Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: A afirmação de Jorge Jesus que fez história quando se apresentou no Benfica

Há 11 anos Jesus chegou à Luz e não fez por menos, garantindo: “Em termos individuais, o Benfica tem excelentes jogadores. Comigo vão jogar o dobro do que jogaram no ano passado. Só isso. E o dobro se calhar é pouco”.

80 Comentários

  • Nickles
    Posted Julho 19, 2020 at 11:13 am

    Agora como será? Se jogarem o dobro do que jogam, continua a ser pouco.

  • Caxineiro
    Posted Julho 19, 2020 at 11:38 am

    Se o Jesus que conhecíamos já era um poço de “basófia” agora suspeito que vamos vê-lo a a dobrar , e se calhar o dobro é pouco…

  • Ramon Caetano
    Posted Julho 19, 2020 at 11:57 am

    Pode ser bazófia, mas também empolga os adeptos.
    Acredito que vamos jogar cinco vezes mais.

  • T. Pinto13
    Posted Julho 19, 2020 at 12:10 pm

    E foi mesmo o que aconteceu…

  • coach407
    Posted Julho 19, 2020 at 1:13 pm

    O Benfica em 2008/09 tinha uma equipa muito interessante, com grandes jogadores como referiu o JJ na altura (e bem), mas desequilibrada.

    Era um plantel que tinha 3 falhas graves:

    1) Não havia lateral esquerdo porque o Léo estava no Brasil a prestar auxílio à família, o que até levou à rescisão do contrato em Janeiro. Isto foi uma situação constrangedora porque o suplente era o Jorge Ribeiro. E o David Luiz adaptado.

    2 e 3) Faltavam 2 médios titulares de maior qualidade para jogar nas costas do Aimar. O Katsouranis desiludiu e Yebda, Rúben Amorim, Carlos Martins ou Binya não eram propriamente jogadores do nível de Aimar, Reyes, Di Maria, Suazo ou Cardozo.

    Estas eram as únicas falhas do plantel. O Jesus corrigiu de forma magnífica a 1) com a adaptação do Fábio Coentrão e a 2 e 3) foram corrigidas com a contratação de 2 jogadores descomunais que dificilmente o Benfica hoje conseguiria: Javi Garcia com 21 anos e que já tinha ganho lugar no plantel principal do Real Madrid e fez metade dos jogos do campeonato (ao dia de hoje seria equivalente talvez a contratar um Mariano Diaz, Brahim Díaz ou até o Jovic, jogadores que seriam claramente 3 super reforços para a realidade do Benfica) e ainda o Ramires. Se vocês acham que o Gerson seria uma contratação extraordinária para o Benfica quando é um jogador que nunca é convocado para esta seleção do Brasil, “já” tem 23 anos e flopou em Itália… Então imaginem o que seria contratar um jogador com 22 anos TITULAR na seleção do Brasil de um super Felipe Melo (na altura toda a Europa o queria e transferiu-se para a Juventus) ou outros nomes como Gilberto Silva ou Kaká que dispensam apresentações. Era este o meio-campo do Brasil e o Ramires chegou ao Benfica como titular e vencedor da Taça das Confederações como um dos grandes destaques. Se acham que contratar Gerson ou Bruno Guimarães seriam super reforços para a realidade do Benfica imaginem o Ramires!

    A isto juntou ainda Saviola. E claro as paixões brasileiras do Jesus como Keirrison, Kardec, Weldon, Éder Luís… Enfim, o plantel ficou gigante de um momento para o outro.

    Posso dar mérito ao Jesus pela adaptação do Coentrão, mas com Javi Garcia e Ramires e um lateral esquerdo razoável no plantel de 2008/09 “qualquer” treinador faria com que a equipa jogasse muito melhor. Não sei se ao nível de Jesus, mas é completamente diferente teres um Léo, um Javi Garcia e um Ramires ou teres um Jorge Ribeiro, Yebda e Carlos Martins.

    Ainda por cima o Benfica só foi campeão na última jornada quando a concorrência era o Braga. Dizemos esta época que o Porto é um campeão que escorregou demasiadas vezes e tal, mas este Benfica não ganhou 6 jogos em 30 jornadas e este Porto não venceu 7 jogos em 32 jornadas portanto a coisa é ela por ela. E o Conceição não foi buscar um Weigl e um Gerson no verão. E até estou a ser simpático com a comparação porque ser suplente que joga bastante no Real Madrid não é a mesma coisa que no Dortmund e um médio titular do Brasil não é a mesma coisa que um não convocado.

    • coach407
      Posted Julho 19, 2020 at 3:45 pm

      E por vezes há a tentação de associar tudo que vem do Brasil ao JJ, mas atenção que o Ramires que já estava contratado antes do Jorge Jesus chegar portanto nessa época todas as recomendações do Jesus em termos de reforços vindos do Brasil foram só flopes portanto também não se pode dizer que foi o Jesus que trouxe toda uma visão de mercado.

      Na realidade em termos de reforços foi bem fácil: foi-se buscar 2 jogadores ao Real Madrid que qualquer pessoa por aqui conhecia (Javi Garcia e Saviola), um craque descomunal titular na seleção brasileira aos 22 anos (Ramires) e o Jesus inventou o reforço que faltava (Coentrão).

      O que teve dedo do Jesus foi tudo para o desastre: trouxe o César Peixoto do Braga, indicou o Airton do Flamengo, o Felipe Menezes do Goiás, o Keirrison do Palmeiras (via Barcelona), o Weldon que tinha treinado no Belenenses, o Kardec do Vasco e o suposto grande craque do Atlético Mineiro Éder Luís. Não me digam que o Jesus acrescentou visão de mercado porque o único que a tinha ali era o Rui Costa.

