Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tribunal anula derrota do Benfica no Futsal; Águias ponderam impugnar o campeonato

vtO Tribunal Arbitral de Desporto revogou a derrota aplicada na secretaria à equipa de futsal do Benfica frente ao Belenenses na época passada que terminou com o triunfo do Sporting no campeonato. Recorde-se que o clube da Luz venceu em campo por 5-1, mas viu depois ser-lhe aplicada uma derrota por 3-0 no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, para além de uma multa de 204 euros, por transmissão diferida não autorizada da partida na BTV.

Agora, o Benfica reclama que esta decisão desvirtuou a competição, ainda que, mesmo que tivesse obtido a vitória contra o Belenenses, as águias não sairiam do 2.º lugar da fase regular. Porém, o resultado teve interferência na classificação do Belenenses e provocou alterações na calendarização do “play-off” – o Belenenses mediu forças com o Sporting nos “quartos”, quando poderia ter sido o Leões de Porto Salvo o adversário. Perante isto, as águias estudam a impugnação do campeonato.

 

92 Comentários

  • JoseRibeiro
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:27 pm

    Rídicula toda a situação de aplicação da derrota e revogação (habitual em Portugal) e rídiculo o Benfica querer impugnar o campeonato.

    • Lopes
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:17 pm

      A ver se percebi: Nós sou espoliados em 3 pontos na secretaria e devemos ficar caladinhos e “no pasa nada”?
      Tem que haver consequências…

    • Sombras
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:30 pm

      Ridiculo porquê? Ridícula foi a decisão, ridículo foi os árbitros da final terem permitido a continuação de um dos jogos no pavilhão do Sport…perdão no pavilhão municipal que o Sporting controla a seu belo prazer com a rede danificada que colocou em causa a segurança de todos os presentes. Isso é ridículo. Se o Benfica quer impugnar o campeonato tem toda a legitimidade para o fazer. Cabe aos tribunais decidir se a impugnação tem fundamentos ou não.

  • Rui Sousa
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:30 pm

    Esta situação toda é simplesmente rídicula. Tudo o que sejam decisões de secretaria que alteram a realidade desportiva de um desporto são no mínimo ridículas. Não acompanho muito o futebol por isso não sei se o problema nasce agora ou nasceu quando o jogo foi impugnado na altura e alterou a classificação dos quadros do play-off na altura, mas onde quer que tenha sido é ridículo.
    Então qual é a influência em termos desportivos que a transmissão de um jogo na btv na sporting tb no porto canal ou na rpt2 tem? ZERO! o que se passa dentro de campo é o que conta…..e terem impugnado e dado derrota num jogo por causa disso é simplesmente descabido……..faz lembrar a decisão de retirar 7 ou 8 pontos (ou quantos foram) já terminado o campeonato a um título que o Porto tinha ganho com 12 ou 13 de vantagem. Faz um sentido descomunal…….e como portista falo.

    Cumps

    • Rui Sousa
      Posted Setembro 16, 2016 at 2:42 pm

      Não acompanho o FUTSAL e não o futebol entenda-se x)

    • Nuno R
      Posted Setembro 16, 2016 at 2:54 pm

      A verdade é que a perda de pontos está no regulamento.
      Quem lá pôs a alínea, e que a votou, que opinem.

      • Rui Sousa
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:15 pm

        Mas objetivamente…..isso não prejudicou o Porto, daí dizer que não faz sentido. Devia ter sido por exemplo para a época seguinte não sei… mas tira credibilidade como tiram outras muitas decisões que não se percebem

    • André Jesus
      Posted Setembro 16, 2016 at 2:55 pm

      Diferido… transmissão do jogo em diferido, o que ainda te da mais razão!!!

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:35 pm

    A decisão o ano passado foi uma autêntica aberração e fez parte da saga “O Benfica controla isto tudo”.

    Agora o Benfica querer impugnar o campeonato também não faz o mínimo sentido, no confronto directo o SCP foi claramente superior e assim é que interessa.

    Este ano será novo passeio do SCP no campeonato.

