Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo pretende ficar mais dois no Real «depois logo se verá»; Treinadores em Itália deixam de comentar arbitragem; Derek Fisher despedido

Alteração de planos?

Cristiano Ronaldo afirmou hoje, ao receber o prémio de melhor marcador da Liga espanhola 2014/2015, que pretende ficar “mais dois anos” no Real Madrid, mas sem se comprometer em relação ao futuro, depois de no passado ter afirmado vários vezes que pretendia terminar a carreira nos merengues. “Ainda tenho um par de anos (na liga espanhola) e o futuro, depois, logo se verá. É o contrato que tenho”, afirmou Cristiano, ao ser receber o prémio de melhor marcador (baptizado pela Marca como ‘Troféu Pichichi’) relativo à temporada passada. O internacional português tinha sido questionado em palco pelo apresentador da gala sobre se gostaria de ir para outra liga europeia, nomeadamente a inglesa, a italiana ou a francesa.


De saudar – Renzo Ulivieri, presidente da associação italiana de treinadores profissionais, anunciou hoje que os técnicos da Série A não vão comentar as arbitragens depois dos jogos. «Todos concordamos que o trabalho dos árbitros não será mais discutido. Os treinadores não vão responder mais a questões sobre grandes penalidades ou sobre o trabalho dos árbitros porque os árbitros não têm a possibilidade de responder. Isso parece injusto», afirmou Renzo Ulivieri depois de uma reunião entre vários protagonistas do futebol transalpino, como treinadores e dirigentes, isto numa fase em se vive um período de alguma tensão no Calcio entre técnicos, árbitros e até jornalistas.


Os Knicks até estão a realizar uma época positiva, considerando a mediocridade da equipa, as lesões de Carmelo e a maneira como estão a potenciar Porzingis, mas pelos vistos Phil Jackson esperava mais – Os New York Knicks despediram o treinador Derek Fisher depois de 5 derrotas consecutivas e uma série de apenas uma vitória nos últimos 10 jogos. Fisher esta época tinha um recor de 23-31 depois de no 1.º em NY ter conseguido apenas 17 triunfos em 82 jogos. Brian Shaw e Luke Walton, que também foram orientados por Phil Jackson nos Lakers já estão a ser apontados à equipa de Carmelo.

0 Comentários

  • stanpanan
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:08 pm

    Isso sim seria uma medida muito interessante para Portugal, treinadores e jogadores e dirigentes deixarem de falar de árbitros, se isso se alastrasse aos adeptos então.. Mas já estou a sonhar muito alto, de achar que os adeptos em Portugal iriam ter de falar de futebol… E muitos não sabem discutir futebol, apenas sabem discutir arbitragens, misturadas com provocações… Mentalidades

    • Diogo Moura
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:17 pm

      Preferia que isso acontecesse com uma mudança de mentalidades e não por um acordo de cavalheiros entre técnicos. Infelizmente, em Portugal, tudo se resume a arbitragens. Acompanho a Liga Inglesa regularmente e em todas as jornadas vejo erros clamorosos cometidos pelos árbitros, contudo, raramente os treinadores e os jogadores desculpam os maus resultados com arbitragens. Mesmo os adpetos presentes no estádio dão uma assobiadela e meia dúzia de apupos quando não concordam com algo, mas em nada comparável com o que acontece no futebol latino. Em Portugal, mal a equipa de arbitragem entra em campo para o aquecimento já está a ser vaiada e insultada. Isto não faz qualquer sentido.

    • Daniel Agostinho
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:26 pm

      Querem mudança, mudem primeiro.
      Mais facilmente vemos as pessoas a reclamarem do "roubo" ao seu clube no jogo X que na medida Y do Governo… Mentalidades.

