Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: A jogada do outro Mundo de Davies com humilhação a Nélson Semedo pelo meio

Que lugar ocupa nos melhores laterais esquerdos do mundo?

Alphonso Davies voltou a espantar o mundo do futebol com uma jogada incrível. O canadiano primeiro deixou Messi e Vidal fora do caminho, a seguir humilhou Nélson Semedo, e depois ainda ofereceu o 5-2 a Kimmich.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

50 Comentários

  • Pactum Santorum
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:02 pm

    Bem, cheira-me que os rins do Boateng foram finalmente vingados…

  • Estivela
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:03 pm

    Quando vi nem consegui acreditar no que tinha visto. Incrível, e é um puto.

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:05 pm

    Uma autêntica locomotiva pelo lado esquerdo.
    Craque.

  • Af2711
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:07 pm

    Penso assim de cabeça no Robertson na lista dos top, mas este Davies é uma locomotiva humana. Trucidou o Semedo.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:16 pm

    Quem diria que o Canadá tinha jogadores destes…

  • auba14
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:16 pm

    credo!

  • coach407
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:17 pm

    O Davies provavelmente já é o segundo melhor lateral esquerdo do Mundo atrás do Jordi Alba. Aliás, o espanhol foi claramente o melhor da defesa (salvou golos) e também foi o melhor no ataque sendo sempre o mais capaz de explorar a profundidade que o Bayern deu e criou os 2 golos do Barcelona.

    Claro que num coletivo destes e num jogo destes qualquer lateral joga muito bem no Bayern e qualquer lateral joga muito mal no Barcelona. Não é um bom jogo para os comparar, mas até assim o Davies criou 1 golo enquanto o Alba criou 2. Imaginemos se o Alba estivesse no Bayern e o Davies estivesse no Barcelona…

  • Meijor
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:26 pm

    Gostei da chapada do Lewandowsky no Davies.

  • Pablo
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:32 pm

    Pedia-se contenção por parte do Nélson com o resultado que estava a cabeça não ajuda muito.

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:50 pm

    Que aceleração absurda.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:53 pm

    Esta temporada está a ser o melhor de forma disparada!

  • Wazza_10
    Posted Agosto 14, 2020 at 10:57 pm

    Um rapaz de 19 anos que há pouco tempo jogava na MLS e nem lateral esquerdo era…neste momento é tranquilamente top 3 na posição. Simplesmente descomunal.

  • Kacal
    Posted Agosto 14, 2020 at 11:03 pm

    Já é o meu lateral esquerdo preferido, o de eleição! Mas penso que Alba e Robertson estão à frente pelo menos, em condições normais. Mas tem potencial para ser o melhor do Mundo destacado nos próximos 10 anos, incrivel! O que me encanta mais é a sua aceleração e o à vontade com que joga tão jovem neste nível!

    • coach407
      Posted Agosto 14, 2020 at 11:33 pm

      Estou curioso para ver a sua evolução, mas este tipo de lateral que parece ter tudo para ser destacadamente o melhor do Mundo tem tendência para ser “recriado” em funções de maior importância.

      O caso mais mediático é o do Gareth Bale. Um lateral super potente, super rápido, super desequilibrador, muito forte fisicamente, mas tão bom ofensivamente que “obrigou” a colocá-lo a extremo. O Alaba com o Guardiola e na seleção também passou a jogar mais a médio. O Kimmich também joga constantemente no meio.

      Vamos ver se o Alphonso Davies continua a ser apenas um grande lateral porque se tiver capacidade para ser também o melhor extremo do Bayern em 1/2 anos então vai ser complicado segurá-lo na defesa.

      Estou curioso para ver a evolução do Chilwell também. É tremendo.

      • ESC
        Posted Agosto 15, 2020 at 12:46 pm

        Coach407, na verdade o Davies já está a ser “recriado” mas é como lateral. A sua posição natural sempre foi a extremo. Tem sido precisamente o contrário de Bale…

        • coach407
          Posted Agosto 15, 2020 at 1:22 pm

          O Alphonso Davies, tal como Bale ou Alaba, “nasceu” para o futebol como lateral esquerdo muito jovem. Claro que tanto o galês como o canadiano tinham backgrounds de extremo, mas no futebol que importa ambos começam como laterais.

          O Alaba, tal como os outros dois, também tinha um background na formação como médio centro, mas aparece no topo do futebol mundial como lateral esquerdo bastante jovem também.

          Portanto sim, são casos semelhantes. Os 3 têm backgrounds noutras posições, destacam-se muito jovens como laterais esquerdo e Bale e Alaba acabaram por regressar às suas posições de formação mais tarde. O meu comentário é precisamente esse: Alphonso Davies seguirá o mesmo caminho e voltará a ser extremo daqui a 2 anos?

          Possivelmente não porque Bale estava num contexto em que tinha tudo para jogar a extremo esquerdo já que quem estava a calcar esses terrenos era o Modric e o Assou-Ekotto era um lateral esquerdo que dava garantias portanto Bale a extremo era um win win para a equipa com Modric, finalmente, a poder brilhar na sua posição. O caso do Alaba também é num contexto diferente.

