Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UEFA aceita Kosovo como membro; Cristiano jogará frente ao City, Casemiro e Benzema ficam de fora

Veremos se esta decisão, que a UEFA classificou como “meramente desportiva”, não levará a tumultos ou problemas políticos (o equilíbrio nos Balcãs é sempre ténue, e bem recentemente houve graves problemas num Sérvia-Albânia). Por outro lado, pode afectar selecções como a Suíça, que utiliza regularmente vários jogadores nascidos no Kosovo (como Xhaka, Berhami ou Shaqiri) e pode passar a ter “concorrência” quando esses jogadores tiverem que optar pelo país a representar.

A UEFA admitiu hoje o Kosovo como 55º membro do organismo máximo do futebol europeu, numa votação que decorreu no congresso que se está a realizar em Budapeste. A decisão foi bastante renhida, com 28 votos a favor, 24 contra e 2 abstenções. A República do Kosovo, antiga província sérvia, declarou independência em Fevereiro de 2008, após um conflito armado. Até este momento, o Kosovo tinha autorização da FIFA para disputar somente jogos internacionais particulares.

Veremos se este regresso do português não será precipitado, forçando um agravar da lesão; quanto às baixas de Casemiro e Benzema, Kroos deverá recuar no terreno abrindo uma vaga para Isco ou James ao passo que na frente Lucas, que tem tido um excelente rendimento, deve acompanhar Bale e CR7 – Zidane já falou na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã frente ao Manchester City, relativo à segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões. Ora, o francês foi bastante esclarecedor quanto às dúvidas que se colocavam em relação ao estado físico de alguns dos seus jogadores. Assim, em relação a Cristiano Ronaldo, Zizou disse que o português está a “cem por cento, jogará amanhã. Não há nenhum risco de recaída”, afirmou, ao passo que ” a situação de Benzema e Casemiro é outra coisa. Benzema não está totalmente recuperado e não queremos arriscar. Já Casemiro não tem uma lesão, trata-se de um edema, mas também não queremos forçar. Temos um plantel com qualidade suficiente para que os restantes entrem e façam um bom papel”, antes de concluir dizendo que “se não atingirmos a final, será um fracasso”.

0 Comentários

  • Adolfo Trindade
    Posted Maio 3, 2016 at 1:03 pm

    Pois fracasso então será :)

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2016 at 1:12 pm

    Ui ui, Casemiro de fora cheira-me que o Real vai cair.

    Eu usaria Pepe no meio-campo até porque o City vai jogar em contra-ataque quase de certeza, e o Kroos é manteiga em transição defensiva.

    Mário

  • Nuno R
    Posted Maio 3, 2016 at 1:16 pm

    O Kosovo vai poder jogar contra todos ou vão impor restrições do estilo Ucrânia/Rússia?

  • João Lains
    Posted Maio 3, 2016 at 1:18 pm

    Neste tipo de notícias, costumam sempre surgir um onze com jogadores, neste caso, de nacionalidade kosovar, portanto aqui vai: Berisha (Lazio); Xhaka (Basileia), Cana (Lazio), Mavraj (Colónia) e Hetemaj (Chievo); Xhaka (Gladbach), Behrami (Watford), Shaqiri (Stoke), Januzaj (Man Utd) e Gashi (Colorado); Berisha (Melbourne Victory). E dizem que o Celina, de 19 anos, que tem participado nestes primeiros particulares do Kosovo, é o jogador mais promissor da academia do City.

    • JF
      Posted Maio 3, 2016 at 4:37 pm

      O Januzaj, de entre todas as selecções que podia representar, a do kosovo era a mais "familiar"?

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2016 at 4:49 pm

      Não te consigo responder a essa questão. Ele nasceu na Bélgica, para onde o seu pai do Kosovo, e a sua mãe da Albânia emigraram…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 3, 2016 at 1:18 pm

    Lamentável a aceitação deste pseudo-estado que pouco mais é do que um narco-estado e uma central criminal. Ah, é claro que é também uma criação de certos interesses de fora.

    • Nuno R
      Posted Maio 3, 2016 at 1:38 pm

      Curioso para saber quem foram os 24 contra.
      Espanha, Inglaterra, Rússia, Sérvia…

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 3, 2016 at 1:44 pm

      Subscrevo.

    • Jorge Mendes
      Posted Maio 3, 2016 at 1:46 pm

      Há muitas pessoas que têm interesses no Kosovo. É de facto lamentável esta decisão da UEFA.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 3:42 pm

      Grécia, Bielorrússia, Ucrânia, Bulgária, Chipre, Eslováquia, Rep. Checa, Hungria, Moldova, Arménia, Azerbaijão, Cazaquistão, Roménia, Macedónia, Montenegro, Croácia, seriam boas hipóteses Nuno, mas mesmo que estejamos certos, ainda faltam alguns….

    • Diogo Faria
      Posted Maio 3, 2016 at 5:45 pm

      Não acho que seja uma decisão lamentável. A UEFA nada tem haver com assuntos políticos, levou o Kosovo a votação e a maioria das nações europeias disse sim. Foi um processo democrático e justo. Atenção, eu sou da mesma opinião o Kosovo não passa de uma narco-estado, mas neste caso não se pode fazer nada.

  • ACT7
    Posted Maio 3, 2016 at 1:22 pm

    Ronaldo, Benzema e Casimiro para mim as 3 peças fundamentais do Real.
    Ronaldo pelos golos e pressão que causa a defesa adversárias.
    Benzema pelo que trabalha na frente de ataque do Real.
    Casimiro pelo equilibro que dá a equipa que tanto precisa deste tipo de jogadores.
    Colocar Kroos a frente da defesa só vai beneficiar o City, é que De Bruyne joga muito bem entre a linha defensiva e a linha média.
    Zidane tem que arranjar alguém capaz de desempenhar o papel de Casimiro ou então vai ter muitas dificuldades defensivas e não vai tirar o melhor de Mordic e Kroos.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 3, 2016 at 1:27 pm

    Com maior ou menor dificuldade penso que o Real acabará por seguir em frente, apesar de que gostaria de ver o City na final.

    Só espero que o forcing do Cristiano não saia caro.

  • Kafka I
    Posted Maio 3, 2016 at 1:28 pm

    Casemiro de fora faz-me ter um pouco mais de esperança na eliminação do Real Madrid, mas sinceramente duvido que tal aconteça…só por milagre o City não perde no Bernabéu…mas sonhar não custa…

  • Rodrigo A.
    Posted Maio 3, 2016 at 1:29 pm

    Pela segunda vez esta semana o Benfica insinua que há corrupção no futebol português. Pedro Guerra disse que sabe que Sérgio Conceição disse aos seus jogadores que o prémio de jogo era de 280 mil para tirarem pontos ao Benfica. Já Mr Burns disse que "O jogo da mala segue para a Madeira". Como não bastasse ainda diz que é JJ que anda a dar as tácticas as equipas que andam a jogar contra o Benfica.

    Que dizer mais?É como eles dizem, deixar os outros falar sozinhos, a Liga que puna porque isto são acusações de corrupção a 5 clubes, Académica, Setúbal, Guimarães e Sporting.

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 3, 2016 at 1:33 pm

      O outro clube é o Marítimo que esqueci de meter. A parte das tácticas é o Pedro Guerra que disse, não o Mrs Burns.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 1:34 pm

      O que o Pedro Guerra disse é extremamente grave, e sem provas arrisca-se a ter sérios problemas…

      Igor Borges

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 3, 2016 at 1:35 pm

      Ah sem contar que com esta acusação de Pedro Guerra fica a ideia que o Benfica tem microfones para escutar o que se diz nos balneários adversários, o que é só gravíssimo.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 1:37 pm

      Se não foi dito pelo garoto não é condenável.

      Siga.

