas negras a um computador – fazendo tudo isto parte de “um plano de Satanás”. Recorde-se que o ex-Cavs também já tinha demonstrado a sua simpatia pelas teorias que afirmam que a Terra é plana.

131 Comentários

  • Abbas
    Posted Outubro 11, 2021 at 11:18 am

    Que indivíduo bizarro.

    • Malloy
      Posted Outubro 11, 2021 at 1:49 pm

      His body , his choice … mas tem de ser responsável pelas consequências!!

    • Kafka
      Posted Outubro 11, 2021 at 3:30 pm

      Tem piada dizeres isso, quando há uns tempos atrás até o andavas aqui a defender a dizeres que ele era um gajo culto e tudo

      • Malloy
        Posted Outubro 11, 2021 at 4:49 pm

        Eu !?!?! Ou está a referir-se ao Abbas ?
        Porque se está a referir-se à minha pessoa é dos primeiros comentários que faço em relação a NBA em talvez um ou dois anos !! Deve estar equivocado e bastante , com todo o respeito … aliás se existe jogador que eu não gosto este é um deles

        • Kafka
          Posted Outubro 11, 2021 at 6:58 pm

          A resposta não foi para ti, mas sim para o Abbas…. O Abbas é que dizia que o Irving não era ignorante

      • David
        Posted Outubro 11, 2021 at 4:52 pm

        Ele é aquele tipo que leu o dicionário e que utiliza umas palavras pomposas para parecer mais do que é, depois passa essa ideia. A verdade é que se passares essa cortina brilhante e atentares no conteúdo até se torna engraçado ouvir o Kyrie Irving porque tu notas que o tipo tem ali uns compassos de espera à procura da palavra mais exótica que pode encontrar para parecer um intelectual.

        É um rapaz fascinante, mas de culto só tem mesmo a aparência e quem alguma vez achou que este idiota era culto tenho muito más notícias, ele sempre mostrou o valente idiota que era desde que ganhou notoriedade.

      • Abbas
        Posted Outubro 11, 2021 at 5:26 pm

        E é um gajo culto em bastantes áreas, o que não implica que seja bizarro. No que toca a ciência parece-me não o ser de todo.

  • De Carvalho
    Posted Outubro 11, 2021 at 11:24 am

    Solução

    Trocar Irving = Ben Simons

    Não está em causa a qualidade de nenhum dos jogadores mas a necessidade de mudarem de ares.
    Irving em Phila ia elevar o nivel da equipa e fazer uma excelente dupla com embiid

    Simons em Brooklyn tinha a vantagem de não ter necessidade de ser o base principal e as suas qualidades defensivas iam ajudar em muito a equipa dos NEts

    • MikeM
      Posted Outubro 11, 2021 at 12:16 pm

      Como é que um jogador que não pode jogar vários jogos pode elevar o nível de uma equipa?
      Só fãns dos Nets aqui, propostas de trocas completamente surreais.

    • BrunoV
      Posted Outubro 11, 2021 at 1:13 pm

      Não andas atento!

      O Irving ameçou retirar-se caso o troquem.

      O Simmons não vai ser trocado o D. Morey disse que só o troca por outro all-star e picks.

      • MikeM
        Posted Outubro 11, 2021 at 1:43 pm

        Claro que o Simmons vai ser trocado, não existem as mínimas condições para que ele fique em Philadelphia, por todos os motivos e mais algum.
        Agora Simmons não vai ser trocado por qualquer coisa, e neste caso o Irving nem ao patamar de “qualquer coisa” chega porque, apesar de tecnicamente ser dos melhores bases da NBA, a parte mental não acompanha o seu talento. Como é óbvio o Simmons não será trocado por um jogador que vai perder grande parte dos jogos ou que até ameaçou que se retirava. Não sei quem pode achar que isso faz sentido.
        Mas que será trocado, não tenho grandes dúvidas. O Morey continua é à espera de uma proposta decente ou então que o Lillard peça para sair, e aí avançar em força.
        Ainda assim se os Pacers oferecerem, como se fala, Levert, Brogdon e uma pick de 1a rodada acho que seria irrecusável para o GM dos Sixers, até porque o Simmons sempre foi mais problema que solução, e agora então é insustentável a sua permanência.

        • BrunoV
          Posted Outubro 11, 2021 at 5:59 pm

          O GM dos Sixers está a ser muito intransigente e o Simmons está com ideias de ceder a sua posição devido às multas que vai levar… Daí a dizer que não vai ser trocado, mas daqui até Fevereiro falta muito.

          Sobre a troca que referes já li sobre e o que li foi que não vale a troca, pois o Levert mal joga e para scorer vindo do banco já têm o Curry ou o Green… e o Brogdon nâo está bem visto no seio da NBA tendo em conta que não deu o salto que esperavam dele… só se fosse pelas picks…

  • pdomingues
    Posted Outubro 11, 2021 at 11:25 am

    Cada um com a sua mania.

  • Borsalino
    Posted Outubro 11, 2021 at 11:28 am

    Não percebo e nunca vou perceber pessoas como Kyrie. Ele nem tem um argumento válido para sustentar a sua recusa em tomar a vacina. É só ver a diferença entre a forma cuidadosa e culta como J. Isaac explicou os seus motivos para não se vacinar e depois ver a falta de noção de Kyrie ou Bradley Beal que aparenta nem conhecer o próprio vírus…
    Está na hora de KD dar um passo adiante e dar luz verde para os Nets lidarem com aquele “veneno”. Este acumular de situações com Kyrie já são ridículas.

    • Boris
      Posted Outubro 11, 2021 at 12:31 pm

      O homem acredita que a terra é plana. Acho que isso diz tudom

    • BrunoV
      Posted Outubro 11, 2021 at 1:11 pm

      O KD recentemente disse para NÂO trocarem o Irving.

      O Irving disse recentemente que se iria retirar caso o trocassem.

      • Borsalino
        Posted Outubro 11, 2021 at 2:06 pm

        Depois da força que Kyrie fez para que ele e KD fossem para Brooklyn, de todas as exigências feitas (como contratar o “washed” Deandre Jordan), de pedir a Harden para jogar com eles, ao meio da época decidir que precisava de uma pausa e estar desparecido por uma semana sem sequer atender os seus colegas depois de ter jogado 20(!) jogos na temporada anterior. Eu diria que Kyrie vai fazer com que Harden não fique nos Nets, que os Nets fiquem com o futuro comprometido por causa das picks e que KD se sinta “traído” pelo amigo.

        • BrunoV
          Posted Outubro 11, 2021 at 5:55 pm

          Concordo contigo!

          A parte boa é que os Nets têm contrato com o Harden e com o Irving por mais dois anos e têm a segunda folha salarial mais alta, logo daqui a dois anos é fácil de escolher qual o que vão manter.

          O KD tem contrato por mais 5 anos.

  • Leonidas
    Posted Outubro 11, 2021 at 11:32 am

    Os textos que o Kareem Abdul-Jabbar tem publicado sobre este tema são perfeitos, e aconselho toda a gente a ver.

    Para mim é completamente incompreensível atletas de alta competição rejeitarem esta vacina. Estamos a falar de pessoas que têm fisioterapeutas, médicos, nutricionistas a cuidarem constantemente da saúde deles. De certeza que quando torcem um pé não questionam o tratamento do fisioterapeuta. Quando são operados não questionam o cirurgião. Quando lhes é recomendada uma dieta também não a questionam certamente. Quando lhes são recomendados “tratamentos experimentais” para recuperarem mais rápido de uma lesão ou para aumentarem a sua performance não os vejo a recusarem esses tratamentos.

    Mas de repente, para esta vacina já têm de fazer a sua própria investigação. Por acaso vão fazer ensaios duplamente cegos controlados com placebo com milhares de pessoas? Andam a ver artigos publicados após revisão de pares? Andam pelos hospitais a verificar como as pessoas não vacinadas encontram-se representadas de modo completamente desproporcional nos internados e nas mortes? Claro que não andam a fazer nada disto. Provavelmente a “investigação” que fazem não passa de ver uns vídeos no YouTube sem qualquer base científica.

    Meninos completamente privilegiados, que caso adoeçam têm acesso aos melhores tratamentos do mundo (alguns deles completamente experimentais, mas que aí já não recusam) e que ajudam assim a perpetuar teorias da conspiração.

    • Abbas
      Posted Outubro 11, 2021 at 1:46 pm

      Obrigado. Foi uma excelente leitura.

    • Miguel Cardoso
      Posted Outubro 11, 2021 at 2:31 pm

      Sim, o KAJ, um ex-jogador de basket e uma pessoa associada a movimentos extremistas como o Black Lives Matter, é claramente a melhor pessoa para comentar sobre vacinas ahahah
      Então diz me lá que investigação fizeste tu? :D
      E quem te diz que o Kyrie nao consultou um médico? Até parece que não existem atletas que questionam os cirurgiões em relação às mesmas e à sua recuperação… aqui se vê que não entendes nada do mundo desportivo e real

      As teorias da conspiração são teorias que podem fazer ou nao sentido na tua cabeça. Cada um tem a liberdade de poder acreditar no que bem quiser… Um exemplo de teoria da conspiração de há 80 anos atrás era que os Nazis andavam a exterminar Judeus em massa, em campos de concentração. Na altura também lhe chamavam teoria da conspiração até que no fim da guerra se viu que afinal até andavam a dizer verdades…

      • David
        Posted Outubro 11, 2021 at 4:43 pm

        Oh meu caro este já é o segundo comentário de cariz chalupa que fazes aqui e chega a um ponto em que sou obrigado a ter que comentar.

        Em primeiro lugar, os meus mais sinceros parabéns porque vocês têm todos um modus operandi semelhante, até pela escrita dá logo para perceber de onde vêm, é impressionante.

