Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Triunfo Categórico! Benfica superioriza-se em Turim e continua 100% vitorioso; Águias sofreram um golo a abrir mas não acusaram e chegaram a vulgarizar a Juventus na 2.ª parte (resultado foi curto); Enzo, Rafa e Neres estiveram em grande nível; António Silva continua a impressionar

Imagem: UEFA

Juventus 1-2 Benfica (Milik 4′; João Mário 43′ g.p. e Neres 55′)

E foi curto! O Benfica voltou a dar-se bem em Turim e continua só a saber vencer na Era Schmidt. As águias até tiveram uma entrada para esquecer, ao sofrerem logo no minuto 4, mas foram crescendo com o decorrer da partida, na fase final do 1.º tempo já estavam por cima, empataram, e a seguir ao intervalo vulgarizaram a Juventus – depois de Neres ter feito o 2-1 tiveram mais 4 oportunidades claras para o 3-1, e no último lance até perdoaram de maneira surreal. Enzo foi o dínamo dessa superioridade, mas Rafa e David Neres também foram uma dor de cabeça para a defensiva bianconera. João Mário, apesar de nem sempre ter definido bem no último terço, também foi importante, num jogo em que António Silva voltou a estar em grande nível (várias intervenções importante, até a dobrar Otamendi, e sem acusar o ambiente). Já o conjunto de Allegri começou bem, Kostic inclusive falhou o 2-0, mas com o passar dos minutos foi revelando a falta de ideias e acusou o mau momento que atravessa. Para piorar Bremer ainda falhou o 2-2 de maneira escandalosa aos 87 minutos.

Benfica – Triunfo fantástico das Águias (12.ª vitória seguida), que ganham aqui um boost importante na luta pelo apuramento. O jogo até começou muito mal, com o golo sofrido e momentos de aperto (Kostic perdoou o 2-0), mas a reação foi tremenda, com dois golos e várias ocasiões criadas. Individualmente, Rafa fez a diferença, Neres marcou e deu espetáculo no drible e cruzamento, enquanto João Mário também marcou novamente de penálti. Já Enzo encheu o campo, enquanto Florentino foi importante na recuperação de bola. Por outro lado, Ramos perdoou na cara de Perin e esteve mais errático do que é habitual, embora sempre útil pelo compromisso sem bola. Na defesa, António Silva continua a mostrar serviço ao lado de Otamendi, Bah teve problemas com Kostic na fase inicial mas voltou a envolver-se bem no ataque. Mais eficaz esteve Grimaldo, enquanto Vlachodimos teve uma noite mais calma do que estaria à espera certamente.

Juventus – Noite de pesadelo para a Vecchia Signora. A Juve até marcou cedo, podia ter feito o segundo pouco depois, mas a partir daí perdeu o controlo e deixou-se dominar pelo Benfica. Individualmente, Milik marcou um excelente golo, Kostic também começou por desequilibrar, tal como Cuadrado, mas depois ambos perderam gás. Já Vlahovic foi anulado, enquanto Miretti teve uma noite para esquecer e McKennie pouco acrescentou. No miolo, Paredes foi a melhor unidade, acrescentando qualidade de passe, ao passo que o trio defensivo passou por dificuldades. Nota final para Di María, que pouco acrescentou a partir do banco, ao contrário de Moise Kean, que esteve perto do empate (acertou no poste).

XI Juventus: Perin; Bremer, Bonucci, Danilo; Cuadrado, McKennie, Paredes, Miretti, Kostic; Vlahovic, Milik

XI Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández; Neres, Rafa, João Mário; Gonçalo Ramos.

189 Comentários

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Setembro 14, 2022 at 9:56 pm

    Na Champions, Benfica e Sporting salvaram as honras do futebol português. Espero que o SC Braga consiga amanhã superiorizar-se ao Union Berlin na Liga Europa.

    SL

  • Jorge Deus
    Posted Setembro 14, 2022 at 9:57 pm

    Que bem joga António Silva, a fazer uma excelente dupla com Otamendi.

    Nota-se claramente a falta de Di Maria, Chiesa etc na Juventus… mete dó ver a reação sem bola desta equipa, parecia que estavam a ganhar.

    • MiguelBionas
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:14 pm

      Jogar com Otamendi ao lado também é muito benéfico para o António, que tem muita experiência e qualidade e vai ajudando o miúdo a evoluir.

    • Kacal
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:36 pm

      A Juve colectivamente joga muito pouco e só vai lá à base de individualidades, quando assim é torna-se fundamental ter os craques aptos por isso concordo neste contexto é necessário que Pogba, Di María e Chiesa recuperem rapidamente para ajudar Vlahovic a melhorar um pouco isto.

  • Borsalino
    Posted Setembro 14, 2022 at 9:58 pm

    FANTÁSTICO! OBRIGADO MEU BENFICA! DIGAM O QUE DISSEREM, FOI UMA EXIBIÇÃO ÉPICA, PODIAM TER SIDO 3/4.

  • Kacal
    Posted Setembro 14, 2022 at 9:58 pm

    A grande questão de hoje é havia alguma duvida que esta Juve era “beatable” para o Benfica? Têm jogado muito pouco e o plantel já tem limitações o que tendo baixas pior ainda.

    Tinha tanta crença nisso que até ganhei um dinheirinho por causa disso, só não ganhou quem não quis neste caso na minha opinião.

    Mas seja como for vencer fora uma equipa como a Juve que apesar de tudo tem bons jogadores e pode num dia bom engrenar, não é fácil sem o provar em campo e por isso muitos Parabéns aos benfiquistas, grande vitória!

    Orgulhoso como português das equipas tugas nesta jornada, estiveram muito bem a vencerem Tottenham e Juve, acredito que o SC Braga faça o mesmo. Pena o meu Porto mas é o que é. Força Portugal!

    • Sporting1906
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:02 pm

      “Só não ganhou quem não quis” é muito à Kafka, Kacal!

      • Bio
        Posted Setembro 14, 2022 at 10:23 pm

        Concordo ahah.
        Mas a verdade é que também achei que a odd estava muito boa para o Benfica.

      • Kacal
        Posted Setembro 14, 2022 at 10:27 pm

        Nem por isso, é mais português diria eu. Disse isto porque haviam pessoas a achar que dizer que o Benfica tinha tudo para vencer era estar a diminuir uma possível vitória, mas não era apenas era falar na realidade do que tem acontecido e uma Juve ao nível do que tem estado nesta época estava perfeitamente ao alcance do Benfica, a não ser que elevassem o nível de repente o que não me acreditava, só isso.

      • panchuvilha
        Posted Setembro 14, 2022 at 10:43 pm

        O plot que era se fossem a mesma pessoa ahahaha

        • Kacal
          Posted Setembro 14, 2022 at 11:00 pm

          Realmente era mas felizmente não somos, aliás se fossemos com pontos de vista, opiniões, personalidade, etc, etc, tão diferentes e durante anos, não deviamos comentar aqui e sim estar no conde de ferreira ou então num teatro como ator principal ahah

        • JFN
          Posted Setembro 14, 2022 at 11:18 pm

          Adorava ahah, imagina só

  • Dario Nunes
    Posted Setembro 14, 2022 at 9:58 pm

    Só não gostei na picardia entre o António Silva e o Bonucci. Fica muito mal que um dos melhores defesas do mundo, um jogador de classe mundial, se tenha posto a mandar calar o italiano.

    • Kenya24
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:04 pm

      A isto chama-se personalidade, ele não tem que defender os seus colegas
      Ele não está ali para andar a idolaterar jogadores contrários, no final do jogo pode trocar camisola

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:08 pm

      Exatamente. Podem chamar exagerado, podem vir, como já vieram, falar das promessas dos rivais. Mais dia menos dia todos terão que dar a mão à palmatória. António Silva se continuar a este nível tem que estar já no Qatar em Novembro.

      • Daniel Alves
        Posted Setembro 14, 2022 at 11:50 pm

        Com a nossa falta de centrais era de aproveitar. Mas se calhar não vai porque não se quer ferir susceptibilidades.

      • phelps
        Posted Setembro 15, 2022 at 10:53 am

        Márcio sem qualquer tipo de picardias. Mas o que provou o António Silva que o Gonçalo Inácio não tenha provado? Vamos voltar à defesa a 5, como foi com o Nuno Mendes?

    • Borsalino
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:17 pm

      Adorei!

    • Mantorras
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:24 pm

      Eh pah, o Bonucci teve o jogo todo a meter-se com toda a gente e a chorar ao arbitro. O Silva esteve muito bem, e como diz alguem aqui, nao esta la para ver como sao os bonecos do FIFA de perto, e no final pode trocar a camisola!

  • Comentador
    Posted Setembro 14, 2022 at 9:59 pm

    Que maturidade desta equipa!

    Virar um resultado e fazer uma segunda parte destas…. estou louco!

  • LevonAronian
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:00 pm

    E nestes jogos que fico parvo quando se diz que mais vale jogar na liga Europa.
    São estes jogos e estas vitórias que me fazem vsentir verdadeiramente o que é o futebol.

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:57 pm

      A questão não é jogar a liga dos campeões ou a liga Europa. Mas quando se joga a liga Europa existem reais possibilidades e mais probabilidades de vencer. E convenhamos, já fazem falta no museu do Benfica umas três ou quatro linhas Europas.

  • Nickles
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:00 pm

    Grande jogo. Benfica muito, mas muito superior. Que banho.

    A última jogada entre Musa-Chiquinho-Goncalves resume a qualidade deste trio poderoso

    • Nuno Red Devil
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:21 pm

      O passe anterior do Musa em que faz a Juve ganhar 40 metros de terreno também foi fantástico. Esse vai ser o problema do Benfica, não tem segundas linhas para a frente.
      Já agora ,posso estar enganado, mas tanto neste como no jogo do campeonato o draxlee pareceu estar a fazer um frete

    • Bio
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:25 pm

      Completamente. Aquilo parecia uma jogada de três jogadores que estavam completamente rebentados fisicamente quando tinham cerca de 10 mins nas pernas e nem devem ter 90 na época toda.

    • Primo1904
      Posted Setembro 14, 2022 at 11:04 pm

      Um deles de um pontapé em profundidade para a linha lateral criou sozinho uma flagrante oportunidade de golo, convém começar a ressalvar essas coisas.

    • Borsalino
      Posted Setembro 15, 2022 at 10:50 am

      Musa não entrou mal, a última jogada foi inventada do nada por ele.

  • MM
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:00 pm

    Cuidado com este Benfica, muita qualidade individual e coletiva.

    Estao a jogar muito, parabens pela vitoria, do que vi muito merecida e dificil.

    A ver se amanha o meu braga vence tb, mas nao sera facil

  • porra33
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:01 pm

    Esta é uma exibição digna da grandeza europeia do Benfica!
    Uma reviravolta épica com uma exibição categórica. Que orgulho!

    Entrada pressionante da Juventus que o Benfica não conseguiu
    lidar. Depois o Benica conseguiu mostrar o seu futebol tendo com Enzo, J. Mario e Bah os principais vectores.