      Mário

    • DR
      Posted Maio 3, 2016 at 1:43 pm

      Não discordo da gravidade das acusações, mas não se trata de corrupção. Corrupção é incentivar uma equipa a perder, dar incentivos para a equipa ganhar não. Dizer que o JJ é que dá as tácticas aos adversários do Benfica é só ridículo.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 1:44 pm

      5 clubes não bate os 16 clubes que já defrontaram o Benfica esta época na 1ª divisão e que o Sporting veio SEMPRE levantar suspeitas em todos eles…só não levantou suspeitas nos jogos que o Benfica jogou contra o Porto

      Portanto o Benfica ainda tem 11 clubes para levantar suspeitas

      A somar a isso, o Sporting ainda pôs em causa TODOS os clubes das camadas jovens (devem ter sido mais de 100 no total) que defrontaram o Renato Sanches ao longo de toda a sua carreira nas camadas jovens (quando ele tinha 18 anos e os outros tinham apenas 8 anos) e NUNCA fizeram queixa do Renato

      Sim porque o Sporting atravé de um dos seus avençados veio dizer que o Renato tinha 28 anos, logo sigifica que há 10 anos atrás o Renato tinha 18 anos e os restantes colegas 8 anos, portanto há uma clara diferença de uma criança de 8 anos para um adulto de 18 que é visivel a "olho nu" e portanto NINGUÉM fez queixa é porque estavam todos comprados durante 10 anos..

      Portnato o Sporting ao dizer que o Renato tem 28 anos, pôs em causa mais de uma centena de clubes durante mais de 10 anos, e pôs ainda a Federação Portuguesa de Futebol em causa (ele foi chamado às camdas Jovens e ninguém reparou), pôs ainda a UEFA em causa (ele em miudo participou em competições de Seleções organizadas pela UEFA) e apesar de ter mais 10 anos que os demais NINGUÉM repito NINGUÉMMMM fez queixa..

      Isto para não falar que o Sporting passou um atestado de estupidez a si próprio, pois á 10 anos atrás não repararam quando o enfrentaram que o Renato nos Infantis tinha 18 anos e as restantes crianças tinham 8 anos

      Portanto o Benfica só pôs 5 clubes em causa??? o SPorting pôs centenas de clubes e instituições e organismos…não me doa a mim a cabeça até o Benfica chegar perto das centenas..

    • Stalley
      Posted Maio 3, 2016 at 1:51 pm

      Não foi só o Pedro Guerra que falou, começou no João Gabriel, depois Rui Gomes da Silva e acabou no Moniz.

      Esse programa é uma treta, mesmo o Sporting está mal representado, o Pina não tem "pedalada" para aguentar o jogador do Damaiense, que leva o escritório atrás para o programa.

      O Manuel Serrão pouco participa já, devido a esta época temos uma "guerra" Sporting vs Benfica.

    • Gonçalo R
      Posted Maio 3, 2016 at 1:52 pm

      não sei qual é a duvida de que o BdC por intermédio do Inacio ou seja quem for ofereceu uma bela quantia ao Maritimo que salvo erro tem dividas e pode ficar bem mais folgado. E se fosse ao contrario secalhar alguém do benfica faria o mesmo, o futebol é podre e corrupto em todo o lado, mas a vossa(vossa, os que estão aqui a comentar todos indignados) hipocrisia ainda consegue ser pior.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 1:59 pm

      Kafka mas alguém falou do Renato?

      És incapaz de comentar um assunto racionalmente quando se fala no Benfica. Essa conversa não anda muito longe daquela que se pratica nos "programas desportivos" de hoje em dia.

      Mário

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 3, 2016 at 1:59 pm

      Muito bem Kafka , caíste no ridículo da tua famosa coerência.
      Por tanto perdes-te 3 parágrafos a falar do Renato, e disse-te que o Benfica ainda podia fazer mais acusações, excelente para quem se diz coerente. Entras a rasgar com tudo e todos e aqui dizes que ainda se pode fazer mais acusações.

      Depois para vires falar do Renato é preciso falar das acusações de jogadores dopados do Sporting que o Benfica acusou.Quer dizer com isso que acusou médios de falta de carácter , sendo que as faculdades que os ensinaram são de uma grande falta de ética e e os professores são pessoas que más profissionais e por ai fora. Só tenho a dizer que é rídiculo.

      Depois vais dizer esses 16 clubes que o Sporting acusou…todo o comentário em si é rídiculo, mas ainda bem que o escreves-te porque a tua famosa COERENCIA E VALE ZERO.

      Portanto segundo o Kafka o Benfica pode continuar a fazer isto sem qualquer problema. Excelente.

    • Sombras
      Posted Maio 3, 2016 at 2:07 pm

      DR

      Isso é falso, incentivos monetários a terceiros são proibidos nos regulamentos da Liga, e penalizados com multa de 5000 a 25000 Euros (vamos rir-nos colectivamente todos desta parte).

    • Youthm
      Posted Maio 3, 2016 at 2:11 pm

      Kafka ganha vergonha. Acusas os Sportinguistas todos os dias de teorias da conspiração. Mas não há uma noticia sobre o sporting ou sobre o benfica que não venhas falar do Sporting.

      Além disso tudo isso que escreveste é mentira. O Sporting nunca disse nada da idade do Renato, um comentador disse (e se isto agora é igual a ser o clube a dizer, olha que o Guerra também já disse umas quantas barbaridades). E além disso o Sporting não levantou suspeitas a 16 clubes.

      Se estiver enganado espero que respondas com fontes ao invés de espalhar ódio sem razão aparente. Já pareces o Francisco…

    • Nuno R
      Posted Maio 3, 2016 at 2:12 pm

      Stalley, não podes comparar um tipo com formação jornalística, e experiência em assessoria política com dois curiosos/adeptos de café.
      Também sei pegar numa raquete e bater umas bolas contra a parede, mas se jogasse contra o João Sousa acho que nem dava para os espectadores se sentarem, quando mais para aquecer.

    • Cristiano
      Posted Maio 3, 2016 at 2:13 pm

      Quando jogava no distrital defrontamos o 1º classificado na última jornada, que ia com 2 pontos de vantagem e o 2º classificado ofereceu 100 euros de prémio de jogo a cada um de nós.

      Ora isto numa distrital, não é difícil extrapolar valores para a primeira liga.

      A verdade é que os jogadores andam a comer a relva contra o Benfica, ao passo que o Benfica também não tem jogado nada.

      Agora se o Benfica perder pontos nesta altura só tem de se queixar de si próprio e não do "jogo da mala".
      Tendo por conta a diferença de qualidade entre o plantel do Benfica e os de Marítimo e Nacional só por incompetência própria o Benfica perde pontos.

    • Sombras
      Posted Maio 3, 2016 at 2:14 pm

      Já agora, basta verem o programa Play-off onde o sempre insuspeito e correcto Augusto Inácio, célebre anti-Benfiquista levanta mirabolâncias com frequência semanal sobre o Benfica, os seus adversários e os árbitros.

    • Emanuel Sousa
      Posted Maio 3, 2016 at 2:22 pm

      Kafka, insinuações não são justificáveis com mais insinuações. Gostava que comentasse a sua opinião sobre as declarações que têm sido feitas por pessoas ligadas ao Benfica. (apenas por curiosidade)

      Acho bastante estúpido de facto todas essas notícias à volta da idade do Renato e nota-se claramente que não é verdade. Por outro lado também é verdade que já aconteceram coisas do género no futebol mundial e ninguém, como é óbvio (?), meteu em causa as equipas que jogaram contra esses jogadores.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 2:25 pm

      Que engraçado, se for um comentador do Benfica a dizer é em nome do Benfica…mas quando são os avençados do Sporting a dizer, já não é em nome do SPorting, claro esta

      Rodrigo, depois onde é que eu disse que o Benfica o faz? tu sim dizes que o Benfica o faz, então usando a tua lógica se o Benfica o faz, ainda fica muito longe daquilo que o Sporting faz, como eu demontrei, qual é a tua duvida

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 2:27 pm

      Rodrigo A

      A sério qeu tens a lata de vires falar de doping? quando o Sporting acabou de acusar a uma semana atrás o Renato de se dopar…que grande lata que tu tens

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 2:30 pm

      Quero como vitoriano um marcar de posição dos responsáveis do meu clube e já passou demasiado tempo desde das declarações desta personagem, esta direcção não pode deixar que se coloque em causa a honra do clube e de todos os funcionários que vestem o símbolo de D.AFONSO HENRIQUES ao peito !
      Espero que este silencio não seja indicador de nada, muito menos que possa ser verdade tal circunstancia… eu como vitoriano ficaria imensamente revoltado que possa ser possível "vender.nos" a um clube com vista a retirar-mos pontos a outros, essa deve ser a função de qualquer jogador que vista a pele do rei de entrar em qualquer estádio e disputar o jogo com vista a ganhar o mesmo!