      • KCL
        Posted Julho 19, 2020 at 4:45 pm

        Rui Costa e o resto do departamento de scouting que na altura era 100x melhor do que é agora.
        Por alguma razão é que Rui Costa e JJ nunca se deram a 100%, JJ quer mandar em tudo e em termos de observação é uma nulidade.

        • coach407
          Posted Julho 19, 2020 at 5:18 pm

          Sim, mas o mercado é muito diferente.

          O Saviola veio do Real Madrid e tinha mais estatuto que têm agora o Jovic ou o Mariano Diáz né… o Saviola no Barça chegou a ser ele e mais 10, nem sequer é comparável quem era o Saviola de um Jovic ou Mariano.

          Mas o Benfica conseguiria atualmente contratar Mariano ou Jovic? Quem lhes paga o salário? Mesmo a própria transferência hoje é outro nível.

          Mas pior é mesmo o mercado sul-americano. O scouting descobrir que o Gerson é um craque não é complicado. Complicado é ter dinheiro para o trazer. Na altura, realmente era possível e o Ramires era muito melhor que o Gerson atual.

          Mas é evidente que o Benfica nessa altura conseguia jogadores fantásticos. O caso do Reyes então é absurdo, apesar de ter sido só um empréstimo.

          Agora não é tão fácil. Não podes simplesmente ir ao Brasil e escolher o melhor jogador lá. Vês o melhor, mas ficas por aí. Ficas a olhar para ele.

          • KCL
            Posted Julho 19, 2020 at 7:04 pm

            Mas tens outros mercados onde podes trazer o melhor jogador de lá e não trazes porque não tens scouting para isso. Mas, por exemplo, Leipzig e shaktar donetsk têm essa qualidade na prospeção, coisa que o Benfica não tem mas já teve

    • chuta dai
      Posted Julho 19, 2020 at 4:00 pm

      A malta fala do Javi Garcia como tivesse sido um grande jogador. A minha pergunta é simples quem é ou foi Javi Gracia sem a batuta de JJ? Eu estou avontade de falar sobre este assunto porque devo ter sido dos unicos a festejar a sua venda. Os pouquissimos jogos que Matic tinha feito nas taças tinham sido mais que suficientes para perceber que era muitissimo superior a Javi. Alias Javi é inferior a Petit e Katsouranis. Depois falas do Carlos Martins como fosse um Felipe Meneses. Carlos Martins tinha qualidade, foi o jogador português mais parecido com Rui Costa, claro 2 ou 3 niveis mais a baixo, mas para o campeonato português era um jogador muito bom. jj é o trenador certo para o Benfca, dificilmente conseguimos um treinador superior. As pessoas que dizem que ele é ingrato e que cuspio no prato que comeu devia se relembrar que a vontade dele era continuar no Benfica, alias ele disse que não trocaria o Benfca por qualquer equipa. E foi o Benfica que não quis renovar com JJ e pior, tentou impingir-lhe uma equipa dos E.A.U ou da Arabia Saudita.

      • coach407
        Posted Julho 19, 2020 at 4:39 pm

        “Javi é inferior a Petit ou Katsouranis” ??

        Eu digo-te quem era o Javi García antes de ir para o Benfica. Era um jogador do plantel principal do Real Madrid que jogou praticamente em metade das jornadas do melhor clube do Mundo. Jogou tanto ou mais que, por exemplo, Lassana Diarra, apesar do Javi ter apenas 21 anos e o Lass já ter 23. Além disso, o Javi também chegou ao Benfica depois de ter ido ao Euro Sub-21 sendo que nem era a geração dele. Subiu à geração de 86 e até discutia a titularidade.

        Ele aliás que foi sempre o 6 da geração de 87 da Espanha e já tinha sido campeão sub-19.

        Quantos jogadores o Benfica teve que chegaram cá com este estatuto?

        Claro que foi ótimo no Benfica e depois fez 76 jogos em 2 épocas no Manchester City, depois indiscutível no Zenit e depois indiscutível no Bétis onde já teve mais lesões que no resto da carreira inteira. Diria mesmo que já deve ter tido prai o triplo das lesões que teve no resto da carreira e claro que a juntar isso à idade faz com que o Javi Garcia de outrora já não exista.

        Mas ya o Petit que fez 4 épocas a titular no Benfica. De resto andava a suplente ou lesionado ou no Boavista ou a lutar para não descer na Alemanha é que é bom. Aliás, nem no Colónia o Petit jogava tanto como o Javi no Manchester City.

        O Katsouranis é outro que só jogou na Grécia e no Benfica… ya, parabéns. Quem é o Javi Garcia que foi contratado pelo Real Madrid (acionaram a opção de recompra para o integrar no plantel principal), o Benfica gasta 7,5M€ por ele. O Manchester City paga mais de 20M€ onde faz 76 jogos em 2 épocas e o Zenit paga também uns 17M€ por ele… mas pronto o Petit e o Katsouranis é que eram bons. E o Carlos Martins ya.

        • Chico
          Posted Julho 19, 2020 at 8:31 pm

          O Javi fez 15 jogos na Liga pelo Real, 3 como titular. Relembro que o Jeffren tinha tantos ou mais jogos pelo Barcelona e não era sequer jogador para o banco do Sporting.

          O Benfica recebeu em Janeiro um trinco com o triplo do curriculum do Javi e é o que se vê.

          • coach407
            Posted Julho 19, 2020 at 10:21 pm

            Errado. O Javi jogou 15 jogos só no campeonato, ou seja, quase metade dos jogos sendo um médio defensivo. Comparar com um extremo é estranho já que um extremo suplente joga sempre mais que um médio defensivo suplente. De qualquer forma, é mentira que alguma vez o Jeffren tenha feito 15 jogos numa época no campeonato pelo Barcelona.