    • Lopes
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:24 pm

      #sóquenão
      Quem diz que trocando os adversários seria, segundo tu, um passeio chegarem à final?
      É que pelo visto tu não sabes, mas safaram-se com um golo a segundos do fim, na “negra”, de serem eliminados (salvo erro, nos quartos de final)

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:43 pm

        Sim contra o Braga, a equipa mais difícil para o Sporting de defrontar segundo o seu treinador. Não foi com o Belenenses e não teria sido certamente com o Leões de Porto Salvo.

    • Filipe A
      Posted Setembro 17, 2016 at 4:45 am

      Rodolfo não podemos pensar assim pah
      Mais otimismo pff

  • diogopalma
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:36 pm

    Os Leões de Porto Salvo são a única equipa a ter legitimidade para reclamar o que quer que seja, foram os únicos prejudicados.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2016 at 2:47 pm

      Apesar do desfecho o prejudicado directamente foi o Benfica. Os Leões levaram por tabela.

    • André Jesus
      Posted Setembro 16, 2016 at 2:52 pm

      Errado… qualquer equipa tem essa legitimado!!! E quem jogou com o leões de porto salvo não tem essa legitimidade? Ai ai

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:39 pm

    Desde o início que toda a situação foi ridícula. Onde se viu dar uma derrota por causa da transmissão dr um jogo, aliás, um jogo em diferido.

    No entanto, também não acho que seja motivo para impugnar o campeonato. Acredito que seria difícil o Sporting nao ultrapassar os outros leões, os de Porto Salvo.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:39 pm

    Espero bem que o Benfica não impugne o campeonato mas é mais uma prova que o Benfica manda nisto tudo.

  • ZePedro
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:45 pm

    Acho que só mesmo mais ridícula que a aplicação da pena de derrota na altura só esta intenção do Benfica em impugnar o campeonato. Mas enfim, a malta regressou das férias para o trabalho e assim sendo tem que haver sempre algum humor para melhorar os dias.

    • João Duarte
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:14 pm

      Humor? Eu discordo que o Benfica o faça, mas está no seu direito. Se há razões para impugnar estão no seu direito.

      • UncleP
        Posted Setembro 16, 2016 at 4:06 pm

        O campeonato ja esta homologado. O TA, no seu acordao diz que o que o Benfica fez foi ilegal, mas que a pena de derrota estipulada nessa lei é exagerada. Lei essa aprovada pelos clubes. O tribunal nao disse que o Benfica nao cometeu nenhuma ilegalidade.

  • JM
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:46 pm

    Por muito que tenham razão,a verdade é que a final Sporting vs Benfica era a única esperada e essa o Sporting ganhou no campo.
    Não percebo o porquê de tentarem esconder essa derrota.
    A única equipa que tinha legitimidade para eliminar o Sporting era o Braga e essa também foi derrotada,o resto é conversa

    • Nuno Pereira
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:21 pm

      Na época anterior, em que o Benfica se sagrou campeão em casa do Sporting (Odivelas), os responsáveis do teu clube tudo fizeram para repetir o último jogo. Perderam “limpinho” na quadra e mesmo assim quiseram repetir.
      No futebol, há 15 anos que são derrotados dentro de campo e mesmo assim reclamam semana após semana.
      “O resto é conversa”…

      • JM
        Posted Setembro 16, 2016 at 4:40 pm

        Então mas eu sou o porta voz de alguém do Sporting ? Sou só um adepto e não me viste a protestar a vitória do Benfica à 2 anos.
        Só comentei este assunto em específico,não comentei o futebol,hoquei ou o foggia então também não percebo a parte do futebol se não é o mesmo que futsal

  • Rodrigo A.
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:50 pm

    É difícil perceber como as entidades competentes tomam medidas deste nível, para passado uns meses basta o clube ir contra essas medidas nos tribunais e ser facilmente revogada.

    Quem toma estas medidas será que vê nas suas decisões bases sólidas para isto acontecer? É rídiculo andarem com decisões destas com bases poucos sólidas, ainda por mais se pelo que diz está no regulamento que é proibido transmitir sem autorização, então o regulamente pouco vale?

