Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Uma espécie de Champions para selecções

Concorda com a ideia? As 54 federações europeias da UEFA aprovaram por unanimidade um documento que decreta o lançamento da Liga das Nações, prova que envolverá todas as seleções nacionais do continente e que, a partir de 2018, será realizada nas datas que agora estão destinadas aos jogos particulares.
O formato final da prova ainda não está definido, mas à partida paralelamente às atuais fases de qualificação para os Europeus e para os Mundiais, os encontros entre as várias seleções a contar para a Liga das Nações serão disputados nas datas que atualmente são ocupadas por jogos particulares. No fim de cada edição, haverá subidas e descidas de divisão, prémios financeiros para as equipas vencedoras e, inclusive, entrada direta no Campeonato da Europa já de 2020. Em Outubro, quando esta ideia começou a ser projectada a intenção de Platini era dividir as 54 selecções europeias em 9 divisões de 6 países cada. O grupo I seria constituído por Espanha, Holanda, Alemanha, Itália, Portugal e Inglaterra, ou seja, as 6 melhores equipas do ranking da UEFA, sendo que as restantes divisões seriam completadas também pela ordem do ranking. Cada país jogava entre si (10 jogos) e o último/primeiro classificado de cada divisão era despromovido/promovido. Mas os membros da ideia pretendem antes que as 54 seleções sejam divididas em quatro divisões (de acordo com os rankings oficiais), cada uma delas, por sua vez, subdividida em quatro grupos de três ou quatro equipas cada.

I Divisão: Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra e Portugal
II Divisão: Rússia, Grécia, Croácia, Suécia, França e Bósnia-Herzegovina
III Divisão: Ucrânia, Dinamarca, Suíça, Bélgica, Hungria e República Checa
IV Divisão: República da Irlanda, Sérvia, Noruega, Eslováquia, Turquia e Israel
V Divisão: Eslovénia, Áustria, Roménia, Montenegro, Polónia e Finlândia
VI Divisão: Escócia, Arménia, Bulgária, Letónia, Estónia e Bielorrússia
VII Divisão: País de Gales, Irlanda do Norte, Albânia, Islândia, Lituânia e Macedónia
VIII Divisão: Geórgia, Moldávia, Azerbaijão, Luxemburgo, Chipre e Cazaquistão
IX Divisão: Liechtenstein, Ilhas Faroe, Malta, Andorra, San Marino e Gibraltar.

0 Comentários

  • NesquickSLB
    Posted Março 27, 2014 at 11:52 am

    Grande ideia para os adeptos de futebol, mas os treinadores dos clubes vão se passar completamente.

  • ManoloTiger
    Posted Março 27, 2014 at 11:55 am

    Então se quisermos fazer um amigável com o Brasil… não dá?

    • Zezinho
      Posted Março 27, 2014 at 2:36 pm

      Pelo que percebi, só haverá uma volta e os jogos irão realizar-se num período bastante delimitado (Setembro a Novembro, fala-se), ficando o restante tempo disponível para amigáveis a cargo pelas respetivas federações.

  • Kill
    Posted Março 27, 2014 at 12:00 pm

    Ou seja, esta "Liga das Nações" vai, então, substituir o actual modelo de qualificação para o Europeu?

    Foi isso que interpretei, e até gosto da ideia…

    • Kafka I
      Posted Março 27, 2014 at 12:19 pm

      Não pode nem faz sentido substituir, porque isso implicava que as grandes equipas íam sempre ao Europeu, e as equipas das divisões inferiores nunca mais pudessem ir ao Europeu, logo isso não faz sentido nenhum..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 27, 2014 at 12:24 pm

      Não. É uma competição à parte, que é para ser disputada nas datas dos amigáveis (em vez de jogares com Camarões, jogas para esta competição)

    • Kill
      Posted Março 27, 2014 at 12:41 pm

      Faz sentido se for bem feito.
      Tipo se fossem os 4 primeiros classificados de cada divisão…
      Já que uns têm logo entrada directa…

    • Kafka I
      Posted Março 27, 2014 at 12:52 pm

      Kill, mas isso já é assim agora, passam os primeiros de cada grupo, logo esta competição não faz sentido nenhum, até porque datas para amigáveis há no máximo 2 ou 3 por ano…

    • Miguel Almeida
      Posted Março 27, 2014 at 2:52 pm

      2 ou 3 amigáveis por ano ? Acho que estás um pouco enganado em relação a esse número. Não te sei dizer ao certo porque não tenho certezas, mas acho que todas as selecções têm direito a 10 ou 11 amigáveis por cada ano civil…

    • Paulo Pereira
      Posted Março 27, 2014 at 3:24 pm

      Um San Marino – Ilhas Faroé também não deve ser subestimado.

