Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Um português no 11 ideal para David Silva; Kuca, Heldon, Zé Luís e Pecks na pré-convocatória de Cabo Verde; Moenchengladbach quer segurar Hazard

Cafu, Roberto Carlos e Messi. Nomear o melhor Onze de sempre, da actualidade, etc, está na moda, mas independentemente do critério de quem escolhe e de ser quase impossível repetir uma equipa, há 3 elementos que tem figurado na maior das escolhas. 
Depois de Nasri e Fernando, desta vez foi David Silva a revelar ao canal do Manchester City o 11 com os jogadores que mais admira. O “mago” espanhol, tal como Hazard, nomeou Figo, fez questão de escolher o seu ídolo de infância, Michael Laudrup, e juntou aos 2 (que tem em comum o facto de terem deixado o Barça para assinarem pelo Real) Casillas, Cafu, Sérgio Ramos, Roberto Carlos, Makelele, Patrick Vieira, Messi e Ronaldo.

Mais um Kevin de Bruyne? – O diretor desportivo do Borussia de Moenchengladbach, Max Eberl, admitiu hoje publicamente que o clube alemão de futebol está em “conversações permanentes” com o Chelsea para contratar em definitivo o jovem belga Thorgan Hazard. O passe da jovem promessa belga, que este ano já participou em 22 jogos, tendo marcado 4 golos, está avaliado em 10 milhões de euros.

Rui Águias vai ter de tirar 7 elementos – O selecionador de Cabo Verde divulgou uma lista com 30 pré-convocados para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que se realiza entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro, na Guiné Equatorial. Uma convocatória recheada com jogadores que actuam no campeonato português, como Kevin de Sousa, Pécks, Gegé, Babanco, Kuca, Heldon e Zé Luís, e que conta com figuras como Ryan Mendes e Djaniny. Pré-convocatória: Guarda-redes: Vozinha (Progresso de Sambizanga, Angola), Kevin Sousa (Nacional da Madeira, Portugal), Thierry Graça (Benfica B) e Ivan Cruz (Gil Vicente); Defesas: Pécks (Gil Vicente), Kay (Univ. Craiova, Roménia), Carlitos (AEL Limassol, Chipre), Fernando Varela (Steaua Bucareste, Roménia), Stopira (Videoton, Hungria), Gegé (Marítimo), Nivaldo (Teplice, República Checa), Josimar (FC Dordrecht, Holanda) e Jeffrey Fortes (FC Dordretch, Holanda). Médios: Babanco (Estoril), Semedo (Olhanense), Sténio (Cherno More, Bulgária), Sita (Recreativo Libolo, Angola), Platiny (CSKA Sófia, Bulgária), Nuno Rocha (Univ. Craiova, Roménia), Toni Varela (Excelsior, Holanda) e Calú (Progresso de Sambizanga, Angola). Avançados: Djaniny (Santos Laguna, México), Júlio Tavares (Dijon, França), Ryan Mendes (Lille, França), Heldon (Sporting), Garry Rodrigues (Elche, Espanha), Kuca (Estoril), Odair Fortes (Stade Reims, França), Ricardo Gomes (Vitória de Guimarães) e Zé Luís (SC Braga).

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 17, 2014 at 12:49 pm

    Continua a pancada de meter o Casillas e o Ramos…Para meter Messi tinha que meter Ronaldo,é quase obrigatório.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Dezembro 17, 2014 at 12:55 pm

      Mas agora é obrigatório meter o Ronaldo porquê ?
      Por ser português ?

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 17, 2014 at 1:13 pm

      Claro que não…É por ser Madeirense!

      Ronaldo e Messi são de longe os 2 melhores jogadores do presente,do passado recente e 2 dos melhores da historia do futebol,por jogarem na mesma altura,por Ronaldo ser o Bola de Ouro a caminho da segunda seguida…Se mete o Messi tem que meter o Ronaldo,simples.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 17, 2014 at 1:25 pm

      A sério, e que tal se, para ele, o Ronaldo não tiver sido dos melhores da história do futebol?

