Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Últimas do mercado internacional

– novela dos 100 milhões: de acordo com a imprensa inglesa é a quantia que o Mónaco está disposto a desembolsar por Ronaldo e o PSG por Bale. O esquerdino do Tottenham vale tanto como o craque do Real Madrid? 100 milhões é um exagero nos dias de hoje, e vai inflacionar de vez (e perigosamente) o futebol? Ou isto não passa de especulação?
– novela treinador Real/PSG: todos os dias um dado novo, depois de AVB agora é Laudrup que é associado ao campeão francês. Os parisienses só deixam Ancelotti rumar a Madrid quando tiverem assegurado uma alternativa, o problema é que a falta de opções no mercado.
– Fiorentina comprou Joaquin ao Málaga por 2 milhões de euros;
– No Tottenham: se Scott Parker sair para o Sunderland os Spurs estão dispostos a pagar 5,5 milhões por Barry do City. Aliás a ideia de AVB é “despachar” 13 jogadores neste Verão: além de Partker, Jermain Defoe, Emmanuel Adebayor, Tom Huddlestone, Iago Falque, Andros Townsend, Beniot Assou-Ekotto, Bongani Khumalo, Heurelho Gomes e Brad Friedel. Gallas, Bentley e Bostock já foram oficialmente libertados (estavam em final de contrato).
OFICIAL: Fernando, médio do Grémio que chegou a ser associado ao FC Porto, assinou por 5 épocas pelo Shakhtar Donetsk. Custou 12,5 milhões ao campeão ucraniano;
– Lazio ofereceu 4 milhões de euros por Alfred Finnbogason, 3º melhor marcador do campeonato holandês com 24 golos;
– Benitez já definiu uma lista de jogadores que pretende ter no Nápoles caso Cavani seja transferido: Marco Silvestri (22 anos, Chievo Verona), Martin Skrtel (28, Liverpool), André Ayew (23, Marselha), Alessio Cerci (25, Torino), Jonathan Biabiany (25, Parma), José Callejón (26, Real Madrid), Matías Suárez (25, Anderlecht), Mario Gómez (27, Bayern) e Edin Dzeko (27, Manchester City).
– Dieumerci Mbokani, 2º melhor jogador do último campeonato belga, deve rumar ao D. Kiev;
– Roman Shirokov, o fantástico médio do Zenit, também está na mira do Mónaco;
– West Ham quer contratar Demba Ba (Chelsea) e Zaha (Man Utd) por empréstimo;
– Empresário de Douglas, central do Twente que termina contrato daqui a duas semanas, desmentiu que o brasileiro com nacionalidade holandesa pretende um salário de 2 milhões por ano (está a pedir 1 milhão);
– Man Utd deixa Nani sair por 10 milhões, afirma o presidente do Galatasaray;
– Twente: Everton tenta novamente a contratação de Leroy Fer; Feyenoord: Stefan de Vrij também está a ser fortemente cobiçado

48 Comentários

  • Nelson
    Posted Junho 13, 2013 at 10:28 am

    É uma afronta para o Ronaldo se o Bale for transferido por 100 milhões. 100 milhões, já de si são um exagero, mas se houver transferências por esses valores só a envolver os ET's: Ronaldo e Messi.

    O resto não pode valer mais do que 70

    • espanhol
      Posted Junho 13, 2013 at 10:57 am

      Mais uma vez, o valor da transferência não é o único factor.. Fala-se que o Mónaco paga 100 + 20 por mês + 0% de direitos de imagem, o negócio por balé mesmo que seja pelo mesmo preço base nunca vai ser tão alto…

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2013 at 10:35 am

    Bale no Real por 70 milhoes
    Ronaldo no Manchester United por 100 milhoes
    Ass: Leo

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2013 at 10:44 am

    BALE É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO! FORTE, SUPER RÁPIDO, BOM DE BOLA, CHEIO DE TÉCNICA, JOGA EM QUASE TODAS AS POSIÇÕES ATACANTES, marca de bolas paradas, de cabeça, de fora de área… Bale provavelmente vai para o real, tal como hulk.
    Bale vai jogar a MCO o cristiano a Extremo esq e o hulk a extremo direito.. Dps quem sabe se Leandro Damião,Cavanni,Rooney,Suares entrem no plantel(um desses vai para o real)
    ASS Diogo