    Na segunda parte a equipa entrou a todo o gás e conseguiu chegar à vantagem com Rafa, Ramos e Neres a juntarem-se ao nível de J. Mario e Neres. O Benfica poderia ter chegado a uma vantagem mais segura e depois começa o sofrimento devido
    ao peso do número de jogos. Uma notória quebra física que Schmidt tardou em resolver.

    Destacar J. Mário como o farol e o porto de abrigo para orientar a equipa a exibição de classe mundial de Enzo que encheu o campo e fez tudo bem. Tino recuperou bolas e ajudou a anular o meio campo ofensivo da Juve durante boa parte. A. Silva e Otamendi estiveram seguros também uma dupla de veteranos seguríssima!

    Da Juve destacar Bremer que mostrou muita disponibilidade fisica e Di Magia que devolve a Juventus ao jogo. O melhor futebol mora nos pés do argentino para mal do Benfica.

    PS: Destacar a passagem da delegação do Benfica pelo Torino
    para homenagear o Grande Torino e cimentar a relação de amizade entre os dois clubes.
    Devo dizer por experiência pessoal que um benfiquista é muito querido em Turim e isto também é a parte bonita do futebol.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:01 pm

    Demasiado Benfica para esta Juve, incrível como em pleno Turim podiamos ter dado 4 ou 5.. peca por escasso este resultado, a Juve só deu trabalho quando entrou Di Maria e Kean.. mesmo assim foi categórico e temos tudo para passar o grupo, vamos Benfica!!!
    Enzo e Neres a darem chocolate a toda a gente, Florentino dominou o meio campo mais uma vez e João Mário mais um jogão! centrais tbem em grande o Vlahovic parecia um jogador de distrital ao pé do Otamendi e do Antonio Silva, até deu pena..
    Gonçalo Ramos com uma 1a parte muito fraquinha, mas na 2a a quantidade de bolas que ganhou no ar foi incrível a fazer de pivô

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:01 pm

    Disse quando saiu o sorteio que o Benfica tem de se rehabituar a estar nestes palcos para ganhar seja contra quem for. Em vez da mentalidade medíocre do benfiquinha ou o pensamento de entreposto comercial de venda de jogadores do Seixal, o Benfica tem de entrar para competir e ganhar seja aonde for sem medo. É difícil, mas como se vê não há impossíveis. Temos de varrer de vez o discurso medíocre dos últimos anos, que mais não foi que desculpas da incompetência, da falta de ambição e do oportunismo em fazer do clube um entreposto de venda desenfreada de jogadores.

    Agora é pensar no PSG na LC e no próximo jogo na liga nacional, VAMOS!

  • Bfas
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:02 pm

    Benfica acabou por banalizar esta equipa “já banal” da Juventus

    Toda equipa foi competente excluindo o Diogo Gonçalves que logo ao entrar cometeu duas asneiras que poderiam ter nos causado transtornos

    Florentino, Enzo Fernandes, João Mário, António Silva e Neres estiveram a um nível superlativo !!!!!

    Carrega Benfica

  • v de vendetta
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:02 pm

    Calma malta que o Benfica a jogar tão subida com equipas mais fortes vai sofrer muito.
    Agora a sério, o Benfica tirando os primeiros 20 minutos que foram pessimos, dominou o resto do jogo e de forma muito personalizada. A sorte da Juventus foi só ter ficado 1-2 .
    Otamendi e Antonio imperiais os laterais também muito assim coko Florentino. O enzo tem bastante intensidade e qualidade mas hoje muito errático. João Mário foi catedrático, Rafa e Neres foram quebras cabeças, mas as vezes trapalhões e Gonçalo muito batalhador como sempre.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:03 pm

    Com o afastamento do Alexandre Penetra da titularidade do Famalicão (rejeitou sair para o Galatasaray por 3M) é obrigatório o Rui Jorge amanhã chamar o António Silva à selecção sub21 mesmo tendo apenas 18 anos.

    Quem marca o Milik e o Vlahovic desta forma não lhes dando um cm não pode estar a ser convocado para os sub19 ou sub20.

    • João Ribeiro
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:26 pm

      O Penetra foi para o banco porque chegou alguém mais competente que ele.

    • Sombras
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:28 pm

      Se não for chamado pelo Nando Santos.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:32 pm

      Espero que o António Silva não vá para os sub21, uma vez que está a mostrar qualidade para a A, só Ruben Dias e Pepe neste momento são melhores que ele..

      • phelps
        Posted Setembro 15, 2022 at 10:47 am

        Só para confirmar que neste momento, e após 5 jogos a titular no Benfica, o António Silva já ultrapassou o Gonçalo Inácio. O Inácio que pouco mais velho que o António Silva começou também a ser titular no SCP. Foi campeão e indiscutivelmente um dos melhores centrais do campeonato. Na época passada não foi campeão, mas voltou a provar que é um dos melhores centrais portugueses. Este ano teve um ou outro jogo menos bom (normal numa equipa que perde o seu meio campo), ainda assim na champions está a um nível elevadíssimo e no campeonato parece estar a começar a atinar. Ate acho bem que o Fernando Santos convoque jovens e que o António Silva é uma grande promessa, mas bastarem 5 jogos a titular no Benfica para chegar a seleção e ter um Inácio que é titular há 3 épocas, foi campeão, tem experiência de Champions e ainda não ter uma internacionalização, acho que provaria que afinal a camisola do clube é o critério principal.

        • feelfreeyouare
          Posted Setembro 16, 2022 at 11:26 am

          Percebo o que escreves mas se vires os jogos dos dois percebes que 1. jogar numa defesa com 3 centrais não implica o mesmo que jogar numa defesa com 2, a nível de risco, compromisso e cultura tática. 2. mesmo que estivessem ao mesmo nível, o António Silva é mais novo (18 anos para 21 são três épocas de diferença). 3. Quem acompanhou os dois jogadores na formação não tem dúvidas sobre quem é o melhor…

    • ahgrandebenfica
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:33 pm

      Normalmente nao gosto de entrar neste tipo de hype. Mas actualmente, pela forma que apresenta é claramente 3a opcao para a A, atras de Dias e de Pepe.

    • Nunop
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:35 pm

      O António Silva, o Otamendi, o Morato, o Lucas Veríssimo, o João Victor e o Brooks têm é sorte de o Bernardo Vital ter ficado no Estoril.

      Porque era já esta época que ele ia ser o patrão da defesa de um dos 3 grandes. Nem era jogar, ia ser o patrão da defesa.

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:48 pm

      Sub 19 ? Sub 20 ? Tás de brincadeira, ele tem que ir para o Qatar. Como alternativa principal ao Ruben e Pepe.

  • jolasdasagres
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:04 pm

    Nunca vi um central com a qualidade do antonio silva na sua idade . Que jogador !
    E quando ele vai e da uma peitada no bonucci ?? Balls

  • joaodjesus
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:04 pm

    o di maria mesmo parado fazia dava uma grande perninha no benfica, é magia a forma como domina a redondinha.

  • Stravinsky
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:04 pm

    Eu disse aqui ontem que acreditava na vitória do Benfica. Não vi o jogo, mas acredito que o Benfica se apresentou a bom nível.

    Há muita gente (principalmente portistas) que estão em negação. O argumento é que o Benfica só defrontou equipas pequenas e provavelmente hoje vão dizer o mesmo “a Juventus não vale nada”.
    Mas a verdade é que o Benfica tem sido muito competente e ganhou todos os jogos.
    Passam o grupo e depois, os oitavos são sempre apenas uma questão de sorte.

    Relativamente ao campeonato português são o principal candidato e não vejo o Benfica a perder muitos pontos.
    Com o FCP tão instável e com o Sporting já tão longe, acho que será uma caminhada sem muitos percalços.

    Aproveito para mudar de assunto e dizer que estou completamente apaixonado pelo Haaland. Adoro a atitude competitiva dele (isto sim, é um exemplo de competitividade e profissionalismo). Tem uma mentalidade fortíssima mas sempre com uma atitude muito positiva, completamente diferente daquela mentalidade bélica, do “nós contra eles”, do “ninguém me valoriza”, tão característica de portugueses.

    Foi muito bonito ver Haaland a confraternizar com os seus ex-colegas de Dortmund. E foi belíssimo voltar a ver Reus, um dos melhores jogadores deste século.

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 15, 2022 at 3:59 am

      Concordo a 100%. Só apetece dizer: “já se pode afirmar que o Benfica joga bem ou é preciso ir ganhar ao City?”.

      Quando ao Porto, hum, acho que não meu caro. Acho que serão competitivos até final (pelo menos internamente). E acredita que nada me dará mais prazer do que estar errado…

      • Bruno Cunha
        Posted Setembro 15, 2022 at 10:12 am

        100% de acordo, no final da época se calhar estamos a ver o Porto a festejar o título.

        Surpreenderia me muito mais o Porto ficar a 7 pontos do primeiro lugar do que fazer 0 pontos na Champions.

  • MikeM
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:04 pm

    Excelente! O Benfica esta época tem vários jogadores de grande nível e isso vê-se nestes jogos. Tenho de destacar Enzo e Neres porque são jogadores que vieram elevar muito a qualidade da equipa. Mas tenho de mencionar o Florentino e o António Silva. O primeiro é um polvo no meio campo, está em todo o lado, fecha espaços e recupera bolas de forma exemplar. O miúdo porque joga demasiado para a idade que tem. Até assusta! Calmo, lúcido e muita qualidade, que central tem aqui o Benfica! E já não me parece que dê para o tirar da equipa, se mantiver o nível é impossível.
    Tirando os minutos iniciais, o Benfica mandou por completo no jogo, a segunda parte então foi demais evidente, o resultado peca por escasso, mas o que interessa é a vitória.
    O único destaque negativo que tenho é mesmo o Chiquinho, não tem claramente nível para estas andanças (o Gonçalves também não mas ainda disfarça alguma coisa), nem pode entrar neste tipo de jogo. Assim que entra leva um encosto do Kean que quase o mete fora do estádio. Num dos últimos lances não tem força para chegar à bola (penso que seja ele, se não for erro meu), o que poderia deixar um colega com a baliza aberta.
    De resto, tudo muito bom, equipa com ideias e personalidade, a mandar em Turim.

  • Bio
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:05 pm

    Vitória merecida!
    O Benfica foi superior à Juve em vários aspectos do jogo e só no final se sentiu um maior pressing dos italianos para chegar ao empate. Notou-se bastante o desgaste físico de alguns jogadores. A equipa terá de ir rodando um pouco nos próximos jogos ou arrisca-se a que vários jogadores estoirem ao mesmo tempo.
    Do lado da Juve, uma equipa muito muito fraca (como nas últimas temporadas). Não há coesão entre linhas, não há entendimento entre os jogadores do ataque, parece sempre que aposta em lances individuais, não há pressão ao portador da bola. A quantidade de espaço dada aos jogadores do Benfica no meio campo italiano foi surreal. Não deu mais golos por clara falta de acerto.