            Além disso, o Jeffren teve 4 (QUATRO!) lesões na época anterior a ir para o Sporting, assinou em Agosto…. e teve a 5a lesão em 1 ano!!!

            No período da época 2011/12 o Jeffren teve 7 (SETE!!!) lesões.

            Queres comparar um jogador de futebol como Javi Garcia com um lesionado crónico é estranho. Não foi por acaso que chegou ao Sporting oferecido.

      • coach407
        Posted Julho 19, 2020 at 4:43 pm

        Mas concordo que o Jesus é o melhor treinador que o Benfica poderia contratar, sim. É um grande treinador, mas é preciso desmistificar aquela época 2009/10 e olhar para as coisas como elas são e não como se fosse um milagreiro. Aliás, os milagres viram-se nas 3 épocas seguintes em que o Porto voltou ao mapa e foi tricampeão.

        Não significa que não seja um grande treinador. Só não é um Deus.

        • chuta dai
          Posted Julho 19, 2020 at 5:28 pm

          Em momento algum disse que JJ era um Deus. Aliás se fosse presidente do Benfica a 1ª escolha seria Marcelino Toral e a 2ª escolha Paulo Fonseca. Agora na questão de Javi Garcia e vou só falar como jogador do Benfica que na minha visão foi onde foi maior aposta e teve o seu pico de qualidade de jogo e preponderãncia. Petit e Katsouranis eram superiores em termos tecnicos (recepção e passe) e visão de jogo na saida de bola. Á excepção das bolas paradas ofensiva (livres indirectos e cantos) em que Javi Garcia era superior em tudo o resto era inferior. Em termos defensivas era melhor nas bolas aerias e na força fisica. Em termos de desarme e raio de acção não era tão eficiente. Mas também falei de Javi Garcia porque no momento em que era titular absoluto na minha opinião tinha-mos opções melhores no banco (Matic). Quando jogava Petit e Kastsouranis os suplentes nas épocas eram inferiores

        • Artur Trindade
          Posted Julho 19, 2020 at 9:14 pm

          Com a vantagem do conhecimento atual, nessa tua classificação de técnicos, qual a valoração que dás a JJ face a Vitória? Qual dos 2 te parece melhor técnico?
          Quando JJ chegou ao Benfica não existia estrutura nem qualquer cultura de vitória, apesar de Vieira já lá estar há 6 anos, e quando o amadorense saiu o clube era uma máquina vitoriosa bi-campeã, com 10 títulos em 6 anos.
          Já percebi que não dás valor ao facto de as equipas de JJ jogarem bem mesmo não vencendo, mas foi isso e o facto de ter estado nas finais europeias e na liga do Kelvin até á penúltima jornada, que o aguentou nas alturas em que não foi campeão.
          Vitória ou Lage não resistem a épocas mais fracas porque o futebol é pobríssimo, a qualidade exibida não permite esperança em melhores dias.
          Quem joga bem está mais próximo das vitórias.
          Se consideras Jesus um grande técnico e a melhor opção possível, achas que é bastante superior a Vitória e Lage?

    • RuiF
      Posted Julho 19, 2020 at 6:46 pm

      Oh meu, Javi García no Real Madrid só foi titular na Liga 3 vezes. E jogava mal.
      E só contou para o totobola nesses jogos, porque o De La Red teve que terminar a carreira abruptamente em Novembro de 2008.

      Ramires chegou por 7 milhões, numa altura em que o Brasileirão andava (felizmente para nós) fortemente desvalorizado. Tanto até que o nível da seleção brasileira em 2009/2010 era diferente da de hoje em dia. Não esquecer que no mundial 2010 também foram convocados Kléberson, Josué e esse Gilberto Silva já era o do Panathinaikos.

      Kardec foi o avançado do Brasil no Mundial sub 20 em 2009. E chegou a ser o principal avançado do Vasco. Custou uma bagatela. Eder Luis vinha de uma época excelente no Mineiro onde marcou mais de 20 golos e também veio barato. Foram negócios de baixo risco que depois até acabaram por dar lucro fruto das vendas ou empréstimos dos jogadores. Já nem vou falar de Keirrison lol toda a gente achava que dali iria sair um grande avançado que só não o foi por culpa do jogador.

      Foste campeão em 2010 com apenas com 4 empates e 2 derrotas no campeonato. Não sei o que mais querias.
      Nenhum adepto estava à espera de uma performance destas, mas a tua memória é curta…

      • coach407
        Posted Julho 19, 2020 at 10:29 pm

        Claro que o nível da seleção brasileira no verão de 2009 era diferente.

        Tinha um super Felipe Melo a caminho da Juventus que era claramente dos melhores médios defensivos do Mundo, tinhas o Gilberto Silva que dispensa apresentações e tinhas Kaká que nesse verão se transferiu para o Real Madrid. Agora realmente tens lá Paulinho, Coutinho, Renato Augusto, Arthur, Bruno Guimarães…

        Portanto tens razão. É diferente. O Ramires jogar naquela equipa era bem mais impressionante de que se o Gerson jogasse agora nos meio-campos que o Brasil tem tido. Mas nem é convocado.

        Em relação aos outros jogadores brasileiros indicados pelo Jesus, não me é relevante se tu achas que fazia sentido que fossem ter sucesso.

        Eu não quero saber se era titular ou não nas camadas jovens do Brasil, eu espero é ter um treinador que quando recomenda 10 jogadores não sejam todos flopes. Só isso. É pedir muito? Engana-se em todos?

        De qualquer forma, foi só para esclarecer que o Jesus também não é o rei da visão de mercado como alguns fazem crer como se ele fosse um Manager à Ferguson ou Wenger. Tenta, mas falha. É diferente.