    • Agostinho
      Posted Junho 13, 2013 at 10:49 am

      O Cristiano Ronaldo com a idade do Bale já era muito mais jogador que o galês. Gareth Bale é muito bom jogador mas o Cristiano e o Messi estão muito acima dele.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 13, 2013 at 11:05 am

      Forte, super rápido, bom de bola, cheio de técnica, joga em todas as posições atacantes, marca de bola parada, de cabeça, de fora da área, de pé esquerdo, de pé direito, de calcanhar…ah, é o Ronaldo, deve-se ter enganado.

    • Rui Pedro
      Posted Junho 13, 2013 at 11:05 am

      Tenho muita pena em dizer-te isto Diogo, mas percebes tanto de futebol como ninguém. Sim, porque ninguém consegue ajuizar que o Bale é o melhor jogador do mundo! Tal como o Agostinho disse, Ronaldo era um jogador tremendo na BPL com a idade do Bale. E o Bale a MCO, enfim não consigo arranjar nenhum comentário para explicar o quão errado tacticamente isso é. Ir buscar o Hulk, percebe-se logo as tuas preferências clubistas a vir ao de cima. É triste que ninguém consiga admitir que assim que ele saiu de cá revelou-se que o preço de venda dele nunca devia ter passado dos 10M, não passou de um jogador mediano na Russia.

    • Pedro Fernandes
      Posted Junho 13, 2013 at 12:41 pm

      Diogo, digo-lhe q mm sendo apoiante e apaixonado pelo tottenham, nnc na vida o bale é o melhor do mundo. pode vir a ser, tem tudo p o conseguir até pq tanto ronaldo como messi estão cada vez mais velhos, mas tenha juizo ao dizer tal coisa

    • Luis
      Posted Junho 13, 2013 at 7:23 pm

      Tão mediano que por essa lógica o Witsel ia a custo 0 caro Rui Pedro.
      O Hulk seria um jogador que encaixaria em Inglaterra, mas por 40M poderia ser um reforço de peso em muitos clubes

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2013 at 9:27 pm

      Rui Pedro, eu sou do sporting mas o hulk é o reforço ideal para jogar com Cristiano Ronaldo e Bale. Estás a imaginar bem o que é teres estes três jogadores a levarem a bola pelas alas e pelo meio? Acredita que se isto acontecer o Real vai ser imparável… Até porque o Real não tem uma equipa boa(sempre que joga sem o cristiano ou joga mal ou perde).
      Já agora percebo de futebol sim, mas têm de reconhecer o talento de Gareth Bale um puto com 24 anos que inicialmente era DE!!!!!!!!!!!!!!!!! Não me digam que acham que jogar no tottenham é facil? Para mim Bale é o sucessor de Ronaldo são igualzinhos!
      CUMPRIMENTOS
      DIOGO

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2013 at 10:44 am

    Finnbogason, 4 milhões? Realmente, os holandeses precisam de começar a ter noção do potencial que têm em mãos
    Saudações
    Crow

    • Suarez
      Posted Junho 13, 2013 at 11:13 am

      Concordo plenamente, que coisa mais ao desbarato.
      Aqui em Portugal se marcasse isso tudo ia logo por mais de 20M.

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2013 at 10:46 am

    Isso ja a venda de Ronaldo inflacionou, se o Nani ou o mesmo Ronaldo fossem vendidos depois de alguma hipotetica verba astronómica, como a gasta para contratar CR7, eram vendidos 30M para cima. Tal como coentrao, di Maria. Etc
    Nao tirando mérito, nem baixando a qualidade desses todos jogadores q saíram da primeira liga. Na minha opinião, caso fosse antes, ou se nao ocorresse a venda do craque português.
    Sportinguista1906
    Tanto Porto como Benfica, como outros tantos clubes nao conseguiam vender tão "facilmente" por 30M+

  • Tiagreg
    Posted Junho 13, 2013 at 10:58 am

    Ekotto, grande oportunidade de negócio para o Benfica… E Adebayor se não fosse o salário tão elevado também era de aproveitar, mas assim é preferível outro alvo, com mais margem de progressão tipo Bony, que até pode ter o valor do passe mais caro, mas que certamente tem um salário mais adequado.