    • Kafka I
      Posted Março 27, 2014 at 3:33 pm

      10 ou 11? em média um jogador faz cerca de 11 ou 12 jogos pela Selecção por ano, e a maioria são jogos oficiais, como tal desses 12 ou 13 jogos em média só 2 ou 3 é que são amigáveis, que por norma é um jogo em Agosto, um em Novembro e outro em Março, todos os restantes costumam ser jogos oficiais…para além de que para o apuramento para o Europeu já há uma fase de qualificação para o efeito, logo esta "coisa" é sucintamente para quê? é só porque sim

  • João Lains
    Posted Março 27, 2014 at 12:00 pm

    Esta proposta agrada-me imenso. Ter seleções de valias equivalentes, frente a frente, só aumenta a expectativa em torno destes duelos e o apuramento para o europeu, vai obrigar algumas seleções a betas isto a sério.

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 27, 2014 at 12:01 pm

    Os jogos da IX Divisão devem ser algo de magnífico.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 27, 2014 at 1:56 pm

      Com sorte talvez os consigamos ver na Eurosport . eheheh, mas sinceramente acho que faz sempre bem jogar contra equipas que estao ao nosso nivel do que equipas que nos dao banho de bola logo, vai ser sempre competitivo os jogos da nona divisão.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 27, 2014 at 2:39 pm

      Só queria é que mantivessem os jogos no Estádio do Algarve, para poder ver ao vivo juntamente com mais 3 pessoas o duelo titânico entre Gibraltar e Malta.

    • Miguel Almeida
      Posted Março 27, 2014 at 2:53 pm

      Esse será um jogo histórico sem qualquer tipo de duvida !

  • Renato
    Posted Março 27, 2014 at 12:03 pm

    Concordo como adepto, mas acho que se esta a exigir cada vez mais dos jogadores e eles nao sao maquinas.

    O ano passado na NBa após a lesao do Kobe levantaram-se algumas vozes contra o excesso de jogos e que o esforço sobre-humano a que os jogadores sao sujeitos talvez fosse a causa de inúmeras lesões que acontecem todas as épocas.
    Voltando ao futebol basta ver o campeonato inglês, que é o mais competitivo, para ver que é aquele em que existem mais lesões porque os jogadores têm que dar o litro todos os jogos, ao contrario do campeonato espanhol, se vao inventar mais jogos (suponho que sejam jogados a dois anos, portanto mais 5 por época) os jogadores cada vez têm menos espaço para recuperar do cansaço acumulado, até porque é diferente jogar um amigavel ou um jogo a sério

    • Kafka I
      Posted Março 27, 2014 at 1:44 pm

      Quem ganha milhões e milhões, só tem é de jogar e mais nada…tratam os futebolista como autênticas meninas…um jogador que ganha 7 ou 8 milhões de eur por ano, só tem mesmo é de fazer 70 ou 80 jogos por ano e não reclamar, porque é um privilegiado..

      E quanto às supostas lesões, a maior parte das vezes as mesmas deve-se mais à vida que se leva fora dos relvados (noitadas, alcool, drogas e afins), do que ao número de jogos…

    • Paulo Pereira
      Posted Março 27, 2014 at 1:59 pm

      Concordo em absoluto, Kafka. Até me custa ver pessoas a dizer: "Ah, coitados dos jogadores. Têm de fazer jogos de 3 em 3 dias. É muita pressão e cansaço." E nós, pessoas normais? Não trabalhamos todos os dias? Cansamo-nos muito mais do que eles e ganhamos muito, muito menos. Eles que joguem.