    É difícil perceber estes casos…impugnar o campeonato é só mais um episódio do Benfica que nesta pré-época tem sido constantes episódios deste género. O real prejudicado desta situação até foram os Leões de Porto Salvo.

  • M1950
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:52 pm

    Boa tarde.

    A meu ver o Sporting deve convidar o Benfica para repetir a final e dar os 5 jogos no pavilhão da Luz.

    Depois deve oferecer a carta do filho do presidente da Comissão de arbitragem ao Benfica. Para assim os seus comentadores pararem de chorar que o Sporting é beneficiado por causa dele à 4a jornada. Interessante que aqui ninguém fala em destruir miúdos, e este é muito mais novo e já tinha sido antes jogador numa academia do Sporting. O Vítor Pereira era sócio do Sporting com mais de 50 anos de filiação e não se viu problema, aqui o problema é o miúdo que joga no Sporting.

    No que toca ao Porto que desde dia 28 de Agosto chora a arbitragem através dos seus mais diversos representantes oficiais e oficiosos, o Sporting deve repetir o jogo e deixar que o FCP escolha o árbitro, deve também dar 50% da lotação do estádio ao adversário de modo a este que puxou os galões para rebaixar o Sporting tenha a oportunidade de explanar toda a sua grandeza.

    E por último uma campanha super adepto tal como fez com o Marcelo, para trazer o Natan Fox para ver o jogo, isto claro se ele aceitar entrar no estádio de um clube médio.

    • JM
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:01 pm

      Se calhar nem com os 5 jogos na luz eles ficavam satisfeitos,se calhar deviam entrar em campo já com 2 vitórias e disputar apenas mais 3 jogos

      • M1950
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:56 pm

        Sim também poderiam jogar com balizas de hóquei e meter lá o Tarabat.

        À entrada do pavilhão os sportinguistas teriam de pagar o dobro do bilhete para a missão Talisca.

    • Manuel Teixeira
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:29 pm

      Como não amar o mês de Setembro?
      Aquela altura do ano em que os Sportinguistas são reis e senhores em Portugal.
      Eles podem tudo, atropelam tudo.
      Na Primavera a coisa torna a ficar feia, mas até lá quem manda são os verdinhos.
      Sportinguistas <3

    • Sombras
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:32 pm

      A realidade é que o Benfica já foi prejudicado diversas vezes esta época e o Sporting levou palmadinhas nas costas (vide o lance do Coates na segunda jornada, creio). Não o ver é desonestidade intelectual. Agora percebo porque é que o Bruno tanto apoiou o sr Proença.

      • Kafka
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:53 pm

        Eu disse aqui em Agosto que a melhor contratação do Sporting era de longe o cepo do filho dos dirigentes dos árbitros que não tinha lugar no Pontinha mas tem lugar no Sporting, e até agora esta-se a provar que tinha razão

        Em 4 jornadas o Sporting foi beneficiado em 2 jogos e o Benfica prejudicado em 2 jogos

        • JoseRibeiro
          Posted Setembro 16, 2016 at 4:18 pm

          É que eu já procurei na internet e não qualquer registo para o número de jogos que ele fez ao longo dos anos. Nem consigo perceber como é que sabes que ele não tinha lugar no Pontinha. Só se acompanhaste o campeonato de iniciados do Pontinha, algo que acho improvável.

          Mas a tua insinuação é a seguinte: o Sporting meteu o filho do presidente da APAF (um puto de 16 anos), e por causa disso o Sporting é beneficiado pelos mesmos árbitros. Eu pensava que seria preciso mais para corromper os árbitros, mas parece que basta contratar o filho (repara que estás a utilizar um miúdo de 16 anos para atacar o Sporting) do presidente da APAF para se ser logo beneficiado.

        • Gunnerz
          Posted Setembro 16, 2016 at 4:18 pm

          Obrigado por continuares a participar ativamente no blog.

          • Kafka
            Posted Setembro 16, 2016 at 4:31 pm

            Obrigado por continuares a acusar-me sem apresentar factos daquilo que me acusas, sempre me fazes rir

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 16, 2016 at 4:00 pm

        Isto é uma dúvida: qual é o lance a que te referes?