        • RuiF
          Posted Julho 20, 2020 at 12:24 am

          “Super Felipe Melo” na pior Juventus desta década que terminou em 7º ou 8º ou lá o que foi.
          O resto dos teus argumentos são de bradar aos céus. Nem vale a pena.
          Comparar Arthur, Coutinho e etc com Kleberson e Josué lol.
          Degradante.

          • coach407
            Posted Julho 22, 2020 at 9:56 am

            Errado. Super Felipe Melo da melhor Fiorentina dessa década. Transferiu-se depois para o vice-campeão italiano, sim, mas estou a falar da Taça das Confederações após a época dele na Fiorentina que foi talvez o melhor Felipe Melo de sempre.

            Pior é que tu comparas os 2 melhores do atual Brasil como Arthur ou Coutinho… com os que tu achas piores da altura! Não te vi a dizer “essa equipa tinha o super Kaká do AC Milan como estrela, mas esta equipa tem como estrela o Coutinho”. Não, preferes comparar antes o Coutinho ao Josué…

            Tinhas esse Felipe Melo, o Gilberto Silva, o super Kaká, o Júlio Baptista que vinha de mais uma grande época, o André Santos que era uma espécie de Renato Augusto na altura (ainda chegou ao Arsenal) e ainda o Elano do Manchester City que era um excelente jogador.

            Depois falas aí do Kléberson, mas a questão é: sabes de quem estás a falar?

            A seleção campeã do Mundo do Brasil tinha do meio-campo para a frente Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo. E o Kléberson até fez a assistência para o golo que arrumou com a Alemanha na final e também antes com a Bélgica. É este jogador que tu achas que nem serve para ser um dos suplentes do Ramires, um jogador que vinha de grandes épocas no Flamengo e que já tinha jogado no Manchester United? Este foi o pior jogador do meio-campo do Brasil que conseguiste encontrar que supostamente não seria CONVOCADO agora para esta equipa do Brasil? Se esse é o pior que arranjas está tudo dito.

  • Kafka
    Posted Julho 19, 2020 at 4:36 pm

    E cumpriu o que disse…

    Mais importante ainda de ter trazido bom futebol, trouxe ainda algo que o Benfica de Vieira NUNCA teve que foi uma estrutura para o futebol profissional, e assim que Jesus sai peovase que essa estrutura era apenas Jesus, pois todos os erros amadores cometi fossem antes da chegada de Jesus voltaram a ser cometidos depois da saída de Jesus….. Inclusive o propor Vieira admite oficialmente que nunca houve estrutura sem Jesus ao ter de ir buscar novamente o Jesus que é alguém que só aceita ir para um clube quando é ele a mandar em tudo e ser portanto ele próprio a estrutura

    Portanto mais do que futebol, Jesus trouxe uma estrutura para o Benfica, algo que Vieira em quase 20 anos nunca conseguiu criar no Benfica…. Ou melhor o Vieira até conseguiu, pois a estrutura do Vieira é o Jesus mais nada

    • coach407
      Posted Julho 19, 2020 at 5:03 pm

      Ya 6 anos de Benfica com Jesus, 3 campeonatos, passámos a fase de grupos da Champions 1 vez.

      5 anos de Benfica sem Jesus. 3 campeonatos e 2 passagens da fase de grupos da Champions.

      Nem nos resultados fez melhor quanto mais resumir a estrutura do Benfica. Que palhaçada de comentário.

      • Sobe Alges
        Posted Julho 19, 2020 at 5:20 pm

        “5 anos de Benfica sem Jesus. 3 campeonatos”. Só te esqueceste é de mencionar que se o Jesus não tivesse passado por lá antes, o mais provável era teres ganho Bola a seguir… Basta ver como é que andava a tendência de campeonatos antes dele.

        • coach407
          Posted Julho 19, 2020 at 6:12 pm

          Sim, vamos então fingir que jogar com o Jorge Ribeiro, Yebda e Carlos Martins/Rúben Amorim é igual a jogar com Coentrão, Javi Garcia e Ramires.

          A única coincidência é que o Benfica nessa época 2009/10 foi buscar 2 jogadores do plantel principal do Real Madrid e um titular da seleção brasileira. Se fosse buscar só o Jorge Jesus até entendia a comparação com a época anterior, mas não foi isso que aconteceu. E mesmo assim e com um Porto e Sporting miseráveis não foi capaz de ser campeão à vontade ficando a discutir até à última jornada com o Braga. É um bocado diferente.

          Não significa que o Jesus não seja melhor na mesma que o Quique Flores e tal e não seja um grande treinador porque é e sempre o disse. Só não é um Deus do futebol.

          • Kafka
            Posted Julho 19, 2020 at 6:23 pm

            O Coentrão era um Zé Ninguém antes de chegar às mãos do Jesus e tu vens dizer que jogar com Coentrão era fácil, muito bom….Javi Garcia era outro que quando chegou não era metade do jogador que foi com Jesus….ou podemos ainda falar que a melhor versão do Luísão foi com Jesus…a melhor versão do David Luiz foi com Jesus…Di Maria antes comia banco, ou quando jogava era assobiado na Luz e era extremamente inconsequente e foi com Jesus que deu o salto e podia continuar…e tu agora vens dizer que Jesus só ganhou pelos jogadores que tinha, quando esses jogadores apresentaram o seu melhor rendimento foi com Jesus e os mesmos jogadores 1 ano antes no Benfica jogavam mal que doia

            Opah eu venero o Coach

            • coach407
              Posted Julho 19, 2020 at 10:38 pm

              Pelo menos sê coerente. Quando elogio o Jesus vens responder porque estou a elogiar o Jesus porque tenho cartilha do LFV.

              Quando digo algo que não defende o Jesus vens espernear na mesma.