    Triunfo muito importante para o objectivo dos oitavos, apesar do calendário poder se algo traiçoeiro nas próximas duas jornadas. É esperar por uma escorregadela da Juve e tentar um bom resultado em pelo menos um dos jogos com o PSG.

    12 em 12 deve ser dos melhores início de temporada de sempre do clube, não?

  • FiliGon
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:05 pm

    E agora? Será que alguém pode assumir que este ano o Benfica está de facto em bom nível? Ou agora a Juventus também é um jogo fácil?

    Quanto ao jogo ganhamos e ganhamos muito muito muito bem. Podíamos e devíamos ter feito o 3-1 porque fomos superiores ao nosso adversário e jogamos o suficiente para justificar uma margem mais larga no jogo. Aliás ir empatado ao intervalo até foi um elogio para a Juventus uma vez que ainda enviamos uma bola ao poste e Ramos falha dois bons lances (um deles é um golo cantado.
    A nível individual todos fizeram um belíssimo jogo, António Silva volta a jogar nas horas, o Gonçalo Ramos (apesar dos falhanços) subiu imenso o nível na 2a parte.
    Parabéns à equipa que começou o jogo da pior maneira, mas que manteve a calma e a compostura.

    P.S. Por favor alguém me pode explicar que raio de lance foi aquele do chiquinho no final do jogo???

  • poborsky7
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:05 pm

    O Benfica ainda não teve um teste a sério para vermos o que vale realmente esta equipa, temos que esperar pelo PSG…

    Grande jogo, primeiro porque sofremos um golo logo aos 4minutos numa falta infantil de João Mário, mas os jogadores não tremeram e a partir daí e principalmente na segunda parte o Benfica a dominar o jogo por completo e em alturas a sufocar a Juventus.

    Enorme Gonçalo Ramos, a ganhar muitas bolas aéreas, enzo é o costume, não sabe jogar mal apesar de mais para o final já estava a exagerar na sua técnica quando se pedia um pouco mais de objetividade, todos jogaram muito bem e agora segue-se o Maritimo.

    Sinceramente é dos jogos que eu não consigo dizer quem foi o melhor em campo.

    • Nuno Red Devil
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:27 pm

      Esse teu primeiro parágrafo… Ahahah é a esse nível que estamos, o primeiro teste a sério é com o PSG? Pena em 12 jogos só termos apanhado equipas da distrital.
      Se tivessemos apanhado um chaves, rio ave ou brugges a coisa era diferente….

    • Kacal
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:29 pm

      Acredito que essa primeira frase tenha sido ironia, mas a verdade é que o Benfica até aos oitavos da Champions não enfrentará nenhuma equipa com nível superior (teórico) à Juve tanto na Champions como em Portugal, isto excluindo o PSG claro.

    • Nunop
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:33 pm

      Para mim foi o Neres, ou o Florentino.

  • Van Basten
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:07 pm

    Normalmente não comento,mas a exibição personalizada do Benfica merece ser elogiada.
    Muita organização e raça, António Silva imperial,Neres a tirar uns coelhos da cartol

    • Van Basten
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:09 pm

      * cartola.
      A vitória peca por escassa.
      Mas os haters vão dizer que esta é a pior Juventus dos últimos 1500 anos,como o Barcelona na época passada.

      • Stravinsky
        Posted Setembro 14, 2022 at 10:12 pm

        Esta Juve não sei, mas o Barcelona era mesmo medonho o ano passado. Não diminui em nada o Benfica, que para ganhar tem de mostrar competência na mesma.

      • Filosofo da Bola
        Posted Setembro 14, 2022 at 10:22 pm

        Sendo que esta Juve no jogo com PSG chegou a encostar os franceses às cordas!

      • Marcio Ricardo
        Posted Setembro 14, 2022 at 10:29 pm

        Ambos estão longe das suas melhores equipes, não precisamos esconder isso. E, apesar dessas circunstâncias, continuam a ser equipas muito mais ricas que o Benfica, portanto, temos todo o mérito.

      • troza
        Posted Setembro 15, 2022 at 1:47 pm

        Eu sou do tempo de sermos eliminados pelo Espanhol e de levar 5 do Olympiacos… podem dizer que são o pior Barça e a pior Juventus (e o pior Ajax) de sempre, mas é melhor ganhar a estas equipas do que fazer o que acontecia antigamente.

        Um patamar de cada vez.

  • Nelson Santos
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:07 pm

    Felizmente o dinheiro ainda não garante vitórias. Vitória justíssima dos rivais da Luz sobre uma Vechia Signoria rica, mas, claramente, inferior em termos futebolísticos. Resultado até um pouco lisonjeiro, o Benfica podia ter arrancado hoje uma vitória mais expressiva. Excelentes exibições de quase todos os jogadores, tirando aquele susto inicial (primeiros 10-15 minutos) o jogo foi quase todo do Benfica. Parabéns!

  • DNowitzki
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:08 pm

    Que miséria! Era para ter sido 5 ou 6 a 2 e ficou apenas 2 a 1!

    Quantos milhões não irão render António Silva e Enzo?

    • Hirok "The Truth"
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:27 pm

      Antonio Silva ainda é cedo, mas o Enzo facilmente sai por 60/70 é demasiado bom..

    • Nuno Red Devil
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:30 pm

      Espero que rendam zero, então o Silva faz me quase questionar a minha sexualidade… Como é que uma criança que deve estar agora a tirar a carta joga assim?

  • Winchester
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:09 pm

    Os italianos até começaram a tremer quando se aperceberam de que o Chiquinho ia mesmo entrar!
    Grande Benfica!

  • Filosofo da Bola
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:10 pm

    Que amasso deste Benfica em Turim!
    O Benfica entrou verde nos primeiros 15 minutos mas depois percebeu o esquema de Allegri, começou a pressão alta, Tino e Enzo começaram a assumir e não mais o Benfica deixou o domínio! Parece-me que Roger percebeu o que fazer nos primeiros 15 minutos, corrigiu posicionamentos e pediu à equipa para ter bola. A partir daí JM, Enzo e Florentino começaram a tabelar para toda a equipa começar a ter bola no pé, a ganhar confiança e a equipa começou a reagir…
    A equipa não está cansada (ao contrário do que diz por aí a maioria, os clubes hoje em dia têm estruturas fortes na recuperação física e o novo preparador físico é muito competente), a frescura física está lá (o problema dos grandes em Portugal é que em 80% dos jogos jogam contra 10 defesas o que desgasta muito mentalmente que começa a afetar o físico).
    O Benfica não pode é falhar a quantidade de bolas que produz. Se a definição começa a entrar o Benfica goleava em Turim.
    António Silva é um senhor central. Incrível a maturidade que apresenta, a maneira como sai a jogar. Sem dúvida que Otamendi está a ter um papel importante na sua formação. Ramos trabalhou para a equipa e uma boa entrada de Musa (fortíssimo a segurar bolas).
    Agora já podem dizer que o Benfica também ganha aos grandes ou vão começar com a conversa que a Juventus é mais um clube de baixa nomeada?
    A verdade é que o Benfica meteu a 12ª e só sabe ganhar…

  • BENFICA36
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:11 pm

    Sem palavras .

    Exibição gigantesca.

    Se tivesse ficado 4 1 ou 5 2 não seria injusto .

    Todos estiveram em grande, David Neres,Rafa e João Mário enormes, nas compensações defensivas ,na criatividade, no 1 para 1 , na velocidade e na pressão, excelente.

    Enzo Fernández enorme a gerir os tempos, enorme em tudo , incrível a sua visão de jogo, passe, 1 para 1 defensivo mas o homem de jogo é Florentino .

    Florentino a este nível é o melhor médio defensivo do campeonato português , 1 para 1 defensivo, compensações, ocupação dos espaços, na pressão e até já remata , nivel

    • BENFICA36
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:18 pm

      Nível absurdo .

      A defesa toda a um excelente nível, Bah têm pilhas que nunca mais acaba, Grimaldo bem mas o melhor é novamente António Silva que para mim a este nível têm de ir ao Mundial .

      António Silva é titular do Benfica e a este nível é o par de Rúben Dias na selecção, fez tudo bem ,é impressionante o nível que apresenta e assim vejo que Lucas Veríssimo, João Victor e Morato vão ter muitas dificuldades.

      6 milhões de euros feitos , 6 pontos e se ganhar novamente ao Haifa ,faz 9 pontos e 9milhões de euros, estamos no bom caminho.

    • Brummpereira
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:23 pm

      Não tenho estado muito atento mas aconteceu alguma coisa ao Ugarte? Haja noção

      • RuiCosta10
        Posted Setembro 14, 2022 at 10:34 pm

        O Florentino é bem mais forte na pressão (diria mesmo top mundial neste capitulo) e defensivamente também ganha. Ugarte mais forte com bola especialmente a queimar linhas a conduzir com a bola no pé.
        Ambos são muito bons e até podiam jogar juntos.

      • BENFICA36
        Posted Setembro 14, 2022 at 10:44 pm

        Quem é o Ugarte?
        Não conheço, deve ser bom mas melhor que o Florentino duvido.

  • bpstp
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:13 pm

    Só tenho a dizer “obrigado” as lesões no centro na defesa do Benfica. Só assim se descobrir o António Silva. Esse já não descalça.
    Infelizmente vai seguir o caminho do Rúben. Posso estar enganado mas se daqui a 2 anos (ou mesmo final na época) ele continuar assim vai chegar caminhão com €uros para levá-lo (infelizmente para nós).
    By the way… Nandinho espero que estejas a tirar nota. Novembro já está quase.

    • Giulmar Sousa
      Posted Setembro 15, 2022 at 9:46 am

      Não podemos ser muito críticos com Gonçalo Ramos, não podemos esquecer que só tem 21 anos,
      Tirando os predestinados do futebol não conheço nenhum jogador com essa idade perfeito, devemos deixar o jogador crescer e amadurecer, e cometer os erros que tem que cometer, confesso que tbm as vezes irrito me com algumas falhas dele, mais faz parte do crescimento do jovem jogador, e por outra acho que um tipo de jogador que beneficia mais com tipo de futebol ofensivo com várias ocasiões de golo, como aconteceu nos primeiros jogos, quando o jogo está divido, jogadores de rasgos como Neres e Rafa, criam para si próprio as oportunidades, Ramos não tem essas características, precisa de bons cruzamos, precisa estar na cara do golo para finalizar e não tem acontecido muito nos últimos jogos, lembro me a uns 5/6 anos atrás senão estou em erro, quando Vi o Kane acabado de ser lançado a primeira equipa do Totthenam, era um trapalhão, perdia vários lances de 1×1 vários expert do futebol inglês diziam que nunca seria um jogador de top, olhem no que tornou hoje, porque cresceu, deram lhe confiança desenvolveu e melhorou o seu estilo de jogo etc… Não quero dizer que o Gonçalo será um Kane
      Mais por vezes o tempo é a confiança melhora os jogadores o miúdo só tem 21 anos, calma se continuar a jogar vai evoluir muito

  • Gregor Samsa
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:16 pm

    Grande jogo é vitória do Benfica, foi 2-1 mas se ficasse 4 ou 5 ninguém diria que era injusto! Controlaram praticamente sempre e nalguns momentos até “gozaram” com o Juve…. Estes jogadores à excepção de 3 ou 4 não têm qualidade para a Juve mas isso não tira mérito nenhum a esta vitória. Parabéns colegas benfiquistas aqui do VM!

