Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vacilou! Benfica continua sem superar a inércia do fraquinho e não aproveita derrota do FC Porto; Conjunto de Lage voltou a apresentar-se lento e sem ideias; Tondela pouco atacou mas Richard ameaçou o 1-0

Benfica 0-0 Tondela

A paragem não mudou nada! O Benfica agravou a crise (4.º empate seguido) ao não ir além do nulo frente a um Tondela, que também está numa má fase, e continua assim em 2.º, apesar de ter agora os mesmos pontos do FC Porto. As águias, como tem acontecido quase sempre esta época, apresentaram-se amorfas, no 1.º tempo, apesar de terem ameaçado logo a abrir por Rafa, mal incomodaram, e a reacção na 2.ª parte também foi sempre insuficiente (algumas situações nos primeiros 15 minutos, mas com o passar do tempo voltaram a falta de ideias). Pizzi deu sequência à má fase, Vinícius também foi novamente ineficaz, enquanto Almeida, no regresso ao XI, não conseguiu fazer a diferença na direita. Já os Beirões estiveram praticamente o jogo todo atrás da linha da bola, mas podiam ter sorrido, num lance em que Richard ameaçou o 1-0.

Benfica – Os encarnados não aproveitam a derrota do FC Porto, numa exibição pobre. Tirando os minutos iniciais da 2.ª parte, as águias sentiram sempre dificuldades para entrar na área contrária, revelando pouca agressividade e velocidade no último terço, ainda por cima não potenciaram as oportunidades que criaram. Defensivamente, à exceção de um lance, não sentiram grandes problemas (Rúben Dias voltou a ser o mais assertivo), embora André Almeida tenha passado por algumas dificuldades. Grimaldo não foi habitual dínamo pelo lado esquerdo, enquanto no meio campo Weigl voltou a ser o primeiro a ser substituído. Gabriel, por seu lado, embora tenha perdido várias bolas, foi o elemento que mais desequilibrou através do passe (os colegas aproveitaram sempre mal). Taarabt fez um jogo em crescendo, ao contrário de Pizzi, que esteve muito apagado. Rafa esteve mais interventivo, mas raramente foi feliz nas suas ações, tal como Vinicius, que desta vez não foi eficaz. Por fim, Dyego Souza deu mais presença na área e ainda esteve perto de marcar.

Tondela – Os beirões conseguem a surpresa neste regresso à competição, num encontro onde passaram 90% do tempo a defender, mas conseguiram ganhar um ponto na Luz. A turma de Nacho González, embora pouco tenha criado (mesmo assim teve uma excelente oportunidade), apresentou-se bem organizada, conseguindo reduzir os espaços no seu terço mais recuado, valendo depois a capacidade de sofrimento nos minutos finais. Cláudio Ramos somou algumas intervenções de qualidade, bem ajudado pela dupla de centrais Philipe Sampaio-Yohan Tavares, que limparam muitos lances. Também os laterais , especialmente Petkovic, estiveram em bom plano, tal como os médios Pepelu e João Pedro. Na frente Murillo ainda conseguiu algumas arrancadas, enquanto Richard Rodrigues teve nos pés a grande ocasião dos visitantes.

XI Benfica – Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Weigl, Gabriel; Pizzi, Taarabt, Rafa; Vinícius.

XI Tondela – Cláudio Ramos; Petković, Philipe Sampaio, Yohan Tavares, Filipe Ferreira; Pepelu, João Pedro, Murillo, Valente; Richard Rodrigues, Rúben Fonseca.

110 Comentários

  • KCL
    Posted Junho 4, 2020 at 9:15 pm

    Nem em 433 nem em 442.

    Boa noite

  • Luke Vin Diesel
    Posted Junho 4, 2020 at 9:15 pm

    Sempre os mesmos a serem abaixo de horríveis. Já não há paciência para esta falta de ambição na direção. De nada vale comprar jogadores de 20 milhões se o Pizzi continua a titular.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 4, 2020 at 9:16 pm

    Nenhum quer ganhar o campeonato.. acabem e não se dá o título a ninguém.

    Saudações DesPortistas!

    • Tim Cahill
      Posted Junho 4, 2020 at 9:29 pm

      Isto.

      Tanta palhaçada para se fazer as últimas jornadas e depois somos presenciados com jogos destes. Mais valia aproveitarem o tempo extra que tinham para treinar jogarem à bola e traziam um campeonato em setembro que não dê vontade de desligar a tv e ir fazer outra coisa.

      • RicardoFaria
        Posted Junho 5, 2020 at 10:00 am

        Tim Cahill, em Setembro, quando voltar o campeonato, provavelmente vai ser mais do mesmo..

        Saudações DesPortistas!

  • Chico
    Posted Junho 4, 2020 at 9:16 pm

    O Lage é capaz de ser o primeiro treinador do mundo a fazer substituições. Teima em matar o miolo para meter avançados, hoje o Weigl até estava a fazer o seu melhor jogo no clube e ajudar a abafar o Tondela. O futebol continua previsível, mas o Benfica criou uma quantidade descomunal de oportunidades e não conseguiu finalizar. Não consigo entender, parece que alguém nos rogou uma praga. Não há estrelinha de campeão. Jardel surpreendentemente bem, não fazia sentido andar a levar este tempo todo com o Ferro. Mérito para o Tondela na forma como defendeu, estacionou o autocarro e atirou as chaves para o Colombo.

    • Chico
      Posted Junho 4, 2020 at 9:19 pm

      Seferovic e Dyego terem entrado ou nada, foi igual. Especialmente o suíço só serviu para entregar a bola ao adversário.

      Pizzi foi menos um, horrível. Não cria um desequilíbrio.

  • Johny45
    Posted Junho 4, 2020 at 9:16 pm

    Tão fraquinho… a primeira parte deu me sono. O benfica nem pressionava o tondela.
    Uma equipa que precisa de marcar e joga com o André Almeida que não sabe cruzar, não sabe fintar nem rematar claro que se sujeita a isto. (juntasse o pizzi e é o descalabro).
    Outra coisa é também a falta de jogo central e falta de remate, o jogo do Benfica resume a cruzamentos e cruzamento e jogo nas alas.

    Não tinha saudades disto…

  • Farinheira
    Posted Junho 4, 2020 at 9:17 pm

    O que mais há a dizer? Isto é uma surpresa para alguém?
    O Lage é uma farsa, ponto.

  • Nickles
    Posted Junho 4, 2020 at 9:17 pm

    O quê?! Mas Achavam mesmo que por causa de uma pandemia o Lage passava automaticamente a ser bom treinador, e que por milagre o Benfica começava a jogar futebol a sério?

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 4, 2020 at 9:17 pm

    Já deu para perceber que continuam como a 3 meses atrás.. equipa fraca, treinador ainda mais fraco, querem que o Porto seja campeão a força toda portanto siga.. só tenho pena que o Braga e Sporting estejam tão para trás, o campeão vai ser o pior da história, pior que o ano de Trapatoni, que vergonha de futebol, volta JJ por favor

  • Nunop
    Posted Junho 4, 2020 at 9:18 pm

    – Pizzi fez um jogo atroz. 0 ações boas. Vinícius tb não fugiu muito mas o Pizzi destacou-se a ser muito mau mesmo.
    – Continuem a justificar o AA ser titular do Benfica com a raça e amor a camisola lol tem pouca qualidade para este nível e ponto final, a atacar é menos um. Mata todos os ataques.
    – Taarabt e Gabriel de longe os melhores. Jardel esteve bem tb, assim como Weigl.

    Lage continua a senda de RV de meter pontas de lanca a toa quando quer ganhar e resulta sempre em….zero. Matou o jogo e a construção toda. Meter pontas de lança é para o chuveirinho e dps não se cruza e quando se cruza é com uma qualidade ridiculamente má, o AA então…
    Matou o jogo com a saída do Weigl e entrada do D.Souza

  • GoldenFCP
    Posted Junho 4, 2020 at 9:19 pm

    Que campeonato de m**** que temos. São estas as duas melhores equipas?
    Se tinha esperanças que o Diogo Costa ia assumir perdi as agora pois o borrado vai perdoar o frangueiro e continuar a insistir nele. Nele, e no resto da m**** toda, desde manafas, pepes, Maregas…

  • DNowitzki
    Posted Junho 4, 2020 at 9:19 pm

    O Benfica está prenhe de lixo futebolístico.

    Lage é das piores coisinhas que passaram pelo Benfica! É mau, muito mau! Treinador execrável! O Benfica voltou exatamente como foi. Ninguém percebe o que faz ele durante as semanas.

    Depois Pizzis, Almeidas, Weigels, Seferovic… Por amor de Deus! Seferovic é uma miséria! Aliás, chamar-lhe miséria é insultá-la.