        Em segundo lugar, o Kareem, ao contrário de pessoas como o caríssimo e o Kyrie, fez o que uma pessoa decente e com noção faz quando não percebe patavina do tema. Rodeou-se de especialistas e pediu-lhes para darem dumb down na coisa e lhe explicarem passo a passo o porquê da vacina ser segura e importantíssima. É a diferença.

        Terceiro, não podia faltar a já célebre frase “did you do your own research” … oh meu caro, estiveste em algum laboratório? Estás a participar na organização dum estudo científico? Óbvio que não, viste uns vídeos no Tik Tok, no Youtube e nas páginas do Instagram e já te consideras mais entendido na matéria que cerca de 90% dos entendidos. Depois dizer que há atletas que questionam médicos só suporta a evidência que a larga maioria dos atletas têm um problema grave de inteligência. De facto é verdade e apesar de achares que isso beneficia o teu argumento, faz mais o oposto.

        É extremamente engraçado vocês irem buscar especialista X e Y, quando criticam e duvidam da larga maioria, para suportar as vossas teorias infundadas e delirantes. Pelos vistos só contam os tais “especialistas” que dizem o que vocês querem ouvir. Ah e engraçado que esses tais “especialistas” que vão buscar estão todos em desgraça na comunidade científica há vários anos e outros nem sequer investigadores ou dentro da área estão.

        Quarto, teoria da conspiração pode fazer sentido ou não… de facto é verdade! Também facilmente determinas o nível de delírio pelas mesmas. De facto tens liberdade para acreditar no que queres, tal como os outros têm liberdade para te chamar idiota.
        Teoria da conspiração que os Nazis andavam a exterminar judeus em campos de concentração? Oi? Chamas a isso uma teoria da conspiração da altura? Parece-me que tens que “fazer a tua própria pesquisa” antes de debitares o que quer que seja sem nexo.

        Resto de uma boa tarde e “boas pesquisas”

        • Cambiasso
          Posted Outubro 12, 2021 at 3:49 am

          Parabéns pelo comentário na mouche!

        • Ze
          Posted Outubro 12, 2021 at 10:22 am

          Isto.

        • Miguel Cardoso
          Posted Outubro 12, 2021 at 3:01 pm

          Ai o teu terceiro ponto não poderia estar mais errado amigo… Trabalhava e trabalho num laboratorio com Sars-cov-2 :D
          Aliás nem tenho TikTok, nem uso quase facebook/instagram porque claramente que essas aplicações sao para baixar o QI e a informação não é la muito boa.
          Se não és entendido na matéria, nem nunca estudaste biotecnologia ou qq coisa semelhante, quem não deve comentar és tu. Tu e outros que acham que sabem. Eu tb nao comento aquilo que não estou à vontade.

          Se nunca ouviste a expressão de “ciência não é exata” ou nao a compreendes, vou te ajudar. A partir do momento que há especialistas que discordam sobre um certo assunto, a sua opiniao é tão válida como a norma. Dei em cima o ex do Galileu, como posso dar do Einstein, que as suas teorias eram contra a norma das suas alturas. Mas afinal… até estavam certos apesar de desafiarem a opiniao de 99% das pessoas. E sim o exterminio dos Judeus, tb era uma teoria que um americano banal e o resto do mundo não acreditava em 1942 e que estava a ser feito. Só quando viram as imagens com os proprios olhos é que passou a ser verdade. Tb parecia uma teoria maluca quando as pessoas q fugiam dos nazis contavam…

          Tu claramente és uma pessoa que acredita no que vê na TV, e se alguém sai fora da narrativa que ouves, é maluco para ti. O dia que acordares para vida vai ser bom, acredita ;)
          Até te poderia explicar como este vírus não é natural, e que também já varios especilistas vieram dizer isso desde o inicio! (e que tb tenho colegas de trabalho que acreditam mais na hipotese de ser artificial) mas não o vou fazer porque mais uma vez sai fora da tua capacidade de pensamento.

          Tu deves conhecer o Kareem e com quem ele fala e aparentemente tb sabes que a “maioria dos atletas têm um problema grave de inteligência” (nas tuas palavras). Portanto se a maioria toma a vacina e apoia o BLM sem pensar muito, esse teu argumenta volta a ajudar o meu caso :D se calhar deveriam questionar-se mais! :D boa falácia amigo!

    • Daiuca
      Posted Outubro 11, 2021 at 3:26 pm

      Eu sou contra pessoas saudáveis tomarem a vacina e Eu não tomo e isso é errado porque? A pessoa tem que ser obrigado porque sim. E estas a comparar fisioterapeutas que já tem anos e anos de estudo com uma vacina ou vacinas que foram feitas a pressa e mais para verem (as farmacêuticas) qual ganhava ganha mais dinheiro! O pensamento dele é errado. De está no contrato que se falhar jogos fica sem receber parte do salário. Muito bem, problema resolvido. Mas porque agora que vamos ser obrigados a meter um produto que nem sabes o que estás a meter dentro do teu corpo a força e contra a tua vontade. Eu não tenho vacina cada vez que viajo tenho de pagar mais dinheiro em testes. E até agora nunca apanhei nada e protejo me muito mais que aqueles que já têm a vacina e podes ter a certeza. E outra situação, sempre cuidei da minha saúde, alimentação e actividade física, e suplementação para cuidar da minha saúde. Vejo com cada uma na internet.

      • David
        Posted Outubro 11, 2021 at 4:49 pm

        A vacina não foi feita há pressa meu caro, já existiu o SARS Cov em 2009, salvo erro, portanto já existia muita base científica que permitiu com que o processo fosse extremamente rápido. Isto para não falar na união que existiu, praticamente a líder mundial, de centenas de institutos e especialistas.

        Se quiseres saber o que é que a vacina tem é uma questão de perderes 4 a 5 minutos e tens uma lista de todos os componentes, portanto até é relativamente fácil saberes o que é que estás a meter no corpo.

        De facto estás no teu direito de não tomar a vacina e de teres que lidar com as consequências disso caso seja o caso, tal como também estás no direito de arranjar motivos que te pareçam válidos para justificar essa decisão. Agora esses que deste já são old news há 1 ano e tal.

        • Cambiasso
          Posted Outubro 12, 2021 at 3:51 am

          Foi em 2003, em 2009 penso que estejas a confundir com a variante H1N1 do Influenza, a gripe A.

    • Cossery
      Posted Outubro 11, 2021 at 4:06 pm

      Na mouche!

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 11, 2021 at 11:44 am

    Tudo nesta situação é cómico e inacreditável. Primeiro que tudo, se se recusa a vacinar das duas uma: ou recebe apenas metade do salário ou é trocado para onde possa jogar na mesma. Se fosse por cariz religiosa, tudo bem até poderia aceitar enquanto clube. Agora por esta teoria absurda?

    O que é que ele acredita mesmo? Que o Diabo apoderou-se de certos Homens para aproveitarem a pandemia para controlar as mentes dos humanos de raça negra por um computador em forma de vacina? Só os humanos de raça negra? Ou a pandemia foi também criada pelo Diabo? É capaz de ser a teoria mais estapafúrdia que só ouvi acerca da pandemia, o que não é nada fácil.

    A posição dos Nets também não se percebe, por mim obrigavam-no mesmo a receber a vacina ou então era trocado ou mesmo despedido por justa causa. Agora um jogador fica os jogos todos em casa a receber o seu enquanto está clinicamente apto para fazer aquilo que lhe pagam para fazer? Se não faz aquilo que lhe pagam para fazer, não recebe, tal como em qualquer outra profissão.

    • BrunoV
      Posted Outubro 11, 2021 at 1:10 pm

      Ele vai ser multado por cada jogo que falte, salvo erro, esta época está projetado que ele não vai receber 60% do seu salário tendo em conta às multas por falta de comparência.

      Por cariz religioso? Isso não é justificação o A. Wiggins deu essa justificação e negaram essa justificação… acabou por tomar a vacina após apreceber-se que ia receber “apenas” 7-8M dos seus 32-33M pela falta da vacina.

      São teorias da conspiração… é o que é acredita quem quer…

      A vacina é de escolha livre toma quem quer (para mim quem não toma é ignorante)…
      O Irving ameçou retirar-se caso seja trocado, logo o seu valor é zero .
      Estás a precipitar, o contrato é com a NBA e eles defenderam-se disso… ou tu se faltares ao trabalho também recebes? O Irving por cada jogo que falte irá levar uma multa a rondar os 0,5M a 1M de dólares.

      • Goncalo Silva
        Posted Outubro 11, 2021 at 2:20 pm

        Assim acho muito melhor. Se uma pessoa falta ao trabalho então tem de ser multada por isso. Se assim for aceita-se perfeitamente a decisão dos Nets.

    • ktc
      Posted Outubro 11, 2021 at 1:12 pm

      Ele perde muito dinheiro por cada jogo que faltar, isso está nos contratos

  • Turra
    Posted Outubro 11, 2021 at 11:53 am

    Trocar por Simmons

    1-Harden
    2-Harris
    3-KD
    4-Simmons
    5-Griffin

    • MikeM
      Posted Outubro 11, 2021 at 12:14 pm

      Claro que sim, é fácil.
      E porque motivo quereriam os 76ers um jogador que não pode jogar na maior parte dos jogos e que é um constante problemas para a equipa, com histórias e episódios estapafúrdios?
      Faz algum sentido essa troca?
      Tudo bem que a situação do Simmons já enjoa mas está provado que o Morey não o vai trocar por qualquer coisa, se tivesse rejeitados propostas aceitáveis e agora o trocasse pelo Irving teria de ser internado na hora.

