Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Últimas do Mercado: Falcao e o Real Madrid; Arsenal continua desesperadamente no mercado; Valência tem novo avançado

– A imprensa espanhola noticia hoje que Radamel Falcao terá sido oferecido ao Real Madrid, uma vez que, de acordo com a publicação espanhola, o internacional colombiano está desiludido com o projecto do Mónaco e terá pedido para sair. VM – No futebol tudo pode acontecer, mas esta é uma notícia com pouco fundamento. O avançado chegou ao clube francês a troco de um valor a rondar os 60 milhões de euros e tem tudo para deixar a sua marca na Ligue 1, apesar de ser inferior a nomes como Agüero, van Persie, Ibrahimovic, Suárez entre outros. Aos 27 anos, Falcao optou por um projecto financeiro em vez do desportivo, sendo que a sua saída nesta altura nem se coloca. No caso do Real Madrid, parece evidente que o clube merengue continua no mercado e os alvos serão Gareth Bale e um ponta-de-lança. A saída de Higuaín abriu uma vaga no ataque de Ancelotti, que conta apenas com Benzema e Morata. Falcao pode regressar a Madrid ou a notícia não merece qualquer credibilidade? E no que diz respeito ao Real: estarão os merengues no mercado em busca do jogador para a frente de ataque? Poderemos ver Ronaldo como ponta de lança?
– A prioridade do Tottenham passa por contratar elementos com vocação ofensiva, e depois do interesse em Lamela e Pjanic ter sido noticiado, a imprensa inglesa de hoje avança com mais um nome: Christian Eriksen. O talentoso dinamarquês, de 21 anos, poderá juntar-se a André Villas-Boas em Londres a troca de 10 milhões de euros.
– Suárez, Higuaín, Luiz Gustavo, entre outros, são alguns dos jogadores nos quais o Arsenal revelou interesse, mas não conseguiu adquirir. Desta feita, e depois do alegado interesse em Michu e Lars Bender, o conjunto londrino quer Burak Yilmaz para preencher a vaga no ataque da equipa de Arsène Wenger. Boa opção? 
– Valência garante Dorlan Pabón, de 25 anos. O avançado mexicano vai lutar com Hélder Postiga por um lugar no onze inicial; Rubin Kazan interessado em Wakaso Mubarak. O médio do Espanyol, de 23 anos, irmão de Wakaso (reforço do Rio Ave), poderá assim abandonar Espanha, onde chegou em 2008.

27 Comentários

  • vioter
    Posted Agosto 18, 2013 at 11:54 am

    Estão enganados VdM o Falcao esta a receber metade do que lhe prometeram.
    Não se esqueçam que o Mônaco tem de dar 50% dos ordenados

    • David
      Posted Agosto 18, 2013 at 12:15 pm

      Errado está o senhor as leis fiscais no monaco são diferentes de frança

    • VCG
      Posted Agosto 18, 2013 at 12:25 pm

      caro David, errado esta o sr. o Vioter por acaso esta correcto apenas se explicou mal.
      A questao é a FFF quer que o Monaco mude a residencia fiscal para França de modo a estar sujeito as mesmas regras que todos os outros clubes, dessa forma falcao e restantes jogadores estariam sujeitos a uma carga fiscal mt elevada e sendo falcao o jogador mais bem pago (14ML/ano) das duas uma ou sai ou o Monaco assume a totalidade do salario pagando os impostos associados e mantem o jogador.
      Penso que a concretizar se esta mudança no regime de tributaçao ao clube este grande projecto finaceiro de falcao moutinho james e companhia tem tudo pa correr mt mal.

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 1:05 pm

      VCG, só não concordo com uma coisa que disse, o "ou o Monaco assume os impostos, ou o jogador sai".
      Compreendo que o jogador fique desiludido quando perceber o que perde para o Estado Francês, mas ele quando assina um contrato não é pelo valor liquido, é bruto, e só tem que o cumprir, digo eu.

      João Malaquias

    • Paulo Ravasqueira
      Posted Agosto 18, 2013 at 1:11 pm

      E isso faz sentido?? Sempre estiveram com as leis do principado. Se na próxima época os euros abandonarem o clube, a FFF já não tem problemas. Parece-me é que uma equipa do principado não pode "fazer estragos", porque os "meninos bonitos" são o PSG.