      Por isso um de duas possibilidades, meter aquela pessoa em tribunal porque colocou e em causa um clube que é o 4 clube com mais massa critica em portugal, aonde qualquer clube e em qualquer circunstancias em Guimarães jogam sempre fora, por isso estamos a falar de um clube com dimensão tanto humana como material, logo não pode aceitar este tipos de comentários/insinuações e tem de ser agressivo na resposta !

      ou

      Tudo que aquela pessoa disse é verdade e ai meu senhores, quero estas pessoas TODAS TODAS FORA do meu clube…TODOS desde presidente a jogadores… somos demasiados grandes para ser serventes de terceiros !

      A VERDADE É QUE O TEMPO PASSA E NADA DE REACÇÕES DA MINHA DIRECÇÃO!

      j.MENDES

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 2:31 pm

      Andam a comer tanta relva que até se recusam em jogar.

      E depois temos sempre o célebre Harramiz, o Farense tem vários jogadores emprestados no seu plantel e nunca utilizou nenhum jogador contra a equipa mãe excepto num jogo, coincidÊncias.

      Mário

    • Stalley
      Posted Maio 3, 2016 at 2:36 pm

      Sim Nuno, por isso escrevi que o Sporting nesse programa está mal representado.
      Não percebo com tanto benfiquista, a TVI foi colocar um rapaz que nem é consensual entre os adeptos do Benfica.
      Mas pronto, siga.

    • SlyRP
      Posted Maio 3, 2016 at 2:38 pm

      Alguém me sabe dizer quem foi o senhor que, no dia do jogo Estoril-Marítimo, andou a acompanhar e a "passear" com o presidente do Marítimo pelo estádio e afins?
      Eu dou uma pista, foi o senhor que ajudou a colocar o Bruno César no Sporting.

      Se é para vir para aqui dizer disparates, eu também posso dizê-los.

      Certo é que equipas sem objetivos têm dado 200% contra o Benfica, até fazem poupanças para jogarem contras nós. Se existem, ou não, ofertas por parte do Sporting, eu não sei (não duvido que as haja), mas uma coisa é certa, não é corrupção.

      Aí é que entra aquilo que eu acho que está mal, porque se são dados incentivos para a equipa perder um jogo, é corrupção, mas incentivos para equipas darem tudo contra adversários, fazendo tudo o possível é apenas ilegal e levando uma multa?
      É que a multa é ridícula, sendo um valor mais baixo do que aquele que alegadamente é oferecido.

      Compete agora ao Benfica saber vencer de qualquer das formas, tendo em conta que temos melhor equipa.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 2:41 pm

      Youthm

      Mas estas a gozar com a minha cara?? mas vives em que Planeta? desde a 1ª jornada que cada jogo que o Benfica vai jogar, os blogues a mando do Sporting, via as 2 agências de comunicação que trabalham para o Sporting, passam a semana toda a levantar suspeitas e insinuações sobre o adversário do Benfica, que vão abrir as pernas que o Benfica tem tudo comprado, para não falar da coação que fazem a todos os árbitros que vão arbitrar jogos do Benfica e jogos do próprio Sporting

      Não te ponho aqui os links dos blogues porque seria estar a fazer publicidade a outros blogues e não sei se permitem aqui no VM, mas vai ao google e pesquisa quais são os blogues que estão a mando do Sporting, apesar de o Sporting não o assumir…e depois é so ires ver o histórico desde a 1ª jornada e as suspeitas que têm levantado jornada a joranda

      Para não falar que já puseram em causa todos os artbitros que arbitraram o Benfica…

      A seguir vais ao facebook e procuras pelo garoto, e verás o discurso exactamente igual onde ele pôe tudo em causa, mas SEMPRE sem provas como ele tanto gosta de fazer…

    • Francisco A.
      Posted Maio 3, 2016 at 2:47 pm

      Inácio, Bruno, o 4ª escolha, Jaime Marta Soares, José Eduardo, enfim, a matilha do Sporting, quando falam e denigrem TODOS os clubes que são adversários do Sporting, não ficam revoltados pois não? Ah pois, só quando vos convém.

      Não tenho dúvidas que o Sporting está a fazer de tudo para que o Benfica perca o título e o incentivo ( que quanto a mim não se trata de corrupção, mas, eticamente fica a desejar) quanto a mim é real e até desconfio que os valores que circulam na CS até são mais baixos dos que o Sporting oferece ao Marítimo.

      Quanto ao Renato, pelo que vejo e oiço, é o jovem atleta mais odiado na História do Futebol Português.

      O Sporting e os sportinguistas só têm que se queixar de si mesmos. Estiveram em 1º com uma vantagem muito confortável e deu para tudo, denegrir o trabalho de RV e o próprio RV, gozar com os adversários, enfim… tivessem mais respeito e humildade.

    • Nuno R
      Posted Maio 3, 2016 at 2:52 pm

      Stalley, quem está mal representado é o Benfica. Aquilo devia (devia?) ser um programa de adeptos, para adeptos, com conversa de tasca para o pessoal se entreter a falar mal uns dos outros. O Guerra, entre outros, são profissionais (e ele nem vai defender o clube, vai defender a Direcção do clube). Depois há pessoal que vê-se que tem agenda, os Inácios, J. Eduardo, Diamantino, ou se calhar é mera coincidência que em todos os programas digam todos o mesmo. Mas esses vá lá, supostamente são gente do futebol, ex-jogadores, se a própria direcção dos programas os metesse na linha, a coisa mudava.
      Valha a verdade, o clube mais "limpo" é o Porto, podem ter aficionados e ter pessoal 101% parcial, mas não parecem alinhados com o que quer que seja.
      Agora agacha-te, que isto é só pratos a voar.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 2:55 pm

      Realmente as equipas sem objetivos deviam jogar com os juniores contra o Benfica, onde já se viu tentar disputar o jogo, inacreditável.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 2:57 pm

      Curioso que os indignados de hoje são aqueles que ontem agradeceram ao Chelsea ter empatado com o Tottenham, coerência.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 2:59 pm

      Meus caros,
      Confesso que não li os comentários todos, apenas vou dar a minha opinião, agora estão a acusar o Benfica pelo que os seus comentadores falam em programas no qual não estão em funções oficiais pelo Benfica mas sim como adeptos do Benfica (mesmo é válido para os restantes).
      As únicas figuras indissociáveis das suas funções "clubísticas" são o treinador e o presidente, esses concordo que deve ser julgado tudo o que é dito 100% do tempo ( e mesmo assim se o presidente tiver emprego fora mundo futebol deve ser separado as suas palavras).
      Dito isto, entre as bocas, as insinuações e as "alguém deixou isto à porta do estádio de forma anónima" ao menos a malta do Benfica assume o que dizem.
      Não é preciso moral para criticar os outros, mas ficava bem.
      Opinião pessoal detesto a postura do BdC e seus muchachos mandados e a figura do Guerra e do Gabriel é o reflexo negativo que existe no Benfica. Mas ao menos não chega ao presidente e não afirmam perentoriamente coisas e depois dizem que estavam a usar metáforas. ( ex: chamada do Vieira ao BdC.

      Dito Tudo, que role a bola e todas as equipas joguem com os melhores.

      Abr,

      RREB

      Ps: Kafka I ,ainda não me esqueci do fino que vais pagar se o Benfica ganhar os próximos dois jogos

    • 1234567890'
      Posted Maio 3, 2016 at 3:10 pm

      O Sporting na propria pagina do facebook fez uma votaçao para se eleger os melhores blog leoninos! E quem é que escolhia os blogs candidatos? a pagina do scp. Se isto não é propaganda é como alguns gostam de dizer "comer gelados com a testa".(Obviamente por pura das coincidências eram todos bloges que atacam o benfica e defendiam o Sr. Presidente)

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 3:13 pm

      Nem a propósito, hoje mais um processo que meteram ao garoto, por insinuações e acusações impróprias, tendo posto o ACP em causa…típico de garoto, que põe o Mundo em causa, ainda deve estar na fase dos porquês…

      https://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-05-03-ACP-vai-processar-Bruno-de-Carvalho-por-declaracoes-ofensivas

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 3, 2016 at 3:19 pm

      Incrível como há pessoas que não mesmo capazes de ser racionais. Só gostava de saber se se consegue manter um discurso coerente e minimamente inteligente?

