Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Últimas do mercado – Paulinho confirmado no Tottenham por 20 milhões

OFICIAL:

– Está confirmado. Paulinho já se despediu do Corinthians (em lágrimas) e vai mesmo rumar ao Tottenham, numa transferência a rondar os 20 milhões de euros. VM – Grande contratação dos Spurs. O terceiro melhor jogador da Taça das Confederações, melhor jogador a actuar no Brasil, é um médio com um estilo de jogo bastante “europeu” e a sua intensidade, disponibilidade física, poder de recuperação e capacidade para marcar golos vai acrescentar bastante qualidade à equipa. Tem tudo para se afirmar no futebol inglês.
Djourou reforça o Hamburgo; Timm Klose deixa o Nuremberga e ruma ao Wolfsburgo por 6 milhões.
– Pedro Franco é reforço do Besiktas. O promissor defesa central colombiano, que já tinha sido apontado ao Porto, custou aos turcos cerca de 2,4 milhões.
– Arsenal oficializa a contratação de Yaya Sanogo. O avançado, que está ao serviço da França no Mundial Sub-20, foi adquirido ao Auxerre.
– Sunderland apresenta 3 reforços para Di Canio: Roberge, Cabral e Modibo Diakité.
– Farley Rosa, brasileiro que representou os juniores do Sporting na última época, ruma aos ucranianos do Sevastopol. VM – Um jogador com uma técnica interessante, mas que dificilmente chegaria à equipa principal.
– O Gil Vicente apresentou Caleb (guarda-redes ex-Setúbal), Califa (lateral esquerdo) e Ely (avançado) para reforçar o plantel às ordens de João de Deus. 
– Rui Sacramento (guarda-redes ex-Leixões), Diego (central ex-Oliveirense) e Luís Tinoco (lateral-esquerdo  ex-Naval) são reforços do Arouca. 

RUMORES: 

– O lateral-esquerdo Faouzi Ghoulam foi associado ao Benfica. O jovem argelino de 22 anos representa o Saint-Étienne. Sinal que os encarnados estão no mercado por um lateral-esquerdo? 
Barça pensa no japonês Honda para o lugar de Thiago, que continua a ser apontado ao United.
– Chelsea e Milan pensam numa troca entre Torres e El Shaarawy.

41 Comentários

  • Pedro
    Posted Julho 1, 2013 at 10:04 pm

    Excelente negócio para o Tottenham, como é que é possível o Moutinho que é muito mais fraco que o Paulinho e mais velho ter saído do Porto por 25 milhões? Comparado com a transferência do Paulinho não valia nem 12, a diferença dos 2 é muito grande. O brasileiro joga mais, marca mais e numa competição a sério foi o 3º melhor jogador.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 1, 2013 at 10:10 pm

      Em primeiro de tudo, não vejo essa diferença toda do Paulinho para o Moutinho, para tu dizeres que é mais fraco. A meu ver, Moutinho é um jogador mais inteligente, com melhor capacidade de passe e de equilibrar a equipa. Já Paulinho é o típico box-to-box que por vezes quando sobe no terreno, precisa que alguém ocupe o seu lugar, como aconteceu diversas vezes com o Oscar por exemplo.

    • tiago
      Posted Julho 1, 2013 at 10:22 pm

      sao jogadores completamente diferentes , e sem comparaçao o paulinho é um jogador muito forte fisicamente e muito rapido , é sobretudo um medio de transiçao , enquanto o moutinho é mais intelegente a nivel tatico e nos equilibrios de uma equipa , é um medio de contraste completo com o paulinho pois é um jogador mais cerebral !

    • Kacal
      Posted Julho 1, 2013 at 11:16 pm

      Sempre a dizer isto, as pessoas, tudo é mais forte que Moutinho, porque???, porque é português e foi do Sporting para o F.C.Porto??? Moutinho tem uma inteligencia a jogar como há poucos, tacticamente é muito bom e com uma qualidade de passe excelente, para não falar do "pulmão" jogos em cima de jogos com poucas lesões, sempre que falha jogos as suas equipas ressentem-se, Paulinho é um craque e até posso concordar se disserem que é superior em algumas coisas mas Moutinho é superior noutras, dois grandes jogadores e se Paulinho tinha uma clausula de 20 Milhões, claro que saiu por 20, pode até valer mais mas tem que sair e moutinho tinha clausula de 40 Milhões, o Porto foi mais inteligente, mas não critiquem um grande jogador para falar de outro grande jogador, é a minha opinião, vale o que vale. :)

    • João
      Posted Julho 2, 2013 at 9:04 am

      É cada bacorada que se lê.. O Moutinho foi dos melhores jogadores do Europeu, já agora, a título de competição "a sério". E tem mais classe na construção no mindinho que o Paulinho tem das orelhas aos pés.

