Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

UEFA aplica um jogo à porta fechada ao Benfica mas com pena suspensa

Os clubes nestas situações acabam por estar sempre condicionados, e dificilmente podem evitar que este tipo de casos se repita. Uma das maneiras era proibir os infractores de assistir aos jogos em casa, mas isso até os motivava a provocar distúrbios nas partidas fora. 

O Comité de Ética e Disciplina da UEFA penalizou o Benfica com um jogo à porta fechada na sequência dos incidentes registados na partida com o Atlético Madrid, a contar para a 2.ª jornada da Liga dos Campeões. No entanto, a pena só será aplicada se nos próximos 2 anos se voltar a registar incidentes semelhantes em jogos dos encarnados. “A esta sanção acresce uma multa de 20 000 €”, informa o clube da Luz no seu site oficial. As águias acrescentam ainda que: “Perante a gravidade dos incidentes registados em Madrid e perante o comportamento reiterado de uma minoria de adeptos que teima em penalizar o Sport Lisboa e Benfica, o clube irá estudar novas medidas a adotar nos jogos em que participa, de forma a combater os atos que reiteradamente nos têm colocado na mira disciplinar da UEFA. Entre essas medidas, a Benfica SAD admite implementar: a) A não requisição de bilhetes para jogos fora; b) A identificação de todos os detentores de bilhetes para jogos europeus”, pode ler-se no comunicado do Benfica.

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 19, 2015 at 12:28 pm

    Colinho na Europa,o Benfica é enorme!

    Agora a serio,continuo a não achar ter grande lógica castigar os clubes por atitudes estúpidas dos seus adeptos,neste caso ainda pior porque foi no estádio do Atlético e não na Luz.
    Com tanta tecnologia disponível e não conseguem arranjar maneira de barrar a entrada a certos vândalos nos estádios? É que são sempre os mesmo…

    • Sebastião América
      Posted Outubro 19, 2015 at 12:33 pm

      A lógica é obrigar os clubes a apertar com os seus adeptos. Os adeptos do Benfica (uma minoria é certo) é recorrente a neste tipo de situações, mas esta foi apenas a primeira vez que isto aconteceu na Europa. Gostava era de ver em Portugal sanções iguais, para todos os clubes, porque em Alvalade aconteceu o mesmo na época passada e a unica coisa que se ouviu por parte da SAD benfiquista foi o famoso "folclore"..

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 12:34 pm

      Concordo parcialmente. Há uma repartição das culpas. Quanto às sanções, servem como meio preventivo, ou seja, de repelir os adeptos a fazê-lo. Que forma melhor de o fazer?

      Bruno

    • Jonathan
      Posted Outubro 19, 2015 at 12:40 pm

      La sabes se sao sempre os mesmos. E acho bem que se culpem os clubes sao eles que fazem alguns adeptos serem parciais e cegos. Como tu por exemplo. Espero que isto acabe no futebol, repugna me profundamente.

    • David Martins
      Posted Outubro 19, 2015 at 12:52 pm

      Pois é mas aposto que o sebastião não reclamou quando uns gandulos quaisqueres fizeram uma "fogueira" no estádio da luz pois não?

    • Rummenige
      Posted Outubro 19, 2015 at 12:53 pm

      Sebastião, mais grave do que isso foi incendiar uma bancada de m estadio e nem isso houve castigos portanto,,,,

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 19, 2015 at 12:56 pm

      Jonathan,eu respondia-te mas não mereces o meu tempo.

      Como meio preventivo não resulta,a única coisa que resulta é não deixar entrar nos estádios certas pessoas. O que impede um anti-Benfica de se infiltrar no próximo jogo europeu do Benfica e rebentar um petardo? Nem o Benfica nem outro clube qualquer podem controlar todos os seus adeptos nem adeptos rivais.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:03 pm

      O melhor de tudo é a alíbea b) do comunicado onde refere a identificação de todos os detentores de bilhetes para jogos EUROPEUS. Sebastiao acho que esta alinea responde à tua última frase…
      Pinho

    • Nuno R
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:06 pm

      Os mesmos de sempre não sei, mas segundo dizem, foram sete identificados.
      Esses senhores, quando há bola, têm de se apresentar na esquadra mais próxima para ver o jogo com os senhores polícias (em modo Inacio), estarão eles impedidos de entrar no estádio da Luz, por exemplo?
      Ou fica tudo como dantes?