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2014 at 3:05 pm

      Independentemente do que ganham, que é ridiculo e não faz sentido, tal como qualquer ser vivo deve ter direito a consideração e preocupação com as suas condições para boa qualidade de vida. É exatamente o preconceito de classe para classe que faz com que nos preocupemos apenas com nós mesmos criando desigualdades ridiculas em que uns passam fome e outros tem sanitas douradas. Todos merecem ricos ou pobres burros ou espertos.
      Helder

    • Kafka I
      Posted Março 27, 2014 at 3:49 pm

      Exactamente Paulo, concordo

      O Hélder, mas tu acreditas mesmo nessa mentira, que um Homem no auge da idade (entre os 20 e os 30) que APENAS treina e não faz mais nada da vida, fica cansado se jogar de 3 em 3 dias…então que dizer de tu ou eu? ou um qualquer amador? eu trabalho e ainda vou ao ginásio, ou correr uma hora por dia, todos os dias de 2ª a 6ª, por essa ordem de ideias se um profissional de futebol fica cansado quando não faz mais nada da vida que não seja jogar à bola, eu nem me levantava da cama todos os dias… eu nem falo aqui dos atletas amadores, que trabalham, treinam à noite e jogam ao fim de semana, e andam cá na mesma…

      Já as "meninas" do futebol dos Milhões de Eur, não trabalham, apenas treinam para jogar à bola, têm fisioterapeutas, médicos, nutricionistas do melhor que há ao seu dispor no sentido de rentabilizar o seu rendimento ao máximo, e mesmo assim, coitadinhas das "meninas" porque jogam de 3 em 3 dias, por favor, acreditar nesta mentira é acreditar no Pai Natal..

    • Jose
      Posted Março 27, 2014 at 5:34 pm

      percebo os dois lados, que eles são pagos é para jogar, mas quem é que paga são as seleçoes ??
      em 2018 já o ronaldo está na quase na reforma, mas imaginem que isto já estava em vigor um jogador não europeu, ou um frances/belga muito bom vai sair por cima dos que jogam no grupo 1. imaginem messi vs ronaldo(que é a guerra do costume) messi a jogar amigaveis contra, seleçoes de africa,canada etc e o ronaldo contra as seleçoes do grupo 1, é obvio que o messi irira sair beneficiado.

      Para não falar da dificuldade e do desgaste que é jogar um portugal vs espanha/alemanha em vez de um portugal vs gabao/venezuela.

      Para muitos jogadores até pode ser a oportunidade de se estrearem na seleçao, mas duvido que os clube fiquem contentes com isto. e depois quando começarem a surgir as lesoes nestes jogos é que vai ver bonito

    • Jose
      Posted Março 27, 2014 at 6:21 pm

      percebo os dois lados, que eles são pagos é para jogar, mas quem é que paga são as seleçoes ??
      Para muitos jogadores até pode ser a oportunidade de se estrearem na seleçao, mas duvido que os clube fiquem contentes com isto. e depois quando começarem a surgir as lesoes nestes jogos é que vai ver bonito

      em 2018 já o ronaldo está na quase na reforma, mas imaginem que isto já estava em vigor um jogador não europeu, ou um frances/belga muito bom vai sair por cima dos que jogam no grupo 1. imaginem messi vs ronaldo(que é a guerra do costume) messi a jogar amigaveis contra, seleçoes de africa,asia etc e o ronaldo contra as seleçoes do grupo 1, é obvio que o messi iria sair beneficiado.
      Para não falar da dificuldade e do desgaste que é jogar um portugal vs espanha/alemanha em vez de um portugal vs gabao/venezuela.

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2014 at 10:50 pm

      Tanto tu como eles e qualquer outro são capazes, simplesmente, não é por isso que está correto. Claro que 90% da populção é mais explorada que eles o que não implica que eles não devam ter direitos. É uma falácia pura. Porque eu estou pior, eles não podem estar o melhor possivel. E é essa falacia e outras que permitem as desigualdades e os olhos fechados.

      No entanto não será tão grave assim e ão de se arranjar. Falo apenas de egoismo. Nem sei se é boa ou não a competição. Só espero que não desvirtue e que daqui a 20 anos vibre igualmente a ver a seleção jogar.

      Por falar nisso, off topic, este mundial vai ser estranho com o Postiga cheio de ulceras e o Hugo Almeida igual a sempre será que há mudança tatica? Sera que Quaresma pode jogar junto a Ronaldo?
      Veremos
      Helder

  • Miguel Veríssimo
    Posted Março 27, 2014 at 12:05 pm

    Pode ser bastante fixe!