  • brunosilva
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:52 pm

    Os Leões Porto Salva é a ÚNICA, eu repito, a ÚNICA, que pode fazer ‘barulho’, porque ficaram de fora dos play-off.
    Ultimamente o benfica tem feito mundos e fundos para prejudicar o Sporting no futsal, há uns meses atrás conseguiu que a lei para os jogadores estrangeiros fosse alterada, quando há dois anos beneficiaram com essa lei, e agora isto.
    Vendo o que se passou na época passada que em 8 jogos apenas conseguiram 2 vitórias, é perfeitamente normal este ‘jogo sujo’.
    E mais ‘jogo sujo’ ai vem, pois a próxima época prevê-se mais uma ‘passeio’ para o Sporting.

    • lourenco29
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:10 pm

      Prejudicar o Sporting?! O campeonato da época passada, diga-se campeonato da cuspidela (Sporting – Braga), em jogo jogado foi bem ganho pelo Sporting, mas há coisas que não podem ser ignoradas… o castigo do Bruno Coelho foi ridículo, bem como o jogo das cuspidela!

      Esta época já estão a abrir as pernas ao Sporting, mudando o regulamento para como o Sporting planeou a época, o ÚNICO clube, repito, o ÚNICO clube que assim planeou a época!

      • João F
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:59 pm

        Como já foi dito, a lei foi alterada como todos os clubes, incluindo benfica, queriam.

        Esqueceram-se, como já aqui foi dito, que os playoffs e taças não se jogam a pontos, por isso aí nessas fases não podem fazer nada que não seja multar as equipas.

      • brunosilva
        Posted Setembro 16, 2016 at 4:00 pm

        Se falas desse episódio, terei de escrever muitos episódios sobre o Gonçalo Alves nestes anos todos.

    • João Duarte
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:12 pm

      Essa lei de que falas não foi alterada, a Federação acabou por recuar na decisão, mesmo que todos os clubes excepto um fossem a favor da introdução da mesma.

      • Rodrigo A.
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:25 pm

        João a lei foi alterada…mas quiserem fazer tudo a pressa que acabaram por não fazer nada..penso que na Supertaça e Taça de Portugal e regra na conta porque não se perde pontos…

        E com essa conclusão pode-se dizer que no playoff idem , porque ai não se perde pontos.

        O que sei é que quiseram fazer uma lei a pressa que não se pode fazer e o mais certo teria terem falado desta lei ser aprovada na época desportiva 17/18.

      • brunosilva
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:37 pm

        Estas enganado João.
        Quando a conversa não convém fazem-se de parvos.

    • Kafka
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:18 pm

      Jogo sujo?? é para nos rirmos certo?

      Jogo sujo tem feito o Sporting, ou queres que te lembre quem andou a festejar golos do Sporting juntamente com dirigentes do Sporting??

      Isto para não falar da vergonha que se passou na final da época passada…e claro nem vamos aqui falar de como o Sporting actualmente controla a arbitragem

      Depois vergonhoso é TODOS os clubes aprovarem a regra dos estrangeiros, e a mesma ser mudada apenas porque o Sporting não quer, logo o Sporting que diz que esta tão preocupado com a Selecção Portuguesa…

      • João F
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:22 pm

        Lei essa que o Sporting tentou implementar à 2 anos atrás e não foi aceite pela Liga. E coincidência, no ano em que o Sporting decide apostar forte (por consequência maioria em estrangeiros) a lei é levada a votação.

      • Paans
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:32 pm

        Kafka a sério que eras a favor de uma regra a ser implementada ja depois mts planteis estarem fechados??

        Quanto a essa história de todos os clubes serem a favor não achas isso lógico?
        Sporting e Benfica são os unicos clubes com poder para contratar estrangeiros a “garnel” e para as outras equipas era sempre bom vê los mais limitados e naturalmente mais fracos.