      Os clubes sofrem com as atitudes dos adeptos, mas honestamente, pouco fazem para mudar a situação.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:13 pm

      Pois, e os seus "amigos" desencadearam um incêndio na Luz há não muito tempo…. e o que se ouviu da direcção do Sporting foi assobiar para o lado.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:39 pm

      Rui Miguel Ribeiro, vá ler as noticias da altura. O presidente era o Godinho Lopes e este condenou tendo-se ido a algumas reuniões para tratar da situação.

      Não vamos confundir com o folclore.

      Rodrigo

    • Railwayman
      Posted Outubro 19, 2015 at 2:05 pm

      Rui Miguel Ribeiro

      Eu estava na celebre final da taça onde uma destas atitudes "menos bonitas" resutou numa morte … por isso não haverá melhor remédio que esses, poucos benfiquistas vejam o jogo em modo Inácio numa qualquer esquadra de Policia, para que não resultem em modo hugo inácio em uma qualquer cadeia nacional ou mesmo foragidos dessa cadeia.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 19, 2015 at 2:22 pm

      Rodrigo e o LFV também condenou. O BdC é que preferiu pegar nas declarações do outro e não do presidente.

    • joao
      Posted Outubro 19, 2015 at 10:15 pm

      A razão pela qual se tem que aplicar medidas fortes a todos os clubes aqui e na europa é para não alimentar este fanatismo. Como vemos aqui em que alguns se sentem tocados e vão buscar os exemplos de outros porque acham que são exemplos piores… Como se isso fosse relevante… Deveriam ser todos punidos.
      Os clubes têm que ser punidos e bem punidos para que quando a policia carrega em adeptos que estão a lançar petardos o jogo todo, o resto das pessoas em vez de condenar os adeptos condena a policia porque estão a bater nos supostos nossos e depois quando eles enquanto estão a apanhar começam a gritar pelo nome do clube segue o estádio todo como que a apoiá-los. Enquanto as pessoas continuarem a desculpar estas pessoas porque são os nossos os nossos os clubes têm que ser severamente punidos… de outra forma isto nunca muda

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 19, 2015 at 11:46 pm

      Olhe que não, Rodrigo, olhe que não.
      Railwayman: acho muito bem que se faça isso.

  • João Dias
    Posted Outubro 19, 2015 at 12:30 pm

    Nada que não surpreenda.

    Pode ser que assim os desordeios aprendam a lição…

    Mas estou receoso pelo que possa acontecer no Benfica x Atlético de Madrid.

    Conhecendo bem o histórico das deslocaçações da Frente Atletico a Portugal e tendo em conta o que se passou em Madrid receio que os espanhóis queiram retaliar. E o pior é que os NN também não são propriamente uma claque pacífica…

    É incrível, isto. Sempre que há um jogo entre uma equipa portuguesa e uma equipa espanhola há sempre confusão entre os adeptos…Porque será?

    • João Lima
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:07 pm

      A frente Atletico é das claques mais deploráveis que já vi em jogos de futebol, são um bando de vândalos. Eles e os Ultrassur do Real são um bando de neonazis fanáticos, a Juve, SD e NN ao lado deles são uns meninos.
      Acho ridículo o Benfica logo à primeira ter esta pena suspensa e quando a Frente Atletico veio a Alvalade e apedrejou o Estadio, a Juve e o autocarro do SCP a Uefa não ter feito nada.
      ridículo.

    • Flávio Trindade
      Posted Outubro 19, 2015 at 2:52 pm

      João,
      Não querendo desculpabilizar a atitude de alguns adeptos do Benfica, isso que referiste é uma realidade.

      Os adeptos do Atletico são da pior espécie e adoram criar problemas.
      Presenciei na época passada aqui no Porto várias atitudes que foram no mínimo repugnantes.

      De resto também já é habitual como referiste este tipo de situações entre equipas portuguesas e espanholas.

      Nada que séculos de rivalidade não explique…

      Logo, e repetindo, sem desculpabilizar ninguém (até porque na Luz este tipo de comportamentos não é novo), só quem já levou com espanhóis e com os adeptos do Atletico é que tem uma perceção menos toldada…

      O jogo de volta será certamente quentinho.