              Pelo menos acompanha de um “peço desculpa por ter dito aquilo, foi estúpido da minha parte e como é evidente não tens problemas em criticar o Jesus, sendo ele treinador do Benfica ou não.”

          • Chico
            Posted Julho 19, 2020 at 8:27 pm

            O Quique dispensou o Coentrao porque quis. Não vamos em brincadeiras: um onze com Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Leo (desrespeitado pelo Quique), Katsou, Amorim, Aimar, Di Maria, Reyes e Suazo/Cardozo era um onze muito forte e que devia ter lutado pelo título.

            • coach407
              Posted Julho 19, 2020 at 10:35 pm

              Léo?? Qual Léo?? O Léo foi para o Brasil por problemas familiares e nunca mais apareceu.

              • Chico
                Posted Julho 19, 2020 at 11:08 pm

                Isso já foi mais do que desmentido. O Leo disse que o motivo da saída foi só um: Quique Flores. Lembro que o Leo andava a comer banco do Jorge Ribeiro antes desse suposto incidente ter acontecido.

      • Nickles
        Posted Julho 19, 2020 at 5:37 pm

        6 anos de Jesus, 6º lugar no Ranking da Uefa e 2 finais Europeias.

        5 anos sem Jesus 20º lugar no Ranking da Uefa, zero pontos na Champions, 5-0 contra o pior Basileia da década.

        Não fez melhor onde mesmo?
        E quem manda piadas aqui és tu, por sinal muito engraçadas. Portanto escusas de andar a acusar os outros de palhaçadas. O engraçado aqui és tu.

        • Xefe
          Posted Julho 19, 2020 at 6:32 pm

          Sabes que o JJ conseguiu o 6º lugar no Ranking da UEFA porque as vitórias nos jogos da Liga Europa dão os mesmos pontos que as vitórias na Liga dos Campeões, certo?

          Ou seja, o JJ conseguiu esse lugar porque foi incompetente na Champions e porque o sistema de pontos da UEFA não faz lá muito sentido.

          E já agora não te esqueças dos 5-0 contra o Porto.

          • Nickles
            Posted Julho 19, 2020 at 7:44 pm

            Opa claro que não conhecia o sistema de pontos da UEFA Xefe. Muito obrigado por me elucidares nesse assunto N vezes utilizado aqui para desvalorizar por completo qualquer campanha europeia do JJ.

            Claro que vais sempre preferir qualquer coisa ás 2 finais Europeias, já que foi o JJ que as conseguiu e sendo assim passam automaticamente a ter o mesmo nível que duas finais de uma Taça da Liga.

            Ah e comparares os 5-0 do melhor Porto da década com os 5-0 do pior Basileia é de quem realmente entende disto. Muito bom.

            • Kafka
              Posted Julho 19, 2020 at 8:17 pm

              Na mouche Nickles

            • Xefe
              Posted Julho 19, 2020 at 8:32 pm

              Eu prefiro um Benfica forte na Champions do que na Liga Europa, independentemente do treinador ser o JJ, o RV, o Lage ou o “Manel”.
              Mas isso sou eu que sou exigente.

              Quanto aos 5-0, é preciso perceber que também o Benfica era o melhor ou 2º melhor da década em termos de qualidade de plantel, com um plantel ao nível do Porto. A diferença é que o Porto tinha treinador.

              E o Benfica perdeu com o Basileia dessa forma depois de anos e anos de desinvestimento, tornando-se por isso também um dos piores Benficas da década.

              Mais uma vez muito bom o Nickles a mostrar que pouco percebe disto.

              • Nickles
                Posted Julho 19, 2020 at 8:58 pm

                És exigente, mas depois vamos a ver e o teu jogador predilecto é… o Pizzi. ? ? ?
                Upa upa é cá uma exigência que até faz confusão.

                Essa de tinha o melhor plantel da década também é excelente. A começar logo pelo guarda-redes, que era o Roberto. Portanto para ti o melhor plantel da década do Benfica coincidiu com o pior guarda-redes do século.
                Para não falar que nesse jogo no Dragão, para além do Roberto, ainda havia o Kardec que também foi titular. E até o Roderick Miranda jogou só para tu veres a qualidade.
                Mas sim claro, era o melhor plantel da década ? ? ?

                Pelo menos uma coisa ninguém te tira. O sentido do humor.

                • Nickles
                  Posted Julho 19, 2020 at 9:17 pm

                  E esqueci-me do Sidnei.

                  O melhor plantel da década com Roberto, Sidnei, Roderick e Kardec. E destes 5, 4 foram titulares no jogo mais importante da época por falta de opções, já que o Cardozo estava lesionado e o David Luiz só foi titular na esquerda porque a alternativa era o craque do César Peixoto.

                  Melhor plantel da década dizes tu ? ? ?

                • Xefe
                  Posted Julho 19, 2020 at 10:06 pm

                  Bem, comparado contigo que tens como jogador predilecto o Rafa e dizes que ele é melhor que Jonas, João Félix e Bruno Fernandes. Parece que o teu sentido de humor está mais apurado que o meu =)

                  E já agora, o Benfica tinha o Kardec e o Roberto (que custou um balúrdio), já o Porto tinha o Silvestre Varela, Sapunaro, Rolando, Maicon e um Walter que nem me lembro quem é.

                  Nunca mudes por favor =)

                  • Nickles
                    Posted Julho 19, 2020 at 10:51 pm

                    O que tu inventas só para teres piada ? ? ?

                    Quando e onde é que disse que o Rafa era melhor que o Jonas? Fico á espera que mostres aqui um comentário meu onde digo claramente que o Rafa é melhor que o Jonas. Claro que não vais mostrar porque simplesmente não existe, e tu acabaste de inventar essa história toda.