  • Miguel
    Posted Julho 1, 2013 at 10:07 pm

    Que grande contratação. Um jogador que fazia falta ao Tottenham!! Tottenham com Sandro-Paulinho e Holtby promete!!!
    Ao Tottenham só falta Bentenke, Coentrão (tentava vender o Ekkotto), um extremo (que jogue em ambos os lados, Atsu(?) ) e um pl.

  • Rodrigo
    Posted Julho 1, 2013 at 10:10 pm

    Grande reforço para o Tottenham, que deste modo acrescenta ainda mais qualidade ao seu meio-campo. 20M parece-me um preço justo pelo brasileiro, nao so pelo seu talento, mas pelo que rendeu com a camisola do Brasil na Taça das Confederaçoes, onde foi, na minha opiniao, o 2º melhor jogador do torneio.

    Parece-me que o Tottenham deveria agora concentrar-se na contrataçao de um lateral esquerdo (Coentrao, Alvaro Pereira ou Baines), dois alas, sendo que um poderia jogar por dentro (Ince e Aubameyang), e um ponta de lança (Villa ou Benteke).

    • Miguel
      Posted Julho 1, 2013 at 10:14 pm

      Caro Rodrigo, Thomas "Tom" Ince assinou pelo Cardiff, equipa que ja contratou Cornelius e pretende Cardozo.

    • Rodrigo
      Posted Julho 1, 2013 at 10:21 pm

      Ah nao sabia, entao sugeria Adam Johnson ou Nani.

      Relativamente ao Cardiff, a confirmar-se o Cardozo, começam a ter uma equipa bastante interessante.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 1, 2013 at 10:27 pm

      Scott Sinclair era uma boa opção.

    • Zapata
      Posted Julho 1, 2013 at 10:45 pm

      O Thomas Ince ainda não assinou pelo Cardiff. Aliás, o Liverpool tem 24 horas para igualar a proposta. Se não o fizer, então sim, pode assinar pelo Cardiff.

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 1, 2013 at 10:12 pm

    Não creio que fosse de todo uma prioridade para o conjunto de AVB. Sandro e Dembélé já era uma dupla com garantias, mas Paulinho é outro tipo de jogar e pode dar a sustentabilidade que Dembélé não dava, principalmente, no cariz defensivo. Assim sendo, não deixa de ser uma boa opção. Agora, mais necessitadas de reforço são a lateral esquerda e o ataque (principalmente a posição de avançado).

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 1, 2013 at 10:20 pm

    Posso estar enganado, mas não vejo o Gil Vicente com grande equipa para disputar o campeonato do próximo ano.

    • Reitchie
      Posted Julho 1, 2013 at 10:35 pm

      Então estás mesmo enganado :)

    • Rodrigo
      Posted Julho 1, 2013 at 10:40 pm

      Safaram-se este ano por causa do Hugo Vieira, ja que nao os vi superiores ao Beira-Mar e ao Moreirense. Gil e Olhanense deveriam ter sido os despromovidos.

    • Rodrigo
      Posted Julho 1, 2013 at 10:42 pm

      Ainda assim foram buscar jogadores interessantes a este nivel (Simmy, Diogo Viana, Caleb, Bruno Moraes …)

    • Zapata
      Posted Julho 1, 2013 at 10:47 pm

      Por favor. O Gil está a contratar muito bem.
      Jogadores que se destacaram em divisões inferiores e a maior parte é de nacionalidade portuguesa.
      Mandou embora os velhotes que pouco faziam e ganhavam balúrdios.
      E não esquecer que reduziu o orçamento.

    • João Lains
      Posted Julho 1, 2013 at 11:37 pm

      Só quem não está atento é que pode dizer uma barbaridade destas. Danielson e Bruno Moraes e depois uma série de jogadores jovens que se destacaram na segunda liga como Simmy, Diogo Viana, Paulinho, etc

    • Anónimo
      Posted Julho 1, 2013 at 11:46 pm

      penso que o gil vicente esta a fazer boas contratações, e a renovar completamente o plantel que ja necessitava, ao mesmo tempo que esta a apostar em jovens portugues, e outros jogadores de camada inferiores (contratou cerca de tres jogadores ao mirandela), e promoveu alguns juniores a equipa A. Fora isso penso que quem merecia ter descido teria sido o Olhanense e o beira mar, e dizer que safaram-se graças ao vieira, também n é bem assim ( claro que ele teve um impacto fundamental), pois tambem podemos dizer que as outras equipas sem jogadores x ou y, tambem não tinham feito nada