    Há que aproveitar as próximas eleições e correr com este LIXO todo!

    PS. A sério, não gostava de Rui Vitória, mas este calhau que está no banco… já não o posso ver. Peço desculpa pelo exagero da linguagem, mas é o que é.

    Tudo o que não seja o título ser do Porto é extremamente injusto e, em simultâneo, um prémio absolutamente imerecido para Lages e gajos que veem luzes de noite!

    Vassourada no clube para ontem!

    • Flavio Trindade
      Posted Junho 4, 2020 at 9:47 pm

      Em jeito de brincadeira, ou talvez não…

      ” Os adeptos do Benfica ainda vão ter saudades do Rui Vitória” por Luis Filipe Vieira…

  • HeberPrincipe
    Posted Junho 4, 2020 at 9:20 pm

    Este resto de campeonato promete ser uma luta titânica entre os rotos e os rasgados

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 4, 2020 at 9:20 pm

    O problema do Benfica não é se joga x ou y em vez de z.. o problema é que do 11 titular só Ruben Dias tem qualidade para um clube de topo.. muito fraquinho o plantel

    • Zamorano
      Posted Junho 4, 2020 at 9:30 pm

      Para consumo interno deveria chegar e sobrar…
      Falta quem saiba treinar, isso sim!

    • Kafka
      Posted Junho 4, 2020 at 9:37 pm

      Tudo dito Hirok, ainda há dias frisei isso mesmo aqui quando o VM perguntava que posições o Benfica precisava contratar e eu pus 10 jogadores com excepção da posição do Dias

    • feelfreeyouare
      Posted Junho 4, 2020 at 9:38 pm

      É por isso que vai ser o primeiro a ser vendido pelo Orelhas!!

    • DNowitzki
      Posted Junho 4, 2020 at 10:04 pm

      Quando me irritava com o Cardozo e o mandava para sítios pornográficos… quando me lembro disso, quase choro e me flagelo.

    • Malloy
      Posted Junho 5, 2020 at 4:38 am

      Discordo ; o JAY JAY punha esta equipa a jogar que seria uma maravilha

    • Tiag1slb4ever
      Posted Junho 5, 2020 at 3:42 pm

      Mandava 10 jogadores embora ???Vocês sao uns grandes visionários do futebol. Quase o mesmo plantel que foi campeão, agora ja nao serve ninguem.
      Para a liga portuguesa o benfica tem o melhor plantel de todos!!!! Querem quê?Ronaldo Messi ? Tambem eu queria. Gosto do Bruno Lage mas secalhar era mesmo preciso alguem com o conhecimentoe garra do JJ, para mudar o rumo. Falta confiança à equipa e raça!!! qualidade eles têm, podemos ir por posições, sim AAlmeida nao tem qualidade suficiente, mas ja é um problema ha 3 épocas, nao é de agora. Todos a elogiarno jardel, deixem fazer mais 2 ou 3 jogos para ver o que lhe acontece. Ferro tem muita qualidade, mas vai ser mais um queimado pelos adeptos, fez más exibições sim, mas tem muita qualidade e complementa se ao ruben dias !!!
      De resto punha cervi na esq, tirava gabriel para recuar taarabt e rafa com CV na frente.
      Estava aqui a receita para a Vitória ontem.
      Mas como disse falta muita Raça e nao é so o Pizzi, cai lhe tudo em cima, mas do capitao AA poucos falam e é um grave problema do benfica ha 3 epocas, pizzi a jogar com o jogador deste ao lado tambem nao ajuda, tivesse lá o semedo e iam ver o que era jogar à bola!
      Mas enfim, benfica empatou, poderia ter saltado para o 1 lugar, mas desperdiçou e em vez de tomar o comprimido da confiança, deu o ao Porto. Ainda nao acabou , é preciso confiança, este porto é horrivel, bem pior que o benfica, mas estao unidos , tem os adeptos ao lado da equipa, e mesmo com coxos continuam na frente. Acho que esse apoio a equipa é o que está a fazer diferença com o Benfica.

  • MuchoG
    Posted Junho 4, 2020 at 9:20 pm

    Acaba por ser um resultado ingrato porque mesmo com o futebol (ou falta dele) habitual tivemos muitas chances que não entraram, mas mesmo assim não há desculpa para não ganhar um jogo destes contra um adversário de uma qualidade tão baixa.
    Nada mudou do futebol de há 3 meses, sem ideias, lento, baseado nas individualidades (neste momento só Taarabt), aos 57 minutos Lage já estava com a habitual dupla de pontas de lança, no fim baseou-se no André Almeida a cruzar, enfim, tivessem apanhado um Famalicão e se calhar também perdiam.
    Destaques individuais:
    -Pizzi: Isto é o nosso melhor jogador? Não teve uma ação positiva o jogo todo.
    -André Almeida: O Tondela praticamente não atacou mas o André Almeida conseguiu ser batido duas vezes diferentes, uma delas ia dando golo. É um jogador que não tem qualidade para o Benfica mas infelizmente é a nossa melhor opção para lateral direito.
    -Taarabt: O mais esclarecido e o nosso melhor jogador atualmente
    -Jardel: Não teve muito trabalho mas não comprometeu (também não era difícil), apesar disso não deu para tirar conclusões sobre se neste momento é uma melhor opção que o Ferro
    -Seferovic: É triste um jogador destes ainda ter minutos no Benfica, destruiu tudo em que tocou.

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 4, 2020 at 9:22 pm

    Pouca raça, crer e ambição como cantam os adeptos. Muito previsível e Lage parece disposto a insistir em erros que não se percebe. Se Messi viesse para o Benfica nem ele sentava Pizzi, que relega Jota para ter apenas poucos minutos, mesmo que mexa com o jogo. E Seferovic tem de entrar para o lugar de Vinigol, claro, vai acrescentar muito.
    Assim não dá e a paragem não justifica tudo. Pouca crença em ganhar, é aqui que fazia falta o inferno da Luz a puxar a equipa até ao fim!

  • GN
    Posted Junho 4, 2020 at 9:22 pm

    Três meses para perceber o que de mal ia no jogo do Benfica. Três meses para procurar novas ideias de jogo. Três meses depois e o Benfica está tal e qual como antes. Que nódoa de treinador

  • Zamorano
    Posted Junho 4, 2020 at 9:22 pm

    Três meses depois, a mesma sensação de que este estágio de Lage deveria ter terminado há meio ano…
    As substituições são apenas a face mais visível de um treinador sem ideias.
    Ofensivamente o Benfica vive de Taarabt e pouco mais.

  • Number10
    Posted Junho 4, 2020 at 9:22 pm

    Mais do mesmo. O Benfica criou algumas oportunidades que tiveram azar ou foram mal aproveitados. Por um lado é compreensível a falta de ritmo, mas não entendo como é que alguns jogadores com espaço e tempo para rematar nem consigam acertar na baliza.
    Não estou nada confiante em relação ao resto dos jogos, a jogar assim o Benfica vai perder muitos pontos até ao final do campeonato.

  • SLBFOREVERR
    Posted Junho 4, 2020 at 9:23 pm

    Se ao menos o salario do Jota e do Seferovic fosse usado para ajudar quem precisa, nem me fazia confusao eles recebem, era para algo util. Nunca vou criticar a nivel pessoal, mas a nivel futebolistico, por amor de deus, Jota ocupa o lugar de alguem que queira mesmo ser jogador.

    Pena pelo taarabt so querer ser jogador quando o benfica ja nao quer jogar

  • Berardo
    Posted Junho 4, 2020 at 9:23 pm

    Só passei para lembrar o pessoal que será este o treinador do Benfica para os próximos anos.
    Como estou muito “quente” para comentar, não me vou alongar muito… Lage é do mais básico e bacoco que me recordo de ver como treinador do Benfica.

  • Mantorras
    Posted Junho 4, 2020 at 9:23 pm

    Pizzi nao achou bem a discussao que tive ha uns dias e resolveu mostrar porque sera sempre blasfemia comparar o Pizzi ao Jonas.

    Lage pf para de fazer essa cena de so meter avancados. Muito dominio mas pouco futebol, pouco envolvimento. Muutas oportunidades na segunda parte, mas pouca eficacia… resultado algo injusto, mas quem nao marca nunca pode vencer.

    PS: Jardel bem no jogo.

    • Vegeta
      Posted Junho 5, 2020 at 8:41 am

      Isto!

    • Valentes Transmontanos
      Posted Junho 5, 2020 at 10:47 am

      Não disse que o Jonas não eramelhor jogador do que o Pizzi e só alguém intelectualmente desonesto afirma que eu disse isso. É ler os comentários.