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2013 at 11:05 am

    Matias Suarez era bom para o Benfica, para o lugar de Cardozo.
    Ass: Leo

    • Geremi
      Posted Junho 13, 2013 at 11:50 am

      Só é pena que ele não seja propriamente um ponta de lança. Mas de resto, tudo bem.

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2013 at 9:54 am

      Pode jogar a Ponta de Lança, Extremo Direito e Esquerdo, Segundo Avançado… Seria excelente no Benfica.
      Ass. Leo

  • Nuno
    Posted Junho 13, 2013 at 11:12 am

    Ronaldo no Mónaco? Vejamos… tem o glamour que ele (e a digníssima) tanto aprecia. Salário chorudo, e limpo. O russo nem deve querer os direitos de imagem para nada. Pode fazer parte de um projecto aliciante. Com tanta estrela junta em Mónaco e PSG, é natural que a cotação da liga francesa aumente.

    O Nani, está a precisar de sair. O Arsenal está a investir, mas duvido que o MU queira reforçar directamente um adversário. Liga espanhola, só para um Valência ou algo parecido, e não acredito que consigam investir 20/25M num jogador como ele. Há sempre Itália… faria certamente a diferença em Milão (AC, ou caso o Inter pretenda subir de qualidade) ou Turim… estaria o Benitez interessado nele para reforçar o Nápoles, caso saia Cavani?

    PS: curioso, ou não, o Sporting pode encaixar mais com os mecanismos de formação das transferências do que com as próprias vendas…

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2013 at 4:18 pm

      Sr. Nuno o que você está a dizer em relação ao Man Utd de não vender a um clube adversário como o Arsenal isso não é bem assim, tirando Espanha(Barça e Real) e Portugal(Benfica e Porto) no resto da Europa há muita troca entre clubes rivais! Você tem o exemplo de Itália entre Milan e Internazionale, e em Inglaterra isso acontece também muitas vezes, e um dos últimos exemplos é o Sturrige para o Liverpool vindo Chelsea! O Manu utd já estabeleceu um preço de 10M€ pelo Nani! Mas gosto das qualidades do Nani, e vejo-o mais em Espanha a jogar porque me parece o melhor para o seu estilo de jogo o futebol inglês e italiano são mais fisicos!
      Vejo o Ronaldo mais depressa em Man utd que em Monaco e o Sporting vá para onde vá Ronaldo só fica a ganhar! Claro que quanto melhor for a verba investida mais ganha o Sporting, mas o Sporting não pode só esperar de ganhar com as investidas em jogadores ex-academia como você disse bem!

      Cumprimentos
      André Alves

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2013 at 11:13 am

    Será que o Benitez vai continuar com o legado de Mazzari e jogar com três centrais, ou será que vai a uma defesa a 4? a verdade é que tem jogadores para tal e que os nomes aventados em itália são só do meio campo para a frente, à excepção do silvestri que é guarda redes e do skrtel.
    Será que a juve vai ter um adversário poderoso nesta próxima época? para o bem da serie A e do espectáculo, espero que sim
    Saudações
    Crow

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2013 at 11:14 am

    Alguem me pode explicar o porque do vilas boas dispensar o defoe, ekotto e friedel? Os poucos jogos que acompanhei jogaram sempre e tinha a ideia que eram titulares…isto para n falar do huddlestone e adeibayor q fizeram uma epoca abaixo das expectativas ms sao de qualidade.
    Telmo

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2013 at 11:22 am

      A ser verdade, o friedel é devido à idade, o defoe é devido ao facto de não ser um ponta que nos momentos decisivos resolve, isto é, marca poucos golos para uma equipa que tem como ambição chegar à champions. O ekoto, porque é extremamente irregular e pouco fiável em termos defensivos. O Huddlestone é demasiado destrutivo para o tipico meio campo à la villas boas, isto é, destrói, mas tem deficiências em termos de construção. O adebayor é porque é pago a peso de ouro e não rende em consonância com o seu salário
      Saudações
      Crow