    Saudações Leoninas

  • bingladas
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:16 pm

    Eu como adepto e sócio do Braga, só espero que ambas as equipas mantenham este nível até à data do confronto entre o Braga e o Benfica…que grande jogo será! Parabéns ao Sporting por também ter tombado um tubarão. As equipas portuguesas a mostrarem a sua valia (independentemente do desaire do Porto)

  • Vegeta
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:21 pm

    Que orgulho.
    Que banho tático.
    Sofremos apenas 20 minutos, de resto, o jogo foi todo nosso.
    Obrigado Roger Schmidt, bastou tu chegares para voltar a ter gosto e orgulho na nossa equipa.
    Não sei se vamos ganhar o que quer que seja, mas temos uma ideia e uma vontade de gamhar que eu não via aos anos no meu clube.
    O Lage foi muito elogiado por aqui e nunca fez uma exibição parecida na Europa.
    Gostei muito de JJ, mas não entendo, como alguém prefere o Meite ao Tino.
    E tu Antonio Silva, o que jogas meu menino!
    E com 2 jogadores acima da media, como Enzo e Neres, fica mais fácil.
    Uma questão para um user em particular, que dizia que o Benfica só batia em mortos, agora já podemos dizer que estamos bem ou é preciso jogar com o Club Brugge ?
    Para terminar, finalmente acabou a regra que proibia o Benfica de comprar laterais direitos, jogar com 11 sempre foi mais fácil.
    P.S. Quem está no estádio diz que o Gonçalo Ramos ainda está a correr.

    • Andre1982
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:40 pm

      Ele pode continuar a correr então…e que aproveite e comece a treinar recepções de costas para a baliza, não controla uma!

  • Kafka
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:21 pm

    Resultado só peca por escasso, podiam ter goleado

  • Mantorras
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:21 pm

    Entrada algo pifia e resposta gigante.

    Personalidade, de varios jogadores, e muita identidade colectiva, equipa fiel a si propria e com muita capacidade para ter bola e criar. Nao foi so volume de jogo, foi qualidade tambem.

    A atitude da equipa depois de estar a vencer, sem anti jogo, a assumir o jogo e so nao deu 3 ou 4 porque nao foi eficaz.

    Grande exibicao. Muito orgulhoso.

    PS: neste jogo nao merecem que critique, mas nao esta facil aturar o Chiquinho.

    • Nunop
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:30 pm

      Não acho que tenha nível para ser titular do Benfica, nem perto disso, mas as críticas ao Chiquinho já estão a chegar a níveis que não merece. O Diogo Gonçalves entra mil vezes pior que ele em quase todos os jogos e não leio metade das críticas ao Diogo.

      • Mantorras
        Posted Setembro 14, 2022 at 10:40 pm

        Nao tenho nada pessoal contra ele. Alias, eu antes pedia o Chiquinho a #8, porque achava que mais para a frente nao dava, mas tinha criterio e podia evoluir jogando a medio. Mas tem sido muito fraquinho.

        Entrou demasiado lento e nao teve criterio nenhum. Nao defende nem ataca quando o jogo parte, e nao tem personalidade para ter bola, como fazia por exemplo Draxler, quase parado. Nao gostei nada, nao posso dizer outra coisa.

        O Diogo acho um jogador bom de plantel. Nao da mais que isto. Faz varias posicoes e ajuda a defender (hoje fez faltas patetas, que era a unica forma deles criarem perigo quase, nao entrou bem), tem velocidade para esticar o jogo, nestes momentos de segurar o resultado, ajuda a defender e acaba por dar mais a equipa, na minha opiniao. E remata bem.

        Mas hoje ninguem merece criticas. My bad.
        Hoje foram fantasticos.

      • Fireball
        Posted Setembro 14, 2022 at 10:59 pm

        Com o André Almeida encostado, o João Mário a jogar bem, o Odysseas a cumprir bem, o Otamendi também em bom nível e o Gilberto no banco, a malta tem que inventar novos patinhos feios. Leva o Chiquinho. É a nova função dele, é o novo Pizzi.

        • Mantorras
          Posted Setembro 14, 2022 at 11:54 pm

          Sim. E isso tudo. Uma perseguicao autentica.

          Alias, o Pizzi nao saiu foi tarde, nada disso. Tem claramente nivel de champions e sempre brilhou intensamente por la. Ele hoje nem sei como sobrevivemos sem ele. Verdadinha.

  • 2DedosDeTesta_
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:22 pm

    Que grande joga do Benfica, deu gosto ver! Parabéns a todos os benfiquistas do blog!

    Abraço e SL

  • Nunop
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:26 pm

    Grande vitória. E não foi uma vitória conseguida com uma excelente organização defensiva e esperar por um contra-ataque/bola parada (que também é uma estratégia válida atenção). Foi com um banho de bola.

    A Juve faz o 1-0 numa bola parada, minutos depois não faz o 2-0 por milagre, e só aparece ao minuto 87, num lance em que devia ter feito o 2-2. O resto do tempo foi um banho de bom futebol, com muita mobilidade na frente, excelente troca de bola, agressividade, apenas faltando capacidade de finalização. Foram 2 mas podiam ter sido 4 ou 5, sem exagero.

    Algumas notas:
    – Musa alterna entre excelentes lances (ganha duas bolas na pressão muito importantes, faz aquela jogada aos 90+3 onde senta o central da Juve), com lances em que nos faz questionar se é sequer um futebolista (aquele lance em que vai perder tempo para o canto, chega lá e deixa a bola ir para fora e aquele passe para trás completamente desmedido que deu um lançamento lateral para a Juve).
    – Neres confiante é imparável. Muita técnica, rapidíssimo, cria perigo por dentro e por fora (não tem medo de ir a linha e cruzar, o que é raro para um pé esquerdo na direita).
    – António Silva é surreal para 18 anos. Não acho que seja exagero que deva estar nos convocados para a Seleção na quinta-feira, dada a falta de opções que Portugal apresenta para o centro da defesa.
    – Continuo a achar que Gonçalo Ramos é curto para titular do Benfica, tem qualidade a finalizar, é móvel, ganha duelos, mas não sabe receber uma bola e joga sempre curto para trás/lado.
    – Ninguém repara porque ele tem entrado e jogado pouco tempo e não se dá por ele, mas Aursnes é muito bom, percebe muito bem os tempos do jogo (quando acelerar, quando meter gelo), passa bem e fecha bem os espaços.
    – Bah ganhou definitivamente o lugar a Gilberto. E com isto não digo que Gilberto seja mau, aliás evoluiu de uma maneira inacreditável desde que chegou à Luz, e tornou-se numa alternativa muito válida. Mas Bah é outra loiça.

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 15, 2022 at 12:34 am

      Musa parece sempre que está a jogar cheio de medo de falhar, acho que é mais isso que tosquice.

      Tenho que concordar com a parte do Gonçalo: até acho que fez um bom jogo hoje e fartou se de trabalhar para a equipa, mas também sinto que quando o nível sobe se nota que falta ali qualquer coisa.

      Olhemos para o primeiro lance de perigo do Benfica: o cabeceamento que ele faz para as mãos do redes. Neste nível, com tanto espaço para cabecear, tem que fazer golo porque qualquer golo é de uma importância tremenda.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 15, 2022 at 10:39 am

      Até tenho gostado do Musa mas a maior crítica que lhe faço é ter medo de rematar à baliza. Já houve muitos lances esta época em que estava em boa posição para rematar, mas opta pelo passe, tem que ter uma maior iniciativa.

      Concordo com o Bruno Cunha, parece-me que está com medo de falhar, ainda para mais num clube que tanto apelidou os seus avançados mais recentes como toscos quando falham oportunidades escandalosas como é o caso do Seferovic. Acredito que continue a ganhar confiança e possa soltar-se mais numa fase mais adiantada da época.

    • Mantorras
      Posted Setembro 15, 2022 at 4:32 pm

      Acrescentar as tuas notas:

      – Musa, tenho gostado bastante dele. Agressivo qb, com o perfil que parece ser o que Roger pretende, bom de cabeca e forte a jogar de costas. Todos os jogos oferece um golo a alguem. Para mim, nesta posicao ha que rodar muito, porque tanto ele como o Goncalo, se lutarem pelo posicao de forma saudavel vao evoluir muito ate final da epoca.

      – Fredrik, concordo com tudo o que dizes mas notou-se ontem que lhe falta agressividade. Enzo, na parte final, aplicou as pantufadas quando teve que ser, Florentino idem, sem contemplacoes. Ja o Fredrik tem alguma parece-me que nao se sente muito confortavel a mandar pantufadas, mas as vezes tem que ser. Precisa de falar com o Javi Garcia, mas concordo com o restante que dizes dele.

  • João Ribeiro
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:28 pm

    Este Benfica assusta…

    Parabéns aos benfiquistas e sportinguistas do blog por estarem a orgulhar o futebol português na maior competição de clubes.

  • Xyeh
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:29 pm

    Jogaço do SLB, só faltou o meu FCP ter aparecido ao jogo de ontem e tinha sido em beleza para as equipas portuguesas na Champions. Parabéns a todos os benfiquistas, bela equipa estão a montar.

  • Brummpereira
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:30 pm

    Parabéns ao Benfica, excelente exibição. Que todas as equipas portuguesas consigam atingir os seus objetivos.

    Mas… Adoro estes orgasmos pós jogo, Florentino, “melhor MD a jogar em Portugal” porque o Ugarte e o Uribe arrumaram as botas, “António Silva no mundial” com 3 jogos a titular no Benfica… Meu deus! Quando a sensação do orgasmo passar venham comentar, até lá aproveitem para acalmar um bocadinho,.fumem um cigarro à janela e aproveitem para dar um carinho.

    Abraço

    • ahgrandebenfica
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:57 pm

      És tu, Fernando?

    • MOzil10
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:58 pm

      Até parece que o nosso lote de centrais é um luxo. Temos 1 central imprescindível, porque o Pepe está a cair pelas escadas abaixo e mais tarde ou mais cedo não rende mais que o Danilo a central.
      Se o David Carmo que faz 17 jogos numa época e é considerado material de seleção porque raio é que o Toni não pode começar a ser considerado? É evidente que se o Toni mantiver este nível durante os próximos 10/15 jogos (que deve ser mais ou menos o que falta para o mundial) merece ser convocado. btw jogou 5 jogos não 3.
      Em relação ao Florentino, a questão é simples. É sempre difícil julgar o melhor MD pois este aqui joga assim mas ali o estilo de jogo é assado. No entanto, podemos todos concordar que defensivamente o Tino é o melhor dos 3. No geral, esta época quem está a jogar melhor é o Tino. Óbvio que jogar numa equipa que ganha os jogos todos fica mais fácil mas ele tem sido uma das peças fundamentais. Acredito que com Weigl o Benfica já tinha perdido alguns pontinhos esta época.