      • Tiago Silva
        Posted Outubro 11, 2021 at 2:43 pm

        Penso que não seria um problema tão grande caso se mude para Filadélfia, penso que lá não há as restrições que existem em Nova York. Provavelmente o Kyrie só teria que falhar os jogos nos estados onde existe essa restrição e penso que Filadélfia não é uma delas. Não sei se a própria NBA irá impedir isso porque não estou dentro do assunto, sabes se impediu? Não estou a criticar é uma pergunta sincera, não sei mesmo.

        • MikeM
          Posted Outubro 11, 2021 at 4:08 pm

          Ainda que funcione assim, continua a não fazer sentido nenhum. Já para não falar na fase regular, em que o Irving não poderia jogar vários jogos, mas imagina que os 76ers vão à final da conferência e apanham os Nets. O Irving não vai poder jogar nenhum dos jogos fora, em jogos que seriam decisivos para se poder, ou não, ser campeão. O mesmo se apanham os Knicks, os Warriors ou por aí fora. Qual era a lógica de trocar um all star como o Simmons, mesmo com as debilidades que todos conhecemos, por um jogador que poderá estar indisponível quando realmente fizer falta?
          O Simmons faz pouco nos playoffs mas pelo menos pode estar presente, o Irving nem isso.

    • BrunoV
      Posted Outubro 11, 2021 at 1:03 pm

      Não andas atento, o Irving ameçou reformar-se caso o troquem.

  • Nunop
    Posted Outubro 11, 2021 at 12:20 pm

    Qualquer GM de uma equipa a sério da NBA (as que fazem tank é indiferente) devia riscar o Kyrie imediatamente. Simplesmente não se pode contar com ele como profissional da NBA.

    É um menino mimado/chorão com problemas psicológicos, um ego do tamanho do mundo e gosta sempre de ser do contra. Apresenta sempre opiniões surreais e diz que está no seu direito. E está, cada um tem direito a sua opinião. Mas dps n pode querer receber a totalidade do seu contrato…

    Gostei muito das palavras do Van Gundy para os jogadores que dizem que estão a fazer a sua própria pesquisa sobre a vacina. Muito bom e totalmente verdade.

  • Nabokov
    Posted Outubro 11, 2021 at 12:26 pm

    que gajo burro, meu deus.

  • Apessoa
    Posted Outubro 11, 2021 at 12:41 pm

    Ainda sou do tempo que chamaram o Irving AQUI de “pessoa culta”. Reamente é um individuo que pensa pela propria cabeça, mas já se viu para onde….

  • Nickles
    Posted Outubro 11, 2021 at 12:46 pm

    E tem toda a razão. As “vacinas” não passam de chips usados pela China para localizar-nos, através do 5G. Não caiam nessa pessoal.

    ??????? ???? ???? ??????, ??????-????????

    • Xyeh
      Posted Outubro 11, 2021 at 2:18 pm

      Eu adoro o pessoal que vai debitar certas ideias de controlo e chips e gps para o Facebook, sim o Facebook, esse site onde tu escreves no messenger, whatsapp ou instagram algo como comer cereais e levas imediatamente com publicidade sobre cereais e escrevem no Facebook com a localização activa não vão falhar o match do Tinder.

  • JoaoMiguel96
    Posted Outubro 11, 2021 at 12:47 pm

    Não é este que também acredita que a terra é plana?

    • Kafka
      Posted Outubro 11, 2021 at 3:28 pm

      É sim

      • BrunoV
        Posted Outubro 11, 2021 at 5:51 pm

        Não, não é! Foi.

        Ele em tempos acreditou nisso agora já não acredita!

        O problema do Irving é que tem um ego muito grande e acha-se melhor do que os outros e tenta questionar tudo e todos e apresentar ideias e opiniões diferentes do que a ideia/opinião geral.

        Eu nisso acho bem (ter ideias diferentes), pena é serem descabidas (para não escrever outra coisa) como a terra plana e as teorias sobre o covid-19.

        • Kafka
          Posted Outubro 11, 2021 at 6:47 pm

          Ah já deixou de acreditar que a Terra é plana? Não vi nada dele a dizer que já tinha deixado de ser ignorante e como tal tinha deixado de acreditar nesse tremendo disparate …. Mas se já mudou essa opinião como dizes, óptimo, é sinal que já deixou de ser tão ignorante assim

          Ainda assim só o facto de em pleno século XXI ter havido um momento da sua existência em que ele acreditou que a Terra é plana, é uma completa aberração e demonstra o quanto ele é um indivíduo tremendamente burro e ignorante

      • JoaoMiguel96
        Posted Outubro 11, 2021 at 6:00 pm

        Faz tudo sentido agora. Obrigado pela confirmação, Kafka.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 11, 2021 at 12:58 pm

    Bom, o Irving já colocou a hipótese de se reformar se for trocado.

    O Durant estava tão bem em São Francisco! Enfim, uma comédia!

  • Polygraph
    Posted Outubro 11, 2021 at 1:07 pm

    É preciso haver racionalidade mas dos dois lados.. Em relação às teorias ridículas de sociedades secretas não vou perder tempo a comentar até porque não passa de suposição e não me recordo do jogador falar disso.
    Racionalidade é preciso do lado oposto ao jogador também e assusta-me os comentários aqui! Mesmas pessoas que defendem liberdade querem forçar todo o mundo a tomar uma vacina que nao protege de infectar terceiros! Isto é liberdade? Proibir alguém de trabalhar é liberdade? obrigar um medico a ser vacinado quando esteve na frente de combate à covid mais de 1 ano sem vacinas e sobreviveu? Provavelmente tendo adquirido imunidade natural? Ja provada por varios cientistas que é 6 a 7 vezes melhor que a vacina? qual a vossa posição sobre o aborto? É “meu corpo minha escolha”? Aqui nao se aplica?
    Continuo a ter esperança que quem ataca desta forma a liberdade e valores sagrados que estão escritos no tratado de Nuremberg sejam punidos da mesma forma que muitos ha 70 anos atrás.. Nao esqueçam que o último passaporte sanitário que existiu foi no fim da decada de 30 inicio 40.. criticam isso??
    Por favor mais racionalidade e menos medo.. e menos TV

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 11, 2021 at 2:16 pm

      O que dizes é muito bonito, mas achas bem que um jogador não jogue e continue a receber milhões? Existe uma lei que proíbe o jogador de jogar sem vacina, se não joga não é jogador, e se não é jogador então não pode receber o salário de ser jogador. Ou achas justo receberes o salário normal quando não fazes nada daquilo a que és pago para fazer?

      Atenção, ele está no seu pleno direito de não se vacinar. No entanto se não se vacina não pode trabalhar, e se não pode trabalhar não pode continuar a receber sem justificação válida.

      • Polygraph
        Posted Outubro 11, 2021 at 6:32 pm

        Pois! Não é obrigatória mas se não tomas não trabalhas! Que definição de liberdade!

        Já agora… A questão dos médicos gostava de saber a tua opinião! Mais de 1 ano a trabalhar sem vacina, apanharam covid, sobreviveram, têm imunidade natural que já vários estudos comprovam que é 6 a 7 vezes superior a vacina! E são forçados a tomar? Isto faz sentido?

        Vê este vídeo e dá-me a opinião
        https://www.youtube.com/watch?v=hHKtPkiRDmQ

        • David
          Posted Outubro 11, 2021 at 8:50 pm

          É exatamente a definição de liberdade. Ninguém o obriga a tomar a vacina, mas também ninguém obriga o Estado e certas entidades privadas a submeterem-se à decisão do dito cujo. Também me podem barrar à entrada dum evento, discoteca ou afins se eu estiver mais alcoolizado ou não corresponder ao perfil que eles têm identificado. Estão a cortar-me a liberdade? Não, o Estado confere a estes estabelecimentos a liberdade de terem as suas próprias regras.

          Em relação a essa da imunidade natural isso foi um “estudo” de Israel – e atenta bem nas aspas porque são importantes – que nem sequer teve qualquer peer review. Como, aliás, é bem visível no próprio site onde foi publicado “medRxiv publishes preliminary scientific reports that are not peer-reviewed and, therefore, should not be regarded as conclusive, guide clinical practice/health-related behavior, or treated as established information.”

          Portanto estares a retirar conclusões de apenas um estudo que nem sequer foi escrutinado contra as centenas que já foram e dizem exatamente o oposto não me parece ser lá muito ponderado.

          Certos estados americanos têm leis claras, se não quiseres tomar a vacina estás plenamente no teu direito, força nisso, agora não te queixes se os o

          • Miguel Cardoso
            Posted Outubro 12, 2021 at 4:33 pm

            Portanto o Estado durante meses proibiu certos estabelecimentos de abrir. Quando o Estado permitiu a abertura obrigou os estabelecimentos a só aceitarem clientes com teste e mais tarde com teste ou certificado. Mas que bela liberdade que o Estado conferiu a estes estabelecimentos :D Eu realmente gostava de perceber onde é que essa tua definição enquadra com a de liberdade

            O facto de nao ser peer review nao deixa de ser estudo. Como é obvio os que foram logo aprovados favorecem as farmaceuticas e outros lobbies. Um estudo que diga potencialmente que a vacina é menos eficiente que a imunidade adquirida nao vende nao é?

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Outubro 11, 2021 at 2:17 pm

      O chorrilho de idiotices é tão grande que a auto-denominação “Polygraph” só pode ser irónica.

    • Filipe22
      Posted Outubro 11, 2021 at 2:23 pm

      A cena do aborto é precisamente possibilitar essa escolha “my body, my choice”. Não é para andar aí a obrigar as pessoas a abortarem.
      A vacina do tétano é obrigatória para andar em estabelecimentos de ensino em Portugal.