      Óbvio que o Sporting oferece valores para motivar outras equipas, tal como o Benfica já o fez antes, e vai fazer no futuro se precisar. Isso é mais que óbvio e ponto assente.

      Agora as acusações do P. Guerra ontem foram de uma gravidade extrema, porque insinua que sabe o que se passa no balneário das equipas adversárias…

      Reparem que ninguém Santo, do Bruno de Carvalho, à pessoa mais detestável no futebol que é João Gabriel – Quando toca a este Sr, nem eu sou racional, desculpem. Mas há limites para tudo, até aqui no blogue se começam a ultrapassar alguns…

    • Sombras
      Posted Maio 3, 2016 at 3:22 pm

      Nuno R

      Depois do Trio D'Ataque desta semana achar que o Miguel Guedes não defende a cartilha do Sr. Pinto da Costa (Octávio dixit, o mesmo que no seu livro escrevia que este não devia sequer ousar falar o nome dele) é ser muito anjinho! Quanto aos demais concordo.

    • Sombras
      Posted Maio 3, 2016 at 3:40 pm

      Já expliquei no post abaixo mas vou repisar:

      Pedro Miguel Garcia, acha que, dado que o Benfica tem 2 emprestados no Guimarães, mais de meia equipa técnica que trabalhou com a equipa técnica do Benfica, caso tivesse mesmo existido uma tentativa de coação por parte do sporting (curioso que ninguém acusou o Sporting directamente mas a carapuça serviu) era preciso alguma espionagem industrial, o 007 ou sistemas de video-vigilância no balneário adversário? Consegue mesmo ser sério e acreditar nisso?

      Então ponho o mesmo raciocínio: como é que o sporting sabia dos vouchers? E da não renovação do Júlio César? E da suposta falência do Benfica? Tinha microfones e espiões em todo o lado? Já agora não deixa de ser extremamente irónico um clube cujo dirigente está a mãos com a justiça por espionagem a árbitros e dirigentes desportivos nomeadamente com informações ilícitas das finanças vir cuspir para o ar com suspeitas de espionagem.

      Eu odeio o João Gabriel, mas ao lado do Bruno Carvalho e sus muchachos parece um túmulo, um pouco de noção.

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 3, 2016 at 3:40 pm

      Não Kafka , apenas dizes que o Benfica ainda pode levantar suspeitas sobre mais 11 clubes…nem sabes o que escreves.

      Giro e ver-te a rasgar em críticas durante uma época tudo o que é dirigente que fala do Benfica e depois nestas alturas foges do assunto falando em Renatos e esses argumentos sem qualquer sentido do ainda pode levantar suspeitas. Depois tu demonstras-te o que ao certo?Bitaites?É o que eu escrevi foram declarações escritas e ditas em plena televisão, tu escreves que x acusou y e pronto. Grande demonstração sem dúvida. Mas engraçado ver-te a ficares calado com estas atitudes e ainda dizes "O Benfica pode levantar suspeitas sobre 11 clubes", o tal que se diz muito crítico desta direção, deveria estar um pouco indignado, pena que não se veja isso numa única linha aqui escrita…coerência.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 3:41 pm

      Claro que o Sporting oferece incentivos, tal como todos os clubes. Seja dinheiro, jogadores emprestados, etc etc. As poupanças de jogadores em jogos antes do Benfica não são inocentes, tal como muitas outras coisas. Mas para quê estar a dizer estas porcarias? Mas muito honestamente, fica mal a quem defende a verdade desportiva fazer o mesmo que os outros (o que tem vindo a acontecer e se tem vindo a provar). Quanto aos comentadores, o que mais me tira do sério é o Inácio. Estes dias disse num desses programas que o Benfica deve 600 milhões ao Novo Banco. Lá o desmentiram e ele disse "pelo menos foi o que eu li". É ridícula a forma como tentam deturpar a verdade para atacarem os rivais e minarem a opinião pública. Vai para ali atirar bitaites quando ele próprio tem dívidas bastante elevadas ao fisco, e o Sporting está mal financeiramente, estando a UEFA a vigiar a situação financeira do clube. Andam a lançar essas coisas quando quem o diz se calhar ainda está pior. Quanto às dívidas do Vieira, ele não deve nada. Devem as empresas. São patrimónios separados, e temos a tendência a dizer que é a pessoa que os deve. E o Vieira tem algum crédito na banca, costuma pagar os empréstimos contraídos. Já agora, o Soares de Oliveira está a fazer um óptimo trabalho, grande profissional (sportinguista ferrenho, profissional exemplar com pouca formação académica, a experiência dele é fantástica).

      Bruno

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 3, 2016 at 3:44 pm

      RRBE tem a certeza que não afirmam nada?É que se ouviu uns SMS de JJ que depois nunca foram mostrados…e toda a estrutura(incluído RV) falou disso.

      Pedro Guerra e Jorge Gabriel são os paus mandados do LFV, e se quando Inácio abre a boca para dizer barbaridades se associa ao BdC , não se pode associar isto?São pagos para isto no final de tudo, dizer o que os outros mandam.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 3:44 pm

      Pedro Garcia

      O Sporting também insinua que sabe o que se passa nos gabinetes dos clubes adversários, mais concretamente do Benfica, quando o Sporting afirma que o "Julio Cesar não joga porque não quer renovar"…isto é uma acusação gravissima e que demonstra que o Sporting alega saber tudo o que se passa dentro do Estádio da Luz…

      Ora pela mesma lógica significa que o Sporting tem escutas nos gabinetes do Estádio da Luz? que tem o Julio César sob escuta?? Isso é legal?

      Eu pensava que só a Policia Judiciária podia ter pessoas sob escuta e só com autorização prévia dos tribunais, pelos vistos o Sporting esta acima da lei isso? só assim se justifica saber (ou pelo menos diz qeu sabe) de coisas que se passam dentro dos gabinetes do Estádio da Luz…

      Podemos portanto concluir que a prática de escutas não só é legal como o Sporting iniciou as mesmas ao pôr sob escuta um funcionário do Benfica??

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 3:45 pm

      Engraçado é estarem a acusar o Kafka disto e daquilo (e bem) e ele estar a desviar a conversa por não conseguir trazer os factos.

      Mais engraçado ainda é o mesmo Kafka não conseguir admitir os erros do seu clube e trazer os do Sporting (aqueles que ele ainda não trouxe factos nenhuns) para se defender.

      É a tal coerência habitual.

      Bem haja,

      Jonathan

    • Nuno R
      Posted Maio 3, 2016 at 3:45 pm

      Sombras, não sou espectador assíduo, por isso não sei ao certo do que ele falou esta semana, mas por exemplo vi-o criticar e falar mal do Lopetegui, como qualquer comentador "de café" faria. Ou falar mal de jogadores, que o Marega (exemplo) não vale peva, ou que o jose Angel é um cepo. Não duvido que defenda o PdC (os adeptos do Porto todos o defendem, sempre o defenderam), e que até o idolatre, mas não o vejo com o discurso de que tudo que fazem, fazem bem.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 3:48 pm

      Rodrigo A

      Mais demonstrações do que tenho feito? os mil e um links que já aqui fui pondo ao longo da época das mil e uma contradições do rapaz do campo grande e tu vens-me dizer que não provei nada…muito bom…não me faças rir por favor

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 3:49 pm

      Querem ver que o Benfica para ser Campeão coagiu o Farense? Há quem acuse o Kafka de ser incendiário, mas colocam aleivosias na maioria dos seus comentários.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 3:49 pm

      Se vocês são participantes activos nos blogs sportinguistas sobre os quais incidiu a votação (que se fala num comentário acima), acho que não vale a pena discutir. Já fui lá dar uma espreitadela e aquilo é fantástico. Quanto mais mal se diz dos rivais, mais se é apluadido. Ou basta ler os comentários aos posts de BdC. Posso resumir a maioria: "muito bem Sr. Presidente, não se cale".