      Eu disse, e mantenho, que usar como argumento o desaparecimento de Pizzi nos grandes jogos como argumento para a sua suposta banalidade é incoerente com dizer que Jonas é dos melhores jogadores da História do clube quando ele próprio não aparecia nos grandes jogos e só batia em mortos. Jonas era, sem dúvida, melhor jogador do que Pizzi. Não os comparei em termos de qualidade. Vir para aqui mentir é desonesto e só tira vontade em debater seja o que for.

      Em relação ao jogo de ontem, Pizzi foi horrível. Fez possivelmente o pior jogo pelo Benfica nos últimos anos. Aquele lance em que tenta fazer uma finta, perde-se todo e faz logo uma falta que pára o jogo por quase um minuto (o tempo que a equipa do Tondela demorava a bater as bolas) resume bem a exibição deplorável que fez. Aliás, este tipo de faltas ofensivas que o Benfica faz constantemente é das coisas mais irritantes que me lembro de ver no futebol. Então nos cantos fartam-se de estragar jogadas.

      Concordo em relação a Jardel. Weigl também esteve decente, embora não acrescente muito ofensivamente. Gabriel esteve bem enquanto teve pilhas e Taarabt foi mais uma vez o melhor, o que já não surpreende ninguém. É claramente o melhor jogador do Benfica na actualidade.

      • E o que temos
        Posted Junho 5, 2020 at 3:04 pm

        Gabriel esteve bem? Onde é que um jogador que perde a posse 24 VEZES!!, esteve bem?

        • Valentes Transmontanos
          Posted Junho 5, 2020 at 3:14 pm

          É porque também arrisca… Mas sim, se perdeu 24 vezes a bola então se calhar fui induzido em erro por uma ou outra acção positiva.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Junho 5, 2020 at 3:14 pm

          É porque também arrisca… Mas sim, se perdeu 24 vezes a bola então se calhar fui induzido em erro por uma ou outra acção positiva.

      • Mantorras
        Posted Junho 7, 2020 at 10:31 pm

        Sim, seria de facto intelectualmente desonesto, mas como eu so disse que comparar ambos e blasfemia, nao foi. Nao dou mais para esse peditorio, Jonas nao aparecia quando a equipa nao tinha jogo ofensivo, normal, ja expliquei… O Jonas na Dragao ou em Alvalade nao caia na bola, ja o Pizzi…

        Ve os 20min do Pizzi com o Porto este ano. Sao so 20min, os primeiros 20m que colocam a equipa em cheque e depois diz algo. Mas alguma vez na vida o Jonas fazia tanta cagada?? Juizo.

        O jogo do Pizzi foi muito mau, mas ele ja teve jogos assim, de zero a esquerda.

        Concordo com todo o teu comentario na generalidade. Mais uma vez nao entendi a saida de medio para meter PL, alias ja critico isso desde o ano passado, desde aquele jogo, curiosamente, com o tondela na luz que o Seferovic resolve no finalzinho. Weigl estava bem e o problema do Benfica (da primeira parte) era criar jogo ofensivo e situacoes de finalizacao, controlava sem agressividade na frente, mas nos primeiros minutos da segunda mostrou logo estar melhor. Meter logo outro avancado intranquiliza a equipa e comecao a jogar “facil” (ir a linha e cruza), e nem se pode dizer que foi por isso, porque criou muitas chances, mas a equipa nao e forte mentalmente e o treinador parece que os coloca ainda mais intranquilos. Falta aquele jogador denclasse superior, como era Jonas, como era Felix, como por vezes Pizzi ou Rafa conseguem ser, para assumir e resolver os problemas que a maior parte dos colegas nao consegue resolver.

      • Mantorras
        Posted Junho 7, 2020 at 10:34 pm

        Ah e tambem nao concordo que o Gabriel esteve bem. Ele tem este problema, gosta de jogar “dificil”, fazer bonitos, meter muito efeito na bola nos passes, etc, mas ele nunca sera um grande medio enquanto nao souber dar a equipa o que o jogo pede. E jogar simples. Nao ha nenhum medio centro top que se farte de inventar. Simplesmente nao e o que se pede naquela posicao. Ele individualmente tem muita qualidade, mas tem de melhorar a decisao, e capaz do 8 e do 80.

  • Pablo
    Posted Junho 4, 2020 at 9:23 pm

    Sempre quando o tal melhor jogador do campeonato falha oportunidades no início de jogo já se sabe que o Benfica não ganha! É um absurdo a estrutura que têm para apresentar este tipo de futebol. Despachem todos e fiquem com o Vlachodimos, Rubén Dias, Tarrabt para titular e Gabriel, Vinicíus, Grimaldo, Rafa para suplentes. É terrível uma equipa como Benfica a gastar milhões de euros em reforços e esses reforços são flops porque os que lá estão não entregam bolas como deve ser. Pizzi é o rei do Benfica, não marca, só recebe no pé, não corre, pressiona quando quer só para disfarçar e só fica no seu espaço de jogo. Jota é um outro rei na parte de suplentes, acha-se vedeta e não tem qualidade para jogar no Benfica.

    Assim é difícil, 3 meses para jogarem nada, não há jogo interior nesta equipa. É rodar a bola para chegar à linha de fundo e cruzar (nem cruzar uma bola sabem). Já não vejo jogos do Benfica, são sempre os mesmos, Pizzi, André Almeida, Seferovic, Jota e Rafa.

  • Kafka
    Posted Junho 4, 2020 at 9:24 pm

    Vergonha de clube, direcção, jogadores e treinador

    Num clube a sério e não nesta fantochada de clube, um clube que realmente estivesse 10 anos à frente da concorrência (como se auto-intitula) e com altíssimo níveis de exigência para com os seus funcionários, o que tinha acontecido era que os funcionários com o real medo de não receberem ou serem despedidos teriam dado no duro nestes 3 meses e hoje tinham esmagado o Tondela…. Nesta fantochada de clube onde o presidente até diz publicamente que os funcionários não precisam de cumprir objectivos que têm na mesma emprego garantidos, como é evidente estes mesmos funcionários ao não terem exigência alguma da parte da entidade patronal simplesmente andaram 3 meses em casa a brincar aos garotos do instagram e tik tok, que resultado que se viu hoje que nem ao medíocre Tondela são capazes de vencer

    “10 anos à frente” = 1 campeonato nos últimos 3 possíveis e 1 vitória nos últimos 8 jogos oficias….

    “10 anos à frente da concorrência” = Porto na maior crise dos últimos 40 anos ganha 2 campeonatos dos 3 últimos possíveis

    • Nickles
      Posted Junho 4, 2020 at 9:30 pm

      Tudo dito. Tudo mesmo.

      Só tirava o Dias desse lote. Até pode perder um braço se for preciso, mas continua ali a lutar.

    • Mantorras
      Posted Junho 4, 2020 at 11:09 pm

      Os ultimos 2 paragrafos dizem tudo.

      Infelizmente nao passamos disto.

    • El Pipito
      Posted Junho 4, 2020 at 11:53 pm

      O Porto já ganhou o campeonato?

    • Tiag1slb4ever
      Posted Junho 5, 2020 at 4:01 pm

      Alto Aí na Vergonha de Clube!!!! O Benfica está acima de pessoas, calma aí. Pelo que dizes, estiveram 3 meses a coça-los e o resto dos funcionários do benfica igual. Nao tens noção da grandeza do Benfica. Não e por porem videos no tik tok que quer dizer que passam o dia a mexer no tlm, sao jogadores profissionais num clube como o Benfica, nao andam la a brincar aos telemóveis.
      99% do trabalho que foi feito com os jogadores só sabe quem la está e assim deve ser. O benfica está igual à 3 meses atrás, os problemas sao exactamente os mesmos, isso nao é sinal que nao trabalharam , e sinal que as orientações foram as mesmas, com um interrupção de trabalho em equipa de +-2 meses.
      E vens para aí com estatísticas da treta, tambem posso dizer que Lage foi sempre campeão, o Benfica se for campeão ganha 2 dos ultimos 3 campeonatos.
      ou entaono benfica venceu 5 dos ultimos 6 campeonatos.
      Continuamos ambos com razão!
      Quem fala como tu, nao é benfiquista, é esse tipo benfiquimismo que vai para cima de um viaduto e ataca o autocarro do benfica a pedrada, podia ter sido uma tragedia se o motorista fosse atingido, uma tragédia enorme!!! No Name pensam que estão a cima do clube, e tem atitudes destas… Um vergonha para um dos maiores clubes do mundo. Andam com palas nos olhos a apoiar tudo o que o vieira diz e insurgem se mesmo com quem vêm com críticas construtivas.
      Existem problemas sérios na gestão do benfica, mas nao é isso que faz do benfica uma vergonha de Clube!! Nem é o tik tok, é bastante mais complexo que isso, mas leva isso a uma assembleia de sócios, pode ser que acabem o tik tok o Benfica volte ao que era ;)
      mais um coisa , a época ainda nao acabou, no final fazem se as contas.