    • João Dias
      Posted Outubro 19, 2015 at 3:10 pm

      Flávio,

      Apenas vi pela televisão os confrontos entre portugueses e espanhóis no Dragão…

      Mas tive amigos do Porto que estiveram lá, tal como tu, e foi uma coisa repugnante. Sempre a agredir, a insultar, a provocar…parecia uma autêntica caça ao adepto português.

      Chegaram inclusive a queimar bandeiras de Portugal e do Porto em plena Ribeira…

  • Ricardo SCP
    Posted Outubro 19, 2015 at 12:35 pm

    Ou seja por esta está tudo bem , não se passou nada . Incrivel.

    • David
      Posted Outubro 19, 2015 at 12:43 pm

      O clube foi multado e levou com uma pena suspensa, qual é o problema? É uma espécie de aviso. Foi a primeira vez que isto aconteceu ''com'' o Benfica num palco europeu (apesar de que em Portugal aconteça com muito mais frequência, infelizmente).

      Agora cabe ao clube arranjar meios para evitar que isto volte a acontecer.

    • coach407
      Posted Outubro 19, 2015 at 3:37 pm

      Que lata um sportinguista dizer isso depois de terem incendiado o estadio da luz e não lhes aconteceu nada além de uma multita. Mas ya pena suspensa (que muito provavelmente terá como consequencia jogo à porta fechada) e multa não é nada. Incrivel mesmo

    • RREB
      Posted Outubro 19, 2015 at 3:59 pm

      Não entendo,esta medida até acho que é melhor que o jogo à porta fechada em si, afinal obriga o benfica a tomar emdidas preventivas e os adeptos vao ter sempre mais cuidado, se fosse logo o jogo no seguinte já pensavam que podiam fazer asneira

    • LIEF
      Posted Outubro 19, 2015 at 4:41 pm

      Coach,
      Que lata um Sportinguista dizer isto depois de ter morrido um adepto do Sporting por causa de eventos iguais, e depois de outro adepto do Sporting não ter tido o mesmo fim porque o casaco o protegeu (o ano passado, em Alvalade). Esclarecido?

  • Sombras
    Posted Outubro 19, 2015 at 12:36 pm

    Acho um castigo justo, equilibrado e espero que faça os responsáveis encarnados pensar na legalização das claques e que comecem a tomar medidas drásticas para arrancar estes arruaceiros dos estádios.

    No entanto, penso que o Atlético também devia ser sancionado, pois não lhe atribuindo responsabilidades – porque sou defensor que as pessoas devem ser responsáveis pelas suas próprias acções, pois se são crescidos para brincar com tochas e petardos, também são crescidos para assumirem as responsabilidades pelos mesmos – a verdade é que houve pelo menos desleixo por parte da segurança do Calderón que é da responsabilidade do Atleti, e como tal, pelo menos uma advertência também se justifica.

    Quanto ao castigo do Benfica, acho que é justo, sendo que o Benfica se livrou (para já, porque acho que vai acabar por acontecer com muita pena minha) de um problema ainda maior.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 7:18 pm

      Sombras o At. Madrid vai ser sancionado em 11.000€ .
      Aquela velha tactica do empurrāo quando se está em filas em uma multidāo , entāo os seguranças acabam por deixar passar para nāo haver esmagamentos e assim a revista individual nāo se tax. Deviam ter posto grades a dividir e torniquetes, só assim tinham controlado .

      G. Marques

  • gonçalo Duarte
    Posted Outubro 19, 2015 at 12:36 pm

    E porque é que a integridade fisica de um espanhol vale mais que a de 2/3 portugueses,é que para mim foi essa a mensagem que passou.
    A culpa não é do Benfica é sim da FPF que se borrifou para os acontecimentos no derby em Alvalade…
    Quanto aos adeptos,o Benfica não tem culpa neste caso mas na altura em vez de gozar com a situaçao um pedido de desculpas nao tinha ficado mal.
    Com tanta camara no estadio nao identificam os autores??estao mesmo á espera que as pessoas acreditem nisso?

    • luis vieira
      Posted Outubro 19, 2015 at 12:43 pm

      Gonçalo Duarte subscrevo o teu comentário enquanto que isto quando acontece em Portugal é apelidado como Folclore, porque não existe nenhum tipo de penalizações nestas situações como já existe penalizações já são "obrigados" a pedirem desculpa, tomar certo tipo de medidas entre outras coisas enfim…

    • David
      Posted Outubro 19, 2015 at 12:45 pm

      O Benfica terá sempre uma parte da culpa (mesmo que seja indesejada) uma vez que são os seus adeptos que recorrem a estas infelizes acções. Agora cabe ao clube tentar evitar ao máximo que isto se repita, e eu sou benfiquista.

