Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Varandas deixa Amorim embasbacado: «Temos um dos melhores treinadores do Mundo e vamos continuar a tê-lo na próxima época»

A decisão certa? Para o Sporting é uma excelente notícia, já que dificilmente encontrariam alguém com o nível tático, carisma e ‘olho’ de Amorim. Em relação ao técnico é que fica a dúvida se não seria este o melhor timing para assumir outro tipo de desafio, se bem que ainda tem margem para deixar uma marca ainda mais relevante nos Leões, por exemplo com outro tipo de ambições a nível europeu.

O Sporting foi recebido na Câmara de Lisboa para continuar as comemorações do título de campeão nacional e Frederico Varandas discursou aos sportinguistas, elogiando Rúben Amorim e garantindo a sua continuidade no próximo ano. «Em 2018 quase ninguém queria vir treinar o Sporting. Hoje temos um dos melhores treinadores do mundo. Temos hoje, há quatro anos e para o ano. Não é pela vertente financeira, nem por falta de interesse dos outros clubes. Permanece aqui porque o Sporting lhe dá estabilidade, condições para ter sucesso e ser feliz. Obrigado mister Amorim. O mérito é teu», disse o presidente leonino.

 

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

62 Comentários

  • Bjorn
    Posted Maio 20, 2024 at 6:29 pm

    Só sabe jogar de uma única maneira e foi claramente salvo por um nível absurdo de um jogador. Raramente consegue vencer jogos difíceis. O seu histórico é péssimo nesse registo. Sei que conseguiu o que para muitos é um milagre que é 2 campeonatos em 4 e isso traz obviamente muito valor (principalmente por ser com o Sporting) mas está a apanhar o Porto mais fraco das últimas décadas (e mesmo aí raramente vence um jogo) e o Benfica mais mal gerido desde há muitos muitos anos também. Continuo sem ver nada que o faça ser especial.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 20, 2024 at 6:55 pm

      O Sporting venceu o título este ano com 10 pontos de avanço de uma equipa que tinha o dobro do orçamento. Chega?
      .
      O Benfica andou a desbaratar 14M num lateral que nem sabia receber uma bola. Rúben Amorim tirou muito mais rendimento do Geny Catamo que veio da formação, por exemplo. A forma com que geriu a situação na baliza com a lesão do Adán e agora sem Israel, a forma com que geriu as ausências na CAN e Taça Asiática, a recuperação mirabolante de jogadores como trincão, bragança ou quaresma… conseguiu fazer muito mais com muito menos

      • Bjorn
        Posted Maio 20, 2024 at 7:27 pm

        Chega como? Jesualdo fez isso. Rui Vitória fez isso. Lage fez isso. Vitor Pereira fez isso. Foram ou são grandes treinadores?

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 20, 2024 at 10:04 pm

          Ganhar com o Porto até o Professor Neca. Mas tu continuas a achar que isto é sobre o facto de teres uma opinião diferente.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 20, 2024 at 10:06 pm

          Com o Porto e com o Benfica.

        • Niall joaQuinn
          Posted Maio 20, 2024 at 11:16 pm

          Nem o Jesualdo, nem o Rui Vitória, nem o Vítor Pereira fizeram 90 pontos.
          Aliás, nunca o Benfica fez 90 pontos.

          Também podemos dizer que o Jesualdo, o Rui Vitória e o Vítor Pereira só ganharam porque apanharam um Sporting fraco?

          Ou fingir que no tempo deles não havia jogadores com nível absurdo, como Hulks, Jonas e Quaresmas)!?

      • Valentes Transmontanos
        Posted Maio 20, 2024 at 7:48 pm

        10 pontos, que podiam ser -1 de atraso se o Benfica tivesse ganho em Alvalade (os jogos em que perdeu pontos a seguir já foram em modo férias).