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 17, 2014 at 1:46 pm

      Eu sou o dono da verdade absoluta,portanto não pode ser! Não tem direito a 11 ideal então!

    • João Bernardo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 4:53 pm

      ahah agora, tiveste piada Ricardo :D

    • Amaral
      Posted Dezembro 17, 2014 at 7:50 pm

      Óbvio que se Messi é considerado melhor que Pelé, Van Basten.. Ronaldo também tem que ser.
      mas isto é mais um "11 que eu mais gosto"

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 11:59 pm

      Mete Messi tem que meter Ronaldo? O que é que um tem a ver com o outro além de serem os mais premiados da sua época? Messi é um jogador com características, habilidade e talento totalmente diferentes de CR7 e na opinião do David Silva (e na minha) pode constar nos melhores de sempre (não ao nível de Pelé, Maradona, Ronaldo Fenómeno, etc… mas logo a seguir). Não esquecer que este Silva é um jogador tecnicamente também muito talentoso e habilidoso portanto terá o seu critério talvez nessa "onda", não tanto num finalizador que só quer mais e mais golos com gestos técnicos simples como CR7, ao invés de procurar outro tipo de golos como jogadores lendários (procuraram) e marcaram. É a diferença entre CR7, um jogador excelente, e Maradona, Pelé, R9 – jogadores fenomenais, fora de série, que criaram e "ensinaram" muito da magia do futebol.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 17, 2014 at 12:59 pm

    Messi é unânime, Ronaldo nao. Conclusoes? É o mundo contra o português ou um facto difícil de aceitar para muitos?
    Abraço, Sebastiao

    • Luís Martins
      Posted Dezembro 17, 2014 at 1:25 pm

      O Casillas tem sido unânime. O Neuer não. Qual deles é sem dúvida o melhor?

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 17, 2014 at 1:27 pm

      Eu sou Ronaldo-fã, mas o Messi será sempre o Messi! É sempre difícil fazer este tipo de equipas. Eu, por exemplo, acho absurdo a ausência do Maradona. Um génio que marcou um país e o Mundo! Como é que podemos, por exemplo, comparar jogadores atuais com jogadores que atuaram há 30 anos? Muito difícil…

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:48 pm

      quando se tem casillas e ramos no 11 , mais valia estar calado e nao ter escrito nada.

    • Bruno Fonseca
      Posted Dezembro 17, 2014 at 3:04 pm

      Zé Maria provavelmente o Silva não se recorda de Maradona jogar, acho que se aceita não estar na lista dele.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 3:14 pm

      Messi é o melhor de sempre e assim a história o confirmará.

      Sebastião

    • Amaral
      Posted Dezembro 17, 2014 at 7:52 pm

      Maradona não precisava de favores para ganhar prêmios, nem que as entidades superiores do futebol inferiorizassem os concorrentes!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 8:53 am

      A questão é que como alguns dizem que o melhor Messi é impossivel de alcançar, também acho que o melhor Casillas é impossivel de alcançar. Actualmente Neuer é melhor na baliza, Ronaldo é melhor na frente, mas não fazem deles os melhores de sempre ;)

      d-Sept

  • Nuno Red Devil
    Posted Dezembro 17, 2014 at 1:05 pm

    Não consigo compreender a importância que dão aos 11 que cada jogador faz. Logicamente é uma mescla de qualidade, amizade e oportunidade. Ou acham que eles querem arranjar problemas com colegas de seleção por exemplo, principalmente se estes forem históricos…

  • Fábio Jesus
    Posted Dezembro 17, 2014 at 1:09 pm

    O Casillas tem tanto amigos…

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 17, 2014 at 1:18 pm

      O Casillas tem 5 campeonatos, 3 LC, 2 campeonatos da europa e 1 campeonato do mundo. Se tu me deres um GR que se aproxime deste registo é mais fácil continuar esta conversa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 17, 2014 at 1:34 pm