    • Mantorras
      Posted Outubro 11, 2021 at 2:59 pm

      Isto.

    • Luís Sousa
      Posted Outubro 11, 2021 at 3:32 pm

      Estás enganado, a vacina protege de infectar terceiros. Não é 100% eficaz nesse sentido daí se manterem as medidas sociais, mas reduz a probabilidade de contágio. Daí a importância de todos se vacinarem para podermos vir a ter uma vida normal novamente. O médico ter estado na linha da frente não quer dizer que tenha contraído o vírus, provavelmente até está cansado de estar constantemente com receio de o contrair. A sua vacinação só o irá proteger a ele, à sua família, aos seus doentes e a restante sociedade. Começa por ti a pedir mais racionalidade. E menos facebook e youtube.

      • Polygraph
        Posted Outubro 11, 2021 at 6:33 pm

        Vamos manter as distâncias sociais até quando?
        Porquê Gibraltar tem praticamente toda a população vacinada e um aumento em % de milhares de novos casos?
        Vamos debater mas vamos debater para ambos os lados!

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 11, 2021 at 7:07 pm

        Se a vacina é eficaz então quem se vacinou não precisa de ser protegido por quem não se vacinou, não? Deve ser a primeira vacina que ouço falar que quer obrigar todos a tomar, sem pensar nos efeitos adversos, mesmo quando se diz que quem se vacine pode contrair ou transmitir o vírus. Qual a lógica disso? Por essa lógica vamos todos tomar todos os medicamento e todas as vacinas do mundo para evitar futuros males sem pensar nas consequências adversas. Eu nunca ouvi defender-se tal absurdo a não ser agora, a sociedade actual está paralisada pelo medo. Nunca ninguém nos pediu que todos os anos nos vacinássemos com tudo o que existia para prevenir tudo, sempre se soube que há grupos onde os riscos não compensam benefícios, agora essa ideia desapareceu devido ao bombardeio do medo. Mas o que anda na moda é chamar negacionistas a tudo para paralisar o debate e não responder às questões. Quando vemos medidas como as que estão a ser tomadas na sociedade avançarem sem critica, devíamos ter discernimento e perguntar qual a lógica disto. A ausência de debate, a definição de uma verdade inquestionável só é própria do totalitarismo e permitir que o estado aplique este tipo de medidas abre precedentes perigosos na sociedade, mas muitos só verão quando for tarde.

        • Kafka
          Posted Outubro 11, 2021 at 7:20 pm

          É a primeira vacina que ouves dizer que deve ser tomado por todos? Oi?

          Mano espero que não tenhas filhos, porque caso não saibas há uma série de vacinas que têm de ser dadas às crianças, fazem parte do plano nacional de vacinação

          Fica aqui o cardápio

          “À nascença:

          1ª dose da vacina contra a hepatite B (VHB)
          Aos 2 meses de idade:

          vacina hexavalente DTPaHibVIPVHB
          1ª dose contra a difteria, tétano e tosse convulsa (DTPa)
          1ª dose contra doença invasiva por Haemophilus influenzae tipo b (Hib)
          1ª dose contra a poliomielite (VIP)
          2ª dose da vacina contra a hepatite B (VHB)
          1ª dose da vacina conjugada contra infeções por Streptococcus pneumoniae de 13 serotipos (Pn13)
          1ª dose da vacina contra Neisseria meningitidis B (MenB 1)
          Aos 4 meses de idade:

          2ª dose de DTPa, Hib e VIP (vacina pentavalente DTPaHibVIP)
          2ª dose de Pn13
          2ª dose da vacina contra Neisseria meningitidis B (MenB 2)
          Aos 6 meses de idade:

          3ª dose de DTPa, Hib, VIP e VHB (vacina hexavalente DTPaHibVIPVHB)
          Aos 12 meses de idade:

          3ª dose da Pn13
          3ª dose da vacina contra Neisseria meningitidis B (MenB 3)
          vacina contra a doença invasiva por Neisseria meningitidis C – MenC (dose única)
          1ª dose da vacina contra o sarampo, parotidite epidémica e rubéola (VASPR)
          Aos 18 meses de idade:

          vacina pentavalente DTPaHibVIP
          1º reforço de DTPa (4ª dose) e de VIP (4ª dose)
          único reforço de Hib (4ª dose)
          Aos 5 anos de idade:

          2ª reforço (5ª dose) de DTPa e de VIP – vacina tetravalente DTPaVIP
          2ª dose de VASPR
          Aos 10 anos de idade:

          reforço da vacina contra o tétano e difteria (Td)
          2 doses da vacina (com intervalos de 6 meses) contra infeções pelo vírus do Papiloma humano de 9 genótipos (HPV9)
          Durante toda a vida:

          reforços das vacinas contra o tétano e difteria (Td) em doses reduzidas aos 25, 45, 65 anos de idade e, posteriormente, de 10 em 10 anos
          Grávidas:

          em cada gravidez, dose única da vacina contra tétano, difteria e tosse convulsa (Tdpa), em doses reduzidas”

          Presumo que te oponhas a dar estas vacinas todas aos teus filhos caso eles sejam saudáveis é isso?

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 11, 2021 at 8:44 pm

            A vacina da gripe é obrigatória por exemplo? alguma vez foi?
            E a questão com a vacina Covid-19 é que é feita de uma nova tecnologia, que não passou os testes necessários e foi feita à pressa. Porque temos de silenciar o debate e querer impôr um tratamento experimental que como se sabe pode ter efeitos adversos, quando a doença tem uma taxa de letalidade baixa? Robert Malone, o inventor da tecnologia Mrna, que é a tecnologia da vacina covid-19 opõe-se à vacinação em crianças e jovens, porque como ele salienta não se pode vacinar em massa um tratamento experimental sem as provas necessárias.
            Quando é este o caso tem de haver debate, ponderação, pensar nos riscos e benefícios, mas o medo está a paralisar a sociedade.

            • Cambiasso
              Posted Outubro 12, 2021 at 3:37 am

              Gostaria de saber porque foi feita à pressa. Porque demorou 1 ano? Todos os países contribuíram sem parar para voltar a meter o mundo de novo a funcionar… É o que acontece quando todos trabalham para o mesmo objectivo, as coisas acontecem depressa.
              Não passou nos testes? Esta é a vacina mais escrutinada e, provavelmente, a mais testada da história e não passou nos testes?
              E qual é a nova tecnologia? O mRNA? Que grande tecnologia… É uma aplicação do que já acontece em todas as células. E nem todas as vacinas contra a Covid-19 têm essa tecnologia, portanto qual é o argumento aqui?

              • Joga_Bonito
                Posted Outubro 12, 2021 at 8:11 pm

                Foi feita à pressa sim, ainda nem passou os testes todos para ser totalmente aprovada e contudo quer-se impôr isto às pessoas? Muitas vacinas demoram anos a fazer e têm de ter testes vários e finais, esta nem passou todos os testes, mas vamos impôr uma terapia experimental a todos e daqui a uns anos vemos as consequências…O próprio criador da tecnologia Mrna desaconselha a vacina a jovens e crianças mas claro, são todos negacionistas, já dizia outro que quem já nasce convencido de uma coisa nunca ouve argumentos…

          • David
            Posted Outubro 11, 2021 at 8:53 pm

            Oh Kafka mas tu não sabes que não podes apresentar factos, caramba pá. Não é assim que funciona com esta malta.

            • Joga_Bonito
              Posted Outubro 11, 2021 at 10:59 pm

              Nós apresentamos factos, apenas não são os que queres ler, enfim, é a vida…

              • Miguel Cardoso
                Posted Outubro 12, 2021 at 3:57 pm

                Não sejas negacionista Joga_Bonito! :D :D
                O David já usou argumentos que se viraram contra ele mas ele ainda acha que tem mais razao que os outros porque nunca tentou pensar como eles.
                Já lhe apresentámos factos que ele escolhe ignorar… Não há muito mais a fazer se ele quer viver na sua bolha e nao alargar horizontes.
                Nós já fomos forçados a pensar como ele e chegámos a outras conclusões. Dá que pensar!

          • Polygraph
            Posted Outubro 11, 2021 at 8:57 pm

            Kafka
            Existem os negacionistas e existem pessoas como eu ou o user Joga_Bonito que colocam questões e pela conversa ninguém é anti-vacinas! Essas vacinas existem, eu tomei, meus filhos tomaram porque CONFIAMOS e ninguém as inventou em 1 ano, ninguém confinou pessoas saudáveis etc etc etc.. E essas vacinas estão provadas que o risco é menor que o benefício! Não é o caso desta para jovens e pessoas saudáveis até aos seus 50-60 anos! Tens os números de mortes na pagina da ONS por faixa etária! Mas porque eu com 40 anos e os meus filhos com 17 e 13 vão tomar a vacina? Felizmente somos saudáveis! O Risco (sobretudo neles) é muito maior que o benefício
            Mas quem quer tomar que tome.. a 1ª 2ª 4ª 25ª e a 456ª daqui a 20 anos… força.. eu não me oponho nem critico! Mas porque acusar todos que pensam diferente de negacionistas? Qual o vosso problema em haver pessoas nao vacinadas? Makes no sense

            • Sede de vencer
              Posted Outubro 12, 2021 at 8:43 am

              A questão do 1 ano é muito falaciosa. E só colhe em pessoas menos esclarecidas.

              O processo de desenvolvimento da vacina foi muito longo mas bastante acelerado.

              Longo porque aproveitou parcialmente trabalho previamente desenvolvido (as farmacêuticas gastam fortunas em I&D; nem todos os medicamentos usados no dia-a-dia têm finalidade aquela que era suposto aquando do início dprocesso de desenvolvimento – externalidades).