        • Stromp1906
          Posted Maio 20, 2024 at 8:43 pm

          Primeiro o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Segundo, se quis ou não sair é um problema do Sporting e dos seus adeptos, terceiro, parabéns porque para o ano podes ser campeão em duas divisões.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Maio 21, 2024 at 12:35 am

            Primeiro, só estava a tentar explicar que os 10 pontos são um pouco enganadores quando metade deles foram com o campeonato já decidido; segundo, não posso comentar só porque não sou sportinguista? Ofendi alguém com aquilo que escrevi; terceiro, não percebi os parabéns, os meus 34 clubes não ganharam nada este ano, pelo contrário. Mas obrigado pela ironia, pelos vistos agora o Chaves é detestado por aqui. Eu dei os merecidos parabéns aos sportinguistas, já tu não consegues evitar ser velhaco.

        • Mike-UK
          Posted Maio 20, 2024 at 8:45 pm

          Digo mais: 10 pontos de avanço, que poderiam facilmente ter sido -15 caso o Benfica tivesse ganho os seus jogos todos.
          E mais ainda: se o Benfica fosse neste momento tetra campeão, o Amorim nem na primeira época tinha cheirado.
          E ainda mais outra: se a minha avó tivesse rodas, era um camião.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Maio 21, 2024 at 12:39 am

            Porquê essas reacções? O pessoal ofende-se com coisas insignificantes! O Sporting foi um campeão justíssimo, salvo erro o primeiro comentário no jogo do título é meu a dizer precisamente isso, não tirei mérito a ninguém. Enfim, fiquem lá com essa arrogância toda, continuem a festejar e boa sorte para Domingo.

        • AM
          Posted Maio 20, 2024 at 8:53 pm

          Ora essa boa… se se… se o Sporting Também não tem sofrido os dois golos seguidos na Luz estava logo com mais pontos de avanço! Lógica da batata essa

          • Valentes Transmontanos
            Posted Maio 21, 2024 at 12:36 am

            Isso é verdade e eu disse-o aqui várias vezes, sobretudo quando os benfiquistas se queixaram da “injustiça” de sofrer no fim. Relembrei precisamente isso: na 1ª volta, o Benfica não sabe como ganhou aquele derby. Tens razão aí.

        • Bola parada
          Posted Maio 20, 2024 at 9:14 pm

          10 pontos que podiam ser 16… se se se

        • Filipe Curado
          Posted Maio 20, 2024 at 10:42 pm

          10 pontos que podiam ser quase 60 se o Benfica fosse o Chaves. Se se se…

        • Miguel Lopes
          Posted Maio 21, 2024 at 3:18 am

          Se o Sporting tem ganho na Luz, como devia ter sido, o Benfica tinha lutado com o Porto para manter o 2º lugar, se formos a ver por esse prisma.
          Isto é como aquela, se a minha avó tivesse rodas, era um camião.

        • Velho do Restelo
          Posted Maio 21, 2024 at 8:52 am

          Se o Benfica tivesse ganho em alvalade? E se o Sporting tivesse ganho na luz?
          É que era muito justa a vitória do Sporting na luz do que a do Benfica em alvalade.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Maio 21, 2024 at 10:03 am

            E eu já o disse aqui várias vezes. Foquei-me mais na reta final do campeonato, mas em geral talvez os 10 pontos sejam ajustados.

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 20, 2024 at 7:03 pm

      Eis a prova de como se pode ter uma vida futebolisticamente dura mesmo quando o clube que se apoia ganhou tudo várias vezes. As melhoras, deve ser difícil viver assim. E parabéns, conseguiste pelo menos 1 reposta o que deve acentuar esse grave défice de atenção.

    • Cody Madison
      Posted Maio 20, 2024 at 7:42 pm

      Deve ser o Sonseição melhor que o Rúben, só pode.

    • Dark Green
      Posted Maio 20, 2024 at 8:31 pm

      Eu sou campeão e o Rúben também o é com 18 pontos de avanço sobre os árbitros.
      Graças a Deus não sou do seu clube, que se fosse noutro pais, já tinha acabado.

      É lidar.
      Chorai e bebei jobem.