      E desde quando os títulos são a verdade absoluta da qualidade de um jogador? Casilhas foi um grande guarda-redes durante alguns anos mas há muito tempo que nem no top 10 está.O Paulo Ferreira tem duas Champions,duas Uefa´s,dois campeonatos Portugueses e 3 Ingleses.Bola de ouro para ele! O Jankauskas tem uma Champions e uma Uefa,foi um extraordinário jogador com certeza.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 17, 2014 at 1:41 pm

      luis La Liga,

      Ai agora o que conta é os títulos colectivos? não é o que se joga?, mas o que a equipa onde se esta venceu, esta certo…coitado do Fenómeno, e eu que pensava que era um dos melhores jogadores da história, mas afinal não é, pois nunca venceu uma Champions..

    • Kafka I
      Posted Dezembro 17, 2014 at 1:42 pm

      Ricardo Ricard

      Para o Luis La Liga, o Paulo Ferreira é melhor que o Fenómeno, pois o Paulo venceu 2 Champions e o Fenómeno nenhuma…

    • Gauss
      Posted Dezembro 17, 2014 at 1:55 pm

      Títulos?

      Vítor Baía

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:02 pm

      Também pensei no Vitor Baia,mas os títulos do Casillas são mais valiosos.

    • Sebastião América
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:08 pm

      O Valdes tem tantos ou mais titulos que o Casillas… E não é melhor que ele…

    • Luis La LIga
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:09 pm

      Quem jogou à bola sabe que o GR é uma posição muito especifica onde tem que se ter um conjunto de qualidades, que um DD não precisa de ter.
      Kafka I, o fenómeno foi o fenómeno por causa dos 2 mundiais que ganhou perdeu mais a final perdida. Alem disso marcou 15 golos nesses mundiais. Os titulos colectivos (não só mas mt importante) medem a % de sucesso de um jogador. Senão fossem esses titulos era mais um grande jogador.
      Ricardo Ricard o Jankauskas não era tituar sequer nessas competições. Voces e essas ridiculas comparações.O Casillas tem 160 jogos na seleção e 700 jogos no Real.
      Mais uma coisa. Não há top10. Li aqui que o Degea era atualmente o 3ºmelhor guarda redes do mundo??Mas porque? O Bayern alguma x permite o mesmo numero de remates que o Man Utd. Alguma x o Man Utd podia jogar como o Bayern, onde o GR joga a entrada da Grande Area? O Casillas tem um conjunto de qualidades (que gostando ou não) fazem dele um ótimo GR para a dimensão do Real Madrid e para os seus perigos.
      Para finalizar, voces tão a comparar defesas com Avançados e GR. Parabens pela argumentação mais uma x.Eu disse se me derem um GR…

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:10 pm

      O Baia algum dia tem 2 campeonatos de europa e 1 campeonato do mundo????

    • João Lains
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:16 pm

      Porque é que têm de levar sempre à letra tudo o que se diz? O Casillas passou por um momento menos bom da sua carreira, a mesma está repleta de distinções individuais e títulos colectivos, alguns dos quais em que provou ser decisivo. Além disso, Silva é um dos vários jogadores que juntamente com Casillas, conquistaram 2 campeonatos europeus e um campeonato do mundo.

      No entanto, Buffon é a maior referência dos últimos 20 anos. E se Neuer tem condições para o igualar seja no peso histórico, nos títulos colectivos ou nos prémios individuais, em termos de precocidade da sua carreira e capacidade para se manter ao mais alto nível, Buffon é imbatível.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:24 pm

      Kafka

      O mesmo Fenómeno que era ponta de lança e com aquela super equipa do Real Madrid, tem um máximo de golos numa época igual aos que o Cristiano tem neste momento (31)?
      Sinceramente para mim é o jogador mais overrated, boa técnica e grande capacidade física (até engordar no fim da carreira), mas se jogasse hoje em dia nunca teria tido o impeto que lhe dão, está ao nível de um Rooney
      Carlos António