      • troza
        Posted Setembro 15, 2022 at 1:42 pm

        O Toni ir ao mundial? Do ponto de vista do Benfica, espero que não!!

        Há algumas incognitas. É um ambiente diferente, está com alguns jogadores experientes ao lado a ajudá-lo (teria também na selecção mas não estou a ver o Pepe ou o Ruben Dias a ir para o banco) e aqui não há a pressão para render (enquanto na selecção vai ter… porque os jovens, e principalmente os do Benfica, são rotulados logo de flops e tal mas fazem algo menos bom pela selecção).

        Quanto ao Florentino… deuxa estar também… a malta aqui levou jogos e jogos a dizer que não tinha pés enquanto se babavam pelo jogador que mencionaste. Os resultados estão à vista. A malta aqui está a voltar a torcer o nariz porque o rapaz joga no Benfica… dá tempo. Também não acredito que vá para titular.

  • DICAS
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:35 pm

    Entao temos um central a mais de dois anos a limpar tudo na melhor defesa da liga !

    E agora aparece um puto qualquer (com potencial certo) e ja tem de ir para a selecao.

    E o proximo a ir pelo caminho do Felix e Sanches … O que vem ai da imprensa!

    ps: depois sao sao os Sportinguistas exagerados

    So rir

    • Dario Nunes
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:39 pm

      Que central é que anda a limpar tudo a melhor defesa da liga?

    • Mantorras
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:43 pm

      Ai hoje e mesmo assim.
      So rir.

      Podias ter dito muitas coisas, mas apenas criticaste benfiquistas, posturas em comentarios, a “cabala” pro putos do Seixal, a perseguicao ao Sporting nas convocatorias da seleccao…

      Era so isso? Eu acho que arranjas mais qualquer coisa para te queixares.

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:52 pm

      DICAS
      Melhor defesa da Liga…só nas outras temporadas, não é? Porque nesta que está a decorrer, a defesa dos leões mais facilmente é uma das piores da Liga que a melhor.

      Isso pode vir a mudar, mas por agora…

    • GoldenFCP
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:55 pm

      O puto teve bem. Algum entusiasmo exagerado mas isso é normal, quem não fica super orgulhoso de ver um puto formado no nosso clube a fazer uma bela exibiçao na champions?

      Na questão da imprensa já é outra historia, os benfiquistas são a maioria e o que eles querem é vender….
      Portanto se queres vender vais ter de dizer coisas que a maioria quer ler, é a lei do negócio

      • Tiagopvz
        Posted Setembro 14, 2022 at 11:24 pm

        Obrigado Golden pelas palavras, ainda há muita gente que não entende esse teu segundo parágrafo. A imprensa é maioritariamente orientada para o Benfica porque é isso que paga as contas dos jornais. Fazem-se capas com jogadores do Benfica não para vender o jogador, mas para vender o jornal. Eu se tivesse um negocio também ia querer vender o maximo possivel e se há mais adeptos do Benfica então eu também faria sempre capas vermelhas .

      • Aurinegro
        Posted Setembro 14, 2022 at 11:57 pm

        Ao tempo que venho a dizer o que dizes no teu segundo parágrafo. Às vezes parece que é difícil de perceber isso.

        • Xyeh
          Posted Setembro 15, 2022 at 9:53 am

          O SLB é o maior clube em Portugal logo tira alguns dividendos disso com a imprensa, aqui o problema foi o SCP e o FCP que nunca fizeram nada para crescer ao nível do SLB, o FCP mesmo a ganhar competições internacionais focou-se sempre no discurso regional e levantou barreiras a potenciais novos adeptos, curiosamente no estrangeiro cresceu bastante mas cá em Portugal o SLB ainda vai ser o maior durante pelo menos mais 2 gerações.

        • Mantorras
          Posted Setembro 15, 2022 at 4:51 pm

          Toda a gente sabe isso.

          O problema de muitos e o odio ao Benfica, o que faz com que num dia digam isto e no outro ja digam “que a imprensa e controlada pelo Benfica”.

          Depende dos dias.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:57 pm

      Não digo seleção nacional (a 2 meses do Mundial é preciso criar rotinas em vez de fazer experiências.. esse tempo já passou).

      Mas o António Silva será obviamente muito importante para o Europeu sub21 do próximo ano e Jogos Olímpicos 2024 em Paris. (Terá apenas 20 anos nessa altura).

      E é preciso continuar a dar espaço e não ter medo de apostar porque há imensos Antónios Silvas que só precisam de uma oportunidade para brilhar.

      • MikeM
        Posted Setembro 15, 2022 at 9:37 am

        Não há imensos Antónios Silvas, aliás não me recordo de ver um central de 18 anos aliar esta qualidade e maturidade, sem exagero.

    • Nunop
      Posted Setembro 14, 2022 at 11:09 pm

      O Sanches deu-se mal queres ver….se não fosse ele, não tinhas celebrado o Euro 2016, nem os adeptos do Lille tinham celebrado um dos maiores feitos da história do futebol francês, ser campeão contra um super PSG que deveria vencer a liga com 20 pontos de avanço.

      Safou-se tão mal que o super PSG foi lá buscá-lo.

      Quanto ao Félix, basta ligar a televisão, ver um jogo e perceber que é um jogador super diferenciado, que joga numa equipa que não tem vontade em jogar futebol, onde ninguém se sabe associar com ele e onde se não for ele, ou o Griezmann (a partir dos 60), ninguém tenta nada sequer.

      • Tiago Abreu
        Posted Setembro 15, 2022 at 9:43 am

        Vai lá ver quantos jogos jogou o Sanches no Lille campeao…
        Este comentário foi mesmo sem noção…
        E no europeu, sim foi importante mas se me falasses do Patricio, Pepe, Ronaldo ou Éder… Além do facto do Santos ter mudado o meio campo (usando o meio campo do Sporting que já tinham rotinas) após 2 jogos e ter feito alguma diferença também…
        Agora o Renato? Isto é sério? O Renato é o pior médio do PSG, foi comprado por uma oportunidade de negócio.

        • Nunop
          Posted Setembro 15, 2022 at 12:55 pm

          Metes o Éder porque marcou um golo, o Renato que marcou o único golo do jogo contra a Polónia, onde tavas a perder, já não conta?

          Tira as palas masé. Sempre a marrar no vermelho.

        • MikeM
          Posted Setembro 15, 2022 at 3:42 pm

          Que comentário inteligente… Sempre bom de ver…
          Então o Eder foi decisivo porque marcou o golo da vitória na final (tudo certo até aqui), mas o Renato, que jogou bem mais que ele durante a competição não o foi, mesmo marcado um golo que permitiu que não fosses eliminado antes de chegar à final. Tá bom…
          O Renato é o pior médio do PSG e foi comprado por uma oportunidade de negócio… Olha que inteligência… O PSG agora anda a comprar jogadores medíocres por oportunidades de negócio, até me admiro como não vieram sacar o André Almeida, de tão barato que ele estava.
          No Lille, na época em que foi campeão, fez 29 jogos, confesso que esse comentário me fez pesquisar, acreditando que tinha feito 4 ou 5, mas não…
          O homem tem 25 anos, foi campeão em 3 países diferentes, ganhou taças em 2 deles, um campeonato europeu, passou por Benfica, Bayern, Lille e agora está no PSG onde estava a jogar antes de se lesionar, mas ainda assim não presta para nada.
          Vamos lá entender…

        • Mantorras
          Posted Setembro 15, 2022 at 4:50 pm

          Renato no euro que?

          Amigo, o que vale e que eu vi o euro com estrangeiros e eles ate elogiavam mais o puto que eu. A hate era grande em PT com o miudo, mas la fora sofrem pouco disso.

          Ao contrario dos experientes e muito melhores, Adrien, William e Joao Mario, que nao jogaram patavina no inicio, mas “era porque nao os metiam no mesmo lugar que no clube e eles so rendem se jogarem todos juntos e na mesma tatica e posicao onde jogam no clube”, que era o que mais se lia e ouvia, o puto, com 18 anos, jogou e assumiu sem medo, em todas as posicoes no meio campo, e fe-lo sempre bem.

          Mesmo assim ainda arranjam maneira de desvalorizar o rapaz.
          Nunca mudem.

    • druga7
      Posted Setembro 14, 2022 at 11:12 pm

      realmente escolhes 2 exemplos de jogadores que quando estão a jogar e com ritmo sao maus e nao merecem nada ir
      acho que so em portugal é que ha especialistas de bola… os clubes que andam atrás destes jogadores deviam de despedir o staff deles

  • Fernandes35
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:36 pm

    António Silva é um fenómeno, Enzo é a melhor contratação do Benfica desde Jonas e o Benfica deu espetáculo em Itália.

    Para mim, a vitória tem ainda mais valor depois dos primeiros 25min desastrosos onde só se safaram os 2 que mencionei. Depois de estabilizar, só deu Benfica.

    Acreditava que fosse possível um bom resultado mas estou super orgulhoso do jogo. Que grande vitória.

  • Morcego21
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:45 pm

    Tanta azia que vai por aqui hoje…claro que o Benfica não jogou contra nenhum Brugge, mas até se portou bem.
    Quando o Benfica deixar de apanhar adversários acessíveis, avisem aí. Abraço a todos e Viva o Benfica

    • GoldenFCP
      Posted Setembro 14, 2022 at 10:50 pm

      Nenhum portista mandou qualquer boca ou desmereceu a vitoria do Benfica mas lá tinha de vir o típico adepto português mandar as boquinhas que tanto adoram. Mas fazem bem, últimos 10 anos fomos quase sempre nós, tmb têm direito. Parabéns amigo

      • w0bbly
        Posted Setembro 15, 2022 at 12:07 am

        Acho que o comentário dele vem na senda do desvalorizar do inicio do Benfica. Mas é incendiar sem necessidade nenhuma…

      • Vegeta
        Posted Setembro 15, 2022 at 9:10 am

        Nenhum portista mandou a boca.
        Mas tu Golden estás desde o inicio da época a dizer que o Benfica só bate em mortos, agora já é suficiente ou ainda temos de jogar com o Brugge ou o Rio Ave ?

        • GoldenFCP
          Posted Setembro 15, 2022 at 10:24 am

          Estamos a falar de uma Juventus que tem 3 vitorias nos ultimos 16 jogos ou estamos a falar da melhor juventus da historia?

          Eu simplesmente venho alertando que a euforia está a ser em demasia. O Benfica ainda não foi testado por uma equipa de nível inequívoco superior, e neste momento o proprio Brugge joga muito mais futebol que esta Juventus. Se está mais forte que o ano passado? claro que está. Agora não façam das 12 vitorias até agora super vitorias. Têm estado bem mas o único jogo em que não estavam obrigados a ganhar era este. E mesmo neste enfrentaram como disse anteriormente uma Juventus paupérrima com 3 vitorias nos últimos 16 jogos e ainda desfalcada de Chiesa,Locatelli e Pogba….