      • lipe
        Posted Maio 20, 2024 at 9:44 pm

        Noutro país o Sporting se calhar tinha falido e descido de divisão.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 20, 2024 at 10:07 pm

          Headshot

        • Dark Green
          Posted Maio 20, 2024 at 11:03 pm

          É do Braga certo? Grande jogo no passado sabado, foi um Porto merecedor da vitória nao foi?
          É isso que a malta gosta, defender os sujos e inaltecer os seus grandes feitos.
          Tenha noção nessa cabeça, procure não defender o que esta mal e corrupto e procure mais em ver os meritos e feitos de um clube honesto e sem m*****.
          Mas é isso, o degredo futebolístico vai continuar ao vermos este tipo de comentários. A malta gosta dos sujos e não dos que se dedicam somente ao trabalho para atingir os objectivos.

          Foi sabado, hoje é segunda, foram
          precisas 48h para esquecer.

          Confere(nce)?

          • Valentes Transmontanos
            Posted Maio 21, 2024 at 12:40 am

            Claramente não leste o comentário dele ao jogo com o FCP. Tudo ao lado. Que comentário de bom samaritano mais enjoativo.

          • Pablo2
            Posted Maio 21, 2024 at 3:03 am

            Falta responderes o que ele escreveu, e não te esqueças que no ano passado ficaste em quarto, ora ora…

          • lipe
            Posted Maio 21, 2024 at 9:17 am

            Eu não enalteci ninguém, só acho piada aos telhados mais que estilhaçados dos adeptos dos grandes.
            Bem haja, amigo.

    • Stromp1906
      Posted Maio 20, 2024 at 8:46 pm

      Isso está difícil ainda? Considero-me um desportista, mas não há como não adorar estes vestígios de azia…

    • Bolinguer
      Posted Maio 20, 2024 at 10:46 pm

      Explica-nos lá como é que o seu histórico é péssimo nesse registo. Em que te baseias para dizeres isso?
      Presumo que te refiras aos jogos contra FCP e SLB.
      Como tal aqui vão os dados.

      RA vs FCP
      15 jogos
      4V 5E 6D

      RA vs SLB
      13 jogos
      6V 3E 4D

      Se é perfeito? De certeza que não, se é péssimo tambem não me parece.
      De realçar que contra o FCP tem duas derrotas na taça de Portugal que convenhamos não é um registo positivo e desequilibra um bocado a balança.
      Vamos ver se dia 26 desequilibra ou aproxima-se mais do equilibrio.
      Agora, até parece que alguem em Portugal tem facilidade em vencer o FCP, para falares num registo péssimo…

      • Bjorn
        Posted Maio 21, 2024 at 10:18 am

        Enquanto treinador do Sporting tem 2V 5E e 6D. Isto é péssimo. Contaste com duas vitórias que teve no Braga. Que eu saiba ter 2V em 13 jogos num grande campeão nacional em 2 dos 4 anos, é péssimo… Mas não sou eu que tenho de gostar.

        • Bolinguer
          Posted Maio 21, 2024 at 7:01 pm

          E não era suposto contabilizar?
          Tu escreveste que o Ruben Amorim só sabe jogar duma forma e que tem um registo péssimo em jogos dificeis.
          Eu respondi-te com as estatisticas do Ruben Amorim contra o FCP e contra o SLB, (que tu convenientemente omitiste) e resumiste os jogos dificeis em Portugal a serem só os jogos contra o FCP.
          Parecia que podia sair daqui discussão produtiva mas já percebi que é mais conversa de café para adequar tudo à tua narrativa.

    • jotas7
      Posted Maio 21, 2024 at 3:39 am

      No meio disto tudo este aziado teve exatamente a atencao e canal que queria ahaha mas pronto e lidar. #Rubenbanalissimo

  • Jeco Baleiro
    Posted Maio 20, 2024 at 6:51 pm

    Óptima notícia, se bem que a sua permanência nunca dependerá só do Sporting e este ano, mais do que nunca, ele esteve tentado a sair.
    Porém ainda há estímulos: ser bi campeão, algo que o Sporting não consegue há muitos anos; e voltar a tentar os oitavos da Champions (no novo formato porventura será mais difícil mas vamos ver).