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:47 pm

      Daniel Agostinho isso não serve para mim, nunca leu nada de mim a reclamar com decisões de árbitros, simplesmente não tenho essa maneira de ver o desporto

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:49 pm

      Diogo Moura concordo consigo, infelizmente, enquanto a mentalidade não mudar, criam se regras

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 7:22 pm

      Seria ótimo se tal fosse possível, mas a verdade é que, infelizmente, em Portugal é impossível. Eu nunca vi a direção do Porto falar tão pouco de árbitros, e os resultados estão à vista, não me lembro de ver o porto a ser tão prejudicado como este ano (é verdade que este ano temos jogado mal, e estamos praticamente fora da luta pelo título por culpa própria), e enquanto isto acontece, vê-se os dois Rosita a pressionarem os árbitros e a tirar os frutos disso, sempre que há lances duvidosos decide se a favor.de quem mais pressiona, porque infelizmente em Portugal os árbitros são assim

    • Daniel Agostinho
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 7:36 pm

      Eu também não disse que era para si.
      A mentalidade "Tuga" no seu todo é de fraca qualidade… querem mudar no futebol se no resto é igual/pior ? Boa sorte.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 1:24 pm

      Diogo JR sou sportinguista mas concordo com o seu comentário. O Sporting de antes não era assim mas, para lutar verdadeiramente pelo título, teve de se adaptar. É o futebol é o país que temos.

      Rodrigo Morais

    • Pedro Jorge
      Posted Fevereiro 9, 2016 at 4:09 pm

      é tudo muito bonito, comparar a liga portuguesa com a inglesa ou italiana e etc

      mas e se formos ao fundamental? há suspeitas, em Inglaterra, que os árbitros são corruptos? que são incompetentes? que recebem cafés com leite ou vouchers?

      e em Itália? há suspeitas de que quem tenta manipular os árbitros/arbitragem não é prejudicado? o que aconteceu à Juventus, Milan, entre outros?

      agora voltemos à nossa realidade…o que aconteceu a certos dirigentes apanhados em escutas?aquilo que todos ouvimos, mas que os nossos tribunais, curiosamente, fizeram ouvidos mocos?

      se querem comparar o comparável, comecem primeiro por mudar mentalidades mas é na justiça..eu não conheço nenhum país em que a corrupção seja extrema (e atenção ao "extrema", porque corrupção há em todo o lado) e se sobreponha à justiça, que esteja bem socialmente, economicamente ou politicamente

      que saiam castigos exemplares para quem recebe 3.000€ mensais mais ajudas de custo e que baseia a sua incompetência na já cansada expressão de que "errar é humano"

  • Giardello
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:08 pm

    Estou por fora desta questão :alguém podia explicar que tensão é essa que se vive no calcio?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:35 pm

      Giardeloo

      Como qualquer País Latino que se preze, em Itália é como em Portugal e Espanha, ou seja, completa falta de respeito pelos árbitros e todas as derrotas são SEMPRE por culpa das arbitragens, e nunca por culpa própria, isto mesmo que o árbitro se tenha limitado a cumprir as regras do jogo, há que meter as culpas no árbitro

      Basicamente é isto, Países Latinos não conseguem passar disto…

    • Giardello
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 7:18 pm

      Obrigado Kafka!

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:08 pm

    Duvido que o Ronaldo saia do Real para outro colosso europeu, deverá ficar em Madrid mais uns anos e depois acabar a carreira nos EUA ou China (embora ele já tenho o seu "pé de meia" feito para ele e para as próximas gerações da sua família).
    Gostava que ele ainda viesse fazer uma época no Sporting mas é algo improvável.

  • Daniel Rosa
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:10 pm

    Aqui devia ser imposto que os Jornalistas não pudessem fazer perguntas extra futebol, que os treinadores não pudessem falar de árbitros e que os Administradores, Presidentes e restantes Orgãos Sociais e funcionários das SADs e Clubes não pudessem abrir a boca na comunicação social.

  • Frango lino
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:20 pm

    Os Knicks resumindo não tem nada, assim como o VM diz, ainda deram luta a muitas equipas TOP para o que tinham e nestes últimos 10 jogos só ganharam 1, é certo mas antes desses 10 jogos chegaram a ter um aproveitamento de 18-17 ou 18-18 senão me engano, para a equipa que têm já é muito bom.