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 3:54 pm

      Já agora, o Sporting sempre deu entrada uma acção contra o Rui Gomes da Silva porque este falou das finanças do clube? Porque influencia o comportamento do mercado e vai contra os regulamentos/legislação da CMVM? Mas esperem lá, não foi BdC que disse que o Benfica estava falido? Isso já é na boa?

      Bruno

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 3, 2016 at 3:57 pm

      Kafka onde estão os links dos 16 clubes que o Sporting coagiu? É que se são estas as tuas demonstrações tudo bem. Não é preciso dizer mais nada. Por fim tanto comentário dirigido a mim onde te rias por que dizer que não criticavas nada do Benfica ao qual respondias que eras um dos grandes críticos do LFV, e hoje perante isto escreves-te 0 sobre estas declarações de dirigentes do teu clube. Mas não perdes-te tempo em meter a noticia da ACP, fazer uma história sobre o Renato, falar do Julio Cesar e por ai fora.
      Coerência, afinal és daqueles que menos tem.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 3:59 pm

      Jonathan

      Não trouxe factos nenhuns? vai ver a época toda os mil e um links onde expus a incoerência do garoto…é só pesquisares um pouquinho pelos links do VM…o que não faltam são links onde eu expus isso

      Engraçado aqui é a tua falta de noção

    • SlyRP
      Posted Maio 3, 2016 at 4:01 pm

      Nuno R, também não costumo assistir, mas nesta semana calhou e o Sombras tem razão.

      Sobre o que disseste, tudo certíssimo, subscrevo, mas o Miguel Guedes parece que anda a subir na consideração do PdC (tal como o Rui Oliveira e Costa refere).
      O discurso dele foi igual ao do PdC depois do Clássico, até mesmo o chamado "topo da semana" dele, foi o JJ e usando a mesma linha de pensamento que o PdC.

      Já para não falar, como referiu o ROC no programa, que ele foi o único presente na entrevista do PdC, além claro, do entrevistador e do entrevistado.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 3, 2016 at 4:07 pm

      Kafka e Sombras,

      A forma como as coisas foram ditas são diferentes e vocês sabem disso. Fui o primeiro a dizer que aqui não há Santos, portanto não vamos entrar nessa guerra. Julgo sermos todos inteligentes e pessoas razoáveis para saber ver as coisas como eles são. Correcto?

      Se não existem escutas como sabe o Pedro Guerra? Foi alguém que contou? Então isso também pode funcionar para o J. César, certo? O mesmo funciona para os vouchers, ou não acham que foi o árbitro madeirense que apitou a última Taça de Portugal que deu com a lingua nos dentes?

      Vamos ser sinceros todos são culpados. O João Gabriel e sus muchachos não são santos. Cada um defende a sua dama. Agora não pintem sempre o Inácio e restantes como uns badamecos quando os que estão de vermelho são iguais. Nenhum deles presta. A começar no Bruno Carvalho e a acabar no Gobern, passando pelo Guerra, indo ao Inácio, dando um abraço ao Rui Gomes da Silva e saudando o Otávio. Todos eles andam nisto há anos e sabem como se faz. Só não quero que digam que uns são anjos e outros demónios, apenas isso.

      Apenas abro um desconto para o J. Gabriel que é efectivamente a pessoa que mais abomino em Portugal. Ponto! Um hipócrita da pior espécie, que já em tempos de assessoria do antigo Presidente da República Jorge Sampaio, se servia de pressões e artimanhas de muito baixo nível.

    • João L
      Posted Maio 3, 2016 at 4:16 pm

      Que conversa tão produtiva e interessante..
      Obrigado a todos por fazerem parte deste que é o melhor blog desportivo nacional

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 4:19 pm

      Rodrigo A

      Mas tu sabes ler? onde estão os links? os links estão como eu disse em cima, nos blogues a mando só Sporting via as 2 agências de comunicação que trabalham par ao Sporting…sabes bem que blogues são, até porque a tua conversa trazes-a de lá desses blogues

      Tens ainda o facebook do rapazola e é só ires ver o facebook dele desde Agosto onde põe tudo em causa…não usas facebook já não posso fazer nada quanto a isso

    • John Days
      Posted Maio 3, 2016 at 4:24 pm

      A corrupção do benfica com o farense não foi para ser campeão, mas sim para… não descer para o CNS, visto que os clubes estão taco-a-taco, no fim da tabela a tentar manter-se e o farense perde 'convenientemente' 3 pontos e com isto 'ajudar' a classificação do benfica.
      Isto é muito grave, então o Farense vai utilizar o jogador emprestado pelo benfica contra o benfica, sabendo que o jogador emprestado não pode jogar com o clube-mãe?
      Não brinquem com isto.
      Isto é do mais grave. 'Esqueceram-se' que não podia ser assim.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 4:33 pm

      Kafka eu estou a falar do que te disseram hoje. E continuas a fugir. É só puxar o rato para cima colega.

      Jonathan

    • Octávio Alvarez
      Posted Maio 3, 2016 at 4:46 pm

      Num País onde os 3 maiores Clubes têm história e registos, onde um deles se identifica pelo famoso Apito Dourado, outro joga um jogo decisivo no Algarve contra a equipa gerida pelo próprio Director Desportivo (Veiga), outro tem uma história muito mal contada como a de Paulo Pereira Cristóvão, resulta numa trapalhada de comentários ofensivos de virgens ofendidas, sempre com o argumento "vocês são uns malandros, no meu Clube é só gente séria". Basicamente, todos os adeptos dos 3 deviam (devíamos, porque sou orgulhosamente sportinguista) meter a viola no saco e tentar apreciar e comentar futebol. Já aqui disse há uns tempos, ganhe quem ganhar, que isto acabe depressa, porque neste site além dos "habituais" maus comentadores, estão a emergir outros, que de participativos, coerentes e imparciais passarem a indivíduos mal educados e provocadores. Sou Sportinguista, e estou farto dos BdC, dos Octávios, dos Inácios, mas quer queiram quer não, foi a forma que o Sporting encontrou de se chegar à frente num mundo desportivo tranquilo e partilhado a 2. Se concordo? Não. Se gostava de estar como antes? Como diria um treinador apesar de tudo bem educado, estava também já meio farto de ser "comido de cebolada". Saudações Desportivas.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 4:48 pm

      Exactamente John Days, e o Real Madrid também pôs esta época um jogador a jogar incorrectamente e foi eliminado da Taça Espanha para beneficiar o Cadiz, porque tinha medo do Cadiz esse colosso Mundial…

      Isto pela tua lógica claro esta, porque erros não acontecem…se fores coerente então o Cadiz subornou o Real Madrid para o Real Madrid pôr a jogar um jogador que não podia e assim ser eliminado

      Isto se fores coerente claro

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 3, 2016 at 4:56 pm

      A minha conversa veio das noticias que vi hoje, nada mais, até porque este é o único blog que visito, ao contrário do que tu acusas.
      Mais, tu dizes-te que o Sporting coagiu CLUBES, eu pedi-te para meteres aqui provas e tu dizes para eu ir ali e falas de outros tempos(o costume), ou seja não metes-te nada aqui quando te pediram e mandas ir aos blogues que o Sporting manda e bla bla bla, aliás usas desculpas da publicidade porque se quisesses mesmo metias aqui os nomes dos clubes coagidos, mas no fundo como foi só bitaites, foges.
      Mas uma coisa não és capaz de fazer agora…é dizer que és coerente, pois se fosses já tinhas criticado estas declarações, coisa que não o fizeste em n comentários, onde fugis-te e só falas-te no Sporting.

    • JM
      Posted Maio 3, 2016 at 5:46 pm

      Jonathan, o rato dele é vermelho (por vezes azul e vermelho) como a sua coerência. Já devias saber disso. Alias, todos nós.