  • Tiago Silva
    Posted Maio 20, 2024 at 6:53 pm

    Penso que esta seria a melhor época para ele dar o salto. Já não tem muita a provar no Sporting e esta temporada há muitos tubarões à procura de treinador. Claro que no Sporting sente-se bem e irá jogar na Champions que é o que todos querem. É uma grande notícia para o Sporting obviamente que muito dificilmente arranjaria alguém melhor do que o Amorim.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Maio 20, 2024 at 7:12 pm

    Claro que sim, claro que é o melhor treinador em décadas do Sporting

    ( nota: ele e Leonardo Jardim, que sempre destaco pelo grande trabalho que fez em Alvalade, e que acho que o clube deveria fazer um esforço para trazê-lo de volta se Amorim sair, mas isso são outros quinhentos…)

    mas se ele sair, agora ou mais tarde, teremos que sobreviver sem ele. Por mim serei sempre grato ao que ele fez pelo Sporting, a ele e ao Varandas claro.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 20, 2024 at 10:00 pm

      Leonardo Jardim já perdeu a fome pelo futebol há muitos anos

      • João
        Posted Maio 21, 2024 at 7:27 am

        Nem sei se alguma vez a teve. Ele volta e meia vem a PT dar umas palestras. É porreiro

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Maio 21, 2024 at 9:37 am

        Leonardo Jardim agarrou no Sporting destroçado por um sétimo posto, a nossa pior classificação de sempre, e a época que fez foi incrível, com muito pouco fez muito. Acho que devemos estar-lhe sempre gratos, por causa dele( e não do bruninho, que o futuro veio a comprovar ser um dirigente ego maníaco e absolutamente incompetente) que o Sporting voltou a ser o Sporting.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Maio 20, 2024 at 7:48 pm

    Ele tentou sair, toda a gente viu, mas como ganharam… vamos só fingir que nada aconteceu e que a prioridade dele era continuar no Sporting.

    • Jeco Baleiro
      Posted Maio 20, 2024 at 9:45 pm

      Ninguém fingiu que não aconteceu nada. Vazou uma foto dele a entrar num jacto privado, foi esperado por jornalistas no aeroporto, admitiu o que se passou na CI seguinte. Mais às claras é difícil.
      O Amorim há-de sair do Sporting, pensou sair agora, não deu. Mais um aninho, quiçá saia para o ano.

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 20, 2024 at 10:11 pm

      Ele tentou sair, nao temos a certeza se nao conseguiu ou se nao chegou a tentar realmente. Em todo o caso, podia ser o pior crápula que existe, acho que nao mudava o que o Varandas disse.

    • Niall joaQuinn
      Posted Maio 20, 2024 at 11:00 pm

      Ninguém o impediu de ir a Londres, tal como ninguém o impediu ou impede de sair. Por isso esse “tentou” é um bocado esquisito. Se ele quiser ir, pode ir. Não precisa de “tentar”.

      Depois, essa do ficou só porque que “ganharam” também não faz sentido nenhum. Quando ele se meteu no avião, já o campeonato estava praticamente ganho.

      Por fim, ninguém “fingiu” nada. Foi tudo às claras. O homem apanhou o avião debaixo dos holofotes da comunicação social e depois ainda falou ostensivamente sobre isso. Mais transparente e menos fingido do que isto, era impossível.

      Todos sabem o que aconteceu. O Ruben foi ouvir uma proposta. Não gostou (ou não gostaram, é indiferente) e voltou.

      Não sei onde é que o discurso do Varandas finge que isto não existiu…

      • Valentes Transmontanos
        Posted Maio 21, 2024 at 12:30 am

        Eu não disse que ele só ficou porque ganhou. Convém ler.
        _
        O Varandas está de peito feito e tem motivos para isso, mas se a tal viagem tem corrido bem ao Amorim não estaria tão feliz.