              Acelerado porque, a dada altura, foram criadas redes (na comunidade científica) de troca e partilha de conhecimentos que permitiu a aceleração brutal de todo o processo. Mais: com os diferentes fusos horários, a pesquisa praticamente não parou. Mais outra externalidade.

              Convém salientar que foi a primeira vez na história da ciência que se verificou esta partilha de informação massiva praticamente em tempo real.

              • Miguel Cardoso
                Posted Outubro 12, 2021 at 4:01 pm

                A industria farmaceutica (como qq outra) tb procura o lucro. Se houver mais doses, há mais lucro.
                O processo foi acelerado sem duvida nesta pandemia. Mas que eu saiba é impossivel prever o efeito a longo prazo se ainda nem passamos a marca de um par de anos. Se calhar uma só dose já chegava. Não sabemos…
                O sistema imunitário é muito mais complexo do que anticorpos. O corpo pode criar outras formas de defesa. Nao sabemos ainda como se comporta com o covid

          • Miguel Cardoso
            Posted Outubro 12, 2021 at 3:45 pm

            Agora desses agentes patogenicos que falas quais sao os que têm uma taxa de letalidade se quer proxima à do Sars-Cov-2?
            Pois… se calhar está ai diferença de as mesmas serem do obrigatórias e por ex a do vírus Influenza nao ser

        • Polygraph
          Posted Outubro 11, 2021 at 8:03 pm

          Parabéns por este comentário! Eu vou-me calar! Não é preciso eu dizer mais nada! Disseste tudo! Obrigado

    • Af2711
      Posted Outubro 11, 2021 at 3:35 pm

      As pessoas não querem tantas liberdades de expressão como dizem. Basta ver a caixa de comentários que observa-se facilmente isso. Falam até que o Irving é terraplanista, se isso for verdade respeito a opinião dele mas não concordo. Já a respeito do teu comentário, é o que penso.

      • David
        Posted Outubro 11, 2021 at 4:28 pm

        Essa coisa do respeitar a opinião é muito bonita, mas todos sabemos que há certas opiniões que não podem ser respeitadas, lamento. O paradoxo da tolerância acaba por explicar isto duma forma muito simples.

        Aliás, exatamente por se promover estes tipos a coisas que não são e dar-lhes palco para falarem sobre temas que nem sequer têm o mínimo de conhecimento é que os Estados Unidos têm um problema gravíssimo, relatado por professores em vários artigos e comentários. Muitos miúdos preferem ouvir as opiniões dos seus ídolos e tornam o trabalho deles impossível por vezes.

        Por isso não, há certas opiniões que nem respeito merecem porque não são opiniões, são apenas devaneios dum idiota.

        • Af2711
          Posted Outubro 11, 2021 at 6:07 pm

          “Não concordo em nada com a tua opinião, mas respeitarei até a morte o direito a tê-la”.

          Bom, há muita coisa que a maioria diz que é idiota aos meus gostos, nem por isso deixo de entender que há espaço para todos. Prefiro que alguém pense diferente tendo direito ao contraditório, do que um pensamento único sem questionamentos. Nesse caso ele se prejudica e prejudica ao clube, mas se isto não tivesse em jogo ele não teria obrigação alguma em vacinar-se. Simples assim. Tudo que soa como obrigatoriedade para mim é repulsivo.

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 11, 2021 at 7:11 pm

            Exacto. Até porque se muita opinião pode ser idiota podem haver verdades que estão a ser ocultas e que se reprimidas permitem crimes. Veja-se o caso do Holocausto, não tivesse havido a coragem de denunciá-lo e não se teria posto fim aos crimes, até porque boa parte da população alemã apoiou o nazismo, não por acaso os Aliados tiveram de aplicar uma desnazificação da Alemanha no pós-guerra.
            Por exemplo, o terraplanismo parece-me uma ideia sem sentido algum, mas alguém deve ser proibido de falá-la porquê? Quando a situação era inversa e o terraplanismo era a teoria oficial na Idade Média, foi a coragem de expôr o seu erro que permitiu a sua crítica.
            Agora acha-se bem actuar como os cientistas da Idade Média que ditavam o que era a verdade oficial.

            • David
              Posted Outubro 11, 2021 at 8:56 pm

              Acabas por dizer o porquê do terraplanismo ser uma idiotice porque já provado há umas largas centenas de anos que não é o caso…

              A questão aqui é que não se está a expor erro nenhum, estás a comparar alguém creditado e entendido na matéria estar a contrapor uma teoria com tipos que em pleno século XXI acham que a Terra é plana quando é factual que não é o caso.

              Portanto não, esse teu argumento não cola de maneira nenhuma. Se não tivéssemos verdades universais a sociedade não funcionava.

              Ninguém quer calar os terraplanistas ou os negacionistas, agora não me peçam que os respeite a eles e à sua opinião. Simples.

              • Joga_Bonito
                Posted Outubro 11, 2021 at 11:01 pm

                Ninguém te pede que respeites as opiniões todas, mas todos têm o direito de ser ouvidos e o que muitos têm promovido é a censura, a começar pelo termo negacionista, um termo inventado para atacar quem critique tudo o que se decidiu, se isto não é um passo para o totalitarismo não sei o que é…

          • David
            Posted Outubro 11, 2021 at 8:38 pm

            De facto existem opiniões que são meramente uma questão de gosto pessoal, contudo existem outras que ultrapassam isso. Ninguém aqui está a dizer que temos que purgar as pessoas que têm este tipo de opiniões idiotas ou silenciá-las, agora também não vamos meter paninhos quentes e dizer que temos que respeitar tudo o que se diz.

            Também há uma frase muito engraçada que diz que a minha liberdade acaba onde começa a do outro. A partir do momento em que estamos a falar duma situação pandémica e de atitudes irresponsáveis que prejudicam a vida de tantos outros então é óbvio que não irei respeitar este tipo de pessoas, até porque já senti na pele e de forma bem próxima os efeitos devastadores da estupidez alheia.

            • Joga_Bonito
              Posted Outubro 11, 2021 at 11:15 pm

              Se a tua liberdade acaba onde começa a dos outros, também se aplica à questão da vacina, ou temos todos de ser prejudicados para impedir uma doença com grau de mortalidade baixo, lançando uma terapia experimental sem se conhecer os efeitos adversos. A tua vida vale mais das dos que possam sair prejudicados na saúde por uma terapia experimental?
              O mundo viu bem no passado os efeitos devastadores do pensamento único, da tentativa de censurar o debate em qualquer coisa no mundo, posso não gostar de alguém mas não vou impedir de se pronunciar. Quantas curas médicas foram mais tarde repensadas por causa dos custos que acarretaram, mesmo quando beneficiando muitos? E os efeitos adversos desconhecidos que podem arruinar vidas no futuro, nesses “efeitos devastadores” ninguém pensa! E as pessoas prejudicadas economicamente com medidas absurdas que se tomaram que poderão passar fome, presumo que com essas não teremos de nos preocupar? Só existe covid, pessoas que sofreram com covid? Eu tenho familiares com cancro, alguns de idade avançada e não venho exigir

              • Joga_Bonito
                Posted Outubro 11, 2021 at 11:17 pm

                ficou cortado

                e não venho exigir que a todos se impunha um tratamento experimental para curar o cancro, que pode ter efeitos adversos desconhecidos (como qualquer terapia experimental) só porque isso pode aumentar a sua chance de sobreviver, isso para mim seria egoísmo, porque o mundo não se resume a mim ou aos meus.

                • Joga_Bonito
                  Posted Outubro 11, 2021 at 11:20 pm

                  agora não me oponho a quem queira testar alguma terapia experimental, está no seu direito e é livre de o fazer, mas não passaria pela cabeça impôr isto a alguém quando se trata de uma terapia experimental. Isto há 5 anos nem se debatia, mas o bombardeio de medo dá nisto.

            • Af2711
              Posted Outubro 11, 2021 at 11:46 pm

              Liberdade individual é uma questão subjectiva. Se a vacina fosse estritamente para a defesa do colectivo não teriamos visto casos de pessoas que tomaram três doses no Brasil e na mesma passaram o vírus para parentes e pessoas próximas no convívio social. Eu prefiro viver com a redpill do que me apoiar numa vacina feita a tempo recorde, cheia de mistérios e com vai e vem da OMS e do Anthony Fauci. Não acho absolutamente que o Irving é negacionista simplesmente pelo facto de não querer se vacinar. Acredito nas vacinas, mas não me sinto seguro com esta vendo o que já vi e estudei sobre o assunto.

              Conheço casos de pessoas jovens, saudáveis que nunca tiveram nada diagnosticado em exames e após tomarem as doses tiveram trombose e morreram.. E a família dos que se foram, serão chamados idiotas e negacionistas por perderem um filho? Tomei a vacina meramente porque aqui no Rio de Janeiro adotaram o tal do passaporte sanitário, porque do contrário não tomaria porque não me sinto seguro e preferiria esperar.

    • Kafka
      Posted Outubro 11, 2021 at 3:36 pm

      Pela tua lógica então a partir de agora também podemos conduzir bêbados, afinal “o meu corpo a minha escolha”, logo eu é que decido a quantidade de álcool que tenho dentro do meu corpo quando fôr conduzir um automóvel

      Depois ninguém o está a proibir de trabalhar, a prova que ninguém o está a proibir de trabalhar é que ele tem vários colegas de profissão que vão poder trabalhar, aliás a própria empresa dele tem lá vários funcionários com a mesma profissão que ele que vão poder trabalhar, logo ele só não trabalha porque não quer

      • Goncalo Silva
        Posted Outubro 11, 2021 at 4:37 pm

        Kafka, essa conversa do Kloop foi genial e disse exatamente a verdade de uma forma hilariante.