      Estou há uns meses à espera de provas das generalizações que constantemente fez. Até agora.. bola.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 5:55 pm

      Insistes em não querer ler…o nome dos clubes coagidos são os 16 clubes com quem o Benfica jogou com excepção do Porto…todas as semanas desde Agosto que a garotagem do Campo Grande vem com insinuações e afirmações sem provas pondo tudo o que envolve o Benfica e quem joga contra o Benfica em causa…é só veres o Facebook do rapazola

      Vais ao Facebook, na parte do procurar escreves "Bruno Carvalho", vais ver que é logo dos primeiros a aparecer e depois lês o Facebook dele desde Agosto…desde essa altura que tenho exposto todas as incoerências do discurso dele

      Aliás ainda estou à espera sentado dos posts de profunda indignação dele sempre que o Sporting foi beneficiado esta época, porque ele diz "que defende a verdade desportiva e bla bla"…mas depois ups quando é beneficiado fica caladinho…

      Aliás um dos capataz dele, acabou de dar uma entrevista e não só teve a lata de criticar o Benfica como ignorou que tudo o que ele criticou é precisamente o Sporting que o faz…e mais uma vez ele que gosta tanto de falar de arbitragens, nem uma palavra, esta semana não lhe interessou, deve-se ter esquecido claro, porque claro que vocês defendem a verdade desportiva claro esta…

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 5:57 pm

      JM

      Oi????? provas de generalização que fiz? o quê?? estas a falar do quê mesmo??? já te respondi a isso rapaz, e até provei com links oficiais do site do Sporting que o Bruno Carvalho é o Presidente do teu clube, logo representa a maioria…

      Vai la ver o post em causa…essa tua falta de memória rapaz…

    • JM
      Posted Maio 3, 2016 at 6:30 pm

      Ainda por cima é mentiroso… Ainda não provaste que a maioria dos sportinguistas lê, segue ou concorda com o BdC.

      Ou estás a assumir que pelo menos 51% da massa adepta do Sporting é sócia e votante do BdC ? É que se sim… quero ver provas. Caso contrário, ou não generalizas, ou fico-me pela primeira frase.

      Eu já nem entro no argumento do "votar = apoiar cegamente", mas votar nele, significa que lê os seus posts no facebook… ?

      Mas gostei do "rapaz". Fez-me lembrar há uns 2 ou 3 anos atrás, os teus grandes argumentos das idades e do facebook. Bons tempos.

    • Youthm
      Posted Maio 3, 2016 at 6:32 pm

      Kafka não faço ideia que blogs falas e honestamente, nem quero saber. Blogs não são formas oficiais de comunicação do clube, tal como os comentadores. Facebook? Sim o Bdc fala de mais, e muitas das vezes não devia.

      Devias dar a tua opinião em relação ao assunto a ser discutido, isto se fores uma pessoa séria. Porque ainda não disseste pão sobre o assunto a ser discutido, que neste caso são as declarações do João Gabriel (Que foram repetidas pelo Guerra) que é um trabalhador do Sport Lisboa e Benfica e apenas mudas o assunto para o Sporting.

      PS: Acusas tanto o bdc de só falar no Benfica, pois meu amigo, mas pelo que vejo aqui, também só falas no Sporting. No fundo se calhar são parecidos :)

    • JM
      Posted Maio 3, 2016 at 6:49 pm

      Esqueci-me deste "pormaior". Esta conversa veio daqui:

      https://visaodemercado.blogspot.com/2016/03/82-milhoes-de-euros.html

      E como vês, não meteste qualquer link que indique isso (e isso nem interesse iria ter, mas pronto). Portanto, o teu argumento da falta de memória é igual ao da coerência, ou seja, quem sofre, és mesmo tu.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 7:28 pm

      Mas qual mentiroso, eu pus o link senão passou a resposta não tenho nada com isso, lembro-me perfeitamente dessa situação e de posteriormente ter posto o link

      E a resposta que te dei nesse post é bem explicaita, esta lá a tudo devidamente justificado e tu nem sequer foste capaz de responder, porque sabes que é verdade, normal não tens argumentos, tens de crescer antes de entrares numa discussão destas onde não tens a menor capacidade de argumentação

      E facebook? idades? oiiii??? vamos la a isso rapaz…tens mesmo a certeza que queres entrar numa discussão que é demasiada areia para a tua camionete, mas tudo bem vamos la a isso, faz-te um Homem e não deixes pontas soltas "de facebook de a 3 anos atras"???? ou bem que acusas ou não acusas como deve ser…

      Mas fico a espera

  • Jorge dos Santos
    Posted Maio 3, 2016 at 1:39 pm

    Os critérios da UEFA para reconhecimento de uma seleção nacional deviam ser mais claros. É que estamos a cair no ridículo de nem sequer países independentes a ter uma seleção. A partir do momento em que se aceita Gibraltar então tudo o que seja uma região com alguma autonomia tem direito a ter uma selecção a competir na UEFA. Para mim devia ser adotado um modelo olímpico em que por exemplo a Escócia, Gales e Inglaterra jogam como Grã-Bretanha visto que não são nações independentes.
    Isto para não falar dos potenciais encontros críticos que se criam com o Kosovo.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 3:51 pm

      Já faltava a Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte. São casos com raízes históricas futebolísticas muito antigas, selecções que existiam quando ainda mais ninguém jogava futebol. Nada tem a ver com Gibraltar, com países feitos a martelo, ou países asiáticos na UEFA.

    • Jorge dos Santos
      Posted Maio 3, 2016 at 5:35 pm

      No entanto essas raízes não os impede de jogar como GB nos jogos olímpicos. Tem que haver regras e é para todos, não é por seres pioneiro que és diferente. Gibraltar nem se quer é um país, é um British Overseas Territory.

    • Diogo Faria
      Posted Maio 3, 2016 at 5:52 pm

      Jorge, Futebol é diferente dos JO na Grã-Bretanha. Futebol é o desporto-rei, lá foi onde tudo começou e eram os unicos em toda a Europa. Existiram embates históricos entre Escócia e Inglaterra. São questões históricas e sociais, que jamais irá juntar estas nações, principalmente as duas que mencionei. Enquanto os JO não tem essa tradição, nem essas raizes. JO vem da Antiga Grécia, é muito diferente.

    • Jorge dos Santos
      Posted Maio 3, 2016 at 6:21 pm

      Nos JO há futebol, eles jogam como GB e não me parecem ter problema nenhum. Mas por mim podem jogar cada um com a sua seleção, têm é que haver um critério para definir que entidades podem ou não podem ter uma seleção nacional. A partir do momento que Gibraltar, território ultramarino britânico, pode ter, o que é que impede que a Catalunha, Bretanha (França) ou até os Açores possam ter a sua seleção?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 3, 2016 at 11:38 pm

      Eu sei que não é um país. Por isso o distingui no meu comentário. O JO são uma realidade diferente da FIFA e da UEFA.

  • Pedro Barata
    Posted Maio 3, 2016 at 1:42 pm

    Amanhã será uma autêntica final para o Real Madrid. Os últimos meses deram cor a uma época que chegou a parecer quase inevitavelmente perdida, o que teria consequências não só no plano meramente desportivo mas também institucional (isto porque, pelo rumo que as coisas estavam a tomar, cheguei mesmo a pensar que a era Florentino 2.0 podia mesmo terminar). Ora, a vitória nos clássico, os 10 triunfos consecutivos na Liga, o lutar pelo campeonato até ao fim, com esse bálsamo tão madridista que são as vitórias perto do fim (são já 10 pontos nas últimas jornadas assim), a presença nas meias da Champions… Tudo isto devolveu os sorrisos a Chamartín, mas não chega no balanço final da época. Não acredito na Liga (em 2 jornadas teriam de escorregar Barça e Atleti, e já não acredito que um escorregue, quanto mais 2), e sendo assim, resta a Champions. A "menina bonita" dos olhos deste clube.

    E amanhã apresenta-se um belo desafio. Claro que se em Agosto dissessem a algum madridista que, ganhando um jogo no Bernabeu ao Manchester City, estaria na final, todos assinariam, de imediato, esse cenário. Mas o City tem muitos argumentos ofensivos e um golo pode complicar muito as coisas.