        Se me disserem que era uma regra a ser implementa na próxima época (o ideal seria gradualmente nas 2 próximas temporadas na minha opinião) eu concordo.
        Agora depois de equipas (neste caso Sporting já tinha bastante avançada a formação do plantel) terem plantel feito e mudarem as regras isso tem algum cabimento?

        Sim foi o Sporting que reprovou a regra a acabou por se cancelar.
        Mas caso fosse o Benfica no caso do Sporting achas que não seria cancelada de igual forma?

        • Rodrigo A.
          Posted Setembro 16, 2016 at 4:21 pm

          100% de acordo Paans. Tenho a mesma opinião que tu na forma como esta regra deveria ser implementada.

      • Filipe
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:33 pm

        A regra nunca foi mudada porque era preciso unanimidade, se o Sporting tem muitos estrangeiros na equipa é normal que não queria mudar a regra. O que acho piada é que se o Benfica tivesse ganho o campeonato não andava a pedir impugnações nenhumas.

      • SirFootballer
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:38 pm

        É mentira. A regra não foi alterada. Os clubes só podem utilizar 5 estrangeiros e quem o fizer, ao fim de 3 jogos, além de multas tem perda de pontos.

        O Sporting vai ter de gerir as convocatórias durante a fase regular.

        Depois nos PO é que os estrangeiros são ilimitados, porque nos PO não se joga a pontos, logo os clubes apenas são multados. O Benfica é que pensava que a regra se aplicava também aos PO, porque não teve inteligência para saber que nos PO ou nas taças não se joga a pontos.

        O mais engraçado é que no futebol, no hóquei, no volei, o Benfica nunca se interessou em “defender o atleta português”, até mesmo no passado no futsal chegaram a ter 9 estrangeiros no plantel. Agora de repente já fazem disso uma bandeira. Eu chamo hipocrisia.

        • Kafka
          Posted Setembro 16, 2016 at 3:51 pm

          É a mesma hipocrisia do Sporting que se diz tão preocupado com a Selecção Portuguesa, mas afinal já não quer saber da Selecção para nada…

          Já agora, cumprimentos para o filho do dirigente dos árbitros, o cepo que não tinha lugar no pontinha mas que tem lugar no Sporting, claro tudo limpinho…

          • Joao F
            Posted Setembro 16, 2016 at 4:10 pm

            Kafka, toda a gente aqui sabe que és benfiquista, pelo que entendo a tua vontade em defender o teu clube.

            Mas vamos lá ver, o Sporting tenta alterar a lei à 2 anos, ninguém quer saber e a liga nem sequer deixa ir a votação. Com isto, o Sporting muda a sua politica – e diga-se que só a mudou por uma questão de estratégia, visto querer ganhar a única competição que lhe falta (UEFA Futsal League) – e contrata alguns estrangeiros. Entretanto o benfica, que nunca ligou aos jogadores Portugueses, em nenhuma modalidade tirando recentemente o futebol, lembra-se e tenta fazer de tudo na liga para que essa lei seja aceite, coisa que veio a acontecer. Se isto não é fazer de tudo para prejudicar o Sporting fora de campo, não sei o que é também. E o Sporting não deixou de se preocupar com a seleção, apenas viu que uma lei que o próprio clube tentou introduzir não foi aceite e dadas as circunstâncias em que pode investir, está a fazer de tudo para ganhar uma competição que nunca ganhou.

            • DM
              Posted Setembro 16, 2016 at 5:52 pm

              E quando foi o Sporting a apresentar a lei, foi para prejudicar o Benfica fora de campo ou aí já houve outros motivos?

    • josé
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:32 pm

      a federação faz uma votação, todos aprovam excepto o sporting, e é o benfica. uma votação em que o sporting à dois anos foi a favor.

      • UncleP
        Posted Setembro 16, 2016 at 4:01 pm

        E o Benfica era contra. A diferenca é que o Sporting ha dois anos nao esperou que o Benfica tivesse o plantel definido para depois fazer um 180%.

    • Filipe A
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:50 pm

      Porque é que sempre que há choradinho a instituição Sporting Clube de Portugal está envolvida?