  • feelfreeyouare
    Posted Junho 4, 2020 at 9:25 pm

    O Benfica tinha obrigação de vencer este jogo pelos motivos óbvios mas também porque se notou imenso a diferença na preparação física dos jogadores das duas equipas. O Tondela faz dois remates no jogo todo, o Benfica faz vinte e tal, duas ou três bolas ao poste mas há que dar mérito aos visitantes pela organização defensiva e solidariedade entre os jogadores. Fica uma bola no braço de um jogador do Tondela dentro da área por assinalar, sem recurso ao VAR.
    As substituições e a ideia de segurar na bola e fazer cruzamentos até um dos três (CV, DS e Seferovic) conseguir cabecear em direção à baliza não tinha funcionado até à paragem do campeonato e a equipa técnica do Benfica teve tempo de estudar soluções para quando mexe na equipa. O Benfica é a melhor equipa do campeonato a nível global de futebol apresentado, mas no confronto direto com o Porto vacila, e nas últimas 5/6 jornadas do campeonato ambas as equipas jogaram num nível muito baixo para as expetativas que se tem das duas melhores equipas em Portugal.

    • Flavio Trindade
      Posted Junho 4, 2020 at 9:34 pm

      O Benfica é a melhor equipa do campeonato a nível global de futebol??

      Qual campeonato mesmo?

      O Benfica e o Porto não jogam um charuto.

      Braga, Rio Ave, Famalicão, Vitória de Guimarães.

      Só aqui estão 4 equipas que jogam muito mais futebol e têm um modelo muito melhor do que os dois da frente

    • P. Pereira
      Posted Junho 4, 2020 at 9:34 pm

      “O Benfica é a melhor equipa do campeonato a nível global de futebol apresentado”? Acho que esta exibição demonstra bem que isso é mentira e enquanto benfiquista estou a anos-luz de concordar com isso…

      Cumprimentos.

  • Martins35
    Posted Junho 4, 2020 at 9:26 pm

    Nada de novo. é um falta de respeito o que se passa neste benfica. que não consigam fazer mais eu ainda dou de barato (porque André Almeida, Pizzi, Jardel e afins não dá para mais)… mas não comerem a relva para ganhar este jogo?? uma vergonha… mas pior ainda era ter a infelicidade de ganhar o campeonato e “comer” com o Bruno Lage mais um ano

  • Res
    Posted Junho 4, 2020 at 9:26 pm

    Enquanto o Almeida e o Pizzi continuarem a ser titulares indiscutiveis, cadê a ambição?

  • Kafka
    Posted Junho 4, 2020 at 9:26 pm

    Já agora o Jota é tão mas tão fraquinho, do ponto de vista de inteligência e leitura do jogo é tão mas tão burrinho que até dói

    • Freitas
      Posted Junho 4, 2020 at 9:36 pm

      Realmente, entrar fresco, os adversários estão mortos e consegue decidir sempre mal…

    • RuiCosta10
      Posted Junho 4, 2020 at 10:49 pm

      Completamente miserável, se Pizzi foi mau, Jota ainda foi pior. Mais uma substituição ridícula. O miúdo dificilmente vai a algum lado, é fuço e burro a jogar. Por muita técnica que tenha, sem inteligência não se vai afirmar num clube como o Benfica.

    • Tiago Martins
      Posted Junho 4, 2020 at 11:32 pm

      Bella Dona. Mais uma exibição disparatada.

    • Tiag1slb4ever
      Posted Junho 5, 2020 at 4:06 pm

      Ves o jota a fazer meia duzia de minutos e tens logo um perfil traçado, deixem o miudo em paz. Se vissem os jogos nos escaloes secundarios nao falavam assim, dos jogadores com mais potencial dos ultimos anos, meter um jogador jovem numa equipa em que pouco funciona querem o que ???Milagres ??
      é por estes comentários, que muitos nao vingam na equipa principal e vao ser craques para outros clubes. Deixem se de comentários tristes , o Benfica nao precisa disso, precisa de opinioes bem mais inteligentes e construtivas

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 4, 2020 at 9:27 pm

    Não há palavras para tanta depressão.

    Aliás saber que o campeão vai sair do lote entre Porto e Benfica com este futebol inenarrável é uma tristeza.

    Será que dá para votar democraticamente no Braga campeão? É que nenhum dos outros dois merece.

    Este jogo foi uma soneira.

    Uma equipa que não quis jogar e passou mais tempo no chão do que a tentar jogar (Tondela, ou o bom exemplo de equipa e futebol a não manter quando se fala em redução), e outra equipa que em teoria luta para ser campeã e que não faz absolutamente nada de jeito.

    Aliás após 3 meses de paragem, o tempo parece não ter passado.
    O mesmo futebol previsível, o mesmo modelo táctico que não serve a equipa mas cujo treinador não tem tomates para mudar depois da contratação do peso pesado alemão, e os mesmos jogadores de sempre em má forma, sendo que os que ainda disfarçavam hoje nem isso.

    Os pecadilhos de Lage?

    – Os mesmos de sempre.
    Hoje a malta não pode bater no Ferro…

    E meus caros, em casa, contra o Tondela, o Benfica tem que ter 2 jogadores em permanência no centro do ataque e mais 3 à largura.

    Mas o Weigl tem que jogar…(será que o melhor jogo de Weigl pelo Benfica, conseguiu ser melhor do que o pior de Florentino?), Gabriel voltou tem de jogar (embora tenha jogado pouco), e o único que tem feito alguma coisa teve que se sacrificar e jogar numa posição onde não rende (Taarabt tem mais influência quanto mais atrás jogar para poder desequilibrar em posse ou através do passe vertical que mais ninguem faz).

    O resto dos jogadores nem os vi…
    Pizzi jogou?

    Ah…já me esquecia.

    Se for para fazer face ao valor perdido no covid, vendemos um lateral esquerdo espanhol a um preço baratinho…
    O Siqueira do Braga, ao pé do Grimaldo é o Alaba…

    Enfim. Triste muito triste.
    Mas tal como alguém referiu no post do jogo do Porto ontem, Porto e Benfica são tão maus que vão perder muitos pontos até ao final

  • dabide23
    Posted Junho 4, 2020 at 9:29 pm

    quando o deslize do Porto não serve de motivação e não é aproveitado, algo de muito grave se passa!

    e aquelas substituições “à Elifoot”?! não conseguimos marcar? então vamos enfiar avançados…

    2h da minha vida muito mal passadas e que infelizmente não vou conseguir recuperar!

  • TBL
    Posted Junho 4, 2020 at 9:30 pm

    Mais do mesmo. Em 433 não houve ligação entre setores. E depois nenhum 442 resiste quando só um avançado joga.
    E o Jota está a precisar urgentemente de ir rodar um ano para algures, num clube que possa ter minutos. Não me recordo de um jogo em que, estando o SLB a precisar de ganhar, o Jota tenha sido útil. Não é a forma de fazer o miúdo crescer.

    Mediocridade por mediocridade é preferível perder em Famalicão do que empatar em casa com o Tondela. Tenho muito pena que o Braga tenha andado a dormir na primeira metade do campeonato, senão limpava isto!

  • Ezio
    Posted Junho 4, 2020 at 9:32 pm

    Pena o campeonato não ter sido cancelado… Estarmos em pleno mês de Junho e ter de assistir a um manco como o Pizzi “jogar” à bola é mau demais, mas não é o único diga-se de passagem, tudo muito mau e só espero que isto acabe rápido.