  • Sérgio Gonçalves
    Posted Março 27, 2014 at 12:08 pm

    Discordo em absoluto.
    – Jogadores de topo ou que joguem a um nível competitivo toda a época estão já sobrecarregados de tempo de jogo, os jogadores contrairiam mais lesões, levaria a mais abandonos prematuros de carreira ou do futebol de alto nível.
    – Maior motivo para atritos entre clubes e federações.
    – É uma maneira de se arrecadarem mais receitas, e de encher os bolsos a uns poucos o que tira a esta competição a mística que tem um mundial ou um Europeu / Copa América. Passes de jogadores mais valorizados, maior inflação do mercado que já de si é um absurdo, novamente para uns poucos encherem os bolsos.

    E pronto no futuro vamos ver a selecção que tanto idealizamos com os recentes frutos que os clubes nacionais tem desenvolvido a jogar estas competições da treta e Mundiais no Qatar…

    • F.L.
      Posted Março 28, 2014 at 11:24 am

      Exactamente. Acho que ainda ninguém percebeu que isto só serve para encher ainda mais os bolsos dos senhores da corrupta UEFA. Nas datas dos jogos particulares?? jogam-se dois ou três jogos particulares por época. Quem paga isto são os clubes que ficam sem os jogadores e os jogadores, mais sobrecarregados. Sou frontalmente contra esta prova, assim como sou contra a generalidade das provas das selecções. Hoje em dia o futebol é um negócio e só um negócio, sujo ainda por cima, mais provas de selecções só servem para financiar esta corrupção.

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Março 27, 2014 at 12:10 pm

    Não estou a perceber muito bem esta competição.
    Está competição será destinada nas datas que agora estão destinados aos jogos particulares. Mas tipo, quanto particulares actualmente uma selecção faz por ano? 2/3 jogos? Não estou a contar com as selecções que organizam Campeonatos do Mundo/Europa?
    Normalmente onde há mais particulares são antes desses campeonato que referi.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 27, 2014 at 12:24 pm

      Isto será entre as grandes competições, ou sejam terás 2 anos para disputar 8 partidas… pelo menos foi assim que eu entendi.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 27, 2014 at 12:22 pm

    É uma boa ideia e que sempre dá mais competitividade às selecções e jogadores que os amigáveis. Desde que não carregue ainda mais nos jogadores que muitos deles já têm jogos a mais ao longo da época.

    Em termos dos moldes da competição, prefiro 9 divisões e descer e subir 2 equipas (em vez de 1)

    • Gaspar Coutinho
      Posted Março 28, 2014 at 12:01 am

      concordo, menos para subir para a primeira divisão, em que o primeiro/ultimo subia/descia e para o segundo/penultimo fazia-se um playoff, porque a primeira divisão irá certamente ser a mais seguida e a mais competitiva de todas, para evitar que venha uma equipa que perca os jogos todos

  • Hugo
    Posted Março 27, 2014 at 12:28 pm

    não estou a ver assim tantos jogos amigáveis que possam dar lugar a um competição deste tipo. provavelmente vão sobrecarregar ainda mais o calendário. Por outro lado as seleções vão ter de passar a pagar um salários aos jogadores…

  • Pitoxoroglu
    Posted Março 27, 2014 at 12:29 pm

    Concordo pleamente! Ao menos deixa-se de fazer alguns jogos amigaveis sem sentido que apenas pretendem encher os bolsos de alguns interessados.
    Apenas fico na duvida sobre se não passará a haver uma sobrecarga e depois onde se poderá enquadrar possiveis jogos amigaveis entre selecções de continentes diferentes.

  • Anónimo
    Posted Março 27, 2014 at 12:31 pm

    A nível de Portugal no 1º grupo, tem tanta rodagem para este tipo de eventos como o Arsenal tem para jogos de similar importancia na Premier league.
    A nivel de adepto, é interessante. Mais jogos de melhor qualidade.
    Ao nível de jogador, as lesões são mais provaveis de acontecer e mais sobrecarga entre os próprios.
    Além disso, se os grandes jogos começam a ficar mais ocorrentes, vai perdendo cada vez mais o interesse de os ver. Como que os principais jogos fiquem comuns e os jogos medianos desconhecidos..