          O Davies é mais difícil porque o Bayern acabou de contratar o Sané para os próximos anos, mas não é difícil imaginar o Alphonso Davies a voltar a jogar a extremo várias vezes. Até pode não se fixar pelas circunstâncias, mas é uma possibilidade claramente em aberto.

        • coach407
          Posted Agosto 15, 2020 at 2:17 pm

          Aliás, a comparação ainda ganha mais sentido quando vemos que tanto Bale como Alaba nunca chegaram a ser defesas nas respetivas seleções, da mesma forma que é extremamente improvável o Alphonso Davies fazer a sua carreira pela seleção a jogar a defesa esquerdo. Deverá manter-se a extremo, tal como Bale o fez e o Alaba também continuou como médio.

      • Kacal
        Posted Agosto 15, 2020 at 3:53 pm

        Isso seria fazer futurologia, percebo o teu ponto e é possível que possa virar extremo mas sinceramente se tiver que prever onde jogará, aposto as minhas fichas a lateral, o tempo dirá. Mas sou fã de Chilwell também!

  • ktc
    Posted Agosto 15, 2020 at 12:02 am

    Grande jogada. Mas um dos realces aqui é o quão fraco o nelson semedo é a defender, tar ali ele ou um pino era igual

  • Daniel Rosa
    Posted Agosto 15, 2020 at 12:04 am

    Eu não quero ser defensor dos coitadinha mas a posição do Semedo é de quem está a tentar tapar o passe para o médio interior, daí que quando o Davies puxa para a linha ele parte em atraso. O posicionamento dele estava certo, na verdade antes da aproximação da imagem vê se bem que o médio interior e o extremo do Bayern estavam sem marcação. Por mim podem enviar o rapaz de volta á proveniência, a ver se eu me ralo

    • ESC
      Posted Agosto 15, 2020 at 10:37 am

      Isso é no início da jogada. No 1×1 o posicionamento de Semedo é errado porque deveria estar colocado um passinho à direita, sabendo que Davies é esquerdino e seria por aquele lado a aproximação mais rápida à sua baliza.

  • HeberPrincipe
    Posted Agosto 15, 2020 at 8:29 am

    Noutro post vi alguém a chamar locomotiva ao Nelson Semedo hehehe

    • Eder26
      Posted Agosto 15, 2020 at 3:43 pm

      Então o Davies é um TGV

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 16, 2020 at 12:16 am

      E deixa de sê-lo porque abordou mal a bola? Jogar sem bola e com bola são coisas distintas, a acelerar sem bola e a transportá-lo é uma locomotiva, aqui foi é lento a nível de reflexos defensivos que é uma questão completamente distinta.

      • HeberPrincipe
        Posted Agosto 18, 2020 at 4:42 pm

        Calma, apenas referi uma curiosidade. Factual é que o Semedo levou com outra locomotiva pela frente, ou estou errado?

  • FCPSTYLE
    Posted Agosto 15, 2020 at 11:34 am

    Semedo é fraco e não é de agora….

  • Joaopcalves
    Posted Agosto 15, 2020 at 12:01 pm

    O Davies dá para abrir os olhos não só no futebol. Há muito gajo na política que por eles, o Davies era devolvido ao mar há uns anos atrás, quando estava a chegar ao canadá.

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 15, 2020 at 12:48 pm

    O Davies é um adversário difícil, mas o Semedo sempre foi fraquíssimo a defender.

    Nem é querer ser hater do moço nem nada, mas sempre me impressionou que mesmo no Benfica foi passando pelos pingos da chuva quando dava “casas” enormes na defesa.

  • André Dias
    Posted Agosto 15, 2020 at 12:58 pm

    Custa-me um pouco a aceitar esta mistura de forma com qualidade que se faz de forma tão leviana por aqui. Concordo que Davies tem sido um dos melhores laterais da época. Daí a colocá-lo já à frente de outros laterais mais cotados que andam há anos no topo, não concordo e prefiro esperar mais algum tempo para fazer uma comparação justa.

    “Qualquer” jogador pode exibir-se a alta forma durante uns meses. É a capacidade de o fazer ao longo de o vários anos que o distingue dos restantes.

    Em relação ao Semedo, é outro exemplo de 8 ou 80 no futebol. Esta época foi elogiado em diversos jogos. De repente já não serve e tem que sair. Podia haver alguma calma neste tipo de avaliações.

    Quanto ao lance, é realmente de outro mundo. Estes QF jogados apenas a uma mão estão a proporcionar jogos mais abertos, o que é sempre positivo para os adeptos.

    • coach407
      Posted Agosto 15, 2020 at 1:40 pm

      Então pelos teus critérios menos levianos quem colocas à frente do Davies?

      • Chico
        Posted Agosto 15, 2020 at 3:29 pm

        Coloca o Robertson, que esteve apenas mais u ano no topo (e é claramente pior), ou o Alba, que está em reta descendente.