    • João Lains
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:29 pm

      Carlos, não digas disparates. Ronaldo é um dos 10 melhores jogadores de sempre e com apenas 21 anos já tinha sido eleito o melhor jogador do mundo por duas vezes. Senão tivesse sofrido tantas lesões, nem imagino quantas seriam.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:31 pm

      Carlos António

      Tu não escreveste isso pois não??? o que acabaste de escrever é simplesmente….(não posso escrever porque o VM iria bloquear)…

      Resta-me dizer que acho que pouco ou nada percebes de futebol e deves ter quê? 10/15 anos? e não viste o Fenómeno do Barça e do Inter que só o melhor Messi ao mais alto nível consegue ombrear com esse Fenómeno…

      Pores o Rooney no mesmo patamar do Fenómeno, é um completo atentado e uma ofensa ao próprio futebol o que acabaste de fazer…

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:35 pm

      Luis La Liga,vou-te fazer uma pergunta muito simples mas tens de esquecer os títulos…Quem foi melhor…Casillas ou Preud´Homme?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:45 pm

      Era bom jogador sem dúvida, mas nunca para um dos melhores da história, hoje seria sempre um dos candidatos a terceiro a anos luz de Cristiano e Messi (até porque o factor golos tem contado muito e Ronaldo o máximo que atingiu foi uma marca que atingem os tais terceiros como Suarez).

      Mesmo dentro da mesma geração acho que devia muito a Ronaldinho ou Zidane (para mim o melhor jogador que vi jogar).

      Ronaldo foi um óptimo jogador que teve a sorte de ter grandes equipas (até na selecção) e ter nascido uns ano antes.

      Carlos António

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:51 pm

      le-se cada coisa por aqui que eu ate fico espantado, cada um tem a sua opiniao, mas nao podem ser tao ridiculas.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 3:25 pm

      Ronaldo o fenómeno é overrated, e eu a pensar que já tinha lido tudo…

      Carlos, o Ronaldo brilhou em todo o lado por onde passou, se não tivesse tido aquela crise nervosa antes da final do mundial de 1998 não sei não se neste momento não estaríamos a falar de alguém que a par do Pelé tinha 3 mundiais. Além disso ele recuperou por duas vezes de graves lesões e conseguiu ser depois o melhor do mundo, numa delas parou pouco tempo (11 meses).

      GN

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 17, 2014 at 3:26 pm

      Sebastiao America o Valdes não jogou nos campeonatos de europa e mundo…Logo era a mesma coisa que não estar lá.
      Ricardo Ricard nasci em 1988. Só vi Preudhomme na fase final de carreira no Benfica. As minhas referências são inicialmente Shmeichel e Khan. Depois foi Buffon e mais tarde Casillas. Casillas é o menos exuberante dos 3. Agora teve mais de 10 anos ao alto nivel sem falhas de maior. Ganhou os titulos sendo titular em todos eles e foi decisivo em muitos jogos. Uma coisa eu posso ver. O Preaudhomme teve no Standard de Liege, Mechelen e Benfica. Não sabe o que é a pressão de uma grande final como LC, Campeonato do mundo e campeonato da europa. Imagina que falhava nestes momentos? O fator psicológico é um dos aspetos mais importantes do futebol e tirar este componente é uma enorme falha.
      Carlos António, o fenómeno marcou uma era. Mais que números é isso que fica. Só as lendas conseguem fazer isso. E se ouvisses antigos treinadores do fenomeno ias perceber isso

    • Luís Martins
      Posted Dezembro 17, 2014 at 3:46 pm

      Aquilo que diferencia o CR e o Messi da maior parte de outros jogadores extraordinários é, a meu ver, a incrível regularidade com que fazem épocas absolutamente fantásticas (seja a nível individual, a nível colectivo, ou ambos). Convém relembrar que o português e o argentino estão desde 2008 a um nível estratosférico.