        • Artur Trindade
          Posted Maio 21, 2024 at 10:29 am

          Se, se, se o Benfica tivesse sido campeão, tu estarias bem mais feliz.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Maio 21, 2024 at 11:01 am

            Sim, mas preferia que o Chaves tivesse ficado na 1ª. O Benfica não mereceu nada e pode ser que ao menos assim o pessoal benfiquista acorde para a vida.

    • Mantorras
      Posted Maio 21, 2024 at 9:03 am

      O pior e que ele tentou sair, MAS preferiu ficar. Ou pelo menos, eu vejo assim.
      E isso do preferir ficar, diz tanto ou mais do que “ter pensado ou querido sair”.

      • Artur Trindade
        Posted Maio 21, 2024 at 10:26 am

        O Mourinho tentou sair do FCP e conseguiu.
        Admitindo que Amorim não sairá, o que se passou para não ter conseguido?Tentou com muita força?

        • Mantorras
          Posted Maio 21, 2024 at 10:59 am

          Nao sei para que importa o que conseguiu Mourinho, ou qual e a relacao com o Ruben aqui, o Mourinho tambem ganhou uma Taca UEFA e uma Champions League e o Ruben nao. Qual e o paralelo? A esta altura sinto que nao devem restar duvidas a ninguem que o Ruben tentou sair, qual o grau disso ou a forca com que tentou e algo que me ultrapassa, o meu ponto era mais que, com muita ou pouca forca, ele decidiu ficar e isso so reforca a sua posicao e bem estar no clube. O proprio nem sequer teve interesse em negar ou disfarcar a coisa, pelo que estara pouco importado com o que pensam sobre se os motivos de nao ter acontecido, e eu concordo com ele, pouco importa se a coisa nao aconteceu porque ele mudou de ideias, porque nao chegou o que ele queria, ou outra coisa qualquer. Pergunta-lhe a ele.

  • DNowitzki
    Posted Maio 21, 2024 at 12:55 am

    Vale o que vale: o ano passado foi quarto e este de novo campeão, não tendo culpa nenhuma de um Porto irreconhecível e um Benfica… Eh pá, nem vale a pena falar no Benfica!
    Mas quem viu o jogo de Alvalade percebeu como o Sporting vacilou perante um Benfica aos caídos.
    Mas está tudo certo: Varandas está a valorizar a sua mercadoria e faz bem!

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 21, 2024 at 10:30 am

      O Benfica tem uma equipa melhor que a do Sporting, tem melhores jogadores, tem um treinador muito mais experiente e é um clube muito mais capacitado para ter sucesso. O normal seria sempre vacilar contra o Benfica. Do mesmo que o Benfica também vacilou contra um Sporting aos caídos o ano passado e isso não beliscou o percurso da equipa (e nesse caso bem mais grave porque não venceram nenhum jogo e o Sporting aos caídos ficou em 4º arredado dos títulos antes do Natal, não ficou em 2º com 80 pontos).

  • Pablo2
    Posted Maio 21, 2024 at 2:58 am

    É é… tentou fisgar o Liverpool e disseram que saiu um West Ham. Ah pois, no tugão chega, quando vai à Europa os resultados mudam…

    • Artur Trindade
      Posted Maio 21, 2024 at 10:17 am

      O ténue e frágil equilíbrio de um adepto rival, que desvaloriza o valor global de Amorim, dizendo que é mediano internacionalmente, mas que por dentro deseja a todo o custo a sua saída, por considerá-lo forte demais.
      Quem diz Amorim, diz Viktor.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 21, 2024 at 10:28 am

    Assim dá mais 1 ano ao João Pereira para se preparar melhor para depois assumir o desafio.
    O Sporting não tem que pensar unicamente no desenvolvimento dos jogadores para o futuro mas também no desenvolvimento de treinadores para o futuro!

Deixa um comentário