    Off-Topic: Alguém me pode explicar (já vou tarde) porque todos agora celebram em quase todos os desportos, com o "Dab" (ou lá como se diz), já andem a pesquisar mas fiquei na mesma, não faz muito sentido a explicação, é muito normal para ser assim tão universal.

    • João Ribeiro
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 7:01 pm

      Galloway, Robin Lopez, Afflalo, Carmelo, Derrick Williams, Porzingis não são nada?

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 7:54 pm

      Sim talvez fui muito agressivo na forma de opinar, já ia até corrigir isso. Os dois primeiros são médios não acho nada de especial mas pronto são opiniões, os outros sim realmente são de um nível mais elevado. Não me expressei da maneira mais correta, queria dizer que a equipa até tem alguns valores, mas são muito inconstantes ou passam a vida lesionados. Na parte do não terem "nada", era mais pelo fato das equipas que estão classificadas acima dos Knicks, tirando uma ou duas, não acho que mais nenhuma seja pior que os Knicks.

    • João Ribeiro
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 8:15 pm

      Assim, já concordo mais. Embora ache que o Galloway embora não seja de outro mundo, acrescenta muito aos Knicks porque joga sempre com bastante raça e entrega-se muito ao jogo, para além de ter muito atleticismo e bom tiro exterior

  • Ricardo Miguel
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:24 pm

    Se o trabalho dos treinadores é discutido e a performance dos jogadores também, porque é que a arbitragem não deverá ser também discutida? Como é que se melhora se não há critica? A critica de adeptos de bancada como eu é irrelevante mas a dos intervenientes directos é importante. Eu pelo contrário acho é que as notas, relatórios, critérios de nomeação, etc, deviam ser tornados públicos.

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 7:06 pm

      O que vejo em Portugal é discutir tudo menos performance de jogadores e treinadores, antes fosse.. O que vejo é discutir se sistematicamente arbitragens.. Chegar ao cumulo de ver 86 repetições de um lance para se tentar perceber se o arbitro teve ou não razão e se não teve razão o mais certo é chegarem a conclusão que ele está comprado é ao triste ponto que se chega…
      E depois isto está de tal forma alastrado que treinadores e jogadores fogem ás responsabilidades deles com um ou outro lance mal ajuizado pelo árbitro! E o povo vai atrás, e isto enraizou se na cultura futebolística portuguesa, de tal forma que, neste momento, grande parte dos adeptos portugueses de futebol não conseguem discutir performances de jogadores e treinadores sem trazerem constantemente o tema árbitros á baila…
      Os árbitros vão falhar, ponto prévio, é impossível um árbitro ver tudo sem cometer o mínimo erro, mas esse mínimo erro é analisado e analisado com conspirações á volta desse lance… Já um avançado, que por sinal até ganha MUITO mais dinheiro para exercer a profissão dele, falha um golo isolado e olha.. coitado, está em má forma, ou está desmoralizado tadinho.. Esse não teve culpa da derrota, a culpa é do árbitro…

    • Sombras
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 7:46 pm

      Porque os árbitros não se podem defender (tirando o Cosme Machado, e é só quando é o Sporting prejudicado). Uma das coisas devia ser alterada.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:31 pm

    Bem esta afirmação do Cristiano pode ser uma excelente noticia para o……Barcelona e porquê?

    Enquanto Cristiano tiver no Real, (quero acreditar) que o Neymar não vai ser "parvo" ao ponto de trocar o Barça pelo Real, porque o "problema" (ainda não é problema mas temo que mais dia menos dia possa vir a ser) que tem actualmente no Barça (Messi é a lenda do Barça e portanto enquanto jogar no Barça será sempre ele o lider do clube e do balneário, mesmo que o Neymar até possa ganhar a bola de ouro este ano) mantinha-se, porque a nivel de estatuto teria sempre um estatuto inferior dentro do Real Madrid (mesmo que até pudesse jogar mais que o Cristiano, mas o lider do balneário será sempre Cristiano e Messi dentro dos respectivos clubes)…