          E o facto do FCP ter escorregado com Rio Ave e Brugge não interessa para nada para esta narrativa. Estamos a analisar o Benfica e não o FC Porto, mas já é de tuga olhar-mos para a casa do vizinho para qualquer parâmetro de comparação

    • 2DedosDeTesta_
      Posted Setembro 15, 2022 at 10:07 am

      Li 99% dos comentários e nao vi azia nenhuma de ninguém. O amigo está bem?

      Comentario desnecessario IMO.

      Abraço e SL

  • Il Codino Divino
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:52 pm

    No início da época não acreditava que o Benfica fosse lutar pelo título. Fizeram uma boa pré-época, investiram bem e arrumaram a casa, mas o treinador é novo, estrangeiro e vem de campeonatos onde normalmente as equipas jogam de forma aberta e ofensiva. Pensei que iria haver uma mudança de mentalidade, mas resultados, só na próxima época.

    Até porque os adversários directos têm treinadores campeões que já conhecem bem o campeonato e a melhor forma de jogar nele. Depois, ainda houve os problemas dos centrais ao ponto de termos de apostar num puto de 18 anos…

    Bem, a verdade é que este miúdo não fez a pré-época por acaso e o Benfica joga para ganhar qualquer jogo. Até podemos perder ou empatar, mas acho que é bem capaz de ser a primeira vez nos últimos largos anos que o Benfica vai ao Dragão sem medo porque esta equipa – até agora – não se encolhe para ninguém. Parabéns ao Schmidt e à direcção que fez uma grande aposta.

  • offtopicguy93
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:57 pm

    12 jogos 12 vitórias e aparentemente o benfica ainda não jogou contra uma equipa ao seu nível, tudo equipas fracas! Vamos ver se arranjam uma desculpa melhor agora…

    Se não fosse aquele lance de bola parada a juventus pouco ou nada fez no jogo, o benfica a ganhar 2-1 teve 3 lances claros para ampliar a vantagem e já no fim com um contra ataque podíamos ter morto o jogo!
    Isto sim foi dominar um jogo, o benfica entrou mal no jogo, demos 20 minutos de avanço à juventus e mesmo ai os italianos pouco ou nada criaram!
    Antônio Silva a jogar assim se não estiver no mundial então não percebo nada de bola, grande jogo de Florentino e Enzo assim como de joao mario, que aos poucos também vai reclamando o seu espaço no mundial!
    Exibição gloriosa a todos os níveis, fomos enormes em Turim hoje, dos melhores jogos que vi o benfica fazer fora na champions

    • Tiago Abreu
      Posted Setembro 15, 2022 at 9:36 am

      Antonio Silva é preciso ter calma…
      Tem no mínimo Pepe, Ruben Dias e Danilo Pereira à sua frente.

      Já João Mário no mundial? bem, sendo que a concorrência é Matheus Nunes, Vitinha, Renato Sanches, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, o preferido do Santos João Moutinho, o melhor jogador da liga a época passada Otávio e até Fábio Vieira ou Pote…
      O João Mário ir ao Mundial seria comediante.

      • offtopicguy93
        Posted Setembro 15, 2022 at 11:54 am

        João Moutinho, Fábio Vieira, otavio e Renato estão melhores que João Mário? Ainda aceito que Renato seja preferido pois na realidade oferece coisas à equipa diferente lá de todos os médios, mas dizer que João Mário seria uma piada no mundial então não vês os jogos do benfica…

      • Mantorras
        Posted Setembro 15, 2022 at 4:59 pm

        “Comediantes” sao os teus comentarios sempre a marrar no vermelho.

        O Joao Mario pode perfeitamente ir ao mundial e fazer a posicao do Octavio, que fez no Sporting de JJ, e tem feito agora no Benfica, como falso extremo, como hibrido.

        Fora dessa posicao tambem nao o levava, mas nao tem ninguem para jogar nesse lugar, alem do Octavio, que tambem leva muito hate aqui.

        Ja viste o Bruno Fernandes a jogar ali? Nao da… Bernardo e so metade do que pode ser ali tambem, e a nossa seleccao precisa dele no meio, logo… se quiser jogar com um extremo puro, J.Mario fica claramente de fora, mas se quiser jogar com Ronaldo na frente e compensar com um falso extremo na direita… J.Mario e o unico que faz isso com qualidade, junto com Ocatvio.

  • Neville Longbottom
    Posted Setembro 14, 2022 at 10:58 pm

    Parabéns ao SLB pela excelente vitória! E logo fora de casa.

    SL

  • offtopicguy93
    Posted Setembro 14, 2022 at 11:09 pm

    Esqueci me de comentar, aquando da contração do rostic vários users vieram para o blogue ter fantasias com ele… acrescenta mesmo o quê ao plantel da juve?

  • Periklis
    Posted Setembro 14, 2022 at 11:19 pm

    Em continuação de alguns debates neste defeso e pegando na análise do jogo de hoje:

    – vamos continuar a achar que Gilberto deve ser o titular?
    Que belo jogo de Bah.
    A atacar e a defender.
    Tão superior ao Gil.

    – Depois de ter visto o primeiro jogo do António a titular comentei aqui que tinha acabado de ver o melhor central do Benfica.
    Onde está o bola de fogo que veio falar em exageros?
    Que craque.

    – Enzo, Enzo, Enzo…
    Aquele segundo golo é todo Enzo.

    – Talvez o melhor jogo do Neres. Aqui coloco a viola no saco, já que vinha a pôr em causa a sua consistência.
    Também é diferente jogar estes jogos ou andar a tentar penetra em defesas vizelenses com 11 atrás da bola.
    Implica não ser apenas forte no 1×1 mas no 1×3.

    – Ramos.
    Nao retiro uma vírgula do que tenho dito.
    Esforçado, pressionante, mas o Benfica joga sem um PL à altura desta equipa.
    Se é para estes predicados prefiro o Musa, que oferece tudo isso mas com 1, 91, mãos presença, melhores apoios de costas e até mais velocidade.
    Para mim seria o Henrique mas admito que não seja o perfil que o Schmidt procura.
    Ramos,na primeira parte, foi Um central.
    Na segunda fez lembrar um Gilberto. Esforçado, isto e aquilo.
    Mas da mesma forma que espero ter conquistado alguns créditos na “luta” gil-Bah, estarei aqui daqui a uns tempos a ler uma ode ao Henrique.
    Assim o espero.

    • Periklis
      Posted Setembro 14, 2022 at 11:47 pm

      Esqueci-me de uma Última nota:
      – bom mercado de verão.
      Falta a esta equipa gk, PL e um extremo para a rotação para que não tenha de ser Diogo G a assumir esse papel.

      Só uma Curiosidade a propósito do Mudrik que por aqui foi proposto. Que craque.
      2 grandes jogos na champions.

      • MikeM
        Posted Setembro 15, 2022 at 9:33 am

        Proposto a quem? Ao Benfica? Mudrik é um dos maiores talentos a nível mundial, que joga e se destaca numa equipa de Champions. Não me parece que saia por menos de 40/50 milhões. Está fora do alcance do Benfica, infelizmente.

      • Borsalino
        Posted Setembro 15, 2022 at 10:47 am

        Mudrik parece-me um alvo irrealista, e depois do que tem feitos nesta champions… é uma ilusão. É pena.

    • Giulmar Sousa
      Posted Setembro 15, 2022 at 9:20 am

      Não podemos ser muito críticos com Gonçalo Ramos, não podemos esquecer que só tem 21 anos,
      Tirando os predestinados do futebol não conheço nenhum jogador com essa idade perfeito, devemos deixar o jogador crescer e amadurecer, e cometer os erros que tem que cometer, confesso que tbm as vezes irrito me com algumas falhas dele, mais faz parte do crescimento do jovem jogador, e por outra acho que um tipo de jogador que beneficia mais com tipo de futebol ofensivo com várias ocasiões de golo, como aconteceu nos primeiros jogos, quando o jogo está divido, jogadores de rasgos como Neres e Rafa, criam para si próprio as oportunidades, Ramos não tem essas características, precisa de bons cruzamos, precisa estar na cara do golo para finalizar e não tem acontecido muito nos últimos jogos, lembro me a uns 5/6 anos atrás senão estou em erro, quando Vi o Kane acabado de ser lançado a primeira equipa do Totthenam, era um trapalhão, perdia vários lances de 1×1 vários expert do futebol inglês diziam que nunca seria um jogador de top, olhem no que tornou hoje, porque cresceu, deram lhe confiança desenvolveu e melhorou o seu estilo de jogo etc… Não quero dizer que o Gonçalo será um Kane
      Mais por vezes o tempo é a confiança melhora os jogadores o miúdo só tem 21 anos, calma se continuar a jogar vai evoluir muito

      • Mantorras
        Posted Setembro 15, 2022 at 5:00 pm

        Acabara a epoca, tanto ele como Musa, bem melhor do que sao hoje.
        A competicao entre eles esta a ficar no ponto. E isto que precisamos, equiibrio nas posicoes e luta pelo lugar.

  • Primo1904
    Posted Setembro 14, 2022 at 11:20 pm

    Que grande noite europeia.
    Finalmente um treinador que respeita a história do clube e vai fazer o jogo pelo jogo.
    Foi um início complicado mas a partir dos 25 só deu Benfica, podia ter sido um resultado histórico como também podia ter sido um final inglório, há que aproveitar melhor as oportunidades que a equipa cria.
    É impossível ficar indiferente à qualidade do Antonio Silva, espero que o Guardiola não veja os nossos jogos.
    A equipa no geral esteve num nível elevado, jogam com confiança e fisicamente e apesar de não ter havido rotação desde o início de época, apresentou se muito bem hoje…o mesmo não se pode dizer da Juve.
    Último destaque vai para o Enzo, a contratação chave deste ano, não só pela carência que já vinha do tempo do Sanches mas por toda a qualidade futebolística e perfil de liderança, um jogador superlativo.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 14, 2022 at 11:38 pm

    Queria fazer algumas críticas a alguns jogadores e à equipe do Benfica, mas acho que hoje cabe mais os parabéns.

    Grande jogo, especialmente de António Silva, Bah, Florentino, Neres, Enzo e João Mário.

    O argentino brilha pelo equilíbrio que trouxe à equipe e que há tantos anos faltava ao Benfica. Outra coisa que faltava há muito tempo era um lateral direito. João

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 14, 2022 at 11:42 pm

    Queria fazer algumas críticas a alguns jogadores e à equipe do Benfica, mas acho que hoje cabe mais os parabéns.

    Grande jogo, especialmente de António Silva, Bah, Florentino, Neres, Enzo e João Mário.

    O argentino brilha pelo equilíbrio que trouxe à equipe e que há tantos anos faltava ao Benfica. Outra coisa que faltava há muito tempo era um lateral direito. João Mário não é um extremo, mas dá coisas diferentes jogando nessa posição, dá critério. António Silva é completamente fora da curva, alguém se lembra de um miúdo de 18 anos se impor assim no centro da defesa ? Florentino é o polvo que precisávamos ( e que também não tínhamos ).