      Quanto aos autores, penso que houve alguns que já foram identificados.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 19, 2015 at 12:58 pm

      Luis
      Pois,é ridiculo mas é assim.
      David
      Sim,tem uma parte da culpa,e por exemplo deviam fazer um ultimato aos NN ou legalizavam a claque e identificavam-se ou acabavam.

    • Galileu Galilei
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:09 pm

      "O Benfica terá sempre … culpa …uma vez que são OS SEUS adeptos que recorrem a estas infelizes acções" .
      Certamente que andamos todos a brincar com isto. Estão a falar dos folclores do ano passado e do que vos apetece , até parece que somos únicos NESTE aspecto em Portugal. Podemos ser
      únicos em muitas outras coisas, mas neste aspecto está tudo elas por elas e mesmo assim nem sei se somos dos mais anjinhos dos 3.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:15 pm

      Outro que se lembra de Alvalade e esquece o incêndio na Luz.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:39 pm

      Rui Miguel e Galileu
      Pensava que não era preciso dizer mas o que disse é extensível a todos os clubes.
      Rui Miguel
      O incêndio na Luz não podia ter magoado ninguém como tal e vandalismo,esqueces te do que aconteceu em Guimarães??Já critiquei aqui várias vezes os adeptos do Sporting por estes comportamentos e falei dos adeptos do Benfica porque foram eles desta vez e até demarquei o Benfica desta situação,mas pronto já sabem que por vocês é na boa até que o que tanto festejam vos caia em cima

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:39 pm

      Voces e a vossa memória mega seletiva! E o incendio da luz?? Que foi muito mais grave e não foi ninguem penalizado??? É incrivel a falta de noção.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:46 pm

      Pedro Carvalho
      Essa foi hilariante:muito mais grave quando ninguem se magoou nem tal poderia ter acontecido?!!E foi exclusivamente na zona dos adeptos do Sporting.
      Ninguem penalizado?Bem o autor está banido dos recintos desportivos para a vida e o Sporting pagou a indemnização

    • David
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:49 pm

      Gonçalo Duarte

      Concordo.

      Galileu Galilei

      Disse alguma mentira? É o nome do Benfica que vai ser exposto ''lá fora'', não os dos adeptos que cometeram essas atrocidades. Não digo que a culpa seja directamente do Benfica porque não é, mas sim são os seus adeptos das suas claques que fazem isto constantemente (em jogos em casa então é a loucura, ou quando fomos a Alvalade).

      Não se trata se somos os mais anjinhos dos 3 em Portugal ou na Europa, o que os outros fazem não me interessa. Não é por eles cometerem esses crimes que os adeptos do Benfica têm toda a moral em o fazer, e volto a frisar que sou benfiquista.

    • elton alves
      Posted Outubro 19, 2015 at 2:00 pm

      Mas o incêndio da Luz matou alguém? Foi feito na parte dos adeptos do benfica. Porque é que insistem em comparar o atirar de petardos e very-Light's com o incêndio da Luz? Os dois são atitudes deploráveis, mas atirar objetos pirotecnicos e colocar em causa a integridade física de outros é de sancionar.

    • Rob_Madeiro
      Posted Outubro 19, 2015 at 2:37 pm

      Iniciar fogo num estádio e afirmar que "não podia ter magoado ninguém". Afirmar isso é ridículo. No vosso estádio as pessoas caem em fossos porque estão a festejar. Um incêndio numa bancada pode gerar uma debandada em todo o estádio e só não se magoam pessoas se for um estádio super bem desenhado em segurança e com excelentes planos de evacuação.

      Eu sou contra tudo e mais alguma coisa que se faz nas claques em Portugal, nem saltar sabem. Têm de deixar tudo partido pelo meio. Por mim haveria cães pisteiros a fazer rastreio a pólvora e explosivos em todas as entradas. Caso acusasse era uma inspecção completa com causa de suspeita deliberada. Lista negra para a pessoa.

      No limite chegaremos ao ponto de todos os bilhetes terem de ter nome e serem validados à entrada.