                    Por o Rafa ter sido o melhor jogador em Portugal na época passada, época á qual o Jonas já nem sequer era titular, tinha uma lesão crónica nas costas e consequentemente fez apenas mil minutos (menos de metade da média de minutos de um titular), não passa automaticamente a ser melhor jogador.
                    O Jonas é só o melhor jogador desta década do Benfica.

                    Mais um tiro teu ao lado. O que é normal, já que já mostraste o quanto realmente percebes disto.

                    • Xefe
                      Posted Julho 19, 2020 at 11:35 pm

                      Disseste que o Rafa é o melhor jogador em Portugal desde 2018. Que eu saiba o Jonas ainda estava no Benfica tanto em 2018 como em 2019, e mesmo jogando pouco por causa das lesões e de Félix, bastava 5 minutos em campo para fazer mais do que o Rafa.

                      Mas o grande problema aqui é que continuas a dizer que o Rafa foi o melhor jogador em Portugal na época passada e eu é que não percebo nada disto ahahahah.

                    • Kafka
                      Posted Julho 20, 2020 at 12:29 am

                      O Xefe que diz que “o Pizzi é o melhor médio da Europa” vem para aqui com moral relativamente ao Rafa, aí que bom, como não adorar

                    • Xefe
                      Posted Julho 20, 2020 at 10:01 am

                      Onde é que o Xefe diz que o Pizzi é o melhor médio da Europa?

                      É só mais uma das tuas mentiras, como já é hábito. E depois falas em moral. Eu é que digo como não adorar.

                    • Nickles
                      Posted Julho 20, 2020 at 7:31 am

                      Para mentir estás logo tu aqui.
                      Inventas á força toda que acho o Rafa melhor jogador que o Jonas e até afirmas com todas as palavras que eu digo isso desde 2018, mas depois vamos ver o MEU comentário no post de melhor jogador de 17/18 em Portugal e está lá quem eu acho que foi claramente o melhor jogador dessa época, que foi o Jonas como é óbvio.
                      Ah e como não sou como tu, e não invento coisas sem ter zeroooo provas, até deixo aqui o link desse post: https://blogvisaodemercado.pt/2018/05/melhor-jogador-de-2017-18-em-portugal/

                      Ups, foste mais uma vez apanhado a mentir. Mas é o Xefe, então já é um hábito.

                    • Xefe
                      Posted Julho 20, 2020 at 9:57 am

                      Está aqui a prova:

                      https://blogvisaodemercado.pt/2020/01/rafa-tornou-tudo-facil-na-capital-do-movel/

                      2018 é diferente de 2017/2018.

                      Mias uma vez desmascarado, como é hábito no mentiroso do Nickles.

                    • Nickles
                      Posted Julho 20, 2020 at 11:18 am

                      Desmascarado onde mesmo? Tu vives num mundo só teu. E a época 2017/2018 acaba quando? Em 2017? Que génio ? ? ?.
                      Normalmente os prémios do melhor jogador de cada país são entregues no final de uma época e não no fim de um ano civil. Mas pronto podemos estar todos malucos e tu és o único que está certo. Deve ser isso.
                      Desde a época de 2018/2019 (época a qual infelizmente o Jonas acabou para o futebol), COM INICIO em 2018, que o Rafa é o melhor jogador do Benfica. Portanto desde Setembro de 2018 que o Rafa é o melhor jogador do Benfica. Qual é a dúvida aqui? Até podia ser o melhor jogador a partir do dia 31 de Dezembro, que continuaria a contar como 2018.

                      Se estás a par de todas as minhas opiniões como demonstras (o que de alguma maneira é preocupante), deverias conseguir entender que o comentário desse post significa desde a época 2018/19.

                      Mas pronto faço mea culpa e agora como já sei que meia palavra não basta para entenderes, vou começar a ter mais cuidado com os detalhes nos meus comentários.
                      E fica já aqui a primeira rectificação: O Rafa é o melhor jogador do Benfica desde Setembro de 2018 (início da época 2018/2019).
                      O que eu não faço por ti Xefe…

                    • Nickles
                      Posted Julho 20, 2020 at 11:35 am

                      E esta resposta foi baseada na única lógica possível ao separares os anos 2018 de 2019 como fizeste, que é referires-te á época que acabou em 2018 e á época que acabou em 2019 respectivamente.
                      Porque se estás a falar do ano civil então fica confirmada de vez a tua falta de noção, já que o Jonas no ano civil de 2019 faz apenas 390 minutos no campeonato, e portanto nunca pode ser o melhor jogador do Benfica no ano civil de 2019.

                      Mas pronto tu e lógica não se dão.

                    • Xefe
                      Posted Julho 20, 2020 at 12:16 pm

                      Eu simplesmente usei o teu comentário. “Rafa melhor em Portugal desde 2018”. Se calhar tu é que foste pouco claro no que querias dizer.

                      No entanto, não sei porque te focas tanto no Jonas. Esquece a parte do Jonas. Continua a ser um disparate igual ou maior achares o Rafa superior ao Bruno e ao Félix.

            • Miguel Mendes
              Posted Julho 19, 2020 at 11:40 pm

              Isso não é tão linear porque um grande Porto foi elininado pelo Wrexham da quarta divisão inglesa na taça das taças. Estou a falar de um Porto que na época anterior tinha ido à final da taça das taças (em 1984) e que mantinha os principais jogadores.

      • Filipe22
        Posted Julho 19, 2020 at 5:57 pm

        E o Klopp ganhou sempre muitos títulos e todos os anos em Liverpool? Ou os adeptos não ficaram contentes também por a equipa ter um futebol atraente?

        • coach407
          Posted Julho 19, 2020 at 6:23 pm

          Acho que o Jesus merece mais respeito que isso.