  • FiliGon
    Posted Junho 4, 2020 at 9:33 pm

    Mais um jogo normal de uma equipa que não tem o mínimo de exigência no que toca a construir o plantel. Volto a dizer com um treinador decente nem Taraabt nem pizzi jogavam… Honestamente Taraabt atrás do ponta de lança devia ser crime ele não marca golos, não torna o jogo fluído (porque dar 50 toques na bola para fazer um passe é o oposto daquilo que se pretende). Os únicos destaques positivos são as exibições do Gabriel e jardel. Lage a última vez que o presidente garantiu que o treinador não saia mudou de ideias um mês depois…

  • Red Scorpius
    Posted Junho 4, 2020 at 9:33 pm

    Mais uma demonstração da falta de estofo competitivo deste lote de jogadores. Decididamente não rendem quando a pressão aumenta. O que se pode esperar de um plantel que tem como estrelas jogadores como Pizzi e Rafa, de uma fragilidade psicológica atroz. A equipa criou ocasiões de golo mais do que suficiente para vencer o jogo, mas a falta de classe na definição foi evidente. O que vem a seguir é uma grande incógnita, dado que as equipas vêm de uma pré época forçada sem qualquer jogo-treino. Creio que os candidatos ao título perderão vários pontos, mas o FCP continua a ser o favorito pela maior força física e psicológica dos seus jogadores

  • Freitas
    Posted Junho 4, 2020 at 9:33 pm

    Deprimente.
    Sem talento, sem qualidade, sem ideias, sem classe.
    Bota avançado.
    Já alguém perguntou ao Lage quantos jogos ganhou a meter tudo que é avançado em campo?
    Tenho andado a rever alguns jogos internacionais antigos do SLB que andam a transmitir em alguns canais.
    Vejo jogadores como Garay, Siqueira, Enzo, Matic, Rodrigo, Lima, Aimar, Saviola, Ramires, etc.
    Quantos dos titulares actuais teriam lugar nessas equipas?
    O único que ainda anda ali, o André Almeida era o mais fraquinho na altura, só jogava quando os outros estavam castigados ou lesionados.
    Continua fraquinho, mas é titular, o outro para a posição é pior.
    Isto mostra bem o Benfica.
    É claro que tivemos oportunidades para ganhar, mas depois de o nosso rival tropeçar, jogar a este nível é para mim muito penoso.
    A sensação que tenho é que a equipa não dá mais.
    A qualidade dos jogadores não permite mais e o treinador também não passa disto.
    PS. Hoje ver o Pizzi jogar deu vómitos.

  • Red Punisher
    Posted Junho 4, 2020 at 9:34 pm

    Eu devo ser um ser que vive mais com o coração do que com a razão.
    Ontem não esperava e fiquei contente com a derrota do nosso rival. Tão contente que achei que seriam as últimas 24h que permanecíamos em 2 lugar, até ao fim do campeonato. Entretanto, o jogo findou, e eu acordei. E parece que escrevo este texto vivendo mais a razão do que o coração (que está completamente despedaçado). Se Sérgio Conceição é fraco a montar equipas, o que dizer de Bruno Nascimento. O cognome “Lage” ficou sepultado no troféu do ano passado. Evaporou-se ao ponto de que o seu verdadeiro apelido necessita de um prefixo antes para poder voltar fazer acreditar qualquer adepto do meu clube (pois é preciso renascer). Isto é vergonhoso. Tão mau, que até me custa estar a escrever no teclado. Bem, e a única coisa que o coração ainda me alenta é que ganhámos 1 ponto ao Rival (mas que raio de orgulho este). Voltando à razão, jogo paupérrimo, sem raça, sem ritmo em 70/90 min deste. E o que dizer da tirada de Weigl e colocação de Dyego Sousa? E de deixar Cervi no banco e não adaptá-lo no 11 e sentar Pizzi, como fez sentar e bem FFerro (sendo que Jardel foi green neste jogo)? Temos que claramente culpar a única pessoa que não quis vencer este jogo, ou quiçá. mais uma vez este campeonato: Bruno Nascimento “Lage”!
    Por outras palavras, esta época, perdeu a estaleca, não apresenta plano B desde Dezembro 2019, deixou-se vencer pela inércia e não reage a situações fáceis de crença na vida, porque pura e simplesmente já NÃO consegue passar a mensagem de Vitória! Oxalá a história do ano passado se possa repetir.
    Mas o que eu vi nestes 2 jogos dos primeiros da tabela, é que SC passa a garra para os seus jogadores, mas sem eficácia e que Lage é exatamente o oposto ao treinador Portista. Que vergonha! (acho que já disse isto, voltou-me a emoção a subir à cabeça).
    Bem, fico-me pela razão…ganhámos 1 ponto ao Porto! (pera lá, isto não é mais emocional que racional?)

    • Diogo Filipe
      Posted Junho 4, 2020 at 9:58 pm

      Bravo! Excelente comentário, descreve exatamente como eu me senti também. Mais uma vez, que vergonha o Lage! E que vergonha que sinto quando pensei nas últimas 24 horas que o campeonato este ano já não escapava ao Benfica. Foi mesmo um sonho…

  • MikeM
    Posted Junho 4, 2020 at 9:35 pm

    Que saudades de ver esta miséria. Já quase não me lembrava da inutilidade do Lage.
    É de mestre, cada vez que mexe na equipa acaba com o jogo. Tira o Weigl, que até estava a ser dos menos maus, e deixa o Gabriel completamente rebentado em campo, deixa o Pizzi em campo durante mais de 80 minutos, mete o Seferovic… Não vale a pena…
    A táctica continua a basear-se, qual Rui Vitória, em meter avançados lá para dentro e esperar que uma bola bombeada ache uma cabeça ou um pé qualquer e pronto.
    E depois vimos os avançados que ele lá põe, “à paposseco”, a jogarem a extremo, mete dó ver o Seferovic a tentar finalizar com o pé direito (se bem que também com o esquerdo ou com a cabeça, dá no mesmo).
    Esta equipa é muito fraquinha em termos de qualidade individual e coletiva. Safam-se, com boa vontade, 3 ou 4 mas destes todos provavelmente nenhum era titular em nenhuma das equipas que Jesus teve. E em poucos anos existir uma perda tão grande de qualidade é preocupante…

  • Kafka
    Posted Junho 4, 2020 at 9:44 pm

    O Lage consegue ser pior treinador que um qualquer jogador de CM (ou FM para os miúdos mais novos)…. Nem no CM na altura se trocava médios por pontas de lança em catadupa só para ter muitos lá à frente a ver se se ganhava o jogo… Este Lage cada dia que passa demonstra mais que vive à custa do shot certeiro que foi o Félix, porque fora isso é um treinador profundamente medíocre, não sabe ler o jogo e SEMPRE que mexe na equipa DESTRÓI a equipa partindo-a

    • AndreChaves9
      Posted Junho 4, 2020 at 9:56 pm

      Cm foi à 16 anos. Não são bem miúdos novos quem já joga FM. Mas seja como for nunca nada baterá o cm 01/02.
      Quanto ao jogo estou na toca não tenho coragem de falar.

    • dabide23
      Posted Junho 5, 2020 at 12:19 am

      mas qual CM ou FM?!

      aquilo é mesmo à Elifoot, de tão ridículo que é…

  • O tal Portista
    Posted Junho 4, 2020 at 9:49 pm

    Depois do jogo de ontem disse que só iria doer perder este campeonato está uma equipa igualmente má com um treinador igualmente miserável. E não é que tinha mesmo razão? Que campeonato tão deprimente…

  • MM
    Posted Junho 4, 2020 at 9:50 pm

    Por esta nao contava! Nao vi o jogo mas em termos de remates o tondela deve se ter remetido à defesa…quando assim é tanto pode dar empate como goleada!
    Ainda assim estranho como nengum clube pega no redes do tondela, o claudio ramos. Quanto pede o tondela por ele?

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 4, 2020 at 9:52 pm

    Por muito bons jogadores que possa ter, bruno lage não consegue por a equipa a render.

    Perdeu o elan à muito tempo e os jogadores só vãp voltar a render se mudarem de treinador ou se mudarem de clube..

    O benfica neste momento é um cemitério de jogadores.

  • ThatMan
    Posted Junho 4, 2020 at 9:55 pm

    Depois deste jogo, nem pareceu que o campeonato parou.

    O Benfica continua igual. Neste momento entre, Lage e Rui do Bombo, venha o diabo e escolha.
    Continuam os mesmos a ser péssimos, continuam os mesmos a jogar, continuam os mesmos erros do banco.

    Não há absolutamente nada no Benfica que se aproveite.
    Esta semana é capaz de sair mais uma entrevista na Vieira TV para atirar areia para os olhos.
    O Rui Gomes da Silva já não começa a parecer mau ao pé do Chefe do betão…

  • jmpa77
    Posted Junho 4, 2020 at 9:59 pm

    Últimos 18 pontos do Benfica no campeonato:
    1 vitória
    3 empates
    2 derrotas
    6 pontos e mais um balão de oxigénio para o Porto. Tenho muita consideração por Lage pela recuperação fantástica que fez na época passada mas já chega desta pouca vergonha. Últimos 3 jogos em casa:
    Derrota com o Braga
    Empate com o Moreirense
    Empate com o Tondela
    Mais um jogão da pseudo-estrela Pizzi que não é capaz de atacar uma única bola e joga zero para os tiques de vedeta que tem. Para juntar à festa, o Lage sempre que decide mexer no jogo mata a equipa com a entrada de dois cepos na frente à la Rui Vitória. Inacreditável o modo como vamos oferecer mais um campeonato a uma equipa falida que tem 0 de qualidade de jogo. Mas verdade seja dita, o Benfica não joga melhor.
    Bom jogo do Jardel (o qual muito crítico) e pouco mais. Continuem a dizer que está tudo bem e a rotular de anti-benfiquistas todos os que expõem esta pouca vergonha e a quantidade absurda de buracos que este plantel tem. Hoje o Benfica para mexer no jogo tinha no banco um extremo de equilíbrios (Cervi), um extremo inconsequente que ainda não mostrou nada a alto nível (Jota) e dois troncos para o chuveirinho (Haris e Dyego). E as escolhas de Lage não justificam tudo.