      Uma claque não tem nada a ver com desporto. Eu pessoalmente quando vou ao estádio é para ver desporto, não um espétaculo. Muita gente confunde as coisas. E eu estou lá batido todos os jogos em casa

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 19, 2015 at 2:49 pm

      Rob
      O estádio já estava vazia,dai não poder ter magoado ninguem.
      Eu sou a favor das claques não do que as pessoas aproveitam as claques para fazer.
      Para mim legalizava-se os potes de fumo(controlados obviamente) e passava a existir ação penal para quem tentasse entrar com petardos ou tochas,os cãos pisteiros ou raio x como nos aeroportos também eram excelentes medidas apesar de dispendiosas.
      Quanto ao nome no bilhete…não vejo mal nenhum,e na Hungria até se faz controlo biológico ás pessoas,através das veias na mão,uma espécie de impressão digital nas costas mão que nos permite identificar as pessoas.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 5:17 pm

      qualquer tentativa de minorizar a gravidade do incêndio deflagrado por pretensos adeptos do Sporting na Luz é no minimo ridiculo… e se ardesse tudo? não se magoava ninguém não tem problema… talvez não houvesse é dinheirro para a despesa.

      Já agora, que indemenização pagou o Sporting? Zero! pagou o estrago nada mais!

      Qual foi o castigo!?! ZERO

      Hipocrisia a montes…

      Rui Carvalho

    • RREB
      Posted Outubro 19, 2015 at 5:41 pm

      o incêndio danifica a integridade do edificio, podia ser bem pior do que pensam, mesmo sendo um estádio mderno.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 19, 2015 at 11:44 pm

      Não, não me esqueço. Aliás, estava lá, vi o jogo e celebrei o título. Acredite ou não, não me apercebi de nada. Absolutamente. Nem o assalto ao armazém, nem a destruição dos quartos de banho, os quais ao intervalo, estavam intactos (sujos, mas intactos).
      Esses actos não têm desculpa. Posto isto, se a PSP não tivesse retido durante mais de 1 hora os adeptos Benfiquistas no Estádio, quando os do Vitória já há muito tinham saído, quando do lado de fora se via mais polícias do que quaisquer outros cidadãos, quando a saturação, impaciência e irritação aumentava e as indisposições já aconteciam, TALVEZ não houvesse tanta oportunidade de fazer as barbaridades que se cometeram.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 19, 2015 at 12:42 pm

    Boa notícia. Escapámos com sorte.
    Como já disse aqui não sou contra as tochas. Não sou hipócrita e admito que gosto do efeito que fazem. Sou sim contra os anormais que as acendem, não aguentam e resolvem atirá-las cobardemente. Depois saiem-se com frases "no pyro, no party" como se isso justificasse. Vêm criticar as leis da UEFA quanto à pirotecnia, quando as mesmas se devem aos vândalos que andam por aí a atirar tochas.
    Além do mais são estúpidos. Que o façam no campeonato onde "apenas" se paga uma multa. Agora, após sucessivos avisos da UEFA, e conhecendo como a mesma opera nestes casos, fazê-lo é apenas burrice e poderia ser bastante prejudicial para o Benfica. E com isto falo de acender as tochas. Quanto ao ato de as atirar deveria dar cadeia aos animais que o resolveram fazer e bani-los da Luz.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 19, 2015 at 12:43 pm

    Aceito a medida. Uma multa monetária maior mais este "aviso" é que não tinha ficado nada mal… 20.000 euros não é nada.

    • Nuno R
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:13 pm

      Foram 20.000 benfiquistas ver o jogo a Madrid?
      (não resisti…)

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 2:31 pm

      20M? já vi mais ainda mais longe..houvessem bilhetes e iam era 30…
      (não resisti…)
      Rui Carvalho

    • Sérgio
      Posted Outubro 19, 2015 at 2:53 pm

      Rui Carvalho, mas devia ter resistido. O comentário do Nuno teve piada e tem a sua pertinência para a actualidade. Já o seu é irrelevante e só mostrou incapacidade de encaixe e falta de sentido de humor.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 3:11 pm

      Sérgio pela sua ordem de ideias já somos dois com comentários "irrelevantes e demonstrativos de falta de sentido de humor".
      Melhor, só você é que se remeteu exclusivamente ao meu comentário, eu fiz o meu próprio comentário com conteúdo por mim formado sem criticar nem acusar o Nuno R de qualquer tipo de defeito de carácter… falta de encaixe?