          “Não ganhou, mas jogava bonito” é claramente desvalorizar o Jesus. O Benfica não é o Braga.

          Se tu ficaste contente porque ficar a 20 e tal pontos do Porto e levares 5-0 e veres o Porto a ser tricampeão porque “o futebol era bonito” então temos visões diferentes.

          Ainda por cima, o futebol nem era assim tão bonito.

          Na primeira época, sim. Grande futebol. A partir daí o Porto jogava melhor, exceto no ano do tri em que realmente o Benfica jogava melhor. Depois o Vítor Pereira saiu e começou o passeio do Benfica tanto com o Jesus como com o Rui Vitória. Só não foi um título fácil o 1° do RV que realmente o Jesus chegou aos 87 no Sporting e foi preciso um super Benfica para ser campeão, mas de resto Lopetegui, Paulo Fonseca ou NES fizeram pontuações muito baixinhas. Um Benfica normal era suficiente para ser campeão com facilidade contra esses adversários. Aliás, mesmo a última época do Jesus não teve futebol nenhum.

          Tens 3 épocas em que realmente o Benfica jogava muito à bola: 2009/10, 2012/13 e 2013/14. O resto eram equipas com uma “nota artística” bem banal.

      • RuiF
        Posted Julho 19, 2020 at 6:22 pm

        20 anos de Benfica antes de Jesus: 3 campeonatos (Trapattoni, Toni e Eriksson), passamos a fase de grupos da champions duas vezes (1994 e 2006). Viemos de um ano onde levamos 5 do Olympiakos, derrota em casa com o Metalist e o campeonato foi-se a 2/3 meses do término.

        Quer gostes ou não, Jesus mudou o paradigma do Benfica.
        Tornou-o num clube capaz de lutar por títulos (e ganhá-los). Antes dele éramos pura escumalha, onde o voo da águia vitória era o único momento de alegria incontestável dos adeptos e de admiração a quem nos vinha visitar. Quando o apito soava, a história era sempre outra.

        E 5 anos de Benfica sem Jesus? Estamos de novo a caminho da estaca zero. O plantel está cada vez pior, os adeptos cada vez mais se desligam e o futebol apresentado, é um nojo de se ver.

        • Chico
          Posted Julho 19, 2020 at 8:28 pm

          Fantástico comentário.

        • coach407
          Posted Julho 19, 2020 at 10:12 pm

          Sim, nesses 20 anos quantos planteis tinham 2 jogadores a vir do Real Madrid, Aimar, um ponta de lança do preço de Cardozo, um titular da seleção brasileira, um central de 7M€ ou uma das maiores promessas argentinas?

          • Kafka
            Posted Julho 20, 2020 at 12:32 am

            Promessa Argenrina que comia banco e era inconsequente antes de ser treinado pelo Jesus…. Aimar que já estava na fase descendente da carreira a arrastar-se no Zaragoza… 2 jogadores do Real Madrid que não rendiam nem metade do que renderam com Jesus.
            . Cardozo idem….as cambalhotas que o Coach dá

            • coach407
              Posted Julho 20, 2020 at 10:10 am

              Que tem? Era bastante novo. O Gonçalo Guedes também comia banco com o Jesus, não significa que a probabilidade de chegar aos 21 anos e jogar mais e melhor com o próprio Jesus não fosse maior, sobretudo quando o Reyes saiu e portanto evidentemente seria titular com qualquer treinador.

              Já o Aimar acho muito esquisito esse “arrastar-se” pelo Zaragoza. O Aimar chegou a esse clube em 2006. Em 2005 estava a disputar a Taça das Confederações pela Argentina. Em 2006 estava a disputar o Mundial. Em 2007 estava a disputar a Copa América e jogou os jogos praticamente todos.

              Em 2008 chega ao Benfica portanto não, o Aimar não se estava a arrastar. Ele foi para lá para uma equipa que ficou em 6° lugar na La Liga e que tinha jogadores como Gabriel Milito, Piqué ou Diego Milito. O próprio Aimar tinha apenas 26/27 anos quando foi para o Zaragoza portanto não foi lá terminar a carreira como queres fazer parecer. Mal o Zaragoza saiu do patamar dele transferiu-se obviamente chegando ao Benfica.

              Aliás, o Zaragoza pagou 11M€ pelo Aimar em 2006! Dizer que foi lá passar a reforma…

              Mesmo o Benfica pagou 7,5M€ para ter o Aimar. Não foi propriamente oferecido.

              Felizmente com o Jesus teve a sorte de só falhar 3 jogos por lesão, mas a menos que o Jesus seja médico isso é apenas sorte para ele.

              Essa dos jogadores do Real Madrid é como o Benfica ir buscar o Brahim Díaz, o Mariano Díaz ou o Jovic e dizer que é um grande feito fazer com que eles joguem bem no Benfica. Realmente eu diria que é um feito inacreditável ir buscar jogadores como Garay, Javi Garcia ou Saviola à equipa principal do Real e fazer com que eles tenham lugar no Benfica….. mérito dou a jogadores como Grimaldo ou Rodrigo que realmente não tinham lugar no Real Madrid ou no Barcelona portanto podiam ter potencial, mas deixava margem para dúvidas.

              Agora ir buscar um Garay, Javi Garcia, Simão Sabrosa, Saviola, o Porto ir buscar o Quaresma ou o Vítor Baía… e ficar surpreendido porque jogam bem?

              Vai buscar o Neto, Aréola, Nacho, Militão, Lucas Vasquez, Jovic, Asensio, Mariano, Rodrygo, Umtiti, Ronald Araújo, Riqui Puig, Vidal, Júnior Firpo, Ansu Fati, etc, e fica surpreendido porque seriam grandes reforços para o Benfica. Wow que surpresa.