  • Harryke
    Posted Junho 4, 2020 at 10:12 pm

    Apenas deixar algumas notas:
    – Jardel muito melhor que Ferro
    – Gabriel retornou e juntamente com Jardel tornou a transição defensiva do Benfica infinitamente melhor
    – Weigl vai dar jogador, tenho plena convicção que na próxima época estará perfeitamente adaptado à nova realidade
    – Só há um jogador que a jogar entre-linhas é capaz de fazer este Benfica voltar a jogar à bola e chama-se Rafa. Tem golo, sabe envolver-se com os colegas como ninguém, tem uma noção do espaço muito boa e é o mais capacitado a sair em transição tendo em conta que é super veloz. Não sei como Lage irá adaptar a equipa em torno disto, Taraabt talvez tenha de ser o injustiçado e ir para o banco para jogar Cervi na esquerda ou então testar o marroquino na esquerda também pode ser que resulte, mas sem o Rafa no meio, mais vale nem ver o resto do campeonato que não vamos passar disto.

  • Kacal
    Posted Junho 4, 2020 at 10:41 pm

    Se é para isto mais vale encerrar a época sem campeão, que tristeza. Ninguém quer convencer e ninguém quer ganhar. Mas quem menos merece ser campeão é mesmo o Benfica. Quem tem o plantel que tem e enfrenta um Porto que pouco joga e mesmo assim dá-nos esperança, merece perder o campeonato. Enfim. Que fraco. Mas vi a 1ª parte e o Benfica com Gabriel é outra coisa. Deu pujança no meio-campo e a sua visão de jogo fez-se notar, lembro-me de uns 3 passes em profundidade onde descobriu um elemento na esquerda metendo a bola entre o central e o lateral direito do Tondela. Talvez tenha sido um pouco lento a despachar a bola por vezes, mas com ritmo vai ao sitio. Gosto bastante do brasileiro, acho que um médio como ele faz falta num meio-campo.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Junho 4, 2020 at 10:41 pm

    10 anos à frente…

    Assistir a esta depressão de longe, como emigrado, acaba por ser um pouco mais bearable.

    O que vale é que não tarda a Premier está a recomeçar… ah, e o Daily Telegraph dá como garantido que o Timo Werner irá para o Chelsea.

    Claramente esta possibilidade é futebolisticamente mais interessante que a pobreza deste Benfica.

    Elogiei Lage na altura mas pelos vistos sem Félix o homem não consegue mesmo…

    Desejo sorte aos meus compadres benfiquistas que têm de sofrer com isto in loco…

  • Francisco Rocha
    Posted Junho 4, 2020 at 10:57 pm

    O Pizzi não tem de ir ganhar dinheiro para sustentar a família? Tantos chefes de família no plantel e estão no Benfica a fazer o quê se podiam estar lá fora a ganhar mais para sustentar os seus?

    • Francisco Rocha
      Posted Junho 4, 2020 at 11:30 pm

      Ala direita -> Completa nulidade, não há profundidade, não há velocidade, não há desequilíbrio ofensivo, nem equilíbrio defensivo.
      Adel -> Tal como qualquer outro jogador da equipa, não tem características para jogar aí. Sempre que recuava e jogava de frente para a baliza, com possibilidade de progredir conseguia fazer a diferença.
      Bons jogadores como o Rúben, Grimaldo, Weigl, Gabriel, Adel, Rafa e Vinícius a serem completamente torrados num futebol sem ideias, banal e pastelão.

  • APereira
    Posted Junho 4, 2020 at 11:19 pm

    Após me acalmar e de estar durante um bom pedaço a ler os comentários aqui do pessoal do blog, pergunto se foi só eu que achei que o Weigl esteve muito bem hoje ? Na primeira parte vi algumas interceptações importantes assim como alguns (para não dizer muitos) excelentes passes quer pelo ar a 30 metros, quer rasteiros a queimar linhas? Até me pareceu muito mais confortável com a bola nos pés e mais solto.
    Posto isto recuso-me a comentar a partida em si, quase tudo mau de mais, embora e apesar de tudo merecessemos a vitória porque tivemos muitas oportunidades algumas delas flagrantes.
    Rumo ao 38

    • Tiago Martins
      Posted Junho 4, 2020 at 11:29 pm

      Weigl estava a ser porventura o melhor do Benfica. Mas Bruno Lage é mesmo muito mau, mexe de forma automática. Maior farsa da história do Benfica.

      • APereira
        Posted Junho 4, 2020 at 11:38 pm

        Concordo plenamente! Vejo toda a gente a criticar o Weigl até o visão de mercado, por isso pensei que tinha sido o único a ver a boa exibição do alemão.

    • Morgan
      Posted Junho 4, 2020 at 11:31 pm

      Concordo em relação ao Weigl. Estava a fazer um bom jogo até ao fantástico Lage decidir tirá-lo. Até me pareceu que saiu um bocado contrariado.

    • Chico
      Posted Junho 4, 2020 at 11:58 pm

      Concordo. Sou muito crítico dele, mas hoje estava a ser melhor. A equipa baixou imenso de nível com a saída dele. Estava a equilibrar a equipa, circular bem, passes verticais e abafou o Tondela com muitos cortes. A partir do momento que se passa a dois noves, passa-se a bombear a bola para a área com baixa eficácia.

    • Vegeta
      Posted Junho 5, 2020 at 8:36 am

      Também achei que o Weigl estava a ser dos melhores.

    • DRB
      Posted Junho 5, 2020 at 9:56 am

      Eu também achei que ele estava muito bem.
      Fiquei com a sensação de que quando a equipa estava a encostar o Tondela ás cordas Lage mexeu na equipa.
      O problema é que mexe sempre da mesma maneira mesmo não dando grande resultado.

    • volta_taraabt
      Posted Junho 5, 2020 at 11:20 am

      Não só estava a jogar bem como a sua saida foi mais um prego no caixão. A partir daí, o Tondela começou a ter muito mais espaço no ataque vis

    • volta_taraabt
      Posted Junho 5, 2020 at 11:22 am

      (Continuação) visto que o nosso médio mais recuado passou a ser o Gabriel que a partir dos 30 minutos já nao se conseguia mexer. O que vale é que o Tondela não quis jogar, senão…

    • Tiag1slb4ever
      Posted Junho 5, 2020 at 4:19 pm

      Num jogo em que o tondela nao atacou é normal que o weigl se solte mais, mas não é isso que se pretende dele. Acho que tem muito potencial, mas nao era aqui que estava o problema do benficaz veio para queimar de vez o florentino. 20 milhoes dava para comprar um defesa direito e um central Top.
      Consigo ver coisas boas em mais jogadores, CV com alguem nas costas como rafa consegue soltar-se mais, esteve bem em alguns lances, faltou oportunidades para ele finalizar

  • Tiago Martins
    Posted Junho 4, 2020 at 11:28 pm

    DESASTRE ANUNCIADO

    Passaram-se três meses, mas o Benfica continua exactamente igual. Fio de jogo lento e pachorrento e com muitas limitações ao nível individual e colectivo.. Nem após o moralizante tropeção do Porto, nem com a equipa toda apta, nem contra uma das piores equipas do campeonato e que rebentou fisicamente aos 70´. Este Benfica é simplesmente fraco.

    Diga-se de passagem que todo o Benfica merece isto. Um presidente cada vez mais ditatorial (inenarrável a última entrevista à BTV), um treinador que exagera nas analogias e que mostra tão pouca qualidade e um elenco com várias pseudo-vedetas e uma nível individual a diminuir ano após ano.

    Em relação ao jogo, obviamente que houve muito desperdício, mas há muito demérito do Benfica além da finalização. A ala direita – André Almeida (inacreditável os jogos que tem de águia ao peito …) e Pizzi (mais um para a série) esteve a um péssimo nível, Taarabt fartou-se de complicar, Rafa esteve longe do seu melhor. Gabriel, apesar de alguns bons apontamentos, jogou a um ritmo de solteiros e casados, Vinicius mal se viu…

    1 vitória em 9 jogos, 3 empates consecutivos contra equipas completamente medíocres e um campeonato destinado ao fracasso, frente ao pior Porto das últimas duas décadas.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 4, 2020 at 11:36 pm

    Apesar do empate hoje puderam-se apontar algumas coisas boas:

    1- O Jardel esteve muito bem, controlou bem o seu lado e deu bastante mais confiança.