      Rui Carvalho

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2015 at 12:53 pm

    Só em Portugal é que nada acontece… Pois não passa de folclore. Continua a passar a ideia que as claques do Benfica têm a protecção da direcção do clube não sendo legalizadas para passar impunes ao castigos

    Pedro Silva

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:45 pm

      Sr. Pedro Silva, porque razão continua e continuam s insistir no "folclore" quando depois do jogo em que tal ato aconteceu em Madrid o LFV veio repugnar a atitude de uma minoria de adeptos? Ou só falam de folclore porque aconteceu no Estádio de Alvalade? Sinceramente preferia que essa situação não tivesse acontecido (cito o lançamento de tochas para meio de adeptos) mas apreciaria que esses mesmos adeptos tivessem incendiado a vossa bancada, assim não seriam censurados com o dito "folclore" e assobiavam para o lado tal como a direcção do CAP fez quando o mesmo aconteceu no Estádio da Luz.

      Pedro Fernandes

  • SoNNy Bernardo
    Posted Outubro 19, 2015 at 1:00 pm

    Tiro o meu chapéu ao LFV que de pronto censurou o comportamento dos adeptos publicamente e realizou de imediato uma operação de charme junto do jovem adepto do Atletico (tal como havia feito com o adepto do Vitória SC).

    A mensagem passou para a opinião pública e sobretudo para a UEFA, que acabou por ser branda no castigo. Esperemos que casos como este não se repitam, em Portugal ou no estrangeiro. A prova dos nove é já este domingo.

  • bio
    Posted Outubro 19, 2015 at 1:09 pm

    Estavam a perguntar algures como se controla isso…

    Basta os clubes entregarem uma listagem de desordeiros à PSP e que haja enquadramento legal para obrigar, em dias de jogo, à comparência desses elementos na esquadra.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 2:33 pm

      cada claque tem uma equipa de policias (spoters) que os acompanha SEMPRE,escusado será dizer que testemunham na primeira pessoa tudo o que se passa… o que não funciona é a justiça…

      Rui Carvalho

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 19, 2015 at 1:10 pm

    A Uefa foi bastante simpática connosco!

    Espero que agora certas pessoas tenham consciência e percebam o mal que podem fazer ao clube.

  • Sakui
    Posted Outubro 19, 2015 at 1:11 pm

    Uefa muito passiva … primeira vez que aconteceu avisaram, depois fizeram uma segunda vez sempre em jogos em casa e a uefa avisou para não repetirem … fizeram uma terceira e a uefa voltou a avisar.
    Agora este ano 2 jogo do grupo e fora e atingem mesmo adeptos do adversario resultado? avisam outra vez e pena suspensa.
    Ser reincidente depende dos clubes, se isto fosse num clube mais pequeno a 2 já tinham feito um jogo a porta fechada.
    Se fosse situação unica ok era aceitavel mas um clube já reicidente em casos do genero é obra.

  • Nuno R
    Posted Outubro 19, 2015 at 1:12 pm

    Pena natural, embora com toda a publicidade feita pelos espanhóis e por envolver uma criança a coisa pudesse ter sido mais gravosa.
    O que o Benfica deveria fazer é activar mecanismos que pudessem controlar os adeptos identificados neste acto em particular, impedindo-os de ir ao futebol.
    Clubes e Governo deviam reunir e resolver este problema de uma vez por todas (em Inglaterra era bem pior, e fizeram-no), mas nenhuma das partes parece interessada nisso, até porque internamente estas questões resolvem-se com umas multas simpáticas, e ainda dão material para ir entretendo a malta durante a semana de trabalho.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 19, 2015 at 1:18 pm

    Além da perigosidade (que é o mais grave), esta prática é de uma estupidez tremenda na medida em que só prejudica o clube do qual supostamente gostam. E como disse o MosqueteiroSLB, ainda tivemos alguma sorte. Infelizmente não creio que esses imbecis se contenham durante 2 anos.

    A palavra-chave é "supostamente"

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 19, 2015 at 1:40 pm

      Rui Miguel
      Tens toda a razão nisso do supostamente e não é so no Benfica infelizmente..

  • Nuno R
    Posted Outubro 19, 2015 at 1:51 pm

    Razão tem o Rui Santos, falta um ano zero no futebol portugues.

    Condenam-se as tochas de Alvalade…
    … e então o incendio na caixa da Luz???

    Ah, mas e as bolas de golfe???