    E é neste contexto que Zidane fica sem Casemiro e Benzema. Duas baixas muito sensíveis. O brasileiro, sem ser o fenómeno ou o pivôt ideal para o Real, deu consistência e solidez à equipa, tornando-a menos permeável a transições. Kroos é diferente, mas acredito que com um enorme esforço colectivo e concentração poderá controlar-se a transição do adversário. Para interior, a escolha será entre dois jogadores com épocas muito abaixo: Isco e James. Apostar em Isco é apostar pelo último passe, colocar James é apostar na relação do colombiano com o golo. Na frente, Benzema é o elo que liga tudo, e sem ele perde-se precisão e fluidez. Deverá jogar Lucas, que sempre cumpre, mas não é o mesmo. Para lá da presença ou não de Ronaldo, espera-se uma grande noite de Bale, que tão bem tem assumido as rédeas da equipa.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 11:37 pm

      Muito bem analisado. Só tenho pena é que na prática o pretensiosismo do Madrid acabe por ter a florentinoestrelinha no final, mais ou menos injustamente (golos da treta no final…), mas vamos ver.

      Espero q joguem marcelo, ramos, isco/james, pq assim fica mais fácil pró city entrar por aí (todos estes até podem ser bons a atacar mas não são fiáveis à defesa).

      Se eu fosse o Pellegrini entrava "com tudo", passando o exagero; que se lixe, até porque a pressão está toda no Madrid.

      Só não consigo perceber é como é que vêm a falar na Undecima ao longo do ano, e vão ganhando com mais ou menos sorte, a Malmos, Romas e Wolfburgos…Q Europa League lhes saíu.

      Só faltava a final agora também ser em Bernabéu. Kkk.

      PJ

  • Stalley
    Posted Maio 3, 2016 at 1:56 pm

    Baixa de peso no Real Madrid, se calhar era bom apostar em Pepe a médio Def. amanhã, Casemiro tem estado muito bem neste final de época, era o jogador que faltava ao meio campo do Real Madrid.

    Quanto ao Cristiano, é bem capaz de jogar amanhã e depois só jogar na final da Liga dos Campeões, não me admirava nada.
    Já que para a Liga Bale tem feito o trabalho.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 3, 2016 at 1:59 pm

    Nao gosto do Casemiro nem acho que tenha qualidade para ser titular de uma equipa como o Real mas a verdade é que ele tem sido uma peça fundamental para o equilibrio da equipa.
    Nao sei como é que o Real se vai safar sem um trinco, no verao deviam ir buscar alguem para titular (ex: Matic) e por o Casemiro no banco.

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2016 at 2:09 pm

    primeiro acho que não podes considerar a ideia que o Benfica tem microfones para escutar como verdade pois estas existindo então significaria que o Benfica estaria a fazer algo gravíssimo mas as acusações dele seriam verdade que e' exactamente o que condenas no primeiro comentário,acho que cais num paradoxo ao escreveres esse comentário,

    segundo, mesmo sendo benfiquista não tenho problemas em dizer que o que guerra, gabriel, etc não dizem nada de jeito e estariam melhor calados algo que não te vejo fazer em relação aos três do teu clube pois se na tua opinião estas declarações são condenáveis que dizer das que insinuam que o Benfica estava por trás do football leaks, que o Vitor pereira trabalha para o Benfica, que certos árbitros ajudam o Benfica mas duas semanas antes mereceram exposição de video a ser defendidos, que o Benfica esta falido porque faz um empréstimo obrigacionista quando ainda nem 1 ano passou dos outros 2 grandes também terem feito o mesmo, da acusação abismal do Renato ter mais que 18 anos que levou o presidente do Sporting a pedir a sua certidão de nascimento num post do face qual Donald trump, etc…

    na minha opinião guerras e gabrieis desta vida são PARTE que pode ser culpabilizada pelo clima que se vive hoje entre SLB e SCP mas também tens que estar presente a condenar a as atitudes que enumerei por parte de inacio, otavio e BdC que também podem e devem ser culpabilizados igualmente por este clima

    resumindo , existem varias coisas condenáveis hoje em dia no futebol português que começam sempre com afirmações do diz que disse e o futebol esta a passar para segundo plano, afirmações que eu tento passar ao lado e facilmente assumo que o clube que apoio tem varias pessoas que contribuem para isso,mas vires aqui dizer que SÓ o Benfica deve ser o culpado por isto, não só acho como tenho a certeza que tua opinião esta errada

    Pedro

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 2:27 pm

      desculpem pela confusão, este comentário era para ser em resposta ao Rodrigo A.

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 3:01 pm

      Como é que o Inácio sabia que o J.Cesár não quer renovar e todas essas informações que mandam para o ar?
      Há sempre quem meta a boca no trombone

      RREB

    • Rodrigo A.
      Posted Maio 3, 2016 at 3:47 pm

      Pedro , o Benfica não é o único culpado, aquilo apenas serviu para muitos verem a coerência que muitos aqui apregoavam, já que entravam a rasgar em críticas tudo o que era dirigente rival por qualquer pormenor e hoje viu-se o que escrevem.

  • da Silva
    Posted Maio 3, 2016 at 2:29 pm

    Inacreditável é a ignorância mostrada por todos nós, onde perpetuamos mensagens despontadas em páginas onde temos os nossos "gostos", servimos de altifalante aos inúmeros programas que em nada abordam o futebol, apenas as coscuvilhices…Oro para que as pessoas deixem aceitar serem meros fantoches ignorantes de um qualquer meio de comunicação e que independentemente do clube e dos seus dirigentes (alguns piores que o mais acéfalo adepto)possam pensar com a sua cabeça. Toda a gente a dar mérito ao Leiceister e muito bem, vai em PRIMEIRO e ganhou, depois vem a verborreia mental e lá voltam as insinuações mentecaptas a nível nacional…Amigos, exijam respeito aos vossos dirigentes e comportamentos como tal, pois os clubes são vossos / nossos e não aceitem todo e qualquer comentário desprovido de factos só porque um carneiro maior (presidentes) o faz…Em suma, Benfica ou Sporting merecem ganhar, só um o vai fazer, mérito a quem o conseguir, deixem-se de tretas e lembrem-se que para o ano há mais e só ganha um sempre (para isso existem mais competições, sejam os clubes, treinadores e dirigentes capazes de fazer a sua obrigação e disputar todas.
    Bem-hajam

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2016 at 2:43 pm

    Portanto, a ver se eu percebi.
    Se realmente as declarações do Pedro Guerra forem verdadeiras, quer dizer que o Benfica sabe o que é falado no balneário da equipa visitante na Luz, incluíndo a palestra/indicações da equipa técnica antes dos jogos e ao intervalo?

    Isto não é assim um bocado estranho?
    Do género, altamente ilegal?

    Enfim, como estamos em Portugal não pasa nada.

    Rui Farinha

    • Sombras
      Posted Maio 3, 2016 at 3:05 pm

      Portanto o que realmente importa é o meio, nunca o conteúdo, clássico Português sem dúvidas. Já agora, como é que o Sporting ficou a saber dos alegados vouchers? Tinha câmaras no balneário dos árbitros ou algum lhes contou? É que para bom entendedor…

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 3:16 pm

      Rui Farinha

      Ilegal? porquê? e se alguém do Guimarães foi contar ao Benfica? algum ex-jogador, ex.funcionário etc?? é ilegal onde?

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 3:17 pm

      Fico feliz por achar isto procedimento normal Sombras.
      Só mostra que o futebol em Portugal pouco ou nada mudou desde os anos 90.
      Ou melhor, mudaram as moscas só…

      Rui Farinha

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 3:19 pm

      Rui Farinha

      Como é que o Inácio diz que sabe que o Júlio César não quer renovar? significa que o Sporting tem escutas nos gabinetes do Estádio da Luz??

      Isso é legal? o Sporting pode por escutas dentro do Estádio de um adversário?

      "Enfim como estamos em Portugal não passa nada"

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 3:20 pm

      Peço desculpa, não especifiquei no post mas referia-me a ser ilegal no caso de existirem escutas no balneário da equipa visitante.

      Rui Farinha

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 3:26 pm

      Calma Kafka, não quero que fique nervoso com os meus comentários.

      Agradeço ter dado outros exemplos, especialmente referentes ao Sporting, como podiam ter sido de outros clubes, mas neste caso foram do Sporting.
      Nada de novo.