      • Polygraph
        Posted Outubro 11, 2021 at 6:42 pm

        Kafka
        Péssimo exemplo esse da condução!
        Já disse – se a vacina impedisse eu de infetar outros seria o 1º a tomar!
        Neste caso não!
        Conduzir embriagado é crime! Põe em risco vidas de outras pessoas! Eu estou vacinado contra a Hepatite – não estou preocupado se tu estás ou não! Porque confio na minha vacina e que me vai proteger!
        Se tu estás vacinado devias estar protegido contra a doença! Não é pra isso que serve uma vacina?
        Penso que neste caso há um ataque vergonhoso a quem decide não tomar a vacina. Entendo até porquê! Mas sem sentido!
        Pela teoria eu agora cada vez que entrar num restaurante ou em uma loja vou exigir certificado covid, teste a todas as doenças transmissíveis seja como for, teste de drogas (não quero que o homem que vai grelhar o meu bife ande a fumar erva antes) etc etc etc
        Isto é normal? Desculpa mas não
        Admito que haja pessoas assustadas com um vírus que tem uma taxa de mortalidade até à idade da reforma inferior a 1% mas isso não é motivo para controlar o que os outros fazem!
        Agora se tu quiseres tomar a 3ª dose e depois a 4ª contra a variante Mu e a 34º em 2028 contra a variante Omega Delta Raiz Quadrada força! Tua escolha… Espero que não acabes como um familiar meu (ataque cardíaco no dia a seguir a pica) e os diretores do hospital a ameaçar-nos para nunca falarmos que foi por causa da vacina! Ou um Professor da escola do meu filho a dizer que eu sou um terrorista e devia ser preso por recusar que o meu filho adolescente de 13 anos super saudável não tome a vacina!
        Sim.. Racionalidade… Não existe de AMBOS os lados!

        • Kafka
          Posted Outubro 11, 2021 at 7:29 pm

          Não estou a dizer que vou tomar a 3a dose nem a 4a dose, estou a dizer sim que a tua lógica de “o meu corpo a minha escolha” não faz sentido, isso não é assim que funciona numa sociedade

          Pegando no exemplo do carro, também há acidentes de carro provocado por pessoas sem álcool, logo por essa lógica então porquê proibir conduzir embriagado se conduzir sem estar embriagado não é garantia de não haver acidentes de automóvel?

          E podemos continuar, conduzir com carta de condução não garante que não haja acidentes de automóveis, então porque é que se obriga as pessoas a tirarem carta de condução para conduzir? Se está provado que quem tem carta de condução também provoca acidentes?

          • Cambiasso
            Posted Outubro 12, 2021 at 3:44 am

            O argumento da 3º dose ou mais nem faz sentido, só está recomendada para doentes graves e pessoas com um sistema imunitário frágil e mesmo imunossuprimidos… Aliás é mais importante começar a ajudar os países mais pobres, na questão da vacinação em massa, do que vacinar novamente 85 ou 90% da população dos países mais desenvolvidos.
            O que pode vir a acontecer nos próximos anos é o vírus tornar-se endémico, logo teremos que proteger os indivíduos mais frágeis como se faz para a gripe, com o plano de vacinação anual durante o outono/inverno.

        • Kafka
          Posted Outubro 11, 2021 at 7:37 pm

          Quanto à hepatite, primeiro é obrigatório todos tomarmos essa vacina (faz parte do plano nacional de vacinação) e depois a mesma também só consegue ter um alto grau de eficácia precisamente porque toda a população está vacinada o que abre menos brechas para o vírus entrar na população e se disseminar pela mesma, até porque quanto mais o vírus se espalha mais mutações vai tendo para se adaptar

          Dizes que tens filhos, espero que ao menos tenhas noção do quanto é fundamental eles cumprirem o plano nacional de vacinação que obriga a uma série de tomadas de vacinas nas crianças até à adolescência

          • Polygraph
            Posted Outubro 11, 2021 at 9:01 pm

            Kafka os meus filhos estão todos vacinados… Eu CONFIO na Ciência! Neste vírus a própria Ciência não se entende! Contra a Covid nem eu, nem a minha mulher, nem os meus filhos estão vacinados!
            Não sou terraplanista, não sou negacionista! Ja tive covid e fui infectado (99.999% de certeza) por uma pessoa vacinada! Covid existe! Não sou anti-vacinas! Há 2 anos tomei uma que estava em atraso e esqueci-me completamente. Fui alertado pelo Centro de Saúde e no dia a seguir estava a tomar…
            Não se ponham rótulos nas pessoas!
            Mais que a vacina eu sou contra o passaporte sanitário! Sabes qual foi a última vez que se usou? Também era por bons motivos!

    • David
      Posted Outubro 11, 2021 at 4:24 pm

      Isto é talvez dos comentários mais desinformados e idiotas que já li. Parabéns, estás no Kyrie club.

    • charles eclair
      Posted Outubro 11, 2021 at 5:47 pm

      Tantas falácias/mentiras típicas de negacionistas (ou para não ferir suscetibilidades “pessoas que não querem levar a vacina nem acreditam na gravidade da covid”
      1 – nem sequer está demonstrado que a imunidade natural é melhor que a adquirida pelas vacinas, quanto mais 6/7 vezes melhor.

      2 – O aborto não é um infeção nem contagioso, é preciso ter imaginação para comparar as duas coisas. Ao contrário da vacina, o aborto sim é uma escolha individual e/ou do casal/família e que não afeta a restante sociedade civil. Aliás os dados demonstram que nos países em que o aborto é permitido existem muito menos mortes das mulheres que o fazem uma vez que são feitos em condições de salubridade adequadas e não de forma ilegal sabe-se lá onde.

      Não concordo que a vacina seja obrigatória, exceto em certas situações como os profissionais de saúde, mas quem decide não tomar a vacina tem de saber viver com as restrições a que está sujeito.
      Não é dificil de perceber que a liberdade não significa fazer tudo o que quisermos.

      O Irving parece viver bem com isso por isso se não quer tomar a vacina bom para ele, é só mais uma parvoíce no meio de tantas, mas em casa até ver não joga.

      • Polygraph
        Posted Outubro 11, 2021 at 6:45 pm

        Ia responder mas ao ínicio acusaste-me de negacionista e eu ia chamar-te carneirinho do governo ou covideiro.. Ia também lançar a suspeição de seres um médico a receber da Pfeizer para espalhar o medo como tantos outros em Portugal mas fico por aqui!
        Em relação aos estudos 1 foi feito em Israel.. Just google it!
        Rand Paul – médico – também é negacionista
        Nem sei porque continuo a escrever!
        Fica bem (com máscara)

        • Miguel Cardoso
          Posted Outubro 12, 2021 at 3:46 pm

          Ahahah muito bom. Não vale a pena Polygraph infelizmente…
          Eu tb tomei a vacina (mais pelas vantagens do certificado) mas se questionamos o que quer que seja a norma, somos negacionistas. O Irving até pode nao ser o melhor exemplo, mas é um caso de uma pessoa que deveria estar no seu direito de na tomar a vacina

        • charles eclair
          Posted Outubro 13, 2021 at 1:00 pm

          Não repsondes porque não há argumentos. Não sou médico, tenho formação superior na área da saúde e não faço as minhas pesquisas no youtube ou no Dr. google, pesquiso em sites/motores de busca de artigos científcos.

          O que acabaste de dizer só demonstra o que percebes de ciência. Um 1 artigo não demonstra o que quer que seja, não é assim que a medicina funciona. Já para não falar de existirem estudos bem feitos e outros que valem 0, mas para ti e para o Miguel Cardoso se forem artigos a favor das vacinas é tudo comprado pelas farmacêuticas e é tudo errado, artigos que vão ao encontro do que “acreditam” que a covid não é grave e que as vacinas só fazem é mal (sim isso é fé não é ciência) são a verdade absoluta. Pelo menos o Miguel Cardoso vacinou-se.

          Ainda há muito por descobrir sobre as vacinas, e vão continuar a ser estudadas e vigiadas mas a evidência é clara que as vacinas têm apresentam um benifício grande face ao risco para praticamente todas as faixas etárias e permitiram salvar muitas vidas. Felizmente pessoas como tu em Portugal são uma minoria.

          Mais uma vez reforço, que a vacina não é obrigatória mas quem não a quiser levar não leva, mas por questões de saúde pública tem de saber viver com as restrições associadas. A vida numa sociedade civilizada é assim.

          • Miguel Cardoso
            Posted Outubro 13, 2021 at 9:19 pm

            Há 30 anos atrás, os estudos diziam que fumar tabaco fazia bem e eram apoiados por vários médicos. Tb eram publicitados por atletas de alta competiçaõ e outros VIPs.

            Não sabias?

            • charles eclair
              Posted Outubro 14, 2021 at 1:26 pm

              Isso é doentio, tens noção que isso é mentira. Vou desmontar essa tua teoria do tabaco e vou terminar as minhas respotas por aqui, porque negacionistas inventam dados para terem razão e não aceitam qualquer tipo de evidência:

              Nota quando me refiro a tabaco, quero dizer o ato de fumar e não a planta em si.

              1 – Tabaco vs vacina para a covid-19 (doença infecciosa) mais uma comparação sem sentido, como a do aborto. Tabaco desde que existe regulamentação nos medicamentos nunca foi considerado medicamento VS vacinas que tiveram ensaios clínicos a uma escala nunca antes vista e foi aprovada por diversas autoridades de saúde do mundo.

              2 – (sobre a aldrabice dos 30 anos) O tabaconão faz parte da prática clínica nem das Farmacopeias (pesquisa o que isto é) há mais de um século. Também há mais de 100 anos que existem estudos sobre maleficios do tabaco têm mais 100 anos. 30 anos foi em1991, talvez estejas na década errada. Na medicina que se baseia em evidência científica o tabaco fumado nunca foi utilizado como tratamento.