    Ora portanto apesar de Cristiano valer 50 golos/ano e portanto não ser uma boa noticia a sua continuidade em Madrid, se a mesma significar a continuidade de Neymar em Barcelona então assino já por baixo…

    • João Santos
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:54 pm

      Kafka, acreditas sinceramente que o Neymar faria essa troca? Eu não consigo acreditar muito nisso… ele no Barcelona (apesar de não ser a estrela da companhia) é um indiscutível, é neste momento reconhecido como o melhor jogador do mundo extra Messi e Ronaldo, e joga numa equipa onde tem um perfeito entendimento com os seus colegas de ataque e, mais importante ainda, numa equipa que tem sempre tendência a limpar vários títulos. No Real podia ter tanto ou maior mediatismo, mas como sabemos é uma equipa que apesar de ser sempre uma candidata a vencer tudo, é completamente virada para o marketing e a parte do futebol é constantemente descurada.

    • André Dias
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:59 pm

      Custa-me a crer que Neymar trocasse o Barcelona pelo Real Madrid.

      Quando estava no Santos era cobiçado pelos dois colossos e escolheu o clube catalão. Podia ter sido um Robinho ou um Pato, que na minha opinião saíram muito cedo e saíram prejudicados com isso, mas Neymar optou por ficar no Santos e crescer como jogadores antes de aceitar o desafio de jogar num gigante europeu.

      Portanto, parece-me um jogador com mais cabeça que o habitual sul-americano que só vê dinheiro à frente.

      Depois há o factor títulos. Desde que chegou a Barcelona, Neymar já ganhou Supertaça de Espanha, Liga, Taça do Rei, Liga dos Campeões e Mundial de clubes.

      Porque é que um jogador já ganha milhões e vence títulos haveria de trocar o seu clube pelo rival? Pelo estatuto? Messi tem 28 anos, Neymar sabe que vai ser a próxima estrela do clube. Até lá, vai melhorando o seu futebol ao lado de um dos melhores de sempre. Só tem a ganhar em ficar em Barcelona e ele sabe isso.

      Se o que te assustou foram os rumores dos últimos tempos, parece-me ser apenas uma jogada para o Barcelona renovar com Neymar e o pai ganhar mais algum.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 7:55 pm

      Neymar nunca irá para o Real Madrid pois ele sabe que para vencer a bola de ouro tem que vencer títulos colectivos.

      cards

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 8:23 pm

      Desejo que estejam certos, mas o Pai do Neymar não me inspira confiança NENHUMA, tem o tipico ar de interesseiro que resume tudo na vida ao dinheiro, ora isso é a cara do Florentino Perez e portanto dinheiro é que não falta para os lados de Madrid e portanto pode-se juntar "a fome" (pai do Neymar) com a "vontade de comer" (Florentino) …

      Mas veremos, espero que voces estejam certos :)

  • Jose Vilela
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:34 pm

    Nao vai ser mais discutido até ao proximo lance nao assinalado que penalize a equipa.

  • André Dias
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:44 pm

    Nem 8 nem 80. Em Inglaterra é onde se fala menos em arbitragens e é onde se vê mais erros. Não é coincidência.

    Acho bem que jogadores e treinadores comentem arbitragens, sejam boas ou más. O que acho mal é falar-se exclusivamente de arbitragens nas conferências de imprensa e dirigentes fazerem declarações públicas ou comunicados com o intuito de pressionar os árbitros.

    Falar-se de arbitragens na flash interview logo após o jogo, concordo, desde que sejam apenas jogadores ou treinadores. Falar-se em qualquer outro local ou qualquer pessoa do clube que não seja jogador ou treinador, está fora de questão.

    Os árbitros precisam de exercer a sua função sem pressões externas mas deviam ser avaliados e essas avaliações serem públicas para que haja um maior profissionalismo e rigor nas arbitragens.

  • João Santos
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:47 pm

    Este Phil Jackson é aquele que ganhou uma data de campeonatos como treinador? Perdoem-me a ignorância, acho piada à NBA mas só vejo meia dúzia de jogos por ano. Como é que ele se tem safado como dirigente?