    • João Sylvester
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:52 pm

      Mas tu tas a brincar não tas? Ou és só completamente lunatico?

      Primeiro ponto, a regra de que falas foi o SPORTING que a quis impor e como se viu apertado há dois anos onde o Benfica limpou tudo a nível nacional fez um esforço financeiro absurdo tanto o ano passado como este. Resultado? Libertou praticamente todos os jogadores da formação e de repente lembrou-se de votar contra a sua própria medida!
      Isto tem coerência? Não e sabes pq?
      Pq o Sporting não quer igualdade, mas sim quer ser BENEFICIADO em relação aos outros! Como o Benfica limpava tudo com uma super equipa vamos lá tentar limitar o plantel deles, como agora somos nós que temos uma super equipa de estrangeiros vamos é MENTIR E DIZER QUE Q CULPA É DO RIVAL. Isto é assim no futsal, no futebol e em tudo o que envolve o Sporting. Não olham a meios para atingir fins!

      E se queres falar de arbitragens, porque não relembrar o jogo SCP – Braga onde o braga teve por cima o jogo todo e só com influência dos árbitros, de cuspidelas, de cadeiras atiradas para dentro de campo se virou o jogo?
      Que falar das constantes agressões nos jogos contra o Benfica? Que falar dos pênaltis não assinalados nesse jogo tão importante do título ou do facto de quando o Benfica ganhou em Alvalade o vosso DIRECTOR TER AGREDIDO o Bruno Coelho e este ter sido suspenso?

      Não tem noção do ridículo que são, e aquilo que vos interessa é falar mal e descredibilizar o rival.
      Ganhem noção.

      P.S – mais uma vez, os MELHORES ADEPTOS DO MUNDO, são notícia lá fora pelo pior. Obrigado

      • miguel
        Posted Setembro 16, 2016 at 4:09 pm

        “onde o braga teve por cima o jogo todo” mas tu pelo menos vis-te o jogo? É que não me parece, é que não te deves lembrar que o Vitor Hugo estava sempre no chão a fazer anti-jogo do mais puro.

        • Filipe A
          Posted Setembro 17, 2016 at 4:41 am

          É uma estratégia de jogo utilizada e não o podes culpar por tar a fazer isso porque na maior parte das vezes não podes fazer nada..
          Se um guarda-redes tá no chão queres fazer o quê? Seguir o jogo?
          Depois não vamos comparar anti-jogo com agressões,cuspidelas e arremesso de cadeiras pff

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 16, 2016 at 5:43 pm

        “Mas tu estás a brincar” ? O teu comentário é de uma incoerência enorme. Então quando o Benfica “limpava tudo” não lhe interessada a regra dos estrangeiros, agora que é o Sporting que “limpa tudo”, já interessa a lei dos estrangeiros. Também podes ver por este prisma, mas não.

        Dusan

        • radiofutebol
          Posted Setembro 16, 2016 at 6:50 pm

          Tiago, mas não foi o Benfica que pediu para impor a regra há 2 anos, contradizendo hoje a sua palavra.

  • Nuno R
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:56 pm

    Estão no seu direito, tal o Leões de Porto Salvo (os maiores prejudicados, indirectamente, pela decisão), de o fazer.

  • Joao F
    Posted Setembro 16, 2016 at 3:09 pm

    5ª jornada – Leoes Porto Salvo 2 – Sporting 8
    18ª jornada – Sporting 8 – Leoes Porto Salvo 1

    Nunca na vida, no playoff, em três jogos possiveis os LPS iriam conseguir eliminar o Sporting, pelo que as meias e a final seriam completamente iguais. Anular o campeonato do Sporting, caso venha a acontecer, será a decisão mais ridicula alguma vez vista em Portugal.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:45 pm

      Nunca na vida porquê? Ainda esta semana o Sporting ia ganhando ao Real Madrid e o Zenit em 14 minutos virou um 3-0 para um 3-4. Não existem impossíveis.

    • Filipe A
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:49 pm

      Tens razão ao dizeres que o leões porto salvo não iam ganhar, até digo que o campeonato ia ser de qualquer das maneiras do sporting mas agora vamos ser sérios e não jogaram com quem deviam e os próprios LPS deviam manifestar o seu descontentamento!