      A agenda tem que ser cumprida eu entendo.

      Rui Farinha

    • Sombras
      Posted Maio 3, 2016 at 3:29 pm

      Rui Farinha

      Portanto partindo do principio que existiram de facto subornos e incentivos ilícitos ao Guimarães, acha ilegal e incorrecto alguém do Guimarães ligado ao Benfica ter alertado o Benfica para o que estava a acontecer?! Se vê algum mal nisso quem tem uma ligação imoral com a verdade não sou eu?

      O Benfica tem o João Teixeira e o Victor Andrade no Guimarães, metade da equipa técnica minhota trabalhou com Rui Vitória, acha mesmo que CASO SE TENHA VERIFICADO uma tentativa de corrupção o Benfica precisava de ligar ao 007 para descobrir?

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 3:40 pm

      Tem razão Sombras.
      É possível que tenham sido qualquer uma das pessoas que mencionou a falarem caso tal se tenha passado.

      Só achei estranho porque há algum tempo passou-se algo parecido com isto que falam das "malas e incentivos" involvendo o Belenenses e o Benfica e não me lembro de ter vindo algum ex-jogador ou jogador emprestado do Benfica ao Belenenses vir alertar para uma possível ilegalidade.
      Estranho…ou não.

      Rui Farinha

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 3:43 pm

      E retira isso do que o Guerra disse. Normalmente só diz porcaria, mas desta vez é uma presunção não ilidível. Seems legit.

      Bruno

    • Sombras
      Posted Maio 3, 2016 at 3:54 pm

      Se calhar porque TALVEZ na altura não houve e agora houve. Mas isto não são mais que infundadas suspeições, como tudo o que se tem dito até agora. Mas se mesmo com 2000€ numa conta de um árbitro não se conclui nada, não será com isto também.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2016 at 4:13 pm

      João Teixeira e vitor andrade não foram convocados logo não estavam no balneário… em relação a equipa técnica é falso, não existe nenhum elemento que tenha trabalhado com o Rui !

      Agora faço esta pergunta, porque haveria do s.c aceitar tal proposta? visto ser alguém que tem dinheiro para não entrar em esquema que possam denegrir a imagem !

      a historia está muito mal contada !

      J.mendes

    • João L
      Posted Maio 3, 2016 at 4:20 pm

      Round 2. Espero que agora todos se sintam mais instruídos relativamente a este assunto para o discutirem de forma mais fundamentada no café.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2016 at 4:50 pm

      É isso tudo J.mendes…o Rui Vitória nem conhece ninguém do Guimarães, nem conhece jogadores nem nada…aliás ele nem sequer conhece a cidade de Guimarães…nós fazemos qeu acreditamos em ti, para ficares feliz e contente

    • Octávio Alvarez
      Posted Maio 3, 2016 at 4:56 pm

      Os vossos comentários levam a uma de duas ilações, ou o senhor Guerra é mentiroso compulsivo ou a rapaziada do Sporting não é muito inteligente, porque oferecer dinheiro ao ex-Clube do actual treinador do Benfica e a jogadores com contrato com este Clube não vos parece demasiado estúpido para sequer perderem tempo a falar nisso? Mais, sem querer levantar mais alarido, o Vitória não foi o Clube que empatou com o Sporting? O Rio Ave não foi o Clube que tirou pontos em Alvalade ao Sporting? A AAC não esteve a um minuto de o fazer? Teria sido mais fácil subornar nessa altura, ilegal por ilegal? E se eu como Sportinguista me apetecer oferecer 300 mil euros (aqui é mesmo piada porque a mim o BES não empresta) aos jogadores do Maritimo? Isso faz do Sporting o quê? Ou seja, duvido que o Sporting ou outro qualquer clube corresse o riso de…, duvido que terceiros corressem o risco de aceitarem…, duvido que se alguém o fizesse não utilizasse um meio não relacionável para poder estar tranquilo. São demasiados ses… Mas é só uma opinião.

  • Adolfo Trindade
    Posted Maio 3, 2016 at 2:57 pm

    Tantos caps locks em posts inflamados…Tenham calma rapaziada.

  • Pedro Salgado
    Posted Maio 3, 2016 at 3:04 pm

    Só tenho pena que o Pedro Guerra não tenha ouvido/sabido da palestra do Conceição em Guimarães, quando o Vitória arrancou um empate frente ao Sporting no D. Afonso Henriques. Nessa altura, não houve, por parte do Benfica, insinuações de agressividade, malas e atitude dos jogadores do Vitória. Enfim, mais do mesmo.
    Cumprimentos

    PS: a direcção do Vitória tarda em reagir a todas estas insinuações, nomeadamente, as de um vice-presidente do Benfica que, para além de inqualificáveis, são reveladora do carácter de quem a proferiu.

    • chemahatma
      Posted Maio 3, 2016 at 3:55 pm

      Será que o Leicester pagou ao Chelsea ?
      Ou será por todas as equipas, em todos os jogos entrarem para ganhar que faz da Premier League a melhor do mundo a anos luz da nossa medíocre liga ?

  • Oboss
    Posted Maio 3, 2016 at 3:14 pm

    O Bale e outro jogador quando o Rolando não joga, joga com mais liberdade e com mais alegria , remata, aparece na area, destaca se muito mais , com isso cheguei a conclusão que ele e o CR7 são compatíveis , quando o Cr7 ta a jogar parece que o Bale tem medo , não arrisca nas jogadas individuais ou rematar. e um Bale muito condicionado !!

  • Pedritxo
    Posted Maio 3, 2016 at 3:30 pm

    Se fosse Zidane, punha Ramos no meio campo, pra suster as transiçoes do City, porque se puser la Kroos, o provavel e ser um corredor aberto com De Bryune a espalhar magia.

    • Rui Sousa
      Posted Maio 3, 2016 at 4:03 pm

      Pessoalmente também acho uma solução melhor que a de colocar o Pepe como já foi sugerido acima. O Ramos tem melhores pés para jogar no meio campo e em termos de DC um não fica a dever muito ao outro.

      Cumps

  • Kacal I
    Posted Maio 3, 2016 at 3:59 pm

    Espero que seja verdade e o Ronaldo esteja a 100%, não é positivo o risco mas vou acreditar e espero que o CR marque e seja decisivo, claro.

    De resto, o Casemiro é uma baixa de peso, é o jogador que dá equilíbrio defensivo à equipa e faz a dobra aos seus defesas, ocupa o espaço muito bem fazendo 2 contra 1 em vários momentos sobre quem tem a bola, poderá ser uma aberta para o Man City explorar e eliminar o Real, acho que deviam jogar com o melhor 11 mas em vez de Casemiro ter outro jogador lá como o Pepe jogando o Varane ao lado do Ramos e claro alguém no lugar do Benzema.

  • Rui Sousa
    Posted Maio 3, 2016 at 4:02 pm

    Bem, impressionante o destaque que se dá (pelos os users) a estas declarações do Pedro Guerra quando o tema nem era essa.
    Penso que foi aqui no VM (ou noutro blog?) que se destacou uma vez que numa entrevista ao Guardiola (e ao Lopetegui tb) quando os jornalistas tinham oportunidade de falar de futebol e aprender, só queriam questionas coisas supérfluas (ao futebol entenda-se) e contratos e saídas e afins…..

    Às vezes aqui parece o mesmo. Quer dizer, às vezes aqui aparecem posts interessantíssimos sobre clubes, jogadores, dinâmicas e histórias que pouca gente conhece e se calhar nenhum deles (ou poucos) conseguem atingir o nº de intervenções que um Post no qual se levanta o tema do Pedro Guerra e do que diz ou deixa dizer e coisas que interessam ZERO para o futebol consegue e que nem fazia parte do post do VM.

    Aliás, palmas aos poucos que realmente fizeram comentários a falar na notícia (que não são assim tão poucos mas percebem o que quero dizer).

    Estou a escrever neste post porque surgiu MUITA gente falar em acima sobre isso, a discutir o sexo dos anjos. Sendo uma coisa recorrente sempre que alguém levanta esses temas.

    Cumps,

Deixa um comentário