    Parabéns a toda a equipe, vitória brilhante. Ano passado mandámos um colosso para a liga Europa e este ano nos puseram a sonhar de mandar outro. Parabéns a todos.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Setembro 14, 2022 at 11:48 pm

    Entramos demasiado retraídos e receosos face àquilo que a Juventus podia apresentar. Muito recuados, com poucas movimentações e a errar muitos passses.

    A Juve marca aos 4 minutos e continua a dominar o jogo até aos 20’… Tinha tudo para ter corrido mal.

    Mas muito bem o treinador e os jogadores, a subirem no terreno, a pressionarem muito mais e melhor o adversário na zona de construção e com o Gonçalo Ramos a recuar e a pressionar o Paredes.

    Como temos melhor meio campo, com e sem bola, passamos a dominar o jogo e o resultado ao intervalo já poderia ser outro, mas ainda assim, creio que o empate se ajustava.

    Na segunda parte entramos muitíssimo bem e chegamos à vantagem… Depois falhamos uma panóplia de golos e a coisa podia ter-se complicado, até porque o Di María bem tentou. Mas fomos sempre coesos e acabamos por merecer aquela pontinha de sorte que tivemos, na bola ao poste e no falhanço do Bremmer.

    Podíamos, devíamos e merecíamos ter feito mais golos! Vitória inteiramente justa e que dá continuidade a um excelente momento. Vamos com calma e humildade!

    Ressalvar as excelentes segundas partes do Bah e do Ramos, depois de terem estado bastante mal na primeira. O meio campo e o ataque estiveram perfeitos e defensivamente fomos muito compactos.

    António Silva? Começam a faltar adjetivos para qualificar a anormalidade que temos visto!

    PS: Foi só a mim que me deu a sensação de que o Miretti podia e devia ter sido expulso em cima do intervalo?

    GANHAR AO PSG, agora!

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 15, 2022 at 10:27 am

      Concordo, acho que foi mesmo esse recuo do Ramos para ficar em cima do Paredes que virou o jogo. Muito bem o Schmidt a ler o jogo nesse momento!

  • Isse5
    Posted Setembro 15, 2022 at 12:08 am

    Boa noite, serei breve, pois vim aqui só destacar a forma como um senhor de seu nome Enzo “Algodão não engana” Fernandez, que no lance do nosso segundo golo, sai da pressão de 2 adversários diretos e de seguida e em desiquilibrio, faz aquele passe macabro… Um predestinado meus amigos, é aproveitar enquanto cá está …
    O meu grande dilema agora é: valerá a pena comprar a camisola do Enzo sabendo que não vai durar mais que um ano no Benfica. Se alguém me puder ajudar, agradeço.
    Saudações Gloriosas

    • El Pipito
      Posted Setembro 15, 2022 at 12:58 am

      Estou no mesmo dilema, mas já decidi que vou comprar.
      Estou como tu, acho que só fica este ano, mas o que ele joga é inacreditável. Não há nada mais satisfatório do que ver um futebol que nos agrade no clube do coração e jogadores deste nível.

    • Gato das Bolas
      Posted Setembro 15, 2022 at 1:17 am

      Acredito que só fique uma época, mas eu já tenho a minha “ENZO 13” desde o jogo com o Paços de Ferreira, tem dado sorte. 10/10 recomendo.

    • João
      Posted Setembro 15, 2022 at 7:47 am

      Compre

    • Il Codino Divino
      Posted Setembro 15, 2022 at 9:12 am

      Se comprares camisolas pelos anos que estão/vão estar no Benfica, vais-me dizer que tens a do André Almeida?

      Se é craque e se está no Benfica, vale a pena.
      Eu só tenho uma camisola do Benfica e está autografada pelo Enzo Pérez.

    • Borsalino
      Posted Setembro 15, 2022 at 10:46 am

      Compra, eu já o fiz sem remorso nenhum.

    • Foge Quim
      Posted Setembro 15, 2022 at 12:48 pm

      Compra a do Nuno Santos

    • Mantorras
      Posted Setembro 15, 2022 at 5:06 pm

      Claro que vale.
      Vai me acontecer o mesmo, alias, essa e a forma de ele ficar mais tempo… nas nossas camisolas.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 15, 2022 at 12:14 am

    Bem…

    Nem um empatezinho para dar alguma cor diferente ao scoreboard.

    Este Benfica é só vitórias.

    E destruindo por completo a narrativa de quem continua a apregoar que isto só acontece porque o Benfica revolucionou o seu plantel, basta dizer que fomos vencer a Itália com apenas 3 reforços, 6 jogadores do ano passado, um ex junior e um retornado que estava “morto” para o futebol segundo muitos…

    Ou seja, que grande revolução!

    A revolução (a verdadeira) está em ter um treinador a sério no banco que conseguiu revolucionar a atitude da equipa. Isso sim é a verdadeira revolução deste Benfica 22/23.

    Mantendo a coerência não vou embandeirar muito em arco, porque tal como no ano passado o Benfica não fez mais que a sua obrigação em vencer o pior Barcelona dos últimos 20 anos, também não o fez agora, porque esta Juventus é sofrível. Muito sofrível.

    Diria até e não é exagero nenhum, que foi bem mais difícil vencer o Casa Pia do que esta Juve.

    E atenção, não será nada de transcendente se a Juventus vencer na Luz, da mesma forma como não o será se perdermos um jogo contra o Vizela.

    É futebol.

    Agora, com esta atitude estaremos sempre muito mais perto de vencer do que de perder.

    Nota final.

    Numa situação normal, veríamos o Benfica ou uma equipa portuguesa qualquer a defender com unhas e dentes nos últimos 20 minutos.

    O Benfica acaba o jogo fiel a si próprio, a pressionar alto no meio campo adversário, com as linhas subidas, e a criar oportunidades de golo.

    Já podemos ficar entusiasmados, ou ainda é pecado?

    • NTORION
      Posted Setembro 15, 2022 at 9:25 am

      Mas o Benfica o ano passado não venceu o Barcelona fora.

      De qq forma claro que não devemos celebrar, nada está ganho.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 15, 2022 at 10:55 am

        Ntorion, pois não. Esta vitória em Itália é ainda mais relevante. E mesmo comparando os momentos das duas equipas, mesmo percebendo que esta Juve é um doce, não está sequer tão destruída animicamente como estava o Barça no ano passado.

        Mas o que referiste é fundamental. A atitude é para manter. O arranque é extraordinário mas não se ganhou nada ainda. E só mantendo a atitude é que poderemos fazer face aos deslizes que certamente irão acontecer no futuro.

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 15, 2022 at 10:06 am

      Flávio as duas coisas não são mutuamente exclusivas. A verdade é que sem os acertos no plantel o Benfica continuaria a a ter um onze sem nível físico para estas andanças.

      Só Florentino já muda por completo a forma de estar da equipa, e é incompreensível como nem sequer ficou no plantel no ano passado.

      Ainda estou à espera que peças desculpa ao João Mário malandro, tem sido top-3 da equipa este ano.

      • Vermelhudo
        Posted Setembro 15, 2022 at 10:48 am

        O João Mário começou a jogar futebol este ano, e tudo porque o Rogério é que o soube potenciar.
        Já com o Gilberto foi a mesma lengalenga, dois jogadores que o ano passado já tinham feito exibições muito boas e com sequência.

        Depois tem piada que ele fale de revolução quando ninguém falava nisso.

        O que se dizia é que o plantel precisa de uns acertos como alternativa ao lateral esquerdo e de opções mais válidas no meio campo pois Pizzi e Taraabt são jogadores de ataque.
        E o próprio Paulo Lampardo é muito jovem e cada caso é um caso.

        Quem é que dizia que o plantel era o melhor de Portugal porque se tinha dado X e Y? E quem dizia que não eram precisos retoques, mas este ano já dobrámos os valores das contratações do ano passado?

        É sinal que de fato havia essa necessidade.
        Mas conversa era a que o problema foi o treinador. Se fosse, vinha o Neres para cobrir o Darwin e mais nada.
        Tá bem…

        Este ano até se dá 15 milhões por um box to box de rotação que o treinador realmente pediu. E esse tipo de solução faz toda a diferença.

        E claro, há o Florentin-lélé. Ainda ninguém me soube explicar o porquê do jogador ter flopado em França e Espanha. E não estou a ser irónico, é mesmo uma questão interessante e talvez o próprio jogador explique o que aconteceu com ele ou com quem o treinou.

        Depois foi uma gargalhada ouvir o Rui Costa a dizer coisas como “demos 4 opções para defesa central ao treinador”. E isso fez com que muita galera perceba que os treinadores não pedem tudo o que recebem nem escolhem livremente o que aparece. E o próprio sábio disse isso sobre o Meité.

        Ano passado isso foi referido, mas diziam que eram desculpas. Que os jogadores são todos escolhas dos treinadores, bla bla bla.

        Isto tudo para dizer que fico feliz pelo Benfica porque este Benfica tem um plantel mais equilibrado e com um plantel mais equilibrados as equipas têm mais condições.

        Mas é o ano de mudar o discurso a toda a hora.
        No Sporting também já tivemos o “nem para o Braga damos” e agora é o “Bomba e quem disse o contrário não percebe nada”.

        Há galera que vai virar o bico ao prego porque sabe que deu tiros nos pés a cada masterclass. As pessoas podem ter as opiniões que quiserem, mas dizer X e Y consoante dá jeito tira a credibilidade.

        Portanto, parabéns ao Rogério, aos jogadores e à estrutura por ter visto que as coisas precisam de um arranjo.

        E parabéns pela compra do Musa. Aparentemente é melhor que o Lewandujo.

        Ah.Ah.Ah.Ah.Ah.Ah.Ah.Ah.Ah.
        Ca bom!

        • Primo1904
          Posted Setembro 15, 2022 at 1:52 pm

          Vermelhudo sabes aqueles treinadores que nota se claramente que a equipa não está com ele e ele não consegue dar a volta à situação mas insiste que é só uma fase menos boa da equipa e arranja mil desculpas menos a óbvia?
          Os teus comentários estão nesse ponto.
          Podes idolatrar à vontade o homem mas acho que as evidências são óbvias.

        • Flavio Trindade
          Posted Setembro 15, 2022 at 3:13 pm

          Ora bem, respondo a duas das tuas dúvidas.

          1. Quem dizia que o Benfica tinha obrigação de vencer tudo porque tinha o melhor plantel em Portugal tinha toda a razão. Face ao investimento desmesurado que foi feito isso era uma obrigação sim.

          A nível individual o Benfica tinha, como tem, o melhor plantel em Portugal. O que não tinha dantes era uma equipa. Os números estão à vista. Vencemos 12 jogos seguidos em todas as competições com 3 reforços no 11.

          Quem defende como tu o que aconteceu no passado é que gosta de fazer passar a imagem que este ano está tudo diferente, quando o que muda (e qualquer pessoa sem palas percebe isso) é o trabalho colectivo e a atitude dos jogadores. Algo que está intrinsecamente relacionado com o trabalho do treinador…

          2. Os motivos para o Florentino ter “flopado” no Monaco e no Getafe eu cheguei a aponta-los inúmeras vezes. Se ninguém te explicou é porque não leste.