      • Rodrigues
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:57 pm

        E que culpa tem o sporting nisto? Se bem me lembro não por o Sporting ter jogado com o Belenenses e nao com os leoes de porto salvo que o benfica nao foi campeao.. tiveram 4 jogos para vencer o sporting, venceram 1… nao se desculpem com um eventual ” desvirtuamento” do campeonato…

        • Filipe A
          Posted Setembro 17, 2016 at 4:36 am

          Mas você é ignorante ou algo do género? Não sei se sabe ler mas por acaso disse que o Sporting era justo campeão de futsal por ter o melhor futsal e melhor plantel…
          Vocês sportinguistas têm mesmo a mania da perseguição desde quando é que eu tentei desculpar o campeonato ganho pelo sporting?

    • cards
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:52 pm

      João F, isso não quer dizer nada, nos play off a história seria diferente.
      Mas estou 99,9% convicto que o Sporting eliminaria os Leões de Porto Salvo.

    • Ricardo carvalho
      Posted Setembro 17, 2016 at 9:40 am

      PORTUGAL NUNCA , OU muito poucas vezes, ganhou a França e numa final de um campeonato da Europa ganhou. Por isso o nunca na vida e irrealista.

  • cards
    Posted Setembro 16, 2016 at 3:46 pm

    Isto não vai dar em nada
    o futsal está para o Sporting como o andebol para o Porto…

  • Ze Firmino
    Posted Setembro 16, 2016 at 3:48 pm

    Mais uma vez debate-se o acessório em vez do essencial.
    Sou sportinguista, e ao ler a noticia lembrei-me que na altura estranhei um pouco que a transmissão (alegadamente indevida) do jogo em diferido desse tal castigo. MAS, e aqui entra a tal discussão acessória:
    -Ou existe claramente esse regulamento (por muito estupido que me pareça) e o castigo (se previamente estabelecido no dito regulamento) está certo
    -Ou tal regulamento não existe, o que faz toda esta história sem sentido.

    O essencial aqui? Debater que regras existem que não façam sentido ou a legitimidade que o tribunal arbitral tem para decidir este tipo de coisas.
    Não vale a pena é fazer disto uma tempestade ou que uns controlam tudo e que outros são uns coitados (em todos os posts há conversas deste tipo e sinceramente não traz nada de bom nem de útil à discussão).
    Este é um Desporto regulado, que se debata a pertinência das leis e não os intervenientes.

    PS: Desculpem um desabfo de um leitor assiduo mas pouco participativo

  • João Miguel
    Posted Setembro 16, 2016 at 3:59 pm

    Já que todos estão a par de tudo o que se passa, alguém pode meter aqui o comunicado do Benfica ou se preferirem quem a nível institucional disse que “o Benfica ponderava impugnar o campeonato”. Posso estar desatento mas ainda não vi nada e se estiver correcto esta discussão nem se mete assim como mais uma mensagem do Saraiva, apenas guerrilha a qualquer preço.

  • Vítor Hugo
    Posted Setembro 16, 2016 at 4:13 pm

    O campeonato de futsal, nos últimos 15 anos, com 2 excepções (Belenenses e Fundão), tem sempre como finalistas Benfica e Sporting.
    Acham mesmo que esta alteração ia mudar alguma coisa em relação aos finalistas?
    Já agora, o clube que quer impugnar campeonatos, se tivesse sido campeão teria a mesma atitude?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 16, 2016 at 4:14 pm

    Eu não acompanho muito futsal, mas toda esta situação foi ridícula.
    A BTV passa um jogo em diferido, e por isso tira-se pontos e dá-se uma derrota ao Benfica? Mesmo que isso não influencie nada, a sério que é suposto “calar e comer”?
    Podíamos estar a falar de outras aspectos que se passaram na época passada, mas nem é necessário pois maior escândalo que isto não há.
    O campeonato não vai ser impugnado, o Benfica perdeu, perdeu bem. Mas fomos muito prejudicados e algo tem que mudar. Cada vez mais perco o respeito por estes tribunais que apenas se contradizem, como se agora valesse de alguma coisa.
    Se fosse o Leões Porto Salvo fazia a maior peixarada alguma vez existente no futsal nacional. É absolutamente vergonhoso estragar uma época ao clube com base numa regra atroz.