      Outros jogadores, como o Fenómeno, apesar de terem feito épocas brilhantes, não conseguiram ser regulares.

      Essa é a diferença que muita gente não está a conseguir ver.

    • João Lains
      Posted Dezembro 17, 2014 at 3:48 pm

      Vale o que vale, mas o Mechelen enquanto por lá esteve o Preud'homme, foi campeão belga, conquistou uma Taça da Bélgica, uma Taça das Taças (foi semi-finalista na temporada seguinte), uma Supertaça Europeia e ficou pelos quartos-de-final da Liga dos Campeões em 90, perdendo para o Milan de Sacchi.

      Chegou ao Benfica com 35 anos, depois de ter sido eleito o melhor guarda-redes do Mundial de 94 e meses depois seria eleito o melhor guarda-redes do futebol europeu.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 10:47 pm

      Luis Martins

      Essa regularidade é de facto notória mas ao contrário do Fenómeno, de Pelé ou de Maradona nem Messi nem Ronaldo conseguiram ganhar a prova mais marcante do futebol (O Mundial) e serem decisivos nessa prova..

      Por muito regulares que sejam o Mundial é uma marca que fica para sempre. Por algum motivo dificilmente se vê alguém colocar Cruyf ao nível de Maradona ou Pelé e o holandês foi um jogador do mesmo nível que marcou uma geração, e que liderava sempre a equipa em que estava..

    • Anónimo
      Posted Dezembro 18, 2014 at 12:20 am

      Carlos António, é quase blasfémico falares assim do Fenómeno, mas enfim, que Ele te perdoe.

      Se dizes que o Zidane é o teu jogador favorito, convido-te a ouvires no youtube o que o Zidane diz do Fenómeno. Ele, e muitos outros "grandes" admiravam-no como hoje não acontece com outro jogador.

      Quando se fala no Fenómeno, não se fala de golos, nem de recordes – aliás, não se fala – fica-se de boca aberta ao ver o que ele fazia com uma bola ao mais alto nível – coisas que nem na praia, eu ou tu, conseguiriamos provavelmente imaginar.

      P.A.

  • Pedro Barata
    Posted Dezembro 17, 2014 at 1:18 pm

    Sinceramente, não me choca que alguém, ainda para mais espanhol, ponha Casillas num melhor onze de sempre. A verdade é que os feitos de 2008, 2010, 2012 são eternos e neles Iker foi decisivo, nomeadamente nos Penaltis contra a Itália, contra o Cardozo, no lance contra o robben, nos Penaltis contra Portugal…Não há dúvidas que ele é um mito.

    Do resto do onze gostava de salientar a tremenda admiração que a geração dos anos 80/90 tem por Figo. O homem marcou uma época.

    Em relação ao Cabo Verde, torcerei firmemente por eles e espero que façam coisas bonitas nesta CAN para continuar o seu tremendo crescimento dos últimos anos.

    • Katia Aveiro
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:49 pm

      Nos pênaltis contra Portugal foi tão decisivo quanto o patrício, defenderam ambos 1 pênalti, e aquele que o casillas defendeu foi muito muito mal marcado pelo moutinho

    • Pedro Barata
      Posted Dezembro 17, 2014 at 4:58 pm

      Mas defendeu, tem o mérito, ninguém lhe tira.

  • Renato
    Posted Dezembro 17, 2014 at 1:18 pm

    As pessoas que falam mal do Casillas esquecem-se de tudo o que ele fez e conquistou para tras, idem aspas para o Sergio Ramos que apesar de nao ser um defesa central de top dos tops não é nenhum manco como muitos Portugueses querem faze-lo parecer.