    E o adepto esfaqueado em Guimarães???

    E o autocarro do Benfica apedrejado????

    Então, o adepto morto no Jamor???

    (…)

    E o D. Afonso Henriques, reconhecido adepto vimaranense, que bateu na mãe espanhola???

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 2:25 pm

      Se não fosse o D.Afonso Henriques a bater na mãe estavas hoje a falar espanhol.

      Filipe AZ.

    • Miguel Esteves
      Posted Outubro 19, 2015 at 3:15 pm

      Numa perspectiva meramente económica e social era assim tão mal se tivéssemos hoje em dia a falar Espanhol? Se fossemos uma espécie de Catalunha ou País Basco não estaríamos melhor a todos os níveis? Aliás poderíamos continuar a falar Português como os Catalães e os Bascos continuam a falar a língua deles, mas teríamos todos os benefícios de estarmos integrados num País bem maior e talvez Portugal estivesse numa melhor situação económica e social.

      As pessoas ligam muito a questões como ser deste ou daquele País, mas para mim o objectivo é ter uma vida com qualidade tanto financeira como socialmente e inserido numa democracia, depois se é sobre uma bandeira x ou y é secundário para mim, o nível de vida é mais importante a meu ver, portanto não acho que seria problema nenhuma estarmos a falar Espanhol, acho até que o País estaria bem melhor do que está.

      Mas é só uma opinião, sei que controversa e que vai contra a maioria das opiniões generalizadas

    • JSC
      Posted Outubro 19, 2015 at 3:48 pm

      Miguel Esteves, nós fomos Espanhóis durante 59 (1581- 1640) anos, se houve revolução liderada pelo Duque de Bragança é porque não estava a correr bem. Agora no contexto actual o objectivo era que fossemos estados federados da Europa, mas não sei se chegaremos lá na nossa geração. Essa união talvez chegue ou não.

    • JSC
      Posted Outubro 19, 2015 at 4:02 pm

      Principalmente, a guerra contra os Britânicos (a mais antiga aliança militar do mundo connosco) foi o pior que aconteceu a Portugal nessa altura.

    • Miguel Esteves
      Posted Outubro 19, 2015 at 4:19 pm

      JSC, nem sempre querer a independência significa estar mal, por vezes é mais não saber priorizar o que é realmente importante e tens o exemplo da Catalunha actual, financeiramente eles não vão ficar melhor se forem independentes, muito pelo contrário, porque irão perder um parceiro fulcral na sua economia como é a Espanha, para além de perderem muitas das benesses actuais de estarem inseridos na União Europeia, ou seja, basicamente não estão a ser racionais e querem ficar pior financeiramente (que tem repercussão socialmente também) só para dizerem que são independentes e terem autonomia.

      No caso de Portugal na altura, não sei se estava a correr bem ou não, agora talvez hoje fossemos uma Catalunha ou País Basco, e não se pode dizer que a Catalunha esteja pior que Portugal por exemplo, aliás do que sei até estão melhor que Portugal e continuam a poder falar a língua deles da mesma forma que com certeza nos continuaríamos a poder falar Português apesar do termos o Castelhano como língua também,e iríamos beneficiar de estarmos inseridos num País com a grandeza da Espanha, as "sinergias" seriam imensas e claramente Portugal teria a ganhar, como a Catalunha ganha bastante com isso ,apesar de uma parte da População não o querer admitir

      Para mim a questão de estar debaixo deste País ou daquele é completamente secundário, desde que com isso obtenha uma vida melhor financeiramente e socialmente e desde que haja uma Democracia, depois se é um Espanhol ou um Russo a mandarem, é-me indiferente.

      E falo isto como emigrante que sou em Inglaterra, onde tenho de falar Inglês para viver e trabalhar, e estou debaixo de uma cultura e de um País diferente de Portugal, e isso não me faz diferença nenhuma, porque a Inglaterra me dá aquilo que procuro, ou seja, qualidade de vida económica e social e liberdade de expressão.

      Mas é só a minha opinião, vejo as coisas de uma forma muito racional, e o patriotismo não me diz nada

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 5:39 pm

      Miguel Esteves não digas barocadas. Infelizmente o conceito pátria esvaziou-se muito nos dias de hoje; é verdade que ás vezes não faz sentido, num mundo tão globalizado como hoje, ser patriota, mas achar que estaríamos melhores se fossemos Espanha só por causa dos salários é uma falta de respeito pelo os nossos antepassados que tanto deram por este país. Temos uma História riquíssima perante a humanidade que poucos países se podem orgulhar.