    Saudações
    Dionisio Macedo

  • Fan
    Posted Março 27, 2014 at 12:35 pm

    Excelente ideia. Porque não?!? a paixão pela selecção está completamente desvirtuada e 95% das pessoas, inclusivé eu, admite que sofre muito mais ao ver o seu clube do que a seleção, até é uma coisa normal, mas não ao nível actual. Por isso, uma competição regular de seleções só ía promover a paixão pela nação, mas cuidade com tudo isto, também vêm factores negativos associados.

  • slb1994
    Posted Março 27, 2014 at 12:49 pm

    Ideia interessante, espero que vá para a frente. Oito jogos em dois anos parece-me bastante viável.
    É muito mais interessante do que jogos com Estónia, Gabão ou Luxemburgo (com todo o respeito pelos países).

  • Pedro Silva
    Posted Março 27, 2014 at 1:16 pm

    Nivel de sobrecarga vai ser igual ao existente, pois actualmente fazem-se cerca de 4 jogos por ano (este ano pelo menos agendados e realizados já estão 4, e é ano de mundial) então realizar mais um e contra equipas do mesmo continente (não se vai jogar para os EUA e assim para demonstrações) portanto ao nível de deslocações até cansa muito menos.
    Competição em si torna os jogos de preparação que por si são pouco apetecíveis, em algo mais atrativo pois assim as equipas de ligas inferiores têm o objectivo de subir de liga e as da 1ª liga têm o prémio de para além do título das ligas europeias o facto de terem lugar garantido no Europeu (atenção, ao contrário do que disseram ou pensaram e até era um bocado absurdo pensarem assim, esta competição não substitui o apuramento para o europeu, senão iriamos ter sempre as mesmas equipas no europeu e nunca surpresas, só o vencedor é que tinha lugar garantido). Por exemplo o vencedor da taça de Portugal tem lugar garantido á liga europa, tal como o 4º qualificado do campeonato, então se essa equipa for a mesma, a equipa vencida ou o 6º ou 7º qualificado da liga (não me recordo qual opção é que é) vai também á liga europa e era isso que ia acontecer neste caso, passava o vencedor automaticamente e ia o 3º melhor possivelmente.
    O único contra é que deixam de haver amigáveis contra equipas de outros continentes que tem por vezes aspectos importantes como é o adaptar a diferentes tipos de jogos e cria mais mais barreiras entre continentes ao nivel do futebol.
    No geral parece-me uma muito boa ideia!!!

  • Mariano
    Posted Março 27, 2014 at 1:24 pm

    Vai ser uma excelente ideia para internacionalizar tudo o que é português e jogue à bola.

    Sem conhecer os conformes do calendário, parece-me que isto vai complicar em demasia a gestão dos clubes. Estes jogos aumentam a competitividade dos amigáveis, logo ou o meu primeiro parágrafo se torna realidade – à mínima questão física os clubes não vão querer que os seus melhores atletas disputem mais uma competição, o que incentiva a chamada de novos jogadores – ou os próprios jogadores acabam por ter de gerir as suas prioridades de forma a não falecerem ao fim de um ano.

    Enquanto adepto, isto é um completo bónus. Enquanto treinador/dirigente, é uma granda bosta. Isto se as maiores receitas para as federações não forem canalizadas para um maior benefício em termos de competições internas (bónus e todo o tipo de outras receitas). Isto de agradar a gregos e troianos não é nada fácil.

  • Mike Portugal
    Posted Março 27, 2014 at 2:03 pm

    Concordo em parte. O senão de serem 9 divisões é que ninguém irá ver os jogos das divisões inferiores (também é verdade que hoje em dia já pouca gente vê jogos entre seleções pequenas).

    A principal questão é: será apenas o último classificado a ser despromovido e o 1º a ser promovido? Se assim for, todos os outros irão estar a jogar para aquecer e, portanto, os jogos serão tratados como se fossem amigáveis.

    E quanto à 1ª divisão, deduzo que queiram que o 1º classificado (campeão) se apure diretamente para o campeonato europeu seguinte? Se assim for teremos mais uma equipa que não jogará a fase de qualificação (neste momento a seleção do país que recebe o europeu, por exemplo, já não precisa de fazer a fase de qualificação, tal como aconteceu com Portugal em 2004). Não sei se isso será assim tão vantajoso. Qual será a motivação das outras equipas da 1ª divisão? Lutar pela manutenção? E qual é o castigo se forem despromovidas às 2ª? É que o dinheiro a sério vem quando jogam campeonato europeus e mundiais, portanto não vejo grande preocupação em estar na 2ª divisão, sequer.