    2- Weigl mais solto, mais disponível e a fazer mais interceções. Arriscou mais no passe, queimando linhas, quer através do passe longo como do passe curto.

    3- O Gabriel é tão inconstante, mas quando está bem é um regalo, o nosso quarter-back. No entanto tem demasiadas paragens cerebrais e perde bolas fáceis. Tem que melhorar claramente a sua consistência.

    4- O Taarabt mais solto pode dar mais, mas o problema é que ele não tem golo para jogar nesta posição.

    5- O Dyego Souza entrou muito bem, disponível para receber de costas e forte no jogo aéreo, pode dar-nos muito jeito.

    De resto o habitual. Circulação lenta, laterais terríveis, extremos terríveis, só que o Vinicius hoje também foi terrível. Mas também criámos o suficiente para ganhar, é futebol. Também contra um Tondela com 10 homens atrás da linha da bola fica mais difícil, havia muito pouco espaço entre-linhas e infelizmente o Benfica pouco faz para abrir esse espaço, existe pouca variabilidade de movimentos. Pede-se mais, mas não foi o escândalo que muita gente aqui fala, hoje a bola também não queria entrar, acontece também.

  • JPMendes
    Posted Junho 5, 2020 at 2:15 am

    Difícil de acreditar na altura, mas cada vez mais tenho de dar o braço a torcer aos que defendiam que a única diferença entre o futebol de Rui Vitória e Bruno Lage foi a presença de João Félix. Sem ele, o futebol da equipa resume-se a circular por fora de um flanco para o outro à procura de cruzar. O treinador tem de se mentalizar de que Félix só há um, por isso é que custou o que custou. Não há clones de jogadores deste nível. O Benfica já jogou um grande futebol sem virtuosos na posição de segundo avançado. Falo de Lima e Rodrigo por exemplo: jogadores competentes tecnicamente, móveis, com golo e inteligentes na movimentação. Não é preciso um Félix. É preciso dinâmicas. Infelizmente Lage parece afinal não ser mais do que um Rui Vitória, o que é insuficiente para a dimensão do clube. O que é estranho, dado que na equipa B mostrava qualidade. Mas enfim, não foi capaz de dar o salto, acontece.
    Quanto ao jogo, a vitória era merecida pelas oportunidades criadas, mas a exibição foi medíocre de novo. Falta muita qualidade individual a esta equipa, da baliza ao ataque. Odysseas, Jardel (que até esteve bem), Almeida, Pizzi, mesmo Rafa, não são jogadores para ser titulares indiscutíveis, caso queiramos de facto estar num patamar superior. Com outro treinador esta equipa renderia muito mais. No entanto, as pessoas às vezes esquecem-se que os grandes jogadores que JJ teve foram desenvolvidos quase todos por ele. Não eram jogadores de topo europeu antes de cá chegarem. E o melhor Benfica de Jesus (2012-2014 a meu ver) só tinha um verdadeiro criativo no 11 base, que era o Nico. Não foi por isso que a equipa não apresentou um futebol dinâmico, variado e vencedor. Isto para dizer que o problema tem as duas vertentes, o treinador e os jogadores. Faltam pelo menos 2 jogadores diferenciados ofensivamente a este plantel, um avançado 9,5 e um ala. Confiando que Pedrinho tem qualidade acima da média, juntar Pedrinho, Taarabt (o melhor jogador desta equipa a par de Grimaldo), mais dois jogadores criativos, mantendo Pizzi e Rafa no lugar onde devem estar – no banco, como boas alternativas e nunca como titulares incontestados -, e contando que há ainda jogadores nos quadros como Dantas, Gonçalo Ramos, Krovinovic ou Diogo Gonçalves, já dava para subir um pouco o nível. Já estamos a conseguir contratar no patamar dos 20M. Com 20M já se consegue um grande jogador, haja visão. Em suma. Sem ovos não se fazem omoletas. Mas sem um bom chef não adianta ter ovos de ouro.

  • Vegeta
    Posted Junho 5, 2020 at 8:43 am

    Curioso que hoje os defensores do Pizzi não aparecem

    • Cljool
      Posted Junho 5, 2020 at 11:16 am

      Há dias Simão Sabrosa dizia que não compreendia como havia tantas criticas ao pizzi. Eu não compreendo como ainda há quem o defenda. Sempre o ultimo a chegar, não tem intensidade nenhuma e não disputa um lance. Estou desejoso de o ver rumar ás arábias.

  • Nazgul
    Posted Junho 5, 2020 at 11:09 am

    Estou farto desta Malta, liguem me ao Jorge mendes para levar este pack Lage + Pizzi levem nos de borla, até levo ao aeroporto faço o que quiserem pago um ano de cotas adiantas epa mas levem me estes 2 já não posso com este pseudo treinador de conferências de empresa e este pseudo jogador zarolho que nem corre!

  • volta_taraabt
    Posted Junho 5, 2020 at 11:14 am

    – 2 meses depois, o desastre não é o mesmo, é ainda pior. Já não há a desculpa de nao ter o plantel todo disponível, houve mais que tempo para corrigir os erros e falhas de sistema que se arrastavam há vários meses e, apesar de não termos feito nada por merecer isso, tinhamos uma oportunidade única para passar para a frente do campeonato a 9 jornadas do fim.
    Já era inadmissível antes, é ainda mais agora. Que venha agora Luis Filipe Vieira falar de contas, dos milhões que vamos fazer em jogadores vendidos, do mal que estávamos antes do seu “reinado” e do quao avançado está face aos outros clubes.
    – sempre defendi Lage mas está a atingir limites. O plantel é bom? Não. É suficiente para vencer descansadamente 80% das equipas da Liga? Claro que sim. Badta saber geri-lo. No ano passado, BrunoLage pegou num sistema de 4-3-3 totalmente disfuncional e fez dele um 4-4-2 campeão, apostando em vários jogadores que pareciam não contar (Samaris, Ferro, João Félix). Este ano é o contrário, insiste num 4-4-2 dependente de um Joao Félix que já nao está cá e é incapaz de considerar as 2 possibilidades: voltar a olhar para a formação para encontrar uma solução para este sistema (Gonçalo Ramos é a mais clara opção) ou encontrar um novo tendo em conta as (muitas) debilidades do plantel, o que se viu hoje, e se tem visto desde o início desta fase negativa, foi uma overdose de burrice neste aspeto:

    1) colocar Taarabt que é atualmente o nosso melhor jogador, totalmente fora de posição, tornando-o inútil durante toda a 1a parte, foi meio caminho andado para isto correr mal. O gajo é dos poucos que joga à bola nesta equipa, é o único que consegue criar oportunidades decentes e por isso pomo-lo a jogar de costas para a baliza? É só estúpido…

    2) apostar em Gabriel completamente fora de ritmo e, como sempre, a abusar de passes longos sem nexo

    3) Pizzi… já não há mesmo paciência para este gajo. Que nulidade. Ta em campo parece que ta a fazer um favor a alguém, não corre, nao pressiona, farta-se de estragar ataques, etc. No entanto, continua a ter Red Pass, juntamente com o André Almeida, naquela ala direita

    4) o Rafa que chegou do Braga voltou! Aquele que tem a capacidade de decisão de um tijolo e enterra todas as jogadas quando chega ao último terço. Bem vindo de volta!