              3 – Vários médicos, atletas de alta competição VIPS etc… não quer dizer nada, vale zero, é preciso demonstrar a evidência. O apelo à autoridade é uma falácia muito comum dos negacionistas. As evidências demonstram-se por estudos científicos (no caso das vacinas ensaios clínicos) bem conduzidos, não por determinada figura afirmar o que quer que seja. Os médicos e a comunidade científica têm é o dever de no seu trabalho saber interpretar os estudos e distinguir o que é bem feito do que é apenas lixo.

              Estás a fazer comparações sem sentido e que nada têm a ver com as vacinas para defenderes a tua crença que a vacina é o demónio. Nunca apresentas nada em concreto sobre a vacina, só dizes que é má. E mesmo assim vacinaste-te para usufruires dos beneficios do certificado (pouca lógica mas boa análise beneficio/risco). Mas ainda bem que te vacinaste.

              Um belo exemplo de como os negacionistas que só procuram teorias da conspiração. mesmo sem provas conseguem estar contra tudo.

            • charles eclair
              Posted Outubro 14, 2021 at 1:41 pm

              E antes que me acuses de ser carneirinho como é tão habitual nos negacionistas.

              Questionar as coisas é bom e a ciência está sempre a fazê-lo.
              Questionar algo, não é ser do contra sem qualquer base só porque é tudo uma cabala, mas sim saber ler a evidência e tomar uma posição de acordo com o que a ciência demonstra.

              Os negacionistas não questionam nada, apenas seguem umas teorias de meia duzia de gatos pingados. E isso é uma ceita ou um culton, não é ciência.

  • Filipe22
    Posted Outubro 11, 2021 at 2:19 pm

    Kyrie pode ser o primeiro jogador a ser decisivo no título por causa de dois diferentes tipos de “shot”

  • Miguel Cardoso
    Posted Outubro 11, 2021 at 2:22 pm

    Ai eu adoro os comentários deste blog às vezes. Por um lado os comentadores adoram a liberdade de poder escrever à vonté, por outro são contra liberdade de certos indivíduos… Eu realmente não consigo entender…
    Primeiro, que tudo a vacina ser obrigatória não faz sentido. A partir do momento em que tomo a vacina para ME proteger, não devo ser obrigado a tomá-la se não ME quero proteger. Para isso seríamos obrigados a tomar a do vírus Influenza que também mata milhares ao ano… Segundo a taxa de letalidade é baixíssima e não se justifica em pessoas jovens (sendo que o valor também não aparenta ser significante até uma certa idade…). Terceiro, já vários especialistas vieram a público dizer ser contra as mesmas, incluindo um dos médicos por detrás da tecnologia mRNA, usada em várias vacinas. Claro que esta gente é logo associada aos “negacionistas”… Que grande negacionista que era esse Galileu, que dizia que a Terra não era o centro do universo…
    Portanto nem se quer há um consenso entre cientistas sobre a matéria :D

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 11, 2021 at 4:31 pm

      Só uma correção: a principal função da vacina é proteger os outros e não a nós mesmos, principalmente nos jovens. Porque é em evitar a propagação do vírus que se combate, não necessariamente a proteção individual. Pela mesma razão se usa máscara, para proteger os outros e não a nós necessariamente. Por isso é que se tiram as máscaras agora, porque a vacina substitui esse papel quase na totalidade.

      • Polygraph
        Posted Outubro 11, 2021 at 6:28 pm

        Se a vacina anulasse qualquer possibilidade de eu infectar outros seria o 1º na fila para a tomar! Vivemos em sociedade e respeito isso! Neste caso basta ver os números de Gibraltar e verem que o argumento de proteger os outros deixa de fazer sentido!
        Mas deixemos de pensar a curto prazo para pensar a longo prazo! Gostava de saber como vai ser no futuro! Ja vamos para a 3ª dose em menos de 1 ano.. serão 3 doses por ano para sempre? Quem quiser tomar que tome! Não me oponho a isso! Liberdade de escolha! Respeitem a minha liberdade de não a querer! E neste caso do Irving, por quem não tenho simpatia!

        • Sede de vencer
          Posted Outubro 11, 2021 at 7:58 pm

          A vacina protege-nos contra a forma grave da doença. A % de eficácia da vacina é medida com base na probabilidade de não contração da forma grave da doença. O que é diferente de dizer que estamos totalmente protegidos. Se forem das letras: não sejam maniqueístas!
          Se forem dos números: não sejam binários!
          Já agora, comparar a influenza com aquilo que não tem comparação…é de louvar aos céus.
          Acho bem que exista a liberdade de opção. Até há pais que recusam aos seus miúdos tanto transfusões de sangue, como vacinas incluídas no plano nacional de vacinação. Acho bem. Mas desde o momento em que o Estado fornece gratuitamente esse serviço, vacinação, então esses valentões devem arcar individualmente com as suas opções. Aqui refiro-me a consequências económicas, sociais, laborais, …
          Na minha terra diz-se que, para fdp, fdp e meio.

          • David
            Posted Outubro 11, 2021 at 8:41 pm

            Assino por baixo, excelente comentário.

          • Miguel Cardoso
            Posted Outubro 12, 2021 at 2:31 pm

            Amigo deves saber muito sobre vírus e deves estudá los pelos vistos :D
            O estado não fornece gratuitamente, o estado paga com os nossos impostos. Logo quantas mais vacinas, mais pagas. Infelizmente tb nao aparentas ser muito bom a economia.

            • Sede de vencer
              Posted Outubro 12, 2021 at 6:43 pm

              Por acaso atirou completamente ao lado. Detenho vários títulos e trabalhos académicos em “economia”. Já agora, por “economia” refere-se a macro? Micro? Econometria? Cálculo Financeiro? Matemática? História do Pensamento Económico? Economia do Trabalho? Economia Industrial? Acho que já percebeu a lógica…
              E em que nível? Principals? Inter? Adv?
              Mas sim, quanto mais estudo menos certezas tenho.

          • Miguel Cardoso
            Posted Outubro 12, 2021 at 2:34 pm

            A vacina como disseste serve principalmente para evitar sintomas graves. Um jovem cuja probabilidade de morrer e de ter outros sintomas graves é baixissima, faz sentido tomar a vacina? Para dar mais lucro às farmaceuticas? Aiai há realmente muita ingenuidade do povo em relação ao lucro destas corporações.
            Não há estudos em relação a estas vacinas, logo dizer que é preciso x doses é quase que um numero arbitrário

            • Sede de vencer
              Posted Outubro 12, 2021 at 6:47 pm

              Errado.
              Talvez pela minha formação, me preocupe mais o longo prazo. E será no longo prazo que veremos o impacto das sequelas da doenca quer nos (ex) portadores da doença, quer nos sistemas de saúde.

              Você confunde youtube com ciência e correlação com causalidade. Se for de Guimarães, avise que eu ajudo-o a clarificar conceitos.

              • Miguel Cardoso
                Posted Outubro 12, 2021 at 8:31 pm

                Acabaste de dizer q a tua formação é na área economica. Afinal tb é biologia?

                Eu confundo youtube com ciência no entanto, andei na faculdade a estudar diferentes ramos de biologia e matemática para a maioria das pessoas que nunca mais estudou biologia me vir dizer que o meu pensamento está mais incorreto porque nao está de acordo com a narrativa dos jornalistas é de louvar. A minha comparação anterior com o Influenza é mais comparavel que outros users que usam vacinas de Meningites e de outros agentes patogenicos com taxas de letalidade altissimas! Influenza é um virus banal na nossa sociedade e apesar de matar milhares por ano em Portugal, ninguem quer saber e nao andamos a isolar ninguem no pico do Inverno…

                Agora gostava de saber a tua formação em virologia que nao seja noticias e youtube? Aguardo esclarecimento. E não nao sou de Guimarães…

                • Sede de vencer
                  Posted Outubro 13, 2021 at 12:08 am

                  Economics!

                  No caso concreto da covid, tal como espero que saiba bem melhor do que eu, a prioridade de vacinação foi orientada para os grupos mais expostos à maleita: idosos e outros com comorbilidades associadas.
                  No caso concreto dos jovens, o processo de recomendação de vacinação foi mais lento devido a vários factores: não terem sido um grupo prioritário no início da pandemia e por considerações éticas associadas às experiências em jovens (muitas vezes ainda menores de idade); nem refiro a fineza e robustez dos dados e da amostra.

                  Relativamente à influenza, não duvido que no seu jargão técnico tenha dito algo acertado. Torço mesmo por isso.

                  A nossa não intercepção encontra-se no horizonte temporal: você hoje sabe que a influenza é relativamente inofensiva (abuso de linguagem).

                  Você presume que o sars cov 2 tende para um comportamento idêntico. Mas ainda não o tem.

                  No momento n-10 a influenza era perigosíssima e medidas tiveram de ser tomadas para que hoje, momento n, seja relativamente pacífica.

                  Mas hoje, no mesmo momento n, apesar de prever uma estacionaridade da gravidade em n+10, você não pode relativizar a gravidade do sars.

                  Se a nossa assímptota significar distanciamento social (à lá nórdicos), uso de máscara (à lá asiáticos) e vacinação frequente da população (à lá plano nacional de vacinação), pois que seja.

                  Já agora, e que tal cruzar efeitos tanto nas sequelas da influenza, como nas outras das outras”novas gripes” (h1n1, sars , ….)?

                  • Miguel Cardoso
                    Posted Outubro 13, 2021 at 9:15 pm

                    Este vírus é banal (no palavreado do dia-a-dia) a partir do momento em que não mata quase ninguem, tal como disse em cima. Ponto final!