    E sinceramente nao percebo a importancia que dao a estes 11 feitos pelos jogadores que nao são mais que as suas opinioes e preferencias pessoais

    • Kafka I
      Posted Dezembro 17, 2014 at 1:38 pm

      Eu não me esqueço, mas é precisamente por não me esquecer que sempre achei que ele foi um produto de marketing da imprensa Espanhola, que sempre fez dele mais do que ele vale…acho isso desde sempre, ele é bom, mas não é (nem nunca foi) excelente…

      Quanto ao Sérgio Ramos, exactamente o mesmo, é um arruaceiro que em condições normais seria expulso em pelo menos 50% dos jogos que faz, mas analisando apenas os outros 50% de jogos em que não seria expulso, é um jogador com imensas falhas de atenção…descontrola-se facilmente fazendo várias entradas à queima que o levam a perder os lances…para não falar que tacticamente não é nenhum primor, pelo contrário, pois por diversas vezes é apanhado fora da posição e batido precisamente por isso…e ontem mais uma vez se viu no lance do penalty do Cruz Azul…

      Para finalizar alguém dizer que o Sergio Ramos é um defesa top, é uma tremenda ofensa para verdadeiros defesas centrais top como foram o Canavarro/Nesta/Baresi por exemplo

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 17, 2014 at 2:37 pm

      Prefiro o Ricardo Carvalho com 40 anos e lesionado de uma perna do que o Ramos a 100% na melhor fase da carreira.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 17, 2014 at 3:18 pm

      Lá vêm os exageros…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 17, 2014 at 1:23 pm

    Buffon
    Thuran ou Cafu, Cannavaro, Maldini, Roberto Carlos
    Zidane, Figo, Beckham
    Messi, Ronaldo Fenómeno, Ronaldinho

    Dos que vi jogar, este é o meu 11

    Hugo

  • Ricardo
    Posted Dezembro 17, 2014 at 2:01 pm

    Eu nao percebo como é que o Casillas faz parte de mais de 90% de todos os melhor 11. Foi um bom Gr no inicio da carreira mas nos ultimos anos tem sido um Gr normal. Se for pelos titulos colectivos que tem nao tem logica, porque assim Arbeloa tambem tinha que estar presente.

    Ps: Cabo-Verde com esses centrais venham ao distrital de Santarem que há um bem melhor que esses.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 17, 2014 at 2:01 pm

    Neuer
    Cafu Nesta Pepe Roberto Carlos
    Makelele Rui Costa Zidane
    CR7 Henry Ronaldo

    António Silva

  • Paulo Pereira
    Posted Dezembro 17, 2014 at 2:26 pm

    O melhor 11, dos que me lembro de ver jogar:

    Neuer; Roberto Carlos, Maldini, Ricardo Carvalho, Lahm; Pirlo, Iniesta, Zidane; Cristiano, Ronaldinho, Messi.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 17, 2014 at 2:57 pm

    Como ja disse, estes 11's tao na moda e a maioria deles tem sempre escolhas dubias, e so mesmo para nao ofender ninguem.
    Ramos tem uma reputaçao que o trasncende, defesa central tao mau ou pior em concentraçao como o david luiz,enfim.
    Ramos tem que trocar de reputaçao com pepe, ficaria mais certo assim, estao ao contrario.

    Casillas e outro, mesmo no seu auge, nao era o meu favorito, para mim buffon marcou essa era e sempre foi o melhor na altura do auge do casillas.
    Casillas nao e um mau gr, e um bom gr, mas tem lacunas muito bem visiveis.

    A imprensa molda tao bem a opiniao das pessoas

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 17, 2014 at 3:00 pm

    Esqueci-me de referir que Silva viu Cannavaro e Nesta a jogarem, portanto e tao ma a sua escolha.

    e ja vi aqui que se focam nos titulos, incluam arbeloa, nesse nao tem desculpa de nao ser titular