    4) ainda bem que o André Almeida voltou, deu para perceber que o Tomás Tavares é 20 vezes mais jogador e, mesmo assim, não é uma opção ideal. O Nélson Semedo saiu do Benfica há 3 anos e desde aí nunca maid tivemos um lateral direito decente

    5) se continuarmos a achar que o Grimaldo vale 30 milhões, o gajo fica cá para sempre. Desculpa, Nuno Tavares…

    6) a cereja no topo do bolo: o que é que o Dyego Sousae o Seferovic foram fazer para o campo? É que nem consigo decidir qual dos dois é pior. O suíço tem possivelmente os piores pés deste plantel, já nem se deve lembrar de o que é acertar na baliza.
    O outro nao só ninguém sabe o que é que ta fazer como foi o chamado “negócio à Vieira”: fomos buscar um cepo de 30 anos agenciado pelo Jorge Mendes à China sem qualquer justificação. Mas quando se falou no regresso de Gaitan A CUSTO ZERO, um craque adorado pelos adeptos e que muitas vezes chegou a carregar a equipa às costas, nem pensar nisso porque “contratar jogadores com 30 anos não é o que o Benfica faz”, quer dizer, a menos que sejam do Mendes, nesse caso venham daí. Lembram-se do Aimar e do Jonas, certo? Nao eram propriamente juvenis…

    7) o Benfica anda há 1 mês a vangloriar-se de ter colocado 7 jovens da formação a treinar na equipa A. Já houve entrevistas especiais, reportagens, tudo e mais alguma coisa sobre isto. Para quê? Absolutamente nada.
    A escolha de jogadores de ontem é mais uma prova de que o ano passado pode muito bem ter sido um golpe de sorte do Lage do que um golpe de génio: 2 pontas de lança no banco quando nem 1 deles tem o mínimo de capacidade para jogar no Benfica? 0 médios? Vao me dizer que o Samaris não tem lugar nesta equipa? Ao menos mexe-se mais que o Gabriel e joga com raça ao contrário dos panhonhas que tao em campo. E o Chiquinho? Já nao serve? Não só pode jogar a segundo avançado como não é pior que o Pizzi. Cervi quando jogou chegou a ser dos nossos melhores, porque não pô-lo a ele quando se percebe que o Rafa só ta a fazer asneiras? E o Jota, porque é que só entra quando estamos em desepero, a 10 minutos do fim e sempre para fora de posição? (o gajo joga na esquerda, Lage, não é no meio, não é na direita, é na esquerda!)
    E os putos da formação? Tao la para quê? O Gonçalo Ramos é segundo avançado/ médio ofensivo, se calhar em vez de continuarmos a inventar, chamamo-lo a ele, não? O Dantas e o Paulo Bernardo também não hão de fazer pior que qualquer um dos nossos médios, exceto o Taarabt…

  • Mrleinad
    Posted Junho 5, 2020 at 11:19 am

    Acho que li todos os comentários relativos a este jogo.
    É um espectáculo deprimente de se ver e cheguei ao fim do jogo a pensar “Ainda bem que ninguém pagou para ver isto.”
    Que comentário pode haver quando uma equipa como o Benfica não consegue bater o Tondela em casa para passar para primeiro no campeonato ? O Porto colocou-nos a passadeira estendida e era só caminhar, mas nós tratamos puxar a passadeira debaixo dos nossos pés.
    Muito infelizmente para mim, tenho de admitir que uma equipa destas não merece ser campeã. É este o ponto.
    Vamos mais uma vez dar um balão de oxigénio a este Porto que está em plenas dificuldades.
    Como é possível jogar-se tão pouco, sem ideias, sem fio condutor de jogo e principalmente como é se continua a apostar em jogadores em sub rendimento à meses.
    Não sou treinador de futebol, mas de algumas jornadas para cá (antes da paragem) tenho extremas dificuldades em entender as substituições. Estás a perder ? Metes todos os avançados que tens (a lá Rui Vitória) , uma receita básica que parece que se têm de cumprir sempre no Benfica.
    Como é possível tirar-se Weigl e deixar Pizzi em campo ? Weigl estava a ser de longe o mais esclarecido do meio campo, com inúmeras recuperações de bola. Qual o dilema ? Não pode prescindir de Gabriel ? (que parece que ainda vê duas bolas ?) Resolve-se facilmente… Coloca Adel no Lugar de Pizzi, saca este pseudo grande jogador para fora e coloca lá os 2 avançados que tanto quer …
    Não se joga a ponta de um chavelho … Fraco Fraco Fraco e o mais engraçado é que venha o que vier, no final da época é para manter isto. ACEITA-SE O FRACO ACEITA-SE O MEDÍOCRE.
    Saudades de quando se jogava à bola e quem vinha luz tinha de suar muito.

    Saudações de Benfiquista (muito cansado de ver isto)
    10 ANOS À FRENTE (lembrem-se)

  • Xefe
    Posted Junho 5, 2020 at 12:13 pm

    As únicas 2 coisas boas deste jogo foram
    1) Ganhamos um central, ou pelo menos um que é melhor que Ferro.
    2) Defensivamente a equipa está mais equilibrada (apenas consentiram um remate perigoso num lance individual do Tondela) com a dupla Weigl-Gabriel.

    Ofensivamente, apesar de muitos remates, as oportunidades claras foram escanças. O Taarabt não pode jogar tão à frente. O melhor que ele tem é progressão com bola e boa visão de jogo. Como já disse aqui anteriormente, devia jogar a médio esquerdo. Depois vejo muita gente a cascar no Pizzi o que é natural. Tendo em conta que ele tem carregado o Benfica ao longo dos anos, sempre que não resolve um jogo é bastante criticado. Rafa medíocre como de costume, e o pior é que está à anos no clube e ninguém ainda se interessou por ele e por isso infelizmente vamos ter de levar com ele por muito tempo…

  • julioflores
    Posted Junho 5, 2020 at 12:20 pm

    Atrevo-me a dizer que com Rui Vitória ainda havia alguns rasgos de bom futebol, coisa que esta época no Benfica nao ha.. Pura e simplesmente não ha qualidade! Muita pena de vlachodimos, ruben dias, taarabt.. parece que nao têm vontade de jogar, nao há ideias! Gostava de saber quantos cruzamentos foram feitos e quantos realmente criaram perigo, o almeidinhos ontem esteve lá em cima quanto a mostrar a sua qualidade futebolistica.LOL

  • Tiag1slb4ever
    Posted Junho 5, 2020 at 1:37 pm

    Ontem o Benfica foi muito melhor que o Tondela, faltou sorte em 2 lances aos ferros e mais uma mao cheia de lances perigosos, num dia normal a bola tinha entrado e depois do 1° vinham mais 2 ou 3.
    Mas o futebol nao é previsível e entao se a normalidade nao ocorre vamos discutir o porquê .
    1 – falta de sorte, se 1 bola de todos os lances entrasse, 90% dos comentarios mudariam, ou seja a maioria dos comentários são conforme o resultado, mas é preciso ser mais inteligente e ir além do resultado .
    2- falta de sorte
    3- falta de sorte
    4- falta de capacidade de lidar com a adversidade. Isto é o Benfica apesar de infeliz nao foi capaz de lidar com as contrariedades do jogo. Um dos motivos, Rafa, ja o disse aquando da votação do melhor extremo direito do benfica, ELE NAO RENDE ALI !!! Cervi é melhor Extremo que Rafa, ainda para mais num jogo destes em que a certa altura é preciso mais raça e velocidade do que técnica nas linhas, cervi tinha sido um jogador essencial , e aposto que é o jogador em melhor forma fisica.
    Rafa rende mais no meio, veja se o lance de triangulação entre CV -Rafa – Pizzi. Num jogo com tondela podia perfeitamente jogar com rafa e vinicius. Temos pizzi que nao é extremo puro e acaba por jogar muito interior e depois mais o rafa que também tem tendência para procurar terrenos interiores. Ficam as linhas sem ninguém. Taarabt é Um excelente médio de transição, jogar atras do Avançado tira lhe tofo esse poder de construção e anda perdido num terreno em que limitou também as aparições de Pizzi. Weigl, Taarabt, Cervi , pizzi, rafa e vinicious com estes de inicio tinhamos ganho.
    Diego souza, o.Benfica nao precisava dele, mais um jogador que se deu ao jogo, veio buscar muito jogo atrás, mas nao era isso que era preciso, era preciso mais uma referencia na Área para dividir atencoes com CV. Seferocic deveria ter entrado nessa fase.
    O benfica superiorizou se a um Tondela que apesar de ate ter jogadores de boa qualidade e um grande GR, este podia ser o numero 2 de Odysseas, sofreu do inicio ao fim, mas sobreviveu pelo maior sofrimento que o benfica padeceu nos minutos cruciais em nao conseguir marcar.
    Uma nota para os haters de Pizzi, Nao e extremo puro, e precisa de movimentos interiores para aparecer no jogo, mas ontem tinha taraabt nesse zona e limitou muito os seus movimentos!! cansados e em baixo de forma estavam todos, nao era so o pizzi!!!!!!

  • Miguel Lopes
    Posted Junho 5, 2020 at 1:52 pm

    A diferença do Benfica para o ano passado não se resume ao Félix! Mesmo lesionado das costas, Jonas teve importância no campeonato e Seferovic, que eu digo desde sempre que é um cepo enganou-se uma data de vezes na época passada com uma média de 0,5 golos por jogo e que até a esse ano apenas tinha marcado 0,2 golos/jogo. E Rafa, transcendeu-se , começou a acertar na baliza, algo nunca visto, nem em Braga. E tal como tinha dito a minha sobrinha fanática pelo Benfica, Lage não é assim tão bom treinador – os astros é que estavam todos alinhados no ano passado.

Deixa um comentário