    • vioter
      Posted Agosto 18, 2013 at 1:35 pm

      Paulo Ravasqueira não seja ridículo.

      Acha que é justo para as outras equipas que tem de pagar imposto?
      O Falcao recebe 14 M brutos, o Eto recebe 20M mas só deve ver metade dele, como é que os outros clubes vão competir com isto?

    • vcg
      Posted Agosto 18, 2013 at 1:51 pm

      caro Joao, isto da vida de jogador da bola é outra coisa…nos simples mortais estamos sujeitos ao Passos e companhia, que caso amanha decidam aumentar os impostos pa 50% ja sabemos que nao ha nada a fazer pk sao as regras do Pais, mas neste caso é diferente pois o contrato é feito com a base legal no Monaco com obvia escolha pelos jogadores dos beneficios fiscais associados, mas se de repente essa vantagem fiscal se perde por venturam existiriam outros projectos com maior valor competitivo e fiscal identico ou igual, e como nao sabemos em concreto o que esta assinado nos contratos relativo a impostos ficamos nos pela expeculaçao…

    • Rui Sancho
      Posted Agosto 18, 2013 at 10:52 pm

      então mas as leis fiscais em França são retroactivas?

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 11:58 am

    Em relação a Falcao, não me parece credível que a transferência possa acontecer-custou 60M! e ia sair agora? Se bem que no futebol, já vi de tudo.
    Creio que o Real, necessitando de outro PL ira apostar noutros nomes..

    Quanto ao Arsenal, as coisas não andam a correr bem e se não reforçam se em condições ate ao fim do mercado, irao passar muitas dificuldades na Premier Ligue.

    Queria deixar também uma nota de destaque para o Valencia – Malaga, que contou com 5 português, sendo que 2 deles erao capitães das respectivas equipas

    Leal

  • Nuno Nogueira
    Posted Agosto 18, 2013 at 12:06 pm

    Falcão inferior a Aguero? Por amor de deus!

    • Vasco Neves
      Posted Agosto 18, 2013 at 3:46 pm

      Sinceramente também não percebi essa de ser inferior a essas jogadores. O Falcao já deu mais que provas que se não é o melhor ponta de lança do mundo, está lá muito perto, até porque fez o que fez com equipas de nível médio na Europa, enquanto os outros, têm de ir para equipas de top para conseguirem fazerem-se notar.

    • Vasco Neves
      Posted Agosto 18, 2013 at 3:50 pm

      Também achei piada a isso LOL. O Falcao se não é o melhor ponta de lança do mundo, anda lá muito perto! Isso foi mais que provado com o que conseguiu fazer em equipas de nível médio da Europa, enquanto que os referidos acima, para se fazerem notar, tiveram de mudar para clubes de top da Europa. Vejamos o que o Ibrahimovic fez quando esteve no Barcelona, vejamos o que o Van Persie teve de fazer para ganhar títulos e comparemos o que o Aguero fez nas épocas em que esteve no Atlético de Madrid em relação ao Falcao.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 18, 2013 at 8:54 pm

      Nem só de golos vive um avançado. O Agüero deve ser, na minha opinião, o melhor avançado com bola no pé e no espaço, a seguir ao Messi. Não tem aquela vertente goleadora, mas também não joga como referência ofensiva.

    • JPR
      Posted Agosto 19, 2013 at 11:43 am

      As vezes o VM tem destas, enfim… Van Persie aceita-se agora aguero?

  • C8s
    Posted Agosto 18, 2013 at 12:15 pm

    esse rumor já andava ai ainda antes de ele ir para o monaco, mas acho eu que foi noticiado uma clausula que o impede de ser vendido ao real. mas posso tar a imaginar coisas…
    dizer que falcao é inferior a van persie, ou ao suarez é piada.

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 1:07 pm

      Piada é classificar isso de piada.
      Van Persie e Suarez são jogadores fantasticos que carregam as suas equipas às costas (o holandês mais no tempo do Arsenal, obviamente), e não fizeram menos que Falcão numa liga muito, mas mesmo muito mais competitiva que as que o Colombiano jogou!