    • Kafka I
      Posted Dezembro 17, 2014 at 3:24 pm

      Nem mais, quem viu jogar NEsta, Canavarro e Maldini (este até era lateral esquerdo de origem, mas mesmo a central era muitissimo superior a Puyol e S.Ramos), NUNCA mas NUNCA em momento e situação ALGUMA, pode por o Puyol e o Sérgio Ramos à frente destes 3…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 4:28 pm

      o Puyol foi um central extraordinário!
      kanjy6

    • Pedro Barata
      Posted Dezembro 17, 2014 at 4:59 pm

      O Melhor Ramos, para mim, é melhor que Nesta.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 17, 2014 at 5:11 pm

      São opiniões, respeito como é óbvio… mas para mim não há sequer comparação possível, são 2 Mundos de diferença entre ambos, até um Nesta a meio gás põe a um canto bem longe o melhor Ramos possível e imaginário…

      Mas lá estão são opiniões, para mim não faz sentido sequer a comparação tal a diferença, mas tenho de respeitar quem pensa de forma diferente

    • Gonçalo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 5:29 pm

      Concordo em relação ao S.Ramos, fraco taticamente, sobe "à maluca", etc. vai compensando essas lacunas com um coração,uma garra e um carisma enormes, (que o levam a ser demasiado agressivo 50% dos jogos) e com um poder goleador enorme para um central.(tem mais golos na carreira que o Iniesta por exemplo). Mas a defender, que é para isso que serve um defesa, há muitos bem melhores, para mim.

      Já em relação ao Puyol não concordo. Tinha tudo o que tem o S.Ramos (mais fraco a atacar), mas era um central limpo, excelente a cobrir as falhas dos colegas, o Piqué e o D.Alves que o digam! Para além que era um líder incrível, da melhor equipa de sempre.

      Maldini – Nesta – Puyol – Ric.Carvalho o top do que vi!

    • Rui Cardoso
      Posted Dezembro 17, 2014 at 5:46 pm

      O melhor Nesta era superior ao Sergio Ramos em termos de posicionamento, concentração, antecipação, marcação – as principais características de um defesa central. Não é tão bom tecnicamente nem pelo ar, dois aspectos onde Ramos é um dos melhores do mundo como também era Nesta nos primeiros atributos que eu referi.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 17, 2014 at 5:51 pm

      Comparar o Ramos ao Nesta devia dar 20 anos de prisão e achar o Espanhol melhor devia dar perpétua!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2014 at 6:27 pm

      A par de Nesta e Maldini salientava o Stam, um central espectacular.
      Ass: RS

  • Anónimo
    Posted Dezembro 17, 2014 at 3:34 pm

    Sinceramente não percebo a imbirrância que tantas pessoas têm com o Casillas mas pronto, logicamente cada um tem a sua opinião e eu só tenho que respeitar. Mas para mim Casillas é, sem dúvida,o melhor guarda-redes que eu vi jogar…o homem com somente 18 anos(salvo erro) foi titular do Real Madrid(vale o que vale logicamente)…mas tambem é verdade que a sua titularidade nos tempos seguintes não foi totalmente unânime..na perspectiva claro está do seu treinador da altura(salvo erro penso que era o Del Bosque) mas aquele jogo do dia 15 de Maio de 2002 dissipou todas essas dúvidas….Hampden Park, Glasgow.. 52 mil pessoas….final da Liga dos Campeões..Real Madrid x Bayer Leverkusen…o guarda-redes titular do Real nesse jogo(César) lesionou-se a meio da 2ªparte, para o seu lugar entrou…Casillas…e meus caros bloguistas…Casillas fez das melhores exibições que já vi um guarda-redes fazer na minha vida….o Real a partir de certa altura na 2ªparte foi completamente massacrado mas aquele homem parou tudo o que havia pra parar..fez defesas pa todos os gostos…tirou bolas em cima da linha de golo…defendeu cabeceamentos á queima…remates colocados com 40 pernas á frente(Real a certa altura tava todo encostadinho lá atrás) enfim…foi considerado pelos adeptos do Real Madrid e de tantos outros adeptos do futebol(como eu) que viram o jogo como o grande heroi dessa final…aí estabilizou definitivamente a sua carreira e daí pá frente foi smp a "aviar"..podia dar tantos outros exemplos( final do Mundial 2010 por exemplo) mas tava aqui o resto da tarde. Para mim foi o melhor e como tal não estranho que para tantos outros também o tenha sido. Cumprimentos