        • André Dias
          Posted Agosto 15, 2020 at 4:57 pm

          Só mesmo no teu mundo muito particular é que Robertson é claramente pior. Nesse mesmo mundo onde Willian se destaca pela inteligência.

          Não sei se vês jogos ou highlights mas às vezes fico a pensar se não estaremos a falar de jogadores diferentes com o mesmo nome.

          • Chico
            Posted Agosto 15, 2020 at 5:43 pm

            Sim, no meu mundo em que um lateral que arrasa ofensivamente é melhor que um lateral que cumpre ofensivamente.

            • André Dias
              Posted Agosto 15, 2020 at 7:27 pm

              Porque o papel de um lateral resume-se a atacar, não há problema que Davies tenha graves falhas de posicionamento.

          • Chico
            Posted Agosto 15, 2020 at 5:46 pm

            Vejo muita Premier League e o Willian é claramente um jogador muito forte na decisão, tanto que joga muitas vezes no meio e faz sempre muitas assistências. Eu é que não sou sempre do contra. Como dizer que o Willian é um excedentário do Chelsea quando fez quase 50 jogos, a maioria como titular…

            • André Dias
              Posted Agosto 15, 2020 at 7:34 pm

              “Joga muitas vezes no meio” – Esta época fez 6 jogos no meio, 7 como extremo esquerdo e 32 como extremo direito.

              “Faz sempre muitas assistências” – Fez 9 em 47 jogos.

              Era titular porque a única alternativa era Pedro e porque Pulisic e Hudson-Odoi rendem mais na esquerda. Passou a ser um excedentário com a contratação de Ziyech, Werner (pode jogar na esquerda) e fala-se ainda em Havertz.

              Eu não sou sempre do contra mas não vou concordar com alguém só porque sim, principalmente quando há factos que provam o contrário. Não é nada pessoal.

              • Chico
                Posted Agosto 15, 2020 at 9:21 pm

                9 em 47 é pouco?! Em que planeta?

                Esta época já jogou no meio e houve outras onde ainda jogava mais. Houve períodos com Mourinho em que jogava nas costas do 9.

    • Kacal
      Posted Agosto 15, 2020 at 3:52 pm

      De minha parte não falei em ser o melhor, falei em ser o MEU lateral de eleição pelas suas características, mas coloco pelo menos Alba e Robertson à sua frente, mas admito que possam existir mais 2-3. Apenas sou fã!

      • André Dias
        Posted Agosto 15, 2020 at 4:54 pm

        Ser fã é uma coisa diferente. O meu comentário foi na direcção de quem se apressa a dizer que Davies já é o melhor lateral esquerdo do mundo, com algumas dessas pessoas até a acrescentar “de longe”.

        • Kacal
          Posted Agosto 15, 2020 at 5:09 pm

          Para mim os “de longe” são sempre exagerados no que toca a comparações neste nível. “De longe” foram Messi e CR7 durante 1 década, agora de resto acho que o “de longe” raramente se justifica, concordo.

          De resto também não acho o Davies o melhor lateral esquerdo do Mundo, ainda precisa de provar mais. Mas sim sou fã, mas concordo contigo.

          • André Dias
            Posted Agosto 15, 2020 at 7:36 pm

            Também sou fã de Davies mas acho que ainda precisa de corrigir algumas lacunas graves a nível defensivo. Claro que só tem 19 anos e vai perfeitamente a tempo de se tornar no melhor lateral esquerdo da próxima década mas para já ainda não o coloco num top 3.

            • Kacal
              Posted Agosto 15, 2020 at 9:46 pm

              Eu por acaso sou fã mesmo pelo que ele é actualmente, pode ser contraditório porque evoluir os aspectos defensivos e maturar é fundamental, mas a sua ousadia e à vontade a jogar, a aceleração, fascina-me. Adoro laterais velozes e potentes e que arriscam! Mas sim, tem aspectos a evoluir e fazendo-o poderá ser o melhor do Mundo durante 1 década a correr bem. Sem dúvida.

              Sobre o top3, coloco Alba e Robertson de certeza. De resto depende.

  • stanpanan
    Posted Agosto 15, 2020 at 1:05 pm

    Nelson sempre foi fraco a defender… Compensava com a velocidade, mas se em Portugal ia se safando a este nível é para ficar muito mal…

  • cratera
    Posted Agosto 15, 2020 at 2:55 pm

    Que exagero chamar a isto uma humilhacao. Se isto foi humilhacao, entao como descrever o que o Neymar fez a meia equipa da Atalanta?

    Abordou mal o lance e foi comido, o mais provavel e ainda somar uma duzia destes antes dos 30, emesmo assim ser dos melhores do mundo na sua posicao.

  • Macaco
    Posted Agosto 16, 2020 at 5:59 pm

    Jogada no seguimento do nó de Messi a Boateng uns anos atrás… foi o payback

Deixa um comentário