      João Malaquias

    • C8s
      Posted Agosto 18, 2013 at 1:44 pm

      Claramente carregaram equipas às costas… veja-se que é só títulos.
      Suarez tem uma media de golos, ao longo da carreira, aproximadamente igual à do colombiano. o persie pior.
      O Suarez carregou que equipa às costas? dos piores liverpool da história?
      Que ganharam eles?
      Persie em anos no arsenal ganhou uma taça e uma super taça. (n se pode falar da taça uefa do feyenoord pq quase n jogou.)
      o suarez ganhou uma taça da holanda e supertaça, no liverpool apenas ganhou a taça da liga.
      O Falcao esse sim levou 2 equipas às costas, para conquistar 2 taças uefas, ganhou campeonato argentino, tudo em portugal(menos a taça da liga), supertaça e e taça do rei em espanha com um atlético.
      Fala-me de competitividade das ligas? compare-se os orçamentos e veja-se quanto custou os planteis onde estão inseridos porque afinal também jogam com jogadores mais caros ao seu lado.
      Isso de só por jogar em Inglaterra serem melhores é que é uma verdadeira piada.
      Falcao não é em nada inferior ao suarez ou ao persie.
      cheira-me que ainda tem algumas magoas do falcao por ai.

  • João Cera
    Posted Agosto 18, 2013 at 12:49 pm

    Para mim, Falcao só é inferior ao Ibrahimovic, de resto é superior a todos os outros PL's desta vida.

  • AMOVM
    Posted Agosto 18, 2013 at 1:01 pm

    É evidente que o Real não pode ter o plantel fechado neste momento, apesar de estar muito mais forte do que no ano anterior principalmente nas opções de banco que era coisa que Mourinho não tinha, já abordei este topico ontem no post sobre a liga espanhola por isso vou evitar repetir-me.
    Neste momento parece-me que a este Real falta um extremo, um PL e um trinco com outra capacidade de choque que Khedira e Xabi não têm, não será um trinco necessariamente para titular mas que poderá ser util em jogos que o Real não consiga ter o dominio total do jogo (Fernando não seria mau, mas é caro para estar no banco grande parte dos jogos, por isso não me estranhará ver Pepe a atuar como trinco em alguns jogos mais fisicos e dificeis para o Real).
    Quanto ao Extremo Bale realmente é neste momento aquilo que o Real precisa, funciona até um bocado como Markting, de x em x tempo o Real compra grandes jogadores mas que também entusiasmam os adeptos, Káká, depois Ronaldo e agora Bale, só para citar os mais recentes (não me parece que Modric tenha tido o impacto que os outros ja tiveram, têm e podem vir a ter, vamos ver como lhe corre esta epoca já que tem uma grande concorrencia). Bale é neste momento o jogador que fará esquecer a perda de Neymar para o Barça mas sobretudo irá colmatar uma lacuna do Real da época passada, não havia alternativas crediveis a Di Maria e Ronaldo (isto porque considero que é um crime adaptar Ozil a extremo) e realmente será um upgrade brutal em relação a Di Maria.
    O PL como referi ontem vai ter de vir em condições especiais, acho que neste momento com um Ronaldo goleador qualquer PL que venha será sempre apenas o 2º ou 3º jogador com mais golos, por isso acredito que um jogador como Chicharito seria bom para o Real, claro que Falcão, Lewandowski, Rooney, Suarez, Aguero (sendo todos diferentes) seriam sempre melhores aquisições mas não sei da possivel disponibilidade deles em mudarem-se para Madrid.
    O VM lança a pergunta: será que vamos ver Ronaldo a PL?
    Já pensei varias vezes nisso, Ronaldo com o passar da idade irá perder forçosamente velocidade e poderá aí com toda a sua experiencia fazer mais estragos como PL, contudo acho que neste momento e estando ainda Ronaldo no auge da sua carreira não sei se seria algo bom para ele, nem sei se manteria o seu registo de golos, já que teria menos oportunidades de fazer uma das coisas que lhe garante muitos golos, puxar a bola da ala para o meio e rematar.

  • Alexander Sweden
    Posted Agosto 18, 2013 at 1:13 pm

    Acho que continuam a ser demasiado injustos para o Falcao. O homem desde que chegou à Europa (2009/2010) não pára de molhar a sopa. O Aguero desde que está no velho continente (2006/2007) o máximo que conseguiu marcar por temporada foram 30 golos e fê-lo apenas por uma vez. O Falcão utltrapassa sempre esse marca, tendo os piores registos em 2009/2010 e 2012/2013 com 34 golos.