    Silva dos Plásticos

  • Mega Badjeras
    Posted Dezembro 17, 2014 at 3:47 pm

    Metam uma coisa na cabeça… não há um melhor 11 da história, até porque não dá para fazer. Existiram muitos bons jogadores ao longo da história e estaria-se a ser injusto para com alguns em não incluí-los. Dá sim, para fazer vários extraordinários 11s.

    • João Lemos
      Posted Dezembro 17, 2014 at 5:52 pm

      É um bocado como escolher os 11 maiores escritores, os as 11 melhores bandas, ou os 11 melhores músicos, obviamente que vai sempre depender de gostos, como qualquer arte / espetáculo, como é o futebol por exemplo.

  • Kacal I
    Posted Dezembro 17, 2014 at 5:08 pm

    Nada de surpreendente, é um 11 de jogadores que o David Silva admira e não o melhor 11 da história, portanto aceita-se a presença do Figo, o Ronaldo é adorado por muitos e odiado por outros, mas quer dizer que faz febre a muita gente e sentem-se incomodados com o seu sucesso, é para o lado que ele dorme melhor, é óbvio que num 11 de melhores jogadores tem que estar o Ronaldo e não o Figo, mas pronto, eu era/sou fã do Figo e foi um jogador fantástico e é uma excelente pessoa, mas estar no 11 em vez do Ronaldo é para ser do contra, mas vale o que vale e é apenas a opinião do Silva e as suas preferências, toda a gente está no seu direito de escolher um 11.

    Quanto ao Thorgan Hazard, é um jovem cheio de talento e potencial, mas no Chelsea dificilmente terá o seu espaço visto que não faltam opções de ataque (Hazard, Oscar, Willian, Salah e Schurrle) todos têm muita qualidade e são jovens, portanto mais vale ir em definitivo para a Alemanha e jogar com regularidade e evoluir, depois mais tarde pode tentar a sua sorte num colosso europeu.

  • Nuno R
    Posted Dezembro 17, 2014 at 5:15 pm

    dESAfio qualquer um dos magos que aqui comentam a fazer um 11 ideal de sempre em que não fique um "monstro" de fora.

    • João Lemos
      Posted Dezembro 17, 2014 at 5:49 pm

      Buffon – Roberto Carlos – Maldini – Cafú, Zidane – Ronaldinho – Messi – Henry – Figo, CR7 – Ronaldo Fenómeno, tá feito, não havia jogo em que não entrassem 4 ou 5 no matter how :D

  • Flávio Trindade
    Posted Dezembro 17, 2014 at 5:49 pm

    Já que fazia parte do post, mas parece que passou despercebido, vou falar sobre a pré-convocatória de Cabo Verde para o CAN.
    O CAN que é para mim daquelas competições entusiasmantes onde o futebol ainda é jogado na sua essência, e que certamente vou acompanhar mais uma edição.
    Esta Selecção de Cabo Verde, que certamente terá o apoio português, pode ser um caso sério na competição. É provavelmente a equipa africana que mais cresceu em talento e competitividade nos últimos 10 anos e tem equipa para fazer tremer alguns dos habituais tubarões, para além de estar num grupo que lhe permite passar penso eu com alguma tranquilidade à próxima fase.
    Varela é o patrão, Platiny, Babanco, Nuno Rocha são jogadores muito interessantes no meio e o ataque de Cabo Verde é de tremenda qualidade. Ryan Mendes, Odair Fortes, Kuca, Djaniny, Garry Rodrigues. 6 bons nomes para 3 lugares.

  • Tiago Rosado
    Posted Dezembro 18, 2014 at 12:05 am

    Sergio Ramos?? Ahahah, q pancada!!

Deixa um comentário