  • Gunnerz
    Posted Setembro 16, 2016 at 4:21 pm

    Ontem disse que começou o folclore e não me enganei. A diferença para o Sporting foi evidente e de qualquer forma a final seria sempre Sporting benfica pelo que não se alterou nada. Ganhou o melhor e estamos na nova época. E duvido que não ganhe o Sporting de novo.

  • telmoluz79
    Posted Setembro 16, 2016 at 4:25 pm

    Mais ou menos assim.

    Benfica perde um jogo NA SECRETARIA e pelos vistos não pode contestar na mesma SECRETARIA. Pq isso não é um direito já que as leis qd estão de acordo ao Benfica é SINONIMO DE BANDIDAGEM pelas entidades competentes(avaliação dos adversários)
    Sendo q lhe foi dado razão, e sendo que esse jogo altera a ordem natural da competição(SIM , FOI UM CLUBE Q N DEVIA TER IDO E FICOU PARA TRÁS UM Q DEVIA TER IDO), qual é mesmo o problema de pedir a impugnação desse mesmo campeonato???

    E nem vou falar daquilo de terem CASTIGADO um jogador do Benfica a DUAS HORAS(n foram dois dias) antes de um dos jogos da final contra o sporting.

    Como disse alguém mais acima, “agora que venham os tribunais e decidam”

    • Diogo
      Posted Setembro 16, 2016 at 6:30 pm

      Amigo, o Benfica foi à final, com o Sporting.
      O Sporting jogou melhor e ganhou a final, Sporting campeão. Fim da história.

    • Paulo
      Posted Setembro 16, 2016 at 10:00 pm

      Pior que castigarem o jogador foi terrem chegado à conclusão que a decisão de terem castigado duas horas antes do jogo foi ilegal por isso castigaram outra vez no primeiro jogo oficial da época

  • Carlos
    Posted Setembro 16, 2016 at 4:33 pm

    Vejo aqui muita discussão por causa dos pontos tirados ao benfica que por consequência meteu o belenenses à frente dos leões de porto salvo.

    Agora digam-me, que culpa tem o Sporting em a liga se ter lembrado e ter tirado pontos ao benfica? Foi o Sporting que pediu ou meteu algum processo contra? O único clube que não tem nada a ver com esta situação e a causa da mesma, pode sair deste “circo” todo como o maior prejudicado.

  • Fernando Alvega
    Posted Setembro 16, 2016 at 11:07 pm

    1º – Se existe clube que pode pedir a impugnação do campeonato é os Leões de Porto Salvo.

    2ª – Caso os Leões de Porto Salvo conseguisse a impugnação, os únicos jogos a realizar seriam entre os Leões de Porto Salvo e o Sporting, e só se realizariam mais caso o Sporting fosse eliminado.

    3º – O campeonato já foi homologado logo dificilmente será reaberto.

    4º – Realmente não consigo perceber as razões que levam o Benfica a protestar. Bem… sempre existe a hipótese por muito remota que seja de o Sporting perder.

  • Pedro
    Posted Setembro 17, 2016 at 1:27 am

    Benfica ao levar isto para a frente é só para fazer algum alarido porque facilmente perdem o caso em tribunal.

  • Pedro
    Posted Setembro 17, 2016 at 1:38 am

    Quando se dá esta situação , Belenenses fica com +5 que Leoes de Porto Salvo, na jornada seguinte os LPS ganham e o Belenenses perde , o que faz com que a diferença seja de 2, daí a tal história “se o belem nao tivesse ganho”. Se isto tivesse ocorrido na última jornada ainda existia base judicial , nos moldes que ocorreu , arrisco.me a dizer que seria atroz o Benfica ganhar o caso.

Deixa um comentário