    • luis bcn
      Posted Junho 13, 2013 at 11:47 am

      Isso é claramente invençoes da imprensa. O hudelstone acabou a temporada bem, tal como o Adebayor. O Parker nao esteve muito bem, para alem disso o titular é o Sandro que le lesionou mas creio que ja pode jogar em Agosto. O Fridel tem 40 anos, tá na altura de sair, o Gallas para la caminha. O ekoto fez uma epoca fraca e o Defoe nao vai a lado nenhum já é patrimonio do clube. O ano passado diziam que ele ia dispensar o lenon…Os spurs precisam de um central, um defesa esquerdo, um medio e um extremo e um avançado. O 11 deles é bom mas basta um se lesionar e é logo um sarilho porque o banco nao é grande coisa. Mesmo o Holtby nao vi nada de especial nele.

  • Rui Amaral
    Posted Junho 13, 2013 at 11:38 am

    Finnbogasson por 4 milhões ?!!!!

    este gajo vale para ai 20M !!! o Sportingn que faça um esforço (se for possivel) para trazer esta estrela!

    ja era tempo de shirokov vir para a "europa" o campeonato russo nao tem visibilidade nenhuma!
    o françês tambem nao é grnade pistola mas com estes dois monstros a despertar a coisa vai ficar mais interessante :)

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2013 at 11:41 am

    Espero que Nani saia e que tenha uma grande epoca..A nossa seleccao agradece.

    Rafa

  • Suarez
    Posted Junho 13, 2013 at 11:45 am

    Douglas 1M época é tentar ir busca-lo para Portugal.
    Pro Sporting neste momento é demasiado, para além de ter alternativas, Porto também tem muitos centrais, Benfica era de aproveitar com a saída do Garay e a idade do Girafa.

  • Rodrigo
    Posted Junho 13, 2013 at 12:07 pm

    Parece-me claramente exagerado os 100M por ambos os jogadores, pelo que para mim o Ronaldo vale 70-80M, enquanto que o Bale vale 50-60M, mas acredito que o gales podera rumar a Madrid ou Paris pelos 70M que se fala.

    Relativamente ao Tottenham, AVB prepara uma autentica razia, sendo que existem 2 nomes que me espantam estar nesta lista: Defoe e Huddlestone. O primeiro fez uma boa epoca e ajudou a resolver alguns jogos, enquanto que o Huddlestone e util em alguns jogos da Premier League, sobretudo em jogos frente a adversarios mais fortes que os Spurs.
    Por outro lado, Adebayor nao rendeu o esperado e sendo demasiado caro para o que rende deve ser vendido, enquanto que os outros nomes parece-me que devem ser vendidos.

    Relativamente ao Fernando, era um bom reforço para o FC Porto caso o Fernando "Polvo" saisse, mas a verdade e que o ex Gremio tambem esta algo inflacionado (12,5M e excessivo na minha opiniao), sobretudo por ser habitual presença na Selecçao e ate no 11 titular. Por outro lado, Finngboason era uma boa opçao para os clubes portugueses, sobretudo se custar esses 4M, num campeonato que continua a ter imenso talento e a vender barato.

    Destaco ainda a possivel ida do Shirokov para o Monaco, um jogador com muita qualidade, o cerebro do Zenit e da Selecçao Russa e que ainda tem o bonus de mercar varios golos ao longo da epoca. Juntamente com o Moutinho poderia formar um meio-campo interessante, sendo que se fala tambem do Lass Diarra para o meio-campo, ficando assim um meio-campo extremamente compacto e competitivo.

    Por fim, relativamente ao Napoles, temo que o Benitez destrua o bom trabalho do Mazzarri (e o mais normal), sendo que tenho a duvida se mantera o 3-5-2 ou se apostara no seu 4-2-3-1 habitual, apostando eu mais na 2ª opçao, sobretudo pelos nomes que se falam.

  • MM
    Posted Junho 13, 2013 at 12:25 pm

    o leroy fer não é do feyenoord mas sim do twente.