          • RuiF
            Posted Julho 20, 2020 at 12:56 am

            Quantos plantéis é que tinham um treinador campeão europeu de clubes, o avançado e 2º avançado/8 da nossa seleção, uma das maiores promessas das balizas germânicas, um extremo ex-Manchester United e nosso carrasco e um central que era uma das maiores promessas do Barcelona?

            O plantel que levou 7 em Vigo.

            Nunca faltaram épocas recheadas de hype, com jogadores de “cartel internacional” porém da teoria à prática foi sempre uma grande distância. Mas hoje é fácil falar no plantel de 2010 porque correu tudo bem. Mérito de alguém né?!

            E faz o favor de não comparar valores de mercado dos jogadores, pois em mais de metade desses 20 anos o € nem existia.

            • coach407
              Posted Julho 20, 2020 at 10:27 am

              Essa equipa tinha problemas graves, mas não percebo o que tem. Queres provar que o plantel ser bom não chega? É essa a novidade?

              É que acabamos de ver o Tottenham em 14°, a ser eliminado por equipas da 4a divisão, a levar 7 do Bayern em casa e não é por isso que não tem um plantel melhor do que isso e o Pochettino também dizem que não é mau.

              Que a bola é redonda toda a gente sabe e não precisas de recuar 20 anos.

              Não é por eu achar que o Benfica tinha de ganhar naquele ano que isso implica que quem ganhou não tenha mérito. Claro que ter um plantel incrivelmente melhor que o Braga faz com que o normal seja ficares à frente, mas não implica que não seja preciso ser bem sucedido para cumprir com esse favoritismo da qualidade individual.

              Aliás, o próprio Jesus sabe que não chega qualidade individual já que logo na época seguinte não foi à final da Liga Europa sendo eliminado pelo Braga portanto é evidente que a qualidade individual não chega e a bola é redonda. Ninguém disse o oposto.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Julho 19, 2020 at 10:18 pm

          Esqueceste do 3 zero em Tel Aviv?
          Eu adoro a vossa ginástica, factos é na Europa na competição que o Benfica fez a sua história, o “mestre da táctica” não fez melhor que o “professor de ginástica” e venham com as teorias que quiserem, são FACTOS!!

          • BrunoAfonso 12
            Posted Julho 19, 2020 at 11:15 pm

            Mas quais factos, não foi o Benfica do JJ que fez 0 pontos na champions, ou é eliminado nos 16 avos e 4o de final pelos Frankfurts e Shaktars desta vida. Os factos é que o Benfica era a 6o melhor equipa da Europa em 2015, a 22o em 2019 e atualmente a 20o. Esses é que são os factos.

          • Kafka
            Posted Julho 19, 2020 at 11:26 pm

            Pior que o professor de ginástica é que não féz, 0 pontos é a maior humilhação da história do clube e não foi o Jesus que os fez

        • Kafka
          Posted Julho 20, 2020 at 12:35 am

          Na mouche RuiF, a importância do Jesus no Benfica vê-se precisamente no que o Benfica era antes do Jesus (lixo puro que até atrás do Sporting ficávamos) e no que o Benfica agora estava a voltar com total amadorismo e a caminho do regresso aos tempos de antes do Jesus, basta ver que nos últimos 3 anos já só vencemos 1 e passamos a ser o saco oficial de pancada de qualquer clube nas competições europeias, literalmente qualquer 1

  • Filipe Ribeiro
    Posted Julho 19, 2020 at 5:06 pm

    No ano seguinte voltaram a jogar metade…

    • Chico
      Posted Julho 19, 2020 at 8:25 pm

      E nos quatro anos seguintes jogaram o dobro ou mais (na penúltima, jogaram o triplo).

      • Filipe Ribeiro
        Posted Julho 19, 2020 at 10:09 pm

        Talvez o quíntuplo até, mas foi mais do mesmo, ir de vela na Champions e ficar atrás do Porto.

        • BrunoAfonso 12
          Posted Julho 19, 2020 at 11:12 pm

          Nota-se, principalmente em 2013/14 e 14/15.

        • Kafka
          Posted Julho 19, 2020 at 11:24 pm

          Mais do mesmo não foi, o Benfica com Jesus venceu 50% dos campeonatos com disputou… Nos 6 anos antes de Jessica só tinha ganho 1 campeonato

          3 em 6 é superior a 1 em 6, portanto não foi mais do mesmo

        • Miguel Mendes
          Posted Julho 19, 2020 at 11:38 pm

          Que eu saiba nessa época o Porto também foi logo de vela e quando ambos estiveram na mesma competição da uefa o Benfica foi mais longe.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 19, 2020 at 9:00 pm

    Adoro o argumento que o Jesus ganhou 3 campeonatos em 6…?

    Esquecem-se essas pessoas do que o Porto fez… Tinha um passivo de 200 milhões e ficou com um de 400 para acompanhar o Benfica. Hoje está como está.

    O mais provável é, se o Jesus ficar seis anos, ganhar cinco em seis..

    • Antonio Teixeira
      Posted Julho 19, 2020 at 9:23 pm

      Até parece que o passivo do Benfica também não cresceu…
      Concordo no entanto que não se pode dissociar os anos em que ele não foi campeão com a fantástica equipa que o porto tinha.

      • Marcio Ricardo
        Posted Julho 20, 2020 at 9:01 am

        A questão não é essa. A questão é que o Benfica está em posição de investir outra vez, mas o Porto não. É isso que pode fazer toda a diferença.

  • JoseAmaral15
    Posted Julho 19, 2020 at 9:41 pm

    Mas que Boçe eheh o que eu adoro este gajo

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 20, 2020 at 1:23 am

    De facto jogaram muito mais, mas nem sempre…. O 1º ano foi um regalo.

Deixa um comentário