    Acho que ainda há muito que pensar sobre isto.

  • Kacal l
    Posted Março 27, 2014 at 2:20 pm

    Sim, porque não??? é uma ideia interessante e assim vamos ter direito a grandes jogos na I divisão e Portugal enfrentará adversários fortes, o que é positivo, vejo grandes confrontos e em vez de particulares que não servem de muito, temos estes jogos de maior nível que sempre têm algum objectivo, eu gosto da ideia.
    Por outro lado, a divisão IX e a própria divisão VIII são muito fracas e ninguém vai querer ver esses jogos, talvez não fosse má ideia fazer só 4 divisões e distribuir as Selecções com base no ranking FIFA, assim haverá mais competitividade e por exemplo, a França ficará na divisão I que é onde tem que estar, acho que devem fazer desta maneira.

  • Mike-UK
    Posted Março 27, 2014 at 2:21 pm

    Ajudem-me por favor: se cada seleccao tem de jogar 10 jogos e so ha, normalmente, 3 amigaveis por ano (posso estar errado mas ha um no inicio do ano, outro mesmo no final da epoca, e outro no fim do ano) cada epoca da liga das nacoes demoraria 'a volta de 3 anos para completar. isto poderia ser interessante caso o fim de epoca da liga das nacoes calhe antes de um europeu dando assim hipotese de wild cards a algumas seleccoes para ir ao europeu (europeus esses que vao passar a ser um autentico pagode ja' que agora temos 24 qualificados para a fase final, mas enfim…).
    Qual e' o beneficio disto? quando e' que as melhores seleccoes da europa Alemanha, Espanha, Italia e Portugal vao poder disputar amigaveis com outros futebois, como o Sul americano ou o Asiatico? ou o Africano?

  • Kafka I
    Posted Março 27, 2014 at 3:26 pm

    Esta competição não tem sentido algum, é só a Uefa a tentar ganhar mais uns milhões com mais jogos, mas na sua essência a competição não tem sentido nenhum existir..

  • João7
    Posted Março 27, 2014 at 3:33 pm

    Apesar de sobre o ponto de vista do adepto parecer muito bom ( mais jogos de selecção de alto nível invés de jogos com a estónia ou os camarões), em termos de gestão de planteis e jogadores, vai ser complicado.
    O que vai acontecer é cada vez mais conflitos entre clubes e federações de futebol; clubes a darem cada vez menos importância a taças da liga e esse tipo de competições.

    Vai ser bonito quando houver, por exemplo, Inglaterra-Espanha, em que cada campeonato tem 38 jornadas, mais as taças internas, mais liga dos campeões, mais a possibilidade de mundial de clubes, mais os jogos de apuramento para o Europeu ou Mundial. Não vai ser fácil encaixar estes jogos na época desportiva.

  • JoãoVP
    Posted Março 27, 2014 at 4:17 pm

    O objectivo da UEFA e das Federações é financeiro e no processo irá dar mais uma enrab….. nos clubes.

  • Ricardo Simões
    Posted Março 27, 2014 at 4:34 pm

    A minha questão é só uma? Há alguma regra que obrigue a ir os melhores jogadores de cada seleção? Não pois não? Sendo assim porque raio se preocupam com esses profissionais da bola? Isto vai ser como a taça da liga em Portugal, os grandes por norma rodam a equipa e os outros tentam sacar de lá alguma coisa. E se isto vai permitir dar um ou outro acesso ao campeonato de europa/mundo, parece-me uma boa oportunidade para qualquer seleção, principalmente para as mais fracas/menos fortes. Agora se concordo com isto? Mais do que a nossa taça da liga que essa nem acesso a nada dá.

  • nelinho96
    Posted Março 27, 2014 at 4:37 pm

    Cada vez pior , já não bastava o excesso de jogos por época , agora ainda mais isto.
    Só serve para as federações ganharem mais dinheiro.
    Espero que os clubes tomem uma posição dura contra a uefa e fifa , ou pagam bem para os ter nas seleções ou não vão para esses jogos de treta.

Deixa um comentário