      Ricardo

    • Rodrigo
      Posted Julho 2, 2013 at 11:16 am

      Ricardo, e verdade que outros clubes tambem estiveram dependentes de jogadores, nomeadamente o Moreirense do Ghilas, mas considero que tinham tanto a equipa de Moreira de Conegos como o Beira-Mar (depois da chegada do Costinha) jogavam melhor que o Gil Vicente e que o Olhanense, pelo que considero que o Hugo Vieira foi a razao para o Gil se salvar e basta ver os golos do portugues desde que regressou a Barcelos.

  • Vadeer
    Posted Julho 1, 2013 at 10:26 pm

    Sandro Paulinho e Holtby sempre com Dembele á espreita, um excelente meio campo. AVB joga um futebol bastante apoiado e estes medios oferecem á partida boas garantias para isso

    Agora falta um Defesa esquerdo e um ponta de lança. Prioridades é mesmo um PL

    O proximo campeonato Ingles promete

    • João Lains
      Posted Julho 1, 2013 at 11:42 pm

      O Holtby é como o Sigurdsson são queimados à esquerda porque o Bale joga no corredor central para aproveitar o forte pontapé. Por isso o tridente de meio campo é Sandro, Paulinho e Bale.

      Paulinho não era de todo uma prioridade com Dembele no plantel. Continua a faltar um DE e um PL, esse são bem mais necessários. Coentrão (gostava de o ver no Mónaco) e Benteke seriam excelentes opções, alternativas apostava no Rose, foi adaptado a DE e teve uma grande temporada no Sunderland (regressa de empréstimo) e em David Villa. Opções mais em conta.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 2, 2013 at 12:23 am

      Com o regresso de Kaboul (embora tenha menos entrega ao jogo que dawson, acredito que tenha mais qualidade), um DE e um PL e fecha o plantel.

      João Lains concordo consigo quando diz que Holtby e sigurdsonn são queimados assim como Dembele (um meio campo com Sandro, Dembele e Paulinho dava uma dimensão física tremenda aos spurs).

      GR: Lloris
      DD: Walker
      DC: Vertonghen
      DC: Kaboul/Dawson
      DE: Contratação (Siqueira e Coentrão são alvos apetecíveis)
      MC: Sandro
      MC: Paulinho
      MOD: Holtby/Dembele (acredito que Dembele faria estragos nesta posição)
      MOE: Sigurdsonn
      MO: Bale
      PL: Contratação (Benteke era ideal, Villa e Jelavic segundas opções)

      Sou o único a ver este plantel a dar luta a United, City e Chelsea?

    • Vadeer
      Posted Julho 2, 2013 at 12:33 am

      Bale faz muita vez é vir com a bola da linha para o centro para aplicar o seu pontapé.

      Hoje falou se em alguma imprensa no David Villa, os spurs precisam de poder de fogo na frente de ataque, leia se ponta de lança.

      Mas ja alguns milhoes foram gastos neste defeso pelo tottenham, nao sei até quando isso pode vir a condicionar o reforço dessas 2 posiçoes.

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 1, 2013 at 10:41 pm

    bela contratação dos Spurs, Coentrão, Nani e Benteke e fechavam o plantel.

    • Vadeer
      Posted Julho 1, 2013 at 11:12 pm

      Era isso mesmo !! Mas nao acredito que tenham capacidade financeira para o fazer

      Já gastou alguns milhoes neste mercado de transferencias, a nao ser que vendam mesmo o Bale (o que eu n queria que acontecesse)

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 2, 2013 at 12:08 am

      seria complicado é verdade, mas com a venda de excedentários (Adebayor, Ekotto, Livermore, Huddlestone, …) e alguma ambição da Direcção – que se a tivessem em Janeiro os Spurs provavelmente teriam ficado na pior das hipóteses em terceiro – acredito que possam acontecer, sem vender Bale.