      Agora se para ti o único valor é estar melhor financeiramente, deve ser por isso que emigraste. Há quem não consiga emigrar porque não abdica da qualidade de vida que apenas Portugal pode dar.

      Filipe AZ.

    • JSC
      Posted Outubro 19, 2015 at 9:27 pm

      Comparas com a Catalunha, mas porque não comparas com a Extremadura (a região que conheço melhor em Espanha) ou a Andaluzia ou a Galicia que são as mais próximas de nós e que estão pior em termos económicos ou ao mesmo nível.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 19, 2015 at 2:06 pm

    Fiquei supreendido com esta sançao, deveria ter sido mais pesada, para ver se as pessoas ganham consciencia, se bem que e dificil, isto e igual a abrir mente aos fanaticos, que so veem uma cor a frente.
    Em jeito de brincadeira, ate na Europa , o Benfica e protegido, so colinho.

    Estao a falar aqui do famoso "folclore", sim aquela situaçao foi ma, mas todos sabemos, que em Portugal, os 3 grandes sao protegidos, infelizmente.
    Tem-se que começar a aplicar medidas muito duras para ver se acaba com tais comportamentos.

  • João Lains
    Posted Outubro 19, 2015 at 2:09 pm

    Boa tarde, alguém sabe onde poderei rever o último jogo do Porto com o Varzim ou qualquer um dos outros grandes?

  • Daniel Alves
    Posted Outubro 19, 2015 at 2:22 pm

    O aviso está dado…
    Duvido que a malta arruaceira se aguente 2 anos por isso devemos esperar um jogo sem publico nos proximos tempos.

    Espero que haja juízo

  • Estive Lá
    Posted Outubro 19, 2015 at 2:54 pm

    Tantas tecnologias e é impossível averiguar quem fez os distúrbios. Deveriam fazer como em Inglaterra. Quem prevarica paga. Só assim aprendem. Falo do Benfica como poderia falar de outros clubes

  • Ricardo Caliço
    Posted Outubro 19, 2015 at 3:46 pm

    Quando falam da fogueira da Luz, para quem nao sabe o SCP pagou 359.338 € para alem de mais uma multa de 2250€ à fpf. E até qd fazem anormalidades destas ninguem se magoou. A zona onde estava a claque do SCP já praticamente nao tinha adeptos e o Estadio estava quase vazio, a realidade é que ninguem se magoou. Alem disso o Godinho repudiou a situação. Nao percebo que queiram mesmo compara isso a tochas arremessadas para cima de pessoas, e depois ainda chamam de foclore. Mas quando acontece na Europa os meninos ja sabem vir pedir desculpa. Mais, ainda não encontrei um benfiquista meu amigo que ache que p benfica devia pelo menos pedir desculpa pelo que se passou no derby.

  • Sakui
    Posted Outubro 19, 2015 at 4:23 pm

    Piada é dizerem o aviso tá dado o mesmo foi dado o ano passado pela uefa e depois a mesma nada faz a não ser avisar. A uefa já tinha "avisado" o benfica o ano passado como podem ver aqui https://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2014/10/20/benfica-teme-que-uefa-feche-a-luz-por-causa-de-petardos
    Até fizeram campanha para precaver isso … e foi só aviso por parte da uefa
    Depois voltaram a fazer o mesmo como podem ver aqui https://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/adeptos-voltaram-a-usar-petardos-916324.html
    Este ano acontece o que se viu em Madrid … e o que faz a Uefa volta a avisar.
    Proibe e tal os petardos etc … se nem a uma 3 onde já pessoas foram atingidas castiga o que vão pensar os adeptos … que é tudo treta da uefa se antes não castigou porque vai castigar agora? até morrer alguem continuam …

  • Admin
    Posted Outubro 20, 2015 at 3:15 pm

    Os clubes não são diretamente responsáveis pelas claques, desde que não as financiem. Se as pessoas estão identificadas tem que ser punidas. Desde que identificaram e proibiram hooligans de entrar em estádios ingleses, os incidentes decresceram. Não me parece que um adepto que viste de ir ao estádio faça algo que pode ter como consequência ser impedido de entrar nim estádio para sempre

Deixa um comentário