    Comparando o número de golos marcados por Aguero, Van Persie, Suárez e Ibrahimovic nas últimas quatro épocas (desde que Falcao chegou à Europa) temos os seguintes resultados:

    Aguero – 93
    Van Persie – 99
    Suárez – 112
    Ibrahimovic -113
    Falcao – 142 (mais 30 golos que Suárez, mais 31 golos que Ibrahimovic, mais 43 que Van Persie e mais 49 que Aguero)

    O que mais precisa de fazer para obter mais reconhecimento? Golos à Maradona, fintando todos os jogadores que lhe aparecem pela frente, jornada sim, jornada não?

    Achando o projeto do Mónaco no mínimo inconsequente (basta olhar para o número de adeptos, historial, treinador e onze base), seria bom para o futebol que o Falcao se pirasse dali o mais depressa possível.

  • Joao
    Posted Agosto 18, 2013 at 1:21 pm

    Sou o unico que acha que eriksen por 10 milhoes é dado?

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 18, 2013 at 1:31 pm

      ele acaba contrato no final da epoca, portanto daqui a menos de 5 meses pode assinar a custo zero

    • Kacal
      Posted Agosto 18, 2013 at 2:06 pm

      Claro que não, o Eriksen com a idade, qualidade e potencial que tem, se o Tottenham o conseguir por 10 M é uma pechincha, é praticamente "dado", concordo.

  • Kacal
    Posted Agosto 18, 2013 at 1:32 pm

    Do que ouvi dizer, não é só uma questão de ele querer sair do Mónaco, mas, sim, parece que o governo francês passou a ter sobre o controlo a tributação de impostos do principado do Mónaco, o que também passou a contar com Mónaco e esta mudança financeira que aconteceu no país passou a contar com todos os lá vivem, inclusivamente em Mónaco, e o Estado francês passou a ficar com metade do salário do Falcao e para além disso ele não parece estar contente com a politica desportiva do clube, talvez por estarem a contratar jogadores mais velhos a custo zero e até jogadores por empréstimo, digo eu.
    Parece e eu acredito que o Real não está interessado no Falcao porque quer concentrar-se na contratação do Bale, que é prioritária para eles e já vai custar bastante, por isso parece que o Mourinho o quer contratar.
    Eu gostava de ver o Falcao na melhor Liga do Mundo, num clube á altura dele e a ser treinado pelo Mourinho, Falcao, Torres e Lukaku é um trio temível, gosto do Demba Ba, mas, deve ser o eleito do Mourinho, se o Falcao for para o Chelsea, seria uma excelente contratação, vamos ver o que acontece.
    Acredito que se o Real não contratar nenhum PL, Ronaldo possa ser uma opção para o meio, mas, ele não rende tanto e nem gosta de jogar com PL, por isso não me parece que o ponha a jogar lá, só em caso de necessidade.
    O Eriksen é o jogador que eu gostava de ver no Tottenham e se for por 10 M é uma pechincha, grande reforço se se confirmar.
    O Burak Yilmaz é um bom avançado, tem boas características e é um avançado que faz bastantes golos, seria um bom reforço para o Arsenal, mas, não basta falar é preciso negociar e contratar e o Arsenal não parece que esteja a fazer isso, é melhor despacharem-se.
    O Dorlan Pabón é um bom jogador, é uma boa adição ao plantel, Jonas, Postiga e Pabón são bons avançados, nenhum do nível do Soldado, mas, são boas opções e é um bom reforço, vamos ver o que o mercado ainda nos reserva.

  • diogoribeiro
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:39 pm

    Falcão é inferior a Ibra, Suarez e Van Persie. Mas não é inferior a Aguero. No mínimo está ao nível dele.

  • Helder Lopes
    Posted Agosto 19, 2013 at 3:42 am

    o mais engraçado sisto tudo é… apesar de ser inferior a nomes como aguero suarez etc. dito isto nem parece que tão a falar do melhor ponta da actualidade!!

  • Bruno
    Posted Agosto 19, 2013 at 3:40 pm

    Essa do Falcao não me parece que tenha pernas para andar. Já o RM, precisa urgentemente de um concorrente para Benzema.

    No Arsenal, enquanto tiverem as contratações dependentes do Wenger, não vão a lado nenhum.

    SL!

Deixa um comentário