                    Tal como virus Influenza há varios anos atrás, tornar-se-á endémico e pouco mais poderemos fazer (para além de vacinas, cuidar dos mais velhos, etc). Se ao inicio havia duvidas elas rapidamente se dissiparam. O problema é que os governos (e nao só) preferiram usar isto como argumento para aumentar o poder.
                    Varios foram os especialistas contra diversas medidas. Só que esses mesmos especialistas nao foram ouvidos pelos governos, nem pela generalidade da comunicação social (porque o que vende é panico e não o “está tudo ok”).

                    As consequências do virus vao muito além das mortes causadas pelo mesmo, e onde até o numero é inflacionado (morrer COM o vírus no organismo, não é igual a morrer DEVIDO ao vírus, mas isso pouco interessou realmente saber durante a pior fase). Os efeitos economicos por ter fechado tudo (como deves saber), em diversos outros pontos como a saude mental ou até outras doenças que nao foram detetados (devido a adiamentos nas consultas). Foram vários os factores que nao foram contabilizados. Os mais novos têm de estar na rua, numa era em que estao cada vez mais agarrados ao telemovel, se queremos ter boas gerações a liderar o mundo. Nao queremos gerações de “nerds” que nao fazem ideia o que é a realidade (sem ser a “virtual”)

              • Miguel Cardoso
                Posted Outubro 12, 2021 at 8:50 pm

                Os virus sao todos diferentes. A genética ainda tem muito para desvendar. Qualquer pequena alteração num fragmento de RNA/DNA poderá alterar a finalidade do mesmo. Os virus no futuro poderão ser usados como bom meio para tratar doenças degenerativas como podem ser usados como armas biologicas
                Mas nao podemos viver com medo e fechar nos a 7 chaves se isto for uma tendência no futuro.
                Os efeitos a longo prazo serão da ideologia bacoca socialista/comunista de selar as pessoas em casa, fechar todos os pequenos negócios e viva o SNS! Receita para o desastre… As pessoas à minima abertura juntavam se aos molhos e lá vinha outra vaga… especialmente no Natal em que o nosso PM Costa tem a brilhante ideia de deixar pessoas da mesma familia de diferentes pontos do pais se juntem e transmitam o virus… Os privados poderiam ter dado uma maior ajuda mas como é obvio este governo só usou esta pandemia para criar mais dependencia das pessoas no Estado. Uma estupidez…
                Evitar aglomerados e seguir uma vida com mais cuidado (lavar maos, evitar tocar nos olhos, nariz, etc.). Coisas que foram feitas em 2008… Manter a saude mental! (outra coisa que só verás os efeitos a médio e longo prazo)

      • Miguel Cardoso
        Posted Outubro 12, 2021 at 2:28 pm

        Claramente que a pessoa que aqui no blog (provavelmente) sabe mais sobre o assunto sou eu, porque me formei na área e porque trabalho na área. E também te posso dizer que a máscara pouco protege se nao tiveres com sintomas. Aliás a mascara em teoria só faz alguma coisa no infetado com sintomas… Mais de metade das pessoas com quem trabalho andam sem máscara há meses!
        O que é preciso é bom senso! Não é tratar as pessoas como burras…
        Na altura erapreciso evitar aglomerados em espaços fechados, mas pouco mais do que isso serve para conter o virus

    • Borsalino
      Posted Outubro 11, 2021 at 4:33 pm

      Não se deve pensar neste tema apenas no “EU” mas sim no “Nós”. Tens adeptos, funcionários do clubes, árbitros, jogadores(colegas de profissão e companheiros da equipa) e as suas famílias, staffs, comentadores… enfim.

      • Miguel Cardoso
        Posted Outubro 12, 2021 at 3:52 pm

        Mas qual NÓS se a vacina ser para me proteger!! Quanto muito estaria a ser egoísta com a minha familia e amigos se… morresse o que é muito muito improvavel de acontecer

    • DNowitzki
      Posted Outubro 11, 2021 at 4:50 pm

      Basta pensar em janeiro e fevereiro de 2021 para perceber como as coisas são um pouco mais complexas . Vários SNS estiveram à beira da rotura. Mais calma nas conclusões.

      Há vários atletas, incluindo da NBA, que, meses depois de terem contraído o vírus, tinham problemas de diversa ordem…

      • David
        Posted Outubro 11, 2021 at 8:34 pm

        O Tatum é um deles, por exemplo

      • Miguel Cardoso
        Posted Outubro 12, 2021 at 2:39 pm

        Os SNSs estiveram à beira da rotura como já tiveram em Invernos passados. Na altura é que tu não prestavas atenção…
        E se estiveram piores agora foi devido a má gestão do governo que preferiu a ideologia a pedir ajuda aos privados e assim distribuir pessoas em vários pontos… e nao concentrá-las num só sitio para aumentar a transmissão…

        É claro que há reações mais graves mas o que importa é que a maioria recupera e muitos nem sintomas têm. Não podemos viver com medo. Se daqui 2 anos surge um novo vírus pouco letal, voltamos a fazer esta brincadeira? A economia mundial colapsa!

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 11, 2021 at 6:53 pm

      Totalmente de acordo!

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 11, 2021 at 2:48 pm

    Penso que está totalmente no seu direito de não tomar a vacina. Agora terá que receber as consequências para tal facto, se ele e os Nets estiverem bem com isso não há caso nenhum.

    Pior foi outras parvoíces que ele já fez durante a carreira, nomeadamente quando esteve nos Celtics e mesmo inicialmente nos Nets. Isso sim é muito pior na minha opinião.

    • David
      Posted Outubro 11, 2021 at 4:22 pm

      Não há caso nenhum? Mas tu achas que uma equipa está bem com um jogador que por ser um verdadeiro idiota vai prejudicar a equipa durante a época inteira falhando os jogos todos da regular e dos playoffs.

      Claro que há caso e haverá sempre. Já fez parvoíces piores? Olha que não sei. De lembrar que este também é o mesmo idiota que foi visitar a população indígena americana, que foi das mais afetadas pela pandemia, sem usar máscara e sem estar vacinado. Este tipo é uma bomba relógio e neste momento se os Nets o quisessem trocar não tinhas uma única equipa a oferecer mais que uma pick de segundo round. É esse o problema do Kyrie.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Outubro 11, 2021 at 7:01 pm

        Acho que não leste bem; o que o Tiago diz é “se ele e os Nets estiverem bem com isso não há caso nenhum”. E isso é verdade. Alguém pode fazer algo reprovável (aos olhs da sociedade) a mim ou a ti, mas se eu ou tu não fizermos disso um caso…então não há caso. Outra coisa bem diferente é achar que os Nets ficarão bem com isso….

  • kanjy6
    Posted Outubro 11, 2021 at 4:19 pm

    Não faz sentido obrigarem a tomar a vacina,o que faria sentido era coloca-lo a fazer testes para todos os jogos (pago pelo bolso dele)
    Era como agora dizerem que os condutores tinham todos de usar óculos de sol de dia e óculos para visão noturna de noite…

  • cards
    Posted Outubro 11, 2021 at 6:42 pm

    Se acredita que a terra é plana é óbvio que não acredita na vacina.
    A solução é simples se disserem a ele que vai perder metade do ordenado ele vai logo tomar a vacina

  • AndreChaves9
    Posted Outubro 11, 2021 at 7:09 pm

    Eu só vejo dois caminhos. Ou tomar a vacina ou sair. Seja por demissão ou por justa causa. Num mundo não megalómano não havia dúvidas, no meio de tanto dinheiro veremos…

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 11, 2021 at 7:52 pm

    Cansa-me um bocado esta conversa dos negacionistas vs vacinados.

    Até porque para o caso nem tem nada a ver.

    A vacina não é obrigatória, logo, não podem obrigar o Kyrie ou seja quem for a toma-la.
    Kyrie decidiu na sua liberdade individual e isso tem que ser respeitado.

    Da mesma forma há leis que têm que ser cumpridas.
    Não pode jogar em NY por não estar vacinado, não joga e ponto.

    A liberdade individual em sociedades democráticas termina quando a mesma esbarra nas leis colectivas.

    Logo o Kyrie também não pode reclamar a dizer que lhe negaram o direito ao trabalho.

    Até porque corria o risco de ficar a jogar sozinho…não fossem os outros jogadores abandonarem o court por não quererem jogar com ele.

    Eu pelo menos nunca assisti a nenhum cliente sem certificado a querer entrar num restaurante a dizer que lhe estavam a negar o direito à comida…e mesmo que tivesse visto, esse mesmo restaurante estaria sempre coberto por estar de facto a cumprir a lei.

    Se os Nets o quiserem trocar, também é perfeitamente legítimo. Terem um ativo pago a peso de ouro parado meia época é ridículo.

    Em suma, todos têm razão desde que a sua liberdade individual não se sobreponha à dos outros.

    Kyrie tem razão em não ser vacinado se não quiser, os Nets têm razão para troca-lo se quiserem, e o Estado de NY têm razão em proibi-lo de jogar.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 12, 2021 at 11:06 am

    Concordo que seja escolha de cada um ser vacinado ou não, mas se o que o VM diz no fim de que dizem que segue paginas dessas e acredita nesse tal chip.. loool, só mesmo um burro para acreditar nessas coisas.. para chips já temos os telemoveis e computadores ligados a Internet 24/24 não é preciso chip nenhum, o google sabe por onde ando a toda a hora visto que tenho os dados moveis ligados.. facebook e instagram igual, esta questão é mesmo ridicula, agora se ele não quiser ser vacinado pq tem medo de possiveis efeitos secundarios aí já lhe dou razão..

Deixa um comentário