    • João Ribeiro
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 7:14 pm

      Sim, é ele. Como dirigente tem implementado acima de tudo uma novidade nos Knicks: paciência. Tem feito um rebuild muito cuidado gerindo o plantel com pinças quando todos pensavam e achavam que iria logo trazer superstars para New York. Por enquanto leva nota positiva

    • João Santos
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 9:47 pm

      Obrigado, João Ribeiro :)

  • João Ribeiro
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 6:58 pm

    Discordo profundamente quando falam em "equipa mediocre" até acho que os Knicks têm um roster interessante, possuindo um dos melhores defensores em RoLo, um bom defensor como Afflalo, e jogadores como Derrick Williams ou O'Quinn que, no caso do primeiro, sempre foi um bom jogador mas sem motivação. Juntando a estes, um Galloway e Jerian Grant (que tem desiludido) que oferecem bastante atleticismo. O único ponto onde esta equipa é mediocre é na constancia dos seus jogadores que todos eles são muito inconstantes. No começo da época já tinha previsto uma época assim, onde os Knicks iriam andar sempre às portas dos Playoffs mas que não iriam lá devido ao facto dos jogadores serem inconstantes.

    Quanto ao despedimento de Fisher, acho que embora até tenha realizado uma época normal, por várias vezes mostrou que é um treinador pouco capaz e perante o facto de Luke Walton depois daquele começo nos GSW estar a querer passar para Head Coach e como Jackson é o presidente dos Knicks, penso que seja uma assalto a Walton.

    Quanto ao resto da época, será mais do mesmo dos Knicks, continuarão a dar luta às equipas de topo, continuarão a ganhar mais alguns jogos mas não será suficiente para os Playoffs, acabarão entre o 10° e o 8° lugar, e os Knicks provavelmente irão até passar a dar mais minutos a Grant, Gallo e Porzingis para os miudos continuarem a crescer

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 7:05 pm

    Acho que uma coisa é apontar erros como fez o Peseiro, outra é falar em roubos e derivados. As arbitragens não podem estar acima da crítica.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:14 pm

      Concordo. Quantas vezes não vemos nós, no pré-jogo, desejar-se boa sorte às TRÊS equipas. Não gosto que justifiquem tudo com as arbitragens, agora estas ficarem imunes a críticas, não concordo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 7:53 pm

    SE esta lei fosse aprovada em Portugal.
    MIguel Guedes, Inácio e José Eduardo só falariam disso nos seus programas, se bem que hoje 90% do que falam é só árbitros, pois receberiam ordens dos seus clubes para assim fazerem.

    cards

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 8:02 pm

    Para os paises latinos, e uma regra perfeita, porque nao se sabem moderar, a culpa e sempre deles, aqui em Portugal, fala-se de tudo, menos de futebol, logo esta medida seria excelente para ir mudando mentalidades e acabasse programas como o Prolongamento,Dia seguinte e afins.

  • Ruben
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 8:12 pm

    Para quando essa medida em Portugal ? Englobem presidentes, paineleiros e pseudo-experts e vamos ter um mundo melhor

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 8, 2016 at 10:26 pm

    Gostava de ver o Ronaldo na Premier League novamente no Man Utd mas não me parece que venha a acontecer, só se o Mourinho for contratado e ele estiver disposto a trabalhar com ele, aí ambos podiam "reerguer" a equipa porque o clube continua a ser enorme, 1 época no Sporting podia ser uma hipótese mas é pouco provável, as hipóteses mais fortes são continuar no Real ou ir para o PSG mas de qualquer forma acredito que acabará nos EUA ou assim daqui a 2, 3 ou 4 épocas no máximo, até lá é somar golos e recordes de preferência com títulos individuais mas sobretudo colectivos também.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 9, 2016 at 12:13 am

    Volta a Portugal, Ronaldo…
    Promove a Liga Tuga…

    Vitorino

Deixa um comentário