  • Lecarper
    Posted Junho 13, 2013 at 12:32 pm

    Acho que Nani por 10 milhões é preço de saldo, contrariamente a 100 milhões pelo Bale. Ele é sim um grande jogador, mas para um preço de 40 milhões. Fica a minha opinião.
    Saudações

  • João Lains
    Posted Junho 13, 2013 at 12:57 pm

    Tottenham 2013/14
    GR: Lloris
    DD: Walker
    DE: Apostar forte no Coentrão ou então manter Rose, que fez uma grande temporada emprestado ao Sunderland
    DC: Dawson, não teve tantas lesões na última época, mas Douglas a custo zero seria uma excelente investida
    DC: Vertonghen
    MDC: Sandro
    MC: Dembélé
    MAD: Lennon
    MAE: Ince/ Griezmann
    MAC: Apostar em Holtby (lugar de origem) ou contratar Mkhitaryan
    PL: Benteke

    • Rodrigo
      Posted Junho 13, 2013 at 1:06 pm

      Parece-me um 11 algo inexperiente, sobretudo a nivel ofensivo e numa Liga bastante competitiva. Nani ou Hulk eram boas opçoes, assim como o Mkhitaryan, de facto. Ince e Griezmann tem talento, mas nao para titulares.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2013 at 3:54 pm

      Ince seria um bom suplente, griezmann se lhe derem oportunidade, vai explodir a olhos vistos
      Saudações
      Crow

  • Paulo Almeida
    Posted Junho 13, 2013 at 12:57 pm

    se o nani voltar ao que era os 10M para um clube que lhe posso pagar o salário é um grande negócio, e a seleçao bem precisa do nani em forma

  • Sporting1906
    Posted Junho 13, 2013 at 1:24 pm

    A parte mais interessante deste post ninguém referiu.

    Douglas pede 1 milhão/ano e o ponta-de-lança do Herenveen por 4 milhões, melhor só o Cornelius ou Helenius.

    Wake up Sporting.

    SL

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2013 at 1:28 pm

    O Douglas Teixeira do Twente era uma excelente contratação para o eixo central da defesa do Sporting. Pois, neste momento, temos o apenas Tiago Ilori, o Marcos Rojo e o Tobias Figueiredo com qualidade para representar a equipa principal.

    Ass.: José Figueira

    • Nuno
      Posted Junho 13, 2013 at 2:30 pm

      O Dier vai embora?

    • Nuno
      Posted Junho 13, 2013 at 2:32 pm

      O Douglas Teixeira é neste momento uma péssima contratação.
      Vejamos:
      Os titulares serão Ilori/Rojo/Dier. Estes três são o futuro do Sporting. O Sporting estará apenas nas frentes internas. Ou seja, o Sporting iria dar 1M/ano a um jogador que seria suplente… a não ser que ele sente de imediato um dos acima referidos, mas aí a filosofia de criar uma equipa amadurecendo os jovens vai pelo cano.

  • Zlatan Carlsberg
    Posted Junho 13, 2013 at 1:34 pm

    douglas e leroy fer seriam fantasticos no benfica ,mas o segundo poderia ser muito caro.

  • João Pedro Cordeiro
    Posted Junho 13, 2013 at 3:32 pm

    Entretanto o Villa, que já garantiu o Aleksandar Tonev, prepara-se para garantir o Helenius.

  • Ângelo Martins
    Posted Junho 13, 2013 at 4:13 pm
  • ze ze
    Posted Junho 13, 2013 at 4:16 pm

    E o Joaquin por 2 milhões na fiorentina? Meu deus, só?

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2013 at 10:06 am

    Tottenham 2013/14
    GR- Lloris, Mignolet
    DD-Walker, Naughton
    DE-Coentrão, Rose
    DC-Vertoghen, Dawson, Caulker, Zouma
    MC-Dembelé, Sandro, Livermore, Wanyama
    MO-Dempsey, Holtby, Maher
    EE-André Ayew, Sigurdsson
    ED-Lennon, Ince
    PL-Benteke, Demba Ba

    Ass.Leo

Deixa um comentário