          Mas ajudo-te e explico novamente.

          No primeiro ano é um mau empréstimo. O Monaco não ia utilizar um jogador que foi contratado por empréstimo para compor o plantel quando nem opção de compra tinha. Aconteceu ao Florentino o mesmo que aconteceu ao Radonjic no Benfica.

          Essa não aposta levou a que o Monaco apostasse no Tchouameni o que acabou por se revelar acertado.

          No Getafe,

          • Flavio Trindade
            Posted Setembro 15, 2022 at 3:20 pm

            No Getafe o Florentino apanhou uma equipa de tração atrás, que lutava para não descer, e que tinha no plantel para a mesma posição o Arrambari, Timor, Villar e Maksimovic. Chegaram a jogar com 4 médios de características defensivas. E mesmo no pouco que jogou o Florentino conseguia ter as melhores médias de recuperações de bola por minutos de jogo não do Getafe mas da La Liga…

            Isso até foi noticiado em Portugal, mas a narrativa que interessava contar não era essa.

            O rapaz estava morto para o futebol aos 22 anos porque não se destacava no Getafe.

            Espero ter ajudado, e vou só ali dar umas cambalhotas discursivas com os orixás da Bahia, e penitenciar-me por ser hater da viúva do próximo.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 15, 2022 at 10:52 am

        Bruno, o João está desculpadissimo.

        Aliás a principal crítica que lhe fazia não era a da falta de qualidade mas sim a de ser menos um porque rebentava aos 60m.

        O João está a jogar sempre, quase sempre os 90m, e sempre a um nível de intensidade elevado.

        Lá está, se calhar a culpa não era dele…

      • Vermelhudo
        Posted Setembro 15, 2022 at 12:14 pm

        Aí está o que eu falei:

        “Lá está, a culpa talvez não fosse dele”.
        Se calhar foi do Amorim, porque o João Mário também não aguentava muito tempo em campo, dizia-se.

        Mas aí a culpa era do jogador, flop em campeonatos de topo, diziam.
        Tipo o Florentin-lélé, também ele flop em 2 big 5.

        Novamente, alguém ainda me vai explicar o porquê disso ter acontecido e o porquê do Lage ter abdicado dele.
        Será que o próprio jogador foi vítima de tanta injustiça anos a fio?

        Portanto foi mais um exemplo da cambalhota discursiva.

        Até sobre o Gerardo Ramos foi o mesmo.
        Primeiro era o sábio que o punha longe da baliza porque ele era bomba e goleava Chipre sub 21.
        Depois o Veríssimo, que o conhece bem, mete o rapaz mais em trabalho de combate.

        E agora o Rogério aposta nele porque o moço corre e trabalha muito.

        Resultado: tanta conversa de goleador e homem de área nato que o velho não aproveitava mas agora dá para ver que é mais sem bola e em trabalho coletivo que as coisas mais resultam com o jogador.

        Portanto, há galera que acha que tem sempre razão quer faça chuva ou sol.
        Não há volta a dar, ainda por cima quando usavam o dedinho acusatório em vez de meramente colocar em causa as opções dos treinadores num tom ameno e normal.

        São os haters.
        É mesmo assim.

    • Mantorras
      Posted Setembro 15, 2022 at 5:19 pm

      Concordo com muita coisa, mas desvalorizar a influencia de Neres e Enzo e querer muito ter razao (nem meto o Bah, porque esse tinha suplente, mas os outros nem isso). Sim, 3 em 11 ainda e bastante, meu caro.

      Quantos foram corridos? Onde esta o Gabriel, o Taraabt, o Meite, o Andre, o Vertonghen, o Pizzi, etc? A estrutura, porque nao acredito que foi o Roger que antes de chegar tenha decidido logo correr com essa malta toda, praticamente, fez o que tinha de fazer. Os unicos que ficaram na corda bamba, porque nao deviam ser tao mimados como os outros e eram mais profissionais, foram Weigle Chuck. Que tambem foram embora, para nao ficarem a criar problemas, de fora.

      Vais reduzir as escolhas do treinador ao 11, mas o trabalho, a gestao do grupo, o deixar de fora alguns pesos pesados fica mais facil quando se corre com eles.

      Nao houve revolucao, mas os que entraram de inicio custaram 18 do Neres + 18 do Enzo + 8 do Bah. E depois entram 5 do Musa + 13 do Fredrik + Draxler.

      Coisa pouca! Nao vamos negar o obvio…
      Isto era pedido por todos, e nao era por acaso, se achas que nao teve influencia ou que foi tudo obra do Roger, entao estas enganado. Se achas que este volume de mexidas nao significa uma revolucao no plantel entao estas no teu direito, e uma questao de opiniao e de definicao de revolucao.

      • Mantorras
        Posted Setembro 15, 2022 at 5:22 pm

        Ah, a coisa que mais orgulho me deu ontem foi a forma como nunca fizemos qualquer antijogo. Alem disso, tambem nao nos enfiamos la atras agarrados ao terco. Jogamos sempre com identidade.

        E isso e um grande obrigado ao Roger. Credito do treinador na mentalidade que incutiu a equipa.

  • Dca
    Posted Setembro 15, 2022 at 5:43 am

    Este jogo tem tanto de Schmidt.. Principalmente a segunda parte.
    Incrível como abdicou de sair a jogar, pediu mesmo a Vlacho para bater na frente e não porque tinha medo da pressão da Juve mas porque queria o jogo no meio-campo deles. Gonçalo Ramos fartou-se de ganhar bolas e o meio-campo ganhou praticamente todas as segundas bolas, o que fez com que o Benfica se instalasse permanentemente lá.
    A partir dos 25 minutos o jogo foi todo do Benfica e com uma categoria enorme. Os dois adolescentes do meio-campo dominaram e o miudo da defesa, enfim, já nem há palavras.
    O meu unico “senão”: Fica a ideia em cada jogo que com melhores decisões e uma ou outra receção, o Benfica pode criar mais 3/4 situações por jogo, tal é a facilidade com que encontra espaços.

  • ACT7
    Posted Setembro 15, 2022 at 8:32 am

    Quem ama futebol ama o Benfica. Pode parecer uma frase feita e que fica bem na chegada de um treinador novo.
    O que é certo, é que o RS meteu o Benfica a amar o futebol. Jogar olhos nos olhos com a Juve em Turim (certo que a Juve é miserável este ano, mas ainda conta com meia dúzia de trutas). Para além da reviravolta o Benfica não ficou tímido e foi queimando tempo e fechado atrás à espera do apito final, o Benfica foi para cima deles com garra, ambição e principalmente com o amor pelo jogo e pelo futebol.
    A equipa que supostamente estava de restos fisicamente, meteu a Juve com a língua de fora em plena casa, para além de termos alguns jogadores algo fransinos, fomos melhores nos duelos e na raça e isto é o Benfica que todos nós queremos.
    Agora é pensar já no Marítimo que não será nada fácil.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 15, 2022 at 8:35 am

    Penso que foi a melhor exibição da época. Começamos praticamente a perder e a equipa mostrou personalidade e deu a volta de forma categórica dominando o resto do jogo, de início ao fim. Vi personalidade, uma equipa bem montada defensivamente com referências na pressão muito bem definidas e com criatividade na frente (a forma como o Rafa se movimenta entre linhas é deliciosa, é um movimento não tão valorizado pelos adeptos comuns mas só os craques são tão inteligentes a movimentar-se). Grandes jogos do Neres e do Enzo, Florentino o polvo do costume e o João Mário fez um jogo competente principalmente em termos defensivos (o Grimaldo foi apanhado muitas vezes descompensação mas o português fechou sempre bem aquele lado).

    Já a Juventus até começou bem o jogo, mas perdeu rapidamente o ritmo e foi engolido pelo Benfica. Com uma equipa daquelas deveriam jogar MUITO mais, o Allegri parece-me completamente acabado para o futebol de elite. A Juventus que não perca mais tempo com ele e avance pelo Tuchel.

    • Zpteixeira
      Posted Setembro 15, 2022 at 11:16 am

      Para mim, Allegri nunca começou. Desde os tempos do Milan que a equipa jogava um futebol sofrível para os jogadores que tinha.

  • Borsalino
    Posted Setembro 15, 2022 at 10:41 am

    As 3 grandes vitórias fora de casa do sec XXI do Benfica na Liga dos Campeões:
    Anfield 2006
    Madrid 2015
    Turim 2022
    Curioso ou não, o “treinador” que mais tempo esteve à frente do Benfica este século, 8 épocas, o que mais investiu, o que mais se gaba, o que quando ganha fala sempre no “EU”, não conseguiu fazer nem parecido.

    • porra33
      Posted Setembro 15, 2022 at 11:13 am

      No entanto chateia-me só serem 3.
      A grandeza do Benfica deveria corresponder a muitas mais. Esperemos que seja mais comum daqui em diante.
      Quanto ao JJ que desprezo, acho que já teve importância e atenção mais que suficiente. É deixá-lo repousar na história.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Setembro 15, 2022 at 11:25 am

      E a vitória sobre o Ajax?

      Acho que o problema não era do treinador A,B ou C, mas sim da mentalidade. Basta ver que em , 13/14, 16/17 e 18/19 só ganhámos uma vez fora, 17/18 nem se fala, e 19/20 não ganhámos nenhuma, tal como em 14/15, 10/11 e 12/13 (apesar de nesse ano teres ido a uma final europeia).

      O melhor registo foi mesmo em 15/16 que conseguimos vencer dois jogos fora (Atlético de Madrid e Zenit), e 11/12 (Basileia e Galati).

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 15, 2022 at 5:19 pm

      Penso que o 3-0 do ano passado ao Barcelona supera a do Atlético, mas é só a minha opinião.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Setembro 17, 2022 at 12:11 am

      Se o JJ estivesse ao comando nesta vitória, só se diria que esta Juventus não vale nada.

  • Sam Tuga
    Posted Setembro 15, 2022 at 10:49 am

    Mais uma vez OBRIGADO RUI COSTA. Se fui critico quando foi elegido pois pensei que seria continuação do mesmo tambem o disse na altura que se me provasse o contrário eu seria o primeiro a admitir o meu erro. Esta é a diferença de existir um projecto em que todos estao em sintonia. Espero sinceramente que o Benfica em Janeiro continue no reforço da equipa pois esta mais que provado que o banco ainda é fraco, como é obvio nao precisamos de camiões mas se calhar 1 gajo ao estilo do Horta ( eu sei que ficaram todos enjoados com esta novela) que pode jogar em todas as posições da frente e tem golo. De resto é so esperar que o Draxler fique em forma e depois ja vai haver mais rotação entre Rafa/Neres/Mario, mas Chiquinho e Gonçalves não teem qualidade para este Benfica. Acho que poderiamos era perder a cabeça e tentar resgatar o Jota enquanto ele não se valoriza mais. Em janeiro ainda vamos a tempo. Parabéns rapazes assim da gosto ver-mos o nosso Glorioso.

Deixa um comentário