  • joao
    Posted Julho 1, 2013 at 10:49 pm

    Como fã desde sempre dos spurs espero que o Paulinho corresponda ao que se espera dele. Falta mexer no ataque

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 1, 2013 at 11:14 pm

    Só agora é que vi a troca entre Torres e El Shaarawy. Não acho que seja de todo uma prioridade para o Chelsea, porque vejo mais o faraó como segundo avançado ou a cair sobre uma ala. Quanto ao Torres no Milan, também não vejo nisso uma prioridade. Balotelli e El Shaarawy entendem-se muito bem e têm sido sinónimo de vitórias. El Shaarawy a sair, gostava de o ver no City, Arsenal ou Real Madrid.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 1, 2013 at 11:32 pm

    É estranho a afirmação ter sido apenas aos 24 anos.. mas trata-se de um jogador muito bom!
    Não deixa de ser curioso que todos falem em "excelente contratação", e depois vamos às notícias do Neymar e dizem que só quando mostrar o seu futebol na Europa é que podemos saber se é realmente bom.. mais um exemplo que as pessoas não julgam Neymar pelas suas qualidades mas sim pelo mediatismo!

    • João Lains
      Posted Julho 1, 2013 at 11:44 pm

      Um pouco semelhante ao Hernanes, que chegou com 25 anos à Lazio, mas por exemplo era lhe reconhecida qualidade há muito tempo atrás.

    • Miguel
      Posted Julho 1, 2013 at 11:53 pm

      Caro Luis Rafael? Afirmação só aos 24 anos? O Benfica à 2 épocas que quis para substituir o Ramires, na altura avaliado em 8 milhões, o ano passado ficou avaliado em 15 milhões e poucos clubes conseguiam satisfazer as exigências do Timao, este ano o Paulinho ao mostrar-se na montra Confederações ficou provado que o seu valor não correspondia à cláusula de rescisão.

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2013 at 1:49 am

      Natan Fox diz…

      LuisRafaelSCP, o Paulinho brilha no Corinthians a dois anos. Foi nesses ultimos dois anos o melhor volante do futebol brasileiro.
      Concordo, quando fala do Neymar. É incrivel a inveja e a falta imparcialidade das pessoas com o novo fenomeno.

    • João Silva
      Posted Julho 2, 2013 at 9:39 am

      Bem visto! Realmente… O Paulinho é grande contratação mas o Neymar… ainda tem muito que provar?!

      Meus amigos, não me surpreenderá se ganhar a bola de ouro Fifa em Dezembro! Gravem estas palavras!

    • pedritxo
      Posted Julho 2, 2013 at 10:08 am

      o caso do neymar e um bocado diferete, ate pela sua posiçao e forma de jogar,porque ele aqui na europa nao vai poder atirar-se muito para o chao, fazer tanto espalhafato,etcc alem que nao ha tanto espaço para jogar como ele tem e assim consegue humilhar mais facilmente os adversarios, por exemplo contra o japao apanhou uchida e nao foi tao exuberante,porque uchida tem experiencia e tem jogos da champions,bundesliga,etc..

      Ja paulinho e box to box, e como o VM diz e um medio a europa,sabe ocupar os espaços, tem grande pulmao,etcc.

      Eles os 2 sao casos completamentes distintos, mas Neymar jogou bem na taça das confederaçoes,apesar de achar que paulinho merecia mais que neymar a boal de ouro, neymar teve a vantagem de marcar bons golos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 2, 2013 at 12:31 pm

      Ok.. Paulinho à dois anos que "brilha" no Corinthians, mas era falado na Europa? Quem o tinha visto jogar mais de 10 vezes? era apontado a clubes de topo em inglaterra? alguém dava 20 milhões por ele?
      Talvez tenha uma noção de "afirmação" diferente da vossa.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 2, 2013 at 12:34 pm

      Pedritxo

      Claro, a maior qualidade dele é atirar-se para o chão, portanto se não o vai poder fazer perde logo as qualidades que tem… e além disso, na Europa há muito poucos jogadores a simular faltas e a atirar-se para o chão, é raro o jogo em que acontece tal coisa não é?

      Apanhou o Uchida e não fez nada… apanhou o Dani Alves e o Piqué e fez o quê?

      Se formos por aí, também posso dizer que o Paulinho sabe ocupar espaços porque o campeonato brasileiro tem pouca cultura táctica e tem grande pulmão porque os jogadores no Brasil correm pouco…

  • Eduardo
    Posted Julho 2, 2013 at 9:04 am

    Laterais apontados ao benfica em dias consecutivos?! Muito bom sinal, finalmente a verem onde estão as debilidades da equipa e a tentar resolver o problema o mais cedo possivel!

  • gestao empresas
    Posted Julho 2, 2013 at 1:11 pm

    MAs ninguém fala da possivel troca de El Shaarawy por Torres, isto sim era um belo roubo por parte do Chelsea o:

Deixa um comentário